Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

O atacante ali tem 6 de compostura, aí vai mesmo se dar mal com frequência quando sai na cara do goleiro. Infelizmente nesse nível não dá para escolher muito.

Sobre treinar o rapaz pra encobrir ou driblar o goleiro, estou curioso pra ver se isso trará algum resultado. Se fizer mesmo o treinamento, não deixa de trazer aqui depois se teve algum impacto, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagino que tenha começado a jogar com pelo menos um armador. Então deve ter ficado um pouco cabisbaixo ao ter que instruir o time para atuar de um modo mais rápido e decisivo, e com funções mais de pegada e correria. Sacrificou beleza da posse, por velocidade de conclusão (ou nem isso 😅 )

PS: Ibra de volante me lembra daqueles craques veteranos do Brasfoot que podia virar newgen de beck kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2020 em 08:18, LC disse:

Qual o motivo do time ter sido tão irregular?  Clubes melhores ou a tática?

Difícil de dizer, mas com certeza não foram o fato de enfrentarmos clubes melhores que o nosso. Nessa fase final enfrentamos os 11 piores da divisão, e o time se reforçou bastante ao longo da temporada, então no fim das contas melhoramos em relação aos outros clubes. O que pegou é que o Gengen virou uma puta dor de cabeça e aí fui mudando a filosofia e ao invés de melhorar só foi piorando. Na reta final conseguimos encontrar uma forma segura de jogar e nos mantivemos na divisão, mas confesso que foi na tentativa e erro pois não consegui identificar o que aconteceu.

Valeu!

Em 04/02/2020 em 14:36, Danut disse:

O atacante ali tem 6 de compostura, aí vai mesmo se dar mal com frequência quando sai na cara do goleiro. Infelizmente nesse nível não dá para escolher muito.

Sobre treinar o rapaz pra encobrir ou driblar o goleiro, estou curioso pra ver se isso trará algum resultado. Se fizer mesmo o treinamento, não deixa de trazer aqui depois se teve algum impacto, por favor.

O que me encuca é que o Jonas Rode que é o atacante bem pior meteu 10 gols na temporada em 16 jogos e não perdia gols feitos mesmo com 5 de compostura. Tipo sei que o Austin não é um puta jogador, mas é pelo menos 3 vezes melhor que o Rode e rende abaixo.

Opa, já coloquei ele pra treinar o movimento, mas até agora ele ainda não aprendeu, se ele aprender eu irei trazer sim.

Em 04/02/2020 em 15:33, felipevalle disse:

imagino que tenha começado a jogar com pelo menos um armador. Então deve ter ficado um pouco cabisbaixo ao ter que instruir o time para atuar de um modo mais rápido e decisivo, e com funções mais de pegada e correria. Sacrificou beleza da posse, por velocidade de conclusão (ou nem isso 😅 )

PS: Ibra de volante me lembra daqueles craques veteranos do Brasfoot que podia virar newgen de beck kkkk

Realmente no começo foi isso, sacrificamos a posse por um jogo mais urgente, mas deu muito resultado no começo, depois o time foi caindo até chegar num ponto insustentável, aí tive que mudar a abordagem novamente.

Hahahhaah, faz tanto tempo que não jogo brasfoot que nem sabia disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

SEGUINDO OS PASSOS DO MESTRE FERNANDO
Um pistoleiro sem balas | Um segundo turno complicado

 

Depois de uma temporada bem frustrante com a queda de rendimento que tivemos, chegou a hora de juntarmos os cacos, reforçar o elenco e tentar encontrar um bom futebol e manter isso durante a temporada toda.

A ideia para esta temporada era finalmente nos livrar dos jogadores sem capacidade, para isso contratamos 17 jogadores, sendo uma renovação de empréstimo, dois para o time de base e um que não pode jogar por não ter licença de trabalho. Ou seja no elenco principal tivemos 13 caras novas, o que é um número bem alto mas foi necessário para finalmente termos um elenco com jogadores de nível interessante. Não descarto novas investidas no mercado mas só se encontrarmos jogadores com nível para serem titulares.

