Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Nao entendo chamar de 4141,,,pra mm isso e um 433. De qualquer forma, e uma melhora, só não sei se o suficiente para deixar de ser agua de Bratwurst... apesar do que Bratwurst não tem água....

Agora, na real essa Anja não dava pra ser nem BFF, mas como é ficção....  ja ta ate preocupada com a renda familiar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vannces disse:

Fica a minha pergunta. O rendimento não é de todo ruim se pensar mesmo na próxima temporada, mas há alguma ideia de mudar a tática, já que alguns jogadores se encaixam de forma deficiente em algumas posições ou mudar peças para nesta mesma tática conseguir melhor assimilação?

Os resultados não eram tão ruins, mas considerando o quanto sofriamos pra ganhar, eu estava incomodado.

Algo parecido com a temporada passada, onde ganhavamos ou perdiamos sem explicação.

Vou explicar sobre as peças na resposta pro Márcio.

7 horas atrás, marciof89 disse:

Realmente reparei o mesmo que o Vannces, alguns jogadores seus parecem só quebrar galho nas funções desempenhadas, tu vai ter um pouco de trabalho assim. Porém como o desempenho não é de todo ruim, talvez consiga fazer uma graça pra próxima temporada, ainda mais se contratar pessoas mais capacitadas (ou mudar a tática, o que convir).

Agora pelo amor de Deus, procura um goleiro.

Sobre as peças, os que estão em campo são os melhores. 

Aí, o lateral esquerdo é natural como defesa ala invertido e eu não estou afim de jogar com ele assim. Ele que lute pra se encaixar.

O medio defensivo é um zagueiro. É o que melhor da pra fazer. Não há ninguém. Melhor pra por, nem se fosse pro meio campo. Talvez se eu tirar dele e colocar um meia ofensivo, virando 4-2-3-1. Obrigado pela ideia.

O goleiro foi cagada. Antes da temporada começar, tinha um moleque três estrelas no gol. Contratei outros jogadores e estava tranquilo com essa posição. Mas aí quando fui escrever o cara não tinha idade suficiente 🙄

3 horas atrás, Andreh68 disse:

Nao entendo chamar de 4141,,,pra mm isso e um 433. De qualquer forma, e uma melhora, só não sei se o suficiente para deixar de ser agua de Bratwurst... apesar do que Bratwurst não tem água....

Agora, na real essa Anja não dava pra ser nem BFF, mas como é ficção....  ja ta ate preocupada com a renda familiar!

Também não, chamo de 4-1-2-3 Huehue

Eu esperava ter conseguido transmitir a empolgação. Porque não é o resultado, mas o jeito de jogar hahaha

E é água de vina que fala.

Qual o problema com a Anja? Menina ajuizada, quer o bem do amigo, só isso hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Ele que lute pra se encaixar

Fiquei pensando na situação, acabei rindo sozinho. Quem sabe ele se encaixa e acaba rendendo mais do que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá Foda de conseguir sair dessa zona intermediária da tabela.

Uma coisa só: não curti muito a fonte utilizada nesse último post. Achei ela ruim de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2020 em 23:29, Vannces disse:

Fiquei pensando na situação, acabei rindo sozinho. Quem sabe ele se encaixa e acaba rendendo mais do que precisa.

E mais, ele é o único lateral esquerdo, torcendo pra dar certo 😁

Em 02/05/2020 em 00:44, Danut disse:

Tá Foda de conseguir sair dessa zona intermediária da tabela.

Uma coisa só: não curti muito a fonte utilizada nesse último post. Achei ela ruim de ler.

É a segunda temporada de trabalho. A sexta divisão é um baita desafio, mas divertido ao mesmo. Não fosse o pensamento de crescer na vida e até uma consequência lógica, não sairia da liga Berlim. Mas isso é hoje né.

Eu normalmente uso o padrão, porém tive um problema ao colar o texto e tive que formatar assim. Aí, quando olhei pelo celular achei que estava muito melhor que o padrão.

Você leu pelo PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Neynaocai said:

É a segunda temporada de trabalho. A sexta divisão é um baita desafio, mas divertido ao mesmo. Não fosse o pensamento de crescer na vida e até uma consequência lógica, não sairia da liga Berlim. Mas isso é hoje né.

Eu normalmente uso o padrão, porém tive um problema ao colar o texto e tive que formatar assim. Aí, quando olhei pelo celular achei que estava muito melhor que o padrão.

