Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Sempre bom andar de bike, Fred que o diga. Mas a dele era a combustível, totalflex pelo que dizem.

Campanha boa, mesmo com essa tática celsorothiana que você ama. Pode melar a qualquer momento, mas até aqui, muito boa.

Porém o escudo desse time é feio pra cacete. Parece que foi mordido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É até estranho ver seu time no topo da tabela e você com segurança no cargo. Que esse clube seja a página que virou a história do Judeu no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

É até estranho ver seu time no topo da tabela e você com segurança no cargo. Que esse clube seja a página que virou a história do Judeu no futebol.

🤣🤣🤣

 

Vem fazendo uma boa campanha, mas vai acabar dando uma rateada no final e ser ultrapassado pelo Fortuna Regensburg. Vou torcer para que isso não aconteça, mas como tua sorte é quase zeroooooo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não passava por aqui. Aí chego e encontro um time rebaixado no ano do centenário, treinador demitido...

Ladeira abaixo? Que nada, na temporada seguinte encaixa um 4-4-2 Gegenpress e é só alegria. Tomara mesmo que seja o momento de virada na carreira do treinador.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto que você observou bem foi não ter enfrentado nenhum dos postulantes ao acesso, bem que podia ter acontecido nos primeiros jogos antes dos desmanche. De todo modo, vai entrar na fase final pra matar ou morrer, é pedir para que Cissé esteja inspirado e mantenha as marcas tão positivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 17:54, Danut disse:

Fazia tempo que não passava por aqui.

E falando em passar, quem passou sem deixar saudades é o nosso querido treinador no Bad Kötzting. Rebaixamento no centenário é sacanagem, como já destacou o @marciof89.

Por outro lado, tá se redimindo com uma bela campanha no Bach. Mas a briga pela ponta tá bem concorrida, ainda não dá pra cravar muita coisa.

 

No mais, o Cissé não é burro. Tentou dar o migué no rapaz com o tal contrato fixo, mas ele fez bem.

Foi uma tristeza a passagem pelo time da cidade vizinha. Ainda morando por lá, mas vive um isolamento social.

Ao contrário do que acontece em Bach an der Donau, aqui é aglomeração todo dia em volta do treinador.

O time está indo bem, dificil é manter.

 

Em 10/07/2020 em 18:54, LC disse:

Rindo muito aqui.

🤣🤣🤣

Ainda não é conhecido o rapaz.

 

Em 12/07/2020 em 18:34, Andreh68 disse:

Noussa. Esse rebaixamento no centenário, da forma que foi, dava para ter marcada de vez a carreira do nosso pseudoholandês!

Não é a toa que o sogrão quer vê-lo pelas costas!!!

Confesso que nunca entendi bem qual era a desse diário aí 🤣

Mas gostou do esquema sem centroavante né? Quando se tem um Romário, não tem por quê, mas como o Bach vem mostrando, ele da resultados quando o time joga de ouvido! 🤐

Vendo agora, o time era muito ruim. Não a toa os "craques" que eu contratei mal servem pra reserva aqui.

O diário é inspiração no Diário da Anne Frank. O Pedro começou a escrever como psicoeducação, em razão da ansiedade dele.

Gostar eu gostei, porque normalmente os times fecham a casa. E como o Achille joga bem ali e de atacante, posso variar no jogo.

 

Em 12/07/2020 em 19:30, felipevalle disse:

confesso que estava com vontade de ver um save de Israel, e distraídamente até achei que fosse pelo início (efeminado?) com declarações no diário, mas observando atentamente vi que tratava-se das divisões inferiores da Alemanha.

Antes que me esqueça, essa bike tua tem freio? Será que não seria a hora de retribuir a carona para Hannah na bike? Passeio de domingo... é pra se pensar.

O fato é que também estava pensando numa sem atacante. Tomara que a sua funcione. Por sinal é a primeira vez que vejo uma com os pontas descendo pra meia lateral. 

Aliás no FM o futebol alemão, mesmo nas divisões menores são generosos em ter mais meias laterais naturais no elenco. Talvez por esse motivo de estar usando essa tática diferente.

  Mostrar conteúdo oculto

PS: não sei se sabe mais a fundo dessa histoŕia, mas a Anne fica com o Peter.

Boa sorte, inclusive com a Hannah 😉

O início foi efeminado ou você distraidamente foi efeminado? hahahaha

Não penso em treinar em Israel, mas a liga está ativa, quem sabe?

É uma boa ideia o passeio de bike, mas o Pedro é meio devagar. Se a Hannah não pular no colo dele, sei não se vai rolar alguma coisa.

Então, tenho visto bastante Meia Esquerda, vamos ver se a próxima fornada traz algum bom jogador por ali. Eu tenho jogado variações do 442 por aqui, pois parece ser a tática padrão do futebol alemão. Com exceção da boa primeira passagem pelo Reinickendorf, onde mandamos um 4-1-2-3.

Pois o Peter ficou com a Anne, vamos ver se o Pedro fica com alguém hahha

Seja bem vindo.

 

Em 13/07/2020 em 14:36, marciof89 disse:

Sempre bom andar de bike, Fred que o diga. Mas a dele era a combustível, totalflex pelo que dizem.

Campanha boa, mesmo com essa tática celsorothiana que você ama. Pode melar a qualquer momento, mas até aqui, muito boa.

Porém o escudo desse time é feio pra cacete. Parece que foi mordido.

É de se pensar, tendo em vista que o rapaz é chinelinho, seria exercício demais.

O time superofensivo e vem chamar de retranca?

Concordo, o escudo é feio, normalmente eu levo em conta. Mas dessa vez era esse ou este:

image.png.ac812fabe403e4c1283c5a6ae70fe730.png

Em 14/07/2020 em 12:19, Henrique M. disse:

É até estranho ver seu time no topo da tabela e você com segurança no cargo. Que esse clube seja a página que virou a história do Judeu no futebol.

Mesmo a nossa terra sendo plana, o sol dá voltas por ela.

Estou na expectativa dessa virada, não só na história do Pedro.

E espero conseguir tocar uma sinfonia boa por aqui.

 

Em 14/07/2020 em 22:11, LC disse:

🤣🤣🤣

 

Vem fazendo uma boa campanha, mas vai acabar dando uma rateada no final e ser ultrapassado pelo Fortuna Regensburg. Vou torcer para que isso não aconteça, mas como tua sorte é quase zeroooooo...

Vou torcer pra que não aconteça, mas já zicou hahaha

 

Em 15/07/2020 em 10:16, Tsuru disse:

Fazia tempo que não passava por aqui. Aí chego e encontro um time rebaixado no ano do centenário, treinador demitido...

