Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante


LC

Posts Recomendados

Em 30/01/2020 em 17:50, saponheta disse:

Essa entregada nos últimos jogos foi dolorida. Só uma dúvida ta jogando com as novas regras da J-league? Por que agora são permitidos 5 estrangeiros no elenco e os 5 podem entrar em campo.

Foi muito dolorida. Dos 4 jogos eu esperava ganhar no mínimo dois jogos, principalmente contra o Azul Claro. Vida que segue e agora é tentar subir através dos playoffs.

Sim, estou jogando com as novas regras com 5 estrangeiros.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tVs4CMM.png

 

 

 

 

xdcbRSl.png

 

 

小打も積もれば大木を倒す
Shōda mo tsumoreba taiboku wo taosu

 

" Com pequenas batidas uma grande árvore é derrubada."

 


Pequenas ações consistentes permitem que você alcance um objetivo maior. Foi essa a frase inicial da minha palestra para os jogadores. Teríamos  que pensar jogo a jogo. Uma partida de cada vez. Passando pelo Oita Trinita nós teríamos a oportunidade de jogar o playoff final e uma nova vitória nos concederia a chance de disputar a 3ª vaga contra o Júbilo Iwata.

 

 

1VlCPVU.png

 

A primeira coisa que eu fiz para o jogo contra o Oita Trinita foi mudar a tática. Deixamos de lado o nosso tradicional 4-2-3-1 para o 4-1-2-3 e usando um volante de marcação para ajudar no setor defensivo.  Mal começa o jogo e logo com 1 minuto o Oita Trinita abre o placar através de Kobayashi.  Na beira do campo eu gritei muito com a desatenção dos meus jogadores. Eles absorveram bem o esporro dado e passamos a mandar na partida. Aos 27 minutos um escanteio bem batido e Nodake sobe mais que a zaga adversária para empatar a partida. Continuamos a dominar o jogo, mas desperdiçamos boa parte das oportunidades a nosso favor. Veio o segundo tempo e mandei a equipe ao ataque, pois o empate não nos interessava. A tática deu resultado e aos 86 minutos a bola gira de um lado para o outro até que Toshima cruza para Matheus Lucas. Meu centroavante domina a bola e toca na saída do goleiro adversário. Final de jogo e vencemos de virada um adversário muito chato. Messidoro ainda perdfeu um pênalti já nos acréscimos. Nos classificamos para jogar a final dos playoffs contra o Fagiano Okayama.

 

 

VrdT4Tr.png

 

Por termos feito uma campanha melhor na nós decidimos o jogo dentro de casa.Mais de 18 mil pessoas estavam presentes ao estádio, sendo que apenas 2.600 eram torcedores do Fagiano. Jogo tranquilo e Messidoro resolveu  reger a equipe. Aos 10 minutos ele recebe na entrada da grande área, dribla o marcador e manda um míssil no gol adversário. Albirex Niigata 1x0. Ficamos controlando o jogo até o final do primeiro tempo. No segundo tempo eu continuei a usar uma estratégia controladora, para não oportunidades ao adversário. Aos 83 minutos um contra-ataque rápido e Messidoro deixa Matheus Lucas na cara do gol. Nosso avançado tem apenas a obrigação de tocar para o fundo das redes. Vitória incontestável e que nos dá moral para enfrentar o Júbilo Iwata na grande final. Messidoro foi eleito o melhor em campo e com justiça.

 

 

avoifPn.png

 

Apesar do Júbilo Iwata jogar a J.League o favoritismo era nosso. Pequeno, mas éramos os favoritos. E minha equipe fez por merecer este favoritismo, pois com 5 minutos de jogo Messidoro manda uma bola na trave e assustado o Júbilo Iwata pasa a jogar fechado e nos contra-ataques. Nossa defesa repeliu todas as chances do adversário e fomos para os vestiários com a certeza que no segundo tempo a sorte iria sorrir para o nosso lado. Dito e feito. Aos 47 minutos a bola sobra para Luã Lúcio que chuta forte no canto esquerdo do goleiro. A porteira se abriu e o Júbilo Iwata teve que mudar a postura e tentou sair para o jogo, mas nos contra-ataques nossa qualidade técnica falou mais alto e aos 69 minutos Katô marca o segundo gol. Nossa pequena torcida presente, 843 torcedores, faz mais barulho que os 16 mil torcedores do Júbilo Iwata que assista Luã Lúcio fechar o caixão aos 83 minutos. Vitória espetacular contra o Júbilo Iwata.

