Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Jogo dos Tronos - Temporada 33/34


Henrique M.

Posts Recomendados

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Bem, então vamos as trocas dos indesejáveis. Vou falar o membro e os jogadores, consultem o elenco que eu postei para fazer a decisão de qual posição querem reforçar. Ainda não houve nenhuma mudança significativa no elenco.

@Bruno Trink - Marek Hamsik; O time joga no 4-1-2-3 (2 pontas e um atacante); 
@Bruno NoWaK - Milton Casco e Dedé; O time joga no 4-2-4 (2 volantes e dois pontas);
@CCSantos - Alan Dzagoev; O time joga no 4-2-3-1 (2 meias-centrais);
@Ighor S. - Stefan El Shaarawy; O time joga no 3-2-3-2 (2 alas e 3 meias centrais);
@André Honorato - Marcos Rojo; O time joga no 4-4-2 tradicional;
@J.F.D. - Miguel Silva; O time joga no 3-2-2-1-2 (2 alas, 2 meias-centrais e 1 meia-atacante);

 

Troco o Hamsik por um MAE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
5 hours ago, bstrelow said:

Quem tá de treineiro do Nantes, @Henrique M.?

Estamos em qual formação? Os jogadores que escolhi foram bem? Fica pesado postar os stats dos jogadores no fim do ano? 

Christian Gourcuff. 4-1-4-1. Rulli foi titular e muito bem. Joachim Andersen foi na média. Bakayoko ficou um pouco aquém. Jean Pyerre mal jogou. Alex Teixeira esteve bem. O Vela foi muito bem também. Ikoné foi na média. E o Icardí meteu muito gol, foi seu melhor jogador.

O problema não é que fica pesado postar as estatísticas, o problema é que eu não tenho elas porque virou o ano e ficar consultando 160 telas individuais de jogadores é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Movimentos realizados

Falta a decisão do @J.F.D., se ele não responder até hoje às 23h59m, simulo a próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Henrique M. disse:

Movimentos realizados

Falta a decisão do @J.F.D., se ele não responder até hoje às 23h59m, simulo a próxima temporada

Ficou faltando meu Zagueiro aí nessa relação Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 minutes ago, Ighor S. said:

Ficou faltando meu Zagueiro aí nessa relação Henrique.

Não falta mais, tinha feito a transferência, só esqueci de colocar ali. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

O problema não é que fica pesado postar as estatísticas, o problema é que eu não tenho elas porque virou o ano e ficar consultando 160 telas individuais de jogadores é foda.

Pega aquela tela do plantel que daí consegue pegar de todos os jogadores de uma vez. É só configurar as vistas ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, bstrelow disse:

Pega aquela tela do plantel que daí consegue pegar de todos os jogadores de uma vez. É só configurar as vistas ali. 

Pelo que entendi, pelo menos nessa primeira temporada não teve como porque ele passou aquela data em que as temporadas viram e as estatísticas zeram, aí ele teria que entrar no histórico de cada jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, bstrelow said:

Pega aquela tela do plantel que daí consegue pegar de todos os jogadores de uma vez. É só configurar as vistas ali. 

 

51 minutes ago, Bigode. said:

Pelo que entendi, pelo menos nessa primeira temporada não teve como porque ele passou aquela data em que as temporadas viram e as estatísticas zeram, aí ele teria que entrar no histórico de cada jogador.

É exatamente isso que o Bigode falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

9bLo0mt.png

Temporada 2020/2021

Chegamos a nossa segunda temporada, com clubes com o calendário mais cheio, já que boa parte deles participou de competições continentais. Apenas Real Sociedad, Nice, Southampton, West Ham e Fiorentina não estiveram na Europa nessa temporada. O que será que o calendário mais apertado representou para a maioria dos clubes do fantasy?

Previsões da imprensa para a temporada

O Leicester continua sendo o único favorito dos clubes do fantasy, com Hoffenheim, Nantes, Everton e Parma sendo os segundo melhores nas casas de apostas. O Betis é o clube com a pior cotação nas casas de aposta. Será que as previsões vão se concretizar?

Bundesliga_-Previsao-da-Epocad9f87c84c44

Elencos e transferências de versão

Campeonato alemão

O campeonato alemão não viu muitas mudanças no topo da tabela, com o Hoffenheim sendo campeão pelo segundo ano seguido, numa apertada disputa com o Schalke 04 dessa vez, o pódio foi completado pelo Werder Bremen, enquanto o Hertha Berlin ficou em 5º lugar, bem aquém dos outros clubes do fantasy. O Schalke 04 subiu de um sétimo lugar na temporada passada para o segundo nessa, enquanto o Werder Bremen terminou uma posição acima. Já o Hertha, repetiu a campanha da temporada passada.

