Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#Vini

Posts Recomendados

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Parabéns pela enorme conquista da CAF Champions League, foi um título muito importante para o time e para você também.

Obrigado, Johann! Agora são duas estrelas continentais no currículo do treinador. Falta só uma UCL. 

15 minutos atrás, Cadete213 disse:

Bem que te querem na Tunísia. Voltaste mas para mostrar quem manda e venceres a Champions Africana, parabéns pelo feito. Mesmo assim, aquela derrota contra o Al Ahly ainda assustou...

Sim, é bom saber que fiz um trabalho bastante reconhecido no país. A derrota foi pesada, mas eu credito mais ao fato de pegar um time voltando de férias. Era o primeiro dia.

Valeu, Cadete! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional e de certa forma surpreendente a conquista, mais pelo alto nível da competição do que pela força do Alger em si. Que venham o tricampeonato e o título mundial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tsuru disse:

Sensacional e de certa forma surpreendente a conquista, mais pelo alto nível da competição do que pela força do Alger em si. Que venham o tricampeonato e o título mundial!

Valeu, Tsuru. Considero a CAF CL um torneio bastante díficil, ainda mais com essa fase de grupos eliminatória, que só deixa cachorro grande na disputa. Que venham as taças! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Que beleza, ganhou bem, pode deitar nos louros.

Pq não aceitou a proposta marroquina?

Curtir um pouquinho, né?

Então, eu tive algumas ressalvas para aceitar a proposta. Uma pelo fato do Wydad ser um adversário direto no grupo, o que poderia alterar os rumos do campeonato e também por que poderia transformar a minha passagem pelo Marrocos em apenas um cumprimento de meta, uma vez que eu já teria o atalho do título continental em início de temporada, pegaria um time forte no país e poderia terminar o ano com a taça da liga. 

Eu selecionei os países e coloquei o critério do título, mas estou tentando ser cuidadoso nas escolhas de time para não ficar apenas batendo cartão nas ligas escolhidas. 

Valeu, André! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Champions. Assustou um pouco o torcedor com aquela goleada levada na primeira rodada do grupo, mas no fim o poderoso Al-Ahly deu vexame e nem conseguiu passar de fase. E o Alger seguiu pra fazer história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando leio noites já coloco a roupa de festa, porque título vem!

Lawrence voltando a tona para respirar, aí sim.

Quantos continentais já levou?

Achei que já tinha passado pelo Marrocos. Negócio é o Cáucaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, campanha interessante na fase de grupos (que me fez achar que floparia). Não danutou, foi lá e conquistou a orelhuda africana. Belo golpe!

Agora é ver o que apronta no mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2021 em 14:16, Andreh68 disse:

Aliás esqueci. As noites asiáticas pareceram mais... interessantes! 😋

Haha, de fato! 

Em 17/03/2021 em 14:39, Danut disse:

Parabéns pelo título da Champions. Assustou um pouco o torcedor com aquela goleada levada na primeira rodada do grupo, mas no fim o poderoso Al-Ahly deu vexame e nem conseguiu passar de fase. E o Alger seguiu pra fazer história.

Valeu, Danut! Tivemos um grande ano. 

Em 17/03/2021 em 18:03, Bigode. disse:

Excelente conquista! Parabéns! Muito merecido mesmo.

E que venha o Mundial!

Valeu, Bigode. To ansioso pelo mundial!

Em 25/03/2021 em 15:49, Nei não cai (38D) disse:

Quando leio noites já coloco a roupa de festa, porque título vem!

Lawrence voltando a tona para respirar, aí sim.

Quantos continentais já levou?

Achei que já tinha passado pelo Marrocos. Negócio é o Cáucaso.

Haha bem observado. Lawrence agora está mostrando a sua cara, com o segundo continental na lista de troféus. 

Faltam Marrocos e Egito. Espero zerar logo eles e ir para a Europa hehe

Valeu, Ney! 

Em 26/03/2021 em 15:22, marciof89 disse:

Rapaz, campanha interessante na fase de grupos (que me fez achar que floparia). Não danutou, foi lá e conquistou a orelhuda africana. Belo golpe!

Agora é ver o que apronta no mundial.

