Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

Lindo demais esse banner, sensacional.

A melhora do time ficou visível depois do primeiro mês, quando a campanha era meio ruim. O trabalho de scout demorou, foi exigente, mas deu resultados. Se chegar na "liguilla" (hehehe) já será ótimo para um clube cotado para o rebaixamento, e talvez possa mesmo surpreender.

Confesso que não entendi o porque da tática ser assimétrica, já que os dois pontas têm a mesma função, embora com tarefas diferentes. Tem grande diferença em campo? E o PLF, não tem ficado muito isolado? Quando uso sozinho ele cisma de se mandar para a área e abre um buraco atrás de si, deixando os meias abandonados à própria sorte.

E posso dar uma sugestão? Essa barra lateral com o nome "Kolding" é bonita, mas não sei se é necessária. Talvez ficasse mais legal se o nome viesse numa moldura em volta da imagem, em tamanho menor, num dos cantos da tela.

No mais, estou gostando bastante do save e acho que promete, terá grandes desafios em uma liga com boas condições de crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tsuru disse:

Lindo demais esse banner, sensacional.

A melhora do time ficou visível depois do primeiro mês, quando a campanha era meio ruim. O trabalho de scout demorou, foi exigente, mas deu resultados. Se chegar na "liguilla" (hehehe) já será ótimo para um clube cotado para o rebaixamento, e talvez possa mesmo surpreender.

Confesso que não entendi o porque da tática ser assimétrica, já que os dois pontas têm a mesma função, embora com tarefas diferentes. Tem grande diferença em campo? E o PLF, não tem ficado muito isolado? Quando uso sozinho ele cisma de se mandar para a área e abre um buraco atrás de si, deixando os meias abandonados à própria sorte.

...

No mais, estou gostando bastante do save e acho que promete, terá grandes desafios em uma liga com boas condições de crescimento.

Também achei que ficou bonitão demais.

Pois é, o time deu um salto de qualidade com os novos jogadores. Se chegarmos na "liguilla" vai ser ótimo por dois motivos, o sonho continua e o fantasma do rebaixamento vai embora. Então virou meio que um objetivo pra mim. Sobre o termo "liguilla", acho sensacional como os países latinos adoram criar 'apelidos' pras coisas hahahaha. A inglaterra seria muito mais feliz se chamasse a Premier League de Englishzão. Hahhahahaah.

O motivo está na capacidade dos jogadores em jogar naquelas posições, se eu recuar PD para o meio o Knudssen cai muito, e se eu avançar o ME para o ataque acontece a mesma coisa com o Bang Nielsen. Em campo o PD fecha para o centro bem mais que o ME. E o ME recompõe melhor na parte defensiva. Sobre o PLF, como tenho jogado de forma bem direta, ele ta ali pra receber uma bola enfiada e anotar, confesso que em alguns jogos ele some, mas nesse nível ter um jogador como ele é crucial pois os defensores falham muito e ele ta sempre perto do gol para anotar.

Opa, eu to adorando jogar e concordo contigo, as condições para um bom save estão todas aí.

Citar

E posso dar uma sugestão? Essa barra lateral com o nome "Kolding" é bonita, mas não sei se é necessária. Talvez ficasse mais legal se o nome viesse numa moldura em volta da imagem, em tamanho menor, num dos cantos da tela.

Eu não entendi direito sobre qual imagem é, se é sobre a barra que vem logo após o banner ou se é sobre aquela que acompanha algumas imagens, como as da tática? 

Se for a que acompanha as imagens, tem um motivo, essas imagens ficaram com menos de 800px, daí pensei em preencher com algo ao invés de ampliar elas e perder a qualidade. Eu sou meio chato com essas questões de alinhamento e não me sinto muito confortável em postar imagens com larguras variadas.

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um começo ruim a equipe se recuperou e tá com todas as condições de ficar no grupo superior. Seria mesmo muito bom disputar a parte final do campeonato sem medo de cair.

Sobre a tática, assim como o @Tsuru me chamou a atenção a opção pelo atacante fixo lá na frente. Mas vi tua explicação já e acho que faz sentido. Em ligas maiores isso provavelmente não funcionaria, mas contra adversários fracos é bom mesmo ter alguém lá na frente pronto pra incomodar.

Sobre a barra nas imagens, eu particularmente não gostei nem um pouco dela. Não vejo como tão mau assim deixar imagens com tamanhos diferentes, nunca me incomodou como leitor - já essa tua barra aí me incomodou bastante, pois ficou puxando meu olhar enquanto tentava olhar as imagens. Mas enfim, só deixando mais uma opinião para tu considerar.

