Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante


LC

Posts Recomendados

9 horas atrás, Andreh68 disse:

As vezes a AI parece ficar fora da casinha mesmo, uma pena.

Começa a parecer que so o Nara fará frente ao Osaka. Bom, melhor assim do que uma dominação absoluta

Nestas terras de quarta divisão não importa muito ser campeão e sim se classificar para a J.League3. Ser campeão faz bem ao ego e ao currículo. Preciso acertar a minha defesa, pois é necessário que o  time seja mais equilibrado, até mesmo para conquistarmos a classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quanto essas críticas afetam seu status com a direção? Por que você deve estar bem seguro no cargo, não acho que ela sejam relevantes para o seu emprego.

Em tempo, está fazendo um campeonato fantástico, se melhor a zaga com certeza vira favorito ao acesso e título de divisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DiogoHernandes disse:

O quanto essas críticas afetam seu status com a direção? Por que você deve estar bem seguro no cargo, não acho que ela sejam relevantes para o seu emprego.

Em tempo, está fazendo um campeonato fantástico, se melhor a zaga com certeza vira favorito ao acesso e título de divisão.

 

Por enquanto apenas uma pequena queda na confiança, mas acredito que fique apenas nisso. Em relação a equipe eu preciso acertar a defesa ou infelizmente vamos passar por problemas. Como o objetivo da diretoria é ficarmos entre a metade superior da tabela o time vem correspondendo. O problema é que eu quero conquistar a classificação. Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dgbyvh1.png

 

 

 

 

8wlnM8c.png

GotBO6I.png

 

 

雨降って地固まる
Ame futte ji katamaru

" Após a chuva, a terra endurece"

 

- As adversidades nos fortalecem e constroem o nosso caráter, meu amor. Isso tudo vai passar.

- Eu sei Mitsue, mas preciso passar por isso? Nem sei o que dizer, pois até Maio o time estava azeitado e indo bem no segundo posto da liga. A porra de um mimimi de um jogador estragou tudo. O cara vem exigir titularidade, sendo que existem jogadores melhores do que ele?

 

p773Hsu.png

 

- Mas amor, pelo visto foram apenas dois jogadores que pediram para você considerar dar a titularidade a ele. Correto?

- Sim meu amor, mas o problema é que na hierarquia da equipe esses dois são bem influentes.

 

9BgPXkB.png

 

- Você acredita que esses jogadores influenciaram o restante do elenco? Mas e as táticas? Você mesmo me disse que precisava acertar a defesa da equipe. Lembra?

- Sim Mitsue, lembro de tudo isso, mas  a única explicação que eu encontro para os resultados negativos, principalmente no mês de junho é essa.. E já começamos Julho com derrota.Ainda bem que conseguimos ganhar dos Dragões e isso aliviou um pouco a pressão.

 

YbhJYJu.png

 

- Entendi Gabriel. Mas ficar andando de um lado para o outro não vai adiantar. Vem tentar dormir um pouco e amanhã você encontra uma solução. Tenta descansar.

- Vou beber uma água e depois eu prometo tentar dormir meu amor. Você é uma excelente esposa. dei sorte de te encontrar.

 

E eu consegui dormir? Claro que não. Fiquei refletindo sobre a situação e aonde eu possa ter errado. Será que fui muito enérgico? Será que foi a tática? Aonde foi que eu me perdi. Nossa defesa continua vazando água, basta olhar com mais atenção para a tabela e ver quantos gols sofremos até agora.

 

hzAxB0f.png

 

Temos no momento 34 pontos, com 11 vitórias,1 empate e 7 derrotas. Marcamos 40 gols, mas sofremos 27 e nosso saldo positivo de 13 gols.Estamos em quarto lugar na tabela de classificação, o Sony, como o Honda FC não sobem de divisão. Tenho que tentar dormir um pouco. Amanhã teremos um jogo muito importante da Liga. Vamos jogar contra o Verspah Oita. Eles estão na segunda posição na corrida pela subida de divisão e a apenas dois pontos a nossa frente. Precisamos vencer para não cair ainda mais na tabela.

