Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ótimo relato.

Agora, tu me põe um título de AC/DC e venho aqui esperando alguma coisa relacionada a Rock e me inventa uma sigla Antes de Contrato e Depois de Contrato? Tinha que ser o Israel 🤣🤣🤣

E agora já tem jogador aí se achando, hein, impressionante. Daqui a pouco algum desses garotos vai fazer uma loucura com o salário e financiar um Porsche da vida pra chegar nos treinos.

No mais, a campanha tá boa no campeonato, 7 pontos pro líder, mas o que importa é que o time sabe pontuar e se não subir, também não deve ficar em apuros. Com paciência a coisa vai acabar acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que cheguei ainda na página 2. Aquela parte da introdução no primeiro post depois do livro é tudo verdade?

Sim, vivemos tempos sombrios com a ascensão da extrema direita burra pelo mundo (tem a não tão burra que dá para conviver), e apesar da truculência bárbara não ser exclusividade de um dos polos (Pol Pot que o diga), o Nazismo é a epítome do mal absoluto na nossa narrativa ocidental. Quando em Amsterdam costumava passar em frente a casa de Anne do outro lado da rua. Sempre tinha uma fila enorme. Não me atrevi a visitá-la. Só de vislumbrá-la fazia necessário um esforço tremendo para abafar um choro angustiado. Me é difícil compreender como o @Vannces suportou visitar os campos (se é que não estou embaralhando as entrevistas).

Pedro não tem bome hebraico não? E que p***a é essa de tio Pep! 😋 Num entendi.

Quando vi treino no sábado fiquei um pouco decepcionado, mas depois vc mostrou seu compromisso com o Shabbat, mesmo não sendo o Black!

Por falar nisso, que cagada o AC/DC. O Bon Scott sempre foi muito melhor.

Sehr viel glück!

 

PS - ia me esquecendo. Pq esses nomes esquisitos na seleção da Alemanha, não usou o name fix?

Editado por Andreh68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2019 em 22:56, Lanko disse:

Ótimo relato.

Agora, tu me põe um título de AC/DC e venho aqui esperando alguma coisa relacionada a Rock e me inventa uma sigla Antes de Contrato e Depois de Contrato? Tinha que ser o Israel 🤣🤣🤣

E agora já tem jogador aí se achando, hein, impressionante. Daqui a pouco algum desses garotos vai fazer uma loucura com o salário e financiar um Porsche da vida pra chegar nos treinos.

No mais, a campanha tá boa no campeonato, 7 pontos pro líder, mas o que importa é que o time sabe pontuar e se não subir, também não deve ficar em apuros. Com paciência a coisa vai acabar acontecendo.

Obrigado pelo elogio.

Você quase quis dizer Nismo, não? hahaha

Olhando agora, um pouco mais avançado que aí, comemoramos qualquer ponto. Percebi que não será uma boa subir, pois precisaríamos refazer todo o time, e não há dinheiro para isso. Por aqui, por mais um ou dois anos, talvez torne possível realizar uma ascensão sustentável.

Por outro lado, ninguém falou que se trata de um save de clube, então, vai que surge uma proposta por aí.

Abraço.

Em 24/12/2019 em 10:50, Andreh68 disse:

Que bom que cheguei ainda na página 2. Aquela parte da introdução no primeiro post depois do livro é tudo verdade?

Sim, vivemos tempos sombrios com a ascensão da extrema direita burra pelo mundo (tem a não tão burra que dá para conviver), e apesar da truculência bárbara não ser exclusividade de um dos polos (Pol Pot que o diga), o Nazismo é a epítome do mal absoluto na nossa narrativa ocidental. Quando em Amsterdam costumava passar em frente a casa de Anne do outro lado da rua. Sempre tinha uma fila enorme. Não me atrevi a visitá-la. Só de vislumbrá-la fazia necessário um esforço tremendo para abafar um choro angustiado. Me é difícil compreender como o @Vannces suportou visitar os campos (se é que não estou embaralhando as entrevistas).

Pedro não tem bome hebraico não? E que p***a é essa de tio Pep! 😋 Num entendi.

Quando vi treino no sábado fiquei um pouco decepcionado, mas depois vc mostrou seu compromisso com o Shabbat, mesmo não sendo o Black!

