Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Diria que Berlim é a "Ilha do Sol" do Van Pels. Ok que parte do ano quase não tem sol e não é uma ilha, então...é...esquece.

Vamos ver se vai ser um passo atrás para dar dois passos a frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Tsuru disse:

Diria que Berlim é a "Ilha do Sol" do Van Pels. Ok que parte do ano quase não tem sol e não é uma ilha, então...é...esquece.

Vamos ver se vai ser um passo atrás para dar dois passos a frente.

 

O importante é que os trocadilhos continuam on hahaha

Berlim é a capital do futebol, uma ilha de contradição.

Ou quem sabe Pedro chegou a beira do abismo e deu um passo à frente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.b9316fd19290e627ed1d5ce79b9a3318.png

Inacreditável

 

" Todo estudante que quiser se formar ou continuar seus estudos é obrigado a assinar um papel declarando que é simpatizante dos alemães e que aprova a Nova Ordem. Oitenta por cento recusaram-se a agir apesar das conseqüências: os estudantes que não assinaram terão de ir para um campo de trabalhos forçados, na Alemanha. O que restará da juventude do país se toda ela for enviada para a Alemanha, para trabalhos forçados? Ontem à noite mamãe fechou a janela por causa do bombardeio; eu estava na cama de Pim. Subitamente, a sra. Van Daan pulou da cama, lá em cima, como se Mouschi a tivesse mordido. Seguiu-se imediatamente uma tremenda explosão. Era como se uma bomba incendiaria tivesse caído ao lado da minha cama. Não consegui controlar-me e gritei: — Acendam a luz! Acendam a luz! — Papai acendeu a lâmpada. Eu esperava ver o quarto tomado pelas chamas. Nada. Corremos para cima, para ver o que estava acontecendo. O sr. e a sra. Van Daan haviam visto um clarão vermelho, através da janela aberta. Ele pensou em incêndio na vizinhança e ela, que nossa casa tivesse pegado fogo. Quando ocorreu a explosão, a sra. Van Daan já estava de pé, com as pernas tremendo. Felizmente não aconteceu mais nada, e voltamos todos para nossas camas." Diário de Anne Frank, 13 de junho de 1943


Segunda-feira, 02 de outubro de 2028.

 

Querido Tio Pep,

 

Desde que voltei ao clube tenho percebido o quanto ele foi (e é) marcante em minha vida. Fico feliz de ter registrado meus dias em Berlim desde que cheguei na Alemanha, porque agora posso olhar pra trás e ver o quanto amadureci. Como pessoa, como treinador... 

Falando nisso, olhe como são as coisas. Contra todas as expectativas, cá estou embasbacado com a minha equipe. Uma equipe que cabe numa van. O presidente até rompeu o contrato do ônibus.

 

TuS Makkabi Berlim

O início do Movimento Makkabi

 

Tirei um tempo na biblioteca da Humboldt para treinar meu alemão e estudar um pouco mais da história do Makkabi. 

O Makkabi Berlim é o sucessor (pós segunda guerra) do clube esportivo "Bar Kochba Berlin", fundado em 1898, que foi o primeiro clube esportivo judeu do Império Alemão. 

A associação foi o ponto de partida do movimento Makkabi.

Este movimento ocorreu no contexto da crescente exclusão antissemita. O sionismo, que ao mesmo tempo se fortaleceu, representava um novo ideal de judeus esportivos, musculosos e trabalhadores (em contraponto ao estereótipo do judeu magro, preguiçoso e passivo). O treinamento físico nos clubes esportivos do movimento Makkabi tinha como objetivo promover a saúde da população judaica e preparar os membros para uma vida carente na Palestina.

A organização "Makkabi Deutschland" foi fundada em 1903 e também foi membro fundadora da associação mundial de esportes judaica "Makkabi World Union" em 1921. Na década de 1950, clubes esportivos locais recém-fundados assumiram a tradição Makkabi. Atualmente, 32 clubes estão organizados na associação alemã de guarda-chuvas.

O nome refere-se a Judas Maccabee, reverenciado como herói no judaísmo, e seus seguidores, os "Maccabees", que lutaram contra o domínio helenístico no território atual de Israel no século II a.C.

O Bar Kochba Berlin já tinha 389 membros no início de 1903. Em 1930, a associação Makkabi tinha mais de 40.000 membros. Após o pogrom de novembro de 1938, quase todas as organizações judaicas, incluindo clubes esportivos, foram dissolvidas.

No rescaldo da Segunda Guerra Mundial as associações judaicas ressurgiram na Alemanha. Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlim foi formado a partir da fusão do Bar-Kochba Berlim (ginástica e atletismo), Hakoah Berlim (futebol, restabelecido em 1945) e Berlim Makkabi (boxe). O time de futebol atuou no terceiro e quarto níveis de concorrência nos anos 1970 e 1980 antes de se juntar ao FV Wannsee, em 1987. O Wannsee também integrou a terceira e a quarta divisão até entrar em colapso em meados dos anos 90 e deslizar para a Landesliga Berlin-2 (VI) e em seguida para a Bezirksliga Berlim (VII) no fim da década. O Makkabi desde 2003 também têm desempenhado seu papel na Bezirksliga Berlim. Em 2006, o clube ganhou a promoção para a Verbandsliga Berlim (VI).

Atualmente o clube desportivo tem cerca de 500 membros e é uma das maiores associações do país. O clube promove fortemente o diálogo entre judeus e não-judeus em contexto esportivo.


Elenco

Cobertor curto

Iniciando a temporada com treze jogadores. Precisamos de um meia e um goleiro titular e reservas para as demais posições. 
Veio o primeiro jogo e eu não consegui contratar ninguém sem que o orçamento fosse preservado. Larguei mão disso, cheguei ao presidente e falei pra ele fazer o que quisesse. Eu já tinha um time base nas mãos e quem viesse daria um jeito de se adaptar.

ELENCO-INICIAL92cda43f1e8015f9.png

E não tem nenhum jogador nas categorias de base.

 

No entanto, a direção foi ao mercado e nunca conseguiu trazer nada (além de três que eu mesmo tinha fechado temporada passada). Pior, o goleiro titular saiu:

 

TRANSFERENCIASd00656ef4a7d5595.png

 

Spoiler

A vida do Diretor Esportivo foi de não, não, não e não:

NAO-15cf9b617c522d070.png
NAO-2adfb82c97fa9e4d3.png
NAO-3ae225470cd663376.png 
NAO-446cca6b81e8071eb.png
 

 

Berlin-Liga

TuS Makkabi: Darum liegen die Fußballer in der Berlin-Liga an der Spitze

Tradução: TuS Makkabi: Por que os jogadores estão no topo da Berlin Liga

 

ce8503e4-8046-487e-9166-54d15a751b7e.jpeg?rect=0%2C285%2C5472%2C3078&w=1024&auto=format

 

O meu trabalho vem sendo elogiado pela mídia esportiva da capital e eu não posso deixar isso passar, após alguns fracassos, preciso colher os louros de um bom feito. Um elenco curto, mas que abraçou a ideia de jogo, os resultados estão aí.

