Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

14 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Ressuscitaste meu caro Watson?!?

Quero saber quando irá ressuscitar o save...Queremos atualizações.

wQz2jWk.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2021 em 10:04, LC disse:

Quero saber quando irá ressuscitar o save...Queremos atualizações.

wQz2jWk.gif

Calma que voltei de férias essa semana hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.b9316fd19290e627ed1d5ce79b9a3318.png

Diário de Pedro Van Pels

 

"Faz alguns dias que não escrevo porque eu quis, antes de tudo, pensar neste diário. É estranho uma pessoa como eu manter um diário; não apenas por falta de hábito, mas porque me parece que ninguém — nem eu mesma — poderia interessar-se pelos desabafos de uma garota de treze anos. Mas que importa? Quero escrever e, mais do que isso, quero trazer à tona tudo o que está enterrado bem fundo no meu coração." Sábado, 20 de junho de 1942, Diário de Anne Frank.
 

Segunda-feira, 15 de outubro de 2029. Berlim, Alemanha.

 

"São Paulo, dia 1º de Outubro de 1992, oito horas da manhã. Aqui estou, mais um dia..." É o som que dá tônica aos meus escritos.

Anja descobriu meu diário. Pudera, lá se vão seiscentas páginas desde que cheguei em Berlim. Como boa historiadora que é, argumentou que eu devia escrevê-lo para posteridade, contar a minha história a quem quisesse ler. Não apenas para repassar os jogos que faço e um comentário aqui e ali. 

Sendo assim, hoje começo de forma consciente a minha autobiografia. Quem abrir essa cápsula do tempo que tenha o cuidado de perceber que o que trago aqui é a minha sem filtros.

“É por meio de nossas próprias narrativas que construímos principalmente uma versão de nós mesmos no mundo”. A frase, do psicólogo americano Jerome Bruner, ressalta o quanto conhecer a própria história nos faz entender quem somos. Ao escrever uma autobiografia, revivemos por meio da memória cada etapa da vida, ressignificando-a. Ao estruturar o passado, encontramos a clareza que precisamos para construir no presente o futuro que queremos ter. É como se estivéssemos, literalmente, “passando a vida a limpo”.

Me sinto preparado para essa nova etapa da minha vida. Estou disposto a contar minha história e ver o que a vida me fez, lá na frente.

Falando em Anja, ela me convidou para uma viagem... de bicicleta. Ainda bem, pois minha grana anda curta. Por sorte, investi um pouco do que recebia no Frankfurt - onde meu salário era mais que o dobro daqui: 7 mil euros por mês - porém, mesmo assim, fica cada dia mais difícil acompanhar o estilo dela. Preciso arrumar um emprego melhor.

1-2-1024x683.jpg 2-1-1024x709.jpg 4-1-1024x767.jpg

 

Amistosos

Se experimentando frente a gigantes

Apesar de apanhar do Hansa Rostock, o desempenho frente a BFC Dynamo e Dynamo Dresden (alguém pega a referência?) foi animador. Inclusive teve a parte financeira contra o Dresden, onde a torcida compareceu em massa.


AMISTOSOS500ac64f44bec0b6.png

 

Berlin Liga

Quase "invictus"

 

Alguém pode me perguntar, como um time que só tomou dois gols em doze jogos, está invicto e com doze vitórias, joga em casa e toma quatro de uma vez? Bem, a explicação parece simples quando eu olho para trás. Desceu a síndrome do impostor em mim e decidi que a coisa estava calma demais pra ser verdade. Veja, jogamos até o jogo contra o Empor Berlin, no 4-2-3-1 simples (tática abaixo), apenas fazendo alterações em funções (ora jogando com carrileros atrás do meia, ora mais conservador). Porém, no jogo contra o Hertha 06 resolvi inventar. Tirei o meia (CJA) e coloquei um trio no meio central, virou um 433 (ou 451) esquisito. Batata, quando tentei alterar já estava feita a bagunça.

No entanto, seguimos líder e uma hora perderíamos. Fica o aprendizado, espero.

image.png.49802aa2de0c12f5fa14ea943e22221d.png

Detalhe para os dois "zagueiros" expulsos no jogo contra o Hertha. Se eu tinha apenas um zagueiro de ofício, para a sequência joguei sem nenhum.

 

CALENDARIO7bd36b8749e7c4f9.png

Spoiler

SCC Berlin. Três jogadores eram novidade no onze do Makkabi. Após os bons amistosos, a ideia seria manter o bom futebol da temporada passada. Drechsel começou perdendo pênalti. Hartmann mostrou boa visão de jogo, abriu para Muller que cruzou, mas Duru perdeu. Até que o zagueiro recuou errado, aos pés de Drechsel que guardou. No segundo tempo, de novo Drechsel. Lançado por Edenharter, aumentou. O SCC diminuiu numa falha coletiva. 

