Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

3 horas atrás, J.F.D. disse:

Valeu galera. Foi uma temporada difícil e espetacular e fiquei feliz por ter começado muito bem essa campanha. Bruno, só subiram duas equipes mas caiam três da elite, o número de equipes foi alterado na nova temporada? Ou deixei passar algum detalhe? 

Isso mesmo. São 23 clubes agora na Primera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to PM United - Club Villa Dalmine (28/03)
  • Respostas 270
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
14 minutes ago, Gundogan said:

Eu gostava de participar ! 😄

Seja bem-vindo, você será o quinto dos treinadores, logo após o @Leho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi muito boa, parabéns @J.F.D.. Na reta final da fase de grupos cheguei a temer que o time não se classificasse, pois a sequência de resultados foi muito ruim, mas pelo visto os outros times também patinaram né.

@Bruno Trink boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pmunited.png

 

E lá vamos nós...

 

banner_fichajesba2d0498b4b29420.png

20200725_transf3ecaec53d3d9972d.png

 

Estava com saudades de passar por uma janela de transferências já que no save do 1. FCK eu praticamente não estou contratando. Assim, foi quase o fim de semana inteiro para ajustar o elenco do Villa Dálmine. Com base nas dicas do @Johann Duwe, renovei os empréstimos do Maciel e do Del Priori. O meio, por sinal, excelente negócio já que não pagamos seus salários. Além deles, Santiago Moyano, que ficou sem contrato, foi contratado em definitivo. Passei a atacar as carências que eram basicamente dar profundidade ao elenco até porque, pelas sugestões da equipe de olheiros, dificilmente conseguiria trazer jogadores muito melhores com as limitações financeiras do clube.

Assim, o único que vem com status de titular é o goleiro Kevin Humeler já que Ojeda está com 37 anos e dá sinais de que vai encerrar a carreira em breve. Os demais são o lateral esquerdo Joaquín Moreyra, os meias Tomás Chancalay e Evelio Cardozo, o meia e atacante brasileiro Lázaro e o veteranísismo meia multifuncional Jonás Gutiérrez. Além deles, voltam de empréstimo David Gallardo e Lucas Cuevas e servirão de opções pelos lados.

 

banner_plantilla5e1c2f407dddfc2c.png

20200725_elenco110974924ed8f123.png

 

Entendo que o elenco ficou mais forte mas ainda faltaria uma opção para a lateral direita e um nome de mais peso para o ataque. Na lateral, tentei o Pablo Zabaleta, livre, mas o veterano preferiu ir para o Defensa y Justicia. Até vi muitas opções mas, por enquanto, até por causa da situação financeira do clube, usarei o Sansotre ou o Jonás improvisados quando precisar. No ataque, Rodrigo Palacio, 38 anos, fez testes no clube mas esbarramos na questão salarial. 

 

banner_programaaddc3c21173f8470.png

20200725_jogosd5701251d4986b4c.png

 

Nesses amistosos de pré-temporarda, mudei um pouco o 4-2-3-1 da temporada passada e adicionei mais instruções, basicamente usando as pré-definições do jogo. Não conseguimos vencer nem o Patronato nem o Gimnasia La Plata, equipes que fizeram o caminho inverso do Villa Dálmine, caíram da Primera e jogarão a segunda divisão. Sinceramente, ainda não sei o que esperar dessa estreia oficial contra o Colón no Cementerio de Elefantes. O time titular deve ser Humeler; Moyano, Maciel, Sansotre e Alvacete; Recalde e Del Priore; Veliez, Cardozo e Chancalay; Lázaro.

 

Finanças em 02/06 | Finanças em 25/07

Expectativas

Previsão da imprensa

Movimentação de treinadores na Primera División

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to PM United - Club Villa Dalmine (30/03)

pmunited.png

 

banner_programaaddc3c21173f8470.png

20201019_jogosfd65a8a36522b777.png

 

Que primeira metade de Primera División para o Villa Dálmine! De candidato ao rebaixamento, agora o pequeno clube da cidade de Campana, província de Buenos Aires, ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação. Já começou surpreendendo ao derrotar o Colón no Cementerio de Elefantes e fechou essas onze rodadas com uma vitória histórica sobre o River Plate e segurando um empate com o Racing Club do Beccacece. E não é primeiro de abril. Verdade que, tirando essa sobre os milionários, todos os triunfos foram sobre times que estão na parte de baixo da tabela. O que significa que, nas próximas onze rodadas, enfrentaremos adversários mais qualificados. O fato é que, se o objetivo era se manter na divisão principal do futebol argentino, vencer os confrontos diretos contra as equipes de baixo é fundamental.

