Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Paracleto de Olomouc


Bega Gomes

Posts Recomendados

banner_czech9da97882068bde89.jpg

Voltando para finalizar os jogos da Série C/A e ver o que o futuro reservou a Pavel Veselik em sua primeira investida como técnico.

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

Cuneo vs Mantova

O jogo foi muito franco, chances dos dois lados com números maiores pr’agt, porém, o placar se definiu num chute quase da intermediária que foi no ângulo. O autor vcs veem na imagem. Final 0x1.

Mantova vs Pordenone

Teoricamente o jogo mais fácil da rodada era o nosso. O Pordenone estava somente na 17º posição. Scalise e Zammarini entraram em campo pendurados por cartões amarelos. Com pouco mais de 1’ Bonato faz grande defesa e mostra que o adversário vinha pra complicar nossa vida. Fomos para o intervalo em 0x0. A conversa no vestiário foi séria e surtiu efeito. Com 1’ minuto Zammarini marca. Com 9’ é a vez de Beretta na lambança da zaga. E com 47 acaba o jogo. Final 2x0.

Lumezzane vs Mantova

O Lumezzane estava envolvido com as finais da Copa da Série C, tendo vencido o 1º jogo contra o Ascoli em casa. A nossa esperança era que a partida de volta fosse próxima do nosso confronto, o que não aconteceu. A rodada seria interessantíssima caso conseguíssemos a vitória, pois Reggiana e Alessandria se enfrentariam no último jogo da rodada. Beretta abre o placar aos 13’ com um carrinho pra ganhar da zaga. No 2T o Lumezzane volta melhor e Varas empata aos 20’. E aos 35’, Scrosta contra faz o gol da vitória deles. Final 2x1. Perdemos assim a liderança. a 3 rodadas do fim.

Mantova vs Cremonese

E em um momento onde a vitória era imprescindível vem o clássico bassolombrado. O 1T terminou tudo igual. O segundo, Sansovini nos trouxe uma nuvem pesada aos 13’ ao marcar. Depois do gol parecia faltar força aos jogadores do Mantova para buscar o empate. Nesse momento entraram em campo 3 novos jogadores e quando tudo parecia perdido Tripoli, que veio do banco, empata. Em seguida, aos 40’ Scrosta, o homem que nos tirou da liderança na rodada passada, marca o gol da virada e da vitória. Final 2x1. A duas rodadas do fim o Reggiana está na frente pelo número de gols marcados.

Alto Adige vs Mantova

O jogo começou bom pr’agt, aos 15’ Lo Bue abriu o placar. Depois do gol tomado o Alto se transformou e nos sufocou mais até que Bassoli faz um golaço de bicicleta e empata o jogo. As ações da partida mostravam que dali não sairíamos com a vitória. E assim foi, derrota. Final 2x1 e o sonho da classificação antecipada ficou para a última rodada.

Giana Erminio vs Mantova

O time que havia sofrido a maior goleada da nossa equipe será o útimo adversário da tabela. Uma partida horrenda no segundo nos tirou do acesso imediato e deu o título da divisão ao Reggiana. Lutaremos pelo lugar na 2ª divisão nos playoffs. Final 1x1.

 

barra_czech_playoffsae852108d6235851.jpg

Mantova vs Martina Franca

Os playoffs começam e nosso adversário vem da Série C/CC, o Martina Franca. Será um jogo de ida e volta com o 1º em nossa casa. A estratégia era sufocar o Martina em nossa casa. Logo no começo Masielo sai machucado e dá lugar a Sereni, uma grande perda, já que era um dos nossos principais jogadores. Quase no final do 1T vem o primeiro golpe forte, Diakite faz 1x0 Martina. Depois aos 4’ do 2T nosso segundo lateral sai machucado, Scalise sai e entra Gonzi. Giovani Cristofari é expulso, mas, nosso histórico contra expulsões não é dos melhores e mesmo com 1 a menos eles fazem o 2º e o 3º. Final 0x3. Saímos da disputa pelo acesso.

Aqui cabe uma reflexão quanto a minha postura como jogador, nesse dia acabei jogando muito FM e essa partida foi a última de 23 partidas, já estava exausto, mas, queria continuar com a boa campanha e levar o Mantova a Série B, porém, o cansaço me fez tomar decisões ruins como não estudar melhor minhas opções para o jogo e não conferir as regras da competição, por exemplo, coisas que influenciam diretamente na estratégia do jogo. Enfim, fui mal como jogador, mas, é mais um aprendizado.

Captura-de-Tela-2020-03-24-as-01.06.187c

 

barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Mattia Marchi se lesionou e ficará de fora por 3 meses.

Na rodada seguinte foi a vez de Ruopolo ir para o DM com o mesmo problema de Pane. Incrivelmente, Giuseppe Ungaro, um garoto que teve poucas chances no time, tb foi pro DM por dores abdominais. Wtf?

Pasquale Pane volta na rodada 32 e antes da rodada 33 já está fora de novo, dessa vez por 9 semanas. Adeus temporada.

Samuele Sereni faltou ao treino e foi repreendido.

Mais um time mostrou interesse em Veselik. Após a saída de Antonio Gozzi, Pavel foi cogitado no Virtus Entella (Série B).

O Lumezzane foi o campeão da Copa Série C.

E o sub20 enche a todos de orgulho.

Captura-de-Tela-2020-03-24-as-00.37.263e

Dois jogadores do Mantova foram escolhidos para a Seleção do Campeonato. Quem adivinha os nomes?

Messi é o melhor da Europa.

 

barra_czech_artilheirosbc3114ad3cd19686.

Beretta foi o artilheiro do campeonato.

Ninkovic teve o 2º melhor gol do campeonato.