Atenção para os destaques: Andreas Mahr, Arsene "Lupin", Drechsel e Santin. Quarteto fantástico.

 

DADOS-DOS-JOGADORESccadd72482cebce5.png

 

Frohnau. Com uma formação bem ofensiva e o adversário não contava com nossa astúcia: em 20 minutos foram gol, jogador expulso e pênalti. O juiz tava meio doidão e expulsou Drechsel aos 29 sem razão nenhuma. Quer dizer, ele havia tomado amarelo minutos antes. Que vacilo. O segundo tempo continuou com nosso domínio, até que no final aumentamos em uma jogada bem trabalhada. 

 

Se o elenco era curto, perder o goleiro titular significa o que?

 

Türkiyemspor. Chovia em Berlin. O time parecia com fome de bola. Perdi um goleiro (saiu do clube), o ponta direita titular (expulso), agora o reserva lesionado. Que alegria. Abrimos o placar com um belo gol de falta no início do segundo tempo. Eles empataram em seguida. A culpa não foi do goleiro. Por falar em falha de goleiro, Ourega (autor do gol de falta) fez uma levantadinha pro meio da área, goleirão bateu roupa e voltamos a frente. Em seguida, Ourega de novo, dono do meio campo, cruzou e o juiz marcou pênalti. Muller que perdeu pênalti no primeiro jogo, agora guardou. 

 

Kruger, que foi lesionado, para por 5 meses após quebrar o tornozelo.

 

BW Berlin. Jogo fora como se fosse em casa. De falta, no ângulo, sempre Ourega. De fora da área, no ângulo. Arsene "Lupin" Ourega. Que jogador. 2x0. De falta, pra fora, mas assustou o goleirão. Erro absurdo de Drechsel, contra-ataque e golaço diminuindo a diferença. Lupin cruzou, zagueiro se embananou todo e fez contra. Respiramos. 

Mahlsdorf. Lupin: duas assistências. Um golaço de Ismail Kocaman para diminuir: tabelou, recebeu na área e fez drible de corpo, mandou no canto alto, sem chances. Boa vitória. 

 

Türkiyemspor. Na Copa, de novo os turcos. Começamos arrasadores, com destaque pra um golaço de Mahr, que roubou a bola no meio campo, driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro. Em seguida, os turcos diminuíram. Na volta do intervalo, chutão do goleiro virou passe, Duru cruzou e Fuchs guardou. Duru, Fuchs e Drechsel: gol, goleada. Pra completar o time, convidei uns rapazes que passavam pelo estádio com o camisa do Berlim. Pena que era muito fraco. Não conseguiu subir no cruzamento e gol turco. Jogo todo de Andreas Mahr.

 

Berolina. Num fraco e sem emoção o Berolina veio para não jogar e não deixar que o futebol acontecesse. No fim, xoxo placar e sucesso para eles.

Preussen. Fora de casa e contra os vice-líderes. Quer dizer, eles era líderes. Passaram a gente no saldo de gols. Preussen começou preussionando, mas logo abrimos o placar numa jogada de esforço do avançado trabalhador Mahr. Ele roubou e cruzou pra Drechsel que entrava pelo meio. Depois foi a vez de Drechsel devolver a gentileza, mas Andreas bateu mahr. Na volta do intervalo, aí sim: Ourega abriu para Duru que cruzou, Drechsel cabeceou, goleiro espalmou e na volta Drechsel tocou pra Mahr livre marcar. E em seguida, cruzamento de Drechsel, gol de Mahr. Ali Ahmadzadeh diminuiu. Mas não teve tempo pra comemorar, Mahr levou uma rasteira, porém Duru tava animadinho pra golear. Carnarius! Tino Carnarius diminuiu novamente, na tentativa desesperada e inútil. E quase apertaram no placar, mas o juiz anulou um gol deles e encerrou a partida. Que jogão.

Hertha 06. Chove em Berlim. Aqui estou mais um dia. Mandei o time jogar como estava jogando. Em minutos estava 2x0 para o Hertha, acho que não entenderam. Ainda no primeiro tempo uma bola trabalhada de pé em pé do goleiro até Duru, que finalizou com maestria diminuindo a diferença. Aos 35 Duru teve mais uma chance, mas disperdiçou. Diante do péssimo início de jogo, conhecia minha primeira derrota nessa volta ao Makkabi.

Lichtenberg. Na impossível missão de rodar o time, coloquei o terceiro reserva da ponta direita. Resultado: lesão. Mudei o esquema tática, coloquei Fuchs de ponta direita e fomos num 424. Logo em seguida, gol de Fuchs. Dez minutos depois, Fuchs sofre pênalti e Muller guarda. Antes de acabar o primeiro tempo Berisha, zagueiro titular (só tenho dois), se machuca. Coloquei Arsene Lupin no lugar dele. Drechsel continuou o bom jogo e aumentou o placar. Bertusiak, 16 anos, três estrelas cinzas e um leão no gol. Como dizem os espanhóis: não pasa nada. E arrumei um esquema novo.

 

image.thumb.png.a4ccd967b0c5bf22d5e9dfcea6f737da.png

O terceiro reserva da ponta direita (terceiro reserva na única posição que temos) é um extremo defensivo apoiar, o que resultou nesse esquema irregular. No fim o coitado nem jogou.

 

Com mais duas lesões, meu elenco foi reduzido a 12 jogadores. Nossa o Nico Altenkirch lesionou e eu só vi agora. 

 

Empor Berlin. Subiu temporada retrasada e já está de volta. Lupin começa assustando o goleiro. Antes de acabar o primeiro tempo, de novo Lupin cruza e pênalti em cima de Berisha. Muller correu, bateu e gol. Contra-ataque fulminante e Drechsel carimba a trave. Lupin de novo, chuta por cima. Seguramos o jogo e três pontos na conta. 

 

image.thumb.png.47364bf186b9f472b43917aa8a153c6a.png

Apenas um gol, mas muitas oportunidades.

