Jump to content
Sign in to follow this  
#Vini

Mare Nostrum - DM Cheio - (atualizado em 28/03)

Recommended Posts

#Vini
2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Parabéns pela enorme conquista da CAF Champions League, foi um título muito importante para o time e para você também.

Obrigado, Johann! Agora são duas estrelas continentais no currículo do treinador. Falta só uma UCL. 

15 minutos atrás, Cadete213 disse:

Bem que te querem na Tunísia. Voltaste mas para mostrar quem manda e venceres a Champions Africana, parabéns pelo feito. Mesmo assim, aquela derrota contra o Al Ahly ainda assustou...

Sim, é bom saber que fiz um trabalho bastante reconhecido no país. A derrota foi pesada, mas eu credito mais ao fato de pegar um time voltando de férias. Era o primeiro dia.

Valeu, Cadete! 

Tsuru

Sensacional e de certa forma surpreendente a conquista, mais pelo alto nível da competição do que pela força do Alger em si. Que venham o tricampeonato e o título mundial!

#Vini
3 minutos atrás, Tsuru disse:

Sensacional e de certa forma surpreendente a conquista, mais pelo alto nível da competição do que pela força do Alger em si. Que venham o tricampeonato e o título mundial!

Valeu, Tsuru. Considero a CAF CL um torneio bastante díficil, ainda mais com essa fase de grupos eliminatória, que só deixa cachorro grande na disputa. Que venham as taças! 

Andreh68

Que beleza, ganhou bem, pode deitar nos louros.

Pq não aceitou a proposta marroquina?

#Vini
2 horas atrás, Andreh68 disse:

Que beleza, ganhou bem, pode deitar nos louros.

Pq não aceitou a proposta marroquina?

Curtir um pouquinho, né?

Então, eu tive algumas ressalvas para aceitar a proposta. Uma pelo fato do Wydad ser um adversário direto no grupo, o que poderia alterar os rumos do campeonato e também por que poderia transformar a minha passagem pelo Marrocos em apenas um cumprimento de meta, uma vez que eu já teria o atalho do título continental em início de temporada, pegaria um time forte no país e poderia terminar o ano com a taça da liga. 

Eu selecionei os países e coloquei o critério do título, mas estou tentando ser cuidadoso nas escolhas de time para não ficar apenas batendo cartão nas ligas escolhidas. 

Valeu, André! 

Andreh68

Aliás esqueci. As noites asiáticas pareceram mais... interessantes! 😋

Danut

Parabéns pelo título da Champions. Assustou um pouco o torcedor com aquela goleada levada na primeira rodada do grupo, mas no fim o poderoso Al-Ahly deu vexame e nem conseguiu passar de fase. E o Alger seguiu pra fazer história.

Bigode.

Excelente conquista! Parabéns! Muito merecido mesmo.

E que venha o Mundial!

Nei não cai (38D)

Quando leio noites já coloco a roupa de festa, porque título vem!

Lawrence voltando a tona para respirar, aí sim.

Quantos continentais já levou?

Achei que já tinha passado pelo Marrocos. Negócio é o Cáucaso.

marciof89

Rapaz, campanha interessante na fase de grupos (que me fez achar que floparia). Não danutou, foi lá e conquistou a orelhuda africana. Belo golpe!

Agora é ver o que apronta no mundial.

#Vini
Em 17/03/2021 em 14:16, Andreh68 disse:

Aliás esqueci. As noites asiáticas pareceram mais... interessantes! 😋

Haha, de fato! 

Em 17/03/2021 em 14:39, Danut disse:

Parabéns pelo título da Champions. Assustou um pouco o torcedor com aquela goleada levada na primeira rodada do grupo, mas no fim o poderoso Al-Ahly deu vexame e nem conseguiu passar de fase. E o Alger seguiu pra fazer história.

Valeu, Danut! Tivemos um grande ano. 

Em 17/03/2021 em 18:03, Bigode. disse:

Excelente conquista! Parabéns! Muito merecido mesmo.

E que venha o Mundial!

Valeu, Bigode. To ansioso pelo mundial!

Em 25/03/2021 em 15:49, Nei não cai (38D) disse:

Quando leio noites já coloco a roupa de festa, porque título vem!

Lawrence voltando a tona para respirar, aí sim.

Quantos continentais já levou?

Achei que já tinha passado pelo Marrocos. Negócio é o Cáucaso.

Haha bem observado. Lawrence agora está mostrando a sua cara, com o segundo continental na lista de troféus. 

Faltam Marrocos e Egito. Espero zerar logo eles e ir para a Europa hehe

Valeu, Ney! 

