Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

É, período complicado pro herói dinamarquês. Quem disse que ostentar o nome de um herói folclórico é algo fácil, né?

Fico feliz de ver que vai permanecer no clube e o saldo positivo no caixa vai ajudar a melhorar o elenco pra voltar e ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos vai permanecer no clube, pra tentar correr atrás do vexame que deu #cornetei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2021 em 07:16, ggpofm disse:

Infelizmente aconteceu o que ninguém queria. Nem eu. O Helsinger caiu, mas não há muito o que se lamentar porque o desempenho foi muito ruim. É uma temporada para esquecer, daquelas que se aproveita para encerrar o save. Contudo, na minha opinião é um excelente momento para se fazer uma grande história e para isso é preciso manter bem vivo tudo o que aconteceu na temporada, procurar aprender com os erros, ver quem pode seguir na equipe e voltar na próxima temporada com uma equipe mais bem estruturada para tentar o título e/ou promoção na 2ª divisão. Tem muito trabalho para ser realizado, onde a sorte terá pouco espaço para agir. Força.

Como assim "nem eu"? Cadê o ggpofm que amamos? Hahahaha 

Sobre a temporada foi triste mesmo, e sobre o encerrar o save, eu te digo que adoro altos e baixos, odeio é ficar sempre na mesma todo ano, e neste save em particular nunca passou pela minha cabeça encerrar por questões de desempenho, já me passou sim encerrar por falta de tempo ou vontade de postar mesmo, mas consegui contornar fazendo postagens menos detalhadas só para dar um ponto final no que foi jogado até ali e dar continuidade ao gameplay, que aí a vontade de postar volta com tudo.

Concordo contigo, precisamos olhar o que deu errado e consertar, vamos voltar para a 2ª divisão como favoritos, então precisamos desempenhar o que é esperado de nós e conseguir o acesso novamente. Valeu Gilson!

 

Em 19/05/2021 em 15:10, div disse:

É, período complicado pro herói dinamarquês. Quem disse que ostentar o nome de um herói folclórico é algo fácil, né?

Fico feliz de ver que vai permanecer no clube e o saldo positivo no caixa vai ajudar a melhorar o elenco pra voltar e ficar.

Pois é, tem hora que dá sorte, mas muitas vezes a pressão é gigante hahahaha.

Sim, vou continuar no clube, quando subi recebi uma proposta de renovação por 2 anos e já imaginando uma possível queda coloquei uma cláusula que diminui meu salário ao patamar que estava antes dessa renovação em caso de rebaixamento, eu acho que em nenhum passou pela cabeça do Danske em abandonar o Helsingor antes do fim do contrato. Sobre o dinheiro ele está sendo muito importante para além dos salários, me permitir fazer cursos e algumas obras de infra estrutura.

Em 21/05/2021 em 00:04, marciof89 disse:

Pelo menos vai permanecer no clube, pra tentar correr atrás do vexame que deu #cornetei

Pega leve chefe!

Sim, já que eu afundei eles na lama, nada mais justo eu tirá-los de lá, ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3f9GN6SwczHOwt0ZqscnTA5uzkvg2ebZbN-

 

ACtC-3do3WKFj52MpfQ_wd44A9EiTkKML8osa98_

RETROSPECTIVA 2023 - 2028
Retrospectiva 2018 - 2023 | Próxima Retrospectiva

 

Após 10 temporadas de save, chegou a hora de ver como foi o mundo da bola nestas últimas cinco temporadas. Caso queira relembrar como foram as primeiras temporadas de save, basta acessar o link da retrospectiva anterior.

 

FUTEBOL INTERNACIONAL

A Copa do Mundo de 2026 foi disputada em três países, Estados Unidos, México e Canadá, com a seleção dinamarquesa alinhando no fraco grupo I. Na estreia venceu Senegal por 1 a 0 e no último jogo venceu a Nova Zelândia por 5 a 0, se classificando em primeira do grupo para a fase de 16avos de final.

ACtC-3d9aCziengX3JPWITRLhpsmeh9T9Fs2BwtV

 

No mata a mata os daneses não conseguiram fazer frente a seleção da Rússia e acabaram eliminados após perder o jogo por 1 a 1. Para ficar com seu segundo troféu de Copa do Mundo a Espanha passou por cima de três campões mundiais, tendo derrotado Itália, Uruguai e a Inglaterra na grande final.

ACtC-3e3MWZjHO7V2jSBhYlaKRsJ_MGBoZeVrD-j

 

A seleção dinamarquesa não conseguiu obter a vaga para nenhuma das duas edições disputadas do Jogos Olímpicos (Fase de Grupos 2024 e Fase de Grupos 2028). A edição de 2024 foi disputada na França e a seleção Argentina bateu a seleção anfitriã por 2 a 1 na final.

ACtC-3eOeDIfZEF1f06ueNNtiixajJKb8ic0F508

 

Já na edição de 2028 disputada nos Estados Unidos, a França teve sua redenção e ficou com o título olímpico, azar para o Brasil que caiu na final.

ACtC-3e9pjNKyZZ4DNzcAMKnxlzRV8pyxnvnBuDg

 

Na EURO 2024 a Dinamarca foi a primeira do Grupo D, formado pela anfitriã Alemanha, além Suécia, e Bósnia. Já no mata a mata a Sérvia fez questão de acabar com qualquer esperança da seleção nórdica de avançar mais fases na competição.

ACtC-3fmV4gIJbSLUZU66TkMgp5MvOgaPH_KZgl0

 

Já na edição de 2028 a Dinamarca foi segunda do Grupo B que contava também com França, Espanha e Escócia. No mata a mata os daneses mais uma vez não conseguiram avançar nenhuma fase e acabaram eliminados pela Inglaterra. O título da Euro ficou com a França que derrotou a Espanha na final. 

ACtC-3eGGW1FdwImZV3DK-5kzwoq_n60OPdvkTTs

 

Na Nations League a Dinamarca continua tendo inconsistência e caindo de divisão praticamente em edição sim, edição não. A Itália foi a campeã das duas edições disputadas neste período.

ACtC-3e1zKo_gKipT2Clfe3U77NXAzll83_HNodI

 

A seleção da Argentina levou as duas Copas América disputadas no período, com a seleção canarinho amargando dois bronzes.

ACtC-3fh7NjKKRZIvUBUiG6ARgWGJ4mJfKXdRBLP

 

SELEÇÃO DINAMARQUESA

A seleção subiu cinco posições no Ranking da FIFA neste período e hoje ocupa a 15ª colocação, porém não conquistou nenhum troféu. O Melhor XI ainda continua formado em sua maioria por jogadores reais, com apenas três newgens aparecendo na lista. 

ACtC-3ceMKBHB5P5-7mcUaN6gYLbxB688-S-wA9L
Onde eles estão agora?