 

 

ksoKTgY.png

 

Ganhamos o jogo por 3x0, mas poderia ter sido de mais. Luã Lúcio recebeu a maior nota do jogo, 9,4 e com toda a justiça foi eleito o melhor em campo. Com este resultado nós subimos de divisão e a torcida foi a loucura. Meu nome foi reverenciado por toda Niigata.

 

 

Jnmg4A6.png

 

 

 

 

 

 

GOOSm6O.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passeiozão aleatório esse seu rsrs, mas curti por ser um país pouco explorado pelos jogadores de FM. Parabéns pelo acesso! O favoritismo pequeno era modéstia nessa final, pois o time sobrou no placar. O seu time foi muito eficaz, não sentiu o peso na final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência desse passeio é sair para outros continentes, mas ainda faltam umas 8 temporadas para isso acontecer. Em relação ao jogo contra o Júbilo Iwata a situação só ficou tranquila no segundo tempo. Principalmente após o primeiro gol. Agora é preparar a equipe para a disputa da J.League.

Valeu Jiri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com uma certa birra com esse messidoro, mas parece q ele vem desempenha do  bem seu papel. Não lembro de ter visto um save na J league, e vai ser legal, mas acho q sai do Japão bem antes das 8 temporadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andreh68 disse:

Comecei com uma certa birra com esse messidoro, mas parece q ele vem desempenhando  bem seu papel. Não lembro de ter visto um save na J league, e vai ser legal, mas acho q sai do Japão bem antes das 8 temporadas

Messidoro jogou muito a Liga e me surpreendeu. Vamos ver como ele vai se comportar na J.League.

Também não lembro de nenhum save no Japão aqui no fórum. Em outros fóruns que posto este save eu já vi várias vezes. A tendência é eu ficar 10 temporadas no Japão, pois pretendo treinar o Kashima, já cumpri duas.  Para isso acontecer eu tenho que fazer um bom trabalho a frente do Albirex Niigata. Vamos ver se consigo te surpreender e continuar na terra do Sol Nascente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jeanslay disse:

Grande acesso! Esse 3x0 da moral pra J League. O nivel e muito distante da J2 ou da pra fazer uma baguncinha?

Pelo time que eu tenho e pelas contratações do direto de futebol, acredito que possamos ficar entre os 10 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso! Interessante que na mudança tática, qualquer jogador inexperiente teria mudado novamente assim que levou o primeiro gol no jogo contra o Trinita, mas você já cascudo na beira do gramado, chamou os jogadores no esporro e a partir daí a equipe se mostrou mais eficaz em suas ações, tanto que não só nesse jogo, como na sequência os resultados aconteceram como esperado. O que o motivou a fazer a mudança tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vannces disse:

Parabéns pelo acesso! Interessante que na mudança tática, qualquer jogador inexperiente teria mudado novamente assim que levou o primeiro gol no jogo contra o Trinita, mas você já cascudo na beira do gramado, chamou os jogadores no esporro e a partir daí a equipe se mostrou mais eficaz em suas ações, tanto que não só nesse jogo, como na sequência os resultados aconteceram como esperado. O que o motivou a fazer a mudança tática?

A mudança tática se deu por causa dos empates contra o Vegalta Sendai e contra o Azul Claro Numazu. Se voltar na atualização anterior verás que contra o Vegalta a equipe estava ganhando por 2x1 e levamos o gol de empate aos 87 minutos. Contra o Azul Claro foi pior ainda. Ganhávamos por 2x0 e em dois cruzamentos de bola alta perdemos a classificação direta para a |J.League. Com uma linha de 4 defensores e um volante dando proteção a zaga, principalmente na cobertura dos laterais, nós conseguimos impedir os cruzamentos. Com isso o nosso jogo fluiu melhor e com Messidoro e Matheus Lucas numa boa fase, a classificação veio de forma tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QNm5J9M.png

 

 

 

 

 

Ya1euWj.png

 

 

 

 

Dl24q8s.png

 

 

E conseguimos a classificação. A torcida ficou feliz, a ficou mais feliz ainda e isso só fez engrandecer ainda mais o meu currículo. Alguns jogadores foram escolhidos para a equipe do anoAlex Messidoro foi eleito o melhor jogador por parte dos torcedores.

