Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#Vini

Posts Recomendados

Gostei da CAF, bem balanceada pelas forças do continente. Como mostrou por pouco não se classificou, como perdeu por pouco pro Setor, tivesse empatado estaria na liderança. Esses pouquinhos as vezes viram muito.

Não achei a tática tão maluca (questão de sarrafo né?🤣), achei mais feia mesmo... Mas como Danut disso tá funcionando.

Se o adversário marcar o Toual, o time acaba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 305
  • Criado
  • Última resposta
Em 11/02/2021 em 12:19, Tsuru disse:

O Alger é rubro-negro e de massa, não tem como não torcer por ele. Hahahahahaha

Chegou, arrumou a casa e as coisas estão indo bem, agora com a vice-liderança. Considerando o tempo que tem á frente do clube achei até rápido, e ao mesmo tempo é legal porque o trabalho vem dando bons resultados.

Sobre a tática, não posso deixar de dar meus pitacos 😛: eu não gosto muito da função Extremo como meia lateral, com algumas exceções - se você usa um volante ou se tem um outro jogador no centro do meio campo com mais presença no ataque (tipo um MC Atacar ou um Organizador Móvel). Até vinha usando o Husen Fernandes assim no Café, mas já estou repensando porque no meu sistema atual ele fica muito distante do ataque.

Qualquer hora dessas experimenta um Extremo Defensivo Apoiar ou um Médio Ala Apoiar. Eles defendem melhor e você não perde nada na fase ofensiva, além de sobrecarregar menos os zagueiros e dar mais apoio defensivo ao Regista. Acho inclusive que pode favorecer sua estratégia de sobrecarga (que eu não sei se foi intencional, mas sei que tá funcionando hahaha)

Hahaha cada um se apega a um elemento para torcer né. 

A vantagem desse trabalho foi pegar um time estruturado em todos os aspectos e que precisava apenas de umas correções de rota. Lógico que foi necessário ir às compras, mas nada exagerado. E para ajudar, ainda consegui encaixar a tática rapidamente, deixando todos felizes por agora.

Na tática acho interessante seu ponto de vista, embora discorde por motivos práticos, digamos assim. Usei essa função no Ajaccio e o jogador que atuava por ali contribuía para o ataque, mas também conseguia cobrir posição defensivamente. Lógico que não era a mesma coisa de ter jogadores no lado, mas serviu bem. Aqui, tenho usado o MD como extremo, mas pedindo para ele aguentar posição, servindo para cobrir quando o MAD perde a bola e também sendo uma alternativa pelo lado para gerar a sobrecarga (no início não houve intenção, mas depois de ver os jogos, decidi manter assim). 

Ainda assim, trago notícias do futuro e testei o médio-ala apoiando. Gerou resultados parecidos, mas senti que o time conseguiu evoluir defensivamente. Então, bem observado hehe

Valeu, Tsuru!

Em 12/02/2021 em 01:56, marciof89 disse:

Que tática maluca. Mas se tá dando certo, siga!

Uma pena que tenha caído na competição africana, ainda mais pq senti que dava pra arrumar ali um pontinho. Porém faz parte do processo de amadurecimento da equipe. O mais importante é que está ganhando cancha no nacional, onde tá prestes a cometer o crime. A veia goleadora é nítida, tu vai logo logo dar um jeito no Setif. Sobre defesa, é aquilo que eu falo no save do Emilio: Se for pra tomar 5 gols, que marque 6. 

Haha é isso. FM é um simulador da realidade, mas eu também quero brincar com as possibilidades que ele traz.

Pois é, o desafio da CAF CL é que o time precisa estar em um nível de rendimento muito alto em uma fase muito inicial da temporada. Então acaba que, mesmo elevando o desempenho mais para frente, muitas vezes isso não basta para compensar os primeiros jogos. Mas é bom que esse foi um ótimo preparo para a tática e nacionalmente já percebemos que o USM Alger entrega muito mais e no segundo turno vamos firme para derrubar o Sétif. 

Também sou adepto dessa teoria. Já me basta a vida real para me privar de ver bola na rede. 

Valeu, Marcio!

Em 12/02/2021 em 14:31, Andreh68 disse:

Gostei da CAF, bem balanceada pelas forças do continente. Como mostrou por pouco não se classificou, como perdeu por pouco pro Setor, tivesse empatado estaria na liderança. Esses pouquinhos as vezes viram muito.

Não achei a tática tão maluca (questão de sarrafo né?🤣), achei mais feia mesmo... Mas como Danut disso tá funcionando.

Se o adversário marcar o Toual, o time acaba?

A CAF CL é uma briga de cachorro grande e levar essa taça não é mole não. E tem a questão da diferença de calendário, que faz com que você dispute a competição com um time diferente daquele que garantiu a vaga. E essa diferença exige um nível de desempenho em um curto espaço de tempo, o que é muito difícil de entregar. 

Hahaha aí tem lugar de fala né. Feio é não fazer gol meu amigo hahaha

Você verá em breve. 

Valeu, André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MN-USM-Alger8adfa591a660f182.png

TEMPORADA 2032-33 - Um time que não empata

Na atualização anterior, vimos o forte começo do USM Alger, baseado em uma escolha heterodoxa de Lawrence no aspecto tático, ao usar um esquema bielsista, mas com dois extremos no mesmo lado. Hora de conferir a reta final da temporada 2032-33 e ver se a escolha arriscada se pagou.

mn-barra-alger5ee2e152bcbce0af.png

Ligue 1

Começamos o primeiro terço do segundo turno invictos, emplacando 100% de aproveitamento e colocando enorme pressão sobre o Sétif. O destaque fica para Toual, o homem do momento, que marcou 5 gols em 2 partidas e desequilibrou dois duros duelos a nosso favor. Primeiro, ao empatar a partida contra o ASO Chlef e depois marcar o 3 a 1 que nos deu a tranquilidade dos três pontos. Depois, ao abrir e fechar a porteira na goleada contra o JS Kabylie, em um duelo no qual o placar só se transformou após o terço final da segunda etapa.

x-JS-Kabylie4ab8cef2ce6224c2.png

Os próximos cinco jogos nos trouxeram revezes que não estavam no planejamento, apesar de estarmos ciente da dificuldade dos jogos. Contra o Béjaïa éramos os visitantes, mas não contava com uma derrota e ela aconteceu muito por causa do estado anímico dos jogadores após a virada inexplicável contra o MC Alger. No clássico tínhamos o controle do duelo e isso se viu também no placar, uma vez que abrimos 2 a 0 na primeira etapa. Porém, após uma pane daquelas, tomamos uma virada após sofremos três gols em cinco minutos, isso já com 35 minutos do segundo tempo. O pau comeu no vestiário após esse jogo.

