Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante


LC

Posts Recomendados

4 horas atrás, Jirimias disse:

A relação com o Flamengo anda cada vez mais estreita. Óbvio que o Crysan iria escolher o maior de todos, e felizmente, sua saída não influenciou muito na equipe que segue fazendo uma campanha muito feliz.

O Crysan ficou de mimimi por causa da proposta do Palmeiras, então mandei ele ir catar coquinho na esquina e só liberei as propostas do Flamengo e do Santos. No fim ele se acertou com o Flamengo e entraram €10 Milhões nos nossos cofres. Não influenciou por causa da boa fase do Victor Gabriel que assumiu a artilharia da equipe e está jogando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Parece que nessa temporada não vai ter para ninguém, os chifres de Kashima estão indo com tudo para o título.

Se tudo continuar dando certo...Acredito na conquista do título sim. A equipe vem jogando bem a a dinâmica da equipe está num nível bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NM8gJaf.png

 

 

 

 

 

VB56sAe.png

 

 

Continuamos a passear pelo Japão e desta vez eu conheci a segunda cidade da tragédia atômica: Nagasaki.

 

Nagasaki

Nagasaki, Nagasáqui, Nangasáqui Nangasaque (長崎市 Nagasaki-shi?) (Loudspeaker.svg? pronúncia) é a capital e maior cidade da Prefeitura de Nagasaki, na Ilha Kyushu, Japão. O nome da cidade, 長崎, significa "capa longa" em japonês. Nagasaki foi um centro de influência colonial portuguesa e holandesa entre os séculos XVI e XIX, e igrejas e locais cristãos em Nagasaki foram propostos para inscrição na Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Durante várias décadas foi considerada a capital do catolicismo nesse país.Parte de Nagasaki foi base da Marinha Imperial Japonesa durante a Primeira Guerra Sino-Japonesa e a Guerra Russo-Japonesa.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Nagasaki foi a segunda cidade, e até hoje a última, a experienciar um ataque nuclear (às 11:02hs de 9 de agosto de 1945, horário local (UTC+9).

Em 1 de março de 2017, a cidade tinha uma população estimada de 425.723 habitantes e uma densidade populacional de 1000 pessoas por km². A área total é de 406.37 km².

 

 

Ataque nuclear na Segunda Guerra Mundial.

 

Por 12 meses antes do ataque nuclear, Nagasaki sofreu cinco ataques aéreos de pequena escala por 136 aviões norte-americanos que lançaram um total de 270 toneladas de explosivo, 53 toneladas de explosivo incendiário, e 20 toneladas de bombas de fragmentação. Destes, o ataque de 1 de agosto de 1945 foi o mais efetivo, com algumas das bombas atingindo os estaleiros e as docas na parte sudoeste da cidade, muitas atingindo a Mitsubishi Steel & Arms Works, e seis bombas atingindo o Hospital e Escola Médica de Nagasaki, com três disparos acertando em cheio os prédios. Enquanto o dano dessas bombas foi relativamente pequeno, ele colocou um medo considerável na população e um grande número de pessoas, principalmente as de escolas infantis, foram evacuadas para áreas rural, reduzindo a população da cidade no dia do ataque atômico.

No dia do lançamento nuclear (9 de agosto de 1945), a população de Negasaki era estimada em 263 mil, dos quais 240 mil eram japoneses residentes, 10 mil coreanos residentes, 2500 trabalhadores coreanos conscritos, 9 mil soldados japoneses, 600 trabalhadores chineses conscritos, e 400 prisioneiros de guerra Aliados.Naquele dia, o Boeing B-29 Superfortress Bockscar, comandado pelo Major Charles Sweeney, partiu do North Field em Tinian pouco antes do amanhecer, desta vez carregando uma bomba de plutônio, codinome "Fat Man". O alvo primário para a bomba era Kokura, com o alvo secundário sendo Nagasaki, se o primeiro alvo estive nublado demais para uma boa visão. Quando o avião chegou a Kokura às 9:44 da manhã, a cidade estava coberta de nuvens e fumaça, e a cidade próxima de Yawata já havia sido bombardeada no dia anterior. Incapaz de realizar o ataque com a visão limitada por conta das nuvens e fumaça e com combustível limitado, o avião deixou a cidade às 10:30 em direção ao alvo secundário. 20 minutos depois, às 10:50 da manhã, o avião chegou à Nagasaki, mas a cidade também estava nublada demais. Desesperadamente sem combustível e após realizar alguns bombardeios sem obter nenhum alvo visual, a tripulação foi forçada a usar o radar para soltar a bomba. No último minuto, a abertura das nuvens os permitiu fazer contato visual com a pista de corridas em Nagasaki, e assim lançaram a bomba no Vale Urakami, entre a Mitsubishi Steel & Arms Works ao sul, e a Mitsubishi-Urakami Ordnance Works ao norte. 53 segundos após o lançamento, a bomba explodiu às 11:02 da manhã numa altitude aproximada de 550 metros.

