Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Já me apaguei ao Didico, craque. Se sair, não resta outra opção a não ser ele ir junto. #pas

#somostodosdidico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Victor Duque disse:

Já me apaguei ao Didico, craque. Se sair, não resta outra opção a não ser ele ir junto. #pas

#somostodosdidico

Dïdïco forever hahaha 

Pray for Dïdïco 

Jesuisdidico

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, são nove equipes B na 3.Liga e isso é um número muito grande. Sobre sua decisão, não, nenhuma dúvida, qualquer pessoa com a capacidade mental intacta teria a mesma decisão.

PS: A parte final da postagem tem imagens repetidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Poxa, são nove equipes B na 3.Liga e isso é um número muito grande. Sobre sua decisão, não, nenhuma dúvida, qualquer pessoa com a capacidade mental intacta teria a mesma decisão.

PS: A parte final da postagem tem imagens repetidas.

Demais. No fim, apenas  11 equipes estão disputando acesso e, num acidente do destino, poderia calhar de subirem os colocados em 12º, 13º e 14º.

E ainda que algumas equipes estejam apenas fazendo hora por ali e fiquem flutuando entre 3º e 4º escalão, ainda assim tem muitas que atrapalham os reais postulantes ao acesso. Inclusive disputando o título.

Com certeza, até porque o Greuther Furth é time de massa (dentro do que o Pedro treinou até agora).

Valeu pelo toque, já arrumei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER-NOVO86fda472c0e62b45.png

O Ancião da Bavária

 

"Confio na sorte e só faço trabalhar, esperando que tudo acabe bem." Diário de Anne Frank, Sábado,  12 de fevereiro de 1944 
 

Terça-Feira, 26 de outubro de 2032. Fürth, Alemanha.

 

NO-TOPO-DA-LIGAbae6df5b462500bd.pngA mídia tentou criar um embaraço com a minha saída do Dusseldorf II ao Greuther - um adversário de liga e num momento crucial da equipe B do Fortuna. Porém, entre mim e a diretoria do Dusseldorf não havia qualquer problema, o que se viu na janela de transferência e até em jogos amistosos entre as equipes. Além disso, Johanna Gunduz ficou nos vermelhos, tocando o projeto que havíamos começado. Dei meu aval para oficializarem ela, mas não quiseram.

Cheguei no Greuther com o time na 8ª colocação, necessitando alcançar ao menos a terceira para lutar pelo acesso. Diante de várias equipes B que não subiriam, a briga ficaria com Dresden, 6 pontos a frente, Ezgebirge 4 pontos a mais, além de Osnabruck e Magdeburg, com 2 e 1 pontos a mais, respectivamente. Ou seja, ali naquele momento, a briga estava aberta.

No campo de jogo o time não vinha mal, com três vitórias e dois empates, apesar da eliminação na Pokal já na primeira eliminatória. O treinador anterior, o jovem Saulo Decarli saiu apenas por ter sido contratado pelo Hannover, que disputa a Bundesliga.

O único porém do clube seria uma certa dificuldade financeira, rumores de atrasos em salários, nada que eu já não tivesse experimentado (há que relembrar que passar eu passei, mas não consegui dar jeito).

Portanto, perante mim havia um clube grande, numa situação difícil, porém com todas as chances de subir de patamar. E o salário era alto.

Não tomei a decisão levianamente.

assinando-contrato381e31ad7d6ed74b.png

Agora, lembro da mídia e, bem por isso, trouxe aquela manchete no início. Sei lá porque, mas Tomas Oral (a quem eu chamo carinhosamente de Sr. Turbando) não gostou da minha contratação pelo Greuther.

TOMAS-ORAL-2ca01d465c7e7f87a.png

Respondi com cuidado, para não arrumar confusão. Porém, a minha resposta já está posta à mesa com o desempenho atual da equipe.

ESTOU-DE-BOAS645a85b68a5160f3.png

 


Casamento

Ainda não havíamos fechado a data e fiquei de confirmar o local com meu colega @Cadete213. A cidade será a alemã Estrasburgo (ousem discutir). Em 28 de dezembro de 2032, 10:00am, esporte fino. Encaminhei o convite ao Estádio do Olympiakos, mas retornou como "mudou-se".

A mudança para Furth já reduziu em uma hora minhas viagens à Berlin. 

 

BERLIN-FURTH086382ce4cd4660e.png

 

O Greuther Fürth

O ancião da Bavária

 

Não costuma falar muito sobre os clubes que assumo, mas esse é o maior clube profissional que assumo em minha curta carreira. Portanto, é um marco. Ainda mais jogando a 3.Bundesliga, onde posso perceber que o meu sonho de ser treinador se tornou realidade. Vou citar uma curta matéria antiga:

 

Citar

 

"Playmobilstadion, fim da tarde de 14 de maio de 2003. O placar anuncia a vitória do time da casa, o Greuther Fürth, sobre o Bayern de Munique por 3 a 0. Os pouco mais de 15 mil torcedores que presenciaram esse momento histórico, como não poderia deixar de ser, praticamente choravam de emoção.

Você não está enganado: o mesmo time que semanas antes havia conquistado seu 17° título alemão acabara de perder para um 'reles' clube da segunda divisão da Alemanha.

A repercussão do feito histórico entre os jogadores do alviverde bávaro foi tão grande que, no fim de semana seguinte, o Greuther Fürth empatou por 2 a 2 com o Burghausen e praticamente deu adeus ao sonho de se tornar o 49° time a disputar a primeira divisão da Bundesliga.

 

Sucesso em seus primeiros anos

GREUTHER-FURTHc8b7cf931a5db9a0.png

 

Além do título nacional conquistado durante a Primeira Guerra Mundial, o Fürth levantou o caneco também em 1926 e 29, quando seus grandes adversários eram Nuremberg e Hertha Berlim, e o campeonato ainda era decidido pelo sistema de mata-mata.

 

A decadência

Toda aquela promissora estrutura que o Fürth começava a desenvolver no pós-Primeira Guerra ruiu com a Segunda Guerra Mundial. Por se localizar muito próximo ao epicentro do comando nazista, pouco restou de pé. O que se viu a partir desse período foi literalmente o início do fim.

Em 1948, logo após o fim da guerra, o clube sofreu seu primeiro grande revés ao ser rebaixado para a segunda divisão. No ano seguinte, ele conseguiu voltar à elite e, em 1950, chegou a vencer o campeonato sul-alemão, que hoje nem existe mais. Essa campanha foi tão boa que Karl May, destaque do time, chegou à seleção, onde se manteve até a conquista do Mundial de 54, na Suíça.

Depois desse último espasmo de felicidade, o que se viu foi apenas um poço sem fundo. Quando foi criada a Bundesliga, em 1963, o Fürth desperdiçou sua última chance de se manter na elite do futebol do país. Acabou nas ligas regionais, o que hoje equivale à terceira divisão.

Com uma dívida que não parava de crescer, a conseqüência foi descensos atrás de descensos. Por volta de 1983, quando estava negativo em 6 milhões de marcos alemães em sua conta bancária, o clube ostentava uma posição na modestíssima Liga Bávara, disputada por equipes amadoras locais. O fundo do poço veio a seguir, quando caiu também para o equivalente à quarta divisão.

