Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante


LC

Posts Recomendados

3 horas atrás, Valismaalane disse:

Aquela tendência de puxar sardinha cada um para o seu lado paoskpoaskposak. 
Gosto do Chievo por causa do meu vo que era apaixonado pelo clube, por causa do pai dele, e um tio meu (Venezuelano), vira e mexe é só Tachira e Real Madrid. aspokposakpoaskpoaskpoaskpoaskposakposakposakpoaskpoaskposakpoaskpo

Cada um com sua torcida, o charme do futebol! O que seriam dos clubes sem seus apaixonados? Boa sorte na continuação, seguimos acompanhando!

Essa é a graça de ser torcedor. Somos diferentes e me deixa puto alguém querer ditar regras(Violência deveria ser punida) de como ou para quem se deve torcer. Não importa se você mora no Norte, Nordeste ou na China. Time do coração é time do coração. E viva o torcedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande reviravolta no save, após uma passagem relâmpago e bem sucedida pelo Orlando City

Boa sorte no Palestino! Penso que não terá vida fácil no Chile. Curioso pelo desfecho disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mfeitosa disse:

Grande reviravolta no save, após uma passagem relâmpago e bem sucedida pelo Orlando City

Boa sorte no Palestino! Penso que não terá vida fácil no Chile. Curioso pelo desfecho disso tudo.

 

Obrigado @mfeitosa.

Acredito que terei dificuldade, pois o Palestino tem um elenco mediano. Nesta primeira temporada o que importa é ficar entre a 6ª e a 8ª posição e ganhar uma vaga na Sula.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5O5lfu2.png

 

 

 

 

 

BVr0use.png

 

 

Tem praticamente 2 meses que cheguei ao Chile, mais precisamente em Santiago do Chile. Cidade do Chile aonde a população chilena se revoltou contra as medidas impostas pelo governo em relação a previdência. Não vou entrar nos detalhes políticos, mas quando o povo se junta para cobrar os seus direitos os políticos tremem.  Fui bem recebido pelos torcedores do Palestino e quando entrei no salão nobre do clube eu pude ler um pouco da história da equipe:

 

O Club Deportivo Palestino é um clube de futebol chileno que foi fundado por um grupo de imigrantes em homenagem à cultura palestina. No Chile existe a maior colônia palestina do mundo, vivendo no país cerca de 350.000 palestinos.

História

Fundado em 20 de Agosto de 1920, na cidade de Santiago do Chile, suas cores são o verde, vermelho, preto e branco. Já foi campeão chileno em duas oportunidades, em 1955 e 1978, campeão da segunda divisão em 1952 e 1977 e também da Copa Chile em 1975, 1977 e 2018.

Em 1955, o clube ganhou seu primeiro campeonato nacional sob a orientação do argentino Guillermo Coll, em que era o clube tornou-se conhecido pelo apelido millonario (Milionário) por causa de sua capacidade de atrair jogadores de primeira classe. Em 1978 conquistou pela segunda vez sendo liderada pelo chileno Elías Figueroa.

Em 2004, o clube tornou-se uma empresa registrada, mas a mudança de estatuto não trouxe a esperada melhoria nos resultados.

Em 2006, eles terminaram em 18 º lugar de 20 equipes, forçando-os a enfrentar um playoff contra o Fernández Vial, onde a equipe tetracolor conseguiu se manter na Primeira Divisão. No Clausura de 2008, teve uma arrancada surpreendente e acabou chegando a final do torneio, mas foi superada pelo Colo-Colo. Após esse sucesso, o clube espera subir nas bolsas de valores chilenas e palestinas.

 

Títulos

Nacionais

 

Elenco atual

 

2d2iC41.png

 

O elenco do Palestino FC é mediano e faltava alguns elementos para completar a equipe, pois temos uma temporada longa e complicada. Depois dessa análise eu dei uma olhada na equipe sub-19 e subi 4 jogadores para a equipe principal. São eles: Eduardo Campos, Eduardo Díaz, Claudio Toro e Felipe Gómez. Quatro jogadores com nível para uma boa apresentação no Campeonato Nacional.