Por falar nisso, que cagada o AC/DC. O Bon Scott sempre foi muito melhor.

Sehr viel glück!

 

PS - ia me esquecendo. Pq esses nomes esquisitos na seleção da Alemanha, não usou o name fix?

Seja bem vindo, pode ficar a vontade.

Os escritos iniciais representam as motivações para o save. Meu nome realmente é Israel e não sou judeu. O restante é história que sabemos.

Eu não consigo ver inteligência em qualquer extremo. Entendo tanto o pensamento de direita, quanto o de esquerda, vejo convergências razoáveis e divergências justas. O problema é desejar impor a própria ideia como perfeita, incontestável e salvadora. Se a esquerda entende que existe um mundo perfeito nos esperando no fim do caminho e tudo vale a pena para chegar lá, o outro lado acredita da mesma forma.

Posso estar exagerando, mas utilizando-me de uma conceituação freestyle, colocando o pensamento liberal à direita, entendo que tudo que é contra a liberdade das pessoas é de esquerda. Mas trata-se apenas de uma provocação, que serve aos extremistas de ambos os lados.

Voltando a história, porque antissemitismo agrada a extremistas gregos e troianos, Pedro é nome grego, mas faz sentido aqui. Eu sou cristão e brasileiro, portanto, o nome serve como ponte para as duas religiões e origens. Pedro, nome forte no cristianismo, era Simão, um nome que em sua origem hebraica Shi'mon, significa aquele que ouve. Jesus mudou o nome de Simão para Pedro.

A história contada no save é de Pedro em busca de uma conexão com o passado de seus pais, tendo em vista ter sido adotado. Ou seja, é Pedro voltando a Simão, Shi'mon.

Tio Pep é uma figura fictícia, o diário, por assim dizer. Tal qual Kitty é para Anne Frank. Pedro não pensou em um nome melhor.

Não entendi a referência ao AC/DC, pois não sei muito sobre eles hahaha

Dank, mein Freund!

 

Ps.: Provavelmente não usei o name fix e já o segundo save que a Alemanha tá bizarra. Dá pra fazer com o save em andamento, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Neynaocai disse:

Ps.: Provavelmente não usei o name fix e já o segundo save que a Alemanha tá bizarra. Dá pra fazer com o save em andamento, será?

Dá sim. Terá efeito na próxima convocação. Faça e seja feliz. Mas toda vez que tiver um update da SI, tem que fazer de novo, pois com o update os arquivos originais são reinseridos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Dá sim. Terá efeito na próxima convocação. Faça e seja feliz. Mas toda vez que tiver um update da SI, tem que fazer de novo, pois com o update os arquivos originais são reinseridos

Entendi, valeu pela dica✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira temporada, vamos com calma. O meio da tabela está de bom tamanho, se levarmos em consideração as condições de trabalho. Com o tempo a evolução vai vir e aos poucos o time vai trilhar novos caminhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PedroJr14 disse:

É a primeira temporada, vamos com calma. O meio da tabela está de bom tamanho, se levarmos em consideração as condições de trabalho. Com o tempo a evolução vai vir e aos poucos o time vai trilhar novos caminhos.

Com certeza. Apesar de ter vontade de subir desde já, seria um grande risco. Além de não existir prognostico de sucesso na liga superior, ainda poderia ser demitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.a07902e35bc45ad2fe92bed337a832db.png

“Bateu dez e meia, onze horas, e nada. Papai e Van Daan juntaram-se a nós, cada um por sua vez. Às onze e quinze ouvimos barulho e rebuliço lá embaixo. Podia-se ouvir nossa respiração, mas ninguém se movia. Passos na casa, no escritório particular, na cozinha e depois... em nossa escada. Agora nem mesmo as respirações eram audíveis, mais passos na escada, barulho na estante móvel. Esse momento foi o pior de todos. "Agora estamos perdidos", pensei. Já nos via sendo levados pela Gestapo. Por duas vezes mexeram na estante, e, depois, mais nada. Afastaram-se os passos. Estávamos salvos. Um arrepio nos percorreu, um a um; ouvi uns dentes que batiam; ninguém dizia palavra. ” Diário de Anne Frank, página 177.

