Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Paracleto de Olomouc


Bega Gomes

Posts Recomendados

Com a vaga na Eurocopa praticamente garantida, pretende algo mais no sentido da renovação da seleção? Pegou um grupo bastante acessível.

Gostei da ideia dos uniformes, só achei que faltou uma continuidade quando a textura recomeçava, que por sinal é bem bonita. Mesmo assim,  ficaram legais. Parabéns pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, três jogos de suspensão. É isso mesmo? O que ele fez, cuspiu no adversário? haha. Mas falando sério, 3 jogos de suspensão é muita coisa, tá loco.

No mais, tudo tranquilo e mostrando que a Nations League foi uma ressaca pós-copa mesmo.

Parabéns pelo 1º lugar no ranking. Não muda muita coisa no jogo pelo visto (já que não influencia no sorteio da Copa, por exemplo), mas é um reflexo do desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se classificou com bastante tranquilidade para a Euro e de quebra ainda assumiu o primeiro lugar do ranking. Grande momento para a seleção tcheca.

Acha que tem chances de título na Eurocopa 2036 para fechar a passagem de Vesselik pela seleção? Tem ideia de quem serão os principais adversários?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ggpofm disse:

Com a vaga na Eurocopa praticamente garantida, pretende algo mais no sentido da renovação da seleção? Pegou um grupo bastante acessível.

Gostei da ideia dos uniformes, só achei que faltou uma continuidade quando a textura recomeçava, que por sinal é bem bonita. Mesmo assim,  ficaram legais. Parabéns pela iniciativa.

Tô tentando renovar desde o fim da Copa, de grão em grão. Vejo que em algumas posições ainda temos veteranos de topo (Sural, Rada, Bednar, Krejci), em outras a renovação acontece e é preciso (Dolezal, Pilik, Cizek, Snajdr). Opa, então funcionou, a ideia era a quebra na linha, mesmo assim, vlw pela dica e vlw pelo comentário.

15 horas atrás, div disse:

Bah, três jogos de suspensão. É isso mesmo? O que ele fez, cuspiu no adversário? haha. Mas falando sério, 3 jogos de suspensão é muita coisa, tá loco.

No mais, tudo tranquilo e mostrando que a Nations League foi uma ressaca pós-copa mesmo.

Parabéns pelo 1º lugar no ranking. Não muda muita coisa no jogo pelo visto (já que não influencia no sorteio da Copa, por exemplo), mas é um reflexo do desempenho.

 

foi isso div ele fez uma falta no meio campo que foi vermelho direto, daí entenderam que a entrada foi realmente dura. achei estranho pq Rada não é tão violento assim. Acho que nosso gargalo são as grandes seleções, mesmo vencendo-as na Copa sentia que estávamos ganhando mais pelo momento iluminado do que pelo futebol. A Eurocopa vai confirmar ou negar esse meu ponto, hehe. Obrigado, é não muda muito, só o status. vlw pelo comentário.

2 horas atrás, Tsuru disse:

Se classificou com bastante tranquilidade para a Euro e de quebra ainda assumiu o primeiro lugar do ranking. Grande momento para a seleção tcheca.

Acha que tem chances de título na Eurocopa 2036 para fechar a passagem de Vesselik pela seleção? Tem ideia de quem serão os principais adversários?

Boa sorte na continuação!

os tchecos vivem uma boa fase mesmo, talvez a melhor da história pós-separação. Não acho que temos chances de título na Euro, no máximo uma semi beeem chorada (e pelo sorteio da Liga das Nações acho que esse ano a República Tcheca é rebaixada). Estamos em 1º, mas, não somos os primeiros em futebol. Espanha, Itália, França, Inglaterra e Alemanha nos superam em muito no continente, principalmente, com o envelhecimento de nossos principais jogadores. Estou rodando o Save e os grupos já foram sorteados (deu um bug e eu não pude acompanhar o sorteio, só vi depois de sorteado, não que fosse mudar alguma coisa, kkk), no entanto, os grandes adversários serão esses que citei salvo Rússia que vem aparecendo bem nas eliminatórias, tanto da Copa quanto da Euro. vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar a Copa foi um feito inacreditável, agora temos que ver se o Paracleto vai conseguir o mesmo milagre de novo na Eurocopa. Acho pouco provável, mas acho que a campanha pode ser muito boa mesmo assim! hahahah

Tem planos pra depois desse projeto na seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Uma ideia que eu dava, só uma ideia, não me interprete mal...ate penso em fazer para a minha, só não sei bem certo como ainda. Talvez fazer uma sessão resumo ao final da saga com os títulos e conquistas que obteve.

Boa sorte na sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marciof89 disse:

Ganhar a Copa foi um feito inacreditável, agora temos que ver se o Paracleto vai conseguir o mesmo milagre de novo na Eurocopa. Acho pouco provável, mas acho que a campanha pode ser muito boa mesmo assim! hahahah

Tem planos pra depois desse projeto na seleção?

Realmente Marcio, foi incrível, fizemos jogos históricos e aproveitamos a oportunidade. Qt a Euro, concordo com vc, vai ser difícil, mas, temos nossas chances. Já há planos sim, na verdade os planos já existiam secretamente quando Veselik assumiu, os quais eram jogar por França e Áustria, mas, a época em que isso ia acontecer dependeria do desempenho na seleção. Com o passar dos dias, e das conquistas, esses projetos ficam mais próximos. Vlw pelo comentário.