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

Após o fim da Série C, o nome de Pavel é cogitado em um grande time: a Atalanta. Já não fazia parte dos planos do Tcheco continuar no Mantova por mais uma temporada então a candidatura foi algo natural. A entrevista até que acontece e mesmo não impondo muitas restrições, e com uma certa excitação da imprensa, Pavel não é contratado. Em seu lugar veio Marco Zanchi, ex-jogador da equipe.

O mercado e Veselik se candidata às vagas no Livorno e Rapid Viena, mas, tb sem sucesso.

O contrato finalmente chega ao fim e Pavel segue sua vida agora desempregado. Explicando um pouco a situação, o Mantova era um clube que, mesmo com bons jogadores, tinha prejuízos atrás de prejuízos no balanço financeiro e isso, definitivamente, não foi por culpa do técnico que só fez questão de um reforço, Marek Heinz, que no final das contas não custou mais do que 30mil euros. A dívida, mesmo depois da injeção de 700mil euros por parte da diretoria, continuou em mais de 1Mi e isso afetou diretamente o orçamento para salários, que baixou mais ainda, e as novas contratações. A equipe teria de ser formada com os atletas que restaram e sem duas das suas principais estrelas do ano Ninkovic e Lo Bue, pois estes não tiveram seus empréstimos renovados, já que os contratos ficaram a cargo da diretoria de futebol. Enfim, o futuro não reservava uma temporada tão boa quanto a última no time italiano e Pavel preferiu deixar de lado essa dor de cabeça.

Refletindo um pouco, a ideia é aceitar uma vaga fora da Itália e continuar na direção dos objetivos do Save. Quem sabe, com uma boa passagem em outro país o Tcheco possa ser lembrado em seu país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara as vezes essa larica de não parar de jogar bagunça tudo mesmo, mas antes de jogos importantes é melhor dar uma respirada. Pena que o Mantova pareceu chegar bem perto, mas rateou no final...

Que bom que o Atalanta não te quis... ainda. Achei muito cedo. Curioso em qual pais vai tentar chamar a atenção. Eslovaquia talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara as vezes essa larica de não parar de jogar bagunça tudo mesmo, mas antes de jogos importantes é melhor dar uma respirada. Pena que o Mantova pareceu chegar bem perto, mas rateou no final...

Que bom que o Atalanta não te quis... ainda. Achei muito cedo. Curioso em qual pais vai tentar chamar a atenção. Eslovaquia talvez?

Pois é, já fiz isso várias vezes e ainda não aprendi, kkk. Será que agora eu tomo jeito? kkk. Bom, até agora Pavel só anda chamando atenção na Itália e na Áustria (somente com o Rapid Viena), vou tentar buscar um novo país, Alemanha é o mais forte por enquanto. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.bd5aafa1e7a5e59c53fb1582f1407564.png

barra_czech_inicioc53409272bc7ee09.jpg

A temporada começou e não surgiu nenhuma vaga para Pavel. Todos os clubes estavam em situação estável com seus técnicos e o que restou foi esperar. Em Outubro começaram a aparecer as primeiras vagas, mas, o contrato só veio no final de Novembro e, finalmente, consegui uma vaga na República Tcheca. O único clube que precisava de técnico era o Jihlava e esse foi meu destino ao preferir ele ao invés de Avellino (Série B Italiana) e En Avant de Guingamp (Ligue 2 França).

Por pouco o Jihlava não é uma equipe moraviana. A cidade fica na fronteira entre a região da Boêmia e da Morávia, regiões essas dividias soclo-culturalmente, e a cerca de 170km de Olomouc, o que facilitará a vida de Veselik quando quiser ver seus parentes.

A Primieira Divisão Tcheca ocupa o 14º lugar em importância nas competições europeias, a frente das ligas Austríaca e Croata, por exemplo. As regras do campeonato Tcheco são simples. Os dois primeiros tem vaga na Liga dos Campeões, só que em fases diferentes; 3º e 4º tem vaga na Liga Europa, tb em fases diferentes, e o 5º lugar tb pode obter uma vaga dependendo de quem for o campeão da Copa da Tchéquia. Os dois últimos são rebaixados e o vencedor ganha €560mil. Engraçado é que entre 9º e 14º lugar não há premiação, mas, se for rebaixado ambos recebem €70mil. 

Começamos na metade do campeonato e o Jihlava está em 15º, ou seja, na zona de descida a um ponto do Ceske (Dynamo Ceske Budejovice) que é o primeiro fora. A expectativa da Diretoria envolve objetivos desportivos e econômicos e a previsão da imprensa é que fiquemos em 9º, o que no fim das contas seria cumprir com as expectativas dos patrões. Não temos grandes rivais, o que é bom, pois tira o “fator clássico” da equação e temos Matej Vydra como uma das lendas do clube. Já fomos eliminados da Liga Europa, pelo Twente, e da Copa, na 3ª rodada, pelo Karvina.

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Esses são os jogadores do nosso elenco principal assim que cheguei na equipe.

Captura-de-Tela-2020-03-30-as-19.11.4348

Sub21 - Sub19

 

barra_czech_base69ed1ff17f263351.jpg

Mais ou menos no meio do returno chegaram os novos talentos da base. Fiquei na dúvida se já subia uns moleques desses ou se deixava maturando no sub19.

Captura-de-Tela-2020-03-31-as-20.54.26f4

Captura-de-Tela-2020-03-31-as-20.54.4194

Lukas Chlup

 

barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

Essas eram as finanças antes das movimentações do mercado.

Captura-de-Tela-2020-03-30-as-20.21.0606

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

Djika Douglas chegou a custo zero.

Lukas Bajer saiu por €135mil e Jiri Krejci por €500mil (300 mil agora e 200 em 12 meses), ambos para o Las Palmas.

Abreham Miti estava livre e foi contratado pela diretoria a um salário de 950 €/m.