Depois desses dois revezes em sequência, retomamos a nossa série vitoriosa graças a Boutouba, reserva de Toual, que marcou em todas as partidas seguintes e foi crucial para nos manter na briga pelo título.

x-MC-Alger-L1a1532e98bff3db23.png

Nos três jogos seguintes, já na última sequência da Ligue 1, Farid Hamidi, Benomar e Boutouba dividiram-se na tarefa de cobrir a má fase de Toual, o que é um ótimo sinal de que não somos dependentes do nosso homem-gol. Com isso, chegamos firmes e fortes para a final antecipada do campeonato, contra o Sétif. Tínhamos 66 pontos contra 65 do rival, uma derrota significaria a perda da liderança e dois pontos de desvantagem com uma rodada por disputar. Vencer, ao contrário, significaria abrir quatro pontos na ponta e selaria a disputa a nosso favor.

Começamos a partida a mil e abrimos o placar com Farid Hamidi, aos 15’, e ampliamos com Bendahmare aos 27’. Isso daria tranquilidade para a sequência do jogo caso não tivéssemos dado margem para o oportunismo de um ex-comandado meu (no ES Sahel), Belaïd, que aproveitou o espaço dado e botou fogo no jogo.

Esse gol deu o combustível necessário para o adversário buscar o empate já no apagar das luzes com Bachi, autor do gol na vitória sobre nós no turno. A partida ia se tornando tensa e com o avançar do segundo tempo o cenário não parecia mudar. Até que Betrouni mandou um dos seus balaços e destravou a partida, levando a taça para os rubro-negros de Argel. Mais um troféu para a conta de Lawrence.

x-Setif-L103d4c1abec110f06.png

 

Calendário

Calendario9d6a1349ffb2c49d.png

 

Classificação

Com 24 vitórias em 30 jogos, nosso único obstáculo nessa campanha foi não empatar um jogo ou dois para dar aquela aliviada na corrida pelo título e acabar dependendo de um confronto direto na penúltima rodada para definir tudo.

No entanto, fizemos por onde para levar esse título para casa. 76 gols marcados e 30 sofridos são bons números para um time que se propôs a ser ofensivo e consegui aplicar a teoria em campo. Assim, recuperamos em uma temporada uma taça que havia escapado depois de tantas vitórias consecutivas.

Essa taça nos trouxe alguns recordes bem interessantes e evidenciou a importância de Toual, mesmo que ele tenha caído de rendimento no segundo turno.

Classificacao138bbff057e91c82.png

Estatísticas

 

Algerian Cup

Na segunda competição do país, não tínhamos um objetivo decidido porque nosso foco principal era o título da Ligue 1. No entanto, conforme os jogos foram passando, deixei claro para a equipe que éramos capazes de levar mais uma taça para casa. Os dois primeiros jogos foram protocolares e despachamos sem dificuldades MC Saïda e MO Constantine. O desafio veio nas oitavas, com o Sétif pela frente. Diferentemente dos duelos pela liga, vencemos com mais facilidade, ainda que saindo atrás do placar.

x-Setifb3b58fff8e220c0d.png

Após essa vitória, emendamos duas vitórias consistentes contra WA Tiemcen e CR Belouizdad, garantindo passagem para o clássico que definiria o vencedor da taça. Fomos para a final com um retrospecto indigesto contra o MC Alger, com duas derrotas na temporada que chegaram a ameaçar nosso título na liga. Mesmo assim, a ideia era manter nosso plano de jogo, acreditando no time que vinha correspondendo até aqui.

Durante a partida, tentamos de várias formas chegar ao gol que nos daria a vitória, assim como o nosso adversário, o que rendeu um 7 a 5 para nós em chances criadas. Mas chance não é gol e a rede não foi balançada em 120 minutos de partida, o que significava decidir tudo nas penalidades. Guessoum e Arroussi desperdiçaram do nosso lado, enquanto que três adversários não marcaram em suas cobranças. A dobradinha veio!

 

x-MC-Algere46d4522031a0869.png

Calendário

 

Estatísticas do Elenco

Nosso elenco teve um desempenho acima da média com apenas seis dos jogadores avaliados com média abaixo de 7, ainda com a ressalva que Yahia Chrif atuou como zagueiro e meia-direita, posições diferentes da sua de origem, que é lateral-direito. E apesar do 7 não ter vindo para ele, o considero um jogador bastante importante na rotação do time.

Outro nome que acabou se destacando nessa segunda parte da temporada foi Farid Hamidi, que subiu de produção e ocupou a lacuna deixada por Amrouche (que deixou o clube na janela de janeiro) na ponta-direita. O meia foi responsável por 10 gols e 12 assistências, dividindo a segunda posição no ranking de participações para gol, juntamente com Boutouba. O atacante foi outro nome importante, crescendo na hora certa, quando Toual caiu de produção. Também com 22 participações para gol (13G, 9A), o centroavante foi marcando em momentos decisivos da temporada e foi importantíssimo na dobradinha.

Por fim, mas não menos importante: Toual. Importante na arrancada do turno, perdeu o pique na segunda perna da temporada, mas sua contribuição foi crucial para que o USM Alger se colocasse como um postulante ao título. As 31 participações para gol dizem mais do que qualquer texto.