Pois é, esse calendário ajuda a aumentar o risco de vexame, mas escapamos bem e com o título no final. E que venha o mundial. 

Valeu, Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MN-USM-Alger8adfa591a660f182.png

TEMPORADA 2034-35 - DM Cheio

Na atualização anterior, vimos o USM Alger sagrar-se campeão da CAF Champions League, segundo título continental na carreira do treinador. Por causa das diferenças de calendário, agora vamos voltar um pouco no tempo e ver como a temporada 2034-35 começou.

 

mn-barra-alger5ee2e152bcbce0af.png

Expectativas da temporada e Transferências

Em minhas conversas com a Diretoria sobre o planejamento para 2034-35 ficou claro que o sarrafo seria bastante alto. Primeiro eles pediram a ida para a fase de grupos da CAF CL, algo que consegui e superei com o título. Nacionalmente, eles querem a dobradinha e nada menos do que isso. Para tanto, me disponibilizaram £4mi para transferências e £351k para salários.

Expectativas188f094b9ac5c670.png

Nossa primeira contratação foi para a meia-direita. Houti veio do rival Sétif para ser alternativa a Soltani, credenciado pela pouca idade, bons atributos físicos e finta, além do potencial para evoluir em outros aspectos. No entanto, pouco depois de chegar, lesionou-se por quatro meses. Até aí eu iria usar só Soltani na posição durante esse período, mas este também se machucou e ficará fora por até cinco meses, me obrigando a buscar um outro nome na posição.

Já no final de julho, encontrei Fekir, que estava sem espaço no Royal Antwerp e veio para o Alger por empréstimo. Muito mais tarimbado que Houti, vem para assumir a posição e se bobear, continuar nela mesmo quando os outros dois voltarem de lesão. Para o ataque, resolvi trazer mais um nome para ficar com três na posição, considerando que nosso ano seria bastante cheio. Ferhat foi o escolhido e por mais que seu preço tenha sido salgado, acredito que pode realizar seu potencial e nos entregar muitos gols.

Yaya é outro jogador jovem, porém mais pronto no quesito atributos, sendo muito forte nos mentais e físicos, com boa margem para desenvolvimento no aspecto técnico. Sua determinação, imprevisibilidade e visão de jogo me chamaram a atenção. Também veio por £500k, embora caso atinja algumas metas, sua taxa de transferência fique em £750k. O último contratado também é sub-23, mas destaca-se pelos fortes atributos de liderança e trabalho em equipe. Talhi vem para jogar no meio-campo e acredito que briga forte por posição, ainda que tenha margem para evoluir mais.

Elencocd855847030419c2.png

Movimentação

 

Algerian Cup

Bagunçando um pouco mais a ordem cronológica, trago aqui um dos últimos jogos da equipe em 2034, na abertura da Algerian Cup. O MC Saïda não conseguiu encaixar suas rimas e acabou não sendo páreo para nosso time reserva, que contou com um recital de Badji e Ferhat para construir a goleada por 5 a 1 e seguir para os 16 avos de final.

x-MC-Saida-12.344c98cf1d1bef11e4.png

 

Mundial de Clubes

Fomos sorteados para encarar o Club América (MEX), pentacampeão da Concachampions e campeão mundial em 2029. O time conta com uma forte base nacional, agregada com talentos sulamericanos, com destaque para o ponta Javier Valdez, 21 anos e avaliado em £14mi. Para este jogo não contava com sete jogadores, machucados, todos titulares. Com um time completamente desfigurado, mantive o esquema tático, mas com uma postura mais conservadora, esperando segurar o ímpeto dos mexicanos.

Deu certo durante a primeira etapa e por quase um terço da segunda. Mas aos 63’ Báez começou um contra-ataque fatal, que terminou com Valdez devolvendo o presente ao meia argentino, que não hesitou na frente do gol e abriu o placar. Com um time enfraquecido e em desvantagem, resolvi arriscar, porque não teria mais nada a perder. Até criamos algumas chances, mas nada que mudasse o cenário da partida. Para colocar os últimos pregos no caixão, aos 83’, Dominguez sofre falta dentro da área e Valdez não dá margem para o azar e faz o 2 a 0 que nos eliminava precocemente. Ainda por cima tivemos que lidar com a lesão de Rekrouk, que ficaria de fora da equipe por 2 meses.

x-America-MXda02aad69472bd9f.png

Esse jogo foi um dos que me deixou mais irritado pelo acaso. Com os sete jogadores titulares em campo, tenho certeza que faríamos algo melhor, podendo até ir às semis. Não deu e fomos para a disputa do 5º lugar contra o Hawke’s Bay, da Nova Zelãndia. Abrimos 3 a 0 no primeiro tempo e depois disso nos cansamos, passando a levar o jogo em banho-maria. Eles ainda conseguiram marcar dois gols já nos acréscimos, mas não deu tempo para mais nada.

