Jump to content
Sign in to follow this  
Valismaalane

Kogemus Jalgpall - Bienvenue (01/05)

Recommended Posts

Peepe

Parabéns pelo título! Uma conquista com um gostinho duplamente especial: deu na cara da Juventus e ainda calou a boca da própria direção. Um pecado esse golzinho do Arsenal ter estragado a temporada perfeita mas não há problemas.

Espero que permaneça no Sassuolo pelo menos até a Champions, mas entendo caso o contrário aconteça. Até pelos anseios do treinador, seria legal ver o Dragunov num futebol um pouco mais pacato ou quem sabe voltar a Estônia.

Valismaalane
Em 16/04/2021 em 20:25, LC disse:

Parabéns pela conquista da Série A italiana. Agora é tentar uma vaga nas duas grandes Ligas da Europa: Espanha ou Inglaterra.

Valeu LC! Já posso adiantar que estou fora do Sassuolo! Embora tenha conquistado o titulo e as promessas de mudanças, não poderia permanecer naquele ambiente ainda mais com a volta do Giovanne.

Obrigado por acompanhar e comentar! 😄

Em 16/04/2021 em 20:36, Cadete213 disse:

Priorelli em destaque na Liga Europa mas o meu Arsenal acabou por ser demasiado forte. Na Liga, absolutamente fantástico. Parabéns pelo título ainda para mais na luta com Juve. Agora? É procurar emprego na Premier League.

Priorelli jogou até que bem mesmo, mas não melhor que outros, achei estranho ele participar da seleção. Ele merece por ser um bom jogador, um menino com potencial. O Arsenal fez uma grande temporada, infelizmente parando no Liverpool. Mas acontece, já é quase uma sina a falta de titulos dos Gunners. Aaskpasokpoaskpoask

Na liga fizemos chover. 60% mérito do Elenco 39% da torcida e 1% meu. A Juve mordeu a lingua sem me dar tempo. Mas tudo bem aopskpsaokpoaskpoaskpoaskpaskposak. 

Já estou de casa nova, mas garanto não ser na PL psakposakposakposaksoak. Não dava mais para permanecer no Sassuolo. 

Valeu por comentar e acompanhar 😄

Em 18/04/2021 em 11:55, Peepe disse:

Parabéns pelo título! Uma conquista com um gostinho duplamente especial: deu na cara da Juventus e ainda calou a boca da própria direção. Um pecado esse golzinho do Arsenal ter estragado a temporada perfeita mas não há problemas.

Espero que permaneça no Sassuolo pelo menos até a Champions, mas entendo caso o contrário aconteça. Até pelos anseios do treinador, seria legal ver o Dragunov num futebol um pouco mais pacato ou quem sabe voltar a Estônia.

Valeu Peepe! Sem dúvidas, ver a Juventus tendo a humildade de parabenizar em rede social, não tem preço! Além da direção, que até acusar de entregar jogo teve. Quando terminaram as investigações do Giovanni, e reintegrarão ele na direção, resolvi sair. Não teria mais balneário para permanecer. 

O gol do Arsenal foi um pecado mesmo, mas não vou dizer que não foi merecido. O Arsenal mereceu mais que nós a classificação. É ruim não jogar bem e fora e depois ficar dependendo de milagre. É legal virar uns jogos, toda a atmosfera e entrega? CLARO! Mas toda rodada é complicado. Já haviamos nos safado contra o Schalke, contra o Arsenal seria mais complicado. Mas gostei do que o time mostrou. Com certeza levarei alguns jogadores para o meu próximo clube. Já adianto que não será o Alfonsi oaskpoaskopsakposakposa. O Alfonsi parece ter encontrado seu lugar no mundo e espero que ele possa ajudar o Sassuolo agora que sai do clube. 

Não dava para permanecer no Sassuolo, mas agora vou para um outro clube, que tem um projeto mais interessante (E que eu ja havia pensado em assumir este clube em outras oportunidades, inclusive nos saves em off). Então acho que é uma possibilidade de me divertir um pouco mais. A minha vontade realmente é ir para um campeonato mais tranquilo e menos badalado. Mas não agora, agora pretendo crescer na carreira e ficar nos holofortes para merecer a vaga na seleção. Depois da seleção, minha vontade é voltar para Estonia. Espero que os planos sejam possíveis! 

Obrigado por comentar e acompanhar 😄

N8detah.png&key=83c2e52124063482850bfd0c

O Futuro Aguarda - Atualização Rápida

Após o título Italiano, as festas e tudo mais. Se passou 1 mês. Giovanni foi reintegrado ao corpo da direção do Sassuolo, o que gerou muito comentário nas redes sociais. A policia italiana, seguia de olho no Sassuolo. Conversei muito com a minha família, e decidimos juntos que seria bom nos mudarmos, que embora todos gostem da cidade e estejamos adaptados, com o italiano em dia, seria a melhor decisão sair desta sujeira. Se sem ganhar nada importante já havia casos curiosos, imagina em alta? 

Não gostariamos de arriscar. Já era mais de 17h, quando bateram na porta. Uma guarnição de coreanos, estava na minha porta. Pelo menos 7. Gong Young-Son, se apresentou como representante máximo da Federação de Futebol da Coréia do Norte. O velho conhecido empresário, que nos vendeu o jovem Cho Song-Hyok, no tempo que estivemos na Juventus. Jogador inclusive, que nem sei que fim deu! 

Gong: "Ragnar, bom ve-lo novamente"

Ragnar: "Gong, certo? E esses são?"

Gong: "São fantasmas. Não precisa se preocupar. Podemos conversar rapidamente? Tenho um pouco de pressa."

Ragnar: "Sem problemas, entrem por gentileza."

E o pequeno apartamento em Sassuolo ficou pequeno para os 7 e minha familia. Mandei as crianças para o quarto para conversarmos.

Gong: "Sabe Ragnar, você conseguiu bons feitos com nossos jogadores da gloriosa Coreia do Norte e estamos muito contentes com os resultados alcançados. Nós gostariamos de contratar seu serviço de consultoria para nossos técnicos. Faremos um evento particular que contaremos com alguns nomes. Como disse, é de grande vontade do nosso glorioso líder que a Coréia do Norte vá para copa do mundo e faça um grande trabalho. Revele grandes jogadores com capacidade de jogar em qualquer lugar do mundo. E gostariamos de convida-lo a integrar o grupo seleto de tecnicos que estamos convidando. Até o momento, Tite, Mourinho, Zico, Carille, Roberto Cavalo, entre outros estarão presentes. O que me diz? Nós pagamos! O pagamento é bom."