 

 

TÁTICAS

 

Lf3XEzw.pngvwlZDBr.png

 

A  4-2-3-1 é a minnha tática preferida, pois deu certo tanto no Kashima Antlers, quanto no Orlando City. Vou usar esta tática nos amistosos e nos 5 primeiros jogos do Campeonato Nacional. A segunda eu uso para dar uma maior proteção a defesa, principalmente quando jogo em contra-ataques rápidos.

 

 

ycefJTF.png

 

O Palestino FC manda seus jogos no Estádio Municipal La Cisterna. É um estádio multiuso na cidade de La Cisterna, Santiago, no Chile. Atualmente é usado na maior parte para partidas de futebol, sendo a casa do Palestino. O estádio tem lugar para 12 000 espectadores e foi construído em 1988. As instalações são de nível 2, numa escala de 5. Com o elenco fechado nós realizamos 4 amistosos.

 

jWyiEK3.png

 

Foram 3 derrotas e apenas 1 vitória. Fiquei preocupado, pois conseguimos perder até mesmo para a equipe Sub-19 por 6x2. Vencemos o Deportes Magallanes por 2x0 e com essa vitória eu mantive a tática inicial para a estreia contra o Colo-Colo, pelo Campeonato Nacional. As regras são bem simples e nossa meta é ficar entre a 6ª e a 8ª posição na tabela e conquistar uma vaga para a disputa da Sul Americana. A previsão dos jornalistas é para que ao fim do campeonato a equipe termine em 14º lugar.Os objetivos da direção são para que terminemos no meio da tabela e meio da tabela significa a conquista de uma vaga na Copa Sul Americana.

 

cKnDMe9.jpg

 

Nossa estreia foi contra o Colo-Colo no  Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, estádio mais conhecido como Estádio Nacional do Chile. Compareceram ao jogo quase 32 mil pessoas e pela primeira vez desde que comecei essa vida de treinador eu perdi a partida de estreia. Perdemos por 2x0 com gols de Luis Aguilar aos 18 minutos e de Rodrigo Segovia aos 56 minutos.

 

zFVYagL.png

 

Num resumo rápido nós vamos ter muito trabalho pela frente, principalmente no setor defensivo. Vou manter a tática 4-2-3-1 por mais 4 jogos e se eu não ver evolução eu a troco pela 4-1-2-3.

 

 

 

ggqGIzx.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A pré-temporada foi sofrível e a estreia também não foi lá muito boa. Mas se levarmos em conta que é o Colo-Colo, dá para dar uma aliviada nas críticas iniciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, parece que vai ter bastante trabalho pela frente! Tudo bem que treino e treino e jogo e jogo, mas 6 a 2 pra equipe junior e pra derrubar treinador...

Nao sabia que Figueroa tinha passado pelo Palestino, grande jogador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho até compreensível perder na estreia para o grande Colo-Colo, e olhando os números ali nem foi  um vexame. De qualquer forma é bom mesmo ajustar o setor defensivo do time para conseguir cumprir pelo menos as expectativas da direção. Acho que consegue se tiver tempo para trabalhar e conseguir tirar o melhor do grupo que tem em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique M. disse:

A pré-temporada foi sofrível e a estreia também não foi lá muito boa. Mas se levarmos em conta que é o Colo-Colo, dá para dar uma aliviada nas críticas iniciais.

Foi sofrível mesmo, mas resolvi manter a tática inicia(4-2-3-1) para a estreia e por mais 5 jogos. Caso a irregularidade defensiva continue eu troco de tática. Colo-Colo, é um dos tubarões da Liga chilena e para ser sincero eu pensei que levaria uma goleada.

 

 

18 horas atrás, Andreh68 disse:

É, parece que vai ter bastante trabalho pela frente! Tudo bem que treino e treino e jogo e jogo, mas 6 a 2 pra equipe junior e pra derrubar treinador...

Nao sabia que Figueroa tinha passado pelo Palestino, grande jogador

Sim, vou. Mas acredito que trocando de tática a situação melhore. Vou testar nos jogos que farei hoje e amanhã posto a atualização. Foi surpresa pra mim também essa passagem do Figueroa pelo Palestino.