Ladeira abaixo? Que nada, na temporada seguinte encaixa um 4-4-2 Gegenpress e é só alegria. Tomara mesmo que seja o momento de virada na carreira do treinador.

Boa sorte na continuação!

Fala baixo esse Gegenpress aí, daqui a pouco chega gente falando que é cheat... Pra falar a verdade, ainda não achei um estilo de jogo que entregue o que eu quero tanto quanto esse Gegen. Podem errar bastante, mas continuam tentando, em todas as fases do jogo.

Tomara, Valeu.

 

Em 15/07/2020 em 13:48, Peepe disse:

Um ponto que você observou bem foi não ter enfrentado nenhum dos postulantes ao acesso, bem que podia ter acontecido nos primeiros jogos antes dos desmanche. De todo modo, vai entrar na fase final pra matar ou morrer, é pedir para que Cissé esteja inspirado e mantenha as marcas tão positivas.

Na verdade o desmanche não impactou tanto, o problema é que os jogos contra o topo acontece no pico de funcionamento da tática.

Cissé é craque demais. Os dois ali na frente, mas este carrega no nome a técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

image.png.909425b10dcd076485fa7b70e72b832c.png

 

Zica

 

“Dussel teve uma inflamação no olho e o estava banhando com chá de camomila, ao pé do fogo. Pim, que estava sentado perto da janela aproveitando um pouquinho de sol, era empurrado continuamente de um lado para outro. Além do mais, creio que seu reumatismo o estava incomodando, pois exibia um ar infeliz, todo curvado, a observar a trabalheira do sr. Van Daan. Parecia-se exatamente com um daqueles velhinhos enrugados e curvos que se vêem nos asilos. Peter ficava dando voltas no quarto, com o gato, fazendo acrobacias. Mamãe, Margot e eu descascávamos batatas, e é claro que fazíamos tudo errado, pois, na verdade, estávamos é observando o trabalho do sr. Van Daan..” Diário de Anne Frank, 10 de dezembro de 1942.

 

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2022.

 

Querido Tio Pep,

 

Já ouviu falar em zica? Não o vírus, que também é ruim, mas zica do verbo zicar? Se não conhece eu vou te contar agora.

Depois que te mandei a última carta, me encontrei com um grupo de torcedores do Bach numa praça aqui perto. No meio da diversão, alguém mandou a seguinte frase: Vem fazendo uma boa campanha, mas vai acabar dando uma rateada no final e ser ultrapassado pelo Fortuna Regensburg.

Todo mundo levou na boa, acho que da cultura alemã essa franqueza, porém eu fiquei “vais zicar o time é o pá?”.

E eu? Só registrei né, não era de lá. Pode ser superstição minha, coisa de brasileiro. Não pode zicar.

 

Táticas

Hoje vou falar sobre umas coisas que aprendi num curso intensivo que fiz pela internet (porque o presidente não quer saber de me liberar para tirar a licença de treinador).

Estava sofrendo com bolas longas do adversário, que pegava minha defesa desprevenida. Aí, mostrei o vídeo de um dos gols que meu time tomou desse jeito. O negócio era tão claro, mas eu não conseguia ver:

 

 

Conforme mestre @tsuru indicou, a falta de jogadores dando pressão na primeira linha da defesa adversária, permitia que zagueiros e laterais tivessem tempo pra pensar uma força de nos quebrar. O passe, por mais que longo, era feito com tranquilidade, permitindo as infiltrações.

Com isso, alterei o esquema strikerless, pra um 4-4-1-1, variação que já utilizava anteriormente, agora com um Avançado Trabalhador forçando a defesa ao erro. Serve defensivamente e ofensivamente, pois alguns gols vieram de bola roubada do zagueiro.

Achille gostou de voltar ao ataque:

 

 

Bayern Mitte Liga

Porém, nem tudo são flores na vida do Bach. A sinfonia fez uma pausa. O problema é que foi justamente contra equipes que disputam o topo, como o agora líder Fortuna Regensburg, Ammerthal e Weiden. Apenas um ponto contra os três postulantes ao título. O duro que nem há muito o que reclamar, pecamos em outros dois jogos que não dava pra perder, mas contra os times da frente fizemos o nosso melhor.

Dá uma sensação de fracasso, embora ninguém esperava uma subida logo na primeira temporada por aqui. Agora, se eu receber uma proposta de uma equipe melhor, sei não se irei recusar. O presidente não me deixa fazer curso pra treinador, o times que lideram parecem máquinas e depois acabam me mandando embora. Veremos.

 

Calendarioeb7fb7129e124515.png

vs Fortuna, Weiden e Ammerthal:

Spoiler

vs-Ammerthalb1f123ef3b22ffe3.png

 

vs-fortuna-r7789db158e8ea83b.png

 

vs-Weiden8bd8b3b67d370f53.png

 

 

Enquanto isso, o Fortuna pisou no acelerador e já nem nos vê no retrovisor.

 

 classificacao055b878b8eca4843.png

íntegra | jogadores | equipes

 

A liderança do Fortuna já era esperada, é como ser Rubinho na Stewart contra o Schumacher na Ferrari. Quer dizer, é como ser Rubinho na Ferrari.

Pra não perder o costume, fiz algumas contratações antes da parada de inverno, entre xepas e craques, destaque para 8. Nicolas Wirsching. Já larguei mão de me preocupar com as finanças. Fiz o meu melhor e seguimos ladeira abaixo.

 

transferencias1d979a0be77756d9.png

Spoiler

fatih-senold2475a9d4178bfc0.png

 

lukas-bauer9a5e962582aacfb8.png

 

 

zeljko-simic2d5cdb7beb7f6d97.png

 

 

 

 

E o time segue no comando de Achille e Cissé.

 elencoe9643f97b053d823.png

 

Nada de novo, por ora, auf wiedersehen, tio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o que parecia bom demais para ser verdade, não era mesmo!

Só sobe um né? Ai já era. Mas acho que vale lutar para se estabelecer na segunda colocação. Bom para a confiança dos jogadores e do Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subir tu não vai, mas pensa positivo, é o melhor dos times entre os que não sobem, isso tem que ter algum valor.

Eu acho.

O nível dos jogadores que tu contrata conseguem ser piores do que os que eu contrato. Não que isso seja uma crítica, infelizmente é a realidade da divisão.

Em 06/08/2020 em 13:50, Neynaocais disse:

Já larguei mão de me preocupar com as finanças.

Eu te entendo... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2020 em 18:46, Andreh68 disse:

É, o que parecia bom demais para ser verdade, não era mesmo!

Só sobe um né? Ai já era. Mas acho que vale lutar para se estabelecer na segunda colocação. Bom para a confiança dos jogadores e do Pedro.

Acho que era esperado, importante que Pedro conseguiu criar um time vencedor e jogar um futebol bonito. Quem sabe pode não subir, mas chamar a atenção de algum time.