 

TeBe Berlin II. Uma das melhores estruturas da liga (e um clube bem legal), mas que vem fazendo um mal campeonato. Do nosso lado um time ofensivo. Esse é o Makkabi: colocamos o Tebe nas cordas. Fuchs exigiu do goleiro. No escanteio, Lupin se desmarcou e marcou de voleio. Na volta do intervalo, falta no meu lateral e o juiz não apitou. Cruzamento e gol de empate. Que absurdo!!! Em seguida, Drechsel sofreu pênalti. Correu, bateu e perdeu. Duas vezes. E em duas vezes Lupin parou no goleiro em belas cobranças de falta. Mudei o esquema, Fuchs pra ponta, Drechsel pro ataque. Pra complicar de vez Lupin (melhor em campo) foi expulso e terminamos com o empate. 

 

BFC II. Vaias e vaias. Xingamentos que não me sinto a vontade em traduzir aqui. »Vergast die Juden«, »Auschwitz ist wieder da«, »Hier regiert die NPD« »Führer, Führer«. A torcida do time principal compareceu em peso para demonstrar seu amor por mim. Logo eles perceberam o quanto meu time tinha fome de bola. Quatro jogadores contra o coitado do goleiro e gol de Andreas Mahr. Drechsel teve a oportunidade de publicar a lei do ex, mas perdeu. Mahr recebeu lançamento longo e chutou em cima do goleiro. No contra-ataque, melhor para Niafo (meu ex-jogador). O time forte do BFC troucou passes e achou Julle Matondo livre para virar. Alegria da torcida. Gritei: "Seus perninhas, mascaradinhos, mostrem alguma garra". Mahr sentiu e empatou. Tivemos mais duas chances, mas valeu o empate. 

 


CALENDARIOe2284e9f1108d8a9.png 

Sinais verdes são sempre agradáveis.
 

Classificação

No topo da liga

 

image.png.1d68f01c5facd3cad60800e0cd8359af.png

EQUIPES | JOGADORES

 

Desempenho, Dinâmica, Confiança e Finanças

Bom trabalho em campo, vestiário feliz, diretoria que resolva as finanças

 

ELENCO-11-RODADASce1be41fbc808a0e.png 

 

Os destaques são Arsene Lupin mandando no meio campo, Fuchs que foi uma excelente contratação (custo benefício então nem se fala), Mahr, o craque do time e Drechsel, pau pra toda obra. Isso eu já deixei claro desde o início.

Vou falar do menino Drechsel, que eu lancei aqui no Makkabi, depois de tê-lo visto jogando no campinho perto de casa e me acompanhou por quatro clubes (não estive com ele no Dresdner apenas).

Off: Ele era um jogador cinza quando cheguei.

Eu não esperava que ele fosse um destaque quando subi da base, apenas trouxe para compor elenco. No entanto, sempre foi um jogador decisivo e regular, como os números temporada a temporada demonstram isso.

Após algumas temporadas, conseguiu desenvolver seu futebol para jogar (e bem) nas duas pontas, como extremo na esquerda e interior na direita. Além de jogar em várias posições no ataque central. 

Com um elenco curto, um jogador como Drechsel é fundamental.

image.thumb.png.cd70af0d7119bf4a3dcba2d3660fe75a.png 

image.thumb.png.cb3d8465d9f3eb6be7be90812b8c8e5f.png

 

E como montei esse time? Bem, antes da temporada começar eu já estava tentando implantar um esquema de controle da posse (ainda que não seja muito aceito na Berlin Liga, bem como o esquema 4231). No entanto, pensava eu em um meio campo bem sólido e linhas estruturadas, com a primeira linha defensiva, o meio equilibrado e ataque pelas pontas.

No entanto, após uma discussão sobre a utilização do carrilero com um treinador do curso de atualização @ggpofm, resolvi estudar a atuação dessa função, pra não falar besteira.

Foi quando eu percebi que tinha uma ideia bem diferente do que essa função deveria fazer. Na minha cabeça, quando o ala subia, o carrilero deveria cair pelos lados para cobrir as costas dele. Ledo engano.

carrilero é bem ofensivo na real. E nas minhas pesquisas vislumbrei uma aula tática sobre usar dois carrileros no 4231 e como o time se comportaria assim. Viraria praticamente um 451, sendo a linha de 5 bem avançada. Perderia o meio campo? Perde. Mas quem não arrisca, não petisca.

Começamos os jogos assim, porém percebi que o "Lupin" se identificava melhor como MRB (o que não mudaria tanto a ideia) e assim chegamos ao esquema abaixo.

 

image.png.aff6537af19c918ced2d8892eccf9fc2.png

 

Ou seja, tenho quatro jogadores que devem se virar para defender e o resto fica livre pra fazer uma bagunça nos adversários. Eventualmente (precisando atacar mais), eu coloquei Drechsel no ataque central e puxei Fuchs pra ponta direita (onde ele também é natural).

O lugar onde menos mexi foi na defesa. E pudera, tenho apenas uma peça de reposição (lateral direita) e quem joga ali é um dos donos do time. Berisha é volante de origem, mas tem ido bem também.

Bartusiak, 16 anos, nem pensava que seria o titular nessa temporada. Mas vem fazendo grandes defesas e só me orgulha.

 

Dinâmica

Confiança

Finanças

Salários

 

Auf Wiedersehen, Tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipa está confiante e resultados estão a aparecer. Luta deverá ser intensa até ao final e está tudo muito equilibrado. Esse diretor desportivo não é nada fácil de trabalhar...sempre a dizer não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Lupin aqui, um Poirot ali, essa área está virando uma Interpol.

Verdade, o banner foi esperto.

Todas as outras equipes tem um elenco tão enxuto assim? A polivalência é uma obrigação!

Mesmo com uma campanha dessas, ainda está em segundo?

Mas me diz uma coisa, quando é que o Pedro acorda?   brincadeira, brincadeira., torcendo por um elevador panorâmico até a terceira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui surpreendido três vezes - uma pelo elenco mais curto que anão de jardim, outra pelas recusas dos jogadores em assinarem, e a terceira pelo bom desempenho do time. Eu achava que a equipe ia demorar um pouco mais para engrenar. Mas tá ótimo, se mantiver a pegada acho que vem título e subida.

Senti falta também dos placares em cada descrição dos jogos - mesmo que fosse em texto e um simples 2 a 1, 1 a 0 e tal, sem as imagens eu fiquei meio perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que Pedro assume uma furada e a gente pensa "bem vindo ao fundo do poço" encontra a escadinha pra subir um pouco nesse poço.

É uma ótima e surpreendente temporada, eu não esperava que um elenco tão enxuto fosse dar resultados tão positivos mas as vitórias se amontoam e em partidas onde sua equipe domina. Gostei bastante da sua tática, ela é bem coerente com o que você precisa e ainda adota uma solução criativa que é a de usar o Carillero do lado de um extremo, já com um lateral em defender.

