Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista da Área: entrevista com DiogoHernandes


Fujarra

Posts Recomendados

LDsUXo7KD-XsyPhAB2LYc-zg_FCdPThcUksIp0lP

Entrevistas da Área

Olá, pessoal.

Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:

@mfeitosa
@DiogoHernandes
@Bigode.

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo sábado, dia 07 de março às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra pinned e unlocked this tópico
  • 2 semanas depois...

85H9PEBuvKbWVSFu8QFOqAWDbZ9DKLbpTZOtPCoR

Olá, pessoal!

Está definido o próximo entrevistado da área. Com 14 votos, o eleito foi @DiogoHernandes

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@Danut ou @marciof89) com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado, que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 19/03, às 23h59min.

Sua participação é muito importante para a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

Sem-titulo-2cbcc650c4b30f058.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevista da Área - Março/20

LDsUXo7KD-XsyPhAB2LYc-zg_FCdPThcUksIp0lP

Olá,

os membros escolheram, e o primeiro entrevistado de 2020 foi o @DiogoHernandes. Na entrevista com o rapaz que eu honrosamente substitui na moderação, descobrimos sobre seu lado de torcedor tricolor, sobre seu período na moderação e também sobre seus gostos musicais.

Ao todo, recebemos 167 perguntas para a atual edição da entrevista, novo recorde na atividade, algo que vem se tornando tendência, apesar da maior parte das perguntas virem de poucos membros. Agradecemos a todos que participaram escolhendo o entrevistado, e agradecemos em dobro aos que participaram enviando suas perguntas: @Neynaocai: 52 perguntas, @Henrique M.: 93 perguntas, @ggpofm: 8 perguntas, @Andreh68: 1 pergunta e @marciof89: 13 perguntas).

 

1 - Quando você se olha no espelho, quem enxerga? Disserte.

Um rapaz alto com uma barriga saliente e barba e cabelos desgrenhados.

Brincadeira, vejo um cara sério que consegue ser firme em determinadas situações, mas que com os íntimos é um cara super divertido que sempre tem algum humor leve para trazer. Muito leal aos amigos e familiares, que precisa estar com os seus para se sentir bem. E por último um cara que não deseja muito da vida, só um lugar tranquilo para estar, uma roda de amigos para papear e uma comida boa para apreciar.

 

2 - Um fato é que o FM19 é o melhor desenvolvido até hoje. Quais os argumentos que você usaria para fazer essa defesa?

A pergunta é sobre o FM melhor desenvolvido, e sinceramente mesmo tendo jogado todos os o FMs até o 17, e depois pulado para o 19. Eu nunca fui de me ligar muito na ME ou em como o jogo simula ou não algum aspecto. Então a resposta simples é que eu não se é mesmo o FM19 ou qualquer outro, não tenho parâmetro para isso.

Mas para não ficar em cima do muro, vou dizer qual eu mais gostei. E foi o FM15, era um FM simples e fluído, você conseguia me divertir em todos os aspectos do jogo mesmo com algumas limitações que hoje percebemos jogando as versões mais recentes. Hoje os sistemas de treinos, de análise de dados são bem melhores que os anteriores, porém enfadonho, não consigo mais gerir um clube de ponta a ponta como eu fiz no FM15, não porque as ferramentas não estão lá, mas porque elas ficaram chatas. Talvez o erro não seja na implementação de tais recursos mas na falta de desenvolver eles de uma forma mais intuitiva e menos maçante. Enfim, saí bastante do âmbito da pergunta, peço desculpas.

 

3 - Já foi infectado com coronavírus? Se sim, como foi a sensação? Caso ter sobrevivido seguir às demais questões.

Graças a Deus ainda não, pelo menos não que eu saiba. Tenho uma relação curiosa com o Corona, em dezembro um amigo próximo voltou do Japão onde ele trabalhava e nesta volta ele fez um tour pela Ásia e Europa, incluindo China, Itália, Inglaterra, Espanha e outros países. Parando para pensar talvez ele tenho sido o disseminador mundial do vírus. Bom meu ponto é que talvez eu tenha sido infectado, mas acho muito pouco provável, pois todo mundo ao redor desse amigo esteve assintomático todo esse tempo.

 

4 - Por que estar casado é melhor que estar solteiro? E por que quem Vinicius na vida loka, corre mais riscos?

Essa resposta depende de com quem você está casado né? Eu adoro meu casamento, não tenho remorso nenhum. Mas não sei se eu casaria novamente, pois casamento é um jogo de concessões e as vezes você não encontra uma pessoa como a que eu conheci que soube o meu limite de concessão e eu soube o dela. Resumindo não basta só amor e paixão. E tenho amigos em que os casamentos deles foram uma tortura, assim como tenho amigas também. Por isso não gosto muito de opinar sobre o que é melhor. Sobre este nosso amigo, o “baguio é chapar, foder e beber”. Sem brincadeiras, essa foi a frase de bêbado mais sensacional que vi na vida.

 

5 - O que faz para ganhar dinheiro?

Eu tenho uma empresa com meu pai de prestação de serviços de refrigeração comercial e industrial. Basicamente montamos Câmaras Frigoríficas, temos alguns funcionários mas ainda não dá para viver só gerenciando, ainda coloco a mão na massa e nessa realidade sombria que se aproxima provavelmente vamos ter que cortar este pessoal e ficarmos só eu, meu pai e meu cunhado. Pra falar a verdade, meu pai já foi cortado também por precaução com o risco de pegar o vírus.


 

6 - Você lembra do gol do Joãozinho, na final da Copa do Brasil São Paulo x Cruzeiro? Este foi o melhor jogo como São Paulino ou teve outro?

Não sei quem é Joãozinho, mas o gol do Giovanni foi um dos momentos mais tristes da minha vida como torcedor. Cara que decepção, eu tinha certeza daquele título e seria o maior título do São Paulo que eu acompanharia até em então. Foi triste ainda mais porque eu cresci ouvindo histórias do Muller, que meus irmãos conseguiram ver e eu não com a camisa do São Paulo, e lembro como se fosse hoje que alguém na transmissão trouxe a informação que o Muller foi quem disse para cobrar rasteira, aquilo foi como uma faca no meu coração, como assim o um dos nossos maiores ídolos nos trai dessa forma? Lembrando que nesta época eu tinha apenas 9 anos. Se teve outro jogo de tamanha tristeza, eu acho que não, mas a final da Libertadores de 2006 foi um golpe quase tão duro também.

 

7 - Qual é o nível de atividade física em sua vida? Dê nos um exemplo.

Até eu ficar recluso nesta semana por conta da pandemia, eu praticava Karate três vezes por semana e jogava futebol aos domingos pela manhã. Tentei fazer esteira nos dias sem Karate mas eu não consegui fazer em um horário que não incomodasse o resto da casa.

 

8 - Sendo obrigado a escolher entre um romance de verão com Zac Efron ou uma noite tórrida e quente com The Rock qual seria tua decisão e por que?

Considerando que eu seria o ativo da relação, não sei se o The Rock toparia dar para mim, e se não topasse mesmo com meus anos de Karate eu não conseguiria derrotar ele. Então eu passaria o verão comendo o Zac Efron.

 

9 - FM deveria ter modo futebol feminino?

Deve! E já passou da hora, mas teria que ser algo bem implementado. E vamos falar a verdade, o sucesso do FM se deve 90% pela database de jogadores, o pessoal abandonou outros managers de futebol por conta disso, se implementar de qualquer jeito pode dar ruim, mas era obrigação da SI já ter dado passos neste sentido.

 

10 - Entre Jair Bolsonaro presidente do São Paulo, Dilma presidenta da Federação Paulista, Lula técnico do São Bernardo e Leco presidente do Brasil, qual se daria melhor?

Nós já tivemos um ‘Bolsonaro’ no São Paulo né, o Carlos Miguel Aidar era praticamente isso. A Dilma na FPF lembra muito o Del Nero denunciando o São Paulo pelos ingressos da Madonna. O Lula em São Bernardo poderia dar certo por um tempo, até os jogadores perceberem que ele roubou tudo o que era deles e os deixou na miséria. E sobre o Leco seria uma Dilma né? O que ele fez esse ano é praticamente uma pedalada, até pior porque nem maquiou o déficit.

 

11 - Preferia ser um técnico estilo Argel Fucks treinando o Tottenham ou estilo Guardiola treinando o São Paulo?

Eu nunca treinaria o Tottenham, sou Gunner! Dito isto não sei se você quis dizer treinando o Arsenal. E nesta segunda hipótese eu sempre iria preferir ser um técnico estilo Guardiola, no São Paulo seria uma honra monstra, mas mesmo num XV de Piracicaba eu ainda iria preferir ser estilo Guardiola. Esporte é princípios, e princípios vale mais que cargos, empresas ou dinheiro.

 

12 - A história vai dizer quem foi melhor atacante de todos os tempos, mas pra você, França ou Müller?

Pois é né, Taison ou Messi? Mas como não vi o Muller no Tricolor, eu vou de França, que inclusive pra mim foi mais jogador que o Luis Fabiano.

 

13 - Teu time tem copinha e mundial?

Com certeza! Tem algum time que não tem nenhuma das duas? Se sim deve ser um time bem pequeno.

 

14 - O Vannces preferiu sexo a final da Champions dirigindo o Nacional da Ilha da Madeira. O Cleiton preferiu tomar uma bolada nas genitais. E você, gostaria de ser o Marcio por um dia ou o Vinicius DP por um mês?

O Vinicius é um cara que admiro demais, ele solteiro em uma semana transa mais do que eu transo em um ano como casado. Então em um mês de vinny eu zoaria por 10 anos da minha vida hahahahhaha. Desculpa Marcio, mas vai que nesse dia como você eu tenho um ataque cardíaco transando, além de ser uma opção mais tentadora é mais seguro optar pelo Vinny.

 

15 - Reinaldo ou Alexandre Pato? Disserte.