 

 

8 minutos atrás, Jirimias disse:

Acho até compreensível perder na estreia para o grande Colo-Colo, e olhando os números ali nem foi  um vexame. De qualquer forma é bom mesmo ajustar o setor defensivo do time para conseguir cumprir pelo menos as expectativas da direção. Acho que consegue se tiver tempo para trabalhar e conseguir tirar o melhor do grupo que tem em mãos.

Também levo fé, principalmente nos 4 jovens que subi da Cantera do Palestino. Possuem menos de 18 anos e tem um futuro promissor. É tipo aqueles moleques que agente fica procurando na Cantera para ver se acha aquele newgen tipo Messi, Cristiano Ronaldo ou Salah.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s56X0gj.png

 

 

 

 

3iIZ2Ng.png

 

 

Citar

 

UOqhDmF.png

 

O título da matéria é essa mesmo, mas eu deveria dizer dessa forma: Gabriel Navarra: De presidiário a melhor treinador espanhol de todos os tempos.

Ainda é cedo? Claro que é, mas já estou guardando este título para a matéria que irei escrever. Quando? Quando este jovem treinador que comeu o pão que o diabo amassou se tornar campeão do mundo pela Fúria. Será? Então vamos lembrar um pouco da história deste personagem sofrido e que encanta seus admiradores.

Navarra foi um brilhante meia esquerda do Athlétic Club Bilbao e isso com menos de 20 anos. Infelizmente com o dinheiro do seu primeiro contrato profissional comprou uma ferrari. Saiu para comemorar com sua noiva, Keiko, numa boate famosa da região de Bilbao. Resultado: Um acidente fatal que veio vitimar sua noiva e o deixou quase deficiente. Seu joelho fora reconstruido, mas jogar futebol? Nunca mais. Respondeu ao processo por estar dirigindo embriagado e também por causar a morte de sua noiva. Condenado, foi parar na prisão. Foram 5 anos no inferno. Saiu e começou a trabalhar como faxineiro e instrutor numa pequena academia de futebol. Mantinha os dois empregos a duras penas. Sua mão custeou o curso de treinador na UEFA e nesse meio tempo conheceu sua falecida esposa, Mitsue. Foi para o Japão e conseguiu o emprego de treinador do FC Osaka, 4ª Divisão da J.League. resultado?

poCBkDl.png

 

Conseguiu subir o clube para a 3ª Divisão da J.League. No seu segundo ano no Japão ele teve problemas no balneário, pediu demissão e foi contratado pelo Albirex Niigata, time da 2ª Divisão da J. League. Na teporada ele conseguiu levar a equipe aos playoffs de acesso e com uma boa equipe...

 

8yRhOJ9.png

 

Na primeira divisão, Navarra conseguiu levar a equipe do Albirex Niigata ao 6º lugar na tabela, mas a direção não ficou satisfeita. Resultado: Navarra fora demitido. Isso não impediu que algumas grandes equipes do continente fizesse uma proposta de emprego. Times da Coreia do Sul, Japão e China fizeram propostas de meprego. Gabriel Navarra se tornou treinador do Kashima Antlers. Num clube maior e com mais recursos fora campeão de tudo.

 

9KpOrUN.png

 

Inclusive campeão da Champions League da Ásia. Depois de conquistar tudo no Japão ele rumou para os Estados Unidos, mais precisamente para Orlando. Se tornou  treinador do Orlando City. Resumo da ópera? Conquistou a MLS pelo clube americano. É ou não é um curriculum vencedor? Neste momento Gabriel Navarra começa um novo desafio. Recusou propostas de seleções e de clubes importantes da Europa, como Milan e Arsenal para ir treinar o Palestino FC. Clube chileno criado pela Comunidade Palestina no Chile.

 

4ra0YfJ.png

 

No início dos trabalho na equipe chilena, Navarra usou uma tática 4-2-3-1 e com ela disputou alguns amistosos e 5 jogos pela Liga Nacional. Resultado:

 

wA3RuEO.png

 

Foram 2 vitórias e 3 derrotas. Marcou 7 gols e sofreu 8 gols. Teve saldo negativo e a certeza que precisava mudar a estratégia ou infelizmente poderia até mesmo ser rebaixado. Numa coletiva de imprensa eu perguntei a ele o que poderia ser feito para que a situação mudasse. Ele respondeu.