Você leu pelo PC?

Sim, pelo PC. Achei pequena a letra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2020 em 17:05, Danut disse:

Sim, pelo PC. Achei pequena a letra.

Bem, eu fiz a mudança pelos leitores. Mas, numa pesquisa que fiz ninguém gostou.

Então, na próxima voltamos ao padrão 😀

Valeu pelo toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.4d26798c540990dd49c64ac465c15c3f.png

Perspectivas

Citar

“Mais tarde, porém, novas esperanças e perspectivas pareceram tomar conta de mim, embora as lágrimas ainda rolassem pelas minhas faces.” Diário de Anne Frank, 23 de fevereiro de 1944

 

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

 

Querido Tio Pep,

 

Phillip me ligou semana passada pra assistirmos Ajax vs Galatasaray. Eu estava farto de enfrentar times turcos e teria uma pedreira dali duas semanas, mas diante da insistência e da necessidade de esfriar a cabeça viajei pra Amsterdã.

Não teve nada a ver com o fato de Anja ter ido apresentar sua pesquisa por lá, foi um passeio totalmente despretensioso neste sentido.

Pois bem, estava eu lá na Johann Cruiff Arena sentado na arquibancada como se fosse um desconhecido e não o grande treinador do Reinickendorf, quando ao meu lado sentou um jovem turco-alemão, puxando conversa em alemão. Na hora nem estranhei, de tão acostumado com a língua, mas pensando agora devia ter notado a diferença.

O jogo em si foi bem movimentado, especialmente pelo baita time que o Ajax montou pra essa temporada. Lógico que é difícil preencher as saídas de Onana, De Ligt e De Jong, mas Giroud e Pasalic terem chego demonstra o interesse em manter o bom desempenho da temporada anterior.

Infelizmente, Giroud esqueceu da veia artilheira justamente neste jogo e perdeu cada gol que vou te contar. Precisávamos da vitória para chegar com a vantagem contra a Lazio no último jogo da fase de grupos. No entanto, no duelo de gigantes, quem marcou foi o Grego Mitroglou e deu números finais a partida.

Se eu cheguei estressado, saí ainda mais. Quem disse que futebol é pra relaxar? Ao final da partida, me despedi do colega de arquibancada, que finalizou dizendo: “Está aqui meu cartão, quando tiver oportunidade me ligue trocar uma ideia.” No verso os dizeres: Yannis Massoudi, olheiro-chefe Arminia Ludwigshafen. E foi embora.

Falando em cartões, ao chegar no hotel me despedi de Phillip e disse que não sairia aquela noite, precisava realmente descansar. Mas havia um recado na recepção que me fez mudar de ideia. “Vamos tomar alguma coisa, estou no restaurante. A.”.

 

Berlin Liga

Lembra o que falei sobre a mudança tática nos dois jogos antes da última carta?

Vou repetir: nós dominamos estes dois jogos como não vi antes. E se tem um nome pra destacar nessa mudança, o seu Thoelke merece os louros. Agora vou falar sobre outro nome. O togolês, Nickson Touglo.

Contratado para ser o homem-gol do time, maior salário (10% do total do clube), começou bem. 7 gols nas 10 primeiras rodadas. Mas aí tivemos alguns problemas. 7 jogos sem um golzinho até a nossa mudança tática.

E aí como togo compressor, como a torcida começou a chamar (nem foi a torcida, só eu mesmo). E você vai ver que demorei para trazer os jogos, porque o negócio virou um turbilhão.

O cara que ficou sete jogos sem marcar, mandou de cara um hat-trick, pra mostrar que não estava morto. E depois mais um. Seis gols em dois jogos. Ao fim dessa série: 24 gols na temporada. 4 tripletas.

E as vitórias foram basicamente as mesmas, bola no pé do Wolfgang ou Foda, para cima da defesa e toca pra Touglo marcar. Com exceção das derrotas, que eu já comento, e da vitória sobre o Hellas-Nordwest, que também merece destaque.

Contra o líder Hurturkel chegamos confiantes. Mas a expulsão de Emiliano Mereu aos 3’ jogou meus planos por água abaixo. Se com 11 seria difícil, com 10 então. E tentamos, mas não era nosso dia, era todo deles.