Ragnar: "Não to preocupado com o pagamento. Isso se refere a que? É dar uma palestra aos treinadores norte coreanos?"

Gong: "Sim, Vocês conhecerão o estádio, de Pyongyang, serão apresentados para alguns jogadores do nosso principal time. Também ensinarão muitas coisas para os nossos treineiros. Posso contar com a sua presença?"

Ragnar: "Sim. Pode contar comigo. Será um prazer conhecer a Coréia e poder ensinar algo."

E assim, estava de viagem marcada para um dos países que ainda é o mais fechado do mundo. E o pior. Acreditei que  tantos nomes importantes participariam. 

Nesse meio tempo, recebi duas propostas de emprego:

monacoe95e55beba078a19.jpgPortof951563fec6f974d.jpg

Não cheguei a viajar para lugar nenhum. Resolvemos tudo pelas novas tecnologias. Skype (Criado e idealizado na minha Estonia!). Com o Dmitry, tocamos tudo em russo a entrevista. O Monaco foi vice-Lider do campeonato francês e estão muito exigentes para romper a hegemonia do PSG. Enquanto o Porto quer alçar voos mais altos. 

O Monaco não estava tão certo na contratação, e me deixaram no limbo. Já com o Villas-Boas a conversa foi mais descontraída, em inglês mesmo. Mas havia ainda dúvidas sobre ser o melhor nome para o lugar. Ele acabou comentando que necessitava de tempo para definir o próximo treineiro pois estavam em busca do título português! 

Com a indecisão dos dois, acabei voando para Coréia do Norte sem uma definição do meu futuro. Antes de viajar, pedi a demissão do Sassuolo, para facilitar a saída, e de pronto aceitaram sem me cobrar nenhum tipo de multa. 

Pyongyang:

Em Pyongyang fui recebido por uma simpática família da capital, que foram selecionados para serem meus guias no tempo que eu estarei por lá. O casal foi escolhido pelo fato de ambos falarem inglês e estarem cadastrados para receberem turistas. Conversando um pouco com Pak, como ele se apresentou, descobri que ele e a esposa eram professores na Univ. de Pyongyong. 

A filha do casal, tinha um pouco mais de 10 anos, era filha única, mas já passava o dia todo fora de casa treinando com outras garotas no centro esportivo, diziam que ela tinha talento pro futebol, e em pouco mais de 5 anos, já estaria pronta para integrar as seleções da Coreia do Norte. E de fato. Na visita ao centro esportivo, as meninas u12 da coreia do norte, estavam melhores e mais organizadas que muitos clubes que já vi na minha vida. Inclusive mais que o Paidezinho, quando assumi o clube.

A cidade de Pyongyang era bonita, charmosa, modernosa. E contrariando todos os fantasmas do que nos contam, era uma cidade incrivelmente normal. Não há mc donalds, ou coisas do tipo mas tinha muita comida de rua, que eram incrivelmente saborosas.

18_kwangbok_BBWQ-1-scaled.jpg?fit=1024,8

36111890_303.jpg

Não consegui muita liberdade para andar pelo país, Pak sempre me acompanhava de perto. Depois de almoçar na casa dele e conhecer um pouco a cidade, ele me levaria para o único hotel do país disponível para estrangeiros o Ryugyong, que tinha aquela arquitetura "diferente", em formato de piramide. 

Ali eu ficaria hospedado e sairia junto com o Pak, que dizia que as 8am pontualmente, estará no hall. 

Perguntei sobre os outros técnicos de futebol que já haviam chego para o evento. E bem, havia apenas mais 3 reservas, além da minha. Mas não disseram quem. Pelas contas que fiz, havia algo errado. Aquele monte de tecnico que o Gong comentou não estariam aqui.

Ryugyong_Hotel_Pyongyang_02.JPG

Gong veio me receber junto com Pak no outro dia de manhã.

Gong: "Sr Ragnar. Bom que veio ao nosso glorioso país. Fico feliz pela sua presença e sei que o grande líder também. Soube que já conheceu o Centro Esportivo com o Sr Pak, correto? Atualmente temos dois títulos asiáticos do futebol feminino, e essas garotas, são a garantia de mais sucesso no futuro. Somos umas das melhores seleções no que tange o futebol feminino na atualidade. Mas como sabe, nosso futebol masculino, não colhe dos mesmos frutos. Não temos resultados expressivos. Precisamos nos atualizar."

Ragnar: "Acho que entendi. Bem, de fato o futebol feminino vai bem mesmo. Mas o masculino..."

Gong: "Se me permite, coloquei seu nome nos possíveis dirigentes da seleção para próxima copa de 2030. Mas optamos por manter um técnico norte-coreano. Você, Tite, Zico e Simeone, são os escolhidos para as palestras e os que aceitaram vir ensinar nesta semana de evento. Se nosso tecnico cair, ficariamos contentes se quiser assumir nossa seleção, pelo respeito que tem pelos nossos jogadores, e pelas recomendações que os jogadores fizeram de você."

Ragnar: "Agradeço a oferta. Mas atualmente busco uma oportunidade no meu país. E também já estou conversando com dois clubes, para esta temporada. Mas quem sabe o que o futuro nos reserva? Quem sabe para 2034? hahahahaha"

Terminamos em risadas. A semana passou até que depressa e foi divertida. A maior parte dos técnicos da Coréia, são jovens, e muito interessados em aprender. Inclusive o técnico da Seleção nacional estava presente. Conversamos sobre taticas, sistemas de treinamento, gestão e tudo mais. Os jogadores também ficaram felizes em nos ver. Kang Nam-Gwon, que jogou comigo no Paide, o tal dos "deuses do futebol", defendia a hegemonia do 25 April. Foi um feliz reencontro. O jogador era considerado um dos bons jogadores da atual seleção da Coreia. 

