Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante


LC

Posts Recomendados

lFan9qt.png

 

 

 

 

 

O7JMETY.png

rpOgfdE.png

 

 

xC7kXSr.png

 

O Albirex Niigata é um clube de futebol japonês, com sede na cidade de Niigata. A equipe, que compete na J. League desde a temporada 2004, atualmente na 2ª divisão, realiza suas partidas como mandante no Estádio Big Swan, com capacidade para 42.300 torcedores.

História

Por muitos anos, foi um clube amador autônomo local, Niigata 11 , que nunca esperou ver a luz do dia em uma antiga liga de futebol do Japão, dominada quase inteiramente por equipes de empresas. A criação da J.League estimulou o clube a subir e, nos anos 90, começou a subir rapidamente pelas divisões.

Em 1998, Albirex Niigata se juntou ao Japan Football League , e foi incorporada pela J2.League após a sua criação em 1999. A equipe tornou-se gradualmente competitivo e em 2001 e 2002 chegou perto de ser promovido a J1 e, em 2003, que tornou-se o campeão da J2.League e finalmente se juntou ao primeiro nível do futebol nacional.

O nome da equipe é feito a partir da combinação da estrela Albireo da constelação de Cygnus (o Cisne) e da palavra latina Rex, que significa 'rei'. Em 1997, devido a questões de direitos autorais, o nome da equipe mudou de Albireo Niigata para Albirex Niigata.

Em 2007, a cor do uniforme mudou. Até 2006, a cor era laranja - azul - laranja, mas a partir de 2007 a cor será laranja - laranja - laranja. Essa combinação não é adotada desde 1996, quando a equipe se profissionalizou.

O sucesso do Albirex Niigata deu um grande impacto a todo o mundo esportivo japonês, incluindo o beisebol profissional. É porque a correção comercial da estrutura de esportes profissionais, e uma aderência regional (eficácia no Japão) foi comprovada também na cidade do esteio local. Além disso, veio esclarecer a posse de energia que era maior do que a expectativa do mercado esportivo na cidade local sem a população da área metropolitana no passado, e os sentimentos de localismo dos cidadãos da cidade local são muito maiores para influenciar outros muitos esportes e municipalidade.

Transição do nome da equipe

  • Niigata Eleven SC (Clube de futebol) (1955)
  • Albireo Niigata FC (1995)
  • Albirex Niigata (1997)

 

Titulos

 

luNUGbn.png

 

zalcpgO.png

 

OAlbirex Niigata possui um elenco relativamente jovem e conta atualmente com 7 estrangeiros. Sendo 6 brasileiros, 1 argentino e 1 Neo-zelandês. O destaque do time é o argentino,

Alex Messidoro. Jogador de 24 anos e artilheiro da equipe. Outro destaque da equipe é o japonês,Shion Honma. Jogador de 21 anos e líder de assistências, 11 no total.

 

xYrPvZR.png

 

Quando eu cheguei ao Albirex o Diretor Adjunto já estava negociando com 2 jogadores. São Eles: Paulo César e Matheus Lucas.  Jogadores estes que foram contratados. Da minha parte eu indiquei o jovem avançado, Yamato Wakatsuki. Jogador de 19 anos que fazia parte do elenco do FC Osaka. A contratação dele custou aos cofres do Albirex a quantia de €250 Mil Euros.

 

dK5REyP.png

 

O objetivo da Diretoria é conseguir uma vaga nos playoffs, condição mínima para que eu possa cumprir meus dois anos de contrato. Caso isso não aconteça a possibilidade de demissão existe.Em reunião com os atletas eu deixei bem claro a necessidade de conquistarmos a vaga para os playoffs e fui muito bem recebido pelo elenco.

 

 

FijQhKG.png

 

Com tudo acertado eu escolhi a 4-2-3-1 como tática principal e a equipe na 11ª primeira posição na tabela, nós demos inicío a nossa saga no Albirex. Nossa estreia foi no dia 18 de julho de 2021 contra o Tokushima Vortis. Vitória por 3x0 e com destaque para o Messidoro com 1 gol e uma assistência. Depois da estreia nós conseguimos mais 3 vitórias: SC Sagamihara, FC Ryukyu e contra o Avispa Fukuoka. Obtivemos ainda dois empates: Omya Ardija e Machida Zelvia. Nossa única derrota neste período foi por 1x0 para o Kyoto Sanga.

