Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#Vini

Posts Recomendados

mn-banner-grande-WD89d43396c9fc1f6d.png

Temporada 2035-36 – De volta ao Egito

Na atualização passada, vimos o fim da passagem de Lawrence no USM Alger, tendo vencido praticamente tudo o que disputou e encerrando o ciclo com o tricampeonato argelino. Agora, ele volta à terra natal para encarar mais um desafio.

mn-barra-wd8e88f6699ca581ee.png

A Proposta        

Fiquei pouco tempo desempregado e logo recebi um convite que julguei adequado para essa altura da carreira. O Wadi Degla buscava um treinador após a saída de El Aash, que havia terminado em 4º lugar na liga e eliminado nas quartas da taça do Egito. Durante sua passagem de 3 temporadas pelo clube, seu maior feito foi o vice na Copa em 2032 e a vitória na Supercopa em 2033. Na liga, foi 5º lugar e 4º nas duas últimas temporadas.

Com a saída do treinador, o time viu em Lawrence a oportunidade perfeita de elevar o time de patamar para quem sabe conquistar um título inédito na liga ou na copa. O mínimo que a Diretoria espera para essa temporada é que eu consiga manter o patamar do treinador anterior, classificando o clube para uma competição continental.

O detalhe fica para o fato de eu assumir um clube do Cairo que não o Zamalek, time de coração de Lawrence, algo prontamente destacado pela imprensa e rebatido por mim, dando ênfase ao meu profissionalismo demonstrado até aqui.

 

O Clube

O Wadi Degla é um clube sediado na cidade do Cairo, fundado em 2003 por uma holding nos ramos de telecomunicações, imobiliário, industrial e de infraestrutura esportiva. Oriundo da EGYPRO, operação de telecomunicações do grupo, iniciada em 1994, foi se expandindo pelos vários negócios citados anteriormente.

É um clube focado no desenvolvimento de jovens jogadores, tendo inclusive uma parceria com o Arsenal nessa área, e foi o primeiro time formado exclusivamente através de capital privado no país. Essa primazia não significou um clube extremamente forte na vida real, sendo mais um time de meio de tabela, que conseguiu a acesso para a Egyptian Premier League (EPL) em 2009-10, tendo conseguido esse feito em sua primeira temporada na segunda divisão egípcia.

Inclusive esse foco faz com que no jogo o time seja o segundo maior formador de jogadores para a EPL, com 34 atletas atuando na liga.

No save, em apenas duas oportunidades o time terminou abaixo do quinto lugar, em 2016-17 (6º) e em 2030-31 (11º), porém sem nunca conquistar o título. Isso não impede de possuir uma galeria de troféus interessante, graças aos títulos da CAF Champions League (2028) e da Confederations Cup (2024), além da Supercopa Africana (2025) e do Egito (2033).

WD---O-Clubee2dd5ecca38e034f.png

Finanças pré e pós-Lawrence

 

Infraestruturas e Equipe Técnica

O clube joga no Military Academy Stadium, com capacidade para 65.000 pessoas, que foi uma das sedes da Copa das Nações Africanas de 2009, vencida pela seleção egípcia. Além disso, possui boas estruturas de categorias de base e de treino para a equipe principal, o que é sempre bem-vindo em um save de carreira.

Além disso, possui um recrutamento de jovens estabelecido, embora nesse ponto sofra uma enorme concorrência devido ao fato de estar localizado numa cidade que possui dois colossos como Al-Ahly e Zamalek.

Infraestruturas4fd29a81594e64bd.png

Quando cheguei ao time, precisei refazer a equipe técnica, que acompanhou o treinador anterior em sua saída. Ao todo, chegaram oito nomes, desde um Diretor de Futebol até um técnico sub-18, que elevaram nossa posição no ranking nacional. Se antes estávamos entre os piores no ranking, agora conseguimos ser os melhores em todos os quesitos listados, outro ponto importante para acelerar a evolução do clube, aproveitando essa facilidade, mais as boas infraestruturas, para potencializar a equipe que já temos em mãos.

WD---Equipe-Tecnica-2627c1442046d1ef5.pn

 

Mercado de transferências, Elenco e Tática

No geral, achei a equipe mediana em termos de qualidade, com mais destaques nas pontas. Então, resolvi montar a espinha dorsal com base nos melhores de cada setor e apostar bastante na força coletiva do elenco, que tem ótimos níveis de índice de trabalho, decisões e trabalho em equipe.

Pensando nisso, fui buscar estrangeiros no mercado que pudessem elevar um pouco mais o nosso nível, sendo um atleta para cada setor do campo. No gol, veio Onyekachi, nigeriano de ótimos reflexos e força física. Com seus 22 anos, deverá ser o dono da posição por muitos anos, caso o queira. Porém, só chega em janeiro (a imagem do elenco é desse período, inclusive).

Troso é outro estrangeiro de 22 anos, marca bem, forte fisicamente e capaz de tomar boas decisões. O angolano deve ser o titular na zaga, ficando a briga para ver quem será seu companheiro. Danso é um jogador de meio-campo, com bastante visão de jogo e determinação, além de um ótimo primeiro toque. Com seus 24 anos, o egípcio vem para compor elenco, mas caso demonstre a determinação que aparenta ter, pode até virar titular, ainda que eu precise adequá-lo à faixa central do campo.