2 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

Muito bom!

Uma ideia que eu dava, só uma ideia, não me interprete mal...ate penso em fazer para a minha, só não sei bem certo como ainda. Talvez fazer uma sessão resumo ao final da saga com os títulos e conquistas que obteve.

Boa sorte na sequencia!

Vlw, grande ideia tricolor e pode deixar suas dicas sempre que quiser. A participação dos membros ajuda demais a engrandecer os Saves de todos do fórum. Vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

Capítulo #39 - SORTE NA EURO E GRUPO DA MORTE NA LIGA. A HORA DO ADEUS?

Ano 2036

barra_selecao_euroecd682c33a99ed91.jpg

A Euro é dividida em 6 grupos de 4 equipes. As duas primeiras se classificam, além das 4 melhores terceiras colocadas. Com isso, a desclassificação da Tchéquia não era uma opção. Os comandados de Veselik foram sorteados no Grupo D.

Captura-de-Tela-2020-10-23-as-23.40.19a6

 

Apresentação 19/05/2036

Spoiler

Lesões: Pavel Jech (Avançado) Jakub Barton (LD) 

Suspensos: Ninguém

Substitutos: Daniel Houska (Avançado) Petr Patrik

Retorno: Marek Sural (LE) e Marek Drahokoupil (ATA)

Lesionados: Milan Dolezal (ZG)

A estreia foi contra os italianos, tão conhecidos de Veselik da Copa e da Liga. O embate tinha cara de 0 a 0, até que aos 37’, Drahokoupil acertou um chute de 25 metros no ângulo, indefensáve (1x0). Dois minutos depois, mais um chutaço, só que dessa vez no travessão. A Tchéquia não merecia perder, nem mesmo tomar o empate, que veio aos 44 com Pellegrineli.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-11.12.52f9

 

Lesionados: Milan Dolezal (ZG)

Poupados: Petr Petrik  (LD), Stepan Pejsa (MRB) e Martin Zak (PE)

Contra a Irlanda do Norte a promessa era de um jogo mais tranquilo, que garantisse os 3 pontos. Isso fez com que Veselik escalasse a equipe no 442 com pontas, espelhando a formação adversária. Deu certo no começo, quando os tchecos abriram 2x0 em 11 minutos. A Irlanda diminuiu ainda na 1ª etapa e empatou na 2ª. A partir daí foi um abafa da Tchéquia, que deu certo aos 39, com o gol salvador de Brozek.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-14.31.37c6

 

Lesionados: Milan Dolezal (ZG)

Cansados: Tomas Fiala (ZG) e Machacek (ATA)

A Itália havia derrotado a Sérvia na 2ª rodada, o que deixou o grupo bem equilibrado na disputa da classificação. Pros sérvios só a vitória interessava, por isso, imaginou-se um jogo ofensivo da parte deles. A equipe de Pavel não se importava muito em criar chances de gol, porém, para não ficar em branco, Martin Zak (PE) fez seu 1º gol e único da partida classificando sua equipe à próxima fase. A assistência foi de Petrik (Melhor em Campo - 7,6), ou seja, um gol da renovação.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-14.49.5987

Para grande surpresa, a Itália tropeçou na Irlanda (3x3) e entregou a liderança de bandeja.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-14.50.38fe

Terminada a fase de grupos a República Tcheca era de longe uma das equipes que menos fazia faltas (17) estando em 21º num universo de 24, por consequência, os cartões tb eram poucos. Outro aspecto que chamava a atenção eram a média de passes certos e número de gols marcados. O sorteio aconteceu e colocou a Tchéquia contra a Dinamarca. A equipe comandada por Jakob Poulsen classificou-se como 2ª pior 3ª colocada num grupo que contava com Bulgária(1º - 7 pontos) e Portugal(2º - 6 pontos), marcando apenas 2 pontos.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-15.04.020e

 

Retorno: Milan Dolezal (ZG)

Cansados: Drahokoupil (ATA), Tomas Fiala (ZG) e Machacek (ATA)

A Dinamarca estava montada para atacar os tchecos (442 com pontas). O jogo começa e, aos 8, Bednar abriu o placar após escanteio. O empate veio com Rasmussen aos 24, também completando escanteio. Em grande jogada de Blazek, Zak escorou o cruzamento e Draho completou, retomando a liderança (2x1). Antes do fim do 1º tempo, Draho achou Blazek invadindo a área, que tocou na saída de Christensen (3x1). Na 2ª etapa, Krejci falha permitindo o 2º gol da Dinamarca. Nesse momento o jogo era tenso e o empate poderia vir a qualquer momento, mas, não veio. A má notícia ficou por conta da contusão de Blazek (PD) que o tiraria dos campos por 2 meses.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-15.40.0649

 

Lesionados: Blazek (PD) e Machacek (ATA)

Em grande partida, Veselik viu os galeses derrotarem a forte Espanha (2x0) qualificando-os como próximos adversários da República Tcheca. Antes do jogo contra País de Gales, já se sabia que 2 dos 3 classificados do Grupo D já estariam nas semi (Itália tirou a Alemanha e a Sérvia havia eliminado a Rússia).

