Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Loco Por Ti América


mfeitosa

Posts Recomendados

WQ1qYBq.png

dQz6avy.png

Fala, pessoal! Estive testando a estabilidade de várias ligas nesses últimos dias e acabei por criar ânimo para reeditar um dos saves que deixei pelo caminho aqui na área, chamado "Soy Loco Por Ti América". Poucos devem lembrar dele, mas era algo focado na América Latina, onde iniciei na Colômbia. Daquele save, o que restou foi apenas o "rank" do meu perfil, Faryd Mondragón, que era o personagem naquela oportunidade.

Desta vez, fui forçado a reduzir o raio de abrangência para apenas a América do Sul, em razão das ligas que testei da América Central e Caribe não terem apresentado boa estabilidade, assim como as competições continentais, muito em função das limitações da própria versão do jogo. Sem problema! De repente, isso possa render uma segunda versão desse save no futuro, fora da América do Sul.

YcBW8LQ.png

Carreguei todas as ligas da América do Sul, com a ajuda de algumas ligas alternativas. Garanto que testei todas que estão disponíveis em fóruns diversos relacionados ao FM e na Oficina da Steam, e este conjunto de ligas foi o que apresentou maior estabilidade. Basicamente são os arquivos criados pelo @Tonao e o @Mrt90. Agradeço ao trabalho dos dois, que muitas vezes não é reconhecido como deveria.

Quanto à base de jogadores, carreguei todos os jogadores do continente americano (sem exceções), assim como os dos principais níveis da Europa e alguma coisa da Ásia, África e Oceania, totalizando pouco mais de 115 mil jogadores. Em nível de detalhe, deixei as competições continentais da América do Sul como "todos os jogos oficiais", como forma de valorizar a Libertadores e a Sul-Americana. 

6aKEN8B.png

Esse tipo de save sempre apresenta um risco a mais para quem quer fazer um save longo. Por isto, para evitar bugs, iniciarei o save a partir da temporada 2019, pois essa foi a forma que se mostrou mais estável em meus testes. Perderemos o histórico de 2019, mas penso não ser um grande problema. 

4bpMrAS.png

Acredito que ter um único objetivo me deixará mais livre para fazer as escolhas necessárias dentro do save, sem ter qualquer pressa de avançar. O objetivo será:

btfYd7z.png Alcançar o Top 10 do Quadro de Honra da América do Sul.

Para que eu consiga alcançar o feito de entrar para o Quadro de Honra da América do Sul, precisarei conquistar títulos variados, o que passará obrigatoriamente pelo âmbito nacional e continental, ou seja, títulos por ligas diversas, assim como a Libertadores e Copa Sul-Americana, além da possibilidade que me abre de assumir alguma seleção.

A7g2Wbc.png

As regras aqui estabelecidas serão apenas para nortear as mudanças de clubes que ocorrerão durante o save, como forma de evitar que eu assuma o controle de uma equipe "super favorita" às ligas nacionais ou competições internacionais. Eis as orientações que deverei seguir:

btfYd7z.png Não assumir equipes com reputação continental, com exceção à Argentina e Brasil;
btfYd7z.png Na Argentina e Brasil, assumir apenas as equipes cotadas para a metade inferior de suas ligas;
btfYd7z.png Não assumir equipes que tenham vencido a liga nacional nos últimos três anos, no save;
btfYd7z.png Não assumir equipes que tenham vencido uma competição continental, no save.

Como iniciarei o save em divisões inferiores, o critério de títulos conquistados exclusivamente "no save" será possível. Argentina e Brasil são exceções à primeira regra, pois praticamente todas as equipes de suas divisões de topo possuem reputação continental, o que inviabilizaria minha entrada nessas ligas.

Não pretendo passar forçosamente por todas a ligas do continente sul-americano, mas tentarei explorar esse cenário da forma mais "real" possível e conto com a ajuda de vocês para me auxiliar durante a jornada.

LeR94D2.png

O personagem escolhido para ser o técnico nesta jornada será o chileno Arturo Sanhueza, meia que alguns poderão lembrar por sua passagem pelo Colo-Colo. Detalharei melhor sua carreira e perfil em uma das postagens abaixo. Como Sanhueza ainda não pendurou as chuteiras na vida real, apaguei seu registro dentro do jogo através do uso do editor. Em contrapartida, iniciarei o save justamente no clube onde joga atualmente.

Quanto ao estilo de treinador, selecionei qualificação "sem licença" e experiência anterior de "Futebolista Profissional (Nível local)".  Ajustei os atributos de acordo com a necessidade do save e numa tentativa de aproximá-los um pouco à personalidade de Sanhueza, que "era" volante (priorizei o aspecto defensivo e técnico) e jogador de liderança dentro do grupo (motivação e gestão de recursos humanos), embora não seja reconhecido por sua disciplina (nível de disciplina).

QMwPfYW.png

O foco adicional no atributo "Adaptabilidade" foi priorizado por se tratar de um save carreira, onde precisarei mudar de um país para o outro. Em outro save, não havia me atentado a esse detalhe e tive mais dificuldade de conseguir algo fora do "país de origem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 364
  • Criado
  • Última resposta

3rqZycJ.png

it916Vi.png

bPzleOY.pngqmJBmeE.png

zznKA0G.png Segunda División Profesional de Chile: 3º colocado (fase regulamentar)
---imageproxy.png Playoff do Campeonato: Campeão! (acesso conquistado)
zznKA0G.png Copa Chile: Eliminado na 1ª Eliminatória (por Deportivo Ñublense)

09.03.2020 El Regreso del Rey mX5n4Mb.png
13.03.2020 Fernández Vial
14.03.2020 Aparando as arestas
16.03.2020 Arrancada interrompida
19.03.2020 Desfalques e mais desfalques
22.03.2020 A queda do General

o2Rxg95.pngqmJBmeE.png

zznKA0G.png Primera División B de Chile: 2º colocado (fase regulamentar)
---imageproxy.png Playoff de Acesso: Vencedor (acesso conquistado)
zznKA0G.png Copa Chile: Eliminado na Semi-final (por Cobresal)