Andrea Bacigalupo veio por empréstimo da Sampdoria a meu pedido, Simoni Ricozzi do Genoa veio pela vontade da direção. Martin Hutta e Filip Slavik chegaram como uma contratação da direção, mas, a meu pedido.

As renovações de contrato ficariam a cargo da diretoria.

 

image.png.354732a8ce44e1e0f44009d8d5a7f595.png

Slavia Praga vs Jihlava

Nosso primeiro jogo foi logo contra o líder da competição. Eles vieram num 442 e resolvi montar em um 433. Aos 7’ levamos o primeiro gol de nossa jornada. O 1T ficou por aí. No 2T fui para o 4231 e subi as linhas o que fez com que jogássemos mais com a bola, mas, sem levar perigo ao gol do líder. Tentei algumas substituições, porém, ficamos por isso mesmo. Final 1x0. Não achei um mal começo. Com a derrota não perdemos o 15º lugar, porém, ficamos a 2 do Ceske. Esse foi o último jogo antes da pausa de meio de temporada a qual durou incríveis 69 dias, contudo, voltamos aos trabalhos bem antes para jogar alguns amistosos.

O restante do Campeonato se desenrolou assim...

Captura-de-Tela-2020-04-01-as-01.32.5224

Infelizmente a derrota para Pribram nos tirou da competição, não fomos fortes o suficiente e a zaga voltou a falhar no último jogo. Pavel foi demitido logo nos vestiários e assim foi nossa primeira passagem por casa nesse Save, kkk.

Captura-de-Tela-2020-03-31-as-23.40.217d

O goleiro Jan Hanus passou por maus momentos e muitas vezes pareceu não estar apto a ser titular.

Milan Misun e Jaroslav Machovek tiveram desempenhos horríveis na lateral esquerda e acabaram perdendo suas vagas para o jovem Martin Hutta, lateral direito de origem, mas, sabia jogar com os dois pés. Hutta vinha fazendo boas partidas na direita, principalmente, depois da contusão de Vladimir Kukol. Com a volta do titular, Martin foi para a esquerda e fez bom trabalho aliado a mudança de Pter Tlusty pro lado esquerdo da zaga. Ondrej Sourek foi pro banco depois de desempenhos fracos. Krystufek entrou em seu lugar e foi bem.

O meio campo passou a ser montado com Kucera (ArR), Douglas (MAA) e Jungr (ArR) junto com a mudança de sistema do 442/4231 para o 433, que por vezes se transformava tb num 451. A mudança rendeu bons resultados, pois o meio passou a dar mais segurança defensiva a equipe, porém, em termos de produção ofensiva, mesmo colocando Douglas com funções de ataque e Jungr como Armador Avançado, deixaram a desejar.

Vukadinovic alternou bons e maus jogos e Smekal se firmou na ponta direita como titular nas últimas rodadas. Mesanovic terminou a temporada como atacante titular depois do hat-trick no jogo contra o Sparta.

 

barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Slavia Praga foi campeão da Copa Tchéquia e do Campeonato

Captura-de-Tela-2020-03-31-as-23.22.452f

 

barra_czech_melhores-do-anocf7109ee83b08

Cerny conquista Melhor Jogador Jovem do Ano - Rep. Tcheca

Mesut Özil foi o melhor do ano na Europa

Messi foi o Bola de Ouro e o Melhor da Europa

Luke Shaw foi o Jovem de Ouro da Europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que temporada decepcionante. Até perdeu pouco, mas perdeu justamente no jogo que não poderia.

Uma coisa que não entendi foram as vendas pro Las Palmas. Em que pese serem dois jogadores mais experientes, quando olhei os contratados, não fez sentido algum pra mim você ter efetuado essas duas vendas, já que são atletas (em especial o Bajer) que me parecem BEM superiores a qualquer um dos contratados. E, bem, ao mesmo tempo que a idade (32 e 30 anos) é a explicação que achei pra você ter decidido vender, vejo como um erro, já que justamente essa experiência a mais poderia ter ajudado na hora do "vamos ver" nesse momento delicado de luta contra o rebaixamento. Se não for pedir muito, poderia explicar a motivação para a venda dos dois?

Ah... e sem querer ser chato, mas precisa depois dar uma olhada nos links da atualização. Tem vários links para imagem que estão errados. Diria que a maioria deles, na verdade. Aquela tabela de classificação após a estreia, por exemplo, aparece três vezes (além da vez que deveria aparecer de fato), assim como a de "Melhor Jogador da Europa", além de outros links errados ali pelo meio.

No mais... quais os planos para a próxima temporada? Pretende continuar no país natal ou seguirá outro rumo? Como está o mercado de treinadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhh, sujou o nome em casa hein? Se o Jihlava estava na Liga Europa, tinha terminado em quarto   na temporada anterior?

Se vc fosse um técnico da primeira divisão, vc te contrataria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que não ficou nem pro café. 

Irregular é a palavra chave pra definir esse desempenho. O Ceske teve mais derrotas que o Jihlava, mas teu time empatou praticamente o dobro do adversário e isso foi fatal para qualquer pretensão de permanência.

E também tem a questão das transferências. A impressão que eu tive que você resolveu "trocar os pneus com o carro andando" e a equipe perdeu a pouca consistência que devia ter antes da sua chegada. 

