Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

Já pareces um bancário com essa engenharia financeira toda. Resultou e agora é atacar a parte final da época com confiança. Tudo é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe uma coisa que deu certo comigo? Comecei a colocar o Diretor de Futebol para renovar contratos - não automaticamente, mas colocando lá "diretor negocia renovação". Aí ia dar uma olhada e ele conseguia uma proposta melhor que a minha. Reduzi bem os salários assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/09/2021 em 11:29, Cadete213 disse:

Já pareces um bancário com essa engenharia financeira toda. Resultou e agora é atacar a parte final da época com confiança. Tudo é possível.

Vindo de um, é um ótimo elogio hahhaa.  Sim, esse é o nosso objetivo, vamos para cima!

Em 15/09/2021 em 14:21, Nei of disse:

Sabe uma coisa que deu certo comigo? Comecei a colocar o Diretor de Futebol para renovar contratos - não automaticamente, mas colocando lá "diretor negocia renovação". Aí ia dar uma olhada e ele conseguia uma proposta melhor que a minha. Reduzi bem os salários assim.

Cara eu nunca tive essa coragem, vou testar no futuro. Eu sempre tive a impressão que eles eram piores negociadores que os humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM-JKLVNNhlWt6rocGrekUK0UYJ_yRYUyvAEbPWx

 

AM-JKLVBP8rK-J9boZbfXYvzzK3bKLe9JcIDlLxk

EMPATADÃO
Engenharia financeira | Próximo capítulo

 

Depois de uma inter-temporada de muita engenharia financeira para conseguir manter um time competitivo, chegava a hora de colocar a bola para rolar. Como preparação para o retorno da liga fizemos cinco amistosos, onde ganhamos quatro partidas e empatamos uma.

O retorno da NordicBet Liga era contra o FC Helsingør, líder do campeonato e meu ex-clube. Alinhamos nossa tática defensiva (4-1-4-1) e fomos em busca de não tomar gols. Começa o jogo e logo temos a chance de abrir o placar em um pênalti, mas René Larsen acaba chutando no meio gol e deixando fácil para o goleiro deles pegar. Porém esse pênalti perdido não fez falta nem para o René e nem para o time, já que ele marcou dois gols ainda no primeiro tempo e controlamos nossos adversários durante o jogo todo sem dar chances para eles criarem perigo. Final de jogo e um ótimo 2 a 0 contra o líder do campeonato. Contra a forte equipe do SønderjyskE alinhamos novamente o 4-1-4-1 mas não tivemos a mesma sorte da partida anterior e levamos um gol no final do primeiro tempo em uma ótima triangulação deles, depois voltamos mais ofensivos mas ainda assim não conseguimos criar perigo e no fim da partida fomos penalizados com mais um gol fechando o 0 a 2

Para recuperar a autoestima nada melhor que enfrentar uma das piores equipes do campeonato como o Hvidovre IF, fomos com a nossa tática mais ofensiva (4-2-3-1) e vencemos inapelavelmente por 3 a 0. Na sequência outra vitória incontestável, desta vez por 2 a 0 e contra o Næsby BK, ainda perdemos um pênalti nesta partida e não os deixamos finalizar nenhuma vez durante a partida toda, seja no gol ou para fora. Encerramos o mês contra o Thisted FC e mesmo indo para cima desde o início do jogo e buscando a vitória o gol teimou em não sair e empatamos a partida por 0 a 0.

AM-JKLUtLs9z8LX-b5c431Th8yvffPoSqyHzUzW8

 

Iniciamos abril contra o Esbjerg fB, uma equipe forte mas que não estava tão bem na tabela, por isso fomos com a nossa tática mais equilibrada (4-1-2-3) e que tinha sido responsável pela nossa sequência boa antes da pausa de inverno. Porém fomos presas fáceis e perdemos por 1 a 2. Esta partida foi um choque para mim, não conseguimos nos achar em campo com a tática que melhor jogamos no primeiro semestre. É incrível como a falta de Baidoo como regista minou o time nesta partida. Na sequência empatamos com o Kolding IF por 1 a 1, saímos perdendo e no final do jogo tivemos um jogador expulso, mas ainda assim conseguimos buscar o empate com um a menos nos minutos finais. Depois empatamos com o FC Fredericia por 1 a 1 em um jogo onde saímos perdendo logo no início e tivemos que remar muito para conseguir o empate no finzinho da partida. Contra o Randers FC tivemos um dos melhores jogos da temporada, os dois times jogaram para frente e buscaram o resultado, a partida começou com o time azul abrindo o placar logo aos três minutos, não demoramos para empatar e no segundo tempo viramos a partida, mas minutos após, concedemos um pênalti ao adversário que sacramentou o 2 a 2 no placar.