Estamos fortalecendo o time, acho que dá pra subir numa eventual segunda temporada.

2 horas atrás, marciof89 disse:

Subir tu não vai, mas pensa positivo, é o melhor dos times entre os que não sobem, isso tem que ter algum valor.

Eu acho.

O nível dos jogadores que tu contrata conseguem ser piores do que os que eu contrato. Não que isso seja uma crítica, infelizmente é a realidade da divisão.

Eu te entendo... hahaha

Pra quem está acostumado a ser vice, deve ser legal mesmo hahaha

Eu não consigo ter uma ideia dos jogadores, o engraçado é que quando jogo qualquer outro save (até o do Emílio ) eu acho que os jogadores são muito melhores que os daqui.

A diretoria aumentou o salário e a verba de Transferências pra próxima temporada. Eu que não vou reclamar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png

Esperança

 

“Sete horas. Sentei-me na cama de um pulo. O sr. Van Daan estava com papai. Ladrões, foi meu primeiro pensamento. Ouvi o sr. Van Daan dizer "tudo" e pensei que tudo havia sido roubado. Mas não, desta vez as notícias eram boas, maravilhosas, as melhores que já havíamos recebido em meses, talvez desde o início da guerra. "Mussolini renunciou, o rei da Itália assumiu o governo." Pulamos de alegria. Depois do dia terrível de ontem, finalmente algo de muito bom — a esperança. Esperança de que tudo termine, esperança de paz.” Diário de Anne Frank, 26 de julho de 1943.

 

Quinta-feira, 15 de maio de 2022.

 

Querido Tio Pep,

 

Quando o inverno termina, há sempre a esperança de melhores dias. Vem chegando a primavera e com ela a promessa de novos tempos, o ar enfeitiçado com o aroma das faias. Ainda com o humor da vitória, sentia um alívio no peito. Assim como terminar o inverno é o terminar da temporada.

Ao voltarmos de Ammerthal, me despedi dos meninos no estádio e caminhei pela Aufeld em direção ao Danúbio. Eu não canso de me surpreender com a imponência deste rio, a tranquilidade que ele vai levando sua vida, a certeza de que nada irá parar o seu caminho e se alguma coisa tentar, a confiança de que irá transpor os obstáculos.

Terminei a temporada um tanto frustrado pela posição na tabela, mas o futebol apresentado pela equipe me deixa esperançoso. Os torcedores estão animados também, a diretoria feliz da vida. Só resta aproveitar.

Um alerta no celular chama a atenção. Tento ignorar, mas é difícil. Espero uns dez minutos e então vejo. É uma postagem no instagram. Não sei pra quê eu fiz essa porcaria. Estou tranquilo com o fato de Anja tenha encontrado alguém, mesmo que esse alguém seja um político e mesmo que não seja eu.

Vida que segue.

 

Landesliga Bayern Mitte

 

Começamos o segundo semestre sabendo que se havia um porcento de chance de recuperarmos o espaço para o Fortuna, era necessário ter zero erros. Pois bem, começamos com uma derrota por 3x0 ao Neukirchen que ninguém esperava (zero erros. Sai de férias e coloquei a volta pro dia errado, voltei no dia seguinte e aí com adjunto não rola).

Foi a pá no caixão. Depois vencemos o Tegernheim na base do ódio. Achille comandou a arrebentação, numa virada pra ninguém botar defeito. A partir daí deixei os rapazes jogarem livres, só aproveitar.

Entre março e abril tivemos um péssimo momento, em termos de resultado, coroado para o chapuletada sofrida ao Fortuna, que foi campeão de forma incontestável.

 

fortuna-campea4fca855fe980ef38.png

Pra dar um ânimo pro ano que vem, vencemos o Ammerthal e garantimos um quarto lugar. Poderia ser melhor? Poderia, mas valeu.

 

calendario31e840cfb55199a0.png

vs Tegernheim | Fortuna | Ammerthal :

Spoiler

vsTegerheimed896fc39dc99598.png

vs-Fortunaa79001c800161d3f.png

vs-Ammerthalbf030a998694155d.png

 

Classificação

Bayern-Miite-Ligaf44552686cfd9c55.png

ÍNTEGRA | EQUIPES |

JOGADORES

 

O Fortuna sobe com louros, nem que jogássemos mais uma temporada não daria pra parar os caras. Melhor ataque e melhor defesa pra eles. Nós, por outro lado, tivemos o terceiro ataque, mas apenas a sétima defesa. Preciso equilibrar isso pra próxima temporada.

Como se vê abaixo, individualmente nosso time se resume a Achille e Cissé. Guardada as devidas proporções, é como ter Messi e Cristiano no mesmo time. A boa notícia fica por conta de Achille, que renovou contrato, mas agora um contrato profissional.

A má notícia é que Hannah não gostou de algumas alterações que eu fiz no mês passado e ainda me ignorando. Paciência.

Tivemos entradas e saídas, também. Thomas Ritter veio do Bad, por ser um cara que confio – e pra continuar alimentando o ódio que têm por mim lá. Por outro lado, Mesut Onal saiu e me deixou de calça curta na lateral esquerda.

 

elencoe714343dca97a7fe.png

 

Setor administrativo

Tive algumas conversas com a diretoria e resolvemos melhorar a estrutura administrativa do time. Falaram pra mim que dinheiro não era problema e aceitei, não sou contador pra ficar me ocupando deste aspecto. Argumentam que têm um novo contrato de patrocínio, embora não me pareceu uma fortuna. E parecem confiar em mim.

Pois bem, estava eu incomodado com a minha equipe (que se resumia a mim, ao Tim Rauch (adjunto), ao Josef (diretor de futebol jovem), o Marco (diretor) e a Hannah (fisioterapeuta). De imediato falei que precisávamos de olheiros e trouxe dois (Carsten e Timo), um treinado de goleiros (Mohamed) também chegou e um preparador físico (Max).

A Johanna veio pra substituir o Tim que virou treinador do Sindelfingen. Deu um barulho na liga e até recebi ligações de Berlim, por contratar uma mulher como auxiliar. Respondi com o que acredito: o que me importa é a competência. Analisei os currículos recebidos e ela se destacou. For homem, mulher, cachorro, mas competente, será contratado.

Spoiler

transferencias-equipe-tecnicaac9fefa70b3

Eu recebi uma proposta de renovação. Estou tão confiante que nem liguei pro salário. Falei pra eles, coloca um bônus aí, de vencer a liga. Ignorei a cara de espanto deles e mantive a altivez.