Estatisticas-Elenco27c384323f93ceed.png

Equipe técnica | Fornada de jovens 

 

Curtinhas

 

Nota do Autor

Na temporada passada, disse que havíamos conquistado a vaga para a Confederations Cup. Ao olhar novamente as regras, percebi que não, visto que um time abaixo do G-4 venceu a copa e este levou a vaga. Já corrigi o texto aqui. Obrigado ao @Danut pela leitura atenta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - Um time que não empata - (atualizado em 17/02)

Vingaste a derrota na liga contra o MC, com essa vitória arrancada a ferros na final da Taça. De resto, foi uma segunda volta incrível e curioso mesmo não teres nenuum empate. Parabéns pela dobradinha, foi merecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos merecidos e suados títulos! E é interessante perceber que até alguns reservas terminaram a temporada com médias boas, sinal de que o time jogou bem e de forma consistente a temporada toda. A tática estranha surtiu efeito! 😛 

Curioso pra ver qual o próximo passo de Lawrence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada com a conquista dos títulos! Apesar da pouca diferença na liga, os números ofensivos e defensivos mostram como o título foi muito merecido.

O Toual é um monstrinho, hein?! Claramente parou de jogar no 2º turno pra dar uma chance pros outros clubes sonharem - e pros colegas de clube mostrarem serviço. Aliás, excelente ver que teve gente aí dando um passo a frente pra suprir (muito) bem a má fase do matador. Sempre bom quando isso acontece.

Vamos ver o que vem aí na próxima temporada com essa renovação de contrato. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E veio a dobradinha. Coisa linda ver um rubro-negro fazer isso. Parabéns!

A renovação me surpreendeu, achei que fosse considerar sair da Argélia. O que ainda pretende conquistar no comando do time?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMPORADA 2030-31 - Uma saraivada de gols

Uma temporada muito melhor, embora ainda apanhando do Ismaily.

 

TEMPORADA 2031-32 - As pragas do Egito

Esse Khalifa é assustador. Credo hahaha
Apanhando na copa, pra variar. Demitido? Eita.

 

TEMPORADA 2030-31 - Na terra dos Berberes

Um time bom numa liga boa, vem título.

 

TEMPORADA 2031-32 – Do jeito que deu

Esquisito, não foi dessa vez. 

 

TEMPORADA 2032-33 – “El Loco” Lawrence

Que grupinho sacana esse da Champions. 


TEMPORADA 2032-33 - Um time que não empata

Veio o título, certo eu estava.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2021 em 05:05, Cadete213 disse:

Vingaste a derrota na liga contra o MC, com essa vitória arrancada a ferros na final da Taça. De resto, foi uma segunda volta incrível e curioso mesmo não teres nenuum empate. Parabéns pela dobradinha, foi merecida.

Uma vingança que quase não sai, mas no fim deu tudo certo! Na Ligue 1, o time é bastante orientado ao ataque, o que acabou gerando a situação inusitada de não ter nenhum empate. 

Valeu, Cadete!

Em 18/02/2021 em 13:02, six_strings disse:

Parabéns pelo sucesso. Esse Sid Toual fez uma grande temporada. Pode meter os atributos?

PEACE

Valeu, Six! O Toual é um monstro. Os atributos você pode ver no link do tópico Estatísticas do Elenco. Me avise caso não consiga ver. 

Em 20/02/2021 em 07:57, Andreh68 disse:

Pena que não escolheu o MC, uma equipe muito mais simpática.

Agora está livre para voltar ao Egito, ou ir ao Marrocos (não foi ainda né?)

Porque eles são mais simpáticos? Desconheço a história deles. 

Sim, em tese estou livre, mas estou com algumas ideias na cabeça e devo ficar um pouco mais por aqui. 

Valeu, André! 

Em 21/02/2021 em 14:49, marciof89 disse:

Parabéns pelos merecidos e suados títulos! E é interessante perceber que até alguns reservas terminaram a temporada com médias boas, sinal de que o time jogou bem e de forma consistente a temporada toda. A tática estranha surtiu efeito! 😛 

Curioso pra ver qual o próximo passo de Lawrence.

Valeu! O elenco rendeu bastante em uma temporada com uma tática nova e bem fora dos padrões, gostei muito da resposta dada por eles. 

Ponto para o professor Pardal que, por enquanto, deve ficar em terras argelinas. 

Obrigado, Marcio!

Em 22/02/2021 em 08:18, Bigode. disse:

Grande temporada com a conquista dos títulos! Apesar da pouca diferença na liga, os números ofensivos e defensivos mostram como o título foi muito merecido.

O Toual é um monstrinho, hein?! Claramente parou de jogar no 2º turno pra dar uma chance pros outros clubes sonharem - e pros colegas de clube mostrarem serviço. Aliás, excelente ver que teve gente aí dando um passo a frente pra suprir (muito) bem a má fase do matador. Sempre bom quando isso acontece.

Vamos ver o que vem aí na próxima temporada com essa renovação de contrato. Boa sorte!

Valeu! Foi um campeonato muito duro, também por causa que não conseguimos transformar um par de derrotas em empates, o que teria dado um respiro maior. Ainda assim, consegui provar meu ponto em uma liga bastante complicada e agora vamos ver o que o futuro nos reserva.

Cara, o Toual é um daqueles jogadores que facilita demais a sua vida, ainda mais em um país que proíbe estrangeiros. Ainda bem que em sua má fase, outros mostraram que podem dar conta do recado, o que me deixou bastante aliviado. 

Temos umas ideias rolando aqui e por isso a renovação de contrato. 

Valeu, Bigode! 

Em 22/02/2021 em 13:18, Tsuru disse:

E veio a dobradinha. Coisa linda ver um rubro-negro fazer isso. Parabéns!

A renovação me surpreendeu, achei que fosse considerar sair da Argélia. O que ainda pretende conquistar no comando do time?

Boa sorte na continuação!

HAHAHA, doeu ler esse post hoje. 

