Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Paracleto de Olomouc


Bega Gomes

Posts Recomendados

Em 15/04/2020 em 11:34, Andreh68 disse:

que bom que subiu, e com o Heidenheim junto.

Bom para essa breve carreira algum refresco, vejamos se consegue um meio de tabela para sair por cima.

A subida foi legal, principalmente, pr'as finanças, com o $$ da televisão e o prêmio (mesmo se ficarmos em último, kkk) irão ajudar muito no balanço final. Bom, hehe, o meio de tabela seria algo que me deixaria realmente feliz e orgulhoso, com a confiança no máximo pra, quem sabe, voltar a República Tcheca já que o contrato com o Wehen termina esse ano.  Vlw pelo comentário André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti a sinceridade e os insucessos da história. hahahah

Eu estou na minha 11ª temporada na Rep. Tcheca, mas no FMT (que não tem as regras de competição). Comecei no Slavoj Viserahd, depois Zlin, Ceske Budejovice e agora há 4 anos no Banik Ostrava, da Silésia.

Espero que você volta para a pátria e assuma um time da Morávia, como era o objetivo inicial. Torço pra que acabe no Zlin, mas o Slovacko é uma boa opção também.

Seria legal ver a liga pelos olhos de outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo primário foi atingido, que é a subida de divisão (senti falta da tela da classificação final). Agora é reforçar o elenco para aguentar o tranco da 2. Bundesliga e não retornar a divisão inferior. Aliás, como estão as finanças do clube?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, como time rebaixado, a obrigação era de subir e você conseguiu muito bem, com direito a título. Agora, que saco isso de jogador insatisfeito, o que pretende fazer para a próxima temporada quanto a isso?

Aliás, pretende dar uma reformulada no elenco pra não ver o time rebaixado de novo, ou vai na cara e coragem?

Boa sorte pra próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2020 em 13:34, Neynaocai disse:

Opa, alguém calou minha boca.

Vai indo bem na Germania. Gosto de lá também.

 

kkk, vamo indo neh?! acertando aqui, errando ali. Cada vez mais eu gosto de treinar pela Alemanha tb. Vlws.

Em 18/04/2020 em 18:59, Lowko é Powko disse:

Curti a sinceridade e os insucessos da história. hahahah

Eu estou na minha 11ª temporada na Rep. Tcheca, mas no FMT (que não tem as regras de competição). Comecei no Slavoj Viserahd, depois Zlin, Ceske Budejovice e agora há 4 anos no Banik Ostrava, da Silésia.

Espero que você volta para a pátria e assuma um time da Morávia, como era o objetivo inicial. Torço pra que acabe no Zlin, mas o Slovacko é uma boa opção também.

Seria legal ver a liga pelos olhos de outra pessoa.

Putz, muito legal saber que vc tb está jogando pela Rep. Tcheca, bacana. Eu tb to querendo voltar lá logo logo e tentar algo diferente do que um novo rebaixamento, kkk. Sinto que qd conseguir engrenar com um time não sairei mais de "casa", hehe.

A única coisa que me deixa ansioso no momento é a disparidade entre a qualidade dos jogadores. Agora treinando na Alemanha e comparando meu plantel com de alguns times Tchecos eu vejo que, mesmo na Segundona Alemã eu tenho um time bem melhor e consigo pagar salários MUITO maiores (o que acaba atraindo jogadores melhores tb). Lembro qd eu treinava na Finlândia que, por mais que meu time fosse dominante no cenário nacional, não conseguíamos ir muito longe nas competições europeias. Acho que esse será meio que o panorama na RT.

O que vc me diz disso já que está treinando um mesmo clube a 4 temporadas? Vc sente essa disparidade e a dificuldade em contratar manter seus principais jogadores?

Bom, um fator que pode mudar tudo tb é a versão que jogamos neh?! Não sei o quão diferente é a simulação dessas questões entre versões. Já ouvi alguns amigos aqui da área dizendo que não tiveram problemas em segurar seus principais nomes mesmo jogando em países menores, porém, jogando em outras versões que não na 16.

Vlw pelo comentário.

Em 20/04/2020 em 15:05, vinny_dp (17x1) disse:

O objetivo primário foi atingido, que é a subida de divisão (senti falta da tela da classificação final). Agora é reforçar o elenco para aguentar o tranco da 2. Bundesliga e não retornar a divisão inferior. Aliás, como estão as finanças do clube?

Boa sorte.

Nossa VInny, não teve a tabela? Foi mal, pior que eu tenho ela printada e tudo.

Captura-de-Tela-2020-04-10-as-18.49.4190

Pois é, penso em reforçar mesmo e de uma maneira que me dê possibilidades diferentes que não somente jogar nesse esquema. Senti que meus pontas não renderam tão bem assim e que meu meio precisa de mais gt habilidosa e que se garanta em jogos mais decisivos que é o que eu espero na 2. Bundes.