BSV Al-Dersimspor.  Do goleiro até Duru, de pé em pé, a bola foi trabalhada. Gol coletivo. Ainda no primeiro tempo, Muller cobrou uma falta no ângulo. Nem só de pênalti vive o nosso lateral. Queria Hartmann jogando de pivô ofensivo, mas ele me disse que não consegue. Por outro lado, acha os colegas com um passe brilhante. Edenharter mandou na trave após um passe desses. Drechsel estava meio apagado, mas resolveu aparecer, roubou a bola do zagueiro e fez o terceiro gol.

Türkiyemspor Berlin. Já sofri tanto tomando gol de falta cruzada na área... Fico muito feliz de fazer o mesmo. Cruzamento de Hartmann e gol de Abberger. Hartmann estava terrível, fez um gol de falta. Pane defensiva e eles diminuíram. á sofri tanto tomando gol de falta cruzada na área... Fico muito feliz de fazer o mesmo. Cruzamento de Hartmann e gol de Abberger. Sim, repeteco. Fuchs roubou a bola no nosso campo, avançou e lançou para Altenkirch. Goleada. 

Berliner SC. No último jogo de Lupin Ourega pelo Makkabi, foi de Hartmann o primeiro gol. Pressão, roubada de bola e caixa. A pressão nossa era tanta que deixava a defesa adversária desnorteada: passe errado pra trás, gol de Drechsel. 


Rudow. Berliner Landespokal. Quando as coisas começavam a se complicar, Hartmann cruzou e Ejiogu aproveitou a sobra para abrir o placar, já no segundo tempo. Drechsel ainda perdeu uma oportunidade antes do fim. 

Preussen. 18 segundos e o Preussen ficou com um a menos, expulsão mais rápida que já vi. Com um a mais foi só pressão nossa. Na volta do intervalo, mais uma expulsão do lado deles. Parecia que queriam perder. Pênalti e mais uma expulsão. Drechsel cobrou e perdeu. E quando achei que viria empate, Drechsel bateu escanteio na cabeça de Edenharter. 

Frohnau. Fico feliz de já termos aberto o placar no início. Uma tranquilidade a mais. A ponte área Hartmann-Ejigou atormentava a defesa adversária nas faltas. Jogo tranquilo, com muita cautela.

Reinickendorf. As raposas subiram e desceram como golfinhos. Chovia em Berlim, campo enlamaçado, bom para as raposas aquáticas. Mas foi Endenharter, numa falta despretenciosa, que colocou fogo no jogo: lançou na cabeça de Durinho, goleirão aceitou. O juiz parecia muito nervoso e expulsou Krauss. Fiquei preocupado, mas logo Ejiogu achou um lançamento absurdo para Fuchs na ponta direita, ele cruzou e Durinho marcou, o segundo dele. E foi isso.

Stern. Na casa dos relojoeiros, sentimos um pouco a pressão. Hartmann roubou a bola do zagueiro e chutou rente a trave. Na volta do intervalo, jogo truncado e o empate parecia ser o resultado esperado. Rodei o time, coloquei Mbah de meio central atacar, com Santin e Engerlhardt de carrileros, depois entrou Altenkirch como Avançado de Referência. Nos minutos finais, forcei o time pra cima e deu resultado: Mbah tabelou e tocou para Duru que cruzou para Altenkirch abrir o placar.

Spandauer. Sofremos contra eles ano passados e parece que não seria diferente. Forçaram o erro do zagueiro improvisado Endenharter e quase marcaram. Na sequência, não disperdiçamos: bola trabalhada, lançamento para Durinho e gol de Drechsel (tava demorando). E na volta do intervalo, onde pedi mais movimentação do Drechsel, o resultado não demorou com o próprio atacante marcando, após lançamento longo de Hartmann. Diekneite apareceu apenas no final do jogo, para vencer no um contra um o atacante adversário.

Mahlsdorf. Drechsel começou muito bem, caiu para direita e cruzou para Engelhardt marcar. O meia entrou como elemento surpresa na área. O time começou a jogar de salto alto, Muller se enrolou todo com a bola e recuou finalizando, goleirão tirou de cabeça e o adversário quase marcou no rebote. Que foi isso? Gritei com o time, que acordou. Santin roubou a bola no carrinho, tabelou com Drechsel e recebeu de volta para ampliar a contagem. 

Empor Berlin. Drechsel abriu o placar de pênalti. Mas antes disso quase tomamos, após lançamento nas costas de Ejiogu. E aconteceu de novo antes do intervalo. No segundo tempo, Drechsel cruzou, a zaga afastou errado e sobrou pra Duru ampliar. Achei que estava impedido e assisti várias vezes depois, mas não estava, foi rapidez de Durinho. 

