Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Paracleto de Olomouc


Bega Gomes

Posts Recomendados

Particularmente, curti muito a postagem, me ajudou na dificuldade que tenho com o tempo. Além disso, tá bem organizado, as barrinhas ajudam muito e esse banner é divino.
Vc falou da dificuldade no segundo turno, mas o time tá invicto há algum tempo, talvez a sequência de empates tenha comprometido a campanha e deixado a coisa acirrada, e até pela dificuldade de bater o Slavia e o Sparta, o que até é bom para o save. Creio que conseguirá colocar alguma distância nas rodadas que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se por um lado não venceu os grandes, por outro, perdeu poucos pontos até aqui. Uma derrota em 16 jogos é um número bom demais, podendo melhorar um pouco a proporção entre vitórias e empates. 

Notei que a segunda perna do período foi muito melhor que a primeira, com seis vitórias e dois empates. Houve algum tipo de alteração tática nessa fase?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu ir muito bem na Alemanha, mas na temporada na 2. Bundesliga deu para perceber que não continuaria no clube pela forma corrida como fez o post. Agora novamente na terra natal fez um post mais detalhado, aposto que está gostando mais deste clube do que o anterior. 

Sobre a temporada em si, teve um começo muito bom e apesar de não ter ganho dos grandes, acredito que brigará lá em cima pelo título. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem demais nos campeonatos nacionais. Com apenas uma derrota nessa primeira metade da temporada o Slovacko faz do seu estádio uma fortaleza e as vezes parece jogar em casa mesmo estando fora. Tem que tomar cuidado com os gigantes do país, mas acredito que coisas boas virão ao fim da temporada, quem sabe um troféu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2020 em 20:05, Jirimias disse:

Particularmente, curti muito a postagem, me ajudou na dificuldade que tenho com o tempo. Além disso, tá bem organizado, as barrinhas ajudam muito e esse banner é divino.
Vc falou da dificuldade no segundo turno, mas o time tá invicto há algum tempo, talvez a sequência de empates tenha comprometido a campanha e deixado a coisa acirrada, e até pela dificuldade de bater o Slavia e o Sparta, o que até é bom para o save. Creio que conseguirá colocar alguma distância nas rodadas que vem. 

Fala Jiri, então, vou tentar manter essa pegada. Observando o tanto de atualizações e novos saves na área, imagino que pra quem tah tentando se atualizar deve tah difícil. Geralmente tenho dificuldade em repetir os desempenhos nos turnos, não entendi ainda pq, mas, espero que essa previsão se concretize, vlw pelo comentário. 

22 horas atrás, vinny_dp (17x1) disse:

Se por um lado não venceu os grandes, por outro, perdeu poucos pontos até aqui. Uma derrota em 16 jogos é um número bom demais, podendo melhorar um pouco a proporção entre vitórias e empates. 

Notei que a segunda perna do período foi muito melhor que a primeira, com seis vitórias e dois empates. Houve algum tipo de alteração tática nessa fase?

 

No primeiro turno fiquei muito feliz com o desempenho da equipe e, te respondendo sem olhar o calendário, o que percebi em jogo foi o seguinte, sofremos muito pra empatar com o Teplice, que na época estava no Z2, e vencer o Bohemians de Praga que tb estava por lah. Fiquei sem entender pq de repente passamos a sofrer contra esses times, na teoria mais fáceis, e me veio a mente que a derrocada na competição tinha começado, mas, depois desses jogos foi melhorando, os jogadores passaram a segurar mais os resultados e passar mais confiança eh campo. Eu particularmente não fiz nada demais, a não ser trocar um ou outro jogador que não estava rendendo, aumentar o ritmo qd estávamos perdendo, recuar a equipe em momentos finais qd estávamos ganhando, ou seja, coisas básicas.

Bom, nesses primeiros meses de Slovacko tô notando que, mesmo não sendo um dos top 4 do país (aí eu coloco Slavia, Sparta, Viktoria e Dukle), o time joga com coragem e sobriedade, as vezes tem uma falta de concentração aqui e outra ali, mas, no geral tô percebendo isso. Depois eu vou até olhar a média de determinação do time. Vlw pelo comentário. 

21 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Conseguiu ir muito bem na Alemanha, mas na temporada na 2. Bundesliga deu para perceber que não continuaria no clube pela forma corrida como fez o post. Agora novamente na terra natal fez um post mais detalhado, aposto que está gostando mais deste clube do que o anterior. 

Sobre a temporada em si, teve um começo muito bom e apesar de não ter ganho dos grandes, acredito que brigará lá em cima pelo título. Boa sorte na sequência!

Rapaz, Diogo, achei que me arrependeria muito de sair do Wehen, lá eu tinha conseguido montar um time redondo que precisaria de poucos reforços a cada temporada e, no máximo em 2 ou 3, subiria à Bundesliga, mas, qd cheguei no Slovacko percebi que teríamos um horizonte legal a seguir. A política de contratar jovens eh muito eficiente, os olheiros conseguem achar bons jogadores jovens, a base tem uma garotada promissora, a venda de Polansky nos tranquilizou financeiramente e, num futuro próximo, se tudo correr bem, estaremos bem próximos da folia de pagamento do Wehen, só que em um campeonato menos competitivo. Além disso, oficialmente eh um time jovem, sem títulos ou grandes conquistas, se ganhamos alguma coisa por aqui entramos pra história, hehe. 

Espero brigar sim e quem sabe roubar mais uns pontinhos dos grandes. Vlw pelo comentário. 

9 horas atrás, PedroJr14 disse:

Bem demais nos campeonatos nacionais. Com apenas uma derrota nessa primeira metade da temporada o Slovacko faz do seu estádio uma fortaleza e as vezes parece jogar em casa mesmo estando fora. Tem que tomar cuidado com os gigantes do país, mas acredito que coisas boas virão ao fim da temporada, quem sabe um troféu.

 Em casa nosso retrospecto eh forte mesmo e, dependendo de como os adversarios jogam em seus domínios, agt acaba controlando as ações do jogo mesmo. A distância entre os gigantes ainda eh grande, mas, durante o jogo não percebi tanta dominância assim, diferente de outros países onde os grandes são realmente dominantes contra os rivais menores. Vlw pelo comentário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como já teve outros deixando a sua opinião, vou deixar a minha também. Confesso que não curti o modelo resumido de atualização. Senti falta de uma série de informações: qual a expectativa sobre a equipe? Onde é que ela terminou na temporada anterior? Por que é que contratou tanta gente (faltava gente no plantel, tinha gente mas quem tinha era ruim, tinha até uns bons mas faltava equilíbrio de posições)? Quem é que se destaca entre os contratados (isso tu até comentou um pouco abaixo, mas ficaria melhor se trouxesse o perfil dos destaques linkado quando fala que são os destaques - e particularmente acharia interessante ver quem é que eram tuas apostas antes do campeonato começar, não só quem se destacou depois, porque as vezes tem o cara que a gente aposta muito e não joga nada, é legal saber isso também).