 

Domingo, 04 de novembro de 2018.

 

Querido Tio Pep,

 

Se você tivesse me visto há pouco menos de trinta dias ficaria consternado com meu desânimo. Os diabos da Tasmania (apelido carinhoso) foram tão avassaladores que até hoje tenho pesadelos com aquele domingo. Uma verdadeira visão do Seol.

Eu os havia estudado e sabia seus pontos fortes. Faltou um pouco de planejamento? Faltou. Pensando agora, não considerei os nossos pontos fracos e por isso a atuação tenha sido tão desastrosa.

Mas na sequência melhoramos e por isso fico feliz de te escrever apenas agora. Com mais calma, porque quando olhar para trás, espero encontrar pontos de motivação e não de desesperança.

Mudando um pouco de assunto, preciso te falar que uma mudança tem feito muito bem para mim. Troquei o trem pela bicicleta. O ar frio incomodou no início, porém estou me sentindo bem menos ansioso – o que em minha posição vem bem a calhar. Além de economizar um bom dinheiro, acabo conhecendo melhor a cidade. Berlim me surpreende, tem lugares que parecem Engenheiro Beltrão, de tão tranquilos.

Ah, rolou um certo frisson entre a ala masculina da sinagoga dias atrás – dos solteiros, é claro. Anja Ehrmann voltara para a comunidade, após anos em Frankfurt conseguiu uma vaga de professora-assistente na Humboldt. O porquê daquela animação toda não me fazia sentido. Quando souberam que a conhecia, virei o homem do momento. Já não gostava dela nos tempos de faculdade, com essa importunação então, menos ainda.

Mas, isso não tem nada a ver com a Berlin Liga, não é mesmo?

 

Berlin Liga

 [Frohnau] Antes do jogo me avisaram que este é um dos piores clubes da liga. Não sei qual o critério utilizado, até porque estão na frente da gente na tabela. De qualquer forma, fomos a campo bem tranquilos. Tranquilos demais. Como já disse em outro momento e mais a frente ficaram ainda mais claro, ter um jogador profissional em seu time faz uma diferença enorme. O Frohnau tem Oscar Aigbedion. Foram dois gols – de pênalti é verdade, mas que foi ele a sofrer. Após o primeiro gol, a gente até empatou, com o estreante Lukas Bachle. A nosso esquema tático tem se mostrado muito frágil e isso foi aproveitado pela equipe adversária: gols começaram a sair e o domínio se transformou em goleada. A primeira que eu sofri.

[Reinickendorf] Os cervejeiros vinham mal e nós precisamos recuperar da goleada. Fiz o que 9 em 10 treinadores fazem quando tomam uma derrota daquela: mudança tática. Dei ouvido aos alemães e mandei o conhecido Gegenpressing deles. Não acreditei que os meninos fossem aguentar tamanha correria, mas pela primeira vez após um bom tempo eles pareceram se divertir em campo. O toque de bola não parece ser a deles. Patrick Drechsel subiu da base esta semana e aproveitou o mau momento do Dietel para tomar-lhe a titularidade. E uma possível reclamação foi rechaçada com um belo gol de Drechsel aos 52. A pancadaria rolou solta e o resultado de meio a zero já seria mais que suficiente. Vitória necessária.

[Diabos da Tasmania] Mudei novamente o esquema. Mantive o jogo louco dos alemães, mas fomos com um 4-5-1, aproveitando os melhores do time. Antes do jogo analisei algumas estatísticas e percebi que tinham um aproveitamento absurdo nas bolas aéreas. Por alguma razão, apenas anotei este fato e esqueci. Fui lembrar apenas durante o jogo. Ah, lembra da história do jogador profissional fazer diferença? O nome do Tasmania é Daniel Ujazdowski. Quem abriu o placar foi um tal de Silas: bola cruzada na pequena área, gol. Kiminu Mayoungou, capitão dos diabos ampliou o placar – bola cruzada e gol de cabeça. O relógio marcava 28’ do primeiro tempo e Daniel Ujazdowski marcou 3x0, num chute da linha da grande área. E no último minuto do primeiro tempo, um som familiar parecia claro em minha memória “lá vem eles de novo”, Daniel novamente e 4x0. Achei que não daria para piorar, mas deu. Bola cruzada na área, gol de cabeça: Daniel e 5x0. E ainda estávamos no meio do segundo tempo quando Daniel cruzou para Borrmann cabecear: 6x0, mais um de cabeça. Patrick Dreschel, fazendo o papel de Oscar no Brasil x Alemanha, marcou o gol de honra. E fiquei feliz por não ter terminado 7x1. E por ter terminado. 4 gols de cabeça.

