Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ah filho... como é ficção pode dar certo. Na real ela conheceria um austríaco maravilhoso em Viena, casaria e ainda te convidaria para ser padrinho.

Na renovação, muito me estranha quererem de Roth futebol ofensivo! Mas é outro save, ufa! Não curtiu o Pretzel?

Gostei do Togolês. Muito pior quando querem que os vendamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como esperado, nem chegou perto de fazer uma luta pelo título com a distância que tinha. Normal e esperado, estranho seria se fosse diferente. Agora é usar a boa temporada como alicerce para lutar pelo título no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou a tática contra o Berlin, jogou melhor segundo as estatísticas, mas perdeu. Chegou a pensar em trabalhar ainda mais com essa tática? Não houve vitória, mas o comportamento, como disse, segundo as estatísticas, foi muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, PedroJr14 disse:

A campanha foi ótima, mas ainda tem times melhores na divisão. Agora o que resta é pensar na próxima temporada e torcer por coisas boas. Boa sorte!

A tendência é a próxima ser melhor, considerando a fornada. Veremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Andreh68 disse:

Ah filho... como é ficção pode dar certo. Na real ela conheceria um austríaco maravilhoso em Viena, casaria e ainda te convidaria para ser padrinho.

Na renovação, muito me estranha quererem de Roth futebol ofensivo! Mas é outro save, ufa! Não curtiu o Pretzel?

Gostei do Togolês. Muito pior quando querem que os vendamos.

O seu Pedro caminha a passos lentos para zona de conforto, a friendzone.

Eu que pedi pra praticar futebol ofensivo, veja só hahaha

Então, nao queria snack no momento, e os caras estavam oferecendo o mesmo salário. Sabe o que é mais interessante, o Preetzer tava em primeiro na liga, eu chegaria pra ser campeão. 

O togoles tem o maior salário, pensei que a artilharia fosse chamar a atenção de clubes, mas ele ficou tão bravo que desisti.

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Como esperado, nem chegou perto de fazer uma luta pelo título com a distância que tinha. Normal e esperado, estranho seria se fosse diferente. Agora é usar a boa temporada como alicerce para lutar pelo título no próximo ano.

Exatamente. Tanto que na conversa de fim de ano eu falei que lutaria pelo topo da tabela e os caras falaram que era falta de ambição. Ou sobe ou sobe.

11 horas atrás, Vannces disse:

Mudou a tática contra o Berlin, jogou melhor segundo as estatísticas, mas perdeu. Chegou a pensar em trabalhar ainda mais com essa tática? Não houve vitória, mas o comportamento, como disse, segundo as estatísticas, foi muito bom.

Eu gosto da tática. Acho que perdemos pela mudança em cima da hora e não pela tática. 

Vou continuar com ela porque pelo que eu senti em outro mundo aí, a gegenpress pode levar os jogadores ao limite físico. Deve ser usada com parcimônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve 8 derrotas e mais 5 empates. Assim fica difícil. Vamos ver o que o aguarda na próxima temporada. Perdeu a mulher e ainda vai chamar o garçom de meu Louro por causa do vinho. Putz. Se deu mau.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Teve 8 derrotas e mais 5 empates. Assim fica difícil. Vamos ver o que o aguarda na próxima temporada. Perdeu a mulher e ainda vai chamar o garçom de meu Louro por causa do vinho. Putz. Se deu mau.🤣🤣🤣

Pelo menos ela não falou que ama o Pedro como amigo, aí seria de doer 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou bem a temporada e já sabe com quem contar na sequência, caso cotinue no Reinicken. Tem certeza que precisa vender o Touglo?

p.s.: eu gosto do filme de título quase parecido ao da atualização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já imaginava que não iria dar muito bom nessa história aí. Pelo menos não fez (tão) feio na reta final. Boa campanha no fim das contas.

