Jump to content
Sign in to follow this  
AlexVivas

(22/03 ) Honra e Fidelidade = Temp 01 Ep 01.2 - Dinamarca

Recommended Posts

AlexVivas

spacer.png

Resultado de imagem para introdução logo

Primeiramente, venho pedir perdão a todos que estavam participando de meu save Honra e Fidelidade que por desânimo, entre outros fatores, foi apagado. Com a vida um pouco melhor ajustada, decidi retomar a saga com o mesmo título, mas com uma nova abordagem:

De uns tempos para cá, vemos novas sagas com teor histórico surgindo, e então me veio a seguinte ideia: pesquisar o gênesis das competições de seleções de futebol.

Então lá fui eu, basear meu save nas Olimpíadas e nas Copas do Mundo, e digo que tem sido uma pesquisa muito gostosa de fazer. Através da história veremos que uma Seleção Nacional é mais forte que uma Legião Estrangeira.

Formato da saga: semi-ficcional, pois de ficção somente o treinador, que será eu mesmo e na vida real meu único conhecimento de treinador é com os jogos manager.

Cada competição será uma "temporada" da saga, que seguirá a ordem cronológica dos acontecimentos (ex.: Copa de 2014, Olimpíadas de 2016). No início de cada temporada, trarei um resumo da competição em questão.

Cada clube abordado será um "episódio" da temporada, finalizado após alcançar o objetivo proposto. Cada episódio será um tópico separado no fórum, portanto a saga é no padrão "save de clube".

Cada tópico será enumerado no post "Índice". 

Postagem: o prazo de postagens será de acordo com o campeonato (em turnos ou em períodos "início a Dezembro" e "Janeiro ao fim") portanto não há um tempo em dias definido. 

Resultado de imagem para objetivos png

A missão principal desta saga é uma apenas: ser campeão do Mundial de Clubes da FIFA com uma equipe 100% nacional.

Resultado de imagem para regras png 

• clubes selecionados: somente os que enviaram no mínimo 5 jogadores para a competição em questão;
  • abordar os atletas da Seleção, dos melhores times da Liga e os que se destacarem na Liga vigente para melhoria do plantel;
  • atletas já naturalizados (ex.: Diego Costa, Brasileiro, mas decidiu defender a Seleção da Espanha, aparecendo no FM como Espanhol) serão aceitos;

Resultado de imagem para disquete png

Football Manager: 2018 versão 18.3.3 e 2019 versão 19.1.1

Database: originais do FM e alternativas

Desde já o meu MUITO OBRIGADO a todos que me acompanharem nesta grande e prazerosa jornada !!

Grande abraço !!

AlexVivas
LC

Seja novamente bem vindo Alex e boa sorte no save.

AlexVivas
3 minutos atrás, LC disse:

Seja novamente bem vindo Alex e boa sorte no save.

Como sempre o meu amigo Basco me apoiando em todos os momentos. Muito obrigado e Deus continue te abençoando !! 

AlexVivas

spacer.png

Olympic_games_1908_London.jpg

TEMPORADA 01

1908 - JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES (INGLATERRA)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Após a realização dos jogos intermediários de 1906 na Grécia, considerados não-oficiais e que não tiveram seus resultados computados pelo Comitê Olímpico Internacional, os Jogos da IV Olimpíada foram realizados em LondresGrã-Bretanha, entre 27 de abril e 31 de outubro de 1908. Originalmente deveriam ser realizados em Roma, mas uma erupção do vulcão Vesúvio obrigou as autoridades italianas a usar todos seus recursos econômicos para combater os efeitos da tragédia e a desistir de sediar os Jogos, que acabaram por serem transferidos para a capital britânica.