 

Fusão foi a salvação

Sem mais ter para onde cair, a direção do Fürth teve uma brilhante idéia para tentar encerrar com a crise: unir suas últimas forças com o outro time da cidade, o Vestenbergsgreuth, que disputava a mesma divisão. A proposta foi bem aceita pelos até então adversários e, em 1996, foi fundado o Greuther Fürth.

Para efeito de conquistas e de história, foi mantido o passado do Fürth. É por isso que sobre o novo distintivo (que também é uma fusão do símbolos dos dois ex-rivais) pode-se notar três estrelas prateadas.

image.png.86b8730c1e931ceb2a25a18f84fda959.png

Um projeto sólido de ascensão foi suficiente para convencer diversos investidores da região a bancarem o 'novo' time. A Playmobil, fábrica daquele bonequinhos que qualquer criança que viveu na década de 80 brincou, foi uma das empresas que mais injetaram dinheiro. Bancaram a reforma inteira do estádio de Ronhof, rebatizado 'Playmobil Stadion'.

ESTADIO-BANNERe9dfa83fd5e60265.png

estadioe5083a6020e16898.png

 

As dívidas logo foram sanadas, e o departamento de futebol teve totais condições de fazer com que o time realizasse o objetivo principal do projeto ascensão: chegar à Bundesliga. Prova disso, no ano da fusão o Greuther Fürth voltou à segunda divisão. E batendo ano a ano, conseguiu o acesso na temporada 11/12. 

HISTORIAL-CLUBE0ca15f89523d125d.png

No entanto, caiu logo na temporada seguinte, e apesar de lutar bravamente, não conseguiu se segurar, indo parar na 3. Bundesliga por três vezes: 22/23, 26/27 e 32/33 - a atual competição em que se encontra. Também, a 3.Bundesliga foi o último título significativo, ainda em 2023, quase dez anos atrás. Além dela, apenas títulos da Bayerischer Pokal, a copa amadora da Bavária."

 

 

Transferências

Que dúvida

 

ENTRADASe8e4be7eb0b994eb.png

 


Sercan-Didico-Yavuz_-Visao-Geral-Perfil8 

 

Não consigo acreditar como o Dusseldorf é bom comigo. Liberaram o Didico para nós num empréstimo de dois anos, onde pagaremos 1,000 euros por mês. E o salário dele: 1,500 euros. Um dos mais baixos do elenco.

Sem dinheiro, precisei investir em jogadores livres e empréstimos, tentando compensar seus salários com a saída de alguns jogadores do elenco.

 

Spoiler

Christopher-Weuthen_-Visao-Geral-Perfil5 

James-Sigala_-Visao-Geral-Perfil6756be79 

 

Por outro lado, aceitei todas as propostas que vieram por nossos jovens. Todos vão com cláusula futura, pelo que torço que se desenvolvam e chamem a atenção.
 

 

image.png.110bdffdbcbaeadf9a435c5d35bde6e7.png

No topo, por enquanto

jogadores74f34e7911c3cafb.png

Como disse antes, o time vinha bem. Perdeu em casa na estreia, mas logo emendou uma boa sequência de três vitórias. Vacilou perante o Hertha II e deu trabalho ao Kaiserslautern.

Assumi contra o Magdeburg com um propósito: jogar com base na posse de bola. A diretoria queria um tiki-taka alviverde. E assim começamos contra o Magdeburg. Diante das estatísticas, apresentadas pelo meu analista, o time foi muito bem. Porém, não gostei da enrolação na conclusão de jogadas.

Mandei a diretoria às lhufas (em pensamento, claro) e voltei no jogo seguinte com a magia brasileira. Fiz a festa em cima do Tomas Oral e seu Eintracht Braun.

Perdemos apenas ao SV Sandhausen e de resto foi vitória (goleadas jogando com os reservas na copa). Até tive um acerto de contas (íntimo) com Griezzmann e a diretoria do Dusseldorf que não me chamaram ao time principal: goleamos no jogo amistoso.

 

CALENDARIOabe2394b006cc3e1.png

Spoiler

FC Magdeburg. Tivemos um pênalti no começo do jogo. Eller bateu e abriu o placar. Piesche perdeu um gol imperdível na sequência. Salewski empatou no contra-ataque. Não estava mais acostumado a propor jogo. Nitzl virou, diante da incapacidade da minha defesa em tirar a bola da área. Mair empatou logo em seguida. A diretoria que me perdoe, mas não tenho paciência para esse estilo de jogo. 

Bremen II. Voltei à formação do Dusseldorf II. Didico, acostumado, quase marcou. Antes do fim do primeiro tempo, o dispensável Lossl roubou a bola que originou o gol de Piesche. A coisa que tava ruim com a expulsão de Rahamami ficou pior com a lesão de Didico. Logo o Bremen empatou. Eller, sozinho na frente, desempatou com passe de Kriegelmer. Segurei o time, porque queria os três pontos.

Holstein Kiel II. Wendel mandou um balão para Piesche que matou a com uma perna e chutou no ângulo com outra. Que golaço. No segundo tempo, troca de passes e cruzamento para Bottinger que precisou tentar três vezes para conseguir marcar. 

Bayerischer Pokal. SV Euerbach/Kützberg. Eu tenho comigo que o Milenkovic é craque. O jovem estreeou comigo e já marcou. Adversário fraco, tudo bem, mas tem estrela. Krieglmeier aumentou. Depois eu só assisti o baile. 

Nürnberg II. Um clássico genérico, porque o FC Nuremberg está na Bundesliga. Mas mesmo assim existia a pressão. Piesche abriu o placar após cruzamento de Bottinger. Na sequência, o próprio Bottinger chutou e sobrou para Eller aumentar. O que estava tranquilo se complicou com a expulsão de Nicoletti. O Nuremberg diminuiu e quase conseguiu o empate. 

SV 1916 Sandhausen. Num jogo de total equilíbrio, os adversários abriram o placar aos 20' da segunda etapa. Tentamos de tudo, jogamos bem, mas o empate não veio.

Borussia 09 Dortmund II. Sofremos bastante pressão no início do jogo. Didico chegou a abrir o placar depois do sufoco, mas foi anulado. Após uma bola na trave chegamos ao gol, Piesche de cabeça. No segundo tempo, fiquei tentado em tirar Didico, já amarelado. Ele aumentou o placar. Com o pivô de Piesche, Rrahmani fez o terceiro. De que vale a posse de bola?

Bayerischer Pokal. TuS Feuchtwangen. Outro time muito fraco. Bom jogo para rodar o elenco.

Braunschweiger TSV Eintracht 1895. Chance de colar na liderança. Tzimas quase abriu o placar par ao Eintracht, mas quis encobrir o goleiro e mandou pra fora. Goleirão caçou borboleta e sobrou para Piesche abrir o placar pra nós. Nosso goleiro Muhammed fiz milagres e garantiu uma vitória suada.