1200px-May-day_Stadium_at_night.jpg

O May Day Stadium é um dos exemplos da ousadia e ambição da Coréia do Norte para o futuro do seu futebol. O Estádio foi inaugurado em 1989, mas parece ser um estádio extremamente novo e moderno. Isso em relação a cuidado, estrutura e capacidade. Embora o estádio já tenha recebido 159 mil torcedores, a capacidade atual é de 114 mil. É um dos maiores estádios do mundo, um dos maiores da Ásia, se não for o maior. 

Saímos quase a noite do intensivão, e eu estava me divertindo. Era um momento que eu realmente cogitei treinar a Coréia do Norte se chegasse uma proposta oficial. Não digo morar, acho que não conseguiria ficar tão distante dos luxos que a europa proporciona e me acostumei, mas quero voltar a conhecer outras cidades do país e mais um pouco de toda essa aura mistica que permeia a Coreia do Norte.

No último dia, o presidente Kim Jong-Un, fez um belo discurso sobre o futuro do Futebol e de tudo que poderiam conquistar no esporte. Também anunciou um investimento massivo no país inteiro alegando que ainda estavam buscando formar o próximo Messi para o futebol. Não rolou na década passada, mas o projeto ainda sobrevive. O mais próximo disso foi o Han, que jogou na Juventus. Isso incentivava imenso os jovens a sonhar em jogar futebol. No campeonato locar, o 25 April, time do governo era soberano e imbativel. O time também já surpreendeu em campeonatos internacionais. 

Nas olimpiadas, há uma conversa entre Norte-Sul para unificar a seleção e os países como vem sendo feito faz algum tempo. E é uma das vontades principais do governo norte-coreano. 

O país vem se abrindo ano, após ano pro esporte. Isso se mostra pela vontade de mandar jogadores para fora, de unificar os países nas olimpiadas, e pelo investimento maciço em esportes em geral. Foi uma viagem interessante que me deu muito a pensar. 

Também aproveitamos, claro para conversar com os tecnicos presentes. Tite era um cara fora de série, e que e deu boas dicas sobre como lidar com alguns problemas como o que ocorreu no Sassuolo. 

Viajei de volta para Sassuolo com a mente bem mais leve e tranquila. Porque não me aventurar em uma seleção se aparecer a oportunidade? Mesmo que não seja a estoniana? Bom. No momento estou focado nos dois clubes que me entrevistaram, mas para o futuro é uma ideia a se amadurecer. 

28110201398022.jpg?w=1120&h=420&mode=cro

Em Sassuolo, resolvi sair de férias com a família por alguns dias. O interesse também estava em saber onde a família se adaptaria melhor. Então o planejado foi Portugal e Monaco (que embora joguem o campeonato francês, é um principado). 

Portugal já conheciamos um pouco, mas a viagem para Porto era novidade. 

porto-portugal.jpg

Queriamos aproveitar a cidade, da melhor maneira possível. Andamos de barco, andamos pelos becos, restaurantes mais caros do que o esperado de vista para o mar e coisas assim. Estava regado a Sagres já, e o clima português me agradava imenso. Aproveitei para visitar o Pona, meu ex-jogador dos tempos de Paide, que hoje ainda defende os dragões. Ele fez 13 jogos na temporada e se destacou. Pona estava muito contente em Porto, com os pais que ele tirou da Samoa, e pode dar uma vida melhor. Ficamos algumas horas conversando, além de jantarmos na casa dele. Comemos Fa'ausi, que era tipo um pãozinho. Servido com um pure de batatas e sardinhas. Não era um prato exatamente tipico da Samoa, mas era o que eles comiam sempre que possível em portugal com o que encontravam nos mercados. 

As viagens por Portugal eram sempre divertidas, empolgantes e regada a comida boa. O clima também, ainda não pegamos um dia ruim, mas deve existir em algum momento. 

Monte+Carlo+Steet+view.JPG

Já em Monaco, foi uma cidade mais comum. A comida era ok, valia mais cozinhar do que comer fora, os preços na sua maioria eram exorbitantes. Não chegamos a explorar os lugares mais afastados, ou mais pobres do país, porque a proposta era conhecer onde jogava o time do Monaco e as regiões perto, que em geral, era caro. De toda forma, tinha de tudo e mais um pouco. Havia lugares muito legais, circuitos e era um lugar muito mais pacato que a Italia de qualquer forma. Dizem que há festas em veleiros e tudo mais. Mas para um homem já cansado, isso não chama tanto a atenção. Também chamam Monaco do país com mais bilionarios no mundo ou algo assim, apartamento e casas por aqui é praticamente impossível encontrar e quando encontra-se, é uma loucura o valor. 

De toda forma foi uma viagem bem divertida e deu para conhecer um pouco melhor os dois destinos. 

De volta a nossa casa em Sassuolo, já tinha a decisão tomada. Já tinha um projeto em mente. E começamos a arrumar as coisas para o nosso próximo destino! 

Cadete213

Monaco e Jersey são paraísos para os ricos. Muitas viagens e curioso por conhecer o próximo destino. Agora essa viagem à Coreia do Norte......🤔

LC
Em 20/04/2021 em 04:14, Cadete213 disse:

Monaco e Jersey são paraísos para os ricos. Muitas viagens e curioso por conhecer o próximo destino. Agora essa viagem à Coreia do Norte......🤔

Espero que vá para o Monaco. Se for para os Estados Unidos ou Inglaterra ele terá que explicar essa viagem para o FBI ou o MI6.😂

Valismaalane
Spoiler
Em 21/04/2021 em 10:43, LC disse:

Espero que vá para o Monaco. Se for para os Estados Unidos ou Inglaterra ele terá que explicar essa viagem para o FBI ou o MI6.😂

kasopkpoaskposakpoask Turismo!

inclusive tem um vídeo do canal MundoSemFim, que eu assisti antes de atualziar que me deu a ideia para essa atualização aspkpasokpasokpas.

Coreia do Norte - YouTube

Recomendo de mais esse canal. Os caras são fera e fizeram varias viagens alternativas. Tipo, Laos! askpoaskpoaskpsakposakposakp

Em 20/04/2021 em 04:14, Cadete213 disse:

Coreia do Norte em algum momento está envolvida no save. A principio, até pensei em treina-los. Ainda é uma vontade, só não sei se vai rolar nesse save asopkasopkpsaokposak.

O time já foi escolhido, obrigado por acompanhar e comentar!

50 - Bienvenue Ragnar! Monaco, a Terra das Doleta!

