Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#Vini

Posts Recomendados

Primeiro, antes dessa bagunça causada pelo Coringa eu tinha marcado esse save pra sdM, acabei não conseguindo votar. Pois bem, gráficos bem expostos, organização da atualizacao, escrita excelente, tudo no melhor nível. Invejo, mas vou aprendendo.

E retomando, constato a mesma linha. 

Não esperava muita coisa do Líbano, mas cara: QUE MALUQUICE é essa? Olha o tamanho dos clubes que voce eliminou nessa AFC, ainda na segunda temporada pelo time. 

Você vai Transar, opa, ganhar uma estátua do presidente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 305
  • Criado
  • Última resposta
Em 23/04/2020 em 17:02, Bigode. disse:

Campanha surpreendente e muito boa, de bastante superação! O que eu mais gostei foi ver que você iniciou a fase de grupo, digamos, contra seus princípios e quando já tava tudo (quase) perdido meio que ligou o dane-se e decidiu voltar ao modelo de jogo normalmente vigente no clube. O que deixa isso ainda melhor é que mostrou que se tivesse optado por isso desde o início, talvez a campanha fosse ainda melhor e mais tranquila.

E que sina, hein? Saudita atrás de saudita no seu caminho. hahaha

Boa sorte na sequência da competição!

Ah: o link do primeiro jogo contra o Al-Gharrafa está errado. Você repetiu o link do jogo contra o Al-Shabab (UAE).

Realmente foi uma surpresa. E você também tem razão, se eu tivesse confiado mais no meu esquema habitual, talvez o cenário teria sido outro, mais tranquilo. 

Haha, nem me fale. Espero que seja o último da lista!

Valeu pela força, Bigode!

P.s.: imagem corrigida

Em 23/04/2020 em 22:17, marciof89 disse:

Quanto saudita no seu caminho ein? Mas a campanha até aqui tá sendo boa e até certo ponto até surpreendente, mesmo com a goleada sofrida. Dá pinta de que pode fazer história.

Haja paciência haha

Pois é, viramos a mesa e agora temos a chance de fazer história. A ver.

Valeu, Marcio. 

Em 24/04/2020 em 13:44, Henrique M. disse:

Como já te disse, você tem aí nesse título, um excelente nome para um puteiro temático.

Mas num campeonato contra equipe bem mais fortes, não foi feito de puta e até faz uma brilhante campanha até o momento.

Hahaha, não tenho maturidade para responder esse comentário, desculpa.

20 horas atrás, Neynaocai disse:

Primeiro, antes dessa bagunça causada pelo Coringa eu tinha marcado esse save pra sdM, acabei não conseguindo votar. Pois bem, gráficos bem expostos, organização da atualizacao, escrita excelente, tudo no melhor nível. Invejo, mas vou aprendendo.

E retomando, constato a mesma linha. 

Não esperava muita coisa do Líbano, mas cara: QUE MALUQUICE é essa? Olha o tamanho dos clubes que voce eliminou nessa AFC, ainda na segunda temporada pelo time. 

Você vai Transar, opa, ganhar uma estátua do presidente.

 

Obrigado pelas palavras, Ney. É importante ouvir isso, ainda mais no começo de trajetória. 

O Al-Ahed mostrou brio e foi derrubando grandes times para chegar às quartas. Agora tudo é possível. 

Hahahaha, nessa quarentena sem chances. Aguardo a estátua mesmo. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande campanha na Champions, eliminou vários gigantes no caminho, fiquei bem surpreso. Se chegou até aí quem sabe não vem algo ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lakers20 disse:

Que grande campanha na Champions, eliminou vários gigantes no caminho, fiquei bem surpreso. Se chegou até aí quem sabe não vem algo ainda maior.

Estamos surpreendendo e queremos surpreender ainda mais, espero que dê certo. 

Valeu, Lakers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-d752d62d7e7c8b56.png&key=622a8784

TEMPORADA 2022-23 - Parte 1 - Quem tem Bagayoko, tem tudo

Na atualização anterior vimos a trajetória do Al-Ahed no puteiro temático, digo, nas noites asiáticas da AFC Champions League. Agora, vamos ver o final desse roteiro, mais o que rolou nacionalmente na temporada 2022/2023.

barra-caf5f86a4587cdc4.png&key=f19677bb2

Mercado de Transferências

Antes de mais nada, tivemos algumas movimentações importantes no mercado nessa janela. Primeiro, as saídas. Jiménez deu sua contribuição e foi parte essencial na construção desse novo Ahed, mas deu a entender que seu momento no clube havia passado e não aceitava ser parte de uma rotação do elenco. Acertou com o egípcio Ismailly. Hohvannisyan saiu por empréstimo porque senti que ele não teria espaço, mas pode ter serventia no futuro. Os outros cumpriram sua etapa no clube e como não houve interessados, saíram a custo zero.

Nas chegadas, bastante movimento também. Al-Enazi é um jovem libanês com boa velocidade e que atua tanto como meia-direita quanto como ponta-direita. Oleik é outro jogador nacional, forte e com bom senso de posicionamento, deve agregar bastante à zaga. Zreik vem para cobrir a lacuna deixada pela aposentadoria de Haidar. Podendo jogar nas duas pontas, experiente e com boa capacidade decisões, eu espero que ele seja um bom trunfo naqueles jogos mais complicados.