Pois é, estou pensando em fazer um post para dar um panorama do que conquistei e o que ainda quero fazer para esclarecer quais devem ser os rumos de Lawrence.

Valeu, Tsuru!

Em 22/02/2021 em 16:22, Nei não cai (38D) disse:

TEMPORADA 2030-31 - Uma saraivada de gols

Uma temporada muito melhor, embora ainda apanhando do Ismaily.

TEMPORADA 2031-32 - As pragas do Egito

Esse Khalifa é assustador. Credo hahaha
Apanhando na copa, pra variar. Demitido? Eita.

TEMPORADA 2030-31 - Na terra dos Berberes

Um time bom numa liga boa, vem título.

TEMPORADA 2031-32 – Do jeito que deu

Esquisito, não foi dessa vez. 

TEMPORADA 2032-33 – “El Loco” Lawrence

Que grupinho sacana esse da Champions. 

TEMPORADA 2032-33 - Um time que não empata

Veio o título, certo eu estava.
 

Haha, gostei desse apanhado resumido em frases curtas. Agora quero ver o senhor fazer previsões, para depois confirmarmos se certo você estará. 

Valeu, Ney! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MN-USM-Alger8adfa591a660f182.png&key=302

TEMPORADA 2033-34 - USM Alger: Notaaaa...10!

Na temporada anterior, vimos o USM Alger recuperando rapidamente o seu posto de campeão na Argélia, destronando o ES Sétif. O desafio agora é manter a base campeã e ainda fazer acréscimos pontuais para renovar o título.

mn-barra-alger5ee2e152bcbce0af.png&key=b

Transferências

Transferenciasadb1a62ee54b9c2c.png

O primeiro passo era estancar a possível sangria que o mercado de transferências poderia trazer. Nossos jogadores são qualificados para atuar em ligas médias na Europa, porém, seu valor de mercado não reflete essa qualidade, o que me leva a gerenciar diversos conflitos enquanto recuso propostas irrisórias por jogadores importantes. Começamos lidando com alguns jogadores descontentes ou necessitando de desenvolvimento, sendo que os principais nomes aqui foram Bouzid e Samadi, que juntos nos renderam de cara £375k. Depois resolvemos a situação de atletas indesejados, com o encerramento de seus contratos.

Até chegarmos nos dois nomes que eu não queria liberar, Mokdad e Boutouba. O primeiro é um jovem zagueiro altamente técnico e com ótimos atributos físicos e justamente por isso deixou claro seu desejo de rumar a Europa, atravessando o Mediterrâneo, para vestir a camisa do Braga. Essa foi uma negociação que deu o tom de como eu teria que lidar com os jogadores que queriam dar passos maiores. A primeira proposta dos portugueses foi 60% inferior ao seu preço de saída, o que gerou minha recusa e uma conversa com Mokdad para acalmar os ânimos.

Com essa experiência, joguei duro com o Antuérpia para liberar Boutouba, nosso atacante nem-tão-reserva-assim. No final das contas, consegui £325k, podendo chegar £450k. Essas movimentações todas me deram o fluxo de caixa necessário para reforçar a equipe.

Bouhellal vem para assumir a meta, posição que me deixou com a pulga atrás da orelha, depois de algumas falhas dos arqueiros do elenco. Temos agora um jogador novo, ágil – o que compensa a sua baixa estatura – e com ótimo comando de área, algo que precisamos em um esquema bastante fluído. Benahmed é o meia que vem para encorpar a posição, que necessita de bastante rotatividade. Técnico, com boa visão de jogo e índice de decisões, acredito que ele possa ser um elemento importante nessa temporada.

Bouhellal08453a867ee10008.png

Soltani é meia-direita e vem cobrir a lacuna deixada por Amrouche e sua saída no meio da temporada anterior. Com um ótimo índice de trabalho, velocidade e cruzamentos, espero que ele seja o cara das assistências em 2033-34.

Soltani4d23d83398dd0383.png

Por fim, temos os reforços que substituirão Mokdad e Boutouba. Para a zaga, vem Mebarki, que é jovem, excelente marcador, embora com baixos índices de bravura e antecipação, algo que pode ser compensado atuando ao lado de mais dois defensores. No ataque, Rekrouk será a sombra de Toual, sendo mais jovem que nosso homem-gol, um ótimo cabeceador e finalizador no geral, além de ter um ótimo índice sem bola. Pesadão, dependerá um pouco mais do nosso meio-campo para ter suas chances. É bom porque varia um pouco o estilo do ataque.

Rekrouk97bd0f78923d81be.png

Findada as movimentações no mercado, promovi Meghfour, Yahia Chrif e Medjkane. No primeiro vejo um ótimo regista, com potencial de se desenvolver dentro da Ligue 1. Yahia Chrif servirá como reposição na ME, o que deve lhe garantir bons jogos na temporada. Enquanto isso Medjkane corre um pouco mais por fora, visto que temos dois atacantes à sua frente, mas ainda assim deverá ter seus minutos. Com esse pensamento, seguimos em linha com a política de produção de jovens talentos argelinos, como destacado por um jornal local.

Meghfourf0fb4647fec393d3.png

Não fazemos o desenvolvimento dos atletas simplesmente promovendo-os para o time titular. É necessário todo um preparo até esse momento e é por isso que solicitei à Diretoria a melhoria das camadas jovens do clube – isso após ter concluído uma outra expansão -, pedido que surgiu após eles colocarem em pauta o aumento do número de preparadores do USM Alger. Pensando no time de cima, eu também propus a Diretoria uma melhoria no CT do time principal, para que continuemos como a potência que somos atualmente. Individualmente, aproveitei esse momento mais maleável dos homens de cima e solicitei um curso de treinador, para tirar a Licença Continental C.

Elenco

Elenco538dd0ca90c2520c.png

 

Ligue 1 e Supercopa

A Supercopa argelina costuma ocorrer entre outubro e novembro de cada ano. Como somos campeões da Algerian Cup e da Ligue 1, o Sétif – vice da L1 – foi o nosso adversário nessa competição. Fizemos a nossa parte com surpreendente facilidade e levamos a primeira taça do ano com uma goleada.

