Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Trink

Posts Recomendados

Excelente a campanha na 3.Liga e acredito que não terá tanta dificuldade na 2.Bundesliga.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

Mudaram as divisões, nada mudou
24 de julho de 2020

 

Grüße, rote Teufel!

 

Eu não acreditei. Achava que, com a pressão por qualificar o elenco para jogar numa divisão superior, Miroslav Klose iria quebrar sua promessa de não contratar jogadores que não fossem para as categorias de base do Kaiserslautern. A janela ainda não fechou, é verdade, ainda tem mais de cinco semanas pela frente. Só que a impressão é de que vamos para a temporada com esse mesmo grupo que conquistou a 3. Liga.

Melhor, quase o mesmo grupo já que tivemos duas baixas. O zagueiro André Hainault já deixaria o clube sem renovar seu contrato e aproveitou para encerrar sua carreira. O capitão Hemlein, realmente, também não teve seu vínculo prorrogado e, depois de dois anos, também não faz mais parte do elenco. Por outro lado, Elias Huth, vice-artilheiro da terceira divisão com o Zwickau, e José-Junior Matuwila voltaram de empréstimo e comporão o grupo. Além deles, Dominik Kajinic, zagueiro do sub-19, subiu para ser mais uma opção para um setor carente. Mas teve contratação, sim. Para a base, chegaram o goleiro norueguês William Ring Strandberg e o atacante Phillip Hellwig. O marroquino Mouad Seghrouchni, liberado pelo Bayern München, está fazendo testes no clube. Enquanto isso, os demais clubes da segunda divisão andam gastando bem, principalmente Fortuna Düsseldorf e Hertha, que caíram na temporada passada.

Resultado de imagem para tony henryA comissão técnica, entretanto, foi bastante modificada. Não por vontade do Miro mas por causa do assédio de outros clubes. O departamento de inteligência foi muito afetado, cinco observadores deixaram o FCK, incluindo aí o chefe Ralf Weber. Para o seu lugar, foi contratado o inglês Tony Henry, com passagens em clubes da primeira divisão inglesa e envolvido em um episódio de conduta racista quando trabalhava no West Ham. Espero que Miro cuide para que isso não aconteça por aqui. Acabamos com muitos estrangeiros e nenhum alemão no setor de observação, não sei o quanto isso pode influenciar na prospecção de talentos para a base.

Os amistosos de pré-temporada trouxeram esperança para, ao menos, um ano sem sustos, o que acredito ser o objetivo do treinador. Em especial as duas vitórias sobre equipes da Ligue 2 francesa. A tabela da 2. Bundesliga trouxe um adversário razoavelmente acessível nessa primeira rodada, o SSV Jahn Regensburg é um dos times que, junto com o 1. FCK, estão cotados para não cair. Não tivemos muitas mudanças em relação à época passada, apenas os testes com Huth atuando na função do Bjarnason. Na lateral esquerda, Herscher ganhou naturalmente a vaga já que é o único natural para a posição. Röser renovou e ganhou um polpudo aumento salarial. Pick e Spalvis ainda não. Aliás, tem muita gente com contrato terminando em junho do ano que vem. 

 

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Andreh68 disse:

O bayern liberou um garoto de 14 anos?

E o recrutador tem antipatia de africano? Ihhh...

Pior que o garoto é africano! Mas acho que o FM não tem essa informação (já dando mini-spoiler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho achado essas previsões da imprensa do FM 2020 bem bugadas, mas acredito que a realidade do FCK é mais ou menos essa mesmo. 

Todavia, se levássemos a sério as odds do Osnabrück e Würzburg, é possível dizer que o rebaixamento não será a principal preocupação na temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do formato de postagem, fez em trazê-lo de volta neste save, pois encaixou perfeitamente.

Parabéns pelo título e acesso conquistados de forma bem fácil, e a que tudo parece a coisa será oposta na próxima temporada na nova divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jirimias disse:

Gostei muito do formato de postagem

Nunca vi algo parecido. É como se eu estivesse lendo matérias reais do Globoesporte ou algum site de notícias esportivas. Essa estrutura está sensacional! Realmente muito bonito. Estarei acompanhando pois curto a ideia de desenvolver jogadores também.