Captura-de-Tela-2020-04-10-as-19.01.2340

Bom, nas finanças terminei com um déficit de quase 2Mi de euros, porém, contando ainda com a grana da temporada retrasada onde figuramos na 2. Bundes consegui terminar no azul. Próxima temporada teremos de novo a grana lá de cima e, mesmo que sejamos rebaixados de novo, projeto que terminaremos no azul. Nesse print aí já estão os orçamentos pra próxima temporada. Vamos poder gastar quase o dobro em salários, isso me anima, kkk.

Vlw pelo comentário, Vinny.

Em 20/04/2020 em 22:24, marciof89 disse:

É, como time rebaixado, a obrigação era de subir e você conseguiu muito bem, com direito a título. Agora, que saco isso de jogador insatisfeito, o que pretende fazer para a próxima temporada quanto a isso?

Aliás, pretende dar uma reformulada no elenco pra não ver o time rebaixado de novo, ou vai na cara e coragem?

Boa sorte pra próxima temporada!

Cara, os insatisfeitos terão carta branca pra sair, a não ser que sejam lendas ou ícones, o que não é o caso de nenhum deles. Não são jogadores essenciais e podem sim ser substituídos, principalmente pelo tanto de grana que teremos pra investir em salários próxima temporada.

Vou reformular sim, dispensarei alguns, emprestarei outros e contratarei gt nova. Tô com umas ideias de trazer jogadores diferentes do que vimos até aqui, estou estudando umas possibilidades de esquemas novos e que "peças" se encaixariam bem nele. Não é nada inovador, só diferente do esquema atual. Além disso, ataque e laterais são setores que me deixaram muito descontente na temporada. Terei um alvo aí tb. Lembrando que eu deixo as contratações em aberto pra Diretoria, PORÉM, kkk, quem dá a palavra final sou eu. Mas assim, eu não sou muito de podar os caras não, se eles buscam um atleta pra uma posição que estamos carentes eu tendo a aceitar, só recuso qd eles tentam encher o time com jogadores meia boca em áreas que agt já tem opção suficiente. Sem contar que meus olheiros tb fazem um trabalho bem legal ao apontarem ótimos jogadores em final de contrato.

Vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Putz, muito legal saber que vc tb está jogando pela Rep. Tcheca, bacana. Eu tb to querendo voltar lá logo logo e tentar algo diferente do que um novo rebaixamento, kkk. Sinto que qd conseguir engrenar com um time não sairei mais de "casa", hehe.

A única coisa que me deixa ansioso no momento é a disparidade entre a qualidade dos jogadores. Agora treinando na Alemanha e comparando meu plantel com de alguns times Tchecos eu vejo que, mesmo na Segundona Alemã eu tenho um time bem melhor e consigo pagar salários MUITO maiores (o que acaba atraindo jogadores melhores tb). Lembro qd eu treinava na Finlândia que, por mais que meu time fosse dominante no cenário nacional, não conseguíamos ir muito longe nas competições europeias. Acho que esse será meio que o panorama na RT.

O que vc me diz disso já que está treinando um mesmo clube a 4 temporadas? Vc sente essa disparidade e a dificuldade em contratar manter seus principais jogadores?

Bom, um fator que pode mudar tudo tb é a versão que jogamos neh?! Não sei o quão diferente é a simulação dessas questões entre versões. Já ouvi alguns amigos aqui da área dizendo que não tiveram problemas em segurar seus principais nomes mesmo jogando em países menores, porém, jogando em outras versões que não na 16.

Vlw pelo comentário.

 

Cara, a República Tcheca é mais forte do que parece, se estamos tratando de Sparta, Slavia, e um pouco menos, Viktoria. No primeiro ano na elite com o Banik (quando fui rebaixado, inclusive) meu maior salário era 15 mil euros, acho. O 11º do Sparta era por volta de 80 mil. A disparidade é gritante. Estou começando a enfrentar essa dificuldade um pouco mais forte agora. Fui campeão da Euro II (a nova competição continental) jogando contra Stuttgart, Rangers, AZ e times desse calibre, e suo em absolutamente todo jogo contra o Sparta.

Eu aceitei uma proposta do Banik, que estava em 13º, e deixei o Ceskem, que estava em 11º. Mesmo com muitas rodadas pra recuperar, não consegui, e acabei caindo nos playoffs, justamente pro Zlin, que eu tinha treinado antes do Ceske. Reconstruir e voltar pra primeira foi facílimo, além de ficar em 5º e em 2º na primeira divisão nos dois primeiros anos. Mas posso dizer que quando fiquei em 2º tive sorte. Mas o Banik tem uma boa estrutura, bastante torcida (talvez a terceira maior da RC, mesmo na vida real). Minha média de público é pau a pau com o Slavia, mas pra quebrar a diferença histórica demanda muito tempo, entrando aqui e ali em competições europeias. Se não, sem chance. A liga tcheca paga muito pouco.

