Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

3 horas atrás, Neynaocai disse:

Tá certo, deixa o time em um patamar superior e não se prende na estabilização do clube.

Com isso, a porta fica aberta pro caso de insucesso futuro hahah

Foi isso que eu pensei.

Tbm tem isso né, se eu não ir bem no próximo clube, ainda tenho imagem boa no Kolding.

2 horas atrás, Danut disse:

Eu sei que a campanha da equipe no campeonato inteiro foi sólida e mereceu o título e tal. Mas porra, ser campeão levando 4 a 2? Que coisa anticlimática.

Pior que isso só o torcedor de ressaca da comemoração do título tendo que ouvir que o treinador vai embora 😛

 

Ia achar legal te ver jogar a primeira divisão com eles, mas entendo os motivos da saída. Vamos ver se consegue clube antes do começo da próxima temporada, e em que divisão será.

Cê viu!? Melhor defesa do campeonato e no jogo decisivo toma 4 gols, pensando por esse lado seria melhor o Aarhus ter ganho o jogo dele pra gente conquistar o título na rodada seguinte.

Ah mas isso é normal, foi um trabalho de três temporadas. Acredito que não vão ficar muito bravos comigo não.

Olha eu nunca pensei em chegar na primeira divisão com o Kolding, queria ter um pouco de rodagem antes disso. Tipo acho que seria legal pra carreira do meu treinador.

Estando na primeira divisão,  aí sim acho que vou ficar bastante tempo num mesmo clube e fazer um projeto pra ser campeão. Depois disso eu penso muito em perambular entre os melhores clubes até chamar a atenção da seleção.

8 minutos atrás, LC disse:

Fez bem em sair, levando em conta que é um save carreira. Agora é ver a quantas anda o prestigio do treinador e ver se consegue algo melhor. No aguardo do novo clube.

Também acho. Então minha reputação não mudou lá muita coisa, mas acho que dá pra beliscar uma vaga na Nordicbet né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmou aquele avanço conseguido na 1ª fase e conquistou o título em uma campanha segura. Como bem disse, o ataque não foi excelente, mas foi competente e com uma defesa bem sólida o título veio. Parabéns. Conseguiu pegar o clube recém-promovido e fez o que todos que jogam deve fazer, contratar, melhorar o elenco, melhorar o desempenho progressivamente a cada temporada e conquistar a promoção. A sua ainda veio com título. Agora é sonhar com mais.

Esse é um dos problemas que temos em saves de carreira, o apego a determinados clubes. E a sensação é pior quando largamos um time depois de um título, mas vida que segue, como diria um: pensou profissionalmente  e seguiu adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saves de carreira te colocam em encruzilhadas como essas. Eu faria o mesmo que você e pelo menos encerrou sua passagem pelo Kolding de forma bastante digna, subindo de divisão e com título. 

No aguardo do próximo passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Confirmou aquele avanço conseguido na 1ª fase e conquistou o título em uma campanha segura. Como bem disse, o ataque não foi excelente, mas foi competente e com uma defesa bem sólida o título veio. Parabéns. Conseguiu pegar o clube recém-promovido e fez o que todos que jogam deve fazer, contratar, melhorar o elenco, melhorar o desempenho progressivamente a cada temporada e conquistar a promoção. A sua ainda veio com título. Agora é sonhar com mais.

Esse é um dos problemas que temos em saves de carreira, o apego a determinados clubes. E a sensação é pior quando largamos um time depois de um título, mas vida que segue, como diria um: pensou profissionalmente  e seguiu adiante.

Oi Gilson, ainda bem que conseguimos manter o pique durante a temporada todas e não fomos só fogo de palha no começo da competição. Acredito que lá no primeiro turno a vitória contra Aarhus Fremad que brigava conosco pela liderança foi crucial para mostrar para mim e para os jogadores que dava pra sonhar. Sobre o ataque, eu confesso que fiquei um pouco decepcionado, pra não dizer muito, mas o time estava jogando com a defesa tão redondinha e conseguindo resultados que não me arrisquei a mudar e perder o balanço bom que tínhamos, mesmo que isso custasse marcar poucos gols.  Sobre o progresso do time, foi bem isso mesmo o que aconteceu, fiz o feijão com o arroz do FM e uma hora o time estava pronto o suficiente, porém acho que demorei mais do que a maioria demoraria no meu lugar. 