A minha treta com Hannah não ocorreu por minha causa. A diretoria estava recebendo uma certa pressão pra contratar um tal de Danny Geiger, conhecido torcedor do time, pra fisioterapeuta. Eu não via problema, porém queriam ele de chefe. Eu bati o pé, mas depois da grave lesão de Cissé não teve jeito. Aí já viu, Hannah colou em mim e mandou eu dar o papo. Tergiversei e ela não gostou. Três meses depois, Cissé e outra grave lesão. Ela chegou pra mim: e agora, qual vai ser a desculpa?

O ambiente no clube já melhorou, mas os caras estavam possessos comigo porque falei que iriamos vencer a liga ano que vem. Vai entender.

 

Auf wiedersehen, tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Friendzone é isso... 🙄

E filho, não pode trabalhar com a candidata. Vai dar m....

Por falar nisso, vc perde o Anal e fica de calça curta? Tipo Bob Esponja?

Esse negócio de lesão e fisioterapeuta né simples não. Já me enchi de cara com atributo 20 é não resolve. 

De fato. Podia ser melhor... entrou no modo férias né, mas não sei se a euforia da equipe e direção se sustentará. Aliás, mal ambiente no balneário é um mal presságio.... Que as férias melhorem o astral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer um comentário, mas o André mandou tão bem no dele, que eu acho que nem tenho o que falar. HAHAHAHHAHA

Ah tenho sim, reta final fraquinha, esperava mais do time que vinha empolgando o coração de todos os 2 torcedores do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2020 em 11:46, Andreh68 disse:

Friendzone é isso... 🙄

E filho, não pode trabalhar com a candidata. Vai dar m....

Por falar nisso, vc perde o Anal e fica de calça curta? Tipo Bob Esponja?

Esse negócio de lesão e fisioterapeuta né simples não. Já me enchi de cara com atributo 20 é não resolve. 

De fato. Podia ser melhor... entrou no modo férias né, mas não sei se a euforia da equipe e direção se sustentará. Aliás, mal ambiente no balneário é um mal presságio.... Que as férias melhorem o astral.

Uma triste realidade pro indivíduo que não tem iniciativa.

Que isso, meu jovem hahaha Foi só uma deslizada.

O curioso foi ser a mesma lesão grave. Acho que houve falha técnica sim.

O Fortuna disparou, nós perdemos o gás. Deveria ter algum outro prêmio pra fica mais pra trás. 

Em 11/08/2020 em 22:39, marciof89 disse:

Eu ia fazer um comentário, mas o André mandou tão bem no dele, que eu acho que nem tenho o que falar. HAHAHAHHAHA

Ah tenho sim, reta final fraquinha, esperava mais do time que vinha empolgando o coração de todos os 2 torcedores do time.

Como eu disse pro André, a hora que você ve que não dá mais, desanima. E a torcida não comparece de jeito nenhum, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.909425b10dcd076485fa7b70e72b832c.png

O time da virada

 

“Querida Kitty

 

Ontem à noite houve um curto-circuito, justamente quando era mais intenso o reboar dos canhões. Ainda não consegui superar meu medo de tudo o que se relacione com bombas, tiros e aviões, e quase todas as noites corro para a cama de papai em busca de proteção. Eu sei que é uma atitude muito infantil, mas você não pode imaginar o que isso significa. Os canhões antiaéreos estrondeavam tão alto que não se conseguia ouvir o som das próprias palavras. A sra. Van Daan, a fatalista, estava à beira do pranto e dizia, numa voz sumida: — Oh, que coisa desagradável! Atiram com tanta força! — O que ela realmente queria dizer era: — Estou apavorada!.” Diário de Anne Frank, 12 de março 1943.

 

Segunda-feira, 12 de dezembro de 2022.

 

Querido Tio Pep,

 

Demorei? Demorei. É que tem tudo sido tão intenso que não consigo parar. Agora, quando para, sinto o repuxo. Mas nossas conversas têm me ajudado.

Confesso que se não fosse o acompanhamento psicológico que tenho tido, jamais conseguiria superar o que foi esse semestre. E agora, mais do que nunca, eu me sinto capaz de almejar algo mais.

Tentei explicar aos garotos o conceito de time da virada, mas eles não puderam entender. Foram cinco jogos em que começamos atrás e conseguimos virar, pra testar os meus nervos.

O time está qualificado e teve uma queda natural após um início muito forte, conseguimos recuperar e espero que possamos respirar firme nessa parada e não cair mais. Superamos também nosso recorde na Copa, o que por si já mostra as nossas credenciais.

Olhei meu horóscopo hoje, sei lá por que: As próximas quatro semanas trarão maior exposição e conquistas pessoais importantes. Valerá caminhar com cautela e não se precipitar nas escolhas. Você terá tempo para avaliar custos e benefícios de uma proposta, antes de decisões definitivas. Espere por vitórias e comece nova fase no amor. Paixão, prazer e empolgação com novos planos marcarão esta Lua nova.

Que tal?

 

Landesliga Bayern Mitte

Vou te contar como foi o semestre, mês a mês.

 

Julho

CALENDARIO158bcdd2de92672b.png 

Iniciamos bem, com uma segura vitória em cima do forte Pfreimd. No jogo seguinte, no qual pensei que engataríamos uma sequência, parece que o ódio kotztingense falou mais alto. Vencemos o Hutthurm e finalizamos o mês pegando o Weiden em casa, naquilo que valeria a liderança. Tentei manter a formação da temporada passada, mas acabei cedendo ao bom 41221 que surgiu durante os jogos. Dziedzic teve que se virar de Mezzala, embora seja um extremo de origem. 

Spoiler

taticab4b23f411d091062.png

 

Agosto

calendarioc531715e163a218e.png 

Aqui começou a aparecer o time da virada. Contra o Neukrichen foi na do ódio de Alain Achille.

 

vs-Neukirchen-no-pe-de-Achille-2172ca797 vs-Neukirchen-no-pe-de-Achilled1f35b0714 


Contra o Ansbach, ninguém duvida que nos classificaríamos. Porém, um jogo tranquilo se transformou em loteria após um relaxamento final. A classificação veio, sofrida nos pênaltis. Achille errou, Cissé guardou.
Fizemos excelentes jogos na parte ofensiva, que conta com o acréscimo de Dumala ao trio de ataque. A defesa ainda não se acertou.
Chegamos ao jogo contra o Hauzenberg, mais uma vez, disputando a liderança.
 

Setembro

calendariod16ea2ff6e9fed90.png 

O time da virada, apareceu aqui. E pela primeira vez eu senti que posso me tornar um bom treinador.