Entres os destaques nesta janela estão o lateral esquerdo Peter Lauridsen de apenas 17 anos, vem por empréstimo junto ao København e vai ser uma sombra ao atual titular Bang Nielsen. O outro destaque joga no lado oposto da linha de zagueiros, Mathias Ibsen de 21 anos vem livre do Randers FC clube onde foi revelado mas claramente não mostrou ter qualidade para ascender aos profissionais, melhor para nós. 

spacer.png

 

Temos 26 jogadores no elenco principal, um número bem alto para uma equipe que jogará no máximo umas 35 partidas na temporada. Acho que temos pontas e atacantes demais no elenco, mas ao mesmo tempo ninguém se firma nessas áreas e aí fica difícil desfazer de algum sidekicker se o titular não é confiável.

Os destaques do time são o experiente lateral esquerdo Patrick Bang Nielsen, jogador fundamental para o time mas que já começa a mostrar sinais de cansaço. E o jovem zagueiro de apenas 19 anos Malthe Clausen, bola aérea não é seu forte mas compensa isso com outras qualidades que são bem interessantes para o nível da 2. Division.

spacer.png

 

Para esta temporada resolvi manter o desenho tático do time, o 4-1-2-3, e usar a filosofia “Tiki-Taka em profundidade”, a ideia é ter o controle do jogo e uma defesa mais sólida, na temporada passada sofremos muitos gols desta vez quero um jogo mais seguro e a partir daí buscarmos o gol. As instruções dos jogadores por ora serão estas mas acredito que haverá mudanças nos próximos períodos, por enquanto coloquei as funções que os jogadores titulares são mais naturais, com o passar dos jogos eu pretendo ir moldando as funções até chegar em um nível em que eu fique satisfeito.

spacer.png

 

A expectativa da direção é que lutemos bravamente contra o rebaixamento e que alcancemos a segunda eliminatória na DBU Pokalen. Considero dois objetivos fáceis de cumprir.

Com a bola rolando fizemos só dois amistosos, mandei embora meu treinador adjunto e no intervalo entre a contratação de um novo esqueci de marcar amistosos. Com o time ainda sem a condição ideal por desatenção do treinador visitamos o Skive IF na primeira rodada da 2. Division e fizemos um primeiro tempo bem especulativo onde só tivemos uma chance no começo do jogo e depois só sondamos a área adversária, da parte deles eles conseguiram nos dar um susto, nosso goleiro bobeou com a bola nos pés foi desarmado e só não sofremos o gol pois o árbitro marcou falta no desarme. No segundo tempo o time acordou com o susto e passou a produzir mais até fazer o único gol da partida e ganhamos por 1 a 0.

O próximo jogo marcou nossa estreia na DBU Pokalen e não tivemos dificuldades para ganhar do Vivild, time das divisões inferiores, por 2 a 0. Voltamos para a 2. Division enfrentando o TPI em nossos domínios e mesmo com um time misto conseguimos dominar a partida e vencer por 2 a 0. Contra o Recém promovido Varde IF perdemos por 3 a 1, mas não fizemos uma partida tão ruim como resultado indica, finalizamos mais, tivemos mais posse de bola mas eles foram mais eficientes. Alguns críticos já começaram a me chamar maldosamente de Holgernando Dinizke.

spacer.png

 

Enfrentamos o Brabrand e foi outro jogo em que jogamos melhor mas a vitória não veio, menos mal que conseguimos empatar em 2 a 2. Depois enfrentamos a equipe do BK Marienlyst, recém rebaixado da NordicBet Liga, ganhamos a partida por 1 a 0 mas cabia muito mais dada a nossa superioridade em campo, concedemos somente um chute nesta partida e finalizamos 15 vezes. Pela DBU Pokalen a missão era quase impossível, enfrentar o Randers FC da Superliga numa fase tão precoce foi algo a se lamentar e como o esperado eles ganharam por 4 a 2. Encerramos o mês contra o FC Vestsjælland e não saímos do 0 a 0.

spacer.png

 

Iniciamos setembro encarando o Jammerbugt FC, tomamos um gol muito cedo e a partir daí não conseguimos ter a tranquilidade para fazer nosso jogo e viramos presas fáceis para o adversário que no finalzinho fez mais um e decretou o 2 a 0 no placar. Vindo de três jogos sem vencer enfrentaríamos um dos nossos maiores rivais, o Kolding IF que tinha caído da Nordicbet Liga na temporada passada, mas sabe como é, clássico não tem favorito, e dominamos a partida, o gol tardio foi um prêmio a nossa atuação e a vitória por 1 a 0 veio em muito boa hora. Depois ganhamos também do Vejgaard por 1 a 0, mas desta vez fizemos uma partida ainda mais dominante.