Pra mim acabou sendo solução o save ser carreira, eu não sei explicar o porquê mas em nenhum momento consegui me conectar legal com o Kolding, antes de trazer esse save para área eu fiz dois testes off, um com o Vejgaard e outro com o BK Avarta, com o primeiro clube eu joguei no FM17 e fiz duas temporadas, com o Avarta fiz alguns jogos só,  e nestes dois clubes eu curti mais que no Kolding. Quando tomei a decisão de sair não levei em conta o sentimento dos leitores, eu acho que fiz certo parando para pensar um pouco (empaquei alguns minutos aqui para te responder), quando saí tive um sentimento muito forte de alívio, talvez se tivesse esse feedback do pessoal antes eu tentasse mais algumas temporadas e isso poderia matar o save, na primeira postagem eu criei algumas diretrizes que me norteiam em quais decisões tomar e acho que isso foi bom para eu não dar nenhum salto maior que a perna mas também me da liberdade de chutar o balde quando der na telha. Como não consegui emplacar um save de clube, talvez um save carreira com mais liberdade de movimentação pode funcionar comigo.

 

59 minutos atrás, vinny_dp (17x1) disse:

Saves de carreira te colocam em encruzilhadas como essas. Eu faria o mesmo que você e pelo menos encerrou sua passagem pelo Kolding de forma bastante digna, subindo de divisão e com título. 

No aguardo do próximo passo.

Lá atrás, acho que faz uns dois meses você me disse isso e levei muito em conta, sinceramente eu já não estava mais afim de continuar com o Kolding e era questão de tempo até sair, eu poderia até topar o desafio de tentar manter o clube na Nordicbet Liga mas não acho que mudaria muito minha motivação. E saindo agora, saio pela porta da frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, DiogoHernandes said:

Sobre o ataque, eu confesso que fiquei um pouco decepcionado, pra não dizer muito, mas o time estava jogando com a defesa tão redondinha e conseguindo resultados que não me arrisquei a mudar e perder o balanço bom que tínhamos, mesmo que isso custasse marcar poucos gols. 

Pois é, essas escolhas definem muitas vezes a diferença entre o título ou não, mas pode passar despercebido. Sua escolha se mostrou acertada e já se mostrava assim na 1ª fase.

14 hours ago, DiogoHernandes said:

Sobre o progresso do time, foi bem isso mesmo o que aconteceu, fiz o feijão com o arroz do FM e uma hora o time estava pronto o suficiente, porém acho que demorei mais do que a maioria demoraria no meu lugar. 

Você demorou três. Vamos dizer que pudesse ter conseguido em duas, pois conseguir em uma é que a coisa tá muito fácil. Então, em três não é nada demais.

14 hours ago, DiogoHernandes said:

Pra mim acabou sendo solução o save ser carreira, eu não sei explicar o porquê mas em nenhum momento consegui me conectar legal com o Kolding, antes de trazer esse save para área eu fiz dois testes off, um com o Vejgaard e outro com o BK Avarta, com o primeiro clube eu joguei no FM17 e fiz duas temporadas, com o Avarta fiz alguns jogos só,  e nestes dois clubes eu curti mais que no Kolding.

Como a situação é essa também acho que o melhor é um save de carreira.

14 hours ago, DiogoHernandes said:

Quando tomei a decisão de sair não levei em conta o sentimento dos leitores, eu acho que fiz certo parando para pensar um pouco (empaquei alguns minutos aqui para te responder), quando saí tive um sentimento muito forte de alívio, talvez se tivesse esse feedback do pessoal antes eu tentasse mais algumas temporadas e isso poderia matar o save, na primeira postagem eu criei algumas diretrizes que me norteiam em quais decisões tomar e acho que isso foi bom para eu não dar nenhum salto maior que a perna mas também me da liberdade de chutar o balde quando der na telha.

A certeza acabará vindo com o caminhar do save. Também já tive save que fui para um lugar achando que seria bom e depois me arrependi. Contudo, isso é uma das coisas interessantes do save de carreira para quem joga. Se tudo for previsível perde um pouco da graça para mim.

Aproveitando, já viu Verão de 92 (NetFlix)? Conta a história daquela conquista do Euro pela Dinamarca. É apenas razoável, mas mostra cenas reais das partidas e dá para o tempo. Para você seria legal vê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ggpofm disse:

Aproveitando, já viu Verão de 92 (NetFlix)? Conta a história daquela conquista do Euro pela Dinamarca. É apenas razoável, mas mostra cenas reais das partidas e dá para o tempo. Para você seria legal vê-lo.