Quanto a segurar nomes, eu tive alguns problemas, mas no Banik mesmo não. Tive muitos com o Zlin e principalmente o Ceske.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

 

barra_czech_taticasfc46cdc406640341.jpg

Quando a nova temporada estava pra se iniciar comecei algumas reflexões quanto aos nossos pontos fortes e fracos. Percebi que, mesmo jogando com pontas, quem realmente dava sustentação aos laterais nas fases defensivas eram os meio-campistas. Outra coisa que percebi foi que, com os jogadores de defesa atuais, era imprescindível jogar com um homem a frente da zaga (Volante, Armador Recuado, Regista etc) por motivos de saída de bola e ocupação de espaço e como eu não pretendo mudar todos os 4 defensores por peças melhores, a ideia era manter esse conceito.

No decorrer da nova temporada, alguns nomes começaram a ser oferecidos ao Wehen que, como vimos, tinha mais grana para investir em salários e compras. Um desses nomes foi Antxon Muneta, espanhol de origem Basca (olha aí @LC) de grande categoria, mas, pouco preparo físico, muito por causa de sua idade atual. Os números técnicos de Muneta chamaram a atenção e resolvi contratá-lo sem custos, mas, a um salário considerável aos padrões do time.

Antes de confirmar a contratação, percebi que Antxon teria que jogar entre as linhas de ataque e meio, devido a experiência com Marek Heinz no Mantova (quem não leu, procura no Índice pela postagem “4. O sonho continua”). Sendo assim, só haviam duas formações possíveis em que eu poderia ter um meia-atacante e pontas: 41411 ou 4123. Voltando a minha primeira reflexão, da proteção aos laterais, me veio a mente testar um sistema sem pontas, algo que nunca consegui fazer funcionar no FM, embora já tenha chegado perto na época do Save do Confiança, quando joguei num 5212, contudo, os Alas da equipe funcionavam praticamente como pontas.

Bom, pensei sobre e esbocei num papel um sistema que pudesse funcionar com os jogadores que tinha. Cheguei assim no 442 Losango, entretanto, quando coloquei as funções que precisava no papel, vi que não tinha homens de frente para fazer o sistema funcionar, ou para pelo menos tentar fazer funcionar. Fomos ao mercado e trouxemos a nossa maior transação até o momento, Aboubakar Kamara, junto de Ousman Manneh e David Lafata, um theco com número técnicos incríveis que poderia, na teoria, fazer bem a função de um Falso 9, ou um atacante Recuado, que armaria bem o jogo pro outro companheiro de ataque, mas, que teria qualidade suficiente pra aproveitar suas próprias chances. Savvas Gentsoglou chegou pra vaga de Volante, já que não teríamos alguém de confiança pra ocupar este espaço.

Obs.: O esquema abaixo foi montado antes da chegada de todos os reforços.

Captura-de-Tela-2020-04-12-as-15.03.294b

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

A nova temporada começa com o sumário comercial nos mostrando o “preço” da queda para a 3ª divisão. A imprensa também crava seus favoritos ao título e ao rebaixamento.

Nos amistosos testamos o sistema 442 Losango e tivemos uma boa resposta, talvez pelo nível das equipes enfrentadas. No único amistoso realmente desafiador, perdemos, mas, achei proveitoso até por conta de termos feito 2 gols. Ainda voltei a jogar num sistema com pontas, porém, a queda de rendimento foi aparente e foi onde veio o primeiro dos dois empates.

O Campeonato começa e com ele entramos com a mentalidade de atingir a meta da diretoria de evitar o rebaixamento. Temporada passada isso aconteceu com 38 pontos, sendo assim, 38 será nosso número mágico. Largamos sem derrota. Na segunda rodada veio o Düsseldorf e uma vitória numa partida de muitos gols nos animou pra sequência. A terceira rodada nos trouxe a primeira derrota e as coisas foram bem equilibradas, pendendo, na minha opinião, para o lado bom.

O grande destaque em campo desses primeiros meses foi a classificação na Copa da Alemanha eliminando o Düsseldorf na prorrogação, cumprindo assim, por tabela, o que a Diretoria esperava do elenco. Mais um 3x2 e Kamara anotou um hat-trick dessa vez.

Após o 1º turno, algumas coisas não me agradavam no 442 Losango (explicação da tática no box de "Táticas") e resolvi voltar em algumas partidas ao jogo com pontas, mas, num 4141. Essa mudança nos trouxe de volta ao jogo e com ela pontos preciosos foram conquistados o que nos fez sonhar até com um playoff de classificação. Ainda voltamos a jogar no 442 Losango, porém, isso dependia do esquema dos adversários.

Captura-de-Tela-2020-04-26-as-01.15.577f

No fim das contas, fomos melhores do que eu imaginava e tenho certeza que os reforços do segundo turno foram essenciais para nos manter bem na divisão. Em relação às partidas, tivemos 1 vitória mais no 1º turno, porém, acredito que se tivesse mantido o 442 Losango a diferença teria sido bem maior.

Captura-de-Tela-2020-04-27-as-17.51.11cb

Meu contrato vai acabando e não aceitei dois pedidos de renovação. Postulei Veselik ao cargo vago de técnico no Slovacko, mas, ainda não fomos chamados para a entrevista. Caso não consiga uma vaga pela RT vou torcer para uma renovação no Wehen, se não vier meu caminho será França ou Áustria, os dois países que faltam ser visitados por Pavel Veselik, já que novas vagas pro Campeonato Tcheco só surgem perto da metade do campeonato e isso seria só próximo a 2019.