Abrimos a liga com um clássico contra o MC Oran. E parece que superamos as duas derrotas da temporada anterior, com um jogo primoroso de Toual e bastante efetividade na frente do gol. Além disso a equipe mostrou frieza para se segurar com 10 após a expulsão de Betrouni, aos 56’, ainda marcando mais um gol no apagar das luzes e fechando assim os 4 a 1.

x-MC-Alger44e92d6f76ac293b.png

Toual continuou com sua fase prolífica e marcou mais três gols nos quatro jogos seguintes, no qual conquistamos 10 em 12 pontos possíveis, marcando assim um ótimo início de Ligue 1. E essa fase continuou nos cinco jogos seguintes, onde ele se superou e marcou seis gols, dois deles em outro clássico, contra o Sétif, em que fomos amplamente superiores e doutrinamos o time alvinegro. Os 4 a 0 ficaram até baratos em certo ponto do jogo.

x-Setif9b8e5c9f99e7e5e5.png

Nos últimos jogos do turno, o artilheiro abriu espaço para outros goleadores, como Rekrouk – seu substituto imediado – que marcou dois gols na vitória sobre o MC Oran, outro clube que está na parte de cima da tabela. E falando em goleadores, Benomar resolveu fazer tudo contra o ASO Chlef e marcou incríveis cinco vezes, o que lhe rendeu uma rara nota 10.

x-Oran7dba76ea9ec38215.png

Calendário

Calendarioc2b413f990c09713.png

 

Classificação

Invictos e com três míseros empates, vamos em excelente ritmo para a conquista do bicampeonato. Os 42 gols marcados até aqui dão uma média de quase 3 gols por partida e o melhor ataque da competição até o momento.

Na defesa, sofremos 16 gols até aqui, número que considero ótimo tendo em vista o modo com que enfrentamos os adversários. Cabe melhora, claro, mas por enquanto são números de campeão.

Um outro destaque fica para as campanhas negativas de Sétif, 9º colocador e Kabylle, as portas da zona de rebaixamento, em 13º. Ano difícil para a dupla.

Classificacaod2f8f20331351280.png

Estatísticas

 

Curtinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - USM Alger: Notaaaa...10! - (atualizado em 27/02)

500 jogos é um marco significante na carreira de um treinador. Arrumaste bem o plantel e os resultados apareceram de forma positiva. Sem dúvida nota 10 até ao momento e lideras a liga com alguma tranquilidade e sem derrotas. Ainda melhor, já comecaste com um troféu num jogo onde dominaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro usurpador inglês, é só olhar os escudos.

Tava achando os valores das negociações baixos, ai percebi a £!

Parece que o time se acostumou com a posição que está, e não passará mais sufocos.

E a Champions?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo início de temporada! Invencibilidade que já garante ótimos sete pontos de vantagem ao fim desse turno. Acredito que não deve ter dificuldades para confirmar a renovação do título.

Expressiva também a marca dos 500 jogos. Que venham mais! Boa sorte na sequência da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2021 em 06:51, Cadete213 disse:

500 jogos é um marco significante na carreira de um treinador. Arrumaste bem o plantel e os resultados apareceram de forma positiva. Sem dúvida nota 10 até ao momento e lideras a liga com alguma tranquilidade e sem derrotas. Ainda melhor, já comecaste com um troféu num jogo onde dominaste.

Eu gosto quando consigo atingir essas marcas. Para quem joga poucos saves no FM, é sinal de que as coisas vão indo bem. Sim, montamos uma base forte, mesmo com as saídas bastante pesadas, e conseguimos equilibrar tudo taticamente. Nota 10 mesmo, ainda mais com uma taça para comemorar. 

Valeu, Cadete!

Em 28/02/2021 em 10:08, Andreh68 disse:

Meu caro usurpador inglês, é só olhar os escudos.

Tava achando os valores das negociações baixos, ai percebi a £!

Parece que o time se acostumou com a posição que está, e não passará mais sufocos.

E a Champions?

Hahaha, me perdoe. 

Sim, estou usando libras nessa fase norte-africana, embora tivesse feito isso pensando na influência inglesa no Egito, esquecendo os outros países. Enfim, escolhas. 

Com certeza, posição da qual nunca deveria ter saído. 

A Champions é complexa porque é disputada anualmente, enquanto a Ligue 1 não é. Então até disputarei alguns jogos esse ano (no período da próxima atualização), mas falarei dela só na temporada que vem, porque já é certo que viraremos a temporada jogando a competição.

Valeu, André!

Em 02/03/2021 em 03:07, Bigode. disse:

Belíssimo início de temporada! Invencibilidade que já garante ótimos sete pontos de vantagem ao fim desse turno. Acredito que não deve ter dificuldades para confirmar a renovação do título.

Expressiva também a marca dos 500 jogos. Que venham mais! Boa sorte na sequência da temporada!

Início fulgurante, já diria o FM. Também acredito nisso, mais pelo desempenho do que apenas pela vantagem. 

Obrigado! É sempre uma marca legal de alcançar e espero que venham mais, quem sabe 1.500? Hehe

Valeu, Bigode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MN-USM-Alger8adfa591a660f182.png

Temporada 2033-34 - 24, 78 e 80! 

No post anterior, vimos a caminhada sem sustos que o USM Alger vem fazendo na liga argelina, terminando invicto o primeiro turno. Vamos ver se será possível sustentar essa marca na parte final do campeonato.

mn-barra-alger5ee2e152bcbce0af.png

Algerian Cup

Começamos bem o campeonato, goleando uma equipe do escalão inferior do país, o Paradou. Só que depois, com o calendário afunilando e a possibilidade de um título invicto, fui revezando cada vez mais o time e vencemos duas eliminatórias na conta do chá.

