Jump to content
Sign in to follow this  
Valismaalane

Kogemus Jalgpall - Bienvenue (01/05)

Recommended Posts

LC

A direção está preocupada com as exibições do Kevin Kauber. Pergunta: Eles tem razão em se preocupar?

Valismaalane
18 minutos atrás, LC disse:

A direção está preocupada com as exibições do Kevin Kauber. Pergunta: Eles tem razão em se preocupar?

Honestamente, acredito que não. É um bom jogador, e tá sendo titular com tranquilidade pro nível do time. Acho que só quiseram achar pelo em ovo apsokaposkpoaskpoask

Inclusive, aqui o KAUBER

Edited by Valismaalane

Andreh68

Num campeonato polarizado assim, deixar de vencer o adversário em casa pode ser perigoso, mas como está com uma pequena frente ainda dá pra respirar. 

Valismaalane
Spoiler
Em 23/03/2020 em 22:19, Andreh68 disse:

Num campeonato polarizado assim, deixar de vencer o adversário em casa pode ser perigoso, mas como está com uma pequena frente ainda dá pra respirar. 

Pois é. Ainda bem que o Levadia está nos deixando sonhar. Muito dificil ganhar todas quando você não tem o melhor time e enfrenta equipes até melhores. Mas ainda estamos no páreo e ainda bem que o Levadia ta colocando pressão.

PS: Mudei o Megapack de escudos, achando que era mais completo que o que eu tinha, e no fim, não era. Se alguem tiver um megapack bom, me indica no mp ai por favor!

N8detah.png

Cap. 7 - Rumando ao títulos guerreiros!

Mais um mês se passa, e mais um mês estamos liderando o campeonato estoniano. Faltam apenas 7 jogos para o fim, sem contar a copa, e podemos sonhar!

Conseguimos nos classificar para EURO já, e quebramos o recorde de melhor classificação da nossa história

Também fomos chamados pelo presidente para comentar da derrota para o Maardu e para o Kalju, mas nada de mais.

G0tE3D2.jpg

Também perdemos mais um jogador. Dessa vez o brasileiro Bruno Caprioli, que não quis ouvir nossa proposta de renovação e topou assinar com o Santa Cruz recebendo mais de 200$ a menos do que oferecemos em contrato. E tudo bem, desta vez são 3 jogadores que sairão no inicio do ano: Yao, Bruno Caprioli e o Sidorenkov.

Também começamos a montar nossa lista de jogadores para o ano que vem, mas infelizmente nossas finanças andam péssimas e não sei como será o próximo ano.

Saídas de Jogadores // Lista Preferêncial

Fizemos bons jogos nesse mês e ficamos da seguinte maneira:

ISlnZcj.jpg

Vamos aos jogos:

Paide 0 x 1 Maardu - Jornada 25

Jogo complicado. Estacionaram um ônibus lá atrás e fomos muito pouco criativos. Vacilamos de mais e não conseguimos sair com o placar. Em um único contra-ataque inteligente, o Maardu matou o jogo e saiu com importantes 3 pontos.

Sillamae Kalev 1 x 3 Paide - Copa 3ª Eliminatória

Jogo bem tranquilo e nem tenho muito o que dizer sobre. O Saar, anda jogando muita bola na temporada, e deixou o dele, de resto, dominamos o jogo todo e o Sillamae nem teve oportunidades.

Uma curiosidade, é que o Sillamae era minha primeira opção de clube na Estônia, mas como ele tava nas divisões inferiores, optei por pegar o Paide mesmo. 

Flora 1 x 2 Paide - Jornada 26

Jogo sempre complicado que traz dores de cabeça. Mas conseguimos nos impor fora de casa e fazer o placar que precisava para seguir forte no campeonato. Aqui, não poderiamos mais vacilar que o Levadia já estava cheirando nosso cangote, empatado em pontos e lideravamos pelo saldo de 1 gol a mais. Fizemos nossa parte rumo ao título! 

Paide 3 x 0 Kuressaare - Jornada 27

Resolvemos a parada ainda no primeiro tempo, mudei a tatica de controlar o jogo, para pressão total (Muito atacante) dos 10' aos 40', resultado, abafamos o Kuressaare e marcamos 3 gols. A diretoria foi falar mal do Kauber e o bixo ta metendo gol de tudo quanto é jeito, não atoa é nosso artilheiro. Depois só administramos o jogo para levar nossos 3 pontinhos.

Paide 2 x 0 Trans - Jornada 28

O Trans dificultou muito para nós e pra variar o Meerits gosta de deixar nosso trabalho mais dificil fazendo uns milagres. Kauber abriu o placar em um rebote que eu desacreditei. A bola quase saindo, ele correu mais que todo mundo e colocou de qualquer jeito pra dentro, mas antes disso, o Meerits fez uma defesa absurda. O segundo gol saiu por falha da zaga e não tinha o que o goleiro fazer. Vencemos bem e seguimos a passos largos, só a taça interessa, virou obsessão! 

Nessa rodada, o Levadia perdeu, estão deixando a gente sonhar!

Paide 4 x 2 Tulevik - Jornada 29

Levadia empatando e a gente entrando em campo. Os jogadores já sabiam do resultado do outro jogo, e abrimos 3 x 0 no placar, mas relaxamos. Mesmo gritando na beira do gramado pro pessoal se concentrar, eles estavam contentes de mais. Tomamos dois gols e o alerta ligou. Felizmente conseguimos marcar o quarto gol e matar o jogo. 