24.03.2020 Desfile de malas mX5n4Mb.png
27.03.2020 Fora da zona de conforto
30.03.2020 La Máquina Aurinegra
02.04.2020 Chave de ouro

xeMSQhz.png1l0qbxg.png

GkUMnNN.png Liga 1 de Perú: 3ª colocado (classificação geral)
---imageproxy.png Apertura: 3ª colocado | Clausura: 2ª colocado
GkUMnNN.png Copa Bicentenario: Vice (contra Universitario)

04.04.2020 A caminho de El Callao mX5n4Mb.png
05.04.2020 Los Rosados
07.04.2020 Choque de cultura
11.04.2020 Ganhando corpo
13.04.2020 Uma perda inesperada
16.04.2020 Dividindo responsabilidades
19.04.2020 Quase heróis

goh8AQp.png1l0qbxg.png

GkUMnNN.png Liga 1 de Perú: Campeão! e 1º colocado (classificação geral)
---Untitled-1-32-16.png Apertura: Vencedor | Clausura: Vencedor
3pnhcXY.png Copa Libertadores da América: Eliminado na 2ª Fase da Pré-Libertadores (por Goiás)
GkUMnNN.png Copa Bicentenario: Eliminado nas Quartas de Final (por Ayacucho)

22.04.2020 Caminho complicado mX5n4Mb.png
24.04.2020 A nova surpresa peruana
27.04.2020 Um passo importante
30.04.2020 Incompetência ou loteria?
03.05.2020 La Academia Porteña

2023.png1l0qbxg.png

GkUMnNN.png Liga 1 de Perú: Bicampeão! e 2º colocado (classificação geral)
---Untitled-1-32-16.png Apertura: 4º colocado | Clausura: Vencedor
3pnhcXY.png Copa Libertadores da América: Eliminado nas Oitavas de Final (por Vélez Sarsfield)
GkUMnNN.png Copa Bicentenario: Eliminado nas Quartas de Final (por Universitario)

05.05.2020 Um time de garotos mX5n4Mb.png
08.05.2020 Febre de Libertadores
10.05.2020 Do Céu ao Inferno
13.05.2020 Fazendo as pazes... ou não!

2024.png
cityt.png

uruguay.png Primera División Profesional de Uruguay: 4º colocado (tabela anual)
---Untitled-1-32-16.png Apertura: 6º colocado | Clausura: 4º colocado
---Untitled-1-32-16.png Torneo Intermedio: Vice (contra Montevideo Wanderers)

15.05.2020 Hola, Montevideo! mX5n4Mb.png
17.05.2020
 Por que o City?
21.05.2020 Sob pressão
24.05.2020 Decepção no Centenario
27.05.2020 Uma campanha titubeante

2025.png
cityt.png

uruguay.png Primera División Profesional de Uruguay: Campeão! e 1º colocado (tabela anual)
---Untitled-1-32-16.png Apertura: 2º colocado | Clausura: Vencedor
---Untitled-1-32-16.png Torneo Intermedio: Eliminado na Fase de Grupos (2º colocado)
3pnhcXY.png Copa Libertadores da América: Eliminado nas Quartas de Final (contra Boca Juniors)

- 29.05.2020 Reforço com pedigree mX5n4Mb.png
- 31.05.2020 A catimba uruguaia
- 03.06.2020 E aí, Jorge Jesus?
- 07.06.2020 Fim de save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mo5UcjR.png

UfMT5qk.png

Espaço destinado aos títulos conquistados por Arturo Sanhueza, durante o save. Dividirei as conquistas por categorias, semelhante ao que o FM dispõe no Quadro de Honra. Para mais informações a respeito de cada uma delas, basta clicar nas figurinhas abaixo para ser redirecionado à postagem relacionada.

Mgd2Tro.pngliga1.pngCAMPE-O-LIGA-1-DE-PERU.png

i9axtRh.png

Espaço destinado aos jogadores de grande destaque no save. O número de jogadores que poderei nomear à Galeria de Honra, por temporada, não poderá ultrapassar o número de conquistas (títulos ou acessos) naquele período. Nas temporadas que as equipes passarem em branco, ainda assim, poderei indicar um nome para a galeria.

Para ver os atributos dos jogadores, basta clicar nas figurinhas abaixo.

oXE9aSc.pngs3HEEbJ.pngGALERIA-DE-HONRA-REND.pngGALERIA-DE-HONRA-IVAN-BULOS.pngGALERIA-DE-HONRA-ALEXIS-ROJAS.pngGALERIA-DE-HONRA-MARCIO-PENA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kx9j8j9.png

Syh38xi.png

HEguVSh.png

Arturo Sanhueza deu os primeiros passos de sua carreira no O'Higgins, mas logo se transferiu para o Fernández Vial, equipe oriunda de sua terra natal (Provincia de Concepción, Región del Biobío), quando ainda tinha 17 anos. O volante defendeu as cores aurinegras de 1996 à 1999. 

Em 2000, Sanhueza foi contratado pelo Everton, mas pouco participou da campanha que levou o clube de Viña del Mar ao rebaixamento à Primeira B.

4WOoClu.png

jjEofaU.png

Com o rebaixamento do Everton, Sanhueza foi procurado pelo rival Santiago Wanderers e acertou sua ida aos "Porteños". No Santiago Wanderers, Sanhueza foi comandado por Jorge Garcés em suas duas primeiras temporadas, técnico que, por uma feliz coincidência, estaremos substituindo no save. 

Com o Santiago Wanderers, conquistou o título histórico do Campeonato Chileno em 2001, após um fila que durou mais de três décadas. Em 2002, Sanhueza se consolidou de vez no meio-campo da equipe, com ótimas atuações na Libertadores da América, em especial, nos jogos contra o Boca Juniors.

9TKJy3p.png

v3uR7LY.png

No final de 2004, Sanhueza acertou com o Colo-Colo, onde permaneceu entre as temporadas 2005 e 2010. Neste período, o "El Cacique" conquistou seis títulos nacionais e foi finalista da Copa Sul-Americana. As atuações de Sanhueza chamaram a atenção de equipes como o Atlante e Necaxa, ambos do México, e do Boca Juniors, onde foi especulado para ocupar a vaga deixada por Fernando Gago, contratado pelo Real Madrid. 

Suas atuações renderam também algumas convocações para a seleção chilena, onde participou de 16 partidas, incluindo amistosos, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 e a Copa América de 2007, na Venezuela.

