Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante


LC

Posts Recomendados

45 minutos atrás, saponheta disse:

Nossa MLS tem regras bizarras, boa sorte na terra do Trump 

Pior que as regras são realmente estranhas, mas estou me adaptando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VHEYrqZ.png

 

 

 

 

 

SqDKveG.png

 

雨が降って地固まる
amega futte chi katamaru.


"A chuva deixa a terra endurecida."

 

- Gabriel eu quero entrar sozinha.

- Nada disso. Vou entrar junto com você.

- Você me ama Gabriel Navarra?

- Sabe que sim, mas não vou deixar você entrar sozinha. Você é muito mais que a minha esposa. É minha companheira, minha amiga, minha vida.

- Eu sei amor. Mas eu quero entrar sozinha e o que o médico disser eu te falo.

 

E ela entrou sozinha. Uma semana depois que comecei a treinar o Orlando City a Mitsue passou mal e fui avisado pelo meu auxiliar. Corri feito louco para o hospital, mas o médico da equipe de urgência disse para não nos preocuparmos. Era apenas uma indisposição, uma fadiga. Não ligamos e demos continuidade a nossa nova vida. Novo clube e novos desafios. Mitsue arrumou um emprego numa Ong de ajuda para imigrantes orientais e estávamos felizes. Até mesmo os resultados do meu trabalho no Orlando City estava indo de bom, para excelente.Basta olhar os resultados da equipe:

 

yZHsODN.png

 

Foram até o momento 14 jogos, sendo 11 vitórias e 3 empates. Marcamos 27 gols e sofremos apenas 5. Destaques para as partidas contra: Atlanta United, Colorado Rapids e New York Red Bulls. Sendo que contra o NYRB, foram 2 vitórias: Uma em casa e outra fora por 1x0. Nosso melhor jogador é Ruan com 4 gols e 2 assistências:

 

8znvwed.png

 

Estamos em primeiro lugar na pontuação geral da MLS e claro, na Conferência Leste com 36 pontos em 14 jogos disputados. Se continuarmos com essa regularidade a tendência é que conquistamos a nossa conferência e até mesmo a MLS.

 

n5bVOLM.png

 

Mas então estamos navegando em céu de brigadeiro? Nem tanto. Pela segunda vez desde que assumi o Orlando City alguns jogadores ficaram de mimimi por causa de uma transferência. Marc Edens pediu para ser negociado para o New York City FC e aceitei o pedido do jogador.

 

8nRFHlv.png

 

Logo após a transferência a equipe, comandada por Peter Sánches, pediu uma reunião para discutirmos a situação do clube. Eles estavam preocupados com a profundidade da defesa, já que a saída do Edens poderia enfraquecer o nosso sistema defensivo. Conversei com os jogadores e disse para não se preocuparem, pois eu usaria alguns jovens da base. O problema foi resolvido, mas não gostei de ser questionado, principalmente por causa do pedido feito por um jogador. No momento não vale a pena ser mais duro com alguns jogadores, mas eles entenderam que nem tudo pode ser questionado.

 

- Senhor Navarra? O Doutor Strange pediu que entrasse.

- Doutor Vincent Strange. Por favor sente-se Senhor Navarra.

- Strange? Tipo...

- Sim, mas é apenas uma mera coincidência.

- Sente-se amor. O Doutor Vincent precisa falar algo para você.

- Bom Senhor Gabriel, como sabe a sua esposa me procurou a alguns meses, pois apareceu um nódulo na...

- Eu sei disso Doutor e vamos logo ao que interessa. Qual foi o resultado do exame?

- Gabriel deixe o médico explicar.

- O senhor me desculpe, mas eu fiquei na sala de recepção por quase 1 hora aguardando. Atendi o pedido da minha esposa, mas agora eu gostaria que o senhor fosse objetivo. Depois o senhor pode até mesmo me dar uma palestra de 3 hora que fico de boca fechada.Vou perguntar novamente: Qual o resultado do exame?

-

 

 

 

AoBj5g7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é de bom para excelente? Olha que YHWH castiga!

Ta na hora da MLS contratar o CR para combater o Navarra.

Eu ia falar gravidez, mas nódulo já é outra parada... 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Isso é de bom para excelente? Olha que YHWH castiga!

