Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

2 horas atrás, Peepe disse:

Se você está otimista com o time, quem somos nós para falarmos alguma coisa. A questão financeira de fato pesa e você tem o dever mesmo de reformular o elenco e garimpar dentro da própria divisão para fortalecer teu time enquanto enfraquece os adversários, é uma estratégia suja mas que funciona bem.

Ademais, interessante a visão tática e algo que tenho notado é que o Avançado Sombra cai com o tempo mesmo, não sei se o jogo começa a marcá-lo diferente, fato é que os meus Sombras são donos do time por 3/4 de uma temporada e passam o resto sem se achar em campo.

Pois então. A diretoria liberou dinheiro pra caramba e eu não sei o que fazer. Porque mesmo economizando a situação não parece que vá melhorar tão cedo.

Talvez o caso do Sombra seja o mesmo do que dizem do N10, na teoria é muito legal, na prática acabando dando um jeito de marcar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que me causou um pouco de confusão essa tática com marcação alta, mas muitas funções defensivas. Acredita que o time tem conseguido pressionar em cima e roubar a bola rapidamente (que é o intuito - creio eu - da marcação alta)?

No mais, boa sorte na próxima temporada, se conseguir bons negócios, pode brigar pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, div disse:

Confesso que me causou um pouco de confusão essa tática com marcação alta, mas muitas funções defensivas. Acredita que o time tem conseguido pressionar em cima e roubar a bola rapidamente (que é o intuito - creio eu - da marcação alta)?

No mais, boa sorte na próxima temporada, se conseguir bons negócios, pode brigar pelo título.

Nem me pergunte que eu não sei o que estou fazendo hahaha

O @Tsuru já me chamou de canto pra dar umas ideias.

Vou trazer na próxima atualização as considerações.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa caminhada nas ligas inferiores alemães e vejo que a equipa está animada para a próxima época. Irás lutar pela subida de divisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa caminhada nas ligas inferiores alemães e vejo que a equipa está animada para a próxima época. Irás lutar pela subida de divisão?

Seja bem vindo Cadete!

Creio que sim, o time é bom e a estrutura já montada desde essa temporada. 

Fico meio assim de subir porque não percebo retorno financeiro até então.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos cometemos erros, o mais infame é não saber as regras da competição. Que merda hein!? Sabia não.

Mas estar na cidade errada é a primeira vez! 😁

O pior (melhor), que se Danut não fala ninguém perceberia!

Pedro parece ter adquirido alergia a fracassos exagerados, mas parece haver uma boa distância ainda para se brigar por promoção.

Por falar nisso, não havia uma fisioterapeuta por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2020 em 13:37, Andreh68 disse:

Todos cometemos erros, o mais infame é não saber as regras da competição. Que merda hein!? Sabia não.

Mas estar na cidade errada é a primeira vez! 😁

O pior (melhor), que se Danut não fala ninguém perceberia!

Pedro parece ter adquirido alergia a fracassos exagerados, mas parece haver uma boa distância ainda para se brigar por promoção.

Por falar nisso, não havia uma fisioterapeuta por aí?

Sim hahaha, mas aí, Frankfurt é um nome bem específico (era), tipo uma Curitiba da vida. Não imaginei outra por lá. Apesar que o cara vem de Engenheiro Beltrão (e o goleiro dele de Francisco Beltrão). Os dois são beltranenses, mas não são da mesma cidade.

Parece que Pedro ainda precisa aprender uma coisa ou duas...

Tem a fisioterapeuta, Sra. Hannah Tesker. No entanto, evoluiu pra nada o relacionamento deles. Cartas atrás, Pedro até citou um envolvimento. Mas não sei se ele está pronto pra falar sobre (ou se vocês estão prontos para ouvir).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner60d6c926057c0daa.png 

Estudante

 

“Andaram falando a meu respeito e chegaram à conclusão de que não sou completamente burra, o que me obrigou a estudar dobrado no dia seguinte.” Diário de Anne Frank, 25 de setembro de 1942.

 

Segunda-feira, 18 de outubro de 2026.

 

Querido Tio Pep,

 

Cheguei pra essa temporada bem animado com o time. Estive confiante na qualidade deles e na minha capacidade com o treinador. E ainda tinha o craque de bola Tientcheu arrebentando. Nono ano começando, não é pouca coisa.

Pra ajudar, participei de um simpósio sobre a influência de Chaves e Chapolin no futebol e encontrei um grande treinador lá, que me deu muitas dicas sobre aplicações táticas.

O início da temporada não poderia ter sido melhor, não perdemos nenhum jogo e ainda empatamos com a forte base do Ajax.

Perfectenschlag.

