Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A história de Olímpio Celeste


Tsuru

Posts Recomendados

E mais uma vez você chega naquela parte do campeonato onde todo mundo sabe como lidar com teu time huahuahauha acho que sua ideia de fechar a casinha caso as coisas continuem dando errado é a melhor possível. Eu pelo menos faria o mesmo. Mas bem, no ruim de tudo ainda tá nos playoffs.

Que fornada sensacional. Poucas vezes tive fornadas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta
Em 02/03/2020 em 19:20, Danut disse:

Não entendi porque tu dispensou os garotos com 2,5 estrelas de potencial. Não é uma maravilha, mas eu daria chance a eles de pelo menos jogarem na base um tempo. Ainda mais se tu confia tão pouco na avaliação do assistente que contratou até gente com 0,5 de potencial. O salário iria pesar no orçamento?

No mais, começou a enfrentar dificuldades novamente. Uma constante no save até aqui, infelizmente. Espero que consiga achar a saída.

Oi Danut.

Eu fiz um filtro com base na avaliação do auxiliar técnico e nos atributos mentais (Determinação, basicamente). Como a base e o time de reservas não estavam vazios, optei por contratar só os melhores mesmo, mais para não deixar ninguém encostado. 

Eu espero encontrar também. Bom, na verdade já está jogado, em breve trago a postagem e conto o que aconteceu 🙂

Obrigado pelo comentário!

Em 02/03/2020 em 21:25, mfeitosa disse:

Temporada 8, Parte 2

Incrível como a gente sempre se depara com alguns regulamentos bem estranhos na América do Sul. Acho que esse lance do rebaixamento por "promédio" também rola na Argentina.

Derrota dura logo na estreia, o que acabou por se repetir na última rodada deste período. Justo quando você deve ter pensado que estava a encontrar uma forma de jogo no Central Espanõl. Faz parte da jornada.

Mas, como você bem disse, há muito espaço para melhorar, e como o meio da tabela ainda está bem embolado, prevo que conseguirá fazer jus, pelo menos, às expectativas da imprensa. 

Temporada 8, Parte 3

Acabei escrevendo a outra parte sem ver que havia uma atualização mais recente. Mas não tem problema!

Vi que conseguiu emplacar uma excelente sequência na competição, o que acabou por superar minha previsão. Briga pelo título?

Boa sorte para a sequência!

Oi Feitosa. Seja bem-vindo!

América do Sul é cheia de regras complicadas. Em vez dos caras fazerem algo simples, inventam um monte de coisas, como o tal promédio. Curiosamente na segunda divisão uruguaia é apenas a soma de duas temporadas anteriores, não tem aquela coisa de dividir pelo número de jogos. 

Sobre a nossa briga, não acho que seja pelo título. Vamos disputar vaga nos playoffs e, se chegarmos lá, já ficarei bem satisfeito.

Obrigado pelo comentário!

Em 03/03/2020 em 12:16, ggpofm disse:

Que retorno de temporada ruim. Estava a um ponto do líder e agora está a 11. Ainda existem partidas para serem disputadas e a questão é se o time irá se reequilibrar para entrar forte no play-off ou se seguirá com esse viés de queda e chegará ao play-off arrebentado. Contudo, é preciso questionar os motivos que fazem seus times terem desempenho tão irregular em várias situações distintas dentro do mesmo save e entre vários saves. Às vezes tenho a sensação de que a teoria que você apresenta tem pouca relação com a prática como seus times jogam, outras vezes me pergunto o que falta para você se preparar adequadamente diante de tantas situações similares seguidamente em várias temporadas. Independentemente disso, seguimos no apoio. 

Oi Gilson.

Eu também não sei a resposta para a irregularidade. Nunca consegui ser um treinador de FM que, a partir de certo ponto, engata uma sequência positiva e apenas sobe (com as paradas em momentos onde a equipe precisa crescer um pouco antes de continuar em frente). 