Inesperadamente, tivemos um jogo dificílimo contra o Gebenbach. 3 gols sofridos de forma identica. O jogo estava 3x0 pro adversário aos 45 minutos do primeiro tempo. Alterei a formação, do 4-1-2-2-1 sem extremos, pra 4-4-1-1 com extremos. Dziedzic, agora em sua posição, diminuiu aos 45+ 3 e, no minuto seguinte,  Ristefo que tinha entrado aos 28' deixou as coisas mais fáceis. Intervalo e um jogo perdido agora não era tanto. Fomos pra cima e empatamos aos 71 com Abotchi, de pênalti. E aos 89', num belo chute cruzado, o time da virada virou!

 

vs-Gebenbach2272a5bc8bb7ce8b.png 


No jogo seguinte, o time da virada tomou a virada de forma rídicula. O jogo estava ganho até os acréscimos. Então, perdemos.

 

image.png.7908b39af6fcc3d90218d8021b48bee8.png

 

A derrota ao Passau foi estranha diante da apatia do time, que se repetiu no jogo seguinte. Que mês.
Com um jogo a mais, mantivemos a liderança diante da derrota do Ammerthal.

Pra finalizar o mês teve o jogo da Copa, contra o Kirchanschoring da Fussball-Bayernliga Sud, uma divisão acima da nossa. Passando por um mês de derrotas, precisavam dar uma resposta nessa jogo. Assim como nós. 
Eu, particularmente, nunca passei da segunda fase nas copas anteriores.
Terminamos o primeiro tempo com 1x0, golaço de Cissé. Poderíamos estar atrás, mas o juiz anulou corretamente o gol adversário.
O segundo tempo veio movimentado, o Kirch empatou e quase tiveram tempo pra comemorar, mas logo marcamos novamente. Ao 40 do segundo tempo tivemos a chance de matar o jogo, de pênalti, mas o lateral Karadag pediu pra bater e errou. Nos minutos seguintes mandei o time todo pra trás. Por sorte o gol perdido não foi necessário.
Situação nova na minha carreira. Estamos na terceira fase.

Spoiler

vs-Kirchf3ca65bdc66f127e.png 

 

Outubro

image.thumb.png.e03939e472f1a8a46140910f5a29a05c.png

A noite cai, o frio desce, mas aqui dentro predomina a decepção que me aquece. Começa o inverno. Se setembro foi complicado. E agora começam as pedreiras. 
Primeiro jogo, disputa de liderança contra o Hankofen. Antes do jogo o Presidente veio me avisar que a situação financeira do clube anda feia. Não sei o que quis dizer com isso, afinal ele que mandou gastar. O jogo foi de total domínio nosso. E olha que mandei os jogadores jogaram defensivamente. Quer dizer, foi até tomarmos o primeiro gol. Aí foi no sufoco. Nosso goleiro Cuney Bath fez milagres.
Liderança garantida após o tropeço do Hauzenberg frente o Kotzting - minha antiga equipe ajudou aqui, mas parece animada em cair novamente: 12 jogos, 6 empates e 6 derrotas.
Descobrimos o nosso adversário na Bayerischer Pokal: VrB Garching, da Regionalliga Bayern, isto é, 4ª divisão.
Mas antes, jogo contra o Waldkirchen, fora de casa. Não gosto muito de ficar contando vantagem, 40 do segundo tempo, coloco Ristefo e ele marca o gol da vitória. No jogo seguinte, fizemos um festival em Etzrentich. Problema que o juiz anulou dois gols nossos.
Então, dois dias depois, jogo de Copa. Devia ter poupado algum jogador, mas não fiz.
O jogo foi pra diversão, dos adversários, é claro. Tentamos, fizemos nosso melhor, mas não teve jeito.

Spoiler

vs-Garching28f1c9f97f876ff3.png 

 

Novembro

calendario-novembro85c051303d833c8d.png 

No primeiro jogo do mês, contra o ASV Cham, mais uma vez percebi que nem sempre o ataque vem jogando de forma ofensiva. Após sofrer com a pressão vermelha, pedi pro time segurar e jogar no contragolpe. Deu certo. Não demos mais espaço pra eles e vencemos o jogo de forma tranquila.
Os dois próximos jogos seriam determinantes para as pretensões da equipe. Ammerthal e Pfreimd estão a oito pontos de nós, mas podem reduzir o espaço se vacilarmos. E vencer o Ammerthal significa levar o título simbólico do primeiro turno.
E o jogo ensina: quem não faz toma. Perdemos o jogo de afirmação. E a liderança. E ressucitamos o Ammerthal. O jogo seguinte, contra o Pfreimd começou muito, mas muito mal. 2x0 contra e eu puto na lateral do campo. Mandei o time mostrar alguma garra. Ristefo diminuiu. De Lucia empatou em seguida, num escanteio que surgiu após a enésima chance perdida por Achille. Dumala, num golaço-aço, virou. E de novo ele, aumentou, matando a partida. 

Spoiler

vs-Pfreimd32fa190bd85a2cf5.png 

Agora, jogamos contra Hutthurm, antes de jogos decisivo contra Bad Kotzting e Weiden pra fechar o ano e a carta. E jogamos mal novamente. Se não aprendermos a controlar o jogo desde o início fica difícil ser campeões. Vou mandar um 433 e seja o que for.

 

Dezembro

image.thumb.png.5ffd4d717d81c161bcd21b75ee41a854.png

Comecei o mês recebendo proposta de emprego. Recusei, quero subir aqui, no campo, não sou Fluminense. Minutos depois da recusa, o presidente veio avisar que a situação financeira piorou e que teremos cortes. Que arrependimento.
Primeiro jogo de dezembro. Que Bad. Torcida querendo meu pescoço, ódio a flor da pele. Os 127 torcedores do time adversário, traziam uma faixa de carinho e apreço pela minha pessoa. Parece que contagiou os jogadores, dos dois times. Por sorte, Weiden também vacilou e as coisas não se mexeram.

Spoiler

vs-Bad-Kotzting30052d3aab08300f.png 
 

No jogo contra o Weiden, Achille desencantou. Após muitos jogos jogando mal, cinco sem marcar, marcou dois e liderou a equipe, apesar do empate. Seguimos vivos.
Agora, teremos a parada de inverno e esperamos voltar bem pra subir. Reforços devem chegar, alguns jogadores devem sair. Ainda podemos cair pra terceiro posição, após liderar quase o campeonato todo. Essa queda é até normal, mas não foi tão brusca como da temporada passada. Dá pra remediar.

 

Classificação

classificacao0617e4820d0e48e8.png ÍNTEGRA | EQUIPES | JOGADORES

 

Chegando ao meio do campeonato, as posições vão se assentando. No pelotão da frente, dividimos atenções com Weiden, Hauzenberg, Etzenricht e Ammerthal. Se as coisas continuaram da mesma forma, teremos uma verdadeira final contra o Weiden. 
Bad Kotzting, com nossa ajuda, vai ressuscitando na Liga, enquanto o Neumarkt, que cai da divisão superior, vai se consagrando a decepção da temporada.
O nosso portentoso ataque é contrastado por uma defesa horrendo, que precisa urgentemente ser resolvida.