Al-Ahmadi é aquele jogador que vem para ser alternativa tanto como MAC, quanto no ataque. Deve cair bem no 4-1-4-1. E por fim, um estrangeiro; Okka vem para a lateral direita, mas pode bem servir como opção na ponta.

Transferencias591ee8018a4abeeb.png

Elenco

 

Abrimos as quartas visitando o Al-Ahli na Joia Brilhante, em Jeddah. Os sauditas não estavam para brincadeira e nos martelaram o jogo todo, chutando 17 vezes e criando 7 oportunidades de gol. Apesar disso, a pontaria poderia ser melhor e estávamos saindo com um empate na bagagem quando Mariano foi lá e conferiu, garantindo uma justa vitória ao adversário.

Na volta, um dos meus tipos de jogos preferidos em mata-mata: um duelo franco e aberto, no qual o adversário não pode se esconder na defesa. Bagayoko acabou com a vantagem do adversário no primeiro minuto. Para quem pensava que o jogo se transformaria em uma chuva de gols, houve decepção.

Apenas na segunda etapa foi que a porteira se abriu. Samaris empatou aos 57’, Timonian fez 2 a 1 e voltou a igualar a série. Dos 75’ aos 86’, a partida viu o mesmo número de gols do que nos minutos anteriores. Primeiro com Haidar, nosso veterano, depois Bagayoko fazendo mais um e alargando a vantagem. O Al-Ahli no desespero marcou com Lezcano e trouxe tensão ao jogo; estávamos calejados nesse tipo de situação e levamos bem a partida até o final.

Ahed---Al-Ahli-KSA_-248b17a0a8c40690f.pn

Se falamos de uma chuva de gols no segundo tempo contra o Al-Ahli, podemos dizer que a ida das semis, contra outro saudita – o Al-Ittihad – foi ainda mais prolífica nesse sentido. A etapa final reservou toda a emoção do duelo, a começar por uma sequência de gols em cinco minutos: Bagayoko aos 47’, Al-Rashidi aos 50’ e Al-Zahrari definiam o 2 a 1 para o Ahed.

Al-Rashidi mandou mais uma para as redes aos 73’ e assim nos deixava em ótima situação para o jogo da volta. Pois Bagayoko tratou de demonstrar seu faro artilheiro mais uma vez e definiu a goleada.  

Após mais uma viagem à Arábia Saudita, o consulado local já considerava nos dar um visto especial. Pois bem, jogando mais uma vez na Joia Brilhante, Alaa deu as cartas e ampliou a nossa vantagem aos 26’. Com 5 a 1 no agregado quem acreditaria em uma remontada do Al-Ittihad? Ninguém, mas o nosso time resolveu ajudar e dormiu em campo na segunda etapa, permitindo que o placar aos 70’ estivesse em 3 a 1 para o adversário, que vinha a toda carga buscar o gol que levaria o duelo a prorrogação.

Essa atitude desleixada do time só não nos custou a vaga por que os sauditas pecaram na finalização e ainda de quebra ficaram com 10 já nos minutos finais. Com mais sorte do que juízo, chegávamos à final para encontrar pela primeira vez um time não-saudita.

Al-Ittihad-KSA---Ahed_-267ba31767fa97875

Contra o Shanghai SIPG o favoritismo mais uma vez não era nosso, cujo fato de chegar a final já era um enorme feito. O time chinês, que conta com Willian Arão, Oscar (7x1), Elkeson e Rafael Carioca, já havia sido vice na temporada anterior para o Al-Ittihad e estava determinado a levar a taça desta vez. Só faltou combinar com o Ahed. Nós fizemos um jogo ruim em termos de desempenho, mas fomos mais efetivos e raçudos para colocar duas bolas na rede, com Timonian e Bagayoko (sempre ele!), e levar o 2 a 0 na bagagem para o duelo na China.

Ahed---Shanggang-1b81c842cfad8d923.png

Em Xangai, o SIPG parecia mais desconcentrado e apesar de ter chutado bastante e criado algum perigo, nunca esteve perto do nível de atuação do jogo de ida. À medida em que o relógio corria, o nervosismo ficava evidente e nem o gol de Yiping foi suficiente para recoloca-los na partida. 

Não houve alteração do placar e assim selamos a nossa primeira conquista da AFC Champions League, uma conquista enorme para um time libanês, visto que o outro time do país que chegou mais próximo disso, o Homenetmen, hoje milita na segunda divisão. O título nos obrigava a entrar em uma preparação relâmpago para o mundial de clubes, que ocorreria dali a menos de um mês.

Análise da temporada | Artilharia | Calendário

 

Supercopa, Premier League Libanesa e Copa do Líbano

Fazendo uma pausa na trajetória fora do Líbano, vou relatar aqui como foi a temporada do Líbano durante o segundo semestre de 2022. Começando pela agitada supercopa, contra o nosso nêmesis, o Nejmeh.

Em um jogo de muitas chances para os dois lados, o Nejmeh levou a vantagem para a segunda etapa. Al-Rashidi empatou aos 57’ e Ayoub virou o jogo aos 73’, trazendo a impressão de que faltaria apenas contar os minutos para mais uma taça do Ahed. Só que houve um momento de desatenção e Matar fez seu trabalho com o empate na última bola do jogo. Ir para a prorrogação após um gol desse foi claramente uma desvantagem para nós e sofremos a virada aos cinco da primeira etapa. Não houve mental e pernas para buscar o resultado; ficamos com vice dessa vez.