 

MA12e7R.png

 

Foram 7 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Neste período nós marcamos 14 gols e sofremos 6 gols. Saldo positivo de 8 gols. Quando assumi a equipe ela estava em 11º primeiro lugar com 35 pontos. Com a minha administração a equipe somou mais 14 pontos.

 

xCtGdA9.png

 

Temos atualmente 49 pontos e em 6º lugar na tabela. Dentro da zona dos playoffs. Nosso objetivo principal. Podemos subir mais na tabela? A resposta é sim, podemos. Vai ser fácil? Não acredito. Temos alguns adversários complicados pela frente e neste momento eu penso apenas em classificar a equipe para os playoffs e depois verei o que fazer para conseguir a vaga para a J.League. Primeira divisão da Liga japonesa.

 

 

3KGTkkM.png

 

•  Pré-admissão para jovens.

•  Dinâmica da equipe.

•  Diploma de Treinador - Continental C.

•  Estatisticas de jogadores, equipe e finanças do clube.

•  Próxima atualização: O Casamento.

 

 

 

 

uBGLc48.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do avanço nas divisões. Ainda mais sendo desprestigiado por jogadores mediocres/pessimos. A mudança de ares deve significar uma melhora no profissionalismo no vestiario. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que a ascensão não foi lá muito orgânica, saiu de uma divisão para outra, teve problemas de gestão de elenco, apesar da boa campanha na nova divisão e ainda assim, foi premiado com um clube em um nível acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela saga sou fã da J-League desde a época que passava os jogos  na record e cultura nos anos 90 e tenho uma grande simpatia pelo Kashima Antlers, boa sorte no desafio na terra do Godzilla e quem sabe na elite pode seguir a filosofia do Vissel Kobe e contratar somente jogadores estrangeiros de grande nome. Boa sorte na terra dos Changeman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, jeanslay disse:

Gostei do avanço nas divisões. Ainda mais sendo desprestigiado por jogadores mediocres/pessimos. A mudança de ares deve significar uma melhora no profissionalismo no vestiario. Boa sorte.

Valeu Jean. Não deu para continuar no FC Osaka. recusei as propostas de emprego na Coreia do Sul para dar continuidade a boa temporada, mas as derrotas e os problemas do balneário fizeram com que eu aceitasse a proposta do Albirex. Foi um bom salto para uma equipe melhor estruturada e agora é tentar subir.

 

 

 

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que a ascensão não foi lá muito orgânica, saiu de uma divisão para outra, teve problemas de gestão de elenco, apesar da boa campanha na nova divisão e ainda assim, foi premiado com um clube em um nível acima.

Eu poderia tentar continuar, mas a possibilidade de ser mandado embora era grande. Tentei continuar, pois recusei as propostas coreanas. Não me candidatei a nenhuma dos clubes e acredito que isso possa ter haver com o nível alcançado. 

 

Raq2Uod.png

 

Quando recebi o convite do Albirex eu fui a entrevista e na hora de aceitar o contrato, ainda pensei em não ir. Mas para dar continuidade a carreira do personagem no Japão eu aceitei. Vida que segue e agora é tentar chegar aos playoffs.

 

 

 

 

7 horas atrás, Andreh68 disse:

Se deu bem na escada rolante, e ainda pegou um time em bosa condições.

Tomara que esse pessoal seja mais zen.

Agora MessIdoro e assustador!

image.png.5b7c5a9445cdf6ec03f90f9bc5e5696e.png

Rapaz eu me surpreendi com o Messidoro. Tem um bom nível e é um dos líderes da equipe dentro de campo. Tem feito uma boa temporada, principalmente jogando de Meia Ofensivo.

 

 

4 horas atrás, saponheta disse:

Bela saga sou fã da J-League desde a época que passava os jogos  na record e cultura nos anos 90 e tenho uma grande simpatia pelo Kashima Antlers, boa sorte no desafio na terra do Godzilla e quem sabe na elite pode seguir a filosofia do Vissel Kobe e contratar somente jogadores estrangeiros de grande nome. Boa sorte na terra dos Changeman

Tenho simpatia pelo Kashima, principalmente por causa do Zico. Vamos ver se neste save eu consiga treina-los. Eu devo seguir a filosofia do Athlétic e tentar jogar com o máximo de jogadores japoneses, mas vou deixar isso mais para frente.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na sequência, agora em um clube maior as responsabilidades aumentam e a expectativa para um possível acesso é real. Subir de divisão no meio da temporada pode não ser fácil, mas nada que muito trabalho não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Boa sorte na sequência, agora em um clube maior as responsabilidades aumentam e a expectativa para um possível acesso é real. Subir de divisão no meio da temporada pode não ser fácil, mas nada que muito trabalho não resolva.