Em 26/03/2021 em 15:22, marciof89 disse:

Rapaz, campanha interessante na fase de grupos (que me fez achar que floparia). Não danutou, foi lá e conquistou a orelhuda africana. Belo golpe!

Agora é ver o que apronta no mundial.

Pois é, esse calendário ajuda a aumentar o risco de vexame, mas escapamos bem e com o título no final. E que venha o mundial. 

Valeu, Marcio!

#Vini

MN-USM-Alger8adfa591a660f182.png

TEMPORADA 2034-35 - DM Cheio

Na atualização anterior, vimos o USM Alger sagrar-se campeão da CAF Champions League, segundo título continental na carreira do treinador. Por causa das diferenças de calendário, agora vamos voltar um pouco no tempo e ver como a temporada 2034-35 começou.

mn-barra-alger5ee2e152bcbce0af.png

Expectativas da temporada e Transferências

Em minhas conversas com a Diretoria sobre o planejamento para 2034-35 ficou claro que o sarrafo seria bastante alto. Primeiro eles pediram a ida para a fase de grupos da CAF CL, algo que consegui e superei com o título. Nacionalmente, eles querem a dobradinha e nada menos do que isso. Para tanto, me disponibilizaram £4mi para transferências e £351k para salários.

Expectativas188f094b9ac5c670.png

Nossa primeira contratação foi para a meia-direita. Houti veio do rival Sétif para ser alternativa a Soltani, credenciado pela pouca idade, bons atributos físicos e finta, além do potencial para evoluir em outros aspectos. No entanto, pouco depois de chegar, lesionou-se por quatro meses. Até aí eu iria usar só Soltani na posição durante esse período, mas este também se machucou e ficará fora por até cinco meses, me obrigando a buscar um outro nome na posição.

Já no final de julho, encontrei Fekir, que estava sem espaço no Royal Antwerp e veio para o Alger por empréstimo. Muito mais tarimbado que Houti, vem para assumir a posição e se bobear, continuar nela mesmo quando os outros dois voltarem de lesão. Para o ataque, resolvi trazer mais um nome para ficar com três na posição, considerando que nosso ano seria bastante cheio. Ferhat foi o escolhido e por mais que seu preço tenha sido salgado, acredito que pode realizar seu potencial e nos entregar muitos gols.

Yaya é outro jogador jovem, porém mais pronto no quesito atributos, sendo muito forte nos mentais e físicos, com boa margem para desenvolvimento no aspecto técnico. Sua determinação, imprevisibilidade e visão de jogo me chamaram a atenção. Também veio por £500k, embora caso atinja algumas metas, sua taxa de transferência fique em £750k. O último contratado também é sub-23, mas destaca-se pelos fortes atributos de liderança e trabalho em equipe. Talhi vem para jogar no meio-campo e acredito que briga forte por posição, ainda que tenha margem para evoluir mais.

Elencocd855847030419c2.png

Movimentação

Algerian Cup

Bagunçando um pouco mais a ordem cronológica, trago aqui um dos últimos jogos da equipe em 2034, na abertura da Algerian Cup. O MC Saïda não conseguiu encaixar suas rimas e acabou não sendo páreo para nosso time reserva, que contou com um recital de Badji e Ferhat para construir a goleada por 5 a 1 e seguir para os 16 avos de final.

x-MC-Saida-12.344c98cf1d1bef11e4.png

Mundial de Clubes

Fomos sorteados para encarar o Club América (MEX), pentacampeão da Concachampions e campeão mundial em 2029. O time conta com uma forte base nacional, agregada com talentos sulamericanos, com destaque para o ponta Javier Valdez, 21 anos e avaliado em £14mi. Para este jogo não contava com sete jogadores, machucados, todos titulares. Com um time completamente desfigurado, mantive o esquema tático, mas com uma postura mais conservadora, esperando segurar o ímpeto dos mexicanos.

Deu certo durante a primeira etapa e por quase um terço da segunda. Mas aos 63’ Báez começou um contra-ataque fatal, que terminou com Valdez devolvendo o presente ao meia argentino, que não hesitou na frente do gol e abriu o placar. Com um time enfraquecido e em desvantagem, resolvi arriscar, porque não teria mais nada a perder. Até criamos algumas chances, mas nada que mudasse o cenário da partida. Para colocar os últimos pregos no caixão, aos 83’, Dominguez sofre falta dentro da área e Valdez não dá margem para o azar e faz o 2 a 0 que nos eliminava precocemente. Ainda por cima tivemos que lidar com a lesão de Rekrouk, que ficaria de fora da equipe por 2 meses.

x-America-MXda02aad69472bd9f.png

Esse jogo foi um dos que me deixou mais irritado pelo acaso. Com os sete jogadores titulares em campo, tenho certeza que faríamos algo melhor, podendo até ir às semis. Não deu e fomos para a disputa do 5º lugar contra o Hawke’s Bay, da Nova Zelãndia. Abrimos 3 a 0 no primeiro tempo e depois disso nos cansamos, passando a levar o jogo em banho-maria. Eles ainda conseguiram marcar dois gols já nos acréscimos, mas não deu tempo para mais nada.