Vi sim, eu achei o filme bem ok, mas vale a pena ver. Uma das coisas que mais gostei no filme foram as cenas reais dos jogos, achei a sacada sensacional, muitas vezes quando assisto filmes sobre futebol eu não consigo gostar das cenas em campo, sei lá, acho muito falsas. Com esse filme eu achei sensacional. Eu já tinha um pouco de noção de como foi aquela seleção ao ler alguns textos na internet (se não me engano no Imortais do Futebol) e tem também uma passagem no livro a Pirâmide Invertida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

NOVO LAR
A primeira conquista do herói | Os verdes

 

Com as malas feitas era hora de me despedir da cidade de Kolding e encarar 120 quilômetros de carro até o Energi Viborg Arena. Mas antes de falarmos sobre o clube falaremos um pouquinho sobre a cidade.

O nome Viborg tem origem de uma combinação de duas palavras de língua nórdica antiga, que significa local sagrado e borg que significa forte. É uma das cidades mais antigas da Dinamarca, com assentamentos vikings que datam do século XIII. Durante a Idade Média a cidade tinha uma grande importância estratégica, política e religiosa por estar localizada em uma região central da Dinamarca. Atualmente a cidade é a capital da Região da Jutlândia Central e o segundo maior município dinamarquês.

spacer.png

 

Já o Viborg Fodsports Forening foi fundado em 1 de abril de 1896, e começou com algo completamente diferente do futebol. Entre outras coisas, esportes como ginástica, críquete, hóquei, boxe, atletismo, esqui, levantamento de peso e luta livre fizeram parte do Viborg FF em sua fase inicial. O futebol, que viria a ser o que o Viborg FF é conhecido hoje, apareceu pela primeira vez no programa alguns anos após sua fundação, assim como o logotipo do trevo atual e o traje de jogo verde só foram introduzidos mais tarde. O primeiro grande destaque esportivo do clube ocorreu em 1924, quando Viborg FF venceu o campeonato na Master Series. A disputa foi a de melhor da Jutlândia, por isso era um grande título na época para a cidade catedral da Jutlândia. Ao longo da década de 1950, a VFF lutou para entrar nas divisões, mas somente em 1959 conseguiu entrar na 4ª divisão pela primeira vez. O maior triunfo do clube até agora foi na temporada 1999/2000, onde ficou em quarto na Superliga com o mesmo número de pontos (52) do terceiro colocado e a quatro pontos do título, mas a ótima temporada não parou por aí com o time conquistando a DBU Pokalen na mesma temporada.

spacer.png

 

spacer.png

 

Em 2002, o FK Viborg foi criado para oferecer aos jovens talentos de futebol no meio da Jutlândia oportunidades ótimas de desenvolvimento. O FK Viborg é uma superestrutura de elite para o futebol de base que unificou vários clubes de base da região. No FM porém as estruturas de base são apenas adequadas, ou seja não tão gloriosas como as informações que tirei do site oficial do clube.

spacer.png

 

O estádio local Viborg Stadium foi construído 1931, hoje chamado Energi Viborg Arena, abriga um total de 9.566 lugares e, no início de 2008 telões foram instalados em cada extremidade do estádio. Tem aquecimento subterrâneo, e é aprovado como estádio DBU e UEFA. Além disso, a Seleção Feminina da Dinamarca usa o Estádio Viborg como sua casa.

spacer.png

 

Ao assinar o contrato de uma temporada com o Viborg FF, Holger Danske passará a ganhar quase quatro vezes mais que no seu antigo clube, passando de 2,75m DKK para 10m DKK.

spacer.png

 

A primeira conquista do herói | Os verdes

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom clube, bom salário, mas acredito que o caso do Viborg ter vendido o peixe excessivamente no site oficial tenha mais a ver com o nível envolta do que com o nível geral do futebol dinamarquês. Ou pode ser um caso de falha da pesquisa do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos ares, importante para o seguimento da carreira. Vamos ver se isso anima o treinador para conduzir o clube às glórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A premissa no novo clube é boa. Como conheço mt pouco do futebol nórdico, vou esperar pra ver mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/8/2020 at 9:07 PM, DiogoHernandes said:

Vi sim, eu achei o filme bem ok, mas vale a pena ver. Uma das coisas que mais gostei no filme foram as cenas reais dos jogos, achei a sacada sensacional, muitas vezes quando assisto filmes sobre futebol eu não consigo gostar das cenas em campo, sei lá, acho muito falsas. Com esse filme eu achei sensacional. Eu já tinha um pouco de noção de como foi aquela seleção ao ler alguns textos na internet (se não me engano no Imortais do Futebol) e tem também uma passagem no livro a Pirâmide Invertida. 