Diakité é o pontinha ciscador, com a função de abrir espaços na defesa adversária. Com 20 anos, espero desenvolver no maliano a capacidade de cruzar adequadamente, para termos assim mais uma fonte de perigo. Com isso, mais a subida de Youssef (ME) e Samir (AT), fecho o elenco para a temporada. Apostando nos fora-de-série de cada setor, montarei minha espinha dorsal com Onyekachi (quando este chegar), Troso, Gomaa, Zekry e Sabry.

WD---Equipe-1f5943fbdf256f9d3.png

WD---Equipe-2ff8b0e95feccdae7.png

A tática é equilibrada, com poucas instruções a equipe, para que eu possa compreender melhor quais são os pontos positivos e negativos e realizar eventuais ajustes com o campeonato em andamento. Vale lembrar que considero o Wadi Degla um postulante ao quarto, quinto lugar, no máximo, considerando que temos times como Al-Ahly, Zamalek, Ismailly e El Gouna, que considero à frente de nós nesse momento.

Tatica945da1c93fe32ed1.png

 

Egyptian Premier League

Disse acima que havia pensado em uma tática equilibrada. Mas antes de fechar minha decisão, tinha pensado em um esquema mais agressivo, buscando explorar a capacidade dos nossos pontas e fui assim para encarar o Al-Mokawloon Al Arab. O clube é famoso por revelar Mohammed Salah, além de ser tricampeão da extinta African Cup Winners Cup (precursora da Confederations Cup, segundo torneio em importância do continente), sendo o primeiro egípcio campeão do torneio.

Com esse adversário, não podia dar mole se quisesse uma estreia tranquila. Pois foi exatamente o que aconteceu. Demos mole e tomamos um gol aos 10’; nos recuperamos e empatamos aos 17’, mas dos 26’ aos 35’ de jogo, já perdíamos por 4 a 1. Aí foi-se o boi com as cordas e ainda houve tempo para o adversário fechar a conta aos 60’, em uma disputa onde criamos seis chances de gol e ainda assim terminamos goleados por 5 a 1.

x-El-Gouna91d5db81749e266c.png

Depois desse jogo, repensei a estratégia e cheguei no desenho tático mencionado no tópico sobre o assunto. Com esse esquema, emendamos 10 jogos sem derrotas, passando por vitórias marcantes, como a goleada contra o Ittihad Alexandria por 4 a 1, o 2 a 0 contra o Haras El-Hodoud (minha 600ª partida como treinador) e o empate contra o Zamalek. Inclusive esse resultado foi um dos dois empates da série e em termos de desempenho o nosso pior jogo. Não criamos nenhuma oportunidade de gol e nos limitamos a segurar o ímpeto do adversário, que também não parecia muito disposto a jogar. O placar zerado não poderia ser diferente.

x-Zamalek9c875fa7cab7d6b9.png

Quatro jogos depois fomos conhecer nossa segunda derrota para o El Masry, em uma partida com resultado bastante surpreendente. Felizmente nos recuperamos rápidos e fomos competitivos o bastante para vencer os três jogos seguintes por 1 a 0. Uma das equipes que enfrentamos na série foi o El-Gouna, time que considero bastante chato de se enfrentar, desde a minha passagem pelo Aswan.

Só que dessa vez, fomos muito felizes, chutando o triplo de vezes ao gol, não permitindo muitas chances ao adversário, graças também ao controle da posse de bola. Assim, fizemos o nosso gol aos 69’, cozinhamos o restante do jogo e ainda vimos o El-Gouna terminar com um a menos já nos acréscimos da segunda etapa.

x-El-Gouna91d5db81749e266c.png

 

Calendário

Calendario4885607de3054fd1.png

 

Classificação

Com os resultados de 2035, estamos no primeiro lugar na EPL, sete pontos à frente do Al-Ahly, porém com dois jogos a mais. Isso significa que mesmo vencendo suas partidas adiadas, eles não nos ultrapassarão.

Temos uma produção ofensiva bastante baixa, com 21 gols em 15 jogos, o que dá uma média de 1,33 gol/partida. Compensamos isso com uma defesa forte, que sofreu apenas nove gols no período e é a segunda melhor no quesito. Precisaremos melhorar a relação entre gols sofridos e marcados se quisermos sonhar com título ao final das 34 rodadas da competição.

Classificacaod323b31c5766afe1.png

Estatísticas Equipe | Individuais | Destaques Wadi Degla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Mare Nostrum - De volta ao Egito - (atualizado em 18/04)

escolha interessante de clube. isso foi chegar, ver e vencer. que belo arranque no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cadete213 disse:

escolha interessante de clube. isso foi chegar, ver e vencer. que belo arranque no novo clube.

Começamos bem. Vamos ver se termino o serviço e já arrumo as malas novamente. 

Obrigado, Cadete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegou mostrando porque é tricampeão argelino e campeão continental.

Acho que vai vir título logo de cara e a passagem pelo Egito será bem curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bobagem, ficar trocando pra versão mais moderna no meio do save... 😋

Depois de uma primeira experiência bem frustrante, parece que o Nilo ja vai desembarcar no Marrocos!

Gostei do elenco bem nacionalizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Mare Nostrum
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...