Uma outra sugestão não relacionada a essa questão da barra: que tal configurar a tela de resultados para ficar sem aquele espaço todo em branco? Tu poderia puxar tudo mais para perto do nome dos adversários, e se daí quiser manter os 800 pixels pode incluir o nome dos autores dos gols depois (ou entre resultado e competição, algo assim). Acho que ficaria melhor do que com esse buraco todo entre adversário e resultado. 

Ah, e última questão: tu já considerou baixar um pack de logos? Acho que um save com as logos corretas fica muito mais apresentável do que com as logos padrão do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, DiogoHernandes disse:

O motivo está na capacidade dos jogadores em jogar naquelas posições, se eu recuar PD para o meio o Knudssen cai muito, e se eu avançar o ME para o ataque acontece a mesma coisa com o Bang Nielsen. Em campo o PD fecha para o centro bem mais que o ME. E o ME recompõe melhor na parte defensiva. Sobre o PLF, como tenho jogado de forma bem direta, ele ta ali pra receber uma bola enfiada e anotar, confesso que em alguns jogos ele some, mas nesse nível ter um jogador como ele é crucial pois os defensores falham muito e ele ta sempre perto do gol para anotar.

Entendi o motivo da assimetria. Então realmente a posição recuada faz mais diferença - eu achei que, pelas funções serem iguais, mudaria pouca coisa.

Sobre o PLF, fica de olho se o rendimento dele não vai cair em breve. Eu cheguei a usar por um tempo também e funcionava, era caixa toda hora, mas em determinado momento os adversários perceberam e começaram a marcá-lo de perto, geralmente com três em volta. Aí sem espaço ele começou a ter problemas para balançar a rede.

7 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Eu não entendi direito sobre qual imagem é, se é sobre a barra que vem logo após o banner ou se é sobre aquela que acompanha algumas imagens, como as da tática? 

Se for a que acompanha as imagens, tem um motivo, essas imagens ficaram com menos de 800px, daí pensei em preencher com algo ao invés de ampliar elas e perder a qualidade. Eu sou meio chato com essas questões de alinhamento e não me sinto muito confortável em postar imagens com larguras variadas.

Sim, é a barra lateral que acompanha imagens como as da tática. Assim como o @Danut, imagens com tamanhos diferentes não me incomodam. Mas você é quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

Depois de um começo ruim a equipe se recuperou e tá com todas as condições de ficar no grupo superior. Seria mesmo muito bom disputar a parte final do campeonato sem medo de cair.

Sobre a tática, assim como o @Tsuru me chamou a atenção a opção pelo atacante fixo lá na frente. Mas vi tua explicação já e acho que faz sentido. Em ligas maiores isso provavelmente não funcionaria, mas contra adversários fracos é bom mesmo ter alguém lá na frente pronto pra incomodar.

Sobre a barra nas imagens, eu particularmente não gostei nem um pouco dela. Não vejo como tão mau assim deixar imagens com tamanhos diferentes, nunca me incomodou como leitor - já essa tua barra aí me incomodou bastante, pois ficou puxando meu olhar enquanto tentava olhar as imagens. Mas enfim, só deixando mais uma opinião para tu considerar.

Uma outra sugestão não relacionada a essa questão da barra: que tal configurar a tela de resultados para ficar sem aquele espaço todo em branco? Tu poderia puxar tudo mais para perto do nome dos adversários, e se daí quiser manter os 800 pixels pode incluir o nome dos autores dos gols depois (ou entre resultado e competição, algo assim). Acho que ficaria melhor do que com esse buraco todo entre adversário e resultado. 

Ah, e última questão: tu já considerou baixar um pack de logos? Acho que um save com as logos corretas fica muito mais apresentável do que com as logos padrão do FM.

É bem isso, ou nos livramos do rebaixamento logo na primeira fase, ou teremos mais onze jogos onde tudo pode acontecer e mesmo em bom momento isso pode ser perigoso.

Por enquanto o PLF está indo muito bem, e concordo contigo na hora que subir a régua essa solução não deve funcionar a menos que tenhamos uma estrela por ali. O que não é o caso hoje, nosso PLF é bem fraco até para nossa divisão atual, mas como a função dele é só botar pra dentro ele tem dado conta.