Ainda no avião, meu filho questionava: "Isa, Vamos mesmo para França? Um dos meus amigos da escola era francês, ele disse que lá era mais legal que Sassuolo. Vou conhecer a torre de Paris?" - bom, de certa forma, estamos indo a França. Vamos descer em Paris e pegar um jatinho particular para ir a Monaco. Direto do Aeroporto de Paris. 

Um dos representantes do Monaco, nos recebeu no aeroporto e nos encaminhou para um jatinho personalizado com o Escudo do Monaco e com as cores do clube. Todos nós fomos muito bem recebidos. Mas antes de falar da chegada em Monaco, como tudo isso se desenrolou?

O Porto ofereceu um contrato muito inferior ao oferecido pelo Monaco. Além disso os recursos e liberdades dada era muito maior que em Porto. O Russo Dmitry, me deu carta branca. Eu poderia reformular o elenco, Pagar 1Bi, por um jogador, enfim. Poderia fazer absolutamente qualquer coisa com o clube e com os jogadores. A única obrigação era levantar umas taças. Já no Porto, ia ter restrição e teto de gastos, não poderia contratar a base, e teria que focar em contratar jogadores Portugueses, também comentou sobre seguir alguns protocolos da federação portuguesa. Então, liguei para o @Cadete213 para perguntar dos clubes portugueses. O Empresário do Pona disse muito bem dos dragões, mas sugeriu que o Porto vinha mal das pernas. @peepe

Em contra partida meu amigo Nandez @Peepe, que atualmente era técnico do Corinthians e havia tido seu carro encharcado de gasolina com um bilhete de ameaça caso perdesse pro palmeiras de novo, "Siga o dinheiro. O dinheiro sempre vai bem, se tudo der errado, pelo menos fez o pé de meia para voltar a Estonia!" - Dessa forma, optei pelo Monaco.

Dragunov-monaco6bd6ae90d6ca8885.jpg

monaco-206ddccb60c9efad5.jpg

monaco-3f4ebe200064f06b8.jpg

Chegando no Monaco, identifiquei um elenco com pouco mais de 16 jogadores, então como de costume, corri nas categorias de base e já promovi alguns jogadores:

Fabrice Couturier

Farid Lecoueche (Contratado junto ao Lyon para o time 2, mas resolvi apostar no jogador para o time titular.

Henri Trojani (O jogador já tinha um contrato e uma ida acertada pro Manchester Utd. O que é uma pena, pois tem apenas 17 anos, muito potencial e poderia fazer parte do projeto)

Nicolas Fleury (O jogador tem apenas 16 anos mas tem muito potencial. Subi para o time princípal e embora o jogador seja apenas para ganhar experiencia, vai jogar alguns jogos isolados e ter a chance de mostrar um pouco de trabalho. Qualquer coisa, volta pro u19)

Estes jogadores foram observados por mim nos treinos mistos e acreditei no potencial deles. Subiram com efeito imediato.

Nas contratações 

Entradasb9315ee3ef1202fe.jpgSaidas7553fe8753aa7e6e.jpg

Vou começar pelas saídas. O elenco precisa ser reformulado, mas vender todos de uma vez geraria um grande problema interno no clube e o tempo de observação seria curto para fazer um pente fino. Então anunciei todos os jogadores que eu não iria contar, contratei para as áreas carentes e para substituir alguns jogadores que receberam proposta e estava de saída.

Mykola, timothy, Axel, Petr, eram jogadores que pode-se dizer que eram figurinhas carimbadas no elenco, mas precisavam dar espaço para as mudanças. Com exceção do Timothy, todos eu quis vender e procurei ativamente vender. Também não tinhamos nenhum jogador emprestado, então também tivemos bastante movimentações. Outros, só deixei sairem. O time tinha muitos estrangeiros e isso é de certa forma, um problema. Falta opções.

Agora vamos falar das Chegadas.

Eduard Mrktaryan

O Armênio chega como um desejo antigo do técnico. Tentou enquanto treinava o Sassuolo, o Bologna fez jogo duro, não quis liberar, mas não conseguiu endurecer o jogo contra o Monaco, sendo assim, após saber do interesse, algumas fontes dizem que Ragnar ligou pessoalmente para o jogador, onde conversaram inclusive em armênio, para o jogador buscar a transferência. O jogador postou em redes sociais que estava muito feliz por chegar a um acordo com o Monaco e estava ansioso para trabalhar com Ragnar, que é um técnico que ele admira muito. 

Frederic Lavergne

O jovem lateral francês, passou por muita coisa em sua curta carreira. Foi um jogador extremamente contestado no tempo que jogou no Tottenham, o jogador ainda passou por Braga e Cagliari. Foi jogando pelo Cagliari que o jogador chamou a atenção do ex-tecnico do Sassuolo, que o chama para completar seu elenco. Boatos do jornal Marca e do Dello Sport, que a Juventus travou todas tentativas do sonho do Ragnar contar com o Acquaviva, lateral revelado por ele nos tempos de Juventus. 

A torcida do Monaco embora estranhe a contratação, segue apoiando a nova politica e as mudanças no elenco. Todos já cientes que muitas mudanças vem por ai, mandaram mensagens de apoio para o jogador e para o clube, mas na rua, as opiniões são diversas. Será que o Lavergne tem o suficiente para impressionar no novo clube e se consolidar? 

Corentin Louakima

Corentin chega diretamente do RB Leipzing da Alemanha, o jogador revelado no PSG, chega após um acordo na casa dos 12Mi de dólares para completar o elenco do Monaco que estava carente na posição de laterais. Vai disputar a posição com seu compatriota também comentado nesta matéria, Frederic Lavergne. Vai ter que mostrar muito trabalho para conseguir ser títular

O jogador teve muito destaque nas categorias de base da França e uma carreira relativamente longa no RB Leipzing e com muito sucesso, levando até uma UEFA Young Cup. 

Alban Lafont

Alban Lafont é um goleiro renomado na França. Passou por clubes como OM, Saint-Ettienne, e enfim. O goleiro chega para resolver os problemas na baliza do Monaco que só contava com um jogador com capacidade de ajudar o clube, e ainda assim, o nível era baixo. Lafont sem dúvidas chega para ser títular e é uma das contratações mais importantes da temporada. 