A partida começara e aos 15’ Duda acertou a trave. Aos 38 do 2º tempo, Bednar marca, mas, impedido. Tudo se prolonga até os pênaltis onde Krejci brilha e garante sua seleção nas semi.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-16.55.08c5

 

Lesionados: Milan Blazek (PD), Jiri Machacek (ATA) e Petr Rada (Avançado)

Cansados: Drahokoupil (ATA), Petr Petrik (LD), Martin Zak (PE) e Krejci (GL)

A semifinal seria disputada contra os Sérvios, antigos adversários de grupo, ou seja, não haveria muitos segredos entres a atuação das equipes. Sabendo o que cada uma podia fazer o jogo foi se arrastando num 0 a 0 tenso até os últimos minutos possíveis de bola rolando. Com o empate no tempo extra, era hora dos pênaltis. Dessa vez, a estrela de Krejci não brilhou e a República Tcheca estava eliminada da Euro 2036.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-17.15.0211

A final seria disputada entre Holanda e Sérvia e quem levou a taça foi…

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-18.41.59cd

 

É verdade que as ausências de Rada e Blazek foram sentidas, no entanto, o que fica dessa competição não são as lamentações e sim o surgimento de bons jovens atletas que poderão dar bons frutos à seleção tcheca, como é o caso de Fiala (ZG), que pôs Dolezal no banco; e Zak (PE); e Havranek (LD). Aos poucos a equipe nacional vai se renovando, reavivando nos torcedores a esperança de novas conquistas. Os prêmios da Euro foram:

Melhor Jogador

Melhor Gol

Artilheiros

Equipe do Torneio - Diferente do que aconteceu na Copa, e bem observou ggpofm com a Alemanha, não houve um domínio notável de uma seleção na equipe do torneio

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-18.31.18b1

O tempo do Paracleto a frente da seleção tcheca está chegando ao fim. Após participar de todas as competições possíveis a esse nível, ele sente que é hora de buscar um outro desafio. Os títulos que ajudou a conquistar o colocaram eternamente na história e na lembrança dos torcedores, mesmo daqueles que pouco se interessam por futebol. Se saísse agora, Veselik seria o técnico mais vitorioso (41), com mais participações (50) no comando e único a conquistar títulos, mas, antes disso… uma última dança.



barra_selecao_nations80628b1390c27fe4.jp

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-01.28.00f9

Essa Liga teria tudo para rebaixar a seleção tcheca à 2ª divisão e Pavel não achou correto abandonar a equipe antes de tão grande desafio, largando uma bomba dessas nas mãos do próximo técnico.

Apresentação 02/09/2036

Spoiler

Suspensos: Marek Sural (LE)

Retorno: Roman Pilik (PE)

Novos convocados: Tomas Prazak (LD) e Jiri Krejcik (VOL)

A primeira decisão seria em território francês. Os franceses montados no 442 queriam garantir os 3 pontos em casa, porém, os comandados de Veselik seguravam o ímpeto dos Bleus. Aos 29’, Draho recebeu lançamento de Rada, ganhou da zaga e bateu na saída do goleiro. O placar magro foi se sustentando até o fim e os tchecos voltaram para casa com os 3 pontos.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-19.13.347f

 

Cansados: Drahokoupil (ATA)

A Inglaterra veio à Tchéquia montada no 532, a lá Macedônia 2033. Começando melhor, os donos da casa abriram o placar aos 14, com Draho. Antes do final da 1ª etapa, a Tchéquia ainda teria mais 3 chances claras de gol, todas desperdiçadas. A 2ª etapa teve início e o bom jogo tcheco continua, entretanto, o gol não vinha e… não veio mesmo. No final, outra “goleada” por 1x0 e o rebaixamento estava quase evitado, por outro lado, a classificação às semi nos sorria.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-19.39.0068

 

Apresentação 11/10/2036

Spoiler

Lesões: Marek Sural (LE) Tomas Urban (Avançado) Jakub Hruska (Recuado) Petr Duda (PD) Petr Mares (LE)

Suspensos: Ninguém

Substitutos: Petr Mares (LE) Petr Prochazka (Recuado) Michal Adamec (PD) Petr Kroupa (LE)

Retorno: Pavel Jech (Recuado)

Com muito vai e vem de lesionados, o único titular não presente era Marek Sural. Recebendo os franceses, os anfitriões marcaram primeiro aos pés de Blazek, aos 11’. Aos 32, Draho sofreu pênalti e Rada ampliou. No 2º tempo a França não demonstrava reação, porém, após sofrer o 3º gol, reagiu 2 minutos depois. O respiro francês ficou por aí e 3 a 1 foi o placar final.

Captura-de-Tela-2020-10-26-as-13.37.24b1

 

Apresentação 15/11/2036

Spoiler

Lesões: Martin Zak (PE) Petr Duda (PD) Martin Bednar (ZG)

Suspensos: Ninguém

Substitutos: Petr Prochazka (PE) Pavel Schuster (PD)

Retorno: Marek Sural (LE) Tomas Urban (Avançado) Jakub Hruska (Recuado)

Martin Bednar machucou-se um dia antes do jogo decisivo contra a Inglaterra. Em seu lugar Dolezal retornou à equipe principal. Os ingleses tinham a vantagem de decidir a vaga em casa e fizeram valer o mando. Logo no início do 2º tempo, Isaac Fuente fez o gol da vitória e da classificação.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-21.04.020b

Quem sabe esse tenha sido o último jogo do Paracleto como técnico da seleção? Apostem suas fichas sobre para onde irá Pavel Veselik.