A seleção de 92 não era tão legal quanto a de 86, mas eu lembro da conquista, a Euro passou aqui na TV. Mas é legal ver esse tipo de conquista e a história dos autores do gols da decisão foi mais legal ainda. Cenas de futebol são complicadas de filmar mesmo. Esportes com mão são mais fáceis de ensaiar e reproduzir, já com o pé...

Gostei que já tenha outro clube para treinar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei o mesmo que o Henrique. Fora o fato de que se for pelo site oficial qualquer time é gigante, tem que ver qual a régua de comparação né. Convenhamos que pegando o mundo todo (como o FM faz) a Dinamarca tá longe de ser relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2020 em 19:07, Henrique M. disse:

Bom clube, bom salário, mas acredito que o caso do Viborg ter vendido o peixe excessivamente no site oficial tenha mais a ver com o nível envolta do que com o nível geral do futebol dinamarquês. Ou pode ser um caso de falha da pesquisa do FM.

Eu fui atrás pra ver quem eles revelaram, não tem nenhum Ericksen ali hahahaha. Tinha uma lista com uns 5 nomes, só dois com páginas na Wikipedia o que mostra que são os mais reconhecidos, e esses dois não são também nem destaques na Superliga. Eu acredito que pode ser bem isso o que vc falou, uma super estrutura comparada com a região que o Viborg está. Não acredito que seja nem a nível de Dinamarca pois o Kobenhavn deve ter estrutura muito melhor.

Em 10/05/2020 em 21:24, vinny_dp (17x1) disse:

Novos ares, importante para o seguimento da carreira. Vamos ver se isso anima o treinador para conduzir o clube às glórias.

Opa, acredito que sim. Gostei do elenco e do time em um modo geral.

Em 10/05/2020 em 23:07, marciof89 disse:

A premissa no novo clube é boa. Como conheço mt pouco do futebol nórdico, vou esperar pra ver mais.

Somos dois hahahaha. O que conheço sobre o clube a cidade eu trouxe aqui.

20 horas atrás, ggpofm disse:

A seleção de 92 não era tão legal quanto a de 86, mas eu lembro da conquista, a Euro passou aqui na TV. Mas é legal ver esse tipo de conquista e a história dos autores do gols da decisão foi mais legal ainda. Cenas de futebol são complicadas de filmar mesmo. Esportes com mão são mais fáceis de ensaiar e reproduzir, já com o pé...

Gostei que já tenha outro clube para treinar. Boa sorte.

Concordo contigo em tudo em relação ao filme. Sobre a seleção de 86 preciso buscar alguns jogos pra ver, você não é o primeiro a falar isso.

 

6 horas atrás, Danut disse:

Pensei o mesmo que o Henrique. Fora o fato de que se for pelo site oficial qualquer time é gigante, tem que ver qual a régua de comparação né. Convenhamos que pegando o mundo todo (como o FM faz) a Dinamarca tá longe de ser relevante.

Sim, é como eu respondi pro Henrique, fui buscar os jogadores revelados pelo projeto e não achei ninguém que fosse nem estrela da Superliga, acho que no site eles estejam se comparando a outros clubes da região deles mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

OS VERDES
Novo lar | Trapalhões

 

Depois de mostrar um pouco sobre a cidade e o novo clube, chegou a hora de Holger Danske mostrar se foi acertada ou não a ida para o Viborg FF, também conhecidos como "Os verdes".