A ver e torcer para que não seja apenas fogo de palha e Pedro se reencontre em casa novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha tudo para dar errado, elenco curto, recusa de jogadores,etc, mas por enquanto a equipe vem surpreendendo. Como disse o @Peepe... Ver e torcer para que não seja apenas fogo de palha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2021 em 11:49, Cadete213 disse:

Equipa está confiante e resultados estão a aparecer. Luta deverá ser intensa até ao final e está tudo muito equilibrado. Esse diretor desportivo não é nada fácil de trabalhar...sempre a dizer não?

Então, um dos times que tem se destacado na corrida é o BFC II, que já foi campeão duas temporadas seguidas e não subiu porque eu não consegui subir a equipe principal (não pode ter duas equipes na mesma divisão).

O Diretor tá é sofrendo. Como a qualidade dos jogadores é fraca, deixei que ele fizesse as contratações, mas não conseguiu nenhuma, porque nosso orçamento está estourado.

 

19 horas atrás, div disse:

Gostei do banner com as informações do save e da liga, pretende manter assim no futuro?

E  time encaixou bonito. Quem precisa de muitos jogadores, né? haha,

Acho que agora vai!

Eu tenho mudado bastante o banner, né. Mas a ideia desse era demonstrar a seriedade que estou levando essa volta.

Também gostei do banner e devo manter sim.

Dei uma de Jorge Jesus, cheguei e o time rodou bem. Por um lado é muito mais fácil de manter a equipe na mão. E não tivemos muitas lesões, senão complicava.

 

17 horas atrás, Victor Duque disse:

boa largada, é manter a pegada e tentar desgarrar aos poucos com regularidade

Vai ser difícil, normalmente alguma equipe mantém um ritmo forte. E temos vários times mais fortes que o nosso.

Eu esqueci de trazer aqui e não sei dizer se a previsão agora está considerando nossa posição atual.

image.png.76399aaa396ab0f46e5710912d4537b3.png

O Tebe está mal e era favorito, o Empor Berlin subiu duas temporadas atrás, o BFC nem se fala de forte, tem o Tasmania que venceram a gente, o Staaken muito forte.

Então vai ser duro.

 

15 horas atrás, Andreh68 disse:

Um Lupin aqui, um Poirot ali, essa área está virando uma Interpol.

Verdade, o banner foi esperto.

Todas as outras equipes tem um elenco tão enxuto assim? A polivalência é uma obrigação!

Mesmo com uma campanha dessas, ainda está em segundo?

Mas me diz uma coisa, quando é que o Pedro acorda?   brincadeira, brincadeira., torcendo por um elevador panorâmico até a terceira!

Eu estava assistindo a série. Aí quando vi o Arsene arrebentando, tirando coelhos da cartola (e o Ourega é cheio de toque de letra, lançamento impossível), ficou claro que deveria ser Lupin. E ele é negrão igual o ator da série hahaha

Obrigado, foi simples, mas ficou bacana.

Então, com exceção do TeBe II, que está mais curto que o nosso, a maioria tem pelo menos 18 jogadores. O que eu não entendi é a ausência de jogadores na base quando cheguei, talvez a questão financeira tem influenciado.

Eu poderia ter contratado jogadores cinza, mas aí estouraria ainda mais o orçamento. Está três mil acima do esperado e já reduziram em mil euros (temos 6.000 e gastamos 9.000 aproximadamente).

Pra você ver como é disputado. E sendo apenas uma vaga é ainda mais complicado. Pior: o BFC II tem chance de subir, porque o BFC está em primeiro na 5ª divisão.

Se for sonho não me acorde hahaha

 

5 horas atrás, Tsuru disse:

Fui surpreendido três vezes - uma pelo elenco mais curto que anão de jardim, outra pelas recusas dos jogadores em assinarem, e a terceira pelo bom desempenho do time. Eu achava que a equipe ia demorar um pouco mais para engrenar. Mas tá ótimo, se mantiver a pegada acho que vem título e subida.

Senti falta também dos placares em cada descrição dos jogos - mesmo que fosse em texto e um simples 2 a 1, 1 a 0 e tal, sem as imagens eu fiquei meio perdido.

Sim, nada saiu dentro das expectativas. Ainda mais pelo desenho tático. Eu não achei que funcionaria aqui nessa divisão. E talvez a baixa expectativa tenha ajudado.

Vou colocar nas próximas. É que eu coloquei o calendário no final, mas entendo que falte. 

 

1 hora atrás, Peepe disse:

Sempre que Pedro assume uma furada e a gente pensa "bem vindo ao fundo do poço" encontra a escadinha pra subir um pouco nesse poço.

É uma ótima e surpreendente temporada, eu não esperava que um elenco tão enxuto fosse dar resultados tão positivos mas as vitórias se amontoam e em partidas onde sua equipe domina. Gostei bastante da sua tática, ela é bem coerente com o que você precisa e ainda adota uma solução criativa que é a de usar o Carillero do lado de um extremo, já com um lateral em defender.

A ver e torcer para que não seja apenas fogo de palha e Pedro se reencontre em casa novamente.

Quando no fundo do poço é o embalo necessário para subir. Logo cairá novamente, mas o rapaz é otimista hahaha

O FM sempre surpreende. O Goleiro titular saiu e tinha duas estrelas douradas, o que ficou tem duas estrelas prateadas hahaha Ainda assim, seguro no gol. 

Eu não acho o vídeo que vi o cara explicando o carrilero e colocando dois num 4231. Como a linha de quatro defensiva tá postada lá, mesmo que percamos a bola tem gente suficiente para defender. Tá dando certo.

Chegou a hora de ser feliz!

 

49 minutos atrás, LC disse:

Tinha tudo para dar errado, elenco curto, recusa de jogadores,etc, mas por enquanto a equipe vem surpreendendo. Como disse o @Peepe... Ver e torcer para que não seja apenas fogo de palha

Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho, não é mesmo?

Vida longa ao Pedro Judeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.b9316fd19290e627ed1d5ce79b9a3318.png

Líder

 

" Frequentemente esqueço o papel que estou representando e simplesmente não consigo engolir minha raiva diante de qualquer injustiça. Por isso mesmo, por quatro semanas a fio o único assunto girou sobre a menina mais descarada e atrevida que existe na face da terra. Você não acha que de vez em quando tenho motivos de queixa? Ainda bem que não sou enfezada, senão acabaria azeda e malcriada. Resolvi deixar um pouco de lado a estenografia. Em primeiro lugar, para ter mais tempo para outras coisas; em segundo, por causa de minha vista. Sinto-me tão infeliz! Estou ficando cada vez mais míope e há muito que deveria estar usando óculos (que raiva, vou ficar feito uma coruja!), mas você compreende que aqui, escondida, isso é impossível. Ontem não se falou em outra coisa a não ser nos olhos de Anne, porque mamãe sugeriu mandar-me ao oculista com o sr. Koophuis. Tremi de medo ao ouvir aquilo. Imagine só, ir para fora, sair à rua! Não posso nem pensar! A princípio fiquei petrificada, depois, contente. Mas não vai ser tão fácil assim, porque as pessoas que teriam de aprovar tal decisão não conseguem chegar a um acordo. Quaisquer dificuldades e riscos têm de ser cuidadosamente examinados, embora Miep estivesse disposta a sair comigo imediatamente." Diário de Anne Frank, 13 de julho de 1943


Terça-feira, 11 de dezembro de 2028.