No fim, o Club America sagrou-se bicampeão ao bater o Racing Club por 1 a 0, depois de amassar o Real Madrid na semi, batendo os merengues por 3 a 0.

Mundial-de-Clubesf5098380e463d71d.png

Campeões do Mundial

 

Ligue 1

Logo na abertura do campeonato tínhamos um clássico pela frente, embora o Sétif já não assuste mais como antes. Para piorar, Messaoudi marcou contra logo aos 3’ e abriu os caminhos para mais uma vitória tranquila a nosso favor, concretizada com o gol de Soltani aos 72’. O que veio na sequência foi o jogo mais maluco que participei nesses tempos de Argélia. Contra o Constantine, começamos perdendo por 2 a 1 e fomos para o intervalo assim. Na volta para a segunda etapa, Toual empatou aos 68’ e virou aos 75’.

Com 15 minutos para o final do jogo, esperava-se que nosso time buscasse controlar as ações para manter o resultado. E foi exatamente o oposto do que aconteceu. Aos 82’, Bala fez o 4 a 2 no rebote de um escanteio. Cinco minutos depois, Betrouni desarmou um contra-ataque, entregou a bola para nosso goleiro que começou um ataque que em três toques terminou com Toual marcando seu terceiro gol, 5 a 2 Alger.

Um minuto depois, Toual recebeu uma bola longa, puxou a marcação e entregou na medida para Benomar, livre, fazer 6 a 2. Aos 89’, nosso terceiro gol em três minutos: Fekir cruza rasteiro e Toual aproveita para fazer seu quarto gol e completar seu espetáculo na goleada com o recorde de gols marcados na Ligue 1. Alger, 7; Constantine, 2.

x-Constantine600ae2f408d240f8.png

Depois da segunda vitória seguida, passamos por setembro com uma vitória, um empate e a derrota no clássico para o MC Alger. No mês seguinte, tivemos menos jogos por causa da data-FIFA e as fases finais da CAF CL, e o time alternativo deu conta do recado, com três vitórias seguidas. Novembro parecia seguir o mesmo caminho quando batemos o Belouizdad por 3 a 1 fora de casa, mas, o Saoura fez um jogo de manual contra nós, travando nossas principais qualidades e explorando bem as costas da zaga, sendo assim que conseguiram o único gol da partida, aos 17’, selando nossa segunda derrota em 10 jogos.

JS-Saoura90b4318a1678c437.png

Nesse momento, já contávamos com algumas lesões sérias no elenco e o mês trouxe mais jogadores para o DM. Ainda assim, goleamos no jogo seguinte o El Harrach, por 4 a 0. Quando achei que iríamos emplacar, derrota para o Béjaïa, por 1 a 0. Fechamos novembro goleando o Paradou, por 4 a 0. E na antessala do Mundial de Clubes encaramos o Kabylle, já com os sete jogadores machucados. Não conseguimos fazer frente ao rival, tomamos o 2 a 0 em nove minutos e, mesmo diminuindo logo após o segundo gol, o resultado manteve-se, selando nossa quarta derrota até aqui.

x-JS-Kabylie9a7110fc3d211c2e.png

Para vocês terem uma noção, no primeiro título sob o meu comando, perdemos seis jogos no campeonato todo. Procurando uma reação, vencemos jogos apertados contra Constantine e Hussein-Day e terminamos 2034 goleando o Chlef por 4 a 1.