Desta maneira a tabela ficou da seguinte forma:

31QLxKp.jpg

Estatisticas de jogadores // Estatisticas de Clubes

Em Setembro nossa tabela é um pouco mais complicada, enfrentaremos de novo o Levadia e fora de casa, e logo em seguida o Kalju.

vb962XW.jpg

O diagrama da copa

No final do mês esses foram os destaques do time:

4dA44VC.jpg

mfeitosa

Aos poucos, vai se distanciando do Levadia, que parece ser uma equipe bastante enjoada.

Se vencer o próximo confronto direto praticamente pode comemorar o título. Aliás, acho que basta não perder pra eles.

LC

Conseguiu abrir 5 pontos do Levadia, mas tem um jogo chave contra o Tammeka antes de pegar o segundo colocado. É ganhar do Tammeka e não perder para o Levadia, mas se perder as duas partida...Boa sorte na sequência.

marciof89

Pela atual posição e considerando a pontuação, retrospecto e tals, acho pouco provável perder o posto.

Valismaalane

Spoiler
Em 27/03/2020 em 11:22, LC disse:

Conseguiu abrir 5 pontos do Levadia, mas tem um jogo chave contra o Tammeka antes de pegar o segundo colocado. É ganhar do Tammeka e não perder para o Levadia, mas se perder as duas partida...Boa sorte na sequência.

Estamos indo naquele pique! O titulo vai vir, com certeza! Obrigado por estar acompanhando!

Em 27/03/2020 em 10:59, mfeitosa disse:

Aos poucos, vai se distanciando do Levadia, que parece ser uma equipe bastante enjoada.

Se vencer o próximo confronto direto praticamente pode comemorar o título. Aliás, acho que basta não perder pra eles.

Levadia é uma equipe boa e complicada, infelizmente o Levadia pipocou. QUASE impossível nos tirar o titulo nesse momento.

Em 27/03/2020 em 20:36, marciof89 disse:

Pela atual posição e considerando a pontuação, retrospecto e tals, acho pouco provável perder o posto.

Agora só administrar e comemorar ao fim da temporada.

N8detah.png

CAP. 08:  Imetlen oma Eestimaad väikest. (Eu admiro minha pequena Estônia.)

Spoiler

O título é uma parte da letra desta música. Que representa bem o que está acontecendo neste save. 

Bem, estamos a 5 jogos do final da temporada e estamos voando como ninguém imaginaria (nem eu, devo admitir). Porém, meu 4231 e nosso 433 (com variações), deram super certo, além de ter uma equipe qualificada e muito profissional que não deram nada mais e nada menos que 100%!

Já estamos classificados para Euro, então agora com certeza iremos para Champions. Criamos uma boa gordura como veremos.

As FINANÇAS estão uma loucura, estou preocupado com a próxima temporada.

Nos jornais, cravam a disputa do titulo até o final. A mídia ainda está crente que o Levadia pode tirar de nós esse título, mas tradição não entra em campo!

A diretoria também nos liberou o curso Continental A

Os jogos de Setembro ficaram da seguinte maneira:

fYJIMGF.jpg

Vamos a eles:

Paide 2 - 0 Trans - Qrt. Finais - Taça da Estônia

Não há muito o que comentar deste jogo. Jogamos como sempre e vencemos. Não nos complicaram a vida.

Desta forma ficou assim o diagrama da COPA: 

Flora elimina o Levadia e faz a semi contra o Kuressaare e o Paide eliminou o Trans e fará a semifinal contra o Kalju.

vNwlVKZ.jpg

Tammeka 0 - 0 Paide - Jornada 30

Jogo complicado. Jogamos bem mas o Tammeka também fez a parte dele. Yao perdeu a oportunidade de nos fazer ganhar o jogo, perdendo um penal aos 88.

Levadia 0 - 2 Paide - Jornada 31

No jogo mais aguardado do mês, entramos em campo contra o Levadia pilhados. Precisava vencer e só vencer para praticamente levar o título. Entramos em campo e demos uma aula de futebol, alegria e ousadia. Dominamos do começo ao fim o Levadia que não reagia e comemoramos ao final como se fosse um título! 

Paide 0 x 0 Kalju - Jornada 32

Cheio de lesões e suspensões, chegamos nesse jogo todo remendado. Fizemos o que deu e apenas empatamos com o Kalju que vem sendo o oponente mais difícil desse save.

A tabela ficou da seguinte maneira:

j2Bqeio.jpg

Os próximos jogos serão feitos de uma vez, já que novembro só tem um jogo, e talvez, tenha 2 com a final da copa. Após isso, passaremos uns 2 meses de férias e planejando o time. 

u4XGmp4.jpg

Estamos muito a frente e não há o que fazer em relação por a mão na taça. Podemos nos dar ao luxo de escrever o nosso destino e ir no nosso ritmo. Kalju é o jogo mais complicado, o Flora idem. Mas o Kalju por ser pela copa, é extremamente complicado e traiçoeiro. Vamos ver o que vai rolar já que temos a oportunidade de fazer a dobradinha logo na primeira temporada a frente do Paide. 

Como disse no começo, é um save de carreira e pra desenvolver o campeonato estoniano, e nao tem como melhorar os clubes sem passar algumas longas temporadas nele. Portanto nossa prioridade na próxima temporada é se for possível, melhorar as instalações de treino, e tudo o que for possível de jovens (recrutamento, verba, instalações, observação e etc). Quando o Paide tiver em um patamar legal, pretendo desenvolver algum outro clube (Como o Tallinn Ararat, Sillamae, Valga, Maardu, ou qualquer outro que der na telha, talvez até uma seleção. Quem sabe?)