 

Tatiquismo

Mostrei ao professor @Tsuru minha proposta tática desenhada no tablet:

 

PROPOSTA-TATICA8ee56061dd20bac0.png 

 

Ele sorriu. Então, pegou uma prancheta, folha e caneta e começou a aula. Falando e rearranjando os jogadores no campo:

 

  • Eu trocaria o PL por um Atacante Recuado Atacar ou um Atacante Trabalhador, soltaria mais esses laterais e tiraria "Desarme Agressivo" e "Marcação Apertada". O FM não explica, mas são duas instruções pra esquemas defensivos, não pros ofensivos.
  • Usaria de repente um Ala Apoiar na direita e um DL Apoiar na esquerda.
  • Outra coisa que você pode testar é tirar essa linha de pressão e usar apenas Linha Defensiva Mais Alta, sem nenhuma outra instrução Sem Posse.

 

Neste ponto eu argumentei alguma coisa que não lembro agora. Ele respondeu que não fazia sentido meu pensamento e continuou.

 

  • Desarme Agressivo é bom pra times que jogam no contragolpe e precisam recuperar a bola assim que ela entra no próprio campo.
  • E Marcação Apertada pede aos jogadores para ficarem mais próximos e diminuir os espaços, é para formações de bloco muito baixo, tipo o 5-3-2 com dois alas e três meias centrais.

 

Comecei a entender alguma coisa sobre o jogo. Quer dizer que quando jogo com linha de pressão alta, estou pedindo para os jogadores saírem de posição natural?

 

  • Pressionar Mais pede a todos os jogadores que ataquem a bola mais rápido, então eles saem da posição natural.
  • E geralmente Linha de Engajamento Mais Alta faz isso também, seus jogadores tentam recuperar a bola no campo do adversário. Então de repente seus laterais estavam saindo pra dar o bote e ficava uma avenida.
  • Se você usar a pressão e o engajamento no padrão da mentalidade elas já serão altas o suficiente pro que você quer (no caso eu queria que os jogadores roubassem a bola).

 

Diante disso, saí de lá com uma ideia nova de jogo. Fiz algumas alterações (afinal minha teimosia não permite aceitar tudo) e pronto.

 

TATICA-INICIAL86d8de0f1d968342.png 

 

Oberliga Nordost e FLB-Pokal

 

Iniciamos a liga com um objetivo claro: subir. E para isso seria necessário beira a perfeição.

Em dez jogos, planejo ter oito vitórias, para começar distanciando dos demais. Pode ser uma meta ambiciosa demais, mas sempre começamos claudicantes, agora quero que comecemos focados.

A esperança de alcançar este resultado estava na manutenção da base e em um nome: Junior Tientcheu, pelo futebol demonstrado nos amistosos.

 

vs Sp Lichtenberg. Ammerpohl não gostou da pressão inicial. Primeiro gol: pé de ferro de Thoelke, lançamento de Catalano para Drechsel, infiltração, cruzou para trás na entrada de Tiencheu. O que mais posso pedir? Thoelke de falta, 2x0. Gartler demonstrava acomodação, gritei com ele. Resultado: dois erros, 2x2.

vs Barleben. Trabalhei a coesão do time, que ainda sofre no entrosamento. Ofensivamente fomos perfeitos, aproveitando as oportunidades. Mas os erros defensivos, injustificáveis. Resolvi mudar a alcunha de Goran Cacic para Cacique. Assistência de Thoelke para o PLF Tientcheu abrir o placar. Mal comemoramos e veio o empate, num chute de fora da área. Depois de muito sofrer, cedemos a virada em mais um chute de fora. Ou seja, pra comprir a meta é preciso vencer todos os jogos daqui pra frente. Verdade seja dita, o Barleben era muito superior.

vs Seelow. Fiz uma coisa que não costumo. Tirei um xodó (Thoelke) por um jogador melhor técnicamente (Flebbe). Assistência de Flebbe e gol de Drechsel. Em seguida, empate. Alegria de pobre. CACIQUE infeliz dos infernos. Cabeceia pra dentro da área numa bela assistência pros adversários. Mudei o time no intervalo. Çelik no lugar de Anchtagen, Flebbe recua e Drechsel pro ataque, num 442. Empate na assistência de Drechsel para Çelik. Ainda tivemos duas oportunidades para virar, mas ficou nisso.

vs Krieschow. Uma equipe mista para o primeiro jogo da copa. Não tenho nenhum zagueiro reserva. Vou buscar na base. O TIME NÃO AVANÇA. Dois pênaltis seguidos contra, um entrou. Eisele empatou no começo do segundo tempo, após mudarmos o esquema para jogar no 442. Não mudei o time. O empate persistiu e a prorrogação veio pelo pênalti defendido por Carlos Vinicius. Fomos às penalidades.

 

Todos marcaram e Ammerpohl concluía as cobranças iniciais. Mandou no ângulo. Que golaço. Nas alternadas, Fankhausen chutou pra fora e Amtag (que tem jogado pouco) guardou. Classificados.

 Enviei e-mail ao professor Tsuru.

 

Spoiler

 

“Querido Professor Tsuru,

 

Tive problemas com o esquema. 1) o atacante começou a ficar muito sozinho, recebia a bola e o time não acompanhava, não subia junto. Aí vários jogadores (tipo 3, 4 defensores) o cercavam e pronto. 2) Gols tomados de fora da área, muitos. 3) vários pênaltis concedidos, mesmo jogando sem desarme agressivo.