 

" Temos que mudar nossa atitude e isso passa pelo conceito de uma tática agressiva, mas sem perder a defensividade."

 

Parece que os seus jogadores entenderam as palavras do treinador. Navarra mudou a equipe e deu a titularidade a 3 jovens jovens jogadores de 16 anos. A equipe passou a evoluir, tanto que nos 6 jogos seguidos a equipe marcou 9 gols e sofre apenas 3.

 

TmPw48m.png

 

Foram 3 empates e 3 vitórias, sendo a vitória contra a Universidade do Chile por 1x0.Gol de Paredes, o artilheiro da equipe com 5 gols. A mudança da 4-2-3-1, para a 4-1-2-3 foi fundamental para a equipe.

 

Id7p3SW.png

 

Com a mudança tática os frutos da liderança de Gabriel Navarra começam a serem vistos em La Cisterna. Na entrevista coletiva após o jogo contra o Cobresal, eu  perguntei ao Navarra:

 

- Boa noite Navarra. Desde a última vez que lhe fiz uma pergunta a sua equipe obteve uma evolução defensiva muito boa. Como isso aconteceu?

- Boa noite Cristina. Foi muito treinamento e a minha equipe absorveu bem a ideia defensiva da nova tática  e isso foi fundamental.

 

qweDCr6.png

 

Neste momento a equipe do Palestino FC se encontra em 6º lugar na tabela com 18 pontos, foram 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Marcaram 16 gols e sofrem 5. Saldo positivo de 5 gols e demonstrando uma boa evolução.

 

 

 

 

y2EyG2S.jpg

Penitenciária em Tóquio - Japão.

 

- Olá Tanaka. Gostaria de lhe dar os parabéns.

- Parabéns? Porque?

- Seu genro é notícia no mundo inteiro. Saiu famoso do Japão para conquistar o mundo.

- Ele não é meu genro. Esse desgraçado matou minha filha e vive livre. Desgraçado eu vou sair daqui, ouviu Navarra. Ouviu seu desgraçado.

 

 

 

NpURmgg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dessa versão do 433, é o que se mas assemelha ao futebol que cresci vendo no Brasil dos anos 70.

Union la calera me da uma certa urticaria!!!

Agora achei essa reportagem um puco exagerada, acho que essa Cristina ja esta na caçapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Andreh68 disse:

Gosto muito dessa versão do 433, é o que se mas assemelha ao futebol que cresci vendo no Brasil dos anos 70.

Union la calera me da uma certa urticaria!!!

Agora achei essa reportagem um puco exagerada, acho que essa Cristina ja esta na caçapa.

Eu também gosto, pois além de ser ofensiva,modo ataque, me dá uma certa estabilidade defensiva. A tática encaixou bem na equipe e basta mantermos uma regularidade e terminamos dentro da  classificação para a  Sul-americana.

Quanto a repórter ela será importante no final do save e só isso. O personagem está de luto no momento. Mais para frente veremos a introdução de uma personagem que vai abalar o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MkdCsaS.png

 

 

 

 

Y1tjpM0.png

 

 

2H9w1bl.png

 

Estamos em julho de 2027 e a torcida do Palestino FC tem todo o direito de festejar. Ao término do primeiro turno nos realizamos 15 jogos e neste período perdemos 4 partidas. Colo-Colo, Unión La Carela, Unión Española e Universidad Católica. Em compensação obtivemos 7 vitórias e 4 empates.

 

pMyXOzJ.png

 

Neste primeiro turno eu consegui a contratação de 4 jogadores para o elenco do Palestino: Kabila, 18 anos, jovem volante vindo do Flamengo, Céspedes,16 anos, jovem promessa vindo da Universidad de Concepción, Manosalva, 30 anos, goleiro experiente vindo do Huachipato e Ronaldo, 22 anos, jovem atacante vindo do Londrina. Ronal assim que chegou assumiu a titularidade, pois nosso artilheiro, Paredes, sofreu uma contusão que o deixou 4 meses no departamento médico. A previsão é ele voltar a treinar com bola só em Setembro de 2027.