Alexandre Pato. O Reinaldo é uma invenção da mídia, nunca jogou nada no São Paulo, deixa avenidas pelo lado dele. Pra sorte dele ele foi bem na Ponte Preta e na Chapecoense o que não é parâmetro para clube grande. Ele sobrevive porque faz uns gols cagados e a mídia o vende como líder do elenco, mas o que eu vejo é um jogador que nos jogos grandes, quando o time mais precisa ele vai lá e fica arrumando confusão e tomando cartão amarelo besta. Tenho um profundo ódio por esse jogador, que vive dando um ‘iludionol’ na torcida e os bestas caem nessa. Sobre o Pato, o problema dele é foco, e neste ano e não há como negar que ele está focado, o que eu vejo é que as vezes querem que o Pato seja o destaque em todos os jogos, as vezes vejo ele tentando dominar a bola de um jeito que ela dá uma escapadinha pra ele se livrar o zagueiro e sair livre, mas aí vai o comentarista e fala que ele errou o domínio, deixou a bola escapar. Na realidade era pra escapar mesmo, só que menos, e todos sabemos como é difícil ajeitar uma bola assim. Enfim to gostando do Pato nesta temporada e acho que ele só tende a melhorar se continuar focado.

 

16 - FM precisa melhorar ou já tá bom demais?

A vida é feita de sempre você buscar ser melhor do que ontem. E acho que o FM sempre vai ter o que o melhorar. Se eu sei o que o melhorar, te digo que não sei.

 

17 - E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez, e tu com ela, poeirinha da poeira!". Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim?

Sim. Eu não aguentaria passar pelas mesmas situações que já passei uma outra vez, imagina inúmeras vezes. Não digo que me arrependo do meu passado pois não me arrependo, tudo o que passei ajudou a formar o meu caráter hoje, e no passado algumas decisões erradas que tomei foram pensando em fazer o melhor ou ajudar alguém, mas no fim acabei magoando pessoas que eu não aguentaria magoar novamente pois desta vez eu estaria sabendo que por mais que minha intenção foi boa, o resultado foi negativo. E isso é muito triste.

 

18 - Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderias: "Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?" Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir! Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?

Essa é tão sensacional que mesmo tendo relação com a pergunta anterior eu não entendi bulhofas. Me desculpe.

 

19 - Qual o melhor save você já leu na área?

Putz, pergunta difícil. De cabeça posso pensar em uns cinco saves que são do mesmo nível. Mas pra não ficar em cima do muro, vou de Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas. Tenho uma história curiosa com este save, quando entrei na área ele já estava muito avançado e como eu era rato da PM li todos os saves e fui lá me aventurar no do Uralan, li 20 páginas para poder fazer meu primeiro comentário na história. Quando o fiz, o autor do save sumiu da área, por motivos nobres até, e quando ele voltou com o save me respondeu. Mas com 2 anos e 7 meses de atraso hahahahaha. Quando saí da moderação eu dei uma sumida da área, agora que voltei vou esperar o save acabar para eu comentar denovo, vai que eu leio mais 20 páginas e zico denovo. Coitado do Andre.

 

20 - Qual o melhor save do Alex cabeção você já leu na área?

Poxa, não li nenhum. Esse cara é um safado. Como dá um chapéu daqueles no M1TO?

 

21 - Você tem interesse em trabalhar como manager ou essa área fica para hobby mesmo?

Não diria interesse, no fundo a gente sempre tem um sonho né? Mas neste ponto sou bem pé no chão e acho que vai ficar só como hobby mesmo. De qualquer forma me sinto realizado com a vida que tenho e com as perspectivas para o futuro. Mas se um dia eu tivesse condições de buscar isso com certeza eu iria.

 

22 - RB Leipzig, Red Bull Salzburg ou Red Bull Bragantino para um novo save, qual escolheria?

Eu não teria interesse em jogar com nenhum dos três, mas acho que pra responder essa pergunta seria com o Leipzig, um save rápido sem muito apego. O problema de jogar com esses times é que é praticamente jogar com o cheat O-Matic ligado, quando a Red Bull veio para o Brasil com o time daqui de Campinas eu fiz um save com eles, e foi muito baba.

 

23 - Quer ver Daniel Alves na seleção de 2022? Como treinador ou jogador?

Não gostaria de ver o Dani em 2022. Como jogador acho que ele é muito bom para o futebol no Brasil, mas para nível internacional já foi. E como técnico ele não tem o perfil de liderança que eu admiro em um treinador. Mas se a escolha for ele ou Tite, acho que não seria uma má escolha não hahaha.

 

24 - E o Fernando Diniz, ainda é o melhor treinador do mundo ou podemos questionar seus métodos?

Não é nem o melhor do Brasil hahahaha. Mas é incrível como no São Paulo ele conseguiu ser diferente. Normalmente o modus operandi dele é começar com o futebol de toque de bola e ir se perdendo no caminho. No São Paulo ele começou pragmático e no final do ano eu já achava que ele não iria dar certo no clube. Mas esse ano ele mudou a chavinha pro modo Diniz verdadeiro e tá me iludindo. Se ele vai repetir os clubes anteriores, ainda não sei. Mas estou otimista. Agora sobre questionar seus métodos, com certeza temos que questionar. O São Paulo falha muito em algumas situações específicas como cobertura para os zagueiros, pressão em momentos errados, e algumas substituições que você sabe que não vai dar resultado.

 

25 - Se tivesse que dar uma dica (tática) vencedora para um iniciante no FM, qual seria?

Não existe dica tática vencedora, mas ler o artigo O "Princípio 323" é um baita norte para quem está meio perdido. Lembro de quando fui jogar o FM16 e tive muitas dificuldades, ler este artigo me ajudou demais, pois muitas coisas dele eu fazia intuitivamente mas não tinha uma lógica por trás disso.

 

26 - A maioria prefere ficção a JET e você? Disserte.

Eu prefiro um bom contador de histórias, seja ficção ou JET. Um save bem escrito, bonito e organizado vai prender o leitor de ficção e o leitor de JET. É só ver como o Marcio conseguiu ter sucesso com os dois saves dele, a maioria dos leitores do save dele JET migraram para o save de ficção e vão fazer o mesmo quando ele voltar para o um save JET.

No fim das contas o Jirimias está certo, não é legal separar os saves da PM em categorias, são saves e ponto.

 

27 - Capitu tinha um amante?

Não li Don Casmurro, então não sei te dizer.

 

28 - Faz algum sentido encher um pão francês com mortadela, sendo que duas fatias bem finas deixa o sanduíche bem mais gostoso?

Faz muito sentido. Eu costumo colocar umas 2 fatias grossas de mortadela e mais umas 3 fatias de mussarela, esquentar no microondas e botar pra dentro do estômago.

 

29 - O que você acha da moderação na área, o que pode mudar ou melhorar?

Eu acho que eles fazem um trabalho sensacional, e aí não é corporativismo não. Só quem já foi lá de dentro sabe como é administrar alguns perrengues. Eu diria que uns 70% do trabalho da moderação é feito sem os membros verem. Então eles têm todo o meu respeito. Sobre mudanças ou melhorias, eu não sei, é algo que precisa ser bem estudado. Mas dou uma sugestão, não precisamos de um tópico ou coisa do tipo para darmos nossa contribuição. Se alguém teve alguma sacada manda MP ou posta lá no Boteco. Te garanto que o pessoal da moderação vai ser muito solícito em analisar sua ideia. Enquanto estive por lá sempre debatemos muito sobre novas ideias propostas por membros ou por nós mesmos.

 

30 - Qual tua relação com os sonhos que tem?

Sou bem pé no chão quanto a isso. Tenho alguns objetivos de vida que busco ir alcançando. Alguns sonhos que se um dia eu tiver condições vou querer realizar e outros que são impossíveis como ser um Rockstar. No fim das contas se eu não conseguir alcançar nada, pra mim já me basta estar um lugar tranquilo com as pessoas que eu amo.

 

31 - O que você está pensando neste exato momento, se alguém perguntasse, poderia responder francamente? Ou sentir-se-ia envergonhado?

Poderia responder sim. Neste momento estava pensando sobre como não tenho muita ambição hahahaha. O que pode parecer desleixo, mas na realidade sou bem intenso com o que me proponho a fazer ou buscar. Só não me frustro se demorar ou não vir.

 

32 - Treinador de futebol precisa ter diploma de educação física ou isso não faz o menor sentido?

Acho que hoje não mais, antigamente não existiam certificações próprias para treinadores de futebol como hoje, e ali sim se faziam necessário. Porém eu acho que um cara que trabalha com a base ele tem que ter um curso mais voltado a treinamentos físicos do que um cara que trabalha no profissional. Porque na base, um exercício mal dado por muito tempo pode desenvolver uma lesão séria em um menino, e isso vai muito além de acabar com a carreira dele como jogador ou não. Imagina um menino de 13 anos desenvolver uma lesão crônica no joelho porque um treinador dele mandou ele fazer algum exercício de salto sem ensinar o jeito correto de aterrizar.

 

33 - Com sua opinião sobre a cidade Curitiba e o povo curitibano? Por que eles são os melhores brasileiros ou humanos?

Não lembro que seu já conheci algum curitibano pessoalmente. Os dois que conheço virtualmente são gente boa, porém meio doidões. Uma vez que conheci uma moça de Umuarama, não sei se o povo de lá tem alguma similaridade com o curitibano. Mas ela era uma pessoa fantástica, pena que também não a conheci pessoalmente.

 

34 - Guarani ou Ponte Preta? E porque não escolhe RB Brasil?

Hoje e Sempre Guarani! Vou no bugre por que muitos ídolos do São Paulo saíram de lá, e a Ponte Preta sempre me pareceu o Corinthians do interior. Sobre o RB Brasil, quando era Campinas Futebol Clube e o presidente era o Careca eu gostava mais. Depois que virou toro loko eu perdi o interesse.

 

35 - Melhor livro que já leu?

A garota da terra do vento de Licia Troisi, adoro esse livro, tem todos os elementos fantásticos que eu cresci admirando. Acho que eu já o li umas 4 vezes, coisa que não costumo fazer com livros. Sobre futebol acho que Gol da Alemanha é um livro sensacional.

 

36 - Sobre Deus ou espiritualidade, o que tens a dizer?