 

Armei um esquema alternativo, com os mesmos jogadores, mas ainda não iniciei jogando. Senti uma melhora no decorrer das partidas.

 

Agora me diz aí se estou no caminho certo.

 

Abraços.”

 

 

A resposta veio sem demora

 

Citar

 

“Prezado,

 

1 - Eu não gosto de 4-4-2 pra esse tipo de estilo, mas se funcionar, é o mais importante.

2 - A combinação: Jogar A Partir da Defesa com Distribuir para os Defesas Centrais; faz com que seus zagueiros recuem para receber a bola e fiquem mais longe do restante do time, abrindo buracos.

3 - Contra Ataque é pro seu time agir de forma rápida e agressiva ao receber a bola, mas não parece combinar muito com uma estratégia de posse, concorda?

4 - Também não entendi ali o Defender em Largura. E Linha Mais Alta com Linha de Engajamento Mais Alta aumenta demais o risco, seu time vai jogar basicamente buscando recuperar a bola no campo do adversário.

 

Qualquer coisa vá fazer um estágio comigo no Nacional.

Abraços.”

 

 

Só então eu pude perceber a razão de tantos gols sofridos de fora da área, a ausência de compactação no meio campo, tudo que a gente aprende no curso de treinadores. Aquela coisa, treino é treino, jogo é jogo. E vice-versa.

 

vs Zehlendorf. A chance era toda do time da casa, mas eu estava confiante em uma virada. Minha dupla de zaga me irrita demais. Vou ter que usar os quarenta mil de vaga no orçamento. Que jogo horrível. Problema é que não basta ter dinheiro, o jogador tem que querer. Janela de transferências encerrando no final da semana.

 vs Altludersdorf. Drechsel anda decidido a decidir jogos. Assistência e gol: 2x0. Na volta do intervalo, de novo ele, de falta. Os adversários ainda diminuíram, mas vencemos. Demorou, mas vencemos.

 

Contratei dois zagueiros, os olheiros falaram que são bons. Veremos

Acabei entrando em discussão com Anchetagen, líder da equipe. O que causou um certo desacerto no vestiário. Aproveitei a parada de 15 dias para tentar acertar as coisas.

E Çelik entrou na onda, junto com Kruger. Já é meio time, se tiver que colocá-los pra jogar.

 

vs FK Rene Schneider. Uma coisa que me encanta na Alemanha é o quanto de história carregam cada pequeno clube daqui. Neste momento, sentia-me animado com a vitória e o fato de termos jogado bem. A distância para liderança ainda era curta, de apenas seis pontos. Ainda ninguém tinha disparado. O time do René é muito ruim. Drechsel que não tem nada com isso, deitou. Ainda sobrou tempo pra Thoelke entrar e mandar uma assistência. O gol adversário foi na base da sorte e da chuva.

vs Lichtenberg. Achei que já tinha os enfrentado no início da temporada, mas era outro time de mesmo nome. Os jornais não apostavam em nossa vitória e pretendi usar isso como estímulo aos jogadores. Estreia de Erdogan, digo Ergun Dogan. Mais uma vez o chute de longe nos derruba, o pior é que parece ser culpa do goleiro. Tivemos duas chances claras no primeiro tempo e não guardamos. Fink jogando com dois pulmões, destruiu nossa defesa. Jogo perdido já nos 45 minutos iniciais. Pra evitar uma vergonha maior recuei? Que nada, perdido por um perdido por seis. Não basta sermos mais fracos, tem que ter azar. Tientcheu avançou, tirou do goleiro e mandou na trave.

vs Schonberg. Após apanhar do terceiro colocado, não havia porque acreditar em um resultado melhor contra o líder. Fiz algumas mudanças no time. O 442 virou 41212, com extremos recuados, volante e meia. Um buraco no meio pros adversários aproveitarem - quem sabe eles se distraem lá. Jogamos bem até, segurando um resultado insustentável até metade do segundo tempo. A pressão deles deu resultado e escorregamos.

 

Se as coisas estavam boas, podiam melhorar. Erdogan quebrou a perna. Drechsel uma entorse no Joelho. Tientcheu distendeu os gêmeos.

 

vs Schonebeck. Apaixonado por Thoelke, não percebi Muslinovic no elenco. Acontece que o cara é craque e agora eu tenho um grande problema para resolver.

vs Wismar. Tobias Muller abriu o placar para o Wismar num contra-ataque. Odeio isso. Breintenbach tirou em cima da linha o que seria o segundo. O massacre me faz pensar que muitas mudanças serão necessárias a partir de agora.

 

CALENDARIOcb026cf42db76695.png 

 

Classificação

 CLASSIFICACAOe13ebd1145e6f52c.png 

EQUIPES | JOGADORES

 

Elenco: Desempenho, Entradas, Saídas

 ELENCO96532dca580d0229.png 

Colei as estatísticas de quem tem jogado mais para análise. Ano após ano, repetem-se as figuras de destaque. Desta vez, fico feliz que Drechsel realmente ressuscitou. Seis gols e três assistências em 9 jogos está de bom tamanho. Por outro lado, Tientcheu que era a esperança de gols, simplesmente esqueceu como se faz isso.