Ah, e senti bastante falta do perfil do rapaz que tu vendeu por 7 milhões ali. O cara foi disputado por meio mundo, mas não mereceu nem uma fotinho do perfil pra gente saber como ele é...

Enfim, a decisão de como seguir é tua né. E pelo que já escreveram aqui, teve quem curtiu o modelo. Então né, longe de mim querer te dizer que tá errado. Mas fica a minha opinião pra dar um contraste. Senti realmente que não tenho quase informação nenhuma fora que tu assumiu um clube tcheco, trouxe um caminhão de gente e tá na liderança do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que timinho com uma historia mais sem vergonha esse... não lembro, vc tinha interesse em trabalhar em algum time específico? Viktoria talvez?

Ta dificil de ler tanto save mesmo, mas o Danut tem alguns pontos interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2020 em 21:06, Danut disse:

Bom, como já teve outros deixando a sua opinião, vou deixar a minha também. Confesso que não curti o modelo resumido de atualização. Senti falta de uma série de informações: qual a expectativa sobre a equipe? Onde é que ela terminou na temporada anterior? Por que é que contratou tanta gente (faltava gente no plantel, tinha gente mas quem tinha era ruim, tinha até uns bons mas faltava equilíbrio de posições)? Quem é que se destaca entre os contratados (isso tu até comentou um pouco abaixo, mas ficaria melhor se trouxesse o perfil dos destaques linkado quando fala que são os destaques - e particularmente acharia interessante ver quem é que eram tuas apostas antes do campeonato começar, não só quem se destacou depois, porque as vezes tem o cara que a gente aposta muito e não joga nada, é legal saber isso também).

Ah, e senti bastante falta do perfil do rapaz que tu vendeu por 7 milhões ali. O cara foi disputado por meio mundo, mas não mereceu nem uma fotinho do perfil pra gente saber como ele é...

Enfim, a decisão de como seguir é tua né. E pelo que já escreveram aqui, teve quem curtiu o modelo. Então né, longe de mim querer te dizer que tá errado. Mas fica a minha opinião pra dar um contraste. Senti realmente que não tenho quase informação nenhuma fora que tu assumiu um clube tcheco, trouxe um caminhão de gente e tá na liderança do campeonato.

Fala Danut, pois eh cara, realmente eu suprimi essas informações e, qd estava escrevendo a postagem, muitas das dúvidas que vc trouxe aqui eu já imaginava que apareceriam, mas, na minha ideia, não ficaria de todo ruim deixar que elas surgissem em comentários dos leitores para que, aqui nas respostas, eu respondesse. Pode parecer estranho pq seria algo que "forçaria" o leitor a comentar, porém, quem realmente não se sentisse contemplado com as informações trazidas não iria se furtar a perguntar, imagino eu. Dúvidas e curiosidades sempre vão existir, mas, não serão as mesmas para todos e nem pra maioria.

Foi uma ação/reação de caso pensado que aconteceu pela característica resumida da postagem. Particularmente gostei de postar assim, mesmo tendo anotado mais coisas no bloco de notas. Gostei pq foca nos aspectos fundamentais do Save: montagem/desenvolvimento/conclusão ou estrutura/aplicação/resultado.

Refletindo sobre o que vc disse e levando em conta minhas próprias impressões, essas informações que vc sentiu falta são características que podem engrandecer a história e envolver mais o leitor, além de proporcionar um vista à mentalidade do jogador por trás da jogatina. O meu desafio seria como trazer esses "detalhes" à postagem e ainda sim manter o caráter de leitura rápida que, querendo ou não, foi o que maioria aprovou.

Não sei se deveria responder ao que tu perguntou, kkk. Na dúvida eu respondo, hehehe. Vlw pelo comentário.

Spoiler

 

Expectativa

Depois de tantos reforços e percebendo a qualidade dos jogadores que restaram, vi que teoricamente seria tranquilo atingir o meio de tabela, o único problema seria entender a mentalidade da nova equipe, se eles seriam um time dependente de mais instruções ou que poderia jogar mais solto e quanto mais rápido viesse esse entendimento, melhor pros objetivos.

Temporada passada

Terminaram em 12º, com 8V8E12D e -10 de saldo. Esse retrospecto me assustou um pouco, talvez isso tenha contribuído tb pra reformular tanto a equipe. Não olhei como foram as partidas, por exemplo, quem foram nossos carrascos, quem foram os encardidos, quem foram os fregueses, não gosto de entrar numa nova temporada com expectativas assim, tipo, "jogos pra ganhar", a não ser que eu fosse obrigado a jogar com o mesmo time, o que não foi o caso.

Contratos

Contratei muito pq: 1. O estilo de jogo buscado não se encaixaria com alguns jogadores que tínhamos no plantel; 2. A qualidade de alguns tb não me dava confiança para alcançar os objetivos propostos; 3. Tínhamos muito dinheiro em caixa, tanto pra contratar como para salários; 4. As prospecções estavam sendo muito boas no custo/benefício para que eu não aceitasse, era muito jogador bom vindo de graça.

Destaques e Apostas

Jelinek, nosso maior investimento ainda não valeu tanto assim, seu desempenho é OK até o momento. Uljanic, o nosso segundo maior investimento veio pra ser o nome mais forte na zaga e assim foi, ainda bem, kkk. Tinha grandes expectativas com Jankto, Stanko, Hora e Feigenspan. Janek e Ibrahim David eram aqueles que a Diretoria trouxe que me deixaram mais curioso. No final, Jankto e Stanko foram grandes destaques. Hora teve seus bons momentos, mas, sumiu no último terço do turno e Feigenspan não disse ainda a que veio e parece ter sido um tiro, mal dado, no escuro. Uma grata surpresa foi Kolar e Bednar. Por fim, Schick vem fazendo seus golzinhos, mas, achei que faria mais pelo time, o que falta talvez sejam mais oportunidades de gol do que precisão.

Polansky

Voltou à Rep. Tcheca por empréstimo ao Slavia Praga, pode isso Arnaldo? Particularmente não acho que ele seja essa Brastemp toda.

Captura-de-Tela-2020-05-08-as-13.11.04b7

 

 

 

 

 

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Que timinho com uma historia mais sem vergonha esse... não lembro, vc tinha interesse em trabalhar em algum time específico? Viktoria talvez?