 

FUTEBOL DE CLUBES

Quem disse que o Palmeiras não tem Mundial? No Mundial de Clubes da FIFA, o verdão foi a única equipe do período que conseguiu dois títulos.

ACtC-3fgyFzfEr2LEGNy_CXEt-cCMyx1SSwCbG9V

 

E quem disse que o PSG não tem UCL? Na UEFA Champions League os parisienses foram os bichos papões da competição, tendo ganho três de cinco edições, e a hegemonia que no período anterior era inglesa, passou a ser francesa com os últimos quatro títulos da competição ficando com os times da terra dos perfumes.

ACtC-3cxiSHMtdnfyMTLIAygM3OWMO8nB5Z_sa8X

 

Na UEFA Europa League tivemos três finais entre clubes do mesmo país, destaque para a final londrina entre Tottenham e West Ham, pior para o Steve Harris.

ACtC-3cAslORufxogyv5Q6dHQpOg8ZJ7oxbvHqRO

 

Na Copa Libertadores o Fluminense foi único time capaz desbancar o poderoso Palmeiras que conquistou quatro dos últimos cinco títulos.

ACtC-3d02CSyvkl8JCCvIG-MuXo6eXFld7uPxJNI

 

Na Superliga o FC Midtjylland foi o único intruso no meio dos vários títulos do FC København.

ACtC-3dbAs-Mux18zObFytT-HI59Xo8AkukyMJEN

 

A DBU Pokalen continua sendo a competição de elite dinamarquesa mais democrática, com o FC København tendo ganho apenas uma edição no período.

ACtC-3ek7QzQa8wpfIlDPuJwhnSJYgrRB9fn6_K7

 

Na NordicBet Liga predominou a força das equipes de azul, com todos os campeões tendo essa cor como uma de suas principais cores. E na edição 2026/27 o título foi conquistado por Holger Danske no comando do FC Helsingør.

ACtC-3da-mVrk5fuEXHo2872s_7l1K8lJ4nN0MLc

 

Kolding BK e Næsby BK conseguiram o acesso da 2. Division por duas vezes nos últimos cinco anos.

ACtC-3e9tmh6D4Yj8K9KyScnGRXuwQoaFyNUkiGl

 

HOLGER DANSKE 

A carreira de nosso jovem herói parecia estar em plena ascensão culminando com o título da NordicBet Liga, porém um temporada péssima na Superliga acendeu um sinal de alerta para que Danske mostre muito mais serviço do que já mostrou até aqui.

ACtC-3fAarnVEeuadBNLN9d1IiXQlRcjCOj3Lm5q

 

JOGADORES

Kylian Mbappé foi claramente o melhor jogador do save nos últimos cinco anos, o tanto de prêmios que ele ganhou comprova isto. Destaque para Orlando Iñiguez do Arsenal que foi o primeiro newgen a ganhar um dos dois maiores prêmios individuais do save.

ACtC-3d-kWvuPeLGh2sAeDZgQZovrU-OgxaQ3mJp

 

ACtC-3fQWBI8pAs3FcouCRbPe8I26CQjIiaOvo0W

 

Retrospectiva 2018-2023 | Próxima Retrospectiva

ACtC-3do3WKFj52MpfQ_wd44A9EiTkKML8osa98_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Retrospectiva 2023-2028 [29/05]

Seleção dinamarquesa anda meio sem sorte por aí, vamos ver se no futuro isso muda quando nosso herói cumprir seu sonho de treinar a seleção nacional.

No futebol de clubes, surpreende essa supremacia do Palmeiras, só imagino o time que não tem hehe.

Em tempo, o futebol francês também tá forte, com PSG e Mônaco ganhando 5 títulos europeus (contando Europa League) em conjunto nesse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2021 em 11:13, div disse:

Seleção dinamarquesa anda meio sem sorte por aí, vamos ver se no futuro isso muda quando nosso herói cumprir seu sonho de treinar a seleção nacional.

No futebol de clubes, surpreende essa supremacia do Palmeiras, só imagino o time que não tem hehe.

Em tempo, o futebol francês também tá forte, com PSG e Mônaco ganhando 5 títulos europeus (contando Europa League) em conjunto nesse período.

Pois é, viveu dando vexame e atual treinador está a 7 anos no cargo. Uma coisa é certeza, estabilidade quando chegar lá eu vou ter.

Sobre o Palmeiras é curioso que desde o início do save só ganharam um brasileiro, mas coparam 6 Libertadores no período. Hoje o verdão é o único clube brasileiro com reputação Mundial.

E sobre o futebol francês é bem interessante esse fenômeno, no período anterior a dinastia foi inglesa, mas é compreensível pelo tanto de time bom lá, agora francesa é bem surpreendente.

Em 31/05/2021 em 06:31, Cadete213 disse:

que raio se passa com a seleção portuguesa?

Ganhou a Copa do Mundo de 22 e foi vice na Copa das Confederações de 25 e na Nations de 27. O Nuno Espírito Santo acabou de assumir a seleção no lugar do Carlos Carvalhal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3f9GN6SwczHOwt0ZqscnTA5uzkvg2ebZbN-

 

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

CONVITE INUSITADO
Temporada para esquecer | Próximo Capítulo

 

Antes de iniciarmos os preparativos para a disputa da NordicBet Liga, ainda nas férias tivemos algumas notícias importantes. A primeira é que a Dinamarca conseguiu aumentar sua posição na tabela de coeficientes europeia e agora tem direito a uma vaga direta na fase de grupos da Champions League, nada que nos afete a curto e nem a médio prazo, mas é uma ótima notícia para o futebol local como um todo.

A segunda notícia trata do convite da Dansk Boldspil Union, a federação dinamarquesa, para Holger Danske assumir o posto de treinador da equipe principal. Pelas diretrizes do save não me é permitido assumir a seleção enquanto não ganhar um título de Superliga. Dito isto o assunto acabaria aqui, porém a oferta veio um momento tão louco que sinceramente eu ri da situação e ainda pensei que se fosse um save de ficção o que @Nei não cai (38D). @LC, @marciof89 e @Jirimias fariam para justificar essa loucura em seus saves.

ACtC-3cN6yFudb4yiU8c1U6MiC2VxfZmB4goCs1d

 

Com a proposta da DBU prontamente recusada, era hora de focarmos no FC Helsingør, e já tivemos duas boas notícias logo de cara. A primeira é que após pedido do treinador a direção concordou em melhorar as academias de jovens. E a segunda partiu da própria direção o desejo de ter um estádio próprio visando não mais jogar em Farum, porém o projeto está ainda muito no início e só sabemos que deverá ser em nossa cidade.