Apesar de não saber, tenho suspeitas. A primeira questão é que a qualidade dos jogadores pesa, e como atuo em ligas inferiores com times pequenos, o rendimento nem sempre é tão bom. O segundo ponto é que talvez haja contradições no desenvolvimento de uma ideia de jogo, ou seja, daquilo que quero que o time faça - uma hipótese, você não coloca uma mentalidade mais baixa com instruções para pressionar mais, mantendo a linha de marcação no padrão. É provável que essas contradições façam a equipe não funcionar corretamente (ou não por muito tempo) e aí me obrigue a mudar de novo, mexendo nas funções, tarefas, mentalidade e instruções em busca de uma correção, geralmente no meio do campeonato. O que possivelmente gera um grande frankstein - um time que não faz o que a ideia original propunha e também não segue outra, porque no FM full a adequação leva algum tempo. É claro que nesse meio tempo o rendimento cai e às vezes outra mudança só piora as coisas.

Tem um terceiro ponto, que para mim é bem claro: às vezes a proposta de jogo está bem definida, mas eu não tenho alternativas de formação/mentalidade/instruções para situações de jogo onde o adversário está melhor, ou onde sofro um gol, ou onde estou ganhando (que é o que o Rashidi chama de "supersistema"). Então basicamente o adversário trabalha para me anular, consegue, e eu não tenho como reagir. Essa é um pouco mais fácil de mexer e já estou trabalhando nisso.

Seu comentário me fez refletir sobre o problema, obrigado.

Em 04/03/2020 em 02:22, Henrique M. disse:

Gostei da base, e concordo um pouco com o Danut nessa questão dos contratados, se havia espaço no orçamento, talvez valesse a chance. Esses jogadores costumam ser mais baratos. Já em campo, o que parecia que estava certo, não está mais e o clube vai ter que se preocupar com a vaga para o playoff. Talvez seja o caso de mudar algumas peças que estavam bem e agora não estão mais, não?

Oi Henrique.

Como comentei com ele, eu achei que seriam jogadores encostados, especialmente em posições onde a disputa já está bem grande.

Disse tudo, eu vou tentar mexer nos jogadores para ver se conseguimos reagir e chegamos ao playoff.

Obrigado pelo comentário!

Em 04/03/2020 em 10:55, DiogoHernandes disse:

Caramba que fase ruim, acho que nem o mais pessimista esperaria que time caísse tanto.

Agora é tentar juntar os cacos, se classificar de qualquer jeito e tentar aprontar alguma coisas nos playoffs.

Sobre a base, teve uma bela fornada, ainda mais com um garoto já tendo ido direto para os profissionais.

Oi Diogo.

Foi bem ruim mesmo, ainda bem que havíamos acumulado alguma gordura para uma eventual fase ruim. O jeito agora é focar em chegar aos playoffs e aí será outro campeonato.

A base foi boa mesmo, agora é trabalhar para integrar esses jogadores ao elenco principal.

Obrigado pelo comentário!

Em 04/03/2020 em 12:52, Neynaocai disse:

Tomemos o mate e vamos avante
Penarol feio na foto. E o Nacional então. E o Danubio então, credo gente.
Considerando que não chegou nenhum jogador por emprésitmo, parece-me que você formou um bom time próprio.
O destaque individual pode ser tão bom quanto o coletivo, visando o futuro da equipe.

De repente, não mais que de repente...

Jogo pegado, violento, contra o Villa Espanola. Parece futebol uruguaio hahaha
QUE JOGO MARAVILHOSO!

Tsurou.

 

Los Palermitanos

Quero ver você praticar futebol direto.
"Nenhum deles, porém, me escolheu como técnico, aparentemente assustados com a gestão financeira do Albion e do Potencia - um absurdo, porque eu não tinha qualquer ingerência sobre essa parte."
Sei bem como é isso.
Cara, eu duvido que esse Sergio Fernandez alcance o potencial indicado, seria falha do analista?

 

O risco e a recompensa

Belo banner novo.
No campo, nada muito novo. Mas nessa divisão as coisas podem ser um pouco melhores. Oremos.

 

Quem tem alternativa tem o poder

"O uso da dupla MC-D e AR-AP criou o chamado “duplo pivô” no meio, com um jogando mais atrás, próximo da zaga, e outro avançando moderadamente para auxiliar o meia ofensivo e os dois meias laterais."
Como você faz essa análise? Apenas assistindo ao jogo ou existe algum relatório específico?

O time se recuperou muito bem. Agora vem a hora da verdade.

 

Estava mais ou menos, ficou bom, e agora...