Quase dois meses depois (pela parada de inverno), pegamos o Hellas-Nordwest, e talvez pela falta de ritmo penamos contra o virtualmente rebaixado Hellas. Quando já lamentava o empate, o trinco Dominik Kreuzer mandou um tirambaço de fora da área que deu gosto. É daqueles momentos inesquecíveis.

Na sequência dos maus jogos, pegamos o forte segundo time do Dynamo. Jogamos até bem, tivemos chance de pegar e deixamos passar. No fim, erro de Okpala e gol do adversário. Uma derrota doída.

Quando o time está jogando bem o que há para se fazer? Mudança tática. Mas antes que reclame, eu fiz porque precisava de um esquema alternativo, pois não é sempre que o atual vai funcionar. Ele apareceu contra o Tasmania e Frohnau, onde explico mais à frente.

 

calendariodf323daaa4c63047.png

Hürtürkel - Hellas - Dynamo II - Tasmania - Frohnau

 

Quando o time está redondo é difícil parar, tive que me segurar pra não zicar a situação (como dizemos lá no Brasil).

Posso estar sonhando alto, mas olho esses onze pontos entre nós e o líder e fico pensando: será que dá?

 

classificacao0191c7467f9bae2e.png

Classificação Completa | Jogadores | Equipes

 

Tática

Você deve ter reparado que não falei nada em transferências. A situação financeira anda tão ruim que não conseguimos trazer ninguém.

Diante disso, pra não ficar parado, mexi nas táticas novamente. Claro, claro, mantive a que está vencendo, apenas pensei numa alternativa. E, pelo que estou aprendendo nesta divisão, quem tem medo de perder, não costuma ganhar.  

tatica08fa93eaff5ab1de.png

 

Finanças

Após problemas financeiros no Makkabi, repito a dose nas raposas. E de novo um problema parecido. Dessa fez foi o diretor da base que fechou contrato com valores acima do nosso limite, estourando o orçamento de forma assustadora.

 

financas8616c5a67b975756.png

 

 E eu não sei o será da próxima temporada, pois a projeção de despesas é inversamente proporcional aos ganhos.

 

projecaoee8b701e2eda6892.png

 

Elenco Atual e Futuro

É Foda. A bola passa por ele, passa por Wolfgang e é rede com Touglo. Nome de craque, Nickson (revelado pelo Flamengo).

E o goleiro Trapp não merece a nota que tem. Pra um cara que tem apenas meia estrela de prata em sua avaliação técnica, o cara salvou muitos gols e não tomou nenhum (nenhum) frango. A decepção continua com o Opala, grande, bonito, bebe e não desenvolve.

Kreuze fez um gol, pudera o cara é trinco. E valeram 3 pontos.

elenco-estatai109ed8fa9b030491.png

 

E pra minha surpresa, o clube fez uma peneira e selecionou vários jogadores para a base. Liderados por Telmo Oliveira, diz o Diretor que será uma geração de ouro. Veja por você os relatórios. Não vai dar pra contratar a maioria, embora sejam melhores que os que temos por aqui, diante da situação financeira do clube. Mas Telmo vai.

 

nova-bas2e597c550424131b6b.png

 

 

Dinâmica

Confiança

Equipe Técnica

 

Auf wiedersehen, tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse golzinho aí do Kreuzebeck é do tipo que é sempre bom contar. 

Thoelke e Touglo estão bem demais, ainda mais com alteração para o 4-4-2. Ia reclamar de mais uma mexida na formação, mas além de estar vencendo, o esquema é bastante equilibrado. Será que estamos vendo um novo Ney por aqui?

Sobre a classificação: tirar onze pontos em sete jogos? Acho difícil. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do time estar fazendo uma boa temporada o comparecimento da torcida é bem tímida. Uma pergunta: Qual a capacidade do Estádio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vinny_dp (17x1) disse:

Esse golzinho aí do Kreuzebeck é do tipo que é sempre bom contar. 

Thoelke e Touglo estão bem demais, ainda mais com alteração para o 4-4-2. Ia reclamar de mais uma mexida na formação, mas além de estar vencendo, o esquema é bastante equilibrado. Será que estamos vendo um novo Ney por aqui?

Sobre a classificação: tirar onze pontos em sete jogos? Acho difícil. 

 

Cara, foi muito lindo.

Será que o rapaz está evoluindo? Veremos. Mas a tática é alternativa, ainda mantive a anterior.

Também acho, mas sonho é sonho.