spacer.png

 

Encerramos o mês perdendo para o Næsby BK por 2 a 0, fizemos um ótimo primeiro tempo com muitas chances de gols mas o segundo tempo foi todo deles e no frigir dos ovos eles marcaram e nós não. Para completar o primeiro turno enfrentamos o Næstved BK, outro recém rebaixado da NordicBet Liga, e fizemos um jogo bem parelho onde o 0 a 0 foi o placar mais justo para ambas as equipes.

spacer.png

 

Estamos na 3ª colocação, a quatro pontos dos líderes mas também a só três pontos da zona dos que disputam o grupo de rebaixamento. Temos a segunda melhor defesa do grupo, mas em contrapartida nosso ataque é o pior do grupo. Isso me liga o sinal de alerta porque se a defesa cair de rendimento o time vai ruir. Para o próximo turno temos que melhorar urgentemente esse ataque sem afetar muito a defesa.

spacer.png

 

Um pistoleiro sem balas | Um segundo turno complicado

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Seguindo os passos do mestre Fernando [09/02]

Esse ataque aí realmente é motivo para preocupação. 9 gols em 11 jogos é muito pouco, não acho que dê para sustentar uma boa campanha com esses números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comentar justamente que seu ataque anda com problemas, e você chegou à mesma conclusão. Seu time parece construir as jogadas certinho, pressiona, domina o jogo, mas está com dificuldades para finalizar as jogadas. Embora não seja uma regra (nem acho que deva ser), normalmente eu considero que se uma equipe no FM acerta no gol 50% dos chutes que dá, está bom. No seu caso acho que está um pouco abaixo: num dos jogos destacados foram 24 chutes e 9 no gol (dá pouco mais de 30%) e no outro foram 21 chutes e 9 no gol, quando o ideal seriam 10 ou 11. Sua preocupação pra mim tem fundamento, porque se os adversários conseguirem anular os poucos gols que têm sido feitos, seu time vai cair na tabela.

De repente vale rever um ou dois jogos e tentar entender o que acontece no último terço, se é erro de passe, erro de finalização, se falta suporte ao atacante, enfim. Olhando a formação eu chutaria que seu time tem muitas funções e tarefas que buscam resolver da forma mais rápida possível, como o Segundo Atacante - Atacar, o MC - Atacar e o Centroavante, além do Segundo Atacante - Apoiar que tem uma péssima mania de chutar de longe assim que abre o espaço. Observa durante os jogos se essa pressa não está fazendo as jogadas acabarem em chutes sem direção ou em cima da zaga.

E boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diniz rules!🤘

É, esse detalhezinho do gol que atrapalha! As sugestões que eu ia dar,  parece que seu time ja usa, de cadenciar o jogo e tal.

Talvez tirar a expressividade, deixar mais disciplinado, e diminuir as orientações de ataque como o Tsuru disse.

Mas o que ajuda mesmo é contratar um cara que acerte entre os 3 paus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Andreh68 disse:

Mas o que ajuda mesmo é contratar um cara que acerte entre os 3 paus!

Além de um centroavante matador seria bom construir um estádio coberto. Só tempo chuvoso ou tempestuoso.🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha rapaz, você parece um elefante numa árvore, e já sabe o pq né? Tu precisa mesmo achar um homem gol pro time, pq tá fueda. Pelo menos toma poucos gols também. Vamos ver qual vai ser a solução que você vai dar.

Achei o elenco inchado demais, de fato. Não sei até que ponto isso pode te atrapalhar, mas é bom ficar de olho.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem muito atleta de potencial no elenco, mas, talvez, o que o clube precisasse agora era de duas ou três peças mais velhas e que fossem a espinha dorsal do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/02/2020 em 13:37, Danut disse:

Esse ataque aí realmente é motivo para preocupação. 9 gols em 11 jogos é muito pouco, não acho que dê para sustentar uma boa campanha com esses números.

Não mesmo, temos de melhorar rapidamente ou estamos ferrados.