Agora é aprender com os erros da temporada anterior e procurar a próxima aventura. Boa sorte para a continuidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2020 em 19:10, Bega Gomes disse:

qui cabe uma reflexão quanto a minha postura como jogador, nesse dia acabei jogando muito FM e essa partida foi a última de 23 partidas, já estava exausto, mas, queria continuar com a boa campanha e levar o Mantova a Série B

Quem nunca engatou várias partidas de uma vez só que atire a primeira pedra huahuahauha

Achei que ficaria +1 temporada no Mantova, mas acabou pedindo o boné. Por sorte a Atalanta não te quis pois, assim como o André, acho que seria cedo demais para o técnico. E a prova veio na temporada seguinte, quando pegou um time da primeira divisão tcheca e não fez nada. Como o Nismo falou aqui:

7 horas atrás, Khroiskantis disse:

E também tem a questão das transferências. A impressão que eu tive que você resolveu "trocar os pneus com o carro andando" e a equipe perdeu a pouca consistência que devia ter antes da sua chegada. 

Acho que isso foi o ponto X para a temporada ruim.

Agora vamos ver aonde você vai se enfiar. Já tem ideia do local aonde queira trabalhar?

Ba sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura...

Bem, no Mantova pagou o preço da empolgação, mas como disse o Marcio, quem nunca? Achei que o time estava redondinho, mas a questão financeira pesa demais nessas horas, ainda mais na Itália.

No Jihlava acho que quis mostrar serviço cedo demais e poderia ter ido com mais cautela que talvez seguraria o time na primeira divisão.

Vamos ver o que o futuro te reserva.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, eu passei várias atualizações querendo comentar que o Beretta era um matador.

Aí, dá um rompante de estrelismo no treinador e pede demissão sem mais nem menos.

Resultado: passar vergonha em casa.

Nunca aprendeu que o profeta não tem moral em sua pátria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2020 em 05:03, Bigode. disse:

Putz, que temporada decepcionante. Até perdeu pouco, mas perdeu justamente no jogo que não poderia.

Uma coisa que não entendi foram as vendas pro Las Palmas. Em que pese serem dois jogadores mais experientes, quando olhei os contratados, não fez sentido algum pra mim você ter efetuado essas duas vendas, já que são atletas (em especial o Bajer) que me parecem BEM superiores a qualquer um dos contratados. E, bem, ao mesmo tempo que a idade (32 e 30 anos) é a explicação que achei pra você ter decidido vender, vejo como um erro, já que justamente essa experiência a mais poderia ter ajudado na hora do "vamos ver" nesse momento delicado de luta contra o rebaixamento. Se não for pedir muito, poderia explicar a motivação para a venda dos dois?

Ah... e sem querer ser chato, mas precisa depois dar uma olhada nos links da atualização. Tem vários links para imagem que estão errados. Diria que a maioria deles, na verdade. Aquela tabela de classificação após a estreia, por exemplo, aparece três vezes (além da vez que deveria aparecer de fato), assim como a de "Melhor Jogador da Europa", além de outros links errados ali pelo meio.

No mais... quais os planos para a próxima temporada? Pretende continuar no país natal ou seguirá outro rumo? Como está o mercado de treinadores?

Rapaz, eu tinha te respondido no dia que tu postou isso aqui, mas, depois qd fui ver a resposta não foi, putz, foi mal aí Bigode.

Antes de mais nada, como andam as coisas onde vc tá? Espero que vc esteja bem e em paz, mesmo com todas as limitações do Covid-19.

Cara, a resposta é simples, eu realmente achei que não faria tanta diferença pro desempenho da equipe vender esses caras, principalmente pq eles estavam rendendo uma boa grana. Qd olhei pro elenco achei que as peças que estavam lá seriam mais que suficientes pra nos colocar longe da descida, mas, pensei errado. No final das contas, a ausência, em principal, de Jiri Krejci fez falta já que a defesa foi nosso grande gargalo.

Meus planos são sair da RC já que não tá aparecendo nenhuma vaga pra cá. A ideia, mais uma vez é ir ou pra Alemanha ou França. Veremos.

Vlw man e consertei as imagens.

Em 02/04/2020 em 14:37, Andreh68 disse:

Ihhh, sujou o nome em casa hein? Se o Jihlava estava na Liga Europa, tinha terminado em quarto   na temporada anterior?

Se vc fosse um técnico da primeira divisão, vc te contrataria?

Cara, sujei mesmo e terminou em 4º sim, hehe. Não entendi como os caras chegaram a esse ponto, só imagino que rolou algum tipo de desmotivação no elenco, pq durante os jogos os caras eram meio apáticos, principalmente na fase defensiva, era estranho de se ver.

É pq assim, em minha defesa eu posso dizer que o Jihlava não virou por causa da fase defensiva. Eram muitos erros de marcação, muitos erros de saída de bola, mesmo com instruções de controlar o jogo, passes longos sem necessidade, o que acabava devolvendo a bola de graça, mesmo com instruções de trocar passes curtos, daí as chances pro outro time iam se acumulando e agt tinha sempre que contar com a boa fase do goleiro, ou a má fase dos atacantes deles, o que não acontecia sempre. O ataque se esforçava criava chances e alguns gols, mas, sempre "tomando lá atrás" ficava impossível de vencer ou até empatar. Eu tive apenas 15 rodadas pra achar uma maneira interessante de jogar, e acredito até que achei, mas, erros individuais e más exibições colocavam muito a perder. Acredito que com um time motivado, e até mesmo mais fraco na técnica, teríamos ido mais longe na tabela.

Então, depois desse parecer, kkk, eu me contrataria sim. Vlws.

Em 05/04/2020 em 16:03, Khroiskantis disse:

Eita que não ficou nem pro café. 

Irregular é a palavra chave pra definir esse desempenho. O Ceske teve mais derrotas que o Jihlava, mas teu time empatou praticamente o dobro do adversário e isso foi fatal para qualquer pretensão de permanência.

E também tem a questão das transferências. A impressão que eu tive que você resolveu "trocar os pneus com o carro andando" e a equipe perdeu a pouca consistência que devia ter antes da sua chegada. 