 

barra_selecao_amistosos4db3cd007a006e6e.

Apresentação 26/03/2036

Spoiler

Lesões: Marek Sural (LE)

Suspensos: Ninguém

Substitutos: Petr Mares (LE)

Retorno: Jakub Hruska (Recuado) e Tomas Urban (Avançado)

Novos convocados: Jiri Havranek (LD), Martin Zak (PE) e Emil Klimes (ATA)

No primeiro jogo do ano Veselik resolveu lançar uma equipe quase 100% reserva para testar os jovens já que já sabia como os veteranos se comportariam. Infelizmente Martin Zak (PE) saiu lesionado ainda no 1º tempo e desfalcaria o Hradec Králové por 2 meses. Em relação ao placar, tantas mudanças não deram certo, tendo em vista que os gols só saíram após quase todos os titulares estarem em campo, no entanto, em relação às oportunidades criadas foi interessante de se ver.

Captura-de-Tela-2020-10-23-as-23.33.5960

Os amistosos de preparação para a Euro foram contra Grécia (39) e Bulgária (23). Como sempre, a preocupação maior era não lesionar ninguém para os jogos a valer, o que infelizmente não aconteceu. Toda a fase de grupos seria jogada sem Milan Dolezal (ZG).


barra_czech_elencob0f4cc36a57241e9.jpg

Esta foi a equipe que terminou 2035.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-21.04.3135

 

barra_czech_mais-jogos4ba4ce035d198da3.j

Monaco, Bayern, Rapid Viena, Juventus e Teplice conquistaram os títulos nacionais. Chelsea venceu a UEL e o Bayern garantiu a UCL. No confronto entre vencedores das ligas deu Bayern na Supercopa. Além disso, Veselik alcançou a marca de 50 jogos pela seleção e Niko Kovac, um bom rival do Paracleto, tomou um importante decisão na carreira.

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-14.55.5503

Os prêmios do ano foram entregues a Carlos Lucero como Melhor da Europa, Isaac Fuente como Bola de Ouro e Jogador Mundial. Petr Rada foi o Melhor da Tchéquia e Jeremy van Miert foi o Jovem de Ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mereceu o 1º lugar do grupo na Euro, mas a Itália esteve novamente no seu caminho. Será um sinal?

Não imagineir que a Tchéquia caísse na semifinal diante da Sérvia, mas as duas eliminatórias indo para os pênaltis deram mostras que faltou algo para a seleção.

Não imaginei que fosse ficar em 2º lugar no grupo da Liga das Nações. Frustrante a derrota em Wembley.

Acho que está na hora de buscar outros rumos. Vez sua parte e conquistou o título da Copa do Mundo e da Liga das Nações no primeiro biênio. Esse segundo biênio, a fórmula parece um pouco esgotada, talvez por estar em uma transição da seleção. No geral, a passagem de Veselik pelo selecionado tcheco é extremamente positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinha fazendo uma boa Euro, mas ir pros pênaltis contra País de Gales e Sérvia é complicado. A torcida com certeza esperava mais dos campeões mundiais.

Na Liga das Nações a coisa podia ter complicado mais. Foi bem, uma pena que a derrota no final te deixou fora da liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto na Eurocopa, como na Liga das Nações, o time conseguiu bons resultados. Na Euro, o time foi longe, conseguiu passar por algumas seleções tradicionais, e acabou caindo nas penalidades para a campeão.
Na Liga das Nações, não conseguiu a classificação por "detalhes", já que teve o mesmo número de pontos da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a gente já vinha comentando que o fôlego estava acabando e que a geração campeã dava mostra de fim de ciclo. Os pênaltis contra Sérvia e Gales demonstram bem isso, apesar de ter sido uma boa campanha.

Também achei bem legal não largar a bomba na mão do próximo técnico na Liga das Nações e fiquei surpreso com mais um bom desempenho, conseguiu evitar o rebaixamento e sai com a missão cumprida.

Essa notícia aí do Kovac...sei não...Vesselik vai voltar à Itália para assumir o lugar dele na Roma? Ou o destino será um top 3 europeu, Inglaterra, Espanha ou Alemanha?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2020 em 16:18, ggpofm disse:

Mereceu o 1º lugar do grupo na Euro, mas a Itália esteve novamente no seu caminho. Será um sinal?

Não imagineir que a Tchéquia caísse na semifinal diante da Sérvia, mas as duas eliminatórias indo para os pênaltis deram mostras que faltou algo para a seleção.

Não imaginei que fosse ficar em 2º lugar no grupo da Liga das Nações. Frustrante a derrota em Wembley.

Acho que está na hora de buscar outros rumos. Vez sua parte e conquistou o título da Copa do Mundo e da Liga das Nações no primeiro biênio. Esse segundo biênio, a fórmula parece um pouco esgotada, talvez por estar em uma transição da seleção. No geral, a passagem de Veselik pelo selecionado tcheco é extremamente positivo.

"Será um sinal?" Não sei, kkk. Realmente, achei que chegaríamos na final qd vi que a Sérvia havia ganho, principalmente, pq já havíamos enfrentado e vencido os sérvios. Acho que meu maior erro foi n ter levado Pilik e sim Svoboda, de resto, não tinha muito no que pensar. Qd vi o grupo da Nations, putz, o rebaixamento mostrou a cara, mas, as vitórias foram vindo e foi dando certo. Jogar e vencer a "decisão" sem Bednar e contra a seleção do Melhor do Mundo seria uma provação e tanto, mas, a equipe se saiu bem. Vlw pelo comentário.