 

ieAXOzx.png

 

Conseguimos 25 pontos, com 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Marcamos 25 gols e sofremos 17, saldo positivo de 8 gols. Temos ainda uma média de 1,67 pontos por partida e isso nos dá esperança de conseguirmos a vaga na Copa Sul Americana.

 

t8rskOX.png

 

Agora na Copa do Chile a nossa equipe tem surpreendido a maioria dos seus adversários e claro a imprensa. Começamos na 2ª eliminatória aonde ganhamos do Santiago Morning. Vencemos por 2x1 e como perdemos o primeiro jogo por 1x0 a disputa terminou em penalidades e vencemos por 5x4. Nas oitavas de finais nós empatamos a primeira e vencemos a segundo por 3x1 em cima do Unión La Calera. Com esta vitória o Palestino se classificou para as quartas de finais contra o Santiago Wanderes. Empatamos a primeira partida em 2x2 e dentro do La Cisterna vencemos por 2x1.

 

PnMDzbv.png

 

Estamos nas semifinais e jogaremos a primeira partida na cidade de Concepción, aonde vamos enfrentar o clube local. É um clube tradicional do Chile e que já disputou algumas Libertadores. Todo cuidado é pouco quando enfrentamos um time perigoso como o Universidad de Concepción. Na outra chave o San Luis de Quilota vai enfrentar o Audax Italiano. Se tudo correr certo, nós vamos fazer a final contra o Audax Italiano.

 

[**] - Tática

[**] - Plantel

[**] - Estatísticas jogadores e equipe.

 

 

 

 

 

MJg8RIF.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta indo surpreendentemente bem no campeonato chileno. Embora o começo tenha sido complicado, conseguiu se estabilizar e segue como uma das gratas surpresas do chilenão! 

Torcendo pela copa e para que suba mais um pouco no local!
 

Parece que o sogrão vai complicar a vida do Navarro hein!? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Valismaalane disse:

Esta indo surpreendentemente bem no campeonato chileno. Embora o começo tenha sido complicado, conseguiu se estabilizar e segue como uma das gratas surpresas do chilenão! 

Torcendo pela copa e para que suba mais um pouco no local!
 

Parece que o sogrão vai complicar a vida do Navarro hein!? 

Depois da mudança tática a equipe manteve uma regularidade e acredito que possamos nos manter entre o 5º e o 7º lugar no campeonato. Em relação a Copa do Chile eu acredito na conquista do título. Os chamados tubarões da liga chilena foram eliminados da competição, então sobraram dois participante que podem ser considerados favoritos: Audax Italiano e Palestino. Vendo a regras da competição eu vi que dá vaga para a Libertadores:

 

yxir1pr.png

 

Vamos em busca dessa vaga.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou satisfeito com a produção do time? Fica a impressão que talvez pudesse ter empatado menos. Atribui toda melhora a mudança de formação? Como ela influi na fluidez das jogadas?Criou e produziu menos oportunidades?

Parece estar com a faca e queijo na mão na copa. E melhor que ainda da vaga da Libertadores, nem e na sulamericana.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A campanha no nacional é média, mas tem a chance de um título na Copa do Chile, já que não vejo capacidade nessa equipe para chegar perto da La U nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique M. disse:

A campanha no nacional é média, mas tem a chance de um título na Copa do Chile, já que não vejo capacidade nessa equipe para chegar perto da La U nesse momento.