Em 09/02/2020 em 14:51, Tsuru disse:

Eu ia comentar justamente que seu ataque anda com problemas, e você chegou à mesma conclusão. Seu time parece construir as jogadas certinho, pressiona, domina o jogo, mas está com dificuldades para finalizar as jogadas. Embora não seja uma regra (nem acho que deva ser), normalmente eu considero que se uma equipe no FM acerta no gol 50% dos chutes que dá, está bom. No seu caso acho que está um pouco abaixo: num dos jogos destacados foram 24 chutes e 9 no gol (dá pouco mais de 30%) e no outro foram 21 chutes e 9 no gol, quando o ideal seriam 10 ou 11. Sua preocupação pra mim tem fundamento, porque se os adversários conseguirem anular os poucos gols que têm sido feitos, seu time vai cair na tabela.

De repente vale rever um ou dois jogos e tentar entender o que acontece no último terço, se é erro de passe, erro de finalização, se falta suporte ao atacante, enfim. Olhando a formação eu chutaria que seu time tem muitas funções e tarefas que buscam resolver da forma mais rápida possível, como o Segundo Atacante - Atacar, o MC - Atacar e o Centroavante, além do Segundo Atacante - Apoiar que tem uma péssima mania de chutar de longe assim que abre o espaço. Observa durante os jogos se essa pressa não está fazendo as jogadas acabarem em chutes sem direção ou em cima da zaga.

E boa sorte na continuação!

Pois é o que tenho percebido é que o time roda a bola com paciência, mas acho chega uma hora que eles mesmo se irritam e tentam finalizar de qualquer jeito. Como deixei passar bastante tempo sem atualizar eu confesso que a memória não está tão boa, mas pelo que me lembro esse tem sido o nosso maior problema com a finalizações. Se a antes nosso problema com o Gengenpress era que o atacante saía livre e perdia cara a cara com o goleiro, agora não conseguimos clarear nenhuma jogada e aí chutamos de qualquer jeito.

Sobre rever os jogos, eu revi sim, e fiz mudanças táticas que vão aparecer na próxima atualização. Não quero comentar muito pq como faz tempo que eu não entro no FM posso falar alguma besteira, mas na próxima atualização que deve sair amanhã, vou rever os jogos e tenho anotado algumas mudanças.

Valeu!

Em 09/02/2020 em 16:16, Andreh68 disse:

Diniz rules!🤘

É, esse detalhezinho do gol que atrapalha! As sugestões que eu ia dar,  parece que seu time ja usa, de cadenciar o jogo e tal.

Talvez tirar a expressividade, deixar mais disciplinado, e diminuir as orientações de ataque como o Tsuru disse.

Mas o que ajuda mesmo é contratar um cara que acerte entre os 3 paus!

Opa, até que to gostando desse começo de ano do São Paulo, mas até vir um título serei um eterno 'fico com um pé atrás' .

Pois é, nós rodamos a bola, fazemos tudo certinho, mas aí o adversário também fecha a casinha e acertar naquela janelinha não tem sido fácil.

Hmmm, para a próxima atualização eu já fiz mudanças e já joguei os jogos. Então é difícil falar qualquer coisa sobre a tática daqui pra frente. Mas na próxima atualização prometo responder de forma mais rápida e com a memória mais fresca. Foi mal.

Isso seria bom, mas se até no Brasil só tem um que faz isso. Imagina na Terceira Divisão da Dinamarca.

Em 09/02/2020 em 16:32, LC disse:

Além de um centroavante matador seria bom construir um estádio coberto. Só tempo chuvoso ou tempestuoso.🤣

Porra cê viu? Pelo menos não estava nevando hehehe.

Em 10/02/2020 em 21:39, marciof89 disse:

Olha rapaz, você parece um elefante numa árvore, e já sabe o pq né? Tu precisa mesmo achar um homem gol pro time, pq tá fueda. Pelo menos toma poucos gols também. Vamos ver qual vai ser a solução que você vai dar.

Achei o elenco inchado demais, de fato. Não sei até que ponto isso pode te atrapalhar, mas é bom ficar de olho.

Boa sorte!

Opa, ta foda mesmo. Sobre a solução os jogos da próxima atualização já estão feitos. Amanhã deve sair atualização e comento mais por lá.

Até agora os jogadores que se incomodaram não tiveram apoio do elenco e não me causaram muitas dores de cabeça, mas realmente é bom ficar de olho.

Valeu!

Em 11/02/2020 em 13:02, Henrique M. disse:

Tem muito atleta de potencial no elenco, mas, talvez, o que o clube precisasse agora era de duas ou três peças mais velhas e que fossem a espinha dorsal do clube.