Em 26/10/2020 em 16:27, Danut disse:

Vinha fazendo uma boa Euro, mas ir pros pênaltis contra País de Gales e Sérvia é complicado. A torcida com certeza esperava mais dos campeões mundiais.

Na Liga das Nações a coisa podia ter complicado mais. Foi bem, uma pena que a derrota no final te deixou fora da liderança.

País de Gales tem seus pros e contras. A equipe tem dois dos melhores jogadores do mundo, mas, tb tinham muitos atletas que estavam desempregados a época da Euro. Não sei se a torcida esperava mais, pelo menos a diretoria eu tenho certeza que não. Tinha tudo pra nos rebaixar se não jogássemos em alto nível, embora esperasse a classificação às semi, cair no último jogo n me deixou triste. Vlw pelo comentário.

Em 27/10/2020 em 00:14, IgorRod1991 disse:

Tanto na Eurocopa, como na Liga das Nações, o time conseguiu bons resultados. Na Euro, o time foi longe, conseguiu passar por algumas seleções tradicionais, e acabou caindo nas penalidades para a campeão.
Na Liga das Nações, não conseguiu a classificação por "detalhes", já que teve o mesmo número de pontos da Inglaterra.

A Inglaterra tinha a vantagem de decidir em casa e se aproveitou de uma rara oportunidade no jogo. Estávamos em período de transição no elenco e nos manter na Divisão 1 já foi um bom prêmio de consolação, hehe. Vlw pelo comentário.

Em 27/10/2020 em 07:34, Tsuru disse:

É, a gente já vinha comentando que o fôlego estava acabando e que a geração campeã dava mostra de fim de ciclo. Os pênaltis contra Sérvia e Gales demonstram bem isso, apesar de ter sido uma boa campanha.

Também achei bem legal não largar a bomba na mão do próximo técnico na Liga das Nações e fiquei surpreso com mais um bom desempenho, conseguiu evitar o rebaixamento e sai com a missão cumprida.

Essa notícia aí do Kovac...sei não...Vesselik vai voltar à Itália para assumir o lugar dele na Roma? Ou o destino será um top 3 europeu, Inglaterra, Espanha ou Alemanha?

Boa sorte na continuação!

Pois eh, a bola já vinha sendo cantada, menos mal, hehe. Rapaz, seria um bom desdobramento pra história, neh não?! Não sei o que se passa na cabeça de Veselik, se ele fica pra jogar a Copa das Confederações (que ainda existe no meu FM) em Junho ou se sai deixando um ótimo retrospecto para trás, mas, logo logo tu vai saber a decisão. Vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da campanha na Copa, imagino que o torcedor poderia esperar um pouco mais na Euro. O time jogou melhor que a Sérvia  e merecia a vitória no tempo normal. Nos pênaltis, é loteria e já tinha sido premiado antes. Não tô dizendo que uma campanha de semi na Euro com República Tcheca é ruim, longe disso, mas os resultados na Copa davam esperança de algo maior (talvez pelo adversário, que até acabou como campeão).

Na Liga, gostei de não ter abandonado o barco com o grupo que foi sorteado e foi uma ótima campanha, não passou no detalhe.

Vamos ver para onde vai. Se é que vai a algum lugar diferente no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, div disse:

Depois da campanha na Copa, imagino que o torcedor poderia esperar um pouco mais na Euro. O time jogou melhor que a Sérvia  e merecia a vitória no tempo normal. Nos pênaltis, é loteria e já tinha sido premiado antes. Não tô dizendo que uma campanha de semi na Euro com República Tcheca é ruim, longe disso, mas os resultados na Copa davam esperança de algo maior (talvez pelo adversário, que até acabou como campeão).

Na Liga, gostei de não ter abandonado o barco com o grupo que foi sorteado e foi uma ótima campanha, não passou no detalhe.

Vamos ver para onde vai. Se é que vai a algum lugar diferente no momento.

Pensei que dava pra ganhar da Sérvia no tempo normal mesmo com o desfalque de dois jogadores importantíssimos. Pois eh, n eh garantia que saia, mas, se sair, pra onde vai? Vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_czech9da97882068bde89.jpg

#40 - CRÉDITOS EXTRAS - PARA ONDE FOI VESELIK?

Abaixo o uniforme 1 que consta na data base do FM, ou seja, esse era o kit 15/16 da equipe, porém, algumas coisas não mudaram até hoje (2020) como o branco predominante e a patrocinadora do material esportivo. Sendo assim, para onde foi Veselik?

lyon_originala3c65189d1351844.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_lyond9702b0698c8a0ed.jpg 