Freiburg II. Fizemos um jogo bem tranquilo para chegar ao 2º lugar. Piesche e Krieglmeier fizeram os gols da vitória, enquanto Diers diminui no último minuto.

Ingolstadt II. Didico fez fila e tocou para Krieglmeier abrir o placar. No segundo tempo a defesa adversária abriu para passagem de Didico, que no abre alas mandou um cruzado no cantinho, sem qualquer chance ao goleiro. Não tivemos sustos.

 

CLASSIFICACAO854eccfff8685ebc.png

 

Lideramos a terceira divisão e vamos cumprindo as expectativas da diretoria. Na verdade o Dresden ainda tem um jogo, porém sabe aquela história de print da tabela? Pois já garanti o meu.

 

TABELA-CLASSIFICACAO061f6fe34ff5fd27.png 

JOGADORES | EQUIPES

 

Desempenho do Time

 

UNIFORMESdd002900e920cf4e.png 
 

O bom desempenho da equipe vem garantido minha tranquilidade no cargo. 

A equipe está com o espírito de grupo bem elevado, o que possibilita que jogadores cheguem e sejam rapidamente enturmados.

A espinhal dorsal da equipe se forma em torno de jogadores como Wendel (emprestado pelo rival Nuremberg), o jovem zagueiro Kalisch, a promessa Krieglmeier, que tomou o lugar do capitão Eller, e o atacante goleador Piesche, que o Greuther pagou um milhão de euros na temporada passada.

 

ELENCO-VAI-PRO-JOGO8ae3a083c679fab5.png

 

Além dos jogadores jogando regularmente, temos os veteranos Hehn e Uwe, que não conseguiram ser emprestados, Lohr e Sigala (emprestado pelo Dresden), a promessa Zimmer e o lateral promissor mas que joga em posição errada (ala) David Christian.

 

ELENCO-RESERVAS6e500da77b1be7f3.png

 

Auf Wiedersehen, Furth!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 49 - O Ancião da Bavária [08/06/2021]

entrada muito forte no clube novo e já no topo da tabela. Destaque óbvio para o facto de conseguires o empréstimo do Didico. Quanto à cidade do casamento, Estrasburgo será perfeito mas, oh meu amigo, vamos começar aqui uma conversa animada se continuares a dizer que é alemã...Jersey, onde vivo, pertence à Grã-Bretanha, mas já foi francês e tem muitos nomes de vilas e ruas em francês...O engraçado, é que na região (Alsace), alguns ainda falam uma língua local, o Alsacien, que parece-me uma mistura de alemão e francês, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belo início, se alguém tinha alguma dúvida sobre a troca, já foi por água abaixo. A garantia de ver Didico por 2 anos é colírio para meus olhos. Também vai valer ficar de olho no que o Düsseldorf II vai arrumar.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu receio de que o final do último capítulo poderia ser um "engana bobo" acabou não se confirmando e realmente foi pro Greuther Furth. Ano passado tentei fazer um save em off com o clube, mas não passei da 2ª temporada. De todo modo, é um clube simpático e já começou muito bem, colocando o time no topo (mesmo com a chance de perder a liderança para o Dresden depois do jogo atrasado), parece que a magia brasileira vem funcionando muito bem aí.

Em tempo, acho que tá com um probleminha o link do trecho abaixo, caso queira ajustar.

Em 08/06/2021 em 15:27, Nei não cai (38D) disse:

Por outro lado, aceitei todas as propostas que vieram por nossos jovens. Todos vão com cláusula futura, pelo que torço que se desenvolvam e chamem a atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2021 em 15:44, Cadete213 disse:

entrada muito forte no clube novo e já no topo da tabela. Destaque óbvio para o facto de conseguires o empréstimo do Didico. Quanto à cidade do casamento, Estrasburgo será perfeito mas, oh meu amigo, vamos começar aqui uma conversa animada se continuares a dizer que é alemã...Jersey, onde vivo, pertence à Grã-Bretanha, mas já foi francês e tem muitos nomes de vilas e ruas em francês...O engraçado, é que na região (Alsace), alguns ainda falam uma língua local, o Alsacien, que parece-me uma mistura de alemão e francês, hehe.

Nada que uma Guerrinha Mundial não resolva hehehe

Só colocando pimenta no acarajé, porque só sei da treta pela repercussão mesmo. Nem sei quem é maioria na Criméia do centro europeu.

Pra você será ainda o ano que vem, na tua linha do tempo, o casamento. Mas pode vir que será bem-vindo hahaha

Eu sinceramente não entendo o que o Fortuna Dusseldorf pensa em relação aos jogadores. Mais a frente ainda emprestei outros jogadores em circunstâncias parecidas.

 

Em 08/06/2021 em 16:52, Victor Duque disse:

Que belo início, se alguém tinha alguma dúvida sobre a troca, já foi por água abaixo. A garantia de ver Didico por 2 anos é colírio para meus olhos. Também vai valer ficar de olho no que o Düsseldorf II vai arrumar.

Boa sorte!!

Olha, eu achei que seria fácil, por considerar o Furth uma grande equipe. Mas, não foi tão fácil quanto pareceu. Valeu a confiança em alta do treinador, para encampar uma formação tática diferente da qual o time vinha jogando.

E sim, também tenho (tinha) essa expectativa em relação ao Dusseldorf. Gostaria que efetivassem a Joanna, mas não o fizeram, infelizmente.

Valeu!

 

15 horas atrás, div disse:

Meu receio de que o final do último capítulo poderia ser um "engana bobo" acabou não se confirmando e realmente foi pro Greuther Furth. Ano passado tentei fazer um save em off com o clube, mas não passei da 2ª temporada. De todo modo, é um clube simpático e já começou muito bem, colocando o time no topo (mesmo com a chance de perder a liderança para o Dresden depois do jogo atrasado), parece que a magia brasileira vem funcionando muito bem aí.

Em tempo, acho que tá com um probleminha o link do trecho abaixo, caso queira ajustar.

 

Nada, aqui é seriedade pura.

Pois vou te dizer que quando eu via o Grether Furth na Bundesliga, sempre olhava com desdém. Pensava: nome feio da mizera. Mas aí, treze temporadas depois, as coisas começaram a se assentar e pude entender melhor as nomenclaturas - com suas inúmeras fusões - e fui me afeiçoando. Quando surgiu a oportunidade do Furth, nem pensei duas vezes. 

Acredito, inclusive, que a troca fazia sentido. Além de ter vencido a Regionalliga, Pedro está em franca ascensão. E o Dusseldorf II começou muito bem a 3.Bundesliga. 

Com o Furth com problemas financeiros e precisando fazer uma aposta, Pedro nem seria tão arriscado assim. Já, do lado de cá, o time representaria uma subida de patamar, dinheiro no bolso e a chance de ficar num time por bons anos - caso tudo der certo.