ACtC-3d0-LkREW1uFneDyrG1TMiSi66YzrF65nQa

 

Com o foco em conquistar o acesso à Superliga priorizamos manter todo os nossos staffs que estavam com seus contratos encerrando, a chance de conseguir melhorar alguma área era muito baixa por conta da queda de reputação do clube, então fizemos um esforço muito grande para manter a estrutura já existente, e deu certo, hoje temos o melhor corpo técnico da NordicBet Liga em quase todas as áreas.

ACtC-3dPTmjmk9nY8CjxO4ciVuP3uq8VSoAZhPuu

 

Para esta temporada deixamos sair cinco jogadores (quatro não constam no print pois foram dispensados ao final de seus contratos), e contratamos sete caras novas já que Philip Barfod vai fazer sua terceira temporada conosco. Os destaques da janela de transferência são Jacob Byrvang que tem excelentes atributos físicos e bons atributos mentais, vem para ser nosso comandante na zaga. E Jacob Thomsen Krogh, vindo diretamente do calor de Salvador para sua gélida terra mãe, o volante de 25 anos vem para ser o pilar defensivo que nunca tive neste save, ótimo em força, resistência e vontade de ajudar o time.

ACtC-3eyPc-VcU1FcXFruWM3jEtyVhgNyrFCDbfC

 

Com as movimentações feitas, fechamos o elenco com 21 jogadores e com praticamente todas as posições cobertas com jogadores de nível muito próximo entre eles. Os destaques são o lateral esquerdo Zeljko Obrenovic e Jonas Jensen que não teve uma grande última temporada conosco, mas que agora em um nível de exigência menor pode despontar e evoluir como o esperado pela promessa que é. 

Preciso também citar que pela primeira vez no save consigo subir dois jogadores dos times de base. Jesper Møller de 20 anos surgiu na fornada de 2026 e segundo nosso staff já tem nível para atuar na nossa divisão atual, com isso ele será nossa primeira opção no banco para a lateral direita. E na zaga temos Kristoffer Schöndorff de apenas 17 anos, que também segundo nosso staff tem nível para a NordicBet Liga e também será a primeira escolha no banco para a sua posição.

ACtC-3dWx-bV_lS_jp5x9bLFsANRx1-V3ZXjf3_M7jkGqGiJEle_KWFMtCzhS69OScY1nMDFDnGRWY9shBGz5i29J9NKSoU05Mv5-b-bkv78kIXH0vC_ZIDZbNTUNVFyxL_t6Md9dypGRWPfIqhTCQAXopCl=w800-h552-no?authuser=2

 

Mesmo vindo da Superliga não temos nem de longe uma das maiores folhas de pagamento da NordicBet Liga, ficando apenas em sexto como o time com maior gasto com salários na divisão.

Como preparação de pré-temporada fizemos cinco amistosos (quatro em uma excursão pela Alemanha) e ganhamos três partidas.

Estreamos na NordicBet Liga contra o Esbjerg fB, time que também caiu conosco da Superliga ano passado. Para se ter uma ideia, na temporada passada, enfrentamos eles quatro vezes e ganhamos apenas uma partida. Mas parece que somos um bicho papão no segundo escalão e um gatinho no primeiro. Dominamos completamente a partida, com mais passes trocados, posse de bola e finalizações, o 1 a 0 foi pouco para o futebol seguro e ofensivo que apresentamos. Na sequência encaramos o FC Fredericia e começamos o jogo no mesmo ritmo do anterior, dominando as ações e abrindo dois gols de vantagem logo no primeiro tempo, porém o time se acomodou na volta do intervalo e acabou sofrendo um gol, e a partir daí o jogo ficou complicado para nós, mas conseguimos manter o resultado e ganhar por 2 a 1.

ACtC-3dkZLU454E3KZbck3k6lnmcZvvI8RiNGZAL

 

Contra o FC Roskilde tropeçamos feio, mesmo com um jogador a mais não conseguimos fazer mais que 1 a 1, onde eles empataram a partida já com a inferioridade numérica. Encaramos o Vejle BK e novamente empatamos por 1 a 1, saímos na frente e estávamos fazendo um bom jogo, mas sofremos o empate aos 90 minutos. Contra o Vendsyssel FF tivemos mais sorte e ganhamos fácil por 2 a 0. Viramos a chave para estrear na DBU Pokalen contra o Sundby, time das divisões inferiores, fomos a campo com um time reserva e mesmo assim a qualidade do nosso time fez a diferença e ganhamos por 3 a 0. Voltamos a NordicBet Liga para encarar o HB Køge, começamos jogando melhor e para facilitar eles ficaram com um jogador a menos logo nos primeiros vinte minutos, daí foi fácil abrir 2 a 0 e ganhar a partida.

ACtC-3cYqnFjLzx-PugmJMctlyv-JdyuvRtjKVS8

 

Ainda são apenas seis partidas disputadas, mas estar na liderança e ainda invicto é sempre um bom sinal de que as coisas estão correndo bem. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas claramente montamos um time que deve disputar o acesso e quem sabe até o título.

ACtC-3fZWaQdZYbZByjclQBcGPBvpuSfwFt-xC-V

 

Acredito que essa seja a primeira vez no save que coloco alguma equipe minha para jogar da forma que eu mais gosto de ver o futebol, que é priorizando sempre ter a posse de bola. A ideia por trás da tática é simples, como um time que acabou de cair, certamente temos mais qualidade que nossos rivais e então precisamos ser protagonistas do jogo e não mais os coadjuvantes que fomos até aqui no save.

ACtC-3eK7WesALt43zdHs2jPTRYHZ9tVrz8snARt

 

Temporada para esquecer | Próximo Capítulo

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias com o estádio e belo início de campanha a caminho da promoção. Seleção seria uma passo grande? Ou não estavas mesmo interessado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Convite inusitado [02/06]
7 minutos atrás, Cadete213 disse:

Boas notícias com o estádio e belo início de campanha a caminho da promoção. Seleção seria uma passo grande? Ou não estavas mesmo interessado?

Então, a seleção é o grande objetivo do save, mas quando criei ele estava preocupado em subir muito rápido na carreira sem muito mérito, então coloquei algumas travas. Por exemplo, até ganhar um título de Superliga, eu só posso treinar clubes que estão na mesma divisão do meu clube anterior, e se eu estiver na Superliga só times que acabaram de subir. Por que o FM não consegue simular muito bem essa questão de carreira e daqui a pouco me daria uma vaga no Kobenhavn e aí ia ficar tudo muito tranquilo. Com a seleção a mesma coisa, só vou treinar após ganhar uma Superliga. Depois de ganhar essa Superliga, eu pretendo sim assumir a seleção ou um clube grande e tentar ir longe na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada anterior foi bem complicada em todos os sentidos, mas acho que as dificuldades ajudaram o treinador e o Helsingor a crescerem. Jovens da base subindo, investimento em estrutura, estádio novo, bons reforços...

