Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

banner

Meu homem

 

“Minha cabeça lateja e, francamente, nem sei por onde começar. Sexta-feira (Sexta-Feira Santa) jogamos monopólio e sábado à tarde também. Domingo à tarde, a convite meu, Peter veio ao meu quarto às quatro e meia. Às cinco e quinze fomos para a água-furtada da frente, onde ficamos até as seis horas. Das seis às sete e meia, houve no rádio um lindo concerto de Mozart. Adorei, especialmente a Kleine Nachtmusik. Quase não posso ficar ouvindo música ali naquele quarto, pois me emociono demais..” Diário de Anne Frank, 14 de abril de 1944.

 

Quinta-feira, 08 de dezembro de 2024.

 

Querido Tio Pep,

 

A dois pontos do líder começo a pensar em refinar a equipe. Tive um sonho ontem a noite, de que mantinha um grupo de apenas 18 jogadores, eventualmente suprido por jogadores da base. Acho que 30 são demais.

Prometi que nunca mais me relacionaria com alguém do trabalho. Problema que tivemos uma confraternização mês passado, acabei ficando um tempo a mais no escritório pra finalizar assuntos de preparação pro jogo. Conversa vai, conversa vem, vinho a mais, acabou acontecendo.

 

Brandenburg Liga

 

Seguimos na luta pela liderança.

 

Bernau. Shossler jogou demais, abriu 2x0 pra nós e teve a oportunidade de fazer o hattrick, mas perdeu pênalti.

 VS-BERNAY781a2eac22ce6495.png 

 

Brieselang. Meu caramba, Thoelke faz exatamente o que a gente pede, como pode? Dei liberdade pra ele jogar a partir do lado esquerdo. Ele aparece livre na área pra abrir o placar. Que HOMEM.

 VS-BRIESELANG86351c2e0c4eb06f.png 

 

Não posso deixar de destacar o Thoelke porque meus olheiros insistem que ele é excedentário aos requisitos. Ok, então tá, sigam aí com suas análises.

WOLFGANG-THOELKEc2eedf3c48ea3817.png 

Coloquei Lewandowski a venda, mas ele não quer sair parece. 4,5 mil euros por mês é coisa demais pra nós, neste momento.

 

Einheit Bernau. Outro Bernau, esperando que fosse ruim como o outro, mantive a equipe. Esse Bernau era bem mais forte. Abrimos o placar na sobra de bola de UM GOL INCRIVELMENTE PERDIDO PELO SCHOSSLER, por sorte Okur não vacilou.

O-GOL-QUE-O-SCHOSSLER-IA-PERDENDO8d2d66b 

Okur cruzou pro Schossler que entra sozinho. Aí baixou o Deivid no rapaz e ele chutou em cima do goleiro. 

 

 VS-EINHEIT-BERNAUed6b7e0177521a8c.png 

 

Strausberg. Um jogo interessante, nós dividindo a liderança com o Eberswalde e esta partida seria contra o terceiro colocado. Jogo de seis pontos, como dizemos no Brasil. Errei a escalação inicial, mandando começarem do jeito de jogar em casa. Lei do ex nunca falha e Karaman se vingou de mim. 0x1. Okur mandou na trave e torceu o joelho na sequência. Que fase. Deu tudo errado.

 vs-STRAUSBERG83d528a5438c4961.png 

 

Klosterfelde. Kruger aproveitou a falha do zagueiro e de cavadinha sobre o goleiro abriu o placar. Lindo, lindo, lindo. Mas a beleza do jogo parou por aí.

 VS-KLOSTEFELDE9be72d3fc166c22a.png 

 

Lubben. Returno. Tivemos apenas um empate no primeiro turno. Exatamente contra o Lubben. Agora eles vêm em má fase e nós disputamos a liderança. Começamos muito bem: fazendo pênalti aos dois minutos. Thoelke deu um lançamento pra Okur que me deixou ENVERGONHADO. 1X1.

LANCAMENTO-THOELKE-OKUR-VS-LUBBENc99ee1f 

 

Na sequência o próprio Thoelke recebeu um lançamento da defesa e cruzou pra Helmes marcar. Concordo com Johanna, Onal está farto de cometer asneiras. Quer dizer, eu estava. Por justiça, Thoelke - em mais um brilhante atuação - guardou o dele. E quis mais. 4x1. Ainda deu tempo pra Felix Paul mostrar que não tem condições de ser nosso zagueiro.

 

 VS-LUBBEN-RESUTLADO24032d1f7467d547.png 

 

Ludwigsfelder. Cuneyt Bah fez milagre atrás de milagre. Mas no último minuto não deu. Segunda derrota em casa. Desagradável. Pelo menos o Eberswalde empatou e a distância não aumentou tanto.

 VS-LUDWIGSFELDEff5df218500c8024.png 

 

Neuruppin. Conversa entre Extremos: Thoelke manda pra Kruger abrir o placar. Meu time está jogando Rugby ou tocando nas costas do jogador (alô, Diniz). 1x1. Okur sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e marcou.