Ta na hora da MLS contratar o CR para combater o Navarra.

Eu ia falar gravidez, mas nódulo já é outra parada... 😔

O time está voando e mesmo com alguns mimimis estamos em primeiro. Esse nódulo será o prelúdio da penitência do personagem na vida pessoal. Vai ser tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na terra do forte futebol feminino, a pressão parece não ser diferente para o futebol masculino. Caras chatos, pois com a boa campanha, não dá para aceitar reunião com jogadores podr causa de saída e jogador. Parece que está pisando em ovos, rs. Acho que é só uma pressão momentânea, pois o sucesso no clube está em andamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vannces disse:

Na terra do forte futebol feminino, a pressão parece não ser diferente para o futebol masculino. Caras chatos, pois com a boa campanha, não dá para aceitar reunião com jogadores podr causa de saída e jogador. Parece que está pisando em ovos, rs. Acho que é só uma pressão momentânea, pois o sucesso no clube está em andamento.

Oi Vannces é muito mimimi. O jogador pede para sair e sou questionado. Deu vontade de dar uma resposta atravessada, mas se  faço isso acaba o bom ambiente no balneário. Vamos ver se consigo manter a equipe motivada. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simpatizo com o Orlando City, mas não tanto com as regras da MLS. 

Você explicou bem a questão do SuperDraft, não tinha a mínima ideia de como funcionava. Só falta eu testar tudo isso na prática para aprender de vez.

Me surpreendi com a campanha feita, imaginava uma disputa mais acirrada. 

Tirando as tretas internas, o trabalho vai de vento em popa em Orlando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mfeitosa disse:

Simpatizo com o Orlando City, mas não tanto com as regras da MLS. 

Você explicou bem a questão do SuperDraft, não tinha a mínima ideia de como funcionava. Só falta eu testar tudo isso na prática para aprender de vez.

Me surpreendi com a campanha feita, imaginava uma disputa mais acirrada. 

Tirando as tretas internas, o trabalho vai de vento em popa em Orlando.

As regras são muito interessantes, tantos as do Draft, passando pelos salários e as contusões dos jogadores.

Em relação a dificuldade eu também esperava um desafio maior. Acredito que isso seja  pelo bom elenco e pela tática que uso:

 

0QRA25o.png

 

O encaixe na equipe tem sido quase perfeita e dessa forma os resultados apareceram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MLS sempre me traz curiosidade, pelo modelo, pela grana e pelo interesse em saber se os times sao competitivos. Muito bom esse caminho do save, mesmo que por pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, jeanslay disse:

MLS sempre me traz curiosidade, pelo modelo, pela grana e pelo interesse em saber se os times sao competitivos. Muito bom esse caminho do save, mesmo que por pouco tempo.

Estou gostando, apesar da facilidade que o Orlando está atropelando todos os adversários. Vamos ver se consigo manter essa regularidade.

 

 

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Melhoras para Sra. Navarro, porque o time voa.

O time está indo muito bem e agora é tentar manter essa regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter mundial e esse novo mundial ser (na minha opinião), ridiculo. O esquema anual era o melhor, talvez eu mudaria o esquema de jogos, fazendo 2 grupos, ou algo do tipo. Mas tudo bem aospkpoaskpoask.

Não gosto da MLS, mas gosto do Orlando. Acho as cores bonitas, o escudo, a politica de contratação e tal.

O time está voando na MLS e espero que continue assim! Espero que passe pela Africa também e que possa jogar mais na Asia, Oceania e que na America do sul assuma um Venezuelano ou alguma outra liga mais alternativa do que Argentina (por exemplo) apskposakpokaspoksapoksapokaspok.

Boa sorte mano! Espero que um dia leve o Osasuna pro lugar que ele merece!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zMzXLFl.png

 

 

 

 

pX32YT0.png

雨が降って地固まる
amega futte chi katamaru.


"A chuva deixa a terra endurecida."

 

 

- Como eu estava dizendo senhor Navarra.  Sua esposa apresentou um nódulo na mama direita. No toque me pareceu de tamanho pequeno, mas ao realizar a mamografia constatamos que infelizmente nos levaram a suspeita de lesões.