Eu acredito que possamos subir de forma direta, mesmo com alguma dificuldade. Se não der nós ainda temos a opção de subir pelos playoffs. A equipe é boa e a formação tática  deu resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lowPRcK.png

 

 

 

 

TKeGDtf.png

lYrsazl.png

 

 

悪妻は百年の不作
Akusai ha hyaku-nen no fusaku.

" Uma má esposa pode trazer 100 anos de colheitas ruins."

 

 

 

 

9nfRp2R.png

 


 O sucesso de homem se deve à sua esposa. Essa seria a tradução ou significado mais correto. O bom é que conquistei uma menina linda e Mitsue é também muito inteligente. Por isso estou nesta cerimônia de casamento. Me preparando para receber minha noiva e esposa. Um amigo me perguntou se a família da Mitsue não ficou chateada por eu não ter me casado antes. Então resolvi explicar a ele como é a antiga e a atual tradição de casamento no Japão: 

O sistema comum de casamento no Japão, utilizado até hoje, surgiu na era da aristocracia, imposto pelo soberano Muko-iri. Neste tempo, o marido visitava a esposa todas as noites em sua casa e eles não dividiam um lar. Apenas quando ocorresse o nascimento de um filho ou a morte dos pais é que esposo e esposa podiam morar juntos. A ideia era manter o marido na casa da mulher como renda extra, ele moraria na casa da sogra e sustentaria a esposa ali mesmo. Esta prática ainda é comum em famílias de aldeias tradicionais.

Após a ascensão de guerreiros Bushi, que assumiram o poder no Japão no século XIV, iniciou o modelo tradicional, em que os homens construíam uma casa e traziam a esposa para viverem juntos. Este novo modelo de casamento é conhecido como Yome-iri e aos poucos, foi adotado e aceito no território japonês. Mas, ainda levou um tempo para o costume se tornar natural.

No Japão, também era comum o casamento por interesses ou casamento no sistema feudal. Os casais se reuniam como estratégias políticas e diplomáticas, mantendo a paz e unidade entre os senhores feudais. Durante séculos, as vontades dos noivos foram ignoradas com objetivo de alcançar os interesses da família e pelo bom convívio social.

A família da Mitsue é tradicional e além disso seu pai faleceu a alguns anos. Dessa forma eu e Mitsue passamos a morar com minha sogra.  Mesmo treinando em Osaka, ao final dos treinamentos  eu pegava o trem e 3 horas depois estava em Fukuoka. Agora que estou em Niigata a minha sogra irá continuar a morar em Fukuoka e junto com o irmão dela. Ele veio da Espanha e deve ficar em definitivo no Japão. Isso acabou por facilitar pra mim e para a Mitsue. Consegui trazer a minha mãe e alguns amigos que considero minha família para o casamento.Primeiro teve a cerimônia tradicional:

Um sacerdote xintoísta realiza a cerimônia e inicia com a purificação do casal. Em seguida, os votos são feitos e os noivos trocam copos de saquê três vezes, como parte do ritual. Beber saquê durante o casamento simboliza o pedido de união entre as famílias e o casal para toda a vida.

Depois a cerimônia católica aonde o padre cita uma passagem bíblica e faz um pequeno discurso sobre a vida a dois. Por fim vem o sim do noivo e da noiva:

- Gabriel Navarra, aceita Mitsue Kitagawa, como sua legítima esposa?

- Sim!

- Mitsue Kitagawa, aceita Gabriel Navarra como seu legítimo esposo?

- Sim!

- Então eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

 

E nos casamos. A festa foi muito boa e com todos felizes, mas não deu nem para termos uma lua de mel. Dois dias depois o Albirex Niigata entraria em campo para enfrentar o time do Kagoshima United.

 

 

nKWNuH2.png

 

Dois dias após o casamento eu e o grupo d ejogadores viajamos para enfrentar o Kagoshima United e vencemos por 4x2. Destaque para a atuação do Toshima com 2 gols. A nossa maratona até o final da temporada havia apenas começado. Depois do Kagoshima nós enfrentamos  os seguintes clubes:  Fagiano Okayama, Ventforet Kofu, Yokohama FC, Zweigen Kanazawa e Montedio Yamagata.