Certamente o time voltou também mais cascudo e até agora tá tudo funcionando muito bem. Também gostei bastante da tática, as instruções pra mim fazem sentido, os dois lados estão bem equilibrados, tem suporte ofensivo e defensivo, bem legal.

Um pequeno pitaco (como não poderia deixar de ser né...) pra quando você tiver oportunidade de testar: que tal em vez do CJA AP experimentar um MO AT, de repente com as instruções individuais "Correr Mais Riscos" e "Deambular da Posição"? Você vai basicamente ter um híbrido de meia ofensivo e atacante que vai entrar na área pra finalizar, é uma função bem interessante.

Outra opção que pode ser interessante também é testar um Trequartista/N10, você já tem no time basicamente um atacante, um atacante de suporte e um ponta, então esse meia tem capacidade de ter liberdade e fazer o que quiser.

Porque tô sugerindo isso? Porque CJA AP e PL fazem movimentos contrários, o meia tende a ficar mais fixo e ajudar mais o meio campo e o atacante se mexe agressivamente pra frente e pros lados, então se o adversário "sacar" isso e armar uma barreira entre os dois você pode acabar com o centroavante isolado 🙂

Ideias, ideias...tá indo bem e isso é o mais importante 😄 

Editado por AllMight
Retirada uma citação duplicada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

A temporada anterior foi bem complicada em todos os sentidos, mas acho que as dificuldades ajudaram o treinador e o Helsingor a crescerem. Jovens da base subindo, investimento em estrutura, estádio novo, bons reforços...

Certamente o time voltou também mais cascudo e até agora tá tudo funcionando muito bem. Também gostei bastante da tática, as instruções pra mim fazem sentido, os dois lados estão bem equilibrados, tem suporte ofensivo e defensivo, bem legal.

Um pequeno pitaco (como não poderia deixar de ser né...) pra quando você tiver oportunidade de testar: que tal em vez do CJA AP experimentar um MO AT, de repente com as instruções individuais "Correr Mais Riscos" e "Deambular da Posição"? Você vai basicamente ter um híbrido de meia ofensivo e atacante que vai entrar na área pra finalizar, é uma função bem interessante.

Outra opção que pode ser interessante também é testar um Trequartista/N10, você já tem no time basicamente um atacante, um atacante de suporte e um ponta, então esse meia tem capacidade de ter liberdade e fazer o que quiser.

Porque tô sugerindo isso? Porque CJA AP e PL fazem movimentos contrários, o meia tende a ficar mais fixo e ajudar mais o meio campo e o atacante se mexe agressivamente pra frente e pros lados, então se o adversário "sacar" isso e armar uma barreira entre os dois você pode acabar com o centroavante isolado 🙂

Ideias, ideias...tá indo bem e isso é o mais importante 😄 

Oi Tsuru tudo bem? Realmente depois do baque que foi a temporada passada, parece que estamos entrando no caminho certo, conseguimos montar um bom elenco, valorizar alguns jovens da base e estamos indo bem na liga, fora os investimentos em infra estrutura, não tenho do que reclamar.

Cara sobre a táticos, pitacos anotados, nem vou te refutar e defender o CJA pq sendo bem sincero eu não costumo reparar tanto nos padrões de movimentação quando o jogador daquela posição vai bem, para você ter uma ideia a forma do cara está muito boa (7.1, 8.1, 6.6, 6.8, 7.2, e 7.1) como CJA e nem me preocupei com um possível problema que possamos ter no futuro, mas vou ficar de olho mais atento e se vier a cair testar suas sugestões por que faz muito sentido mesmo tudo o que você falou.

Obrigado Tsuru pelas dicas, se eu as usar, volto a tocar no assunto e dizer o que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer o que eu diria (ora vejam só que audácia) sobre a proposta da seleção. E nem seria ficção!

Diria apenas: Richard Moller Nielsen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Vou te dizer o que eu diria (ora vejam só que audácia) sobre a proposta da seleção. E nem seria ficção!

Diria apenas: Richard Moller Nielsen.

Rapaz, o Nielsen já estava na seleção como auxiliar, ele assumir o comando seria mais natural do que para mim. Uma curiosidade é que ele encerrou a carreira em Kolding, no Kolding FC que foi formado a partir da fusão do Kolding IF com o Kolding BK (que foi o primeiro clube que eu treinei), depois o KFC se fundiu com o Vejle e por fim separam a fusão, com os retornos do KIF, KBK e do Vejle. Enfim vai que dou a mesma sorte que o Nielse e consigo copar uma Euro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente uma trama envolvendo propina e corrupção cairia bem para essa proposta haha

Não entendi uma coisa, tu nunca subiu um jovem das categorias de base no save ou nunca chegou num ponto em que um jogador que surgiu numa fornada no clube que tu está  subiu para o profissional?

E a campanha inicial é muito boa. Pelo começo, promete voltar com tranquilidade para a primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, div disse:

Certamente uma trama envolvendo propina e corrupção cairia bem para essa proposta haha

Não entendi uma coisa, tu nunca subiu um jovem das categorias de base no save ou nunca chegou num ponto em que um jogador que surgiu numa fornada no clube que tu está  subiu para o profissional?

E a campanha inicial é muito boa. Pelo começo, promete voltar com tranquilidade para a primeira divisão.

Pois é, eu faria isso, mas fiquei pensando o que esses caras mais zoeiros inventariam hahaha.

Eu já utilizei jovens em alguns jogos, mas esta é a primeira vez que eu subo jogadores do time B para integrar o time principal, independente de serem 'formados' por mim, já estarem no clube na minha chegado, ou serem trazidos pelo meu diretor de base (já que eu não contrato jogadores para a base). O Jesper Moller que surgiu nas fornadas sob o meu comando já tinha estreado comigo, não lembro se na temporada passada ou retrasada, mas foi um jogo onde eu não tinha nenhum dos dois laterais disponíveis, agora nesta temporada ele vai integrar o grupo principal.

Espero que sim, o time não está voando, mas está jogando de forma muito segura e está conseguindo os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei por aqui. Que temporada desgraçada a anterior, hein? Tudo bem que a expectativa já não era muito alta, mas os primeiros jogos me deixaram com a impressão de que ia conseguir evitar o rebaixamento. Infelizmente a coisa desandou depois, e com a fase final que a equipe fez não merecia outro destino mesmo.

Que bom que o rebaixamento não te custou o emprego e que agora tá caminhando bem para um novo retorno à elite. Quem sabe dessa vez o time sobe em condições melhores e aí a manutenção é mais fácil.