Esse Pablo Moraes é craque. Só tem que ver se a diretoria não está dando  uma de Rentistas hahaha
Castigou o Sud América. Agora vai.
Não foi, mas os adversários nas derrotas não eram tão fáceis. Único senão foi o empate com o Cerrito.

 

Voltei, após um longo inverno. Vou te dizer. Que save massa está se tornando, hein? Pode se demitir, eu deixo, mas não desiste do desafio em terras celestiais. Please.

Oi Ney.

Sérgio Fernandez: é falha do analista mesmo. O bichin é ruim demais hehe

Duplo pivô: eu li isso no tópico original que inspirou o uso do 4-4-1-1, e vi isso em campo também, os caras realmente se movimentam dessa forma.

Pablo Morales foi um achado e o time de fato oscilou, mas como você comentou, eram jogos mais complicados. De qualquer forma dava para ter vencido o Cerrito e o Huracán.

Não vou me demitir, fica tranquilo. Nem desistir do save. Eu só saio do Central se a diretoria não quiser mais. 

Obrigado pelo comentário!

Em 05/03/2020 em 01:42, Andreh68 disse:

Cara, acho que esta na hora de deixar o Albion... 😋

Ja que não dá tanto para sacanear o seu time, deixa eu zoar o Central mesmo!

Fiquei com inveja da sua fornada. Tem  tempoque a minha não vem assim.

Quando o time entra numa espiral dessas as vezes vale a pena desligar o FM, ir beber uma agua e voltar de coração mais tranquilo

Hehehehehe

A fornada empolgou mesmo o pessoal. Eu curti principalmente o goleiro cheio de potencial, adoro formar goleiros. È aquele tipo de jogador super identificado com o clube e que realmente veste a camisa, é coisa da posição mesmo.

Melhor coisa é não esquentar, tem hora que não adianta, a fase ruim vem e por mais que a gente faça as coisas não dão jeito. Beber uma aguinha, relaxar e voltar mais tranquilo.

Obrigado pelo comentário!

10 horas atrás, marciof89 disse:

E mais uma vez você chega naquela parte do campeonato onde todo mundo sabe como lidar com teu time huahuahauha acho que sua ideia de fechar a casinha caso as coisas continuem dando errado é a melhor possível. Eu pelo menos faria o mesmo. Mas bem, no ruim de tudo ainda tá nos playoffs.

Que fornada sensacional. Poucas vezes tive fornadas assim.

Oi Marcio.

Como eu disse ao Gilson, pra mim é falta de alternativa de cenário de jogo. Quando eu usava sistemas com três formações no Lecce e no York City, eu não sentia isso. Pensando em readotar essa estratégia para pelo menos chegarmos aos playoffs.

A fornada empolgou mesmo né? Tomara que continue sempre assim, agora é integrar essa galera para desenvolver todo o potencial deles.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bannerolimpio86ca6fd40ec7130d.png


A reta final
Temporada 8, parte 5

Olá pessoal. Após uma pequena pausa - cerca de dez dias - estou de volta. Nesse período aconteceu tanta coisa que parece que três meses se passaram, e perdi um pouco do ritmo do FM e das postagens. Basicamente eu me mudei de casa e de cidade e as coisas ainda estão se definindo, então pode ser que ao longo desse mês e do próximo o tópico ainda permaneça um pouco irregular. Mas fiquem tranquilos porque não pretendo parar o save, mesmo que durante algum tempo seja necessário manter o ritmo mais lento.

Dito isso, como vocês se lembram o Central começou mais ou menos a segunda divisão uruguaia, engatou uma boa sequência e chegou a sonhar com o título, mas acabou caindo de produção e focando no objetivo traçado no início da temporada - a vaga nos playoffs para a primeira divisão.

Faltava disputar o último quarto do campeonato - sete jogos - que definiriam o futuro da equipe na competição e o do treinador à frente do clube. Então, vamos ver como as coisas correram.

 

segundadivision344526a74f47f553.png

 

Como já havia comentado com vocês, nossa tática (formação + estratégia) parou de funcionar e eu estava disposto a fechar a casinha se o time não reagisse nos dois primeiros jogos da reta final.

Começamos com um jogo absolutamente maluco contra o Cerro, fora de casa: abrimos 2 a 0 com facilidade, recuamos para segurar o placar, o adversário diminuiu para 2 a 1, fizemos o terceiro e o quarto gols, eles cresceram no jogo e diminuíram para 4 a 3 e, nos dois minutos finais mais eletrizantes que já disputei, tudo podia acontecer. Foi quando brilhou a estrela de Stopiello, que marcou e definiu o jogo a favor do Central.