Revista do Ano e Sumário Comercial.

Depois das festas eu tirei merecidas férias. Aproveitei e eu e Mitsue viajamos para a Bilbao aonde visitei o túmulo do meu pai, mas também da Keiko. Mitsue sempre ao meu lado. Ficamos na casa da minha mãe e matei a saudade da sua famosa paella basca. Com o dinheiro que passei a enviar a ela do Japão a minha mãe montou um restaurante. Está indo muito bem, mas só não estou gostando muito do Doutor Gnérico passar tanto tempo lá. Acho que ele e minha mãe estão tendo um caso, mas como a Mitsue disse: Vida que segue e o importante é que minha mãe seja feliz. Voltamos a  4 semanas antes do início da J.League para preparar a equipe. Antes de sair de férias eu pedi ao meu Diretor de Futebol para que tentasse trazer um meio de campo e um atacante de lado. Poderia ser por empréstimo mesmo.

 

 

nWtGSZO.png

 

 

Ele me informou que a direção disponibilizou quase €11Milões de Euros para transferências e mais de €300 mil Euros para salários e com esse dinheiro ele tentaria trazer duas jovens promessas. Dito e feito. Assim que cheguei ele me informou que contratou o jovem meia ofensivo, Yuri Oliveira, vindo do Flamengo por €2,5 Milhões de Euros e também o jovem atacante, Lázaro, este por empréstimo. Passe fixado em €25 Milhões de Euros. Fiquei satisfeito com as contratações.

 

 

Dt1ugrW.png

 

 

A direção é bem ambiciosa em relação aos nossos objetivos na Liga. Ela quer a classificação para a Champions da Ásia e na Copa Tennõhai nós temos a obrigação de alcançarmos a terceira eliminatória. Não alcançar os objetivos exigidos e situação do treinador será analisada e poderei ser demitido. Engraçado que os jornalistas nos colocam em último lugar na Liga. Nessa temporada além da Copa Tennõhai, nós participamos da Nabisco Cup. No sorteio de grupos nós vamos jogar contra Gamba Osaka, Vissel Kobe e Sanfreece Hiroshima[/url]. Acredito que possamos nos classificar para as fases seguintes.

 

 

 

qDLSck8.png

 

 

Se passarem 3 meses após o início da J.League. A equipe se mostrou bem competitiva e apesar de não estarmos na zona de classificação para a Champions da Ásia, o time vem se saíndo bem. Na Nabisco Cupe a equipe esta praticamente classificada:

 

 

Htwdgvu.png

 

 

Foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Ainda falta o jogo contra o Vissel Kobe e não acredito que vamos perder a classificação. Na Liga nós tivemos altos e baixos. Voltei a usar a tática 4-2-3-1 com extremos, sendo Yuri Oliveira centralizado e Messidoro na esquerda, Como Messidoro se contundiu eu acabei por usar o Toshima. Em fevereiro nós tivemos 3 jogos. Uma vitória sobre o Matsumoto Yamaga por 1x0, um empate contra o JEF United Chiba em 1x1 e uma derrota por 2x1 para o FC Tokyo. Nosso melhor público foi na estreia contra o Mastsumoto Yamaga. Os outros dois jogos foram na casa do adversário.Marcamos 3 gols e com jogadores diferentes, mas levamos 3 gols.

 

 

4dIxQSN.png

 

 

Veio março e realizamos 5 jogos. Três jogos pela Nabisco Cup e mais dois pela Liga. Marcamos 14 gols e sofremos 7 gols. O artilheiro neste período foi Matheus Lucas com 9 gols. Vencemos 3 jogos, empatamos um e perdemos um, sendo que a derrota para o Kashima Antlers foi a mais dolorida. O Kashima abriu 3x0, mas reagimos e aos 83 minutos marcamos nosso segundo gol. Aos 90 minutos uma penalidade a nosso favor e o VAR marcou a falta na entrada da área. Esse erro nos tirou o empate, pois nossa reação fora fantástica.