Tem elenco pra lutar por coisas melhores na próxima temporada. Ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2020 em 19:18, Vini - Ministro da saúde disse:

Terminou bem a temporada e já sabe com quem contar na sequência, caso cotinue no Reinicken. Tem certeza que precisa vender o Touglo?

p.s.: eu gosto do filme de título quase parecido ao da atualização. 

Certeza eu não tenho, mas gostaria de fazê-lo pelo alto salário. Mas ele realmente não gostou.

Anne e Jake, dificil dar ruim, né.

9 horas atrás, marciof89 disse:

Eu já imaginava que não iria dar muito bom nessa história aí. Pelo menos não fez (tão) feio na reta final. Boa campanha no fim das contas.

Tem elenco pra lutar por coisas melhores na próxima temporada. Ou não.

Está só começando, vamos ver o que o amor não faz.

Tem elenco. Terá treinador? Vamos, vamos descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.38e937f3ebd6582a6e718cfd5f8b4abe.png

Sabedoria

As relações entre nós pioram a cada dia que passa. Durante as refeições, ninguém mais se atreve a abrir a boca (a não ser para comer), pois tudo o que se diz aborrece alguém ou é mal interpretado. Todos os dias, tomo pílulas de valeriana, indicadas para preocupação e depressão, o que não impede que me sinta ainda mais infeliz no dia seguinte. Uma boa gargalhada faria muito mais bem do que dez pílulas de valeriana, mas acho que nós até esquecemos como se ri." Diário de Anne Frank, 16 de setembro de 1943

 

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

 

Querido Tio Pep,

 

Para esquecer algumas coisas que eu te relatei na carta passada, viajei para Amsterdã (muito inteligente) em junho. Era a Eurocopa mais Euro da história. 12 países anfitriões. Holanda dominou o grupo C com tranquilidade. Contudo, na fase seguinte, um jogo que seria fácil, virou tragédia. A disputa em Copenhague terminou com uma vitória heroica da Sérvia e o pior, com gol do craque do Ajax, Dusan Tadic.

No fim a Sérvia até foi bem, caindo apenas na semifinal, pra campeã Espanha. E não, eu não fui assistir o jogo da final.

Eu tenho percebido que normalmente mando-lhe cartas quando a situação anda ruim pro meu lado. Espero melhorar isso. Não deixar chegar ao limite para escrever.

 

Berlin Liga

Quando avisei os jogadores que iríamos fazer uma boa temporada, a resposta foi que faltava ambição. Querem vencer a liga e subir. Então tá. Inclusive precisei prometer a alguns jogadores que subiríamos. A expectativa da diretoria é ficar brigando pelo topo.

Na competição as coisas voltam ao normal. Três times que caíram na temporada anterior subiram e o campeão voltou a cair. Com isso, só teremos times conhecidos nesta temporada. Cumpriremos a previsão?

 

julhoae01cd8e627f11ac.png

 

[SV Sparta Lichtenberg] Do time que terminou a temporada passada, apenas Bullow, Bächle, Thoelke e Touglo iniciariam a partida. E o que se viu em campo foi realmente outro time. Aqui fica um aprendizado, não iniciar a temporada com uma tática de alta intensidade. Os jogadores sentiram muito e terminaram o jogo muito abaixo dos adversários.

[FSV Berolina Stralau] Mudança tática para diminuir a intensidade e tentar valer da maior qualidade dos meus jogadores. Jogamos melhor, mas exagerando nos remates de longe. A única coisa que não mudou da temporada passada é a veia artilheira de Nickson Touglo.

 

agosto07131b4a1d76cd90.png

 

[Berliner FC Dynamo II] Terceiro jogo seguido saindo atrás do placar. Terceiro gol seguido tomando gol de falta. Terceiro jogo seguido vendo as chances de subir sendo anuladas. Nem sei o que dizer.

[Steglitzer FC Stern] Começo a me perguntar se já é hora de pensar em uma nova tática. Jogamos bem, porém continuamos pecando nas finalizações. E eu não vejo a hora de fechar a janela de transferências.