 

jogo01648e03e65cee7370.png

 

Em seguida visitamos o El Tanque Sisley, aquela mesma equipe que no primeiro turno havia sido amassada pelo Central e perdido o jogo sem conseguir nem respirar direito. Dessa vez foi o inverso: eles nos amassaram completamente e, numa partidaça de Claudio Acosta, nos golearam com toda a justiça.

 

jogo0208e33e0a56717622.png

 

Bom, dois jogos mais haviam se passado e a vaga nos playoffs estava seriamente ameaçada. O momento era de fechar a casinha, jogar no 4-1-4-1 com volante e quatro no meio campo, embora eu tenha arriscado aqui: coloquei o time para marcar muito forte no nosso campo e, quando recuperasse a bola, jogaríamos com muita intensidade e velocidade, mal dando tempo do adversário respirar. Era uma adaptação do que já vínhamos fazendo, mas buscando diminuir os riscos e os espaços que estávamos deixando.

A aposta deu certo. Apesar de não termos feito uma partida brilhante contra o Miramar Misiones - primeiro gol foi num chute de longe, o segundo de pênalti e o terceiro, contra - as estatísticas mostram um bom domínio da nossa parte, sem deixar o adversário fazer muita coisa. Mais três pontos na conta, a sensação de que o Central estava voltando a ser o time que sonhou com o título, e uma respirada na briga pelo playoff.

 

jogo033c9d8ff6b99a1bd5.png

 

Animado, mantive o esquema contra o Montevideo. Fizemos um primeiro tempo excelente e com 32 minutos já vencíamos por 2 a 0, gols de Estoi e Vera. No intervalo adotei uma tática mais cautelosa, buscando o contra-ataque, e foi perfeito porque o adversário fez o inverso, tentando ir para cima num 4-3-3 em linha “bumba meu boi”. Melhor para nós: Zoryez marcou o terceiro desviando cobrança de escanteio, e Pablo Morales fechou o placar num lindo chute da intermediária.

 

jogo04ba5c4fc1feff6893.png

 

Na rodada seguinte recebemos o Canadian, que já havia nos causado problemas no primeiro turno. Aqui eles adotaram uma estratégia ainda mais simples: um 4-5-1 com cinco em linha no meio campo, marcação muito forte na própria intermediária e, quando recuperavam a bola, simplesmente davam um chutão para longe. Vieram para não perder e, quando acabou o primeiro tempo, era exatamente isso que estavam conseguindo.

Se contra o Montevideo mudei a estratégia para o contra-ataque, aqui foi o inverso. Alterei para um 4-2-3-1 normal bem ofensivo, com um MRB Defender como homem mais recuado do meio campo, que o time já vinha treinando justamente para situações onde fosse necessário agredir o adversário.

Não sei se o Canadian se surpreendeu ou simplesmente aceitou isso, mas o fato é que continuaram apenas se defendendo e o Central passou a ter uma postura mais agressiva, pressionando, marcando no campo de defesa adversário e usando a velocidade dos pontas para tentar abrir espaço. Eu achava que isso não ia resultar em gol, tamanha a resiliência defensiva do adversário, mas Claudio Caro me provou que eu estava errado ao acertar um lindo chute da entrada da área e marcar o gol da vitória.

Daquelas vitórias que lavam a alma e te mostram algumas das coisas mais legais do FM. Foi muito bom.

 

jogo05af45b87227924f92.png

 

Com o resultado, garantimos matematicamente a vaga para o playoff, e veio o sorteio que definiu nosso adversário.

 

adversarioplayoff8c6e13f83dc86117.png

 

Ainda havia mais duas partidas por disputar e eu queria garantir a melhor classificação possível. Mas os jogadores não concordavam comigo e entraram em campo cheios de preguiça contra o Tacuarembó e o Huracán, resultando em duas derrotas - 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Por mais que eu tenha me esgoelado à beira do gramado e tentado motivá-los, o objetivo alcançado parece ter nitidamente relaxado o grupo, que não estava nem aí para os resultados.