[Rudow] Apesar do desastre, conversei com os jogadores e assumi o erro na derrota. Sentiram-se aliviados. No campo tático fiz outra alteração, apesar da diferença entre o jogo contra Reinickendorf e Tasmania, o estilo agradara ao elenco. Portanto, fiz apenas um reposicionamento: 4-1-4-1, com duas linhas de quatro, Costa Rica 2014. Outro dos novos nomes na equipe, Harald Zahn, foi quem comandou o jogo, abrindo o placar num golaço. O jogo seguiu tranquilo e controlamos totalmente a partida até o meio do segundo tempo, quando Rudow empatou num flagrante impedimento. Bandeirinha levantou e o juiz anulou. Virou uma chiadeira e a torcida pedindo VAR. Eu sou a favor, mas não tem tecnologia que faça o jogador voltar dois metros em sua posição. Mais uma vitória após uma goleada, que não vire regra.

[Spandauer Kickers] Pela primeira vez conseguimos repetir a formação. Fiquei muito satisfeito com o jogo anterior e foquei apenas na coesão do time. Dreschel, xodó da torcida, fez dois gols, aos 20’ e 25’. Apesar do gol adversário aos 32’, o jogo foi de total controle e diversão.

[Berolina] Quando eu vi a torcida gritando, “alguma coisa, vai Berolina” eu não me contive e soltei uma gargalhada, que nome engraçado. Tentei compartilhar a piada com alguém, mas ninguém entendeu a graça, teve até quem ficou chateado. “É a cidade, oras”. Agora, em campo foi só alegria. Lukas Bachle marcou o gol da vitória, mas os caras jogaram tão bem (e veja que nem os chamo de menino, tão profissional o futebol jogado) que em nenhum momento senti receio de perder. 4-1-4-1 é vida.

[Croatia Berlin] Vencer os croatas poderia significar o 5º lugar na tabela. Mas o mau início transformou o jogo. Este que talvez tenha sido o meu melhor momento como treinador até agora. Fomos ao intervalo com uma derrota e 2x1. Banovic e Markovic deram total vantagem ao Croatia, enquanto Drechsel empatou. Só que eu via em campo um time bem-disposto e altivo. Ressaltei o que vi e a resposta foi positiva. Logo no começo do segundo tempo Harald Zahn, nosso craque, empatou o jogo e incendiou a partida. Fomos para cima com tudo, mas num contra-ataque as coisas mudaram de lado, Hain foi expulso e ficamos com um a menos. Não mexi no time e comemoramos o empate.

Jogos

Com isso, chegamos praticamente à metade do campeonato em 7º lugar. Consolidado no que foi determinado pela diretoria: metade superior da tabela.

 

classificacao.png

 

Artilharia

Eu falei logo acima que faz muita diferença ter um jogador profissional em seu elenco, na Berlin Liga. Ser um jogador profissional é melhor ainda, nada de braçada no campeonato.

Basta ver os artilheiros do campeonato, Saberdest, Uzadowski (Tasmania) e Obst. O restante se equivale, bem abaixo. Feliz que o menino Drechsel, com menos da metade dos jogos já figura como um dos artilheiros.

Fui pesquisar sobre o artilheiro Omid Saberdest e fiquei surpreso com os números do iraniano. Formado na base do Hertha Berlim, nunca teve sorte em time algum, rodando divisão a divisão, até chegar no Berliner SC, seu atual clube, onde em duas temporadas marcou mais gols que todas as dez temporadas anteriores. E agora já são 17 em 15 jogos.

 

Consultoria

Preciso deixar anotado também que contratei uma consultoria particular. Após ver os papéis financeiros na mesa de Herr Thomas, liguei para uns colegas alemães que trabalhavam com gerenciamento esportivo e pedi que fizessem uma avaliação do clube de forma reservada.