 

 

5pmDfDY.jpg

 

 

No mês de Abril nós realizamos 9 jogos, sendo 7 jogos pela J.League e 2 jogos pela Nabisco Cup. Na Liga foram 2 vitórias, 4 empates e 1 derrotas. Pela Nabisco Cup foi uma vitória, contra o Sanfreece Hiroshima e uma derrota para o Gamba Osaka. Fomos goleados de forma impiedosa. Engraçado que na Liga nós perdemos por 4x1 para o Vissel Kobe e devo dizer que nessas duas goleadas eu estava sem meus 3 principais jogadores, Matheus Lucas, Yuri Oliveira e Messidoro. Os 3 estavam contundidos. Nosso plantel é jovem e isso se deve a política de contratações do clube. Só posso contratar jogadores abaixo de 25 anos. Os acima dessa idade já estavam no clube quando eu cheguei.

 

 

6EMfeOq.png

 

 

Nas estatísticas dos jogadores o melhor jogador do Albirex Niigata é Matheus Lucas com 16 gols e 5 vezes melhor em campo, além de possuir a melhor média da equipe.Messidoro tem 7 assistências e é um dos líderes da equipe. Por falar em equipe nós tivemos 3 jogos adiados por causa dos jogos da Copa e por isso só realizamos 12 jogos. Foram 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Marcamos 19 gols, mas sofremos 18. Infelizmente meu setor defensivo não anda nada bem e devo voltar a tática que terminamos a temporada passada e usar um volante de marcação para ajudar a nossa defesa. Estamos em 9º Lugar na tabela com 17 pontos. Nove pontos da zona de classificação para a Champions Asiática.

 

 

ghyYnkQ.png

 

 

 

 

 

Nz8tHCb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ópio foi uma desgraça na China, mas pelo jeito chegou a Nigata e assolou a direção do Albirex. Seria uma temporada pós a acesso muito boa  ao fossem esses objetivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem acabou de subir a campanha está bem estável.Sempre quis fazer save na J-League campeonato o qual gosto de acompanhar. Diretoria abriu os cofres na primeira temporada na J-League, acho que dá pra brigar pela sexta ou sétima posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andreh68 disse:

O ópio foi uma desgraça na China, mas pelo jeito chegou a Nigata e assolou a direção do Albirex. Seria uma temporada pós a acesso muito boa  ao fossem esses objetivos

Rapaz nem fala. Os caras enlouqueceram e na próxima atualização eu explico melhor, mas a corda está no pescoço. Só falta apertarem o nó.

 

 

4 horas atrás, saponheta disse:

Pra quem acabou de subir a campanha está bem estável.Sempre quis fazer save na J-League campeonato o qual gosto de acompanhar. Diretoria abriu os cofres na primeira temporada na J-League, acho que dá pra brigar pela sexta ou sétima posição.

A campanha está muito estável para a primeira temporada na J.League, mas a direção é doida. Eu acredito que possamos ficar do oitavo ao sexto lugar, mas os caras querem vaga na Champions Asiática. Doideira pura. Fora que a possibilidade de ser demitido, mesmo fazendo uma boa campanha é real.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem feito uma campanha bem interessante para quem acaba de subir. Curti os meninos do Ninho aí, parece que o Yuri tem destacado mais. O  Lázaro como está rendendo? Sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jirimias disse:

Tem feito uma campanha bem interessante para quem acaba de subir. Curti os meninos do Ninho aí, parece que o Yuri tem destacado mais. O  Lázaro como está rendendo? Sorte na continuação!

O Lázaro tem jogado bem, mas o Yuri Oliveira é melhor. Como o Matheus Lucas está destruindo como centroavante eu coloquei o Lázaro com extremo esquerdo e isso pode estar fazendo ele jogar pouco. Para quem subiu está temporada a equipe vem muito bem, mas a Diretoria exige a vaga na Champions League da Ásia e essa pressão pode fazer com que o treinador seja demitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pUw3Tgw.png

 

 

 

 

 

雨が降って地固まる
amega futte chi katamaru.


"A chuva deixa a terra endurecida."
 