Admito que falte experiência na dupla de zaga e no trio de meias, mas ainda assim acho que o time titular é bem mesclado neste quesito. Até agora não pude me dar ao luxo de buscar algum tipo de jogador. Eu tenho contratado praticamente todo mundo que tem capacidade de chegar e assumir a titularidade independente da idade, e pode acreditar já ta ficando difícil achar jogadores assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

spacer.png

UM SEGUNDO TURNO COMPLICADO
Seguindo os passos do mestre Fernando | Um pouco de esperança

 

Depois de onze jogos da primeira fase, iniciamos o segundo turno na terceira colocação a apenas 4 pontos do líder, mas também com só 3 pontos de vantagem contra o primeiro time fora da zona dos que disputarão a fase de acesso, o nosso objetivo para esta temporada.

O primeiro jogo do returno foi contra o TPI na casa deles onde perdemos por 3 a 2, não começamos bem o jogo e sofremos demais com as bolas alçadas, os três gols que tomamos foram de cruzamentos longos que não conseguimos cortar. Até buscamos o empate fazendo dois gols mas no minuto seguinte eles cruzaram na nossa área e fizeram o terceiro. E como desgraça pouca é bobagem, enfrentamos e Skive IK e perdemos por 2 a 0 novamente com problemas para cortar bolas aéreas. Encerramos o mês contra o Varde IF e finalmente nos redimimos com a torcida e ganhamos por 2 a 1, mas engana-se quem acha que jogamos bem, na verdade o gol da vitória só veio no último lance da partida.

spacer.png

 

Em novembro tivemos apenas dois jogos antes da pausa de inverno, o primeiro foi contra o BK Marienlyst onde empatamos por 1 a 1 no segundo jogo seguido que anotamos um gol nos acréscimos do segundo tempo. Encerramos o ano contra o Brabrand IF e perdemos por 1 a 0, em um jogo onde apesar de não termos jogado tão bem, finalizar no alvo oito vezes contra duas deles e perder a partida é uma puta sacanagem.

spacer.png

 

Durante a pausa revi os jogos desde o começo da temporada e vi que em muitos lances éramos afobados na saída de bola recorrendo bastante a chutões dos zagueiros. Então tomei a decisão de mudar a filosofia para o Tiki-Taka e não mais o Tiki-Taka em profundidade. Mas sobre isto falaremos mais a frente. Também nos movimentamos bastante no mercado de transferências. 

spacer.png

 

Ao todos foram sete peças novas no elenco, o destaques ficam para o ponta esquerda Tobias Pedersen que é muito veloz, tem atributos técnicos muito bons e não deixa a desejar nos atributos mentais, a avaliação do nosso staff sobre ele é que tem nível para jogar na Nordicbet Liga, ou seja, uma divisão acima da nossa. Mathias Voss é um ótimo lateral direito ofensivo, tem bastante velocidade e ótimos atributos mentais, o único pecado no seu jogo é não ser melhor na defesa. E para encerrar o último destaque desta janela é Daniel Stükler que vem para tentar ser nosso homem gol e acabar com a zica naquela posição.

Apesar das sete novidades nosso elenco diminuiu e se encontra com 24 jogadores, um número que eu acredito ser o mais ideal para a nossa realidade. No histórico de transferências não mostra todas as saídas, pois muitos estavam como amadores e não tinham contrato. Alguns com contrato foram rebaixados para os times reservas e devem sair no final da temporada.

spacer.png

 

A fornada de jovens deste ano foi bem fraca, mas ainda assim contratei todos os jogadores que estão selecionados em vermelho para preencher o elenco sub-19.

spacer.png

 

Voltando ao campo, fizemos 9 amistosos onde ganhamos 7, perdemos 1 e empatamos outro. Todos os jogos foram comandados por meu adjunto, mas assisti a todos eles e fui ajustando a tática jogo a jogo até chegar em um ponto que considero próximo do ideal.