Bundesliga_-Perfil7ce65f252f052bce.png

Campeonato espanhol

A Real Sociedad aproveitou o calendário livro e foi até as últimas rodadas para conquistar o título diante de um Real Madrid que parecia implacável, já o restante das equipes, não foi tão bem assim. O antigo detentor do título ficou em 5º lugar, numa vigorosa luta contra o Celta de Vigo e Villarreal pela última vaga da Champions, entretanto, o time de Madrid derrotou os dois clubes do fantasy, e o Celta vai ter que jogar a nova copa europeia na próxima temporada. O Betis, de pior campanha, foi salvo por uma redentora campanha na Copa del Rey. A Real Sociedad pulou do 8º lugar para o título, o Villarreal caiu do 1º para o 5º, o Celta de Vigo caiu do 4º para o 6º lugar, enquanto o Betis caiu do 7º para o 8º, com relação a temporada passada.

LaLiga-Santander_-Perfil99df8d9f7649f609

Campeonato francês

O PSG perdeu a majestade no francês, depois de uma brilhante campanha do Marseille, que foi campeão com muito poderio, numa disputa até interessante contra o Lyon. Entretanto, as outras equipes francesas do fantasy não conseguiram fechar o pódio, com o Nice ficando em 4º e o Nantes ficando em 5º lugar, já o Bordeaux, terá que se contentar com a nova competição europeia da UEFA. O Marseille pulou do 4º para o 1º lugar, o Nantes caiu do 3º para o 5º, o Nice subiu do 7º para o 4º e o Bordeaux caiu do 5º para o 7º, com relação à temporada passada.

Ligue-1-Conforama_-Perfil03d5ad77f1fac83

Campeonato Inglês

Nem o Leicester foi capaz de confirmar o favoritismo e muito menos o Everton capaz de segurar a taça e ser bicampeão. O Manchester City voltou ao topo, em mais uma temporada bastante equilibrada. O Leicester fechou o top 4, enquanto o West Ham bem que tentou entrar lá, mas não conseguiu, fechando em 5º. O Southampton, mais uma vez, ficou abaixo dos compatriotas e corre sérios riscos de ser eliminado da competição.

Premier-League_-Perfil339c26ea58f180c1.p

Campeonato italiano

O Parma, depois de ficar com a melhor campanha da temporada passada, viu a Fiorentina ascender ao topo da tabela, numa disputa bastante acirrada, que envolveu do 1º ao 6º lugar. A Sassuolo, ficou com o vice-campeonato, enquanto o Parma decepcionou bastante no campeonato italiano, entretanto, a equipe encontrou sua redenção na Copa da Itália, podendo gritar que era campeão novamente. Com relação a temporada passada, a Fiorentina saltou do 8º para o topo, enquanto o Sassuolo saiu da 6º posição para o 2º lugar. O Parma caiu do 2º para o 7º lugar.

Serie-A-TIM_-Perfilbb2faec52df3a53f.png

Copas e competições continentais

  • Champions League: nenhum clube chegou até a final, mas o Celta de Vigo esteve perto, ao cair na semi-final para a Juventus, apenas nos critérios de gols marcados fora de casa. O Hoffenheim teve a segunda melhor campanha, chegando até as quartas-de-final, após eliminar o Everton nas oitavas, fase que também viu a queda do Villarreal. O Werder Bremen e o Parma ficaram na fase de grupos, enquanto o Nantes nem conseguiu chegar lá, ao cair nos playoffs qualificatórios.
  • UEFA Europa League: Já tivemos o primeiro decisivo confronto continental do fantasy, com Leicester e Nantes decidindo a final da Liga Europa e com o time francês erguendo a taça depois de uma vitória por 2 x 0. O Hertha ficou nas oitavas, enquanto o Schalke caiu nas quartas e o Werder Bremen saiu logo nos 16-avos, depois de vir da Champions. O Betis chegou até as oitavas. O Leicester foi vice, como já viram e o Sassuolo conseguiu chegar até a semi-final, onde caiu para o Nantes, já o Parma ficou nas quartas.
  • Copa da Alemanha: Schalke 04 derrotou o Gladbach na final por 4 x 3 nos pênaltis, após empate em 2 x 2 em 120 minutos de bola rolando. O Hertha chegou até a semi-final, enquanto o Werder Bremen caiu nos 32-avos-de-final e o Hoffenheim nos 64-avos-de-final;
  • Copa del Rey: O Betis derrotou o Sevilla num clássico local, também nas penalidades, após empate em 1 x 1 em 120 minutos de bola rolando. A segunda melhor campanha foi a do Villarreal, que caiu nas quartas-de-final, já o Celta e a Real Sociedad caíram na fase de 32-avos-de-final;
  • Copa da França: O Marseille fez a dobradinha e também levou a Copa da França, após vencer o Monaco por 2 x 0 na final. O Bordeaux chegou até as quartas-de-final, enquanto o Nantes caiu nos 32-avos-de-final e o Nice caiu na fase anterior ao Nantes;
  • Copa da Inglaterra: O Everton não conseguiu ser campeão novamente na liga inglesa, mas ao menos levou a taça da Copa para casa, ao derrotar o West Ham por 3 x 0 na final, marcando mais um confronto decisivo entre clubes do fantasy. O Leicester chegou até as quartas, enquanto o Southampton foi para casa nos 32-avos-de-final;
  • Copa da Itália: O Parma soltou o grito de campeão após destronar o antigo detentor da taça, vencendo pelo placar mínimo. Tanto a Fiorentina, quanto a Sassuolo, ficaram nas oitavas;