Augsburg venceu com um pé nas costas, a 04 rodadas do final.

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

No elenco Aboubakar começou muito bem, decaiu e voltou a ir bem terminando como o maior artilheiro de Wehen em uma só temporada. Muneta tb teve um bom começo, mas, acabou perdendo a vaga qd voltamos ao esquema com pontas. Janjic, nosso melhor jogador na temporada passada, calou a boca de Veselik ao mostrar que poderia ser extremamente decisivo em uma divisão acima. Fazendo partidas memoráveis, com gols e assistências foi mais uma vez nosso melhor homem. Aias Aosman tornou-se titular na vaga de Trybull.

Na zaga, Sama teve momentos bons e momentos péssimos. Acho que no último terço de campeonato acabou sendo substituído por Schiller que, mesmo passando por momentos ruins tb, foi melhor na média. Nas laterais, Funk foi negociado ao fim do 1º turno e Tim Becker assumiu a posição, mesmo tendo chegado para ser LE. Mais ou menos, tb próximo ao último terço, Hagn perdeu a vaga para o próprio Tim Becker e a LD ficou com Hosogai, o japonês 1000 e 1 utilidades.

Taddei e Lafata não funcionaram bem, acabaram sendo colocados para transferência ao final do 1º turno. Ninguém se interessou e eles resolveram se aposentar ao final da Temporada.

Aboubakar Kamara - Antxon Muneta - Ousman Manneh - Savvas Gentsoglou - Stephen Sama - David Lafata - Rodrigo Taddei - Zlatan Alomerovic - Aias Aosman - Robin Tim Becker - Jannik Müller - Tommaso Mittica - Hajime Hosogai

Captura-de-Tela-2020-04-26-as-01.21.39bf

Captura-de-Tela-2020-04-26-as-23.27.05f8

 

barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

Ao final do campeonato veio a recompensa financeira. Aí embaixo já temos os orçamentos para a temporada seguinte.

Captura-de-Tela-2020-04-26-as-23.27.27ed

 

barra_czech_copaMcd575cd409ddb69b.jpg

Ano passado teve Copa do Mundo e como aconteceu entre o final da temporada passada e o início dessa deixei pra trazer a atualização só aqui.

Grupos - Parte01 e Parte02

A fase de grupos foi uma loucura com Japão, Peru, Ucrânia e Costa Rica passando em primeiro de seus grupos. Não sei se os hermanos se beneficiaram nos chaveamentos, mas, o fato é que a Argentina finalmente saiu da fila e derrotou os reais campeões. Superando o trauma de 2014 quando perderam na prorrogação, viraram a chave e, dessa vez, foram os vencedores no tempo extra.

Captura-de-Tela-2020-04-12-as-01.47.221b

A Argentina foi campeã com "Muñeco" como técnico.

Messi foi o Melhor da Copa.

Dybala foi o artilheiro.

E esta foi a Seleção da Copa.

 

barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Taddei mais velho a jogar pelo Wehen.

Veselik atinge 100 jogos.

Messi Bola de Ouro e Jogador do Ano.

Dzenis Burnic Jovem de Ouro Europeu.

Borja é o artilheiro Tcheco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha irregular, mas mesmo assim não ficou longe de uma vaga nos playoffs de acesso. O Taddei devia ter vindo jogar era no Palmeiras, quando ainda tinha bola pra gastar. Agora vamos ver o planejamento do time para a temporada seguinte, espero que consiga se sair ainda melhor.

Agora me diz como o Borja foi parar na República Tcheca? kkkkk Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lista de titulares foi o time do último jogo ou o time que você costumou utilizar durante os últimos jogos? Porque você disse que o Jankic foi o principal jogador do time, mas ele não jogou muito. Contusão?

Espero que você vá para o Slovacko mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2020 em 18:43, PedroJr14 disse:

Campanha irregular, mas mesmo assim não ficou longe de uma vaga nos playoffs de acesso. O Taddei devia ter vindo jogar era no Palmeiras, quando ainda tinha bola pra gastar. Agora vamos ver o planejamento do time para a temporada seguinte, espero que consiga se sair ainda melhor.

Agora me diz como o Borja foi parar na República Tcheca? kkkkk Boa sorte na sequência!

Vlw pela força Pedro, em um momento deu pra sonhar com os playoffs, mas, tava tão tranquilo por ter garantido a manutenção que algumas derrotas pra times de baixo não me abalaram. Antes do planejamento vamo ver pra onde Veselik vai, mas, ainda sem saber, vou dando seguimento a algumas coisas no Wehen como a renovação dos empréstimos de Tim Becker, Braune e Mittica.

Rapaz, se n me engano ele saiu direto da Colômbia pra RT, ano passado ele ficou entre os 3, esse ano ele resolveu calibrar mais o pé e chegou ao prêmio. Pior que olhando os stats dele n percebemos nada muito excepcional, talvez ele se destaque no futebol Tcheco, mas, por exemplo, no Wehen eu considero Kamara melhor. Iria destruir na RT, hehe.