Nejmeh---Ahed_-Campo-Dividido499690a1fe8

Sem chorar as pitangas, começamos nossa jornada no campeonato libanês já batendo Sagesse (3 a 2) e Tripoli (3 a 0). Mas aí o time, ainda se recuperando do duelo contra o Al-Ahli, entrou muito desconcentrado e tomou dois gols em rajada do Itjmai; ainda tentamos a recuperação com o gol de Al-Ahmadi aos 67’ e ficamos nisso.

Dividir atenções com a AFC Champions League era complicado e vimos isso na sequência seguinte, quando batemos o Safa (3 a 2), mas empatamos com o Ikhaa Ahli (3 a 3) e perdemos para o Shabab Grazieh (2 a 3), em meu jogo de número 200.

O jogo contra o Salam Zgharta foi o último antes do segundo jogo da final e ainda bem que era um time recém-promovido, que não nos ofereceu tanta resistência na vitória por 1 a 0. Uma semana após a final, ainda na ressaca pela conquista da AFC Champions League, encaramos o Nejmeh.

O gol de Bagayoko aos 25’ nos deu um pouco do controle da partida. No entanto, jogar com a concentração abaixo do máximo é fatal em jogos assim e sofremos o empate aos 69’; ainda bem que o Nejmeh também não estava muito concentrado e permitiu um gol contra aos 82’, selando os rumos da partida.

Esse foi o último duelo antes do Mundial de Clubes e na volta o Tadamoun nos esperava. Novamente sem a concentração esperada para um jogo nacional, a vitória por 1 a 0 veio na conta do chá. Por fim, como se não bastasse toda a correria que tivemos nos dois últimos meses, fizemos um jogo saideira pela Copa do Líbano contra o Islah. O adversário, que não tinha nada com isso, até abriu o placar aos 14’, mas sofreu o empate aos 20’.

Na segunda etapa, lembrei os jogadores que o réveillon atrasaria com a prorrogação e eles resolveram a parada em três minutos, com Zreik e Al-Ahmadi.

Islah---Ahed_-Campo-Dividido3142c04236cf

 

Calendário

Al-Ahed_-Calendario-LIBc51d6cff902bdfa6.

 

Classificação – Premier League Libanesa

Temos o melhor ataque da competição, junto com o Sagesse, mas a defesa deixa um pouco a deseja e isso nos coloca em terceiro lugar na competição, ainda que empatados em pontos com o Sagesse e o Ansar, único invicto da liga. Com o calendário novamente cheio por outra disputa continental, teremos que rodar bem o elenco se quisermos pensar em título.

Primeira-Liga-Libanesa_-Vista-Geral-Fase

 

Mundial de Clubes

Relatados os principais campeonatos do Ahed na temporada, vamos a cereja do bolo, o Mundial de Clubes. Nosso primeiro adversário era o New York City e fomos para cima, com Bagayoko abrindo o placar aos 18’. Só que aí descobrimos Hutchins. O atacante do adversário foi letal e com três gols, selou a classificação do time estadunidense. Houve tempo para Bagayoko diminuir a desvantagem, mas não para ser o herói da partida.

Assim, encaramos o Kaizer Chiefs, em partida válida pelo playoff de 5º lugar. Com zero interesse nesta partida, tomamos três gols em 26 minutos, diminuímos com Bagayoko, tomamos o 4 a 1 aos 40’ e evitamos uma vergonha ainda maior com Fahs aos 58’.

Esse foi o resumo da nossa participação no Mundial de Clubes, em que tínhamos potencial para chegar em uma semi, mas faltou alguma coisa e acabamos tomando duas porradas antes de voltar para a vida normal.

Revista-Mundialf887df10ea03e70f.png

 

Final de trajetória

Depois de um título desses, ficava difícil a permanência no Ahed, ainda mais considerando um save de carreira. Sinto que elevei o patamar do clube, não só pelo mundial, mas pelo fortalecimento do elenco e as conquistas nacionais; com essa base o time tem tudo para criar uma hegemonia. 

Assim, pedi demissão e fui buscar um novo desafio para uma carreira curta, mas já bastante laureada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - Quem tem Bagayoko, tem tudo (atualizado em 26/04)

Que campanha sensacional na AFC Champions League, bicho! A equipe mostrou uma força absurda dentro de casa e fez por merecer o título. Mas olha... deve ter alguma coisa nesse regulamento aí, porque até onde tinha saudita vivo, tu só bateu de cara com eles, incrível!

Nacionalmente, fez bem seu papel, especialmente levando em conta o calendário cheio e os duros confrontos continentais. Uma pena o resultado no Mundial. Pela forma como a equipe vinha rendendo, a impressão pra quem vê de fora é que realmente dava pra ter ido mais longe. E levando em conta que o sul-americano da edição não chegou na decisão, daria até pra sonhar com um vice (levando em conta que você o enfrentasse, nunca lembro ao certo o lado da chave dos asiáticos).

A saída do clube é compreensível e totalmente esperada depois dos feitos conquistados. Vamos ver onde vai parar nosso treineiro agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conquista sensacional! Fiquei bem surpreendido com esse título tão cedo.

Bateu times bem qualificados.

No Mundial ficou a impressão que dava pra fazer algo a mais, mas é um torneio muito traiçoeiro.