Na hora de fazer a barra eu nem me atentei nisso de puxar o olhar, hoje fui ver novamente e é verdade. Eu tentei uma solução rápida e prática, que pudesse fazer sempre mas foquei tanto nisso que não foquei nos prós e contras. E já como você o Tsuru disseram que não incomoda a imagem ter uma largura menor, acho que vou seguir este caminho, me pouparia trabalho e também não incomodaria os leitores.

Sobre a imagem do calendário, eu acho que se eu colocar os autores dos gols talvez eu tenha que reduzir a imagem para caber tudo em 800px, mas vou tirar o print nos dois formatos e ver o que da para fazer.

Não considerei porque a maioria dos times da Dinamarca já vem com os logos no próprio FM, acho que é uma boa ideia, principalmente pq meu clube não tem logo ahahhaa

7 horas atrás, Tsuru disse:

Entendi o motivo da assimetria. Então realmente a posição recuada faz mais diferença - eu achei que, pelas funções serem iguais, mudaria pouca coisa.

Sobre o PLF, fica de olho se o rendimento dele não vai cair em breve. Eu cheguei a usar por um tempo também e funcionava, era caixa toda hora, mas em determinado momento os adversários perceberam e começaram a marcá-lo de perto, geralmente com três em volta. Aí sem espaço ele começou a ter problemas para balançar a rede.

Sim, é a barra lateral que acompanha imagens como as da tática. Assim como o @Danut, imagens com tamanhos diferentes não me incomodam. Mas você é quem sabe.

Na forma como eles se comportam são quase iguais, mas claramente o PD joga mais próximo do gol e tentando lances terminais. Aí tem também a questão dos movimentos preferidos dos jogadores, senão me engano o Knudssen gosta de "cortar para dentro quando tem a bola".

Sim, isso é algo que tem que ser observado mesmo, por enquanto ele está se sobressaindo. É incrível como ele consegue ganhar em quase todas as bolas em profundidade. Mas tem jogos que precisamos criar o lance de gol e ele some, mas ao mesmo tempo abre espaço para o MC-AT e para o PD.

Sobre a barra, vou retirá-la, como falei para o danut, eu tava tão focado em não reduzir a largura e fazer alguma coisa rápida e prática que não analisei os prós e contras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre colocar quem marcou os gols, foi mais uma sugestão pra ocupar o espaço. Tipo, o ponto principal da sugestão era aproximar os resultados do nome das equipes, evitando o espaço vazio entre as duas principais infos da imagem. Aí provavelmente ficaria um espaço vazio do outro lado se tu puxasse tudo, por isso sugeri de colocar quem marcou os gols. Mas pode ser qualquer outra coisa também, tipo o público do jogo. Sei lá. Não era essa parte o foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2020 em 15:26, Danut disse:

Sobre colocar quem marcou os gols, foi mais uma sugestão pra ocupar o espaço. Tipo, o ponto principal da sugestão era aproximar os resultados do nome das equipes, evitando o espaço vazio entre as duas principais infos da imagem. Aí provavelmente ficaria um espaço vazio do outro lado se tu puxasse tudo, por isso sugeri de colocar quem marcou os gols. Mas pode ser qualquer outra coisa também, tipo o público do jogo. Sei lá. Não era essa parte o foco.

Legal, entendi agora. Para a próxima atualização eu vou ver o que faço. Valeu pela sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um início conturbado, conseguiu dar a volta por cima (inclusive com goleada). Tem a segunda melhor marca de gols marcados, um bom ponto positivo, mas também tomou alguns bons gols. Sobre a tática, achei ela um tanto quanto exótica hahaha, vi sua explicação ali em cima então não vou acrescentar muito ao debate, mas acho curioso como um meia recuperador de bolas funciona logo a frente de um construtor de jogo na faixa do volante, e mais ainda num PLF funcionando num time que parece não dar muito a bola para ele. Nunca deu certo pra mim, mas é legal ver dando pra vc.

Sobre a tarja lateral com o nome da equipe, vou na mesma que o Danut e o Tsuru falaram, acho que não caiu bem. Em compensação, o banner do save ficou irado.

Boa sorte para a sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 em 19:51, DiogoHernandes disse:

Eu também to achando isso. #empolgou

Eu ri demais no que você disse em negrito! Hahahahaha

Vou levar como ensinamento.

Por isso que fica entre uma e duas temporadas. Vendo sem dor na consciência. Jogadores vagalumes tem aos montes no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom retorno, Diogo!