Sobre o convite da seleção, realmente bem sem sentido. Tá que tu já levou essa equipe aí para um outro nível e o ser rebaixado em si não é tão problemático. Mas com a campanha que fez na elite não tem nenhum sentido a seleção querer o treinador, mesmo que tenha sido uma campanha condizente com o elenco. Enfim, acho que fez muito bem em não aceitar - sei que era diretriz do save, mas acho que nesse momento seria melhor não aceitar de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Danut disse:

Me atualizei por aqui. Que temporada desgraçada a anterior, hein? Tudo bem que a expectativa já não era muito alta, mas os primeiros jogos me deixaram com a impressão de que ia conseguir evitar o rebaixamento. Infelizmente a coisa desandou depois, e com a fase final que a equipe fez não merecia outro destino mesmo.

Que bom que o rebaixamento não te custou o emprego e que agora tá caminhando bem para um novo retorno à elite. Quem sabe dessa vez o time sobe em condições melhores e aí a manutenção é mais fácil.

Sobre o convite da seleção, realmente bem sem sentido. Tá que tu já levou essa equipe aí para um outro nível e o ser rebaixado em si não é tão problemático. Mas com a campanha que fez na elite não tem nenhum sentido a seleção querer o treinador, mesmo que tenha sido uma campanha condizente com o elenco. Enfim, acho que fez muito bem em não aceitar - sei que era diretriz do save, mas acho que nesse momento seria melhor não aceitar de qualquer maneira.

Estrear com vitória foi muito bom, e no começo pelo o que o time apresentava acho que deu pra iludir mesmo, mas depois do primeiro quarto de campeonato jogado, nada deu mais certo e o time foi ladeira abaixo, e no grupo do rebaixamento foi vergonhoso.

Sobre demissão eu já estava meio tranquilo quanto a isso, mesmo jogando mal pra caramba e só perdendo em nenhum momento minha situação com a diretoria ficou pior do que "estável", então na caminha eu só sairia se eu pedisse o boné, coisa que eu não ia fazer pq já tinha assinado um contrato com redução salarial em caso de descenso pra não prejudicar o clube. E realmente, estamos caminhando para o acesso e desta vez com mais recursos para nos garantir na elite.

Pois é, poderiam ter ido atrás de outros treinadores, eu também não entendi, talvez o FM me 'stalkeie' e saiba que eu quero assumir a seleção, então por isso ele acabou por me trollar. E sobre não aceitar, eu acredito que não aceitaria mesmo se não fosse proibido por uma diretriz do save, porque na realidade as diretrizes só servem para me impedir de fazer alguma cagada no impulso que possa comprometer o save a longo prazo, não é para deixar mais difícil. Mas imagine que eu estivesse frustrado com a situação e aceitasse o cargo na seleção, o save perderia a graça por que seria um salto muito anti natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do FM, mas é incrível como determinadas ocorrências sem sentido estão nele desde suas versões iniciais e permancem sem correção. Me pergunto, se isso decorre do fato de que em vários países europeus os treinadores da seleções muitas vezes não são os melhores do país, que geralmente preferem comandar clubes. Mas para nós, brasileiros, isso sempre soa estranho. O convite também mostra o desespero da DBU.

Legal a construção do estádio, ainda mais partindo deles, sem sua interferência.

Conquistar a Superliga e/ou a promoção (dois que sobem não é mesmo?) é uma obrigação para quem cai. Não tem como fugir disso na minha opinião. Melhor para o Helsingor seria ter permanecido na elite e aprendido como é sobreviver entre os melhores do país sem ter caído. Mas já que caiu, o jeito é tentar subir o mais rápido possível. E a temporada começou muito bem e ainda poderia ter vencido as duas partidas que empatou. Agora é ver se mantem o ritmo.

Muita gente não gosta do 4-2-3-1 por vários motivos, entre eles a falta de volantes à frente da zaga e também por um certo congestionamento no último terço com quatro jogadores se movimentando por lá, sem contar os dois meias por trás. Conseguir equilibrar a ocupação de espaços e a movimentação desses quatro jogadores é sempre um desafio, contudo parece que nesse início as coisas têm dado certo, apesar da falta de mais informações no post. Mas só de ver o CJA com médias boas, dá para ver que ele deve está contribuindo com passes chaves e decisivos. Aqueles duas notas abaixo de 7 foram nos empates? 

Podia trazer outra informações na tela do elenco, como por exemplo, a nacionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2021 em 17:08, AllMight disse:

Rapaz, o Nielsen já estava na seleção como auxiliar, ele assumir o comando seria mais natural do que para mim. Uma curiosidade é que ele encerrou a carreira em Kolding, no Kolding FC que foi formado a partir da fusão do Kolding IF com o Kolding BK (que foi o primeiro clube que eu treinei), depois o KFC se fundiu com o Vejle e por fim separam a fusão, com os retornos do KIF, KBK e do Vejle. Enfim vai que dou a mesma sorte que o Nielse e consigo copar uma Euro.

Eu entendi errado o filme então, pra mim ele era do sub-20.

Apesar que ele já tinha passado por time grande, né. 

Agora, com um pouco mais de fama, teve treinador brasileiro que foi rebaixado e ganhou vaga na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2021 em 08:01, ggpofm disse:

Eu gosto muito do FM, mas é incrível como determinadas ocorrências sem sentido estão nele desde suas versões iniciais e permancem sem correção. Me pergunto, se isso decorre do fato de que em vários países europeus os treinadores da seleções muitas vezes não são os melhores do país, que geralmente preferem comandar clubes. Mas para nós, brasileiros, isso sempre soa estranho. O convite também mostra o desespero da DBU.

Legal a construção do estádio, ainda mais partindo deles, sem sua interferência.

Conquistar a Superliga e/ou a promoção (dois que sobem não é mesmo?) é uma obrigação para quem cai. Não tem como fugir disso na minha opinião. Melhor para o Helsingor seria ter permanecido na elite e aprendido como é sobreviver entre os melhores do país sem ter caído. Mas já que caiu, o jeito é tentar subir o mais rápido possível. E a temporada começou muito bem e ainda poderia ter vencido as duas partidas que empatou. Agora é ver se mantem o ritmo.

Muita gente não gosta do 4-2-3-1 por vários motivos, entre eles a falta de volantes à frente da zaga e também por um certo congestionamento no último terço com quatro jogadores se movimentando por lá, sem contar os dois meias por trás. Conseguir equilibrar a ocupação de espaços e a movimentação desses quatro jogadores é sempre um desafio, contudo parece que nesse início as coisas têm dado certo, apesar da falta de mais informações no post. Mas só de ver o CJA com médias boas, dá para ver que ele deve está contribuindo com passes chaves e decisivos. Aqueles duas notas abaixo de 7 foram nos empates? 

Podia trazer outra informações na tela do elenco, como por exemplo, a nacionalidade.