 

 

YhADeDV.png

 

De Osaka até a cidade de Oita são quase 5 horas de trem. No ônibus do clube seriam praticamente 9 horas. Conversei com os jogadores e eles preferiram ir de trem e com isso descansar melhor quando chegássemos ao hotel. No caminho para Oita eu fui lendo as notícias e nas casas de apostas o Verspah era considerado favorito e que ganharia com facilidade do nosso time. Minutos antes do jogo eu mostrei essa edição do jornal e pedi aos meu jogadores a concentração máxima. Precisávamos ganhar para mantermos a nossa chance de subida.  O jogo começou a mil por hora e com chances para ambos os lados. Empurrado pela sua barulhenta torcida o Verspah foi bem melhor na primeira etapa, tanto que mandou uma bola no nosso travessão. Conversei novamente com meus jogadores no intervalo e voltamos muito melhor para o segundo tempo. Aos 63 minutos de jogo,  Sunomata intercepta um passe para o atacante adverrsário e avança em direção ao gol. Dois defensores tentam tomar-lhe a bola, mas com isso eles deixam Inagaki livre na meia direita. Sunomata dá uma assistência perfeita e  Inagaki toca na saída do goleiro.

 

yI9Sk83.png

 

Com o placar a nosso favor eu mudei a estratégia para dar mais equilíbrio a equipe. O Verspah veio com tudo para tentar pelo menos empatar a partida, mas para nossa felicidade eles não conseguiram. Final de jogo e uma excelente vitória a nosso favor.

 

KTkt0Pp.png

 

Numa análise mais fria das estatísticas nós fomos melhores que o adversário. Foram 17 finalizações, sendo 11 na direção do gol, 5 oportunidades claras de gols e classificação média dos meu jogadores de 7,4. Essa vitória nos mantém próximos do Musashino City que está com 39 pontos. Dois pontos a mais do que o FC Osaka. Faltando ainda 10 jogos para o final da Liga eu continuo acreditando na nossa classificação, mas vamos ter que contar com um tropeço do Musashino City.

 

D8GPSVY.png

 

 

 

 

 

020er9H.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um desequilíbrio que  da tempo de recuperar.

Como cuidou dos descontentes? Agora tem razão, a defesa tava com problemas. Mudou algum jogador, função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu muitos pontos nessa sequência, algo que pode te dar dor de cabeça no futuro. Mas ainda assim, segue próximo do Musashino, então vai ter que apertar o passo pra poder conquistar o sonhado acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Andreh68 disse:

Um desequilíbrio que  da tempo de recuperar.

Como cuidou dos descontentes? Agora tem razão, a defesa tava com problemas. Mudou algum jogador, função?

Os descontentes eu coloquei na lista de transferíveis, mas vou falar melhor na próxima atualização. Passamos por sufoco nessas partidas, primeiro por causa das cobranças dos jogadores e também porque não consegui acertar a defesa. Nas vitórias sobre os Dragões e sobre o Verspah Oita eu consegui equilibrar a parte defensiva. Defendi com 5 e ataquei com 5, sendo um apoiador e 4 atacando.

 

2L4w7FX.png

 

Essa mudança foi fundamental para a conquista das vitórias, mas principalmente por não termos sofrido gols. Nas partidas anteriores nós sofremos 12 gols e isso é inaceitável.

 

 

8 horas atrás, marciof89 disse:

Perdeu muitos pontos nessa sequência, algo que pode te dar dor de cabeça no futuro. Mas ainda assim, segue próximo do Musashino, então vai ter que apertar o passo pra poder conquistar o sonhado acesso.

Sim, é verdade. O Bom é que mesmo com a perda dos pontos a distância não ficou muito alta. Com as duas vitórias seguidas nós conseguimos nos recuperar e ainda estamos na briga pela segunda vaga.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nara? Inara, inaraí...

Acho que alguém está passando as informações e seus descontentamentos aos jogadores. Mas, dá pra subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neynaocai disse:

O Nara? Inara, inaraí...

Essa foi péssima.🤣🤣🤣

 

Acha que tem um espião na comissão técnica?🧐🤦‍♂️

A possibilidade de subida para a J.League3 é muito boa. Já terminei os jogos e hoje mesmo posto a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n4PzxIS.png

 

 

 

 

iX7Hnww.png

FiMev2y.png

 

 

押してもダメなら引いてみな
Oshite-mo dame-nara hiite mina.