O time parece ter assimilado bem o gegenpress e já cola na parte de cima da tabela. Acho que se não tiver problemas com lesões, terá um ano tranquilo.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 01:18, marciof89 disse:

Após um início conturbado, conseguiu dar a volta por cima (inclusive com goleada). Tem a segunda melhor marca de gols marcados, um bom ponto positivo, mas também tomou alguns bons gols. Sobre a tática, achei ela um tanto quanto exótica hahaha, vi sua explicação ali em cima então não vou acrescentar muito ao debate, mas acho curioso como um meia recuperador de bolas funciona logo a frente de um construtor de jogo na faixa do volante, e mais ainda num PLF funcionando num time que parece não dar muito a bola para ele. Nunca deu certo pra mim, mas é legal ver dando pra vc.

Sobre a tarja lateral com o nome da equipe, vou na mesma que o Danut e o Tsuru falaram, acho que não caiu bem. Em compensação, o banner do save ficou irado.

Boa sorte para a sequência!

Essa defesa me tira o sono hahaha.

Sobre a tática é o seguinte, não tive muita escolha, as funções estão obedecendo os que os jogadores são minimamento bons para atuar. Por exemplo meu meia que joga de MRB não sabe jogar de volante e não gosta de jogar em funções construção, já o volante é o contrário hahaha. Só que para inverter eles posição também não dá pq eles não habituados para isso.

Sobre o PLF ele tem funcionado por que nas bolas lançadas ele consegue sair em situação de 1x1 com o goleiro, pode parecer que o time não cria tanto, e realmente não cria mesmo, mas o time estica muitas bolas, e nessas esticadas ele normalmente tem ganhado dos zagueiro.

Valeu pelas dicas e desejo de sorte!

Em 09/01/2020 em 15:07, LC disse:

Por isso que fica entre uma e duas temporadas. Vendo sem dor na consciência. Jogadores vagalumes tem aos montes no FM.

Que coração peludo!

Em 14/01/2020 em 17:45, vinny_dp disse:

Bom retorno, Diogo!

O time parece ter assimilado bem o gegenpress e já cola na parte de cima da tabela. Acho que se não tiver problemas com lesões, terá um ano tranquilo.

Boa sorte na sequência.

Valeu!

Opa, parece que assimilou mesmo, e também espero que o time continue na parte de cima.

Valeu Vinny!

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Bem-vindo de volta ao FM, Diogo. Espero que seja um sucesso.

Valeu Henrique!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

UMA CONTRATAÇÃO MÁGICA: IBRA CHEGA AO KOLDING!
Os heróis improváveis | Um pistoleiro sem balas

 

Terminamos o primeiro turno da 2. Division em franca ascensão, após um começo de campeonato irregular nós tivemos uma série de bons resultados que nos colocou dentro do G6. Para o segundo turno nosso objetivo era se consolidar dentro deste grupo e já eliminar de vez por todas as chances de rebaixamento.

spacer.png

 

Nosso primeiro jogo do segundo turno era contra o líder Vejgaard,e o primeiro tempo foi marcado por um futebol bem fraco de ambas as equipes, mas para o segundo tempo nosso time acordou e marcamos o primeiro de pênalti após o zagueiro deles falhar um domínio de bola, e cometer falta dentro da área para nosso atacante não sair cara a cara com o goleiro deles, não demorou muito e ampliamos com Knudsen após carregar a bola pela direita, trazer para dentro e enfiar pé ao melhor estilo Robben. Ainda tivemos chance de marcar mais um mas o jogo terminou mesmo em um ótimo 2 a 0. Na sequência esperávamos consolidar este bom momento ao pegar a equipe do Ringkøbing IF na nossa casa, fizemos um bom primeiro tempo saindo na frente duas vezes no placar, mas na volta para segundo tempo eles fizeram um gol bem rápido e partir daí começaram a apostar em contra-ataques com bolas longas e isso destruiu nosso ataque e defesa que sempre chegava atrasado em lances de linha fundo, no final levamos uma humilhante derrota por 5 a 1.

spacer.png

 

Na sequência dessa pesada derrota pegamos o Næsby BK e não tomamos conhecimento do adversário ao aplicar uma ótima goleada por 4 a 0 onde não sofremos perigo nenhum durante a partida. Para encerrar o mês pegamos a equipe do Skive IK e perdemos o jogo por 2 a 1, em um jogo muito ruim onde nada foi digno de nota.

spacer.png

 

No mês de novembro tivemos apenas dois jogos, o primeiro foi contra o Aarhus Fremad e ganhamos por 3 a 1 num jogo onde eles foram bem melhores e mesmo assim fomos mais eficientes. Na sequência pegamos o TPI no último jogo antes da pausa de inverno, abrimos o placar logo aos três minutos e tivemos algumas chances de ampliar, mas sabe aquela máxima do futebol: “Quem não faz, leva”? Foi o que aconteceu e levamos o empate no final do jogo e vamos paras a férias com um péssimo resultado de 1 a 1.