 VS-NEURUPPINcd1d78d550cf5d5c.png 

 

Eberswalde. Duelo importantíssimo. Lançamento da área, Okur cruza e Thoelke marca. Logo em seguida eu ia reclamar da insistência em lançamento direto e Onal achou Okur sozinho. 2x0. E tinha mais, Helmes fez o pivô e tocou pra Schossler mandar no ângulo. E a trave nos salvou na sequencia. Vitória brilhante e finalmente chegamos à liderança. Após 19 rodadas batendo na porta.

 VS-EBERSWALDEa6f27f32cfc39c50.png 

 

Mudança tática. Tirei um atacante e coloquei mais um jogador no meio como avançado sombra, no 41221 agora.

 

Brandenburger Sud. Ano passado nós tiramos eles da corrida do título. Agora nós que éramos líderes. Viria revanche? Repeti o esquema. Thoelke machucado era uma pena. Mas eu queria ele para os próximos dez jogos e não só neste. Pro seu lugar Veh, que ficara sem espaço. Okur começou perdendo dois gols em sequência. O goleiro deles estava em desespero até que não conseguiu mais segurar. Schossler abriu o placar.

VS-BRANDENBURG-SUDea5cfa1baccf7cf4.png  

 

Classificação

Eberswalde perdeu o fôlego e ficou 4 pontos atrás. Problema que o vice-lider é o Strausberg que nos venceu em casa. Falando nisso, poderíamos estar bem confortáveis não fossem os vacilos em casa. Agora é repetir a reta final da temporada passada e levantar o título.

 CLASSIFICACAO83667b494f7c5129.png 

 

Copa de Brandenburg

 

Brieselang. Não lembro de ter enfrentado um time da mesma divisão nessa fase da Copa. Tínhamos acabado de vencer eles em casa, mas agora é outra competição. Drechsel perdeu um gol feito e logo em seguida, gol do adversário. Só que quem Thoelke tá tranquilo, golaço de empate. Teve prorrogação. 10 minutos do segundo tempo da prorrogação e Helmes vira pra nós. Jogo bem mais difícil que se desenhava.

 VS-BRIESELANG-COPAa83f4d0be017c8a7.png 

Estamos na terceira fase. O meu limite até aqui.

 

Elenco

 ELENCO24eca1aa3b627dad.png 

Destaque incontestável para Thoelke, que chegou totalmente por acaso. Quando o nome dele pintou na pasta dos olheiros eu fui correndo contratar. Não é a primeira vez que ele me encanta.

Okur cresceu muito da temporada passada pra cá e Bath não decepcionou. Neste sentido, destaco Onal, que ao contrário do time, oscilou demais. Com um salário alto, sem vontade de renovar e as boas atuações do jovem Timme, deve sair na janela de inverno.

Lewandowski não foi mal, mas tem o maior salário do elenco, como Kasongo e Gartler foram bem, também vou buscar a saída.

Gostei da entrega de Helmes e Krüger, que me dá uma certa dor de cabeça na hora de escalar. Problema deles que o meio é de Ozer, Actenhagen e Schossler. Muda a tática, mas o miolo é sempre o mesmo.

 

Administração

 

A diretoria fez diversos aportes durante o semestre, mas não o suficiente para segurar a inadimplência.

O ambiente é bom e tenho suporte, porém o excesso de jogadores leva o time a não encontrar a coesão necessária.

  

Auf wiedersehen, tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2020 em 20:08, Neyguaín disse:

E Pepee, ainda vou passar no n teu save, não perca a fé 😁

Eu não sei se eu que estou lento para acompanhar ou se você que está rápido demais para atualizar, mas eu  sequer tinha visto isso. Não perco a fé mas te desejo forças porque tem um pouquinho a mais para ler do ponto que você parou hahaha.

Nada como uma temporada onde o time é bem superior para sentir, enfim, o gosto das vitórias. Uma liderança muito merecida e um time que evoluiu bastante de uma atualização para a outra, hoje vence com mais tranquilidade os jogos fáceis e consegue bons jogos nos confrontos diretos, embora esse ainda seja o ponto fraco. Ser líder com 3 pontos de vantagem é uma conquista e só mostra quanto pode ser mais fácil administrar daqui pra frente, até a defesa deu jeito, basta ver os sucessivos 1-0 que aconteceram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Peepe disse:

Eu não sei se eu que estou lento para acompanhar ou se você que está rápido demais para atualizar, mas eu  sequer tinha visto isso. Não perco a fé mas te desejo forças porque tem um pouquinho a mais para ler do ponto que você parou hahaha.

Nada como uma temporada onde o time é bem superior para sentir, enfim, o gosto das vitórias. Uma liderança muito merecida e um time que evoluiu bastante de uma atualização para a outra, hoje vence com mais tranquilidade os jogos fáceis e consegue bons jogos nos confrontos diretos, embora esse ainda seja o ponto fraco. Ser líder com 3 pontos de vantagem é uma conquista e só mostra quanto pode ser mais fácil administrar daqui pra frente, até a defesa deu jeito, basta ver os sucessivos 1-0 que aconteceram.