Desde o início do save o Viborg FF figura na Nordicbet Liga, nas três primeiras temporadas sempre figurou entre os cinco primeiros colocados (18/19: 3º com 53 pontos; 19/20: 5º com 53 pontos; 20/21: 3º com 59 pontos), já na quarta temporada o caldo desandou e o clube terminou em 8º com apenas 39 pontos e com só nove pontos de vantagem da zona de rebaixamento. Até aqui o Viborg FF não foi um clube lá muito paciente com seus treinadores, descontando os interinos foram cinco treinadores diferentes em quatro temporadas com uma média de 11 meses por trabalho. Holger Danske será o sexto treinador em 5 temporadas de save e já chega sabendo que se não cumprir os objetivos da temporada provavelmente estará no olho da rua ao final dela.

Já na chegada ao clube Danske trouxe três membros que trabalharam com ele no Kolding BK e toparam o novo desafio, e pouco mais de um mês após sua chegada o estafe já estava completo com outros cincos membros.

 Clique na imagem para ampliar

 

Se na equipe técnica o jovem treinador trouxe bastante nomes, no elenco não foi diferente e Danske trouxe oito novos nomes para o elenco principal, além de cinco jovens (jogadores marcados em vermelho) que foram contratados pelo Diretor de Futebol de Base para os times inferiores do Viborg FF.

spacer.png

 

O destaques entre as contratações são os laterais: na direita Magnus Anbo chega como a grande contratação da equipe, nas esquerda temos Aksel Smith-Petersen que deve ser titular absoluto por ali. Como curiosidade temos o retorno do ‘mago’ trabalhando novamente com o ‘herói’, desta vez vestindo o verde e não mais o azul, Tarik Ibrahimagic chega para rotacionar com os meias centrais e deve ter bastante tempo de jogo mas não será um titular absoluto. E a última curiosidade foi Renato Gaúcho, com nome de craque e goleador do Campeonato Gaúcho sub-20, o garoto brasileiro foi apontado ao treinador danês através de um relatório do analista de dados, ele foi observado minimamente já que a cobertura do clube ainda é escassa e foi feita uma aposta. Porém o jogador não conseguiu garantir licença de trabalho por conta de ser extra-comunitário e do seu baixo salário, ele ficará até o final da temporada no Viborg FF se aclimatando e jogando pelo time B, ao final da temporada ele terá mais 6 meses de contrato com seu clube de origem e esperamos fazer uma oferta para sua permanência em definitivo na Dinamarca.

Formamos um elenco com 26 jogadores, acredito que um número alto pela pouca quantidade de jogos que teremos ao longo da temporada, porém algumas contratações se fizeram necessárias em um primeiro momento para preenchermos algumas lacunas e observarmos melhor o que cada um pode render no clube.

spacer.png

 

Os destaques do elenco são o experiente goleiro finlandês Ingvar Jónsson que é tratado como um jogador líder na divisão, e o super versátil Frederik Brandhoff que praticamente joga em todas as posições de linha, só não de zagueiro e de centroavante.

Com um time com muitos jogadores rápidos do meio para frente fiquei em dúvida sobre qual estilo tático usar durante a temporada, um estilo baseado no contra-ataque ou o famigerado gengenpress, minha escolha foi pelo estilo mais ofensivo, sabendo que temos um bom goleiro e defensores rápidos, jogar pressionando lá em cima não nos causaria muitos problemas.

spacer.png

 

A NordicBet Liga é o segundo nível na pirâmide de ligas dinamarquesa e é composta por doze clubes que jogam entre si em três turnos, onde os dois primeiros sobem para a Superliga e os dois últimos caem para a 2. Division. Além da tabela principal com 33 jogos, temos uma tabela para cada turno que basicamente só serve para definir a premiação em dinheiro de acordo com as posições finais referente aos jogos realizados no turno. O valor das premiações variam de desde 2,870M DKK para o primeiro do turno até 675m DKK para o último colocado do turno, porém esse valor só é depositado ao fim da temporada.

Com a bola rolando fizemos quatro amistosos e ganhamos os quatro. Todos os jogos foram dirigidos pelo meu assistente e assisti aos jogos das tribunas.