Nesta altura acumulávamos cinco jogos sem ganhar, e os boatos de demissão eram constantes, infelizmente não tirei print porque eu realmente achei que seria demitido. Mas conseguimos nos recuperar e agora não tenho os prints dessa turbulência. Mas seguindo, o começo da recuperação veio no último jogo de abril, quando enfrentamos o Vendsyssel FF e vencemos por 2 a 0 com uma ajuda enorme de Sebastian Hausner, volante deles que fez o favor de ser expulso logo nos primeiros dez minutos de partida, aí eles não tiveram forças para nos segurar.

AM-JKLV-rXU4XR9ayk5jz7KGWNWjPg8SR70pxwFh

 

Iniciamos o último mês de competição contra o FC Roskilde, e que jogo estranho! Os três gols do primeiro tempo saíram em um espaço de três minutos (18', 19' e 20'), e depois no segundo tempo tivemos dois gols em dois minutos (83' e 84'). Melhor para nós que ganhamos por 3 a 2. Depois entramos numa sequência de duas pedreiras contra rivais diretos ao acesso, no primeiro jogo encaramos o FC Helsingør e ganhamos a partida por 3 a 1 com todos os gols do jogo acontecendo no primeiro tempo. Na sequência pegamos o SønderjyskE e passamos o trator por cima deles, vitória fácil, novamente por 3 a 1, mas com mais dominância da nossa parte.

Após 32 rodadas, chegamos na rodada final e ainda vivos na disputa pelo acesso, porém dependeríamos de uma soma de combinações de resultados. Precisaríamos ganhar nossa partida e torcer para FC Helsingør e o SønderjyskE não ganharem suas partidas. Em caso de vitória do FC Helsingør, já era acesso, em caso de vitória do SønderjyskE precisaríamos tirar três gols de saldo, que é o primeiro critério de desempate.

AM-JKLWqR65VnhF2mANN6tium0pfqwyRubFEVYhh

 

E foi nesse panorama que chegamos a última rodada, precisaríamos golear o Hvidovre IF, e cumprimos com a nossa parte, ganhamos a partida por 3 a 0, com todos os gols saindo no primeiro tempo, no segundo tempo continuei tentando colocar o time para cima mas parece que os meninos estavam satisfeitos com o placar e não quiseram fazer mais nada. Pior para nós, o SønderjyskE ganhou a sua partida por 3 a 0 também e não conseguimos descontar o saldo de gols.

AM-JKLVY3AjSU7VRFsHRPyf8AVPrSc5aD8rKeOTG

 

Olhando os jogos disputados após a pausa de inverno é decepcionante que tenhamos tido um mês de abril com somente uma vitória, um golzinho a mais em qualquer uma dessas partidas empatadas teria nos rendido o acesso.

AM-JKLVZ1EJfqCB_BHH6ArpQlno_yjI9QpJn1893

 

Tivemos três times empatados com 62 pontos ao término do campeonato e o acesso foi decidido por dois gols a mais de saldo. Essa pontuação conquistaria o acesso em 8 das 12 edições disputadas até aqui no save. Fomos a segunda equipe que menos perdeu na divisão porém empatamos muitos jogos. Antes do reinício dos jogos após a parada de inverno, se me falassem que disputaríamos o acesso até a última rodada e só o perderíamos no saldo de gols, sinceramente eu duvidaria e acharia que se isso acontecesse seria uma ótima temporada de estreia no time. Mas mesmo tentando enxergar por um ponto de vista mais positivo, não dá pra deixar de sentir frustração ao chegar tão perto. 