ZqTNGEc.png

Em 2009, Sanhueza teve um ano bastante irregular. Viu o Colo-Colo decepcionar na Libertadores da América, onde foram eliminados ainda na fase de grupos, e ainda sofreu com uma lesão no joelho que o deixou fora por quase meia temporada. Após seu retorno, não conseguiu mais se firmar na equipe, sendo criticado por boa parte da torcida e acabou por sair do clube ao final da temporada 2010.

edvZ4fD.png

Após sua saída do Colo-Colo, o volante esteve praticamente certo no Changchun Yatai, da China, mas a ideia durou apenas 20 dias. Sanhueza chegou a um acordo financeiro, porém, exigiu uma cláusula que lhe permitisse reincidir o contrato caso recebesse outras propostas, o que foi prontamente recusado pelos chineses.

De volta ao Chile, Sanhueza acertou com o Deportes Iquique para a temporada 2011, onde atuou bastante, mas não brilhou. No ano seguinte, foi contratado pelo Universidad de Concepción e mal foi aproveitado. 

ptD5Fok.png

Parecendo aceitar a decadência na carreira e claramente acima do peso, Sanhueza anunciou sua aposentadoria no início de 2013. 

oyuSHTB.png

Seis meses após o anúncio de sua aposentadoria, Sanhueza recebeu uma boa proposta do Deportes Temuco e decidiu retornar aos gramados. A decisão pareceu acertada e, após três anos como capitão da equipe, acabou por conquistar o título da Primera B 2015/16.

Surpreendentemente, Sanheuza abriu mão de participar das disputas da Primera División com o Deportes Temuco ao acertar sua ida ao Cobreloa, onde acumulou polêmicas e não conseguiu convencer a torcida laranja. Ainda no Cobreloa, Sanhueza chegou a ser pego num exame antidoping, pelo resultado positivo para o uso de dimetilpentilamina, substância presente em alguns queimadores de gordura. No entanto, a decisão foi revogada um mês depois. 

EPAOWaT.png

Ao final da temporada 2018, o meia foi dispensado após a chegada do treinador Víctor Rivero, que declarou não ter interesse nos seus serviços. 

pqwRnxk.png

Com quase 40 anos de idade, quando todos esperavam que Arturo Sanhueza anunciaria sua aposentadoria definitiva, o volante surpreendeu mais uma vez ao anunciar seu retorno ao clube que o revelou ao futebol, o Fernández Vial, levando a torcida aurinegra ao delírio.

Em sua primeira temporada, atuando pela Segunda División (a terceira divisão chilena), participou de 19 jogos e teve um bom rendimento, o que resultou na renovação de seu contrato por mais um ano. Arturo Sanhueza segue atuando no Fernández Vial, onde é capitão e principal referência da equipe. 

7waKASr.png

Essa parte da história de Arturo Sanhueza foi o que me fez escolhê-lo como treinador do save. E é baseado nisto que nosso ponto de partida será o Fernández Vial, na terceira divisão do Chile.

Spoiler

ncIyNEw.png
8LAiYlA.pnghD7zh7Q.png

ZfN4vKM.png

A notícia que todos os "vialinos" estavam esperando finalmente se concretizou. Vinte anos após sua saída do clube, Arturo Sanhueza, "El Rey Arturo", retorna ao Fernández Vial para assumir o comando da equipe principal nas disputas da Segunda División de 2019. O "capitán" foi apresentado à torcida nesta tarde, na Plaza de Armas de Concepción, onde deu autógrafos e atendeu à imprensa.

"É uma decisão importante e não foi muito difícil, sempre pensei em voltar. Retorno à casa que me viu nascer para o futebol, porém, numa função diferente. Sou muito grato por tudo. Trabalharemos sério para fazermos uma boa campanha na temporada. Sei que a expectativa é alta e o quanto todos querem ver o Vial de volta à Primera B", declarou o novo técnico aurinegro.

O ex-volante encerrou sua carreira na última temporada, aos 39 anos, após ter sua saída do Cobreloa anunciada pelo treinador Víctor Rivero.

Arturo Sanhueza, que substituirá o agora diretor de futebol Jorge Garcés, terá dois meses para trabalhar a equipe até o início da fase regulamentar da Segunda División, que terá início em 6 de abril. "Não pretendo fazer grandes mudanças no elenco. Minha prioridade será trabalhar com o que já temos disponível, incluindo a base. Contratações poderão ser realizadas, desde que as finanças do clube permitam, o que a princípio não é uma realidade", complementou Sanhueza.

omFQXSk.png Por: Matías Parker C. (La Tercera)

8LAiYlA.png
P4bSCKc.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Informações gerais sobre o Fernández Vial.8LAiYlA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da proposta do save. Espero que tudo corra bem e sem crash. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi a proposta inicial, achei que seria algo como ganhar tudo nos 10 países da Conmebol, mas agora entendi melhor. Aliás ótima proposta. Como não era da época, vai ser bacana ver essa proposta. E terceira divisão chilena é bem hardcore, boa sorte hahaha. Aliás, boa sorte tb com a DB do Brasil, é a que eu tenho usado no meu save e sinceramente não curti, enfrentei vários bugs ao longo da história. Como o seu é no FM 20, espero que não aconteçam contigo.

No mais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O retorno veio mais cedo do que eu esperava. Achei que pelas palavras no save do Cesena, ia ficar um tempinho sem autorar algo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Gostei da proposta do save. Espero que tudo corra bem e sem crash. Boa sorte.

Obrigado, LC! Também espero que não haja qualquer problema nesse sentido. Há sempre uma preocupação, mas vamos em frente!

1 hora atrás, marciof89 disse:

Quando vi a proposta inicial, achei que seria algo como ganhar tudo nos 10 países da Conmebol, mas agora entendi melhor. Aliás ótima proposta. Como não era da época, vai ser bacana ver essa proposta. E terceira divisão chilena é bem hardcore, boa sorte hahaha. Aliás, boa sorte tb com a DB do Brasil, é a que eu tenho usado no meu save e sinceramente não curti, enfrentei vários bugs ao longo da história. Como o seu é no FM 20, espero que não aconteçam contigo.

No mais, boa sorte!

Essa era exatamente a proposta da primeira "versão" desse save. É fascinante tentar fazê-lo, mas é complicado.