Está aberto aqui hahaha

Você tocou num ponto que eu deixei passar. O ataque tem ido tão bem que eu esqueço da solidez defensiva. A dupla de zaga costuma ser um desastre em divisões baixas. 

Normalmente eu jogava com os 4 de forma defensiva, especialmente por medo das jogadas laterais dos adversários. Agora, com o Carrilero e Alas, a parte defensiva fica muito bem sólida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é tão ofensivo que joga com o Lewandowski na defesa...

Vicecampeonato sem demissão? Estranha essa engine...

Mas me diz uma coisa. Depois de tantos fracassos em várias temporadas, faz sentido trazer tantos jogadores que partilharam deles?

Depois da explicação da relação do Frankfurt com sua divisão, fica a impressão de Diniz no São Paulo. Se não funciona agora, não há mais desculpas!

Mas fica a torcida pelo acesso!

ihhh, tem outra pagina.

Mas não mudou muito, chegou a liderança, mas sem muita gordura.

Faz tempo que li o diário, mas não me lembrava de tanta liberdade. Talvez a força da escuridão tenha suplanadou todas as outras memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa campanha nos últimos jogos, tá na liderança e tem tudo para disparar.

Tu colocou o destaque incontestável para o Theolke, mas com 9 gols e 2 assistências, Okur tem se destacado também, mesmo nº de participação em gols.

Boa sorte no final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2020 em 17:22, Andreh68 disse:

O cara é tão ofensivo que joga com o Lewandowski na defesa...

Vicecampeonato sem demissão? Estranha essa engine...

Mas me diz uma coisa. Depois de tantos fracassos em várias temporadas, faz sentido trazer tantos jogadores que partilharam deles?

Depois da explicação da relação do Frankfurt com sua divisão, fica a impressão de Diniz no São Paulo. Se não funciona agora, não há mais desculpas!

Mas fica a torcida pelo acesso!

ihhh, tem outra pagina.

Mas não mudou muito, chegou a liderança, mas sem muita gordura.

Faz tempo que li o diário, mas não me lembrava de tanta liberdade. Talvez a força da escuridão tenha suplanadou todas as outras memórias.

E já me acusaram de ser retranqueiro. Facts win.

Pois, zero critério, parece diretor brasileiro.

Eu vou explicar a forma que eu vejo o jogo na próxima atualização, mas acho que eu levo em consideração gostar do jogo que o cara faz. Sou meio Tite nessa, gosto de ter os amigos em volta.

A gente vai subir, confio demais nesse time.

Bem, ali a Annie "já" tinha quinze anos e eles estavam convivendo por dois anos em um quarto. Acho que é o tipo de intensidade que faz a privacidade ir pro beleleu.

 

22 horas atrás, div disse:

Muito boa campanha nos últimos jogos, tá na liderança e tem tudo para disparar.

Tu colocou o destaque incontestável para o Theolke, mas com 9 gols e 2 assistências, Okur tem se destacado também, mesmo nº de participação em gols.

Boa sorte no final da temporada.

Disparar eu não sei, mas não tenho motivos pra não confiar nesse time.

Então, é que enquanto os olheiros avaliam o Okur como craque do time, o Thoelke é "excedentário". Com certeza Okur tem sido importante, mas é o empurrador de bolas pro gol hahaha

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos poucos vou lendo tudo, mas deu p perceber que o atual plantel tem superado alguns fantasmas fruto de uma construção até aqui. O campeonato é difícil, mas os números dizem que o Frankfurt é o time mais equilibrado e capaz de copar dessa vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Nacho Libre disse:

Aos poucos vou lendo tudo, mas deu p perceber que o atual plantel tem superado alguns fantasmas fruto de uma construção até aqui. O campeonato é difícil, mas os números dizem que o Frankfurt é o time mais equilibrado e capaz de copar dessa vez

Seja bem vindo. Diria até que estão suplantando fantasmas do treinador hahaha

Batendo na porta até aqui, chegou a hora de superar essa divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner

O Catalano

 

“Um dos assuntos preferidos de Henk e Koophuis é o das pessoas escondidas que participam do movimento secreto de resistência. Bem sabem que é imenso nosso interesse por essa gente e como partilhamos dos sofrimentos dos que são apanhados, assim como nos regozijamos por todo prisioneiro libertado.” Diário de Anne Frank, 03 de fevereiro de 1944.

 

Terça-feira, 08 de março de 2025.

 

Querido Tio Pep,

 

Fui visitar Anja neste Hanucá. Acabei sendo bem recebido por seu agora marido, surpreendentemente. Talvez o fato de ter uma esposa gestante o tenha desarmado, como se já tivesse marcado território.

Da minha parte sentia demais por ter ignorado uma amizade, a convivência com uma pessoa que me fazia bem demais, em razão de um sentimento menor de ciúme. Superada essa fase, voltamos a nos comunicar e surgiu a oportunidade dessa viagem.

No momento minha paixão era outra e estava em todos os lugares para onde olhava. Por exemplo, fui ver o quarto do bebê e tinha essa foto lá:

 

adesivo-de-parede-amarelinha_2.jpg.a4f66ca08eb8ed0c4440a0a3fb4fa406.jpg

 

Eu só conseguia pensar que se tivesse mais dois quadrados nas laterais era a minha formação 41212.