Na estreia da NordicBet Liga encaramos o Thisted FC e começamos o jogo mais felizes que eles já que aos 28’ abrimos o placar, porém no segundo tempo não conseguimos manter o placar e levamos a virada. Final de jogo 2 a 1 e os tristes fomos nós. O próximo jogo era pela DBU Pokalen contra o Jammerbugt FC, enfrentar um time de uma divisão inferior após perdermos na liga parecia ser a situação ideal, porém escalei um time misto e tivemos muitas dificuldades para ganharmos o jogo por 1 a 0, o jogo foi para a prorrogação e mesmo com nós jogando com um jogador a mais durante a prorrogação inteira o gol só saiu no último lance da partida.

spacer.png

 

A dificuldade nos dois primeiros jogos da temporada me parecia um presságio de que teríamos uma temporada muito dura pela frente, porém o que se viu na sequência foi um mês mágico com o Viborg FF ganhando todos os jogos restantes. Começamos com 3 a 0 contra o HB Køge, depois fiz valer a freguesia do Aarhus Fremad nos tempos de Kolding BK mas desta vez contra os verdes e ganhamos por 2 a 0. Na sequência enfrentamos o Middelfart G&BK e ganhamos por 1 a 0, depois ganhamos do FC Roskilde por 2 a 0. E para encerrar o mês duas goleadas, a primeira foi pela DBU Pokalen contra o Aalborg Freja time que figura nas divisões inferiores, fomos novamente com time misto mas desta vez enfiamos 6 a 0, e a outra goleada foi pela NordicBet Liga contra o FC Fredericia onde ganhamos por 4 a 1.

spacer.png

 

Iniciamos setembro enfrentando o Lyngby BK e ganhamos a partida por 1 a 0, quando parecíamos invencíveis veio o balde de água fria e perdemos para o Vejle BK também pelo placar mínimo, mas desta vez o 1 a 0 foi para eles. Depois voltamos a jogar pela DBU Pokalen contra o Kalundborg da quarta divisão, e ganhamos a partida por 4 a 2. Voltamos a jogar pela NordicBet Liga e perdemos para Vendsyssel FF por 1 a 0 e perdemos a liderança da competição para eles.

spacer.png

 

A recuperação na liga veio contra o nosso velho conhecido Kolding BK e não tivemos dificuldade para abrir dois gols de vantagem, mas eles foram bravos e conseguiram diminuir aos noventa, placar final 2 a 1 para nós. E para encerrar o mês empatamos em 0 a 0 com o Silkeborg IF em um jogo heroico da nossa parte, já que perdemos Smith-Petersen aos 25’ do primeiro tempo por uma expulsão por dois cartões amarelos, bem babacas por sinal.

spacer.png

 

E o primeiro turno acaba de forma de surpreendente com o Viborg FF na 2ª colocação tendo a melhor defesa da competição, nem nos meus melhores sonhos eu esperava que o time fosse arrancar tão bem. O mês perfeito em agosto com certeza ajudou a catapultar o time para as primeiras posições, porém em setembro o time deu uma caída no nível de atuação e agora a pergunta é, até quando os verdes terão lenha para queimar?

spacer.png

 

A situação financeira do Viborg FF parece estável no momento, mesmo com o time operando no vermelho durante a temporada a tendência é que ao final da temporada o clube volte a operar no azul com as receitas de TV e premiações da competição, mas o time já chegou a estar bem ruim das pernas no passado recente, em junho de 2021 o time estava com o balanço negativo em 55M DKK, a diretoria precisou tomar um empréstimo no valor de 44M DKK a serem pagos em 25 anos. A apesar da longa duração do empréstimo só pagaremos cerca de 20% em juros na operação inteira.

spacer.png

 

Novo lar | Trapalhões

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/16/2020 at 6:21 PM, DiogoHernandes said:

O mês perfeito em agosto com certeza ajudou a catapultar o time para as primeiras posições, porém em setembro o time deu uma caída no nível de atuação e agora a pergunta é, até quando os verdes terão lenha para queimar?

Não acredito que tu perdeu a oportunidade de terminar essa frase com: e a pergunta é, estarão os verdes maduros o suficiente para manter o bom ritmo?

 

No mais, boa campanha até aqui. Coitado do Renato gaúcho, enganaram ele dizendo que ia jogar no futebol europeu e o rapaz vai passar um ano teimando (edit: treinando) em um time da segundona dinamarquesa.

 

Ah, e as imagens em links não abriram. Confere se o álbum tá como "qualquer um com o link pode ver". As vezes o Google muda isso sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Não acredito que tu perdeu a oportunidade de terminar essa frase com: e a pergunta é, estarão os verdes maduros o suficiente para manter o bom ritmo?

 

No mais, boa campanha até aqui. Coitado do Renato gaúcho, enganaram ele dizendo que ia jogar no futebol europeu e o rapaz vai passar um ano teimando em um time da segundona dinamarquesa.