As vezes eu gostaria de ser mais próximo. Participo de um grupo de casais que fazem trabalho voluntário em um encontro de casais da igreja católica. Uma vez por mês juntamos um pequeno grupo para debatermos algum tema relacionado a família de acordo com a Bíblia. Mas a realidade é que não sou tão próximo de Deus quanto eu gostaria de ser, e isso mesmo tendo presenciado uma coincidência ‘milagrosa’ que praticamente salvou minha vida. Sabe quando falam que Deus tocou no coração da pessoa e ela se converteu? Comigo nunca aconteceu isso, continuo acreditando Nele mas não sou um cara de orar por Ele, de temer, e essas outras coisas que um cristão de verdade faz. No fim das contas eu acredito que os valores morais vão definir mais sobre você em um julgamento pós morte do que a sua aparente fé, porque muita gente acredita ser uma rocha de fé mas não faz um juízo moral aqui na terra e prejudica um monte de pessoa, quando na verdade se você crê Nele e tem fé de verdade, você não faria nada imoral.

 

37 - Você se considera um Millenial?

Não, e até uns meses atrás eu saberia te responder o que é isso.

 

38 - Se você estivesse de bobeira num bar e visse alguém furtando um notebook, após a perseguição ao bandido conseguisse recuperar o aparelho e – por ironia/curiosidade – descobrisse lá um save em que um time venezuelano chegou a final, o que faria: jogaria a final ou deletaria os arquivos?

Tendo só essas duas respostas, eu jogaria a final. Agora num mundo ideal eu só abriria o notebook em um último caso, a minha primeira ação seria levar o notebook ao bar e deixar com o dono.

 

39 - Um monstro desse merece perdão?

Eu que joguei a final dos outros ou o gatuno? De qualquer forma nenhum dos dois.

 

40 - Racionais MC’s é melhor que Criolo e por que?

Racionais é melhor porque acho que nunca ouvi Criolo sabendo que era Criolo. Conheço esse rapaz só por nome. Tenho um fato curioso sobre Racionais, em 98 no meu aniversário de 8 anos, eu pedi para o meu irmão ligar na Rádio 105FM e pedir Diário de um detento. Na hora eu estava na escola, mas minha tinha gravou numa fita K-7 e quando cheguei em casa foi muito legal ouvir o locutor falando: “Essa aqui é para o mano Diogo que está fazendo aniversário hoje. Parabéns mano.”

 

41 - Qual tua cor favorita?

Por muito tempo foi preto, numa época que era aquele metaleiro trevoso tr00zão. Hoje acho que é o azul

 

42 - Com quantos anos você casou ou deseja casar?

Com 25 anos, casei no dia 23/06/2016.

 

43 - Quantos filhos tem ou deseja ter?

Não tenho filhos, mas se dependesse só de mim eu gostaria de ter uns cinco ou seis. Minha esposa quer ter dois no máximo, uma pena.

 

44 - Casa na praia, no campo ou na cidade?

Com internet, o local desde que seja tranquilo eu não ligo muito não.

 

45 - Melhor série de TV?

Não sei se vale anime, mas considero One Piece a melhor obra audiovisual já feita. Tem ação, humor, companheirismo, lealdade. Embora seja retardado, o protagonista consegue ser a melhor pessoa do mundo, e eu acredito muito em como ele se porta na vida. Para ele seus companheiros são tudo, e pra mim é a mesma coisa com meus amigos e familiares.

Agora falando TV com pessoas mesmo, eu acho que é How I Met Your Mother, que série linda e sensacional.

 

46 - Jamanta ou Tonho da Lua?

Eu peguei mais o Jamanta né, o Tonho da Lua eu sei quem é, mas não é da minha época. E sobre o Jamanta, aquela novela com o Cadeirudo era sensacional.

 

47 - Araruama ou Prudentópolis? Disserte.

Araruama. Conheço um cara legal de lá.

 

48 - Você tivesse um toque para dar a alguém da área, sobre o estilo do save ou a postura do colega, como chegaria nele? Ou deixaria pra lá?

Nós tínhamos uma atividade aqui na área que chamava Oficina: PM, ela servia pra você dar alguns toques a quem pedia e continuar anônimo. Porém tinha baixa adesão e no fim das contas só a moderação participava. Eu chegaria numa boa por MP e daria minha opinião, tem gente que não iria gostar, mas neste ponto a pessoa também tem que ser um pouco mente aberta e levar numa boa. Quando comecei na área eu recebi vários toques e sempre levei com naturalidade, foi bom pois deixei de cometer alguns erros que eu achava estar certo.

 

49 - Sobre a política brasileira, você tem a sensação que passamos por tempos muito complicados ou tem a confiança de que isso faz parte da democracia? Ou ainda, tem esperança que estamos no caminho certo?

Estamos passando por tempos muito complicados, vai ser foda. Mas a esperança não pode morrer né, se nos dermos por vencido entregaremos o Brasil de bandeja pra eles.  

 

50 - O que falta pra Pablo ser lembrado na seleção?

Eu acho que primeiro ele precisa virar um jogador de futebol.

 

51 - Você trocaria Alexandre Pato por alguém dessa lista: Aristizábal, Dodô, França, Luis Fabuloso, Reinaldo, Amoroso, Luizão?

Só não trocaria pelo Reinaldo, e agora estou falando do Reinaldo atacante que jogou nesta época.

 

52 - Mineiro ou William Matias?

William Farias né? Com certeza Mineiro, melhor volante que eu vi jogar no tricolor.

 

53 - Sua inscrição é de 2007, quando tinha por volta de 17 anos, mas só começou a participar da área no início de 2016, com mais de 25 anos. Por que essa distância temporal desde a inscrição?

Eu comecei no CM98/99, então eu sempre fui atrás de sites de jogos managers, na época existiam dois grandes sites, o cmportugal e aqui no Brasil o cmrevolution, que eu usava pra baixar atualizações de elenco e gráficos. Quando o FM foi criado estes sites foram ficando meio escanteados e fui achando outras alternativas, eu usava o fórum para baixar conteúdos somente. Minha interação era toda em comunidades do Orkut. Até que um belo dia lançaram o FM16, e este foi o primeiro FM que eu não consegui ganhar nada de primeira, aí fui procurar conhecimento na internet e acabei redescobrindo o fórum, primeiro pelo clube tático e depois pela PM.

 

54 - Aquela pergunta clássica: como conhecer o Football Manager? Começou a jogar em qual versão. Tem uma versão preferida? Algum dia foi viciado no jogo?

Eu conheci o FM na sua primeira versão, a de 2005. Mas minha relação com jogos managers começou com o Elifoot 98 e depois com o CM98/99 que um amigo do meu irmão nos emprestou um cd, de lá pra cá joguei todas as versões até o FM17. Minha versão preferida é o FM15. Sobre vício no jogo, na época do FM05 eu varava a noite jogando, era muito viciado, porém nunca fui de jogar muitas temporadas em um único save.

 

55 - Você tem alguns saves que jogou off-line e guarda na lembrança com carinho? Se houver, conte-nos um pouco sobre eles.

Tenho alguns saves sim. Mas todos com clubes médios ou grandes.

Acho que no FM 12 ou FM13 eu joguei com aquele time fantástico do Vélez com Lucas Romero, Allione, Pratto, Cabral, Peruzzi, Zárate. Aquele time era uma apelação na Argentina e não demorou muito pra gente virar uma potência no continente.

Acho que também no FM13 ou FM14 fiz um save no Ajax, e tinha um atacante que subi dos reservas que chamava Richairo Zivkovic que arrebentava de fazer gols. Fomos semifinalistas de UCL com ele, depois o City o comprou por uma fortuna tão grande que eu consegui comprar o Balotelli no auge e ainda sobrou dinheiro. Mas o mais legal é que o Balotelli não vingou e outra cria da base subiu, chamava Ezra Walian e esse moleque bateu todos os recordes do Richairo e fomos campeões da UCL.

Já os dois mais legais foram um que comecei no Leverkusen no FM 10 naquele time de Helmes, Bender, Ballack, Derdiyok, Barnetta. Ganhei três Bundesliga e uma UCL, depois saí do time e fui para o Borussia Mönchengladbach e ganhamos mais 4 bundesliga em sequência e 1 champions.

O outro save foi com FM08 com o Sporting Lisboa  de Miguel Veloso, João Moutinho, Simom Vukcevic e Rui Patrício. Ganhamos tudo também, mas esse time o foi disparado o que melhor jogou. Até hoje lembro com muito carinho do Miguel Veloso e do Vukcevic, pelo o que eles jogavam no save, eu sinceramente achei que se tornariam estrelas mundiais. 

Duas menções honrosas Nacional do FM12 com Galhardo, Recoba, Calzada, Nico López e o Metalist do FM11 com Cleiton Xavier, Blanco e Cristaldo. Esses dois foram bem legais de jogar. 

 

56 - Você já compartilhou alguns saves na área e até já foi escolhido como o Save do Mês em uma oportunidade. Contudo, ainda não conseguiu concluir um. Isso é algo que lhe incomoda ou é uma questão secundária para você.

Incomoda muito, sempre fica uma sensação de que o dever não foi cumprido. As vezes falta perseverança da minha parte, mas não consigo ficar postando sem me divertir, e sem me divertir o nível da postagem cai e quando isso acontece os próprios leitores percebem. No meu último save na área, com o Venezia, alguns membros comentaram que perceberam minha desmotivação quando eu encerrei o save. Eu prefiro encerrar a ficar enganando a mim e aos leitores postando só por obrigação.

 

57 - Você já foi moderador da área. Existe algo que você aprendeu ao realizar esse trabalho? O trabalho de moderador do PM foi muito diferente do que você imaginava?

Aprendi muita coisa e sim foi muito diferente do que eu imaginava. Nós como membros só vemos a moderação quando eles postam alguma coisa, e não percebemos que a maior parte do trabalho da moderação está por trás das cortinas. Por exemplo a atividade Save do Mês, parece coisa simples, mas você tem que filtrar todos os saves elegíveis, fazer a apuração, postar, mudar as tags, atualizar a Calçada da Fama e tudo isso com prazos a cumprir. E tanto a filtragem de saves e a apuração são complicados de se fazer, pois não existe muito padrão, alguns colocam no título a data da atualização e outros não. E eu não tinha noção disso, então no começo foi um pouco complicado me adaptar, mas depois a gente tira de letra.