Agora é aprender com os erros da temporada anterior e procurar a próxima aventura. Boa sorte para a continuidade

Pois é, vc analisou bem. E quanto às transferências, talvez tenha sido bem isso mesmo, mas, trazendo uma informação que não está na postagem, fomos melhores no 2º turno do que no 1º e caso tivéssemos tido ao menos o mesmo desempenho na primeira metade a queda não teria vindo, porém, o objetivo da diretoria tb não, hehe. Vlws.

Em 05/04/2020 em 23:48, marciof89 disse:

Quem nunca engatou várias partidas de uma vez só que atire a primeira pedra huahuahauha

Achei que ficaria +1 temporada no Mantova, mas acabou pedindo o boné. Por sorte a Atalanta não te quis pois, assim como o André, acho que seria cedo demais para o técnico. E a prova veio na temporada seguinte, quando pegou um time da primeira divisão tcheca e não fez nada. Como o Nismo falou aqui:

Acho que isso foi o ponto X para a temporada ruim.

Agora vamos ver aonde você vai se enfiar. Já tem ideia do local aonde queira trabalhar?

Ba sorte!

Eh, ficar no Mantova seria dor de cabeça, kkk, porém, ir pro Jihlava foi uma maior ainda, kkkkk. Mas vamos em frente, a ideia eh ir ou pra Alemanha ou França. Vlws.

Em 06/04/2020 em 18:54, vinny_dp (17x1) disse:

Atualizando a leitura...

Bem, no Mantova pagou o preço da empolgação, mas como disse o Marcio, quem nunca? Achei que o time estava redondinho, mas a questão financeira pesa demais nessas horas, ainda mais na Itália.

No Jihlava acho que quis mostrar serviço cedo demais e poderia ter ido com mais cautela que talvez seguraria o time na primeira divisão.

Vamos ver o que o futuro te reserva.

Boa sorte.

Vlw por ler o Save Vinny. Não sabia que na Itália o financeiro pegava tanto assim, bom saber, hehe. Vamos esperar o futuro. Vlws.

5 horas atrás, Neynaocai disse:

Primeiro de tudo, eu passei várias atualizações querendo comentar que o Beretta era um matador.

Aí, dá um rompante de estrelismo no treinador e pede demissão sem mais nem menos.

Resultado: passar vergonha em casa.

Nunca aprendeu que o profeta não tem moral em sua pátria?

kkkkkk, putz, perdeu a oportunidade com Beretta. Sair do Mantova era algo que eu já tinha decidido antes de chegar nos playoffs, as dívidas só aumentavam e o ano seguinte não se mostrava promissor, a não ser às custas de MUITO trabalho financeiro de minha parte, o que não estava (estou) muito a fim de fazer, bom, no fim das contas deu no que deu. Acho que o presidente do Mantova deve tah sorrindo de orelha a orelha, kkk, miserável. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

Vamos à nova temporada então. Dessa vez o novo contrato veio bem mais cedo do que o último, Pavel foi contratado pelo alemão SV Wehen Wiesbaden, fundado em 1926, recém rebaixado da 2ª divisão alemã, ou seja, lá vamos nós de novo em uma 3ª divisão. Lá encontraremos equipes conhecidas como Holstein Kiel, Dynamo Dresden, VfL Osnabrück, 1.FC Magdeburg, Fußball Club Erzgebirge Aue etc.

As regras da 3º divisão são relativamente simples. Os dois primeiros sobem direto à 2º divisão, o 3º vai para a disputa de um Playoff, que ainda não sei contra quem é e o 4º aparece em destaque na tabela, mas, tb não sei pq.

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Captura-de-Tela-2020-04-01-as-21.46.28f6

Logo que chegou ao clube Veselik teve segurar somente essa barca de jogadores infelizes. Confesso que precisei fazer alguns cálculos aritméticos para montar a equipe quando vi as regras da competição. Na tela dizia que só poderiam ser estar na equipe titular no máximo 4 jogadores acima dos 23 anos. Passei um tempo arquitetando a equipe, porém, depois de muito pensar, resolvi olhar direto nas regras da competição e vi que a regra de que somente 4 jogadores acima dos 23 poderiam atuar só vale para as equipes B. Ufa.

 

barra_czec_mercado9dc5f8fef6dc91e2.jpg

Captura-de-Tela-2020-04-02-as-00.27.1488Captura-de-Tela-2020-04-02-as-00.27.05d6

As saídas foram importantes para aliviar a folha para os novos contratados e posso dizer que, ao contrário do que aconteceu no Jihlava, não liberamos ninguém importante, pelo contrário, seguramos os principais nomes, mesmo eles querendo buscar novos desafios, hehe.

Markus Steinhöfer - Sascha Mölders - Tom Trybull - Marco Hober - Federico Ricci - Zlatko Janjic

A limpeza no balneário foi até notícia na imprensa.

Captura-de-Tela-2020-04-08-as-18.00.32dc

Contabilizaram 8, mas, na lista ali em cima são 09.

 

barra_czech_inicioc53409272bc7ee09.jpg

Captura-de-Tela-2020-04-08-as-21.41.163d

Os amistosos rolaram em cima de altos e baixos. Com algumas posições ainda carentes fui rotacionando o elenco para dar ritmo ao máximo de jogadores possíveis. O Wehen tem jogadores demais no grupo, mas, muitos não estão em meus planos para serem utilizados. Veremos o que acontece.

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

O primeiro jogo oficial (Osnabrück 0x0 Wehen) não teve gols, o que de certa forma nos animou. O decorrer da competição até que não foi de todo ruim, principalmente por conta das últimas 09 rodadas, mas, digo que não foi "de todo ruim" pq em um certo momento o acúmulo de empates nos deixou abaixo dos 10 primeiros na tabela, o que nos colocava bem distantes dos objetivos da Diretoria. Dois pontos no desempenho do time saltavam aos olhos, a fraca atuação dos jogadores de meio e a falta de eficiência do ataque em marcar. Aparentemente, pelo menos o primeiro ponto parecer ter sido notado pelos manda-chuva do clube que trouxeram alguns reforços pra meiuca, reforços que mudaram a cara do setor. Entretanto, o ataque passou a ser o maior problema e a solução veio não com reforços e sim com algumas mudanças táticas, posicionais e de instruções, a partir da 11ª Rodada, no jogo contra o Halle.

