Jump to content
LC

Ronin: A saga do guerreiro errante: O céu é o limite?.[Att: 02/04]

Recommended Posts

LC
1 hora atrás, Andreh68 disse:

O cara novo, ja viúvo 2 vezes e ainda com um ex-sogro ensandecido... vai precisar fazer o caminho de santiago algumas vezes...

Vamos ver o que acontece, mas a ideia de voltar a trilhar o Caminho de Santiago é uma boa. Quem sabe o Navarra não encontra uma linda mulher no caminho?

Valismaalane

Bem vindo ao Osasuna! Elenco bem construído. Use a base que a base do Osasuna costuma revelar bons jogadores.

Espero que tenha muito sucesso no clube e ganhe tudo. Menos de 99 temporadas no Osasuna eu nem comemoro! Kkkkkkkkkkkk

Aupa!

LC
7 horas atrás, Valismaalane disse:

Bem vindo ao Osasuna! Elenco bem construído. Use a base que a base do Osasuna costuma revelar bons jogadores.

Espero que tenha muito sucesso no clube e ganhe tudo. Menos de 99 temporadas no Osasuna eu nem comemoro! Kkkkkkkkkkkk

Aupa!

Dei uma olhada na base e a maioria estavam em nível abaixo de 9. Achei uns 4 jogadores de bom nível no time reserva e são eles:

Gustavo Espárraga, Ibón Intxaurraga, Jacob Gallego e Óscar Del Olmo.

Esses são os melhores que achei no Osasuna B. Das partidas que joguei o Gustavo Espárraga foi titular em 5. Os outros entraram em uma partida ou outra ou então durante o tempo normal.

Aupa!

Henrique M.

Estou com a seguinte sensação ao ler o novo clube: 

maxresdefault.jpg

LC
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Estou com a seguinte sensação ao ler o novo clube: 

maxresdefault.jpg

Sim, mas das outras vezes eu não fui até o fim no clube. A primeira vez eu deixei o Osasuna para treinar o Atlétic que havia sido rebaixado. Foi no save sobre os clubes bascos. A segunda vez foi no save original do Navarra e quando assumi o clube o personagem morreu. Fazia parte da história. Nesse o Navarra só sai depois que for Campeão espanhol. Recusei o primeiro convite, pois não estava na hora de jogar na Europa. Então acaba por ser diferente.

mfeitosa

É isso aí! Confirmou a ida ao Osasuna, que parece ter um elenco interessante para a LaLiga2 e já chega com a obrigação de passar para os playoffs. Acho uma expectativa mais do que justa. Boa sorte!

LC
2 horas atrás, mfeitosa disse:

É isso aí! Confirmou a ida ao Osasuna, que parece ter um elenco interessante para a LaLiga2 e já chega com a obrigação de passar para os playoffs. Acho uma expectativa mais do que justa. Boa sorte!

O elenco é bom e com as transferências e a subida dos 4 jogadores da base vamos brigar pelo título. Caso aconteça algo pelo caminho os playoffs é quase certo.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

LC

fF06Xq9.png

QLszJ0R.png

ifUVrlS.png

lUdvedG.png

A pergunta do jornal está correta. O céu é o nosso limite? Depois das contratações que realizamos e das subidas do 4 jogadores da base, Gustavo Espárraga, Ibón Intxaurraga, Jacob Gallego e Óscar Del Olmo, a equipe estava preparada para começar os jogos. Primeiro eu consegui acertar 4 amistosos:

oDWp4RK.png

Eu tenho por opinião que os amistosos servem apenas para que a equipe possa se adaptar a nova tática trazida pelo novo treinador. Marcamos 23 gols e resolvi manter a mesma formação do 4-2-3-1 para a nossa estreia.

AdyMh43.png

Jogamos contra o  Cultural y Deportiva Leonesa na casa do adversário. Vencemos o jogo por 2x0, gols de Felipe Ligero aos 20 minutos e de Adolfo Garcia aos 79 minutos. Estrear com vitória nos deu tranquilidade para o restante do campeonato. Depois desse jogo nos vencemos na sequência: Atlético Baleares,3x0, Cádiz CF, 4x0 e FC Andorra, 4x1. Tivemos também o empate em 1x1 contra o Racing Santander. Neste jogo saímos perdendo, mas antes do final da partida eu alterei a tática original para um 4-2-4 ofensivo. A tática deu resultado e empatamos aos 75 minutos do segundo tempo, através de Adolfo Garcia. Foram 4 vitórias e 1 empate. Marcamos 14 gols e sofremos apenas 2. Saldo positivo de 12. Um ataque poderoso, aliada a uma defesa sólida.