 

58 - Como ex-moderador, o que você pensa a respeito da baixa participação em muitas atividades da área? Acha que a moderação deveria encerrá-las já que muitos não querem participar ou deve continuar insistindo na esperança de que as pessoas um dia participem?

Meu pensamento pessoal hoje é de que as atividades precisam continuar enquanto não se coloque outra no lugar. Encerrar sem outra atividade para colocar no lugar acho que só afastaria ainda mais os membros. Porém eu acho que a área está sofrendo um pouco com a baixa interação nas atividades pois os membros mais antigos estão ficando velhos e cada vez com menos tempo, e quando os membros novos chegam e não observam movimentação ali, acabam também não dando muita importância. Quando eu cheguei na área, eu adorava enviar recomendações por que os membros que mais participavam da área estavam lá também.

 

59 - Como você trabalha para equilibrar jogar e postar com os demais aspectos de sua vida?

É difícil conciliar tudo, e pra falar a verdade acho que não consigo conciliar. Eu só tenho tempo de jogar e postar durante a noite, mas também faço (agora não mais por conta da pandemia do coronavírus) aulas de Karate três vezes por semana e nos dias livres nem sempre consigo abrir o notebook.

 

60 - Existem vários saves antigos preservados nas Histórias Memoráveis e no Recanto das Histórias. Por um acaso, você já deu uma olhada em alguns deles? Se a resposta for positiva, de quais você mais gostou? Se a resposta for negativa, você pensa em ler algum em algum momento ou acompanhar os saves atuais já lhe tomam bastante tempo?

Eu tenho um sério problema com as histórias que estão na HM ou no Recanto, eu gosto de acompanhar a história de quem está postando para poder dar aquele incentivo. E por questão tempo nunca consigo acompanhar a de todos os membros da área, então sempre fico nesse déficit e não vejo as HM e nem as do Recanto.

Porém tem algumas histórias por lá que eu acompanhei enquanto ainda estavam em andamento e vou citar algumas.

Nas Histórias Memoráveis: Seo Beraldo Plays FM do Seo Beraldo, O Legado - Clough vs Revie do Jirimias, SV Darmstadt 98 do Danut e Um clube, um troféu e outras histórias do ggpofm.

No Recanto das Histórias: Desafio: Europa do CCSantos, Associação Desportiva Confiança do Bega Gomes, Método Bilbau do guigasparotto, Show Me The Money do Bruno Trink e A Queda Do Último Dos Moicanos do brunointrovertido.  

 

61 - O que você acha de clubes que gostam de se aproveitar e tirar vantagem dos outros por meio de gramados sintéticos?

É um direito deles, porém quando perderem fora de casa vão ter que aguentar o meme do tapetinho né. Mas falando sério eu acho que o futebol vai rumar ao gramado sintético nos próximos anos, senão me engano já é assim na NFL com todos os times ou a maioria tendo gramados sintético.  

62 - Qual a diferença de narrar uma história sobre FM e outra sobre um jogo diferente dentro do contexto da PM? Você é um dos poucos autores a ter explorado um jogo que dá para narrar história no período recente

A principal diferença é que o FM parece ser um jogo que foi feito para ser postado, é incrível, você pode jogar muitos meses a frente e mesmo assim consegue fazer uma postagem minimamente decente com o que o jogo te oferece para printar. Com o F1 ou eu printava na hora certa ou eu perdia o print, por exemplo de resultado de corridas e tal. A mesma posso dizer do MotorSport Manager onde é um jogo sensacional mas extremamente difícil de compartilhar uma história.

 

63 - Qual seu conselho para aqueles leitores que querem criar uma história, mas não tem coragem? Não vale aconselhar a criar logo a história

Pesquisem um pouco na Central de Informações e nos saves existentes na área, é sempre bom ter algum padrão de save para se espelhar e aí dou a dica de dar uma olhada nos vencedores do save do mês, normalmente quem chega ao pódio tem o mínimo de organização no seu save. E ter um save organizado conta muito mais do que qualquer objetivo exótico que você proponha ao save.

 

64 - O que você considere mais importante para um membro do PM?

Interação, interaja com as outras pessoas, visite os outros tópicos, dê seus pitacos no boteco, participe nas atividades. As vezes a gente acha que ficar só isolado no nosso save basta, mas isso é ruim para a área. Eu respeito muito mais aquele cara que não ganha nada, ou sempre faz um save meia boca, do que um cara fodão que entrega sempre os melhores saves mas não está nem aí para as histórias dos outros, ou atividades da área. 

 

65 - Quanto tempo da sua semana você dedica ao fórum? Qual a porcentagem dele é utilizando via trabalho?

Acho que muito pouco ultimamente, cerca de 5 a 10 horas. E no trabalho, ultimamente quase não tenho entrado no fórum, quando o faço é só pra dar uma espiadinha e ver se tenho alguma MP.

 

66 - Acha que sem o fórum, sua produtividade no trabalho poderia ser maior?

Não por que ele não afeta minha produtividade. Mas acho que se eu tivesse outro tipo de trabalho onde eu pudesse ter mais acesso ao fórum, acredito que afetaria sim.

 

 67 - O que você gostaria de dizer para os usuários que vivem apenas no universo da sua história no PM?

Não fiquem com medo, não há coronavírus na PM. Muito pelo contrário, quanto mais sairmos da nossa ‘casinha’ virtual e visitarmos os outros é melhor. Com o tempo você vai perceber que a interação com os outros save tornam as coisas muito mais divertidas.

 

68 - Qual é o objetivo seu que você definiria como "se eu alcançar isso, zerei a vida"?

De cabeça, pensando rápido seria ver no estádio uma final de Libertadores com o São Paulo.

Mas é uma pergunta difícil, acho que sempre temos algumas coisas que pensamos ser, e daí quando alcaçamos já estamos traçando outro objetivo. Por exemplo, eu já fui a três shows do Iron Maiden, na época do primeiro show em 2008 eu falei para o meu amigo, “posso morrer hoje, que vou feliz”, mas aí já fui ver Aerosmith, Metallica que são bandas tão fodas quanto e se eu tivesse ‘zerado a vida’ alí, eu não teria tido essas outras experiências. Então não consigo me imaginar completamente realizado caso eu conseguisse ver o São Paulo numa final de Libertadores, seria uma sensação única e que talvez eu não venha a sentir e nenhum outro lugar posterior, mas não acho que eu me conformaria e parasse de aspirar por coisas novas.

 

69 - Quais as aspirações do DiogoHernandes na vida real?

Pagar meu terreninho, construir minha casinha e ter tranquilidade.

 

70 - JioFreed ou DiogoHernandes, qual é melhor?

JioFreed é melhor, mas é de uma época em que eu adorava esse personagem, porém hoje me traz um pouco de desconforto, pois ele apesar de herói era a reencarnação de Satã no mangá hahahahah. Antigamente eu não me importava muito com essas coisas pois sei bem separar ficção da realidade, mas hoje me traz um pouco de desconforto. Por exemplo tem uma banda muito boa que chama Rotting Christ, os caras são muito bons e mesmo tendo alguns cds que só versam muito sobre mitologia grega, ainda assim pelo nome me sinto um pouco desconfortável em ouvir eles. Eu sei que é doidera minha, mas fazer o que né?

 

71 - O que o FM mudou na sua relação com o futebol?

Sim, eu passei a ter um olhar bem mais crítico sobre o futebol tanto dentro de campo quanto na questão gerencial. Antigamente me doía ver os times brasileiros vendendo jovens baratos e contratando medalhões a peso de ouro. Cara essa é uma receita que não dá certo desde o Championship Manager e os dirigentes brasileiros continuavam batendo nessa tecla. Dentro de campo, passei a olhar mais para o time como um todo não só para o cara que está com bola.

 

72 - Acha que o jogo te fez entender melhor o futebol?

Com certeza, antigamente um dirigente contratava um cara só pra jogar pra galera e eu besta caía nisso, hoje a gente já fica mais esperto quanto a como o futebol funciona justamente por de certa forma já ter ‘experiência gerenciando um clube’ mesmo que virtual hahaha. E dentro de campo é o que eu disse  na resposta de cima.

 

73 - Até onde você acha que o FM deve ir em busca da simulação perfeita do que acontece nos gramados?

O céu é o limite. Tem que buscar sempre se aperfeiçoar. Meu único ponto é que isso tem que ser balanceado de uma forma que essas novas alterações não tornem o jogo enfadonho.

 

74 - Acredita que um dia será possível utilizar o jogo para prever comportamentos do futebol real?

Não, a Sports Interactive não é uma grande produtora, por mais que tentem nunca terão recursos necessários para o FM virar um ‘Túnel de Vento’ da F1 no Futebol real.

 

75 - Se você ganhasse 500 mil reais, a partir do próximo mês, para o resto da sua vida, qual seria sua primeira compra/gasto? Não é para pensar muito é o que vier a cabeça

Compraria uma casa.

 

76 - Qual sua opinião sobre youtubers?

Cara não tenho opinião formada, meu acesso ao youtube é muito restrito. Só esses dias fui saber quem era Felipe Neto, ainda por causa de uma treta lá que nem lembro mais o que aconteceu.

  

77 - Qual o impacto que você acha que o coronavírus terá no futebol brasileiro e mundial? Acredita que essa crise pode gerar um calendário sem estaduais para o nosso futebol?

Vai ser devastador, e acho que aqui vai ser ainda pior. O que é uma pena porque o futebol brasileiro parecia caminhar mesmo que lentamente para um futuro promissor. E sobre os estaduais, eles são os coronavírus do nosso calendário, esse lance de que eles ajudam os pequenos é balela, os pequenos têm prejuízo em dez rodadas para lucrarem em 3 rodadas. Se não existisse estadual, os pequenos teriam orçamentos mais honestos quanto a suas capacidades financeiras.

 

78 - Neymar é celebridade ou jogador de futebol?

Celebridade! Jogador de futebol era o Fabão.

 

79 - Bruna Marquezine ou Marina Ruy Barbosa?

Marina Ruy Barbosa, por mais que a Bruna seja igualmente linda, nunca vou tirar da cabeça que ela era a Salete. A Marina eu já não lembro de ter visto ela quando criança.