Após duas semanas em que estiveram supostamente como meus estagiários, chegaram as seguintes conclusões:

 

a)       A situação financeira estava indo de mal a pior, coisa que já sabia. Mas fiquei surpreso com o gasto com salários, mais que o dobro do valor orçado.

b)      Apesar disto, esta situação seria amenizada com um patrocínio firmado por Herr Thomas para os próximos dois anos.

c)       O conselho está confiante com o comando técnico do time, tendo, no entanto, colocado a culpa da questão financeira em minhas costas.

d)      O ambiente no vestiário é bom e os jogadores gostam de mim, mas parece ter vazado que alguns jogadores ganham 425 euros e outros nada, o que causou um racha no elenco.

e)      A equipe técnica não é a aconselhável, apresentando um relatório do que entendem necessário. Mas, não sugeriram nenhum nome pois não há dinheiro.

f)        Sobre o time, afirmaram que os jogadores são ruins e não existe muito o que fazer. Vai um tempo para tornar este bando de crianças em jogadores profissionais. Para se ter uma ideia, o goleiro recém promovido Jonas Van Humbeeck é um dos melhores. Por outro lado, tem gente tão perdida como o zagueiro-atacante Finn Aderhold, que diz jogar nas duas posições. Mal, é claro.

 

Diante do problema nos salários, a primeira sugestão foi solicitar um aumento no orçamento. O que foi preciso de um certo trabalho, para que Herr Thomas não desconfiasse que eu sabia da situação. Odeio ter que mentir para ele, mas de sua parte não é total sinceridade que tenho recebido.

A resposta foi a pior possível:

 

Aumento-de-Salarios.png

 

Agora, eu não sei o que fazer em relação a isso.

 

proximos.png.de387083751a8fb530553304e0d16661.png

Próximos jogos do Makkabi.

 

Abraços, Pedro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem realizando uma boa temporada, mesmo a 8 pontos de distância do Stern. Agora as finanças...

Aproveita que a Mega da virada está pagando 300 Milhões e tenta a sorte.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o maior desafio nessas camadas muito baixas, mais que conseguir os jogadores, é sobreviver sem dinheiro.

Após um momento de pega a camisa e joga correndo pro lado de lá, finalmente se fixou numa tática, e os resultados vieram.

Quando cortar as stats das partidas, deixa o placar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhoras à vista. Agora só 8 pontos te separam do líder, a evolução é clara. Seria o entrosamento ou foi mais a tática mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução do time é notável de uma att para outra, diria que dá pra sonhar. A questão é sobreviver sem grana, algo que sempre acaba pegando nessas ligas amadoras. Vai ter que se virar como pode, bacurau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Vem realizando uma boa temporada, mesmo a 8 pontos de distância do Stern. Agora as finanças...

Aproveita que a Mega da virada está pagando 300 Milhões e tenta a sorte.🤣🤣🤣

Pois o presidente fez besteira, nem cumpre a fama.

Vou perguntar se o Pedro joga, porque eu não hahaha

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Provavelmente o maior desafio nessas camadas muito baixas, mais que conseguir os jogadores, é sobreviver sem dinheiro.

Após um momento de pega a camisa e joga correndo pro lado de lá, finalmente se fixou numa tática, e os resultados vieram.

Quando cortar as stats das partidas, deixa o placar.

Boa sorte!

Sim, agora parece que acertamos um time de verdade...

Eu sempre fico na dúvida se tiro ou deixo o placar, mas entendo o questionamento, vou lembrar nas próximas.

37 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Melhoras à vista. Agora só 8 pontos te separam do líder, a evolução é clara. Seria o entrosamento ou foi mais a tática mesmo?

Acho que foi a tática. O Gegenpress ajudou, mas foi quando coloquei um volante na contenção que as coisas se acertaram.

Vamos ver se conseguimos manter.

24 minutos atrás, marciof89 disse:

A evolução do time é notável de uma att para outra, diria que dá pra sonhar. A questão é sobreviver sem grana, algo que sempre acaba pegando nessas ligas amadoras. Vai ter que se virar como pode, bacurau.

As coisas estão rolando como eu gostaria, a evolução do time segue a do Pedro. Não esperava essa questão dos salários, principalmente porque não participei da formação dos contratos.