 

Querido Tio Pep,

 

Na carta passada falei sobre a minha ida à Humboldt para ler um pouco da história do Makkabi (e quem sabe dar uma animada no time). Postei foto da biblioteca no instagram e o comentário abaixo resgatou uma história perdida.

 

image.png.90c5936a20d976a06693bf9fa99489cd.png

 

No campo de jogo, não posso deixar passar elogios, depois de tanta pedrada. Eis o jornal da manhã:

 

RECORTE-DE-JORNAL-ATACANTE1372cb52e3cb9e

 

Berlin-Liga

Mahr aberto até à liderança


Tasmania. A regra do impedimento salvou o Tasmania de tomar o primeiro gol. Ao receber a bola, Berisha estava em posição legal, mas o juiz considerou que era o mesmo lance (após o rebote do goleiro). Na sequência eles abriram o placar. Não demos tempo pra eles comemorarem, roubada de bola na nossa intermediária, lançamento, cruzamento e gol. Moamé Zacarias mandou um tirambaço no ângulo do meu goleiro e voltaram a frente. O juiz não tava do nosso lado e marcou um pênalti mandraque: e quem disse que pênalti roubado não entra? Eu já tinha mexido a equipe aos 32', antes de tomarmos o terceiro gol. Saída de bola, Mahr recebeu lançamento, tocou para Drechsel que devolveu em cruzamento. 3x2 no primeiro tempo. Jogo bom. Jogando num 4-5-1 com três jogadores no meio, voltamos do intervalo com uma intensa troca de passe desse trio. Em seguida, toca para Santin e empata a partida. Pobre não pode ser feliz. 4x3. E quase fizeram o quinto, chute na trave. No fim, Drechsel chutou a bola no jogador e seria escanteio, mas o juizão deu tiro de meta. Que beleza.

PLACAR-TASMANIdc1aa1c8cf3d0c29.png 

 

Staaken. Jogo importante. Começamos com pênalti a favor. Mas fase ruim é complicada e Muller perdeu. Dominamos o jogo inteiro, pressionando, pressionando. O gol saiu após lançamento de Lupin (que andava meio sumido) pra Mahr completar. Antes do fim, mais um lançamento, dessa vez Mahr fez o pivô e tocou para Durinho. Vitória incontestável contra o então 4º colocado.

PLACAR-STAAKEN5112496535030042.png

 

Hellas-Nordwest. Enfretamos o então líder. Hora de verdade por aqui. Mudei o esquema para 424, com os mesmos jogadores. Drechsel sai da ponta direita e vai pro ataque, Fuch toma seu lugar. Zagueirão Abberger pegou um rebote na marca do cal, livre livre e achou que estava jogando rugbi. Volta do intervalo e pênalti. Eu não entendi o que aconteceu, mas tá valendo. Muller cobrou bonito, no canto. Em seguida, pênalti de novo. Drechsel correu, bateu e marcou. Liderança aí vamos nós. E tinha mais. Com o apoio dos alas o jogo fluía bem. Gol de Mahr em cruzamento de Muller. Fleck diminuiu num chutaço de longe. Goleirão foi mal, na verdade. Andreas foi Mahr e perdeu um gol feito. Jogando muito, o time merecia a liderança. 

PLACAR-HELLAS77ee96935f81f7b7.png

 

SV Lichtenberg 47. Antes de ir ao Kilia Kiel, tive proposta do Lichtenberg, que estava na 4ª Divisão (Reggionaliga). Não me senti pronto para subir. De qualquer forma, o adversário da Polak era um time muito mais forte que o nosso. Chovia em Berlim. 26 minutos do primeiro tempo, Lupin cruza e o juiz marca pênalti. Muller cobrou no meio, goleiro caiu pro lado. 1x0 pra nós. 5º gol (de pênalti) dele no ano. Lichtenberg trabalhava a bola e eu pensei "se roubarmos aí é caixa"... Roubamos a bola, contra-ataque e trave. Uh! Fiz o que dava de substituição, time no 433. Toque de bola no meio, lançamento e Mahr chuta em cima do goleiro. Santin livre perdeu mais uma! Dez minutos pra acabar a partida. 6, 5, 4, 3, 2 ... 1 Acabou! Classificados, quando ninguém dava nada.

PLACAR-SV-LICHTE-COPAb832de9b5be81960.pn

 

Stern. Duelo judeu na Berlin Liga. 54 segundos de jogo e gol. Que beleza. Lançamento de Lupin para o Alvo Mahr, que chutou sem deixar cair. Trocamos uns quarenta passe na boca da área deles e Lupin chuta para defesa do goleiro. Segundo tempo e Santin manda um golaço para aumentar a vantagem. Bose chuta mascado e quase engana o goleiro. Antes de acabar, Mahr recebe a bola do kosovar e chuta para ampliar. 

PALACAR-STERNefa718234ada48f0.png

 

Spandauer Kicks. Após 30 minutos de marasmo, o zagueiro adversário deu um passe açucarado no pé de Mahr. Aí é gol. Abberger deu um carrinho na bola, mas o juiz viu pênalti. Empate. No segundo tempo martelamos, martelamos, mas não conseguimos marcar.

PLACAR-SPANDE19f791547d8057cb.png

 

Fhronau. Depois de um primeiro tempo dormindo, recuei Timo Fuchs pro meio central. O moleque aproveitou a liberdade e mandou uma bolinha marota, matando o goleiro. Nico Altenkirch marcou o terceiro, mas antes disso o zagueirão Abberger fez um golaço de cabeça, encobrindo o coitado do goleiro. 

PALCAR-FHRONAU687df6138ac82250.png

 

Berliner SC. Jogo fraco no primeiro tempo, avancei a equipe na segunda etapa. Além de não jogarmos nada ainda cedíamos espaços, fiquei preocupado, xinguei o time. 

PLACAR-BERLINERe3e0f9e0e4987d04.png 

 

Türkiyemspor. Tive uma gastroenterite no início e quando cheguei o Berisha tava fazendo o gol de empate. Os turcos estavam marcando em cima e atrapalhando nosso jogo de posse. Enquanto pensava o que fazer, Drechsel roubou a bola no nosso campo e o time partiu no contra-ataque. SEIS JOGADORES NOSSOS CONTRA TRÊS DELES, isso sim que é reação. Gol de Mahr, assistência de Lupin.