"Se empurrar não funcionar, tente puxar."

 


Se da forma que está fazendo não está dando certo, melhor mudar a estratégia.E foi justamente o que eu fiz. Conversei duramente com os jogadores e expliquei como seria a tática e a estratégia. Avisei também que se não estivessem satisfeitos que a porta da rua era a serventia da casa. Alguns se olharem na intenção de ver quem seria o primeiro a discordar ou mesmo se levantar para ir embora. Houve um silêncio sepulcral de 30 segundos.

- Muito bem senhores. Já que ninguém irá sair ou falar algo eu quero mostrar qual será a nossa estratégia para os jogos finais.

 

D6clekp.png

 

- A tática vocês já conhecem, pois nos dois jogos anteriores nós a utilizamos. Agora é focar na defesa e com saída rápida pelo meio e com os dois extremos cortando na vertical.Agora levantem o rabo da cadeira e vamos treinar.

- O senhor não foi muito duro com eles Navarra Sam?

- Gosto de você Yamazaki, mas eu sei como jogador pensa. Lembre-se que eu a alguns anos era um deles. Eles sabem que podem contar comigo e os defendo até o último fio do meu cabelo, mas eles precisam entender que existe uma hierarquia dentro dos vestiários e que a minha Lucille é maior do que a deles.

- Lucille?

- Taco de beisebol Yamazaki. Taco de beisebol...The Walking Dead? A série? Esquece. Vamos treinar.

 

 

MT0vQfF.png

 

Treinamos exaustivamente cada jogada de ataque e defesa. Com um comando eu mudava para marcação alta ou baixa e sempre orientando meus atacantes a buscarem a tabela ou mesmo a infiltração na vertical ou procurando a linha de fundo. A marcação deveria ser forte ou infelizmente levaríamos uma goleada na maioria do jogos. Eu tinha que arriscar.

 

cV6qRZo.png

 

Foram 6 jogos após o jogo contra o Verspah e e conseguimos ganhar 4 e empatar 2. Se contarmos os dois jogos anteriores nós marcamos 13 gols e sofremos apenas dois. Saldo positivo de 11 gols. Melhoramos sensivelmente a parte defensiva e sem esquecer do ataque.

 

0p9M5hY.png

 

Destaque para nosso melhor jogador, Sunshuke Kito. Com 21 gols marcados até o momento é o nosso artilheiro. Tachino com 12 assistências não fica devendo nada ao Kito. Com esses jogadores e o acerto na parte defensiva nós estamos em 3º lugar na tabela. O Musashino City está a nossa frente por apenas 1 ponto.

 

xO8XHLy.png

 

Faltavam 4 jogos para decidirmos nossa subida ou permanência na J.League4. Nossa primeira partida seria fora de casa contra o Rein Meer. vencemos por 2x1 e continuamos na cola do Musashino. Em casa veio o 28º jogo da Liga.  E jogamos contra o Sony. Clube que está na liga apenas para encher sua paciência e para atrapalhar sua vida. Conseguimos nova vitória por 2x1, mas a bobeira no gol tomado ligou meu alerta. Tomamos o gols depois de abrirmos 2x0 e isso não pode acontecer. So que infelizmente voltou acontecer contra o Matsue City e principalmente contra o Maruyasu. Abrimos 2x0 e a vaga estava garantida, pois o Musashino City estava perdendo para o Bio Biwaco por 1x0. Terminaríamos o campeonato com 63 pontos e eles com 61. Infelizmente tivemos que suportar a pressão do empate e pedir para que o Musashino não empatasse o seu jogo.

 

ELHmEf1.png

 

Com o apito final, tanto em Osaka, quanto em Musashino, a nossa equipe e nossos torcedores puderam comemorar a nossa classificação para a J.League 3.Foi emocionante nos últimos jogos, mas valeu a pena. Terminamos o campeonato com 19 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Marcamos 59 gols e sofremos 24. Saldo positivo de 25 gols. Esse saldo de gols foi fundamental para a conquista da classificação. O Musashino terminou com saldo de 23 gols.