Até que chegou o jogo contra o SA Mohammadia, nosso clube-satélite, que frequenta a segunda divisão argelina. Demos incríveis 33 chutes ao gol (12 no alvo) e quantidade não significou qualidade, pois terminamos os 120 minutos sem gols.

Nos pênaltis, Benomar, Toual e Yahia Chrif perderam e fomos eliminados precocemente, perdendo a chance de uma dupla dobradinha.

x-SA-Mohammadia961f0350840ac987.png

Campanha

 

Ligue 1

Diferentemente da temporada anterior, em que não pontuamos contra o MC Alger, nessa vencemos e agora empatamos, em um jogo bastante equilibrado que terminou 2 a 2. São pequenos sinais de evolução do time. Para ratificar a boa fase, goleamos outra equipe grande, mas em fase ruim. O JS Kabylie nos procurou durante os 90 minutos e só comeu poeira. Não permitimos nenhuma ação ofensiva do adversário e os 4 a 0 ficaram baratos pelo que foi apresentado na partida.

x-JS-Kabylieb991b58a299b07a7.png

Contiuamos a série com mais uma goleada, contra o USM Bel Abbès e mais duas vitórias apertadas ao encarar JS Saoura e WA Tiemcen. 13 pontos em 15 possíveis e com dois terços do campeonato concluídos, o título ia surgindo no horizonte. No cinco jogos seguintes o time que mais ofereceu resistência foi USM Blida, que arrancou um empate fora de casa. O ES Sétif seria o adversário mais difícil e foi o nosso duelo mais aberto do período, com diversas chances para cada lado.

Começamos bem ao marcar no final da primeira etapa, com Toual. No entanto, logo ao voltar do intervalo, sofremos o empate. Só que o nosso goleador veio ao resgate e quatro minutos depois já nos colocou à frente do placar.

Soltani dilatou a vantagem, mas um vacilo nosso deu o 3 a 2 e a chance do Sétif voltar ao jogo. Tudo ficou mais tenso nesse momento até que, aos 80’, Djahnit liquidou a fatura, fechando o placar em 4 a 2.

x-ES-Setif3e68b7139b3c61ad.png

Depois dessa partida e o empate já citado contra o Blida, engatamos cinco vitórias seguidas e garantimos com bastante antecedência o bicampeonato, ratificando o domínio do clube no país. Fechamos a liga com uma vitória magra e preguiçosa contra o CABB Arréridj. Mesmo jogando em segunda marcha, esse jogo significou um campeonato sem derrotas; sem dúvidas um feito e tanto!

Calendario0fe5c86c0c819384.png

 

Classificação

Com as mesmas 24 vitórias do campeonato anterior, trocamos as derrotas pelos empates e sem um competidor à altura, ficamos com 13 pontos de vantagem para o vice-campeão, o MC Alger, que deixou escapar um título que parecia certo em minha primeira temporada na Argélia e agora vê suas chances de taça diminuírem conforme o tempo passa.

Marcamos 80 gols (4 a mais do que em 32-33) e sofremos 28 (2 a menos). Confesso que esperava uma diferença maior, visto que as atuações do time foram mais consistentes do que no primeiro título, contando com uma ligeira alteração na formação, saindo o extremo na linha de meias para entrar o médio-ala.

ES Sétif e JS Kabylie não conseguiram se recuperar e ficarão fora das competições continentais no ano que vem.

Classificacaof217cc298a0b4423.png

Estatísticas

 

Estatísticas do Elenco

Toual dominou os números da temporada, com 26 gols e uma classificação média de 7,52, o artilheiro foi mais consistente e marcou 10 vezes nos 15 jogos do returno, facilitando consideravelmente a nossa vida.

Djahnit e Betrouni que não aparecem na equipe ideal da temporada por causa do meu revezamento foram nomes muito importantes e se destacaram nas estatísticas. O primeiro sendo o maior assistente da equipe e o segundo com uma taxa de 90% nos passes completos, algo que se espera de um Regista.

Definitivamente foi um ano bom para o USM Alger e o desafio é manter esse desempenho elevado, segurando os principais nomes e buscando novos reforços para a conquista do tri e quem sabe, da CAF Champions League (parte dela foi disputada nesse período, mas falarei dela na próxima atualização).

Estatisticas-equipe4f1528d9a169f16e.png

 

Curtinhas

  • Obras para expansão das instalações de treino canceladas. Diretoria alegou falta de fundos para prosseguir.
  • Divulgado os novos jogadores da base do USM Alger. Kechout surge como o principal nome.
  • A ausência na CAF Champions League 2032 parece ter tido efeito negativo em nossos patrocínios e premiações. Após a divulgação do Sumário Comercial, observamos queda em todos os aspectos monetários.
  • CA Bizerte avança por Lawrence, mas treinador recusa convite, dizendo que seu tempo na Tunísia já passou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a eliminação precoce na Taça. Mas com uma época onde és campeão sem derrotas, a Taça passa a não ter relevância e os adeptos perdoam. Fizeste bem em não voltar para a Tunísia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - 24, 78 e 80! - (atualizado em 04/03)

Grande campanha na liga, dominando de ponta a ponta com essa invencibilidade. Uma pena que a eliminação precoce na Copa, que impediu uma temporada ainda mais brilhante.

Agora é ver se continentalmente o clube se portou como na Copa ou como na liga. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliminação cruel essa na copa, 8 meias oportunidades e nenhum gol é foda.

Já na liga passeou, terminando com um ótimo título invicto. No fim das contas o torcedor nem deve ter ficado tão chateado com a copa. Vencer tudo é bom, mas uma campanha desse calibre na liga faz apagar qualquer memória ruim.

A ver o que sai da Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, oto patamar ein? O time voou. E pela sua fala, tá com cara de que após a Champions você vai meter o pé da Argélia. To errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2021 em 05:09, Cadete213 disse:

Pena a eliminação precoce na Taça. Mas com uma época onde és campeão sem derrotas, a Taça passa a não ter relevância e os adeptos perdoam. Fizeste bem em não voltar para a Tunísia.