Estatísticas da temporada

Classificação final

  1. @Ighor S. - 26 pontos [1º lugar (20 pontos) + quartas da UCL (6 pontos)];
  2. @Ricardo Bernardo - 24 pontos [2º lugar (19 pontos) + semi da UEL (5 pontos e desempate)];
  3. @Valismaalane - 24 pontos [2º lugar (19 pontos) + quartas da UEL (4 pontos e desempate) + campeão da Copa (1 ponto)];
  4. @Lowko é Powko - 23 pontos [1º lugar (20 pontos) + 16-avos da UEL (2 pontos) + campeão da Copa (1 ponto)];
  5. @Leho. - 22 pontos [6º lugar (14 pontos) + semi da UCL (8 pontos + desempate)];
  6. @bstrelow - 22 pontos [5º lugar (15 pontos) + campeão UEL (7 pontos + desempate);
  7. @Bruno Trink - 22 pontos [4º lugar (16 pontos + final da UEL (6 pontos + desempate);
  8. @Lanko - 22 pontos [3º lugar (17 pontos) + oitavas da UCL (4 pontos + desempate) + campeão da Copa (1 ponto)];
  9. @J.F.D. - 20 pontos [3º lugar (17 pontos) + fase de grupos da UCL (2 pontos + desempate) + 16-avos da UEL (1 ponto)];
  10. @DiogoHernandes - 20 pontos [1º lugar (20 pontos) + oitavas da Copa (desempate)];
  11. @CCSantos - 20 pontos [1º lugar (20 pontos) + 32-avos da Copa (desempate)];
  12. @André Honorato - 19 pontos [5º lugar (15 pontos) + oitavas da UCL (4 pontos + desempate)];
  13. @skp - 19 pontos - [7º lugar (13 pontos) + fase de grupos da UCL (2 pontos + desempate) + quartas da UEL (3 pontos) + campeão da Copa (1 ponto)];
  14. @JCohn - 18 pontos - [5º lugar (15 pontos) + oitavas da UEL (3 pontos)];
  15. @Queiroz14 - 16 pontos - [8º lugar (12 pontos) + oitavas da UEL (3 pontos) + campeão da Copa (1 ponto + desempate)];
  16. @Neynaocai - 16 pontos - [7º lugar (13 pontos) + oitavas da UEL (3 pontos) + quartas da Copa (desempate)];
  17. @vinny_dp - 16 pontos - [4º lugar (16 pontos] + 64-avos da Copa (desempate)];
  18. @Bigode. - 15 pontos - [5º lugar (15 pontos)];
  19. @Bruno NoWaK - 12 pontos - [8º lugar (12 pontos)];

O rei Lanko perde a coroa e passa para o Ighor S, enquanto, o Bruno Nowak se junta ao Buzzuh no rol dos decapitados.

giphy.gif

Movimentos para realizar

  • O rei escolhe qualquer jogador dos clubes remanescentes ou o newgen de maior PA do jogo, em troca de um dos seus jogadores.
  • @Valismaalane tem direito de reforçar seu time em qualquer posição que desejar pois Joel foi listado para transferência e não fez mais que 20% dos jogos;
  • @Ighor S. recebe o Arthur porque o Rafinha aposentou;

O prazo para responder é até 30/03 às 23h59min. Além do mais, se quiserem algum detalhe extra, peçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to O Jogo dos Tronos - Temporada 20/21

Fora Rodgers!!! Com o Moreno no banco, ele me bota  o Ndidi na lateral?!