Pela DBU Pokalen, o FC Nordsjælland sagrou- se campeão ao derrotar o FC Midtjylland por 1 a 0, nós caímos cedo e não ficamos nem para o print.

AM-JKLWteGFK5owrhDByBZAmxTFccekFq7pLRw4V

 

Tivemos apenas dois jogadores com mais de dez gols na temporada, eu não me incomodaria com esse número caso René Larsen tivesse sido decisivo no comando de ataque, mas o que vimos é que mesmo ele liderando o time na artilharia, ele sumiu em vários jogos e sentimos falta de um centroavante mais matador. De destaque temos os dois laterais pela esquerda, Bjarne Wass que foi titular no reinício dos jogos e Axel Friman que quando entrou representou muito bem e conquistou a vaga de titular para o restante da temporada. O outro destaque é Jakob Johansson, que destruiu na ponta esquerda mesmo não sendo habitual por alí, foi nosso vice-artilheiro e melhor jogador de ataque em classificação média, uma pena que teve algumas lesões demoradas durante a temporada.

AM-JKLVqgdV5cd7THLSaJpM6LyqWFWH-rXyfz-4wPQs24tIlkeLIQzpl1KvpwnGiJViEAOKL_WIa-qGSEUC2YUjre8orc_uymCEvGW_cTm2Utf2fjkUCO8bQIiyD9FsnHHLVFLS618H9VktQlFkN47R78hBV=w825-h615-no?authuser=2

 

AM-JKLWoFp61MnxDVi-L3CgMWDIsU9g48dcOK8FeCLMtrR76rJgAFHAg6wPlFcT9VJ2gVDtnpnQf3WGBISy6DmJ2xVe4RzPOVOthuHV334X6mYHIuKQnobslJhzrLwyQbI5ut6NCOMB2_CGB_dQv7ZRfVpNI=w573-h525-no?authuser=2Se antes da parada de inverno a tática que estávamos indo bem era o 4-1-2-3, após a parada de inverno e a saída de Michael Baidoo foi incrível como este desenho tático deixou de funcionar, nenhum dos reforços se adequaram a função de regista e para piorar não conseguimos achar uma função que funcionasse no lugar, a reta final de jogos foram todas no 4-2-3-1 e manter o desenho independentemente da força dos adversários se mostrou muito acertado e ganhamos as cinco últimas partidas do campeonato, além de termos empatado a partida anterior a essa sequência. Incrível como o time continuou seguro e ganhou muita potência ofensiva com um MAC de Construtor de Jogo Avançado - Atacar, normalmente esta é a posição em que tenho mais dificuldade de fazer um jogador render, mas Niels Storgaard caiu como uma luva na tática.

Também utilizamos o 4-1-4-1 nos primeiros dois jogos do período, conseguimos uma vitória importante e na sequência uma derrota da mesma proporção.

Para a próxima temporada a ideia é pegar tudo o que funcionou nesta e aprimorar, mas sabemos que não sou um teórico de táticas e que muito provavelmente a tendência é piorar. Mas a busca sempre tem que ser em melhorar e conseguir lugares mais altos na tabela.

 

 

Em busca de tentar manter o clube operando, a diretoria injetou mais 5,25M DKK nos cofres do clube. Com a situação delicada, levei um susto quando recebi a notícia que estaríamos pagando quase 400m DKK ao University of Pretoria FC por ser um clube satélite nosso, na hora já fui no painel de parcerias e cancelei a ligação, sobrou também para o FK Senica que também receberia uma bolada dessas sem nem ter jogadores com os quais pudéssemos aproveitar.

Terminamos a temporada com um preocupante saldo negativo de 9,7M DKK, mesmo com a diretoria tendo injetado cerca de 12M DKK ao longo da temporada.

 

AM-JKLVNTr5jXyeDlCfbYEMxCK97WYHgBDBdxPnO

 

E para encerrar a postagem, Danske renovou seu contrato por mais duas temporadas.