 

80 - Quem é seu símbolo sexual? Se responder à patroa, Satanás te aguarda no inferno para te molestar.

Acho que hoje não tenho não. Mas antigamente era a Jessica Alba disparada. Cara como eu era fissurado naquela moça, assisti vários filmes ruins dela, só por conta dela mesmo. Aliás acho que quase todos os filmes dela são ruins, tipo 99% mas eu não me importava.

 

81 - Qual foi a primeira versão de FM que jogou?

FM2005, mas eu já jogava um jogo da SI desde o CM98/99.  

 

82 - Qual sua atual profissão? Por que você a escolheu?

Mecânico de Refrigeração, hoje tenho uma empresinha com meu pai neste segmento. Eu não diria que eu a escolhi, meu pai tem quatro filhos, uma menina e três meninos, eu sou o caçula e meus dois irmão mais velhos trabalharam com meu pai por alguns anos de forma alternada, na época o meu último irmão saiu e eu entrei para ajudar meu pai, fui aprendendo, fazendo cursos e acabei ficando nisso. Mas antes eu fazia uns bicos de Web Designer enquanto trabalhava com monitoramento de câmeras na Prefeitura de Campinas.

 

83 - Se pudesse escolher uma história da área (de qualquer época) para dizer para o mundo que você que contou (não vale história sua, né), qual escolheria e qual(is) o(s) motivo(s) por trás dessa escolha?

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais. O que o marciof89 faz alí é uma coisa de louco, eu nunca me senti tão imerso numa história de ficção quanto na dele. Se eu fizesse uma história dessas com certeza seria motivo de muito orgulho pra mim.

 

84 - Em sua história de jogador, quais mudanças mais sentiu no avançar das versões do FM?

Até o FM16 eu não senti muita coisa, no geral o jogo sempre tinha alguma novidade ano a ano mas era de fácil adaptação. Agora do FM15 para o FM16 eu sofri bastante, por que o jogo passou a exigir mais da parte tática e de gerenciamento da equipe, sofri de não conseguir terminar a temporada com clubes pelos quais eu ganhava títulos em versões anteriores. Antigamente era só seguir com uma tática que era meio tendência no futebol mundial que você teria sucesso mais cedo ou mais tarde, no FM16 eu tive que me reinventar quase que completamente, e pra falar a verdade ainda sofro com isso.

 

85 - Quais as diferenças do JioFreed de antes com o DiogoHernandes de hoje como membro do PM?

JioFreed era um cara apaixonado, tudo ali era novidade, e eu queria dar 110% enquanto estava ali. Hoje pela falta de tempo e também acho que de amadurecimento mesmo, sou mais tranquilo.

 

86 - Se pudesse escalar um time com o melhor 11, qual tática escolheria e quais jogadores preencheriam essa tática? Explique as escolhas.

Posso cometer alguns deslizes mas vou me ater a quem eu vi bastante jogar e tirar jogadores que eu não vi bem. Seria um 4-3-3 bem agressivo e que o sistema defensivo sofreria demais.

Rogério Ceni

O que essa cara jogava debaixo das traves era brincadeira, fora que era um super líder e ainda um baita cobrador de faltas.

Lahm, Lugano, Maldini, Roberto Carlos.

Lahm por ser o lateral mais inteligente que eu vi, Lugano porque embora eu reconheça não chegar nem perto dos 100 melhores zagueiros, ele tinha uma aura que nunca vi em nenhum outro jogador no mundo. Maldini talvez foi o melhor zagueiro que vi jogar, o cara era um absurdo de bom. E Roberto Carlos era um monstro né, o porte físico dele é  era uma coisa de animal.

Zidane, Pirlo, Bergkamp.

Não tem como colocar volantes aqui, pensei muito em colocar um cara quebrador de canelas tipo Redondo, Cambiasso mas que jeito com esses monstros.

Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.

Pensei em colocar o Bruxo aqui, mas há de se reconhecer que o Robozão é gênio igual a Messi e Ronaldo.

 

87 - Você já pensou em ir além do manager virtual e tentar algo no mundo do futebol?

As vezes sim, ainda tenho vontade de fazer uma faculdade de Educação Física, fazer umas especializações e quem sabe arrumar uma vaguinha de preparador, meio-período no Bugre só por diversão. Mas meu momento agora é outro e nem cogito isso por enquanto.

 

88 - Você acha que algum dia teremos alguém que resolveu virar treinador por causa de FIFA/FM?

Acho que já temos não? Vai ser difícil alguém admitir, não sei se por preconceito da classe ou por temer ser considerado nerd. Mas com certeza tem muita gente por aí que começou nos games. Inclusive temos dois membros da área que estão em Portugal fazendo esses cursos, muito provavelmente motivados um pouco pelo FM.

 

89 - Como você acha que esse tipo de origem será percebida no meio do futebol, caso venha a ocorrer?

Eu acho que se alguém despontar muito rápido vai sofrer preconceito. Sabe aquele papo ridículo do Nelsinho Baptista de chupar laranja no vestiário? Vai ser bem isso, agora se o cara ganhar bastante coisa na base, ir cavando vaga em clubes pequenos e ir conquistando títulos surpreendentes ele pode chegar num clube grande com um outro olhar. Agora se aparecer do nada como o Nagelsmann, aí ele vai levar pancada de todos os lados.

 

90 - Quais são seus autores favoritos na área e quais são suas histórias prediletas. Se possível, explica as razões de preferir tal autor/tal história.

Cara é muita gente boa na PM, vou citar um pessoal mas de certeza que estou esquecendo alguém.

Henrique M. - Por sempre trazer uma abordagem interessante, e ter os saves mais bem organizados e escritos da área, é incrível como ele consegue ser minimalista e trazer posts bem bonitos e agradáveis de se ler.

ggpofm - Seus saves são todos sensacionais, por muito tempo foi minha inspiração para contar histórias na área, ele é outro que alia muito bem organização, escrita e parte gráfica de um save.

Danut e Tsuru - Dois caras sensacionais ao escrever, faz um tempo que não leio um save do Danut mas ele e o Tsuru são caras que sabem fazer a gente sofrer junto com o treinador e comemorar junto quando as conquistam chegam. O meu grau de imersão lendo as histórias deles é 10/10.

marciof89 - Meu sucessor na moderação é um monstrinho de saves bons, embora sejam só dois na carreira de PM, são dois dos melhores saves da área, e neste último então eu não me canso de ler as histórias do Elliot Mcnamara.

LC - Embora peque um pouco na apresentação do save, é inegável que esse cara adora compartilhar suas histórias, e isso passa para mim quando estou lendo e de certa forma me serve de exemplo para ter esse mesmo pique que ele.

 

91 - Qual sua dica para quem se afastou do PM e acha que não é mais capaz de voltar por diversas razões?

Volte logo, precisamos de você, e você de nós. Depois desse momento Tio Sam, eu diria que a principal dica é que volte aos poucos, leia uma história tente um save, se bater aquele siricutico volta a postar por aqui, mesmo que não seja aquele puta desafio, que seja só aquele save de umas 3 ou 5 temporadas, mas sinta a área novamente, te garanto que se fizer isso, você voltará a ser um membro regular da área.

 

92 - Antes de contar e narrar sua história, você faz algum tipo de preparação?

Sim, gosto de saber aonde estou pisando, por exemplo neste save na Dinamarca eu pesquisei um pouco sobre a seleção deles, sobre alguns clubes e algumas curiosidades do país. No save do Venezia pesquisei bastante sobre a história deles, até achei bastante coisa e comecei a postar no save, mas como não falo nada de italiano ficar indo no translate em toda frase era complicado e tomava muito tempo, mas achei sites com fotos do elenco em praticamente todos os anos. Fotos de jornais de 1930 com ilustrações de como foram feitos os gols da partida e tal. Foi sensacional pesquisar tudo isso, pena que o tempo não me permitiu trazer mais coisas.

 

93 - Além do futebol, você gosta e acompanha outros esportes?

Gosto muito de Boxe, Formula 1 e Futebol Americano. O Boxe acompanho muito esporadicamente, já o Futebol Americano eu acompanho até que bastante. Minha paixão por Formula 1 voltou com tudo no ano retrasado e agora estou acompanhando bastante. Um esporte olímpico que gosto demais de assistir é o Curling. Inclusive tinha um jogo de PS2 sobre os Jogos Olímpicos de Inverno que eu adorava jogar Curling nele.

 

94 - Nismo (aka Inner Logic, aka Croissant, aka Du, Dudu e Edu), bot ou pessoa?

Pessoa, um bot não comeria os hambúrgueres gordurosos que ele come. Brincadeira, o cara é gente boa, e estava fazendo um save muito legal na Alemanha Oriental quando ele parou de postar na área. Uma pena que de lá para cá ele ainda não conseguiu voltar para a área com um save novo.

 

95 - O que você acha de pessoas que vivem em um relacionamento enrolado?

Cara nem sei o que dizer, eu só acho que é importante a gente ter uma estabilidade, já vi muita gente sofrer demais em relacionamentos assim, e perderam boas companhias por conta disso. Mas quem vai mandar no coração né? Eu mesmo já passei por algumas situações assim.

 

96 - O que você acha de pessoas que vivem suas vidas presas dentro de um armário, sem aceitar quem são?

Se quem você é dentro do armário é uma pessoa boa, sai logo daí. Agora se lá dentro tem um futuro ativista xiita, deixa ele lá dentro bem trancadinho. Por favor!

 

97 - Qual sua opinião sobre palavras inventadas?

Importante para criar dialetos sobre um mesmo idioma.

 

98 - Não seriam todos e quaisquer idiomas um conjunto de palavras inventadas?

Pois é né, temos que perguntar pra quem inventou o primeiro idioma.  

 

99 - Qual a diferença entre o sucesso do projeto islandês para o potencial sucesso do projeto chinês? Jogar dinheiro no futebol é a maneira mais rápida e inteligente de evoluir ou existem parâmetros que não pode ser controlados? Se sim, quais você acredita ser esses parâmetros.