E na cabeça a música tocada ao fundo trocava automaticamente de letra:

 

Catalano, portami via

O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao

O Catalano, portami via

Ché mi sento di morir

 

 

Brandenburg Liga

E fomos pra reta final. Que na verdade começou ano passado, o último jogo do ano contra o Werderaner. Dali viajei pra Áustria em férias e voltamos para amistosos.

 

Werderaner. Abrimos o placar e advinha quem marcou? Óbvio, Thoelke. No segundo tempo, ele mesmo cobrou escanteio e Onal ampliou.

 VS-WERDERANERe0b2b53b5cfefb15.png 

Recebi duas propostas de emprego, mas rejeitei a primeira. Depois, resolvi ver qual seria a proposta do Curslack e fui à entrevista. Em seguida o Frankfurt ofereceu renovação do contrato, mas eu recusei. Ao fim, Curslack não quis me dar um contrato e eu fiquei a ver navios.

Como um cão arrependido, com o rabo entre as pernas, fui a diretoria pedir o tal contrato que poucos dias antes havia recebido: "ah, sabe como é, a situação financeira do clube...".

 

Amistosos

Tivemos a parada de fim de ano e aproveitamos pra fazer mexidas no time. Nos amistosos combinei com equipes de divisões superiores por dois motivos: fazer caixa e nos preparar pro jogo da copa, contra o Furstenwalde.

 

 AMISTOSOSbb9e989048afd667.png 

 

A sequência de resultados nos amistosos me deixou com a pulga atrás da orelha. Pro bem, já que no ano passado comecei com uma péssima atuação nos amistosos e em seguida fizemos uma brilhante recuperação. Para o mal, porque sinceramente, sete jogos e seis derrotas não dá ânimo nenhum.

 

 

Brandenburg Liga

Fevereiro, inverno terminando, retomaram-se os jogos.

 

Oranienburg. Voltamos como na mesma toada. Com a estrutura pouco mexida, apenas a entrada de Allenbacher na lateral esquerda e de Catalano no meio, sofremos um pouco pra vencer. Tive que pedir pra forçarem o ritmo e conseguimos a virada.

 

 VS-ORANIENBURGe3a3459f51216b77.png 

 

Waltersdorf. Talvez o pior jogo em muito tempo. Todo mundo apontava como uma vitória fácil e talvez por isso tenhamos fraquejado. Abri o time já no intervalo, tirando Ozer do meio e mudando pra um 424. Com isso conseguimos empatar, em mais uma assistência de Thoelke, que tudo, menos inconsistente.

 

 VS-WALSTERDORF87cda0fbf09fd579.png 

 

Krieschow. Jogo em casa é sempre difícil. Talvez tenha acostumado a jogar na reação ao adversário e ainda não consiga treinar um estilo de jogo propositivo. De qualquer forma, parece que a obrigação de vencer deu resultado. Empurrei Ozer da volância pro meio e mudamos pra um 4231 padrão. Catalano, recém chegado, sentiu-se em casa e comandou o time, o verdadeiro construtor. O domínio foi tanto que o 2x0 apesar de bonito, ficou aquém do que aconteceu.

 

 VS-KRIESCHOWf884cd75df0ba12c.png 

 

Bernau. Catalano parece que nasceu e cresceu no Frankfurt. A camisa caiu como linho. Jogo extremamente movimentado. Com 10 minutos 2x1 pra nós. Catalano e Kasongo marcaram. O gol do Bernau foi o único chute deles no primeiro tempo. E aconteceu pela clareira no meio campo. Catalano recebe na área e passa mamão no açúcar para Kruger ampliar. O juiz inventou um pênalti pro Bernau. E depois um pra nós. Pau que dá em Chico...

 

 VS-BERNAU55c00f3b47a936ba.png 

 

Infelizmente, perdemos Kasongo até o fim do campeonato. Felix Paul é seu substituto e eu não gosto dele. Raul Mudresa parece muito verde ainda.

 

Classificação

No entanto, são nove pontos de diferença em 15 a ser disputados. Apenas um desastre nos leva a uma danutada. Contra tudo e contra todos, vou fazendo meu melhor trabalho.

 

CLASSIFICACAO405f0a3bb9a577a8.png 

ÍNTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

  

Copa

Pra não dizer que eu saí totalmente insatisfeito dos amistosos, a derrota ao Dynamo Dresden me deixou animado. Fizemos um jogo bastante equilibrado contra uma equipe que está na 3.Bundesliga (enquanto estamos no 6º patamar). Inclusive, salve Diniz, tivemos mais posse de bola e seguramos o empate até o final do jogo. E, olha só, jogando da mesma maneira que jogamos todos os jogos, sem precisar de um esquema superdefensivo.

Com isso em mente, armei o time contra o Furstenwalde com o melhor que tínhamos. Eram quartas-de-final.