Obrigado a todos que seguem acompanhando. Espero que estejam gostando!

Informações sobre o elenco:
Paide: Jogadores 1 // Jogadores 2

Campeonato: Estatisticas de jogadores  // Estatistica Times

LC

Como você mesmo falou... Está com a mão na taça.

Apesar de jogar contra um adversário complicado eu acredito que consiga passar pelo Kalju e chegar a final da Copa. Boa sorte.

Lowko é Powko

Você pretende assumir a seleção estoniana também, fazendo uma tabelinha entre a geração de jogadores num clube com a evolução da seleção?

mfeitosa

Tá com cara de dobradinha aí, hein? 

Valismaalane
Spoiler
Em 03/04/2020 em 11:51, LC disse:

Como você mesmo falou... Está com a mão na taça.

Apesar de jogar contra um adversário complicado eu acredito que consiga passar pelo Kalju e chegar a final da Copa. Boa sorte.

Obrigado por seguir acompanhando!

Em 03/04/2020 em 14:10, Lowko é Powko disse:

Você pretende assumir a seleção estoniana também, fazendo uma tabelinha entre a geração de jogadores num clube com a evolução da seleção?

Se assumir a seleção tenho que sair do clube (comandar apenas 1), mas tenho planos de assumir a seleção sim. Só que mais para frente. Obrigado por seguir acompanhando!

Em 09/04/2020 em 10:06, mfeitosa disse:

Tá com cara de dobradinha aí, hein? 

Obrigado por seguir acompanhando!

N8detah.png&key=83c2e52124063482850bfd0c

CAP. 09 - Os Imparáveis! A História dos azuis!

Finalmente chegamos ao fim da temporada! Nem nos nossos melhores sonhos poderíamos sonhar com uma temporada assim. Durante toda a temporada, batemos na tecla da consistência e posse de bola. Quando trabalhamos com passes rapidos e triangulações próximas, parece que nosso time corre muito, mas quem está correndo é a bola, e isso foi fundamental para manter o time bem fisicamente durante 90' e tirarmos vantagem contra nossos oponentes. 

Subimos alguns jogadores da base e vou listar em ordem de surpresa. Para mim o K. Pelt é a maior surpresa do time. Foi titular boa parte da temporada e vai seguir sendo. Na sequencia, vem A. Meinhard que tive que subir para ser reserva do Luts e surpreendeu muito! E por fim, um jogador que será vendido ou emprestado pois não rendeu de jeito nenhum, foi A. Ott Valge que me decepcionou muito!

WtL86zZ.jpg

Os destaques da temporada fica para o Kauber que foi nosso artilheiro, o Mool que conseguimos renovar o contrato por mais 1 ano e Sidorenkov, que trouxemos e se destacou, mas já está de saída do nosso clube. Pelo menos conseguiu garantir 2 troféus e fazer parte da linda história que estamos construindo. Enquanto isso, Sinilaid bateu um recorde na nossa equipe, de jogador que mais vestiu nossa camisa em jogos oficiais.

KRDWl4l.jpg

Também gostaria de destacar a equipe sub-19 que foi campeã da sua categoria!

4X9jdSc.jpg

Nosso perfil, está bom com a diretoria que está grata pela liga e pela copa. Fizemos um verdadeiro milagre e contamos com a pipocada do Flora e do Levadia para voar no estonianão da massa! As finanças, infelizmente seguem uma merda. Ganhamos pouco mais de 50 mil na copa e cerca de 80 mil na liga o que não resolveu nossa vida. esperamos que melhore com as receitas do próximo ano. 

Resumo da Classificação - Champions

W88Nq7v.jpg

Classificações gerais do elenco (PARTE 1 / PARTE 2)

Durante as comemorações demos uma entrevista ao canal estoniano de TV (ERR - Eesti Rahvusringhääling).

Juku Sepp (Jornalista): Bem Ragnar, que gosto teve o título para a desacreditada equipe do Paide, que surpreendeu toda a estonia?

Ragnar: Jogamos com a mentalidade certa durante todo o campeonato e tive um elenco talentoso e profissional ao meu lado. Ninguém deu menos que 100% nessa campanha e estou muito orgulhoso. Não conseguiriamos sem eles.

Juku Sepp (Jornalista): Muitos estão preocupados com as peças chaves que sairão em janeiro, e com a participação na Champions pela primeira vez. Pode falar um pouco sobre o planejamento da equipe?

Ragnar: (risos) realmente não é o ideal, mas acontece. Já estamos de olho e de pré-contrato assinado com alguns jogadores. Só não posso revelar ainda. Mas vai surpreender muita gente. O lateral Yañes que trouxemos essa temporada e ficou no s21, também faz parte do planejamento para 2020 e já foi integrado ao time principal. Começa treinar após as férias de Dezembro. Quanto a Champions, infelizmente não vamos para fase de grupos, mas estou otimista, e espero ganhar o máximo de jogos que possam ser possíveis. Se começarmos a sonhar, por favor, não nos acordem! (Termina rindo).