Com a moral lá em cima pelos resultados dos amistosos, fomos para o primeiro jogo após a pausa de inverno e o que se viu em campo foi um baile, um show, um massacre feito pelos meninos do FC Vestsjælland contra nós, o 3 a 0 foi pouco perto do tanto que eles criaram. Depois dessa derrota pesada enfrentamos o Jammerbugt FC e fizemos por merecer a vitória por 1 a 0 apesar de que fizemos um jogo bem burocrático. Contra o Vejgaard fizemos um jogo muito bom e a vitória apertada por 2 a 1 não condiz muito com o que foi jogo, já que tivemos alguma chances boas. Depois encerramos o mês enfrentando nossos rivais do Kolding IF, saímos perdendo com um gol aos 30 do primeiro tempo e depois jogo esfriou, e só foi esquentar mesmo nos últimos cinco minutos onde saíram três gols, conseguimos empatar, eles fizeram mais um e empatamos novamente sacramentando o 2 a 2 no placar.

spacer.png

 

Já em abril enfrentamos o Næstved BK e em um jogo sem muitas chances para ambos os lados conseguimos ser mais eficientes e ganhar por 1 a 0. E para encerrar a primeira fase encaramos o Næsby BK e não tivemos dificuldades para vencer por 2 a 1, o placar parece apertado mas o gol deles só saiu nos últimos minutos da partida, quando relaxamos um pouquinho.

spacer.png

 

Conseguimos nos classificar para o grupo que disputará o acesso, mas foi na bacias das almas, na última vaga disponível. Nossa defesa ainda se mostra sólida mas ter o pior ataque entre os classificados é um sinal de que devemos nos contentar em só termos ficado livres do rebaixamentos pois as chances de subida são remotas, mesmo estando a seis pontos do G2 nosso fraco desempenho ofensivo e a qualidade dos adversários devem fazer essa distância aumentar até o fim da competição.

spacer.png

 

Quando decidi usar o “Tiki-Taka em profundidade” para esta temporada minha ideia era que o time rodasse a bola com paciência mas se houvesse alguma oportunidade não se privasse de esticar uma bola para algum companheiro em boas condições. Mas o que ocorreu é que muitas dessas vezes nossos zagueiros tentavam a ligação direta sem nem mesmo se preocupar em ter algum companheiro em boa condição, nesse nível de competição eu costumo não ligar se meus jogadores erram seus passes em lançamentos, agora burrice tem limite se não tem ninguém livre para que tentar o lançamento!? Na pausa de inverno tomei a decisão de passar a filosofia para o tradicional “Tiki-Taka”, mas desta vez tomei o cuidado de analisar as formações defaults desta filosofia, e partir daí fui modificando as funções de acordo com o que eu sinto que os jogadores podem se encaixar.

spacer.png

 

Da forma que alinhamos as funções o time ficou bem menos ofensivo mas também ganhou muita segurança. Talvez isso possa estar cobrando o preço no nosso desempenho no ataque mas sinceramente não sei como o time funcionaria se jogasse tão aberto quanto a tática default.

spacer.png 

 

Na linha de defensores as únicas mudanças ficaram no zagueiro que era um Defensor com Bola e passou a ser um Defesa Central, e na lateral esquerda onde o Ala Completo deu lugar ao Ala para termos mais balanço defensivo daquele lado. 

O volante passou de Regista para Pivô Defensivo (Terceiro Zagueiro). A ideia é que ele recue entre os dois zagueiros e seja o responsável pela saída de bola, com os dois meias centrais a sua frente e os alas que avançam um pouco no terreno e servem de opção pelos flancos. Com a bola na linha dos zagueiros o time quase se comporta em um 3-4-3. Após ela passar para um dos meias centrais ou do alas, o volante avança e o time volta a jogar no seu desenho ‘padrão’.

No ataque os pontas estão indo bem, mas o centroavante está me dando uma dor de cabeça danada, se o coloco como Avançado Recuado ele participa do jogo na hora da construção mas não consegue criar nenhuma situação de perigo nem para ele e nem para seus companheiros, ou seja uma nulidade total. Se o coloco como Ponta de Lança, a nulidade continua mas pelo menos ele arrasta os zagueiros mais para o fundo e abre espaços para nossos pontas serem decisivos. Mas isto é muito pouco para uma posição tão importante e o time está sentindo isto ao não conseguir fazer tantos gols como deveria.

 

Seguindo os passos do mestre Fernando | Um pouco de esperança

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Um segundo turno complicado [25/02]

E o ataque continua a ser o problema, como já havia comentado anteriormente...

Essa história do avançado recuado não aparecer na frente... tu testou ele em atacar ou só em apoiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jio você está cuidando dos treinos individuais da equipe oi deixa para o auxiliar? Seria bom olhar a seção de treinos do fórum e tentar montar uma planilha de treinos. É necessário treinar melhor os seus atacantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

E o ataque continua a ser o problema, como já havia comentado anteriormente...