 

Elenco e Transferências

elencode3cd89c9c68ce77.png 

Rodei bastante a equipe, em razão dos reforços que chegaram no começo da temporada. A ideia era ter um time que não se resumisse em 11 jogadores.

No ataque, Istefo e Dumala mostraram que existia essa possibilidade, assim como nas pontas, com os novos Dziedzic e Beese (enquanto do outro lado já tinha Abotchi e Wirsching - este acabou de sofre uma grave lesão), e, também, nas laterais, com Karadag (LD) e Schweinsteiger (LE) sendo bons reservas.

O problema ficou na defesa (por falta de opção no mercado) e no gol (porque o meu goleiro titular resolveu sair no dia final de transferências). Pro gol trouxe o Stephan Trapp (ex jogador cinza, que jogou comigo em Makkabi e Reinickendorf). Na defesa, o melhor que achei foram Gotz (odiado pela torcida) e Walleth (que foi bem na Pokal, mas é fraco).

Ainda que Achille e Cissé continuem com bons números, estão muito aquém do que são capazes, inclusive ambos perderam inúmeros gols cara a cara com o goleiro, coisa que não aconteceu na temporada passada. 
No meio campo, chegaram Ritter e Marinelli (foram meus jogadores no Bad Kotzting - mais motivo para me amarem).

Spoiler

transferencias1cdd7114c9220aa0.png 

entradas11e846dfa8fe2bbc.png 

cuneyadb74b7181c2a0b6.png


db8163638f1398d27.png

du083ec8690e0d0f66.png

Eric-Gotzb7a86d855d95b635.png


karadagf437fd95d89a2b4f.png


marinel3c9d46ee273b11ba.png


r38fdbec229fd9aac.png


ste971e2c0e1cce9e99.png


t27fb379f78a3b73b.png


wall67801c17b79a8bf3.png

Saiu uma barca pelo Rio Danúbio.

dispensados7015fff942abc630.png 


Se me odeiam em Kotzting, em Bach an der Donau a história é bem diferente. Ainda assim, a situação financeira coloca em xeque o futuro da equipe. Subir é imprescindível.
 

Auf wiedersehen, Tio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Andreh68 disse:

Eu ia comentar. Mas agora vc receberá notícias através do meu advogado.😛

Galvão.

Fala Tino.

Sentiu.

hhahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2020 em 12:07, Neynaocais disse:

A noite cai, o frio desce, mas aqui dentro predomina a decepção que me aquece.

Não tava preparado pra isso, fui pego de surpresa

Você improvisando o cara de mezalla: 100% não compatível HAHHAHAHAHAHA mt bom

Mas a campanha é boa, chances altíssimas de danutar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marciof89 disse:

Não tava preparado pra isso, fui pego de surpresa

Você improvisando o cara de mezalla: 100% não compatível HAHHAHAHAHAHA mt bom

Mas a campanha é boa, chances altíssimas de danutar

O cara é meu melhor jogador. Só que é extremo. Extremo, mezzala, os dois jogam pelo lado 🤣

Espero que não, cansei de roer osso😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Neynaocais disse:

O cara é meu melhor jogador. Só que é extremo. Extremo, mezzala, os dois jogam pelo lado

É uma forma de ver as coisas, criatividade 100% ahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2020 em 16:07, Neynaocais disse:

A noite cai, o frio desce, mas aqui dentro predomina a decepção que me aquece

Aí sim, fomos surpreendidos novamente hahahaha

O técnico foi inventar e o time sentiu. Parece até um certo colega que treina atualmente em Portugal. Cheiro de danutada no ar?

Fico imaginando os buracos que o Mezzala não deixa..é um cara super agressivo e que joga ali ocupando o último terço, entre a lateral e o meio, na hora que o time perde a bola ele fica ali meio que a ver navios, ainda mais porque é 100% incompatível. Coitado do Trinco que tem que segurar a onda hahahaha

Vamos ver se o time da virada vira campeão e sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/08/2020 em 06:28, Tsuru disse:

Aí sim, fomos surpreendidos novamente hahahaha

O técnico foi inventar e o time sentiu. Parece até um certo colega que treina atualmente em Portugal. Cheiro de danutada no ar?

Fico imaginando os buracos que o Mezzala não deixa..é um cara super agressivo e que joga ali ocupando o último terço, entre a lateral e o meio, na hora que o time perde a bola ele fica ali meio que a ver navios, ainda mais porque é 100% incompatível. Coitado do Trinco que tem que segurar a onda hahahaha

Vamos ver se o time da virada vira campeão e sobe.

Acho que vou ter que criar um termo novo. Danutar no meu caso é quase impossível, porque ninguém acredita na vitória. hahaha

Eu percebi isso aí que você falou, depois que falou. Sou o melhor em táticas? Não. O pior? Provavelmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.909425b10dcd076485fa7b70e72b832c.png

Frankfurt

 

“Querida Kitty

Abandonei-a durante o mês inteiro, mas, francamente, as novidades são tão poucas por aqui, que não encontro nada interessante ou divertido para contar a você.” Diário de Anne Frank, 14 de agosto de 1942.

 

Segunda-feira, 25 de dezembro de 2023.

 

Querido Tio Pep,

 

Um ano se passou e você deve estar se perguntando o que aconteceu comigo. Ao contrário do que Anne escreveu na frase acima, tenho muitas novidades pra lhe contar. O problema foi que pretendia escrever duas cartas, essa seria a terceira, mas me deixei levar. E agora, elas parecem um tanto sem sentido.

Mas não se exalte, trarei um apanhado do que aconteceu este ano. E já adianto: não, não fomos campeões e sim, eu fui demitido.

Hannah se mostrou uma grande amiga e entendeu o meu lado. Acho que não é hora pra desenvolver muito mais disso agora. Anja casou-se e eu não quero falar sobre isso. Seu marido, agora deputado, faz questão de carregá-la como um troféu.

Boas notícias não faltam. Tirei minha licença de treinador e agora posso pensar em algo melhor. O que veio. E já estou de casa nova. Um lugar que não imagina voltar tão cedo e que foi o meu primeiro lugar na Alemanha: Frankfurt.

Em Berlim, Makkabi deu a volta por cima após cair na temporada passada e foi campeão. Estive lá pra confraternizar com os Hermanns (Anja e o insuportável Florian estavam lá também, todo empertigado).

Por fim, não menos importante, a diretoria do Ajax corrigiu o erro cometido e mandou embora o espanhol Lopetegui. Volta Franck de Boer. Melhor opção? Não sei, mas conhece o clube.