- Então minha esposa está com câncer?

- Sim. Existem alguns termos técnicos para a identificação  da benignidade ou não. Precisamos realizar mais alguns exames, mas...

- Então pode não ser maligno? É isso? Olha doutor eu sou totalmente leigo no assunto. Seja o mais simples possível.

- Muito bem senhor Navarra. A possibilidade de ser maligno é muito alta.

- Mas o senhor acabou de falar a respeito da benignidade e...

- Gabriel deixa o médico terminar.

- Senhor Gabriel a sua esposa terá que ficar internada para que possamos realizar os exames mais profundos para determinarmos o tipo de tratamento. Radioterapia, químioterapia ou mesmo cirurgia.

- Cirurgia? Mas como pode ser isso doutor?

- É isso que vamos descobrir. Com os exames saberemos se usamos a Radioterapia ou a quimioterapia. Em último caso a cirurgia.

 

Ao final da consulta a Mitsue se internou. Avisei ao presidente do Orlando City e eles foram muito compreensíveis. Dois dias depois veio o resultado que me deixou abalado. Ela iria realizar a quimioterapia e caso não houvesse resultado positivo ao tratamento...A cirurgia seria o caminho. Mandei buscar a família da Mitsue no Japão( Mãe e irmão) e também a minha mãe na Espanha. Precisava da ajuda de todos. Os meses seguintes não tive cabeça para treinar o time, mas mesmo assim eu estava lá com os jogadores. Infelizmente por causa dessa situação o time acusou o golpe:

 

XYIZzaU.png

 

Maio e Junho foram meses para se esquecer.Derrotas para DC United, Inter Miami, FC Dallas e Portland Timbers. Essa a mais dolorida. Perdemos por 4x1 numa partida para esquecermos.

Mitsue parecia que estava reagindo bem ao tratamento e isso me deixou mais tranquilo. Teve alguns efeitos colaterais, como  náuseas e vômitos e a  pele sensível, mas nada que não fosse previsto no tratamento. Minha mãe voltou para a Espanha e meu cunhado para o Japão. Minha sogra ficou morando no quarto de hóspede do apartamento. Continuou a nos ajudar e com a cabeça mais tranquila os resultados positivos voltaram a aparecer:

 

w9f88LQ.png

 

Fim da Liga e conquistamos a conquista da Supporter´Shield. Conquistamos a Taça com 2 rodadas de antecedência. Isso nos deu moral para participar  das meias finas de conferência. Na outra conferência o San José foi o campeão:

 

Ud0Rhxa.png

 

Com os resultados nós nos classificamos para a grande final da Major League Soccer. Infelizmente um dia após o jogos contra o Philadelphia Union a Mitsue deu entrada no hospital. Infelizmente houve uma falsa melhora no tratamento.

 

mxWRr0N.jpg

Metástase é a implantação de um foco tumoral à distância do tumor original, decorrente da disseminação do câncer para outros órgãos. O aparecimento de metástases ocorre  quando as células cancerígenas se desprendem do tumor primário e entram na corrente sanguínea ou no sistema linfático, podendo circular pelo organismo e se estabelecer em outro órgão.

 

Não tinha condições de continuar trabalhando:

 

9wQ2qFc.png

 

O presidente me pediu para realizar o último jogo pelo Orlando City e ganhamos a partida por 1x0. O Orlando City se tornara o campeão da Major League Soccer. Os torcedores e jogadores me saudaram como um ídolo. O presidente ainda tentou reverter a minha decisão, mas era tarde. Não voltaria atrás na decisão que tomei. Em Novembro de 2025 eu me despedi oficialmente do Orlando City.

 

 

FY9EyxS.png

 

uihASn0.jpg

 

- Eu sou um irresponsável trazendo você aqui Mitsue.

- Não é Gabriel. Eu precisava ver o por do sol. Precisava sentir o cheiro do mar e estar ao seu lado é maravilhoso.

- Eu sei meu amor, mas você deveria estar na cama e agasalhada. Você não pode pegar esse sereno, mesmo que fraco.

- Eu sei de tudo isso Gabriel, mas me faz um favor?

- Qualquer coisa meu amor. Qualquer coisa...