 

 

cqCb7jD.png

 

Foram 5 vitórias e apenas 1 empate. Marcamos 17 gols e sofremos 7 gols. Saldo positivo de 7 gols. Nossa tática ofensiva tem proporcionado aos atacantes a possibilidade de fazerem muitos gols, tanto que neste momento somos a equipe que mais marcou gols em todo o campeonato. Com esses resultados nós pulamos da sexta colocação para a primeira colocação:

 

 

Ew1Dukc.png

 

Foram até o momento 18 vitórias, 11 empates e 9 derrotas. Marcamos 66 gols e sofremos 42. Temos um saldo de 24 gols. Como podem ver essa veia ofensiva tem nos garantido a primeira colocação. Tanto o Tokyo Verdy, como o JEF United Chiba, possuem a mesma pontuação que a nossa. Ganhamos deles por causa do maior número de gols. Faltando ainda 4 jogos para o final do campeonato nós temos 8 equipes brigando por 2 vagas diretas e uma nos playoffs de acesso. Sendo que o vencedor dos playoffs ainda disputa um jogo contra o 16º colocado da J.League. Nosso próximo adversário é justamente o JEF United Chiba e uma vitória selaria a nossa classificação em segundo lugar, mas não foi bem isso que aconteceu...

 

 

gruEL2P.png

 

- Senhor Navarra, tem um senhor que gostaria de conversar com o senhor! Posso manda-lo entrar?

- Claro Dona Miagi!

- Olá Navarra! Ainda se lembra do seu antigo sogro? O pai da mulher que você matou?

 

 

 

 

OxDVHdf.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai fazendo um excelente trabalho no novo clube, dessa forma, vai mostrando que era o homem certo para o cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Andreh68 disse:

Quero salmao skin! E pudim de água!

Mandou muito bem na liga, da pra subir!

Porra fantasma é foda. Pelo menos não foi a ex-sogra!!!

Acredito na possibilidade de subida, mesmo porque vamos jogar contra o JEF United China e logo depois contra o Tokyo Verdy. Como diz minha filha de 6 anos:

" É play ou game over."

 

 

 

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Vai fazendo um excelente trabalho no novo clube, dessa forma, vai mostrando que era o homem certo para o cargo.

A tática encaixou bem e agora nada temos bons jogadores, como Messidoro. Assim o trabalho fica facilitado.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LC, cheguei atrasado, mas busquei as atualizações anteriores desde o início. Você gosta mesmo de grande desafio, né? Derrapou no primeiro clube, mas no final conseguiu o sucesso e o desafio continua ao mudar de ares, mas pelo jeito não deve ir longe.

14 horas atrás, LC disse:

- Olá Navarra! Ainda se lembra do seu antigo sogro? O pai da mulher que você matou?

Agora estar em uma situação como essa, não tá com cara de que vai acabar bem.

Acompanharei a partir daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vannces disse:

LC, cheguei atrasado, mas busquei as atualizações anteriores desde o início. Você gosta mesmo de grande desafio, né? Derrapou no primeiro clube, mas no final conseguiu o sucesso e o desafio continua ao mudar de ares, mas pelo jeito não deve ir longe.

Agora estar em uma situação como essa, não tá com cara de que vai acabar bem.

Acompanharei a partir daqui.

O bom é que chegou. A primeira temporada no FC Osaka foi para conhecer o ambiente e apesar de um problema ou outro no balneário, nós conseguimos subir. Na segunda temporada os problemas no balneário se intensificaram e mesmo com a boa campanha na J3.League a situação ficou desagradável. Acabei por aceitar o desafio no Albirex e agora é tentar levar o clube a J.League. Em relação aos 4 jogos que ainda faltam eu prevejo que  teremos dificuldades nos próximos 2 jogos.

 

F1xqvlT.png

 

São duas equipes fortes e que disputam ponto a ponto com o Albirex a subida.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xdZsVo6.png

 

 

 

 

 

YRSpQtt.png

FZK26bl.png

 

 

水に流す
Mizu ni Nagasu

" Deixar o fluxo da água correr."

 


Perdoar e esquecer ou perdoar e seguir em frente. Era isso que eu estava tentando fazer na minha vida. Ser perdoado pelo o que aconteceu com a Keiko. Foi irresponsabilidade da minha parte ter dirigido a Ferrari após beber. Mais irresponsável ainda eu fui quando aceitei o chamado para um pega. O resultado disso todos sabem. Keiko morreu, cumpri 5 anos de pena num presídio, minha vida acabou. Mas devo dizer que Deus fora misericordioso comigo, pois eu conheci uma mulher maravilhosa e dois anos depois eue stava empregado como treinador do FC Osaka. Quase 9 anos se passaram depois do acidente e da última vez que tinha visto o Senhor Tanaka. Agora ele estava na minha frente e com uma arma apontada para a minha cabeça.