 

ENTRADASdff0487c21bcda22.png 

 

Não cheguei a fazer a feira esse ano, apenas trouxe alguns jogadores para tentar qualificar o elenco. Tive a grande ideia de atacar o rebaixado Reinickendorf.  Dos contratados, apenas Ammerpohl tem dado retorno, enquanto Dorn ainda não se encaixou na equipe. Dimme e Mudresa saíram por empréstimo.

 

Spoiler

Kevin-Berger_-Visao-Geral-Perfil2b1f12ed 

Klaus-Dorn_-Visao-Geral-Perfil2ba1ac4c24 

Ergun-Dogan_-Visao-Geral-Perfile9eb229dd 

Fabian-Eisele_-Visao-Geral-Perfilde1a7a3 

Felix-Flebbe_-Visao-Geral-Perfil0922014f 

Maik-Ammerpohl_-Visao-Geral-Perfil547dc7 

Muamer-Pjanic_-Visao-Geral-Perfil7808f0d 

Alexander-Herrmann_-Visao-Geral-Perfil86 

 

Finanças, Dinâmica, Confiança

Como já apontei, a situação financeira do clube não é das melhores. Tampouco preocupa.

Por outro lado, a dinâmica da equipe se encontra bastante afetada. Tanto pelos resultados, quanto pelos problemas extracampo. 

Ainda assim, conto com o apoio da diretoria.

 

Auf wiedersehen, Tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ter um professor para ajudar mas ainda tens que dar uns retoques na tática para os resultados melhorarem. As lesões também não ajudam mas há que continuar a lutar e acreditar que dias melhores virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cadete213 disse:

É bom ter um professor para ajudar mas ainda tens que dar uns retoques na tática para os resultados melhorarem. As lesões também não ajudam mas há que continuar a lutar e acreditar que dias melhores virão.

Com certeza. Mas existe ainda um problema, que foi identificado posteriormente...

Porém, ficará pra próxima atualização (suspense hahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner60d6c926057c0daa.png

Fraude

 

“Somente muito amor e dedicação podem ajudar Elli, Margot, Peter e eu — e nenhum de nós encontra esse amor. Ninguém aqui, especialmente os sabe-tudo muito estúpidos, é capaz de nos compreender, pois somos muito mais sensíveis e muito mais avançados em nossos pensamentos do que qualquer dessas figuras que nos cercam pode imaginar..” Diário de Anne Frank, 03 de março de 1944.

 

Segunda-feira, 08 de fevereiro de 2027.

 

Querido Tio Pep,

 

Sinto-me uma fraude. Parece que a subida com o Frankfurt e o título foram obra do acaso. Não entendo o que poderia fazer para mudar o rumo da equipe.

 

Tatiquismo

Estava lendo a história do brasileiro Sebastião Oliveira, como já tinha percebido anteriormente com o Pogon de Cristiano Brasílio e resolvi colocar em prática algo que eu gostava muito de fazer em jogos de manager. O esquema 4-2-3-1 com volante e meia central.

Demorei, mas parece que entendi como utilizar o "volante ali indicado", na cobertura do ala.

 TATICA-11-20-RODADASa734d14cb220c315.png 

 

Oberliga Nordost e FLB-Pokal

CALENDARIO1cbba07739187909.png 

 

vs Makkabi Berlim. Thoelke, livre de N10 avançou por todo o campo adversário e foi derrubado. Pênalti e gol de Drechsel. Flebbe, muito mal no jogo, cansou de perder oportunidades. Tivemos uma movimentação bem melhor com a entrada de Kruger no lugar dele e Thoelke caindo pra esquerda. Trabalho defensivo e ofensivo muito bom pelos laterais, com destaque para Cacique.

vs BFC Dynamo. Um dos times mais fortes que temos que enfrentar por aqui. Pra tentar acalmar a diretoria, que estava insatisfeita pela ausência de jogadores da base no time, lancei Tzaneteas para iniciar o jogo. Cacique apontado na direita cruzou e a bola sobrou pra Tzaneteas que mandou na trave. A jogada toda foi muito bem trabalhada na entrada da área adversária. "Erramos o último passe". Esse foi nosso jogo. Dynamo teve uma oportunidade e guardou.

vs Malchower SV. Até aqui o time vem jogando, taticamente, bem. Falta qualidade, porém isso não depende de mim. Neste momento eu não tinha expectativas em subir. Sinto que poderia pensar nisso se engatasse uma sequência. Cabia, no entanto, subir degrau a degrau e o Malchow era o primeiro deles. Uma, duas, três chances e Tzanteneas não consegue marcar. Ulbricht, pelo Malchow, não tem a mesma dificuldade: 0x1. Bah voltou a entregar segurança. Conseguimos acertar o primeiro chute aos 17 do segundo tempo. As chances apareceriam e nada. Aí, num deslize, 0x2. Bola na trave, chute em cima do goleiro caído. Não entrava a bola.