O sucesso do projeto Islandês acho que foi surpreendente até para eles, enquanto a China está se preparando para virar protagonista no mundo. Porém acho que as coisas deveriam ser bem divididas entre o que eles querem, ser uma Liga forte ou uma Seleção forte. Acho que esse é o ponto, para a liga ser forte é só continuar gastando mais e mais que chega uma hora que vai bater de frente com todo mundo só que isso tira o protagonismo do jogador chinês, por exemplo o Zizao nunca terá chances de jogar no próprio país. Agora se eles querem uma seleção forte e acho que deveriam focar nisso, é trabalhar a base com seriedade trazendo os melhores profissionais do mundo e daqui uns anos a China estará surpreendendo a todos. Com isso trazer jogadores internacionais para serem apoios aos jogadores chineses na Liga local e crescer ainda mais perante o mundo.

 

100 - Sob o manto da imparcialidade, descreva uma maneira mais sutil de ser clubista do que aquela que o MCP adotou por muitos anos.

Cara, o MCP é uma decepção, e pior que quando eu comecei a acompanhar a ESPN o fia da mãe me enganou, mas depois de uns anos fui percebendo e hoje eu desconsidero quase que totalmente o que ele fala.  

 

101 - Quais suas opiniões, táticas, técnicas, emotivas e extra campo sobre a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2018?

A Copa de 2018 mostrou o quanto a estamos atrasados perante o mundo, e que a panela ainda prevalece forte nos treinadores canarinhos. A convocação foi um disparate, mas a volta do Marcelo para o jogo contra a Bélgica foi algo que eu nunca vou engolir. E a decepção pra mim foi grande, por que do Felipão eu não esperava nada em 2014, mas o Tite tinha a obrigação de ser mais do que o 32º melhor técnico da Copa.

 

102 - Você foi/é a favor ou contra o Qatar ser sede de uma Copa do Mundo? Favor desconsiderar a compra de votos como motivos para ser a favor ou contra.

No começo eu caía naquela bravata de vamos levar a Copa para países que precisam de desenvolvimento no futebol pois isso vai acelerar as coisas, mas depois da África do Sul eu liguei o sinal de alerta e na Copa aqui do Brasil eu percebi que é tudo uma bravata. Dito isto achei péssimo, por conta do clima, por conta da falta de tradição com o futebol mundial e principalmente porque a merda de uma Copa do Mundo não deixa legado para ninguém, aliás deixa um legado tenebroso pela frente.

 

103 - Qual sua versão favorita do FM? Justifique

Acho que já disse aqui, mas é o FM15. Um baita FM. Rápido, fluído, com recursos interessantes e uma ME legal.

 

104 - Se sua resposta foi uma versão posterior ao FM 2012, qual é a versão que te dá mais saudade?

FM2005, como eu gostava de jogar com o São Paulo naquela época. E jogava com 3 zagueiros igual ao Muricy. Sem contar que o FM2005 foi um puta game disruptivo, os caras pegaram o melhor do CM que era a base de dados e colocaram num puta jogo inovador para a época. O campinho 2D foi como as primeiras experiências com VR hoje em dia. Era algo totalmente inovador.

 

105 - O que você acha que falta ao FM para se tornar um hit como o FIFA?

Criar uma comunidade de competição online, no começo ninguém gostava muito do FIFA por que jogar a Master League era muito mais top, mas na mudança de geração o FIFA veio com um baita modo carreira e o pessoal foi migrando, além é claro da jogabilidade. Depois o que consolidou o FIFA foi o tal do Ultimate Team, se o FM conseguir embarcar em uma dessas tendências pode ser que funcione.

 

106 - Você gostaria que o jogo se tornasse mais realista ou mais acessível para novos jogadores?

Ambos, acho que dá para fazer os dois, o problema que vejo é que eles lançam a novidade no FM e não estão muito aí para explicar. Os tutoriais do FM são uma baita de uma piada também. Eles poderiam lançar um ‘quick save’ meio que guiando o novo jogador. Antigamente não sei se vocês lembram mas existiam vários ‘quick saves’ de 6 meses no CM.

 

107 - Acredita que o FM tem futuro como eSport?

Da forma como o jogo é hoje eu não acredito. Mas não duvido que isso não mude em um futuro próximo.

 

108 - eSport é esporte? Por que não é?

Eu diria que é competição, eu não trataria como esporte. Por que pra mim esporte envolve muito mais do que só a competição em si, porém acho que hoje em dia até o esporte convencional perdeu um pouco da alma do esporte.

 

109 - Quais outros estilos de jogo você curte?

Amo RPGs, tantos os japoneses quanto os ocidentais. Gosto de jogos de aventura, de corrida que tenham modo carreira. Jogos de tiro, só os que têm modo história. Agora jogos musicais e luta eu não gosto muito não, a exceção era o Fight Night Round mas faz um tempão que não produzem mais. 

 

110 - Atualmente joga alguma coisa além de FM? Se não, deveria

Neste meio tempo em que respondo a entrevista passei a jogar um jogo antigo chamado Grand Prix World, um jogo de 1998 que é extremamente difícil de fazer rodar no Windows 10, mas finalmente eu consegui e estou me divertindo muito.

 

111 - Cite os jogos que mais marcaram sua vida

Acho que aqui você está pedindo jogos no sentido de games né?

Top Gun - NES - Melhor jogo de avião que já joguei, deixa Ace Combat no chinelo. Se vocês não conhecem, baixem a rom e divirtam-se.

Tales of Phantasia - SNES - Um puta JRPG, diferente de tudo que já tinha visto na época, você trocava de equipamento e ele aparecia no seu personagem na hora da luta, sem contar que as batalhas não eram por turno como a maioria dos RPGs da época.

Final Fantasy VII - PS1 - Lembro que fui no camelô comprar três jogos, mas saí de lá com só um, na época eu nem sabia o que era Final Fantasy e não pude ter uma primeira experiência melhor.

Metal Gear Solid - PS1 - Nossa como eu adorava esse jogo, até na hora de morrer era daora com o cara gritando “Snakeeeeee”.

The Last Of Us - PS3 - Esse jogo retomou a minha paixão pelos games, acho que é o melhor jogo já feito nesta nova era dos videogames.

 

112 - Você é obrigado a receber 1 milhão de reais, mas como contra-parte tem que tomar uma das duas escolhas: a) Dar o cu uma vez e todo mundo ficar sabendo ou b) Dar o cu, sem ninguém saber, uma vez a cada dois meses, pelo resto da vida? Não existe letra C ou não escolher uma resposta.

Resposta B, vai que eu gosto, pelo menos ninguém ficaria sabendo e eu continuaria dando. Dois coelhos numa cajadada só.

 

113 - Se você fosse ditador do mundo inteiro por um dia, qual medida egoísta tomaria?

Mandaria todos os velhinhos ficarem em casa nessa pandemia, tá loco o tanto de véio que tem nas ruas.

 

114 - Qual o comportamento atual da sociedade que mais lhe incomoda?

Egocentrismo, todo mundo hoje quer ser o Rei do mundo. Acho preocupante isso, estamos num momento de intolerância terrível tanto do status quo para as minorias quanto ao contrário. Você não vê hoje uma voz apaziguadora, que queira integrar todos. Só guerra e mais guerra.

 

115 - Qual sua opinião sobre pessoas que mandam áudios em grupo?

As vezes é um recurso importante, mas deve ser usado com muita parcimônia.

 

116 - Qual a história mais aleatória da sua vida? E por que foi ter escolhido uma resposta para uma das perguntas dessa entrevista?

Cara eu tenho algumas histórias. Resumindo bem eu já dei um tapa num cara dormindo achando que ele era um colega de trabalho e não era. Já desci rolando um morro em dia chuva enquanto estava indo almoçar e cheguei no restaurante cheio de lama, o mesmo do tapa no rapaz. Voltando de um show de Rock já vi um cara pendurado em um poste de energia a uns 4 metros do chão e não faço ideia de como ele subiu lá. Mas acho que o mais aleatório foi a noite do Sombrero Negro.

Fomos eu e meu amigo em um bar chamado Woodstock, eles iam ter uma noite da tequila ‘El Sombrero Negro’, cada dose a três reais . Ficamos tão doidos lá, que fui mijar e quando terminei comecei a vomitar no mictório. Meu colega começou a dançar rockabilly com uma moça, e o marido dela estava do meu lado, aí falou umas coisas do tipo tô de olho naquele gordinho alí, se ele aprontar eu pego ele e eu já tava bem ruim fingi que nem conhecia o moleque. No fim das contas saímos do bar trançando as pernas e tínhamos que andar uns 4km até chegar no ponto de ônibus para o nosso bairro, no meio do caminho tinha um acidente, um carro capotado, meu amigo sacou a carteira que ele comprou quando serviu o exército e queria assumir a ocorrência a partir dalí. O agente de trânsito que atendeu a ocorrência era um conhecido meu e tive que ficar pedindo desculpas, depois dalí não lembro como consegui chegar em casa, e fiquei sabendo que meu amigo colocou a chave da porta para entrar na casa dele mas desmaiou antes e ficou ali até de manhã hahahaha.

 

117 - Você prefere concorrer ao concurso de Miss Universo ou ser jurado do concurso Mister Universo?

É... acho que com alguma maquiagem e uma depilação eu poderia participar de um Miss Universo plus size.

 

118 - O que você não faria por 100 bilhões de reais? Lembrando que você já não é mais virgem por causa da pergunta do 1 milhão.

Eu não mataria uma pessoa.

 

119 - Qual você acha que é o destino das histórias de FM quando todos fomos obrigados a consumir conteúdo em vídeo na internet?

Não acho que vamos chegar neste ponto, sinceramente eu acho que ainda tem muita demanda por texto. Mas se um dia chegar neste as histórias serão contadas com adaptações, mas continuarão sendo contadas.

 

120 - Se você tivesse um canal no YouTube, sobre o que falaria?

Eu gostaria de falar sobre corrida, ultimamente acompanhar F1 tem me demandado mais tempo que o futebol.

 

121 - Se você fosse o responsável pelas comportas de Itaipu numa guerra entre Brasil e Argentina, teria coragem de abrir as comportas e inundar o país vizinho?

Nunca, a guerra tem que ser ganha com honra.

 

122 - Qual a sua melhor memória como torcedor do seu time? Qual a pior história?