Vlws.

Em 27/04/2020 em 21:32, Johann Duwe disse:

Terminou a temporada em uma posição bem superior ao que eu estava imaginando do Wehen, fez um bom trabalho sem dúvida.

Pois é cara, eu entrei com a mentalidade de fazer os 38 pontos, mas, qd agt começou a alternar entre vitórias e derrotas, sem nos deixar levar pelas derrotas, os pontos começaram a chegar e a equipe meio que abraçou o momento e não amarelou pra segurar os resultados.

Vlws.

9 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Essa lista de titulares foi o time do último jogo ou o time que você costumou utilizar durante os últimos jogos? Porque você disse que o Jankic foi o principal jogador do time, mas ele não jogou muito. Contusão?

Espero que você vá para o Slovacko mesmo.

Era o time que vinha jogando a umas 5 ou 7 rodadas, a única diferença seria a saída de Trybull pra entrar Janjic, daí inverteria de posição com Aosman. O fato dele n ter jogado muito foi que, qd eu jogava no 442 Losango era Muneta que entrava como Meia Atacante (Atacar), no meio campo eram Trybull (como Armador Recuado) e Pezzoni (Meio Campista Recuperador de Bolas) e lá atrás de Volante Gentsoglou. Jogamos assim em mais da metade do 1º turno (+ de 8 jogos). Qd eu testava Janjic de MA ele n rendia tanto qt Muneta, tanto que nos últimos jogos qd agt retornava ao 442 Muneta voltava ao time, mas, o meio era formado por Janjic e Aosman.

Qd voltamos a jogar no 4141 ainda relutei em trazer Janjic pro time e eu preferia começar com Muneta (dessa vez como Armador Avançado) e Pezzoni, ou Trybull (Armador Avançado) e Pezzoni, mas daí ninguém rendia bem. Foi então que minha última cartada foi Janjic ao lado de Trybull, como na 3ª divisão, e ele me fez ter um grande arrependimento de não ter o colocado antes, kkk.

Bom, estou esperando a entrevista, hehe. Espero ir pra lá tb pq além de tudo é um time da Morávia, mas, confesso que deixar o Wehen vai ser difícil. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, quem diria, o Eisbein com chucrute realmente fez bem ao Vesselik. Otima temporada.

Com a moral bem mais alta agora seria interessante essa vaga cavada ai.. aonde? Na Eslovaquia? Ué, é eslovaco mas fica na Tcheca? Hum...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar agora. Pena que não começou no Preußen Münster, mas já vi pelo post de objetivos que passou pelo Wehen Wiesbaden, que também é um time interessante.

Primeira temporada com o Mantova terminou mal, com a derrota por goleada mesmo com um homem a mais. Isso de jogar muitas partidas em um dia é complicado. A gente se empolga, mas chega uma hora que o cansaço cobra o preço.

Na segunda, em terras tchecas, a situação não foi melhor. Pegou o time mal das pernas já, é verdade, mas foi contratado pra resolver isso - e não conseguiu. Até teve uma zaga com desempenho razoavelmente bom, mas ficou muito no 0 a 0.

Chegando ao Wehen, uma corneta ao jogador (e não ao treinador): podia ter dado um jeito nas equipes alemãs, né? Fica feio demais ver os nomes todos errados. Já ao treinador não posso cornetar por aqui, pois conseguiu levantar o primeiro título da carreira.

O Stroh-Engel me lembra o meu primeiro save na área: ele começa no FM16 no Darmstadt, que tá na 1ª Bundesliga. Imagina o nível do time pra ter esse cara de atacante na primeira divisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha com muitas oscilações, mas bem dentro da realidade do que foi a competição e do que os adversários fizeram. Logo, considero que fez uma boa campanha, acima do que eu esperava aliás.

Vamos ver para onde Veselik irá ou se permanecerá mais uma temporada no Wehen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma excelente temporada dá pra dizer. E com pequenos ajustes a próxima parece que dá pra subir.

Curioso como a parte física acaba sendo bem mais determinante que a técnica, como dá pra ver na comparação de resultados entre Kamara e Lafata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto Antxon Muneta vem realizando uma boa temporada. Média de 7,14, 4 gols e 9 assistências. Parabéns pela contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2020 em 23:41, Andreh68 disse:

Olha só, quem diria, o Eisbein com chucrute realmente fez bem ao Vesselik. Otima temporada.

Com a moral bem mais alta agora seria interessante essa vaga cavada ai.. aonde? Na Eslovaquia? Ué, é eslovaco mas fica na Tcheca? Hum...

Boa sorte!

A temporada foi massa mesmo, hehe. Rapaz, e o Slovacko fica na Morávia Eslovaca, tais vendo? São resquícios do antigo território da Tchecoslováquia, poderia até ser um país a ser visitado por Veselik, quem sabe eu abra os campeonatos de lá um dia, hehe. Vlws.