[Türkspor FK] Mas um jogo sem gols, sem criatividade e sem perspectiva. Parece que o passado ficou no passado.

[FSV Spandauer Kickers] Insisti com a formação que nos deu muito resultado na temporada passada até aqui, mas diante de mais uma partida abaixo do esperado, mudanças se fizeram necessárias. Após o empate com os Kickers, botei a cachola pra trabalhar e bolei uma nova tática.

 

nova-taticaa9a02c8341c2a6ea.png

 

setembro86e3b2de4df445bd.png

 

[Türkiyemspor Berlin] Vi por certo algumas coisas boas nesta vitória e alguns ajustes que se faram necessários. O time teve controle do adversário e a defesa se saiu bem (com apenas um erro crasso individual que quase pôs tudo a perder). Ao final, brilhou a estrela de Michalski que se mostra uma grata surpresa da base.

[Makkabi Berlin] Um clube que é sempre bom enfrentar. Apesar de não ter uma figura ilustre na arquibancada que eu gostava de ver quando levantava do banco. Seria mais um teste pra nova tática. O time funciona defensivamente, mas peca na concretização das oportunidades.

[BSV Al-Dersimspor] Começamos sofrendo um sufoco do BSV que mudei a tática pra ver se adiantava. O 1x0 foi pouco e após cinco jogos sem tomar gols, perdemos. Em seis jogos foram um gol pró e um gol contra. Lindo de ver esses jogos.

[BSV Eintracht Mahlsdorf] Uma tentativa desesperada de fazer a tática antiga funcionar e quem sabe voltar aos bons caminhos que nos deixaram animados pra essa temporada. Tirei o artilheiro Touglo que não marcava fazia tempo e deixei Dreschel sozinho por lá. Enquanto isso negocio duas novas contratações, pro ataque e lateral esquerda. Dreschel marcou e abriu 2x0 pra nós. O jogo parecia tranquilo, até que os adversários diminuíram com um chute certeiro de fora de área. Continuamos sofrendo no contra-ataque. Até que aos 94’ viu o balde de agua fria. Um empate absurdo. Xinguei todo mundo no vestiário.

 

outubro1706884a26b110ec.png

 

[SD Croatia Berlin] Não bastasse a draga em que estávamos, era hora de pegar o líder. Em três minutos sabíamos o quão difícil seria o jogo. Em 10’ eu estava desesperado. Aos 32’ ficamos com um a mais em campo. Fiz o que qualquer treinador faria, tirei o volante e coloquei um atacante. E quando começamos a ter chances, tomamos o terceiro. O time parece uma nau sem capitão. Fizemos um gol a lá Oscar ainda, pra ficar mais feio.

Aqui eu lembrei que tinha combinado com a diretoria em praticar um futebol ofensivo. Então, bora pra uma nova tática.

 

tatica-ofensisva7cc6e49efc96e5cf.png

 

[SC Staaken] Antes do jogo fechei com o atacante Pjanic. Espero que ele não queira mostra serviço. A lei do ex imperando e o lateral Tshibuabua abriu o placar pros azuis. O jogo seguiu movimentado, empatamos e eles desempataram e dessa vez nos que se demos bem com os acréscimos.

[Berliner FC Preussen] Praticamente emulando o sr. Emílio Ofensivo, daquela série Emílio Kaepler entre dois mundos, entramos em campo com um 4-2-4 atacante. Um primeiro tempo de amplo domínio, difícil é conseguir manter esse ritmo contra equipes mais fortes. Continuamos jogando bem e goleamos. Mas não vou me animar cedo.

[Berliner Sport-Club] Mantendo a tática pelo terceiro jogo seguido. Tomamos dois gols idiota e ainda perdemos pênalti no primeiro tempo. Pra ajudar, perdermos Dreschel lesionado e Touglo está passando por uma crise de confiança, após ficar doze jogos em marcar.