Por apenas 10Mi de dólares, o jogador chega como uma barganha e um ótimo negócio que pode render muitos frutos para o Monaco. O experiente goleiro de apenas 28 anos pode ajudar imenso o clube.

Olivier Boscagli

O jogador de 29 anos chega ao Monaco por 8Mi, o lateral esquerdo chega para ser reserva, mas vai ter chance de mostrar seu futebol e mostrar que pode repetir as boas atuações que apresentou na Udinese e buscar espaço na reconstrução do clube. 

O jogador teve uma carreira muito sólida no Málaga e fez boas atuações na Udinese, onde impressionou o tecnico Ragnar, que buscou mais um francês para o elenco! 

Bilel Hassaini

Uma contratação muito contestada e que deu o que falar. Hassaini não brilho no Leicester e fez uma temporada discreta no SPAL. Muitos se perguntam o porque de trazer este jogador tão fraco pros padrões da equipe, em um primeiro momento, parece que foi contratado por emoção e inconsequentemente. Apareceu a oportunidade e escolheram prosseguir invés de pensar racionalmente. 

O técnico Ragnar não demorou para se pronunciar e alegou ver muito potencial no jogador 26 anos e acredita que pode ajudar o elenco e ser uma ótima adição ao time. O jogador tem muito o que mostrar e só precisa de uma oportunidade.

Fabinho

Um velho conhecido do Monaco volta depois de um grande tempo fora de casa. O jogador ficou quase uma decada no Liverpool, e com o contrato encerrado, vem de graça para o Monaco. O jogador deu uma entrevista emocionada da sua saída do Liverpool e da felicidade de poder retornar ao Monaco. O jogador, já veterano chega para contribuir para o clube. Com 33 anos o jogador ainda tem muita lenha pra queimar e já conhece o ambiente do clube sendo uma aquisição importante para manter o bom ambiente do balneário, como já é uma marca registrada do tecnico Ragnar.

Iles Eloy

O jogador foi contratado antes da minha chegada, mas chegou posteriormente. O jogador chega pro time reserva do Monaco e não tem muito o que dizer dele. É provável que não faça parte dos planos do clube no momento. 

amistosos6b3d958f0e195dff.jpg

Fizemos alguns amistosos e me agradou muito o que vi. Principalmente contra o Ajax e Celta. 

2019-03-15t112119z_201092229_rc1720bb3d6

Nos sorteios para a Champions, com final na Grécia, fomos sorteados no que muitos considerariam "O Grupo da Morte". E eu concordo. Acho que estamos em um dos, se não, o mais dificil da temporada.

Champions48413d5ecdc34b33.jpg

É obrigação vencer os dois jogos contra o Salzburg e complicar a vida do Atl. de Madrid ou Manchester Utd. No momento acho que é mais facil tirar pontos do Atleti. Há chances de nem classificarmos para próxima fase nessa champions, então dependeremos muito do quão rapido os novos jogadores vão se entrosar e absorver a nova filosofia. Também de como vão superar a janela de transferências os jogadores que acabaram ficando no elenco. A temporada está para começar e vamos precisar de todos ligados e com vontade de vencer!

Embora a prioridade nesta temporada seja a reestruturação do elenco e a Ligue 1, não vamos ser displicentes com a Champions. Vamos entrar pra vencer todas as competições que forem possíveis este ano!

742317723b531518dd0c81b8e9c033c8.jpg

Ainda meio perdido na cidade nova, e deslocado, o padrão de vida aqui era completamente diferente. O presidente do Monaco, me emprestou um de seus diversos apartamentos na cidade. Bem, ele disse que era um dos apartamentos mais "humildes" que ele tinha, e devo admitir que é o maior e mais luxuoso lugar que já morei na vida. Era tão grande, que tanto como eu, quanto minha familia nunca haviamos dependido de alguém para fazer a limpeza de nossas casas. A gente se organizava e limpava, mas este apartamento? A gente olhava e já tinha a ideia de pedir uma pizza e chamar o serviço de limpeza. Mas para nossa infelicidade, a pizza de Monaco não era boa. A melhor pizza do mundo, ainda é a do Brasil, seguida da Kaja em Tallinn. 

Moravamos um pouco distante do Estádio Louis II com capacidade para 18 mil torcedores. Que inclusive, é um estádio bem charmoso que parece guardar partes da herança da história do clube.

50f2bcce3465d8969b3a5f7e17a67fac.jpg

Aproveitei o aumento de salário e a necessidade de um carro para realizar um sonho de adolescente. Embora tenha jogado profissionalmente por anos, nunca recebi o suficiente para abandonar um dos meus projetos, que vou compartilhar hoje com vocês. Então sempre juntei dinheiro para isso e evitei esbanjar em casas de luxo, carros de luxos e coisas do tipo. Mas dessa vez não poderia deixar passar. Um amigo na Italia, na própria Sassuolo tinha um Lancia Delta Integrale, verde, xuxubeleza. Eu estava apaixonado por aquele carro, mas evitei comprar porque estava construindo um Centro de Captação de Jovens na Estônia. Agora que esta tudo mais ou menos encaminhado, as obras começaram e agora o dinheiro aumentou, me dei esse agrado. Liguei para ele, e perguntei se vendia. Com o trato feito, pedi para por no reboque e trazer para Monaco!

f39d29a23951dd09a3e582a9f72c859f413d9329

O projeto de Captação, mudando um pouco de assunto, é um sonho antigo. Funciona parecido com o Projeto Mundo que foi implementado no Paide. Com o fechamento do Projeto na Estonia, eu resolvi fazer eu mesmo em conjunto com dois grandes amigos: Ragnar Klavan e Sergei Pareiko. A cidade escolhida para abrigar o projeto foi Valga, no extremo sul da Estonia, divisa com a Letônia. Valga é uma cidade pequena, bem interiorana, mas graças ao FC Valga Warrior tudo foi possível. Eles toparam dividir seu espaço conosco, desde que pudessem ajudar no desenvolvimento dos jovens. Desta forma a Valismaalane Football, pode nascer. Os moldes são os mesmos do Projeto mundo. Jogadores de todos os lugares do mundo, podem se inscrever, terão ajuda de custo desta vez apenas da ONG já que o governo não quis se envolver alegando que o Projeto não deu os frutos planejados, e se alojar nas nossas dependencias e treinar na ONG e com o Warrior, onde fariam os amistosos.