Sim é média , apesar de achar que possamos terminar entre os 4 primeiros. Digo isso porque vamos enfrentar na reta final alguns clubes que estão abaixo de nós na tabela. A La U  no momento é o clube a ser batido, mas se continuarmos evoluindo...fica para a próxima temporada. Quanto a Copa do Chile as nossas chances aumentaram bastante com a saída do Colo-Colo(Para o Audax Italiano) e da La U para o próprio Colo-Colo. Acredito que o Audax deve passar para as finais junto com o Palestino. Quanto ao Audax Palestino nós os enfrentamos duas vezes e conseguimos uma vitória e um empate. Podemos vence-los e vamos em busca a vaga na Libertadores( Pré Libertadores)

 

17 horas atrás, Andreh68 disse:

Ficou satisfeito com a produção do time? Fica a impressão que talvez pudesse ter empatado menos. Atribui toda melhora a mudança de formação? Como ela influi na fluidez das jogadas?Criou e produziu menos oportunidades?

Parece estar com a faca e queijo na mão na copa. E melhor que ainda da vaga da Libertadores, nem e na sulamericana.

Boa sorte!

Estou satisfeito com a produção do time, principalmente depois da troca da tática e também pela chegada de um goleiro mais experiente, Manosalva e dois jovens jogadores, Kabila e Ronaldo. Isso qualificou ainda mais o elenco. Em relação a tática houve uma evolução ofensiva e também defensiva. No início da temporada, amistosos e jogo contra o Colo-Colo, nós levamos 8 gols e marcamos apenas 7. Saldo negativo de 1 gol. Na 11ª rodada, 10 jogos após a estreia, a equipe marcou 9 gols e sofreu apenas 3. Uma diferença gritante, pois tínhamos a 1ª defesa mais vazada e agora somos a 8ª. Em termos ofensivos somos a 3ª equipe mais ofensiva, só perdendo para a La U, com 28 e Colo-Colo, com 31 gols marcados. Por este motivo eu disse ao Henrique, na resposta acima, que na próxima temporada iremos bater de frente com a La U. Quanto a Copa do Chile o Audax é um time perigoso, mas que já tivemos a competência de ganhar deles. Vamos pra cima deles.

 

 

PS: Estou trabalhando em ritmo de plantão por causa do Coronavírus e tem sobrado mais tempo para jogar. Em casa,sem sair.Curtindo meus livros, filmes, FM e família(minha filhinha está adorando ter o pai em casa). Recomendo a todos ficarem em casa, caso não seja estritamente necessário sair. Vou finalizar a temporada hj e se der posto a atualização.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4oiN5dp.png

 

 

 

 

fsyKbza.png

 

 

 

gU11Ixs.png

 

Na sequência do campeonato nacional nós realizamos mais 15 jogos e contabilizamos no total as 30 prtidas da Liga. Neste período nós tivemos bons resultados,como as vitórias sobre as seguintes equipes: Curicó Unido, Audax Italiano e Universidad Católica. Perdemos para os dois melhores da Liga: Colo-Colo e Universidad de Chile.

 

QWmMPkU.png

 

Nesse segundo turno da Liga Nacional nós ganhamos 10, empatamos 1 e perdemos 4 paridas. Marcamos 29 gols e sofremos 16 gols. Saldo positivo de 13 gols no segundo turno.

 

jasGX6B.png

 

Terminamos a Liga Nacional em 4º lugar na tabela e com 17 vitórias e 8 derrotas. Marcamos 56 pontos a menos que o campeão La U. Tivemos o 3º melhor ataque da competição, além da 7ª melhor defesa. Nosso melhor jogador foi Isaac Merlo com 13 gols e média 7.23 de nota. Nossa melhor jogador a nível de assistências foi Esteban Escobar com 15. A nível disciplinar a nossa equipe recebeu 64 cartões amarelos( 2ª pior equipe) e 4 cartões vermelhos(2ª pior equipe). Vendo as estatísticas nós observamos também que fomos a 7ª melhor equipe em assistência( 7.112 de média de público).

 

 

rZGO4mb.png

 

 

Na Copa do Chile nós passamos um sufoco contra a Universidade de Concepción pelas semifinais. O primeiro jogo nós vencemos por 2x1 e eu pensei que dentro de casa nós passaríamos com certa facilidade pela equipe de Concepción, mas ledo engano. Nós perdemos a partida por 2x1 e isso forçou a disputa de penalidades. Nosso goleiro Manosalva estava inspirado e pegou duas cobranças da Universidad Concepción e vencemos por 4x3 na disputa das penalidades. Estávamos na grande final contra o Audax Italiano. O primeiro jogo terminou empatado em 1x1 e mantivemos a chance de ganharmos a Copa do Chile.