 

banner_clasif9a89172025ef32cb.png

20201019_classifdffdbdf0f281026f.png

Promédio

 

banner_plantilla5e1c2f407dddfc2c.png

20201019_elencoa32d832d8a03c34d.png

 

Para isso, apostei no 4-2-3-1 com pontas abertos. Ao contrário do Johann, me baseei nas táticas prontas do FM, ajustando uma ou outra instrução específica com base nas dicas do assistente técnico. Estou basicamente variando entre o Tiki-taka Vertical e o Contra-ataque Fluido. Pelas médias de atuação dos jogadores, fica claro que o destaque é para a linha defensiva que mudou apenas o goleiro. Moyano, Maciel, Sansotre e Alvacete estão bem seguros, mesmo nas derrotas, todas por 1 a 0. Sansotre, inclusive, é um dos artilheiros do time com três gols, junto com Lázaro e Chancalay. O quinteto de meias também não está muito atrás. Chancalay e Cardozo começaram muito bem, até, mas caíram um pouco nas últimas partidas. Lá na frente, o menino do Flamengo está mostrando muita personalidade. Entre os reservas, Orosco foi o que mais atuou e está colocando uma pulga atrás da orelha do treinador. 

Na reta final da janela de transferências, quando já só podiam ser contratados jogadores de fora do país, encontrei o polivalente chileno Sebástian Galani que atuar tanto como volante, meia central ou lateral direito e tem quebrado bons galhos quando preciso defender um resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to PM United - Club Villa Dalmine (01/04)

Não há como contestar, início sublime para o pessoal da Villa, mas não sei muito o que é necessário para sobrevivência. Na tabela não mostra os promedios não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Andreh68 disse:

Não há como contestar, início sublime para o pessoal da Villa, mas não sei muito o que é necessário para sobrevivência. Na tabela não mostra os promedios não?

Tem um link com o promédio embaixo da tabela de classificação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai chegar na metade do campeonato com o objetivo praticamente cumprido já, essa pontuação te garante certa folga no Promedio, ainda mais em um cenário que o Newells vem de duas péssimas campanhas . Ali em baixo já são 2 quase condenados.

Tem que pensar positivo, seguir roubando ponto dos pequenos e sonhar com uma competição continental. Aproveita que na Argentina rola uma festa da vagas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Tem um link com o promédio embaixo da tabela de classificação. 

Ah valeu. Tá com alguma gordura.

Lendo pelo celular comi mosca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 em 16:17, Peepe disse:

Vai chegar na metade do campeonato com o objetivo praticamente cumprido já, essa pontuação te garante certa folga no Promedio, ainda mais em um cenário que o Newells vem de duas péssimas campanhas . Ali em baixo já são 2 quase condenados.

Tem que pensar positivo, seguir roubando ponto dos pequenos e sonhar com uma competição continental. Aproveita que na Argentina rola uma festa da vagas também.

Confesso que nem estou mais olhando para baixo! O objetivo agora é conseguir manter esse ritmo e, sim, beliscar vaga em uma competição continental. Quem sabe Libertadores até?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pmunited.png

07 de março de 2021

banner_programaaddc3c21173f8470.png

20210307_jogos1560f691aa11d599.png

 

Se a primeira metade do campeonato já foi surpreendente, o que diria dessa segunda parte? Simplesmente não perdíamos. E não era só isso, fomos sempre superiores aos adversários. Em especial no quesito posse de bola, onde chegamos a absurdos 73% contra o Atlético Tucumán. Na antepenúltima rodada, tínhamos até chances de conquistar o título. Só que, então, enfrentamos o Boca Juniors, que era o líder, e o Independiente, atual campeão e vice-líder. Perdemos, em casa, para os xeneizes que, eventualmente, viriam a conquistar a liga e empatamos com o Rey de Copas. Fechamos a Primera División na quarta posição, atrás também do Racing Club mas bem a frente dos milionários, por exemplo. Para quem tinha a previsão de terminar na 20ª posição, a campanha foi sensacional.