Hertha 06. Chovia em Berlim. Muller fez o goleirão trabalhar em falta. Devolveram em escanteio. Quando tudo está perdido... Ejiogu expulso, meu amigo. Ahelig entrou para compor a defesa e abriu o placar, veja só. Não satisfeito, o juiz expulso Edenharter, zagueiro improvisado. E marcou penalti. Karapinar virou, após cobrança de falta. Begay empatou num golaço de fora da área. Fuss aumentou para eles. Schuler ainda marcou o quarto quando tentavamos o empate. 
 

 

Classificação

O melhor lugar do mundo

 

CLASSIFICACAO7be3b4f93ce701aa.png

INTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

Mercado de Transferências

 

MERCADOb6b2e35774117d6b.png


A abertura do mercado é sempre um momento de receio para mim. Eu praticamente não consigo contratar e sempre tem a chance e perder um titular. Dessa vez, consegui manter o Ejiogu, mas Abberger optou por sair. E como Berisha já havia saído, terminei a janela de transferências com apenas um zagueiro no elenco. Edenharter está revoltado por eu não ter reforçado o elenco, cheguei pra ele e falei "quer saber? Você é meu novo zagueiro, parabéns"...

Trouxe alguns jogadores para qualificar o elenco, como Markus Hartmann e Paul Krauss, além do goleiro Diekneite que já virou titular. Engeljardt e Begay são promessas.

Spoiler


BEGAY2f85e904689ea0a6.png 

CHRISTOPHER-ENGELHARDT80ae9b0219e4aeb5.p 

HARTMANN4a3b017e95151e4c.png 

KRAUSSb7b83309f49a5b3f.png 

 

Johanna Gunduz

Como não poderia deixar de ser, aproveitei o desemprego de Gunduz para trazê-la jogar comigo. No entanto, quis assumir a base e não seguiu como minha braço direito.

JOHANNA-DE-VOLTA344eb65a9ae50b05.png 
 

Desempenho, confiança, dinâmica, finanças


ELENCOf8cd916a45ea6586.png 
 

Apesar de ter a confiança do conselho e dos jogadores, sinto que eventualmente posso ser cobrado pelo pântano de dívidas que o clube possui.

Confiança

Dinâmica

Finanças

 

Auf Wiedersehen, Geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 40 - Diário de Pedro Van Pels [07/04/2021]

minha nossa que fase fantástica e quase sem espinhas. pecou apenas pela derrota no final. Em excelente posição na liga e forte candidato ao 1º lugar, depois de uma pré-época que apenas serviu para testar jogadores e táticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava ansioso por essa atualização porque parecia muito que ia dar certo essa temporada, e ta aí. Mandou bem no começo. Gostei do Engelhardt, olho nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui está indo tudo bem, é como estar no paraíso. Só espero que volte a pegar o elevador de descida e vá parar no inferno. Tem que tomar cuidado ou essa derrota por 4x2 pode minar a confiança do elenco. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Cadete213 disse:

minha nossa que fase fantástica e quase sem espinhas. pecou apenas pela derrota no final. Em excelente posição na liga e forte candidato ao 1º lugar, depois de uma pré-época que apenas serviu para testar jogadores e táticas.

É aquela frase de motivação: "Continuem como terminaram no último jogo". E aqui deu muito certo, os jogadores emendaram 18 vitórias consecutivas - considerando as sete vitórias da temporada anterior.

Seguimos líder, firmes e fortes para subir.

 

17 horas atrás, Victor Duque disse:

eu tava ansioso por essa atualização porque parecia muito que ia dar certo essa temporada, e ta aí. Mandou bem no começo. Gostei do Engelhardt, olho nele!

Eu também estava ansioso pra fazer, tendo em vista o desempenho do time. 

Pois o Engelhardt veio num negócio de ocasião, porém é uma grande promessa, pela idade e pelos atributos de destaque. Além de que joga em várias posições.

 

14 horas atrás, LC disse:

Até aqui está indo tudo bem, é como estar no paraíso. Só espero que volte a pegar o elevador de descida e vá parar no inferno. Tem que tomar cuidado ou essa derrota por 4x2 pode minar a confiança do elenco. Boa sorte na sequência.

Eu só espero que tenha falta um "não" aí no teu desejo hahaha Senão, com um torcida a favor dessa não precisa adversária hahaha

O time vai bem, a derrota veio no momento certo e de um erro tático, pra que o treinador aprenda de uma vez por todas que manager bom é o que não atrapalha (Romário feelings).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

Foi muito bem nesses jogos e faz um início praticamente impecável. Mesmo podendo queimar a língua, acho que desse ano o título não escapa.