Considerados os primeiros Jogos realmente bem organizados para um evento deste porte, após os fracassados e improvisados Jogos de Paris e Saint Louis, apesar de terem novamente sua duração alongada por mais de seis meses, eles obtiveram o empenho pessoal do Rei da Inglaterra para sua realização e se desenrolaram no primeiro complexo olímpico construído, o Shepperd’s Bush Stadium, em White City, subúrbio londrino, com capacidade para cem mil espectadores e que constava de estádio de futebol, pista de atletismo, piscina, pista de ciclismo e instalações para a ginástica e a luta.

Inaugurados pelo Rei Eduardo VII, os Jogos tiveram a participação de 22 nações e 2.008 atletas, entre eles 37 mulheres, que disputaram provas em três esportes diferentes: tênisginástica e patinação no gelo, embrião dos futuros Jogos de Inverno, do total de 24 modalidades. Foi nestes Jogos que a Grã-Bretanha, a dona da casa, pela primeira e única vez, liderou o quadro de medalhas em uma olimpíada, num total de 145 sendo 56 de ouro, mais do dobro de seus então mais ferrenhos adversários, os norte-americanos.

QUADRO DE MEDALHAS

Ordem  País Medalha de ouro Medalha de prata Medalha de bronze GoldSilverBronze medals.svg
1 Grã-BretanhaGBR Grã-Bretanha 56 51 39 146
2 Estados UnidosUSA Estados Unidos 23 12 12 47
3 SuéciaSWE Suécia 8 6 11 25
4 FrançaFRA França 5 5 9 19
5 AlemanhaGER Alemanha 3 5 5 13

25036908_2.jpg?v=8D39B689A5C0D80

Medalha de Ouro

5404366022_90b7b94d80_b.jpg

Shepperd Bush's Stadium, em White City, Londres.

Estádio Olímpico de White City foi o primeiro estádio construído com o propósito exclusivo de sediar os Jogos Olímpicos. Erguido em dez meses onde antes era um fazenda na área de White City, em LondresInglaterra, o estádio foi inaugurado em abril de 1908 por Sua Majestade o Rei Eduardo VII e serviu de palco para as principais competições dos Jogos Olímpicos de 1908.

Com capacidade para 68 mil espectadores sentados e uma capacidade total de 110 mil com a instalação de arquibancadas móveis extras, o estádio foi palco tanto do atletismo quanto de provas como arco e flecha e ginástica durante os Jogos.

Com o correr dos anos, ele foi sendo usado para diversas outras atividades como futebolrugbi, corrida de cachorros e de velocidade. Demolido em 1985 para a construção do novo complexo de prédios da BBC, a televisão estatal britânica, o local onde se localizava a linha de chegada na pista de atletismo ainda existe demarcado e conservado como relíquia - ali aconteceu a mais dramática chegada da maratona na história dos Jogos e é a distância exata de 42,195m desde a linha de partida, marcando pela primeira vez esta distância para a maratona - numa praça existente hoje no local.

AlexVivas

spacer.png

100px-Football_pictogram.svg.pngFUTEBOL

Durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1908 foi realizado oficialmente pela primeira vez o torneio de futebol em Jogos Olímpicos, entre 19 e 24 de outubro. O futebol havia estado presente nas duas edições anteriores, mas apenas como esporte de demonstração. A federação inglesa da modalidade, The Football Association, foi quem organizou o evento.

Oito equipes se inscreveram na competição, sendo duas delas da França, a Suécia, os Países Baixos, a Dinamarca, a Grã-Bretanha, a Hungria e a Boêmia (os dois últimos desistiram antes do início do torneio). A Grã-Bretanha conquistou a primeira de duas medalhas de ouro consecutivas em Olimpíadas. O dinamarquês Sophus Nielsen marcou 10 gols na goleada da Dinamarca sobre a França por 17 a 1, recorde em torneios olímpicos.