Capítulo #41 - NOVOS ARES

2º Turno Temporada 36/37

Quando terminada a missão pela Liga das Nações Pavel já estava decidido em deixar a seleção e voltar a dirigir um clube. Ainda havia dois países que ele gostaria de visitar em sua carreira: Áustria e França. Embora convites vindos da Itália e Alemanha não parassem de chegar por telefone e email, o Paracleto não se imaginava dirigindo uma equipe desses países no momento. Refletindo sobre qual desafio seria interessante, Pavel viu que não seria coerente assumir uma equipe austríaca tendo em vista o nível do campeonato nacional em relação ao seu próprio nível como comandante. Sendo assim, a França foi escolhida como destino, mas, faltava definir qual clube assumir. O tcheco fez uma lista de 3 nomes interessantes e decidiu que, se uma destas equipes demitisse seu técnico, se colocaria a disposição para o cargo. As equipes foram: Girondins Bordeaux, St. Etienne e Nantes. A escolha levou o recente histórico competitivo que elas vem desempenhando e o jejum de títulos que cada uma passa. Todavia, passavam-se os dias e os clubes em questão faziam boas campanhas sem necessidade, assim, de mudar de técnico. Perto do fim do ano, lá pela 13ª rodada da Ligue1, surgiu uma vaga, porém, em uma equipe tradicional, multi campeã em outras décadas, mas que agora, estranhamente, estava ocupando uma vaga de rebaixamento: Olympique Lyonnais. Isso mesmo, o Lyon passava por um momento horrível e acabara de demitir seu Mister. As conversas tiveram início e o tcheco era o mais forte candidato. Passados alguns dias, eis que uma decisão foi tomada...

Captura-de-Tela-2020-10-24-as-21.26.0588

 

barra_czec_retrospectoed1e1b4601531d96.j

Queria agradecer a todos os leitores que participaram da postagem teaser sobre o destino de Veselik. Todos que deixaram seu palpite acabaram por acertar o destino. Continuando, até então esse era o uniforme da equipe principal e reserva. 

lyon_kit_montagem3114baf7d90a0ba0.png

Desde o hepta de 01/02 a 07/08 o mais próximo do título que o OL chegou foram 3 vice-campeonatos, com o último na temporada 21/22. De lá pra cá, a equipe oscila entre 3º e 6º, com exceção da temporada 31/32 (10º). De acordo com o quadro geral sobre a França, os maiores clubes são Mônaco, PSG, Girodins Bordeaux, Olympique de Marselha, Lyon e Caen. Dos atletas de topo, nenhum joga na França, a maioria está na Inglaterra. Quanto a previsão, o Lyon foi cotado para terminar bem acima do que estava antes da chegada de Pavel Veselik.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-01.29.0891

As expectativas da diretoria eram bem modestas e de acordo com o atual momento do time, o que acabou sendo bem confortável a Veselik.

Em competições, o Lyon ainda disputaria a Copa da França (vs Mônaco), a Copa da Liga (vs Guingamp) e a Liga Europa (vs Slovácko). Antes da chegada de Veselik, esse era o panorama na Ligue 1.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-13.23.00c0

Vamos então falar como foi o desempenho do Paracleto nesses primeiros meses de França, a começar pela competição de maior importância a UEL.

 

barra_lyon_uelc17621b7d59c9759.jpg

Um capricho do destino colocou o Slovácko como primeiro adversário de Veselik na UEL. A primeira partida foi disputada na Morávia. Quando Veselik saiu da República Tcheca, não viu o novo estádio ficar pronto e, pela primeira vez desde então, ele pisou na casa nova, o Parque Veselik, uma homenagem que levaria qualquer um às lágrimas. Claro que, na vida real, Pavel teria sido convidado para a inauguração e, neste momento, sim teria suado pelos olhos. No “Parque” os donos da casa não brincaram em serviço e saíram vencedores com Markus Losing.

Captura-de-Tela-2020-10-29-as-11.57.5388

A volta foi diferente e, com a mira calibrada, Washington Méndez marcou 3 na goleada por 4 a 0, eliminando os queridos tchecos.

Captura-de-Tela-2020-10-26-as-03.48.28e8

Na fase seguinte, o sorteio trouxe uma muralha que, o topo, a vista não alcançava, PSG. Jogando o primeiro inglório embate na Arena Blanc, quem abriu o placar foi o Lyon com ele, o equatoriano Méndez, aos 3’ do 2º tempo. O PSG só conseguiu o empate aos 44, com Kasongo. A igualdade seria um ótimo resultado se Méndez não tivesse marcado mais um aos 45, fechando o placar (1x2).

Captura-de-Tela-2020-10-27-as-14.06.45b4

Na volta o PSG não entrou em campo. Totalmente complacentes, os parisienses não foram capazes de criar chances de gol e saíram de campo com apenas 4 chutes (nenhum na direção da baliza). Já os donos da casa garantiram a vitória com 2 gols do Méndez e 2 assistências de Israel (2x0).

Captura-de-Tela-2020-10-27-as-18.16.5904

Pelas quartas o Dortmund seria o adversário. Na Alemanha, o Borussia não deu chance nenhuma aos franceses, aplicando um belo 3 a 0. Na volta, a tarefa de tirar 3 gols era homérica, mas, um fio de esperança se acendeu com o gol contra de Frontzeck, aos 17’, no entanto, na 2ª etapa, Fábio marcou para os visitantes (1x1), enterrando os sonhos dos donos da casa.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-02.42.21ec

 

 

barra_lyon_copa_liga4669e39e96e59b12.jpg

O calendário francês é bem intenso pois, em determinado momento as equipes podem chegar a disputar 4 competições simultâneas. Uma dessas competições que preenchem a temporada é a Copa da Liga Francesa. Jogada no estilo mata-mata, compreende equipes das 3 primeiras divisões. A colocação dos times na temporada anterior é quem dita em qual rodada o clube entra na competição. O Lyon estreou na 4ª rodada contra o Guingamp e não teve vida fácil. A partida foi decidida na prorrogação e, o placar dilatado, só foi possível graças a um lance de sorte (ao Lyon) qd 02 jogadores do Guingamp saíram por lesão. Aí, contra 8 na linha, ficou fácil.