Durante os quase quatro meses em que a liga ficou parada focamos em melhorar o elenco, ainda tínhamos margem salarial e trouxemos 12 jogadores novos, no ato das contratações me pareceu uma movimentação natural mas olhando agora acho que exageramos na mão.

spacer.png

 

Os destaques são Alfred Austin que chega para ser nosso homem gol e Tarik Ibrahimagic que vem para tomar conta do nosso meio campo, a chegada dele causou uma certa polêmica: Um jornal local estampou a seguinte manchete e foi acusado de caça cliques: “Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding”. Ainda como destaque temos também Kristian Lindberg que chega para ser o titular na ponta esquerda.

spacer.png

 

Apesar do elenco muito inchado, agora temos um pouco mais de qualidade para o restante da temporada e não ficamos dependendo apenas da fase extraordinária de jogadores poucos confiáveis tecnicamente. 

spacer.png

 

Fizemos sete amistosos de inter-temporada, depois pegamos em nossa casa o Brabrand IF no retorno da 2. Division e não precisamos de muito esforço para ganhar por 1 a 0, ainda tivemos um gol anulado e uma bola que Austin sozinho chutou em cima do goleirão. Fomos visitar o Dalum e tomamos uma vexatória goleada por 5 a 1, o time não conseguiu em nenhum momento cortar bolas cruzadas na área e aí ficou fácil para os atacantes deles.
 

spacer.png

 

Para encerrar o mês, mais duas derrotas e começo de crise, a primeira foi para o FC Vestsjælland onde jogamos melhor mas um pênalti perdido da nossa parte e golaço de falta deles sacramentou o resultado em 1 a 0. Depois perdemos para Hillerød por 3 a 1, saímos na frente com um gol de pênalti mas no segundo tempo não aguentamos a pressão e levamos uma surra.
 

spacer.png

 

Já era Abril no último jogo da primeira fase, enfrentamos o Jammerbugt FC e não saímos do 0 a 0 apesar de toda a pressão que fizemos, mas no fim das contas não merecemos a vitória e ainda por cima fizemos o favor de desperdiçar mais um pênalti.
 

spacer.png

 

Terminamos a primeira fase em oitavo a dois pontos da classificação para o Grupo de Acesso, agora vamos jogar mais 11 jogos onde definiremos nossa salvação ou não. Os pontos da primeira fase se mantém na segunda fase e estamos em 3º no Grupo do Rebaixamento, com uma vantagem de nove pontos para a zona da degola. Não prevejo dificuldades para nos mantermos na divisão.

spacer.png

 

Embora o objetivo inicial fosse lutar arduamente contra o rebaixamento eu estou muito frustrado com a campanha do time, fomos muito fraco nessa reta final de primeira fase e acho que dava para o time entregar mais, agora preciso dar um jeito para não irmos ladeira abaixo e cairmos de divisão.

 

Os heróis improváveis | Um pistoleiro sem balas

penjoQTOqmeX2qCP2LPSKgS1DtLXzraIb8S-Gr_N

Spoiler

Em conversas com o @ggpofm aqui no tópico resolvi aceitar a sugestão dele adicionar as principais ligas europeias e Brasil e Argentina como jogáveis.

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding! [19/01]

Ibramágico? 🤣🤣🤣🤣🤣.

Juro que estava lendo e nada do Ibragod. Ae reli a parte de transferências e entendi. Pegadinha do malandro.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caí na pegadinha. Naão basta ser fake, tem que ser Magic.

Mas como toma gol esse time hein. Na primeira goleada deu uma de Felipão e saiu do banco antes do final, nem viu o segundo gol do time, rs!

Esperava um pouco mais também, não pode desmoronar na apuração do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jornal aí tá de sacanagem com uma manchete dessas. Pegadinha do malandro pegou todo mundo.