Infelizmente, o FM não dá o foco merecido às ligas sul-americanas, o que torna esse tipo de empreitada bastante longa e incerta. Foi o que me fez encerrar aquele save de forma prematura. Iniciei numa grande equipe, o Deportivo Cali, e ainda assim percebi que o caldo ia engrossar no momento em que mudasse de liga, por um motivo simples. Havia uma decadência geral das equipes sul-americanas, mesmo com todas as ligas carregadas. Percebia que apenas as equipes da Argentina e Brasil evoluíam, enquanto todas as outras se "desmanchavam".

Não fui o único a tentar algo do tipo por aqui, inclusive. Lembro de alguém ter feito um save nesse sentido, iniciando no Caracas da Venezuela, e aconteceu algo muito parecido. 

Por outro lado, devo considerar que a minha primeira tentativa foi no FM 2013. Quem sabe agora, tantos anos depois, a coisa ande de uma melhor forma. E por isto mesmo que resolvi não complicar nesse sentido. Acredito que o objetivo escolhido me deixará mais livre para tomar um caminho mais natural dentro do save, sem precisar pular de "casa em casa", de forma engessada. Aqui, prevejo um início no Chile e lá se sabe quando poderei disputar minha primeira Libertadores ou Sul-Americana. Isso pra mim já é um motivo extra para a proposta.

Valeu, Marcio! Desculpe a resposta longa, mas acabei lembrando de algumas coisas! Hehehe!

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

O retorno veio mais cedo do que eu esperava. Achei que pelas palavras no save do Cesena, ia ficar um tempinho sem autorar algo. Boa sorte.

Realmente, eu não me aguentei! Como estou com tempo para jogar, decidi encaixar logo um save novo, antes que mudasse de ideia em relação ao FM 2020, que não tem sido uma versão tão animadora do game. Curiosamente, a dúvida em relação ao rank que havia te mandado acabou sendo o ponto de partida para esse save. Me lembrei de onde aquilo tinha saído e pensei: bem que eu poderia tentar aquilo novamente. 

Espero que dê certo! Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rápido e excelente retorno. Bom que não demorou.

Espero que a retomada de uma ideia antiga tenha o sucesso esperado dessa vez. Fico feliz que os objetivos não envolvam a obrigatoriedade de passar por todos os países da América do Sul e consequentemente ganhar títulos em todos eles. Esse tipo de desafio acaba sendo muito previsível e sempre fico com a sensação de que todas as conquistas e mudanças de clube são apenas protocolares para se cumprirem os "malditos" objetivos do save.

Eu desejo que as regras lhe tragam dificuldades, mesmo achando que o que mais desequilibra a balança para o lado humano sejam as contratações e menos a escolha da reputação das equipes.

Adorei a identidade visual do save.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ggpofm disse:

Rápido e excelente retorno. Bom que não demorou.

Espero que a retomada de uma ideia antiga tenha o sucesso esperado dessa vez. Fico feliz que os objetivos não envolvam a obrigatoriedade de passar por todos os países da América do Sul e consequentemente ganhar títulos em todos eles. Esse tipo de desafio acaba sendo muito previsível e sempre fico com a sensação de que todas as conquistas e mudanças de clube são apenas protocolares para se cumprirem os "malditos" objetivos do save.

Eu desejo que as regras lhe tragam dificuldades, mesmo achando que o que mais desequilibra a balança para o lado humano seja as contratações e menos a escolha da reputação das equipes.

Adorei a identidade visual do save.😉

Meu raciocínio em relação aos objetivos é o mesmo seu, embora entenda plenamente quem tenta se aventurar dessa forma, em várias ligas. Tanto que eu também já tentei fazê-lo. Mas a verdade é que a obrigação de se conquistar tudo em todo lugar torna o save bem "engessado". 

É como comentei na resposta ao Marcio, essa questão de pular de "casa em casa" não me atrai muito como jogador. Mas não deixa de ser um grande desafio para quem tenta.

No caso deste save, buscarei uma outra linha de abordagem. Iniciarei no Fernández Vial sem pensar no próximo passo. Afinal, há várias formas de eu conseguir alcançar o objetivo que determinei e precisaremos aguardar até o final para saber o desfecho dessa jornada.

Obrigado, gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de saves com objetivos e trajetorias realisticas, boa sorte.

Esse sanhueza ficou bem gordinho hein!

Unica duvida por que inicia com Licença Nacional A já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bieleao disse:

Boa sorte. Já pensei em iniciar um save assim, mas diante do pouco tempo que tenho tido de jogatina, acabei desistindo. 

Valeu, Biel!

Realmente é necessário tempo e paciência para fazê-lo.

5 horas atrás, Andreh68 disse:

Gosto de saves com objetivos e trajetorias realisticas, boa sorte.

Esse sanhueza ficou bem gordinho hein!

Unica duvida por que inicia com Licença Nacional A já?

Obrigado, Andreh!

É, o Sanhueza ficou bem rechonchudo! 

Cara, eu geralmente opto por deixar tudo no "mínimo", como fiz no save com o Cesena. Na prática, isso não altera muito a dificuldade do save. Pelo menos pra mim, nunca alterou. Mas a verdade é uma só: agora que me toquei que era pra ter colocado "Licença Nacional C"! Foi um vacilo! 🤦‍♂️

Eu queria deixá-lo pelo menos uma Licença para que não atrapalhasse a mudança de clube e de ligas, já que é um save de carreira. Como ainda não iniciei os jogos oficiais, acho que vou aposentar o perfil inicial e criar outro.

Valeu!

EDIT: Fiz melhor, @Andreh68. Como tinha avançado apenas alguns dias no save, resolvi reiniciá-lo do zero, dessa vez, sem licenças (faz mais sentido para um jogador recém-aposentado). Atualizei as postagens que tinham alguma relação a essa mudança e os seus efeitos.

Uma coisa interessante que aconteceu dessa vez é que o FM deu a opção de manter o antigo treinador do Fernández Vial, Jorge Garcés, como diretor de futebol. Como ele tem relação com a história de Arturo Sanhueza, aceitei a situação, mesmo que ele tenha atributos bem distantes do que se espera para a função. Um detalhe importante é que iniciei o save em 31/12/2018, mas só assumi o clube em 01/02/2019, que foi a data que o Sanhueza retornou ao clube, na vida real. 