Agora vai dar os próximos passos na carreira com muita moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha! Desde o início o Ahed teve que mostrar superação. E aquele fase de grupos? Que coisa disputada. No mata-mata tivemos jogos com muitos gols e muita emoção, mas não esperava vencer um clube chinês na decisão. Parabéns pelas conquistas que acumulou no clube.

Mas, fazendo uma reflexão, eu não esperava o título mais importante do continente tão cedo, ainda mais em uma das ligas menos cotados por você ao construir o save. Como você analisa isso? E agora que ganhou o Liga dos Campeões com um clube libanês se sente na obrigação de ganhá-la nos outros países que trabalhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai, surpreendeu o mundo. Parabéns pelo ano sensacional. O time chinês era completamente favorito, talvez tenha subestimado vocês e acabou se lascando. As derrotas no mundial não desmerecem em nada o ano maravilhoso do Al-Ahed. Espero que a sequência na carreira do treinador seja ainda mais vitoriosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estou surpreso com a campanha na Champions asiática, mais ainda que é um clube do último pote que você montou. Achei que isso demoraria mais a vir. No mais, grande conquista, principalmente na atuação na final, contra um clube com um poderio financeiro muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas do que surpreso com a velocidade que conseguiu o título continental, fico impressionado com a injustiça. Olhando os jogos da pre-libertadores, não era nem para ter chegado a fase de grupos. E isso só para quase jogar a boa sorte pela janela jogando de forma indigna, só recobrando os brios quando a hiena já estava indo pro Mar Morto.

Depois é fácil passar por essa legião de árabes tendo Alaa no elenco né?

Brincadeiras a parte, excelente passagem pelo Ahed, tenho certeza que a direção não esperava tanto e a torcida não esquecerá mais. Pelo que lembro foi sua unica chance de conquistar a AFC e não desperdiçou, já que o Libano e o único país asiático na sua lista né?

Que venha a Líbia. Sorte que o Khadafi já foi, se não seria como jogar com o 02 presidente da CBF, já pensou? Penaque não deve ter pego o Al-Ahly de Bengasi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra dizer que a vitória do Ahed contra o time chinês foi quase um duelo de Davi vs. Golias, algo como se hoje um time boliviano chegasse nas finais da Libertadores e vencesse o Boca ou o Flamengo. Foi uma temporada para recordar no Líbano, num time que conquistou praticamente todos os títulos que eram possíveis para ele.

E veja pelo lado positivo, pelo menos teve um jogo seu considerado o melhor do Mundial 😛

E agora, já sabe praonde vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi aqui dar um grito e geral já tinha explanado.

Já tinha marcado pra ser sdM e agora vou tranquilo lá. O Maré é todo Nostrum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unfeatured this tópico
Em 26/04/2020 em 19:59, Bigode. disse:

Que campanha sensacional na AFC Champions League, bicho! A equipe mostrou uma força absurda dentro de casa e fez por merecer o título. Mas olha... deve ter alguma coisa nesse regulamento aí, porque até onde tinha saudita vivo, tu só bateu de cara com eles, incrível!

Nacionalmente, fez bem seu papel, especialmente levando em conta o calendário cheio e os duros confrontos continentais. Uma pena o resultado no Mundial. Pela forma como a equipe vinha rendendo, a impressão pra quem vê de fora é que realmente dava pra ter ido mais longe. E levando em conta que o sul-americano da edição não chegou na decisão, daria até pra sonhar com um vice (levando em conta que você o enfrentasse, nunca lembro ao certo o lado da chave dos asiáticos).

A saída do clube é compreensível e totalmente esperada depois dos feitos conquistados. Vamos ver onde vai parar nosso treineiro agora...

Essa campanha foi muito legal, surpreendente mesmo. Eu já tinha jogado a toalha no final do turno, mas a vitória no quarto jogo despertou o time de volta. Com a ida à segunda fase, o time mudou muito e cresceu bastante. Agora não sei o que deu para eu encarar tanto saudita, afinal, não carreguei nenhuma das ligas asiáticas, além do Líbano. 

Nacionalmente, acho que fomos bem, considerado o calendário cheio e a proximidade do primeiro lugar mostra a força do elenco. O Mundial não me chateia tanto, mas claro que eu poderia ter feito muito mais, principalmente com esse apontamento que você sobre a chave. 

Exato, era hora de partir. A ver. 

Valeu, Bigode!

Em 26/04/2020 em 23:25, lakers20 disse:

Conquista sensacional! Fiquei bem surpreendido com esse título tão cedo.

Bateu times bem qualificados.

No Mundial ficou a impressão que dava pra fazer algo a mais, mas é um torneio muito traiçoeiro.

Agora vai dar os próximos passos na carreira com muita moral.

Eu também, diga-se! Criamos casca na primeira fase, importante para bater equipes mais fortes no mata-mata. 

O Mundial é um torneio que me persegue desde o save com o Ajaccio, mas a real é que não me importo muito com ele não. Ainda mais depois desse título improvável. 

Com certeza. Valeu, Lakers!

Em 27/04/2020 em 07:38, ggpofm disse:

Que campanha! Desde o início o Ahed teve que mostrar superação. E aquele fase de grupos? Que coisa disputada. No mata-mata tivemos jogos com muitos gols e muita emoção, mas não esperava vencer um clube chinês na decisão. Parabéns pelas conquistas que acumulou no clube.