LWkjEhd.png

Veio o 6º jogo, este descrito em partes pelo jornal. Vencemos o CD Huesca por 4x2, mas apesar dos números a partida foi difícil. Saímos na frente com um gol de Pablo Borja, mas sofremos a virada através de Guedes e Mula. No intervalo eu dei uma bronca homérica nos meus jogadores. Não admitia sofrer gol de um jogador chamado Mula. Fiz uma modificação na formação original, tirei Sanches e coloquei o jovem da base, Óscar Del Olmos. Os garotos voltaram pilhados e Del Olmos resolveu agradecer a oportunidade no jogo fazendo dois gols, sendo um anulado. Adolfo Garcia marcou o 4º gol do jogo e vencemos por 4x2.

aZLDbq0.png

O motivo da ascensão do Osasuna se deve aos seus jogadores, mas também a tática proposta: Uso a 4-2-3-1, Posse de bola - ataque, Transição e Sem posse de bola- Linha defensiva alta. Vejam como fica no campo de jogo:

PbquHgA.png

A primeira linha de 4, depois um triangulo e por fim a terceira linha com 3 atacantes. No jogo contra o CD Huesca nosso primeiro gol mostra exatamente como fica os nossos jogadores no campo de ataque e com a linha de defesa alta:

1Po0xPg.png

Dois defensores no centro do gramado, 3 jogadores próximo a entrada da grande área, 4 atacantes dentro da área e 1 sobrando. Nosso lateral infiltrou pela esquerda e viu o Borja desmarcado. Fez o passe e o atacante não desperdiçou. Esse é o nosso grande segredo.

hICrMIf.gif

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• Lowko é Powko
      By Lowko é Powko
    • mfeitosa
      By mfeitosa
      Fala, pessoal! Estive testando a estabilidade de várias ligas nesses últimos dias e acabei por criar ânimo para reeditar um dos saves que deixei pelo caminho aqui na área, chamado "Soy Loco Por Ti América". Poucos devem lembrar dele, mas era algo focado na América Latina, onde iniciei na Colômbia. Daquele save, o que restou foi apenas o "rank" do meu perfil, Faryd Mondragón, que era o personagem naquela oportunidade.
      Desta vez, fui forçado a reduzir o raio de abrangência para apenas a América do Sul, em razão das ligas que testei da América Central e Caribe não terem apresentado boa estabilidade, assim como as competições continentais, muito em função das limitações da própria versão do jogo. Sem problema! De repente, isso possa render uma segunda versão desse save no futuro, fora da América do Sul.

Carreguei todas as ligas da América do Sul, com a ajuda de algumas ligas alternativas. Garanto que testei todas que estão disponíveis em fóruns diversos relacionados ao FM e na Oficina da Steam, e este conjunto de ligas foi o que apresentou maior estabilidade. Basicamente são os arquivos criados pelo @Tonao e o @Mrt90. Agradeço ao trabalho dos dois, que muitas vezes não é reconhecido como deveria.
      Quanto à base de jogadores, carreguei todos os jogadores do continente americano (sem exceções), assim como os dos principais níveis da Europa e alguma coisa da Ásia, África e Oceania, totalizando pouco mais de 115 mil jogadores. Em nível de detalhe, deixei as competições continentais da América do Sul como "todos os jogos oficiais", como forma de valorizar a Libertadores e a Sul-Americana. 

Esse tipo de save sempre apresenta um risco a mais para quem quer fazer um save longo. Por isto, para evitar bugs, iniciarei o save a partir da temporada 2019, pois essa foi a forma que se mostrou mais estável em meus testes. Perderemos o histórico de 2019, mas penso não ser um grande problema. 