- Lembra de mim seu assassino? Lembra de ter tirado a minha linda princesa da minha vida? Você tirou a vida da minha filha e agora eu vou tirar a sua. Minha filha morreu, mas você continua vivo e desfrutando das regalias que a vida lhe deu. Treinador de futebol e casado com uma bela mulher. E eu? E minha família? Toda despedaçada e sem nosso maior tesouro. Tudo por causa da sua irresponsabilidade.

- Senhor Tanaka eu quero dizer ao senhor que não passa um dia da minha vida que eu não me arrependa do dia do acidente. Da bebedeira, de ter pego o carro e também por ter aceitado o racha com os outros irresponsáveis. Mas se a minha morte vai trazer paz a sua vida, então que assim seja.

Apesar de toda a situação eu estava tranquilo. sabia que um dia o meu passado retornaria e com muita fúria. Por isso me aproximei e encostei a minha testa no cano da pistola. Neste momento o meu ex-sogro me empurra e diz:

- O que acha que está fazendo? Dúvida que eu não atire?

- Eu não duvido de nada, mesmo porque o senhor tem toda  a razão em fazer isso. Eu no seu lugar já teria entrado atirando.

- Então porque essa calma toda?

- Porque eu já esperava por isso. Eu sabia que um dia o senhor entraria por uma porta e me apontaria uma arma ou mesmo entraria atirando. A minha calma é que seus filhos já me perdoaram e sua esposa também. Eu sempre faço minhas orações e peço que a Keiko,  aonde ela estiver, me perdoe também. E antes que o senhor atire eu lhe peço perdão. Sei que o senhor me tratava como um filho e eu acabei por decepciona-lo.

- Eu te tratava como um pai. Você era o filho que eu queria ter, mas você matou a minha filha.

Ele apontou a arma novamente e quando estava prestes a apertar o gatilho a polícia invadiu a sala. Dona Miagi havia chamado a polícia. Eles o desarmaram,mas pedi para os policiais para que não o machucassem. E me  ajoelhei a sua frente e pedi perdão. Perdão por tudo o que acontecera. Perdão por ter entrado na sua família, perdão pelo acidente que vitimou a nossa Keiko. Meu ex-sogro começou a chorar e disse com a voz embargada:

- Eu vim aqui com a intenção de matar você Gabriel Navarra. Eu deveria ter entrado atirando, mas não consegui e agora serei mais envergonhado, mais desonrado ainda. E mesmo querendo tirar a sua vida, você me perdoa e pede o meu perdão?

- Eu sei o que eu fiz Tanaka ! Pela lei dos homens eu paguei o que devia, mas minha honra continua manchada. E por isso eu peço seu perdão!

- Você se adaptou bem a nossa cultura Navarra, mas eu não consigo perdoa-lo! Você vai continuar sendo um errante nesta vida. Da mesma forma que eu estou desonrado por não conseguir mata-lo, você vai continuar sendo um Ronin. Um sem mestre, um sem perdão.

E a polícia o levou embora. Eu chorei copiosamente. Dona Miagi perguntou se eu queria um copo de água, mas apenas acenei a ela. Experiente, a secretária entendeu o que se passava e disse que estava um tumulto muito grande do lado de fora do clube, mas que existia uma saída lateral. Eu entendi o recado e ela saiu. Fiquei ajoelhado e chorando mais um pouco.Peguei meu celular  e liguei para a Keiko, ops. Para a Mitsue.

- Oi meu amor! Só queria dizer que eu te amo muito! Estou indo para casa.

 

 

 

gmBw9iY.png

 

 

Dois dias após o ocorrido eu estava no Estádio e tentando colocar em campo os melhores jogadores. Precisávamos ganhar a partida para tentar subir para a J.League de forma direta. Fora que a vitória seria como ganhar seis pontos. Nós fazemos 3 pontos e nosso adversário deixa de fazer 3 pontos. Conta de maluco mesmo. Ainda não estava totalmente preparado psicologicamente para ficar a beira do gramado. A experiência que eu tive ainda passava como um filme pela minha cabeça, mas como a música diz: " The show must go on."