Calendario-12.2034e390a7863d29b8a8.png

 

Classificação

Fechamos o ano na quinta posição, com dois jogos a menos e 7 pontos de distância para o líder, Kabylie. É uma distância recuperável, ainda mais considerando os jogos a menos. No entanto, é preciso cuidado com as oscilações recentes do time, que em um primeiro momento, atribuo ao calendário e as lesões. Agora em 2035, com vários jogadores recuperados, espero fazer uma campanha melhor e poder levar o tricampeonato para casa.

Um ponto que me faz ser otimista é que, apesar das derrotas e do quinto lugar, ainda temos o melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição. Com o time nesse nível de rendimento, podemos confiar que as coisas irão melhorar com o time completo.

Classificacao-12.20343c291eac94831ae4.pn

Estatísticas Equipe | Jogadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - DM Cheio - (atualizado em 28/03)

Infelizmente não deu pra fazer muito no Mundial, em parte pelos desfalques, embora não sei se consigo ser tão otimista quanto a você ao pensar no cenário com time completo ao ver que o América foi campeão e passou o trator no Real Madrid pelo caminho.

Na Copa nacional, fez o dever de casa, com direito a um bom e velho trocadilho (ba dum tss) e na Liga vai fazendo uma campanha que vejo como boa se pesarmos o calendário cheio e os (muitos) desfalques. Os ótimos números de ataque e defesa me parecem provar que apesar da instabilidade nos resultados, a equipe vem bem sim e também acredito que agora com o time completo não deve ter problemas em chegar a liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bigode. disse:

Infelizmente não deu pra fazer muito no Mundial, em parte pelos desfalques, embora não sei se consigo ser tão otimista quanto a você ao pensar no cenário com time completo ao ver que o América foi campeão e passou o trator no Real Madrid pelo caminho.

Na Copa nacional, fez o dever de casa, com direito a um bom e velho trocadilho (ba dum tss) e na Liga vai fazendo uma campanha que vejo como boa se pesarmos o calendário cheio e os (muitos) desfalques. Os ótimos números de ataque e defesa me parecem provar que apesar da instabilidade nos resultados, a equipe vem bem sim e também acredito que agora com o time completo não deve ter problemas em chegar a liderança.

Então, sobre esse ponto, eu entendo que mesmo com o time completo seria um jogo duro. Mas eu esperaria muito mais, visto que o time tem ótimo entrosamento e joga há dois anos juntos. Daria jogo e para pensar em vaga, pelo que eu vi das quartas, porém você tem um bom ponto. Pena que não pude testar essa teoria. 

Haha pois é, depois de tanto tempo resolvi gastar esse trocadilho e era o básico a se fazer aqui, vencer e vencer bem, Seguimos firmes para buscar o bicampeonato. Na Liga, eu concordo que seja uma boa campanha, porém, como os times de cima também estão indo bem, teremos que ver se haverá fôlego para chegar neles quando eu estiver com o time completo. 

Valeu, Bigode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o Bigode, um time que mete 3x0 no Real Madrid tem moral. Acho até que fez bonito, considerando tudo. Nenhum time africano tem grandes ambições no mundial, o que vem é lucro sempre.

Eu achei real que sairia dps do Mundial, mas segue firme e forte no comando do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2021 em 13:33, marciof89 disse:

To com o Bigode, um time que mete 3x0 no Real Madrid tem moral. Acho até que fez bonito, considerando tudo. Nenhum time africano tem grandes ambições no mundial, o que vem é lucro sempre.

Eu achei real que sairia dps do Mundial, mas segue firme e forte no comando do time.

Sim, tem moral, concordo. Mas é que eu achava que daria muito mais jogo com o nosso time completo, quem sabe até uma semi pra nós. Questão de acreditar no time mesmo rs

Não gosto de sair no meio da temporada, mas é fato que essa deve ser a última temporada na Argélia mesmo.

Valeu, Marcio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse campeonato é muito desiquilibrado, você ganha um momento e fica atrás na classificação.

Bom mundial, perdeu pro campeão. E falando em equilibrio os últimos anos tem se mostrado assim, com America e São Paulo vencendo. 

Obs.: Acho que algum torcedor são paulino deu um upgrade em Cotia hein hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 em 11:31, Nei não cai (38D) disse:

Esse campeonato é muito desiquilibrado, você ganha um momento e fica atrás na classificação.

Bom mundial, perdeu pro campeão. E falando em equilibrio os últimos anos tem se mostrado assim, com America e São Paulo vencendo. 