Menos de um segundo após a detonação, o norte da cidade estava destruído e 35.000 pessoas já estavam mortas.Entre os mortos estavam 6200 dos 7500 empregados da fábrica da Mitsubishi Munitions, e outros 24.000 (incluindo 2.000 coreanos) que trabalhavam em outras fábricas bélicas da cidade, bem como 150 soldados japoneses. O dano industrial em Nagasaki foi alto, deixando entre 68-80% da produção industrial destruída. Foi o segundo e, até hoje, o último uso de uma arma nuclear em combate, e também a segunda detonação de uma bomba de plutônio. O primeiro uso de uma arma nuclear em combate foi a bomba "Little Boy", que foi jogada na cidade japonesa de Hiroshima em 6 de agosto de 1945. A primeira bomba de plutônio foi testada no Novo México, Estados Unidos, em 16 de julho de 1945. A bomba Fat Man era um tanto mais poderosa que a que foi jogada em Hiroshima, mas por conta do terreno irregular de Nagasaki, houve menos dano.

 

Bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki.

 

 

Os bombardeamentos atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki foram dois bombardeios realizados pelos Estados Unidos contra o Império do Japão durante os estágios finais da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. Foi o primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis.

Depois de uma campanha de bombardeios que destruiu várias cidades japonesas, os Aliados preparavam-se para uma invasão do Japão. A guerra na Europa terminou quando a Alemanha nazista assinou o acordo de rendição em 8 de maio de 1945, mas a Guerra do Pacífico continuou. Juntamente com Reino Unido e China, os Estados Unidos pediram a rendição incondicional das forças armadas japonesas na Declaração de Potsdam em 26 de julho de 1945, ameaçando uma "destruição rápida e total".

Em agosto de 1945, o Projeto Manhattan dos Aliados tinha testado com sucesso um artefato atômico e produzido armas com base em dois projetos alternativos. O 509º Grupo Composto das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos foi equipado com aeronaves Boeing B-29 Superfortress que poderiam ficar em Tinian, nas Ilhas Marianas. A bomba atômica de urânio (Little Boy) foi lançada sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945, seguido por uma explosão de uma bomba nuclear de plutônio (Fat Man) sobre a cidade de Nagasaki em 9 de agosto. Dentro dos primeiros 2-4 meses após os ataques atômicos, os efeitos agudos das explosões mataram entre 90 mil e 166 mil pessoas em Hiroshima e 60 mil e 80 mil seres humanos em Nagasaki; cerca de metade das mortes em cada cidade ocorreu no primeiro dia. Durante os meses seguintes, vários morreram por causa do efeito de queimaduras, envenenamento radioativo e outras lesões, que foram agravadas pelos efeitos da radiação. Em ambas as cidades, a maioria dos mortos eram civis, embora Hiroshima tivesse muitos militares.

Em 15 de agosto, poucos dias depois do bombardeio de Nagasaki e da declaração de guerra da União Soviética, o Japão anunciou sua rendição aos Aliados. Em 2 de setembro, o governo japonês assinou o acordo de rendição, encerrando a Segunda Guerra Mundial. O papel dos bombardeios na rendição do Japão e a sua justificação ética ainda é motivo para debates.

 

O povo japonês até hoje questiona se era necessário tamanha violência, em termos das Bombas Atômicas. Isso, como foi dito acima, gera debates em toda a comunidade internacional. Uma visita a cidade nos deixa com um sentimento de muita tristeza. Vida que segue. Vamos voltar a falar de futebol.