 

jogosdisputados3145c0d031037bb6.png

 

E então veio a primeira partida da semifinal do playoff contra o Rampla Juniors. Eles estavam em um momento melhor e jogariam a primeira em casa; por isso decidi entrar com uma estratégia mais cautelosa.

Não deu lá muito certo e saímos atrás no placar. Foi necessário avançar a equipe para corrermos atrás do lucro, e deu certo: já no finalzinho da partida, Porcal conseguiu empatar e levamos um bom resultado para decidir em casa.

 

playoff01e315639d308ddc98.png

 

No segundo jogo entramos com nosso 4-1-4-1 de costume e o Rampla começou melhor, abrindo logo o placar. Eles recuaram e nos permitiram crescer no jogo, e acho que não contavam com o gol de empate do incansável Richard Vera. Voltaram então a nos atacar e reassumiram facilmente o controle da partida, marcando o segundo e garantindo a vaga na grande decisão.

 

playoff0257b9ba2389546fd4.png

 

Eu diria que caímos de pé: cumprimos o objetivo estabelecido, lutamos até o fim e fizemos dois bons jogos contra um adversário difícil. Para uma temporada de estreia à frente da equipe, entendo que há coisas a evoluir - tanto da minha parte quanto do próprio time - mas de forma geral, estou satisfeito.

 

classificacaoc4196101127f50ac.png

 

Importante mencionar que, na grande decisão, o Plaza Colonia amassou o Rampla e conquistou, com justiça, a terceira e última vaga na primeira divisão.

 

equipi99bca80ba1171136.png

 

Uma rápida olhada nas estatísticas do time nos mostra algumas coisas bem interessantes.

 

elenco9a55a3f0c999d60f.png

 

O pibe Richard Vera é, sem sombra de dúvidas, o nosso principal jogador - média mais alta (7.14), treze gols e seis assistências em vinte e seis jogos. Impressiona também o número de tentos marcados pelo meia esquerda Rafael González (9) e pelo menino Claudio Caro (5), ainda mais considerando que Caro é reserva e só disputou dez partidas.

De destaques negativos, podemos falar de Bernardo Laureiro, que chegou a ser nosso grande destaque em um determinado momento mas caiu absurdamente de produção; e de uma série de atletas que nem sequer entraram em campo (ou entraram muito pouco). O elenco inchado é, para mim, o problema por trás das finanças arrebentadas que fazem o Central dever até as calças.

 

novocontratofdf57f021a26fcb9.png

 

Satisfeita com o trabalho realizado, a diretoria me procurou e ofereceu um novo contrato, prontamente aceito.

Para a temporada que vem eu pretendo enxugar um pouco o elenco e ver se, com o alívio nas finanças, consigo trazer alguns reforços pontuais. Na zaga, por exemplo, Zoryez caminha para o fim da carreira e Porcal está vendido (estava antes mesmo de eu chegar); e no ataque Victor Poyet e Claudio Caro (a pedido dele mesmo) já estão negociados, o que me obrigará a buscar novos parceiros para Vera.

Também tenho aproveitado a pausa para pensar em tentar uma abordagem nova sobre a parte tática e as mudanças durante as partidas, pelo simples motivo de que a forma como tenho jogado até agora me parece muito inconsistente (ao longo dos três saves anteriores e deste aqui). Vamos ver se de outra forma as coisas melhoram.

Obrigado mais uma vez a todos que têm acompanhado e comentado, e espero em breve trazer as novidades da pré-temporada. Até lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bacana as reações táticas desenvolvidas durante as partidas, com rápidas pinceladas, deu para entender o que você pretendia. Cheguei até pensar que surpreenderia o Rampla Jr. e até o fez fora de casa, e curiosamente, em casa, quando foi melhor, seu time sofreu a eliminação. Mas como vc mesmo disse, foi uma eliminação digna e que deixa sim a sensação de que podemos ter uma temporada melhor a seguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse caido para o plaza colonia tudo bem, para o Rampla ficou a impressão que podia mais.

Mesmo que tivesse outras taticas treinadas, na hora que precisou sair do 4141 no ultimo jogo , que aconteceu?

No geral, foi melhor que as temporadas na terceira divisão né, mas ficou essa sensação de que negaram fogo.