- Me beija para sempre.

 

 

 

 

 

ZScoZ9W.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Valismaalane disse:

Uma pena não ter mundial e esse novo mundial ser (na minha opinião), ridiculo. O esquema anual era o melhor, talvez eu mudaria o esquema de jogos, fazendo 2 grupos, ou algo do tipo. Mas tudo bem aospkpoaskpoask.

Não gosto da MLS, mas gosto do Orlando. Acho as cores bonitas, o escudo, a politica de contratação e tal.

O time está voando na MLS e espero que continue assim! Espero que passe pela Africa também e que possa jogar mais na Asia, Oceania e que na America do sul assuma um Venezuelano ou alguma outra liga mais alternativa do que Argentina (por exemplo) apskposakpokaspoksapoksapokaspok.

Boa sorte mano! Espero que um dia leve o Osasuna pro lugar que ele merece!

 

Enquanto você postava eu estava atualizando o save e não apareceu a notificação da sua postagem, Então como você vai ler acima, a minha aventura nos Estados Unidos foi finalizada. Apesar das regras eu gostei de jogar com o Orlando e como eu expliquei ao @mfeitosa, a tática encaixou bem na equipe e mesmo com algumas derrotas no mês de Maio(vide acima), a equipe logo se recuperou e nos sagramos campeões da MLS. O Osasuna vai ser o último clube que vou tentar treinar. Quando estiver perto do fim do save eu passar a monitorar o clube e em caso de demissão do treinador eu me candidato, mas isso é spoiler futuro.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Andreh68 disse:

afff. varreu o tio sam...

de resto, e muita dor

Apesar das derrotas no mês de Maio a equipe se recuperou nós meses seguintes e fomos campeões da MLS.

Em relação a ficção é realmente muito triste. A dois anos perdi uma amiga para essa doença. Fez a quimio, mas infelizmente não adiantou. Triste.😪😭😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tZpFilp.png

 

 

 

kSVRPc6.png

 

- Seja bem vindo a sua casa meu filho. Seu quarto já está arrumado, caso queira descansar.

- Obrigado mãe. Sei que aqui é meu porto seguro.

- O que pretende fazer meu filho? Vai se enfurnar no trabalho? Só me faça um favor Gabriel: Nada de depressão.

- Falar é fácil mãe, mas está difícil.

- Não chore meu filho. Deixa eu te abraçar.

 

E chorei. Chorei muito com minha perda. Perdi um grande amor. Meu amigo Burkina me disse o que eu deveria fazer:

" Se acaba de perder um grande amor, o melhor e voltar rapidamente para os treinos/preparação. Aceita a proposta do primeiro clube para esquecer a situação e não ficar a pensar nisso. "

Eu sei que meu amigo lusitano tens razão, mas é muito difícil. Penso nela todos os dias e não tenho vontade de fazer nada, mas ficar em casa pensando na minha vida não vai adiantar muita coisa.

 

 

EHLhUG8.jpg

 

Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela. A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena (com destino a Roma) e Jerusalém, sendo concedida indulgência plena a quem a fizesse. Depois de vários séculos relativamente esquecida, desde os anos 1980 que a popularidade da peregrinação tem crescido substancialmente, embora grande parte das pessoas que fazem o Caminho — nome pelo qual é também conhecida a peregrinação — atualmente não o façam por motivos religiosos. O Caminho tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Património da Humanidade (na Espanha em 1993 e na França em 1998).

 

- Ei amigo? Você não é o Navarra? Gabriel Navarra?

- Não!

- Claro que é. Meus pêsames. Fiquei sabendo sobre a morte de sua esposa.Posso te fazer uma pergunta?

- Não!

- Vou fazer assim mesmo. Porque você nunca treinou o Athlétic ou o Osasuna?  Você se diz basco, mas jamais treinou os dois melhores times do País Basco.

- Olha aqui seu mala. Me deixa em paz. Estou aqui fazendo o meu caminho sozinho e não pedi sua opinião ou sua companhia. Me deixa em paz.