 

Ah, e as imagens em links não abriram. Confere se o álbum tá como "qualquer um com o link pode ver". As vezes o Google muda isso sozinho.

Hahhahaa, eu nem pensei nesse trocadilho. Mas é uma boa, usarei no futuro.

Então, o Renato Gaúcho foi um experimento meu, eu tava contratando um volante do santos nos mesmos moldes, mas ele não quis vir por poucas chances de conseguir a licença, até onde eu vi, em alguns casos, mesmo com o salário menor alguns jogadores conseguiam uma espécie de licença especial, então como o jogador do Santos não quis vir foi atrás de outro garoto, no fim até que gostei dele e se ele quiser vir pra cá eu tentarei sim a contratação em definitivo, o moleque mete gol demais pelo time reserva.

Já arrumei as imagens, a opção estava marcada sim, mas acho que depois que eu fiz a postagem, ficou faltando um print, daí quando deve ter bagunçado os links. Enfim, foi bom pq fiz um pente fino em todos os posts anteriores e já fui arrumando algumas coisas de formatação do texto que passou despercebido na hora de postar. Agora quem acompanhar desde o início vai ver os posts redondinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ter levado o pessoal que trabalhou com o Danske no clube anterior.

Só com o sobrenome já merece ser recontratado: Tarik Ibrahimagic

O clube está faltando alguém para dar aquele passo final para subir e será o Danske. E deveria ser demitido se não conseguir isso. O clube fica ali, 3º, 5º, 3º, exceto pela desandada do último técnico. Então dá para ver que um acerto pode levar o time à promoção. Acreditando que fez boas contratações só há como pensar positivamente.

Acho o Lyngy um adversário que ainda pode surpreender. Seria minha aposta para equipe que dá trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o Presidente do Viborg FF tem parentes no futebol brasileiro? 6 treinadores em 5 temporadas? Ninguém merece. Vem realizando um bom trabalho e se continuar assim dificilmente perde o emprego. Boa sorte na sequência e acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Legal ter levado o pessoal que trabalhou com o Danske no clube anterior.

Só com o sobrenome já merece ser recontratado: Tarik Ibrahimagic

O clube está faltando alguém para dar aquele passo final para subir e será o Danske. E deveria ser demitido se não conseguir isso. O clube fica ali, 3º, 5º, 3º, exceto pela desandada do último técnico. Então dá para ver que um acerto pode levar o time à promoção. Acreditando que fez boas contratações só há como pensar positivamente.

Acho o Lyngy um adversário que ainda pode surpreender. Seria minha aposta para equipe que dá trabalho.

Eu fiquei um pouco com o pé atrás de enfraquecer o Kolding, mas por outro lado também achei que eles acrescentariam bastante conosco. Não sei se em um próximo clube eu levarei novamente, ainda não é algo que ficou claro para mim. 

Eu acho esse nome sensacional hahahah. mas ele não vive só de nome não, foi muito importante no Kolding e espero que aqui ele consiga ir bem quando for acionado.

Colocou pressão hein, eu confesso que estava esperando mais dificuldades quando aceitei a proposta só tinha visto a colocação da última temporada. Não tinha visto as anteriores, pra fazer o post eu fui pesquisar e descobri o porque do time está indo tão bem. Acho que eles sempre tiveram um bom elenco pra divisão, mas os últimos dois treinadores deram uma desandada no caldo. Sobre merecer ser demitido se não subir, eu não sei, talvez se eles tivessem continuado com dos trabalhos que terminaram lá em cima na outra temporada eles poderiam ter subido. Eu não tenho tanta certeza do acesso nessa temporada, mas se eu não subir na próxima temporada vou considerar como decepção.

Eles tem uma ataque muito bom e uma defesa do mesmo nível do ataque, se eles encaixarem resultados positivos eles podem dar trabalho sim. O ruim das competições da Dinamarca são que há muito poucas equipes nas ligas, daí 11 jogos e já foi um turno, é muito difícil cravar alguma coisa só com esses jogos.

3 horas atrás, LC disse:

Rapaz o Presidente do Viborg FF tem parentes no futebol brasileiro? 6 treinadores em 5 temporadas? Ninguém merece. Vem realizando um bom trabalho e se continuar assim dificilmente perde o emprego. Boa sorte na sequência e acompanhando.