Ta dificil de ler tanto save mesmo, mas o Danut tem alguns pontos interessantes.

kkk, ei rapaz, respeito ao Slovacko, kkk, realmente não tem muitas glórias a contar e essa compra da vaga deu uma borrada na capacidade técnica do time, bom que depois da compra parece que houve um equilíbrio ali que manteve o Slovacko na elite por boa parte do tempo.

Eu tinha interesse em assumir algum clube da Morávia, assim como o Slovacko eh, mas, não fazia questão de qual seria. Tb n excluí a possibilidade de assumir alguns dos grandes do país, ou seja, na RT qualquer portinhola que se abrisse eu tava entrando por ela, kkk.

A área tah "em polvoroza" e eu realmente agradeço demais quem lê meu Save e ainda mais quem arranja tempo pra comentar. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei um pouco confuso com a mudança de clube, ou posso estar esquecendo algo da passagem pela Alemanha.

De qualquer forma, voltou pra casa nadando na crista da onda e sobe com dinheiro no bolso para retocar a imagem que tinha. Quem sabe agora vira o cafetão, digo, cuidador de Omoluc de vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando bem agora preferiria que você tivesse no comando do Bohemians, um time que comecei a gostar depois que comecei a ler sobre o futebol tcheco. hehehe

É muito difícil fazer uma campanha dessa logo no começo. Como eu tinha dito pra você, pelo menos aqui no meu save, é quase impossível enfrentar o Sparta. Qual era o histórico do Slovacko antes de você assumir, em relação às campanhas anteriores, média salarial, etc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Confesso que fiquei um pouco confuso com a mudança de clube, ou posso estar esquecendo algo da passagem pela Alemanha.

De qualquer forma, voltou pra casa nadando na crista da onda e sobe com dinheiro no bolso para retocar a imagem que tinha. Quem sabe agora vira o cafetão, digo, cuidador de Omoluc de vez!

Adulto Ney, o contrato na Alemanha era de dois anos a contar de 2017. Nos últimos 6 meses de contrato a Diretoria propôs renovação a Veselik por duas vezes, mas, não foram aceitas. Daí surgiu a oportunidade tanto no Slovacko quanto no Bohemians de Praga, me candidatei aos dois, fui chamado primeiro ao BdP, mas, esperei pelo Slovacko e aqui estamos.

Foi a oportunidade perfeita, acho inclusive que não teria a mesma no BdP a olhar na tabela. Será que Veselik ficará conhecido como o Paracleto de Olomouc pelos seus conterrâneos? Tanrã dãdã dãããããã... Vlws pelo comentário.

 

6 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Pensando bem agora preferiria que você tivesse no comando do Bohemians, um time que comecei a gostar depois que comecei a ler sobre o futebol tcheco. hehehe

É muito difícil fazer uma campanha dessa logo no começo. Como eu tinha dito pra você, pelo menos aqui no meu save, é quase impossível enfrentar o Sparta. Qual era o histórico do Slovacko antes de você assumir, em relação às campanhas anteriores, média salarial, etc.?

kkk, foi quase, mas, voltar à Morávia falou mais alto.

Spoiler

 

Campeonato

18/1912º; 17/18 - ; 16/17 - ; 15/16 - 11º; 14/15 - . Uma equipe de meio de tabela pra baixo.

Salários

18/19 - €220K; 17/18 - €155K; 16/17 - €105K; 15/16 - €130K. A ideia era continuar a subir na tabela assim como vinham os investimentos em salários a partir de 16/17, porém, 18/19 foi o ponto fora dessa breve curva.

Copa

18/19 - Eliminado na 4ª Rodada (Dukla Praga)

17/18 - Eliminado na 3ª Rodada (Sigma Olomouc)

16/17 - Eliminado nas Quartas (Sparta Praga)

15/16 - Eliminado na 1ª Rodada (Hlucin)

Na Copa a expectativa da Diretoria de chegar à Quarta Rodada está totalmente de acordo com o tímido crescimento que vem tendo.


 

Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando aqui uma lida no comentário que fez pro Lowko, dá pra ver que a equipe nas suas mãos tá indo muito bem perto do que ia antes. Digo, pode até vencer o campeonato! Mas precisa dar uma melhorada na quantidade de empates que teve (se por um lado perde pouco, por outro empata mais do que poderia). E não ter vencido os times fortes é algo que nos bota um ponto de ? na nossa cabeça. Vai que no returno todos te vencem? Ó o desastre haahhaha

No mais, achei a postagem meio curta, mas entendo que fez isso pra dinamizar a vida da galera aqui.

Boa sorte pra sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

Dando aqui uma lida no comentário que fez pro Lowko, dá pra ver que a equipe nas suas mãos tá indo muito bem perto do que ia antes. Digo, pode até vencer o campeonato! Mas precisa dar uma melhorada na quantidade de empates que teve (se por um lado perde pouco, por outro empata mais do que poderia). E não ter vencido os times fortes é algo que nos bota um ponto de ? na nossa cabeça. Vai que no returno todos te vencem? Ó o desastre haahhaha

No mais, achei a postagem meio curta, mas entendo que fez isso pra dinamizar a vida da galera aqui.

Boa sorte pra sequência!

Sinceramente eu ainda n tinha visto este retrospecto q fiz até depois de @Lowko é Powko pedir e realmente estamos com um rendimento muito acima do que tínhamos antes, mas, muito disso se deve ao novo elenco eu acho. Qt aos resultados, eu odeio empates, kkk, porém, dessa vez alguns desses resultados estão me agradando e, mesmo que nosso segundo turno não seja tão promissor quanto o 1º, imagino que a Diretoria vá estourar alguns champagnes (comprados com a propina pela venda de Polansky) ao fim da temporada.

Acho que vou continuar apostando nesse estilo de postagem, mas, com algumas implementações, hehe, nada muito estrondoso no entanto. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

Até agora passamos por Itália, República Tcheca e Alemanha. Nesta temporada estamos de volta à Rep. Tcheca comandando o Slovacko. Terminamos o 1º turno como líderes e classificados para as Quartas de Final da Copa da Tchéquia.

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

Três novos atletas chegaram na janela de inverno e um foi promovido ao time principal

Alexander Schlager - Martin Elric - Christophe Cardoso - Lukas Benes (Equipe B)

Dois preparadores de nome vieram melhorar nossos treinos, os dois tendo passagens reais pelo futebol inglês:

Milan Baros - Radoslav Jovac

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

Começamos o novo ano com alguns amistosos e, mais uma vez, senti que o ritmo foi um pouco lento. Pelo menos usamos bem esses jogos pra testar 3 novos contratados e um garoto que veio ainda no início da temporada, mas, estava jogando no time B.