 

Furstenwalde. Fomos massacrados do início ao fim. Eles abriram o placar aos vinte minutos do primeiro tempo, mas corretamente foi anulado. O jogo seguiu a uma bela atuação de Cuney Bath, que defendeu dez de onze chutes ao gol. E nós também tivemos nossa chance. Uma apenas, pra ser mais exato.

Mas, essa chance veio após o fim do tempo regulamentar. O 0x0 no placar nos dava a certeza de que fizemos um bom trabalho. Veio a prorrogação e em minuto abrimos o placar. Okur em posição legal fez 1x0. Mas o juiz, sem vergonha, decidiu que ele estava em posição de impedimento. Paciência. Continuamos nos segurando e aos 115 eles chegaram cara a cara com Cuney Bath, que mais uma vez salvou o dia.

Então, com o jogo acabando, fiz substituições para ter jogadores frescos pra cobrança de pênaltis. Porém, como diz a sabedoria: o jogo só acaba quando termina. No relógio já marcava 120+2, escanteio para o Furstenwalde. Cobraram o escanteio curto, bola para Bento que tenta cruzar e erra, ou melhor, acerta. A bola bate na trave esquerda e volta pro contrapé do goleiro, deixando-o rendido. Kamarieh reage mais rápido que todo mundo e mata o jogo.

 

 VS-FURSTENWALDE7d64238aa0014c92.png  

 

No vestiário abracei os jogadores e os parabenizei pela partida. Olhei no olho de cada um e os chamei de campeões. Esse time tem brio, tem garra, não esmorece.

E nos mostrou o caminho para vencer a Liga. Esse é o time que eu sempre quis treinar. Isso é futebol, uma derrota com gosto de título.

 

Auf wiedersehen, Tio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, disparou no campeonato haha. Agora só perde se o time der uma bobeada monstra.

Perdoe minha ignorância, mas fiquei com uma dúvida: o que significa aquele ponto amarelo em cima do nome do Frankfurt?

Na Copa caiu com um gol no apagar das luzes, uma pena, mas creio que não era o principal objetivo da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, div disse:

Como falei, disparou no campeonato haha. Agora só perde se o time der uma bobeada monstra.

Perdoe minha ignorância, mas fiquei com uma dúvida: o que significa aquele ponto amarelo em cima do nome do Frankfurt?

Na Copa caiu com um gol no apagar das luzes, uma pena, mas creio que não era o principal objetivo da temporada.

Como diria Galvão, não perde mais hahaha

Pior que não sei, já apareceu algumas vezes, mas não é sempre que aparece.

Cair era esperado, mas ficamos tão perto dos pênaltis que foi como tirar o doce da nossa boca. Não era o objetivo, mas se conseguissemos seria bem legal hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Literalmente campeões! Com essa vantagem na liderança, só algo catastrófico tira o título, o acesso e as glórias. Merece esse gostinho depois de tudo que viveu nessa história inclusive, e que o elevador não pare mais de subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time não perdeu o embalo do primeiro turno e na vdd ta sobrando. Na Copa chega doeu lendo pqp tudo podia ter acontecido nos pênaltis ç.ç Espero que consiga se virar sem o Kasongo.

Projetando o futuro próximo, tem alguma tendência p montagem do plantel? Vai priorizar algum perfil ou só vai tentar trazer os melhores q encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ta pior que corno manso, virou macho beta...😪

Po... se deu mal. Eu particularmente depois dessa desfeita da renovação de contrato ia precisar muita performance para oferecer outro.

Tem os que dizem que amistoso é inútil, ganhamos tudo e não quer dizer nada. Intertemporada quase perfeita!!!

Mas realmente parece que os 1/amistosos=jogos oficiais.

9+1 pontos de vantagem em 5 rodadas? Valha-me meu São Danut. Só falta conseguir o acesso e não renovarem o contrato!! 🤣 Mas acho que a IA não é vingativa ssim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Peepe disse:

Literalmente campeões! Com essa vantagem na liderança, só algo catastrófico tira o título, o acesso e as glórias. Merece esse gostinho depois de tudo que viveu nessa história inclusive, e que o elevador não pare mais de subir.

Não só do que vivi nessa história, mas em todas as outras hahaha

Chegou a hora dos humilhados serem excitados.

 

20 horas atrás, Nacho Libre disse:

O time não perdeu o embalo do primeiro turno e na vdd ta sobrando. Na Copa chega doeu lendo pqp tudo podia ter acontecido nos pênaltis ç.ç Espero que consiga se virar sem o Kasongo.

Projetando o futuro próximo, tem alguma tendência p montagem do plantel? Vai priorizar algum perfil ou só vai tentar trazer os melhores q encontrar?

O time melhorou ainda mais nestes últimos jogos. Nem sei se consegui dar o destaque necessário.

Realmente, cair do jeito que foi até é meio triste. Mas como jogamos like Inter x Barcelona em 2009/2010, creio que valeu a pena. O gol foi justiça aos adversários que jogaram melhor o jogo inteiro.

Então, vou priorizar a parte financeira e manter essa base. Creio que preciso dar uma resposta aos jogadores que entregaram lealdade quando precisei. Por outro lado, desejo conciliar o crescimento da carreira com o crescimento do clube. Então é fazer o melhor possível, sem comprometer o futuro do time.