Bom trabalho na pretemporada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se recuperar e garantir uma vaga nos play-offs, faltou força para conseguir avançar e conseguir a promoção. Contudo, a vaga aos play-offs estava dentro das expectativas da imprensa e diretoria, tanto que Olimpio Celeste garantiu a renovação de contrato.

A próxima temporada espera-se que o Central lute diretamente pela vaga, mas existem muitas dúvidas se o Celeste conseguirá fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, eu pensei que ia dar. Mas o time foi bravo e lutou muito. Uma pena não ter conseguido o acesso. Com a situação financeira complicada, acredito que a próxima temporada pode ser muito complicada. Mas estarei na torcida. E se a nova abordagem funcionar, trás pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Chegou até onde havia planejado, mesmo que sem chegar a final, se a temporada serve para te deixar orgulhoso, é assim que deve ser. O resultado final importa menos que a jornada até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2020 em 18:06, Jirimias disse:

Bem bacana as reações táticas desenvolvidas durante as partidas, com rápidas pinceladas, deu para entender o que você pretendia. Cheguei até pensar que surpreenderia o Rampla Jr. e até o fez fora de casa, e curiosamente, em casa, quando foi melhor, seu time sofreu a eliminação. Mas como vc mesmo disse, foi uma eliminação digna e que deixa sim a sensação de que podemos ter uma temporada melhor a seguir

Oi Jiri.

Que bom que a ideia ficou clara. Ainda assim, acho que era meio complexo, considerando o nível dos jogadores e que eu não tinha atributos pra fazer a forma de jogo funcionar da melhor maneira. O time de fato conseguiu seguir a estratégia determinada e acho que faltou pouco - eu diria que o adversário era mais forte e mais bem preparado.

Vamos com tudo para voltarmos ainda melhores na próxima época.

Obrigado pelo comentário!

Em 20/03/2020 em 20:22, Andreh68 disse:

Se tivesse caido para o plaza colonia tudo bem, para o Rampla ficou a impressão que podia mais.

Mesmo que tivesse outras taticas treinadas, na hora que precisou sair do 4141 no ultimo jogo , que aconteceu?

No geral, foi melhor que as temporadas na terceira divisão né, mas ficou essa sensação de que negaram fogo.

Bom trabalho na pretemporada!

Oi Andreh.

Curioso, não tive essa sensação. Para mim o Rampla veio numa crescente, conquistando a vaga nas rodadas finais, e chegou ao auge ao enfrentar a gente. Enquanto o Central já tinha passado do próprio auge. Assim, eles eram o adversário mais forte e que tentava se impor, enquanto nós lutaríamos pra levar na raça. No fim, a qualidade fez a diferença.

Achei que a equipe não conseguiu se impor diante de um adversário em melhor momento, e nesse sentido a tática não faz tanta diferença. A negação de fogo para mim foi antes, nas duas últimas rodadas da fase regular, quando deveriam ter vencido para chegar com moral no playoff.

Que venha a pré-temporada e que o time continue crescendo. Obrigado pelo comentário!

Em 20/03/2020 em 20:44, ggpofm disse:

Conseguiu se recuperar e garantir uma vaga nos play-offs, faltou força para conseguir avançar e conseguir a promoção. Contudo, a vaga aos play-offs estava dentro das expectativas da imprensa e diretoria, tanto que Olimpio Celeste garantiu a renovação de contrato.

A próxima temporada espera-se que o Central lute diretamente pela vaga, mas existem muitas dúvidas se o Celeste conseguirá fazê-lo.

Oi Gilson!

Bom resumo da temporada, foi bem isso mesmo. 

Considerando que o treinador só é responsável por cerca de 20% do que acontece em campo - estatística já comprovada - acho sinceramente que depende mais dos jogadores do que de mim. Claro que 20% incluem, no caso do FM, a montagem do elenco e a forma de jogo, e bem, 20% são 20%.

Eu vou tentar conseguir os melhores jogadores que puder e organizar de uma maneira que seja, ao mesmo tempo, mais simples e eficiente, vamos ver se a resposta em campo é positiva.

Obrigado pelo comentário!

Em 20/03/2020 em 21:36, DiogoHernandes disse:

Poxa vida, eu pensei que ia dar. Mas o time foi bravo e lutou muito. Uma pena não ter conseguido o acesso. Com a situação financeira complicada, acredito que a próxima temporada pode ser muito complicada. Mas estarei na torcida. E se a nova abordagem funcionar, trás pra gente.