[SC Charlottenburg – SCC Berlin] Nem tenho comentários sobre este jogo.

 

image.png.d551bfff91c8a3b6e212891bdf41f3c2.png
 

[SV Empor Berlin] O time começou a se movimentar melhor ofensivamente, mas ainda falhando miseravelmente na defesa. Coloquei Touglo pra bater um pênalti. Espero que tire essa zica de uma vez.

[SV Tasmania Berlin] Este jogo poderia definir meu destino. E eu nem tenho como discordar da diretoria. O que aconteceu da virada de temporada pra cá não dá pra entender. Um golaço de falta de Thoelke e um início arrasador. Os jogadores parecem gostar de mim e jogaram o melhor futebol da época.

 

classificacao25b1d943ad73de9e.png

Classificação Completa | Jogadores | Equipes

 

Copa de Berlin

Abertura tranquila contra o rebaixado Hellas Nordwest. Mas eu estive receoso diante da situação na Liga. Thoelke já marcou três gols pra não deixar dúvida sua qualidade. Seria a hora da virada?

Na fase seguinte pegamos o Berliner FC Dynamo e se não conseguimos vencer o time II, que dirá o primeiro.

 

Transferências

entradas3e28763edca8fbe0.png saidas75e4667c991a679a.png

Tivemos uma procura intensa por nossos jogadores, cansei de enxotar empresário parado na porta do clube. No fim, perdemos o melhor jogador da base a troco de banana. Tudo porque assinei saída sem querer e o cara estava doido pra isso, nem teve conversa depois.

Fomos jogar um amistoso e percebi que os caras tinham um jogador na medida para meu esquema. E assim chegou o Dimitris Athanasopoulos. Sem qualquer avaliação, pelo menos não é ruim.

Antes de acabar a temporada passada eu havia fechado com um goleiro, nem lembro porque. Ainda bem que ele veio, porque a promessa da base Bassalia Touré não quis saber de ficar no clube.

 

Elenco

elenco-estatisticase1f66a525dbb2885.png

Na má jornada, destaque positivo para Drechsel que atende à confiança do treinador, Thoelke que manteve a regularidade e Dirk Michalski, que foi um achado na base - não tinha visto ele na primeira leva que subiu.

Do outro lado, Touglo não lembra nem de longe o goleador da temporada passada. E a assim também a defesa, que perdeu os dois titulares e mesmo com jogadores teoricamente mais qualificados, não se acertou.

 

Finanças

Projeção

Dinâmica

Confiança

Hierarquia

 

Auf wiedersehen, tio.

 

Ps.: Estou ficando famoso parece:

Spoiler


entrevista-hurth4ee70dfbcff48cfe.png

entrevista-meiendorf8ef2cb5e6d94129e.png

entrevista-tsg-bernauc9a4a312406735b7.pn

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente reclamando dum isolamentozinho com tv, internet... terror e desesperança inimagináveis

Acho graça esses jogadores exigindo acesso e não jogando nada.

Muito difícil, mudanças melhoraram um pouco, mas a vaca ja foi pro brejo... como a cabeça de Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sabe o que é isso, né? Vingança dos atletas por aquele será que dá do final da temporada passada. hahaha

Aparentemente, vai ficar eternamente preso nessa divisão sendo demitido de um clube e depois de outro e depois de mais outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andreh68 disse:

A gente reclamando dum isolamentozinho com tv, internet... terror e desesperança inimagináveis

Acho graça esses jogadores exigindo acesso e não jogando nada.

Muito difícil, mudanças melhoraram um pouco, mas a vaca ja foi pro brejo... como a cabeça de Pedro.

Foram dois anos. Num quarto. Com nove pessoas. Cagando, comendo e dormindo. E eles foram bem resilientes, até porque no começo parecia que ficariam alguns dias apenas, no máximo alguns meses. Começaram animado, depois depremiram, mas por fim resignaram.