Eu adoro a 2.Bundesliga! Sempre tento um save com o St.Pauli e com o Dusseldorf. Pra mim é a melhor liga do FM para se jogar. Times competitivos, calendário, jogadores, orçamento, etc... É divertido demais pois a maioria das equipes tem chances de título. E é uma liga muito forte. Provavelmente perde só para a segundona da Inglaterra em termos de alto nível técnico.

Quanto ao vacilão que foi demitido do West Ham... bem feito! E é bom saber o nome do cidadão pois caso apareça aqui no meu save, sua contratação estará descartada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso à 2. Liga. Fez uma baita campanha com 30 pontos na frente do segundo colocado. Teve uma boa equipe na 3ª divisão e ganhou o campeonato bem. Agora tem tudo para se dar bem na 2. Liga. Só me estranhou o fato do treinador não contratar jogadores agora e também ter dispensado o jogador de 14 anos da equipe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo dentro do esperado na temporada passada. Acesso e título com boa margem para quem vinha atrás. Até cravei ali quando o título viria, olha só!

Agora tô curioso pra ver como vai se sair nessa subida de degrau, sem contratação alguma e apenas uns quantos reforços da base ou que estavam emprestados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/20/2020 at 10:12 PM, Banton said:

Nunca vi algo parecido. É como se eu estivesse lendo matérias reais do Globoesporte ou algum site de notícias esportivas. Essa estrutura está sensacional! Realmente muito bonito.

É porque você não frequenta a área há muito tempo e está tendo a felicidade de acompanhar um autor das antigas que já usou esse modelo outras vezes. Existem vários desses saves nas Histórias Memoráveis e no Recanto das Histórias. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2020 em 11:44, mfeitosa disse:

Tenho achado essas previsões da imprensa do FM 2020 bem bugadas, mas acredito que a realidade do FCK é mais ou menos essa mesmo. 

Todavia, se levássemos a sério as odds do Osnabrück e Würzburg, é possível dizer que o rebaixamento não será a principal preocupação na temporada. 

Acho até que estamos bem, levando em consideração as previsões. Mas, como você disse, não dá pra confiar. Tanto para o mal, quanto para o bem.

 

Em 20/03/2020 em 15:55, Jirimias disse:

Gostei muito do formato de postagem, fez em trazê-lo de volta neste save, pois encaixou perfeitamente.

Parabéns pelo título e acesso conquistados de forma bem fácil, e a que tudo parece a coisa será oposta na próxima temporada na nova divisão.

Valeu, Jiri. Realmente, tive muito mais facilidade mesmo do que eu imaginava. A previsão é mesmo de que não será assim mas, quem sabe, a coesão do time, o entrosamento, podem ser um fator surpresa?

 

Em 20/03/2020 em 22:12, Banton disse:

Nunca vi algo parecido. É como se eu estivesse lendo matérias reais do Globoesporte ou algum site de notícias esportivas. Essa estrutura está sensacional! Realmente muito bonito. Estarei acompanhando pois curto a ideia de desenvolver jogadores também.

Eu adoro a 2.Bundesliga! Sempre tento um save com o St.Pauli e com o Dusseldorf. Pra mim é a melhor liga do FM para se jogar. Times competitivos, calendário, jogadores, orçamento, etc... É divertido demais pois a maioria das equipes tem chances de título. E é uma liga muito forte. Provavelmente perde só para a segundona da Inglaterra em termos de alto nível técnico.

Quanto ao vacilão que foi demitido do West Ham... bem feito! E é bom saber o nome do cidadão pois caso apareça aqui no meu save, sua contratação estará descartada.

Como o @ggpofm disse aí embaixo, já usei esse formato algumas vezes. Tem seus prós e seus contras, como aconteceu no último que fiz assim, com o Sunderland. Estou tentando achar um meio termo. 

Sempre gostei de jogar na Alemanha, em todas as divisões, justamente por causa do equilíbrio. Curiosamente, não aconteceu na primeira temporada, na terceira divisão.  Esse Tony Henry foi um vacilão mesmo. Na verdade, eu achei estranho ele ter passado em clubes médios da Inglaterra e estar no Accrington Stanley, na League One. Mas nem fui correr atrás do motivo. Só vi mesmo na hora de escrever o post.