AM-JKLWUFq1U5YlBSghL7U6e11dtQrBEK6IbcWVK

 

Engenharia financeira | Próximo capítulo

AM-JKLVBP8rK-J9boZbfXYvzzK3bKLe9JcIDlLxk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Empatadão [25/09]

O que fez o Horsens ficar tão endividado como está? Tem alguma ideia? Mesmo com aquela negociações que abriram margem salarial para você na temporada passada, tudo indica que o problema financeiro do clube está em outro item da lista de gastos. Qual seria?

Em outra situação, o mês de abril não teria sido tão ruim, mas acabou cobrando um preço alto como você disse. Sentimentos contraditórios neste fim de campeonato. Se por um lado, é de se lamentar a perda da promoção no saldo de gols, por outrro é preciso ter em mente que a campanha, no geral, foi muito boa.

Diferentemente de você, não acho que o time vai piorar. Muito pelo contrário. A tendência é sempre melhorar de uma temporada para outra, mas para isso precisa contratar jogadores melhores para as áreas mais carentes da equipe. Dá para sair coisa boa daí para a próxima temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o triplo empate com 62 pontos e a pouca diferença no saldo mostrou que a equipe está no caminho certo, inclusive tendo superado a fase mais complicada e engatado uma reta final muito boa. Faltou pouco e, mantendo essa pegada, a promoção vai vir mais cedo do que mais tarde. 

E lá vou eu dar mais um pitaco tático: pra mim esse Atacante Interior Atacar pela esquerda não tá fazendo muito sentido porque você já tem um centroavante e outro Atacante Interior em Apoiar, então a dupla de ataque já tá meio que resolvida. O que eu testaria? Transformaria o AI Atacar em um Extremo Apoiar (usando ele do lado do pé invertido mesmo) e acrescentaria a instrução individual "Deambular da Posição". Assim você vai ter um Extremo de pé trocado com uma movimentação própria, capaz de aparecer na área para finalizar ou abrir para o flanco do campo quando necessário, um verdadeiro pesadelo para as defesas adversárias. Nunca usei mas li sobre isso outro dia e, considerando seu desenho, acho que vale testar e observar, pode ser exatamente o que você precisa.

Que venha a próxima temporada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equilíbrio que chama?

Fez uma reta final excelente engatando várias vitórias seguidas, mas infelizmente o Sonderjyske só deslizou uma vez e não foi suficiente pra garantir a subida do Horsens. Mas o final de temporada anima e parece que o time estava realmente jogando bem (12 gols em 4 jogos é sinal que o ataque estava funcionando). Se conseguir repetir esse desempenho durante toda temporada que vem, pode conseguir o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota ao SønderjyskE acabou definindo o final. Porém, os empates - sempre eles - atrapalham demais.

Os cavalos amarelos estão no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito empate que acaba por determinar a não subida de divisão. foi mesmo por muito pouco. já as finanças, há que tentar melhorar esse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Retomando a leitura do save!

É um saco quando a gente quase consegue, né? hahahahahh fica um gosto muito agridoce, ainda mais por causa dessas empatadas. Mas tem um ponto positivo: vai entrar bem mais favorito na próxima temporada pra subir. As vezes é melhor fazer as coisas com calma do que se precipitar. Concordo com o GG: Dá pra tirar muita coisa positiva da temporada. Afinal, um time que fica a 1 ponto de subir na temporada anterior, só não sobe se fizer muito mal seu dever de casa.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2021 em 08:11, GGilson disse:

O que fez o Horsens ficar tão endividado como está? Tem alguma ideia? Mesmo com aquela negociações que abriram margem salarial para você na temporada passada, tudo indica que o problema financeiro do clube está em outro item da lista de gastos. Qual seria?

Em outra situação, o mês de abril não teria sido tão ruim, mas acabou cobrando um preço alto como você disse. Sentimentos contraditórios neste fim de campeonato. Se por um lado, é de se lamentar a perda da promoção no saldo de gols, por outrro é preciso ter em mente que a campanha, no geral, foi muito boa.

Diferentemente de você, não acho que o time vai piorar. Muito pelo contrário. A tendência é sempre melhorar de uma temporada para outra, mas para isso precisa contratar jogadores melhores para as áreas mais carentes da equipe. Dá para sair coisa boa daí para a próxima temporada.

 

Fala Gilson tudo bem? 