Jogos de Outubro e Novembro

6cCHVmr.jpg

Maardu 2 x 1 Paide - Jornada 33

Jogo complicado. Estávamos desfalcados de 7 jogadores (Foi complicado), e tentamos como deu. Mas infelizmente não conseguimos segurar os 90'. 

Tallinna Kalev 2 x 2 Paide - Jornada 34

Mais um jogo que não estávamos com o elenco completo e sofremos. Mas aqui estávamos com apenas 3 jogadores fora, mas muitos ainda sem ritmo. Fizemos o que deu.

Paide 2 x 1 Flora - Jornada 35

Para variar, vencemos o Flora, o que já virou rotina. Jogo fácil para nos e que nos garantiu o título com uma rodada de antecedencia, uma vez que o Levadia empatou. Saímos de campo com uma grande comemoração. A pequena cidade de Paide, ficou tomada por torcedores, cantando até altas horas da noite o primeiro título da história do clube!

Kuressaare 1 - 1 Paide - Jornada 36

Colocamos jogadores reservas mesclados com os titulares e fomos pra campo só cumprir tabela, ainda estávamos de ressaca da comemoração. Empatamos em ritmo de festa! Chegando em Paide, teve a famosa carreata no onibus e um grande evento com pizza e churrasco a brasileira, comandada pelo Bruno na sede do clube para jogadores e torcedores! Todos comemoraram juntos e foi um dos melhores eventos do ano!

Paide 2 x 0 Kalju - Copa - Semifinal

Um jogo que me deu certeza que a copa seria nossa. O jogo que eu estava com medo, que julgava complicado, só deitamos! E isso nos permitiu sonhar.

Algo curioso deste jogo é que tivemos que adiar o jogo devido as lesões e jogadores que serviriam a seleção

l3maA1f.jpg

Paide 2 x 0 Flora - Copa - Final

Contra o Flora, mantivemos a clientela e novamente conquistamos mais um titulo em cima do Flora. Os torcedores fizeram varios posts na internet zuando a freguesia do Flora nas redes sociais.

A tabela ficou da seguinte maneira:

c2IJ445.jpg

Estatisticas times // Estatisticas jogadores

Já começamos o planejamento para próxima temporada. Capitulo  será apenas contratações e dispensas. Já trouxemos 2 jogadores, até o momento.

Lowko é Powko
Em 12/04/2020 em 21:26, Valismaalane disse:
  Ocultar conteúdo

Nosso perfil, está bom com a diretoria que está grata pela liga e pela copa. Fizemos um verdadeiro milagre e contamos com a pipocada do Flora e do Levadia para voar no estonianão da massa! As finanças, infelizmente seguem uma merda. Ganhamos pouco mais de 50 mil na copa e cerca de 80 mil na liga o que não resolveu nossa vida. esperamos que melhore com as receitas do próximo ano. 

Já está pagando melhor que a República Tcheca, ao menos no FMT. kkk

Parabéns pelo título. O dinheiro da UCL vai ajudar a dar um boost bom, principalmente se investir na estrutura.

LC

Parabéns pelo título.As finanças continuam no vermelho. Vai vender algum jogador para tentar minimizar o prejuízo?

Valismaalane
Em 14/04/2020 em 11:25, Lowko é Powko disse:

Já está pagando melhor que a República Tcheca, ao menos no FMT. kkk

Parabéns pelo título. O dinheiro da UCL vai ajudar a dar um boost bom, principalmente se investir na estrutura.

ksapoaskpoaksposakpok pior que jogar nessas ligas é sempre uma tristeza em relação a finanças. Uma vez joguei na Romenia, e meu amigo... Dinheiro era complicado de mais! 

Com sorte vai aparecendo jogadores que vamos poder vender. Ligas como Rep. Tcheca e Romenia ainda tem maior reputação e os jogadores valorizam mais.

Vlw mano! O dinheiro vai ajudar, espero, mas não sei quanto e nem como. Já que todos os jogos vão ser extremamente complicados e toda fase é uma chance de sair fora. O plano é investir em base de treinamento e orçamento jovem (no momento), vamos ver o que rola. Obrigado por estar acompanhando!

1 minuto atrás, LC disse:

Parabéns pelo título.As finanças continuam no vermelho. Vai vender algum jogador para tentar minimizar o prejuízo?

Vlw mano! Foi mais do que eu esperava, muito pelo Flora e o Levadia pipocarem de mais. Se eles estivessem no pique do Kalju, seria dificil fazer 3 pts em 12 (4J). Mas a ineficacia deles foi o nosso sucesso (Quarta Força do estoniano). aopskpoaskpoask

As finanças esta complicado. Estamos conseguindo nos articular no mercado, com certa dificuldade. Contou com muitas buscas exaustivas e acompanhamento de jogadores, meu conhecimento da liga e de outra liga (graças a um save off que estou no paralelo) e apostas duvidosas. E ainda não encerramos o mercado asopkposakaokposakposakposak. 

Vender jogadores é complicado, os jogadores estonianos tem pouco mercado e são extremamente desvalorizados. Tem jogador "ESTRELA" na liga que custa 80, 120mil. (Não que tenhamos dinheiro pra comprar, quem me dera poaskpokaspoks), mas são bem baratos, acho pouco provavel que resolva alguma coisa, mas teve jogadores que já sairam tambem. asopkpsaok

Vlw por estar acompanhando!

Lowko é Powko

Na República Tcheca, ao menos no FMT, o prêmio por chegar nas quartas é de 500 euros.

Quinhentos.

Euros.