1 hora atrás, LC disse:

Apesar do time estar fazendo uma boa temporada o comparecimento da torcida é bem tímida. Uma pergunta: Qual a capacidade do Estádio?

Pois eu percebi isso, até ia comentar, mas não esqueci. 

O Estádio tem 3000 lugares e nada de comparecimento. Aí fica difícil, com torcedor de sofá, parece Botafogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o campeonato tá muito no final para se tirar a diferença. Mas é bom ver que a equipe se acertou em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Acho que o campeonato tá muito no final para se tirar a diferença. Mas é bom ver que a equipe se acertou em campo.

Realmente, mas se o Fluminense conseguiu escapar em 2009 tudo é possível.

Parece que estou aprendendo alguma coisa nessas temporadas. Até bate uma vontade de voltar ao Makkabi e consertar os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/6/2020 at 6:02 PM, Neynaocai said:

Posso estar sonhando alto, mas olho esses onze pontos entre nós e o líder e fico pensando: será que dá?

Não, não dá.

A campanha é boa e sólida, e gostei da animação com uma possível promoção que não deve vir pela distância difícil de se superar em ligas inferiores, onde todo mundo é irregular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Não, não dá.

A campanha é boa e sólida, e gostei da animação com uma possível promoção que não deve vir pela distância difícil de se superar em ligas inferiores, onde todo mundo é irregular.

Me empolguei por fazer o time funcionar, coisa que normalmente depende mais dos jogadores. Como os jogadores não mudaram e o time rodou, significa que o treinador fez alguma coisa certa.

Eu não sei se é normal, mas já esqueci o Makkabi e não saio das raposas tão fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... drinks na noite de Amsterdam com A. ...

O time ta indo bem, muito bem, mas nada que uma mexida não consiga resolver!

E Fluminense só tem um 😋

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Andreh68 disse:

Ah... drinks na noite de Amsterdam com A. ...

O time ta indo bem, muito bem, mas nada que uma mexida não consiga resolver!

E Fluminense só tem um 😋

Esses dois aí tão fazendo mais fumaça que qualquer coisa.

O time vai evoluindo, como todo mundo já entrou os bets em relação a essa temporada, pelo pra próxima então preparada.

Fluminense só tem um, mas o advogado tá por aí hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time melhorou demais com a nova tática e a expectativa é de que as coisas melhorem ainda mais. O togolês encarnou o Adebayor e com uma média de gols absurda está liderando o time. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2020 em 21:54, Neynaocai disse:

Realmente, mas se o Fluminense conseguiu escapar em 2009 tudo é possível.

Parece que estou aprendendo alguma coisa nessas temporadas. Até bate uma vontade de voltar ao Makkabi e consertar os erros.

Justamente por ser tão difícil que se tornou histórico. Repito o André, Fluminense é apenas 1.

Claro que tem que sonhar, mas é preciso entender que um time que perdeu 2 em 27 não deve perder 4 em 7 jogos. Mais importante é segurar essa tática alternativa e seguir sem zicar pra temporada seguinte, o caminho pelo menos vem bem traçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria ser o cara que diz coisas pessimistas não, mas acho difícil tirar os 11 pontos da liderança, não pelo rendimento de sua equipe, mas é sempre difícil aquele time que tá na liderança, perder tanto numa reta final.

Agora me surpreendeu, e MUITO, essa fornada de futuros craques. Eu venderia alguns jogadores urgentes para conseguir contratar a molecada, nunca vi isso antes na minha vida de FM. Ou o seu Diretor está caducando. 

Boa sorte na busca pela ponta da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2020 em 14:02, Neynaocai disse:

Posso estar sonhando alto, mas olho esses onze pontos entre nós e o líder e fico pensando: será que dá?

Resposta: Nem nos seus sonhos mais quentes.

É Foda quando Foda é o jogador mais Foda do time.

Geração de ouro? Pros padrões do time, você tem uma geração pronta pra jogar na base hahahaha contrata tudo pelo amor de Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, o goleiro que surgiu na base já é melhor que o seu goleiro titular?

Sobre a temporada, vem fazendo uma temporada muito boa mas não acredito que alcançará o primeiro colocado, a distância é muito grande e nessa atualização ela já deveria ter diminuído um pouco para que você tivesse alguma chance boa de ser campeão. Se o for será algo muito surpreendente, mas estou na torcida!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 em 20:10, PedroJr14 disse:

O time melhorou demais com a nova tática e a expectativa é de que as coisas melhorem ainda mais. O togolês encarnou o Adebayor e com uma média de gols absurda está liderando o time. Boa sorte na sequência!