Não é? Deu pra entender nada, até porque eu mantive a tática. Eles jogaram um amistoso bem e eu achei que estava tudo certo. Aí começa a temporada e vira essa draga.

Ainda confio na retomada, até porque gosto do clube. Por enquanto.

 

25 minutos atrás, Henrique M. disse:

Sabe o que é isso, né? Vingança dos atletas por aquele será que dá do final da temporada passada. hahaha

Aparentemente, vai ficar eternamente preso nessa divisão sendo demitido de um clube e depois de outro e depois de mais outro.

Sentiram a inexperiência do treinador. O pior, antes eu não tivesse subido ninguém, porque vários que seriam titulares forçaram a saída.

Até tem bastante oportunidade pra sair, mas parece que Berlin colou no treinador. Vou ver a adaptabilidade dele, porque acho que é bem baixa hahaha

Eu só queria ir pra um lugar que não ferrasse com o financeiro deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Neynaocai disse:

Eu só queria ir pra um lugar que não ferrasse com o financeiro deles.

Se aparecer o Bayern Alzenau na sua vida aceita de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosa forma que os jogadores lutam pelo acesso, só se for de raiva. A posição da equipe na tabela não é desesperadora, mas desconfortável. Que bom que conseguiu uma sequência de vitória, marcando bastante gols e levando pelo menos um de troco, mas melhor assim. Amo 4-2-4! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha tá difícil, mas pelo menos não vai correr riscos de rebaixamento nessa temporada. Quem sabe as coisas melhorem nesse segundo turno, torço pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LC disse:

Se aparecer o Bayern Alzenau na sua vida aceita de imediato.

Opa, vai que acontece, né?

18 horas atrás, Jirimias disse:

Curiosa forma que os jogadores lutam pelo acesso, só se for de raiva. A posição da equipe na tabela não é desesperadora, mas desconfortável. Que bom que conseguiu uma sequência de vitória, marcando bastante gols e levando pelo menos um de troco, mas melhor assim. Amo 4-2-4! 

Pois é, fizeram um fervo e não jogam nada.

O problema da má jornada é que só sobe um. Ou seja, essa temporada já está perdida.

Por outro lado, os últimos resultados mostram que o time tem qualidade. Mas se forem sempre mal no começo, não adianta nada.

Eu gosto do 4-2-4 mas não tenho uma confiança atiliana pra manter esse esquema 😁

 

35 minutos atrás, PedroJr14 disse:

A campanha tá difícil, mas pelo menos não vai correr riscos de rebaixamento nessa temporada. Quem sabe as coisas melhorem nesse segundo turno, torço pra isso.

Cair eu duvido. Mas, melhorando ou não, temporada perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ter mais constância no esquema tático, rapaz. Pensa em algo mais equilibrado, que deixe todos em verde e vai fazendo ajustes em cima dele. Esse monte de alterações táticas vai segurando uma possível evolução do Reinicken. 

Curioso pela continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vini - Ministro da saúde disse:

Precisa ter mais constância no esquema tático, rapaz. Pensa em algo mais equilibrado, que deixe todos em verde e vai fazendo ajustes em cima dele. Esse monte de alterações táticas vai segurando uma possível evolução do Reinicken. 

Digo o mesmo. Cada um tem seu jeito de jogar FM, mas meu deus eu fico com nervoso de vocês que ficam mudando tática e funções toda hora. Nem na vida real isso costuma dar certo hahahah ter 2 ou 3 táticas é bom, mas tenha uma principal e insista. Isso pode estar freiando totalmente a evolução do time.

E bom, campanha bem mequetrefe mesmo. Nem Judeu salva.

Pasmo que existe um time chamado Tasmania Berlin hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2020 em 18:53, Vini - Ministro da saúde disse:

Precisa ter mais constância no esquema tático, rapaz. Pensa em algo mais equilibrado, que deixe todos em verde e vai fazendo ajustes em cima dele. Esse monte de alterações táticas vai segurando uma possível evolução do Reinicken. 