Oi Diogo.

Lutamos até o fim e deu uma pontinha de orgulho, sim, ainda mais considerando que o elenco foi pouco modificado. Então basicamente com organização e trabalho a gente conseguiu melhorar a classificação da temporada anterior, estamos arrumando as contas e acho que a perspectiva de futuro é bastante boa. Vamos ver se as coisas continuam nesse caminho.

Pode deixar que, se a abordagem funcionar, comentarei aqui.

Obrigado pelo comentário!

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Chegou até onde havia planejado, mesmo que sem chegar a final, se a temporada serve para te deixar orgulhoso, é assim que deve ser. O resultado final importa menos que a jornada até lá.

Oi Henrique.

Disse tudo, eu fiquei feliz com o desempenho de forma geral. Claro que podia ser melhor, podia ter chegado na final, oscilou um pouco, mas considerando que foram poucas modificações no elenco e teve um momento de desconfiança em relação a mim, o balanço final é positivo. Agora é seguir evoluindo para chegar na primeira divisão.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Tsuru said:

Considerando que o treinador só é responsável por cerca de 20% do que acontece em campo - estatística já comprovada - acho sinceramente que depende mais dos jogadores do que de mim. Claro que 20% incluem, no caso do FM, a montagem do elenco e a forma de jogo, e bem, 20% são 20%.

Sabe qual é esse estudo? Gostaria de lê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ggpofm disse:

Sabe qual é esse estudo? Gostaria de lê-lo.

Sim. O assunto foi estudado nós livros "Soccernomics" (https://g.co/kgs/Liijyd) e "Os números do jogo" (https://g.co/kgs/xztpDu). O Soccernomics chega a dizer que é possível trocar o treinador por um ursinho de pelúcia, dado a pouca diferença que faz, visão que considero um pouco exagerada - e os autores do "Números" também.

Depois de ler os dois, você meio que conclui que ganha quem paga melhores salários e que o futebol é um esporte altamente aleatório, que ao mesmo tempo é o que o torna tão incrível. Valem a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tsuru disse:

Depois de ler os dois, você meio que conclui que ganha quem paga melhores salários e que o futebol é um esporte altamente aleatório, que ao mesmo tempo é o que o torna tão incrível. Valem a leitura.

Ah isso ai eu ja sabia 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, Tsuru said:

Sim. O assunto foi estudado nós livros "Soccernomics" (https://g.co/kgs/Liijyd) e "Os números do jogo" (https://g.co/kgs/xztpDu). O Soccernomics chega a dizer que é possível trocar o treinador por um ursinho de pelúcia, dado a pouca diferença que faz, visão que considero um pouco exagerada - e os autores do "Números" também.

Depois de ler os dois, você meio que conclui que ganha quem paga melhores salários e que o futebol é um esporte altamente aleatório, que ao mesmo tempo é o que o torna tão incrível. Valem a leitura.

Já li os dois, mas não me lembro dos 20%. Lembro dos 50% de aleatoriedade do "Números de Jogo". Mas foi bom você lembrar. Talvez seja a hora de relê-los.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada interessante, alcançando os playoffs e perdendo a vaga do acesso para um time com certa tradição no país. Nada a se envergonhar da campanha. Próxima temporada, acha que sobe ou espera o mesmo desta?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 em 22:59, marciof89 disse:

Temporada interessante, alcançando os playoffs e perdendo a vaga do acesso para um time com certa tradição no país. Nada a se envergonhar da campanha. Próxima temporada, acha que sobe ou espera o mesmo desta?

Boa sorte.

Oi Marcio.

Pois é, também fiquei satisfeito com o resultado final. Quero agora brigar por uma vaga direta na primeirona.

Obrigado pelo comentário!

||||||

Pessoal, o save vai entrar em pausa. Com a quarentena do Covid, estou 100% do tempo com a família e não tenho mais jogado. 

Vou trazendo as novidades por aqui e aviso quando retornar.

Obrigado a todos que tem acompanhado e comentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, demorei a chegar e peguei o save em pausa. Mas gostei da troca para o Central, afinal, depois de comer o pão que o diabo amassou na terceira divisão, não vejo porque não tentar a sorte em uma divisão acima. 