 

Nada, deixei aí pra ver se alguém olhava hahaha Valeu pelo toque, vou acertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou chegando e pra não deixar nenhuma dúvida em quem apostava em "sofrimento". Sofrimento só dos adversários hahahaha

Belo clube, belos uniformes, adoro as cores verde e branco. E belo desempenho até aqui também, acho que vai jogar a 2.Bundesliga na temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro é mesmo treinador de time grande, quanto mais sobe melhor fica seu desempenho. Já começou dando as cartas e reafirmando que foi uma ótima escolha feita ao assumir o Greuter.

No mais, Tomas Oral é um nome bem infeliz, espero que ele sempre passe longe do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2021 em 11:21, Tsuru disse:

Chegou chegando e pra não deixar nenhuma dúvida em quem apostava em "sofrimento". Sofrimento só dos adversários hahahaha

Belo clube, belos uniformes, adoro as cores verde e branco. E belo desempenho até aqui também, acho que vai jogar a 2.Bundesliga na temporada que vem.

Pedro está em crescente, não para mais.

Sim, trouxe os uniformes porque achei bonitos demais. Eu não conhecia o Greuther direito e estou encantado com o clube. No que depender de mim - e não chegando uma proposta absurda - Pedro irá passar uns bons anos por aqui.

 

Em 11/06/2021 em 11:34, Peepe disse:

Pedro é mesmo treinador de time grande, quanto mais sobe melhor fica seu desempenho. Já começou dando as cartas e reafirmando que foi uma ótima escolha feita ao assumir o Greuter.

No mais, Tomas Oral é um nome bem infeliz, espero que ele sempre passe longe do Brasil.

Se você tem sucesso com time pequeno, demonstrando trabalho e competência tática, quando tem melhores jogadores fica mais fácil. Até porque a grande qualidade do Pedro é ser motivador e agregador.

A diretoria teve que engolir seco e aceitar a escolha tática. 
Tomas Oral é uma benesse do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER-NOVO86fda472c0e62b45.png

O casamento

 

"Será mesmo que só tenho catorze anos? Será que na realidade não passo de uma garotinha de escola? Que a minha experiência é tão pouca a respeito de tudo? No entanto, tenho mais experiência que muita gente; passei por coisas que quase ninguém de minha idade passou. Tenho medo de mim mesma, medo de me entregar depressa demais, tantos são os meus anseios." Diário de Anne Frank, terça-feira,  2 de maio de 1944 
 

Sexta-Feira, 31 de dezembro de 2032. Imbituba, SC, Brasil.

 

CASAMETNO8ac083666687e1b8.png

 

Alguns fogos começam a pipocar por aqui, mas na minha cabeça ainda rememoro cada detalhe da nossa festa. A comunidade aceitou bem o casamento, porém o Rabino não perdeu a oportunidade de ressaltar:

 

"Apesar da Lei Judaica aceitar o divórcio, ponderamos muito antes de realizá-lo pois, na maioria dos casos, pode ser evitado, com a paz voltando ao lar, bastando um mínimo de esforço, humildade e compreensão de ambos os lados. Nossos sábios dizem que quando um casal dissolve seu primeiro casamento até mesmo o Altar do Templo Sagrado derrama lágrimas, pois o Altar simboliza a união eterna e indissolúvel entre D’us e o povo de Israel. Se D’us nos suporta, apesar de todas as nossas falhas, com muito mais facilidade e um pouco de ponderação, cada um pode perdoar e aceitar as falhas do próximo e, principalmente, abaixar um pouco o orgulho e reconhecer os próprios erros."

 

A fala não era direcionada a mim, mas à Anja. A filha pródiga e prodigiosa da Sinagoga de Pestalozzi causava múltiplas sensações na velha guarda. A decepção do casamento com um não-judeu se recrudesceu após o divórcio. Porém, casar-se com o ascendente treinador judeu Pedro, que levara o clube do bairro à glória recentemente - e agora treinava uma grande equipe -, os fizera lembrar da Anja Ehrmann de outrora. Da jovem e cobiçada Anja, desejada por onze em cada dez casais para ser esposa de seus filhos.

Que Pedro era brasileiro e filho adotivo não importava no momento. Para eles era a reconciliação do povo de Israel com sua Lei.

 

image.png.110bdffdbcbaeadf9a435c5d35bde6e7.png

 

Entre outubro e agora jogamos poucos jogos, na verdade. Porém, a situação não era a melhor tecnicamente quando paramos para o inverno.

 

FC Viktoria Köln 1904. Há tempos não levava o gol inicial. Talvez a rodagem do elenco tenha nos afetado defensivamente. Em vinte minutos estava 2x0. Gritei no intervalo e fiz duas substituições: Nicoletti e Krieglmeier entraram. Fomos anulados.

JOGO-CHAVE-DYNAMO-DRESDEN-VS-GREUTHER-FURTHd18e135254a7af2e.pngSG Dynamo Dresden. A hora da verdade. Pegamos o bicho papão da liga até então, logo após uma derrota intragável. Um Glücksgas-Stadion lotado nos recebeu como uma panela de pressão. Após um primeiro tempo equilibrado, Koch abriu o placar para os amarelos. Sério, eu sempre falo que o juiz inventou pênalti, mas dessa vez ele inventou demais. 2x0. Bougsz driblou o goleiro para marcar o terceiro. E de novo ele, de falta, colocou o quarto na gaveta. O encanto acabou?

 

 

Bayerischer Pokal. SV Erlbach. Bom momento para quebrar o mau momento. Gostei da postura de Hehn, lateral esquerdo, subiu da defesa driblando pelo meio até o chute. Errou, mas foi legal. O time do Erlbach foi guerreiro, segurano o placar até marcarmos o primeiro. Dali foi só um baile.

Hoffenheim II. Começamos na base do erro do treinador: tirei o Trinco e o coloquei com MD apoiar; deu ruim. No segundo tempo eu percebi um segundo erro. Havia pedido para os jogadores cadenciarem a bola (em vista do jogo na Pokal). Mudei no momento em que ficamos com um jogador a mais - já coloquei um atacante a mais. Rrahmani empatou com passe de Eller. E aos 47 minutos, Rrahmani de novo, pra virar!

Düsseldorf II. Volto a enfrentar minha antiga equipe, após golear a equipe principal do Fortuna em amistoso. Fui bem recebido por todos no clube. Na base do contra-ataque, Ludwig quase abre o placar aos vermelhos. E foi a única chance. 

VfL 1899 Osnabrück. Jogo de seis pontos, pelo menos era em casa. Chovia em Furth, me lembrando Berlim. Ao final do primeiro tempo Hatemi matou um contra=ataque e foi expulso, ficamos com um a mais e um tempo inteiro pela frente. No entanto, quem abriu o placar foram eles. COm Gorecki. Nicoletti empatou na saída de bola. Nicoletti ainda teve a chance da virada, mas disperdiçou. 

Entre um jogo e outro percebi uma situação. A coisa degringolou depois que meu auxiliar sugeriu que baixassemos a pressão na saída de bola. De certa forma - e eu não percebi na hora - isso afeta sobremaneira nosso estilo de jogo, uma vez que, como bem me ensinou o Professor Tsuru certo dia, se eu jogo com a linha de defesa avançada e não pressiono a saída de bola, deixo os defensores livres para lançamentos. E isso pode ser fatal.