Dentre os clubes, os que enviaram mais jogadores em cada país foram os seguintes:

250px-Kj%C3%B8benhavns_Boldklub_logo.png  Kjøbenhavns Boldklub = 7, Dinamarca – Københavnsserien (Level 5)

hv_cv_quick_den_haag.gif?rHPGRb4zN5nOzFyKbFvkqvnQVusLB6T8&itok=SxtmP-Q- HV & CV Quick Den Haag = 5, Holanda – Derde Divisie Sunday (Level 4)

Tourcoing_USF_logo.png  US Tourcoing FC = 5, França – Régional 1 (Level 6)

%C3%96rgryteIS.png Örgryte IS = 4, Suécia – Superettan (Level 2)

Wolverhampton_Wanderers.png Wolverhampton Wanderers = 2, Inglaterra – Premier League (Level 1)

LC
3 horas atrás, AlexVivas disse:

Como sempre o meu amigo Basco me apoiando em todos os momentos. Muito obrigado e Deus continue te abençoando !! 

Você faz o mesmo nós meu saves Obrigado. Você e sua família sejam abençoados também meu amigo.

AlexVivas

Legiao-estrangeira-019cd824721e311d5f.pn

TEMPORADA 01 - EPISÓDIO 01: DINAMARCA

APRESENTAÇÃO PESSOAL

E aí, amigos managers, tudo bem ?

Para quem não me conhece, me chamo Alex, 37 anos, casado com uma mulher incrível chamada Telma, pai de um jovem de 24 anos de nome Matheus, e de um molecão muito alegre de 6 anos de nome Tiago. Morador de Rocha Miranda, zona Norte da Cidade Maravilhosa.

Cheguei aqui no Fórum através do meu amigo @LC e desde então não troco por outro. Após vários saves sem sucesso devido aos problemas enfrentados no decorrer da vida, decidi dar um tempo e agora, com ânimo renovado, retorno com esta saga de mesmo título mas com uma nova proposta.

Devidamente apresentado, vamos conhecer o primeiro clube dessa jornada !!

Resultado de imagem para KB Denmark logo

Honra-e-Fidelidade-S01-E01---KB-Wikipedia35cb9fa8e42caebb.png

Honra-e-Fidelidade-S01-E01---KB-Titulos29b48718d5d37519.png

Como observado, estamos diante do maior campeão da Dinamarca mas devido à criação do FC Copenhagen a sua última participação na Superliga - a elite - foi em 1990. Hoje ele disputa a Danmarksserien, 5° nível do futebol Dinamarquês. O FC Copenhagen vem logo atrás de seu criador, com 12 títulos da Superliga.

image.png.9d6f1b6f8e9b16ba1827b42ba2f12d30.png DANMARKSSERIEN

NÍVEL: 05/11 (dependendo da região), dividido em ligas regionais  FORMATO: pontos corridos  JOGOS: 39 (03 turnos com 13 partidas)

TÍTULO: o campeão de cada grupo é promovido para a Danmarksserien do Nível 04.

Analisando o plantel inicial e as finanças do clube, percebi que a ligação com o FC Copenhagen não fica somente na criação do mesmo. Tive que ir mais a fundo e encontrei esse capítulo da história no site oficial do KB:

Honra-e-Fidelidade-S01-E01---KB-e-FC-Cop

Quando possui o mando de campo, o KB joga no estádio Frederiksberg, com capacidade para 5.000 pessoas. Clique na imagem abaixo para ver mais de perto.

Resultado de imagem para Frederiksberg Stadion

CONFIGURAÇÃO

A configuração para esta saga será a seguinte:

OBS: esse episódio será no FM 2018 pois a DB feita pelo claassen no FM 2019 vai até a 4ª Divisão.

OBS 2: para a quantidade de jogadores da DB, Portugal é o modelo das ligas marcadas como "ver apenas" e a Dinamarca é o modelo da liga "jogável".

Honra-e-Fidelidade-S01-E01---DB-01bb6540  Honra-e-Fidelidade-S01-E01---DB-027ec730

Honra-e-Fidelidade-S01-E01---DB-0367e926

Mais detalhes e a primeira temporada veremos no próximo post.

Grande abraço e MUITO OBRIGADO !!!

marciof89

Boa sorte, Alex!