 

o8Ek0Ua.png

 

 

m5LFSzs.png

 

Nesta primeira temporada o FC Osaka estava cotado para terminar em 7º lugar no campeonato, mas desde o início se mostrou uma equipe muito competitiva e que merecia a classificação. De certa forma eu me surpreendi com a equipe, pois nos amistosos me pareceu que a equipe terminaria entre o 7º e o 5º lugar na classificação. Jogadores como Sunshuke Kito  e SunshukeTachino demonstraram que podem jogar tranquilamente a J.League. Além deles eu destaco também os seguintes jogadores do plantel:

Hasegawa, Morita, Kawanishi, Ikenaga, Kitsue e Mizuno.

Todos eles foram eleitos para a equipe do ano. Isso vem fortalecer ainda mais a equipe para a temporada 2021. Segue abaixo mais algumas informações.

Curso de Treinador; Estatísticas de jogadores e equipe; Reconhecimento da torcida; Direção; Contrato renovado; Finanças; Prêmios de final de época; Revista da época.

 

Renovei o meu contrato por mais 1 ano e vou tentar qualificar um pouco a equipe, pois vamos disputar uma liga mais difícil e não quero cair. Já tenho um ou outro jogador na minha lista e vamos tentar a contratação.Obrigado a todos que acompanham e principalmente comenta o save.

 

 

 

DtgBgse.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, Lucille para mim era a Guitarra do B.B. King.

Classificou no fio da navalha hein. Como vc disse, o ajuste tático e consistência foram fundamentais para melhor equilibrio, e consequente classificação pelo saldp de gols;

Curiosos ´para ver se a terceirona do sol nascente vai engrossar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, classificou no limite ali, mas assim que é bom, sofrido é melhor hahahaha

Será que vai conseguir segurar os destaques do time, ou acha que vai sofrer assédio? Nunca se sabe.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Andreh68 disse:

Po, Lucille para mim era a Guitarra do B.B. King.

Classificou no fio da navalha hein. Como vc disse, o ajuste tático e consistência foram fundamentais para melhor equilibrio, e consequente classificação pelo saldo de gols;

Curiosos ´para ver se a terceirona do sol nascente vai engrossar.

Essa é mágica, mas não daria certo eu usar a Lucille do B.B. King nessa situação.🤣🤣🤣

Eu tinha que arriscar a mudança ou ficaríamos a ver navios. Foi no sufoco, pois um gol no outro jogo e ...Vida que segue e agora é pensar com calma a próxima temporada na nova divisão.

 

14 horas atrás, marciof89 disse:

Realmente, classificou no limite ali, mas assim que é bom, sofrido é melhor hahahaha

Será que vai conseguir segurar os destaques do time, ou acha que vai sofrer assédio? Nunca se sabe.

Boa sorte!

Mais um adepto do @ggpofm.🤣🤣🤣.Gilson fazendo escola.

Mas não deixa de ter razão. Foi sofrido e se sai um gol do Musashino no outro jogo, ficaríamos mais um ano na JL.4. Agora é pensar com calma a nova temporada. Em relação aos jogadores eu devo ter algumas perdas não tão importantes, mas falo melhor na próxima atualização.Este fim de semana vai ser zero de FM. Estou no sítio com esposa e filhas  e devo jogar só na segunda ou terça. Fériasssssssssss.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IzlISK6.png

 

 

 

 

ITZY1mb.png

QSzHaHr.png

 

 

窮鼠 猫 を 噛む
Kyuuso neko o kamu


 “Um rato encurralado vai morder o gato”


Essa era minha segunda época como treinador e resolvi ir para o trabalho de Metrô e em cima da porta de entrada do vagão que eu estava, alguém escreveu este provérbio. Dei uma pesquisada rápida no Google e descobri seu significado e o conselho que existia nele:

"Cuidado ao pressionar alguém, pois ele pode atacá-lo ao invés de recuar. "

Será que foi isso que aconteceu com minha equipe? Será que estou sendo severo demais? Será que perdi a mão? Vou explicar. No início da temporada eu aceitei o pedido de transferências de 3 jogadores, sendo que apenas o Shikaura eu vendi. Depois das saídas desses 3 jogadores eu resolvi trazer 2 defensores para compor o elenco.