vs Luckenwalde. BLF Pokal. Um ilustre conhecido. Mudei o estilo de jogo (para atacar) e movi as peças de meio campo, para um 424. Primeiro tempo foi um chute contra 12 adversários. Só que o nosso foi no um contra um e perdemos a chance. O time cansado na sequência de partidas, precisaria se superar no segundo tempo. E começamos bem, tomando o primeiro gol. Quando resolvi partir pro desespero, erro da zaga e gol que ampliava a vantagem. Dreschsel diminuiu aos 44' após inúmeras tentativas inúteis. Teríamos três minutos para tentar o empate. Mas não merecíamos.

vs Schoneiche. Sinto-me uma fraude. Parece que a subida com o Frankfurt e o título foram obra do acaso. Não entendo o que poderia fazer para mudar o rumo da equipe. Coloquei três atacantes e espero que saia gol. De qual lado for. Prefiro perder de 4x3 do que continuar nesse marasmo. Entre chutões e pontapés nada de novo. 0x1 para eles. Saí antes do jogo acabar.

 

Minha saída acabou incomodando a diretoria, que me chamou pra conversar. Não era o momento ideal e a conversa saiu do trilho.

 

 REUNIAO37ebc07ebf4f0ffc.png 

RESPOSTA-DA-DIRETORIAbc65d5a271bb966d.pn

Eu resumi porque foi muito feia a briga.

Johanna saiu comigo.

 

Auf wiedersehen, Tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca quase te mataram de pancada.

g8TsF2M.gif

 

Estou rindo aqui enquanto comento. Será eternamente "Persona non grata" no clube.

BVUZOBM.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim tio Pep ficará com ciúmes do professor Tesouru.

Pra quem estava a poucos pontos da liderança, a tabela parece estar de cabeça para baixo.

Mas que isso, não deu nem tempo de zoar, já tem outra atualização?

Pra que se queixar das atualizações diárias do Danut no embalo, quando se pode ter atualizações horárias!

Mas nossa. É muito amor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da bonança vem a tempestade, já diria o poeta. Nada como uma sequência terrível e carregar um candidato ao título a beira do rebaixamento, vida dura do Pedrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LC disse:

Caraca quase te mataram de pancada.

g8TsF2M.gif

 

Estou rindo aqui enquanto comento. Será eternamente "Persona non grata" no clube.

BVUZOBM.gif

 

O bacana é que eu fui campeão uma temporada antes. Vai entender.

 

15 horas atrás, Cadete213 disse:

Oi. Isso não deu mesmo certo. Agora é levantar a cabeça e abraçar um novo projeto.

Pois é, mas eu saí realmente decepcionado de lá. Demorou um pouco pra ter ânimo e voltar ao jogo.

 

14 horas atrás, Danut disse:

Ih rapaz, me atualizo por aqui e te vejo sem clube novamente. Boa sorte na próxima empreitada.

A regra é uma demissão a cada temporada e meia, ou se eu prometer subir com o time hahaha.

 

12 horas atrás, Andreh68 disse:

Assim tio Pep ficará com ciúmes do professor Tesouru.

Pra quem estava a poucos pontos da liderança, a tabela parece estar de cabeça para baixo.

Mas que isso, não deu nem tempo de zoar, já tem outra atualização?

Pra que se queixar das atualizações diárias do Danut no embalo, quando se pode ter atualizações horárias!

Mas nossa. É muito amor!

Quem dera ter o contato de tio Pep, mas no caso sou mais Tesouru:)

O engraçado é que ele foi lá, deu a aula e o resultado foi muito ruim. Demorei pra entender o que tinha acontecido, mas então entendi.

Eu ia fazer atualizações a cada dez rodadas, porém a demissão em seguida quebrou minhas pernas. Na verdade, estava tão confiante de que poderia mudar o caminho que não acreditei na demissão.

O cara falou: a situação está muito feia. Eu: é tivemos jogos difíceis. Ele: não foram tão difíceis assim não. Eu: acho que deveria pedir demissão então. Ele: que bom, vaza.

 

12 horas atrás, Peepe disse:

Depois da bonança vem a tempestade, já diria o poeta. Nada como uma sequência terrível e carregar um candidato ao título a beira do rebaixamento, vida dura do Pedrão.

Cara, vou lhe dizer que de candidato ao título esse time não tinha nada. Eu fui traído pela minha própria incapacidade de avaliar os jogadores e no fim eles não eram tão bons quanto eu pensava.

Além disso, eu tinha muito dinheiro para qualificar o elenco e mais uma vez me preocupei mais em controlar as finanças.

Fica o aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, complicou a situação. No fim das contas, sair do clube pode ser melhor pra ter novos ares e começar de novo. O bom de saves de carreira é isso (claro que nos apegamos aos clubes, mas poder recomeçar se não der certo é bom também).