Parece né? Não teve um trabalho que durou mais que uma temporada. Também acho que meu emprego está seguro por conta das expectativas da diretoria. Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O nome real do Ibrahimagic é esse mesmo? Não é possível, parece uma zoeira com o Ibrahimovic.

O gegenpress vai continuando a triturar todo mundo que vê pela frente no FM e o Viborg já luta por título e promoção, com uma bela campanha, apesar de ver uma concorrência feroz do Vendsyssel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube parece bem exigente, mas com os novos staffs e as novas contratações, acredito que você cumpra as metas.

O time teve alguns tropeços e viu o líder abrir 4 pontos, agora é correr pra recuperar nos jogos que restam.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, DiogoHernandes said:

Colocou pressão hein,

Você acha?😛

Falando sério é o que se espera. Se pensarmos que ficar de 3º até 5º é o mesmo que os outros técnicos fizeram, você só pode estar aí para fazer algo diferente deles, ou seja, subir.😬  Se ficar muito abaixo disso, a diretoria vai achar que escolheu errado, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

O nome real do Ibrahimagic é esse mesmo? Não é possível, parece uma zoeira com o Ibrahimovic.

O gegenpress vai continuando a triturar todo mundo que vê pela frente no FM e o Viborg já luta por título e promoção, com uma bela campanha, apesar de ver uma concorrência feroz do Vendsyssel.

Sim hahaha, o menino é dinamarquês, nascido em Odense em 2001. Mas joga pela seleção da Bósnia no sub 21.

Cara isso é algo que o @marciof89 tinha me dito já, mas já nesse save eu sofri com gegenpress  com o Kolding então eu não tinha uma impressão tão boa dele. Eu optei por ele e não o Tiki-Taka por ter vários jogadores do meio pra frente bem rápidos. Mas confesso que ainda estou com uma pulga se ele é muita apelação ou o time é bom mesmo. De qualquer forma, pelo menos nessa temporada não pretendo mudar pra não correr o risco de desandar o caldo. Mas acho que vou abandonar ele se a gente subir com facilidade e tal.

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

O clube parece bem exigente, mas com os novos staffs e as novas contratações, acredito que você cumpra as metas.

O time teve alguns tropeços e viu o líder abrir 4 pontos, agora é correr pra recuperar nos jogos que restam.

Boa sorte!

Eu também to achando, a meta é meio de tabela, com esse primeiro turno feito, não acho que teremos problemas em ficar entre os seis primeiros.

Pois é, mas estávamos num ritmo alucinante, acho normal o time ter dado uma caída. Infelizmente eu não nos vejo brigando com o líder, acho que a nossa briga vai ser com quem vem atrás de nós na tabela.

Valeu!

54 minutos atrás, ggpofm disse:

Você acha?😛

Falando sério é o que se espera. Se pensarmos que ficar de 3º até 5º é o mesmo que os outros técnicos fizeram, você só pode estar aí para fazer algo diferente deles, ou seja, subir.😬  Se ficar muito abaixo disso, a diretoria vai achar que escolheu errado, não é mesmo?

Nada, tava só brincado kkkkk

A minha expectativa pessoal era ficar entre os 5 primeiros nesta temporada, notadamente eu não sou um cara de conseguir muito sucesso em pouco tempo e tal, então embora seja natural almejarmos estar lá em cima por conta do histórico do time, eu estou um pouco surpreso. Olhando esses 11 jogos iniciais, acho que dá para subir, mas não vou me frustrar, e sobre a diretoria, por enquanto estou dentro das metas, espero que eles não deem de São Paulo com o Diego Aguirre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seriam duendes verdes? Talvez Trolls!

Cara, esse Renato Gaúcho não podia deixar de passar, especialmente hoje que assisti o jogo do gol de barriga! 😛

Não achei surpreendente o desempenho não, mas vc e o Gílson ja discutiram essas razões.

E o Kolding hein.. é que nem quando vc encontra ex namorada feia estando com um grupo de amigos, Melhor nem olhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Gaúcho! Nome de craque e futebol de pereba hahahaah

A campanha é realmente boa. Até enganou no primeiro jogo, mas depois se reencontrou e conseguiu uma grande melhora. Como falou ali sobre o gegenpress, provavelmente seja ele que está dando frutos, sem querer tirar seu mérito!

E o Kolding despencou ein? que doideira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...