Captura-de-Tela-2020-05-09-as-17.26.12c0

No campeonato o que eu avisei aconteceu. Não repetimos o desempenho do 1º turno e, mesmo muitos dos leitores acreditando numa manutenção do bom desempenho, ou até  mesmo numa melhora, não foi isso que aconteceu. A sina de não vencer os grandes foi quebrada apenas em cima do Viktoria Plzen. Sparta e Slavia ainda nos dão um baile no retrospecto.

Captura-de-Tela-2020-05-06-as-18.04.2164

Falando mais sobre o Campeonato

Spoiler

 

Posso dizer que, muito dos resultados adversos vieram pq em um determinado momento da temporada fomos perdendo jogadores-chave em sequência e isso mostrou o que acontece com qualquer equipe que não possui tantos bons jogadores no banco, quando se precisa jogar com 2 ou 3 reservas o rendimento irá cair. E foi isso que aconteceu, A enorme sequência de derrotas ocorreu justo quando estávamos sem Uljanic, Machuca, Stanko, Zeman, Docekal e Kolar, pra nossa felicidade não foram todos ao mesmo tempo, mas, em um período de cerca de 30 dias ficamos sem ter, no mínimo, 2 deles por jogo.

Entretanto, nem tudo pode se justificar pela falta desses jogadores pq houve mais 3 meses de campeonato que não fomos lá essas coisas, mesmo com todo mundo disponível. Percebi que a vontade de vencer e de fazer jogos disputados desapareceu em muitos momentos. Fomos apáticos em certos jogos onde não conseguimos nem marcar um gol sequer.

Bom, já adianto que, mesmo ainda não tendo nem marcado os amistosos da próxima temporada, prevejo que tempos difíceis virão pq, mal entramos de férias, as especulações em cima de nossos jovens já começaram, o grande problema eh: muitos deles só aceitam renovar contrato por multas rescisórias bem mixurucas, na minha opinião.

 


barra_czech_copa-nacional6aaa3bd0afd6423

O sorteio das quartas nos colocou contra aquele que seria o campeão nacional.

Tivemos uma sequência de 3 jogos contra o Slavia Praga em cerca de 15 dias. Perdemos os dois primeiros e vencemos o último em casa. Essa vitória nos levou para os pênaltis na decisão às semi. Nos pênaltis, Schlager pegou as duas primeiras cobranças e quem fez o gol da classificação foi o novato, Martin Erlic. Nas semi, uma vitória até fácil fora contra o Dukla nos deu larga vantagem para administrar em casa e passar a final.

A essa altura já havíamos vencido o Viktoria pelo nacional e entramos pra jogar o jogo aberto que nos trouxe até aqui. Com todos os titulares veio um 2x0 pr'agt. Após 19 anos o Slovacko levanta uma taça na República Tcheca, pela primeira vez uma taça disputada entre a elite nacional. Veselik comandou sua legião de garotos provavelmente diante dos olhos de muitos de seus familiares e amigos moravianos. Estamos garantidos na Liga Europa 20/21.

Falando mais sobre a Copa

Spoiler

Captura-de-Tela-2020-05-06-as-18.04.599a

Parece que estávamos guardando forças pra Copa, a sequência ruim no calendário foi quebrada somente na final qd vencemos incontestavelmente o Viktoria Plzen. Foi um 2x0 com propriedade, onde o adversário pouco nos assustou. Uljanic jogou com cerca de 80% de condições de jogo e mesmo assim aguentou bem até os 35’ do 2T. Zeman, tb  já recuperado de lesão, foi a escolha para a meia/ponta esquerda já que possuía critérios de Trabalho em Equipe superiores a Docekal e Civic, que foi bem na maioria dos jogos onde os dois titulares estavam fora por lesão. Foi a terceira final do Slovacko na Copa e a primeira ganha.

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Com a chegada e Alexander, Nemrava foi colocado para empréstimos e deslocado à equipe B. Lukanovic foi devolvido do empréstimo e Tomas Kosut vendido ao Acadêmica.

Revesei muitos jogadores, dando chances a jogadores como: Krejcik, Docekal, Jelinker, Benes e Feigenspan. Os emprestados que tiveram seus momentos no revezamento foram Shejbal, Janek e Bednar. Patrik Schick perdeu espaço, mas, mesmo assim foi o artilheiro da equipe.

Captura-de-Tela-2020-05-06-as-18.06.5639

As grandes atuações de Schlager o levaram a uma pré-convocação na seleção austríaca à Eurocopa. Se não me engano, acho que a 1ª.

Falando mais sobre Elenco

Spoiler

 

Pq Nemrava foi para a lista de transferências e à equipe B?

Não tínhamos espaço no elenco para 3 goleiros e como ele era o mais fraco dos 3 não fazia sentido deixá-lo na equipe principal mofando sem ritmo de jogo. Torci para que um empréstimo ou uma venda acontecesse, mas, não deu.

Pq Lukanovic foi devolvido?

Nossos esquemas principais (4141 e 4231) só se utilizam de 1 atacante, com a chegada de Cardoso ficamos com 4 opções no banco. Lukanovic, embora sendo jovem e muito promissor, era o que tinha menos características de Centroavante e Oportunista, tinha pouca velocidade e nenhum grande atributo que chamasse a atenção quando comparado aos outros colegas. Com o tempo, sem nem um vislumbre de chances na equipe principal ele ia começar a reclamar (com razão) por não jogar.

Pq Tomas Kosut foi vendido?

Kosut era o único jogador do elenco considerado “Pessoal Favorito” isso me assustou um pouco pois, imaginei que a torcida ficaria me cobrando sua venda até o final da temporada, porém, não foi isso que aconteceu. Tomas era o zagueiro mais velho e em seu lugar trouxemos um defensor melhor e bem mais novo. A grande falta que eu admito que Kosut fez foi a experiência pq, sem ele, não tínhamos nenhum tutor a altura da tarefa.

Pq Patrik Schick saiu do tim titular?

No final da temporada Janek cobrou mais minutos de jogo. Achei justo e coloquei o garoto, porém, em seu segundo jogo ele se machucou o que fez com que Patrik voltasse. No 2º turno, Cardoso chegou e não fazia sentido manter Schick, que tb não vinha em boa fase, no ataque com alguém tão melhor que qualquer um outro atacante do elenco no banco. Com a recuperação, Janek passou a ser a opção no banco por ser mais rápido e ter melhor finalização, além de ter mostrado um melhor desempenho nos poucos minutos que teve como titular. Assim, nosso artilheiro ficou sem espaço no time principal.