 

 

omnhyqW.png

 

 

A nossa situação na J.League não se alterou, muito pelo contrário, melhorou e muito. Na J.League realizamos mais 7 jogos e com destaque para a partida contra o Tokoshima Vortis. Aplicamos uma goleada histórica.

 

 

gxmvNfm.png

 

 

Yuri Oliveira foi considerado o melhor me campo. Outras partidas com destaques foram o empate contra o Kashiwa Reysol e a vitória em cima do Kawasaki Frontale.

 

 

1Dad7dR.png

 

 

O bom é que estamos indo muito bem nas copas. Na Tenñohai estamos classificados para a 4ª eliminatória e na Nabisco Cup vamos enfrentar o V-Varem Nagasaki. Voltarei a Nagasaki, mas dessa vez a trabalho. Temos totais possibilidades de conquistarmos a tríplice coroa do futebol japonês. Estamos em primeiro na tabela com 52 pontos, sendo 16 vitórias e 4 empates. Marcamos 52 gols e sofremos 18. Saldo positivo de 34 gols.

 

 

qXUvkf8.png

 

 

[**] - Desempenho do Treinador.

[**] - Estatísticas dos jogadores e Equipe.

[**] - Formação mais usada na Liga.

[**] - Recorde da Equipe.

 

 

0MBicHp.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Valismaalane disse:

Acompanhando!

Obrigado. Continue acompanhando, pois em breve postarei a conversa com um certo  time basco da Cidade de Pamplona.(Olha o spoiler.Kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andreh68 disse:

Se no Albirex sofreu, no Kashima esta condenado ao sucesso

Se derem mole nós vamos empilhar 3 títulos. Dois é quase certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shōda mo tsumoreba taiboku wo taosu
Parabéns pela subida. Um grande momento na carreira.
Primeiro ano complicado na J-League, mas a diretoria tá exagerando na expectativa.

"A chuva deixa a terra endurecida."
Mas o que?

Kashwa Reysol
Caiu pra cima.
Kashima Antlers.
Caiu mais pra cima.

Isso que é agente.

 

"Se as coisas não saíram como planejei..."

Que vitória contra o ex.

 

Hiroshima: violência e dor a flor da pele.

Crysan é o Neymar do Piauí. Cuidado com as baladas. Ah, agora a dica é pro Flamengo.


Nagasaki: mesma situação da sua cidade irmã.

Falando em bombardeio, em Kashima é só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Shōda mo tsumoreba taiboku wo taosu
Parabéns pela subida. Um grande momento na carreira.
Primeiro ano complicado na J-League, mas a diretoria tá exagerando na expectativa.

"A chuva deixa a terra endurecida."
Mas o que?

Kashwa Reysol
Caiu pra cima.
Kashima Antlers.
Caiu mais pra cima.

Isso que é agente.

 

"Se as coisas não saíram como planejei..."

Que vitória contra o ex.

 

Hiroshima: violência e dor a flor da pele.

Crysan é o Neymar do Piauí. Cuidado com as baladas. Ah, agora a dica é pro Flamengo.


Nagasaki: mesma situação da sua cidade irmã.

Falando em bombardeio, em Kashima é só alegria.

Belo resumo do tópico. Não poderia ter feito melhor.😁😀👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hcH3Mt3.png

 

 

 

 

tfXQATD.png

 

私たちは無敵ではありません
Watashitachi wa mutekide wa arimasen.
 
 
 
Numa tradução livre(Google Tradutor), significa: Não somos imbatíveis. Apesar dos resultados dizerem o contrário. Nossa equipe passou a jogar por musica e por mais que o adversário possa parecer difícil, nós simplesmente somos superiores. Arrogância? Vejam vocês mesmos:
 
 
fJ18TUF.png
 
Pela Nabisco Cup nós fomos ganhando de adversários complicados até chegar na final contra o Matsumoto Yamaga. Saímos na frente com um belo gol contra de Shô Morita aos 12 minutos. Falei belo gol porque ele tentou afastar a bola e acabou encobrindo o goleiro. Aos 3 minutos do segundo tempo o Matsumoto Yamaga empata a partida através de Bruninho. Na prorrogação o placar não foi alterado. Veio as cobranças de pênaltis e ganhamos a Taça.
Kaneko levou o prêmio de MVP da Nabisco Cup.
 