Foi uma pena, mas é o tipo de jogo que vez ou outra acontece e serve para colocar o time nos eixos novamente. Concordo que o desempenho na liga fez a eliminação na taça ser algo bastante secundário, mas confesso que gostaria de repetir a dobradinha. 

Legal que também ache bom o não-retorno à Tunísia. Creio que uma volta ao país não me acrescentaria nada. 

Obrigado, Cadete! 

Em 07/03/2021 em 03:21, Bigode. disse:

Grande campanha na liga, dominando de ponta a ponta com essa invencibilidade. Uma pena que a eliminação precoce na Copa, que impediu uma temporada ainda mais brilhante.

Agora é ver se continentalmente o clube se portou como na Copa ou como na liga. Boa sorte na sequência!

Essa temporada realmente foi mais dominante do que a anterior e serviu para mostrar que o título anterior não foi fora da curva. Lamentei a derrota na Copa, mas foi bom para dar uma acordada na equipe. 

É o que a torcida espera, um desempenho relevante no continente, para mostrar que o clube pode mais. 

Obrigado, Bigode! 

Em 07/03/2021 em 03:29, Danut disse:

Eliminação cruel essa na copa, 8 meias oportunidades e nenhum gol é foda.

Já na liga passeou, terminando com um ótimo título invicto. No fim das contas o torcedor nem deve ter ficado tão chateado com a copa. Vencer tudo é bom, mas uma campanha desse calibre na liga faz apagar qualquer memória ruim.

A ver o que sai da Champions League.

Pensa num jogo que me deixou bravo. 

Melhor do que apenas vencer, foi ter conseguido isso com um desempenho bastante elevado e ainda por cima de forma invicta. E o FM parece imitar a realidade, aumentando a dificuldade dos jogos conforme a temporada sem derrotas vai se encaminhando para o final. 

Quero fazer uma ótima campanha continental. Será uma boa forma de coroar o trabalho. 

Obrigado, Danut!

Em 08/03/2021 em 00:19, marciof89 disse:

Rapaz, oto patamar ein? O time voou. E pela sua fala, tá com cara de que após a Champions você vai meter o pé da Argélia. To errado?

Olha, vou te dizer que o que eu fiz aqui em termos de desempenho foi o meu melhor trabalho até aqui no save, de longe. Sim, você observou bem esse ponto, terminando a CAF CL, quero ir para outro país. Quer dizer, após o final da próxima temporada, visto a diferença entre os calendários. 

Obrigado, Marcio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MN-USM-Alger8adfa591a660f182.png

TEMPORADA 2033-34 - Noites africanas

Na atualização anterior, vimos a dominância do USM Alger localmente, ainda que com um acidente de percurso na Algerian Cup. Vamos ver se o time conseguiu estender esse domínio em palcos continentais.

mn-barra-alger5ee2e152bcbce0af.png

CAF Champions League

Como expliquei anteriormente, a CAF Champions League segue o calendário anual, diferentemente da Ligue 1. Desse modo, as equipes que avançam a fase de grupos acabam jogando a competição dentro de duas temporadas. Dito isso, fizemos a primeira fase sem muitos sustos. Começamos a jornada contra o Simba, clube da Tanzânia e não foi muito difícil derrubá-los do penhasco, com um 10 a 0 no agregado, em uma eliminatória na qual vários jogadores puderam se destacar.

Na fase seguinte, o adversário foi burquinense ASFA-Yennega. Com uma vitória por 2 a 0 fora, já encaminhávamos a classificação. Mas, como diria o FM, não demos azo à surpresas e goleamos por 7 a 1 em casa.

Finalmente, na última eliminatória antes da fase de grupos, que seria o equivalente às oitavas de final, encaramos o Al-Ittihad, velho conhecido meu nos tempos de Líbia e em duelo que marcou minha 100ª partida pelo USM Alger. Pela primeira vez decidimos fora de casa, mas não precisamos jogar em uma rotação mais alta pois um 4 a 0 na ida encaminhou tudo. O empate fora foi apenas protocolar.

CAF-CLc56e32971b74ea2e.png

Com os resultados todos definidos, conhecemos nossos adversários na fase de grupos. Aqui, as equipes dividem-se em duas chaves com quatro times cada, jogando em turno e returno. Os dois maiores pontuadores dos grupos fazem a semifinal. Mais uma vez, o começo da fase de grupos significava entrar com um elenco voltando de férias e longe da forma física ideal. E ainda por cima encaramos justo o colosso egípcio, o Al-Ahly. Não houve meios de segurar a força adversária e terminamos com um 6 a 0 na sacola.

Foram 13 oportunidades concedidas aos egípcios, que chegavam ao nosso gol com uma fúria que foi difícil segurar. Isso que ainda tivemos a sorte deles perderem um pênalti, se é que dá para chamar de sorte.

x-Al-Ahly-128109947c114c9ec.png

Diferentemente de outras vezes, conseguimos nos recuperar rapidamente do revés e vencemos 3 partidas seguidas, duas vezes contra o Mazembe e uma contra o Wydad Casablanca (clube que chegou a balançar Lawrence com uma proposta no meio da fase de grupos). No segundo jogo contra os congoleses apesar de toda a pressão, não aconteceu nada até os 20 da segunda etapa, quando abrimos o placar.

Com tamanho domínio, o empate logo em seguida foi uma ducha de água fria para nossos planos. Mas Toual veio ao nosso resgate três minutos depois, aos 70’ e Benomar veio passar a régua e fechar a conta aos 87’.

x-Mazembe499e2591d8cc481d.png

Ao final da quarta rodada, tínhamos 9 pontos contra 6 do Al-Ahly, nosso próximo adversário. Uma vitória nos garantiria na próxima fase, sem depender de outros resultados. E finalmente lavamos a alma contra os egípcios, que são uma dor de cabeça constante para mim. Dominamos a partida do início ao fim e o gol de Benomar aos 39’ veio ratificar esse controle das ações. Quatro minutos depois, Toual ampliou e nos deixou ainda mais confortáveis no duelo.