Mas, fazendo uma reflexão, eu não esperava o título mais importante do continente tão cedo, ainda mais em uma das ligas menos cotados por você ao construir o save. Como você analisa isso? E agora que ganhou o Liga dos Campeões com um clube libanês se sente na obrigação de ganhá-la nos outros países que trabalhar?

Obrigado. Essa fase de grupos deu casca para o time ganhar pique para encarar os mata-matas. E nele, a eliminatória contra o Al-Ittihad foi sensacional para mim, muita tensão envolvida.

Esperar, eu também não esperava. Mas aconteceu e agora cria o desafio para o próximo clube, em que chegarei com uma taça continental no currículo e serei muito cobrado por isso, é a minha análise para o momento. 

Sobre a Liga dos Campeões, agora que venci na Ásia, na África e na Europa tenho mais opções, então fica no páreo sim. Mas não vou tornar isso uma obsessão, se vencer a competição virar um empecilho para mudar de país ou continente. Irei focar na jornada.

Valeu, Gilson!

Em 27/04/2020 em 11:46, PedroJr14 disse:

Carai, surpreendeu o mundo. Parabéns pelo ano sensacional. O time chinês era completamente favorito, talvez tenha subestimado vocês e acabou se lascando. As derrotas no mundial não desmerecem em nada o ano maravilhoso do Al-Ahed. Espero que a sequência na carreira do treinador seja ainda mais vitoriosa.

Pois é, tenho a expectativa que esse título seja um divisor de águas para a carreira do treinador. 

Valeu, Pedro!

Em 27/04/2020 em 17:24, Henrique M. disse:

Estou surpreso com a campanha na Champions asiática, mais ainda que é um clube do último pote que você montou. Achei que isso demoraria mais a vir. No mais, grande conquista, principalmente na atuação na final, contra um clube com um poderio financeiro muito maior.

Eu também estou surpreso e acho que se jogasse outras vezes, o resultado seria completamente diferente. Mas enfim, foi uma campanha bastante legal, principalmente nessa final contra um clube mais forte.

Valeu, Henrique. 

Em 27/04/2020 em 22:34, Andreh68 disse:

Mas do que surpreso com a velocidade que conseguiu o título continental, fico impressionado com a injustiça. Olhando os jogos da pre-libertadores, não era nem para ter chegado a fase de grupos. E isso só para quase jogar a boa sorte pela janela jogando de forma indigna, só recobrando os brios quando a hiena já estava indo pro Mar Morto.

Depois é fácil passar por essa legião de árabes tendo Alaa no elenco né?

Brincadeiras a parte, excelente passagem pelo Ahed, tenho certeza que a direção não esperava tanto e a torcida não esquecerá mais. Pelo que lembro foi sua unica chance de conquistar a AFC e não desperdiçou, já que o Libano e o único país asiático na sua lista né?

Que venha a Líbia. Sorte que o Khadafi já foi, se não seria como jogar com o 02 presidente da CBF, já pensou? Penaque não deve ter pego o Al-Ahly de Bengasi

Foi tipo a vitória do Once Caldas na Libertadores 2004. 

Hahaha, o Alaa conduziu seu povo a glória. Jogou demais o menino. 

Realmente, é algo que não deve se repetir, o que me coloca em outro nível com a Diretoria e os torcedores do Ahed. E sim, aproveitei minha única chance de vencer a AFC Champions League. 

Que venha a Líbia. Haha é verdade, muito louca essa história do filho dele. 

Valeu, André!

Em 28/04/2020 em 00:57, marciof89 disse:

Acho que dá pra dizer que a vitória do Ahed contra o time chinês foi quase um duelo de Davi vs. Golias, algo como se hoje um time boliviano chegasse nas finais da Libertadores e vencesse o Boca ou o Flamengo. Foi uma temporada para recordar no Líbano, num time que conquistou praticamente todos os títulos que eram possíveis para ele.

E veja pelo lado positivo, pelo menos teve um jogo seu considerado o melhor do Mundial 😛

E agora, já sabe praonde vai?

Quase não, foi. Só no campo que as coisas mudaram um pouco. 

Bagayoko jogou demais nessa temporada, puta merda. Queria levar ele para o próximo time, ajudaria demais. 

Já sim, na próxima att apresentarei o time. 

Valeu, Marcio!

Em 28/04/2020 em 21:27, Neynaocai disse:

Eu vi aqui dar um grito e geral já tinha explanado.

Já tinha marcado pra ser sdM e agora vou tranquilo lá. O Maré é todo Nostrum.

Haha too late, my friend. 

Obrigado pela lembrança, Ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Al-Najma1beb3c5533b72b48.png

TEMPORADA 2023 - O Contrato

Sair de um clube no qual você foi bastante vencedor em um curto espaço de tempo, inclusive alcançando um título em que o clube era claramente um underdog te coloca em uma prateleira diferente, acima da média. Isso é bom, mas ao mesmo tempo ruim, quando se buscam novos ares.

Essa foi a diferença que senti na hora de assinar com o Al-Najma. Sem tanto poderio financeiro, precisei conversar com a Diretoria do Al-Ahed para que me liberassem sem a necessidade do pagamento da multa rescisória. Assim foi para o Al-Najma, com um contrato válido por dois anos.

Contrato0c1feee8e0c92c7a.png

 

mn-barra-AN001a1ef7b806c8e6.png

O clube, considerações iniciais e mercado de transferências

O Al-Najma é da cidade de Benghazi, segunda mais populosa do país, localizada na região conhecida como Cirenaica. Fundado em 1943, é um clube mediano e não possui conquistas seja da Libya Premier League ou da Libyan Cup.

