Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

Quote

Ministério da Saúde investiga possível paciente com coronavírus em SP; caso foi para contraprova
Homem de 61 anos, que mora na capital paulista, fez viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O primeiro exame foi feito no Hospital Albert Einstein e deu positivo. Agora, a confirmação deve ocorrer por um segundo exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz.

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga possível caso positivo de coronavírus na capital paulista. Agora, o caso vai para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova.

O Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, registrou em 25 de fevereiro a notificação do caso suspeito de um homem de 61 anos. Ele é brasileiro e viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O paciente tem sinais brandos da doença, como tosse, e está em isolamento domiciliar.

"O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias. A equipe médica segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo com ele", diz nota do Hospital Albert Einstein (veja nota completa abaixo).

O Ministério da Saúde deve fazer um pronunciamento oficial nesta quarta-feira (26), após resultado do Instituto Adolpho Lutz. O governo afirma que vai mapear quem teve contato com o paciente.

"É claro que preocupa, São Paulo é a maior cidade do país. É uma confirmação feita por um hospital privado, agora será feita a contraprova pelo Instituto Adolfo Lutz. O resultado sai amanhã pela manhã. O paciente está clinicamente bem. A recomendação é isolamento domiciliar. Agora vamos fazer o mapeamento com quem ele teve contato", disse o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Coronavírus: entenda o que significa uma emergência de saúde pública global
Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus que surgiu na China
Brasil dobra número de países em monitoramento de casos suspeitos de novo coronavírus; Itália, França e Alemanha entram na lista
Coronavírus: saiba quais são os sintomas e como os países afetados tentam se proteger


Segundo o Ministério da Saúde, no atendimento, o hospital "adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

Trata-se de um homem de 61 anos, residente em São Paulo/SP. Traz o histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 09 a 21 de fevereiro. Iniciou com sinais e sintomas (Febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19). O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.

A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea", diz a nota do Ministério da Saúde.

G1

É, amigos. Começou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contagio-e-sintomas-do-coronavirus-v3-01.jpg

como-e-o-diagnostico-do-coronavirus.jpg

 

Informações úteis coletadas:

O vírus é transmitido por via aérea, mas também pelo contato ou ao tocar onde foi deixado vestígio do vírus.

Sintomas são sentidos com maior frequência em pessoas mais velhas que 35/40 anos, incidência menor de sintomas em pessoas mais jovens que essa idade.

Limpar-se com alcoolgel após espirrar ou ao tossir.

Li que a máscara deveria ser trocada 3 vezes ao dia. Credo, eu achei que era só uma.

 

Prevenções:

Lavar as mãos com água e sabão ou alcoolgel antes de tocar a boca ou o nariz ou os olhos (o ideal é esfregar as mãos por cerca de 20 segundos para garantir que os vírus e bactérias sejam eliminados).

Evitar aglomerações em lugares fechados.

Tampar a boca com o cotovelo ao espirrar ou tossir.

Usar lenço descartável para higiene nasal.

Não compartilhar objetos de uso pessoal com pessoas gripadas.

 

Evitar pessoas doentes ou manter distância.

Ficar em casa quando doente ou usar máscaras quando gripado.

 

Fonte: G1

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem facilidade em climas úmidos, mas é bastante fraco perante os tratos normais de higiene

plague inc da vida real

acho que o simulador errou o momento de ativar. já ta sendo bem controlada sem nem 3 mil mortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, Lowko é Powko said:

ele tem facilidade em climas úmidos, mas é bastante fraco perante os tratos normais de higiene

plague inc da vida real

acho que o simulador errou o momento de ativar. já ta sendo bem controlada sem nem 3 mil mortes.

Tem que ver desses 3 mil mortos, quantos que a China omitiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Tem que ver desses 3 mil mortos, quantos que a China omitiu.

Aquele periodo inicial do surto foi algo nebuloso. Seguraram infos até onde podiam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na China, se as informações forem corretas dessa vez, e eu acho que são, a gripe está contida. Está se espalhando em países que têm mais dificuldade que um país autoritário para adotar medidas de contenção, como a Coréia do Sul e a Itália. A gripe se espalha agora basicamente fora da China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse link explica bem a taxa de mortalidade do covid19 

https://www.worldometers.info/coronavirus/coronavirus-death-rate/

A previsão final é que tenha uma taxa de 2%. Atualmente está em 8%, mas a mortalidade está inflada porque muita gente pode ter sido contaminada e achado que era gripe ou resfriado normal. E também não podemos mensurar a influência que a informação oficial chinesa teve, tem ou terá e se é realmente condizente com a realidade.

 Esse site acompanha as informações oficiais e traz as estatísticas. https://www.worldometers.info/coronavirus/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, calma. Tá bem longe de ser contido. Faz nem uma semana que a OMS tardiamente decretou pandemia.

Tem gente sendo contaminada pela segunda vez já. Tem que cuidar muito.

Daqui a pouco a gente descobre o efeito carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Galera, calma. Tá bem longe de ser contido. Faz nem uma semana que a OMS tardiamente decretou pandemia.

Tem gente sendo contaminada pela segunda vez já. Tem que cuidar muito.

Daqui a pouco a gente descobre o efeito carnaval.