Agora, o time passa a disputar a Copa de la Superliga no grupo B em que, teoricamente, pelos resultados da liga, só tem o Boca como real complicação. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal.

 


 

 

banner_clasif9a89172025ef32cb.png

20210307_classif43cbe2d43b59c117.png

Promédio

 

 

banner_plantilla5e1c2f407dddfc2c.png

20210307_elencoa2c774537c06c48f.png

Com jogos apenas aos fins de semana e com poucas lesões durante a temporada, consegui manter uma equipe base em praticamente todas as 22 rodadas. Humeler, Sansotre, Recalde, Alvacete, Moyano e Chancalay atuaram em todas as partidas. Do time considerado titular, Evelio Cardozo foi o que menos atuou, até pela boa sombra do Orosco. Aí que entra a grande questão para esse Villa Dálmine nas próximas temporadas, falta de profundidade fora do onze principal. Na virada do ano, chegou o meia atacante Juan Manuel Vázquez que já estava acertado desde a outra janela. Mais dois atacantes foram contratados, esses para a base: Claudio Senatore e Pedro Giusiano De agora até o final, é isso que temos. Para a seguinte, é algo que deve estar na cabeça do próximo treinador que deve ser criativo pois, até agora, a situação financeira do clube é péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha espetacular, passou o trator em praticamente todo mundo dentro de casa e ainda conseguiu resultados bem expressivos fora. Com 4ª colocação vai entregar o time já na fase de grupos da Libertadores para o próximo treinador??

O desafio pro futuro é pesado, mas existe uma base boa pro trabalho. Como as finanças exigem cuidado, não dá pra pensar em grandes contratações e imagino que nem precise, é realmente encorpar o elenco apenas.

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to PM United - Club Villa Dalmine (05/04)
  • Vice-Presidente

Grandíssima campanha, continuando o trabalho do Johann e colocando as expectativas lá em cima. Espero que ganhe alguma coisa, que aí peço demissão. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vcs preocupados com o promedio! Vcs joga do com 11 e cheat, tem q entrar em campo com 10!!! Ruim só foi permitir esses urubus platenses ficar com o título...

Parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando a boa campanha passada com o Johann, encaixou mais ainda o time e engatou uma ótima temporada em que o próximo treinador vai poder pegar o time na Liberta. O problema vai ser administrar o péssimo caixa que deixou ahhahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Peepe disse:

Que campanha espetacular, passou o trator em praticamente todo mundo dentro de casa e ainda conseguiu resultados bem expressivos fora. Com 4ª colocação vai entregar o time já na fase de grupos da Libertadores para o próximo treinador??

O desafio pro futuro é pesado, mas existe uma base boa pro trabalho. Como as finanças exigem cuidado, não dá pra pensar em grandes contratações e imagino que nem precise, é realmente encorpar o elenco apenas.

   

Acho que sim, parece que é fase de grupos mas não mostrou na classificação. Como eu falei, o time titular é bem competente mas falta profundidade ao elenco. Lateral direito, por exemplo, só adaptado. Mas dá pra quebrar um bom galho enquanto se ajusta financeiramente.

 

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Grandíssima campanha, continuando o trabalho do Johann e colocando as expectativas lá em cima. Espero que ganhe alguma coisa, que aí peço demissão. hahaha

Olha... Até agora a diretoria ainda não me procurou para renovar. Talvez estejam preocupados com a questão financeira, apesar de não terem reclamado de nada ainda.

 

13 horas atrás, Andreh68 disse:

É vcs preocupados com o promedio! Vcs joga do com 11 e cheat, tem q entrar em campo com 10!!! Ruim só foi permitir esses urubus platenses ficar com o título...