ksQWn3e.png
 
Vencemos por 3x1 na disputa de pênaltis. Nosso goleiro estava imbatível e fizemos a festa. Depois da Nabisco Cup nós fizemos as quartas de finais  da Tenñohai. Jogamos contra o Albirex Niigata e empatamos em 4x4.Shôta Kaneko foi de herói a vilão, pois aos 116 minutos da prorrogação empata a partida, mas na disputa de pênaltis ele isola a bola.
 
au1j4Xg.png
 
Albirex Niigata prosseguiu na competição e acabou se tornando campeão da Tenñohai Cup, De certa forma eu gostei do meu antigo clube ter se tornado campeão, pois a maioria dos jogadores que estavam em campo fui eu que treinei. Como podem ver nós não somos imbatíveis, pelo menos nas taças.
 
 
 
FTvoEDq.png
 
Na J.League nós não demos hipótese de perda do campeonato. Simplesmente fomos imbatíveis. Ganhamos  27 partidas e empatamos 7. Conseguimos marcar 88 pontos, 16 a mais que o segundo colocado. Uma campanha espetacular.
 
 
XGmUsXm.png
 
 
Juntando a J.League, com a Nabisco Cup e a Tenñohai, nós fizemos 51 jogos, sendo 40 vitórias, 10 empates e apenas 1 derrota para o Gamba Osaka pela Nabisco Cup. Marcamos mais de 120 gols e sofremos 45. Uma média espetacular, mesmo para o Kashima Antlers. Nosso artilheiro foi o Victor Gabriel, que recebeu o prêmio de artilheiro e MVP da J.League.
 
tSMUq4e.png
 
 
Ao final da Liga eu entrei para a Galeria de Honra do Japão, por causa das conquistas na Nabisco Cup e claro por ter sido Campeão da J.League. A direção ficou satisfeita com meu trabalho. E parece que não só eles ficaram satisfeitos, pois ao final da competição eu recebi duas propostas de emprego: Osasuna e Real Betis.
 
 
m1Hb3ua.png
 
 
 
 
 
[**] - Equipe do Ano
 
 
 
 
 
 
 
 

QGnjPk7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levou o campeonato, a nabisco e de forma surpreendente. O Zico nunca esteve tão feliz!

Quanto ao Osasuna, maior da Espanha, quem discordar é clubista! Transformar o Osasuna no papa champions?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Valismaalane disse:

Levou o campeonato, a nabisco e de forma surpreendente. O Zico nunca esteve tão feliz!

Quanto ao Osasuna, maior da Espanha, quem discordar é clubista! Transformar o Osasuna no papa champions?

Zicão da Nação está muito feliz. Em relação ao Osasuna aguarde a próxima atualização.

Apesar de conhecer o clube e seus jogadores eu não esperava essa campanha fabulosa que estamos conseguindo. Meu modo exigente pede um desafio maior, tanto que a coceira de mudar de ares as vezes vem forte. Vou analisar bem as propostas que recebi da Ásia, Europa e outro continente. Vou decidir com calma e depois vejo para onde o desafio de ser um errante vai me levar.

Quem sabe eu continuo no Kashima ou volto no final do save? Gostei de treinar o FC Osaka.

 

PS: Sou clubista e o maior da Espanha é o Athlétic Club Bilbao.😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocou meu Kashima no lugar que ele merece que é o topo da campeonato, foi engraçado ver o Albirex no meio da tabela. Kashima mantendo seu legado de ter bons jogadores brasileiros no elenco, recomendo pesquisar a importância e o legado que os jogadores brasileiros deixaram no futebol Japonês.Zico recebeu do governo japonês um dos prêmios mais importantes que existem no Japão pelo que ele fez pelo futebol no Japão.Espero que você continue no Kashima e possa briga pela copa dos campeões da Ásia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prenunciado passou o Hashi na terra do Sol nascente.

Concordo com o anfíbio tarado que seria interessante ver o desempenho do antlers no torneio continental e mundial.