 

Em 21/03/2020 em 01:57, LucasPettine disse:

Parabéns pelo acesso à 2. Liga. Fez uma baita campanha com 30 pontos na frente do segundo colocado. Teve uma boa equipe na 3ª divisão e ganhou o campeonato bem. Agora tem tudo para se dar bem na 2. Liga. Só me estranhou o fato do treinador não contratar jogadores agora e também ter dispensado o jogador de 14 anos da equipe. 

Não estou contratando porque é a regra do save. É uma espécie de desafio da base, onde não se pode contratar nem para a base, mas estou adaptando e só não contratando para a equipe principal. E quem dispensou o garoto de 14 anos foi o Bayern, não nós. Ele está em testes no 1. FCK.

 

Em 21/03/2020 em 19:47, Bigode. disse:

Tudo dentro do esperado na temporada passada. Acesso e título com boa margem para quem vinha atrás. Até cravei ali quando o título viria, olha só!

Agora tô curioso pra ver como vai se sair nessa subida de degrau, sem contratação alguma e apenas uns quantos reforços da base ou que estavam emprestados.

Como eu disse, talvez o entrosamento possa ser bem útil para nós. Vamos ver o que acontece nessa próxima atualização...

 

14 horas atrás, ggpofm disse:

É porque você não frequenta a área há muito tempo e está tendo a felicidade de acompanhar um autor das antigas que já usou esse modelo outras vezes. Existem vários desses saves nas Histórias Memoráveis e no Recanto das Histórias. 😉

Obrigado pelas palavras, Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

Quem imaginava?
18 de outubro de 2020

 

Grüße, rote Teufel!

 

Será que o mais otimista dos diabos vermelhos imaginaria algo parecido com o que está acontecendo nesse início de temporada? A previsão de toda a imprensa era de que o Kaiserslautern brigaria contra o rebaixamento. Possivelmente escaparia, mas frequentaria a parte de baixo da tabela. Só se for de cabeça para baixo! Mantendo a base da temporada passada, Miro montou uma equipe extremamente segura e que sofre pouquíssimos gols. Com isso, o time surpreende na segunda colocação da 2. Bundesliga, atrás apenas do Hertha Berlin. A única derrota aconteceu na segunda rodada e já se vão dois meses e meio desde então. Justamente contra o nosso próximo adversário na DFB-Pokal daqui a dez dias. Algumas vitórias foram bem impactantes como a goleada sobre o St Pauli e o triunfo lá em Dresden.

Resultado de imagem para kevin krausNo entanto, Klose terá que encontrar uma solução para a terrível lesão do Kraus. No treinamento de anteontem, o zagueiro se contundiu e ficou constatado rompimento no ligamento cruzado do joelho. Não é a primeira vez, Kraus já teve outras duas contusões similares, em 2012 e em 2016. Provavelmente, de acordo com a previsão do departamento médico, não volta mais nessa temporada. Hoje, quem jogou ao lado do Gottwalt e até fez o primeiro gol foi Kajinic que, mesmo com 18 anos, parece ter saído na frente do Matuwila.

Uma preocupação que os diabos vermelhos não terão será a respeito de perder o treinador. No início do mês, Miro aceitou a proposta de renovação contratual feita pelo presidente Martin Bader e fica no clube até 2023 apesar do assédio de vários clubes. O treinador recebeu um aumento mais do que merecido de quase 50% nos seus salários. Quem terá que esquentar a cabeça agora é ele já que boa parte do elenco principal do Kaiserslautern tem seus vínculos com o clube encerrando em junho do ano que vem. Mas ainda falta muito tempo até lá.

Leia também: Thiele, enfim, vai embora e chega mais um garoto para a base

 

spacer.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém.Ninguém esperava. Só os torcedores do Sunderland! 😝

Parece estar com um jogo bem regular, e tem tudo para subir, mesmo com alguma oscilação no caminho.

Me afeiçoei ao Heidenheim vendo um documentario na Netflix sob o sistema de técnicos alemão, inclusive com o Klopp. O cara tirou eles da quinta divisão se não me engano,e segue firme no comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início de temporada fantástico. Muitíssimo sólido defensivamente - e vamos ver se consegue manter essa solidez a partir de agora com a lesão do titular - e com um ataque que se não é super goleador, vai cumprindo seu papel.