Captura-de-Tela-2020-04-08-as-00.26.2516

A partir daí somamos 7 pontos a mais (se não me falhou a matemática) do que nos primeiros 9 jogos, com apenas 3 empates e nenhuma derrota, vencendo inclusive o ainda líder Mainz II. A mudança foi muito posistiva para Janjic tb.

Captura-de-Tela-2020-04-08-as-18.06.4879

Com o fim da 1ª etapa tivemos 14 dias de pausa e a tabela do 1º turno se encerrou assim, conosco ainda na briga por uma vaga direta na Segundona, mas, com o Heidenheim ao lado e mais duas equipes nos calcanhares.

Captura-de-Tela-2020-04-08-as-18.44.46ae

 

barra_czech_copa-nacional6aaa3bd0afd6423

Logo em seguida ao primeiro jogo do campeonato jogamos a primeira partida da Copa da Alemanha, contra o Bayer Leverkusen. E não demos nem pro cheiro, fomos goleados em casa com direito a dois gols de Ayoze Pérez.

Captura-de-Tela-2020-04-01-as-22.32.55e4

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Desculpem a repetição da seção, mas, é pq aqui seguem os números dos jogadores após nossos primeiros 20 jogos.

Captura-de-Tela-2020-04-08-as-18.05.4422

 

barra_czech_taticasfc46cdc406640341.jpg

Aqui segue a tática que foi implantada a partir da 11ª Rodada e as Instruções. Depois, acabei tirando esse "Razoavelmente Largo" e deixando no "Equilibrado". Na verdade, na verdade, eu escalo o time com Hober de Meia Atacante e antes de começar a partida eu mudo o indivíduo pra Regista ou Armador Recuado, normalmente, a primeira opção. Faço isso pq, como ele veio por empréstimo, o seu técnico achou ruim ele não estar sendo escalado na posição que foi combinada no contrato. Como o contrato não foi feito por mim e considero ele um dos principais nomes do elenco, não achei ruim fazer essa gambiarra, só espero que dê certo.

Captura-de-Tela-2020-04-07-as-22.32.51ac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tendo um bom início de temporada no novo clube. Um começo mais instável, apesar de quase não perder, e uma segunda metade de período mais certeira, mais estável, após as mudanças táticas. Gostei também da maioria dos contratados.

O time foi recém-rebaixado, então é obrigação, NO MÍNIMO, lutar pela promoção. Acredito que dá pra buscar a promoção direta e até mesmo o título, mas vamos ver se a equipe consegue manter esse ritmo.

Quanto aos jogadores excedentes que tu citou, vai tentar vender ou emprestar os mesmos na janela de Inverno? Tem tido muitos problemas com eles pelos poucos minutos de jogo?

Quanto a sua pergunta ali em cima, na resposta ao meu post, estou bem sim. Tá tudo parado aqui, né? Quarentena foi ampliada e, ao que tudo indica, deve permanecer ao menos até Junho. É complicado ter que ficar em casa, sem trabalhar e dar treino, mas é necessário. Precisamos todos fazer nossa parte. Enquanto isso, vou me entretendo com o FM, séries, filmes... rs No mais, espero que por aí também esteja tudo bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana ter assumido o Wehen, que é um dos clubes que simpatizo na Alemanha e, inclusive, já fiz um save com ele. Iniciei ele aqui na área, mas depois, com a falta de tempo para postar, segui com ele em off, o que é raríssimo pra mim. E foi uma experiência muito boa.

E começou bem, fez um ótimo primeiro turno e deve caminhar a um retorno à 2. Bundesliga. Na taça, a derrota para o Leverkusen não preocupa. O foco ainda é a liga, na minha opinião.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia o clube. Dessa vez foi mais comedido na reformulação do elenco, manteve uma espinha dorsal e vai colhendo os frutos disso.

Agora é como o Bigode. disse: time que acabou de ser rebaixado tem a obrigação de lutar pela promoção. 

Espero que mantenha o ritmo no returno. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 que saudades desse jogo, primeiro FM de PC que joguei foi este. 

2 um primeiro trabalho bom, um segundo ruim e um terceiro razoável. Vamos ver, caso suba, se permanece no clube ou se sai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala nega, tudo bem?

Teve um início de carreira bem animador com o Mantova, depois saiu de lá e não teve uma passagem muito boa na República Tcheca, o que me fez achar que talvez você não deveria ter saído tão cedo da Itália. Mas a sua passagem pelo Wehen está se provando o contrário e Veselik vem provando seu valor.

Está fazendo uma boa temporada, espero que consiga o acesso. 

Boa sorte e estarei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 em 05:38, Bigode. disse:

Vai tendo um bom início de temporada no novo clube. Um começo mais instável, apesar de quase não perder, e uma segunda metade de período mais certeira, mais estável, após as mudanças táticas. Gostei também da maioria dos contratados.

O time foi recém-rebaixado, então é obrigação, NO MÍNIMO, lutar pela promoção. Acredito que dá pra buscar a promoção direita e até mesmo o título, mas vamos ver se a equipe consegue manter esse ritmo.

Quanto aos jogadores excedentes que tu citou, vai tentar vender ou emprestar os mesmos na janela de Inverno? Tem tido muitos problemas com eles pelos poucos minutos de jogo?