 

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara, ta pior que corno manso, virou macho beta...😪

Po... se deu mal. Eu particularmente depois dessa desfeita da renovação de contrato ia precisar muita performance para oferecer outro.

Tem os que dizem que amistoso é inútil, ganhamos tudo e não quer dizer nada. Intertemporada quase perfeita!!!

Mas realmente parece que os 1/amistosos=jogos oficiais.

9+1 pontos de vantagem em 5 rodadas? Valha-me meu São Danut. Só falta conseguir o acesso e não renovarem o contrato!! 🤣 Mas acho que a IA não é vingativa ssim!

Veja bem. A garota não queria nada com ele, mas é uma pessoa que lhe faz bem. Foi preciso adaptar o ego machodominante e conviver da melhor maneira. Quem sabe o que o futuro os reserva?

Foi vacilo demais. Mas os caras me enganaram bem na entrevista. Paciência.

Os amistosos seguem a regra nas três vezes que foram utilizados: derrotas, aprimoramento, boa sequência nos jogos oficiais. Não me pergunte como isso dá certo hahaha

Que a estrela de São Danut brilhe bem longe daqui hahaha. Fosse na vida real eu já estaria na rua, que o diga Lopetegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Caetano, digo, Catalano fez a diferença. A intertemporada no fim não quis dizer muita coisa e o time sobrou no campeonato. Com essa distância aí só perde o título se vier uma danutada histórica.

Que continuem a ser tempos mais tranquilos e gloriosos para o treinador, que já sofreu tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tsuru disse:

O Caetano, digo, Catalano fez a diferença. A intertemporada no fim não quis dizer muita coisa e o time sobrou no campeonato. Com essa distância aí só perde o título se vier uma danutada histórica.

Que continuem a ser tempos mais tranquilos e gloriosos para o treinador, que já sofreu tanto.

Catalano caiu como uma luva. E a contratação dele veio por indicação do olheiro e só contratei porque o salário era muito baixo em relação a qualidade dele.

No jogo, jogou demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannera5f028ac3896b4d3.png 

 

Cartões de racionamento (ou cheat)

 

“Mas voltemos aos negócios do nosso esconderijo. Preciso contar-lhe algo sobre nossas reservas de alimentos. Como sabe, temos uns verdadeiros glutões morando no andar superior. Compramos nosso pão de um ótimo padeiro, amigo do sr. Koophuis. Naturalmente não é tanto quanto o que recebíamos em casa, mas dá para o gasto. Também compramos, ilegalmente, quatro cartões de racionamento. O preço sobe a cada dia; custam agora trinta e três florins em vez de dois, como antigamente. É um bocado de dinheiro por um pedacinho de papel impresso! Para ter em casa, de reserva, algo durável, além das cento e cinqüenta latas de legumes, compramos cento e vinte quilos de ervilhas secas e feijão. Nem tudo é para nós; parte vai para o pessoal do escritório. Tudo costumava ficar guardado no pequeno corredor (o da porta escondida), em sacos pendurados em ganchos. Por causa do peso, alguns dos sacos rebentaram nas costuras. Decidimos que seria mais conveniente guardar nosso estoque de inverno no sótão. Peter ficou encarregado de levar tudo para cima.” Diário de Anne Frank, 10 de novembro de 1942.

 

Quinta-feira, 19 de maio de 2025.

 

Querido Tio Pep,

 

Preciso abrir meu coração para dois tópicos que podem, eventualmente, serem pesados em minha biografia. Os cartões de racionamento clandestino, ou, popularmente conhecidos como cheat. Até aqui, nada do que aconteceu poderia ser considerado como tal, mas caso em continue a ter sucesso, alguém pode maldizer.

E, diante das polêmicas, o que se pode fazer a antecipá-las para controlar o impacto.

O primeiro é o ratemytatics. Não sei se alguém o considera cheat, mas pra mim tem ajudado bastante. Quando se tem pouca experiência o problema é saber se o jogador irá fazer aquilo que você quer. Um problema de comunicação: aquela função exerce o que você acha que é? Daí, eu faço a tática de acordo com o que eu penso ser um futebol bem jogado. E dá segurança pra continuar trabalhando com ela, mesmo que os resultados não venham.

O segundo, é com certeza mais problemático, é o editor in-game. Talvez eu devesse ter iniciado minha carreira sem ter lançado mão dele. Mas, sabe como é, estrangeiro, inexperiente (esqueci de desmarcar). Todavia, gostaria de salientar (acredite ou não) que ele foi usado apenas para conferir à minha jornada uma realidade que gostaria de ver, como a contratação do Joana para minha auxiliar-técnica. Ainda assim, caso você enxergue alguma discrepância (como o título a seguir narrado) pode aponta-la, que será devidamente tratada.

Agora, em relação ao fim da temporada, preciso falar os acontecimentos que têm me envolvido.

Fico curioso pelo sentimento que tem me tomados nos últimos dias. Talvez isso seja o que chamam de síndrome do impostor. Parece que não mereço vencer este título ou ainda vencer parece menos interessante que perder.