Captura-de-Tela-2020-10-29-as-12.40.49a5

Classificados o embate foi contra o Rennais, de Corentin Tolisso. Jogando fora, o Lyon começou mal e permitiu dois gols ainda no 1º tempo. No 2º ainda saiu mais um (3x0), o que fez com que Veselik, abandonasse o 4141 e passasse ao 442. Deu certo e o empate veio, forçando a prorrogação, mas, infelizmente o sistema defensivo não estava num bom dia e, cometendo erros seguidos, cedeu a vitória aos donos da casa. Menos mal que a competição não tinha importância à diretoria.

Captura-de-Tela-2020-10-26-as-00.09.1667

 

barra_lyon_ligue1e9a4b2f2a3a476be.jpg

Antes da chegada de Pavel, Os Meninos* só tinham conseguido 3 vitórias, acumulando 9 derrotas e 5 empates (vide tabela de retrospecto mais acima). Haviam marcado 14 gols e sofrido 26. A tarefa principal era evitar o rebaixamento, uma tarefa bem modesta, mesmo para um time sem grandes estrelas, porém, com a tradição do Lyon. O retrospecto com Veselik se tornou mais positivo do que antes (9V-8E-4D, com 33 GP e 23 GS), todavia, algumas derrotas e empates mostraram que a Ligue1 não foi tão fácil quanto o Paracleto imaginava. O que se sabe é que no fim do campeonato o OL tava metendo medo até em gente grande.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-13.22.419e

Ao final do campeonato, a equipe do centro-leste da França obteve a 11ª posição, mais próximos do G5 do que do Z3. O Mônaco renovou o título e segue no revezamento com o PSG desde 12/13. Os jornais elogiaram a recuperação do OL e, durante a temporada, destacaram o trabalho do tcheco no setor ofensivo. Segue aqui o gráfico de posições na liga desde a 1ª rodada.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-11.28.05cf

 

barra_lyon_copa_francaca8bf4b880f60722.j

Nessa competição a diretoria almejava chegar às oitavas de final. O único probleminha seria passar pelo Mônaco. Com o jogo em Lyon, os monegascas começaram bem melhor, com um pênalti aos 9’, defendido por Fernández. A pressão continuou, mas, sem que os gols saíssem e assim foi até o fim da prorrogação. Com um certa sensação de dever cumprido, o Lyon foi a decisão por pênaltis e, em mais 02 bons momentos de Fernández(9,1), eliminou os visitantes.

Captura-de-Tela-2020-10-29-as-12.57.0235

O adversário era o Grenoble Foot 38, de Azpilicueta. Tudo parecia bem favorável ao Lyon, mas, o líder da 2ª divisão francesa fez um jogo duríssimo que só foi decidido nos pênaltis. Mais uma vez, Fernández fez a diferença segurando 3 cobranças.

Captura-de-Tela-2020-10-26-as-00.53.211c

Chegando às quartas, o Olympique teria o Toulouse pela frente. Jogando no Stadium Municipal de Toulouse, os donos da casa jogaram num ritmo forte, mas, o oportunismo dos visitantes falou mais alto no 1º e 2º gols (0x2). Washington Méndez ainda teve tempo de deixar o seu (0x3) antes de Kazuhi Ôtani diminuir (1x3), assim, o Lyon avançou mais uma fase.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-01.00.025e

Nas semi, o Lens veio visitar Os Meninos. Pelo primeiro tempo o jogo parecia que seria decidido nos pênaltis, mas, na 2ª etapa, Méndez voltou para decidir e com 2 gols garantiu o Lyon na final.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-03.07.33d8

A final seria disputada contra o Nice, líder da Ligue2. Os grandes da França não foram bem na competição e deram uma ótima chance a Veselik de entregar o 1º título à torcida em menos de 1 ano de trabalho. A equipe do Nice veio no 442 com pontas, tentando o tudo ou nada, mas, o que se viu foi um jogo pouco criativo onde o OL soube aproveitar melhor. Lozano marcou aos 31 do 2º tempo e fez com que a torcida voltasse a comemorar um título em Lyon após 4 anos desde a última conquista. O Copa também garantiu vaga na fase de grupos da UEL.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-12.09.48ba

 

barra_lyon_elenco7b280eb03489a9ca.jpg

Washignton Méndez foi o artilheiro isolado com 31 gols. Já Israel teve 1 assistência a mais (12) que Marchand (11). Israel acertou sua saída da França e o retorno ao Brasil. Embora tenha ido muito bem na primeira meia temporada de Veselik como técnico, no alto de seus 32 anos, jogará pelo Corinthians abrindo espaço para alguém mais jovem na ponta direita. Um dos maiores destaques foi Abdullah com uma classificação média de 7,32 em 49 partidas como titular.

Captura-de-Tela-2020-10-25-as-11.15.3601

 

barra_lyon_basea17c34f2ccd61ed2.jpg

Desacostumei-me a treinar clubes e com isso alguns prints vão passando despercebidos, como foi o caso da fornada, por isso a presença de nomes em preto, que são de jogadores que não vieram dessa fornada e não foram filtrados.