 

CONTRATAQUE-DE-RESPEITOe0878c85deb8f981.

 

Os jogadores começaram a brincar, passe de letra, toque de calcanhar, a lá o Berisha perdendo a bola... Quase gol dos caras. Gritei com eles no vestiário. E voltamos com sangue nos olhos. Eu nem treino mais o time, só coloco a camisa e deixo jogarem. Drechsel da passe pro zagueiro, aí vou reclamar, a bola volta pra ele que manda no ângulo. Bittner ainda diminuiu no final. Bate e rebate na área e sobrou pra ele marcar. 

PLACAR-TURKIb9277316c970307d.png

 

Bw Berlin. Muller começou o jogo bem, errou o tempo da bola e ela sobrou limpa pra abrirem o placar. Depois foi a vez de Drechsel errar e quase saiu o segundo. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Recuada errada pro goleiro que se embananou, Mahr foi rápido e empatou. Na volta do intervalo Strubel marcou, mas o juiz corretamente anulou. Drechsel se redimiu de falta. Virada gostosa. Lupin achou Ozturk sozinho, o lateral esquerdo cruzou pro meio da área e Santin estufou as redes. Mahr perdeu mais um gol. Promovi a volta de Kruger. Após cinco meses. Ele entrou e logo perdeu um gol. 

PLACAR-BW-BERLINb1157fae3634d26b.png 


Cansei de esperar o presidente, negociei com dois jogadores. Vamos ver se consigo convencer o chefe.

 

Mahlsdorf. Esse time tá me deixando mal acostumado. Começa o jogo, passe de lá, passe de cá, o coitado do time adversário olhando, 55 segundos depois, Mahr cabeceia pra abrir o placar. Cinco minutos depois, três oportunidades perdidas. Lupin nem corre, a bola chega nele e já tem um passe pronto para deixar o parceiro livre. Jogo de total controle nosso. O placar ficou barato.

PLACAR-MHALSDORF24a9cd4609b97023.png


Eu não queria essa parada de inverno agora. O time tava jogando fino demais. Mas, paciência. Líder, líder.

 

CALENDARIO8e70a904eab27240.png

 

Classificação

BFC II Bicampeão, com ódio e bufando no cangote

 

CLASSIFICACAOba970263b4b8cfe1.png

ÍNTEGRA | EQUIPES | JOGADORES

 

 

Elenco, dinâmica, confiança e finanças

Mahr cada vez mais artilheiro

 

ELENCOb4cb3a569bf73efb.png

 

 

Dinâmica

Confiança

Finanças

 

Auf Wiedersehen, Tio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada, vai subir e com a taça - até porque não daria para subir sem ela. Hehehehe

Tomara que os jogadores voltem da pausa de inverno com o mesmo sangue nos olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, six_strings disse:

Grande temporada que estás a fazer sem dúvida. O Mahr é sempre a dar.

PEACE

Mahr está para peixe. hahhaa

 

18 minutos atrás, Tsuru disse:

Ótima temporada, vai subir e com a taça - até porque não daria para subir sem ela. Hehehehe

Tomara que os jogadores voltem da pausa de inverno com o mesmo sangue nos olhos.

Jogando fino.

Se eles voltarem já tava valendo hahaha

Esse é que vai ser o problema. Abre o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho que elogiar esta fase que atravessas. Apesar do desaire naquele primeiro jogo, reagiste bem e não perdeste mais nenhum. Ainda falta jogar muito mas a confiança está em alta e deverá se refletir nos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem que no último post eu tava sentindo que vinha coisa boa haha equipe empolgou!!! também detesto essas pausas nos jogos quando a coisa ta fluindo, mas paciência. segue o líder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não é que o estagiário esta se tornando um ótimo treinador...

Tirando a zueira de lado...A volta ao M.Berlin fez bem ao treinador e ao próprio clube. Se não Danutar, vai levar a taça fácil. Boa sorte Ney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inacreditável! Eu não sei nem como te parabenizar pelo título e pelo sucesso. Torço apenas para que acabe o efeito sanfona, isso é, começa bem na primeira temporada e vai pro buraco na segunda. Já vi esse filme outras vezes e cá estou torcendo por um final feliz.

Só uma dúvida, Pedro Van Pels existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nem parece o Van Pels que estamos acostumados a ver, parece até que encarnou uma personalidade nova no treineiro, será que ele está sofrendo que nem o Emilio de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2021 em 14:18, Cadete213 disse:

Só tenho que elogiar esta fase que atravessas. Apesar do desaire naquele primeiro jogo, reagiste bem e não perdeste mais nenhum. Ainda falta jogar muito mas a confiança está em alta e deverá se refletir nos resultados.

Obrigado. Aquela queda era esperada, não necessariamente contra o time Tasmania.

É fácil gerir o humor de um elenco curto. Confiança não vai faltar!

 

Em 26/02/2021 em 15:39, Victor Duque disse:

bem que no último post eu tava sentindo que vinha coisa boa haha equipe empolgou!!! também detesto essas pausas nos jogos quando a coisa ta fluindo, mas paciência. segue o líder

São quase dois meses de pausa. Muita coisa pode acontecer nesse período.

O pior é que eu não vou conseguir contratar.

 

Em 26/02/2021 em 21:07, div disse:

Carai, tá patrolando geral. Só perdeu pro Tasmania, mas ali é difícil segurar, o time gira muito o jogo.

Se continuar assim leva fácil.

Hahaha Boa. Já os chamei de Diabos da Tasmania. E fizeram um rebuliço mesmo.

Tomara.

 

Em 27/02/2021 em 18:55, LC disse:

Rapaz não é que o estagiário esta se tornando um ótimo treinador...

Tirando a zueira de lado...A volta ao M.Berlin fez bem ao treinador e ao próprio clube. Se não Danutar, vai levar a taça fácil. Boa sorte Ney.

Respeita que ele já é um jovem senhor, prestes a fazer 40 anos. Menino Pedro quase treinador profissional.

Falando nisso, só tem uma licença e com essa crise financeira não deve conseguir fazer mais.

Valeu! Fez muito bem essa volta.

 

16 horas atrás, Peepe disse:

Inacreditável! Eu não sei nem como te parabenizar pelo título e pelo sucesso. Torço apenas para que acabe o efeito sanfona, isso é, começa bem na primeira temporada e vai pro buraco na segunda. Já vi esse filme outras vezes e cá estou torcendo por um final feliz.

Só uma dúvida, Pedro Van Pels existe?