Parabens

Interessante que eles trocaram de treinador e já conquistaram o título. Surpresa foi a péssima campanha do River.

 

13 horas atrás, Johann Duwe disse:

Diz aí, Sansotre e Maciel são duas pedras né não??

Sensacional dupla! Pena que não consegui contratar o Maciel, ele vai pra Europa.

 

11 horas atrás, marciof89 disse:

Continuando a boa campanha passada com o Johann, encaixou mais ainda o time e engatou uma ótima temporada em que o próximo treinador vai poder pegar o time na Liberta. O problema vai ser administrar o péssimo caixa que deixou ahhahahah

É, essa questão financeira me preocupa. O curioso é que eu nem gastei como se não houvesse amanhã, muito pelo contrário, negociei alguns jogadores só pra diminuir a folha. Mesmo assim, não deu muito jeito. O estádio é pequeno, são poucas opções de receita. Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pmunited.png

 

Encerro aqui minha primeira participação nesse save coletivo do Profissão: Manager com a segunda temporada do treinador Guillermo Rocca. 

 

banner_programaaddc3c21173f8470.png

20210529_jogos34bf501a766c7b38.png

 

A última competição disputada foi a Copa de la Superliga onde vinte equipes são divididas em dois grupos dentro dos quais as equipes jogam entre si em apenas um turno. Em teoria, pelo resultado final da Primera División, o Vélez seria o grande adversário do Villa Dálmine na luta por uma das duas vagas. Tivemos a vantagem de jogar contra eles em casa, vencemos com um gol do Alvacete, e a classificação veio na penúltima rodada ao vencermos o Banfield. A derrota no jogo seguinte mostrou um time desmotivado mas a única coisa que mudaria seria o adversário na semifinal. 

Semifinal que foi bem mais emocionante do que eu imaginava. Vencemos a primeira partida, em casa, até com certa tranquilidade apesar do segundo gol ter acontecido apenas no final. Na volta, no Estadio Diego Armando Maradona, sofremos com a pressão dos bichos que empataram o confronto em treze minutos. A mudança tática para essa partida foi devida às lesões dos dois jogadores que poderiam fazer a ponta direita de forma natural, Veliez e Brandán. Mas Lázaro diminuiu e acalmou o jogo. Jonas empatou logo em seguida e parecia que estava tudo definido, mesmo com muito a se jogar. Só que ainda teve emoção até o final com dois gols nos últimos minutos.

Na decisão, na nossa casa, encaramos um Boca de frente, mas sem pressão. Fiz uma rotação nos jogadores de frente para voltar com o esquema tático original e Vázquez, no comando do ataque, foi o nome do jogo. Só que o gol do Obando no último minuto, num vacilo de toda a defesa, levou a decisão para os pênaltis. Andrada pegou a primeira cobrança do Cardozo, Jonas e Sansotre cobraram para fora. Do lado xeneize, Ávila errou o gol e Humeler defendeu a batida do Leonardo Jara. Final, um heroico mas decepcionante 3 a 2.
 


banner_clasif9a89172025ef32cb.png

20210529_classiff68ef4bb7490a7fe.png

Competições

 

banner_plantilla5e1c2f407dddfc2c.png

20210529_elenco8f9f6debc633fbdd.png

 

O próximo manager, se renovar com o Villa Dálmine, já que o contrato do Rocca termina no fim de junho e a direção do clube ainda não o procurou, herdará um elenco interessante com os empréstimos do Del Priore, Cardozo e Lázaro até 2022 mas precisará olhar, principalmente, para a linha de defesa. Maciel não ficará. Tentei contratá-lo em definitivo mas, por causa das dificuldades financeiras, não consegui superar os salários oferecidos pelo Almería. Martínez, o reserva imediato, não tem interesse em ampliar seu contrato e Motroni volta de empréstimo. O grande entrave será mesmo o buraco financeiro em que o clube se encontra.
 

Lesões
Finanças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to PM United - Club Villa Dalmine (07/04)

História maneira até aqui. Inclusive quebrando o tabu de que os promédios favorecem os grandes. Pode até ser, mas se o time que sobe não for horrível em sua primeira temporada, não cai.