E do ponto de vista da cultura japonesa cumprir o contrato até o fim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, saponheta disse:

Colocou meu Kashima no lugar que ele merece que é o topo da campeonato, foi engraçado ver o Albirex no meio da tabela. Kashima mantendo seu legado de ter bons jogadores brasileiros no elenco, recomendo pesquisar a importância e o legado que os jogadores brasileiros deixaram no futebol Japonês.Zico recebeu do governo japonês um dos prêmios mais importantes que existem no Japão pelo que ele fez pelo futebol no Japão.Espero que você continue no Kashima e possa briga pela copa dos campeões da Ásia.

Sou um torcedor do Kashima(por causa do Zico) e gosto muito da cultura japonesa, nos meus 17 anos namorei uma menina Sansei. E quero ganhar a Champions da Ásia antes de sair, por isso a tendência é ficar. Recebi uma proposta de outro continente e, que sempre tive curiosidade de jogar, isso me deixou na dúvida.Mas jogando um pouco ontem os grupos da Champions League AFC foram sorteados e percebi que posso disputar o título.

 

 

 

12 minutos atrás, Andreh68 disse:

Como prenunciado passou o Hashi na terra do Sol nascente.

Concordo com o anfíbio tarado que seria interessante ver o desempenho do antlers no torneio continental e mundial.

E do ponto de vista da cultura japonesa cumprir o contrato até o fim? 

Anfíbio tarado?🤣🤣🤣

Essa foi ótima.

Como disse ao saponheta...A tendência é continuar. Ainda tenho mais esse ano de contrato, termina em Dezembro, e vou cumprir numa boa. Ganhando ou não a Champions eu saio do Japão e quem sabe para outro continente.

 

 

10 minutos atrás, felipevalle disse:

Osasuna o quê! Se sair é de lá pro harakiri 🤣🤣🤣

Kkkkkk. Continente europeu ainda está longe, por isso a tendência é eu continuar e cumprir meu contrato até o final da temporada.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZDnZeoq.png

 

 

 

 

iZ6Vqv1.png

 

 

JiwW0eJ.png

@Valismaalane: Quem é Gabriel Navarra na fila do pão? Quem ele pensa que é para recusar o Osasuna?

 

Não recusei apenas a proposta do Osasuna, mas também a do Betis, Jeonbuk e do Vancouver. Quatro excelentes propostas, mas quero cumprir o meu contrato e depois sair. Conversei com o Zico a respeito:

- Olá Navarrra. Queria falar comigo?

- Sim, senhor. Em dezembro termina o meu contrato e eu pensei bem a respeito. Não pretendo renovar o contrato.

- Mas porque? Estamos satisfeito com o seu trabalho e queremos renovar por mais dois anos.

- Como falei chefe. Pretendo sair ao final do ano. Recebi 4 boas ofertas de trabalho, mas em respeito a sua amizade eu decidi continuar. Só que eu pretendo abraçar outro projeto e até já conversei com a Mitsue sobre isso.

- Eu entendo Gabriel, mas não deixa de ser algo chato. A torcida, os jogadores e até a direção do Kashima te gostam.

- Eu sei chefe, mas já estou no Japão a 6 anos e as vezes bate saudades de casa. Minha mãe casou novamente e eu não pude ir no casório.

- Então vai voltar para a Europa?

- Ainda é cedo para treinar um clube europeu. Apesar das propostas do Osasuna e do Betis terem sido muito boas.

- Eu entendo. Já que essa será sua última temporada vamos ganhar tudo? Afinal de contas nós somos os melhores da Liga.

- Não prometo chefia, mas vamos tentar.

 

qvjz4tp.png

 

Tive essa conversa com o Zico no início da temporada de 2024 e desde então nós ganhamos a Supercopa do Japão contra o Albirex. Vencemos nos pênaltis. O título logo no início da temporada nos deu a certeza que poderíamos brigar novamente por grandes conquistas.

 

kcUe7KU.png

 

Na J.League nós vencemos 10, empatamos 2 e tivemos apenas uma derrota para o Shonan Bellmare por 3x0. Mesmo com essa derrota nós somos o primeiro na tabela, com 32 pontos. Marcamos 25 gols e sofremos 12. Temos uma média de 2,46 pontos conquistados na Liga. Victor gabriel é o artilheiro do campeonato com 8 gols e Leandro está em 2º lugar no quesito assistências. Nossa equipe continua forte na Liga.