O caso mais “triste” é o do alemão Feigenspan. Ainda nos amistosos, Mike foi testado como ponta direita ofensivo, já que no campinho aparecia que essa era um função que ele poderia desempenhar. Daquele lado, MF deitou, salvo engano não fez nenhuma partida abaixo de 7,0 e, no início do returno, começou como titular desbancando Martin Hora, já que Kolar passou mais tempo do DM do que em campo. A escolha foi feliz e Feigens respondia bem até que uma fratura no joelho o afastaria de campo pelo restante da temporada. O garoto amargou o banco por quase todo o 1º turno, as vezes nem lá ficando, e quando acha seu espaço na equipe vem esse baque. Fora isso tudo, ele estava a UM JOGO de receber um aumento por participação como titular, ou seja, mais um minuto no jogo seguinte e o salário do moleque quase que dobraria. Pois bem, nem tudo podem ser tristezas, temporada que vem ele estará recuperado e espero que repita as atuações de antes da contusão.

 

 

barra_czech_base69ed1ff17f263351.jpg

Realmente me deu um branco e não fiz o print da equipe de base, trago apenas os 2 maiores destaques da fornada

Krystof Masek - Martin Bednar


barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

As finanças terminaram bem. Achei que teríamos um déficit maior, mas, percebi que nossas despesas por enquanto não são tão grandes. O único pesar foi a mordida do Leão que nos levou 1.2Mi de euros pelos lucros na temporada passada. Já há orçamento para a próxima temporada.

Captura-de-Tela-2020-05-09-as-17.42.09c4

 

barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Vaselik eleito técnico do ano no país e 2º melhor na 1ª divisão

Jankto faz parte da seleção do campeonato

Gol de Shejbal eleito 3º melhor da temporada

Rep. Tcheca sub19 e principal irão à Euro 2020

Milan campeão italiano e da Champions

Bayern campeão alemão

Messi é o Bola de Ouro e Jogador do Ano

Tobias Svendesen é o Jovem de Ouro Europeu

Obs.: Pessoal resolvi inaugurar nessa postagem o espaço "Falando mais sobre...". É uma tentativa de trazer informações complementares sobre o Save àqueles leitores que buscam por isso. De toda forma, aos que quiserem uma leitura mais dinâmica, as principais informações sobre a saga estão expostas fora dos Spoilers, então, não ler o que está "escondido" não lhes trarão prejuízos. Agradeço demais ao feedback de todos e aos poucos vamos adaptando a história para que todos se sintam bem com a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei impressionado com a queda. Tudo bem que teve a saída de jogadores, que tremia frente os grandes, mas aquelas 3 derrotas ali no meio para times sem expressão na tabela fizeram muita diferença. Mas compensou ganhando a copa. Se pensar bem ate bem pouco atras Veselik não era ninguém.

Gostei do falando mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Andreh68 disse:

Fiquei impressionado com a queda. Tudo bem que teve a saída de jogadores, que tremia frente os grandes, mas aquelas 3 derrotas ali no meio para times sem expressão na tabela fizeram muita diferença. Mas compensou ganhando a copa. Se pensar bem ate bem pouco atras Veselik não era ninguém.

Gostei do falando mais...

Essas 3 derrotas foram bem duras mesmo, cheguei a pensar que o time não reagiria mais, porém, parecia mesmo que estavam guardando o melhor pra Copa. Mesmo se não tivéssemos vencido na final já tinha me dado por satisfeito de ter eleiminado o Slavia, kkk, eram quase 2 da manhã e eu balançava os braços freneticamente depois dos pênaltis. Veselik aos poucos vai aumentando sua estima na terra Natal. Legal ter gostado, leva mais um tempinho pra escrever e jogar aqui no fórum, mas, faz parte neh?! Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

 eram quase 2 da manhã e eu balançava os braços freneticamente depois dos pênaltis. 

KKK, de vez em quando eu ouço um " mamãe o papai tá maluco? "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda de rendimento foi muito grande, nem pareceu o mesmo time. Por outro lado o título da taça recupera o orgulho dos torcedores que não viam o clube ganhar uma taça há quase 20 anos. A vaga na UEL é a chance de mostrar a sua capacidade a nível continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu não esperava essa queda de produção, mas o importante é que faturou um título e isso é muito importante. Aliás, esse título dá grana?

Agora vai para a UEL (provavelmente começando ainda das primeiras eliminatórias, correto?) com a insegurança de perder alguns bons jogadores. Ê vida difícil de treinador na Tchéquia hahaha

Boa sorte pra sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você bateu na tecla de ainda não ter cacife para encarar os grandes do país e eu não discordo. No entanto, pelo menos para mim, quando um time ainda está se afirmando, o caminho mais curto para boas classificações é ser o melhor do resto, arrancar ponto dos grandes e torcer por outros tropeços deles. Digo isso porque o seu desempenho foi irregular no geral, então não acredito que só a falta de força contra os grandes tenha sido determinante, visto os três jogos perdidos na sequência. 

Dos contratados, acho que fez bons negócios, especialmente com o Schlager e o Benes. Este último ia te questionar porque foi à equipe B, mas vocÊ terminou por utilizá-lo e o garoto não decepcionou. 

Mesmo com a queda, terminou em uma posição boa e ainda compensou isso com o título da Copa, em um grande jogo contra o Viktoria Plzen. Espero que essa taça abra os caminhos de Veselik. 

Na fornada, o Bednar me chamou a atenção. Espero que consiga desenvolvê-lo bem para que consiga um ótimo nome para o elenco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o Baros é lenda do Banik Ostrava, não sei como é no FM16. Inclusive enchi o saco da direção do clube, e como estou fazendo um roleplay, pedi demissão. Depois de alguns meses, agora estou no Slovan Liberec.

Não achei a info aí, mas presumo que sejam duas vagas pra UCL e duas pra UEL, né? Mais uma pra UEL pela Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2020 em 15:10, PedroJr14 disse:

A queda de rendimento foi muito grande, nem pareceu o mesmo time. Por outro lado o título da taça recupera o orgulho dos torcedores que não viam o clube ganhar uma taça há quase 20 anos. A vaga na UEL é a chance de mostrar a sua capacidade a nível continental.

O rendimento caiu, mas, falta de avisa não foi neh?! kkk. Vamos pra UEL fazer alguma grana e, quem sabe, beliscar uma vaga nos grupos. Vlws.

Em 10/05/2020 em 18:32, marciof89 disse:

É, eu não esperava essa queda de produção, mas o importante é que faturou um título e isso é muito importante. Aliás, esse título dá grana?