No fim, o Club America sagrou-se bicampeão ao bater o Racing Club por 1 a 0, depois de amassar o Real Madrid na semi, batendo os merengues por 3 a 0.

Mundial-de-Clubesf5098380e463d71d.png

Campeões do Mundial

Ligue 1

Logo na abertura do campeonato tínhamos um clássico pela frente, embora o Sétif já não assuste mais como antes. Para piorar, Messaoudi marcou contra logo aos 3’ e abriu os caminhos para mais uma vitória tranquila a nosso favor, concretizada com o gol de Soltani aos 72’. O que veio na sequência foi o jogo mais maluco que participei nesses tempos de Argélia. Contra o Constantine, começamos perdendo por 2 a 1 e fomos para o intervalo assim. Na volta para a segunda etapa, Toual empatou aos 68’ e virou aos 75’.

Com 15 minutos para o final do jogo, esperava-se que nosso time buscasse controlar as ações para manter o resultado. E foi exatamente o oposto do que aconteceu. Aos 82’, Bala fez o 4 a 2 no rebote de um escanteio. Cinco minutos depois, Betrouni desarmou um contra-ataque, entregou a bola para nosso goleiro que começou um ataque que em três toques terminou com Toual marcando seu terceiro gol, 5 a 2 Alger.

Um minuto depois, Toual recebeu uma bola longa, puxou a marcação e entregou na medida para Benomar, livre, fazer 6 a 2. Aos 89’, nosso terceiro gol em três minutos: Fekir cruza rasteiro e Toual aproveita para fazer seu quarto gol e completar seu espetáculo na goleada com o recorde de gols marcados na Ligue 1. Alger, 7; Constantine, 2.

x-Constantine600ae2f408d240f8.png

Depois da segunda vitória seguida, passamos por setembro com uma vitória, um empate e a derrota no clássico para o MC Alger. No mês seguinte, tivemos menos jogos por causa da data-FIFA e as fases finais da CAF CL, e o time alternativo deu conta do recado, com três vitórias seguidas. Novembro parecia seguir o mesmo caminho quando batemos o Belouizdad por 3 a 1 fora de casa, mas, o Saoura fez um jogo de manual contra nós, travando nossas principais qualidades e explorando bem as costas da zaga, sendo assim que conseguiram o único gol da partida, aos 17’, selando nossa segunda derrota em 10 jogos.

JS-Saoura90b4318a1678c437.png

Nesse momento, já contávamos com algumas lesões sérias no elenco e o mês trouxe mais jogadores para o DM. Ainda assim, goleamos no jogo seguinte o El Harrach, por 4 a 0. Quando achei que iríamos emplacar, derrota para o Béjaïa, por 1 a 0. Fechamos novembro goleando o Paradou, por 4 a 0. E na antessala do Mundial de Clubes encaramos o Kabylle, já com os sete jogadores machucados. Não conseguimos fazer frente ao rival, tomamos o 2 a 0 em nove minutos e, mesmo diminuindo logo após o segundo gol, o resultado manteve-se, selando nossa quarta derrota até aqui.

x-JS-Kabylie9a7110fc3d211c2e.png

Para vocês terem uma noção, no primeiro título sob o meu comando, perdemos seis jogos no campeonato todo. Procurando uma reação, vencemos jogos apertados contra Constantine e Hussein-Day e terminamos 2034 goleando o Chlef por 4 a 1.

Calendario-12.2034e390a7863d29b8a8.png

Classificação

Fechamos o ano na quinta posição, com dois jogos a menos e 7 pontos de distância para o líder, Kabylie. É uma distância recuperável, ainda mais considerando os jogos a menos. No entanto, é preciso cuidado com as oscilações recentes do time, que em um primeiro momento, atribuo ao calendário e as lesões. Agora em 2035, com vários jogadores recuperados, espero fazer uma campanha melhor e poder levar o tricampeonato para casa.

Um ponto que me faz ser otimista é que, apesar das derrotas e do quinto lugar, ainda temos o melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição. Com o time nesse nível de rendimento, podemos confiar que as coisas irão melhorar com o time completo.