É difícil saber o que aconteceu, mas o ponto mais baixo do saldo em por volta do fim da temporada 25/26, que é justamente uma temporada antes do Horsens cair para a NordicBet Liga, então é difícil dizer o que possa ter acontecido, talvez a diretoria tenha feito um investimento significativo no elenco em busca de brigar pelo título e a realidade possa ter sido bem diferente do que eles esperavam. Sobre o momento atual, mesmo economizando e trabalhando abaixo do orçamento proposto pela diretoria, o clube ainda não é sustentável e acho que não será tão cedo, nesta temporada fechamos com 40M de receitas e 38M de despesas, porém o tal do 'Retorno' que é o dinheiro arrecadado pelo clube sem o doping financeiro de injeção de dinheiro pelo presidente e sem as transferências foi de apenas 22M. Ou seja para caminharmos com as próprias pernas teríamos que arrecadar pelo menos mais 16M. 

 image.thumb.png.f9bd9254492b7640eead247d98651deb.png

Sobre onde está a sangria, só posso imaginar que nossa vida seria mais fácil caso não tivesse o empréstimo para pagar, 5M por ano é bem complicado, é metade do que gastamos em salários. De qualquer forma não vejo muita coisa que eu possa fazer para diminuir essas despesas, talvez diminuir a comissão técnica, mas acho que não seria um movimento inteligente.

Tudo depende do ponto de vista né, se olharmos com um visão menos apaixonada que a minha, eu fiz uma temporada bem boa perto dos problemas que surgiram ao longo do ano. Comecei com um elenco desequilibrado e sem jogadores para os lados do campo, e quando abriu a janela a diretoria diminuiu meu orçamento em uma proporção considerável e ainda assim esse time brigou até o último minuto pela promoção. Mas a frustração de chegar até esse último minuto e não conseguir é bem grande.

Já temos uma base e a tendência é melhorar mesmo, mas eu não duvido mais da minha capacidade de estragar tudo hahahhaa.

 

Em 27/09/2021 em 08:33, Tsuru disse:

Para mim o triplo empate com 62 pontos e a pouca diferença no saldo mostrou que a equipe está no caminho certo, inclusive tendo superado a fase mais complicada e engatado uma reta final muito boa. Faltou pouco e, mantendo essa pegada, a promoção vai vir mais cedo do que mais tarde. 

E lá vou eu dar mais um pitaco tático: pra mim esse Atacante Interior Atacar pela esquerda não tá fazendo muito sentido porque você já tem um centroavante e outro Atacante Interior em Apoiar, então a dupla de ataque já tá meio que resolvida. O que eu testaria? Transformaria o AI Atacar em um Extremo Apoiar (usando ele do lado do pé invertido mesmo) e acrescentaria a instrução individual "Deambular da Posição". Assim você vai ter um Extremo de pé trocado com uma movimentação própria, capaz de aparecer na área para finalizar ou abrir para o flanco do campo quando necessário, um verdadeiro pesadelo para as defesas adversárias. Nunca usei mas li sobre isso outro dia e, considerando seu desenho, acho que vale testar e observar, pode ser exatamente o que você precisa.

Que venha a próxima temporada!

 

Tomara que venha mais cedo, é como eu disse ao gilson, em uma visão menos apaixonada que a minha, foi uma temporada bem boa pelas adversidades encontradas ao longo do caminho. 

Sobre seu pitaco tático, eu acho muito coerente o que você disse, porém, sem brincadeira o avançado interior - atacar foi o melhor jogador do time, mesmo ele jogando em uma posição que não é natural, carregou a gente nas costas em muitas oportunidades. é mais fácil eu mexer no ataque inteiro do que nele, sabe aquela história de time que está ganhando não se mexe, eu a encarnação dela hahahha.

Em 30/09/2021 em 14:24, div disse:

Equilíbrio que chama?

Fez uma reta final excelente engatando várias vitórias seguidas, mas infelizmente o Sonderjyske só deslizou uma vez e não foi suficiente pra garantir a subida do Horsens. Mas o final de temporada anima e parece que o time estava realmente jogando bem (12 gols em 4 jogos é sinal que o ataque estava funcionando). Se conseguir repetir esse desempenho durante toda temporada que vem, pode conseguir o acesso.