Vamos ver como chegamos a Frankfurt, porque não passava pela minha cabeça que pudesse ser.

 

Landesliga Bayern Mitte 2021/22 - Semestre final

 

classificacao-final5e1b4573276b451b.png 

 

Resumo

Spoiler

Tentei contratar um zagueiro a janela toda, mas ou era pior que os meus ou não queria vir.
No fim, fiquei com o que tinha.


Janeiro e Fevereiro 

janeiro-e-fevereiro7232a0983f91f7a9.png 

Dois jogos de início, um empate e uma derrota. Bate o desespero. Achille perdeu pênalti e terminou o jogo muito, mas muito mal. Nota 5,8.

Conseguimos vencer, no jogo contra o Gebenbach, na base do abafa. Jogo mal, terceiro gol seguido de bola parada. Culpa do treinador.
E na sequência pedreira fora de casa. Jogo determinante para as pretensões do Bach. A dupla de ataque, após muito tempo, será Dumala e Ristefo. Péssimo momento para os negros maravilhosos.
Total favoritismo ao lado do Hauzenberg. Jogo nevando. Primeiro tempo começou com 2x0 contra. Bath ainda pegou um pênalti (o segundo da partida). Não sei mais o que fazer. Por sorte, o  Weiden também perdeu - só que pro Ammerthal e agora temos três times a nossa frente.
A diretoria está super feliz com o comando, eu não.
A saída de Lopetegui do Ajax (o cara não conseguiu classificar na liga Europa, num grupo com Brugge, Krasnodar e Rapid Wien) - chegou Frank de Boer pro lugar. É o que eu queria? Não, mas melhor que o espanhol) e a chegada da primavera estão me animando. Espero que tenhamos bons ventos a partir de agora. Mas ainda temos um mês de inverno. 
Abrimos 2x0 e tomamos o empate. É mole? Achille perde o enésimo gol. 


Março

marco1fd76781d9be7a62.png 

Acabou o inverno?
Carsten Feigenwinter foi pedir pra jogar lá na prefeitura. O prefeito encheu o saco, deixei o moleque jogar. Primeiro jogo, meteu um golaço da vitória. 
Contra o Passau, não passamos do meio campo. 9 pontos ainda nos separam da liderança. Parece pouco, mas é muito. Os times na liderança andam patinando, mas ainda há 7 pontos em cinco jogos para tirar.
Isso porque vencemos bem o Ruhmannsfeldes fora de casa e empatamos contra o Hankofen. Apesar de desejar a vitória, como quase perdemos, comemorei esse ponto.
Agora serão cinco jogos difíceis e onde só a vitória importa. Se queremos subir, precisamos de 15 pontos agora.

 

Abril

abril09b9f3364f9c6b50.png 

Começou rumores de negociações, renovação de contrato aqui e ali. Se subirmos, dou andamento nisso. Se não (e eu continuar aqui), vou jogar só com a base ano que vem.
E após o primeiro jogo, vejo que não temos mais chance. Tentamos de tudo e não saímos do zero. Nem vou olhar a tabela pra não desanimar.
O que era ruim ficou pior. Etzenricht. Nem falei nada pros jogadores. Apenas saí e fui pra casa. Se chegasse uma proposta de emprego agora eu sairia.
E parece que ao sair da pressão de ser campeão fez o time voltar a jogar bola. Teria eu travado eles? 

 

Maio 

maiod3a4ee485f531703.png

Terminamos o campeonato de forma modorrenta. Um empate ao Cham e deixei o último jogo na mão da Johanna. Fui até Berlin assistir Staaken x Makkabi. O time judeu precisava vencer e contar com um tropeço do Hellas-Nordwest.
E deu certo!!! O lateral Felke comandou a virada sobre o Staaken e, enquanto isso, o Hellas tomava uma lavada, em casa, do Al-Dersimspor. Makkabi caiu, subiu e subiu novamente. Belo trabalho de Herr Thomas.
 

 

O ano acabou sendo mais complicado que o início demonstrava. Principalmente na parte defensiva, que se repetiu na temporada seguinte, como se verá. Ainda assim, a diretoria estava contente com o trabalho (mais do que eu), os jogadores felizes, porém, navegamos sobre o caos financeiro.

Pensei em sair, tive propostas, mas renovei. No entanto, os rumores de aquisição acabaram se concretizando e toda a moral que tinha com o atual presidente, teria que ser construída novamente. 

 

Landesliga Bayern Mitte 2022/23 - Semestre inicial

image.png.55da0a65d395058fce96a1e4f54c1469.png

 

O novo presidente arrumou as contas e deu um certo alívio financeiro. No entanto, eu já tinha feito a cagada de dispensar a maioria dos titulares da temporada passada (como Achille, Cissé e Dumala). Assim, precisei remontar o time. Ofensivamente até deu. Na zaga a coisa foi diferente, praticamente impossível achar alguém com qualidade.

O presidente chegou e avisou que não faria mudanças e eu seria avaliado dali pra frente. Ou seja, tudo que fiz pra trás seria esquecido, muito legal. O ponto positivo é que ele me liberou pra fazer o curso de treinador.

Quem vê a classificação percebe que os onze pontos entre o Bach e o Fortuna (repeteco da temporada retrasada, Fortuna subiu e logo caiu) não seriam tirados. Mas foi o meu desempenho do time nos jogos que me derrubou. Ao fim, eu estava cansado de repetir o mesmo enredo e o time estava cansado de mim. Foi um acordo a minha saída.

 

demissao7ed138eee0200d28.png 
 

Resumo

Spoiler

Julho

julho378711ac17e7ee6d.png 

Começamos a temporada com uma boa recuperação em cima do Kotzting. A virada veio ao natural, no dedo do técnico.
Na sequência, estreiamos nossa caixa de fósforos (como diz o Cleyto). Excelente vitória, controle total. O esquema pelos flancos favoreceu nosso jogo. Agora é ver o quanto tempo os times demoraram pra aprender jogar aqui.
Chegamos pro jogo seguinte e Fahri Can não estava. Liguei pra ele extremamente preocupado. O maluco me diz que acertou com outro time. FDP, estarás na minha lista.

 

Agosto e Setembro

agosto-e-setembroa924c28bf3197d7e.png

6 oportunidades flagrantes e uma bola na trave pra nós, 2 postes pro adversário e pensa num jogo movimentado contra o Ettmansdorf.
Kamian chegou e fez seu nome contra o Gebenbach. Que estreia. Pena que a defesa não colabora.
Após uma dolorosa derrota contra o Deggendorf em casa, enfrentamos um favorito Fortuna Regensburg que nos massacrou no primeiro tempo. Só faltou um detalhe, o gol. No segundo tempo arrumei o time e mudamos o cenário. Uma vitória inesperada.