Por enquanto há apenas estonianos, russos, letões e finlandeses cadastrados, mas esperamos que assim que o projeto andar e a ampliação do prédio sair, amplie a diversidade. Atualmente a ONG está trabalhando apenas com jogadores u15, u12, u10. Os planos é expandir até u18, não mais que isso. O Paide, Vaprus, Kalju, Warrior, Kalev, Jarva, Flora e Tammeka já se pronunciaram como apoiadores do projeto. Então pode ser que jogadores da ONG integrem as bases destes clubes.

qORVED7hcH3Nn-num8JzkgOg8lduipIN8l2uAQ2x

Obrigado a todos que acompanham e comentam! AITÄH!

Cadete213

AITAH...boa opção o Monaco. Sempre que precisares de informações sobre clubes portugueses é só avisar. Vais viver a vida bela e cheia de glamour. Já lá estive 2 vezes e é um lugar fantástico. Quanto ao clube, a pré-época deixou bons sinais mas apanhaste aí um grupo complicado na Champions.

Nei não cai (38D)

Cara, que volta por cima na Itália hein? Campeão com o Sassuolo, sensacional!

Agora vai ganhar dinheiro e aproveitar do sucesso.

Andreh68

Sensacional a historia do diretor abusado. descobriu pq ele conseguia contratar? Conseguiu mesmo para as contratações dele(me parece que foi só um recurso de narração)? Ou é alguma coisa tipo movimento individual do diretor, contratar mesmo contra a vontade do manager?

Muito bom esse titulo da série A, pra esfregar na car da Juve.

EM geral o pessoal rompe os cabaços por ai, mas esse Cabaco que vem rompendo as defesas adversárias... cirurgicamente!

Teve um cara que fez um save na Coreia do Norte, e como era engraçado! Mas infelizmente encerrou-se precocemente e acho que nem no recanto parou. 

Bom, longe de mim defender o regime na Republica Popular...

Se teve um lugar no mundo que me senti mal, e deslocado, esse foi Monte Carlo

LC

Boa escolha a do Monaco e acredito que conseguirá desbancar o PSG. Boa sorte na sequência.

Peepe

Nenhuma escolha feita com base no dinheiro é uma má escolha. Fico feliz por Dragunov ouvir a voz da experiência e ir atrás de um salário mais alto. Só é preciso ficar atento que alto salário numa cidade de rico como Mônaco é sempre perigoso, duas idas num restaurante e já se foi 25 mil euros. Pelo menos desfrutará de um grande time e de uma cidade que parece ser belíssima.

Agora, esse grupo na Champions é um recado e tanto de boas vindas hein? Vai ter trabalho, não vai ser fácil mas pelo menos uma vaga na Europa League é obrigação.

Valismaalane
Spoiler
Em 23/04/2021 em 05:44, Cadete213 disse:

AITAH...boa opção o Monaco. Sempre que precisares de informações sobre clubes portugueses é só avisar. Vais viver a vida bela e cheia de glamour. Já lá estive 2 vezes e é um lugar fantástico. Quanto ao clube, a pré-época deixou bons sinais mas apanhaste aí um grupo complicado na Champions.

Pode deixar! Quem sabe o Braga não apareça no nosso caminho novamente no futuro? 

Quando a Monaco e ao Monaco, é muito dinheiro envolvido mas o Ragnar está com carta branca no clube. Como será que ele se adaptara a nova realidade? Espero que encontre esta mesma vida bela e com glamour 🙂

Grupo complicado na Champions, acho que trouxemos uns nomes interessantes mas tenho duvidas se vai ser o suficiente. Se nessa temporada não der, é mais provavel que na próxima de para fazer uma bagunça! 

Obrigado por comentar e comentar!

Em 23/04/2021 em 09:14, Nei não cai (38D) disse:

Cara, que volta por cima na Itália hein? Campeão com o Sassuolo, sensacional!

Agora vai ganhar dinheiro e aproveitar do sucesso.

Pois é. Enquanto isso a Juventus desperdiçou um turno inteiro com o Weiss, até demiti-lo e trazer outro tecnico que ficou invicto o segundo turno quase todo. Quem aproveitou e fez boa campanha fomos nós. Saio por cima da Italia e com a sensação de dever cumprido (CHUPAJUVE!), agora é buscar ampliar os horizontes que a meta agora é chegar a seleção! Por enquanto to esperando a oportunidade (Mas se um momento injuriar consulto-os sobre a possibilidade de demitir manualmente o tecnico e me candidatar opaskposakpoaskposakopaskpoaskopask), mas por enquanto estamos ganhando experiência, conhecendo jogadores, acompanhando de perto o mercado estoniano e seus jogadores, já da pra adiantar que tem dois jovens para serem monitorados. To pensando em trazer em alguma outra atualização, pra falar só da Estonia. 

Agora é fazer o pé de meia poasksaopkpasokasopk

Value por comentar e acompanhar! 

Em 23/04/2021 em 20:33, Andreh68 disse:

Sensacional a historia do diretor abusado. descobriu pq ele conseguia contratar? Conseguiu mesmo para as contratações dele(me parece que foi só um recurso de narração)? Ou é alguma coisa tipo movimento individual do diretor, contratar mesmo contra a vontade do manager?

Muito bom esse titulo da série A, pra esfregar na car da Juve.

EM geral o pessoal rompe os cabaços por ai, mas esse Cabaco que vem rompendo as defesas adversárias... cirurgicamente!

Teve um cara que fez um save na Coreia do Norte, e como era engraçado! Mas infelizmente encerrou-se precocemente e acho que nem no recanto parou. 

Bom, longe de mim defender o regime na Republica Popular...