Valismaalane

Cap. 10 - Transferências, o Início do ano dos sonhos!

Curiosidades:

Spoiler

Contratamos um jogador que já jogou contra a seleção brasileira, em um amistoso organizado em 2009, na A Le Coq. Arena (A Le Coq. Inclusive, que para quem não sabe, é uma cerveja, a arena Itaipava da Estonia). 

Vou deixar dois vídeos um com mais lances da estonia e com narração em estoniano:

Outro com os melhores momentos da tv brasileira:

Lembrando que os melhores momentos são diferentes. Para os Estonianos, era um jogo muito importante, fizeram divulgação revistinha com os jogadores brasileiros e tudo mais. Para os brasileiros, era só um jogo com o Dunga e contra uma seleção fraca que não tinha o porque de estar acontecendo. Inclusive os estonianos lembram até hoje deste jogo.

Chegamos ao início do que sonhamos para o nosso futuro, e embora tenha vindo antes do esperado, não sou eu que reclamarei.

Abrimos o mês de dezembro com a direção confirmando que aumentaria o estádio para poder alocar mais pessoas para os jogos da champions (e eu que sou o emocionado), e portanto teremos um aumento de 284 lugares a um custo estimado de 250 mil dólares, sendo que uma parte seria financiado pela cidade de paide e pelo governo estoniano. 

SukpUUx.jpg

O mês de janeiro também trouxe o esperado: Os times estonianos não conseguindo segurar os seus jogadores e portanto muitos jogadores que eu acompanhava, começaram a enfraquecer seus contratos, e nessa brincadeira trouxemos dois jogadores do Flora, antes que eles saissem do Flora. Assim como nós, essa dificuldade se deve pela aliciação de outros clubes em nossos jogadores ou interesse da mídia futebolistica coloca-los em outros clubes, antes que chegasse a triagem. Dessa forma, muitos realmente saem e outros só não aceitam renovar. Além, que tem jogadores como o Vassiljev (que vou tentar trazer até o ultimo dia de janela), mas que ta cobrando valores absurdos de salário que nem o Flora tem como bancar. 

Dessa forma nossa entrada e saída ficaram da seguinte maneira:

Znqroio.jpg

AOJhlvt.jpg

(Lembrando que o Yañes já tinha vindo anteriormente para o nosso time e por isso não consta nesta lista - Colocarei o perfil dos jogadores e um spoiler com a foto de cada um, para quem curte uma histórinha breve e ver quem é o jogador)

Entradas:

Erik Sorga

Spoiler

0DA42095DEE0B1C5FC448A239ECC3BD8

(Na vida real, Erik Sorga foi contratado para o DC United da MLS - No save, ele ainda estava no Flora)

Postimees (Jornal popular na estonia) - A promessa estoniana, Erik Sorga, jogou metade da temporada mal aproveitado nos times de base do Flora Tallin, o que pode ter influenciado sua decisão de não permanecer no clube. Ainda no fim do contrato, Erik assinou um contrato com o Paide e chega ao clube em janeiro, a pedido do técnico Dragunov. 

Atualmente o jogador vem se destacando como atacante titular no time do Flora mesmo com sua saída dada como certa. Como o Flora vai se virar após esta perda importante, só o tempo dirá!

Magnus Karofeld

Spoiler

6kqxve1530810236.jpg

(Magnus estava emprestado para o Kuressaare pelo Flora - Magnus também já jogou pelo Paide (Temporada 16/17), quando mais jovem, e chegou a defender a seleção de base (u23) no período. )

Postimees (Jornal popular na estonia) - Um conhecido jogador do Paide, Magnus Karofeld, volta a fazer parte do elenco na temporada 2020. Dragunov que sempre falou muito bem do goleiro, após os jogos contra o Kuressaare, alegando de forma descontraída que o homem era o único motivo para que os gols fossem mais complicados de sair durante a partida, agora da coletivas contente, por poder contar com goleiro.

Embora o Toom esteja em grande forma pelo Paide, e Magnus chega para ser o reserva imediato, nos primeiros amistosos do clube o técnico deu mais oportunidades para o Magnus. Quem será o titular quando começar efetivamente a temporada?

Nota: Magnus chega a custo zero após faltar menos de 6 meses para encerrar seu contrato com o Flora, que não se interessou em renovar o contrato do goleiro.

Igor Morozov

Spoiler

igor-morozov-b1ab39eb-dffe-4520-bfb8-7d7

(Jogador era figurinha carimbada na seleção estoniana - jogou quase toda a carreira no Levadia)

Postimees (Jornal popular na estonia) - O renomado zagueiro Igor Morozov, parece ser mais um dos acertados pedidos de Dragunov a diretoria do Paide. O jogador é popular entre os torcedores do país e uma figura presente nas convocações da seleção principal, além de ter sido um dos jogadores titulares do Levadia na temporada. 

Após a surpresa, da não renovação do jogador, ainda não está claro se foi a pedida salarial, ou a não renovação por buscar outros desafios, o jogador, seu empresário e o Levadia permanecem em silêncio, enquanto o Paide sai ganhando um reforço para sua jornada na Champions League.

Rauno Alliku

Spoiler

fcbead304199a89d16d362ee1a501dd6

(O jogador foi revelado no Parnu Vaprus, mas desde que surgiu pro profissional, na temporada 08/09, foi contratado pro Flora. Onde joga até hoje, tem apenas um empréstimo de 1 ano para o Viljandi, também da Estonia na temporada 09/10. Jogador foi bem presente nas categorias de base da seleção estoniana, mas na seleção principal não teve muitas oportunidades.)