 

E continuei meu caminho. Ao chegar a Santiago de Compostela eu continuei caminhando e fui até Lisboa. Fiquei numa pousada simples e li um jornal velho que falava sobre os últimos campeões: Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Champions League - AFC, CONCACAF, Europa League, Champions League e Mundial de Clubes. Faltou uma ou outra competição. O bom é que não encontrei nenhuma notícia a meu respeito. Aproveitei e comprei um celular pré-pago. Fiz uma ligação para casa e o Gnérico atendeu.

- Fala Navarra.

- Cadê minha mãe?

- Está no Mercadinho. Foi bom você ligar, pois ela está preocupada. Você deveria ter levado seu celular.

- Pra quê? Para eu não ter sossego?

- Eu entendi, mas aproveitando algumas seleções entraram em contato comigo. Eles queriam uma resposta sobre a possibilidade de você ser o treinador deles.

- Não quero nada por enquanto.

- Eu sei, mas preciso também informar a você que o Atalanta, Tottenham, Milan e até mesmo o Arsenal. Os Gunners até mandaram o contrato.

- Obrigado, mas não vou voltar a Europa agora.

- Mas Navarra o Arsenal ofereceu mais de €700 mil Euros por mês.

- Já disse que não. Avisa a minha mãe que eu liguei. Estou indo para Paris e de lá vou conhecer as pirâmides do Egito.

 

Peguei o trem para Paris e de lá fui para o Egito.

 

RSdyu2Y.jpg

 

A vista daqui é espetacular. Bem que o meu guia me avisou. Seu nome é Zayn Kettlun. O cara é da Palestina e como fala Inglês, Espanhol, Francês e um pouco de alemão, acabou por se tornar um guia turístico. Depois da visita as pirâmides eu fui até o Cairo comprar umas lembranças para minha mãe. Zayn me indicou os melhores lugares e acabamos por parar numa barraca para comer.

- Sabe Gabriel. eu fiz uma pesquisa na Net e sei que você é treinador de futebol. Me desculpe a intromissão, mas deveria voltar a trabalhar com um clube.

- Ainda não é hora Zayn. Volto para a Espanha em janeiro e vejo o que me espera. Até lá quero apenas diversão.

- É lógico. Quem sabe não treina o clube do meu primo?

- Seu primo tem um clube? Não acredito muito nisso Zayn.

- Deixe seu número d etelefone e em janeiro você vai receber a ligação dele e talvez você acredite.

- Combinado meu amigo. Combinado.

 

Passei o Natal e ano novo longe de casa. As festas de final de ano só iriam me trazer lembranças da Mitsue. Provavelmente eu iria beber muito e prometi a ela que jamais faria isso.

 

fplnlZV.png

 

Em janeiro de 2027 eu estava de volta a Espanha e doido para trabalhar num clube que me desse um bom desafio. Meu amigo Gnérico ainda estava chateado por eu não aceitar a proposta do Arsenal, mas quando eu disse a ele que estava de volta aos trabalhos ele logo ficou feliz.Neste período em Bilbao eu recebi uma boa proposta do Everton e estava propenso a aceitar, mas dois dias antes de viajar a Inglaterra...

 

iqCMZQm.gif

- Alô? Senhor Navarra? Gabriel Navarra?

- Sim, quem fala?

- O senhor não me conhece. Sou primo do Zyan Kettlun. Ele me falou que o senhor gostaria de treinar o clube aonde sou diretor de futebol.

- É sério que ele disse isso?

- Mas não é verdade senhor Navarra? Aquele filho de um messalina egípcia. Pior que nem posso falar nada, pois a mãe dele é minha tia. Alá me perdoe.Eu sabia que tinha algo errado, pois qual o motivo levaria um dos grandes treinadores da Europa querer treinar o clube que trabalho.

- Calma amigo. Para ser honesto eu duvidei que o primo do Zayn tinha um clube e prometi a ele que se estivesse falando a verdade e eu desempregado,ouviria a proposta.

- Eu jamais duvidei do meu primo. Maktüb Navarra. Só pode ser Maktüb .

 

Nos encontramos no hotel aonde o primo do Zayn estava hospedado e realmente seria um grande desafio.

 

kgrRMP4.png

 

Iria receber 1% do valor oferecido pelos Gunners e também pelo Everton. Gnérico vai ter um ataque do coração, mas quer saber: Que se dane. Eu quero é ser feliz.