Cara desculpa a demora para te responder, eu queria estar com o jogo aberto pra poder te trazer algumas informações e só calhou de eu conseguir abrir o jogo hoje. 

Eu não tinha pensado nisso e acho que faz sentido seu raciocínio, fui ver agora quem a Dinamarca escolheu como treinador principal e foi treinador do sub19. 

Concordo contigo se não subirmos posso considerar como fracasso a temporada. 

Cara pois é, eu tenho muita resistência em usar táticas sem volantes, eu acho que esse homem a frente dos zagueiros, não importa em qual função sempre traz uma solidez defensiva muito grande. Tanto é que minha tática preferida é o 4-1-2-3. Mas para esse ano, como quero ser protagonista, eu queria jogar com uma MAC, embora eu tenha tido dificuldade em achar um jogador desta posição e Nick Pedersen esteja jogando improvisado, ainda bem que está indo muito bem.

Sobre a falta de informações, eu reconheço que fico devendo muito na hora de contar a parte tática. Não me agrada postar a tática só por postar como tenho feito, mas hoje é inviável para mim trazer mais detalhes, minha memória sobre o que acontece em campo é muito frágil e muitas vezes até a percepção no jogo, tenho me pautado muito por instinto, e quando tento racionalizar muito parece que as coisas saem de controle. E daí para trazer mais detalhes eu teria que rever os jogos ou jogar com mais atenção e anotar as coisas, mas infelizmente não tenho tempo e nem disposição no tempo disponível para focar nisto. E tem também um detalhe, eu costumo ter percepções bem diferentes da do pessoal mais expert em táticas, daí fico até com medo de falar alguma abobrinha na hora de tentar explicar o que cada função faz. Enfim, reconheço que estou em falta nesta área, mas hoje eu não vejo como melhorar, seja por falta tempo, disposição ou conhecimento, ou até os três juntos na maioria das vezes. 

Sobre o Pedersen, realmente as notas mais baixas foram nos dois empates, infelizmente eu já joguei o próximo período e não tenho mais as estatísticas dele nos primeiros jogos, só dos dois empates para frente. Mas de qualquer forma vou trazer aqui, os números de passes chaves e oportunidades criadas não divergem muito das notas boas, mas da pra ver que ele trocou bem menos passes do que o normal, e o fato disso ter acontecido pode ter acarretado no time não conseguir jogar e consequente não marcar gols.

peders.thumb.png.5ca749bdbe3a197df32f280d5d5adecd.png

Como eu disse, eu já joguei o próximo período e como não tenho feito backup (coisa que devo retomar a fazer) não tem como eu trazer a imagem do plantel naquele momento com as nacionalidades. mas os estrangeiros do time naquele momento eram: Joseph Ibrahim (Gana), Zeljko Obrenovic (Croácia), Jefferson (Brasil), Reda Amrani (Marrocos), Cedric Robin (França) e Ryan Hedges (País de Gales).

Mas a partir da próxima atualização eu vou começar a inserir essa informação, tem mais alguma que você acha importante? Digo isso porque geralmente eu costumo usar a tela padrão do jogo, mas não tenho problema algum em colocar outras informações.

 

Em 07/06/2021 em 12:18, Nei não cai (38D) disse:

Eu entendi errado o filme então, pra mim ele era do sub-20.

Apesar que ele já tinha passado por time grande, né. 

Agora, com um pouco mais de fama, teve treinador brasileiro que foi rebaixado e ganhou vaga na seleção.

nielsen.png.3b0a9abe7f5f34ab18fe0440c75752ef.png

Depois de treinar o time de base, ele foi auxiliar do treinador Sepp Piontek que foi o treinador da Dinamáquina. 

E sim ele já tinha copado dois campeonatos nacionais com o OB.

Eu só posso rir dessa sua última frase, ahhahahaha, bela lembrança!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, AllMight said:

Cara desculpa a demora para te responder, eu queria estar com o jogo aberto pra poder te trazer algumas informações e só calhou de eu conseguir abrir o jogo hoje. 

Relaxa. Não se cobre por isso. Como eu já disse em outro lugar, não precisa ficar me tratando como se fosse seu cliente. Não vou te "cancelar". Para isso existem as notificações do fórum. Quando respondeu, tá respondido.😉

8 hours ago, AllMight said:

Cara pois é, eu tenho muita resistência em usar táticas sem volantes, eu acho que esse homem a frente dos zagueiros, não importa em qual função sempre traz uma solidez defensiva muito grande. Tanto é que minha tática preferida é o 4-1-2-3. Mas para esse ano, como quero ser protagonista, eu queria jogar com uma MAC, embora eu tenha tido dificuldade em achar um jogador desta posição e Nick Pedersen esteja jogando improvisado, ainda bem que está indo muito bem.

Entendo pefeitamente sua opinião com relação aos volantes, mas olhando pelo lado bom, é sempre uma chance de aprender algo diferente com o FM. Às vezes o FM se torna chato porque nos repetimos constantemente.

 

8 hours ago, AllMight said:

Sobre a falta de informações, eu reconheço que fico devendo muito na hora de contar a parte tática. Não me agrada postar a tática só por postar como tenho feito, mas hoje é inviável para mim trazer mais detalhes, minha memória sobre o que acontece em campo é muito frágil e muitas vezes até a percepção no jogo, tenho me pautado muito por instinto, e quando tento racionalizar muito parece que as coisas saem de controle. E daí para trazer mais detalhes eu teria que rever os jogos ou jogar com mais atenção e anotar as coisas, mas infelizmente não tenho tempo e nem disposição no tempo disponível para focar nisto. E tem também um detalhe, eu costumo ter percepções bem diferentes da do pessoal mais expert em táticas, daí fico até com medo de falar alguma abobrinha na hora de tentar explicar o que cada função faz. Enfim, reconheço que estou em falta nesta área, mas hoje eu não vejo como melhorar, seja por falta tempo, disposição ou conhecimento, ou até os três juntos na maioria das vezes. 

Eu reli o que eu escrevi e ficou parecendo que era uma crítica, mas na verdade não era. O que eu queria ter dito é que não poderia escrever muito porque havia poucas informações e se eu fizesse isso estaria inventando coisas ou falando de algo hipoteticamente. Ou seja o foco era no que eu poderia dizer a respeito do que você escreveu, mas de forma alguma significava que você deveria, necessariamente, colocá-las em seu post.