Enfim, eu tinha entendido que seria um save coletivo de clube, mas é de treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neynaocai disse:

História maneira até aqui. Inclusive quebrando o tabu de que os promédios favorecem os grandes. Pode até ser, mas se o time que sobe não for horrível em sua primeira temporada, não cai.

Enfim, eu tinha entendido que seria um save coletivo de clube, mas é de treinador?

É save de treinador. Cada um que entrar escolhe os destinos do Guillermo Rocca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena. Esse título fecharia a passagem pela Argentina com chave de ouro. Como se gosta de sair no auge talvez a hora seja essa. Vejamos o q o Mister HM fará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, Andreh68 said:

Que pena. Esse título fecharia a passagem pela Argentina com chave de ouro. Como se gosta de sair no auge talvez a hora seja essa. Vejamos o q o Mister HM fará.

Mas a decisão de sair é minha, não dele. hahaha

Ele nem conseguiu renovar com o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

101082524_clubvilladalmine.thumb.png.c732f62e78e4cbbb97ee8783c80eefe9.png

Temporada 2021/2022 - Pré-temporada

Depois de passar pelas mãos do @Johann Duwe e do @Bruno Trink, que fizeram ambos um excelente trabalho com a promoção e com a vaga na Libertadores, chegou a minha hora de assumir o Club Villa Dálmine. O primeiro problema que se avizinhava no futuro era a questão contratual e o meu real desejo de continuar no clube.

Renovar ou não renovar, eis a questão

Confesso que gostaria que o Bruno tivesse levado a Super Liga para casa, pois assim, poderia pedir demissão e ser feliz com uma folha em branco para mim. Entretanto, sem nenhuma conquista e com uma Libertadores no horizonte, achei melhor esperar a renovação contratual. A diretoria demorou um pouquinho, mas quando os trâmites contábeis da temporada passada se encerraram, eles me ofereceram um novo contrato, com um aumento de cerca de 2 mil euros e mais dois anos, renovei o contrato, sem negociar nem finanças e muito menos a visão do clube. 

Guillermo-Rocca_-Recebidas64b8f6703906f7

Remodelando o elenco

O primeiro passo foi avaliar quem eu gostaria de utilizar dos que ficariam e quem eu utilizaria daqueles que estavam emprestados ou no sub-20 do clube. Como a janela começava só em junho e já na metade de julho teríamos jogos oficiais, eu precisava deixar tudo mapeado e facilitado para conseguir as contratações necessárias. Entre entradas e saídas, os jogadores que não estavam e estarão são: Fernando Espíndola, Juan Motroni, Hernán Sánchez, Talo Colleta, Santiago Patroni e Valentín Umeres. Espíndola, Sánchez e Patroni foram promovidos dos escalões inferiores, enquanto Motroni, Colleta e Umeres retornariam de empréstimo. Com isso, precisaria buscar um goleiro reserva, um lateral-direito reserva, um zagueiro titular, um meia-central titular, um ponta-direita titular e um ponta-esquerda reserva.

Saídas

Com a situação financeira delicada da equipe, eu achei que teria que me desfazer de algum jogador e tentei vender logo o mais caro. Álvaro Veliez foi oferecido para alguns clubes assim que cheguei, mas o jogador ficou insatisfeito com isso, eu prometi que não iria vender e no final das contas, a única oferta que recebemos foi por Humeler. Entretanto, como não era o suficiente para resolver nossas finanças, acabei ficando com o goleiro e ainda renovamos com ele. As três primeiras negociações já estavam conluídas quando cheguei e o restante, foi adequação do elenco para aliviar a folha salaria. Femia foi o único que consegui vender.

Club-Villa-Dalmine_-Historico-de-Transfe

Contratações

A primeira contratação foi Santiago Royo, entretanto, era um negócio previamente acertado, no qual não tive participação. Depois, Tomás López chegou por empréstimo do Quilmes para ser titular na nossa zaga. Quase junto com ele chegou Darío Giraudo, volante e meia-central, o meio-campista tem tudo para ser o motor do nosso meio nessa temporada. O jogador já foi até observado por Scaloni, treinador da Argentina, no seu primeiro jogo oficial com a camisa roxa. Na sequência, Juan Álvarez fechou para ser o titular na ponta-direita, fechando rapidamente todas as lacunas no time titular.