Agora vai para a UEL (provavelmente começando ainda das primeiras eliminatórias, correto?) com a insegurança de perder alguns bons jogadores. Ê vida difícil de treinador na Tchéquia hahaha

Boa sorte pra sequência.

Márcio, nos rendeu €80mil, mas, os prêmios ao elenco nos levaram quase isso se não mais, kkk. A RT rende bem para o campeão (€611k). Até um certo momento se quisermos sobreviver bem vai ser a base de venda de jogadores e premiações continentais.

Começaremos na 3º fase e medo de perder alguém já nos ronda, por isso, já estamos nos movimentando para renovar alguns contratos aumentando as cláusulas de recisão. Vlws.

23 horas atrás, vinny_dp (17x1) disse:

Você bateu na tecla de ainda não ter cacife para encarar os grandes do país e eu não discordo. No entanto, pelo menos para mim, quando um time ainda está se afirmando, o caminho mais curto para boas classificações é ser o melhor do resto, arrancar ponto dos grandes e torcer por outros tropeços deles. Digo isso porque o seu desempenho foi irregular no geral, então não acredito que só a falta de força contra os grandes tenha sido determinante, visto os três jogos perdidos na sequência. 

Dos contratados, acho que fez bons negócios, especialmente com o Schlager e o Benes. Este último ia te questionar porque foi à equipe B, mas vocÊ terminou por utilizá-lo e o garoto não decepcionou. 

Mesmo com a queda, terminou em uma posição boa e ainda compensou isso com o título da Copa, em um grande jogo contra o Viktoria Plzen. Espero que essa taça abra os caminhos de Veselik. 

Na fornada, o Bednar me chamou a atenção. Espero que consiga desenvolvê-lo bem para que consiga um ótimo nome para o elenco. 

Então, Benes foi pra equipe B pq já tínhamos Jankto e Jelinek pra posição dele e como ele era o menos pronto dos 3 resolvi deixá-lo por lá.

Martin Bendar é realmente um cara bom pra ficarmos de olho. Krystof Masek tb já que não temos um grande goleiro reserva essa vaga pode ser logo logo dele. Vlws.

7 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Aqui o Baros é lenda do Banik Ostrava, não sei como é no FM16. Inclusive enchi o saco da direção do clube, e como estou fazendo um roleplay, pedi demissão. Depois de alguns meses, agora estou no Slovan Liberec.

Não achei a info aí, mas presumo que sejam duas vagas pra UCL e duas pra UEL, né? Mais uma pra UEL pela Copa.

Baros tava aposentado já, assim como Kovac, e terminou a carreira no Banik mesmo. Depois foi ser preparador no Mlada Boleslav, depois no Slovan Varnsdorf.

Pelo que vi aqui são duas vagas pra UCL, em fases diferentes e 3 pra UEL, 2 na 3ª fase de classificação e uma na 2ª, a depender do vencedor da Copa. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma excelente temporada, especialmente pra um time que recém subiu.

Esse Patrik Shick é O Patrik Shick?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Uma excelente temporada, especialmente pra um time que recém subiu.

Esse Patrik Shick é O Patrik Shick?

Rapaz, não se estaremos falando sobre a mesma pessoa, BUT, esse Patrik na vida real era da Sampdoria, foi pra Roma e estava no RB Leipzig por empréstimo.  NO Save ele era do Jablonec. Confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

Até aqui passamos por Itália, República Tcheca e Alemanha, voltando à Rep. Tcheca no comando do Slovacko. Estamos começando (e terminando) nossa 2ª Temporada. Vem com "nós". Começamos o ano pelos amistosos. Não posso dizer que fomos excelentes, mas, a vitória sobre o AZ, jogando bem, nos deu esperanças de que o time tivesse mantido o ímpeto da temporada passada.

Captura-de-Tela-2020-05-11-as-00.00.25db

As expectativas não eram absurdas. A imprensa dessa vez nos coloca como um dos que irão brigar pelo título.

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

Poucos movimentos na 1ª janela, porém, a maior novidade é “a volta de quem nem foi”, kkk. Polansky voltou ao clube por empréstimo ao PSG, assim como Bednar. Saíram Danicek (VOL) e Martin Sus (LD).

Abou Ba - Bastian Ayong - Lorenzo Pasciuti - Patrik Hasek - Jakub Podany - Michal Bilek (base)

Na 2ª veio Jan Jablonsky, que estava no Jablonec, como nossa maior contratação da temporada, uma nova esperança de dar um jeito no miolo de zaga.

Comissão: Claus Bückle (prep. físico) - Richard Kalod (olheiro) - Petr Stanek (olheiro) - Serge Etong (olheiro)

Falando mais sobre as Transferências

Spoiler

 

1ª janela

Economizamos bem o dinheiro do clube. No geral gastamos €513k e arrecadamos €514k.

Tentamos renovar o empréstimo com Bednar e o Sparta não quis. A temporada acabou e Bednar voltou ao seu clube. Quando a Janela abre, nossa diretoria faz uma nova proposta de empréstimo e cá está ele de volta, contudo, por um punhado de euros a mais.

Não imaginava que Polansky e Bastian fossem render muito, mas como foi um empréstimo de graça e uma compra barata, resolvi aceitar essas sugestões da Diretoria.

Hasek veio tb sem muita expectativa, mais por conta da venda de Danicek, pois ficamos sem uma terceira opção de Volância, o que é importante visto que quem joga nessa posição acaba sendo muitas vezes suspenso por cartões na temporada e daí se um está suspenso e o reserva machuca, o que acontece?

Lorenzo Pasciuti veio pra dominar a ponta direita já que Hora não estava me agradando muito e Kolar, é o garoto de vidro.

Podany chegou na bacia das almas, no último dia de janela, isso pq esperei até aí para ver se a diretoria me trazia um lateral de respeito. Isso não aconteceu e o melhor que encontramos foi esse veteraníssimo. Pelos seus números acho que pode criar uma boa briga no setor, o que me incomoda demais é o fato de não ser canhoto.

Captura-de-Tela-2020-05-10-as-13.25.0656

2ª Janela

A diretoria fez uma contratação promissora para um setor do campo que está meio disputado, a meiuca. Apontou Michal Cervenka e eu não recusei por estar num preço legal.

Outro que chegou foi Zakaria Basri. A diretoria “encheu o saco” para trazer mais um atacante e Basri foi o menos ruim que eles conseguiram por empréstimo.

Patrik Hasek pediu várias vezes para que seu empréstimo fosse encerrado e aceitamos seu pedido no fim da janela. O garoto realmente teve poucas chances e não poderíamos atrasar mais seu desenvolvimento.