Valeu pelo toque, mesmo que indiretamente. 🖖

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bb13bt2.pngqtbdVSQ.png

6S661Vx.png

QoDLJBN.png

O Club Deportivo Arturo Fernández Vial é uma equipe de futebol sediada na cidade Concepción, Província de Concepción, Região de Biobío, o mesmo local de nascimento de Arturo Sanhueza. O time atua no Estádio Municipal de Concepción, que atualmente tem capacidade para 33 mil espectadores (no FM, está como 30 mil). 

Suas origens são encontradas na fundação do Club Deportivo Ferroviario Internacional, ou International FC, em dezembro de 1897, instituição que reuniu os trabalhadores da Maestranza de los Ferrocarriles del Estado, residentes na cidade. Em 15 de junho 1903, o clube foi refundado e alterou seu nome em homenagem ao almirante Arturo Fernández Vial.

eEjSYhS.png

fYTd1lC.png

Em maio de 1903, proclamou-se uma greve de trabalhadores ferroviários e estivadores de portos na cidade de Valparaíso, que provocou cenas de violência na cidade, levando-a a ser declarada sitiada. 

No meio das discussões, o almirante Arturo Fernández Vial, ex-diretor do Território Marítimo e sobrevivente do Combate Naval de Iquique, foi designado para intervir e assassinar os revolucionários pelo Presidente da República, Germán Riesco. No entanto, o almirante, ignorando as ordens, intercedeu a favor dos grevistas no tribunal a fim de resolver o problema, atingindo seu objetivo sem derramar uma única gota de sangue.

y2a0ilH.png

Esse fato gerou admiração e, por suas ações, o Club International FC, formado nos sindicatos das oficinas ferroviárias de Concepción, decidiu em 15 de junho de 1903, mudar seu nome para Club Deportivo Ferroviário Almirante Arturo Fernández Vial.

nY9im8i.png

Tradicionalmente, podemos considerar o Fernández Vial como uma equipe de Primera B, haja vista que esta foi a divisão onde o clube atuou mais temporadas em sua história. São dezoito participações no segundo escalação do futebol chileno, sendo as últimas registradas entre os anos de 1993 e 2008. 

Na divisão de elite, a Primera División, o "Almirante" acumula nove participações. O maior período de permanência do clube na primeira divisão ocorreu entre 1986 e 1992. 

6Kedapu.png

A equipe aurinegra também acumula passagens pela Segunda División (terceiro escalão), onde está atualmente, e Tercera División (quarto escalão). O "El Vial" tem oscilado entre esses dois níveis do futebol chileno, desde 2009.

grHrwca.png

O Fernández Vial possui um título da Segunda División (1982) e dois da Tercera División (1981 e 2013), além de outros doze títulos de âmbito local ou regional, conquistados entre as décadas de 1910 e 1950. 

O maior feito da equipe pode ser considerado o vice-campeonato da Copa Chile, em 1986, quando superou equipes como Colo-Colo, Huachipato e Unión Española, ao liderar o Grupo Sul. Na final, foi superado pelo Cobreloa numa disputa de três mãos. Perdeu a primeira partida por 1 a 0, venceu o segundo por 2 a 0, mas foi goleado no terceiro e último confronto (3 a 0).

E6oOClr.png

mptHGPi.png

Após ter anunciado sua aposentadoria em 1992, o argentino Mario Kempes, campeão do mundo em 1978, aceitou a proposta do Fernández Vial para disputar a Segunda División de Chile em 1995, aos 41 anos.

Curiosamente, Kempes não treinava no clube e sequer mudou-se da Argentina. Isso mesmo. Ele viajava apenas nos dias das partidas, ainda com um detalhe adicional: atuava apenas nos jogos realizados em casa. Ainda assim, o "matador" marcou cinco gols em onze jogos, todos em cobranças de falta.

b28QnSr.png

Kempes se despediu depois de quatro meses e terminou sua carreira definitivamente na Indonésia, em 1996. Apesar da passagem esdrúxula pelo clube, Mario Kempes é tratado com muito carinho pela torcida aurinegra, até hoje, mas não era uma unanimidade em 1995.

r1JmR09.png
YhS78s5.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Mercado de transferências, competições, elenco, finanças, etc.r1JmR09.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a proposta do save. Fiquei curioso e ansioso pelo que virá na carreira do treinador. Como sempre a organização é um primor, ajuda muito na leitura.
Interessante a escolha do pontapé inicial, e mais curiosa a participação do Kempes.

Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era uma crítica nem patrulhamento, só curiosidade mesmo. As pessoas fazem as coisas de forma diferente pelas mais variadas razões.

Fico feliz do Almte. Vial não ter sido um oligarca sanguinário, no começo da história me assustei, até pq já andei pelas vielas de Valparaíso.

Sinto lhe informar, o Vial é tanto um time da Primeira B quanto o Guarani é da Série A, mas confio que Sanhueza mudará esse passado recente.

Que passagem esquisita do Kempes. Tinha muita antipatia com ele devido a copa de 78, mas posteriormente aprendi que foi um jogador devalor. Mas esse contrato dele foi bem escroto, sem jogar fora, nem fazer nenhum gol com bola correndo, que pena. Pelo jeito os torcedores do Vial carecem de um ídolo de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jirimias disse:

Muito legal a proposta do save. Fiquei curioso e ansioso pelo que virá na carreira do treinador. Como sempre a organização é um primor, ajuda muito na leitura.
Interessante a escolha do pontapé inicial, e mais curiosa a participação do Kempes.

Acompanhando!

Fala Jiri, bom vê-lo por aqui! 

Obrigado pelo elogio e participação! 

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Não era uma crítica nem patrulhamento, só curiosidade mesmo. As pessoas fazem as coisas de forma diferente pelas mais variadas razões.

Fico feliz do Almte. Vial não ter sido um oligarca sanguinário, no começo da história me assustei, até pq já andei pelas vielas de Valparaíso.

Sinto lhe informar, o Vial é tanto um time da Primeira B quanto o Guarani é da Série A, mas confio que Sanhueza mudará esse passado recente.

Que passagem esquisita do Kempes. Tinha muita antipatia com ele devido a copa de 78, mas posteriormente aprendi que foi um jogador devalor. Mas esse contrato dele foi bem escroto, sem jogar fora, nem fazer nenhum gol com bola correndo, que pena. Pelo jeito os torcedores do Vial carecem de um ídolo de verdade.