Curioso pela continuação. 

O problema é que tava vindo num esquema só. Mas aí começamos a temporada e nada de jogar bem. E deixar todos verdes é praticamente impossível por aqui hahaha Por exemplo, o lateral esquerdo é o melhor que tem e aquela é a melhor configuração que ele fica. No ataque ou eu coloco o Dreschel de AT (ap) ou jogo com dois PLF, o que nem é tá ruim, mas num esquema desse acho que seria impossível pra bola chegar. O restante está na configuração máxima, com exceção de um zagueiro, que seria bloquear e eu tá sofrendo muito com as saídas dele.

Mas ao que parece foi o excesso de mudança na equipe que ferrou com o estilo de jogo. E demoramos pra acertar.

Em 31/05/2020 em 23:55, marciof89 disse:

Digo o mesmo. Cada um tem seu jeito de jogar FM, mas meu deus eu fico com nervoso de vocês que ficam mudando tática e funções toda hora. Nem na vida real isso costuma dar certo hahahah ter 2 ou 3 táticas é bom, mas tenha uma principal e insista. Isso pode estar freiando totalmente a evolução do time.

E bom, campanha bem mequetrefe mesmo. Nem Judeu salva.

Pasmo que existe um time chamado Tasmania Berlin hahaha

 

É o que eu falei pro Vinny. Eu tentei manter a tática, afinal desde o primeiro turno da temporada passada era a mesma. Mas aí chegou essa e a maionese desandou.

Tasmania, Berolina e um monte de time turco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.thumb.PNG.d7c5208950da6aab5f0b5b9f49a5d02a.PNG

Controle

“Reina grande emoção no Anexo Secreto. Estaria mesmo próxima a libertação tão longamente esperada e que ainda parece maravilhosa demais, semelhante demais a um conto de fadas? A vitória seria nossa neste ano de 1944? Nada sabemos ainda, mas dentro de nós renasceu a esperança; ela nos dá novo alento, nos torna fortes outra vez. E como agora temos que suportar com bravura os temores, as privações e os sofrimentos, o importante será conservar a firmeza e a calma. Agora, mais do que nunca, precisamos cerrar os dentes, não gritar. A França, a Rússia, a Itália e mesmo a Alemanha podem gritar e dar vazão à sua angústia, mas nós não temos ainda esse direito!.” Diário de Anne Frank, 06 de junho de 1944 (também conhecido como dia D).

 

Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2021.

 

Querido Tio Pep,

 

A ansiedade consiste na tentativa exacerbada de controlar tudo ao nosso redor. Na tentativa de que tudo ocorre dentro do que entendemos como seguro e correto, justo. Não é loucura, portanto, gerenciar um grupo de pessoas, onde você tem pouca capacidade de definir o que irão fazer, mas ao mesmo tempo é determinante para o sucesso delas?

Existem pessoas que tomam decisões sem pensar. Nós, deste lado do universo psicológico, pesamos cada medida e suas consequências, como se fossemos capazes de desembaraçar os laços que compõem a vida humana.

O que foi importante nesta brincadeira de entender a si mesmo, foi me conhecer como alguém que é ansioso. O ser ansioso faz parte da minha natureza, da minha essência. De tudo de bom e mal que fiz durante minha caminhada até aqui. Foco, no entanto, na parte ruim. Normal, como poderia pensar tanto no que irá acontecer e não me tornar alguém tão crítico?

Assim, pese os males. Afastei-me de pessoas que queria perto. Me impedi de experimentar situações que me fazem vivo. Agora, busco o equilíbrio.

E neste momento, acabo por reconhecer que fiz tudo o que era possível ser feito. E saio dessa mais forte e capaz do que entrei. A cada dia me sinto mais preparado para trabalhar com o que que pode ser trabalhado e deixar ao tempo o que não há controle.