Até aqui fez um bom trabalho, ainda que a derrota para o Rampla seja daquelas bem chatas de digerir. Acredito que, com um conhecimento maior do elenco e a possibilidade de ir às compras, poderá ter um desempenho ainda melhor. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/04/2020 em 02:37, vinny_dp (17x1) disse:

Bem, demorei a chegar e peguei o save em pausa. Mas gostei da troca para o Central, afinal, depois de comer o pão que o diabo amassou na terceira divisão, não vejo porque não tentar a sorte em uma divisão acima. 

Até aqui fez um bom trabalho, ainda que a derrota para o Rampla seja daquelas bem chatas de digerir. Acredito que, com um conhecimento maior do elenco e a possibilidade de ir às compras, poderá ter um desempenho ainda melhor. 

Boa sorte.

Oi Vinny. Pena que chegou no final, mas valeu por acompanhar.

Acho que você foi um dos poucos que curtiu a troca para o Central. Fiquei em geral bem satisfeito com o trabalho, embora em alguns momentos tenha achado que dava para ter chegado mais longe.

Obrigado pelo comentário!

||||

Pessoal, aproveito a resposta ao Vinny parra comunicar oficialmente o fim do save. Ficar afastado do FM meio que me tirou o tesão de jogar com o Central, e não tenho vontade de retomar. E sem diversão não tem como continuar.

Até comecei um outro save, com uma proposta e pegadas bem diferentes, e talvez eu me anime de abrir um outro tópico. De qualquer forma não quero me afastar da área, então pretendo continuar ao menos como leitor.

Obrigado a todo mundo que acompanhou e comentou a saga, a gente se vê por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que tristeza.

Mas não posso deixar de apoiá-lo quando se perde a diversão. Sei como é. Quando isso acontece, nada é capaz de fazer o save andar.

Como você sabe, gosto de saves com dificuldades.

Não deixe a área, você é muito importante para ela. Até o próximo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é uma pena o término, mas não tem jeito quando se perde o pique. Agora fico na torcida para que se divirta mais com esse novo save.

Ate a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2020 em 14:52, ggpofm disse:

Poxa, que tristeza.

Mas não posso deixar de apoiá-lo quando se perde a diversão. Sei como é. Quando isso acontece, nada é capaz de fazer o save andar.

Como você sabe, gosto de saves com dificuldades.

Não deixe a área, você é muito importante para ela. Até o próximo save.

Oi Gilson.

Também fiquei chateado, mas é como você disse, sem diversão é difícil. Eu acho que eu gostava mais da ideia que do save em si, e isso também pesou na decisão.

Obrigado pelo apoio e nos vemos no próximo save, daqui a pouco!

Em 16/04/2020 em 15:02, vinny_dp (17x1) disse:

Bom, é uma pena o término, mas não tem jeito quando se perde o pique. Agora fico na torcida para que se divirta mais com esse novo save.

Ate a próxima!

Oi Vinny.

Pois é, é complicado. Que venha o próximo e que nunca falte diversão, que é sempre o principal combustível de um save.

Obrigado pelo comentário!

Em 16/04/2020 em 15:47, Neynaocai disse:

Voltei e você pausou hahaha.

E mais uma vez é batendo na porta e morrendo na praia.

Hahahahaha, chegou no fim da festa.

Só não acho que bati na porta e morri na praia, eu estava bem longe disso.

Obrigado pelo comentário!

Em 16/04/2020 em 21:47, mfeitosa disse:

Uma pena, Tsuru, mas totalmente compreensível.

Se houver possibilidade, não deixe de postar o seu novo save!

Oi Feitosa.

Obrigado pelo apoio. Daqui a pouco o novo save estará no ar.

Obrigado pelo comentário!

Em 16/04/2020 em 23:04, Andreh68 disse:

😡

Foi uma otima ideia, simpatico o Olimpio!

Oi Andreh.

A ideia era boa mesmo, como eu disse ao Gilson, acho que eu gostava mais dela que do save em si. Tanto que não é um save que eu pretenda retomar de alguma forma no futuro (ao contrário do Nacional, do Sacchi e do Lecce).

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A história de Olímpio Celeste
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      🗓️ quinta-feira, 14 de outubro
      ⏰ 21h30
      🏟️ Arena Amazônia
      📺 Globo e SporTV
       
      Equipes escaladas:

    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...