Essa história do avançado recuado não aparecer na frente... tu testou ele em atacar ou só em apoiar?

Pois é, apesar de que nos últimos jogos marcamos 8 gols em 5 partidas. Mas olhando os jogos sinto que temos dificuldades para marcar estes gols.

Danut, não lembro se testei o avançado recuado em atacar, é uma ideia válida pra testar daqui pra frente. Esta noite eu tive um sonho (sim, to falando sério) em que eu colocava ele de Avançado Completo e ele metia gol demais, vamos ver, vai que torna realidade né?

4 horas atrás, LC disse:

Jogo você está cuidando dos treinos individuais da equipe oi deixa para o auxiliar? Seria bom olhar a seção de treinos do fórum e tentar montar uma planilha de treinos. É necessário treinar melhor os seus atacantes.

Os treinos ficam todos para o auxiliar. Vou dar uma olhada, mas não acho que seja isso. Até pq somos um time semi-profissional e fazemos poucos treinos durante a semana. Acredito que é mais de acertar a função dele de uma forma que ele se encaixe melhor com o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai ter que se apegar aquela máxima de que quem ganha campeonatos é defesa. Mas tirando isso, não acredito tanto no seu pessimismo, pode ter conquistado a vaga no último jogo, mas a competição é equilibrada e a distância de todo mundo para o primeiro colocado atesta isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temi pela classificação com o começo desastroso dessa atualização, mas deu uma melhorada, e foi auxiliado pela incrível irregulridade disseminada na liga, deixando tudo muito parelho.

Tb acho que ainda tem todas as chances;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2020 em 14:28, Henrique M. disse:

Vai ter que se apegar aquela máxima de que quem ganha campeonatos é defesa. Mas tirando isso, não acredito tanto no seu pessimismo, pode ter conquistado a vaga no último jogo, mas a competição é equilibrada e a distância de todo mundo para o primeiro colocado atesta isso.

Fala Henrique, na verdade são 13 pontos de desvantagem para o primeiro. A Tabela agora juntou os 6 melhores do outro grupo também. Acho que me expressei mal ao colocar o link só.

spacer.png

Olhando pra essa tabela eu sinceramente não acho que vou conseguir tirar esses 6 pontos de vantagem que o Brønshøj tem. Nosso time é muito inconstante.

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Temi pela classificação com o começo desastroso dessa atualização, mas deu uma melhorada, e foi auxiliado pela incrível irregulridade disseminada na liga, deixando tudo muito parelho.

Tb acho que ainda tem todas as chances;

Eu também temi muito ahhahaha.

Pois é esse grupo foi meio louco, ninguém queria classificar hahaha. Acho que brigar pelo rebaixamento é mais emocionante só pode.

Como eu disse pro Henrique ali em cima, a diferença em pontos não é muita mas é muito difícil acreditar que vamos deixar nossas irregularidade de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UM PISTOLEIRO SEM BALAS
"Para a próxima temporada devo utilizar uma filosofia só durante toda a temporada".
Vivo essa esperança.

SEGUINDO OS PASSOS DO MESTRE FERNANDO
"...enfrentaríamos um dos nossos maiores rivais, o Kolding IF que tinha caído da Nordicbet Liga na temporada passada."
Quando nós somos nossos maiores adversários. É hora de mudar o mindset e acabar com crenças limitantes.
Holgernando, o importante é ter posse de bola.

UM SEGUNDO TURNO COMPLICADO
Que baita jogador esse Tobias. Daniel Sturridge também.
Quem sabe se eles não resolvem se destacar justo nos jogos finais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2020 em 19:46, DiogoHernandes disse:

Fala Henrique, na verdade são 13 pontos de desvantagem para o primeiro. A Tabela agora juntou os 6 melhores do outro grupo também. Acho que me expressei mal ao colocar o link só.

spacer.png

 

Jio, você pode explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Jio, você pode explicar melhor?