Postimees (Jornal popular na estonia) - Mais uma surpresa no mercado de transferência. Ao chegar aos 30 anos, o Flora optou por não renovar o contrato de um de seus principais jogadores para dar oportunidade a outros jogadores. Desaprovada a atitude do clube, pelos torcedores. Após logas conversas e negociações, além do interesse de outras equipes, Rauno declarou "Estou ansioso para ver onde este time do Paide pode chegar e estou ansioso para disputar a Champions League. É um clube organizado, unido e tem tudo para ter sucesso, e eu quero fazer parte dessa história!" - Amenizando e fugindo do assunto que o levaram para fora do Flora pela porta dos fundos.

É atualmente o terceiro ex-jogador do Flora a integrar a equipe do Paide na luta pela Champions League. A torcida do Paide está empolgada, tendo um de seus torcedores alegando que o Paide está se tornando o time mais forte do país. Calma torcedor!

Meelis Peitre

Spoiler

70A29690202FA203E49345774526BD01

(O jogador já teve passagem pelo Flora, e pelo Paide. Atualmente ele joga no Paide III desde 2019, mas pelo jogo não possuir o terceiro time do Paide, ele não constava na base do clube, apenas como jogador livre. O jogador também parou a carreira entre 2014 e 2015 para se envolver em outros projetos pessoais que não possuo mais detalhes. Foi uma promessa da Estonia no sub 19, mas não vingou. Em tempo - Essa camisa do Paide é bonita pacaraio)

Postimees (Jornal popular na estonia) - Paide volta a repatriar o jogador Peitre, que já foi um jogador promissor, mas não tornou-se o que esperava dele. De volta ao Paide, com seus 30 anos, o jogador alega que vai se esforçar 110% para o sucesso do clube. O técnico Dragunov na ultima coletiva de apresentação dos reforços, não falou muito, apenas que "Confio no Peitre. É um lateral com qualidade e pode ser muito útil para o clube. Ele é um bom garoto, e eu não posso prever o sucesso dele. Mas ele está empenhado e em forma, tem meu crédito para trabalhar com tranquilidade."

Tarmo Kink

Spoiler

images?q=tbn:ANd9GcRyVg2cX_Z8agGmKBwDNNG

(Jogador extremamente experiente na seleção estoniana e já jogou contra a seleção brasileira em 2009. Um dos jogadores mais rodados da estonia, Kink já passou pelo Spartak Moscou, Karpaty Lviv (No mesmo período que o Danilo Avelar, digasse de passaje), Middlesbrough, Inverness e outros clubes da europa. Kink estava nos ultimos anos no Levadia, e se aposentou em janeiro deste ano. - Na vida real)

ETV (Canal estoniano) - Juku Sepp (Jornalista) - "Bem, eu faço a cobertura esportiva do Paide já fazem alguns anos e estava empolgado com a temporada passada. Com as contratações deste ano, o movimento dos outros clubes, como o Flora que perdeu muitos jogadores, acho pouco provável alguém tirar o título do Paide e eu o coloco novamente entre os favoritos ao título. Os amistosos não foram bons, mas tenho certeza que será diferente na liga. Na própria supercopa, venceu por 3-1. 

O Kink é um jogador experiente e vem dar essa experiência para o clube, e acho que foi acertado. Temos jovens jogadores que precisam de uma figura como ele para tutorar no elenco e tirar a pressão do que é uma Champions League."

Henri Valja

Spoiler

123803

(Jogador de apenas 18 anos, já jogou alguns jogos pelo time principal do Paide. Chegou do Nomme por 25mil euros ficou pouco e se destacou pela seleção sub17, atualmente é o 10 da u19 e u21. Não é tratado como promessa, nem como um matador. Mas é um meia que sobe e joga ofensivo. Esse ano, assinou com o Flora em um negócio de 250mil Euros. Estou dando este exemplo pois é comum nas negociações do Paide da vida real, lucrar bem com jovens jogadores que pagou barato e é uma das chaves do sucesso, que colocou o clube entre os 4 principais clubes estonianos.)

Twitter oficial do Paide: "Henri Valja começa a treinar com os jogadores da equipe principal a pedido do técnico Ragnar e pode fazer parte do elenco para essa temporada."

Torcedor na cidade de Paide: "Fico feliz de ver que ainda estão dando chances aos jovens jogadores. Aquele menino, o zagueiro Pelt e o meia Meinhard são surpreendentes e também vieram da base. Acho importante que tenhamos confiança nesses jogadores para aumentar o interesse do futebol local e não viver só de contratações de jogadores de onde quer que sejam.

Mauricio Yañes

Spoiler

(Não tem imagem deste jogador na internet - não achei. Esse jogador se destacou no meu save com o Atl. Venezuela e por isso pensei: "Porque não levar pra Estonia, né?". E aqui está ele.)

Jovem jogador argentino do River Plate. Chega para completar o elenco. Não houveram noticias sobre o jogador na Estonia, pois o jogador chegou para o time u21, e sempre treinou com os titulares, embora nunca tenha jogado. 