 


barra_czech_supercopad64d5dc843546cc8.jp

Fomos vencidos sem contestação.

Captura-de-Tela-2020-05-11-as-00.01.38a4

Falando mais sobre a Supercopa

Spoiler

Entre os amistosos houve a final da Supercopa, onde fomos dominados pelo Slavia e sem chances fomos derrotados. Mais uma vez Erlic teve papel importante no jogo, dessa vez de uma forma ruim. Ele foi o autor do 1º gol do Slavia, nos acréscimos do 1ºT. Uma bola cruzada na área a qual ele tentou interceptar, porém, não teve a precisão necessária e acabou empurrando pro gol. Perdemos em quase todos os quesitos a não ser em faltas, cartões amarelos, chutes fora do gol e desarmes.

 

barra_czech_europa-league4f6e43d1aa48dac

Duramos apenas 4 jogos na Liga, mas, posso dizer que fomos bem.

Captura-de-Tela-2020-05-10-as-01.26.51a0

Falando mais sobre a Liga

Spoiler

 

Entramos na 3ª fase de classificação, duas antes da fase de grupos. Nosso 1º adversário foi o Rapid Viena, um oponente difícil embora nossa comissão nos considerasse favoritos em casa. O jogo foi duro e não saímos do 0x0. Em Viena, o roteiro parecia se repetir até que Docekal, num chute de direita, que ainda bateu no travessão antes de entrar, fez o gol da vitória e da classificação.

Captura-de-Tela-2020-05-10-as-00.20.5159

Na fase de playoffs, dessa vez veio o Austria Viena. Os mandos se inverteram e os placares tb. Em casa o Austria, que havia perdido seu último jogo no campeonato nacional para o Rapid, nos venceu por 1x0. Já na RT, o “0” não saiu do placar e fomos eliminados. A diretoria não tinha grandes expectativas qt à nossa participação na Liga e o nosso único objetivo era não fazer feio. Bom, conseguimos avançar numa primeira fase e quase chegamos aos grupos, acho que isso agradou nossos patrões.

 

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733
No Campeonato não conseguimos repetir o desempenho da temporada passada e terminamos fora da zona de classificação para a Liga Europa.

Captura-de-Tela-2020-05-12-as-23.13.1720

O Jablonec fez um campeonato invejável e levou o título de maneira incontestável. Pela primeira vez, a equipe fundada em 1945, foi campeã nacional. Ainda vou esperar a próxima temporada pra confirmar se estamos realmente fora.

Captura-de-Tela-2020-05-12-as-23.35.4301

Falando mais sobre o Campeonato

Spoiler

 

A 1ª derrota contra o Viktoria

Posso dizer que essa partida levantou muitas suspeitas. O jogo estava 0x0 até os acréscimos do 2ºT quando Jelinek foi expulso pelo 2º amarelo por um puxão no meio campo. Cobraram a falta e fizeram o gol que lhes deu a vitória. Um gol muito contestado por impedimento. A nota e o desempenho do juiz deixam muitas dúvidas. No fim das contas, se tivéssemos empatado teríamos terminado a frente do Viktoria no final do turno.

Captura-de-Tela-2020-05-10-as-01.15.36be

A goleada do Jablonec

Na partida contra o Jablonec, todo o sistema defensivo foi HORRÍVEL, principalmente nosso setor esquerdo com a presença de Podany (6.5) na lateral esquerda. Erlic (6.3) começou jogando mas foi substituído por Uljanic (6.0) no 2ºT, o que não adiantou de nada.

No geral

Houve mais vitórias no 1º turno e menos derrotas no 2º. Em compensação diminuímos a quantidade de gols sofridos, foram 10/2ºTurno contra 15/1ºTurno. Começamos mal os dois turnos com derrota para o Mlada Boleslav, o nosso carrasco do ano. Aos trancos e barrancos fomos tropeçando aqui e ali, empatando contra times do mesmo nível ou zona de rebaixamento e perdendo para os líderes, ou seja, jogando a classificação fora. Acredito que a grande vergonha foi não vencer nenhuma vez o Hradec Kralove (rebaixado) assim como o empate contra o Frydek-Mistek. O grande refresco nos resultados da temporada foi a vitória frente ao Slavia.

 

 

barra_czech_copa-nacional6aaa3bd0afd6423

Na 4ª fase passamos sem sustos pelo Frydek-Mistek, mesmo perdendo o 2º jogo. Até esta fase os destaques foram as eliminações do Viktoria Plzen, ainda na 3ª Fase; Dukla Praga e Sparta Praga, na 4ª fase; e a presença ainda de Ceske e Slovan Liberec, rebaixados na última temporada. Nas quartas vencemos o Jablonec fora e em casa. Na sequência pegamos o Sigma, adversário moraviano, e chegamos a mais uma final. Passamos na final ao eliminar o Sigma. Na final fomos derrotados pelo nosso algoz do ano, Mlada Boleslav e perdemos de uma maneira esculhambada, por 1x0 com um gol contra (Jablonsky) e nosso melhor jogador (Jankto) expulso.

Captura-de-Tela-2020-05-12-as-19.07.2982

Falando mais sobre a Copa

Spoiler

 

Um pouco de emoção contra Jablonec

o 1º jogo foi emocionante até os últimos segundos, já que vencíamos até os 45’ do 2ºT, sofremos o empate e fomos buscar a vitória aos 48’, com um gol de pura habilidade de Polansky. Na volta vencemos em casa e estamos em mais uma semi.

A grande surpresa da competição foi o Ceske, que mesmo rebaixado na temporada passada, foi capaz de chegar às semi e perder apenas para aquele que seria o campeão.

Podemos dizer que o Mlada Boleslav teve uma bola dose de sorte nos sorteios. Após a 4ª rodada, a equipe só veio enfrentar um rival de divisão na final.

Captura-de-Tela-2020-05-13-as-13.32.34a9

 

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Chegamos ao fim de mais essa temporada com esta equipe.

Captura-de-Tela-2020-05-12-as-23.06.0303

Spoiler

 

Ao final do 1º turno, Schick tinha o mesmo número de gols da temporada passada, muito embora tenha decepcionado no penúltimo jogo antes da pausa, qd teve a chance de marcar o gol que teria nos dado a 10ª vitória na competição (naquela altura seria a 9ª ainda, hehe). Só lembrando que foi justamente na Janela de Inverno que ele perdeu lugar no time com a chegada de um novo atacante. Polansky reclamou por estar no banco e pediu para cancelar o empréstimo. recusei prometendo-lhe  a titularidade e, na maioria dos jogos que entrou foi bem, porém, acho que ele ainda desperdiça muitos gols, o que acaba frustrando o time e o técnico. Bastian Ayong quase não joga, mas, quando teve seus momentos como titular anotou alguns gols.