 

Pois creia, Pedro está na crista da onda. Não danutaremos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.b9316fd19290e627ed1d5ce79b9a3318.png

E tudo parecia um sonho

 

"Sou jovem e possuo muitas qualidades ocultas; sou jovem, forte e estou vivendo uma grande aventura; estou ainda no meio dessa aventura e não devo reclamar o dia inteiro. Recebi muita coisa: um gênio bom, muita alegria e muita força. Todos os dias sinto que estou me desenvolvendo interiormente, que a libertação está cada vez mais próxima, que a natureza é bela, que as pessoas que me cercam são boas e que minha aventura é interessante. Por que desesperar?" Sexta-feira, 5 de maio de 1944. Diário de Anne Frank.

 

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2029. Berlim, Alemanha.

 

Para começo de conversa não saí de férias nesse inverno. Longe de ter sustos no mercado. 

No fim, até agora movimentamos pouco, mais em relação ao meu passe, que estava quente nos clubes. Porém, entrevista não enche barriga e acabei ficando, com a promessa de manter os salários no nível prometido no início da temporada (um problema a menos).

Falando em futuro, levei Anja para jantar na casa do Rodrigo, nossa maior promessa. É bom ficar junto do rapaz, senão logo algum clube vem com o canto da sereia.

No jantar tudo corria muito bem, o pai de Rodrigo contavam a epopeia dele, vindo de Manoel Emídio no Piauí para Berlim, meio que fugido por umas tretas que aconteceram lá quando trabalhava com um cantor de forró.

Aproveitando a deixa, ligou o som e começou a tocar uma música que fazia bastante sucesso na época. Eu senti algo me envolver e, lembrando da coreografia, comecei a dançar junto com Rodrigo e seu Juca, o pai dele.

 

🎶 "E tudo parecia mas não era um sonho tudo era real
Quando toco os seus lábios gira o mundo, mas parece tudo sobrenatural
Você existe e eu vou me entregar, uma noite que já mais vai esquecer
Você existe e eu vou me entregar, e o meu coração.."
🎶

 

  spacer.png

 

Nessa empolgação, me ajoelhei perante Anja...

 

Berlin Liga

Cobertor curto, fazendo o que dá

 

Agora é que são elas. O que fazer quando os únicos zagueiros (sendo um já improvisado) são suspensos? Após os treinos da semana, caiu para os laterais Krauss e Muller a responsabilidade.

TATICA-HELLAS7de65ec37e824204.png

 

O pior é que o Edenharter foi punido com três jogos de suspensão. Aí, eu que não queria improvisar lateral de novo ali, resolvi inventar. Mandei o time num 3331, com apenas um zagueiro. Foram cinco jogos, que iniciaram em três vitórias (Croatia, Turkspor e SCC). Porém, empatamos ao Staaken e fomos derrotados pelo fraco Al-Dersimspor. Os gols que tomamos nessa sequência, contra SCC e na derrota ao Dersimspor, vieram justamente pela ausência de dois defensores.

 

361662704862ddb4b7b.png

 

Voltamos a formação original, 4231 sem invenção e vencemos muito bem os jogos seguintes (contra Berliner SC e Turkiyemspor).

 

CALENDARIO16bf04e87f7ca70d.png

O jogo em destaque azul é da Berliner Landespokal, eu deixei as formações para que ninguém duvide do professor Pardal.

 

Spoiler

Hellas. Durinho abriu o placar após cruzamento de... Muller. O "zagueiro" não esquece a posição. O segundo tempo começou sem chuva e com Krauss querendo se complicar. Eu fui xingar o Drechsel que jogava bem abaixo e o rapaz ampliou o placar. Fiquei quietinho. Diallo marcou um golaço pra diminuir e colocar fogo no jogo aos 27'. Segue o líder.

Tebe II. Quase abrimos o placar em mais um dia de chuva em Berlim. Krauss, zagueiro novamente, cabeceou para uma excelente defesa do goleiro. Jogamos bem, o empate se deu pela qualidade do outro lado.

BW Berlin. SpVGG Blaus Weiss Berlin que nomezinho. Jogo fraco. O receio de um contra-ataque fatal se concretizou. Albustin marcou. Begay cansou de perder gols. 

Croatia Berlim. Jogando com apenas um zagueiro, num 361 estranho (valhei-me São Roth), abrimos o placar de pênalti. O resultado foi magro, mas as traves que ainda balaçam mostram o quanto isso podia ter sido diferente.

Turkspor. Resolvi insistir no 361. Começamos melhor que a encomenda, com gol de Drechsel aos 14 segundos de jogo. Como chove em Berlim. Engelhardt mandou um sem pulo para fazer 2x0. Krauss tentou entregar a paçoca, mas Diekneite salvou. Achei que o jogo tinha acabado, mas Altenkirch entrou e marcou mais um.