Bayerischer Pokal. Eichstatt. Em 25 segundos Eller abriu o placar. Sentei no banco de reservas e dali só levantei para cumprimentar os jogadores. Como são as coisas, há uns dois anos eu não fechei com o Eichstatt por detalhes. 

FC Erzgebirge Aue. Experimentei Piesche de N10 no ataque. Livre para fazer o que quiser. Ele abriu o placar. Uma coisa que é batata: se fosse não mexe no time no intervalo, o adversário volta melhor. Empate nos minutos iniciais, no primeiro chute deles no jogo. Os caras jogaram por essa bola, poxa vida.

Kickers Offenbach. Pegamos o lanterna no último jogo do ano. Hora de vencer bem para passar as férias de inverno tranquilas. Jogo muito difícil. As equipes parecem se fechar totalmente contra nós. Diego abriu o placar no segundo tempo, após cobrança de falta. Não gostei do desempenho, mas depois de três empates em sequência, até meio a zero estaria valendo.

 

CALENDARIO60b61b279d2865d3.png

 

CLASSIFICACAO854eccfff8685ebc.png

 

O Dusseldorf II trouxe Daniel Meyer ao meu lugar. O alemão treinou o 1.FC Schweinfurt 05 por 11 anos até fechar com o Dusseldorf. Parece um bom treinador, contudo não conseguiu manter a magia.

Faz parte. Deve se manter, no entanto, sem muitos riscos.

 

CLASSIFICACAOf9cbfd9d46944d5f.png

JOGADORES | EQUIPES | ÍNTEGRA

 

Desempenho do Time

 

Número não entra em campo. 

Quem vê os números de Eller e Nicolletti acha que eles foram os donos da temporada. No entanto, gols e assistências eles fizeram na Copa, onde a maioria dos adversários têm nível amador.

Por outro lado, há que ressaltar o menino Diego, germano-brasileiro, assim como carregador de piano Finn-Lasse Lossl, que estava na lista de transferências quando cheguei.

Piesche tem marcado seus gols, mas é muito inconsistente. Didico começou bem e depois caiu.

Quem vem crescendo são Rrahamni, Krieglmeier e Daniel Zimmer, que podem fazer a diferença no segundo semestre.

 

ELENCO47139982bdaea2e0.png

 

Crônicas

 

Ainda luto para acertar as finanças do clube. O salário anda alto e a janela de transferências será extremamente necessária.

Não sabia o quanto era querido nesse clube. Em tão pouco tempo. Richard Azouzzi, o diretor de futebol da equipe, me ligou no dia seguinte ao meu casamento - estávamos arrumando as malas - me dizendo que precisávamos acertar detalhes do contrato do Didico e pediu para que fosse até lá.

Anja falou que iria junto, para que não ficássemos enrolando. Cheguei lá e era uma surpresa. Os jogadores e funcionários tinham armado uma festa com direito até a churrasco.

image.thumb.png.e61f9a4567a15fb9e69a91e1a72d3d80.png

A diretoria deu todo apoio e estrutura à festa.

 

Nada como cultivar um bom clima de trabalho. Fiquei visivelmente agradecido e emocionado. 

Chego a 500 jogos como treinador querendo viver mais desse sonho, muito feliz por tudo que vivi até aqui.

Aproveitando a deixa, atualizaram meus dados no site do clube e me deram um novo crachá:

 

CRACHAf15e4b2c152eb2f1.png

Já não sou mais uma criança.

 

Outra excelente notícia de fim de ano: Kaltenbach foi demitido do Ajax. (até pensei em me candidatar, mas está bom como torcedor. Atualização: contrataram o Joevin Jones, um tobaguenho de 43 anos, que treinou apenas duas equipes até agora e nem licença B tem - eu tenho). A situação do Ajax não é nada boa, os únicos títulos da década foram dois da Eredivisie e isso considerando que o PSV levou outros sete nesse período.

 

eredivisieed0d1a66ce9d195d.png

 

Nem a Copa Johann Crujff a gente vence mais.

 

Auf Wiedersehen, Furth!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 50 - O casamento [14/06/2021]

sempre bom cultivar um bom ambiente de trabalho e os resultados positivos também ajudam. Isso é só festas...no clube, casamento, enfim. Ajax não anda muito bem, está à tua espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Cadete213 disse:

sempre bom cultivar um bom ambiente de trabalho e os resultados positivos também ajudam. Isso é só festas...no clube, casamento, enfim. Ajax não anda muito bem, está à tua espera.

hehehe, quem sabe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER-NOVO86fda472c0e62b45.png 

Lua de Mel 

 

"Ontem falamos sobre Peter. Contei-lhes que tem o costume de fazer festinhas em meu rosto e que eu gostaria que ele parasse com isso, pois não sou muito chegada a patas de meninos." Diário de Anne Frank, domingo,  27 de setembro de 1942

 

Quarta-Feira, 25 de maio de 2033. Fürth, Alemanha.

 

Começo essa carta um pouco triste por ter perdido alguns documentos da minha passagem no Greuther. Não era muita coisa, mas trazia alguns relatórios de jogadores e jogos. Uma pena.

Todavia, não tenho muito além disso do que lamentar. O acesso veio e chego ao segundo patamar do futebol alemão. Não há mais dúvidas: sou um treinador profissional.

Torcida animada, diretoria... Lá no meio da temporada pedi um contrato novo e a diretoria aceitou. Novos tempos, novas oportunidades. Sei que fiquei muito feliz:

 

FELIZ-POR-RENOVAR36a030fff8b30ffe.png

 

A proposta que veio me lembrou uma história contada pelo grande treinador Hernandez Fernandez. Era muito boa, mas senti a necessidade de negociar. Pedi mil euros a mais. Aceitaram. 26 mil euros por mês. Era muito dinheiro.

 

CONTRATO-RENOVADO329f319ce30b4aeb.png

 

image.png.ef3588756db229b001bb6ac06564c01c.png

 

Não há como eu falar do mercado de inverno sem falar dos amistosos. Afinal de contas, apenas com os jogos acontecendo que poderia justificar uma das contratações que fiz. Sou saudosistas e talvez ainda pague caro por isso. Por enquanto, vem dando certo.

Contratei o jovem Andreas Mahr, que jogou comigo meia temporada apenas, no Makkabi Berlin. O cara só faltou fazer chover. Lógico, aquela era a sexta divisão, e aqui a terceira. Mas futebol é futebol.

Até o Drechsel que havia jogado com ele reclamou da contratação, no relatório disse que o cara não merecia uma estrela de avaliação. Vieram os amistosos e a cada gol eu olhava pra arquibancada, onde Patrick estava sentado. Fiquei até com vontade de dar uma de Cristiano Ronaldo (que agora é coaching) e fazer um movimento de "respeita o pai", mas seria pouco profissional.

 

image.png.5c78ec6f5765378b99fd9a92a75a01a8.png

 

Entradas

Até a imprensa comentou a quantidade de jogadores que entraram - e criticaram, obviamente, Ayuk (outro peixe meu) e Mahr -, porém, em minha defesa, contratei apenas 4 jogadores. O restante foi o Diretor da Base. Eu fechei com os dois acima citados, além de Nazari (mais um) e Altheide.