Se teve um lugar no mundo que me senti mal, e deslocado, esse foi Monte Carlo

Valeu Andreh! O diretor abusado foi a narrativa para justificar o porque o time estava contratando jovens. Foi uma movimentação contra a minha vontade e acontecia em toda janela de transferência. Desativei lá nas responsabilidades, mas mesmo assim, ele continuava trazendo jogadores. Não descobri o motivo, mas quando aconteceu de novo no fim da temporada, injuriei e resolvi sair para não desanimar. Quando chego no Monaco, isso já não acontece. Então não acredito que seja um Bug. As vezes era algo no contrato do Sassuolo que passou batido. Vida segue. Problema é que sempre vinha um jogador extra-comunitario e no fim da temporada não foi diferente, eu me planejando para trazer outros jogadores e ai chega a mensagem que um brasileiro de 19 anos chegou ao Sassuolo e a diretoria confirmou a negociação. Ai olho no time principal e ele esta la. Olho um jogador extra-comunitario e ta la: Ja atingiu a meta de extras. Isso acabou me incomodando. Fiquei com medo disso acontecer no Monaco, então antes de partir pro Monaco, estudei outras possibilidades como a seleção da Coreia do Norte e até mesmo a seleção da Estonia (demitir o tecnico e me candidatar). Mas como no Monaco tudo correu bem, não trouxeram jogador sem me avisar e tal, ai ficou tudo bem. 🙂

Com certeza CHUPAJUVE!

pakpaskosakopakopaskpokas, Cabaco baita zagueiro viu? Se destacou tanto, que fui tentar contratar ele pro Monaco, o Sassuolo não quis liberar de jeito nenhum. 

Pouts. Que tristeza. Saves na Coreia do Norte tendem a ser complicados se não estiver com 25 de Abril. Perde-se todos os jogadores para eles e eles estão em niveis muito acima dos outros, isso inclui em tudo, inclusive na formação de jogadores. São os unicos formadores pelo tempo que acompanho o país no FM e nenhum faz frente a eles. Não cheguei  jogar na Coreia do Norte no FM20, e não tenho o 21. Mas no 16 eles não participavam da AFC, então so tinha o campeonato interno pra disputar, era bem desanimador.

Conta ai sua experiencia em Monte Carlo (se quiser), fiquei curioso pakosopaskpoaskpasko.

Valeu por comentar e acompanhar!

Em 24/04/2021 em 10:11, LC disse:

Boa escolha a do Monaco e acredito que conseguirá desbancar o PSG. Boa sorte na sequência.

Valeu LC! Espero que sim, se não der nesta temporada, acho que na próxima a baguncinha sai!

Valeu por comentar e acompanhar!

Em 25/04/2021 em 18:39, Peepe disse:

Nenhuma escolha feita com base no dinheiro é uma má escolha. Fico feliz por Dragunov ouvir a voz da experiência e ir atrás de um salário mais alto. Só é preciso ficar atento que alto salário numa cidade de rico como Mônaco é sempre perigoso, duas idas num restaurante e já se foi 25 mil euros. Pelo menos desfrutará de um grande time e de uma cidade que parece ser belíssima.

Agora, esse grupo na Champions é um recado e tanto de boas vindas hein? Vai ter trabalho, não vai ser fácil mas pelo menos uma vaga na Europa League é obrigação.

É bem por ai! Mas estamos ganhando muito bem! Só que vai de nós evitar alguns luxos como restaurantes absurdamente caros, entao preferimos mais um mercado e fazer em casa mesmo poaskpoaskpsaokposakopsakpoas.Talvez uma pizza ou uma comida chinesa? Mas longe de mim ir em restaurante caro com pratos estranhos e pouca comida, tenho certeza que o Mamutito me entende! saokoaspkpoaskopaskopsksaopkpoasksa

A cidade é bem bonita, enviarei fotos ao Nandez! 

Quanto ao time, muita grana em caixa, mais 100Mi, admito que mal sei o que fazer com todo este orçamento então fui mais pragmatico. No futuro acho que poderemos gastar mais. Em tempo, envio cordialmente para Nandez um pacote completo do Monaco, acompanhado de camisa, copo, cachecol e ingressos para todos os jogos da temporada. No pior dos casos o Nandez vende e faz um extra, ou escolhe um jogo para usar de desculpa para nos visitar e trocar figurinhas sobre futebol. Alias, não é todo dia que temos a amizade de um dos tecnicos mais bem sucedidos da America Latina!

O grupo da Champions vai ser a prova de fogo para testar o time. A UEL no minimo, tem que sair. Mas confio no Plantel, acho que da pra tentar a classificação e conquistar a classificação. Mas é como disse, acho que não vou ter elenco pra desbancar o PSG e levar a champions. Então vou priorizar um dos dois, e minha vontade é a champions. Então vamos ver o que rola. 🙂

Obrigado por comentar e acompanhar!

51 - No Círculo de Fogo

Ainda estavamos tentando nos adaptar ao país, mas estava tudo indo bem até o momento. Poucas coisas interesassntes realmente aconteceram neste tempo, então vou direto a comentar da Champions league!

Viajamos para um lugar relativamente conhecido, a Inglaterra!

Enfrentariamos o Man. Utd, os jogadores estavam mais tranquilos e relaxados com as aliviadas de alguns protocolos. Unica coisa que cobrei, era respeitar os fãs. Então acenar, tirar foto, lançar o joinha e coisas do tipo. É importante para quem nos apoia. Nesse tempo no Monaco, virou quase uma marca registrada, antes eu já fazia isso, mas com menos frequencia e era bem menos repercutido. Mas como agora virou um ritual, sempre que saio do ônibus, converso com alguns fãs e tiro fotos. Coisa de 5 minutos, mas que isso faz uma enorme diferença.

A torcida não era uma das maiores ou mais barulhentas da Europa, mas estavam apoiando e cada dia que passava, notava um aumento no apoio da torcida. As vezes até achava que haviam mais torcedores.

Bem, na Inglaterra, tudo pacato. Treinamos, treinamos e fomos pro jogo. 

manchester_cidade_inglaterra_intercambio

Man-utd-x-Monaco0aa72cd9859a4081.jpg

Notava que o time não estava muito entrosado, e quando mudei algumas funções dos jogadores para fechar alguns espaços, notei que ficaram um pouco perdidos. No fim, Greenwood, aos 14 faz uma boa jogada e solta o pé. Acabei perdendo quem deu a assistencia, Quando vi, era o jogador comemorando e os torcedores do Manchester gritando no estádio. Fomos dominados o jogo todo e jogamos no famoso: 3 Passes e perde a bola. Chegamos poucas vezes e sem perigo. Aos 55 veio o gol que fechou o placar. 

Pedi garra, pedi vontade e carquei todos os jogadores no fim do jogo. Precisa jogar com garra, com coração! 