Siga o relato do seu save como você se sentir mais confortável para seguir jogando e postando. Não faz sentido você ajustar isso apenas para agradar a audiência, se você se sentir desconfortável. Porém, mais importante do que isso, não deixe de refletir sobre o que você está fazendo em campo, mesmo que usas ideias sejam diferentes dos demais. Isso sempre ajuda, mesmo que você não escreva no tópico.😉

8 hours ago, AllMight said:

Como eu disse, eu já joguei o próximo período e como não tenho feito backup (coisa que devo retomar a fazer) não tem como eu trazer a imagem do plantel naquele momento com as nacionalidades. mas os estrangeiros do time naquele momento eram: Joseph Ibrahim (Gana), Zeljko Obrenovic (Croácia), Jefferson (Brasil), Reda Amrani (Marrocos), Cedric Robin (França) e Ryan Hedges (País de Gales).

Backups salvam saves.

8 hours ago, AllMight said:

Mas a partir da próxima atualização eu vou começar a inserir essa informação, tem mais alguma que você acha importante? Digo isso porque geralmente eu costumo usar a tela padrão do jogo, mas não tenho problema algum em colocar outras informações.

Essa coisa do que aparece ou não nas imagens é sempre muito pessoal. Alguns preferem algumas coisas, enquanto outros preferem outras. Acontece, que algumas vezes, que o leitor não entende porque um jogador prefere colocar a coluna com uma informação X, se ele não fizer uma explicação sobre isso. Outras já são bastante óbvias. Então, vamos em frente e à medida que eu sentir falta de um ou outra informação eu lhe peço e você vê se vale a pena inserir nas suas imagens ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ACtC-3f9GN6SwczHOwt0ZqscnTA5uzkvg2ebZbN-

 

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

MUDANÇAS À VISTA
Convite inusitado | A volta das férias

 

Para a sequência da temporada contratamos mais dois jogadores por empréstimo: Carsten Hyltoft chega para ser uma grande sombra na posição de meia armador e Klaus Foged, chega para para ser reserva na ponta esquerda. Com essas duas contratações feitas, fechamos o elenco para a temporada com 23 jogadores.

ACtC-3dhQvKLJzVKGtmOplobsC2gIcVFf-KatnBL

 

Contra o Næstved BK, então lanterna, não fizemos um grande jogo mas fizemos o suficiente para garantir o 1 a 0 no placar, em um jogo em que eu assumo um mea culpa por que eu estava mais preocupado em não levar gols deles pois eu sabia que se saíssemos atrás no placar seria muito difícil furar a retranca. Depois encaramos o Thisted FC e fizemos mais um jogo bem seguro na defesa, mas desta vez o ataque produziu bem mais e ganhamos confortavelmente por 2 a 0. Com o time reserva em campo encaramos o TFC Odsherred pela DBU Pokalen e como de praxe fizemos outro jogo sem dar chances aos nossos adversários e vencemos a partida por um módico 1 a 0, mas que poderia ter sido bem mais. Voltamos para a NordicBet Liga para enfrentar o Næsby BK e embora o jogo tenha sido mais equilibrado que os nossos jogos anteriores, em nenhum momento tivemos a vitória ameaçada e olha que eles tiveram um pênalti a favor e desperdiçaram, fim de jogo e um ótimo 2 a 0 para nós. Contra o Viborg FF minha 'pardalzice' custou a nossa invencibilidade, estávamos dominando o jogo até que na parte final coloquei o time inteiro para cima em busca da vitória, só que tivemos nosso volante expulso e eu não quis mudar a tática pois faltava poucos minutos e estava gostando do ímpeto da equipe, acontece que até estávamos bem, mas num contra ataque o atacante deles chutou uma bola, ela foi na trave e voltou nas costas do nosso goleiro, 1 a 0 para eles e a queda da nossa invencibilidade no campeonato e primeiro gol tomado em 7 partidas.

ACtC-3esymn1bj8epOhJikWteImckVPmx6A8JplL

 

O primeiro jogo de agosto foi contra o AC Horsens, não jogamos bem e mais vez perdemos por 1 a 0 ao tomar gol aos 90+2’ pelo segundo jogo seguido, com duas vermelhas em sequência no calendário o sinal de alerta ligou. Contra o Esbjerg fB começamos em alta rotação e já com meia hora de jogo abrimos três gols no placar, tudo estava indo muito bem até que o time relaxou no segundo tempo e quase deixamos a vitória escapar com eles fazendo dois gols e indo em busca do terceiro, mas na reta final conseguimos conter eles e garantir a vitória por 3 a 0. Depois enfrentamos o FC Roskilde e fizemos um ótimo jogo, ganhamos por apenas 1 a 0 mas não só cedemos três chutes ao adversário sendo que nenhum foi no alvo. 

Na sequência pelas oitavas de final da DBU Pokalen tínhamos uma decisão a tomar, enfrentaríamos o Randers FC da Superliga, mas voltaríamos a jogar dois dias depois pela NordicBet Liga, como as chances de vitória eram poucas decidi ir com o time reserva para o jogo da copa. E que orgulho que eu tenho desses meninos, conseguimos fazer um ótimo primeiro tempo igualando as forças, no segundo eles foram um pouco melhores e até abriram o placar mas minutos depois empatamos a partida e levamos o jogo para a prorrogação, e aos 114’ fizemos o gol da virada que nos garantiu nas quartas de final da DBU Pokalen. E dois dias depois era hora de enfrentar o FC Fredericia, desta vez com o time titular e valeu a pena entrar com os reservas no último jogo, enfiamos 4 a 1 neles com um primeiro tempo mágico onde fizemos todos os nossos gols do jogo. Encerramos o mês enfrentando o Vendsyssel FF e foi um jogo pouco inspirado das duas equipes, com o 0 a 0 sendo o resultado mais justo.

ACtC-3cESav--o_ehY0TjmCG-AUEbhRZLLcQxih9

 

Contra o Vejle BK fizemos provavelmente um duelo pelo título, começamos o jogo até bem, abrimos o placar no primeiro tempo mas não conseguimos chegar ao intervalo com a vantagem, no segundo tempo jogo continuou equilibrado mas nos acréscimos eles fizeram o gol da virada, com o 2 a 1 no placar o Vejle BK se isolou na ponta do campeonato abrindo cinco pontos de vantagem para nós. Depois enfrentamos o HB Køge e perdemos por 3 a 2 em mais um jogo equilibrado em que tomamos o gol derradeiro nos minutos finais. Espantamos o começo de má fase contra o Næstved BK onde ganhamos por 3 a 0 e não concedemos nenhuma finalização ao adversário.

ACtC-3cmB5gfZASEaUDcPXFZZunSmbAZc5XPR0YH

 

E o último jogo antes da parada de inverno era contra o Thisted FC, uma ótima oportunidade para descontar os oito pontos de vantagem que o líder abriu sobre nós, pois eles já tinham tropeçado na rodada. Porém mesmo enfrentando o décimo colocado, não seria fácil conseguir um resultado positivo pois estávamos com 4 desfalques importantes. Em campo não conseguimos furar a retranca adversária e numa jogada fortuita eles conseguiram o 1 a 0 e deram os números finais à partida.