 

 

ONIeJwk.png

 

Fomos derrotados dentro de casa pelo JEF United Chiba. Saímos na frente com um gol aos 45 minutos do primeiro tempo. Uma bela tabela entre o Matheus Lucas e Messidoro. O argentino deixou Matheus Lucas na cara do gol. Bola na rede e festa na nossa torcida. Dentro dos vestiários eu avisei aos jogadores para tomarem cuidado na bola alta e principalmente para entrarem atentos. Foi a mesma coisa que falar com as paredes. Aos 3 minutos de jogo e o JEF bate um escanteio e Shimohria sobe mais que minha zaga. Bola no saco. O JEF United empata a partida. Mandei a equipe ao ataque, mas não conseguimos marcar. Em compensação aos 45 minutos do segundo tempo o JEF sobe rápido para o contra-ataque e Rayne toca na saída do Taguchi. Pelas estatísticas do jogo, parece que o JEF United Chiba foi melhor. Infelizmente eles foram melhores.

 

 

OJXaOo0.png

 

 

Com esta derrota nós caímos para o terceiro lugar. O Tokio Verdy venceu o seu jogo e dessa forma a nossa equipe fica a 3 pontos dos líderes. Vida que segue e agora vamos jogar contra o Tókyo Verdy e teremos a chance de ultrapassa-los.

 

 

fJp3RzC.png

 

Vitória de virada que nos coloca na briga direta pela vaga. O Tokyo Verdy veio com tudo e logo aos 19 minutos de jogo eles abriram o placar. Kazunari marcou atravéz de um belo chute de fora da área. Passamos o primeiro tempo todo tentando empatar e nada. Veio o segundo tempo e coloquei o Toshima mais adiantado. Ele e o Matheus Lucas começaram a infernizar a defesa adversária, tanto que aos 59 minutos de jogo Matheus Lucas recebe na ponta direita e cruza na cabeça de Toshima. Jogo empatado e mandei a equipe ao ataque. Parecia que o jogo terminaria empatado, mas de tanto tentarmos o gol nós fomos agraciados por um gol nos acréscimos. Watanabe manda um míssil em direção ao gol e o arqueiro adversário nada pôde fazer. Vitória espetacular que nos coloca em segundo lugar.

 

 

wgtR6Um.png

 

Na 41ª rodada nós fomos até a cidade de Sendai para enfrentar o Segalta Sendai. Olhando as estatísticas pode-se observar que fomos superiores ao time local. Fomos melhores nos aremates e nas finalizações, além das duas bolas na trave. Infelizmente bola na trave não altera o placar. Vencíamos o jogo por 2x1 até o minuto 67. Com este resultado nós estávamos garantindo a nossa classificação direta para a J.League. Infelizmente nossa defesa deu mole nas bolas altas e aos 87 minutos de jogo o atacante do Segalta Sendai, Kazuya Yamamura, sobe alto e marca de cabeça.

 

 

kz52aBn.png

 

Empate frustrantes que mesmo assim ainda nos deixou vivos na busca direta pela vaga. Iríamos decidir em casa contra o Azul Claro Numazu. A situação era a seguinte: Estávamos em terceiro lugar na tabela e a 2 pontos do Tokyo Verdy e a 3 do JEF United Chiba. Bastava uma vitória silmples e um empate ou derrota do Vrdy ou mesmo uma derrota do JEF United Chiba para que pudéssemos ficar com a segunda vaga. Caso os dois clubes perdessem e uma vitória do Albirex Niigata...O título seria nosso. Os jornais nos colocava como favoritos a vitória:

 

l2tiSag.png

 

Além disso eu pedi um relatória detalhado ao meu adjunto sobre os pontos fortes do adversário e como poderíamos anula-los.

 

dXSH0KQ.png

 

Cabeceamento. Esse era o ponto forte do adversário. Conversei demoradamente com meus jogadores para fazer o possível para que os jogadores do Azul Claro não conseguissem cruzar a bola para os atacantes. Bolas altas seriam fatais, caso isso acontecesse. Vida que segue e fomos para o jogo,

 

 

fgB576X.png

 

A maior parte dos torcedores compareceram ao jogo. Coloquei a equipe num 4-1-2-3 com pontas. Tática ofensiva, mas com um volante de marcação para ajudar na marcação adversária.Aos 10 minutos de jogo a bola sobra no pé de Messidoro que chuta. O goleiro adversário faz uma defesa parcial e no rebote Toshima marca. Perdendo por 1x0 o Azul Claro adiantou sua linha ofensiva e num contra-ataque rápido a bola sobra para Toshima novamente marcar. Abrimos 2x0 no placar e com as derrota do Tokyo verdy a nossa equipe estava se classificando em segundo lugar.Conseguimos manter a marcação forte, principalmente nos laterais do Azul Claro. Isso havia impedido os cruzamentos fatais do adversário. Infelizmente não conseguimos mater essa marcação no segundo tempo.