Parabéns pelo título da atualização? hahaha É hora de pegar o ritmo e não cair mais. Considerando que essa já é uma segunda temporada, dá pra dizer que Pedro se acertou.

Pedro não existe, mas Peter Van Pels existiu (parceiro de esconderijo da Anne Frank - e affair).

 

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Nem parece o Van Pels que estamos acostumados a ver, parece até que encarnou uma personalidade nova no treineiro, será que ele está sofrendo que nem o Emilio de algo?

Em algum momento as pessoas amadurecem, parece que é o que está acontecendo com Pedro.

E vem novidade por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.b9316fd19290e627ed1d5ce79b9a3318.png

Inverno em Berlim

 

"Os outros, também, não se sentem melhor, e todos, cheios de apreensão, aguardam a aproximação do grande terror, o inverno." Diário de Anne Frank, 29 de setembro de 1943


Quarta-feira, 28 de março de 2029.

 

Querido Tio Pep,

 

A primeira coisa que vem a minha cabeça neste momento é: como sobreviver ao inverno em Berlim. Mas, antes disso, falemos sobre minhas nostálgicas férias.

Viajei ao Brasil depois de 10 anos. Como é estranho voltar ao seu país depois de tanto tempo, parece outro mundo. A Cidade da Alegria não mudou. Engenheiro Beltrão, minha linda, passa o céu e a terra e você continua do mesmo jeito.
Ainda não sei como minha família conseguiu viver tanto tempo lá, sem uma Sinagoga para congregar. E Berlim uma fartura. Lembro que viajávamos uma vez por mês para Curitiba. 
Em Beltrão, visitei o João Cavalcanti, que está desativado. O clube mingou e agora não disputa mais nada. Passei na casa do seu Luizão, ex-presidente do Engenheiro. Apontando a camisa 10 do Safira, a jóia do clube, me disse:

 

ENGENHEIRO-BELTRAO-MUSEU683321188f3fa581

 

"Você jogou com ele, Pedro?"

"Jogar, jogar, eu não joguei, seu Luiz. Eu entrei num jogo, acho que contra o Coritiba em 2009, tomamos uma sapatada. Safira ficou louco, xingou todo mundo no vestiário. Boa gente."

"Que deu na sua cabeça de começar na Alemanha, rapaz?"

"A vida, seu Luiz, a vida..."

 

Antes de passar em Berlim, ainda curti uns dias em Amsterdã a convite de Phillip - está morando lá agora. Abriu um Coffe Shop e parece ir bem. Fomos até Arnhem assistir o jogo contra o Vitesse, que draga de time.

 

ESTADIO-VITESSE9e8fb7dd461b081d.png

Mas que é lindo o estádio, isso é

 

Passei o Hanucá com os Hermanns.

 

Mercado de Transferência

Transferências indevidas

 

Saí de férias e deixei as movimentações na mão da diretoria - o golpe tá aí, cai quem quer

Quando cheguei, fiquei feliz que o zagueiro Ejiogu e o meia Edenharter haviam fechado contrato. Deitert e Aehlig, dois laterais esquerdos. Agora, me pergunte por quê.

 

Entradas

image.png.353d7e12e8f6097d443d4ab92387eb6f.png

 

Vamos lá. Quando cheguei, além das entradas, a diretoria estava aceitando propostas por Berisha, Ozturk e Lupin. Consegui fazê-los desistir. Veio proposta ao artilheiro do time, Andreas Mahr, e não consegui convencê-lo a ficar. A saída dele seria remediável (Niko Altenkirch foi bem nos amistosos). Mas, após alguns amistosos, veio o golpe: o lateral esquerdo Ozturk, titularíssimo, saiu. 

Passado o desespero, consegui convencer dois laterais (um pra suprir a ausência do Ozturk e outro porque eu não tinha reserva) para trabalhar com a gente. Menos mal. O diretor estava aceitando proposta para todo mundo. Cheguei no presidente e falei que ou ele parava com isso ou não dava pra eu continuar. "Segura até o fim da temporada, faltam dez jogos só". Ele aceitou.
Ainda bem, porque vieram atrás do Altenkirch. Aí seria demais. 

 

Saídas

image.png.dacc09dbff661a1fde53162ce232f7d4.png

 

Berlin-Liga

Mercado dos infernos!

 

Hertha 06. O melhor lateral novo joga de ala (aquele um pouco mais avançado) o que modificou um pouco nosso esquema. Não jogamos nada no primeiro tempo. O Hertha que não dera um chute marcou já no primeiro. Tudo que está ruim pode piorar: meu lateral deu um carrinho na bola e o juiz resolveu expulsar. Uma avenida se abriu por lá e eles aproveitaram. O único time a me vencer duas vezes. Quem pode carimbar nossa campanha também é o Tasmania.

placar-hertha-06ed1a6f59aa287812.png

 

Berolina. Os times parecem mais receosos ao nos enfrentar. Mas aos 35' Drechsel apareceu e abriu o placar, de falta. Depois ele mesmo tabelou com Altenkirch que ampliou. Com dois a zero no placar resolvi testar o esquema alternativo. Altenkirch chutou de longe pra exigir uma defesa do goleiro. Kruger mandou no canto, quase... Mas foi só.

palcar-berolina4b5911bf06cfa0c8.png

 

Preussen. Dúvida cruel, liderança ou jogo decisivo dali três dias? Não, não dava para poupar ninguém. Chove em Berlim. Mas o meu goleiro continua esperto. No um contra um deu ele. O juiz queria ver gol e marcou outro pênalti inexistente contra gente. 0x1. Logo em seguida acertou, marcando uma penalidade pra gente. Drechsel correu e guardou. 1x1. Elogiei tanto e o goleirão engoliu um peruzão. 1x2. Lupin vai tomar outro cartão vermelho. É máfia isso aí. Meu auxiliar falou pra sermos cautelosos. Coisa nenhuma. Drechsel respondeu e empatou novamente. 2x2.

placar-preussenc26d845a8b2ce80a.png


BFC II também empatou, então seguimos na mesma. Patrick Drechsel vai fazendo a melhor temporada da carreira dele.