No fim, pelo menos nesse início, a quase ausência de movimentações no elenco principal se mostrou acertadíssima e o entrosamento carregado da temporada passada parece estar mesmo fazendo a diferença. Curioso para ver como a equipe se portará na sequência do campeonato, com essa mudança de panorama, partindo de candidato a rebaixamento a clube com responsabilidade de lutar no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2020 em 14:55, Andreh68 disse:

Ninguém.Ninguém esperava. Só os torcedores do Sunderland! 😝

Parece estar com um jogo bem regular, e tem tudo para subir, mesmo com alguma oscilação no caminho.

Me afeiçoei ao Heidenheim vendo um documentario na Netflix sob o sistema de técnicos alemão, inclusive com o Klopp. O cara tirou eles da quinta divisão se não me engano,e segue firme no comando.

Pela diferença entre os times, acho que o Hertha tem tudo para disparar e ser o campeão. Aí tem a briga pela vaga direta na segunda posição e o playoff. Não conhecia essa história do Heidenheim, vou procurar esse documentário...

 

Em 24/03/2020 em 23:05, Bigode. disse:

Início de temporada fantástico. Muitíssimo sólido defensivamente - e vamos ver se consegue manter essa solidez a partir de agora com a lesão do titular - e com um ataque que se não é super goleador, vai cumprindo seu papel.

No fim, pelo menos nesse início, a quase ausência de movimentações no elenco principal se mostrou acertadíssima e o entrosamento carregado da temporada passada parece estar mesmo fazendo a diferença. Curioso para ver como a equipe se portará na sequência do campeonato, com essa mudança de panorama, partindo de candidato a rebaixamento a clube com responsabilidade de lutar no topo.

Achei curioso. Nos amistosos de pré-temporada, jogando contra os dois franceses, adversários mais ou menos do mesmo tamanho da maioria dos que estou enfrentando, eu mantive a tática de posse de bola e funcionou. Mantive isso nos jogos oficiais e, até agora, tirando um ou outro oponente, está dando certo.

Tem essa questão também, ver se o elenco consegue suportar bem essa pressão de brigar lá em cima ao invés de contra o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

spacer.png

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

De perder o fôlego
2 de fevereiro de 2021

 

Grüße, rote Teufel!

 

spacer.pngJá tem algumas horas e ainda estou sob o impacto do jogo. Tínhamos vencido Der Dino no Volksparkstadion em dezembro jogando no contra-ataque e hoje, curiosamente, Klose resolveu manter o tiki-taka habitual. Não entendi o motivo. Miro poupou alguns jogadores no sábado contra o St. Pauli e hoje fomos com força máxima. Fato é que saímos na frente numa falha bizarra do Pollersbeck. Só que o controle da partida nunca esteve conosco. Começou o segundo tempo e Kinsombi acertou um sem pulo da entrada da área para empatar. Parecia que teríamos mais uma prorrogação, assim como foi na fase anterior, quando passamos pelo Arminia Bielefeld nos pênaltis. Só que, aos 44, Kajinic e Matuwila se enrolaram e a bola sobrou para Kinsombi virar. Quando estávamos nos encaminhando para o apito final, bola no ataque para o Hamburger, Kinsombi resolveu cobrar um arremesso lateral na área. Vai saber o que se passou pela sua cabeça. Matuwila cortou, Çiftçi puxou um contra-ataque improvável e deu para Röser, na cara do goleiro. O artilheiro não foi fominha e serviu para Jonjic empatar.

Na prorrogação, outro contra-ataque mortal definiu o confronto. Hercher cortou, Zuck deu, de primeira, para Jonjic avançar algumas dezenas de metros. Entrou na área e foi derrubado por Kinsombi. Pênalti, segundo amarelo para o congolês e gol de Röser. Antes do fim da primeira etapa do tempo extra, Çiftçi marcou o quarto depois de bela troca de passes no lado esquerdo do ataque. Novamente, parecia tudo definido mas, minutos depois, Pohjanpalo diminuiu, de cabeça. Os quinze minutos finais foram de pressão absoluta dos donos da casa. Mesmo com um jogador a menos. O time recuou demais, parecia que o empate viria a qualquer momento. Miro, desesperado na beira do gramado, mandava a equipe avançar. Feito. Cabeça no lugar, bola no chão, vitória heroica confirmada. O sorteio para definir os confrontos das quartas de final será na próxima quinta-feira, dia 4.

Já no sábado, o Kaiserslautern recebe o Greuther Fürth para tentar voltar a vencer na 2. Bundesliga.