 

 

WmmIFUD.png

 

Com 3 minutos do segundo tempo o jogo estava empatado e nossa classificação direta foi por água abaixo.  Ainda colocamos 3 bolas na trave, tivemos um jogador expulso e aos 32 minutos do segundo tempo o Azul Claro Numazu desperdiçou um pênalti. Vendo os resultados das outras partidas é que temos a noção do que jogamos fora.

 

 

tFLpsxl.png

 

Terminamos o campeonato em terceiro lugar com 70 pontos. Foram 19 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Marcamos 73 gols e sofremos 49. Saldo positivo de 24 gols.O JEF United Chiba foi o campeão, seguido do Tokyo Verdy. Subiram para a J.League de forma direta. A terceira vaga será disputada num sistema de playoffs entre o 3º e 6º e o 4º e 5º colocados, O vencedor destes playoffs joga contra o 16º colocado da J.League, o Júbilo Iwata.

 

 

FA1kh0h.png

 

 

 

 

 

A0l5tcq.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dureza... esses gols relâmpagos são de matar. O monte de bola na trave é so para aumentar a dor!

Estou confiante que a sorte que faltou nessa reta final, pode aparecer no playoff. Duro é ganhar o playoff e ainda encarar o time da J-1 se o desnível for grande

 

Difícil de imaginar a dor de perder uma filha, ainda mais dessa forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Que dureza... esses gols relâmpagos são de matar. O monte de bola na trave é so para aumentar a dor!

Estou confiante que a sorte que faltou nessa reta final, pode aparecer no playoff. Duro é ganhar o playoff e ainda encarar o time da J-1 se o desnível for grande

 

Difícil de imaginar a dor de perder uma filha, ainda mais dessa forma!

Pior que tivemos 3 oportunidades para matar a classificação para a J.League, mas infelizmente não foi possível. A nossa defesa não foi boa nas bolas altas e mesmo que alterando a formação táticas nos escanteios e faltas. Ficou evidente que vou precisar de um zagueiro mais alto, seja para a J.League, quanto para a J2, caso não venha a classificação.

PS: Eu nem imagino como seja. Em dezembro um amigo do trabalho perdeu a dele e foi uma verdadeira tragédia. Pegou uma licença médica e subiu para Petrópolis. Eu e minha família estivemos com ele e a esposa na serra e ainda é muito difícil. Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, momento difícil na vida pessoal. Ter que viver pra sempre com esse fardo é pra ferrar com a cabeça de qualquer um. Mas a vida é feita disso, arrependimentos, o importante é saber lidar com essas adversidades para crescer e ser uma pessoa melhor.

Por um momento, achei que conseguiria ser campeão, mas ficou para os playoffs mesmo. Vai ser difícil, mas não impossível.

Azul Claro? Nome em português, que curioso hahha

Boa sorte LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, marciof89 disse:

Azul Claro? Nome em português, que curioso hahha

Achei bizarro também. E é um nome que significa a mesma coisa em Português e Espanhol, segundo a wikipedia. Jogada de marketing?

No mais, vai tudo bem por enquanto.

Embora eu tenha ficado chateado com a ausência de Alex Muralha no gol hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentando a partir de agora.

Como é de praxe, seus protagonistas mulherengos arrumando confusão com ex.

No mais, vem fazendo um bom trabalho na terra do Sol Nascente. Rumo a J-League !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta emoção na vida de Gabriel, lidar com os sogros nem sempre é fácil.

Na vida profissional vai muito bem, apesar de ter perdido a classificação direta por apenas um ponto e do empate cedido aos 87 minutos, a temporada de Navarra no comando do Albirex Nigata foi espetacular. Foi uma montanha Russa, chegou em sexto, assumiu a liderança, mas acabou a fase inicial em terceiro. Com a cabeça no lugar esse time sobre fácil.