No mais, achei um exagero contratar 12 jogadores no meio da temporada. E os resultados depois parecem indicar que não deu muito certo a estratégia. Ou acha que estaria ainda pior sem eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que vai cair, mas em alguns momentos pareceu mesmo que o time ia brigar mais em cima - daí pode ter vindo essa sensação de frustração.

Agora é jogar o que resta, evitar a queda e começar a se preparar para a segunda temporada. Com Ibra e tudo - sensacional esse nome e a pegadinha pegou todo mundo. Hehehe

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caça cliques ou não, o Magic Ibra é um baita jogador pra essa divisão.

Pena que o efeito não foi imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CLICKBAIT BONITO

Mas concordo com o Ney, o cara é bola. E é bem jovem ainda, pode render bastante.

Temporada bem café com leite, nem tem muito o que dizer. Acho que a pior coisa nas temporadas de FM é quando você nem disputa título, nem tem muita chance de cair. hahahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sabia que tinha algo errado nesse título, afinal de contas, ainda é muito cedo para uma contratação como o Ibrahimovic. Mas gostei do nome do fake, muito mais divertido que o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 em 16:44, LC disse:

Ibramágico? 🤣🤣🤣🤣🤣.

Juro que estava lendo e nada do Ibragod. Ae reli a parte de transferências e entendi. Pegadinha do malandro.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.

Cê viu? Não é o Zlatan mas ainda é o Ibra hahahaha Como diria o Nelson Rubens "Eu aumento mas não invento". 🤣

 

Em 19/01/2020 em 20:19, Andreh68 disse:

Caí na pegadinha. Naão basta ser fake, tem que ser Magic.

Mas como toma gol esse time hein. Na primeira goleada deu uma de Felipão e saiu do banco antes do final, nem viu o segundo gol do time, rs!

Esperava um pouco mais também, não pode desmoronar na apuração do rebaixamento.

Já chegou causando ilusão no torcerdor ahhahaha

Caramba e não é que é verdade kkkkk, marquei 5 a 1 no texto mas na realidade foi 5 a 2 ahahhahaha.. foi mal.

Parece que o time perdeu algo nesse período, vou tentar encontrar no próximo mas acho que a realidade é que vai ser com emoção a briga pelo rebaixamento.

 

Em 20/01/2020 em 18:05, Danut disse:

Esse jornal aí tá de sacanagem com uma manchete dessas. Pegadinha do malandro pegou todo mundo.

No mais, achei um exagero contratar 12 jogadores no meio da temporada. E os resultados depois parecem indicar que não deu muito certo a estratégia. Ou acha que estaria ainda pior sem eles?

Hahahaha, nestes tempos de crise os jornais impressos abusam né.. não é diferente na Dinamarca hahahaha

Na hora em que os nomes iam sendo me apresentados eu tinha margem no orçamento e fui trazendo quem podia chegar e melhorar o nível. No fim das contas veio gente pra caramba, mas o elenco melhorou bastante. O que pode estar acontecendo é um certo problema de entrosamento, mas não sei se é isso, pq mesmo jogando com os antigos titulares nós vamos bem mau. O que acho é que deixamos de ser o 'fator surpresa' e estamos manjados no nosso estilo bem arcaico. Quando somos goleados é pq os times conseguem furar nossa pressão, e quando isso ocorre não temos muito o que fazer. Na parte ofensiva, ainda estamos conseguindo sair com nosso PLF na cara do goleiro mas ele tem perdido gols incríveis. Enfim, acho que o fato da nossa pressão não estar mais funcionando faz com que se estivéssemos com um elenco pior este problema seria bem mais grave.

Em 20/01/2020 em 18:08, Tsuru disse:

Não acho que vai cair, mas em alguns momentos pareceu mesmo que o time ia brigar mais em cima - daí pode ter vindo essa sensação de frustração.

Agora é jogar o que resta, evitar a queda e começar a se preparar para a segunda temporada. Com Ibra e tudo - sensacional esse nome e a pegadinha pegou todo mundo. Hehehe

Boa sorte na continuação!

Eu comecei a temporada achando que ia brigar para não cair, depois confesso que me animei e cheguei a achar que iríamos para o grupo de acesso. Estou bem frustrado e sinceramente acho que se continuarmos nesse irregularidade as chances de cair são enormes, lembrando que neste ano caem seis equipes.

É bem isso, a gente tem fazer os jogos que faltam já analisando quem pode ficar no clube ou não e já focar na próxima temporada caso estejamos com uma condição boa na briga contra o rebaixamento.