AlexVivas
Em 03/03/2020 em 00:29, marciof89 disse:

Boa sorte, Alex!

Thank you !!!

Neynaocai

Meu caramba, essa história tem tudo pra ser gigantesca. Espero que o ânimo que tomou seja do tamanho necessário pra tocar esse desafio.

Não espero nada além do nível de sempre, algo muito bom.

Boa sorte.

AlexVivas

image.png.5538ddba30a75b74cd6879546c511e49.png

A composição do plantel do KB funciona num trabalho conjunto com o FC Copenhagen chamado de KFC Talent.

FC tem total autonomia sobre os jogadores, podendo promover atletas do KB para o FC e vice-versa, e também as operações de compra, venda e empréstimo.

Para adquirir um jogador de fora, tenho que adicionar o mesmo como alvo de transferência para que o treinador do FC Copenhagen, o Norueguês Stale Solbakken, faça a abordagem.

Fora isso, tenho à minha disposição todo o plantel reserva e da base/juniores do FC Copenhagen além dos atletas do KB.

Sendo assim, o elenco desta primeira temporada ficou da seguinte forma:

Time A: Filip Djukic; Jacob Lauenborg, Sebastian Fischer, Mads Paulsen, Mikkel Hansen; Mads Andreasen, Tommy Byrvang; Morten Hjulmand, Jeppe Stokholm; Jonas Wind, Oliver Andersen.

• jogos fora de casa
  • estreias e finais de todos os torneios
  • torneios continentais

Time B: Christoffer Monty; Rasmus Moller, Sofus Koch Erichsen, Thomas Jensen, Rasmus Riis; Ahmed Daghim (Henrik Bellman), Jonathan Canto, Allan Nielsen, Christoffer Dossing (Sidney Appu); Andreas Kirkeby, Sebastian Stokholm.

• jogos em casa de todos os torneios, exceto os continentais

Esse time seria imbatível se durante os amistosos e o começo da Liga a diretoria não desmanchasse quase metade do Time A, emprestando os jovens que estavam em destaque para equipes da 2ª e 3ª Divisões.

2017--Jogador-Emprestimose564c03835e2ad07.png 

image.png.143fc9e4d6c124e79ac6a4298f089213.png

A tática principal é o "Tiki-Taka Brasil de 94" onde o esquema é o 4-4-2 usado pela Seleção do Tetra com as instruções do gigante catalão. Porém, decidi mudar para o 4-4-2 utilizado pelo FC Kobenhavn no FM, mantendo as instruções coletivas.

Tatica-01fcbb39e12625b6be.png

AlexVivas

Resultado de imagem para copa da dinamarca

DBU Pokalen é a Copa Nacional, de caráter eliminatório e o campeão se classifica para a 3ª Fase de Qualificação da UEFA Europa League. O maior campeão é o AGF Aarhus com 9 conquistas.

A diretoria esperava que nós chegássemos na 3ª Fase, afinal já estreamos na 2ª. Só que foi um jogo bastante equilibrado com uma equipe da mesma divisão porém de outra região. Infelizmente perdemos no apagar das luzes.

2017--Calendario-Copa-0248186586ad15ccc1.png 

Resultado de imagem para DBU Denmark

Com a eliminação precoce na Copa, nos restou dedicarmos o resto do calendário à Kobenhavnsserien, região da Denmarksserien da 5ª Divisão. Recapitulando as regras, a nossa região tem 14 clubes e duração de 39 rodadas, onde todos se enfrentam em 3 turnos. Somente o campeão sobe para os grupos da Denmarksserien da 4ª Divisão.

Na minha opinião, fomos muito bem durante o e Turnos, e para o 3º decidi alterar o esquema tático para o mesmo do FC Kobenhavn. Essa escolha tomou por base a própria ligação dos clubes.

Diante do spoiler abaixo, o que vocês acham que aconteceu no final ?

Vamos ver isso no próximo post !! 