Com uma infraestrutura regular, o clube manda seus jogos no estádio Hugo Chávez – sim, é isso mesmo que você leu. O estádio foi batizado assim, em 2009, em homenagem ao falecido presidente venezuelano e segundo a Federação de Futebol da Líbia deu-se pelas "corajosas opiniões humanitárias de Chávez, especialmente pelo apoio e solidariedade com o povo da Faixa de Gaza durante a recente agressão israelense".

Em janeiro daquele ano, Chávez expulsou o embaixador israelense em Caracas, em protesto contra os ataques na Faixa de Gaza que deixaram mais de 1,3 mil palestinos mortos. Ato que ganhou bastante reconhecimento na comunidade árabe.

No FM, o clube teve sua melhor campanha na temporada passada, 2022, ao terminar em terceiro no grupo B e ir ao grupo dos campeões, ficando na quinta e última posição nesta fase.

Ao chegar no clube, encontrei uma equipe técnica bastante desfalcada e abaixo do mínimo requerido para o desenvolvimento de um trabalho. Contratei preparadores e olheiros para o time, deixando assim o staff mais encorpado para o meu primeiro ano no Al-Najma.

Elenco-Inicia8d7c3b6841e86fa0.png

O elenco inicial era grande, porém inchado de zagueiros e com poucos meias-centrais, além de ser no geral, ruim. Pensando nisso, fui às compras, buscando diminuir as carências do elenco e terminei com sete contratados, ao todo.

Hadhloul foi o primeiro, vindo por empréstimo do Al-Ahli Benghazi, e possui bons níveis de índice de trabalho e trabalho de equipe, com um ótimo nível de desarme. Com 18 anos, tem potencial para se desenvolver um pouco mais. Meveng é outro jovem, camaronês, e veio a custo zero. Seu maior destaque é o passe. Sabry é o veterano da turma; o zagueiro egípcio de 36 anos tem bons atributos técnicos e mentais, obviamente pecando na questão física.

Confiei no adjunto para trazer Al-Mouldi, vindo do Al-Nassr. O atacante, de 18 anos, tem boa finalização e cabeceio, sem contar os bons níveis de trabalho de equipe e índice de trabalho. Abdalla é um líbio que veio por um valor razoavelmente baixo, do Al-Ta’awon, muito por causa da nacionalidade, porque o país não permite mais que quatro estrangeiros. Amsaaed é aquele extremo característico de ligas periféricas: bom cruzamento e muita velocidade.

Esnani é o último reforço da lista, lateral-esquerdo com uma pegada mais defensiva e é outro jovem jogador para o elenco. Por outro lado, nas saídas, deixamos 9 jogadores saírem a custo zero e eles não deixarão muita saudade.

Al-Najma-Sports-Club_-Historico-de-Trans

 

Os regulamentos

A liga, no FM, é composta por 19 times divididos em 2 grupos, de 8 e 11 times, respectivamente. O mais estranho para mim é que não tem rebaixamento, o que ajuda bastante os times em início de trabalho, mas diminui a competitividade. No entanto, a temporada como um todo é muito extenuante, pela ausência de jogos. O calendário segue o formato anual; os elencos ficam de férias até março e treinam até o fim de maio, quando aí o campeonato começa e sua fase regular vai até o fim de setembro.

Nós ficamos no grupo B, aquele com 12 equipes – o que me faz pensar porque diabos eles não montam uma liga com 20 times sem os grupos. A expectativa da imprensa era ficar no sétimo lugar e eu acreditava que poderíamos ficar um pouco acima, quem sabe brigando pela fase dos playoffs. Fase esta que consiste nos três primeiros do nosso grupo e os 2 primeiros do A, aquele com 8. Os cinco jogam todos contra todos em um turno só; aquele com mais pontos leva a taça.

Na Copa, começam 30 times, em eliminatória simples. O campeão do ano anterior soma-se aos 15 classificados e forma as oitavas-de-final, seguindo assim até a final.

Últimos vencedores - LPL | LC

 

Libye Premier League e Libye Cup

Passada a explicação sobre o funcionamento da temporada na Líbia, vamos aos jogos. No 4-4-2 inglês, empatamos por 1 a 1 com o Al-Charara, vencemos o Al-Shat por 3 a 2 pela copa, indo as oitavas. Derrotas para Al-Akhdar (2 a 0) e Al-Hilal Benghazi (3 a 2) nos levaram a mudar o esquema para um 4-1-4-1 baseado no contra-ataque.

A mudança tática nos levou a três vitórias fora de casa, contra Khaleej Sirt (2 a 1), Al-Mustaqbal (2 a 0) – este jogo válido pela copa nacional -, e Al-Nassr (2 a 1). Essa sequência nos deu ânimo para brigar pelos playoffs, mas aí veio a debacle: três empates seguidos no campeonato nos afastaram dos três primeiros.