Boa sorte, porque a qualidade necessária o seu time parece mesmo ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2020 em 22:27, marciof89 disse:

Realmente, momento difícil na vida pessoal. Ter que viver pra sempre com esse fardo é pra ferrar com a cabeça de qualquer um. Mas a vida é feita disso, arrependimentos, o importante é saber lidar com essas adversidades para crescer e ser uma pessoa melhor.

Por um momento, achei que conseguiria ser campeão, mas ficou para os playoffs mesmo. Vai ser difícil, mas não impossível.

Azul Claro? Nome em português, que curioso hahha

Boa sorte LC!

Muito complicado, mas vida que segue, Também achei, mas nesses 4 jogos nós rateamos nos dois últimos. Sendo que no último jogo nós estávamos ganhando por 2x0. Agora é tentar subir através dos playoffs.

Em relação ao time japonês o nome correto seria:

Asuru Kuraro Numazu

Mas acredito que o criado da DB achou melhor manter o nome que ele viu na Wikipédia.

Citar

Football Club Azul Claro Numazu (em japonês: アスルクラロ沼津 - Asuru Kuraro Numazu) é um clube de futebol japonês, com sede em Numazu, na província de Shizuoka. Atualmente compete na J3.League, a terceira divisão da Terra do Sol Nascente. Antes, jogava nas ligas amadoras de futebol de Shizuoka. Fundado em 1977 como Numazu Arsenal SC, chegou a ser renomeado Numazu Kōryō Club em 1980 e ganhou o nome atual em 2006. Manda seus jogos no Shizuoka Ashitaka Athletic Stadium, com capacidade para receber 10 mil torcedores. A cor predominante em seu uniforme é o azul.

 

 

 

Em 28/01/2020 em 10:40, Neynaocai disse:

Achei bizarro também. E é um nome que significa a mesma coisa em Português e Espanhol, segundo a wikipedia. Jogada de marketing?

No mais, vai tudo bem por enquanto.

Embora eu tenha ficado chateado com a ausência de Alex Muralha no gol hahaha

Estamos indo bem e graças a Deus o Alex Porteirinha já estava longe.

 

Em 28/01/2020 em 12:52, AlexVivas disse:

Comentando a partir de agora.

Como é de praxe, seus protagonistas mulherengos arrumando confusão com ex.

No mais, vem fazendo um bom trabalho na terra do Sol Nascente. Rumo a J-League !

Pior que neste save o personagem está tranquilo. O que aconteceu a Keiko foi um acidente e o Navarra tem culpa por dirigir bêbado. Acredito que por mais que tenha motivos o ex-sogro não deveria tentar mata-lo. Ele cumpriu a pena dele.Pagou pela irresponsabilidade, como deveria ser em todos os casos que o indivíduo dirige bêbado. Vida que segue, pois o personagem está bem casado e não vai dar mole em perder uma esposa maravilhosa.

 

 

 

10 horas atrás, PedroJr14 disse:

Quanta emoção na vida de Gabriel, lidar com os sogros nem sempre é fácil.

Na vida profissional vai muito bem, apesar de ter perdido a classificação direta por apenas um ponto e do empate cedido aos 87 minutos, a temporada de Navarra no comando do Albirex Nigata foi espetacular. Foi uma montanha Russa, chegou em sexto, assumiu a liderança, mas acabou a fase inicial em terceiro. Com a cabeça no lugar esse time sobre fácil.

Boa sorte, porque a qualidade necessária o seu time parece mesmo ter.

 

Bota emoção nisso. Além do problema na vida pessoal o time perdeu 3 chances de subir direto. Vida que segue e agora vamos tentar subir através dos playoffs.

 

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem triste essa pequena derrapada nos momentos finais, mas vida que segue. Deve conquistar o acesso, mas tem um time um tanto quanto tradicional na final dos playoffs, quero ver como vai se sair. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, jeanslay disse:

Bem triste essa pequena derrapada nos momentos finais, mas vida que segue. Deve conquistar o acesso, mas tem um time um tanto quanto tradicional na final dos playoffs, quero ver como vai se sair. Boa sorte!!

Foi muito chato essa derrapada. Tivemos chances reais de nos classificarmos de forma direta, ainda mais ganhando o último jogo por 2x0. Infelizmente M nhã zaga foi muito mal na jogada aérea do adversário. Agora é foco total nos jogos do playoff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa entregada nos últimos jogos foi dolorida. Só uma dúvida ta jogando com as novas regras da J-league? Por que agora são permitidos 5 estrangeiros no elenco e os 5 podem entrar em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ronin: A saga do guerreiro errante
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...