Em 21/01/2020 em 13:31, Neynaocai disse:

Caça cliques ou não, o Magic Ibra é um baita jogador pra essa divisão.

Pena que o efeito não foi imediato.

Sim, realmente é uma contratação mágica para o Kolding ahhaha

Sim, ainda ta devendo um pouco.

Em 22/01/2020 em 20:44, marciof89 disse:

CLICKBAIT BONITO

Mas concordo com o Ney, o cara é bola. E é bem jovem ainda, pode render bastante.

Temporada bem café com leite, nem tem muito o que dizer. Acho que a pior coisa nas temporadas de FM é quando você nem disputa título, nem tem muita chance de cair. hahahaha

Boa sorte!

Sim, espero poder renovar seu empréstimo na próxima temporada.

Temporada Café com Leita hahahaha, gostei da definição, eu acho que os primeiros jogos da próxima fase vão ditar se vamos brigar pelo rebaixamento ou não.

valeu!

Em 24/01/2020 em 01:26, Henrique M. disse:

Sabia que tinha algo errado nesse título, afinal de contas, ainda é muito cedo para uma contratação como o Ibrahimovic. Mas gostei do nome do fake, muito mais divertido que o original.

Ibrahimagic é bem mais legal mesmo, imagina se esse moleque vinga na vida real, quantos memes não fariam ahhahhaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ibracadabra!

É, realmente é frustrante ficar tão perto da zona do acesso e agora ter que se contentar em garantir a manutenção. Infelizmente foi uma queda muito acentuada nessa reta final.

Tem alguma ideia do que pode ter causado isso?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2020 em 06:52, vinny_dp disse:

Ibracadabra!

É, realmente é frustrante ficar tão perto da zona do acesso e agora ter que se contentar em garantir a manutenção. Infelizmente foi uma queda muito acentuada nessa reta final.

Tem alguma ideia do que pode ter causado isso?

Boa sorte.

🧙‍♀️

Sim, se fosse o ano inteiro brigando para não cair seria melhor, agora ameaçamos voar alto e se esborrachamos no chão. 

Os novos jogadores, os de ataque principalmente, não encaixaram na equipe, além disso parece que o gengenpress que era nossa maior arma recuperando  a bola rápido e esticando para o ataque parece que virou nosso maior ponto fraco, deixando buracos nas costas dos zagueiros e fazendo nosso ataque se afobar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

UM PISTOLEIRO SEM BALAS
Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding! | Seguindo os passos do mestre Fernando

 

Após um péssimo segundo turno, era hora de juntarmos os cacos e fazer uma fase final boa e evitar a descida. O primeiro jogo dessa fase foi contra o TPI, até atacamos bastante mas não conseguimos acertar a pontaria e dos 17 chutes só 3 foram para o gol, onde só um desses realmente criou perigo. Ainda bem que eles também não estavam inspirados e o jogo terminou em 0 a 0. Depois fizemos um péssimo primeiro tempo e saímos perdendo contra o HIK, mas no segundo tempo fomos para cima e buscamos o empate, estávamos pressionando e mais próximos do gol mas cometemos um pênalti e cheguei a temer pela derrota mas Rulle foi perfeito e buscou a defesa, com um pênalti falhado a moral deles foi lá embaixo e continuamos indo para cima até conseguir a virada e sacramentar o placar em 2 a 1.

spacer.png

 

Contra o Skovshoved saímos perdendo mas buscamos o empate no segundo tempo e o jogo terminou em 1 a 1. Depois tivemos uma sequência de duas derrotas para encerrar o mês, primeiro para o Jammerbugt FC por 2 a 1, onde logo aos dois minutos acertamos uma bola na trave que poderia ter mudado o rumo do jogo ali, mas não foi isso o que aconteceu e o jogo ficou morno até os minutos finais onde tomamos dois gols e fizemos o nosso de honra. A outra derrota foi para o B.1908 onde perdemos de virada por 3 a 1, chegamos a abrir o placar em uma ótima jogada pela direita mas não conseguimos parar o poderio deles nas bolas paradas e tomamos os três gols em bolas alçadas.

spacer.png

 

Fizemos um bom mês de maio onde vencemos três vezes e empatamos outras duas, com esse retrospecto garantimos nossa permanência na 2. Division. Iniciamos o mês contra o Hvidrove IF, fizemos um jogo feijão com arroz e ganhamos por 1 a 0. Contra o GVI nosso jogo não encaixou e fomos totalmente dominados mas o placar não saiu do 0 a 0. Contra o Aarhus Fremad, o torcedor que ficou perto do gol do lado esquerdo dos bancos de reservas se deliciou, foram seis gols naquele lado do campo. O primeiro tempo foi todo deles, já no segundo saímos de um três a zero para empatar o jogo em 3 a 3.