A melhor memória é de quando eu comecei torcer para o São Paulo, foi na final do Paulistão de 98 com o Raí voltando, depois daquele jogo eu virei São Paulino. E a pior foi a Copa do Brasil de 2000. e teve também o Paulistão de 2000, neste ano eu falei pro meu pai que não torceria mais para o São Paulo, ainda bem que não foi de verdade.

 

123 - Qual o melhor time, além de algum do seu, você já viu jogar? Não vale time estrangeiro

No Brasil acho que é disparado o Flamengo atual, acho que único time tão bom quanto eles que eu vi jogar foi o Cruzeiro de 2003 da tríplice coroa.

 

124 - Qual time você trocaria da Série A? E qual outro time sem divisão escolheria para o seu lugar?

Eu trocaria o Corinthians pela Portuguesa.

 

125 - Qual sua opinião sobre a Copa União?

Não era nem nascido, só acho que a Taça das Bolinhas tinha que ficar com o São Paulo, ninguém ligava pra aquela merda, aí quando foram dar para o São Paulo começou a patifaria de 87.

 

126 - Seaquinevassevocêusavaesqui?

Opa, embora eu sempre achei snowboard mais maneiro.

 

127 - Traduza: cesabionpasoonssavas?

Essa eu precisei googlar porque eu não entendi o savas, a parte do Cê sabe onde passa o ônibus eu até entendi. hahahahhaa

 

128 - Qual idioma que você não fala, mas gostaria de falar?

Acho que o Italiano, depois do save do Venezia eu gostaria de saber muito mais sobre o futebol de lá, e falando o idioma seria muito mais fácil.

 

129 - Você participa (mesmo que só olhando) de alguma outra área do fórum? O que mudaria?

Muito pouco, pretendo participar mais. Então por enquanto não tenho condições de dizer o que mudaria ou não.

 

130 - Com os 100 bilhões de reais da questão dos 100 bilhões, você compraria um cu novo para resolver o dilema da questão do 1 milhão?

Sempre bom ter um cu novinho né.

 

131 - Você tem filhos? Se sim, teria coragem de mostrar essa entrevista para eles, depois de tantas perguntas comprometedoras?

Não tenho filhos, e mostraria numa boa para eles, quando tiverem 18 anos.  

 

132 - Qual sua opinião sobre o estado do Rio de Janeiro e sua população?

A minha primeira impressão sobre o Rio de Janeiro foi boa, sobre o povo eu não gostei muito não. Mas depois conheci mais pessoas de lá e acho que é um pessoal gente boa sim. Só não gosto daqueles tal cariocas da gema, parece que eles estão toda hora interpretando um papel.

 

133 - Água de Campinas: Mito ou realidade? Já bebeu?

Realidade, mas nunca bebi, aqui só bebo água mineral de Lindóia.

 

134 - Aprovaria a construção de uma muralha que separasse o Brasil do resto do Rio de Janeiro?

Pensando bem acho que aprovaria sim hahahhaha.

 

135 - Após aprovar a construção da muralha, detonaria: a) Angra I, b) Angra II, c) Ambas as opções.

Aí já é muita maldade, não explodiria o Rio de forma alguma, coitados.

 

136 - Para onde você acha que a população mundial está caminhando em termos de ignorância e ódio?

Ao infinito e além. Infelizmente o negócio está feio e só vai ficar pior.

 

137 - Qual sua citação favorita? Por quê?

Hoje eu não diria que eu tenha uma, mas na minha adolescência eu tinha uma citação como um mantra e não me permitia não dar tudo de mim em algumas situações.

“Um fracassado irá derrotar um gênio com muito trabalho duro”

 

138 - Você acredita que o EUA tem potencial para se tornar uma potência futebolística? Cite as razões pela qual você acredita ou desacredita e elabore

Olha eu acho que qualquer lugar que tenha dinheiro e uma estrutura já existente tenha potencial para se tornar uma potência no futebol. E claramente os Estados Unidos têm isso. A questão é qual tipo de potência eles querem ser, como no caso da China, e aí acho que está a chave, vamos ser uma potência a nível de Seleção ou de Liga. Não se pode ter os dois ao mesmo tempo, e se a decisão recaísse só sobre mim eu optaria por focar na seleção em um primeiro momento.

As razões pelas quais acredito são basicamente o que eles já tem lá, estrutura, dinheiro, organização. O que tem faltado é formação, e este é o ponto mais importante só que é um investimento praticamente sem retorno por uns 10 anos.

 

139 - Qual Nobel gostaria de ganhar? Qual a razão acharia que o levaria a receber o Nobel que gostaria de ganhar?

Não acho que eu dia eu chegue a ter pretensão de ganhar algum Nobel. Então seria leviano eu escolher algum.

 

140 - Nunca mais trabalhar na vida e ter o mínimo de dinheiro necessário para viver ou trabalhar até o último minuto da sua vida e ser o homem mais rico do mundo?

Trabalhar até o último minuto da minha vida. Eu sempre gostei muito de trabalhar, desde os 14 anos eu trabalhava com meu pai, depois 16 anos entrei como aprendiz na empresa que cuida do trânsito da cidade. Com 18 meu contrato acabou e fiquei 3 meses parado, sem perspectiva de emprego e posso te dizer que foram os três piores meses da minha vida, férias são boas pois você sabe que vai voltar ao seu emprego. Mas ficar desempregado foi ruim demais, péssimo. Graças a Deus consegui voltar a trabalhar rápido, de lá pra cá praticamente não sei o que é tirar férias, mesmo assim não tenho o que reclamar.

 

141 - Qual sua opinião sobre o materialismo humano?

Sempre foi importante, mas nos dias de hoje parece que tem tido mais importância na vida das pessoas do que o fraternalismo. O que é triste por que a gente vê pra onde os rumos estão levando e parece ser um caminho bem sem volta. Sabe me choca ver pessoas falando que não querem ter filhos por causa de como o mundo está se tornando, e eu sempre tive pra mim que ter um filho é a expressão máxima do amor humano, e eu fico pensando como uma pessoa pode não querer viver isso? Mas no fim não posso julgá-las por que elas também não estão erradas.

 

142 - Acha que vivemos em uma geração vaidosa, que passa tempo de mais se exibindo nas redes sociais?

Sim, e isso é reflexo do materialismo que vivemos hoje, o tal do funk ostentação é o reflexo do que foi a periferia nos últimos anos, onde os objetivos de vida não eram criar famílias e serem felizes e sim conquistar posses, seja lá por qual meio.

 

143 - Você faz parte dessa geração?

Pela minha idade sim. mas não sou desses, em algum momento da minha vida sempre fui de bater muitas fotos e tal, mas hoje acho que no meu instagram deve ter 10 fotos no total.

 

144 - Qual sua opinião sobre Mark Zuckerberg?

Eu não diria que foi um cara revolucionário, porque ele pegou algo que já existia e transformou, mas o que define ele é sua visão, é inegável que até agora ele é o cara que melhor soube lidar com seus sites de rede sociais. Outras redes sociais, são boas mas não engrenam como as do tio Mark.

Sobre as questões de privacidade não vou entrar neste assunto pois acho que é um assunto muito complexo e caberia bem mais estudo da minha parte.

 

145 - Você chupou o pau de um mendigo pela honra de ser moderador ou líder da área Profissão: Manager? Chuparia novamente para ser moderador?

Em minha defesa o mendigo era limpinho, e foi antes da quarentena de isolação social, naquela época não existia coronavírus. Não chuparia de novo pois me enganaram me prometeram grandes poderes, mas o que veio só foram grandes responsabilidades.

Brincadeira, eu toparia ser moderador novamente sem problema algum, minha saída se deu em um momento que eu estava muito sem tempo e já bem fadigado com o fórum, mas sempre que precisarem estarei a disposição sim.

 

146 - Se sua vida dependesse de um teste do sofá para mudar de rumo, quem escolheria para mudar o rumo: Kid Bengala ou Negão do WhatsApp?

Não mudaria meu rumo hahahaha.

 

147 - Se você pudesse ser outra pessoa na história, quem seria?

Não sei, acho que Alexandre, O Grande, a forma como ele conquistou ⅓ do mundo conhecido naquele momento me parece algo bem desafiador.

 

148 - Se você pudesse ser outra pessoa na atualidade, quem seria?

Nestes tempos de crise, com certeza seria o Jair Bolsonaro, e consertaria algumas cagadas que ele está fazendo no momento.

 

149 - Qual sua opinião para quem diz torcer para um time quando na verdade torce para outro?

O que posso dizer? Tenho pena. Não tem coisa mais triste do que a iludirmos a nós mesmos.

 

150 - Se você morresse num acidente trágico hoje, como gostaria que seus filhos se lembrassem de você no futuro?

Um cara leal e justo.

 

151 - Esportes Americanos, por que eles são uma escória na sociedade? Você faz parte dos modinhas?

Hahahahahaha. Eu faço porque acompanho a NFL. Não diria que são escória, só que eles têm suas próprias peculiaridades e que é incrível como eles conseguem se vender para o público americano e para o mundo.

 

152 - Se você tivesse informações confidenciais que te enriqueceriam, mas matariam todas as pessoas próximas de você, quanto tempo ponderaria a ter utilizar as informações confidenciais?

Até a primeira briga com essas pessoas. Brincadeira, não acho que valha a pena sujar suas mãos por qualquer quantia em dinheiro.

 

153 - Pelos seus avatares percebe-se que você tem uma forte ligação com a boa música. Como ela faz parte da sua vida?

Eu não saberia viver sem escutar música, enquanto escrevo as respostas para essa entrevista já passei de Alanis Morissette, para anos 80, Metal Melódico, e agora estou escutando Dream Theater. Acho que a música, é das formas de artes que mais consegue aproximar o artista do público, tipo eu não consigo apreciar um filme sem entender o idioma ou ter uma legenda. Na música só a melodia me basta, se o cara está xingando minha mãe, chorando as pitangas por que é corno, ou adorando o satã, o problema é dele, o que me importa é o sentimento que ele me passa através dos instrumentos, da forma de cantar.

 

154 - Como você se descobriu fã de Iron Maiden?