21 horas atrás, Danut disse:

Começando a acompanhar agora. Pena que não começou no Preußen Münster, mas já vi pelo post de objetivos que passou pelo Wehen Wiesbaden, que também é um time interessante.

Primeira temporada com o Mantova terminou mal, com a derrota por goleada mesmo com um homem a mais. Isso de jogar muitas partidas em um dia é complicado. A gente se empolga, mas chega uma hora que o cansaço cobra o preço.

Na segunda, em terras tchecas, a situação não foi melhor. Pegou o time mal das pernas já, é verdade, mas foi contratado pra resolver isso - e não conseguiu. Até teve uma zaga com desempenho razoavelmente bom, mas ficou muito no 0 a 0.

Chegando ao Wehen, uma corneta ao jogador (e não ao treinador): podia ter dado um jeito nas equipes alemãs, né? Fica feio demais ver os nomes todos errados. Já ao treinador não posso cornetar por aqui, pois conseguiu levantar o primeiro título da carreira.

O Stroh-Engel me lembra o meu primeiro save na área: ele começa no FM16 no Darmstadt, que tá na 1ª Bundesliga. Imagina o nível do time pra ter esse cara de atacante na primeira divisão...

Nossa o nível devia ser bem desafiador, no mínimo, eu lembro desse seu Save. Foi bem legal de acompanhar e logo depois veio o do Union Berlin neh?! Aquele foi bem osso, contratar só jogadores nascidos em Berlim já era uma tarefa homérica e ainda assim criar um time competitivo em nível de Bundesliga foi duro. Enfim, Stroh-Engel acabou indo pro Teplice e fez uma temporada muito boa por lah, se eu for parar na República Tcheca de novo nos encontraremos em lados opostos. Vlw Danut, muito bom te ver por aqui cara.

13 horas atrás, mfeitosa disse:

Campanha com muitas oscilações, mas bem dentro da realidade do que foi a competição e do que os adversários fizeram. Logo, considero que fez uma boa campanha, acima do que eu esperava aliás.

Vamos ver para onde Veselik irá ou se permanecerá mais uma temporada no Wehen.

Pois é Feitosa, a campanha foi muito boa mesmo, se tivéssemos ficado umas 4 ou até 6 posições abaixo ainda estaria muito feliz, hehe. Vamos esperar neh?! Torcendo pra voltar à RT, mas, triste por talvez deixar o futebol alemão. Vlws.

13 horas atrás, Neynaocai disse:

Uma excelente temporada dá pra dizer. E com pequenos ajustes a próxima parece que dá pra subir.

Curioso como a parte física acaba sendo bem mais determinante que a técnica, como dá pra ver na comparação de resultados entre Kamara e Lafata.

Se ficarmos para a próxima temporada acho que o setor que iremos reforçar serão as laterais, acredito que com laterais de topo temos tudo pra chegar repetir a campanha ou, quem sabe, ir mais longe, digo isso pq esse ano fomos muito além das expectativas e repetir isso seria, ao meu ver, continuar evoluindo. Qt ao físico, vai tb de como cada uma se desenvolveu no futebol, Manneh puxou mais pro lado do Jogador Alvo, aquele ponto de referência no ataque, que briga por bolas aéreas, já Kamara foi pro lado da velocidade/agilidade, a questão é que os meus esquemas sempre acabam privilegiando jogadores mais rápidos e ágeis, kkk. Vlws.

13 horas atrás, LC disse:

Pelo visto Antxon Muneta vem realizando uma boa temporada. Média de 7,14, 4 gols e 9 assistências. Parabéns pela contratação.

Numa média ele acabou indo bem, mas, em alguns jogos me decepcionou e essas decepções acabaram tirando a titularidade dele em determinado momento. Vlw LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Bega Gomes said:

Nossa o nível devia ser bem desafiador, no mínimo, eu lembro desse seu Save. Foi bem legal de acompanhar e logo depois veio o do Union Berlin neh?! Aquele foi bem osso, contratar só jogadores nascidos em Berlim já era uma tarefa homérica e ainda assim criar um time competitivo em nível de Bundesliga foi duro. Enfim, Stroh-Engel acabou indo pro Teplice e fez uma temporada muito boa por lah, se eu for parar na República Tcheca de novo nos encontraremos em lados opostos. Vlw Danut, muito bom te ver por aqui cara.

Bom, não posso falar muito porque a minha primeira temporada com o Darmstadt terminou em rebaixamento. E na segunda quase fomos da segundona pra terceira também, rs. Mas o time era mesmo muito abaixo do resto - o nível era pra brigar pra não cair na segundona mesmo.

Sobre o Stroh-Engel, o legal da história dele é que ele jogou com o Darmstadt desde a divisão regional (4º nível do futebol alemão) até chegar na Bundesliga aos 30 e pouco anos. E, na vida real, ajudou o time a sobreviver uma temporada na elite ainda. É quase que nem o Jamie Vardy nessa história de estar lá nos níveis inferiores e ir parar na elite mais pro meio/fim da carreira, com a diferença de que o Stroh-Engel fez isso no mesmo clube.