 

Depois da tempestade vem a bonança e é isso que espero. Chegamos hoje de Niigata. Eu e Mitsue viemos visitar a mãe dela. Seu aniversário é no domingo e ela pediu para que todos os familiares estejam presentes. Isso é bom, pois depois da tempestade que caiu sobre a minha cabeça eu preciso ficar num ambiente acolhedor e de paz. Não entendeu nada,correto? Não se preocupe. Vou explicar o que aconteceu...

 

b2uObWk.png

 

Desde o início da temporada 2022 a diretoria do Albirex Niigata resolveu colocar como objetivo principal a conquista de uma vaga na Champions Asiática. E essa obsessão aumentou conforme as rodadas foram passando. Conseguimos subir algumas posições desde a última conversa:

 

DhvF7qS.png

 

No mês de maio nós tivemos a nossa pior derrota sob o meu comando. Perdemos por 6x2 para o Vissel Kobe pela Nabisco Cup. Derrota vergonhosa, diga-se de passagem. Conseguimos nos recuperar na Copa vencendo o Shimizu S-Pulse por 1x0. Na Liga foram 2 vitórias, 2 empates e a derrota para o Urawa Red Diamonds. Veio o mês de junho e nossa performance melhorou. Foram 3 vitórias, sendo uma pela Nabisco Cup e duas pela Tennõhai. Com as vitórias na Tennõhai eu consegui cumprir um dos objetivos da direção que era chegar a 3ª eliminatória da Copa. Nos classificamos para jogar a 4ª eliminatória contra o Vegalta sendai. Infelizmente começamos Julho com a derrota na Tennõhai por 1x0. Veio os jogos pela J.Leagfue e em 6 partidas nós ganhamos 3, empatamos 1 e perdemos duas. Nesse ponto a corda foi colocada no meu pescoço. A derrota por 3x0 irritou a direção do clube e entramos no mês de agosto com a corda no pescoço.

 

VNPPF6i.png

 

Nos meses de Agosto e Setembro nós realizamos 9 jogos. Foram 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Uma dessas derrotas nos custou a ida para as semifinais da Nabisco Cup. Com o fim de setembro faltariam apenas 4 jogos para o fim do campeonato e a nossa posição na tabela era essa:

 

sm8dxbI.png

 

Estávamos na 6ª posição na Liga e com 7 pontos atrás do primeiro na zona de classificação para a Champions da Ásia. Mesmo com essa boa campanha as notícias sobre a minha situação não eram nada boas. A imprensa local já especulava a minha demissão:

 

JzOZDBq.png

 

Após essas notícias pipocarem na imprensa a direção resolveu me chamar para conversar. Reuni,ão essa que visava pressionar ainda mais a mim e a minha equipe. Eu deveria ter pedido demissão na hora, mas acreditava que poderíamos conquistar a vaga para a Champions e fiz a burrice de pedir um prazo para acertarmos a equipe:

 

aK6AYq5.png

 

A direção deixou bem clara a situação: Ou consegue a classificação ou lhe daremos um pé na bunda. A escolha é sua.

Infelizmente eu apostei meu pescoço e me ferrei. Mesmo com o apoio de alguns treinadores a situação ficou insustentável. Nosso primeiro jogo foi contra o Shonnan Bellmare, empate em 1x1. E o nó foi apertando. Veio o segundo jogo e conseguimos uma boa vitória por 2x0 sobre o Urawa Red Diamonds. Essa vitória nos deu esperança para conquistar os pontos necessários, mas logo em seguida veio o banho de água fria. Derrota por 3x0 para o Kawasaki Frontale decretou a não classificação para a Champions da Ásia. No jogo contra o Campeão da Liga, Gamba Osaka, nós apenas cumprimos a tabela.

 

7KgQWqv.png

 

Terminamos a J.League na 6ª colocação com 54 pontos. Foram 14 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Média de 1.59 pontos por partida. Esse número alto de empates de certa forma nos impediu de chegarmos a zona de classificação para a Champions League da Ásia. Nossa campanha foi muito boa para um clube recém promovido para a primeira divisão, ficamos a frente de clubes tradicionais como o Kashiva Reysol, Shimizu S-Pulse e Kashima Antlers. Os 3 clubes demitiram seus treinadores. Infelizmente isso não foi motivo suficiente para sensibilizar a direção do Albirex , pois  dois dias depois da partida contra o Gamba Osaka eu recebi um comunicado da direção que eu não fazia mais parte do Albirex Niigata:

 

LJvPULy.png

 

Um dia após a notícia sair nos jornais eu recebi a informação que Hasegawa seria o novo treinador. Vida que segue. Aproveitei e tirei o mês de Novembro de férias. Não quis saber de falar com a imprensa  e pedi a Mitsue que filtra-se as ligações. Conversei apenas com alguns jogadores do Albirex que me ligaram para serem solidários.Hoje estou aqui em Fukuoka apenas para descansar e me divertir com a família. Adoro minha sogra e suas comidas deliciosas. Ela até aprendeu a fazer uma paella, mesmo não sendo a famosa Paella de Bilbao que minha mãe faz...Eu consigo comer numa boa.

 

 

KcljIaQ.png

 

- Amor seu telefone está tocando.

- Pode atender pra mim?

- Estou na cozinha com minha mãe. Estamos preparando o almoço. Esqueceu?

- Ok. Alô?

- Gabriel Navarra?

- Eu mesmo. Quem deseja?

- Aqui é o Diretor de Futebol do...

 

 

JhwAApK.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk como eu havia previsto e comentado aqui, porem em um momento inoportuno (1 minuto depois de você postar a atualização) cá estou eu editando o comentario para dizer-lhe: Parabens pela grande campanha. Foi realmente um ano espetacular Em qualquer clube com senso e responsabilidade, é de conhecimento que as campanhas de divisoes de acesso nao se refletem nas primeiras divisoes. Ainda mais no caso de subir via playoff. Essa exigencia nao fazia o menor sentido.

Boa sorte no proximo desafio! 

 

Editado por jeanslay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jeanslay disse:

Kkkk como eu havia previsto e comentado aqui, porem em um momento inoportuno (1 minuto depois de você postar a atualização) cá estou eu editando o comentário para dizer-lhe: Parabens pela grande campanha. Foi realmente um ano espetacular Em qualquer clube com senso e responsabilidade, é de conhecimento que as campanhas de divisoes de acesso nao se refletem nas primeiras divisoes. Ainda mais no caso de subir via playoff. Essa exigencia nao fazia o menor sentido.

Boa sorte no proximo desafio! 

 

Foi uma bela campanha que realizamos, mas a direção não viu dessa forma. Ainda tentei reverter a situação com a promessa de melhorar nos 4 últimos jogos, mas como visto não foi possível. Nas casas de apostas a  equipe estava cotada para ficar em último lugar  e mesmo assim eu consegui levar o Albirex até o 6º lugar. Vida que segue e agora é ir nas duas entrevistas que fui chamado  e ver o que acontece.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei os objetivos propostos para a temporada muito irreais, mas como não alcançou, a demissão parece justa.

Numa análise fria a diretoria estava correta na demissão, pois dos 3 objetivos eu completei apenas dois. O mais importante, que era a vaga na Champions da Ásia, não foi completado. Numa análise mais passional a diretoria viajou na maionese ao querer uma vaga na Champions, sendo que o clube estava cotado para terminar em último. Fizemos uma boa campanha e brigamos pela vaga até os últimos jogos da Liga. Vida que segue e agora é ir nas duas entrevistas que fui convidado, dois times que terminaram abaixo do Albirex na tabela, para dar sequência a carreira no Japão.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Andreh68 disse:

Tudo ja foi dito. 

Daonde saiu esse Hasegawa?

Tomara que continue ao menos na Asia

Sim, vou continuar na Ásia.

Screen do Keina Hasegawa

 

 

14 horas atrás, marciof89 disse:

Tem quedas que vem sem muito sentido. Concordo com o Henrique e com o que você falou também.

Com expliquei ao Henrique, entendo o lado da direção, mas não concordo com a decisão. Realizamos uma boa temporada e na temporada seguinte poderíamos brigar para ficar entre os 3 primeiros. Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOwgb0G.png

 

 

 

 

UH3rkkf.png

 

- Amor seu telefone está tocando.

- Pode atender pra mim?

- Estou na cozinha com minha mãe. Estamos preparando o almoço. Esqueceu?

- Ok. Alô?

- Gabriel Navarra?

- Eu mesmo. Quem deseja?