Entretanto, para as posições no time reserva, tive mais dificuldades. Franco Rossin chegou para ser o meia-esquerda reserva, depois de mais de um mês procurando atletas capacitados para fazer a função e que não iriam cobrar muito caro. Tomás Durso veio para ser o reserva de Humeler e tivemos que correr para fechar com o goleiro, já que Humeler se lesionou após nossa estreia na liga argentina. Durso foi contratado no dia primeiro e já recebeu a camisa dentro do estádio do adversário para estrear. Por fim, Iván Cuello também chegou por empréstimo para ser nosso lateral-direito reserva. O mercado não correu na velocidade que eu esperava e as três últimas contratações já tiveram um quê de pânico, principalmente a de Durso.

Club-Villa-Dalmine_-Historico-de-Transfe

Tática e pré-temporada

Em time que está ganhando, não se mexe, portanto, mantive basicamente a mesma tática e estilo que estavam sendo trabalhos. Apenas coloquei algumas instruções que considero importantes, como um ritmo mais alto e uma defesa mais compacta. Também adaptei algumas funções para buscar extrair o máximo dos melhores atletas que temos.

Club-Villa-Dalmine_-Visao-Geral-2dbfcc7f

A pré-temporada começou em junho, menos de um mês após o fim da Super Liga. Tivemos ali duas semanas para trabalhar no físico e estávamos com um elenco totalmente fora do planejado para os primeiros amistosos, entretanto, a medida que os atletas foram chegando, o time foi encorpando e começou a evoluir contra os adversários mais fracos. Além disso, estreamos pela Copa da Argentina, com uma vitória de 2 x 0 sobre o Mitre. O jogo parecia que ia terminar naquele modorrento empate, mas o nosso gol modificou o cenário e conseguimos transformar aqueles 15 minutos finais em um momento valioso para o time.

Club-Villa-Dalmine_-Encontros1ee85e85c4b

Notícias, informações e estatísticas do Club Villa Dálmine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to PM United - Club Villa Dalmine (08/04)
  • Vice-Presidente

club villa dalmine.png

Temporada 2021/2022 - Parte 1

Jogos pelo Campeonato Argentino e Copa da Argentina

Tivemos um começo positivo, seguindo adiante na Copa da Argentina e cumprindo a expectativa mínima da direção, o jogo foi difícil, apesar do placar, apenas se tornou fácil depois que conseguimos furar a defesa do Mitre. Na sequência, viajamos e destroçamos o Newell's na casa dele. Até brinquei com o @Leho. que já iria passar as funções de treinador para ele, já que era melhor parar no auge. Contudo, mal sabia que eu realmente deveria ter passado isso para frente. O time engrenou uma sequência negra de oito jogos sem vencer, com apenas um empate contra o Defensa y Justicia, e com isso, meu cargo ficou em risco. E o próximo adversário, depois uma dura sequência de três derrotas por 3 x 2 era o River Plate, grande máquina continental na década e atual líder da competição. Pensando nisso, resolvi simplificar e tentar atuar mais como um clube que acabou de subir, ao invés de um clube que está tentando atingir um patamar de time grande. Mudei o esquema e a filosofia.

Club-Villa-Dalmine_-Visao-Geral-2da745f0

Simplifiquei o trabalho do time sem a bola, e diminui o trabalho do mesmo em termos de manutenção dela. O resultado foi uma vitória por 2 x 0 diante do River, resultado que dava mais fôlego ao treinador e também confiança. Entretanto, ainda devíamos testar se a expulsão de Casco ainda na primeira etapa foi o grande diferencial do jogo. Na sequência, num jogo onde fomos muito bem contra o Racing e fomos derrotados em um contra-ataque onde a bola fez uma curva sobrenatural para não sair pela linha lateral, perdemos pelo placar simples. Na sequência, nova derrota, dessa vez para o Banfield. Com isso, decidi também modificar a forma como nos comportamentos fora de casa, colocando ainda mais cautela no jogo. 