Eu sempre conheci e gostei de algumas coisas do Iron Maiden, mas acho que virei fã mesmo foi com uns 14 anos, ali eu passei a escutar de tudo deles e viraram minha banda predileta por muitos anos. Dito isto de forma cronológica, o meu sentimento de fã começou sabe quando a gente conhece as principais músicas de uma banda e mesmo achando legal é isso? Com o Maiden foi bem assim eu não dava muita bola até escutar Hallowed Be Thy Name, dali fui procurar outras músicas e os caras são muito mais do que só as top-10 que todo mundo conhece.

 

155 - Qual foi o show mais memorável que você foi?

Nossa essa difícil de responder já fui a alguns shows memoráveis como Dream Theater na turnê do Black Cloud & Silver Linings, Iron Maiden na Somewhere Back In Time Tour, Metallica no RiR 2011 e Aerosmith no Monsters of Rock em 2013.

Mas vou citar dois shows nacionais como os mais memoráveis porque tiveram uma carga emocional muito forte em mim.

Um foi o show do Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, tocando na íntegra o álbum The Temple of Shadows com o maestro João Carlos Martins liderando uma orquestra, e alguns convidados internacionais como Kai Hansen e Mike Vescera. Pra quem não sabe The Temple of Shadows é a obra prima do metal nacional, e ouvir na íntegra com o Edu finalmente cantando bem é uma coisa de arrepiar, me peguei chorando em alguns momentos.

O outro show foi o retorno do Shaman com a formação original, quando eu comecei a ir a shows, o Shaman tinha acabado de se separar, então só tinha visto ao vivo a banda do Andre Mattos e o Shaman do Ricardo Confessori, quando eles voltaram foi algo muito marcante pra mim. E pra ajudar eles tocaram na íntegra os dois álbuns que a formação original tinha gravado. Foi algo surreal ver o Andre finalmente feliz, já tinha ido em outros shows dele tanto na carreira solo, quanto no Avantasia mas nunca o tinha o visto feliz em cima do palco e ali parecia que finalmente ele estava feliz. Depois da morte dele, que Deus o tenha, esse show significou ainda mais pra mim. Nunca fui um cara de lamentar muito a morte de artistas pois entendo que a morte é inerente a vida e não há o que se fazer quando chega a hora, mas a morte dele e a do Ronnie Dio me deixou bem triste.

 

156 - Que tipo de estilos musicais você gosta, além do Heavy Metal?

Gosto muito de outros estilos de Metal, gosto muito de Southern Rock, um pouco de Blues, pra falar a verdade no Rock os únicos estilos que não sou chegado são Punk, Indie e Rock Progressivo. Aí fora do Rock gosto muito de músicas anos 80, o Pop desta época era bem legal, Sertanejo dos anos 90 eu acho sensacional, inclusive Página de Amigos é uma das músicas que mais gosto na vida.

 

157 - Toca algum tipo de instrumento?

Não, só toco pu…….

 

158 - Se pudesse escolher entre ressuscitar o Kurt Cobain ou o Michael Jackson, quem escolheria?

Tirando todas as polêmicas dos dois, eu usarias as esferas do dragão para ressuscitar o Michael Jackson com toda a certeza. Ele era muito mais músico que o Kurt, que tocava mais ou menos e cantava menos ainda mas deu sorte de que o que ele fazia virou tendência.

 

159 - Paul Di'anno ou Blaze Bayley?

Veja bem, o Paul lançou álbuns melhores com o Maiden, porém sua pegada Punk não me agrada muito. E como já fui em um show do Blaze, eu vou ficar com o gordinho gente fina.

 

160 - Curte animes? Se sim, quais você indicaria para um novato na área?

Curto muito. Minhas indicações para um novato nesse meio seria My Hero Academia, One Piece e Naruto. Mas tem muita coisa boa mais antiga, Samurai X, Bucky, Berserk, Hajime no Ippo, Trigun e muitos outros bem legais. Posso ficar o dia inteiro indicando animes bons.

 

161 - Qual ou quais são seus filmes preferidos?

A trilogia do Senhor dos Anéis, a série Rocky, Watchmen do Zak Snyder e A chegada com a Amy Addams.

 

162 - Marvel ou DC?

Marvel, depois que eu li praticamente todos os quadrinhos da Guerra Civil, não só aqueles principais do evento mas os das revistas individuais também, eu fiquei louco. Foi tudo muito bem feito ali, sensacional. Nunca vou esquecer do Justiceiro matando os vilões que tinham se aliado ao grupo dos contra o registro. O Capitão América espanca ele e ele não revida nada porque o Cap é não um vilão.

 

163 - Jota Quest ou LS Jack?

Já fui em um show do Jota Quest, no dia eles eram os headliners e e abriram pra eles Detonautas e CPM22. Foi broxante ver o show do Jota Quest, mas entre eles e o LS Jack, acho que a turmo do Rogério Flausino tem algumas músicas melhores.

 

164 - neynaocai versão Vasco da Gama ou neynaocai versão Judeu?

Não conheço as outras versões do ney, mas a do Judeu eu gostei muito.

 

165 - Se inspirou em algum autor da área para começar a escrever?

ggpofm, os saves dele são sensacionais nos quesitos texto, organização e parte gráfica.

 

166 - Como você define sua passagem pela moderação da Profissão: Manager?

Foi bem legal, considero que puder ajudar bastante a área, principalmente logo que comecei e refiz muitas das imagens quebradas da Galeria dos Gráficos, foi um trabalho pesado e que durou alguns dias, mas depois de pronto foi muito gratificante ver a Galeria com as imagens novamente.

 

167 - Qual pergunta você tinha medo que aparecesse na entrevista, mas não apareceu? Responda essa por último, obviamente

Não sei, algo relacionado a algum save que eu não goste acompanhar ou coisa do tipo que poderia gerar alguma confusão. No geral acho que todas as perguntas foram bem legais de se responder e me diverti bastante com elas. Obrigado a todos por fazerem da área tão legal quanto ela pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Entrevista da Área - Março/20 - Confira as respostas!

Carai bicho, eu não teria condição de responder nem metade dessas perguntas. Algumas muito fora do meu mundinho 😅 E nem de longe teria esse jogo de cintura para algumas cascas de banana.

Não posso deixar de agradecer a referência ao meu save, uma puta honra, especialmente nessa companhia que temos na área. Fiquei até emocionado! Mas pode postar de novo lá. Se meu note queimar de novo vc me indica outro com uma refrigeração melhor!

Agradecer também pelo seu tempo como moderador, um trabalho as vezes não reconhecido, mas muito importante!

Bom te conhecer melhor, e ver que mesmo com diferenças, sempre temos coisas que nos aproximam dos outros!

Cara, e pelo amor de Rob Halford, Di'Anno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Andreh68 disse:

Carai bicho, eu não teria condição de responder nem metade dessas perguntas. Algumas muito fora do meu mundinho 😅 E nem de longe teria esse jogo de cintura para algumas cascas de banana.

Não posso deixar de agradecer a referência ao meu save, uma puta honra, especialmente nessa companhia que temos na área. Fiquei até emocionado! Mas pode postar de novo lá. Se meu note queimar de novo vc me indica outro com uma refrigeração melhor!

Agradecer também pelo seu tempo como moderador, um trabalho as vezes não reconhecido, mas muito importante!

Bom te conhecer melhor, e ver que mesmo com diferenças, sempre temos coisas que nos aproximam dos outros!

Cara, e pelo amor de Rob Halford, Di'Anno!

Valeu Andre! 

E sobre o Blaze, o @marciof89 também concorda comigo. kkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, marciof89 disse:

Uma vez que conheci uma moça de Umuarama, não sei se o povo de lá tem alguma similaridade com o curitibano

Não tem. Ninguém tem.

59 minutos atrás, marciof89 disse:

Então eu passaria o verão comendo o Zac Efron.

Você acha que o Zac é mais fácil de lidar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Nunca vou esquecer do Justiceiro matando os vilões que tinham se aliado ao grupo dos contra o registro. O Capitão América espanca ele e ele não revida nada porque o Cap é não um vilão.

É um dos momentos que mais me marcaram como leitor de HQ's também, até arrepio de lembrar. hahaha

Muito maneira a entrevista, ainda não li 100% pois enquanto formatava eu ia lendo, mas li mais por alto. Vou ler ela agora madrugada adentro, mas já dá pra falar que foi bem legal ver, e mais ainda, ver como vocês são guerreiros por responderem essa montanha de perguntas. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 hours ago, marciof89 said:

Ao todo, recebemos 167 perguntas para a atual edição da entrevista, novo recorde na atividade, algo que vem se tornando tendência, apesar da maior parte das perguntas virem de poucos membros

De nada, sou responsável por 86,82% dessas perguntas, as minhas e por servir de inspiração para o poser do @Neynaocai. Pena que não inspirei mais posers.

6 hours ago, Andreh68 said:

Carai bicho, eu não teria condição de responder nem metade dessas perguntas. Algumas muito fora do meu mundinho 😅 E nem de longe teria esse jogo de cintura para algumas cascas de banana.

Se quiser, podemos fazer um jogo rápido para você com essas cascas de banana.

5 hours ago, marciof89 said:

Muito maneira a entrevista, ainda não li 100% pois enquanto formatava eu ia lendo, mas li mais por alto. Vou ler ela agora madrugada adentro, mas já dá pra falar que foi bem legal ver, e mais ainda, ver como vocês são guerreiros por responderem essa montanha de perguntas. hahaha

Como se você não tivesse respondido boa parte dessa montanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Pena que não inspirei mais posers.

Nem tenho figurinha pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

De nada, sou responsável por 86,82% dessas perguntas, as minhas e por servir de inspiração para o poser do @Neynaocai. Pena que não inspirei mais posers.

Se quiser, podemos fazer um jogo rápido para você com essas cascas de banana.

Eu sei! Kkk, tenho medu! 🥶

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Neynaocai disse:

Você acha que o Zac é mais fácil de lidar?

The Rock jogou futebol americano, participou de WWE. Enquanto o Zac era do High School Musical né... bem melhor ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, @DiogoHernandes pela entrevista. É legal quando podemos conhecer mais sobre os colegas de área por meio da entrevista, tanto no que diz respeito à participação na área, como também fora do fórum. Agradecido pelas citações.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Entrevista da Área: entrevista com DiogoHernandes
  • Danut unpinned e unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...