Sei disso, pode ficar sossegado! Legal que você conhece o Chile. Estava programando de ir esse ano, mas com os últimos acontecimentos, não me parece boa ideia.

A comparação com o Guarani é bem adequada e justa, concordo contigo! Afinal, são 12 anos distante de retornar à Primera B. Muita coisa ficou no passado.

Esse contrato do Kempes foi uma piada... o clube carece demais de ídolos. Tanto que o próprio Sanhueza é idolatrado lá, sem nada ter feito além de iniciar a carreira. 

Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3ssmQVf.png1KghlQO.png

vGNSs1B.png

Sem grandes destaques, o Fernández Vial recebeu quatro reforços para as disputas da Segunda División 2019. A limitação financeira do clube não me permitiu oferecer salários acima de 550 dólares, o que diminuiu bastante as opções no mercado. 

A primeira das contratações foi realizada pelo próprio clube, no início de janeiro, antes que eu assumisse o comando da equipe. Iniciei o save em 31/12/2018 e assumi o comando do "El Vial" em 01/02/2019, em referência à chegada de Sanhueza ao clube na vida real. Bem, trata-se do zagueiro Jesús Villalobos, cria do Universidad Católica que tem circulado por equipes das divisões inferiores do Chile. 

YXPtdV1.png

Já minha primeira contratação foi o experiente Hugo Díaz, que pode jogar em diversas posições, desde a meia até a lateral, de ambos os lados. Por coincidência, Díaz atuou pelo Fernández Vial em 2018. 

IrqQWUa.png

No mais, acertei os empréstimos do lateral direito Gastón Zúñiga, do O'Higgins, e do meia Oliver Rojas, do Audax Italiano, ambos sem custos. Dois jovens valores com nível suficiente para ajudar na Segunda División.

xG7mfj2.png SAÍDAS: Se quatro chegaram, outros quatro também deixaram o "El Vial". Me livrei de Bibencio Servín (34 anos), que sem dúvidas entraria em decadência física, e dos jovens Ángel Véjar e Diego Rodriguez. Tentei mandar mais gente embora, mas o máximo que consegui foi o empréstimo de Daniel Rivas. Essas saídas nos deixou uma margem de $1,6m no orçamento de salários, que não será utilizada.

m32Y17s.png

Com as movimentações da janela de transferências, fechamos o elenco do "El Vial" com 24 jogadores. A equipe ganhou mais qualidade e profundidade, o que me dará condições de trabalhar bem a equipe durante a temporada. 

Além dos novos contratados, também precisamos destacar alguns nomes que já estavam no clube, desde quando o assumi. O principal deles é o meia-atacante Kevin Harbottle, que possui passagens pelo futebol argentino e MLS, além de ter sido convocado para a seleção chilena na época de Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli.

tNt5ZHF.pngK2fJPV3.png

Outro nome de relevância é o meia Luis Pacheco, cria do Colo-Colo com bastante rodagem nas divisões inferiores do Chile, sempre tendo papel de destaque por onde passa. No FM, Pacheco tem sido considerado o jogador-chave da equipe aurinegra.

No ataque, minha principal esperança de gols vem de Carlos Sepúlveda, outro jovem formado no Colo-Colo com trajetória similar a de Luis Pacheco. No setor de marcação, Gerson Valle será "o" cara. Ele é o nosso único volante de origem no elenco.

g6vN6D3.pngTUDc5L8.png

O esquema escolhido para iniciar a temporada é um 4141 Gegenpress, onde fiz pouquíssimos ajustes nas funções de alguns jogadores. Como são jogadores limitados tecnicamente, em sua maioria, meu foco inicial será tentar fazê-los render na posição à qual estão mais acostumados e exercer. 

0oub2z8.png

lKsQMYt.png

Equivalente ao terceiro escalão do futebol chileno, a Segunda División é formada por 11 equipes, que jogam entre si, em turno e returno. Ao final da fase regulamentar, os seis primeiros colocados disputarão a única vaga de acesso à Primera B através do Playoff de Acesso, que também tem formato de liga. Já os cinco últimos disputarão o Playoff de Rebaixamento, onde haverá uma equipe rebaixada.

Tanto a previsão da imprensa quanto as expectativas do clube nos colocam na briga pelo Playoff de Acesso. Minha expectativa pessoal é brigar pelo título/acesso. A Segunda División é uma competição de baixíssimo nível técnico e com várias equipes de nível semelhante. Não há nenhum super-favorito, logo, praticamente todo possuem chances de subir. 

3pSb320.png

A Copa Chile reúne as equipes das quatro primeiras divisões do futebol chileno em formato de mata-mata, em seis fases. As equipes da Primera División só entram na competição a partir da Segunda Eliminatória. O sorteio da Primeira Eliminatória ainda não foi realizado, então, estou no aguardo para saber qual será o nosso adversário.

A expectativa da diretoria é que alcancemos ao menos a Segunda Eliminatória, mas não penso que será tarefa simples, principalmente, se pegarmos algum adversário da Primera B.

Yi6vc5b.png

Apesar do orçamento apertado, conseguimos fazer algumas boas movimentações no elenco, deixando a folha salarial menos "inchada". Quando assumi o clube, o orçamento havia sido ultrapassado com a contratação de Jesús Villalobos, o que foi solucionado com a saída de Bibencio Servín, que recebia o maior ordenado do clube.

Mesmo assim, a situação financeira do Fernández Vial não é muito boa. A projeção é que encerremos o ano no vermelho. Resta saber se a renda dos jogos ajudará a mudar um pouco esse quadro.

f1p4Oeo.png

Houve rumores acerca de uma suposta aquisição do clube, mas o boato logo foi desmentido pela diretoria.

QtviGMP.png
xG7mfj2.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Primeiro turno da Segunda División e início da Copa Chile.QtviGMP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons valores individuais e com alguma rodagem, como o Harbottle. 
Essa única vaga de acesso deve protagonizar jogos épicos. A campanha feita na fase regulamentar dá alguma vantagem ao play-off? Zeram os pontos e começa uma nova competição?

Desejo-lhe sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da tática propostas, principalmente com o Rojas de  mezzala, mas o diferencial será justamente o poder defensivo do Valle.Olhando os níveis dele me parece baixo para a função. Pretende contratar alguém para a posição ou tem um reserva a altura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jirimias disse:

Bons valores individuais e com alguma rodagem, como o Harbottle. 
Essa única vaga de acesso deve protagonizar jogos épicos. A campanha feita na fase regulamentar dá alguma vantagem ao play-off? Zeram os pontos e começa uma nova competição?