Enquanto isso, na copa nacional, chegávamos às quartas e batemos o Al-Charara nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Com quatro jogos por disputar na temporada, a ideia era focar no mata-mata, visto que as chances de ir aos playoffs eram mínimas. Abrimos a série perdendo para o Darnes por 1 a 0 e fomos encarar um dos gigantes do país, Al-Ahli Benghazi. Esse jogo deu a medida do quão longe estávamos de pensar em título no país, com o 3 a 0 estabelecendo a distância para os grandes.

xAl-Ahli-Benghazi07d6ba547890d1f7.png

Uma semana depois, fechamos nossa participação na liga, batendo o Al-Ta’awon, time que já havíamos vencido em amistosos de início de temporada. Pena que essa atuação de lavar a alma tenha vindo tão tarde no ano. O último jogo da temporada, até então, seria contra o Al-Ahli Benghazi, em duelo válido pelas semifinais da copa. Vendo o resultado do jogo na liga, resolvi fechar o time em um 4-1-4-1 defensivo, tentando segurar o poderio ofensivo do adversário.

Fomos efetivos nessa proposta, segurando as pontas nos dois tempos e levando o jogo para as penalidades. Ali, a nossa esperança cresceu, apenas para ser destruída na marca da cal, em que perdemos três pênaltis e a disputa por 3 a 2. Acabava o ano para o Al-Najma.

xAl-Ahli-Benghazi-LCa69578d3077d3c45.png

Calendário | Revista da LC

 

Classificação 

Se na copa fomos até às semis, na liga não conseguimos superar muito a expectativa da imprensa na temporada e ficamos no sexto lugar, uma posição acima do esperado. Em um campeonato com 11 jogos, é preciso ser muito mais consistente, além da necessidade de iniciar os jogos mais assertivamente. Falhamos nesses aspectos e os três empates em sequência nos cobraram o preço.

Classificacaoba73b9259df4ea38.png

Estatísticas LPL | Estatísticas Elenco | Destaques Al-NajmaClassificação - Grupo A

 

Curtinhas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - O Contrato (atualizado em 03/05)

Parabéns pelo título inesperado na Champions. Tô com o Andreh de que foi um título injusto pelo que apresentou no começo, mas é fato que o time cresceu na hora certa e guardou com responsabilidade.

Agora em novo país, achei fantástico o nome do estádio. Jamais imaginaria que tem um estádio assim por lá. O que foi menos fantástico foi a campanha na liga, onde os empates seguidos acabaram pesando muito. Mas é só o primeiro ano né, a tendência é melhorar na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Líbia tem um peso complicado pelo fato de que o campeonato nacional é dividido regionalmente, com um grupo baseado entre os times de Benghazi e outro grupo, com as equipes de Trípoli e região, que tradicionalmente é mais forte, com Al Ithihad, Al-Ahli, sendo que a força de Benghazi é o Al-Ahly.

Calendário enxuto, mas muitos empates, o que não foi nada bom pra você. Vamos ver o que pode fazer em uma equipe mais limitada que o Ahed, e com mais equipes fortes para enfrentar,

Boa sorte na nova empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a primeira temporada os resultados foram medianos, mas pode melhorar na segunda época. Só toma cuidado com os ataques terroristas e sequestros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estádio Hugo Chávez é pra se lascar. kkkk

É engraçado como vários times no continente africano tem nomes bem parecidos, até iguais, não sei se os clubes da Libéria tem ligação com os gigantes Al-Ahly, Al-Hilal e Al-Ithihad, mas os nomes pesam. A primeira fase do trabalho foi bem irregular, mas muitas vezes é necessário tempo para adaptação, especialmente  quando não se conhece nada sobre os jogadores. Espero que em breve os resultados sejam melhores e o Al-Najma comemore em uma posição mais acima da tabela.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se compararmos a temporada vencedora com essa, vemos que a estrutura no outro clube, apesar das campanhas fantásticas, propiciaram mais arsenal para o treinador potencializar o clube. Creio que como é um clube sem tradição, vai demorar mais tempo a alcançar seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixou de pegar o Al-Ahly cheio de historia para pegar esse time de Comuna?

Vai sofrer um pouco parece! Mas quase beliscou a Copa hein? Será que muda muito na próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol também é cultura: nunca na minha vidinha eu imaginaria que existe um estádio com esse nome, ainda mais num país árabe.

Campeonato complexo, com apenas um turno ainda por cima, ou seja: vai penar um bocado pra tirar algo daí, ainda mais depois do que o Cleyton falou sobre a potência de diferença dos 2 grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que você estava na Líbia, quando foi para o Líbano. Agora que foi pra Lívia ia perguntar porque ficou no mesmo país. Agora, eu pergunto, quem em sã consciência iria treinar na Líbia?
O regulamento da Copa da Líbia faz bem mais sentido que o da taça Guanabara. Bacana saber que o @LC tem uma revista na Líbia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2020 em 03:01, Danut disse:

Parabéns pelo título inesperado na Champions. Tô com o Andreh de que foi um título injusto pelo que apresentou no começo, mas é fato que o time cresceu na hora certa e guardou com responsabilidade.

Agora em novo país, achei fantástico o nome do estádio. Jamais imaginaria que tem um estádio assim por lá. O que foi menos fantástico foi a campanha na liga, onde os empates seguidos acabaram pesando muito. Mas é só o primeiro ano né, a tendência é melhorar na próxima vez.

Valeu. Inesperado é uma ótima definição para esse título e mesmo com o crescimento na segunda fase, não imaginava levar a taça. 

Eu fiquei com esse nome na cabeça quando abri o FM e resolvi pesquisar. Achei interessante o fato, ainda mais se considerarmos que os dois chefes de estado morreriam poucos anos depois. A campanha foi complicada, mostrando que o buraco é mais embaixo no novo país. Precisaremos melhorar bastante. 