Quanto a sua pergunta ali em cima, na resposta ao meu post, estou bem sim. Tá tudo parado aqui, né? Quarentena foi ampliada e, ao que tudo indica, deve permanecer ao menos até Junho. É complicado ter que ficar em casa, sem trabalhar e dar treino, mas é necessário. Precisamos todos fazer nossa parte. Enquanto isso, vou me entretendo com o FM, séries, filmes... rs No mais, espero que por aí também esteja tudo bem!

kkk, qd a obrigação vem chega a dar um frio na barriga, mas, faz parte do cargo que se aceita, neh?! Cara, os excedentes eu coloquei sim pra negociar, mas, não tão aparecendo muitos interessados, porém, até agora não tivemos grandes problemas a não ser com os caras que já queriam sair desde que eu cheguei.

Fico feliz em saber que as coisas vão andando bem aí. Rapaz, aqui tb tah td em paz, man. Vlws.

Em 09/04/2020 em 10:25, mfeitosa disse:

Bacana ter assumido o Wehen, que é um dos clubes que simpatizo na Alemanha e, inclusive, já fiz um save com ele. Iniciei ele aqui na área, mas depois, com a falta de tempo para postar, segui com ele em off, o que é raríssimo pra mim. E foi uma experiência muito boa.

E começou bem, fez um ótimo primeiro turno e deve caminhar a um retorno à 2. Bundesliga. Na taça, a derrota para o Leverkusen não preocupa. O foco ainda é a liga, na minha opinião.

Boa sorte!

Legal que vc já jogou com ele, será que algum caba desse ainda tava por lá quando vc assumiu? É como vc disse mesmo, o foco é na liga, passar pelo Leverkusen seria uma tarefa pra render espaço no Guinness, kkk. Vlw, man.

Em 09/04/2020 em 13:07, vinny_dp (17x1) disse:

Não conhecia o clube. Dessa vez foi mais comedido na reformulação do elenco, manteve uma espinha dorsal e vai colhendo os frutos disso.

Agora é como o Bigode. disse: time que acabou de ser rebaixado tem a obrigação de lutar pela promoção. 

Espero que mantenha o ritmo no returno. 

Boa sorte.

Aprendi um pouco com a experiência e com os comentários, kkk. Vamos tentar manter o ritmo mesmo sendo visados como um dos principais clube a ser batidos na Terceirona. Vlws.

6 horas atrás, arecibo8 disse:

1 que saudades desse jogo, primeiro FM de PC que joguei foi este. 

2 um primeiro trabalho bom, um segundo ruim e um terceiro razoável. Vamos ver, caso suba, se permanece no clube ou se sai. 

1. Pra mim foi o primeiro e o único até agora, kkk.

2. Resumiu be, hehe. A ideia é ficar já que tenho contrato por 2 anos e quero honrar os prazos de contratos, a não ser por motivos de força maior, kkk, depois disso não sei.

Vlws.

2 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Fala nega, tudo bem?

Teve um início de carreira bem animador com o Mantova, depois saiu de lá e não teve uma passagem muito boa na República Tcheca, o que me fez achar que talvez você não deveria ter saído tão cedo da Itália. Mas a sua passagem pelo Wehen está se provando o contrário e Veselik vem provando seu valor.

Está fazendo uma boa temporada, espero que consiga o acesso. 

Boa sorte e estarei acompanhando.

Caramba Diogo, que ousadia é essa? Nega é peso, kkkkkkkkkk.

Minha passagem por casa foi um fiasco mesmo, uma soma de erros que deram em demissão. Vamos lutar pelo acesso, ou pelo menos pra ficar perto dele. Vlw por comentar e acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk, corretor é foda. 

Finalmente veselik tá tendo uma vida mais reconfortante. Mas concordo com o Bigodao, vai precisar mostrar trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Andreh68 disse:

Kkkk, corretor é foda. 

Finalmente veselik tá tendo uma vida mais reconfortante. Mas concordo com o Bigodao, vai precisar mostrar trabalho

Viu ali, corretor desgraçado, kkk. Vamo lah, mostrar que agt pode continuar nessa carreira e voltar pra casa em alta. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

É momento de terminarmos a 1ª temporada no Wehen, só lembrando que o contrato de Pavel Veselik tem duração de 02 anos e, se nenhum desastre meteórico acontecer nessa segunda metade de competição, poderemos sim abrir nosso segundo ano em terras alemãs.

 

barra_czech_liga-nacional7b2ee94a4343733

Jogamos mais duas partidas e chegamos na pausa de inverno que nos deixou longe dos jogos oficiais por 35 dias. Na volta fizemos apenas uma amistoso contra o München Lions II (a equipe reserva do nosso rival de divisão) e perdemos por 1x2. Senti que isso seria um presságio do que nos esperava no returno. Em nossa defesa posso dizer que jogamos com os reservas para dar ritmo de jogo a quem não vinha jogando.

As suspeitas pareciam corretas e o returno começou mais embaçado do que janela de Chevette em dia de chuva. A vitória contra Heidenheim foi bem suada. Os ânimos foram se acalmando quando veio a vitória tranquila sobre o Aalen, a qual ficou na conta de Stroh-Engel (lembram dos dois gols?). A primeira derrota foi para um dos rivais a subida e aconteceu numa rodada em que não jogaram Janjic e Hober, no final faltaram chances e chutes a gol. Um pequeno surto de lesões aconteceu e nessa o FM engraçado tira um dos nossos 02 atacantes (que revezavam a titularidade) por 7 semanas (Schnellbacher). Curioso que enquanto tínhamos 03 atacantes jogáveis nenhum deles se machucava, curioso...