 

 

eWcIHgZ.png

 

i4iORQy.png

 

Fomos para o segundo jogo da final com a certeza que poderíamos ganhar a Copa. Aos 14 minutos, Rodrigo Holgado abre o placar a favor do Audax Italiano. Nossa equipe não se abalou, tanto que aos 25 minutos Sebastian Silva empata a partida. Continuamos a busca pelo gol da vitória, mas infelizmente não foi possível. Com o empate no tempo normal nós teríamos que decidir o título na disputa de penalidades. escolhi os melhores para a disputa. E a disputa foi acirrada. Perdemos 1 e o Audax Italiano também perdeu uma penalidade nas batidas normais de 5. Veio as penalidades alternadas: Kabila{Palestino) e Navarrete(Audax Italiano) converterem suas penalidade. Veio então a 7ª cobrança do Audax Italiano:

 

6sWxfxc.gif

 

Mano saaaaalva.

Manosalva, goleiro de 30 anos,  comprado ao Huachipato se torna o herói do jogo e do Palestino FC. Somos campeões da Copa do Chile. Vitória merecida para a equipe do Palestino FC. Com a vitória e o resultado do 4º lugar na Liga Nacional nós conquistamos a vaga na Copa Libertadores - 2ª fase.

 

[**] - Prêmios de final de época

[**] - Revista da Temporada

[**] - Plantel

[**] - Gol do ano

[**] - 2º lugar - Treinado do Ano

[**] - Sumário comercial

 

 

 

b6Rrak1.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela conquista da copa e pelo quarto lugar na liga. Só ficou devendo para os times mais gabaritados. Mas nada que uns reforços não resolvam e possa ir em busca do titulo chileno na proxima temporada. Em tempo, boa sorte na liberta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Valismaalane disse:

Parabens pela conquista da copa e pelo quarto lugar na liga. Só ficou devendo para os times mais gabaritados. Mas nada que uns reforços não resolvam e possa ir em busca do titulo chileno na proxima temporada. Em tempo, boa sorte na liberta!

Também acredito que na próxima temporada poderemos brigar contra os grande de igual para igual. Na Libertadores vamos ter que cumprir duas etapas e se conseguimos passar, vamos para a fase de grupos.  Espero ter sorte no sorteio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time realmente podia mais no primeiro semestre, bom q detectou  e resolveu o problema, e na proxima temporada com contratações poderá lutar pelo titulo.

A copa foi um bom bonus, apesar de ter precisado dos penaltis 2 vezes. Ainda bem que seu goleiro nao trocou os pes pelas maos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscando as atualizações anteriores, antes de sua rescisão no clube norte americano, chei interessante a exploração das bolas longas pelas pontas na tática, um jeito de jogar que nunca usei, fiquei curioso para tentar em algum momento.

Depois um tempo avaliando opções até aceitar o Palestino. O clube chinelo tem história de time vencedor, mas longe de onde pode chegar. O Colo Colo, Universidad de Chile e Universidade Católica são os mais fortes do país?
Precisou fazer uma mudança tática para conseguir resultado melhor, muito bom quando surte o efeito esperado.

Por último e não menos importante veio o título da Copa do Chile nos pênaltis. Legal que já poderá disputar a Libertadores. Uma temporada cheia te aguarda na sequência, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela conquista, imagino a tensão nessa longa disputa de pênaltis, mas o que importa é que saiu campeão e com a vaga na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garotada que subiu poderá realmente ser útil, mas não acredito que num curto prazo. Pelo que tenho visto no meu save, eles seriam apenas substitutos de emergência no nível que se encontram no momento. 

Caramba, o General Velásquez acabou dando trabalho pra você também, mesmo que num amistoso. A pré-temporada foi dolorosa para o Palestino.

Como eu já antecipada desde a última postagem, não vai ter vida fácil no Chile. Ainda não cheguei lá, mas a Primera División parece ser um daqueles campeonatos traiçoeiros. Não é fácil ganhar, a não ser que esteja comandando o Colo-Colo ou a La U, o que não é o nosso caso.