Grande abraço e MUITO OBRIGADO !!!

2017--Disputa-do-titulo06378646dcdbe9a6.png 

LC

Acredito que tenha conseguido o título e aproveita coloque uns comentários dos jogos que foram disputados nessa reta final.

PS: Sei que o tempo é escasso, mas se possível comente outros saves. A participação de todos no fórum só engrandece a área do Profissão Manager.👍

Neynaocai

SUSPENSE É ERRADO!

Mas o título vem.

Pergunta: você mantém a tática mesmo que os jogadores não sejam familiares às posições (como no caso do Atacante Completo)?

Andreh68

Eu acho que vai perder tudo e perder a promoção!

Essa vida de time auxiliar não é fácil, sem nenhum controle sobre o próprio elenco. Nunca experimentei.

LC

Novidades Alex?

mfeitosa

Disputa acirrada pelo título, espero que tenha dado certo!

AlexVivas

Barra---Imprensae645765aeaec5b71.png

Antes de contar como foi o final da nossa primeira temporada, tive a primeira coletiva de imprensa com a presença dos managers @LC, meu amigo Basco; o sempre bem humorado @Neynaocai, o tricolor @Andreh68, e na minha opinião, uma das lendas do Profissão Manager, o genial @mfeitosa. Sejam todos muito bem-vindos !!

Em 09/03/2020 em 11:10, LC disse:

Acredito que tenha conseguido o título e aproveita coloque uns comentários dos jogos que foram disputados nessa reta final.

PS: Sei que o tempo é escasso, mas se possível comente outros saves. A participação de todos no fórum só engrandece a área do Profissão Manager.👍

Obrigado pelos votos de sucesso, amigo. Na próxima atualização vou falar desses jogos.

É, como todos sabem, nossa vida de manager é corrida, mas logo voltarei a ser mais ativo no nosso grupo.

Em 09/03/2020 em 14:14, Neynaocai disse:

SUSPENSE É ERRADO!

Mas o título vem.

Pergunta: você mantém a tática mesmo que os jogadores não sejam familiares às posições (como no caso do Atacante Completo)?

Que isso, amigo, às vezes é legal criar um suspense para aumentar as expectativas.

Sobre sua pergunta, sim, eu mantenho o esquema tático para que o elenco do KB absorva mais rápido o jeito de jogar do FC Copenhagen. Assim, quando o FC cede seus jogadores para nós, os mesmos não precisam se enquadrar a uma nova tática. Obrigado pelo apoio.

Em 12/03/2020 em 11:00, Andreh68 disse:

Eu acho que vai perder tudo e perder a promoção!

Essa vida de time auxiliar não é fácil, sem nenhum controle sobre o próprio elenco. Nunca experimentei.

André, diante do equilíbrio entre os primeiros colocados, não descarto essa hipótese, porém prefiro ser otimista.

Na minha carreira, é a primeira vez que encaro um trabalho desses. O desafio tem valido a pena por me tirar de minha zona de conforto.

2 horas atrás, mfeitosa disse:

Disputa acirrada pelo título, espero que tenha dado certo!

Me sinto muito honrado em receber o seu apoio, grande Marcelo !! Muito obrigado !!

E é isso. Muito obrigado pela presença de todos e os aguardo no setor VIP dos nossos jogos. Até lá !!  

AlexVivas

Resultado de imagem para DBU Denmark KOBENHAVNSSERIEN - TEMPORADA 2017/2018

E aí, amigos managers, tudo certo ? 

Chegamos na reta final da Kobenhavnsserien, e quem me acompanha viu que apenas 4 pontos separam o 3º colocado (Hvidovre IF II) do KB, na liderança.

Faltando 4 jogos, todo cuidado é pouco. Vamos lá ?

Barra---Jogosc00ca8af699eb329.png

Jogo 36 - KB 3 x 0 Jaegesborg

Com uma atuação impecável do meia direito Sidney Appu criando 2 chances claras, 3 passes decisivos e 1 assistência, o trio de ataque formado por Andreas Kirkeby, Sebastian Stokholm Henrik Bellman dá uma excelente vitória para o time B.