 

ENTRADAS259cc73a0fe41f3b.png 

Spoiler

Janvier-Ayuk_-Visao-Geral-Perfil1b9b5079
Mojtaba-Nazari_-Visao-Geral-Perfila7c139
Ralf-Altheide_-Visao-Geral-Perfilaaedf07

 

 

Saídas

Três jogadores foram escolhas. Já Block saiu porque recebeu proposta e eu tentava reduzir o gasto salarial. Ainda assim, ninguém gostou - talvez porque perdemos para um rival?

 

SAIDAS638fb6d64dabebff.png


image.png 

 

Quando as melancias se acomodaram com o andar da carruagem, apenas quatro equipes estiveram na disputa: Dresden, disparado, e Greuther Furth, Osnabruck e Magdeburg equilibrados, nessa ordem. Pior para o Osnabruck que tomou uma goleada em casa do Magdeburg e perdeu a terceira vaga na penúltima roda.

A magia brasileira foi fundamental para ganharmos uma boa gordura, mas em determinado momento (especialmente nos jogos finais do ano passado) parecia que estava acabando. Mudei o esquema, saindo do 4-3-3 diagonal, para um 4-4-1-1 bem padrão. Mantive o estilo de jogo.

Já no primeiro jogo, contra o Sandhausen, senti uma boa melhora. Fizemos ainda um baita jogo contra o campeão Dynamo Dresden. Só voltamos a perder quando já não valia nada. 

Deixo com vocês o relato do jogo decisivo, contra ninguém menos que minha antiga equipe, Dusseldorf II

Após um primeiro tempo sem chances, o segundo começou com gol. Flothkotter marcou de falta, seu segundo gol na temporada. Com a vitória no placar, deu um grito "70". Queria terminar com a famosa formação. Eller aumentou de pênalti. Didico mandou na trave. Bottinger marcou o terceiro. Piesche quase deixou o seu. E nós SUBIMOS!!!

Nunca duvidei.

SUBIMOS1205a1f204566ac4.png

 

Spoiler

 

CALENDARIOf012c8bf05dd153e.png

 

Hallescher Fußballclub. Mal o jogo começou e Bottinger marcou um golaço de voleio. Didico aumentou, mas anulado. Novamente, um gol achado nos tira a vitória.

MSV Duisburg. Após um início apertado, pedi para tocarem mais direto. Num lançamento, Didico cruzou para Bottinger que chutou e no rebote Piesche abriu o placar. No final, Bottinger se machucou e ficamos com um a menos, mas conseguimos segurar o resultado.

Hertha II. Após um erro de passe de Mahr, João Costa abriu o placar para o Hertha. Didico empatou o jogo em passe de Flothkotter. João Costa, claramente impedido, fez seu segundo no jogo. Coloquei o time pra frente e o resultado foi o terceiro gol adversário. No último minuto, tivemos um pênalti. Eller na cobrança... Gol. 

FC Magdeburg. Jogo extremamente importante. Adversário direto. Eu nunca vou entender o que leva alguém gostar do futebol de posse de bola. Até tento, em atenção à diretoria, mas é um saco. No intervalo, voltamos ao esquema ofensivo. Piesche abriu o placar com passe do recém saído da geladeira Krieglmeier. Numa bola que era toda nossa, Nitzl avançou e tocou para Salewski empatar. Na saída de bola, tentativas de forçar o passe longo deu boa: Christian, como um ponta, cruzou para Krieglmeier aumentar. Vitória importante.

Bayerischer Pokal. Quartas-de-final. FC Würzburger Kickers. Contra o atual campeão, mantivemos os reservas. Cometi um erro de disposição e logo no primeiro minuto Kouassi abriu o placar. Jonas Edenharter aumentou na sequência. Duah marcou o terceiro, aos 23 minutos do primeiro tempo. Diego foi expulso, para completar a beleza. Koaussi marcou o quarto... Lá vem o Wurzburg. Milenkovic diminuiu no final (ganhamos o segundo tempo). A culpa foi toda minha esse jogo. 

Bremen II. Didico abriu o placar, mas mais uma vez estava impedido. Matthias abriu o placar, após bela jogada. E aumentou, após um cruzamento antecipado espetacular de Wendel. Mesmo com um a menos, Mandel diminuiu antes do intervalo. Kienle entrou e fez um golaço de falta. E logo ele se machucou e os números ficaram iguais. No final do jogo, o Bremen ainda diminuiu.

Holstein Kiel II. Wendel cruzou e Piesche cabeceou na trave. Christian treinou bem e começou jogando como volante. Amassamos o time adversário, o juiz deu 5 minutos de acréscimo e não conseguiu sequer dar um susto.

Nuremberg II. No clássico genérico, um jogo determinante. Finalmente, Didico voltou a marcar. Roubou a bola do zagueiro e chutou cruzado, sem chances. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Classen roubou de nosso zagueiro e marcou. Mais uma vez, martelamos e não marcamos.

Sv Sandhausen. Chegou a hora de abandonar as convicções em prol do resultado. Brasil anos 70 agora é apenas um sonho passado. A realidade é outra. Mantive o estilo e mudei a formação, para um 4411 padrão. Didico se alinha ao meio e o volante dá lugar a um meia central. Esse tal de meia foi Krieglmeier, que abriu o placar. Se não tivemos muito mais chances, pelo menos controlamos o jogo.

Borussia Dortmund II. Piesche começou o jogo perdendo uma grande chance. Diego abriu o placar no segundo, após um furdunço na área. Com duas lesões no primeiro tempo e com três substituições feitas, era segurar a partir de então. Mahr, que entrou no lugar de Piesche que não jogava nada, aproveitou a chance para aumentar. Aos 30' do segundo tempo, ficamos com um a mais. No contra-ataque, Nicoletti fechou o caixão dos aurirubros. Excelente vitória em um momento crucial do campeonato.

Braunschweiger TSV Eintracht 1895. Lohr subiu sozinho para cabecear, abrindo o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O mesmo Lohr quase aumentou no segundo tempo, após fazermos linha de passe na frente da área adversária. Nicoletti e Krieglmeier entraram e fizeram o segundo gol, passe de um, voleio do outro.

Freiburg II. Com muita pressão e jogando bem, construímos uma vitória tranquia frente ao Freiburg II. Wendel abriu o placar logo aos 4 minutos e Daniel Zimmer aumentou. No final, ainda diminuíram, mas não conseguiram fazer mais.

Ingolstadt II. Jogando mais recuado, Didico tem espaço para aproveitar sua capacidade de velocidade e drible. O primeiro gol saiu assim, no corredor diagonal e chute cruzado. Com um chute desviado, Zimmer aumentou no começo do segundo tempo. Com passe de Zimmer, Didico aumentou com um golaço na gaveta. Keskin, muito impedido, diminuiu. 

Há cinco jogos do final, estávamos a três pontos de nos garantir pelo menos nos playoffs. Além disso, mantinhamos um vantagem de cinco pontos ao Osnabruck, que entrava na terceira vaga. 