Boa sorte no próximo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, div disse:

Eita, complicou a situação. No fim das contas, sair do clube pode ser melhor pra ter novos ares e começar de novo. O bom de saves de carreira é isso (claro que nos apegamos aos clubes, mas poder recomeçar se não der certo é bom também).

Boa sorte no próximo clube.

Eu me apego tanto, que acho que o Makkabi Berlin tem alguma saudade minha, sendo que fui demitido no meio da temporada. No Frankfurt achei que iria alçar grandes voos com ele.

Uma pena. Mas eu não conseguia pensar no que fazer pra mudar a situação do time. A frase inicial é sincera.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e eu que vim comentar achando que a conversa tinha dado resultados e o time tava mais estável, me deparo com uma irregularidade à lá Nacional e uma Tsurice na reunião com a diretoria. Acho que você incorporou demais o espírito do treinador Tsuru e mandou o diretor tomar no Frankfurt em vez de pedir mais tempo para resolver hahahaha

Mais sorte e sucesso no próximo clube, às vezes o que é melhor chega por vias tortas ou estranhas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2021 em 08:20, Tsuru disse:

Rapaz, e eu que vim comentar achando que a conversa tinha dado resultados e o time tava mais estável, me deparo com uma irregularidade à lá Nacional e uma Tsurice na reunião com a diretoria. Acho que você incorporou demais o espírito do treinador Tsuru e mandou o diretor tomar no Frankfurt em vez de pedir mais tempo para resolver hahahaha

Mais sorte e sucesso no próximo clube, às vezes o que é melhor chega por vias tortas ou estranhas mesmo.

Acho que eu respondi alguém ali acima sobre um erro crasso meu. Não adianta fazer uma baita tática se ela não se encaixa no seu time né? Ao que parece, temos apenas a ilusão da escolha hahaha

Eu vou deixar pra provar com a próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNERb746e2738403c322.png 

Stasi

“Agora estou ficando realmente esperançosa. Finalmente as coisas vão bem, muito bem mesmo! Houve um atentado contra a vida de Hitler, e desta vez não foi ato de judeus comunistas ou capitalistas ingleses; foi um orgulhoso general alemão, e — o principal — ele é conde e bastante jovem. A Divina Providência salvou a vida do Führer, e infelizmente ele conseguiu escapar com apenas alguns arranhões e queimaduras. Alguns generais e oficiais que estavam com ele ficaram feridos ou morreram. O principal culpado foi fuzilado..” Diário de Anne Frank, 21 de julho de 1944.

 

Segunda-feira, 05 de abril de 2027.

 

Querido Tio Pep,

 

Passou. O sentimento de fraude assim como veio, passou. Me sinto renovado. Nada como o ar de Berlim. Vou te contar a pequena saga para fechar com meu novo clube.

Decidi sair de férias até o fim do ano, precisava esfriar a cabeça. Sentia-me um tanto decepcionado pela forma que as coisas se deram. A diretoria me tratou mal demais, considerando que eu tinha sido campeão há duas temporadas atrás.

Joahanna arranjou emprego mais rápido. Assumiu o Ueckermünde pelo que me deixou bastante feliz.

Após alguns dias de férias, cansei minha cabeça. Fui ver como estava a situação do treinador do Makkabi Berlin. Conversei com Phillip e tentei atravessar uma possível negociação caso houvesse demissão. Fui assistir o jogo do Makkabi contra o Altludersdorf em Gransee. Passei por Berlin como quem não quer nada e peguei carona com Herr Thomas.

 

Nick Kluge abriu o placar pro Makkabi e eu comemorei. Depois me lembrei que precisava da derrota. Estranho assistir um jogo assim. Eu dei sorte ao time, pois logo em seguida o Altudersdorf perdeu um jogador expulso. Mas... Haussler empatou e eu quase comemorei nessa, mas aproveitei o movimento e xinguei a defesa. No Makkabi resta uns dois jogadores que já jogaram comigo, Mah e Santin. Falando nele, marcou o seguinte. Ai ai... Se a demissão dependia da derrota eu dei azar, digo sorte ao treinador.

Eu não desisti. Tanto que Clemens, o treinador alvo, sentiu e veio conversar comigo, alegando que minha presença causou um certo desconforto na equipe. Pedi desculpas, mas em pensamento sabia a quem eu teria causado desconforto.

O jogo seria contra o Zehlendorf e já estava gostando da ideia de ser torcedor. Por outro lado, virei uma espécie de amuleto da sorte do time berlinense, parece. Bottger abriu o placar. Schimidt ia pegando até pensamento. Porém, Salvatori empatou. Ufa. Digo, poxa. O experiente Ujazdowski colocou o Berlim na frente de novo. Kluge ampliou. E assistiu Mahr para golear. Clemens me olhava com um sorriso de orelha a orelha. Mahr perdia o quinto gol. Argumentei qualquer coisa e fui embora. Kluge ainda fez mais um. O time que só tinha ganho duas até aqui, ganhou duas comigo assistindo - e de goleada até.