Jogo 37 - FB 1 x 4 KB

Contra o vice FB no derby de Frederiksberg, a derrota colocaria tudo a perder. O time A tratou de espantar o fantasma com o jovem meia Martin Blondal ajudando o artilheiro Oliver Andersen a marcar o seu hat-trick.

Jogo 38 - KB 4 x 1 NB Bornholm

NB estava com tanto apoio de sua torcida (vejam o número de visitantes) que mesmo assim o quarteto do meio de campo do time B não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma bela goleada. O sueco Henrik Bellman foi o grande destaque.

Jogo 39 - Tarnby FF 0 x 2 KB

Na última rodada, nossa torcida vem em peso acompanhar a volta do atacante Jonas Wind que fecha com chave de ouro marcando os gols da vitória.

Calendario-03d5d224a4814ddc07.png

Assim termina o 3º Turno e o campeonato. Esse período totalmente invicto me fez apelidar a nossa tática de "Dinamáquina". Para refrescar a memória, segue o trecho retirado da Wikipedia:

" A Dinamarca fez sua primeira aparição na Copa do Mundo de 1986, com a dupla de ataque Michael Laudrup e Elkjær. A equipe então surpreendeu o mundo, ao vencer na primeira fase os três jogos, contra a Escócia por 1 a 0 e a Alemanha por 2 a 0, além de um inesquecível e histórica goleada de 6 a 1 no Uruguai. Na segunda fase o time enfrentou a forte Espanha e sofreu uma inesperada goleada de 5 a 1, com direito a quatro gols do artilheiro Emilio Butragueño. Apesar da sensação entre imprensa e torcida de que o time merecia ter ido ainda mais longe, a seleção deixou ótima impressão e recebeu a alcunha que se tornaria a definitiva para sua história, pela qual é chamada até hoje: "Dinamáquina".

Por falar em Michael Laudrup, o maior jogador de futebol da Dinamarca, sabem em que clube ele estreou no profissional ?

Honra-e-Fidelidade---Michael-Laudrupbae801fa7bc43bd9.png

Michael Laudrup com a camisa do KB no início de sua carreira profissional, na temporada 1981/82.

Barra---Classificacao09f6e7183446d037.pn

2017---Liga--Classificacao3df65e6d3de8e8e9.png

Kobenhavn Boldklub não dá chance aos adversários e levanta o troféu de campeão com uma rodada de antecedência e alcança mais de 100 gols marcados na Liga. O vice FB faz companhia nas estatísticas gerais de equipe.

Vamos aos números:

Remates à BalizaOliver Andersen - 57% (1º)

Gols = Oliver Andersen - 29 (2º)

AssistênciasOliver Andersen - 11 (6º)

Distância Percorrida = Henrik Bellman - 13,32 Km (7º) 

Goleiro = Filip Djukic - 25 gols sofridos (2º) e 19 jogos invicto (1º)

Melhor em CampoOliver Andersen - 9 vezes (1º)

Nota MédiaOliver Andersen - 7,78 em 28 jogos (1º)

Estatísticas do plantel

Prêmios de final de Época

Resultado de imagem para extra extra

É isso aí, pe-pessoal !! Para completar a alegria, o FC Kobenhavn levanta mais um título da Superliga e mantém a hegemonia. 

Vejo vocês na próxima temporada, onde enfrentaremos a Denmarksserien, 4ª Divisão.

Até lá !!

COPENHAGEN BALL CLUB  Resultado de imagem para fc kobenhavn logo

Andreh68

Kkkk, ainda bem que eu estava errado. Dominação total e irrestrita!

Fiquei com uma duvida, o KB pode chegar a primeira dvisão?

marciof89
Em 16/03/2020 em 17:13, Andreh68 disse:

Fiquei com uma duvida, o KB pode chegar a primeira dvisão?