Feigenspan não repetiu o mesmo desempenho de antes da lesão e foi emprestado. Sus (lateral direito) deixou a equipe e foi para o Gotemburgo, assim como Danicek que foi para o Slavoj Vysehrad (2ª divisão).

Jankto continua o deus da bola no time e já começa a despertar interesses estrangeiros. Foi o único jogador da equipe a ter feito 21 jogos. Jelinek é nossa grande promessa, nome certo nas convocações do Sub21, teve uma metade de 1º turno muito boa, porém, seu desempenho caiu nos últimos jogos.

Nosso miolo de zaga vem sendo o ponto de desequilíbrio. A melhor dupla no 1º turno foi Kodr e Erlic, já que Uljianic, o xerifão da temporada passada, caiu em desempenho. Com a chegada de Janlonksy acho que conseguimos dar mais sustância ao setor. A dupla de laterais direitos da base, Krejcik e Bilek, estão se desenvolvendo muito bem e revezando a posição jogo a jogo, porém, Podany (que foi contratado para a lateral esquerda) qd entra por lá joga melhor que os dois, kkk.

Pasciuti acabou perdendo lugar para o highlander Pavel Kolar, que, pasmem, não se machucou nenhuma vez nessa temporada.

O saldo final

Senti que em alguns jogos podíamos ter ido melhor. Senti tb que em alguns momentos fomos muito mais criativos ofensivamente, porém, pouco efetivos na frente do gol. Houve jogos, principalmente na reta final, em que fomos dominantes, criando mais chances, contudo, levando gols em uma ou duas chances criadas pelo adversário. O retrospecto comparado com o do ano passado mostra que nosso ataque dormiu. Foram 10 jogos que não marcamos gols, contra apenas 4 que saímos em branco na temporada passada (números no Campeonato).

Individualmente, o que me animou foram as evoluções de jovens promessas como Bilek, Martin Bednar, Jelinek (que fez um 1º turno melhor que o 2º), Krejcik, Erlic e, por último, Jan Jablonsky, (sua chegada parece ter segurado as coisas na defesa). Dos “veteranos” Stanko e Jankto foram os melhores seguidos por Machuca e Shick, que foi mais uma vez nosso artilheiro com 13 gols. Civic não chegou a ser um grande destaque, mas, foi importante em muitos jogos, fazendo muito bem o feijão com arroz, sem comprometer o rendimento do time. As suas boas atuações o levaram a sua primeira convocação à equipe da Bósnia-Herzegovina.

A grande injustiça até o momento acontece com Jankto. Foi eleito pela segunda temporada o Melhor do Campeonato e, mesmo assim, ainda não recebeu uma chance na seleção Tcheca. Já Polansky, que não cansa de perder gols, é figura certa nas convocações e finalizou a temporada com 9 tentos anotados.

Abou Ba e Bastian Ayong não tiveram muitas chances e já pedem pra sair do clube, algo que não farei objeção embora ache que Bastian ainda possa contribuir para equipe já que ainda é jovem. Uljanic não recuperou o futebol da última temporada. Desde que o Bétis colocou seus olhos em cima a bola que ele tinha desapareceu, foi a maior secada da história do Slovacko, kkk. Pasciuti não foi o diferencial que eu achei que poderia ser. Embora marcando gols importantes, no final tanto fazia colocar ele, Jakub Hora ou Pavel Kolar.

Mike Feigenspan continua com sua sina de lesões. Nesta época era o jogador emprestado com melhor desempenho.

 

 

barra_czech_base69ed1ff17f263351.jpg

Hoje não, Hoje não, Hoje SIM… opa, Hoje NÃO! Dessa vez não esqueci o print.

Captura-de-Tela-2020-05-12-as-14.28.39d7

Fiquei bem feliz com a fornada numa primeira vista, porém, qd olhei um pouco mais atento vi que dos 5 mais promissores 3 são pontas/meias direitas. Pelo menos esse setor tem tudo pra brilhar no futuro.

No detalhe: Jaroslav Soukup - Michal Vana - Svatopluk Ciganek

Captura-de-Tela-2020-05-12-as-14.40.293a

 

barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

Aqui o sumário do ano que se iniciava. O saldo da nossa conta foi raspado nessa temporada, como não vendemos ninguém o déficit foi grande.

Captura-de-Tela-2020-05-13-as-13.49.38ff


barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Jelinec 2º Melhor Jovem da RT

Veselik 3º Melhor Técnico do Campeonato e completa 200 jogos

República Tcheca vice-campeão sub19 da Europa

Alemanha campeã da Eurocopa

Vydra marca melhor gol da competição

Napoli campeão da Serie A e da Supercopa Europeia

Stum Graz campeão

Bayern campeão

Tobias Svendesen 2ª vez Jovem de Ouro da Europa

Messi Jogador Mundial do Ano, Melhor Jogador da Europa e Bola de Ouro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Paracleto de Olomouc
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Banton
      Por Banton
      O Bohemians 1905 é uma equipe de futebol da cidade de Praga, na República Tcheca. Foi fundado em 1905 e suas cores são verde e branco. Conhecido pelo seu apelido de Cangurus (em tcheco: Klokani), disputa suas partidas no Ďolíček Stadion, em Praga, que tem capacidade para 7.167 espectadores. A equipe compete atualmente na primeira divisão do Campeonato Tcheco.
      O distintivo de canguru, animal inexistente na fauna europeia, deve-se a uma excursão feita à Austrália na década de 1920, na qual o clube foi presenteado com dois espécimes, os quais doou ao zoológico de Praga. O nome, por sua vez, refere-se à região da Boêmia, uma das regiões históricas tchecas e onde situa-se Praga.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES: 
      Apesar de nunca ter conquistado o título da principal competição do país, o Bohemians é recheado de histórias e jogadores talentosos que já vestiram a camisa alviverde.
      Como todo clube pequeno, sua filosofia é usar bastante as categorias de base. Os jogadores de maiores destaques em atividade são: O meia-central Jan Morávek do Augsburg (Alemanha) e o terceiro maior artilheiro da história da primeira divisão tcheca, Milan Skoda. Atualmente é jogador do Rizespor (Turquia). 
      O responsável pelo principal título de uma seleção comunista também foi formado no clube. Trata-se de Antonín Panenka, o criador da forma de bater pênalti conhecida como cavadinha.
      LEITURA: 
      Os ultras que preferem fumar um beck do que cair na porrada Os 40 anos da 'Cavadinha' mais famosa de todas  
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...