Desejo-lhe sorte!

Até me surpreendi em ver o Harbottle por aqui. É um jogador diferenciado a esse nível de competição. Engraçado que fui procurar a matéria de chegada dele no Fernández Vial e o cara ainda guarda esperanças de retornar à seleção. Sem chance...

A campanha na fase regulamentar dá sim vantagem no playoff. Salvo engano, o 1º inicia com 6 pontos, o 2º com 5 pontos, o 3º com 4 pontos, e por aí vai. É importante passar bem para esses playoffs, justamente por isso.

Obrigado!

18 horas atrás, LC disse:

Gostei da tática propostas, principalmente com o Rojas de  mezzala, mas o diferencial será justamente o poder defensivo do Valle.Olhando os níveis dele me parece baixo para a função. Pretende contratar alguém para a posição ou tem um reserva a altura?

O mezzala tem uma função bem bacana dentro da dinâmica do FM, mas acabo não utilizando tanto. Mas como a função é a original para o Rojas, não pensei duas vezes em testar. Tenho revezado com o Pacheco, inclusive.

Quanto ao Valle, por incrível que possa parecer, ele era bem melhor que qualquer jogador disponível na minha pesquisa para a posição. A equipe de recrutamento do Vial é bem limitada, então não aparece quase nada pra mim. Ainda assim, pelo o que eu poderia oferecer de grana, não adiantaria muito aparecer alguém melhor. A gente pode tirar por base o salário do próprio Valle ($1,4m), quando eu poderia oferecer apenas $550 para alguém novo. 

Dessa forma, se ele quebrar, vou utilizar o Jesús Villalobos improvisado ou o Hugo Díaz.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante como o clube passou a ter o nome de uma pessoa. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o fato do clube de nascido como um clube ferroviário, algo bastante comum na América do Sul, inclusive no Brasil.

E essa presença do Kempes no clube? Que participação mais bizarra, sem qualquer conexão com a cidade e sua comunidade.

Aposto na promoção/título, assim como você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Interessante como o clube passou a ter o nome de uma pessoa. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o fato do clube de nascido como um clube ferroviário, algo bastante comum na América do Sul, inclusive no Brasil.

E essa presença do Kempes no clube? Que participação mais bizarra, sem qualquer conexão com a cidade e sua comunidade.

Aposto na promoção/título, assim como você.

A origem nas ferrovias também me chamou atenção. Outro detalhe é a data de fundação do clube (1897), que é anterior a qualquer clube do Brasil, por exemplo. 

Esse contrato do Kempes no Vial supera qualquer um que o Romário tenha feito na vida. Totalmente sem nexo. 

Valeu, Gílson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HpsG3Nb.pngBiJxzX4.png

QA7nmcz.png

J88f154.png

Tivemos um início fulminante dentro da Segunda División de Chile, o que me fez pensar que poderíamos "nadar de braçada" na competição. Mas não tem sido bem assim. Mantivemos o ritmo alto até a metade do primeiro turno, período em que o Fernández Vial se manteve imbatível, com 100% de aproveitamento. Goleamos Deportes Iberia, San Antonio Unido e Independiente, além das vitórias diante de Lautaro de Buin e Deportes Colina

Mas logo veio a primeira derrota e, com ela, um choque de realidade. Perdemos posições na tabela e fomos goleados por um de nossos principais concorrentes ao acesso, dentro de nossa própria casa. Nosso aproveitamento na segunda metade do primeiro turno foi de apenas 40%, com duas vitórias e três derrotas.

aNirUaT.png

Spoiler

qjn4D1h.png

h9lAyOk.png (C) 5 a 0 Deportes Iberia (1ª rodada)

Estreamos de forma avassaladora na competição, atropelando o Deportes Iberia com gols de Sepúlveda (8.5), Pinilla (9.0), Pacheco (9.1), Carrasco (9.2) e Harbottle (8.4).

h9lAyOk.png (F) 1 a 0 Lautaro de Buin (2ª rodada)

Em nossa primeira partida fora de casa, bombardeamos o Lautaro de Buin com 27 finalizações, sendo 16 delas no gol. No entanto, o gol da vitória veio apenas aos 49', com o zagueiro Villalobos (7.9) aproveitando boa cobrança de falta de Pacheco (7.3) pela direita.

h9lAyOk.png (C) 3 a 0 San Antonio Unido (3ª rodada)

Dado como forte candidato ao rebaixamento, o San Antonio Unido pouco conseguiu fazer para resistir ao ímpeto do "El Vial". Sepúlveda (9.0) marcou duas vezes antes de ser substituído por Soto (7.2), que também deixou o seu.

h9lAyOk.png (F) 2 a 0 Deportes Colina (4ª rodada)

Treinado por Rodrigo Meléndez, grande parceiro de Sanhueza nas épocas de Colo-Colo e seleção chilena, o Deportes Colina chegou a dar trabalho no primeiro tempo. Todavia, retornando do intervalo, "achamos" um gol de pênalti com Pacheco (9.0) e passamos a tomar conta do jogo. Hidalgo (7.2) deu números finais à partida, aos 89'.

h9lAyOk.png (F) 3 a 0 Independiente (5ª rodada)

Mais um passeio do Fernández Vial comandado por Sepúlveda (7.3) e Pacheco (9.2), dessa vez, fora de casa.

60j9IeQ.png (C) 0 a 1 General Velásquez (6ª rodada)

Naquilo que poderia ser chamado de "El Clásico Militar", o "General" acabou levando a melhor diante do "Almirante". Zapata decretou a nossa primeira derrota na competição, em cobrança de pênalti. Tentamos correr atrás do prejuízo, mas não fomos suficientemente bons. Uma derrota que não me preocupou de imediato, pois estávamos com vários reservas em campo em razão do jogo de volta da Copa Chile.