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andreh68 disse:

Comoeuqueria contra ataques assim. Belo gole belas vitorias.

Caminha forte para pegar uma vaga no playoff! 

Bizarro que é o tipo de contra-ataque que eu costumo tomar. Time ganhando, último minuto, nem pro cara segurar a bola no ataque. Deu mole!

Tomei um choque de realidade naquela derrota para o Hertha, o time deles é bem superior a todos na liga. Tirando o próprio Hamburgo, que vencemos bem no campeonato mas com as estatísticas contra, o resto é bem "vencível". Daria até para beliscar a segunda vaga. Só não sei se isso será bom ou ruim, chegar na Bundesliga com um time notadamente mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha espetacular, realmente surpreendente! Será que se você pudesse contratar quem quisesse, teria o mesmo sucesso ou, de repente, o tempo que leva para uma equipe se entrosar com diversas contratações atrapalharia esse processo?

A queda de produção do primeiro (12 primeira rodadas) para o segundo período é completamente aceitável. Ainda assim, enxergo o FCK como um time duro de se vencer. 

Esse lance dos contra-ataques "mágicos" do FM é de matar qualquer um do coração. É surreal. Penso que é uma forma maluca do jogo tentar equilibrar as coisas. 

No mais, desejo sorte para a sequência e que a equipe tenha fôlego para buscar o 2º ou 3º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invejo essa capacidade que vocês tem de conseguir jogar de forma competitiva sem contratar pessoas para o elenco principal. Ainda preciso evoluir um bocado no jogo 😛

Pegando aí a linha dos comentários sobre contra-ataques, eu gosto muito daqueles que são completamente irreais, tipo nosso jogador olhando e não dando pique pra tentar pegar a bola, ou o goleiro saindo andando e tomando um gol idiota. hahahah

Bom, dá pra alcançar o acesso, mas não subir não parece nada absurdo. Vamos ver o que vai acontecer.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, mfeitosa disse:

Campanha espetacular, realmente surpreendente! Será que se você pudesse contratar quem quisesse, teria o mesmo sucesso ou, de repente, o tempo que leva para uma equipe se entrosar com diversas contratações atrapalharia esse processo?

A queda de produção do primeiro (12 primeira rodadas) para o segundo período é completamente aceitável. Ainda assim, enxergo o FCK como um time duro de se vencer. 

Esse lance dos contra-ataques "mágicos" do FM é de matar qualquer um do coração. É surreal. Penso que é uma forma maluca do jogo tentar equilibrar as coisas. 

No mais, desejo sorte para a sequência e que a equipe tenha fôlego para buscar o 2º ou 3º lugar.

Pois é, né, essa regra de não contratar está começando a quebrar um paradigma para mim com a boa campanha que o Kaiserslautern está fazendo na 2. Bundesliga logo depois de subir. Mas tem os contras: tenho que ajustar as táticas com mais frequência, o time começa a ficar manjado. Acho até que essa queda de produção pode ter relação com isso. E, em algum momento, a falta de contratações vai começar a cobrar sua conta. A não ser que a base sirva com qualidade o elenco principal.

Valeu, Feitosa!

 

16 horas atrás, marciof89 disse:

Invejo essa capacidade que vocês tem de conseguir jogar de forma competitiva sem contratar pessoas para o elenco principal. Ainda preciso evoluir um bocado no jogo 😛

Pegando aí a linha dos comentários sobre contra-ataques, eu gosto muito daqueles que são completamente irreais, tipo nosso jogador olhando e não dando pique pra tentar pegar a bola, ou o goleiro saindo andando e tomando um gol idiota. hahahah

Bom, dá pra alcançar o acesso, mas não subir não parece nada absurdo. Vamos ver o que vai acontecer.

Boa sorte!

Confesso que me surpreendi um pouco mas, como disse, pode ter relação com o entrosamento, sim. Mas está difícil ficar sem contratar, o dedo começa a coçar!

Eu tento não me estressar com gols idiotas que meus times tomam. Acabo vendo que acontece para os dois lados. E na vida real também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

Sobe, desce, sobe...
27 de março de 2021

 

Grüße, rote Teufel!