Enfim, fica aí pela curiosidade, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi uma campanha memorável, mas pelo menos fez bem mais bonito do que todos nós esperávamos e isso tem valor, e ao que me parece, realmente isso passa pelas contratações feitas. (aliás que elenco numeroso ein hahaha)

Depois de 2 rejeições de renovação, eu se fosse a diretoria não te ofereceria outra vez não. Ingrato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do 4-4-2 em losango e acho que teve o mesmo problema que eu no Líbano: confiança total no esquema. Como você mesmo pontuou, se tivesse mantido a formação, talvez terminaria melhorou a temporada.

Curioso para ver qual será o destino de Vesselik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 em 14:11, marciof89 disse:

Não foi uma campanha memorável, mas pelo menos fez bem mais bonito do que todos nós esperávamos e isso tem valor, e ao que me parece, realmente isso passa pelas contratações feitas. (aliás que elenco numeroso ein hahaha)

Depois de 2 rejeições de renovação, eu se fosse a diretoria não te ofereceria outra vez não. Ingrato!

Vlw Marcio, ficou numeroso mesmo, eu sempre tento trabalhar com uns 25 e depois dos empréstimos foi esse o número que alcançamos, contando inclusive com Taddei e Lafata que só ficaram na equipe pra fazer número, principalmente no 2º turno. Se tivessemos conseguido vender o número seria bem mais enxuto. Esses caras emprestados, alguns eu n consegui vender, outros não valiam a pena a venda pq ainda são jovens e tem potencial pra crescer e ajudar o time. 

kkkk, as coisas estão caminhando pra isso mesmo, estamos a poucos dias do fim do contrato e nada no horizonte, mas, vamos na fé, hehe. Vlw pelo comentário.

13 horas atrás, vinny_dp (17x1) disse:

Eu gosto do 4-4-2 em losango e acho que teve o mesmo problema que eu no Líbano: confiança total no esquema. Como você mesmo pontuou, se tivesse mantido a formação, talvez terminaria melhorou a temporada.

Curioso para ver qual será o destino de Vesselik.

Cara, preciso me atualizar nos outros Saves, to perdendo muita coisa legal e é como vc disse, alguns bons resultados acabaram mascarando as falhas, daí, quando o que tah funcionando para de funcionar, as falhas se tornam mais evidentes, que bom que as vezes dá tempo de resolver. Vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

Até aqui já passamos por Itália, República Tcheca e Alemanha chegando nos playoffs de classificação, sendo rebaixados e conseguindo um campeonato da 3ª Divisão Alemã e um lugar ao meio de tabela da 2ª Divisão, respectivamente. E agora vamos...

...a um breve resumo da equipe atual...

Spoiler

 

barra_czech_inicioc53409272bc7ee09.jpg

Não somos o homem-aranha, mas, (de novo) estamos de volta ao lar. Dessa vez exatamente na Morávia, região onde nasceu Pavel Veselik (nosso técnico), a cerca de 75km de Olomouc, sua cidade natal. Mais precisamente estamos na Morávia Eslovaca na cidade de Uherské Hradiště. O clube foi fundado em 1927 como o nome de SK Staré Město. Em 2000, conseguiu o acesso a 1ª divisão. Nesse mesmo ano se fundiu ao FC Slovácká Slavia Uherské Hradiště e mudou de nome para 1.FC Synot. Jogou a Copa Intertoto por 3 vezes e, em 2004, mudou para o nome atual 1.FC Slovácko. Em 2007 foi rebaixado a 2ª divisão e só voltou 2 anos depois ao comprar a vaga do Časláv.

Captura-de-Tela-2020-04-27-as-20.20.03e7

 

 

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

Esse com certeza foi a época de transferências mais movimentada do Save. Foram 35 negociações ao final da janela. Isso tudo devido a duas vendas bem impactantes de jovens talentosos: Jaroslav Polansky e Amrek Sural.

Explicação da transferência de Polansky:

Spoiler

Sural já estava vendido quando cheguei, Polansky foi depois. As propostas eram muito boas e times como Barcelona, Real Madrid e Man United vieram atrás dessa provável jóia, contudo, eu aceitei a proposta do Benfica de 7Mi de euros, com 5Mi à vista e o restante em outras condições, porém, a diretoria resolveu aceitar uma proposta de mesmo valor do PSG só que com todos os 7Mi pagos de uma vez e SÓ. No contrato com o Benfica ainda tínhamos uma cláusula que nos dava direito a 50% de uma transferência futura, ou seja, em se tratando de Benfica o moleque seria vendido a algum time maior por 10x o valor de compra e agt ficaria com metade. Aposto que esses diretores salafrários levaram algum por fora.

De começo, nosso staff estava meio capenga e trouxe um Auxiliar Técnico e um Diretor de Futebol para cuidar das negociações.

Depois vieram os jogadores.