Obs.: Acho que algum torcedor são paulino deu um upgrade em Cotia hein hahaha

As coisas devem se organizar agora no returno. Mas até agora ninguém deu mostras de que é favorito ao título, está tudo em aberto.

Sim, embora quisesse e pudesse fazer melhor. Sim, essa parte eu achei bem legal, pena que fica somente no jogo, e não vai para a vida real. 

Valeu, Ney!

Obs.: Mentiroso e caluniador! Caluniador e mentiroso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais derrotas do que esperava na liga, mas vencendo os jogos em atraso, colas-te logo ao primeiro lugar. No Mundial de clubes, tiveste a infelicidade de apanhar os futuros campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2021 em 12:59, Cadete213 disse:

mais derrotas do que esperava na liga, mas vencendo os jogos em atraso, colas-te logo ao primeiro lugar. No Mundial de clubes, tiveste a infelicidade de apanhar os futuros campeões.

Também esperava menos derrotas, mas menos mal que conseguimos colar nos líderes e continuar na briga. O Mundial deve ser o torneio que mais me odeia no FM17, porque sempre dou azar nele. 

Valeu, Cadete! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MN-USM-Alger8adfa591a660f182.png&key=302

TEMPORADA 2034-35 - O Fim

Na atualização anterior, vimos a queda do Alger no Mundial e as dificuldades que o calendário cheio trouxe para as disputas locais. Agora vamos acompanhar o desfecho da segunda parte da temporada e ver o que o time conseguiu fazer.

mn-barra-alger5ee2e152bcbce0af.png&key=b

Supercopa da Argélia e da CAF

Encaramos o Mascara, campeão da taça no ano anterior e estávamos dispostos a mostrar que manda no país. Mesmo com essa disposição, o desempenho foi bastante tímido e contamos com o oportunismo de Ferhat para facilitar nossa vida. Depois, já no apagar das luzes da primeira etapa Meghfour converteu um pênalti e deu números finais ao placar. Alger campeão da supercopa, com o adendo que foi uma partida disputada no período da atualização anterior, mas eu acabei pulando no outro texto.

x-Mascara8440e78b2efa22f0.png

Uma Supercopa que aconteceu no período atual foi a da CAF, em que nosso adversário foi o Fès, do Marrocos, campeão da Confederations Cup. E o jogo foi um festival de chutes a gol, mas com poucas chances efetivas pela quantidade de arremates, 5 a 5 no quesito. Fekir e Menad nos colocaram na dianteira aos 8’, enquanto Mansour descontou rapidamente aos 13’.

O jogo parecia que iria esfriar, mas logo fizemos o 3 a 1, aos 31’, com Meghfour. Aí sim baixamos o ritmo do duelo, levando as coisas com calma, o que deu certo até os 65’, quando Mansour marcou mais uma vez. Depois do segundo gol, pedi para o time pressionar mais e não dar margem para uma recuperação do adversário. Os jogadores corresponderam e levamos mais um título para casa, em jogo com recorde de bilheteria para o grupo.

x-Feseb0983de91fe44e4.png

 

CAF Champions League

Como vocês já devem saber, o calendário das competições continentais é anual, enquanto a liga argelina segue o calendário europeu. Então, mal acabamos de vencer a CAF CL e já estávamos às voltas com a nova edição do torneio, em meio à liga nacional.

Logo na primeira fase fomos sorteados para encarar o Dynamos FC, do Zimbábue, que não ofereceu tanta resistência e foi despachado por 6-1 no agregado, sendo que na segunda partida enviamos um time completamente reserva. Depois, encaramos o Buffles FC, do Benin. E a fúria dos búfalos ficou apenas no nome, pois com um duplo 3 a 0, com três gols de Ferhat, liquidamos a eliminatória sem sustos e preocupados mais em dar rodagem ao elenco, em meio a reta final da Ligue 1.

Por fim, o duelo que nos separava da fase de grupos. O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, era o adversário nas oitavas e prometia nos dar bastante trabalho em nossa caminhada rumo ao bicampeonato. No entanto, eles não foram páreos no primeiro duelo em Argel, no qual Ferhat marcou mais uma vez e Talhi completou o placar de 2 a 0.