Não tinha me tocado que poderiam rolar transferências na janela. Pelo menos você trouxe de volta o Kovacic. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais o bi campeonato e a campanha na Champios. Sigam o rei! Não gostamos muito é de jogar a copa pelo jeito.

Interessante notar a forma como alguns times se movimentaram bastante em busca de reforços.Na Alemanha por exemplo, Hoffenheim e Schalke gastaram bem e brigaram ponto a ponto pelo topo da tabela. Na Inglaterra achei que o Southampton contratou bem também, mas não foi pra frente. 

As campanhas dos campeões na França e Espanha foram absurdas!

Pulando para os negócios, eu quero o Alisson, goleirão do West Ham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee porra, primeiro título! 

Triste que não estão usando o menino Jean Pyerre, mas o resto das minhas escolhas estão indo bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curti o Salto do meu time vice do Italiano e semi da UEFA fiquei em segundo por pouco kkkkk

ter pegos jogadores jovens ajudou estão evoluindo agora Florentino Luis foi o achado e esta com 21 anos ainda e o Lautaro baita centro avante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste pela saída do Thauvin e não entendi o empréstimo do Payet, mesmo com o excesso de jogadores ofensivos do elenco. Mas evoluímos e acabamos com a hegemonia do PSG.

O Ünder veio quando? Não está na lista das transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguimos melhorar razoavelmente bem da primeira temporada, contratações interessantes também e felizmente uma classificação continental pra ver se saímos do fundo dessa tabela aí agora. Vamos, Hammers!

 

8 horas atrás, Bruno Trink disse:

Fora Rodgers!!! Com o Moreno no banco, ele me bota  o Ndidi na lateral?!

Não tinha me tocado que poderiam rolar transferências na janela. Pelo menos você trouxe de volta o Kovacic. 

Também não sabia que rolaria. hahaha Ainda bem que Grimaldo voltou.

8 horas atrás, Ighor S. disse:

Pulando para os negócios, eu quero o Alisson, goleirão do West Ham.

AH DESGRAÇA SAI DAQUI!

---

@Henrique M., algumas questões:

1- era pra ter pedido antes com geral, mas deixei passar: tem como dar uma panorama resumido de como foram meus oito reforços na primeira temporada? Se não for possível, ok.

2- vi que meu time contratou o Mikel Merino, mas ele pertence a Real Sociedad, que é de um dos membros. Nesse caso, a transferência é permitida assim mesmo e a proibição vale só para os jogadores que escolhemos?

3- acho que aquele Wim de Groot é o easter egg do meu time. Estou correto ou é um regen apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schalke voando! Bailey foi uma contratação extremamente acertada!

Vamos comemorar o nosso primeiro titulo e voltar mais forte na próxima temporada!

Quero um zagueiro pro lugar do Joel, Cruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Surpreso com essa campanha na UCL porém, dava pra ter feito mais em La Liga com toda certeza. Acho que o elenco ainda carece de um centroavante, é uma pena não terem se movimentado nesse sentido.

Espero que melhorem essas contratações. Dá pra fazer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

AH DESGRAÇA SAI DAQUI!

Hahaha.. Foi mal mas precisamos de um goleiro pra trazer a orelhuda. 

@Henrique M., todos os times têm easter eggs? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fase ruim, apesar do título da Copa Itália a temporada foi ruim.
O time continua empatando muito, a ideia é reforçar esse meio de campo para termos mais criação!
Vamos ver se esse time consegue ganhar a UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma queda de produção, mas considerando que o título foi perdido por apenas 4 pontos não foi uma queda vertiginosa. Agora cair nas oitavas da UCL foi demais...

Uma coisa que eu não entendi foi no gol... temporada passada o Pickford foi o goleiro do ano, e agora ele nem tá no elenco... foi vendido pra quem? Tô com Areola no gol, Jesus....

E aliás vai ser bem difícil escapar com a cabeça no lugar, já que chegar no Top4 na Premier é bem mais difícil do que em alguma liga de fazendeiro por aí considerando que os pontos são os mesmos...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 hours ago, DiogoHernandes said:

Legal que fomos campeões. E que contratação acertada a diretoria fez com o Otamendi.  

Achei o easter egg no meu time, Danny Green do Shamrock Rovers.

Parabéns, você ganhará um ponto na próxima temporada.

21 hours ago, Lowko é Powko said:

Triste pela saída do Thauvin e não entendi o empréstimo do Payet, mesmo com o excesso de jogadores ofensivos do elenco. Mas evoluímos e acabamos com a hegemonia do PSG.