SCC Berlin. Finalmente a falta de uma dupla de zaga se mostrou. Ejiogu sozinho não conseguiu acompanhar e abriram o placar. Resolvi não mexer no time e na volta Drechsel empatou de pênalti. E ele mesmo virou. Que jogador. 

Staaken. Se Krauss não vacila sozinho, ele joga alguém na fogueira: por sorte o atacante adversário chutou pra fora. Na volta do intervalo coloquei Aehlig de lateral e puxei Krauss para a zaga, liberando o meio. O jogo continuou amarrado e a única chance foi aquela do início.

BSV Al-Dersimspor. Chovia em Berlim e o primeiro tempo foi um deserto de ideias. A tentativa inimiga era sobrepor meus volantes e pegar o zagueiro sozinho, mas não conseguiam. Até erramos no ataque e com todos os jogadores no campo adversário o contragolpe foi fatal.

Recebi um convite do FC Karbach para o cargo de treinador. Fui à entrevista apenas para jogar na cara do conselho Makkabense que me ameaçava de demissão.

Berliner. Após perder a liderança, precisava recuperar não só a ponta, mas também o ânimo. Contra o lanterna, só a vitória interessava. Hartmann cobrou fala a La Ronaldinho Gaúcho e quase marcou. Em seguida teve escanteio e Engelhardt subiu sozinho pra abrir o placar. Continuamos pressionando e Begay aumentou após troca de passes na intermediária ofensiva. Hartmann aumentou num tirambaço de fora da área. Soufiane Benali diminui para o Berliner. Drechsel acabou com qualquer reação ao marcar o quarto, de pênalti. 

Ao que parece meu nome está na boca do povo, menos em casa. Agora foi a vez do Croatia Berlin requisitar meus serviços. Pagando bem...

E logo veio o BSG Wismut Gera na mesma toada. E nem tenho empresário.

Mas veja só uma coisa, o Makkabi me oferecendo contrato no meio do ano. Roda mundo, roda gigante. Fui traído, não era contrato, apenas conversa mole.

Türkiyemspor Berlin. Abrimos o placar numa jogada incomum, cruzamento da lateral e gol de Begay. Drechsel, conhecido como Penaldo, aumentou de pênalti. Richard Lorenz diminuiu, lateral aberta. E tem gente que gosta dos alas apoiando. Edenharter tratou de acalmar a euforia adversária. Mas Lorenz estava animado demais e marcou novamente. Ali no campo já fiz oferta ao Lorenz. O cara é zagueiro e artilheiro.

 

Classificação

Ainda nas cabeças

 

CLASSIFICACAOefa84d101e6b5d8a.png

INTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

Berliner Landespokal

 

Após um começo tranquilo até aqui, pegaremos uma pedreira nas quartas-de-final. Jogo cheio de significado para mim.

 

quartas-de-final-da-landespokasb08893ab8 
 

Mercado de Transferências


Vocês viram que eu não saí de férias né? A última vez isso não deu muito certo. Pois bem, o ano acaba e por aqui pouca movimentação.

Apenas Lorenz que chega depois do acerto no vestiário do jogo contra o Turkiyemspor, onde ele fez dois gols e Ismajli que foi dispensado.

leotrim-dispensado49127df6a8d6ea22.png


LORENZ1c040fa886b14fcc.png
 

Desempenho, confiança, dinâmica, finanças

 

O nome da vez é Anthony Ejigou que já me fez esquecer os zagueiros passados. Foi bem até jogando sozinho, além de fazer uns golzinhos.

Ao lado dele, joga recuado Edenharter, que não comprometeu. Santin e Engelhardt vêm se dando bem demais no meio, enquanto Hartmann ainda não se encontrou. Duru segue o ritmo e Fuchs decepciona. 

Drechsel é Drechsel. Mal começa a brincadeira e já estamos gozando de alegria.


ELENCOd6b6b8e0ab973600.png  

 

Quando me chamaram pra conversar sobre a continuidade no clube, achei que ganharia um contrato novo. Que nada. No fim, consegui manter os salários, que eles tinham diminuído no mês anterior.

 

OFERTA-RENOVACAOa2422c65f76a890b.png

 

Confiança

Dinâmica

Finanças

 

Auf Wiedersehen, Geral!

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 41 - E tudo parecia um sonho [08/04/2021]

Foi um bom período, apesar da pardalzice ali, e se mantém líder com uma pequena vantagem. Dá pra levar essa taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor pardal tem que inventar pra sobreviver não é? Ainda mais na necessidade Hahaha 

As negociações de contrato também foram meio bizarras, mas achei bom que continuou, tem tudo pra fechar com o título, campanha segue firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, sacanagem isso hein... O guri ganha 130 euros por mês e tem que bancar janta pro professor? haha

Ainda sobre a janta... bela dança, dá pra dizer que foi uma dança de acasalamento?