60j9IeQ.png (C) 0 a 3 Deportes Recoleta (7ª rodada)

Aqui sim uma derrota para preocupar e com força máxima em campo. Um jogo em que tudo deu errado para o "El Vial" e tudo deu certo para o Deportes Recoleta, atual líder da Segunda División. Enquanto exigimos bastante do goleiro adversário, que fez defesas impressionantes, os visitantes foram letais em quase todos os contra-ataques que fizeram.

h9lAyOk.png (F) 2 a 0 Deportes Vallenar (8ª rodada)

Retomamos o caminho das vitórias jogando fora de casa, numa partida marcada por uma avalanche de entradas fortes e cartões para todos os lados, incluindo um vermelho pra cada equipe. Escapamos vivos e com os três pontos.

h9lAyOk.png (C) 2 a 0 San Marcos de Arica (9ª rodada)

Vitória comemoradíssima diante de um adversário complicado. Merino (7.3) salvou a pátria ao defender um pênalti aos 18', o que nos deu a chance de buscar o resultado com maior tranquilidade. Rojas (7.8) abriu o marcador aos 43' e Pacheco (8.7) ampliou aos 86', gols com assistências de Harbottle (7.8).

60j9IeQ.png (F) 0 a 1 Colchagua (10ª rodada)

Fechamos o primeiro turno com derrota, numa partida bastante equilibrada e decidida por detalhes. O gol do Colchagua saiu após um "bate-rebate" aos 60', com direito a bola na trave na primeira finalização.

0gzbBVR.png

Estivemos na liderança a Segunda División durante as cinco primeira rodadas, chegando a ter quatro pontos de diferença para o segundo colocado. Todavia, as derrotas vieram e a gordura foi embora, deixando o "El Vial" na 3ª posição, que ainda considero boa. O que me preocupa é a queda brusca de rendimento.

h0VNLSn.png

O segundo turno promete uma boa disputa pela liderança entre Deportes Recoleta, General Velásquez e Fernández Vial. Lembrando que os seis primeiros se classificam ao Playoff de Acesso, onde a vantagem conquistada na fase regulamentar (em termos de posição) é mantida. 

Z8J9d7h.png

V7o8d2N.png

O sorteio da Copa Chile não foi dos melhores para o Fernández Vial. Tivemos que enfrentar o Deportivo Ñublense, equipe da Primera B que luta contra o rebaixamento, mas claramente está num nível técnico acima do nosso.

pF4wy25.png

No jogo de ida, tivemos um confronto bastante equilibrado. Abrimos o placar aos 13' com Williams Villegas (7.1) chutando de fora da área. Aos 30', Valenzuela cruzou pela direita e Gustavo Merino (6.7) deixou a bola passar no meio da pernas, quase levando um frangaço. Na sequência do lance, Carvallo cabeceou com perigo e a bola foi no travessão. Aos 46', foi a vez de Pérez mandar mais uma no travessão. Um sufoco para o Vial.

Retornamos mais organizados para o segundo tempo e tivemos oportunidades de ampliar. Aos 73', Carlos Sepúlveda (6.7) perdeu uma chance incrível, sozinho com o goleiro. O castigo veio aos 89'. Bola alçada nas costas da nossa defesa, que só assistiu, e finalização certeira de Escalante, z7msTku.png 1 a 1.

QF6Ki6r.png

O jogo de volta foi bem mais movimentado que o primeiro, com muitas finalizações para ambos os lados. Aos 32', Carlos Sepúlveda (6.4) recebeu cruzamento e amorteceu a bola de cabeça, na medida para Fabián Espinoza (7.7) concluir, obrigando Odriozola a fazer uma defesa impressionante. Na sequência, Sepúlveda chutou de primeira, à queima-roupa, para mais uma defesa de Odriozola. Maldito!

Aos 66', após cobrança de escanteio para o Ñublense, Díaz finalizou de canhota para boa defesa de Gustavo Merino (6.7). No rebote, Díaz cruzou para o meio da pequena área e Miguel Binimelis (6.7) cortou errado, marcando contra. Tentamos recuperar o prejuízo, mas não tivemos força para tal, 60j9IeQ.png 1 a 0.

BONElKf.png OBJETIVO FALHADO: Com a eliminação já na Primeira Eliminatória, deixamos de cumprir um dos objetivos determinados pelo presidente do clube, que era alcançar ao menos a Segunda Eliminatória.

vhXfoRD.png

BRZJrtF.png

O grande destaque do Fernández Vial na temporada tem sido o meia Luis Pacheco, que possui a maior classificação média do elenco (7.75), além de ser o atual artilheiro com cinco gols marcados, o maior assistente com quatro assistências e o jogador com mais prêmios de melhor em campo. 

Os zagueiros Jesús Villalobos (7.24) e Jeriberth Carrasco (7.14), assim como o volante Gerson Valle (7.14) também merecem destaque. O trio defensivo do "Almirante" hoje representa a melhor defesa da Segunda División, com apenas cinco gols sofridos.

YuuJ0nh.pngYJ8mbpm.png

No ataque, Carlos Sepúlveda (7.03) teve um ótimo início de temporada com quatro gols marcados, mas já não balança as redes a seis jogos. Aos poucos, tenho testado Sebastián Julio (6.50) e o uruguaio Jonathan Soto (6.72) como alternativas para a posição, mas até agora não convenceram.

Um fator negativo da equipe que me incomoda bastante é a falta de poder de reação. Nas quatro partidas que iniciamos perdendo, o resultado final foi derrota. Isso ocorreu no jogo de volta da Copa Chile contra o Deportivo Ñublense, e nas três derrotas que tivemos na Segunda División. Talvez isso tenha algo a ver com a coesão da equipe, que ainda é considerada muito pobre.

OLFxK0P.png

Nos últimos dias, o zagueiro Ignacio Canales tem criado bastante problema. Mesmo com a concorrência forte pela titularidade, Canales resolveu "botar a boca no trombone" e fez declarações à imprensa, recebendo uma resposta à altura de Sanhueza. Tudo isso acabou por gerar a promessa de vendê-lo na próxima janela de transferências, que se inicia junto ao segundo turno.

Caso consigamos vendê-lo, tentarei trazer o zagueiro Matías Figueroa para o seu lugar. Figueroa aceitaria um salário em torno de $400 e $550, de acordo com o relatório, o que estaria dentro do nosso orçamento.

QGLleQE.png
BONElKf.png PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: Segundo turno da Segunda División e transferências, caso haja alguma movimentação.QGLleQE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! 

Bom inicio no campeonato chileno, espero que consiga subir na primeira temporada, e que entre uma grana boa no caixa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Soy Loco Por Ti América
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...