Kang Nam-Gwong

Spoiler

(Não achei nada dele na internet, como era esperado. Esse carinha jogou no meu Tokyo Verdy e era bem mediano pra segundona do japonês. Vamos ver se ele se destaca na estonia)

Após um acordo com o governo Norte Coreano, o jogador Kang Nam-Gwong, chega na Estonia para exames médicos e disputar uma vaga no elenco. É um jogador relativamente jovem e uma das apostas do governo norte coreano para o futebol local, mas que precisava de experiência na europa e o Paide, por estar se preparando para disputar fases eliminatórias para a Champions League, pode ser um lugar para o jogador crescer. Kim proibiu o jogador de sair na mídia sem o aval do governo norte coreano e de dar entrevistas antes e depois dos jogos. O jogador trouxe consigo um tradutor da Coréia do Norte (para se comunicar em inglês) e foi exigido que pelo tempo que o jogador permanecer no clube, ele e o tradutor devem ser colocados em um programa para aprender estoniano.

O Paide e o técnico Dragunov se comprometeram em respeitar o contrato com o jogador que chega a custo zero do 25 April e entrou em contato com os jogadores do elenco para que respeitem em relação a fotos para rede social e que possam ajudar o jogador a se integrar o mais rapidamente no elenco.

Nos primeiros amistosos, o jogador já soma uma assitencia.

Bartal Petersen

Spoiler

352524.jpg

(Só achei essa imagem dele. Atualmente joga por um clube das Ilhas Faroe e tem 3 convocações pra seleção de base)

Jogador que foi indicado após eu pedir para o meu olheiro avaliar o futebol faroense. O jogador de 19 anos chega no elenco e ainda não sei se pro time u21 ou pro principal. Vou testar ele ainda, mas acredito que ele possa evoluir legal. Chega ao clube sem nenhuma informação. 

Curiosidade do mercado de transferência:

Eu queria muito ter ido atrás do Roger e do Bruno Gallo (dois jogadores brasileiros que gosto muito), e talvez até do Ralf. Porém, quando montei a base, esqueci de incluir o Brasil, e por conta disso perdi muitos jogadores brasileiros, o que é uma pena, pois queria trabalhar com eles. Muito por causa do histórico brasileiro no Kalju.

Fontes:

Fizemos muitos amistosos e disputamos a super copa. Até o momento ficamos desta maneira:

lRWwM7r.jpg

Particularmente, eu não gosto muito da Supercopa, nunca gostei de jogar. Mas é um titulo para abrir o ano. Os amistosos eu simulei todos porque também não gosto de jogar, então avalio mais pelas estatisticas do clube, e não foi como eu esperava, pelo contrário, acredito que o time caiu muito de rendimento, mas o jogo contra o Levadia, foi diferente, dominamos o jogo todo e o que me leva a pensar que assim como eu, meus jogadores também não gostam de jogar amistosos posakposaksakposakspaok. Pelo menos a parte fisica ta ok!

Optei por fazer alguns amistosos com o Dinamo de Kiev, Sparta de Praga (por causa do @Lowko é Powko que tava falando da Rep. Tcheca), e o Ludogorets, pois são times mais fracos e que toparam jogar com nós (diferente do Bilbao e do Osasuna @LC), além de serem times de Europa League e Champions. Os resultados para uma simulação não foram elásticos o que me deixa uma margem de sonho. 

Os próximos jogos da equipe serão: 

GuUVfr6.jpg

Todo ritmo para o estonianão da massa! 

Obrigado a todos que acompanham e em especial que comentam, e dão dicas para melhorar a carreira!

AITAH!

images?q=tbn:ANd9GcSOVVAX8FOVvjK7hjwxCBG

Lowko é Powko

8 meses pra construir 250 lugares...

Fui rapidamente atrás do Fredo Getúlio Aurelio, e cara, olha essa história. hahaha

Ele tá atualmente treinando um time da 4ª divisão. O que aconteceu pra ele ir descendo no Kalju pro segundo time, terceiro, até sair?

Quanto ao Sparta, morte a todos eles. Mas obrigado.

Andreh68
19 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Curioso. Pq isso? Vc é ateniense?

Lowko é Powko

LC
39 minutos atrás, Andreh68 disse:

Curioso. Pq isso? Vc é ateniense?

Explica isso direito @Lowko é Powko.

Lowko é Powko

Aqui está a explicação na cara de vocês:

FC_Banik_Ostrava.pngViktoria_Plzen_logo.png

Morei em Pilsen e comando o Banik atualmente.

Valismaalane
2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

8 meses pra construir 250 lugares...

Fui rapidamente atrás do Fredo Getúlio Aurelio, e cara, olha essa história. hahaha

Ele tá atualmente treinando um time da 4ª divisão. O que aconteceu pra ele ir descendo no Kalju pro segundo time, terceiro, até sair?

A neve atrapalha. Fiz alguns jogos já, mais da metade com o campo branco paoskposakpoakpoaskpoaskpoaskpoaskpoask.

Atualmente até onde sei, ele ta a frente do Kalju feminino, se bem que o convite foi feito ano passado. Não sei que fim deu. Não teve nenhum motivo na real, acho que o Kalju só precisava se reinventar mesmo, e ele não devia ter outras propostas ou assumiu outro projeto. Estonianos também tem um sentimento nacional (que eu prefiro chamar de preconceito), em relação a estrangeiros. Então dão chances a tecnicos péssimos como o ex-jogador Kristal, e não aos técnicos estrangeiros que já até brilharam por la. Mas vida que segue. Como disse, em 2019 ele tava envolvido com o projeto do Kalju do time feminino (que ia deixar a liga), mas não sei o que rolou.

poaskposakpoaskok morou mesmo na rep. Tcheca ou se referia ao FM? 