spacer.png

 

Contra o Dalum vingamos a goleada sofrida no nosso último jogo e ganhamos por 1 a 0 com gol do mágico Ibra. Encerramos o mês encarando o Hillerod e não tivemos dificuldades para ganhar por 3 a 1 em uma noite fantástica de Austin marcando dois gols. O início de junho marcou a nossa despedida da temporada e enfrentamos o BK Avarta em um jogo que não valia nada para nós e perdemos por 2 a 1.

spacer.png

 

Terminamos a temporada em terceiro lugar na Fase de Despromoção, com onze pontos de vantagem para a zona da degola, o que mostra que mesmo irregular ainda éramos melhores que nossos adversários diretos na briga para escapar do rebaixamento e também que o desempenho no mês de maio foi muito importante para o time, nosso saldo de gols em +1 é ridículo mas quando comparamos com outros clubes que caíram da para entender o porque de continuarmos mais um ano na 2. Division.

As equipes promovidas foram Ringkøbing IF e B. 93, enquanto os clubes que caem da Nordicbet Liga são Nykøbing FC, Kolding IF, FC Roskilde e Næstved BK

A quantidade entre promovidos e rebaixados de uma liga para a outra variam pois isso faz parte de uma reestruturação da Superliga que nesta temporada tinha 14 times e passará a ter 12 times na próxima temporada, enquanto que Nordicbet Liga continuará com 12 times e a 2. Division com 24 times.

spacer.png

 

Os artilheiros da equipe e os melhores jogadores da temporada foram Jonas Rode e Ronni Knudsen que foram titulares na primeira parte da temporada mas depois perderam espaço e não devem seguir conosco na próxima temporada. Atrás deles outro jogador a se mencionar é Kristian Lindberg que marcou 5 gols em 12 partidas jogando como ponta esquerda, acho um número interessante dada a sua posição de campo. E o último destaque positivo é Tarik Ibrahimagic que embora não tenha contribuído muito no ataque, foi gigante no número de desarmes por jogo e jogou muito bem como meia área-a-área.

O destaque negativo fica para Alfred Austin, o Alexandre Pato dinamarquês, o cara chegou como principal contratação da temporada, líder técnico mas não consegue marcar gols, é incrível o tanto de vezes que ele ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou. Se existem centroavantes matadores, este é um pistoleiro sem balas, ou até mesmo um soldado do corpo de bombeiros ou um médico muito bom, porque é incrível como ele sempre consegue fazer o inverso do que um goleador faria. Embora eu esteja totalmente frustrado com seu desempenho ele deve ter outra chance de se redimir na próxima temporada e pretendo treiná-lo para encobrir o goleiro ou driblá-lo em situações de um para um.

spacer.png

 

O desenho utilizado em toda a temporada foi 4-1-2-3, mas variamos muito as filosofias de jogo, começamos com “controle de posse de bola” e tivemos um início muito mal, daí passamos para o “Gengenpress” e conseguimos um ótimo desempenho, mas o time começou a despencar e aí meu amigo, a cada jogo ruim era uma filosofia diferente até que terminamos a temporada com “contra-ataque direto”. Para a próxima temporada devo utilizar uma filosofia só durante toda a temporada, as mudanças táticas devem ocorrer no desenho da equipe ou nas funções dos jogadores.

spacer.png

 

A nossa situação financeira é um pouco preocupante mas em abril o presidente injetou dinheiro no clube para ajudar com as dívidas e acho que ele deve continuar fazendo isso na próxima temporada. Uma notícia boa é um ótimo acerto de patrocínio de material esportivo para as próximas três temporadas, onde ganharemos 540m DDK por temporada.

spacer.png

 

Meu contrato foi renovado por mais uma temporada, mas não foi uma negociação fácil, sentamos para negociar ao menos por três períodos ao longo da temporada. Eu estava muito relutante em assinar a renovação caso o clube não se mostrasse disposto a investir em recrutamento de jovens, no fim das contas o tempo foi passando e tive que dar um passo atrás na negociação e acertei a permanência por mais uma temporada.

spacer.png

 

Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding! | Seguindo os passos do mestre Fernando

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Um pistoleiro sem balas [01/02]
  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...