Sobre os resultados, embora tenha passado por dificuldades, se mantém na liderança, mas a distância encurtou. Cuidado com a danutada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Brega está demais...ajoelhou? vai ter que rezar. No clube, com maior ou menor dificuldade, estás na liderança. Foram resultados positivos e espero que assim continue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 em 13:27, Tsuru disse:

Foi um bom período, apesar da pardalzice ali, e se mantém líder com uma pequena vantagem. Dá pra levar essa taça.

Vamos levar. Pardalzice é pra dar um colorido à disputa.

 

Em 08/04/2021 em 14:03, Victor Duque disse:

Professor pardal tem que inventar pra sobreviver não é? Ainda mais na necessidade Hahaha 

As negociações de contrato também foram meio bizarras, mas achei bom que continuou, tem tudo pra fechar com o título, campanha segue firme.

Se não faço isso daqui a pouco me chama de entregador de colete hahaha

Eu imagino que seja em razão do caráter semi-profissional do clube. Aí só renovam no fim do contrato.

 

Em 08/04/2021 em 14:35, div disse:

Pô, sacanagem isso hein... O guri ganha 130 euros por mês e tem que bancar janta pro professor? haha

Ainda sobre a janta... bela dança, dá pra dizer que foi uma dança de acasalamento?

Sobre os resultados, embora tenha passado por dificuldades, se mantém na liderança, mas a distância encurtou. Cuidado com a danutada.

Cara, os pais deles estão há mais tempo que o Pedro na Alemanha, devem ganhar mais hahaha

O coitado ganha pouco mais de três mil por mês (ou melhor, esse é o valor que está na carteira, porque pagar não estão pagando ultimamente).

Foi um vacilo normal. É que não é fácil manter o ritmo necessário pra subir.

 

Em 08/04/2021 em 15:38, Cadete213 disse:

esse Brega está demais...ajoelhou? vai ter que rezar. No clube, com maior ou menor dificuldade, estás na liderança. Foram resultados positivos e espero que assim continue.

Vamos ver se a reza da resultado.

No jogo e no amor hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de perder os dois zagueiros, o time sobreviveu na liderança e ainda tem gordura pra queimar. Eu já confessei que sou adepto das pardalices que o treinador inventa e acho mesmo que poderia funcionar esse esquema de 1 zagueiro, só que agora não é hora de inventar e que bom que pôde voltar ao time que se ganha.

Estou cansado, admito, de dizer que "agora vai" e algo terrível acontecer de forma que lhe desejo sucesso na sequência apenas e quem saiba não possa ser campeão nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Peepe disse:

Apesar de perder os dois zagueiros, o time sobreviveu na liderança e ainda tem gordura pra queimar. Eu já confessei que sou adepto das pardalices que o treinador inventa e acho mesmo que poderia funcionar esse esquema de 1 zagueiro, só que agora não é hora de inventar e que bom que pôde voltar ao time que se ganha.

Estou cansado, admito, de dizer que "agora vai" e algo terrível acontecer de forma que lhe desejo sucesso na sequência apenas e quem saiba não possa ser campeão nacional.

A vontade era manter o esquema, mas tomei dois gols idênticos (o zagueiro solitário fica na dúvida se marca o atacante ou o passador e no vai não vai, acaba ficando) e então decidi voltar ao original.

Mas desde o início foi um pouco diferente, com os dois carrileros atrás do meia.

Pode confiar que a vitória vem, Pedro tá na crista da onda hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem gente que gosta de se sabotar, o cidadão já tem histórico e ainda fica de pardalzice. Pelo menos ainda é líder e foi recompensado com a renovação contratual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
18 horas atrás, Henrique M. disse:

Tem gente que gosta de se sabotar, o cidadão já tem histórico e ainda fica de pardalzice. Pelo menos ainda é líder e foi recompensado com a renovação contratual.

Pedro sofre de ansiedade, autosabotar faz parte. Mas ele logo se recuperou disso. Ainda não renovou, apenas recebeu um alento financeiro.

image.png.b9316fd19290e627ed1d5ce79b9a3318.png

Alagados, Trenchtown

 

"Continuam animadoras as notícias da invasão, apesar do mau tempo, dos temporais seguidos, das chuvas fortes e dos mares bravios." Quarta-feira, 14 de junho de 1944. Diário de Anne Frank.

 

Segunda-feira, 20 de maio de 2030. Berlim, Alemanha.

 

"Nessa empolgação, me ajoelhei perante Anja..."

Se tem um conselho que posso deixar aos jovens que me lerão é o seguinte: nunca misture forró com Tiquira.

Anja, justamente, não gostou nem um pouco da proposição improvisada. Se despediu dos pais de Rodrigo e foi embora, me deixando a pé.