 

JOGOS-ASSISTIDOS-DO-MAKKABI46de34ca683b3 

 

No dia seguinte, veio-me a notícia de que o Bayern Alzenau estava sem treinador. Seguindo a dica de um amigo basco @LC, me candidatei. A situação devia ser feia para demitirem um treinador que estava lá há 10 anos. Angelo Barletta.

Não recebi qualquer resposta e após uma semana mandei o currículo pro BFC Dynamo. Aí, como se soubesse, o Alzenau chamou pra entrevista.

Primeira pergunta: você já caiu de divisão, pode explicar isso? Meu, isso aconteceu há anos e os caras insistem nisso. Fui campeão semana passada e já esqueceram. Parece que foi pra quebrar o gelo, pois a conversa seguiu amistosa.

No dia seguinte, duas mensagens no meu celular: o contrato do Bayern e a convocação de entrevista pelo Dynamo. A parte boa em relação ao Alzenau era subir de divisão. A ruim era que o salário seria metade do que o Frankfurt me pagava. Pedi uma semana para "refletir".

E um dia depois, como mágica, chegou a proposta do Dynamo. Salário ainda baixo, mas 500 euros a mais (não que eu seja um Hernandez da vida, mas preciso me sustentar). O suficiente pra pagar o aluguel. Voltarei à Berlim.

 

Berlyner Fussball Club

Cheguei ao Dynamo numa situação muito semelhante ao que tive na primeira temporada do Frankfurt. Time em 5º lugar, com uma certa distância do líder. Minha promessa: subir sendo campeão.

A favor dessa loucura: conhecimento da divisão, dos adversários e o erro recente.

Contra: minha carreira até o momento.

É de longe o maior clube em que já trabalhei. Pequena dúvida, o que será pior para um judeu: um partido nazista na Alemanha ou um partido comunista na Alemanha nazista? Minha questão foi motivada pelo passado do BFC Dynamo.

De 78 a 88 o Dynamo Berlin foi campeão da Liga da Alemanha Oriental e 5 vezes finalista da Pokal. Curiosidade, quando o Dynamo Berlin foi criado, o Dynamo Dresden, então maior equipe da Alemanha Oriental, teve seus melhores jogadores transferidos de forma generosa para Berlin. Há quem credite essa generosidade ao fato do clube ser comandado pelo chefe da Stasi, polícia secreta (soviética) da Alemanha Democrática (risos).

Águas passadas não ganham títulos. Vamos aos fatos.

 

Elenco

BERLYNER-FUSSBALL-DYNAMO7bb4b56d82c4dda0 

Eu não entendi o porque da demissão do treinador, que vinha bem, até que dei umas folheadas nos papeis da administração. O Frankurft me deu um orçamento de 150 mil euros por mês (não sei de onde tiravam tanto dinheiro), mas aqui é de 15 mil euros. Que foi estourado pelo antigo treinador. O saldo não é dos melhores, com 500 mil euros devedores até o momento.

Os jogadores são obviamente mais qualificados que o Frankfurt, mas sem receber fica díficil. Foi o que tirei da conversa com os líderes da equipe: Otis Breustedt, Chris Reher e Tobias Heppner.

ELENCOd85b59fe648c50c7.png 

 Otis Breusted | Tobias HeppnerChris Reher

 

Thoelke e Drechsel. Não sei o que fazer sem eles. Negociei, mas não consegui fechar porque a diretoria barrou.

Victor Baron foi a única "contratação" que fiz. Digo porque ele foi contratado pela equipe B e eu puxei.

 

Tatiquismo

Uma coisa que aprendi com a derrocada pelo Frankfurt foi o seguinte: a melhor tática não funciona se não for adequada ao time. O time do Frankfurt não tinha qualidade para propor o jogo. Me deu vários sinais que poderia jogar melhor no contra-ataque, eu não respeitei.

Com 17 jogadores no elenco é um pouco mais fácil gerir. O pessoal parece satisfeito, apesar dos problemas extra-campo.

Armei a equipe de forma muito semelhante a que pensava pro Frankfurt.

 TATICA8e95f6349c0de8bb.png 

 

Oberliga Nordost e FLB-Pokal

 

Em 5º lugar e a dez pontos da liderança. Se sou um burro com sorte, que ela possa sorrir novamente a mim.

 

vs Schonebeck. O primeiro tempo veio com poucas chances. Pelo menos até Breustedt pegar uma sobra na intermediária e mandar chutaço rasteiro no canto. O segundo tempo foi um repeteco. Mas dessa vez, um lançamento na lateral esquerdo, Kurger espera a chegada e cruza para Baron aumentar.

vs Schonberg. Terceiro x Vice colocado. Jogo de seis pontos e de perseguição ao líder. Meu primeiro jogo oficial em casa. Baron aproveitou a bola parada e erro defensivo, marcando o seu segundo gol em dois jogos pela equipe. Mais um lançamento e a bola sobra pra Hoffman aumentar. Gosto do zagueiro Bamert, sempre seguro, sem espanar. Contra-ataque do Schonber e bola na trave. Ayuk na falta e 3x0 pra nós.