 

82320552_231252861204761_8371892957447111537_n.jpg?_nc_ht=scontent-lga3-1.cdninstagram.com&_nc_cat=105&_nc_ohc=X1TgwByBCzoAX_eQeNT&se=7&oh=16206616f02ca5078063189833c1a5e7&oe=5EE17CE9&ig_cache_key=MjIzMTQ1Mzc4MzEzNzk1MjUzNw%3D%3D.2No ano passado, eu não fui. Hoje consegui mexer meus pauzinhos e estive lá no Sportpark „Rote Teufel“ para assistir a partida entre o sub-19 e a garotada da peneira. Os garotos tinham jogado um amistoso três dias antes e o cansaço pode ter dado uma equilibrada nas ações. De qualquer forma, vi um zero a zero bem movimentado e é curioso como conseguimos ver a mesma cara do time de cima apesar de características individuais diferentes. Parece que alguns meninos podem vingar: o goleiro Michal Urban, os zagueiros Kris Ford e Markus Wolf, o lateral direito Jakob Beitzinger, o volante sírio Mostafa Sardar, o meia esquerda polonês Szymon Zielinski e os atacantes Nicklas Stang e Paolo Ricci. Esses oito devem receber propostas para permanecer no clube, os demais ficaram em testes para ver se impressionam de alguma maneira.

Enquanto isso, estamos no meio de uma parada pelas datas FIFA. Considero que, apesar de não perdermos desde o final de janeiro, estamos passando por um período de ligeira turbulência. Em especial porque estamos tendo muitas dificuldades para marcar gols e vencer partidas dentro dos nossos domínios onde, normalmente, éramos muito fortes. Empatamos sem gols três vezes contra equipes que, modéstia à parte, já mostramos que poderíamos derrotar, Greuther Fürth, Würzburg e Fortuna Düsseldorf. Coincidência ou não, três times com que também empatamos fora de casa.

Apesar de tudo, a briga pelo acesso está mais viva do que nunca. O título já está praticamente definido, ninguém deve tirá-lo do Hertha. Se o campeonato terminasse hoje, com sete rodadas ainda para disputar, o Hamburger estaria retornando de forma direta para a Bundesliga e o Kaiserslautern disputaria o playoff, com o Arminia Bielefeld ficando de fora. Mas a diferença é mínima e, a cada jogo, essas posições se alternam. Klose ainda precisará decidir o que fazer na semifinal da DFB-Pokal quando, em pouco menos de um mês, receberá o Köln no Fritz-Walter-Stadion. Veremos se ele priorizará alguma das competições ou se irá de força máxima em ambas.

 

20210326_classif_reduzf91aee143dd44a5c.p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fornada trouxe alguns valores interessantes para o clube, mas ainda nada que possa ser útil num curto prazo. Precisará de paciência e muita persistência com essa garotada.

Voltando para as disputas da liga, conseguiu desbancar o Bielefeld da zona de classificação, mas a briga promete ser pesada até o final.

Sou da opinião que o Kaiser deveria priorizar a 2. Bundesliga, em detrimento da DFB Pokal. Basta um vacilo para ser ultrapassado novamente pelo Bielefeld.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Pokal ta com uma cara de canto da sereia... foi passando com alguma sorte e bastante competência, mas a final parece que vai ser um pouco encardida. A taça não é impossível, mas arriscada.

Focaria mais na liga, com vistas a escapar do playoff, mas faria o possível na copa, afinal esse Miro nasceu com o popozão virado para a lua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira geral, gostei dos jovens que surgiram nessa fornada. Se conseguir trabalhar bem, deve ter nomes minimamente úteis para o futuro.

No campeonato, vejo o empate contra o Fortuna mais aceitável, por se tratar de um time teoricamente mais qualificado que os outros dois. Ainda assim, pesa um pouco por ser um confronto direto. Mas os outros dois empates não poderiam ter ocorrido. Poderia estar hoje com uma interessante vantagem sobre o Hamburger de 4 pontos e ainda vivo na disputa pelo título, que hoje só é possível se acontecer um desastre pelos lados do Hertha.