FC Viktoria Koln. Fizemos um jogo muito fraco e não tivemos nenhuma chance. Do outro lado também. 

SG Dynamo Dresden. Com o Dynamo líder há um bom tempo, minha luta sempre foi conseguir manter a segunda vaga. Além disso, ainda era fresca a derrota que sofremos aos auri-rubros, afinal fora a maior que tivemos na Liga. E uma das poucas. Perdemos também ao Hertha II (duas vezes), ao Erzeburg e ao Sandhausen dos ex-coringas do @Danut. Armei o time com dois atacantes, o grandalhão Milenkovic ao lado de Piesche (há muito tempo sem marcar). Iria apostar nas bolas longas. Koch tentou duas vezes e conseguiu abrir o placar ao Dynamo. Boguzs chutou de longe e aumentou. No segundo tempo coloquei o time todo pra frente, perdido por um perdido por mil. Flothtoker diminuiu. Zimmer mandou na trave. Piesche empatou, acabando com o jejum enorme. Só que o juizão inventou um pênalti de Milenkovic. Ellmerer, artilheiro, marcou. Piesche sofreu pênalti. Ele mesmo ia pra cobrança, mas Wendel tomou a bola e... marcou. Empate de novo. Os dois times ainda tiveram suas chances, mas o árbitro encerrou a partida. Jogão. 

Hoffenheim II. Krieglmeier roubou a bola, tocou para Bottinger cruzar ao gol de Nicoletti. Kienle quase aumenta de falta. Andreas Mahr entrou e sofreu pênalti. Eller foi pra cobrança e... caixa. Estávamos nos playoffs, pelo menos. Cobrança de falta ensaiada e Kienle lançou Eller pra fazer o terceiro. Outra vez a jogadinha e gol de Nicoletti. Que vitória. 

Osnabruck jogaria contra o Magdeburg. Um empate entre eles já garantia nossa vaga direta ao acesso. Vitória de qualquer um nos colocaria com vaga garantido ao playoff. O Magdebur goleou, fora de casa e assumiu a terceira vaga.

Veja como são as coisas. O jogo decisivo nosso seria contra ninguém menos que Dusseldorf II.

Dusseldorf II. Após um primeiro tempo sem chances, o segundo começou com gol. Flothkotter marcou de falta, seu segundo gol na temporada. Com a vitória no placar, deu um grito "70". Queria terminar com a famosa formação. Eller aumentou de pênalti. Didico mandou na trave. Bottinger marcou o terceiro. Piesche quase deixou o seu. E nós SUBIMOS!!!

VFL Osnabruck. Estávamos com a vida do adversário nas mãos - eles precisavam nos vencer e torcer para o Magdeburg perder em casa. O jogo não valia nada pra nós. Mas eu queria bater o recorde de pontuação. Avisei meus jogadores que não havia pressão. Kalisch não entendeu e foi expulso. Logo depois, Gorecki abriu o placar para eles. Zavecki aumentou. Só que o Magdeburg empatava. E o saldo de gols era cruel, precisariam marcar mais três. Faltando três minutos. Não deu para eles. Vacilaram demais, perderam o único jogo que não podiam perder.

 

 

CLASSIFICACAO854eccfff8685ebc.png 

 

Eu jurava que o acesso era a nossa expectativa. Porém, a diretoria disse que não esperava... Entendi nada.

 

CLASSIFICACAO248f380bddeb9de0.png

JOGADORES | EQUIPES | ÍNTEGRA

 

image.png.4b278caa99aa832e316df706030f7355.png

 

REVISTA-DA-EPOCA73b6e0a011cc8dad.png


ELENCO-1a7b84ee2d363bf08.pngELENCO-2d6243a6d7d7a505d.png

 

Andreas Mahr ficou nos amistosos. Piesche caiu dia após dia. Krieglmeir monstro, não renovou. 

Zimmer apareceu na reta final e virou titular. Ao lado de Kienle. 

Se eu falar para vocês que não faço ideia de quem é Marco Gioia, vocês acreditam? 

 

Finanças

Dinâmica

 

sumarioba3c2b60057c53f4.png

 

image.png.81e3396397ff0ba6cc5e1a7cb272af67.png

 

O Magdeburg passou mas não teve vida fácil. Faltando uma rodada, o 16º lugar da 2.Bundesliga ficaria entre 1. FC Union ou o FC Kaiserslautern. 

Vi na tabela que o Fortuna Dusseldorf estava a um ponto de subir para a Bundesliga. Precisaria vencer o KFC Uerdingen do @#Vinie torcer para um empate do Augsburg que jogava em casa contra o rebaixado Bochum. Peguei meu Tesla e viajei para Krefeld assistir o jogo decisivo do Fortuna. No caminho, estudei a equipe do Furth para a próxima temporada.

Nils Komenda me viu na arquibancada e veio me cumprimentar. Falou da animação que estava em jogar na equipe principal e agradeceu pelo trabalho na equipe B. Perguntei se ele gostaria de jogar comigo e o rapaz me deu o cartão do agente, falando: "se acerta com o clube e eu vou. Claro, se não subirmos né?" E rindo, saiu para o jogo. 

E foi Komenda que iniciou a jogada do primeiro gol do Fortuna. Mas na saída de bola o KFC empatou. Pra ajudar, o Augsburg abria o placar. Quando fizeram 3x0 lá, o jogo aqui não valia mais nada. Sipila desempatou o jogo ao Fortuna. No último ainda cederam um pênalti, que o KFC nao perdoou. Pensei que ficaria no empate, mas que nada, Lindstrom marcou logo em seguida. Vitória do Fortuna. 

 

UERDINGEN-X-FORTUNA08d217948aad9110.png

 

Adoro as coincidências. O Fortuna irá pegar o Hannover nos playoffs da Bundesliga. E quem é o treinador do 96? Terzic. Que foi demitido do Fortuna Dusseldorf e trocado por Griezzman. O Hannover foi campeão da 2.Bundesliga e se esforçou bastante para ser rebaixado (fez 20 pontos). Werder Bremen com 19 e St. Pauli com 18 ficaram juntinhos ali embaixo. 

O Fortuna venceu os dois jogos e subiu. Já o Magdeburg levou uma catracada do FC Union e permaneceu na 3.Bundesliga.

Na Regionalliga Bayern, o Greuther II ficou em 6º lugar. Nem falei muito sobre o nosso desempenho na Bayerischer Pokal, porque fomos eliminados pelo forte clube do Wurzuburg e ficamos sem título no ano.

 

Auf Wiedersehen, Furth!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 51 - Lua de Mel [15/06/2021]

que boas notícias com o contrato renovado e ainda meljor a fase final com esses excelente resultados. A promoção foi merecida e estamos cada vez mais próximo do topo. Vamos acreditar e continuar o bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mahr é o equivalente europeu do jogador que chega fazendo mil gols no estadual e depois que começa o brasileirão o cara some. Só que como lá não tem estadual foi nos amistosos mesmo.