Nem fale. E nem dá pra dizer que foi uma tática que eu costumo usar, porque não é. Já havia tentado vários estilos. O que mudou um pouco foi a forma de ver os jogos (eu só via os gols e confiava nas estatísticas).

O togolês colhe os frutos de ser uma eximio cabeceador e um dos poucos jogadores profissionais na liga. E o time jogando em função dele.

Valeu.

 

Em 08/05/2020 em 20:26, Peepe disse:

Justamente por ser tão difícil que se tornou histórico. Repito o André, Fluminense é apenas 1.

Claro que tem que sonhar, mas é preciso entender que um time que perdeu 2 em 27 não deve perder 4 em 7 jogos. Mais importante é segurar essa tática alternativa e seguir sem zicar pra temporada seguinte, o caminho pelo menos vem bem traçado.

Repito, advogado continua por aí hahaha

Essa temporada não vai dar mesmo, mas quem sabe a próxima. Os jogadores já mostraram que estão animados.

 

Em 09/05/2020 em 09:20, Vannces disse:

Não queria ser o cara que diz coisas pessimistas não, mas acho difícil tirar os 11 pontos da liderança, não pelo rendimento de sua equipe, mas é sempre difícil aquele time que tá na liderança, perder tanto numa reta final.

Agora me surpreendeu, e MUITO, essa fornada de futuros craques. Eu venderia alguns jogadores urgentes para conseguir contratar a molecada, nunca vi isso antes na minha vida de FM. Ou o seu Diretor está caducando. 

Boa sorte na busca pela ponta da tabela.

Concordo, ali foi mais no embalo. Os turcos acabaram de descer e têm o time mais forte da competição. E mesmo que percam o segundo colocado estará a espreita.

Então, o problema é que estou com os salários estourados e não consigo contratar até o fim da temporada, quando encerram alguns contratos. Mesmo que fosse pagar o mínimo, 130 euros por mês, não tenho em caixa.

Peguei só quem era muito bom mesmo - embora vários fossem melhores que os do elenco principal.

Valeu.

 

Em 09/05/2020 em 13:12, marciof89 disse:

Resposta: Nem nos seus sonhos mais quentes.

É Foda quando Foda é o jogador mais Foda do time.

Geração de ouro? Pros padrões do time, você tem uma geração pronta pra jogar na base hahahaha contrata tudo pelo amor de Deus.

Sonho quente é com o @LC hahaha

Esse cara é Foda demais, mas tem uns fodinhas na base também.

Como disse ao Vannces, vontade não falta, o que falta é dinheiro.

 

Em 16/05/2020 em 21:54, DiogoHernandes disse:

Deixa eu ver se entendi, o goleiro que surgiu na base já é melhor que o seu goleiro titular?

Sobre a temporada, vem fazendo uma temporada muito boa mas não acredito que alcançará o primeiro colocado, a distância é muito grande e nessa atualização ela já deveria ter diminuído um pouco para que você tivesse alguma chance boa de ser campeão. Se o for será algo muito surpreendente, mas estou na torcida!

 

Pois veja. Eu contratei esse goleiro titular pra ser reserva, mas ai na hora de escolher os jogadores, o que seria titular não tinha idade.

O goleiro em questão era um jogador cinza no Makkabi e trouxe ele porque era o único que aceitou. Mas em campo não comprometeu, muito pelo contrário. Não tomou nenhum gol de frango.

Seria uma surpresa, veremos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNERd82bc432eb4395f5.png

 

Sobre amor e outras drogas

“Você deve estar admirada por eu estar falando de namorados, na minha idade. Mas, o que é que eu posso fazer? Ninguém pode evitar isso na minha escola. Sempre que um menino pede para vir comigo para casa, de bicicleta, e começamos a conversar, uma em cada dez vezes é certo que ele se vai apaixonar loucamente e não vai mais me perder de vista. É claro que depois de algum tempo isso esfria, ainda mais que não dou muita bola para seus olhares ardentes, e vou em frente, pedalando despreocupadamente.” Diário de Anne Frank, 20 de junho de 1942.