Na volta, precisando do resultado, os sul-africanos abriram o placar e nos deram o calor que era prometido para a eliminatória, ficando muito perto de empatar no agregado. Mas isso não aconteceu e sacramentamos a vaga, graças a um gol contra de Nare, aos 88’. Iríamos a fase de grupos, para enfrentar o nosso maior rival, o MC Alger. Completam o grupo o tunisino Club Africain e o marroquino Raja Casablanca.

CAF-CL0eafc96246851b8b.png

 

Algerian Cup

Na atualização passada falei de como eliminamos o MC Saïda com goleada e a vitória nos deu a vaga para os 16-avos de final, contra o Aïn Fakroun. E eles tiveram o que lamentar, pois não demos chances para o azar e liquidamos a fatura com um categórico 3 a 0. Entramos nas oitavas e o adversário era o Blida. Toual foi o nome da vez, com dois gols na segunda etapa, nos colocando na fase seguinte, em que encaramos o Sétif e deu dó: com um novo recital do atacante, enfiamos 3 a 0 nos alvinegros e fomos para às semis.

Na última eliminatória antes da final, Menad e Rekrouk foram os nomes da vez, garantindo mais uma vitória sem que nossa meta fosse vazada. Dessa vez o adversário foi o Biskra, da segunda divisão, que ficou a ver navios.

Depois de despachar os adversários sem sofrer dificuldades, tampouco gols, fomos para a final contra o Hussein-Dey, que luta contra o rebaixamento na Ligue 1. Dentro de campo eu não queria saber o nível do adversário, afinal na temporada passada fomos eliminados por uma equipe bastante inferior. Com esse pensamento, fomos para o gramado e logo aos 3’ conseguimos abrir o placar, com Rekrouk. O domínio era tão amplo que deu margem à complacência. Soltani fez o segundo antes do intervalo, mas depois não traduzimos esse domínio absurdo em uma goleada, que era o esperado quando se enfrenta um rival de menos calibre e se tem 12 chances de gol. No fim das contas, o título veio para casa, mais uma vez.

Toual precisou de dois jogos para se sagrar o artilheiro da competição, enquanto Fekir fez seu nome com 6 assistências. E com o título nesta temporada, nos tornamos a equipe mais vencedora da copa até aqui, com 11 conquistas.

Final-da-taca8551fe3fdcc6d887.png

Calendário

 

Ligue 1

A segunda parte do campeonato contada aqui contou com 13 jogos, devido a modificações do calendário que nos deixaram com 17 partidas disputadas em 2034. E iniciando o novo ano, empatamos com o Batna (1-1) antes de vencer o Sétif no clássico, por 3 a 2, seguido por mais uma vitória contra o Bel Abbès por 2 a 1. Quando parecíamos engrenar, enfrentamos o MC Alger, equipe cujo ostenta o melhor retrospecto contra nós. Desde que assumi o USM Alger, são 3 derrotas, 2 empates e 2 vitórias e agora a expectativa era de equilibrar um pouco mais esse duelo, o que de certa forma conseguimos, tendo mais chances no jogo e abrindo o placar com Toual aos 34’.

Só que no segundo tempo não voltamos tão atentos, desperdiçando chances de gol e permitindo o perigo rondar em nossa área. Até que essa combinação foi fatal e, com dois gols em oito minutos, tomamos a virada, que seria o placar final do duelo, selando um retrospecto onde o MC Alger tem o dobro de vitórias que nós, sob o meu comando.

x-MC-Alger01c9342f761021dd.png

Passada a lamentação pela derrota no clássico, vencemos o Saoura por 2 a 1 para então emendar uma série invicta até o final da competição, com apenas um empate no meio desses nove jogos. Um duelo relevante aqui foi contra o Kabylie, que é um rival interessante, mas sempre entrega os pontos na hora do vamo ver. Aqui não foi diferente e com um jogo bastante controlado, fizemos 3 a 0, com Toual se dando ao luxo de perder uma penalidade no segundo tempo.