Continuando, a 06 rodadas do fim, perdemos nosso zagueiro Geyer, que a essa altura já havia acertado sua transferência ao final do contrato para o Gaziantepspor. Schiller entrou e deu conta, sendo o titular até a penúltima rodada

A 02 rodadas do término, assumimos a liderança graças ao tropeço do “inalcançável” Mainz II e nos garantimos entre os 4 primeiros.

Schnellbacher, que antes tava fazendo por merecer o lugar no banco, entrou numa fase ótima quando voltou da contusão, mas, voltou a se contundir durante o jogo do Magdeburg, ficando fora do jogo seguinte, dando a vaga de volta a Wegner, outro Chupa-Sangue. O jogo que poderia nos colocar de volta a 2ª Divisão era contra o lanterna Münster. O último jogo desta rodada era ainda mais emocionante. Mainz II e München Lions se enfrentariam e uma empate era o melhor resultado para nós, principalmente pq não fomos capazes de bater o lanterna. Numa partida em que todo mundo tava super nervoso, ficamos no 0x0, mas, o suficiente para nos assegurar de volta ao menos aos playoffs. Na última rodada, mesmo jogando pior que o Mainz, seguramos o empate, o que foi suficiente para garantir o primeiro título da carreira de Veselik e o 2º troféu da 3ª Divisão ao Wehen.

Captura-de-Tela-2020-04-11-as-23.18.08a5

No fim de tudo, percebi que o Mainz II não poderia subir à 2ª Divisão o que colocou o Heidenheim no playoff de classificação e finalmente descobri contra quem seria o jogo: o 16º da 2ª Divisão. Esse ano o confronto foi Heidenheim vs Frankfurt Erlenbruch e o Heidenheim levou a melhor.

 

 

barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Mesmo tendo feito uma boa campanha no 1º turno, alguns jogadores voltaram a pedir sua saída. Esse foi o caso Geyer e Stroh-Engel.

Não vender Engel estava se tornando um problema, o elenco estava descontente com a situação e mantê-lo não seria possível pro restante da temporada. Decidi pela venda e, no último jogo, pelo Wehen ele deixa 2 anotados em sua conta. O Irônico disso tudo é que foi pra um time da República Tcheca. Bom, em seu lugar promovemos Sascha Mölders, a famosa Praga do Egito, já que Schnelbacher não tinha feito por merecer o retorno ao posto de titular.

Captura-de-Tela-2020-04-10-as-18.48.0099

 

barra_czech_base69ed1ff17f263351.jpg

Essa foi a nossa base, bem fraquinha por sinal, porém, quase todos foram contratados.

Captura-de-Tela-2020-04-10-as-00.33.4704

 

barra_czech_dinheiroe7d629c7cd94c1bb.jpg

A diretoria, seguindo a felicidade da torcida, já tratou de alterar os orçamentos e o ano contábil terminou assim.

Captura-de-Tela-2020-04-10-as-18.20.12bb

 

barra_czech_melhores-do-anocf7109ee83b08

Dois jogadores nossos foram escolhidos para equipe do ano.

Schnellbacher foi nosso artilheiro, Zlatko Janjic foi o de maior média, mais assistência e mais vezes melhor em campo.

Captura-de-Tela-2020-04-10-as-18.52.477d

 

barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Messi, de novo, Melhor da Europa.

Cristiano Ronaldo é o Bola de Ouro e o Melhor do Mundo.

Gabriel Jesus é o Jovem de Ouro Europeu.

Mantova é vice da Terceirona Italiana.

Schalke 04 vence a Copa da Alemanha.

E vejam só por onde anda Miguel Borja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, mfeitosa disse:

Parabéns pelo título da 3. Liga! Na vida real, o Wehen subiu para a 2. Bundesliga apenas na temporada 2018-19, então, você conseguiu antecipar esse feito.

Eita, pelo menos igualei ao que foi feito na vida real, kkk. E eu tava vendo que Sascha Mölders, que foi contratado por nosso diretoria nessa temporada, realmente está no elenco atual do Wehen, que coisa neh?! Tem um ou outro que tb estão, mas, que não foram contratados depois de minha chegada, mas, já estavam. Vlw pelo comentário Feitosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom que subiu, e com o Heidenheim junto.

Bom para essa breve carreira algum refresco, vejamos se consegue um meio de tabela para sair por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Paracleto de Olomouc
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Banton
      Por Banton
      O Bohemians 1905 é uma equipe de futebol da cidade de Praga, na República Tcheca. Foi fundado em 1905 e suas cores são verde e branco. Conhecido pelo seu apelido de Cangurus (em tcheco: Klokani), disputa suas partidas no Ďolíček Stadion, em Praga, que tem capacidade para 7.167 espectadores. A equipe compete atualmente na primeira divisão do Campeonato Tcheco.
      O distintivo de canguru, animal inexistente na fauna europeia, deve-se a uma excursão feita à Austrália na década de 1920, na qual o clube foi presenteado com dois espécimes, os quais doou ao zoológico de Praga. O nome, por sua vez, refere-se à região da Boêmia, uma das regiões históricas tchecas e onde situa-se Praga.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES: 
      Apesar de nunca ter conquistado o título da principal competição do país, o Bohemians é recheado de histórias e jogadores talentosos que já vestiram a camisa alviverde.
      Como todo clube pequeno, sua filosofia é usar bastante as categorias de base. Os jogadores de maiores destaques em atividade são: O meia-central Jan Morávek do Augsburg (Alemanha) e o terceiro maior artilheiro da história da primeira divisão tcheca, Milan Skoda. Atualmente é jogador do Rizespor (Turquia). 
      O responsável pelo principal título de uma seleção comunista também foi formado no clube. Trata-se de Antonín Panenka, o criador da forma de bater pênalti conhecida como cavadinha.
      LEITURA: 
      Os ultras que preferem fumar um beck do que cair na porrada Os 40 anos da 'Cavadinha' mais famosa de todas  
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...