 

Dois jogos, duas vitórias e a vice-liderança. Melhor que a encomenda. Oito pontos nos separavam do líder e o clube já estava há três do terceiro colocado. O Frankfurt patinava na antepenúltima colocação. Tomara que se salvem.

O Makkabi Berlin, por sinal, deu aquele suspiro final quando fui assistí-lo. Depois, voltou a normalidade, perdendo e empatando apenas. Serão nossos adversários após jogar contra Wismar e Malchow (5º e 9º colocados).

 

vs Wismar. Nosso adversário vinha bem na competição e não perdia há 16 partidas (contado copa e liga), curiosamente a última derrota fora imposta pelo Dynamo. Que a história se repita. Mas como chove nessa Alemanha ultimamente. Ayuk quase abre o placar com chute de fora. Jogo equilibrado, resposta do Wismar. Bamert monstro, seguro embaixo e em cima. Fui a campo com 4 reservas apenas (aceitei a ideia de liberar alguns jogadores pro jogo da equipe B), volta do intervalo com Beck a frente, pra tentar furar a linha de quatro adversária. Quase deu errado, com eles ameaçando. No fim, ficou por isso mesmo. 

vs Malchow. Elogiei tanto Bamert que foi suspenso. Heepner, líder da equipe, ficou em seu lugar. Começamos em cima e quase abrimos com Hoffman. Inesperadamente, foi o Malchow que abriu o placar com Bergbauer. Falha de Adewumi. Porém, o lateral se recuperou logo em seguida, assistindo para o gol de Stettin. Quando achei que veríamos mais um empate, Kponick marcou de falta e nos deu a vitória. 

vs Makkabi. Eu senti que uma vitória em cima do Malchow poderia abrir uma sequência, considerando o jogo seguinte. Frankfurt segurou o líder Lichtenberg e, se vencessemos esse jogo, diminuiríamos a vantagem para seis pontos apenas. Bola trabalhada na chuva - como chove - e sobra pra Stettin chutar em cima do goleiro. Ujazdowski pelo Makkabi e Heppner por nós perderam gols imperdíveis. Fim de um primeiro tempo de total controle do BFC. Stettin de novo perde na cara do goleiro, coloco Kruger em seu lugar. Daí foi a fez de Hoffman perder. Mas, na segunda chance que teve, guardou. Ufa.

 

Lichtenberg patinou novamente e poderíamos diminuir pra quatro a diferença para eles. Na Berlin Liga, a Equipe B liderava o campeonato. Ou seja, se a gente não subir no principal, eles também não, mesmo vencendo. Lembra que eu estava dando sorte ao Makkabi? Bem, dessa vez o treinador caiu.

 

vs Schoneiche. Sttetin mandou no jogo e ainda poderíamos ter feito mais, perdendo pênalti. Ainda assim, vitória tranquila.

 

Lembra que eu falei dos sinais que a equipe dá? Parece que o time quer jogar com mais ofensividade. Vou dar essa liberdade a eles.

 

vs Hurkurtel. Após algumas tentavias, Hanno Hoffman serviu um passe longo pra Stettin guardar. Em seguida, o artilheiro mandou na trave. Do mesmo jeito, chute em curva no canto direito do goleiro, agora Wangler acertou o alvo. Volta do intervalo e Stettin serviu Kopnick. 3x0. Que abuso de lançamento longo. Da nossa área, por cima da defesa e goleada virou. Breustedt e Bamert ainda tiveram tempo pra perder seus gols.

vs Croatia Berlin. Curiosamente, mandar atacar em casa não funciona. Diminuí o risco: gol.

 

image.thumb.png.408c37d34f8c9a652a9cf4d0d1b49b3c.png

 

O Lichtenberg empatou mais um jogo. A diferença caiu para três pontos e nós tínhamos um jogo a menos.

CLASSIFICACAO281f64184e6441ba.png 

INTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

Vamos pra reta final com uma equipe extremamente motivada. Ainda que as finanças continuem ruim a culpa não é minha, desconsiderando isso a diretoria me tem em alta conta.

Completei 300 jogos e ninguém pode me chamar de treinador inexperiente mais. Se isso é bom ou ruim, veremos na sequência.

 

LUTA-TITULOac0a02d30952abc2.png  

 

Auf wiedersehen, Tio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança de ares fez muito bem mesmo, conseguindo liderar um time de 17 (!) jogadores para a vice-liderança com um jogo a menos que o líder, podendo igualar em pontos. Em caso de empate em pontos, qual o critério de desempate? Se for vitórias, tá safo, se for saldo complica um pouco.

Vendo a tabela dos dois times, parece que vai ser tudo decidido na última rodada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mudança e os resultados estão a surgir. Será uma luta intensa até final e tens razão, as táticas têm de ser adequadas às equipas e aos jogadores disponíveis.

Para um judeu, acho que um Partido Comunista numa Alemãnha Nazista é pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...