Esses próximos três confrontos devem definir melhor o que fazer em relação ao dilema "priorizar uma competição ou ir com força máxima em ambas". Não sei qual é o intervalo entre o jogo da Copa e o jogo seguinte a ele pelo campeonato, mas com esse intervalo de quatro dias entre Nürnberg e Köln, creio que dá pra ir com um time minimamente próximo do que considera ser a força máxima, lutando em ambas as frentes. Mas aí é o que eu faria, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to 1. FCK - Die Roten Teufel
  • AllMight pinned, unpinned e featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Bruno Trink
      Por Bruno Trink
      O início da Era Haaland em Bryne
      06. mar 2023 14:08
       
      O futebol norueguês tem uma nova esperança para voltar a ser uma referência mundial, graças à iniciativa do craque Erling Haaland, que decidiu investir nas categorias de base do Bryne FK, clube onde foi formado. Seu pai, Alf-Inge, assumirá o cargo de treinador da equipe, e juntos eles têm o objetivo de fortalecer o futebol norueguês e colocá-lo entre os melhores do mundo.
       

       
      O Bryne FK é um clube histórico da Noruega, fundado em 1926 na cidade de Bryne, localizada na região sudoeste do país. Durante seus primeiros anos de existência, o clube disputou competições regionais, até que, em 1965, conseguiu o acesso à segunda divisão do campeonato norueguês. O sucesso continuou nos anos seguintes, com o Bryne FK alcançando a elite do futebol norueguês em 1970. Desde então, o clube teve altos e baixos, mas sempre se manteve entre as principais equipes do país. Chegou até a participar de competições continentais na década de 1980, quando conquistou também a Copa da Noruega. Hoje, está na segunda divisão do campeonato nacional.
      Erling Haaland, filho de Alf-Inge, começou a jogar futebol nas categorias de base do Bryne FK, antes de ser contratado pelo Molde FK, onde se destacou e chamou a atenção de clubes de todo o mundo. Em 2019, Haaland se transferiu para o RB Salzburg, da Áustria, e depois para o Borussia Dortmund, da Alemanha, onde se tornou uma das grandes estrelas do futebol europeu. Em maio de 2022, o Manchester City ativou a cláusula de rescisão de €60 milhões e levou o atacante com um contrato de cinco anos.
      Agora, Haaland decidiu voltar suas atenções para o clube onde tudo começou, e anunciou que investirá na melhoria das categorias de base do Bryne FK. Seu pai, Alf-Inge, ex-jogador da seleção norueguesa e com passagens por clubes como Manchester City e Leeds United, assumirá o cargo de treinador da equipe. A ideia é formar jogadores talentosos e prepará-los para uma carreira de sucesso no futebol profissional.
      Alf-Inge afirmou que está muito animado com a oportunidade de treinar o Bryne FK, clube onde ele próprio começou sua carreira como jogador. "É uma honra poder voltar ao Bryne FK como treinador, e ainda mais com a ajuda do meu filho Erling. Acredito que podemos fazer um grande trabalho aqui, e ajudar a fortalecer o futebol norueguês como um todo", disse ele em entrevista coletiva. Como jogador, teve uma carreira de sucesso no futebol inglês. Defendendo as cores do Nottingham Forest, conquistou uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da UEFA. Depois, se transferiu para o Leeds United, onde se destacou como um jogador aguerrido e de muita garra. Por fim, teve uma passagem pelo Manchester City, onde ficou marcado por um lance polêmico com o lendário Roy Keane, do Manchester United.
      Erling Haaland, por sua vez, destacou que a iniciativa é uma forma de retribuir ao clube que lhe deu a oportunidade de começar sua carreira no futebol. "O Bryne FK é um clube muito especial para mim, onde fiz meus primeiros jogos e tive a chance de crescer como jogador. Agora é minha vez de ajudar o clube a crescer, e tenho certeza de que com a ajuda do meu pai, podemos formar grandes jogadores e tornar o futebol norueguês ainda mais forte", afirmou o craque.
       

       
      A notícia da iniciativa de Haaland e Alf-Inge causou grande repercussão na Noruega e em outros países do mundo. Muitos veem a iniciativa como uma forma de incentivar o desenvolvimento do futebol em um país que tem um grande potencial, mas ainda não conseguiu se firmar como uma potência mundial na modalidade. A expectativa é que, com o investimento nas categorias de base do Bryne FK, o futebol norueguês possa se fortalecer e ganhar mais espaço no cenário internacional. Haaland e Alf-Inge certamente estão comprometidos com esse objetivo e têm todo o potencial para torná-lo uma realidade.
       
       
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
×
×
  • Criar Novo...