x-JS-Kabylle36b3c9ce91779917.png

Com duas rodadas de antecedência já éramos campeões, então fomos para o jogo contra o Belouizdad apenas para receber as faixas. Mas eu não queria manchar a série bonita que construímos até aqui e pedi ao time para dar tudo nesse duelo, o que foi prontamente atendido. Concedemos apenas três chutes e nenhum deles foi efetivamente perigoso, enquanto nós criamos 10 chances de gol, convertendo duas no primeiro tempo e garantindo o placar. Tricampeonato para o USM Alger!

x-Belouizdad83a2b73dbf37ca5d.png

 

Calendário

Calendariobf625f867e0686ce.png

 

Classificação

Foi preciso superar um calendário caótico e um cenário de lesões que parecia filme de terror, mas conseguimos e nos sagramos tricampeões. Com 74 gols marcados, fomos de longe a equipe que mais converteu chances e ainda de quebra sofremos poucos gols, fechando com a segunda melhor defesa (três times empataram na primeira posição no quesito).

Esse título veio pela nossa competência, mas também pela incapacidade dos adversários de manter a gordura. Houve momentos em que estivemos com seis, sete pontos de desvantagem e ainda assim terminamos cinco pontos à frente do Constantine.

Classificacao29b6368cd1bad6d5.png

 

Estatísticas do Elenco

Toual novamente foi o homem da vez, marcando 32 gols e sendo a referência necessária para a conquista dos cinco títulos da temporada. Yahia Chrif foi outro destaque, roubando a posição de meia-esquerda e terminando com 15 passes para gol (empatado com Fekir, MD), além de uma classificação média de absurdos 7,51.

Por fim, Talhi é o outro destaque sendo aquele que melhor completou passes, com 87%, destacando-se pelo controle do meio campo, ajudando a dar ritmo aos ataques do time.

Resumo-estatisticasfb507e5b00db81b4.png

Estatísticas Equipe 1 | 2

 

A tática

A tática manteve-se a mesma dos anos anteriores, exceto por um ajuste feito para esse ano que foi o meia-atacante fazendo a função de atacante sombra, o que rendeu vários gols para Benomar, que marcou 13 e deu 10 assistências.

O que foi mais legal nessa trajetória pelo Alger é que eu me mantive fiel a um esquema tático, fazendo ajustes pontuais, mas sem querer mexer em tudo quando a fase era ruim, o que aconteceu pouco, confesso. No Aswan isso significou demissão, mas foi bom ver que em um time mais estruturado essa postura deu seus frutos.

Taticafdf76bea4d5b7f49.png

Instruções

 

O fim

Assim termina minha passagem pela Argélia, quarto país do pote. Após vencer campeonatos na Tunísia, Líbano, Líbia e agora no país magrebino, arrumo as malas novamente e vou para meu próximo desafio, que será no Egito. Com isso, faltará apenas o Marrocos para completar o pote e me liberar para o pote 2, já na Europa.

Gostaria de aproveitar esse gancho para colocar que o objetivo do save é ganhar as ligas de cada país e eventualmente os campeonatos continentais (já venci África e Ásia), mas, mais do que isso, é me divertir e fazer uma turnê pelas ligas do FM. E é por isso que estou estruturando uma migração para o FM 21, a partir do segundo pote, porque a ideia é essa mesmo: me aventurar pelas diferentes competições do mundo, aproveitando o Mediterrâneo como fio condutor da narrativa.

Em breve devo trazer também um diário de bordo, com minhas impressões sobre cada passo da trajetória até aqui e como andam meus clubes anteriores, além de passar um pouco do cenário de conquistas no mundo.

Tenho deixado minha escrita um pouco mais sucinta ao relatar os acontecimentos do save, usando as imagens como complemento. No entanto, é um experimento e gostaria do apoio de vocês caso sintam que faltam mais informações sobre determinado aspecto do save.

Demissao89226da225dd4e49.png

 

Curtinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - O Fim - (atualizado em 14/04)

sais pela porta grande com a conquista do título. venha agora o Egito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, #Vini disse:

O que foi mais legal nessa trajetória pelo Alger é que eu me mantive fiel a um esquema tático, fazendo ajustes pontuais, mas sem querer mexer em tudo quando a fase era ruim, o que aconteceu pouco, confesso. No Aswan isso significou demissão, mas foi bom ver que em um time mais estruturado essa postura deu seus frutos.