Club-Villa-Dalmine_-Visao-Geral-3b95eff7

A combinação das duas novas táticas trouxe dois empates em casa e uma vitória fora. O jogo contra o Rosário foi cruel, vencíamos até o último lance do jogo, até Ferreyra resolver arriscar um chute.

1049838370_WhatsAppImage2020-04-10at21_50_33.thumb.jpeg.82e04356c85370a66466697633ce25ad.jpeg

A imagem é ruim, mas já dá para ter uma noção do estrago. Entretanto, fomos gigante diante do Racing na rodada seguinte, nos vingando da eliminação na Copa. Entretanto, diante do Talleres, um jogo que eu esperava vencer, voltamos a empatar. Talvez a atual tática de jogos em casa ainda careça de ajustes.

Club-Villa-Dalmine_-Encontrosb4220b7e3a0
v Mitre (F) | v Newell's (F) | v Belgrano (F) | v Huracán (F) | v River Plate (C) | v Racing (N) | v Rosario Central (C)

Primera División

A campanha não está lá tão boa, mas se considerarmos que passamos boa parte das 14 rodadas beirando a última posição, nossa recente melhora é um alento. Não acredito que vai dar para chegar em algum lugar, principalmente porque esse não tem aquela Copa da Super Liga, vão ser apenas 42 jogos mesmo. A campanha do @Bruno Trink vai mantendo o promédio de forma tranquila, o que podemos fazer é continuar nossa meta de equilibrar isso, para que o próximo treinador não encontre um clube em chamas. 

Guillermo-Rocca_-Iniciod353b7f1790e74cd.
Tabela Completa e Tabela do promédio | Estatísticas gerais e individuais

Análise de desempenho

Coletivamente, nosso ataque estava excelente, mas nossa defesa, muito vazada, contudo, mesmo tendo um ataque excelente e uma defesa vazada, nossos números não diferem lá muito da atual posição. A nossa posição na tabela é a mesma que a posição da nossa defesa, portanto, se quisermos ir para algum lugar, temos que melhora a eficiência defensiva. E se possível, encontrar a veia goleadora da epoca que a defesa vivia sendo vazada.

Em termos individuais, Evelio Cardozo fez alguns gols no começo, mas todos de bola parada e vai dividindo a artilharia com Lázaro. O atacante sofre da síndrome de Pinamonti, perde muito gols e os gols perdidos, principalmente em alguns jogos em que o gol perdido mudaria a história da partida para nós, ficam na minha mente. Entretanto, ninguém assumiu a posição ali de uma forma que me faça poder dispender do atleta. Tomás Chancalay vai sendo o nosso melhor jogador nesse campeonato e vem me agradando, apesar de oscilar muito em conjunto com a equipe. Curiosamente, vivia sua melhor fase naquela época de jogos malucos.

Uma grata surpresa é Iván Cuello, o jogador veio para ser reserva do lateral, mas como faz todo o corredor direito e Veliez e Álvarez vão revezando um tempo no departamento médico, ele vem ganhando tempo de jogo no segundo tempo e em não tem nos decepcionado por enquanto. Por outro lado, Matías Del Priore não encanta e vai perdendo minha confiança, entretanto, com a mudança de sistema, o jogador acabou se tornando importante para o 11 inicial, mas, não vai entregando algo que nos faça pensar que não dá para substituí-lo. Dessa forma, nos últimos jogos Talo Colleta vem ganhando espaço e parece que está pronto para aproveitar o vacilo de Del Priore.

Guillermo-Rocca_-Inicio-209100fcda68df50

A reunião fantasma

Em algum lugar de setembro, a diretoria veio dizer que estava desapontada comigo e queria que eu fosse em uma reunião com eles. Como eles falaram que se eu não aparecesse, poderia ser demitido, não arrisquei. Fui à reunião, mas chegando lá, não houve. Acho que eles não estão tão desapontados assim, só queria me testar para ver se eu me importava com o clube.

Guillermo-Rocca_-Inbox102b16d8a35997e1.p

Notícias, informações e estatísticas do Club Villa Dálmine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to PM United
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...