 

yjg0bhG.png

 

Trouxe o Yamamoto e o Daniel Sanches. Porque dois defensores? Porque na temporada passada nós tivemos problemas defensivos na reta final e quase não nos classificamos para a J.League3. Com esses reforços eu acredito que possamos melhorar a qualidade defensiva do nosso elenco. Feito isso nós fomos para a ilusão dos amistosos.

 

QDZ3vx2.png

 

Sim. Os resultados foram ilusórios, pois achei que a equipe estava preparada para jogar bem a Liga. Liga essa que nos coloca em último lugar na previsão da época. Não nego que fiquei desapontado com os jornalistas e por este motivo eu acredito que tenha exagerado nas cobranças da equipe. Cobrança da minha parte, pois a direção exige apenas que lutemos arduamente contra o rebaixamento.

 

ANYX2wH.png

 

Gamba Osaka U23 1x1 FC Osaka: O ínício até que foi bom, pois empatamos contra o Sub=23 do Gamba Osaka. Nas estatísticas jogamos de igual contra uma boa equipe. Eles saíram na frente com um gol de Shirai, mas no segundo tempo nós buscamos o empate atravéz do nosso artilheiro, Shunsuke Kito.

FC Osaka 2x0 FC Tokio U23: Jogamos a segunda partida em casa e com gols de Kito e Mizuno, nós controlamos a partida. Jogar em casa a segunda partida nos deu tranquilidade para obter um bom resultado. A qualidade no passe final fez a diferença a nosso favor.

FC Osaka 5x0 Y.S.C.C: A qualidade do passe foi mais importante ainda contra o nosso terceiro adversário. Goleamos por 5x0 com Kentarô Wada sendo o destaque com 2 gols. Foram 7 pontos conquistados em 3 jogos e a torcida muito alegre.Mas infelizmente eu não percebi as nuvens que se formavam acima do balneário...

 

 

g8Q7cw6.png

 

- Boa tarde chefe.

- Fala Yamazaki.

- Navarra Sam, lembra que me pediu um relatório sobre a equipe? Bom eu fiz e acredito que iremos ter problemas com alguns jogadores.

- Como assim Yamazaki? Estamos indo bem na Liga e a torcida, a direção estão contentes e você vem me falar que teremos problemas nos vestiários?

- Desculpe Navarra Sam, mas o Uenoyama vem reclamando que o senhor não cumpriu com a promessa de achar um clube para ele. E isso deixou alguns jogadores insatisfeitos e posso afirmar também que falta profissionalismos a alguns desses jogadores:

 

eh7YMX0.png

 

- Eu fiz essa promessa Yamazaki, mas nenhum clube se interessou. Até pedi ao Uenoyama para que conversasse com seu empresário para que ele fizesse algumas ligações. Sabe o que vou fazer? Rescindir o contrato dessa erva daninha.

- Eu entendo chefe, mas seria bom tratar esse assunto com muito cuidado. Tem certas situações que precisamos ser iguais a formiga andando sobre uma folha de papel arroz e não um elefante.

- Entendi o recado Yamazaki. Vou tentar ser essa formiga, mas devo avisar que não tolero indisciplina e fofocas.

 

E eu conversei com o Uenoyama e ao fim da nossa conversa eu disse a ele que seu contrato seria rescindido.

 

fyIoe9U.png

 

O resultado do elefante pisando no papel arroz? Duas derrotas seguidas: Gainare Tottori e Kataller Toyama. E queda para a na tabela:

 

72WRv2H.png

 

Saímos do segundo posto para a oitava colocação. Fizemos 7 pontos, com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Marcamos 9 gols e sofremos 5. Temos no momento um saldo positivo de 4 gols. Essa insatistafação está nos custando caro. Para piorar a minha situação o Marca divulgou a notícia.

 

sHueTai.png

 

Ou temos um informante na equipe ou Uenoyama andou falando com a imprensa local e isso, claro, viralizou. estava em paz com os jornalistas espanhóis, pois não considero a J.League3 alvo de interesse para o Marca, Deportivo ou o Ás. Infelizmente eu esqueci que o foco do interesse se chama Gabriel Navarra.

 

 

 

 

0FIVtHs.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Você disse que essa história é um remake, mas não me lembro de ter visto ela sendo contada no fórum. Como é no Japão e é uma liga pouco explorada aqui, achei que recordaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro do Navarra, mas nao do Japão.