- Aqui é o Diretor de Futebol do Kashiva Reysol. Gostaríamos de convida-lo para uma entrevista de emprego. Aceita?

- Claro que aceito. Podemos marcar para segunda-feira?

- Cominado Senhor Navarra.

 

TSv1LrP.png

 

Conversei com a Mitsue e ela reforçou sua posição: Aonde eu fosse, ela estaria presente. Na segunda bem cedo eu peguei o avião  e 1h e 25 min depois eu estava em Kashiwa. Conversei com o Diretor de futebol e também com o Presidente, Shigeyuki Onodera. Explicaram qual seria a política do clube e dariam preferências a treinadores jovens e com uma mentalidade de valorizar a base e também realizar contratações de jogadores até 23 anos. Aproveitei e expliquei a minha filosofia e o que gostaria de ganhar, €50 Mil Euros, em termos de salários. Pediram 5 dias para pensarem, pois eles haviam combinado uma entrevista com outro treinador. Achei eles bem sinceros, como é a tradição japonesa. E o que aprendi morando esses anos morando no Japão é que a verdade é fundamental no trato com as pessoas.Fui verdadeiro com eles e informei que havia sido contactado por outro clube da J.League e que ouviria a proposta desse clube. Finalizamos a entrevista com um aperto de mão e em poucos minutos eu estava na estrada.

 

y96W6v8.png

 

Kashima (鹿嶋市 -shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Ibaraki.[1]

Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 63379 habitantes e uma densidade populacional de 681,79 h/km². Tem uma área total de 92,96 km².

Recebeu o estatuto de cidade a 1 de setembro de 1995.

 

Cheguei a Kashima e fui direto até o hotel, precisava descansar um pouco antes de ir a entrevista. Infelizmente meu cérebro estava a mil. Fiquei apenas deitado e trocando mensagens via zapp com a Mitsue. Almocei e fui até o Estádio Kashima, Inaugurado em maio de 1993, tem capacidade para 42.000 torcedores. Recebeu jogos da Copa das Confederações de 2001 e da Copa do Mundo de 2002.. Entrei no Estádio pelo lado oposto da entrada principal. Estacionei o carro e fui recebido pelo diretor de futebol e uma lenda no Japão: Artur Antunes Coimbra, O Zico.

- Olá Gabriel.Gostaria de lhe agradecer por ter comparecido e essa entrevista.

- Nada disso Senhor Zico. Eu que agradeço ao senhor. O senhor praticamente me indicou para trabalhar no FC Osaka. Se não fosse sua indicação, talvez eu voltasse para a Espanha. O senhor me deu a minha primeira chance de trabalhar como treinador de futebol.

- E pelo visto você aproveitou bem essa oportunidade. Vamos para o escritório do estádio e lá começaremos a entrevista.

Subimos para o terceiro andar e lá eu fui sabatinado pelo diretor de futebol e também pelo presidente Koizumi. A entrevista foi muito proveitosa e o Presidente foi honesto comigo:

- Senhor Navarra eu gostei de ouvir o que o senhor falou e precisamos de sangue jovem. Na minha opinião a direção do Albirex foi extremamente exigente, mas friamente falando, eles acertaram na sua demissão. O senhor não cumpriu o objetivo principal e fico pensando se o senhor será capaz de faze-lo no nosso clube. O antigo treinador foi mandado embora por ter levado o nosso clube a terminar na 11ª posição na tabela e espero, caso o senhor seja contratado, que no leve até a Champions League da Ásia.Em 2023 será nossa 75ª temporada e quero realizar uma grande temporada.O Senhor consegue cumprir esses objetivos?

 

hbs2eEq.png

 

- Sim senhor presidente.

- Da minha parte eu não vejo nenhum problema na sua contratação. Zico?

- Da minha parte também não.

- Parabéns senhor Navarra. Seja bem vindo ao Kashima Antlers. Logo marcaremos uma entrevista de apresentação. Tenha um bom retorno até Fukuoka, Daqui a 3 dias marcaremos uma entrevista coletiva para sua apresentação.

- Obrigado senhor presidente.Obrigado Senhor Zico.

 

tlNuqxe.png

 

 

 

 

 

FdbtPHU.gif

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ronin: A saga do guerreiro errante
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...