Eis uma dificuldade tremenda.

Eu não senti falta de informações, achei que ficou bem organizado e indicou os destaques (os melhores momentos as vezes valem mais a pena que o jogo todo hahhah)

Você vai abrir um tópico novo ou segue aqui?

E quanto ao treinador? Já comeca considerando as qualificações anteriores? E fama e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma excelente passagem pela Argélia e acho que tem tudo para seguir com a trajetória vitoriosa no Egito e no Marrocos.

No geral eu gosto da forma de relatar, não acho que grandes mudanças sejam necessárias - a menos que alguma coisa realmente te incomode.

E como já falamos algumas vezes, eu consideraria uma mudança para o 21 ainda no pote 1, com Marrocos e Egito. É muito complicado se manter numa versão antiga quando você tem a nova e curte jogar a nova. Acho que daria tranquilo pra assumir o time no 17 e iniciar no 21 com o treinador com as mesmas licenças e já na nova equipe.

Esperar terminar o pote 1 pode levar algum tempo e pode acabar aumentando o desânimo e a frustração, ou fazer com que você naturalmente queira acelerar um pouco mais as coisas para migrar para a versão nova, o que também não é legal.

Boa sorte na continuação e seguirei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2021 em 19:15, Cadete213 disse:

sais pela porta grande com a conquista do título. venha agora o Egito

Valeu, Cadete e que venha o Egito! 

Em 14/04/2021 em 22:08, Nei não cai (38D) disse:

Eis uma dificuldade tremenda.

Eu não senti falta de informações, achei que ficou bem organizado e indicou os destaques (os melhores momentos as vezes valem mais a pena que o jogo todo hahhah)

Você vai abrir um tópico novo ou segue aqui?

E quanto ao treinador? Já comeca considerando as qualificações anteriores? E fama e tal..

Pois é, sempre me pego pensando nessas coisas. Mas obrigado pelo seu comentário, ele é muito importante para que eu vá fazendo eventuais ajustes. 

Então, sua pergunta abriu um horizonte novo para mim. Conversando com o meu conselheiro, @Tsuru, pensei o seguinte: vou encerrar esse tópico quando terminar minha passagem por Egito e Marrocos, finalizando assim o capítulo 1. E aí os outros potes virão sob a forma de capítulos (2 e 3, respectivamente), o que me dá margem para jogar outras coisas no meio tempo e sem me obrigar a continuar no save apenas para cumprir obrigação. 

Irei salvar as qualificações atuais de Lawrence (vou analisar como estão os cursos dele) em um print e irei levar essa informação para a sequência dos capítulos. 

Valeu, Ney! 

Em 15/04/2021 em 08:08, Tsuru disse:

Foi uma excelente passagem pela Argélia e acho que tem tudo para seguir com a trajetória vitoriosa no Egito e no Marrocos.

No geral eu gosto da forma de relatar, não acho que grandes mudanças sejam necessárias - a menos que alguma coisa realmente te incomode.

E como já falamos algumas vezes, eu consideraria uma mudança para o 21 ainda no pote 1, com Marrocos e Egito. É muito complicado se manter numa versão antiga quando você tem a nova e curte jogar a nova. Acho que daria tranquilo pra assumir o time no 17 e iniciar no 21 com o treinador com as mesmas licenças e já na nova equipe.

Esperar terminar o pote 1 pode levar algum tempo e pode acabar aumentando o desânimo e a frustração, ou fazer com que você naturalmente queira acelerar um pouco mais as coisas para migrar para a versão nova, o que também não é legal.

Boa sorte na continuação e seguirei acompanhando.

Valeu! 

Legal, Tsuru, que bom que está gostando da forma de relatar. Estou gostando de jogar e postar, mas quis perguntar isso para avaliar essa questão sobre outros pontos de vista. No fim, me decidi por fechar o pote 1 no 17, até porque um descanso e depois a passagem pelo Egito foi o que eu precisava para me animar. Agora, como comentei com o Ney, vou fechar o save assim que terminar esse pote. E aí depois (não na sequência) abro um tópico novo para contar sobre o pote 2. Quero jogar outras coisas no 21 e agora é a hora. 

Valeu, Tsuru! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Mare Nostrum
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
×
×
  • Criar Novo...