Mas também não é de surpreender, né. Que jogador ruim. Se não fosse teu save eu ia perguntar por que é que inventou de contratar o cara, mas aqui a gente já sabe que algumas maluquices acontecem 😛

 

Eu acho muito bizarro esse sistema onde as equipes B podem jogar na mesma pirâmide que a equipe principal, só não subir além da 3ª divisão. No caso aí tu tinha um campeonato com 20 equipes em que só 11 disputavam pra subir. Muito esquisito. Mas tu não tem nada a ver com a história e se aproveitou que o Hertha só tá de enfeite ali no segundo lugar da tabela. Parabéns pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém" diria o poeta e eu complemento, casamento feliz, emprego novo e um salário maior (Nandéz mandou abraços pela citação) só podem gerar o de sempre: sucesso, títulos e otimismo para o futuro. 

Confesso que entre um post e outro temi pela oscilação e os resultados ruins que vieram mas tão logo o ano virou emendou uma senhora sequência nos amistosos e a confiança se estendeu para a Liga. Parabéns pelo acesso e pelas conquistas sucessivas na vida de Pedro, agora que tomou o jeito da coisa ele se tornou uma máquina de vitórias.

Com relação as expectativas, posso estar enganado mas por assumir com o campeonato em andamento, é possível que a diretoria tenha "ignorado" as expectativas desse primeiro ano e fosse cobrar só a partir do segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cadete213 disse:

que boas notícias com o contrato renovado e ainda meljor a fase final com esses excelente resultados. A promoção foi merecida e estamos cada vez mais próximo do topo. Vamos acreditar e continuar o bom trabalho.

Acho que é o contrato mais longo que já firmei.

Vida longa ao Rei!

 

4 horas atrás, Danut disse:

O Mahr é o equivalente europeu do jogador que chega fazendo mil gols no estadual e depois que começa o brasileirão o cara some. Só que como lá não tem estadual foi nos amistosos mesmo.

Mas também não é de surpreender, né. Que jogador ruim. Se não fosse teu save eu ia perguntar por que é que inventou de contratar o cara, mas aqui a gente já sabe que algumas maluquices acontecem 😛

 

Eu acho muito bizarro esse sistema onde as equipes B podem jogar na mesma pirâmide que a equipe principal, só não subir além da 3ª divisão. No caso aí tu tinha um campeonato com 20 equipes em que só 11 disputavam pra subir. Muito esquisito. Mas tu não tem nada a ver com a história e se aproveitou que o Hertha só tá de enfeite ali no segundo lugar da tabela. Parabéns pelo acesso.

Sabe o que é o Mahr? Um Leo Gamalho da vida, aquele cara que quase sabe jogar, mas falta alguma coisa.

Um Ariel Nahuelpan, pra quem sabe do que restou falando. E aqui, são sempre bem vindos. Patrick Drechsel só não veio jogar comigo porque aposentou. Mas virou meu olheiro. Hehehe

Então, essa história de time B aqui acho que é um pouco culpa da database. Acho que por não precisarem se preocupar com dinheiro, além de receberem jogadores emprestados da equipe A que são craques na divisão, acabam sendo muito superiores.

Curiosamente eu enfrentei mais dificuldades com o Greuther que é uma equipe principal do que com o Dusselsorf II. Acho até que daria pra ser campeão.

 

4 horas atrás, Peepe disse:

"Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém" diria o poeta e eu complemento, casamento feliz, emprego novo e um salário maior (Nandéz mandou abraços pela citação) só podem gerar o de sempre: sucesso, títulos e otimismo para o futuro. 

Confesso que entre um post e outro temi pela oscilação e os resultados ruins que vieram mas tão logo o ano virou emendou uma senhora sequência nos amistosos e a confiança se estendeu para a Liga. Parabéns pelo acesso e pelas conquistas sucessivas na vida de Pedro, agora que tomou o jeito da coisa ele se tornou uma máquina de vitórias.

Com relação as expectativas, posso estar enganado mas por assumir com o campeonato em andamento, é possível que a diretoria tenha "ignorado" as expectativas desse primeiro ano e fosse cobrar só a partir do segundo.

Todos me amam e eu amo a todos. É o tal do sonho presbiteriano hahaha (considerando o país)

Essa é uma prova que melhorei como treinador. Enquanto dava, mantive a equipe. A hora que vi decair, mudei acertadamente.

Antigamente achava divertido perder. Meio masoquista, achava que vencer tiraria o gosto pelo jogo. Pois estava enganado. A fome só aumentou.

Sei lá o que deu. Me pediram pra lutar pelo playoff. Talvez quem fica por ali não costuma subir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, Nei of said:

Então, essa história de time B aqui acho que é um pouco culpa da database. Acho que por não precisarem se preocupar com dinheiro, além de receberem jogadores emprestados da equipe A que são craques na divisão, acabam sendo muito superiores.

É, se for olhar na vida real tem muito menos time B na 3ª divisão alemã né. Esse ano tinha só o Bayern, que foi rebaixado. Ano que vem vai ter o Dortmund, que subiu, e não sei se mais alguém subiu (mas acho que não). Em todo caso, bem diferente dessa situação com metade do campeonato sendo time B. É algo que a SI deveria rever (mas que duvido que um dia façam, pois 3ª divisão alemã).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Van Pels mostrando que, depois de muito sofrimento, novos tempos chegaram para ficar. Contrato renovado, casamento, subida para o segundo escalão da Alemanha e um baita salário de 26 mil euros (quem me dera hehehe). 

Foi uma excelente campanha e daquelas temporadas onde tudo dá certo, agora curioso para ver a estratégia de sobrevivência na segundona alemã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Danut disse:

É, se for olhar na vida real tem muito menos time B na 3ª divisão alemã né. Esse ano tinha só o Bayern, que foi rebaixado. Ano que vem vai ter o Dortmund, que subiu, e não sei se mais alguém subiu (mas acho que não). Em todo caso, bem diferente dessa situação com metade do campeonato sendo time B. É algo que a SI deveria rever (mas que duvido que um dia façam, pois 3ª divisão alemã).

Tinham que cuidar um pouco mais da parte financeiro dos clubes menores. Porque senão essa disparidade fica evidente com o tempo.

 

6 horas atrás, Tsuru disse:

Pedro Van Pels mostrando que, depois de muito sofrimento, novos tempos chegaram para ficar. Contrato renovado, casamento, subida para o segundo escalão da Alemanha e um baita salário de 26 mil euros (quem me dera hehehe). 

Foi uma excelente campanha e daquelas temporadas onde tudo dá certo, agora curioso para ver a estratégia de sobrevivência na segundona alemã.

A fundação está pronta, agora é subir o prédio.

Você deve ter notado meu passeio pelo centro tático, né? Pois eu vou lhe dizer que estratégia de sobrevivência não era algo que pensei hahaha

Ou seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, div disse:

Bela campanha, parabéns pelo acesso e ao Pedro pelo casamento hehe

Tô sentindo que daqui a pouco vai parar no Ajax, não sei por que haha

 

Nós agradecemos. Sorte no jogo e no amor hehehe

É a meta. Vamos ver se ou quando irá acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...