Nosso segundo jogo seria em casa, contra o Atl. De Madrid. A torcida não estava tão empolgada então achei que o clima estava estranho. Normal né? A torcida do Monaco é muito pessimista.

Monaco-x-Atl-Madrid1a6785d67e98c6b1.jpg

Mas com a bola em campo, o que foi, se não um dos, melhores jogos do ano, com certeza. Os dois times jogaram muita bola, defenderam bem, atacaram bem, teve golaço, teve gol chorado. Teve drible, falta, foi um otimo jogo. 

Como sempre estava gesticulando muito a beira do campo. Aos 36 Hernandez tocou cruzado para entrada da área e Rafael, o Brasileiro dominou a bola tocando-a mais pra frente o que confundiu o zagueiro que errou a passada. Rafael finalizou com um tapa, nem foi tão forte, mas foi tão bem colocado que foi um golaço! 

Lemar cruzou e aos 50 Ferro cabeceia firme para o chão, sem chances pra Lafont, 1x1 era o que marcava o placar. 

Ja no segundo tempo, Hernandez recebe uma boa bola de Golovin e solta uma bomba cruzada. O goleiro até chega a tocar na bola, que bate na trave mas a força foi tanta, que foi amortecer na bochecha da rede do outro lado do gol. 2x1 

Aos 69 Kulusevki deixa nosso lateral no chão e consegue cruzar rasteiro e muito bem para Jeronimo que só teve o trabalho de empurrar a bola e empatar novamente a partida!

A partida seguiu com muitas chances para ambos os times, inclusive um duelo particular entre João Felix e Boscagli. Em uma das jogadas, João deu uma caneta que levantou o estádio e deve ter passado o replay umas 20x. Boscagli chegou a perder o equilibrio e beijar o gramado. Mas o jogador não deixou barato e retribuiu com uma carretilha perfeita, que João até perdeu o prumo e o rumo. Os jogadores se desentenderam e discutiram algumas vezes em campo também, mas nada o suficiente para um cartão. 

Falta para o Monaco, Rafael levanta para dentro da área e no rebote do goleiro Boscagli completa e deixa o time do principado na frente novamente! 3x2 no placar!

E assim o jogo seguiu. Terminando 3x2 para nós em um confronto direto por uma das vagas na próxima fase da champions! Era um jogo importante já que perdemos para o Manchester!

no terceiro jogo enfrentamos o Salzburg, em casa 

Monaco-x-RB-Salzburgc5e5b90620b3ebce.jpg

Dominamos o jogo todo mas o goleiro Kohn estava em uma noite inspirada. Não conseguiamos bater o goleiro por mais que tentavamos. O Salzburg foi cirurgico e em dois contra-ataques matou o jogo e 2x0 já constava no placar. Lafevre ainda descontou e de penalti aos 90, fez um golzinho de honra. Meritos ao goleiro que fez um jogaço!

Viajamos para Austria, enfrentariamos de novo o Salzburg, mas desta vez, fora de casa! Era vencer ou vencer!

salzburgo_imagem.jpg

Ja conhecia a cidade, boas lembranças inclusive dos tempos de Paide. Caminhei pelas ruas, mas não conseguia me concentrar. Só pensava no jogo e como iriamos para campo. 

RB-Salzburg-x-Monacoe1fd376ad1f361d9.jpg

Em uma noite menos inspirada de Kohn, fizemos nossa parte e devolvemos o placar. O jogo em si foi movimentado, mas apenas nós jogamos. O Salzburg se impos um pouco mais, mas conseguimos arrancar facil um 3x1 fora. Esse placar nos colocava de volta na corrida da classificação, tudo dependeria de como jogariamos contra o Manchester em casa!

Monaco-x-Man.-Utd69c5dce1e11eaa00.jpg

A cidade estava lotada de ingleses. Tinha muitas pessoas com camisas do Man. Utd, empolgadas e bebendo pela cidade, cantando. Estouraram rojões na janela do meu apartamento. Nunca fiquei tão puto da vida. 

No dia do jogo coloquei todos os jogadores na parede e falei do ocorrido. "Acordaram as pessoas erradas! Vamos mostrar quem é que manda nessa porra de cidade!"

No jogo o Manchester foi engolido e uma imagem curiosa captada. No terceiro gol do Monaco, me flagaram mostrando o dedo do meio para a torcida do Manchester United. Imagem que inclusive estampou os jornais do país, na primeira pagina!

Bem, o jogo. Começamos com tudo, mas não encontravamos caminho, então aos 40' Erikssen, deu boa bola para Rafael, que se posicionou e soltou o pé, sem chances para De Gea, que aceitou e ali ja constava 1x0. Nos acréscimos Golovin cruzou e Rugani fez de cabeça. Fomos ao vestiario com 2x0 de vantagem. 

No segundo tempo, Mrktchyan faz boa jogada pela direita, encontra Herrera livre entrando na área que não desperdiça e sela o placar. O Manchester após esse gol se rendeu e começou a se defender para não tomar mais. Apartir daí, eram só "os apavoro". Vencemos bem, e isso nos leva para o jogo contra o Atl de Madrid, mês que vem, que será o confronto direto!

ucl53634d2372d9dc0e.jpg

Ficou desta maneira o grupo da Champions. Ainda da para liderar o grupo, e se classificar em segundo. Criamos uma gordura de 3 pontos do Atl de Madrid. Mas dependendo da combinação de resultados podemos ficar de fora da proxima fase. Portanto, não podemos vacilar! 

Agora o giro rapido pela liga!

Jogos-ate-outubro2e116d3036f6f2bf.jpgNovembro-e-dezembro039a1ca9eebfe165.jpg

Estamos inconsistentes mas noto que conforme o clube vai se alinhando, se entrosando, jogamos melhor. Ainda assim, na liga estamos perdendo muitos pontos bestas que nos afastam da liderança do campeonato.

Tabela4c8de578d15e04fa.jpg

Hoje a diferença é mais de 10 pontos. Ou a gente entra no trilho ou vamos ficar para trás no francesão! 

Jogos em Spoiler>

Em resumo é isso. Não aconteceu nada nesse mio tempo, então não tem muito o que se falar também. 

Agradeço a todos que comentam e acompanham! Aitäh!

Cadete213

alguma inconsistência na Liga mas é preciso dar tempo ao tempo. Na Champions, será mesmo até à última, mas eu acredito que consigas a qualificação.