(EDIT) Não tinha visto a última postagem:

Vi que fez uma boa campanha, está de parabéns! E o título da Copa Chile... caramba! Não esperava por tanto!

Pelo visto, a próxima temporada promete!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andreh68 disse:

O time realmente podia mais no primeiro semestre, bom q detectou  e resolveu o problema, e na proxima temporada com contratações poderá lutar pelo titulo.

A copa foi um bom bonus, apesar de ter precisado dos penaltis 2 vezes. Ainda bem que seu goleiro nao trocou os pes pelas maos

O time assimilou bem a nova tática e com isso conseguimos terminar em 4º lugar e conquistar a Copa do Chile.

Em relação a Copa o Manosalva foi essencial para a conquista, pois já havia realizado defesas importantes nas semifinais, inclusive pegando alguns pênaltis. Fez jus ao nome.

 

 

11 horas atrás, Vannces disse:

Buscando as atualizações anteriores, antes de sua rescisão no clube norte americano, achei interessante a exploração das bolas longas pelas pontas na tática, um jeito de jogar que nunca usei, fiquei curioso para tentar em algum momento.

Depois um tempo avaliando opções até aceitar o Palestino. O clube chinelo tem história de time vencedor, mas longe de onde pode chegar. O Colo Colo, Universidad de Chile e Universidade Católica são os mais fortes do país?
Precisou fazer uma mudança tática para conseguir resultado melhor, muito bom quando surte o efeito esperado.

Por último e não menos importante veio o título da Copa do Chile nos pênaltis. Legal que já poderá disputar a Libertadores. Uma temporada cheia te aguarda na sequência, boa sorte!

O Colo Colo, Universidad de Chile e Universidade Católica são os chamados "Tubarões" da liga chilena e chegar em 4º lugar na Liga foi um grande feito. Na próxima temporada e com a chegada de 2 a 3 reforços é possível desafiá-los e quem sabe conquistar o título nacional. Quanto a Liberta eu mostro melhor na próxima atualização.

 

 

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela conquista, imagino a tensão nessa longa disputa de pênaltis, mas o que importa é que saiu campeão e com a vaga na Libertadores.

Valeu Henrique. Apesar de sermos jogadores experiente é sempre tenso quando vamos para a disputa de penalidades e da forma que foi. Não esperava que o nosso goleiro fosse bater a penalidade. Até pensei: "

Ferrou. Esse animal vai perder a cobrança."

Ainda bem que pensei errado. Agora é preparar a equipe para a próxima temporada. Espero ter sorte no sorteio do primeiro adversário da pré Libertadores.

 

 

1 hora atrás, mfeitosa disse:

A garotada que subiu poderá realmente ser útil, mas não acredito que num curto prazo. Pelo que tenho visto no meu save, eles seriam apenas substitutos de emergência no nível que se encontram no momento. 

Caramba, o General Velásquez acabou dando trabalho pra você também, mesmo que num amistoso. A pré-temporada foi dolorosa para o Palestino.

Como eu já antecipada desde a última postagem, não vai ter vida fácil no Chile. Ainda não cheguei lá, mas a Primera División parece ser um daqueles campeonatos traiçoeiros. Não é fácil ganhar, a não ser que esteja comandando o Colo-Colo ou a La U, o que não é o nosso caso.

(EDIT) Não tinha visto a última postagem:

Vi que fez uma boa campanha, está de parabéns! E o título da Copa Chile... caramba! Não esperava por tanto!

Pelo visto, a próxima temporada promete!!

Dessa garotada que subi tem dois que são titulares e tem feito a diferença a nosso favor: Eduardo Díaz e Cláudio Toro.

Díaz é titular absoluto e Toro joga na zaga, quanto na lateral esquerda, revezando com o Saavedra. Eduardo Campos e Felipe Gómez, participarem de forma mediana da temporada, mas acredito que ainda possam render bem.

Com mais 2 ou 3 reforços no setor defensivo eu acredito que possamos lutar pelo título.

 

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ronin: A saga do guerreiro errante
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...