Mas, na parte tática senti um acerto. A questão é aprender o que fazer quando ela não funcionar.

Gostei bastante de O Som ao Redor, mas não tinha vista o Bacurau. Agora achei a sinopse interessante e verei hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, você extrapola seu orçamento para salários, vê a situação financeira caótica, e ainda vai no Presida pedir aumento do orçamento!? Hahaha, me espanta o presidente não te dar uma bengalada. 

No âmbito esportivo parece que o time finalmente se acertou na parte tática. E seria muito bom que você conseguisse ao menos um jogador profissional, poderia fazer a diferença em uma briga pelo acesso.

Estarei acompanhando Ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Deixa eu ver se entendi, você extrapola seu orçamento para salários, vê a situação financeira caótica, e ainda vai no Presida pedir aumento do orçamento!? Hahaha, me espanta o presidente não te dar uma bengalada. 

No âmbito esportivo parece que o time finalmente se acertou na parte tática. E seria muito bom que você conseguisse ao menos um jogador profissional, poderia fazer a diferença em uma briga pelo acesso.

Estarei acompanhando Ney!

Não, apenas sugeri a contratação de todo mundo. O maluco do presidente que decidiu os salários. Tanto que demorei pra perceber a zona hahaha

Na próxima janela, ou quando tiver dinheiro, espero poder trazer alguém que saiba jogar.

Obrigado Diogo, seja bem-vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.023392e1bbd2e941c07b27ccbac724ad.png

“Esta noite, enquanto Elli se encontrava aqui conosco, tocaram a campainha da porta, forte e longamente. Fiquei branca; no mesmo instante senti dores no estômago e palpitações no coração, tudo por causa do medo, é claro. À noite, na cama, vejo-me sozinha numa masmorra, sem mamãe e papai. Às vezes, vejo-me na estrada, a vaguear, ou então o Anexo Secreto pega fogo, ou eles aparecem, à noite, e nos levam embora. Vejo tudo como se estivesse acontecendo na realidade, e isso me dá a impressão de que acontecerá mesmo, muito breve! Miep costuma dizer que inveja a tranquilidade que aqui gozamos! Talvez seja verdade, mas Miep não se lembra de nossos temores. Não posso, não consigo imaginar que o mundo se torne normal, para nós, novamente. Muitas vezes falo em "depois da guerra", mas acho que isso é castelo no ar, coisa que jamais acontecerá na realidade. Se penso em nossa antiga casa, em minhas amigas, nas brincadeiras da escola, é como se outra pessoa tivesse vivido aquela vida, não eu. ” Diário de Anne Frank, 08.11.1943.

 

 

 

Domingo, 20 de novembro de 2018.

 

Querido Tio Pep,

 

 

Você deve ter se perguntado porque não esperei terminar o primeiro turno para lhe escrever tudo de uma vez. Foram dois os motivos. O primeiro foram os diabos da Tasmania que me assombraram. Mas, eu tinha quase certeza que o segundo final de semana de novembro seria complicado. Quem dera tivesse um período menos turbulento.

Pois bem, os dias nove e dez de novembro foram sexta e sábado este ano. Eu planejei ir a Sinagoga da Rykestrasse, que fica bem perto de casa, para a cerimônia de lembrança da Noite dos Cristais. Ao que parece, no entanto, eu não estou bem familiarizado quanto achava com Berlim, acabei me perdendo. Quando cheguei já estavam um tumulto enorme, muitos figurões, até Angela Merkel por lá. Impossível entrar. Fui à Pestalozzi mesmo, até fica mais fácil para almoçar com os Ehrmann.

O Parshat lido pelo Rabino Tovia foi 46 de Gênesis. Eu demorei para compreender qual era a relação com a data rememorativa, até que chegou ao último versículo: “Nós, teus servos, temos sido pastores de gado desde a nossa mocidade até agora, tanto nós como nossos pais. Isso direis para que habiteis na terra Gósen; porque todo pastor de ovelhas é abominação para os egípcios.”

 

O ambiente foi totalmente pesado. Percebia que algumas pessoas experimentaram aquele fatídico dia e o que veio depois. Difícil não ter alguém que não tenha ele mesmo vivido ou algum parente próximo a perseguição nazista.