Valeu, Danut!

Em 04/05/2020 em 08:52, CCSantos disse:

A Líbia tem um peso complicado pelo fato de que o campeonato nacional é dividido regionalmente, com um grupo baseado entre os times de Benghazi e outro grupo, com as equipes de Trípoli e região, que tradicionalmente é mais forte, com Al Ithihad, Al-Ahli, sendo que a força de Benghazi é o Al-Ahly.

Calendário enxuto, mas muitos empates, o que não foi nada bom pra você. Vamos ver o que pode fazer em uma equipe mais limitada que o Ahed, e com mais equipes fortes para enfrentar,

Boa sorte na nova empreitada.

Obrigado pela informação, meu caro. Adicionarei ao novo post. Realmente a liga é bastante complicada, pois os times fortes parecem tão estabelecidos que o campeonato vira um feudo. 

Tocou em um ponto importante. Aqui encaro um time de estatuto diferente do Ahed, sem taças e sem nome dentro do país. Cabe a mim desenvolver o time nesse caminho. 

Valeu, Cleyton!

Em 04/05/2020 em 11:31, LC disse:

Para a primeira temporada os resultados foram medianos, mas pode melhorar na segunda época. Só toma cuidado com os ataques terroristas e sequestros.

A situação do país na vida real é bem tensa, desde a queda do Ghaddafi. Terei que tomar cuidado haha

Na liga, vamos desenvolver as coisas aos poucos para elevar o nível do time. 

Valeu, LC!

Em 04/05/2020 em 12:13, PedroJr14 disse:

Estádio Hugo Chávez é pra se lascar. kkkk

É engraçado como vários times no continente africano tem nomes bem parecidos, até iguais, não sei se os clubes da Libéria tem ligação com os gigantes Al-Ahly, Al-Hilal e Al-Ithihad, mas os nomes pesam. A primeira fase do trabalho foi bem irregular, mas muitas vezes é necessário tempo para adaptação, especialmente  quando não se conhece nada sobre os jogadores. Espero que em breve os resultados sejam melhores e o Al-Najma comemore em uma posição mais acima da tabela.

Boa sorte!

Curioso!

Os clubes são africanos, mas são da Líbia, não da Libéria, rsrs. Ahly e Ittihad são bem comuns mesmo e significam nacional e união, então ficaria algo como o nacional e a união, como uma forma de afirmação do estatuto dos clubes. 

Primeira temporada é sempre complicado e o fato de não ter rebaixamento na liga (no FM) ajuda bastante. Conseguimos ficar no meio da tabela e já sabemos o que precisamos fazer para evoluir. 

Valeu, Pedro!

Em 04/05/2020 em 19:40, Henrique M. disse:

Se compararmos a temporada vencedora com essa, vemos que a estrutura no outro clube, apesar das campanhas fantásticas, propiciaram mais arsenal para o treinador potencializar o clube. Creio que como é um clube sem tradição, vai demorar mais tempo a alcançar seus objetivos.

É um cenário totalmente diferente e desafiador. Realmente não dá para esperar títulos tão rapidamente aqui.

Valeu, Henrique!

Em 05/05/2020 em 00:12, Andreh68 disse:

Deixou de pegar o Al-Ahly cheio de historia para pegar esse time de Comuna?

Vai sofrer um pouco parece! Mas quase beliscou a Copa hein? Será que muda muito na próxima temporada?

O treinador não tem ideologia hahaha

Vamos sofrer sim. A Copa tem o fator mata-mata, mas contra o Al-Ahli nem isso foi suficiente. Precisaremos de muita evolução para aspirar coisas maiores no futuro.

Valeu, André!

Em 05/05/2020 em 00:55, marciof89 disse:

Futebol também é cultura: nunca na minha vidinha eu imaginaria que existe um estádio com esse nome, ainda mais num país árabe.

Campeonato complexo, com apenas um turno ainda por cima, ou seja: vai penar um bocado pra tirar algo daí, ainda mais depois do que o Cleyton falou sobre a potência de diferença dos 2 grupos.

Hoje em dia eu me arrisco a dizer que gosto do futebol mais por esse aspecto do que o jogo em si. Mas esse sou eu puto falando. 

Exato, é um cenário totalmente diferente, inclusive no calendário todo estranho, com suas longas pausas e temporada curta. 

Valeu, Marcio. 

Em 08/05/2020 em 10:33, Neynaocai disse:

Eu achei que você estava na Líbia, quando foi para o Líbano. Agora que foi pra Lívia ia perguntar porque ficou no mesmo país. Agora, eu pergunto, quem em sã consciência iria treinar na Líbia?
O regulamento da Copa da Líbia faz bem mais sentido que o da taça Guanabara. Bacana saber que o @LC tem uma revista na Líbia.

Rapaz, se eu tivesse respondido esse comentário logo que acordei hoje, que foi quando eu li, eu falaria besteira hahaha. Muita informação em uma frase só. 

Brincadeiras à parte, estamos na Líbia, mas o jogador está um tanto de saco cheio com essa liga. Espero sair logo daqui. O regulamento da liga, por outro lado, parece o campeonato carioca antigo. Não entendi o que você falou sobre o LC, rs.

Valeu, Ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, vinny_dp (17x1) disse:

 Não entendi o que você falou sobre o LC, rs.

Deve ser a referência a Revista da LC(Líbia Cup)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Mare Nostrum
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...