ZaMBiA, você não soube que esse vírus aparenta não resistir a climas tropicais? Se isso for verdadeiro, estamos (bastante) seguros por enquanto (quem mora no sul nem tanto, mas eu invejo um clima mais ameno que esse calor insuportável). O problema poderá aparecer quando chegar outono e depois tem inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Head Coche Z disse:

ZaMBiA, você não soube que esse vírus aparenta não resistir a climas tropicais? Se isso for verdadeiro, estamos (bastante) seguros por enquanto (quem mora no sul nem tanto, mas eu invejo um clima mais ameno que esse calor insuportável). O problema poderá aparecer quando chegar outono e depois tem inverno.

Mas é confirmado ou mera especulação?

Nada que o vírus não se adapte, talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Mas é confirmado ou mera especulação?

Nada que o vírus não se adapte, talvez?

Eu estou esperando a confirmação de que o vírus fica muito fraco na exposição sem hospedeiro em condições acima de 26º graus ou algo assim.

não existe adaptação em evolução. O que existe é variabilidade genética e seleção natural. E o Rna dele, pelo que sei, é fator que contribui para a variabilidade. Mas eu estou apostando que os problemas maiores de Covid19 aqui no Brasil serão a partir do outono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma pena se aqui onde eu moro viesse gente de toda a parte do mundo e ainda por cima tá chovendo e tempo frio direto mesmo sendo verão.

Se o Coronga chegar aqui, f#@&$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que eu tenho lido, esse vírus não é tão desgraçado assim e até a H1N1 era piorzinha. Só que o problema é que o Brasil é um país extremamente mal administrado desde sempre, tem uma porção GRANDE de brasileiros PORCOS PARA UM CARALHO  e o pior de tudo é que a gente tá numa onda anti-vacina e de fake news (inclusive no governo, o que é absurdamente pior) onde nego acha que chá vai ter cura pro vírus, sem contar que a galére que é da área da saúde tem muito pouco subsídio pra tratar algo caso se alastre.

Nos países asiáticos, ainda que gigantescos, existe uma organização muito maior e um cuidado com a saúde e pra não transmitir. Se der merda lá, ok. Se der merda aqui e for grande, vai dar um trabalho da porra pra dirimir. 

Por enquanto tá sussa, altas piadinhas e por aí vai, mas se deixar sem campanhas de prevenção, sem um cuidado grande com quem tá chegando de lugares afetados, alastrar é dois palitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante que a maioria dos contágios desses vírus são através da ingestão de carne animal. Mas as pessoas são teimosas e continuam a matá-los pra se alimentarem. Então não reclamem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

interessante que a maioria dos contágios desses vírus são através da ingestão de carne animal. Mas as pessoas são teimosas e continuam a matá-los pra se alimentarem. Então não reclamem.

Não dá pra precisar isso, até porque dificilmente alguém vai ter contato só com a comida e mais nada ou niguém infectado. Talheres, maçanetas... enfim, tudo que pode transmitir uma gripe comum indiretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Douglas. disse:

Não dá pra precisar isso, até porque dificilmente alguém vai ter contato só com a comida e mais nada ou niguém infectado. Talheres, maçanetas... enfim, tudo que pode transmitir uma gripe comum indiretamente.

ser infectado por transmissão direta por alguém já é um efeito secundário, e à partir disso inúmeras formas transmissivas ocorrem, e para conter isso torna-se difícil e contínuo, porque envolve em grande parte a colaboração das pessoas, e cada uma se preocupa com o assunto de um modo diferente, sem contar que há áreas que até para se conseguir álcool em gel se torna complicado. Mas eu me referia a contaminação inicial, via ingestiva (de alimentos de origem animal). É como no caso do foco inicial da gripe suína, dentre outras tantas que já pude ter contato. Não sou infectologista, nem tenho tantos conhecimentos de quantas epidemias já passamos, mas muitas delas não recrudesceriam ou se manifestariam com tanta força se a alimentação à base de carne animal fosse evitada, sendo que temos outros modelos, até mais baratos, que poderiam ser adotados em larga escala. Só que envolveria mexer em medidas já estabelecidas pelos governos (que subsidiam), e ir mudando aos poucos a mentalidade das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

ser infectado por transmissão direta por alguém já é um efeito secundário, e à partir disso inúmeras formas transmissivas ocorrem, e para conter isso torna-se difícil e contínuo, porque envolve em grande parte a colaboração das pessoas, e cada uma se preocupa com o assunto de um modo diferente, sem contar que há áreas que até para se conseguir álcool em gel se torna complicado. Mas eu me referia a contaminação inicial, via ingestiva (de alimentos de origem animal). É como no caso do foco inicial da gripe suína, dentre outras tantas que já pude ter contato. Não sou infectologista, nem tenho tantos conhecimentos de quantas epidemias já passamos, mas muitas delas não recrudesceriam ou se manifestariam com tanta força se a alimentação à base de carne animal fosse evitada, sendo que temos outros modelos, até mais baratos, que poderiam ser adotados em larga escala. Só que envolveria mexer em medidas já estabelecidas pelos governos (que subsidiam), e ir mudando aos poucos a mentalidade das pessoas.

Descansa veganinho, tira o olho do meu boi, deixa eu morrer em paz.😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...