Eu estava com a mesma dúvida, e se não, o que pretende fazer quando chegar ao "teto" do time?

AlexVivas

Barra---Imprensae645765aeaec5b71.png

Após o término da temporada, tive um bate-papo breve com os managers @Andreh68 e @marciof89. Os demais estavam com a agenda complicada, mas eu entendo bem.

Em 16/03/2020 em 17:13, Andreh68 disse:

Kkkk, ainda bem que eu estava errado. Dominação total e irrestrita!

Fiquei com uma duvida, o KB pode chegar a primeira divisão?

Obrigado pelos elogios, André ! 

Também pensei que o caminho seria mais difícil sendo auxiliar, mas o nosso desempenho mostrou exatamente o contrário.

Sobre a nossa parceria com o FC Kobenhavn, assim que chegarmos na Superliga o vínculo será desfeito. O que isso vai nos provocar não sei, mas estou receoso. 

Em 18/03/2020 em 22:30, marciof89 disse:

Eu estava com a mesma dúvida, e se não, o que pretende fazer quando chegar ao "teto" do time?

Márcio, obrigado por vir na coletiva, e, complementando a questão, caso o KB não pudesse alcançar a Superliga, eu aguardaria uma queda de rendimento do FC para que eu tentasse ocupar o lugar do Solbakken.

Mais uma vez agradeço a todos que nos acompanham, e logo nov veremos novamente. Até !! 

LC

O apelido caiu bem a tática utilizada. Os números comprovam que o time passeou na liga. Boa sorte na sequência.

AlexVivas

Temporada 2018/2019 - Danmarksserien

E aí, amigos managers, tudo bem ? 

Que Deus continue nos guardando e abençoando principalmente nesse momento difícil, mas sigamos otimistas !

Hoje é um dia especial pois chego aos 38 anos. Um ciclo se fecha e outro inicia.

Por falar em ciclo que inicia, nesta temporada vamos disputar novamente a Denmarksserien, porém na 4ª Divisão. Vamos nessa ?

Barra--Plantele3f6e26e871e1dba.png

O elenco do KB se renova com novas caras vindas do "filho" FC Kobenhavn.

Time A: Stephan Andersen; Jacob Lauenborg, Luca Racic, Sebastian Fischer, Mads Roerslev; Ahmed Daghim, Aboubakar Keita, William Kvist, Christoffer Dossing; Jonas Wind, Oliver Andersen.

Time B: Filip Djukic (Christoffer Monty); Rasmus Moller, Thomas Jensen, Chris Sorensen, Mikkel Hansen; Henrik Bellman, Jeppe Stokholm, Morten Hjulmand, Jonas Ingerslev; Nicolai Betzer, Andreas Kirkeby. 

Também tivemos a presença breve do camisa 1 Jesse Joronendo zagueiro Stian Rode Gregersen, do meia polivalente Uros Matic, do avançado Andrija Pavlovic e do centroavante Pieros Sotiriou. Além desses, no decorrer da temporada houve a chegada do jovem atacante Oliver Carrara.

goalkeeper_jesse_joronen_of_fc_copenhagen_gestures_during_the_da_1268995-768x501.jpg  47dded77-ce7a-41c6-93cb-9df23283170d?fit=crop&q=80&w=580

O camisa 1 do FC Kobenhavn, o finlandês Jesse Joronen, e o zagueiro norueguês Stian Rode Gregersen: passagens muito bem vindas na Temporada 2018 do KB.

Só que o FC Kobenhavn tratou de limpar o KB de novo, e este ano foi pior:

2018---Transferencias-01-A5fae77142f56021f.png  2018---Transferencias-01-B78d9e5d1551df559.png

Saídas do Time A: Luca Racic, Mads Roerslev, Aboubakar Keita, Jonas Wind, Christoffer Dossing, Ahmed Daghim, Jacob Lauenborg, Sebastian Fischer.  