Classificacao-12.20343c291eac94831ae4.pn

Estatísticas Equipe | Jogadores

Bigode.

Infelizmente não deu pra fazer muito no Mundial, em parte pelos desfalques, embora não sei se consigo ser tão otimista quanto a você ao pensar no cenário com time completo ao ver que o América foi campeão e passou o trator no Real Madrid pelo caminho.

Na Copa nacional, fez o dever de casa, com direito a um bom e velho trocadilho (ba dum tss) e na Liga vai fazendo uma campanha que vejo como boa se pesarmos o calendário cheio e os (muitos) desfalques. Os ótimos números de ataque e defesa me parecem provar que apesar da instabilidade nos resultados, a equipe vem bem sim e também acredito que agora com o time completo não deve ter problemas em chegar a liderança.

#Vini
7 horas atrás, Bigode. disse:

Infelizmente não deu pra fazer muito no Mundial, em parte pelos desfalques, embora não sei se consigo ser tão otimista quanto a você ao pensar no cenário com time completo ao ver que o América foi campeão e passou o trator no Real Madrid pelo caminho.

Na Copa nacional, fez o dever de casa, com direito a um bom e velho trocadilho (ba dum tss) e na Liga vai fazendo uma campanha que vejo como boa se pesarmos o calendário cheio e os (muitos) desfalques. Os ótimos números de ataque e defesa me parecem provar que apesar da instabilidade nos resultados, a equipe vem bem sim e também acredito que agora com o time completo não deve ter problemas em chegar a liderança.

Então, sobre esse ponto, eu entendo que mesmo com o time completo seria um jogo duro. Mas eu esperaria muito mais, visto que o time tem ótimo entrosamento e joga há dois anos juntos. Daria jogo e para pensar em vaga, pelo que eu vi das quartas, porém você tem um bom ponto. Pena que não pude testar essa teoria. 

Haha pois é, depois de tanto tempo resolvi gastar esse trocadilho e era o básico a se fazer aqui, vencer e vencer bem, Seguimos firmes para buscar o bicampeonato. Na Liga, eu concordo que seja uma boa campanha, porém, como os times de cima também estão indo bem, teremos que ver se haverá fôlego para chegar neles quando eu estiver com o time completo. 

Valeu, Bigode!

marciof89

To com o Bigode, um time que mete 3x0 no Real Madrid tem moral. Acho até que fez bonito, considerando tudo. Nenhum time africano tem grandes ambições no mundial, o que vem é lucro sempre.

Eu achei real que sairia dps do Mundial, mas segue firme e forte no comando do time.

#Vini
Em 30/03/2021 em 13:33, marciof89 disse:

To com o Bigode, um time que mete 3x0 no Real Madrid tem moral. Acho até que fez bonito, considerando tudo. Nenhum time africano tem grandes ambições no mundial, o que vem é lucro sempre.

Eu achei real que sairia dps do Mundial, mas segue firme e forte no comando do time.

Sim, tem moral, concordo. Mas é que eu achava que daria muito mais jogo com o nosso time completo, quem sabe até uma semi pra nós. Questão de acreditar no time mesmo rs

Não gosto de sair no meio da temporada, mas é fato que essa deve ser a última temporada na Argélia mesmo.

Valeu, Marcio. 

Nei não cai (38D)

Esse campeonato é muito desiquilibrado, você ganha um momento e fica atrás na classificação.

Bom mundial, perdeu pro campeão. E falando em equilibrio os últimos anos tem se mostrado assim, com America e São Paulo vencendo. 

Obs.: Acho que algum torcedor são paulino deu um upgrade em Cotia hein hahaha

#Vini
Em 08/04/2021 em 11:31, Nei não cai (38D) disse:

Esse campeonato é muito desiquilibrado, você ganha um momento e fica atrás na classificação.

Bom mundial, perdeu pro campeão. E falando em equilibrio os últimos anos tem se mostrado assim, com America e São Paulo vencendo. 

Obs.: Acho que algum torcedor são paulino deu um upgrade em Cotia hein hahaha

As coisas devem se organizar agora no returno. Mas até agora ninguém deu mostras de que é favorito ao título, está tudo em aberto.

Sim, embora quisesse e pudesse fazer melhor. Sim, essa parte eu achei bem legal, pena que fica somente no jogo, e não vai para a vida real. 

Valeu, Ney!

Obs.: Mentiroso e caluniador! Caluniador e mentiroso!

Cadete213

mais derrotas do que esperava na liga, mas vencendo os jogos em atraso, colas-te logo ao primeiro lugar. No Mundial de clubes, tiveste a infelicidade de apanhar os futuros campeões.