A vida é efêmera. E a arte de viver está em reconhecer que há beleza no caos.

 

Berlin Liga

No momento em que me sentei com a diretoria para definir os próximos passos da equipe, estava claro que meu futuro estava traçado. Poderia fazer como dantes e culpar as circunstâncias pelo fracasso. A crise financeira, acordos não cumpridos, a dificuldade em encontrar um esquema tático – ou mantê-lo. Mas, como disse, são apenas circunstâncias.

A linha entre sucesso e fracasso é muito tênue. A sorte foi lançada e corremos tentando alcançá-la. Mas não estamos sozinhos. A sorte é a mesma e todos a queremos.

A diretoria foi clara. 12 pontos em 5 jogos. 80% de aproveitamento. Impossível não era. Porém, quando alguém te faz esse tipo de proposta pode ter certeza de que o objetivo é apenas aliviar a pena. A condenação já estará firmada.

A sequência de jogos terminaria contra o Makkabi Berlin, veja como é a vida. E cá estou, sentado nas arquibancadas do Julius-Hirsch, olhando para o jogo e tentando tomar uma decisão.

A maioria das coisas não está em nosso controle. Mas gastamos a maior parte dos nossos recursos tentando controlá-las.

A sequência definitiva começou bem, com duas vitórias sobre SFC Stern e Turkspor Berlin. Na sequência uma derrota sofrida, com gol tomado nos acréscimos, após virada do Turkiyemspor Berlin. Teríamos que vencer os dois jogos seguintes.

Um gol nos acréscimos marcado pelo Spandauer que não jogou nada o jogo inteiro selou minha saída. Na porta do vestiário um segurança me aguardava com a rescisão em mãos.

 

calendario705b44772f267246.png

 

Deste período quero destacar o jovem Patrick Dreschel que sempre terá minha confiança, assumindo a responsabilidade quando a fonte de Touglo secou. Evoluindo para jogar em várias posições, nunca reclamando ou pedindo pra sair – mesmo recebendo diversas propostas.

Dirl Michalski apareceu muito bem e o novo atacante contratado Pjanic chegou marcando gols. Touglo foi a decepção completa.

 

classificacao5156c14e25eac30c.png

Deixo o time numa confortável posição, apesar de muito aquém do que era esperado no começo da temporada. A má notícia da temporada é a situação do Makkabi.

 

Transferências

Como dito acima, chegou Pjanic pra substituir o Touglo e Achille pra dar profundidade à lateral esquerda.

 

contratacoes3a427f1c7bead019.png

 

Do outro lado, John Ali forçou a saída, sendo mais um dos promissores da base a sair. E Michalski, jogador sem contrato (e que eu não conseguia oferecer por não ter dinheiro) saiu sem conversa.

 

saidas3d7ae74c82c3f700.png

E o futuro?

Após quase dois anos de clube e há três temporadas em Berlin, fica difícil pensar em rumar a outras cidades ou países. Tentei voltar ao Makkabi, mas Herr Thomas não quis conversa. Me disse que o meu futuro não é andar pra trás. Pensei em apelar para Anja, mas alguns amigos me aconselharam que não seria uma boa ideia.

Espero que na próxima carta já tenha um lugar definido pra ir.

 

Auf wiedersehen, tio.

 

Ps.:

Mandei um currículo para a segunda equipe do Braunschweig, mas até agora não tive resposta.

Capturar6740cdf67615e61f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PG1oy5H.jpg

Pode usar essa imagem para procurar emprego benino Ney.🤣

Apesar de achar que estava fazendo um trabalho razoável eu não vou criticar a direção. Vida que segue e agora é tentar outro clube. Ney, qual o nível do treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o ímpeto de querer salvar o Makkabi mas devia aproveitar essa mudança de ares para pensar num destino novo, algo melhor do que a briga contra o limbo. Veremos o que o futuro te reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...