Para que soe menos estranho, explico: vencer significa que a pressão sobre mim aumenta. Vou pra outra divisão (se continuar aqui ou receber outra proposta) e isso me dá um certo medo. E bem por isso que escrevo estas cartas. Desejo continuar exercendo esta atividade, mas não posso me descuidar da saúde mental, sob pena do sucesso sair caro.

 

Brandenburg Liga

Com nove pontos de vantagem faltando cinco jogos, precisamos de duas vitórias. 7 pontos pra ser mais exato.

 

TuS 1896 Sachsenhausen. Kasongo já começou fazendo falta. Erro conjunto de Mudresa e Allenbacher, que deixaram o adversário sozinho. Drechsel e Okur, ambos de falta, viraram. Drechsel tocou pra Catalano ampliar. Drechsel, de novo de falta, fez o quarto. E Catalano guardou mais um. No primeiro tempo ainda. Que jogo. Começou o segundo tempo como terminou o primeiro. Drechsel, mais uma falta: gol. 6x1. Grande dia. Tomamos um gol no vacilo. E depois outro. Não dá pra dormir. Gritei com o time pra acordarem.

DRESHCSEL-FALTAS-SACHSENHAUSEN78138664b2 

Drechsel encarnou o Juninho Pernambucano.

 

 VS-SACHENHAUSENa66b5d32a7328841.png 

 

CORRIDA-TIUTULO7b7e295937e7bc18.png 

 

Brieselang. O jogo que poderia ser do título. Catalano deu um passe açucarado (mais um) pra Drechsel abrir o placar. Logo em seguida o Brie empatou. Tudo bem, tudo tranquilo. Andamos até aqui, não iremos desanimar. Achtenhagen nos colocou na frente na volta do intervalo. Voltamos com Drechsel de avançado interior pela direita (começou a treinar essa posição) e Thoelke na esquerda. Ele mesmo ampliou. Catalano abriu a goleada.

 VS-BRIESELANGf1e4a29265642d9d.png 

 

O que eles estavam jogando nestes últimos jogos não está no gibi. Meu caramba.

Strausberg e Ludwigsfelde venceram também na rodada. Por isso, o título viria caso não perdessemos qualquer dos três próximos jogos.

E o próximo seria contra o Straurberg. Estava confiante da vitória.

 

Strausberg. Algumas mudanças, como Okur de fora e Drechsel na ponta esquerda. Ao 4 minutos Veh ganhou na corrida do marcador e abriu o placar. Era só manter. Coloquei Okur ao final do jogo, pra sentir o gosto. Mal entrou e já participou do segundo gol, de Thoelke. Aí foi só esperar o apito.

 vs-STRAUSBERG-RESULTAOD197d755953b3bcde.png 

 

É CAMPEÃO!

NOTICIA-DO-TITULObba656c2d9076765.png 

 O-TITULO-VEIO2a002eede5617179.png 

 

Finalizamos com dois empates e o contrato devidamente renovado. Agora estamos oto patamar.

 

CLASSIFICACAO0f701d2704140e75.png 

ÍNTEGRA 

 

Elenco

ELENCO-MAIS-JOGARAM2552e4b11ed31943.png 

ELENCO-RESTANTEc3fe87beb137e925.png 

 

 

Wolgang Thoelke, homem do meu coração, se destacou em regularidade. Okur, o cara da finalização, Halil Ozer o motorzinho, Schossler o pianista e Catalano o diferencial.

Gartler e Kasongo foram seguros como nenhuma dupla de zaga minha foi, até aqui. Timme supriu a saída de Onal e Drechsel apareceu quando foi necessário. 

 

DADOS-DOS-JOGADORES-NENHUM-VERMELHO83c20582cebe2f49.png

EQUIPE-DA-EPOCA1722227ec812516c.png 

 

Destaque pro time que joga de pé e não teve nenhum cartão vermelho. Cultivamos um ambiente sensacional. Tenho a confiança da diretoria pra tentar continuar subindo ano que vem. Finalmente um título em minha carreira.

Por fim, uma foto do time campeão:

ELENCO-CAMPEAOb0d6c3175d550cd1.jpg 

Eu ali atrás da Joanna. No querido diretor que aposentou, lá do outro lado.

 

Auf wiedersehen, Tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pelo título, que carimbou uma ótima campanha. Que seja o primeiro de muitos no save!

Sobre a questão do "cheat", não creio que o ratemytatics possa ser considerado cheat, acho que ele serve de parâmetro para coisas que às vezes não conseguimos notar no jogo. O uso do editor, usado do jeito que você colocou, também não acho cheat. Mas de qualquer maneira, é um jogo e o intuito final é a diversão. Não sendo um jogo competitivo, usar ou não usar cheats vai de cada um. GTA San Andreas, por exemplo, era um jogo que ficava muito mais legal com cheats de munição infinita e tanque (quando só se queria causar na cidade). Eu particularmente não me incomodaria com o uso do editor, pois prezo muito mais pela forma como são contadas as histórias dos saves, do que pela "legalidade" do save em si. A não ser que se esteja fazendo um desafio, aí é vacilo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se RateMyTatic for cheat, usar database adulterada será considerado crime em 147 estados da ONU. Besteira isso.