 

5BWQPnb.png

 

 

 

 

 

CKyf5W7.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela conquista no Orlando City, acho que valia a pena ficar lá mais tempo, falando do FM em si. Fica a sensação de que foi uma passagem vazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela conquista no Orlando City, acho que valia a pena ficar lá mais tempo, falando do FM em si. Fica a sensação de que foi uma passagem vazia.

Tranquilo. Fui campeão e essa passagem acabou por fazer parte da ficção. Seria no Orlando ou qualquer outro clube. Como falei numa resposta antes das duas atualizações, eu ficaria apenas uma ou duas temporadas no máximo na MLS. Vida que segue e obrigado por sempre acompanhar e principalmente comentar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba qie reviravolta! Realmente, foi bem complicado a parte da ficção, e espero que Navarro se recupere e fique bem. Quanto aos trabalhos qie reviravolta! Fiquei muito feliz que topou com o palestino e deixou de lado esses clubes meia boca (aka gunners), desejo sucesso!

A viagem fez super bem, deve ter tombado com meu alterego (se escreve assim?) (Do Fm, Ragar Dragunov, falando sobre o Osasuna em qualquer oportunidade kkkkkkkkkkkk). E deu a oportunidade de conhecer um egípcio, porém, fiquei imaginando um time egipcio como o pyramid ou o zamalek. Algo assim. Ou talvez um do mundo árabe. A surpresa foi agradável com o Palestino.

No mais boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andreh68 disse:

Que encontre a paz no Palestino. Quem nunca chorou no ombro da mãe...

Verdade meu amigo. Hoje minha querida mãe já foi para os braços do pai. Ela faz uma falta...

 

 

13 horas atrás, Valismaalane disse:

Caramba qie reviravolta! Realmente, foi bem complicado a parte da ficção, e espero que Navarro se recupere e fique bem. Quanto aos trabalhos qie reviravolta! Fiquei muito feliz que topou com o palestino e deixou de lado esses clubes meia boca (aka gunners), desejo sucesso!

A viagem fez super bem, deve ter tombado com meu alterego (se escreve assim?) (Do Fm, Ragar Dragunov, falando sobre o Osasuna em qualquer oportunidade kkkkkkkkkkkk). E deu a oportunidade de conhecer um egípcio, porém, fiquei imaginando um time egipcio como o pyramid ou o zamalek. Algo assim. Ou talvez um do mundo árabe. A surpresa foi agradável com o Palestino.

No mais boa sorte!

Tirei 1 ano de férias(simulei)  e quando voltei eu estava vendo as opções do mercado, quando apareceu o Palestino no radar. Estavam sem treinadores e me candidatei, pois o desafio será muito maior do que num Gunners ou Milan.Como falei antes, ainda não é hora de ir para a Europa e muito menos para um time grande. Esse personagem mala eu lembrei de um tio, já falecido, que achava o Alavés  o maior dos Bascos.Kkkkk. cada um com sua torcida.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LC disse:

Verdade meu amigo. Hoje minha querida mãe já foi para os braços do pai. Ela faz uma falta...

 

 

Tirei 1 ano de férias(simulei)  e quando voltei eu estava vendo as opções do mercado, quando apareceu o Palestino no radar. Estavam sem treinadores e me candidatei, pois o desafio será muito maior do que num Gunners ou Milan.Como falei antes, ainda não é hora de ir para a Europa e muito menos para um time grande. Esse personagem mala eu lembrei de um tio, já falecido, que achava o Alavés  o maior dos Bascos.Kkkkk. cada um com sua torcida.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

 

Aquela tendência de puxar sardinha cada um para o seu lado paoskpoaskposak. 
Gosto do Chievo por causa do meu vo que era apaixonado pelo clube, por causa do pai dele, e um tio meu (Venezuelano), vira e mexe é só Tachira e Real Madrid. aspokposakpoaskpoaskpoaskpoaskposakposakposakpoaskpoaskposakpoaskpo

Cada um com sua torcida, o charme do futebol! O que seriam dos clubes sem seus apaixonados? Boa sorte na continuação, seguimos acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ronin: A saga do guerreiro errante
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...