No inverno berlinense, caminhei pelas ruas pensativo, desejando até sair do Makkabi. Cheguei em casa encharcado, o gramado da entrada tinha virado uma piscina - extremamente gelada. Tomei um chá de maple para relaxar e dormi assistindo os melhores momentos da partida frente ao Tenis Borussia, na semi-final na Berliner Landespokal. Que jogo.

De manhã, chequei o celular e apenas uma mensagem de Anja avisando que embarcara para Viena. Levou o menino para visitar seu pai.

 

Berlin Liga

Notas perdidas

 

A presepada que contei acima acabou prejudicando até este diário. As notas das partidas que fiz neste período foram destruídas pela água: estavam no meu bolso. Por sorte, consegui salvar uma muito importante, na Pokal. Sendo assim tentei relembrar como foram os jogos dessa época.

Esportivamente foi um período proveitoso, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A derrota, contra o Empor Berlin, foi uma daqueles dias em que tudo dá certo ao adversário e tudo dá errado para nós. Oguzan Karatas estava com o saci no corpo e marcou dois gols, comandando a vitória (nem vou dizer que já comecei a negociar com o rapaz). 

No jogo seguinte uma mudança fundamental: Jan Jahn. O jovem meia direita foi contratado nessa janela para uma posição que eu não queria, ainda assim, entrou bem demais e se tornou titular. No jogo, um massacre em cima dos então vice-líderes. O Hertha 06 deve estar até agora procurando o caminhão de que caíram.

O fato curioso entre esses jogos foi na partida contra o SFC Stern. Tudo pronto para o jogo e vieram me avisar que o campo estava alagado. Não deu outra, adiaram a partida.

CAMPO-ALAGADOd1dcf9a72498afa3.png

 

CALENDARIO469d954e3181311f.png

Spoiler

Demais jogos e tática utilizada após o jogo do Empor Berlin:


TATICA20e63bf44e03bd12.png 

 

Makkabi-Berlin---Reinickendorf_-Match-Re


BFC-Preussen---Makkabi-Berlin_-Match-Rel


Makkabi-Berlin---Frohnau_-Match-Relatori


Mahlsdorf---Makkabi-Berlin_-Match-Relato


Makkabi-Berlin---Spandauer-Kickers_-Matc 


Makkabi-Berlin---Hellas-Nordwest_-Match-


Makkabi-Berlin---TeBe-Berlin-II_-Match-R

 

Classificação

Faltando uma vitória

 

image.png.fcd662a45634e615701d7edb6253ef71.png

INTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

Berliner Landespokal

Melhor impossível ou árbitro, nunca critiquei

 

Makkabi Berlin X BFC Dynamo - Quartas de final Berliner Landespokal

 

Tivemos as partidas das quartas-de-final, contra o BFC Dynamo e depois, com a vitória, a semi-final frente ao Tenis Borussia Berlin. Infelizmente, perdi também as anotações da partida contra o BFC. Mas vamos ao que ainda está fresco na memória.

Um jogo com muito significado, afinal passei um bom trabalhando no BFC e culpado por muitos pelos insucessos. No entanto, muitas caras conhecidas envergavam a camisa, com Ayuk e Baron, que vieram me cumprimentar.

A diferenças entre as equipes eram brutais. Nós na sexta divisão, eles na quarta. Nós capengando em dinheiro, eles com duas equipes em divisões superiores à nossa e uma estrutura enorme. Porém, futebol se resolve em campo.

Quando Altenkirch abriu o placar eu e a torcida fomos às alturas. Até pensei em recuar, mas algo me disse para não tirar o pé. Jogamos muito bem e só podia elogiar o time. No segundo tempo estivemos bem também, mas em uma falta na entrada da área recolocou o Dynamo no jogo.

Porém, quem tem Drechsel no time pode ficar tranquilo, o rapaz não decepciona. Eu estava preparando para o prolongamento e ele resolveu que não teria. GOL e classificação.
 

Makkabi-Berlin---BFC-Dynamo_-Match-Relat

 

Makkabi Berlin X Tenis Borussia Berlin - Semifinal Berliner Landespokal

O jogo do ano

 

O jogo começou atrasado. Mais uma vez tivemos o campo alagado e adiamento da partida. E só ficamos sabendo na preleção.

Uma semana depois, tudo pronto. 

O Tebe veio num 442 padrão alemão. E não demoraram pra abrir o placar. Torsten Gabel cobrou falta e Diekneite aceitou. No intervalo, mandei o time pra frente. Drechsel assustou de falta. Minutos depois, Arsene LUPIN Ourega empatou, também de falta. O juiz viu uma cotovelada de Ourega aos 42 do segundo tempo e o expulsou. Aos 44, falta que Torsten Gabel cobra rente a trave. 