 

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

 

Querido Tio Pep,

 

Depois do que aconteceu em Amsterdã eu tinha uma certeza do que queria para vida. Uma escolha ao menos estava definida, o que resolveria as outras que teria de tomar. Mas antes de falar sobre isso, falemos de futebol.

Viajei novamente a Amsterdã em abril, pra assistir Ajax x Liverpool pelas oitavas da Liga Europa. Que jogo, parecia um Reinickendor contra... Não nem tanto. Eu não sei se o Klopp menosprezou o time holandês, mas foi bom, caíram num nó tático de dar gosto. Contamos com uma ajudinha do juiz e é sempre bom vencer os vermelhinhos.

Depois ia viajar pras quartas e acabou não dando. Ainda bem, o Napoli jogou a vida e encaminhou a passagem na Holanda mesmo. Até buscamos a vitória na Itália mas não teve jeito. E dali pra frente só deu bom pros italianos. Não do Napoli, mas de Juventus e Roma que fizeram a final. Melhor para os de Turim.

Enfim, voltando para minha vida, recebi duas propostas de emprego, uma perto de Frankfurt e outra na Renânia, ambos os clubes da quinta divisão (lembrando que estamos no sexto nível). Fui fazer entrevistas, conheci os clubes e estava pendendo para o Arminia. Mas aí teve a noite em Amsterdã que clareou algumas coisas e me deu coragem para tomar decisões.

A primeira, obviamente, foi pedir permissão a Herr Thomas. Jamais começaria um romance com sua sobrinha sem a benção dele. Marquei um dia para supostamente tratar de troca de jogadores e abri o jogo com ele. Sinto que ainda existe uma sombra em nossa relação, porém recebi a concordância e um abraço. Pedi, no entanto, que ele guardasse segredo.

Anja estava viajando para Viena e tive que esperar. Estava realmente ansioso, como fazia tempo não sentia. Quando ela voltou, na semana seguinte, combinamos um jantar no nosso favorito Bobbe Speisesalon. Eu ia explicar pra ela das propostas que tive e que as recusei porque o meu desejo era ficar em Berlim, perto dela, por motivos de amor (brega, eu sei, mas funciona).

Ao chegar, antes do vinho, falamos juntos:

Citar

“Tenho uma coisa pra te falar.”

E por educação, pedi que ela falasse primeiro.

Citar

Anja: “Então, como eu estava falando, fui pra Viena exclusivamente pro congresso da universidade. No entanto, em uma das reuniões me encontrei com líderes do Grünen, que me chamaram para coordenar a campanha do Van der Bellen.”

Eu: ...

Anja: “Vim a viagem toda querendo te contar essa novidade, fiquei muito feliz com a proposta. Lógico, vou ter que me mudar pra lá e passar pelo menos um ano em outro país, mas é uma oportunidade de vida.”

Eu: “Realmente, um momento e tanto. Meus parabéns.” E virando para o garçom. “Traga o teu melhor vinho que hoje preciso afogar minhas, digo, vamos comemorar”.

Anja: “Chega de falar de mim, o que você tem pra me contar?”

Eu: “Nem se compara com as tuas novas, apenas queria compartilhar a minha renovação de contrato”.

 

 

Berlin Liga

Realmente era apenas emoção. O Huturkel não tirou o pé e foi campeão. Nós continuando bem e perdemos por razões de mudança tática (novidade). Em minha defesa, contra o SCC Berlin fiz testes pois não havia mais nada em jogo.

No jogo final, voltamos à tática tradicional e demos um sufoco no vice-líder, que apenas conseguiu o empate ao final do jogo.

 

CALENDARIO62cc07d29af7cba6.png

 

 CLASSIFICAACAOc00bb9270979a077.png

Classificação Completa | Equipes | Jogadores

 

Elenco

ELENCO-ATUAL-E-FUTURO4d8ef1bcfea912f9.pn

Sem muita novidade, a bola continuou nos pés de Thoelke, Foda e Touglo. Já trago o elenco para o ano que vem, que deve contar apenas com saídas. De antemão, Okpala, Mereu, Favre e Bullow saem, com a saída de Mereu sendo a mais sentida.

Tentei vender o Touglo e ele ficou possesso.

 

Finanças

Projeção

Dinâmica

Confiança

 

Auf wiedersehen, tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha foi ótima, mas ainda tem times melhores na divisão. Agora o que resta é pensar na próxima temporada e torcer por coisas boas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...