Né hahahhahaha Parece até o Brasileirão, o 'campeonato mais disputado do mundo'.

Se eu repetir o desempenhos dos últimos jogos serei campeão com 100% de aproveitamento hahahaha. Mas entendi o que você disse e realmente temos que começar a temporada com o pé na porta e mantendo as vitórias em sequência.

Em 01/10/2021 em 07:45, Nei of disse:

A derrota ao SønderjyskE acabou definindo o final. Porém, os empates - sempre eles - atrapalham demais.

Os cavalos amarelos estão no caminho certo.

Pois é, muito triste. 

Opa, só espero que não se machuquem ao longo do trajeto e fiquem empacado mais um ano no mesmo jockey clube.

Em 01/10/2021 em 17:46, Cadete213 disse:

muito empate que acaba por determinar a não subida de divisão. foi mesmo por muito pouco. já as finanças, há que tentar melhorar esse aspecto.

Sim, o time empatou demais. Sobre as finanças, em resposta ao GG eu fui mais detalhado, realmente não sei em que posso economizar sem perder qualidade.

Em 16/10/2021 em 22:09, marciof89 disse:

Retomando a leitura do save!

É um saco quando a gente quase consegue, né? hahahahahh fica um gosto muito agridoce, ainda mais por causa dessas empatadas. Mas tem um ponto positivo: vai entrar bem mais favorito na próxima temporada pra subir. As vezes é melhor fazer as coisas com calma do que se precipitar. Concordo com o GG: Dá pra tirar muita coisa positiva da temporada. Afinal, um time que fica a 1 ponto de subir na temporada anterior, só não sobe se fizer muito mal seu dever de casa.

Boa sorte! 

Com certeza, é um porre! Spoiler alert, entrei como maior favorito pela imprensa pra próxima temporada. E concordo contigo, não é cenário de terra arrasada, temos um ótimo ponto de partida para a próxima temporada, mas que esse final foi de foder, foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Empatadão [25/09] - Apagar em 25/12

FIM DE SAVE

Fala pessoal tudo bem? Infelizmente este é um ponto final na jornada do nosso herói, recentemente passei por muitos problemas de tempo para poder dar continuidade ao save, e quando esse tempo voltou não consegui terminar de escrever a próxima atualização por desânimo mesmo, pra mim isso é um sinal de que não estou mais me divertindo ao contar essa história. Uma pena não encerrar mais uma história, mas bola que segue.

No mais queria agradecer a todos que acompanharam o save. Sempre aprendo com os comentários de vocês. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Fim de Save

Ah, que pena Diogo. Seu save estava na lista dos meus preferidos e sempre aguarda uma nova atualização, com certeza tinha muito a ser jogado. Lamento que a tentativa de seguir a diante não tenha dado certo. Então nem vale a pena fazer um apelo. Holger Danske deixará saudades. Espero que você arranje um tempinho para retornar em breve aos saves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GGilson disse:

Ah, que pena Diogo. Seu save estava na lista dos meus preferidos e sempre aguarda uma nova atualização, com certeza tinha muito a ser jogado. Lamento que a tentativa de seguir a diante não tenha dado certo. Então nem vale a pena fazer um apelo. Holger Danske deixará saudades. Espero que você arranje um tempinho para retornar em breve aos saves.

Obrigado pelo elogio ao save, eu acho uma pena encerrar sem ao menos ter ido mais longe, mas ao mesmo tempo eu perdi a vontade de seguir adiante, e não foi uma decisão tomada num dia ruim, estou a quase dois meses sem postar e já faz algumas semanas que eu estava 'escrevendo' a postagem da próxima atualização e não terminava. Sobre retornar, cara meu desejo é continuar contando histórias aqui na área, mas a próxima eu quero me organizar melhor para tentar manter um ritmo, ainda não sei como vou fazer, mas não quero começar e já ter hiatos de postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um baita save cara, vai realmente fazer falta. Mas eu já sentia o seu desânimo e não era de hoje, no fim, aconteceu o que já estava "contado" para acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...