Captura-de-Tela-2020-10-26-as-11.53.05a2

Richard Licata - Julien Roux - Marvin Bonnet

Sobre a base, não achei nada muito animador, porém, alguns nomes razoáveis apareceram. O mais curioso que achei foi a quantidade de garotos tchecos surgidos. Acho que a presença de Veselik fez a garotada viajar alguns quilômetros em busca de seus sonhos.

Equipe de Reservas - Equipe Sub19



barra_lyon_mercadode3a1cbac4b72155.jpg 

Preferi não trazer novos atletas na Janela de Inverno pois, vi que com o elenco atual era bem possível atingir os objetivos da diretoria. Quem foi contratado chegará somente em 1º de Julho de 2037. Tais jogadores vem para suprir algumas saídas futuras como Valerio Ripa (ZG vindo do Arsenal) que virá na vaga de Lima que está por empréstimo. Além dele, o jovem Fabien Gautier chega para dividir espaço com Marchand devido a saída de Israel. A agora, o único atleta que não virá nessas condições será o alemão Edward Koscielniak (ATA vindo do Hoffenheim) que foi indicação de Koscielny (Diretor de Futebol) e parece ser uma grande promessa.

Contratações do Início da Temporada

Saídas do Início da Temporada

barra_lyon_dinheiro9b1b629a430c416d.jpg

Assim estavam as finanças na chegada de Veselik, muito boas por sinal. Salários e Orçamento.

Captura-de-Tela-2020-10-28-as-12.19.22da

Assim terminaram as finanças da temporada 36/37. Galera tava meio loucaça na gestão passada, terminando com um déficit desses...

Captura-de-Tela-2020-10-25-as-11.15.56f4

 

barra_lyon_maisea27a2069c97bb59.jpg

Quem assumiu o lugar de Veselik na seleção foi o técnico que já havia assumido a vaga de Pavel no Slovácko, Petr Jelinek, antigo auxiliar do Paracleto.

Captura-de-Tela-2020-10-25-as-19.16.2957

Roma, Teplice, Rapid Viena e Wolfsburg venceram os campeonatos nacionais. Dortmund venceu a UEL. Até essa atualização, Bayern e Schalke ainda não tinham jogado a final da UCL. Veselik completou 800 jogos como técnico.

*O Olympique Lyonnais é conhecido na França como “Les Gones”, que significa “The Kids” no dialeto Franco-Provençal, falado na região de Lyon. Como “kid” é uma palavra que pode ser traduzida também como garoto/menino acredito que fica melhor chamá-los assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou a equipe numa crise braba e terminou a temporada tranquilo na tabela, com um título e vaga continental. Além de ter despachado o PSG. Não tem o que o torcedor reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 em 14:11, Danut disse:

Pegou a equipe numa crise braba e terminou a temporada tranquilo na tabela, com um título e vaga continental. Além de ter despachado o PSG. Não tem o que o torcedor reclamar.

Tavam num fundo do poço, mas, não sei pq. Qd cheguei lah vi que o elenco, embora não fosse maravilhoso, não tinha qualidade pra estar naquela situação.  Achei que íamos ficar por ali mesmo na UEL. Ganhar do PSG a essa altura era algo que eu n imaginava, pensei em fazer um jogo digno apenas. Acabou dando certo. Agora eh trabalhar pras próximas temporadas. Vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pelo título, conseguiu sair vencedor já na chegada, num clube em crise. Não é fácil.

A recuperação no campeonato foi ótima e ano que vem já deve brigar lá em cima, ainda mais contratando bem.

Achei bem legal o antigo auxiliar estar seguindo teus passos, vamos torcer para manter a Rep. Tcheca no topo do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Paracleto de Olomouc
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Banton
      Por Banton
      O Bohemians 1905 é uma equipe de futebol da cidade de Praga, na República Tcheca. Foi fundado em 1905 e suas cores são verde e branco. Conhecido pelo seu apelido de Cangurus (em tcheco: Klokani), disputa suas partidas no Ďolíček Stadion, em Praga, que tem capacidade para 7.167 espectadores. A equipe compete atualmente na primeira divisão do Campeonato Tcheco.
      O distintivo de canguru, animal inexistente na fauna europeia, deve-se a uma excursão feita à Austrália na década de 1920, na qual o clube foi presenteado com dois espécimes, os quais doou ao zoológico de Praga. O nome, por sua vez, refere-se à região da Boêmia, uma das regiões históricas tchecas e onde situa-se Praga.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES: 
      Apesar de nunca ter conquistado o título da principal competição do país, o Bohemians é recheado de histórias e jogadores talentosos que já vestiram a camisa alviverde.
      Como todo clube pequeno, sua filosofia é usar bastante as categorias de base. Os jogadores de maiores destaques em atividade são: O meia-central Jan Morávek do Augsburg (Alemanha) e o terceiro maior artilheiro da história da primeira divisão tcheca, Milan Skoda. Atualmente é jogador do Rizespor (Turquia). 
      O responsável pelo principal título de uma seleção comunista também foi formado no clube. Trata-se de Antonín Panenka, o criador da forma de bater pênalti conhecida como cavadinha.
      LEITURA: 
      Os ultras que preferem fumar um beck do que cair na porrada Os 40 anos da 'Cavadinha' mais famosa de todas  
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...