FSV Spandauer Kickers. Berliner Landespokal. Já sabemos que a semi-final reserva dois times da Regionalliga (4. divisão). Lupin acordou? Gol de falta para abrir o placar. Desisto da arbitragem. Claramente impedido e os caras não marcam nada. Gol de empate de Ender. Meu goleiro ainda pegou o primeiro chute. Uma falha da defesa e eles viram. Gol de Alexandre Biegay (que eu achei ter contratado). Assustamos duas vezes e acabou o primeiro tempo. Era preciso mais para classificarmos. 38 minutos do segundo tempo, bola lançada para Drechsel ele chuta no canto direito goleiro pula pra espalmar e volta pra Drechsel com gol livre... Demora e chuta no canto esquerdo, mas dá tempo pro goleiro se recuperar. Meu coração! Fui para o desespero e tomamos o terceiro gol. Agora é focar na Liga mesmo.

palcar-sapndauerfff37e721c605473.png

 

SV Sparta Lichtenberg. Contra o lanterna, começamos muito mal perdendo o primeiro tempo. Sei lá o que deu na minha cabeça pra mandar o time recuado. Eu pulava desesperado na área técnica e nada acontecia. 

sv-libchtenberg-placar582af54f7451a72a.p

 

Perdemos a liderança ao BFC II.

 

Empor Berlin. Arsene Lupin de ponta direita? Essa foi a invenção do meu auxiliar. Primeiro lance de jogo ele perde a bola e quase é gol adversário. O que aconteceu na parada de inverno eu não sei, mas esquecemos como jogar. Quando deu três a zero eu desci ao vestiário. Alguma coisa precisava ser feita.

placar-empro03f7d94f61dcb70a.png


A quatro pontos do BFC II, fiz uma breve viagem para esfriar a cabeça. Dei folga aos jogadores e fui visitar Anja em Viena. O marido, agora congressista da UE, estava em Zurique - pode ser que eu tenha escolhido de propósito. O filho deles se chama Peter, está com 4 anos de idade, é uma diversão que só. Passamos um bom dia caminhando pelo Palácio de Schonbrunn. Esqueci de futebol. A noite, ela deixou o menino com a babá e fomos jantar no aconchegante Miznon.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Caminhamos pelas ruas de Viena com uma tranquilidade que meus antepassados não tiveram. Me diverti, Anja parecia feliz. Um abraço (um pouco mais demorado) e nos despedimos, combinamos de repetir. Peguei o trem das onze e voltei pra Berlim.

Voltando ao trabalho, a diretoria me avisou que vendeu as instalações da categoria de base. Eu pensei comigo: e daí? Nem tinha ninguém trabalhando lá. 

Foi só eu falar e o presidente me chamou pra ver uma peneira. O melhor jogador é um tal de Rodrigo Kwiek. Rodrigo só pode ser brasileiro. Não deu outra, fui conversar com ele e contou a história de sua família, pai alemão, mãe brasileira. Ele nasceu em Berlim, mas fala os dois idiomas.

 

Tennis Borussia Berlin II. 253. O esquema austríaco ficou na minha cabeça desde minha viagem. Não faria nada radical nesse momento, mais experimentei pedir para os laterais cortarem pra dentro. Lupin começou lançando na cabeça de Ejiogu que desperdiçou. Chovia em Berlim. Em seguida pane geral na defesa e gol do TeBe. Credo, credo, credo. Bartusiak empilhava milagres, mas o ataque sentia demais a falta de Mahr. Que fase horrível.

placar-tebec7be37adfe6d2939.png

 

BFC II. Se a fase era ruim, o jogo contra o BFC seria totalmente decisivo. Ou melhor, era ganhar ou ganhar. O jogo começou bem... mal. Gol de Julle Matondo aos seis minutos. Altenkirch tentou resolver sozinho e mandou pra fora. Çetin quase aumentou o placar. Dave Wright aumentou o placar, após errarmos um passe curto. Dave Wright ampliou o placar, após errarmos mais um passe curto. Nos resta tentar manter a segunda posição e torcer par ao BFC perder a liderança da Oberliga Nordost.

palcar-bfcb435605dc554e5af.png

 

Tasmania. Conversei com os jogadores antes do jogo. "Quando cheguei aqui a expectativa era ficar perto do topo da liga, mas não era subir. Entendo, assim como é pra mim, que possam sentir algum tipo de frustração, por estarmos nessa sequência. Mas esse é o mesmo time que liderou o campeonato todo. Se não subirmos agora, paciência, demos nosso melhor e isso é o que importa". Na minha primeira passagem pelo Makkabi, apelidei o Tasmania de Diabos da Tasmania, pela sacolada que tomei deles. E tinha virado uma pedra no sapato. O que eles batem não está no gibi, uma pancadaria. Devolvemos na bola e Duru abriu o placar. Na volta do intervalo Duru achou Drechsel livre, mas o meu xodó chutou em cima do goleiro. Duru ainda deu mais uma assistência perdida por Santin.

palcar-tasmania4c667dee4ff2936b.png 
 

BFC II empatou.

 

Staaken. Chovia em Berlim. Numa bela jogada Fuchs finalizou rente a trave. Em seguida, roubou a bola e finalizou em cima do goleiro. Péssimo na finalização. Drechsel mandou na trave. Com o BFC vencendo, bateu um desespero. Aos 35 minutos do segundo tempo, pênalti. Drechsel na cobrança. E gol!

placar-staaje56bec46e94e00f81.png

 

A corrida em direção ao título chegava em sua reta final e apenas um desastre tira o merecido (e com gosto de revanche) título do BFC II. A nós cabia torcer, por um tropeço aqui ou na liga de cima - onde o BFC liderava pela mesma vantagem.
 

CORRIDA-DO-TITULO-VAI-ATE-A-ULTIMA-RODAD

 

Classificação

Mercado dos infernos!

CLASSIFICACAObe79feacb4a70397.png

ÍNTEGRA | EQUIPES | JOGADORES | CALENDÁRIO

 

Elenco, dinâmica, confiança e finanças

Base à venda

 

Antes dos jogos eu imaginei que o grande problema seria a saída de Ozturk, porque mexer na defesa nunca é legal. Porém, Andreas Mahr deixou um vazio difícil de preencher.

Drechsel tenta, mas sozinho não consegue ter o poder ofensivo que tinha o artilheiro.

 

image.thumb.png.cecb0032b7c0261c65f50cc760be950e.png

 

Para tentar diminuir os problemas financeiros, a diretoria vendeu as instalação das categorias de base. Resolveu quase nada.

 

VENDA-DAS-INSTALACOESe2ddf0b7557f8420.pn

 

E nem liguei muito porque não tínhamos jogadores na base. Dias depois, peneira:

 

CATEGORIA-BASE4e13b7f1ebc7fc10.png

 

O craque dessa fornada é o menino Rodrigo, germano-brasileiro:


PROMESSA-BAE44c125d9398fe56c.png

 

Dinâmica

Confiança

Finanças

 

Auf Wiedersehen, Tio.

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só viajar. Brasil, Holanda, Áustria...é assim mesmo, apoveitar a vida. Alguns resultados menos bons nesta fase mas continuas na luta e tens que acreditar até ao fim na luta pelo 1º lugar. Essa das camadas jovens é novidade para mim, mas foram boas notícias a todos os níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...