Fim do tempo regulamentar. Prorrogação, com um a menos.

Seis minutos de prorrogação e o juizão inventa um pênalti.

 

NITIDAMENTE-NA-BOLA052f07e53e6e90ca.png

Nitidamente na bola.

 

Mas que tem Diekneite tá tranquilo. Goleirão se redimiu e pegou! Aos 14, cruzamento na área e... Diekneite de novo!

Pênaltis? Não porque temos Patrick Motherfucker Drechsel. Duru avançou e deu um passe açucarado para Drechsel. Ele podia entrar na área mas resolveu chutar de fora mesmo. E gol!

Comemorei cedo demais. Falta para o Tebe. Torsten na bola, cruzamento e GOL! Pera, pera, pera... ANULADO!!!!!! E FIM DE JOGO ESTAMOS NA FINAL CACETE.

 

CONTRA-TUDO-E-CONTRA-TODOS2262028c8b6a64

Mercado de Transferências

 

Saídas

image.png.a2aa70324ac252471b608880174de0c2.png

A única saída no mercado foi de Acaymo Santín, que recebeu a proposta e pelo alto salário foi autorizado a sair. Também, dispensei o kosovar Ismajli (por ser meia direita).

 

Entradas

ENTRADAS04ac0f19597c9e8a.png

Richard Lorenz, zagueiro, supri a necessidade que tínhamos. Foi contratado ao meter dois gols contra a gente. No intervalo do jogo fiz a proposta.

Jan Jahn, pela ocasião chegou o rapaz. E era meia direita.

Arsene Lupin Ourega, quatro meses depois, o mago volta ao time.

Arne Uder, se do Jahn foi ocasião aqui nem sei dizer o que foi. Nem precisava, mas é craque.

 

Perfis:

Spoiler


JAN-JAHN589cd5305d828ae3.png


ARSENE-OUREGAbecf18ef648ed7ab.png
ARSENE-LUPIN1740ce03832c125c.png


ARNE-UDER84eab413c72232b1.png 


RICHARD-LORENZ81fcaf981458be84.png
 

Desempenho, confiança, dinâmica, finanças

 

O menino Drechsel é o goleador e meu homem de confiança. Os gols decisivos contra BFC e TeBe foram para encher ainda mais sua moral comigo.

O time é curto e fácil de gerir. Todo mundo feliz.

 

ELENCO7ae304b4fae08e00.png

DADOS-DOS-JOGADORES892142c869dd8ea7.png

 

 

400-jogos6df75ee468990596.png 

Confiança

Dinâmica

Finanças

Equipe técnica

 

Auf Wiedersehen, Geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 42 - Alagados, Trenchtown [14/04/2021]

400 jogos é muito como treinador. esta época está a correr muito bem e só falta mesmo uma vitória para garantires o 1º lugar. Drechsel é uma pérola que aí tens. cuida bem dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cadete213 disse:

400 jogos é muito como treinador. esta época está a correr muito bem e só falta mesmo uma vitória para garantires o 1º lugar. Drechsel é uma pérola que aí tens. cuida bem dele.

Sim, dez temporadas de profissional. Lutando nas partes baixas.

Drechsel é meu xodó desde a primeira temporada, aqui mesmo no Makkabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que vem aí duas taças pra conta? Esse jogo sofrido na copa é do jeito que a gente gosta hahaha. 

E toda atualização eu marco um nome novo pra apostar. Dessa vez vou de Uder. 

Boa reta final aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2021 em 13:27, Victor Duque disse:

será que vem aí duas taças pra conta? Esse jogo sofrido na copa é do jeito que a gente gosta hahaha. 

E toda atualização eu marco um nome novo pra apostar. Dessa vez vou de Uder. 

Boa reta final aí!!

E a ideia, vamos ver se vem!

Esse jogo contra o Tenis Borussia foi o melhor que eu já disputei.

Uder é muito bom mesmo, o duro é que eu quero começar a lapidar o jovem Rodrigo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo da copa foi emocionante...mas só pra quem está de fora né. Pro treinador é aquele jogo que a gente quer evitar - "não dava pra ter sido um 2 a 0 simples?". Hehehehe

Tá tudo indo bem, vai confirmar o título e a subida, acho que já é hora de começar a se preparar para os desafios da temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vai!! Primeiro parabéns pelo provável título na Liga, demorou mas o time encaixou e a temporada é impecavel, sobe com moral e vai tirar as teias de aranha da sala de troféus do Pedro.

Quanto a Copa, a vingança é mesmo um prato que se come frio. Demorou alguns anos mas reencontrar o BFC e tirar essa onda vale muito a pena. Grande vitória com o grande Dreschsel em alta. Chegar a final é uma vitória mas estamos na torcida para colocar 2 taças de uma vez na coleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...