Esses mimimis do FM sao chatos, mas nao lembro de ninguem no forum que sofra mais com eles. Mas foram somente 2 jogos, vamos ver como continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Você disse que essa história é um remake, mas não me lembro de ter visto ela sendo contada no fórum. Como é no Japão e é uma liga pouco explorada aqui, achei que recordaria.

Sim, mas mudei algumas situações em relação ao original. Na época faltou uma boa DB japonesa e acabei ficando na Europa mesmo.

 

 

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Lembro do Navarra, mas nao do Japão.

Esses mimimis do FM sao chatos, mas nao lembro de ninguem no forum que sofra mais com eles. Mas foram somente 2 jogos, vamos ver como continua.

Detesto esses mimimis. O cara pede para ser transferido e por 3 vezes busquei um clube e cheguei a colocar custo de 5% do valor dele. Mesmo assim nada. Pedi ao idiota para tentar falar com os clubes e nada. Acabou por influenciar negativamente o elenco e acabei por rescindir o contrato dele.

Em relação ao Navarra o save foi em 2015 e passou por Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra e finalizamos na Espanha( Osasuna). Como o enredo envolvia o Japão eu não treinei na Ásia porque não tinha um DB japonesa. Nesse save resolvi usar a DB do Japão e os países originais do Football Manager 2020.

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ack3j28.png

 

 

 

 

AnmLQD1.png

 

もしもあなたがどこに行くか迷っていても、
道が導いてくれる

Moshimo anata ga doko ni iku ka mayotteitemo, michi ga michibiite kureru.
" Se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada vai te levar até lá."

 

 

 

bI5a2EL.jpg

Trem de Niigata, para Osaka. Japão.

Até ontem a direção estava contente com os resultados, pois o nosso maior objetivo é justamente não cair. Não esperava essa notícia do ]Sacamoto querer o meu lugar. Mas parece que essa notícia do Marca era verdadeira. Minha cabeça não está nada boa e não sei se ir para onde estou indo é a melhor maneira de se lidar com essa situação.

 

HZ4Te1v.png

 

Eu recusei duas propostas de emprego na Coreia do Sul para continuar fazendo meu trabalho no FC Osaka.Até cheguei a pensar na proposta do Daegu, mas antes eu conversei com a Mitsue. Seria uma mudança de país e isso não se decide sozinho.

- Mitsue eu recebi duas propostas para treinar na Coreia do Sul. Dá uma olhada:

 

oh41DWr.png

 

- Não vai aceitar?

- Seria uma mudança de país. Mesmo que dentro do Continente. Como ficaría a situação da sua mãe?

- Eu sei que você adora minha mãe, mas é sua vida meu amor. Você adora o que faz. Lembre-se dos seus objetivos de vida.

- Meu objetivo de vida é estar sempre ao seu lado.

- E o meu é estar ao seu. Sou sua esposa e vou para onde você for. Mesmo para a China. E olha que eu detesto a China.

- Vou recusar Mitsue. O Osaka me deu a oportunidade de trabalhar como treinador e ainda está pagando meu curso para  Licença Continental C.

- Por isso que te amo Gabriel Navarra. Seu senso de honra é maravilhoso.

 

E eu não aceitei. Não fui a nenhuma das entrevistas propostas na época. Isso foi em Maio de 2021. Isso foi antes de receber o relatório mensal de desempenho.A direção não ficou contente com a derrota para o Fujieda. Nem eu mesmo fiquei, mas a crítica pesou. Principalmente se olharmos os resultados da equipe dentro de campo:

 

MrwvHLD.png

 

Depois da derrota para o Kataller nós fizemos mais 14 jogos. Foram 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Marcamos 21 gols e sofremos 21 gols. Não posso negar que a situação ficou complicada, mas mesmo assim nosso desempenho na temporada, se não era maravilhosa, também não era motivo para ficarem conversando com o Sacamoto. Basta olhar a tabela após 19 jogos:

 

FB2HtBa.png

 

Estávamos em 9º lugar na tabela. A previsão era de, nesta altura do campeonato, estarmos brigando para não cair. Sei que nos vestiários a situação ainda era crítica, mas me recusava a aceitar as conversações sobre uma possível demissão e pior, havia recusado as  duas propostas de emprego. Essa que proposta de emprego que  recebi, não dava para não ir. Mesmo com toda a dúvida que ainda passa na minha cabeça. Eu tinha que ir a entrevista.