Jakub Jankto(meio) - Caleb Stanko(meio) - Patrik Schick(ata) - Mihael Males(lat) - Jakub Hora(ponta) - Mike Feigenspan(ata) - Karel Shejbal(lat) - Ibrahim David(lat) - Tomas Jelinek(meio) - Antonio Lukanovic(ata) - Anto Uljanic(zag)Martin Janek(ata) - Pavel Kolar(ponta) - Jan Valenta(meio) - Lukas Benes(meio) - Alexander Schlager(gol)

Captura-de-Tela-2020-05-03-as-14.04.265b

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Jakub Jankto foi nosso primeiro reforço, jogou a última temporada, por empréstimo, no Slovacko e estava em fim de contrato com a Udinese onde não chegou a ter uma oportunidade sequer. Revelado pela equipe italiana, nunca teve chance por lá sendo emprestado a 03 outros times antes de chegar até nós. Até agora estou gostando muito de seu desempenho, assim como, Stanko, Jelinek, Uljanic, Kolar e Schlager.

Elenco após final da janela (sem os que saíram pra empréstimo)

Captura-de-Tela-2020-05-03-as-14.13.205a

Elenco após 1º turno (com os emprestados)

Captura-de-Tela-2020-05-04-as-16.51.0935

Em Novembro, alguns já começaram a reclamar por não estarem jogando, mas, o importante é que estamos no caminho das expectativas. Importante lembrar que o meio de tabela foi conquistado com 44 pontos na temporada passada.

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

Com uma equipe incompleta, precisei retirar o 1º amistoso do nosso calendário. Nos que restaram, não gostei do desempenho, a não ser contra o Man City, onde o time segurou bem a pressão e perdeu apenas por 1x0. No 1º turno do campeonato o desempenho foi bem melhor. Embora tendo passado por um momento apático na metade dessa 1ª parte, nos recuperamos bem e terminamos a 1ª fase como líderes.

Captura-de-Tela-2020-05-04-as-16.53.13c8

Infelizmente ainda não fomos capazes de vencer os principais clubes do país. Em Dezembro, chegamos a parada de inverno e voltaremos aos treinos apenas em Janeiro.

Captura-de-Tela-2020-05-04-as-16.49.2450

 

barra_czech_copa-nacional6aaa3bd0afd6423

Vamos caminhando bem. Enfrentamos 02 adversários de divisões menores e um rival de divisão. O Sorteio para as Quartas só será em Fevereiro. Detalhe para o prêmio recebido por avançar de fase, kkk.

Captura-de-Tela-2020-05-04-as-16.50.005c

 

barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

O balanço comercial é um reflexo das vendas e da política de contratações de jovens.

Captura-de-Tela-2020-05-05-as-16.27.58ee

 

barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Veselik elogiado por transferências.

Slovacko o maior investidor na janela.

Goleiro Techo é eleito para a seleção do mundial sub19.

Messi Melhor da Europa e Artilheiro.

Obs.: Como estamos em época de muitos Saves postei menos texto e mais imagens pra dinamizar a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ainda não conseguir vencer os principais clubes do país, essa primeira fase até que foi boa.Apenas 1 derrota em 16 jogos é para festejar. Vamos ver se após a parada de inverno consegue manter a regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Apesar de ainda não conseguir vencer os principais clubes do país, essa primeira fase até que foi boa.Apenas 1 derrota em 16 jogos é para festejar. Vamos ver se após a parada de inverno consegue manter a regularidade.

O desafio é esse, nesse Save tenho tido mais trabalho no 2º turno do que no 1º se não me falha a memória, principalmente nas retas finais. Bom, mas pelo que tudo indica, os objetivos da diretoria serão alcançados. Vlws LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Paracleto de Olomouc
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Banton
      Por Banton
      O Bohemians 1905 é uma equipe de futebol da cidade de Praga, na República Tcheca. Foi fundado em 1905 e suas cores são verde e branco. Conhecido pelo seu apelido de Cangurus (em tcheco: Klokani), disputa suas partidas no Ďolíček Stadion, em Praga, que tem capacidade para 7.167 espectadores. A equipe compete atualmente na primeira divisão do Campeonato Tcheco.
      O distintivo de canguru, animal inexistente na fauna europeia, deve-se a uma excursão feita à Austrália na década de 1920, na qual o clube foi presenteado com dois espécimes, os quais doou ao zoológico de Praga. O nome, por sua vez, refere-se à região da Boêmia, uma das regiões históricas tchecas e onde situa-se Praga.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES: 
      Apesar de nunca ter conquistado o título da principal competição do país, o Bohemians é recheado de histórias e jogadores talentosos que já vestiram a camisa alviverde.
      Como todo clube pequeno, sua filosofia é usar bastante as categorias de base. Os jogadores de maiores destaques em atividade são: O meia-central Jan Morávek do Augsburg (Alemanha) e o terceiro maior artilheiro da história da primeira divisão tcheca, Milan Skoda. Atualmente é jogador do Rizespor (Turquia). 
      O responsável pelo principal título de uma seleção comunista também foi formado no clube. Trata-se de Antonín Panenka, o criador da forma de bater pênalti conhecida como cavadinha.
      LEITURA: 
      Os ultras que preferem fumar um beck do que cair na porrada Os 40 anos da 'Cavadinha' mais famosa de todas  
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...