 

 

R035CZS.png

 

 

 

lTFNgSj.png

 

Na Champions da Ásia nós enfrentamos um dos clubes mais tradicionais da China, o Shandong  Luneng. Além dele nós enfrentamos, pelo Grupo F, o Kitchee e o Newcastle Jets. Foram 6 vitórias seguidas com destaque para as goleadas sobre o Kitchee FC, marcamos 9 gols e sofremos apenas 1. Contra o Newcastle Jets foi outro passeio. Foram 7 gols e nenhum sofrido.

 

AKsKrBI.png

 

Contra o Shandong Luneng foram duas vitórias. A primeira nós ganhamos por 2x0, com show de Shôta Kaneko e Yuri Oliveira. Na segunda partida nós viajamos a China e vencemos novamente: Shandong Luneng 1x2 Kashima Antlers.

 

SMQLUAT.png

 

Terminamos em primeiro lugar no grupo F e com a classificação de líder nós vamos enfrentar outro clube Chinês:

 

Shanghai SIPG Football Club (Chinês simplificado: 上海上港集团足球队) é um clube de futebol de Xangai, na China.

Fundado em 2005 como Shanghai Dongya Football Club pelo ex-treinador da Seleção Chinesa Xu Genbao, foi constituído, em sua maioria, por graduados da Genbao Football Base, uma academia de futebol fundada por Xu em 2000. O clube juntou-se à divisão inferior da liga de futebol chinês em 2006 e, até agora, venceu em 2007, a China League Two e em 2012 a China League One . Além disso, eles representavam Shanghai nos Jogos Nacionais da China de 2009 e ganharam a medalha de ouro do futebol masculino.

Shanghai SIPG também tem sua fama em grande parte por causa de seu sucesso no desenvolvimento da base. Na China, a equipe é por vezes apelidada de "Manchester United da China", por causa da bem conhecida ambição de Xu para criar o tal Manchester da China.

Segundo a revista americana Forbes, o SIPG é a 3ª equipe mais valiosa da China, atrás de Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan [1]. O valor de mercado do clube é de US$ 159 milhões de dólares, com a receita avaliada em US$ 37 milhões em 2015.

 

 

6SeRk5d.png

 

 

 

YJBqhz1.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quando vi que recebeu oferta do Osasuna, imaginei que aceitaria. Fico feliz em ver que a história tomou um caminho diferente e vocês estão voando na Champions asiática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Quando vi que recebeu oferta do Osasuna, imaginei que aceitaria. Fico feliz em ver que a história tomou um caminho diferente e vocês estão voando na Champions asiática.

Não é hora de voltar a Europa e quando isso acontecer a Espanha será o último país que irei treinar um clube. Das propostas que recebi a do Vancouver Whitecaps me balançou, pois pretendo treinar um clube na MLS ainda neste save. Quem sabe na próxima temporada.

 

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Que equipe poderia fazer frente ao Antlers? Da China, Irã, Austrália?

Difícil enxergar um túnel no fim dessa luz!

Tem da China, que são os mais ricos do continente. Vamos ver como o Kashima se sai no torneio. Condições de sermos campeões nós temos.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Neynaocai disse:

Fervendo na Champions, nem chance pros chineses.

Devo informar que o jogo foi complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vm6ldzb.png

 

 

 

 

 

VaiQEnX.png

 

Nossa saga de sermos os melhores da J.League por 2 anos consecutivos vai de vento em popa. Neste momento só perdemos uma partida e as vitórias em destaques foram contra o Vegalta Sendai e contra o FC Tokyo. Duas goleadas por 4x0.

 

sbCPCT6.png

 

Em 10 jogos só perdemos pontos para o Yokohama F.Marinos[/url]. Um 0x0 chato, pois joguei com a maioria dos jogadores reservas. Nesse mesmo período nós jogamos a Taça Japão-América do Sul contra o Talleres, vencedor da Copa Sul-Americana. Vitória incontestável.  Na Liga estamos em primeiro lugar com 64 pontos. Foram até aqui 25 jogos, com 20 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.Marcamos 53 gols e sofremos 15. Temos o ataque mais positivo e a segunda defesa menos vazada do campeonato.