Saídas do Time B: Filip Djukic, Nicolai Betzer, Rasmus Moller, Henrik Bellman, Jeppe Stokholm.

352394.jpg    

O jovem meia sueco Henrik Bellman foi a perda mais sentida no plantel do KB

Retorna à sua terra natal mas deixa saudade e ótimos números nas 2 temporadas onde foi presença unânime.

Fico ao mesmo tempo perdido por ter 13 jogadores de fora e feliz, pois a maioria dos clubes é da Superliga, bem diferente da temporada passada. Isso prova que meu trabalho vem sendo reconhecido.

Eu pensei que este ano seria mais difícil por ser uma divisão superior, mas ficou só no pensamento mesmo. Me acompanhem na jornada de 2018 da "Dinamáquina":

fifa-fair-play-logo-vector-01.png  2018---Calendario-01f734e28fbade3f33.png

Começamos com a pré-temporada enfrentando alguns clubes onde emprestamos jogadores em 2017. Os maiores destaques foram o 13 a 0 no Bronshoj BK ( 2.Division, 3ª Divisão) e o inacreditável 9 a 1 em cima do Sub-21 do Hamburgo.

dbu-pokalen-logo-EFD2EA752C-seeklogo.com.png  2018---Calendario-022cfe8612f3f37539.png

Na Copa passamos aperto contra o Hojer/Visby e o ASA Aarhus, e demos um baile em campo contra o Give Fremad, porém existe aquela máxima: "Quem não faz......" E o pior: todos são equipes da Serie 1 - 6ª Divisão. Pelo menos chegamos mais longe dessa vez.

2018---Jogos--Copa-0309e2798ddc9c3074.pn

Resultado de imagem para DBU Denmark   DANMARKSSERIEN GRUPO 1

NÍVEL: 4/11, dividido em 3 Grupos  FORMATO: pontos corridos  JOGOS: 24 (03 turnos com 08 partidas)

TÍTULO: os 3 primeiros colocados são promovidos à 2.Division, Nível 3.

spacer.png  2018---Calendario-0446d2625464bcc081.png

Assim como na temporada passada, fomos impecáveis na Liga, mas tivemos um único "grande" tropeço: justamente contra o Avarta que vinha crescendo no campeonato, bastava um empate para sermos campeões com 6 rodadas de antecedência, mas o Time B fez o favor de perder.

Não fiquei tão chateado porque há exato 1 mês tínhamos conquistado matematicamente o acesso à 2.Division, 3ª Divisão.

Ainda tem um adendo: a vitória sobre o vice B 93 no dia 04 de Maio afundou tanto o clube que no final acabou ultrapassado por Avarta e Fredensborg e caiu para o 4º Lugar.

Barra---Classificacao09f6e7183446d037.pn

2018---Classificacao-02ff07053c0fed55bb.

Não tivemos números impressionantes como 2017 porém a diferença de mais de 20 pontos para os também promovidos Fredensborg e Avarta mostra que o nosso nível geral é muito superior. O domínio quase total das estatísticas de equipe comprova o poder do KB.

Remates à Baliza = Oliver Andersen - 60% (3º)

Gols = Oliver Andersen - 14

AssistênciasOliver Carrara - 7 (2º)

GoleirosStephan Andersen - 8 jogos invicto/13 gols sofridos em 18 jogos (1º)

Melhor em CampoJonas Ingerslev - 3 vezes (3º)

Nota médiaOliver Andersen - 7,62 em 17 jogos

Estatísticas do plantel

Prêmios de final de época

2018---Campeao-0130c9d98984162674.png

Resultado de imagem para extra extra

Ufa !! Dois acessos e duas Ligas seguidas !! É com essa alegria que me despeço de vocês, meus caros amigos managers, e a temporada 2019 está logo aí !!

Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO a todos que acompanham esta grande jornada !!

Grande abraço e Deus abençoe !!

COPENHAGEN BALL CLUB  Resultado de imagem para fc kobenhavn logo