Acredito que ter um único objetivo me deixará mais livre para fazer as escolhas necessárias dentro do save, sem ter qualquer pressa de avançar. O objetivo será:
      Alcançar o Top 10 do Quadro de Honra da América do Sul.
      Para que eu consiga alcançar o feito de entrar para o Quadro de Honra da América do Sul, precisarei conquistar títulos variados, o que passará obrigatoriamente pelo âmbito nacional e continental, ou seja, títulos por ligas diversas, assim como a Libertadores e Copa Sul-Americana, além da possibilidade que me abre de assumir alguma seleção.

As regras aqui estabelecidas serão apenas para nortear as mudanças de clubes que ocorrerão durante o save, como forma de evitar que eu assuma o controle de uma equipe "super favorita" às ligas nacionais ou competições internacionais. Eis as orientações que deverei seguir:
       Não assumir equipes com reputação continental, com exceção à Argentina e Brasil;
       Na Argentina e Brasil, assumir apenas as equipes cotadas para a metade inferior de suas ligas;
      Não assumir equipes que tenham vencido a liga nacional nos últimos três anos, no save;
       Não assumir equipes que tenham vencido uma competição continental, no save.
      Como iniciarei o save em divisões inferiores, o critério de títulos conquistados exclusivamente "no save" será possível. Argentina e Brasil são exceções à primeira regra, pois praticamente todas as equipes de suas divisões de topo possuem reputação continental, o que inviabilizaria minha entrada nessas ligas.
      Não pretendo passar forçosamente por todas a ligas do continente sul-americano, mas tentarei explorar esse cenário da forma mais "real" possível e conto com a ajuda de vocês para me auxiliar durante a jornada.

O personagem escolhido para ser o técnico nesta jornada será o chileno Arturo Sanhueza, meia que alguns poderão lembrar por sua passagem pelo Colo-Colo. Detalharei melhor sua carreira e perfil em uma das postagens abaixo. Como Sanhueza ainda não pendurou as chuteiras na vida real, apaguei seu registro dentro do jogo através do uso do editor. Em contrapartida, iniciarei o save justamente no clube onde joga atualmente.
      Quanto ao estilo de treinador, selecionei qualificação "sem licença" e experiência anterior de "Futebolista Profissional (Nível local)".  Ajustei os atributos de acordo com a necessidade do save e numa tentativa de aproximá-los um pouco à personalidade de Sanhueza, que "era" volante (priorizei o aspecto defensivo e técnico) e jogador de liderança dentro do grupo (motivação e gestão de recursos humanos), embora não seja reconhecido por sua disciplina (nível de disciplina).

O foco adicional no atributo "Adaptabilidade" foi priorizado por se tratar de um save carreira, onde precisarei mudar de um país para o outro. Em outro save, não havia me atentado a esse detalhe e tive mais dificuldade de conseguir algo fora do "país de origem".
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Como pretendo aproveitar os tempos de quarentena para um novo torneio, nada mais justo que encerrar esse com o ranking final. Ele contará pontos para os 8 primeiros no ranking FManager que dará um FM 2021 para o primeiro colocado. Como apenas os 8 primeiros pontuam, são os únicos que estão devidamente classificados, o restante foram os nomes que fui vendo primeiro nos tópicos de cada fase. Considerem que quem foi eliminado nas oitavas teve a mesma classificação. O pessoal da fase de grupo nem foi considerado, principalmente porque houveram muitas desistências nessas fases.
      @gm360 @fabiotricolor @joga @passarin33 @DiegoCosta7 @Serginho10 @maninhoc12 @munozgnm @Bruno Trink @Buzzuh @Lucas Matías @MattTex @Michel Motta Mendes @Kixa @diogosilvaaa @Ygor_98 Deixo aqui também um google forms para que vocês possam opinar.
      https://forms.gle/EMBFLyXaHPjQWzsW7
      Até o final da semana, ou começo da próxima, estarei lançando um novo torneio. Conto com a participação de quem tiver o FM 2020.
    • jonnyjones81
      By jonnyjones81
      https://ibb.co/frn760W
      https://ibb.co/qrCn7cV
      Aquela trolladinha básica.
    • sfcrafinha
      By sfcrafinha
      Estou levando um numero de gols absurdo de bola aérea, a maioria de bola parada. Existe uma forma de treinar meu time pra isso?
  • Create New...