 

TQyoOLM.png

 

Liderança isolada e com 11 pontos de diferença para o segundo colocado. Nas copas da J.League estamos indo muito bem, tanto que estamos nas quartas de finais da Tenñohai e nas semifinais da Nabisco: Tenñohai contra o Visel Kobe e na Nabisco Cup contra o Gamba Osaka.

 

 

JpdCuV0.png

 

Agora o que mais interessa. A Champions League da Ásia. Pelas oitavas de finais nós fizemos dois jogos contra o Shanghai SIPG. Perdemos o primeiro jogo por 2x1. Wen Jun marcou para os chineses logo aos 10 minutos de jogo. Aos 48 minutos Leandro empata a partida. O empate na casa do adversário estava sendo fundamental, pois em casa somos imbatíveis. Infelizmente Sérginho fora expulso e o Shanghai passou a dominar a partida. Nossa defesa falha e aos 90 minutos Hu Jinghang marca. No jogo de volta nós teríamos que vencer por 1x0 ou mesmo por dois gols de diferença.

 

961u3Lt.png

 

No segundo jogos nós vencemos pela diferença mínima de 1x0. Gol do nosso artilheiro, Victor Gabriel, aos 23 minutos do primeiro tempo. Vitória que nos deu a passagem para as quartas de finais da AFC Champions League.

Nosso adversário era o Kawasaki Frontale. Estádio lotado e aos 24 minutos Shinta Kumada abre o placar a nosso favor. Um chute de meia distância que não deu defesa para o arqueiro adversário. No segundo tempo Sérginho marca o segundo gol e abrimos 2x0, mas infelizmente nossa defesa voltou a falhar e aos 63 minutos a bola sobra na medida para Matias Kabalin empurrar para o fundo das redes. No jogo de volta o empate seria nosso aliado para chegarmos as semifinais.

 

M0K5TGo.png

 

No segundo jogo a equipe foi nota 6, mas o importante foi a classificação para as semifinais. Pior que começamos a partida a mil por hora e logo aos 3 minutos de jogo o nosso artilheiro sobe mais que a defesa adversário e cabeceia forte no canto esquerdo do goleiro do Kawasaki. Melhor início impossível, mas aos 38 minutos de jogo Lucas Silva empata. Descemos para os vestiários com a classificação nas mãos. Logo no início do segundo tempo a bola sobra para Lucas Silva que manda um míssil, nosso goleiro assiste passivamente a bola explodir no travessão. Era o prenúncio do segundo gol do Kawasaki. Aos 59 minutos Toyokawa desempata a partida. Fomos para a prorrogação e conseguimos manter o resultado e mesmo com um homem expulso aos 105 minutos da prorrogação o Kawasaki era mais perigoso. Termina a partida e fomos para a disputa de penalidades:

 

w26Lmlv.png

 

Vencemos o jogo na disputa de pênaltis. Marcamos 4 e o Kawasaki Frontale apenas 3. Para ser honesto o Kawasaki merecia uma melhor sorte, mas futebol é isso. Agora nas semifinais nós vamos até a Coreia do Sul enfrentar o Jeonbuk Hyundai.

 

9n4NH6t.png

 

O primeiro jogo será na nossa casa e faremos o segundo jogo na casa do adversário. Na outra chave dois times do Qatar irão brigar pela vaga na grande final da Asia Champions League.

 

 

CXSTqiC.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2020 em 13:07, LC disse:

@Valismaalane: Quem é Gabriel Navarra na fila do pão? Quem ele pensa que é para recusar o Osasuna?

poaskopsakpoakksaokaspoksapokspaok Claramente. Uma pena que não aceitou treinar o Osasuna.

 No Japão continua dominante e provavelmente vai ser campeão da AFC, já que o adversário é o Jeonbuk e depois um time do Oriente Médio. Acha que é possível vencer um mundial? Eu espero que sim!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Japao acho que nada muda mais.

Na AFC acho que a semi sera a final antecipada. Parece que o time se acostumou a flertar com o fracasso, mas to apostando numa correção de postura e 2 jogos faceis pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ronin: A saga do guerreiro errante
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...