Lowko é Powko

Morei dois meses em Plzen mesmo. Intercâmbio curto como pesquisador convidado.

Sobre o Banik, é por causa do FM mesmo. hehe

Valismaalane
Spoiler
Em 18/04/2020 em 16:47, Lowko é Powko disse:

Morei dois meses em Plzen mesmo. Intercâmbio curto como pesquisador convidado.

Sobre o Banik, é por causa do FM mesmo. hehe

Sensacional mano! agora entendo o porque da rivalidade poaksopsakpoaskposak

Cap. 11 - Friamente calculado

Começamos mais uma temporada nos relvados estonianos e pegamos muita neve e dificuldade. De todos os jogos que fizemos, apenas 1 não foi com o campo branco, ainda assim, a bola era colorida. Tivemos algumas constipações mas nada de mais até o momento. Porém, o que me preocupa, é que por causa da neve, e outras complicações, nosso importante jogador, André Frolov, que estava voando no inicio da temporada, lesionou a Anca, e ficará fora por 5 MESES! Fará muita falta!

Conversando com a diretoria, ela está contente com tudo o que está acontecendo até agora, e a lua de mel parece que não terminará tão cedo.

pedimO8.jpg

Kink e Meelis são dois jogadores que recebem um salário muito elevado, embora eu acredite que o Meelis esteja jogando bem até o momento, o Kink vem me decepcionando um absurdo. O que justifica a preocupação da diretoria.

As finanças seguem complicadas, mas aos poucos e capenga, vai se indireitando, ainda mais porque o presidente resolveu injetar um dinheiro e me garantiu que não faltaria dinheiro para o clube!

Os jogos de fevereiro e Março ficaram da seguinte maneira:

zsMwZfS.jpg

Levadia 3 x 4 Paide - Jornada 1

Iniciando a temporada contra o time mais complicado da temporada passada, que também foi o time que trouxe mais reforços (14), e era complicado de se enfrentar, ainda mais que se reforçaram com jogadores como o Jaager. Fizemos nossa parte e em um jogo apertado, fizemos o placar em baixo da neve intensa!

Paide 3 x 1 Vaprus - Jornada 2

Vaprus acabou de subir, mas se mostrou um time organizado e perigoso. Destaque pro lateral (Newgen) Kaos, que marcou um golaço pro Vaprus e jogou bem os 90' embora não tenha conseguido guiar o time a vitória. Mas me parece ser a primeira esperança da qualidade dos newgen que começam a surgir no país

Maardu 0 x 2 Paide - Jornada 3

Jogo sem nenhum tipo de novidade. Entramos em campo, passamos frio, e saímos com os 3 pontos embaixo do braço rumo ao bicampeonato.

Paide 2 x 1 Tammeka - Jornada 4

Jogo fácil que relaxamos um pouco e acabamos tomando um gol. Mas fizemos nossa parte e de novo levamos os nossos 3 pontos. Tammeka também é um time que parece que vai vir a crescer essa temporada.

Paide 1 x 0 Trans - Jornada 5

Esse jogo começou me trazer certezas de algumas coisas como por exemplo: Karofeld provavelmente vai bancar o Toom; Kink não está correspondendo dentro de campo; Alliku com certeza é um dos pilares do time nesta temporada e ta jogando muita bola! 

Desta forma, o time titular começa a se desenhar, e o ataque deve ficar com o Kauber, o Sorga não encontrou o caminho do gol ainda, mas pretendo insistir mais nele, por ser jovem.

Kalju 1 x 0 Paide - Jornada 6

Pois é, o mestre Frolov fez muita falta neste jogo, e se mostra uma peça essencial no elenco. Perdemos para o nosso maior carrasco, em um jogo que desenvolvemos pouco para marcar o gol. Fomos pouco criativos e merecemos completamente a derrota. Agora é focar nos jogos do próximo mes e retornar a vencer. 

A tabela do campeonato estoniano ficou da seguinte maneira:

IW7Lv1o.jpg

Seguimos liderando com certa folga. Mas o campeonato anda meio diferente essa temporada, e acho que haverá muitas diferenças na tabela até o fim da temporada. Mas não acredito que teremos dificuldade para assegurar o bicampeonato, só vai depender de nós. Também será o momento de ver se aguentaremos jogar em duas frentes.

Visão geral de Equipes // Visão geral de Jogadores

(qualquer informação extra fiquem a vontade para solicitar.)

Destaques do elenco nestas 6 rodadas:

wYV5LF9.jpg

Frolov e Kauber seguem liderando os tentos da equipe, infelizmente Frolov se lesionou e ficará 5 meses de molho e pode não voltar o mesmo. Kauber desacelerou nos ultimos jogos, mas acredito que ele pode voltar a ser artilheiro.

Alliku vem se provando ser a melhor contratação possível e já é o pilar principal da equipe, quando ele joga, todos os jogadores melhoram significativamente. Vai ser importante para nós.

Luts segue fazendo bons jogos e Kaldma vem se adaptando bem na função dele de meiuca. 

Os próximos jogos da equipe serão bons, pois será uma série mais longa. 

lxubYfK.jpg

Flora e Levadia na sequencia é um soco no estomago, mas acredito que temos o suficiente para vencer os dois jogos, em especial por ser em casa (embora não estejamos jogando no nosso estádio). 

Obrigado a todos que acompanham e comentam!