No jogo da copa, algo diferente. Pela primeira vez enfrentaríamos já no jogo inicial uma equipe muito superior. E o jogo se revelou o massacre que as odds previam (11 pra 1). Seguramos heroicamente até os pênaltis. Aí foi loteria. Acertamos as 5 nossas. Rosenheim foi pra última cobrança, Heinze na bola. Curiosamente lateral esquerdo como o seu homonimo famoso. E marcou. Fomos pras alternadas. Fizemos duas vezes, com Ritter e Nóia. Do lado deles, Maier também fez, mas Schuster parou em Cuney Bah, pra delírio da torcida!

Acho que já era hora de perceber que o time joga ofensivamente de acordo com as funções preestabelecidas. Eu percebi isso quando o menino Fatai tentou cruzar pra área que não tinha ninguém. O nosso centrovante não estava lá. Resultado, perdemos a bola e gol dos caras. Tirei o Ponta de Lança Fixo e coloquei um avançado trabalhador (Istefo), mandei os extremos atacarem. Viramos o jogo contra o Burglenfeld.

O jogo contra o Donaustauf resumiu-se a grande jogada de Dietmar Adolf. Ele recebeu a bola na nossa área e avançou driblando todo mundo, até pisar na bola e cair. Setembro costuma ser um mês dificil e depois do empate, pegamos um jogo de 6 pontos, valendo a liderança contra o Etzenricht. O primeiro tempo foi de amplo domínio nosso, que se concretizou com um gol espírita de Fatai. E o jogo acabou ali. Poderia ter saído com mais tranquilidade, mas valeu.
A do lado direito, temos sido Fatai. Mas a defesa, uma mãe. Quarto gol adversário: chutamos na trave duas vezes, contraataque e gol. Cabeça na copa, só pode.

Na copa enfrentaríamos o impossível, mais uma vez. Nada a perde, 4-2-4. No que seria o primeiro gol adversário, foi nosso: Predrag Vlat, nosso vampiro, é rede. E depois foi um bombardeio. Sorte, trave e competência. Superamos mais uma vez. Setembro está saindo melhor que a encomenda.


Outubro, Novembro e Dezembro

outubro-novembro-e-dezembrodc0e97ea22250

Falei cedo demais. Perder já é ruim, para o líder Tergerheim, ainda pior. Passamos ao Passau, mas tivemos um sequência de empate que por si é complicado. Pelo menos os adversários ajudaram a distância pra liderança ainda se mantém em cinco pontos.

Jogamos bem demais contra o Grossdardorf e caímos de pé na terceira eliminatória - que é o meu limite até aqui.
Na sequência, quatro jogos difíceis e determinantes. Contra o Ammerthal precisei mudar de esquema pra ver se a vitória vinha. Trocamos o pneu com o carro andando. Pra variar deu problema. E nada mudou. Rasguei meus papéis no dia seguinte e resolvi começar do zero.
Antes disso, a diretoria me chamou pra conversar. Fazia tempo que isso não acontecia.
Dez pontos em cinco jogos. Bem, aceitei porque também estou cansado dessa morosidade. Ou vai ou racha.
Vou tentar aplicar alguns conceitos que aprendi no curso que fiz pra tirar a licença de treinador - agora ninguém me segura.

1/5 - Waldirkichen, a cozinha de Valdir. O jogo era na nossa casa, mas não parecia. Istefo empatou no final do primeiro tempo. Ufa. Pedi criatividade na volta e eles foram criativos: na forma de perder a bola. Istefo foi criativo perdendo um gol na cara do goleiro. Adolf colocou-nos de volta ao jogo. E Zivkovic colocou-nos no devido lugar: a derrota. O que eu não entendo é você pedir pra sair jogando e o goleiro dar chutão. Reflexos da reunião. O time não me quer.
2/5 - Hauzenberg era mais assustador que o Waldir. Fatai e Marinelli marcaram. Aí que eu percebi que o Marinelli não tava mais no meu time. 1x1 no primeiro tempo. Zero novidades. Por alguma razão, tirei nosso meia e coloquei um volante. Baixou são Celso aqui. E ia dando certo demais. Mas eu já falei que o time não me queria?
3/5 - Ainda tinha chance de continuar. Mas agora era preciso ser perfeito. Fiz outra reunião e o pessoal assentiu. Kotzting pode se vingar de mim, finalmente. Olha só, depois de uns quarenta jogos tivemos um pênalti marcado a favor. 20 segundos de segundo tempo e empate. Fiz as substituições que achei necessárias e fui embora, deixando na mão da Johanna o resto do jogo. Chegando no Danúbio ouvi um grito de gol. Vencemos, afinal.
4/5 - Antes do jogo apresentamos Menzel, Alexander. O olheiro disse que era bola e mandou contratar. Aceitei. Fisicamente um bom jogador mesmo, mas na parte técnica deixava a desejar. Jogamos futebol ou atletismo?
Ainda antes do jogo, Dachau propôs entrevista. Meu caramba, claro que eu queria ir pra lá. Dei uma escapada e fui conversar com eles.
Menzel começou com uma assistência pra abrirmos o placar. Aos trinta do segundo tempo, Uwe Strieder colocava um pé na minha cova. Mandei o time pra frente. Dessa vez não deu certo. 

Os problemas defensivos foram a tônica do time na temporada. Ponto negativo para formação do time, mas também pela falta de opções do mercado. Finalizo minha jornada no Bach e passo a torcer por uma vaga em outra liga, na quinta divisão pelo menos. 

 

Não trago mais informações sobre os jogos, porque agora não faz mais sentido. As duas temporadas se resumiu num acerto inicial e uma queda irreparável depois. Deixo o time acertado, quem sabe não subam na próxima.

Uma coisa legal que eu fiz, foi pedir pro campo se tornar uma caixa de fósforos, como diz o famoso @CCSantos. O jogo ficou horrível, mas super divertido, parecia society.

 

nosso-campo890c145f3aaeb325.png

 

Podia ter ido para vários lugares nesta temporada, pro Dachau que seria um sonho. Pra outros que nem queria. No entanto, após a demissão recebi um convite do FC Frankurt. E, sinceramente, existem vezes que parece que o universo conspira para nos auxiliar a escrever nossa história.

 

Noticia-chegada00edd107680301fd.png 

 

Estou muito feliz, na próxima carta explico melhor. 

Antes de mais nada, Feliz Hanucá!

 

Auf wiedersehen, tio!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a trajetória do Van Pels pelos rincões da Alemanha. Com esse negócio de apenas o campeão subir (alguns casos nem isso), a temporada precisa ser praticamente perfeita.

No Bach fez uma passagem até ok, mas com os recursos que tinha não dava pra ir muito longe.

Boa sorte no Frankfurt an der Oder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...