Na segunda etapa seguimos pressionando para evitar que o adversário tivesse chances de se recuperar, até que Bala deu números finais e a classificação para USM Alger. Com esse conforto, fomos encarar o Wydad Casablanca no fechamento do grupo e perdemos em um jogo bem preguiçoso de nossa parte.

x-Al-Ahlycfb4dbc120eda136.png

 

Classificação

A derrota na rodada final significou também a perda da liderança, considerando que nosso saldo foi bastante prejudicado pela derrota na abertura do grupo. No entanto, não considero isso o fim do mundo, visto que o nível do torneio é bastante alto, então não existe tanta diferença entre encarar o líder e o vice-líder da outra chave.

Neste caso, nos restou o Zamalek, outro velho conhecido de Thomas Lawrence.

Classificacao-CAF-CL461bb002df104eab.png

 

Semifinal

Contra o Zamalek, chutamos mais, tivemos mais posse e completamos uma taxa muito maior de passes. Ainda assim, permitimos algumas chances bem perigosas ao nosso gol, indo contra o nosso plano inicial. Ainda bem que Benomar fez a alegria da torcida ao aproveitar um passe em profundidade de Betrouni e balançar as redes pela única vez na partida, aos 57’.

No jogo de volta, a situação inverteu-se, com o Zamalek tendo vantagem em vários quesitos, mas ficando igual nas chances de gol. Nas poucas vezes que tivemos a oportunidade de marcar, não desperdiçamos. Toual recebeu uma roubada de bola/lançamento de Mebarki e, cara a cara com o goleiro, não perdoou. Agora o Zamalek precisaria de três gols para chegar à final. Na primeira etapa não houve mudanças de atitude, tampouco no placar.

Já na segunda etapa as coisas começaram quentes. Aos 48’ nossa zaga foi com muita sede ao pote em uma bola na pequena área que estaria mais para o goleiro, abriu espaço para Ibrahim cruzar rasteiro para Mostafa, livre, empatar tudo. Quinze minutos depois, em uma bola mal cortada por nossa defesa, Ibrahim aproveitou para virar e colocar fogo na eliminatória.

Precisando apenas de mais um gol, esperava-se que o Zamalek tornasse a nossa vida um inferno, porém nada disso aconteceu e quem marcou foi Toual, aproveitando um rebote na marca do pênalti. Fim de jogo, 2 a 2, e vaga carimbada na final, contra o ES Tunis. Lawrence voltaria à Tunísia mais uma vez.

Zamalek-21d1c902202432298.png

 

Final

Fomos à Tunísia para o primeiro duelo e fizemos um jogo bastante franco, trocando várias chances de gol. Apesar disso, nada aconteceu na primeira etapa. Se nada aconteceu nos primeiros 45 minutos, o mesmo não pode ser dito do segundo tempo, onde o jogo fez a alegria dos espectadores. Primeiro com Etoundi aproveitando uma bola mal afastada por Oudahmanne.

Demoramos a reagir, mas quando conseguimos, viramos os donos do jogo. Aos 73’, Jebali tocou curto para o goleiro e Toual entrou como um raio para aproveitar a deixa e empatar. Aos 86’, Bala se infiltrou com maestria e recebeu o passe de Rekrouk para virar a partida.

Quando já estávamos satisfeitos com o 2 a 1, Oudahmanne foi empurrado dentro da área e Rekrouk foi para a marca da cal garantir o 3 a 1. Baita vantagem.

x-ES-Tunis3b6617bdd316e90a.png

Com a vantagem obtida fora de casa, sabíamos que era preciso jogar com mais segurança e diminuir a tensão para evitar que o adversário achasse aquele gol que colocaria a eliminatória em disputa novamente. Na primeira etapa fomos aplicados na defesa e o plano foi seguido à risca.

Nos 45 minutos finais, por necessidade, os tunisinos passaram a ser mais ofensivos, colocaram seus atacantes no limite da linha de impedimento e, em duas oportunidades, carimbaram a trave. Quando se esperava um gol adversário, fomos os primeiros a marcar. Toual perdeu uma bola que ia formando um contra-ataque fatal, mas Etoundi se enrolou todo e Soltani foi lá roubar o doce. O contra-ataque agora era nosso e ele foi executado com maestria; três passes foram necessários para que a bola caísse nos pés de Toual, que dessa vez não vacilou e abriu a contagem.

Seis minutos depois, ninguém afastou a bola após um escanteio e o mesmo Etoundi que se enrolou no nosso gol, chegou à redenção e deu números finais ao duelo. Pena que não foi o suficiente. Pela primeira vez na história, somos campeões!

x-ES-Tunis-2aa00c709073d9e8f.png

Calendário | Estatísticas individuais | Revista da competição

Esse título foi conquistado com mais destaque ao coletivo do que em individualidades. No entanto, Toual fez a diferença na semifinal e final, com quatro gols nos quatro jogos eliminatórios. Falando em coletivo, nosso time teve o melhor ataque da competição com 41 gols marcados em 16 jogos, além de passar metade dessas partidas sem ter a meta vazada. 

Além de levarmos mais uma taça para a galeria de troféus do clube, ganhamos vaga para disputar o Mundial de clubes, que vai ocorrer daqui a dois meses.

Vencedores-CAF-CLbbddfb182c6694bf.png

 

Curtinhas

  • Mais um clube tunisino faz proposta por Lawrence, dessa vez o Ètoile du Sahel. Novamente, o treinador recusa o convite para voltar ao país.
  • USM Alger divulga o balanço da temporada e anuncia melhoria no recrutamento de jovens jogadores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - Noites africanas - (atualizado em 14/03)

Parabéns pela enorme conquista da CAF Champions League, foi um título muito importante para o time e para você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que te querem na Tunísia. Voltaste mas para mostrar quem manda e venceres a Champions Africana, parabéns pelo feito. Mesmo assim, aquela derrota contra o Al Ahly ainda assustou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Mare Nostrum
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...