ACtC-3dOshUOYVRRsjxbuXE-LCQxz98SfHCvAhhM

 

O mês de novembro foi tenebroso para a nossa equipe, perdemos mais partidas neste mês do que tínhamos perdido no campeonato até ali. Ainda estamos na segunda colocação mas a distância de oito pontos para o Vejle BK nos diz que o título agora é uma missão quase impossível. E para ajudar, estamos com nossa posição no G2 cada vez mais ameaçada pelo HB Køge que está a apenas dois pontos de nós.

ACtC-3eR60pbqQLzhdb-JnTq-y3Z0QGVtF7fjJ37 

 

Eu sei que falei para o @ggpofm que não traria detalhes táticos por uma questão de tempo, disposição e tal, mas caceta! Conquistar três pontos de doze para uma time que quer subir é uma puta sirene de alerta, e se fez necessário eu rever meus jogos e entender o que estava acontecendo.

ACtC-3eFjh6UmjQMlTXMXScxr7ZzNR-QOtwk1E4s_EBIKoxtRdQVlTkQn047FpwYEyLtgj7DR3hFGqChqzSa01L55EMYzfW6WnRM3F_FQetvoapU3Gmwj4gR_80AD7toe5D31n1itHbVu3DLaLC6cWFlE3Hc=w681-h524-no?authuser=2Para tentar entender o que poderia estar acontecendo, a primeira ação que fiz foi ir na tela de Análise de Jogos Recente, e lá um ponto me chamou muita atenção que foi a observação de ‘entradas do adversário do no último terço’, com 99 entradas de 194 vindo da área central do campo. Depois fui na tela de Análise dos Gols e lá pude confirmar que essa tendência de deixar os adversários chegarem pela área central do campo estava nos custando gols, com a maioria dos gols tomados vindo da área central. O tipo de assistência que foi na maioria passes em profundidade não me surpreendeu pois é um efeito colateral da nossa forma de jogar.

Com as observações estatísticas feitas, fui ver como era o problema no campo, e basicamente o que mais me incomodou foi fato que os dois meias centrais frequentemente vão marcar o jogador com a bola deixando um buraco no campo. Eu deduzo que isso ocorra pela forma que jogamos com pressionar mais, porém é algo que precisa ser revisto, pois muitas vezes os dois chegam no jogador da bola e não dão combate, deixando esse jogador confortável para passar no espaço vazio que essa marcação dupla gerou.

Ainda não decidi qual solução usar, mas tenho em mente duas propostas, a primeira é passar a jogar com desarme agressivo na equipe e diminuir a intensidade de pressão somente no MC-D, tentando fazer que ele se torne o meia da sobra. A segunda envolve recuar o MC-D para a linha de volantes e forçar essa sobra de forma posicional mesmo, além de que me liberaria funções mais defensivas para este jogador.

 

Convite inusitado | A volta das férias

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Mudanças à vista [22/06]

Realmente o mês de novembro cobrou um preço alto, o time oscilou demais, deixou o Velje se afastar na briga pelo título e ainda viu o Koge encostar. Fica até difícil saber o que esperar na sequência - uma boa recuperação pode fazer o time retornar à situação anterior, mas se os problemas continuarem a subida pode ficar ameaçada.

Sobre a questão tática, acho a sugestão de mexer no desarme e na pressão mais arriscada do que recuar o MC-D e transformar ele num volante de fato, fazendo o DL AT virar um Ala (talvez Ala Atacar), e pedindo para o AI Ap "Afunilar Jogo". Mexer com pressão e desarme é sempre meio complicado, ainda mais nesse motor de jogo tão sensível, sempre acho que vou acabar desandando tudo em vez de arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinha bem até novembro quando perdeu pontos importantes diante de concorrentes diretos à promoção: Vejle BK e o HB Køge. Agora, vê o Vejle BK abrir vantagem e o HB Køge botando pressão. Esse é aquele momento que muitas coisas desandam em uma temporada.

Vendo o campeonato desde a 1ª rodada, eu diria que seu time tem um problema com as partidas fora de casa. Seu time perdeu 3 pontos em casa e 18 pontos fora dela. Foram 12 partidas fora de casa até o momento e apenas 50% dos pontos conquistados.  Precisa melhorar o desempenho fora de casa se quiser manter a 2ª colocação e até sonhar com o título sem depender muito do tropeço de outras equipes. É preciso encontrar uma maneira de vencer fora de casa.

Do que você relatou nessa atualização não vejo motivo para grandes mudanças porque o Helsingor foi derrotado em partidas nas quais poderia ter tido melhores resultados. Contra o Viborg, um gol de sorte do adversário nos acréscimos. Contra o Vejle BK outro gol nos acréscimos e contra o HB Køge a mesma coisa. Se levarmos em conta que perdeu 6 pontos contra adversários diretos, a situação pode ser vista como ruim, mas por outro lado, você sugere que as partidas poderiam ter terminado empatadas também, o que não seria ruim. Então, nesse caso, acho que é preciso tomar mais cuidado nos momentos finais das partidas, evitando esse tipo de gol.

De forma geral, sua equipe sofre poucos gols e marca um bom número de gols com relação aos demais adversários. Então, não vejo algo tão desequilibrado que precisasse uma mexida grande no momento. Contudo, seria importante você diferenciar o desempenho de sua equipe dentro e fora de casa, tanto em pontos, como vitórias, empates e derrotas, como também gols marcados e sofridos, você pode descobrir coisas interessantes que vão fazê-lo ver seu time de forma diferente. O problema parece ser fora de casa.

Não existe formação tática perfeita, não é mesmo? Todas têm suas vantagens e desvantagens. Uma das desvantagens do 4-2-3-1 é essa, ter seis jogadores no campo adversário. Se colocarmos o lateral direito e o lateral esquerdo, que chega um pouco mais tarde, serão oito quando a equipe estiver na fase ofensiva. Por conta disso, tem gente que prefere jogar com o 4-2-3-1 com dois volantes em vez dos dois meias-centrais, sendo que um volante precisa, necessariamente chegar mais à frente e a função de 2º Volante parece se encaixar bem nesse caso.

Já fiz o que você pensou, recuar o MC (def) para a posição de volante. Já recuei centralizado, ou na mesma linha do seu DC (Cob). Não é um problema fazê-lo funcionar, ainda mais que você tem um DL (At) pelo lado desse mesmo volante e que sobe muito ao ataque.

Sugiro dar uma olhada nas outras imagens de suas partidas. Tenho a impressão que sua equipe cria poucas chances claras e meias oportunidadades de gol no ataque. Seria o fato de usar "levar a bola até a área", já que ele também reduz o número de cruzamentos? E/ou também a ideia de "diminuir o ritmo de jogo"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...