O Ünder veio quando? Não está na lista das transferências.

Você tem um bom treinador, confie nele.

Na janela de janeiro, não queria colocar mais 19 screenshots para uma ou outra transferência.

15 hours ago, Bigode. said:

Conseguimos melhorar razoavelmente bem da primeira temporada, contratações interessantes também e felizmente uma classificação continental pra ver se saímos do fundo dessa tabela aí agora. Vamos, Hammers!

 

Também não sabia que rolaria. hahaha Ainda bem que Grimaldo voltou.

AH DESGRAÇA SAI DAQUI!

---

@Henrique M., algumas questões:

1- era pra ter pedido antes com geral, mas deixei passar: tem como dar uma panorama resumido de como foram meus oito reforços na primeira temporada? Se não for possível, ok.

2- vi que meu time contratou o Mikel Merino, mas ele pertence a Real Sociedad, que é de um dos membros. Nesse caso, a transferência é permitida assim mesmo e a proibição vale só para os jogadores que escolhemos?

3- acho que aquele Wim de Groot é o easter egg do meu time. Estou correto ou é um regen apenas?

1 - O Edouard fez 31 jogos, 12 gols, 3 assistências e média 7,10. O Alisson fez 33 jogos, tomou 29 gols (12 gols sem tomar gols), e teve média de 7,17. O Laporte fez 41 jogos, 1 gol, 6 assistências e média 7,06. O Tierney fez 30 jogos, 0 gols, 3 assistências e média 6,93. O Grimaldo fez 40 jogos, 0 gols, 4 assistências e média 6,98. O Neves fez 35 jogos, 2 gols, 4 assistências e média 6,93. O Everton fez 42 jogos, fez 8 gols, 5 assistências, e média 7,16. O Martial fez 18 jogos, 5 gols, 0 assistências e média 6,93.

2 - Só não podem sair os jogadores que vocês escolheram, o restante das negociações são permitidas.

3 - Está errado. Só regen mesmo.

13 hours ago, Ighor S. said:

Hahaha.. Foi mal mas precisamos de um goleiro pra trazer a orelhuda. 

@Henrique M., todos os times têm easter eggs? 

Não, existem 11 easter eggs. Podem aparecer em qualquer screenshot postada. 

11 hours ago, Lanko said:

Uma queda de produção, mas considerando que o título foi perdido por apenas 4 pontos não foi uma queda vertiginosa. Agora cair nas oitavas da UCL foi demais...

Uma coisa que eu não entendi foi no gol... temporada passada o Pickford foi o goleiro do ano, e agora ele nem tá no elenco... foi vendido pra quem? Tô com Areola no gol, Jesus....

E aliás vai ser bem difícil escapar com a cabeça no lugar, já que chegar no Top4 na Premier é bem mais difícil do que em alguma liga de fazendeiro por aí considerando que os pontos são os mesmos...

 

 

Foi vendido para o Arsenal por 60 milhões.

A qualidade dos jogadores de vocês é melhor, e nem assim foram capazes de ganhar a UEL em cima da liga de fazendeiros. ¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to O Jogo dos Tronos - Temporada 33/34

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • pavel
      Por pavel
      Tópico aberto para qualquer um que quiser postar. (fazendo a edição só pra deixar claro, porque do jeito que escrevi antes, parecia que era só para as minhas criações...rs).
       
      Fala, galera. Então, eu não aprendi a usar direito os editores de imagem pra fazer os kits 2d com a qualidade que a galera faz, mas achei os kits 3d mais fáceis. Como são arquivos quadrados, não precisam ter transparências, então até no Paint Brush dá de fazer (na verdade, até acho mais fácil fazer lá mesmo. kkkkkkkkk).
       
      Eu fiz alguns, e vou postar aqui com o passar do tempo. Só preciso achar um site melhor de upar as imagens, pq o Flickr é muito chato. Alguns eu consegui fazer o 2d também, "daquele jeito". kkkkkkkkk. Então, sintam-se livres pra melhorar a qualidade (principalmente das golas e das barras das mangas, meu calcanhar de Aquiles nas edições.rs)

      Começando com a camisa azul do Brasil, já que os uniformes mais recentes feitos pela Nike são mais feios do que os panos de chão que tem aqui em casa (putz, já tem anos que eu acho uma camisa mais feia do que a outra).
       

       
       
       
       
      E uma terceira do Flu, que uso desde o começo do ano, mas resolvi dar uma melhorada nela, e fiz o 2d com a ajuda daquele site de converter os kits:
       
      Fluminense third
       

       
       

       
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...