Opa. Acho que eu expliquei só na primeira temporada, então ficou meio confuso mesmo. O campeonato funciona da seguinte forma:

São dois grupos (A e B) de 12 times, os times jogam 22 rodadas (turno e returno), os seis melhores de cada grupo se classificam para o Grupo de Acesso, onde dois sobem. Neste grupo de acesso, as pontuações se mantém como foram na primeira fase. No meu caso ali, os dois primeiros do grupo de Acesso eram do outro grupo na primeira fase.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Opa. Acho que eu expliquei só na primeira temporada, então ficou meio confuso mesmo. O campeonato funciona da seguinte forma:

São dois grupos (A e B) de 12 times, os times jogam 22 rodadas (turno e returno), os seis melhores de cada grupo se classificam para o Grupo de Acesso, onde dois sobem. Neste grupo de acesso, as pontuações se mantém como foram na primeira fase. No meu caso ali, os dois primeiros do grupo de Acesso eram do outro grupo na primeira fase.

 

Valeu Jio pela explicação.👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ter colocado só a tabela do grupo direto no post me enganou também, rs. Achei que tava com a situação bem mais tranquila, e que teu pessimismo era apenas porque tinha um número muito grande de clubes na frente. Nem me atentei que tu menciona a distância pro segundo colocado como sendo seis pontos (o que não condiz com a imagem que tá no post, portanto dava pra saber que tem algo mais nessa história).

Bem, nesse caso sou obrigado a concordar que dificilmente o clube chega lá. O jeito é ir testando o que não deu certo no ataque pra ver se melhora pro próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que já fez muito chegando ao playoff de acesso, a partir daí qualquer coisa é lucro, e sinceramente compartilho da sua visão: É comemorar por não ter sido rebaixado, pois subir eu acho impossível. Conforme foi falado aqui já, acredito que você precise dar uma olhada com carinho na defesa do time para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 em 10:28, Neynaocai disse:

UM PISTOLEIRO SEM BALAS
"Para a próxima temporada devo utilizar uma filosofia só durante toda a temporada".
Vivo essa esperança.

SEGUINDO OS PASSOS DO MESTRE FERNANDO
"...enfrentaríamos um dos nossos maiores rivais, o Kolding IF que tinha caído da Nordicbet Liga na temporada passada."
Quando nós somos nossos maiores adversários. É hora de mudar o mindset e acabar com crenças limitantes.
Holgernando, o importante é ter posse de bola.

UM SEGUNDO TURNO COMPLICADO
Que baita jogador esse Tobias. Daniel Sturridge também.
Quem sabe se eles não resolvem se destacar justo nos jogos finais?

UM PISTOLEIRO SEM BALAS

Pior que não consegui pois abandonei o Tiki-Taka em Profundidade haahah

SEGUINDO OS PASSOS DO MESTRE FERNANDO

Hahahahahha... Na realidade o IF é outro clube, nó somos BK. 

UM SEGUNDO TURNO COMPLICADO

Sim, muito bom esses jogadores, espero que rendam nessa fase final.

Em 29/02/2020 em 16:32, Danut disse:

É, ter colocado só a tabela do grupo direto no post me enganou também, rs. Achei que tava com a situação bem mais tranquila, e que teu pessimismo era apenas porque tinha um número muito grande de clubes na frente. Nem me atentei que tu menciona a distância pro segundo colocado como sendo seis pontos (o que não condiz com a imagem que tá no post, portanto dava pra saber que tem algo mais nessa história).

Bem, nesse caso sou obrigado a concordar que dificilmente o clube chega lá. O jeito é ir testando o que não deu certo no ataque pra ver se melhora pro próximo ano.

E pior que resolvi mencionar com um link por que achei que iria ficar mais confuso se eu colocasse duas tabelas kkkk, na realidade o ideal teria sido colocar as duas tabelas.

Sim, é claro que vou buscar ganhar todos os jogos, mas vou usar essa fase, sem o risco de cair para ir analisando o que podemos fazer na próxima temporada.

10 horas atrás, marciof89 disse:

Bom, acho que já fez muito chegando ao playoff de acesso, a partir daí qualquer coisa é lucro, e sinceramente compartilho da sua visão: É comemorar por não ter sido rebaixado, pois subir eu acho impossível. Conforme foi falado aqui já, acredito que você precise dar uma olhada com carinho na defesa do time para a próxima temporada.

Sim, acho que subir seria muito otimismo, o ideal é jogar sem o stress de poder ser rebaixado e tentar melhorar o jogo do time. Sobre a defesa, eu acho até que estamos indo bem, nada excepcional mas estamos bem. Agora o Ataque ta devendo demais, tá loko!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...