Gostei que chegou no tome, trouxe um bilhão de ex-jogadores seus e no fim, conseguiu corresponder. O time jogou bem, pode fazer umas graças bacanas na próxima temporada e lutar para não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2020 em 12:00, div disse:

Primeiramente, parabéns pelo título, que carimbou uma ótima campanha. Que seja o primeiro de muitos no save!

Sobre a questão do "cheat", não creio que o ratemytatics possa ser considerado cheat, acho que ele serve de parâmetro para coisas que às vezes não conseguimos notar no jogo. O uso do editor, usado do jeito que você colocou, também não acho cheat. Mas de qualquer maneira, é um jogo e o intuito final é a diversão. Não sendo um jogo competitivo, usar ou não usar cheats vai de cada um. GTA San Andreas, por exemplo, era um jogo que ficava muito mais legal com cheats de munição infinita e tanque (quando só se queria causar na cidade). Eu particularmente não me incomodaria com o uso do editor, pois prezo muito mais pela forma como são contadas as histórias dos saves, do que pela "legalidade" do save em si. A não ser que se esteja fazendo um desafio, aí é vacilo hahaha

Obrigado.

Então, em tempos passados em nem me preocuparia em explicar o uso de editor e afins, afinal só perdia hahaha Com as coisas mudando era preciso trazer alguma explicação, apenas para evitar alguma surpresa indesejada.

Também estou contigo, a questão de usar ou não o editor (ou qualquer outra coisa) é da pessoa, afinal quem tá jogando é ela. Apenas indico aqui, pro caso de alguém ser mais purista e ficar chateado de saber por acaso.

Obs.: foi meu relações públicas que mandou fazer esse disclamer hahaha

 

Em 10/10/2020 em 22:16, Andreh68 disse:

Hosana!

Cheat é mala preta ou por no VAR torcedor do seu clube.

Rate my tactics é estudo, evolução.

Nas alturas!

Estou tranquilo, meu nome não é Flamengo #pas

Concordo, rate me ajudou muito (até por isso a explicação).

 

Em 11/10/2020 em 03:02, marciof89 disse:

Se RateMyTatic for cheat, usar database adulterada será considerado crime em 147 estados da ONU. Besteira isso.

Gostei que chegou no tome, trouxe um bilhão de ex-jogadores seus e no fim, conseguiu corresponder. O time jogou bem, pode fazer umas graças bacanas na próxima temporada e lutar para não cair.

Obrigado por dar uma dica para a história de Pedro hahaha

Meu São Tite, sempre auxiliando nas seleções e transferências. Trago meus parças e boa.

Não sei o Frankfurt, mas eu não quero voltar pra sexta divisão nunca mais hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O improvável aconteceu e uma taça finalmente chegou para o pior treinador do mundo, vamos ver se ele utiliza esse momento para alçar a carreira ou se vai dar uma de Celso Roth e acabar com a carreira em breve.

E gostei bastante das setas, você tem futuro como analista tático de twitter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

O improvável aconteceu e uma taça finalmente chegou para o pior treinador do mundo, vamos ver se ele utiliza esse momento para alçar a carreira ou se vai dar uma de Celso Roth e acabar com a carreira em breve.

E gostei bastante das setas, você tem futuro como analista tático de twitter.

Obrigado pelas palavras é sempre bom surpreender. Pedro continua rumo ao estrelato e já tem mais título em sua curta carreira do que muita gente.

Não só analista de Twitter como setista de VAR:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2020 em 12:00, div disse:

Primeiramente, parabéns pelo título, que carimbou uma ótima campanha. Que seja o primeiro de muitos no save!

Sobre a questão do "cheat", não creio que o ratemytatics possa ser considerado cheat, acho que ele serve de parâmetro para coisas que às vezes não conseguimos notar no jogo. O uso do editor, usado do jeito que você colocou, também não acho cheat. Mas de qualquer maneira, é um jogo e o intuito final é a diversão. Não sendo um jogo competitivo, usar ou não usar cheats vai de cada um. GTA San Andreas, por exemplo, era um jogo que ficava muito mais legal com cheats de munição infinita e tanque (quando só se queria causar na cidade). Eu particularmente não me incomodaria com o uso do editor, pois prezo muito mais pela forma como são contadas as histórias dos saves, do que pela "legalidade" do save em si. A não ser que se esteja fazendo um desafio, aí é vacilo hahaha

Disse tudo!

EU JÁ SABIA!!! Parabéns pela conquista, foi bacana ver Catalano, Thoelke e Dreschel crescendo na hora decisiva, além disse Okur, Schobler e Gartler foram muito regulares e talvez, pela maneira que ganhou, muitos vão servir p temporada que vem. Se conseguir as peças certas e pontuais, penso que dá p sonhar até c meio da tabela sem sustos de descenso.

Infelizmente a escassez de alimentos continua sendo um problema, mais ainda nos países em guerra, era evidente que a situação já incomodava Anne, mas talvez ela n imaginasse q o problema poderia ser tão grande em breve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...