 

fCc9ef8.jpg

Jardim do Castelo de Osaka,Japão.

 

- Gabriel Navarra, o senhor chegou da viagem a Niigata em silêncio. Não jantou e falou que estava cansado e foi dormir. Agora acorda cedo e me traz aqui no parque do Castelo de Osaka. Porque disso tudo?

- Sabe Mitsue você tem sido uma excelente esposa. Inteligente, compreensiva, durona, mas também muito companheira.

- Aonde você quer chegar? Porque esta se ajoelhando Gabriel? Não vai me dizer que...

- Deixa eu terminar de falar Mitsue. Como estava falando antes de você me interromper...Você é uma excelente esposa, mas ainda não oficializamos a nossa situação. Como você sabe eu recebi uma boa proposta de contrato. Serão 2 anos e ganhando um pouco mais de €15 Mil Euros. Teremos que mudar de cidade, mas acredito que poderemos nos adaptar rápido ao novo endereço. Dito tudo isso eu quero pedir você em casamento. Quero oficializar nossa união. O que me diz?

- Sim,sim e mil vezes sim.

 

NXIPLI9.png

 

 

 

 

 

LeheD9L.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a sensação que ficou no caminho, mas devido a situação é a máxima. Farinha pouco meu pirão primeiro!

Além do mais tinha que comprar as alianças. Mas a japona tava deixando morar com a filha sem ter oficializado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Fica a sensação que ficou no caminho, mas devido a situação é a máxima. Farinha pouco meu pirão primeiro!

Além do mais tinha que comprar as alianças. Mas a japona tava deixando morar com a filha sem ter oficializado?

Apesar dos problemas nós vestiários o time estava indo bem, tanto que a previsão da diretoria era brigarmos para não cair. Veio as propostas da Coréia do Sul e rejeitei, mas essa do Albirex Niigata não tive como recusar.

Para você ver. São os novos tempos. Na próxima atualização vamos ter a cerimônia de casamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Neynaocai disse:

Cadê o homem de honra? hahaha

Mas, como disse o André, antes que fosse chutado, saiu com cuidado.

Houve honra quando rejeitei as duas propostas da Coreia do Sul. E isso foi em meados de Maio. Quando chegou a proposta do Albirex a possibilidade de ser demitido era grande, por isso aceitei.

Como o @Andreh68 disse..." Farinha pouco meu pirão primeiro! "

🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LC disse:

" Farinha pouco meu pirão primeiro! "

Que vacilo ahhahahah

Bom, deu um bom upgrade na carreira. Eu já achava que ir para o Daegu seria um bom pulo, mas agora realmente foi um pulão hahaha

Vamos ver como se sai na próxima equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria ver a foto da esposa hahaha

bom, essa defesa te complicou de jeito, se tivesse sofrido uns 5/6 ️ a menos estaria umas 3 pos. a frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, marciof89 disse:

Que vacilo ahhahahah

Bom, deu um bom upgrade na carreira. Eu já achava que ir para o Daegu seria um bom pulo, mas agora realmente foi um pulão hahaha

Vamos ver como se sai na próxima equipe.

Eu até pensei em aceitar a proposta do Daegu, mas achei melhor continuar no FC Osaka. Infelizmente estava cotado para ser mandado embora. Veio a proposta do Albirex Niigata e aceitei.

 

 

13 horas atrás, felipevalle disse:

queria ver a foto da esposa hahaha

bom, essa defesa te complicou de jeito, se tivesse sofrido uns 5/6 ️ a menos estaria umas 3 pos. a frente

Seja bem vindo @felipevalle.

Concordo, mas o 9º lugar até que era uma excelente posição, mas com as derrotas a possibilidade de ser mandado embora aumentou. Veio a proposta do Albirex Niigata e resolvi aceitar. Agora é tentar levar o clube a primeira divisão do Japão. Neste momento o time compete na J.League 2.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ronin: A saga do guerreiro errante
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...