No almoço na casa de Herr Thomas, apesar da comida boa, o clima não era alegre. Conversamos sobre o suposto retorno do antissetismo e consideramos que de verdade nunca acabou (e o pior, não sabemos se um dia acabará).

Para mim nunca acabou. Apesar de ficarem um tempo envergonhados e sem coragem de expressar seus verdadeiros sentimentos, fato é que os preconceituosos não deixam de existir.” Não havia ódio na fala de Herr Thomas, apenas uma resignação dolorosa.

Até Anja estava suportável e conseguimos conversar por algum tempo. Eu, ela e Phillip caminhamos até o memorial do Holocausto após o almoço. Não consegui conter minhas lágrimas, um sentimento pesado se apoderou de mim.

 

 

Noite dos Cristais – Kristallnacht

 

Relato de Felix Steiner, da Deusche Welle, sobre a Kristallnacht.

Spoiler

Meu pai era uma enciclopédia ambulante da história local e sabia tornar emocionantes as suas histórias. O que eu sei sobre a minha terra natal e as minhas origens aprendi com ele.

Ele também me contou várias vezes como vivenciou os pogroms, em nível nacional, de novembro de 1938. Na cidadezinha do sudoeste alemão em que eu cresci, a violência contra os judeus não começou na noite de 9 de novembro, mas no início da tarde do dia seguinte.

Na época, meu pai frequentava o primeiro ano primário, e no fim da aula o professor aconselhou as crianças a evitarem a sinagoga e as casas dos judeus, no caminho de casa. Melhor dar a volta nesses lugares, pois poderia ficar perigoso.

Naturalmente, como seria de se esperar de meninos de 6 ou 7 anos, meu pai e os amigos tomaram o aviso protetor como um convite para conferir o que poderia haver de tão perigoso, no meio do dia, num lugarzinho provinciano.

Eles se depararam com uma sinagoga em chamas, que o corpo de bombeiros não foi apagar, vitrines destroçadas e as lojas devastadas dos comerciantes judeus. E testemunharam como toda a mobília de uma família judaica foi jogada na rua, pela janela do primeiro andar.

O que aconteceu na cidadezinha com menos de 30 habitantes judeus está hoje perfeitamente documentado e registrado em livros. Mas o que eu gostaria de perguntar mais uma vez ao meu pai é como os meus avós reagiram ao relato do filho mais velho sobre o que acontecera ali, em plena luz do dia.

Será que tentaram explicar aquilo que, do ponto de vista atual, é inexplicável? Como comentaram o fato de que, a menos de 300 metros da nossa casa, mulheres e crianças tiveram a porta de entrada posta abaixo e todo o mobiliário feito em pedaços? Os homens judeus, por sua vez, já haviam sido presos na madrugada do 10 de novembro e enviados num trem para o campo de concentração de Dachau.

Sendo honesto comigo mesmo, eu nem quero saber de nada disso. Nem preciso perguntar, porque, em princípio, já sei as respostas. Não, meus avós não eram nazistas convictos, disso eu tenho certeza. Mas eles olharam para o outro lado e se calaram, assim como milhões de outros alemães. É raro pais de quatro crianças pequenas se tornarem mártires.

E da existência do campo de Dachau e do que acontecia lá, eles sabiam desde que, em 1933, o prefeito e vários conselheiros municipais social-democratas foram presos, ao longo de semanas. Além disso, tratava-se de judeus: o que nós, católicos, tínhamos a ver com eles? Arriscar-nos por causa deles?

A exclusão e privação dos judeus de seus direitos não começou só em novembro de 1938. Já algumas semanas antes da tomada de poder por Adolf Hitler, pichava-se "Não comprem dos judeus" nas vitrines dos negociantes semitas; funcionários judeus foram demitidos; médicos, advogados e jornalistas foram proibidos de trabalhar. Além disso, vieram as leis raciais de Nurembergue, desapropriação e muitas outras coisas.

O 9 e 10 de novembro de 1938 foi a transição para o terror declarado, diante dos olhos de todo o povo. E também a minha família assistiu calada. Isso me aflige e envergonha. Mesmo 80 anos depois.

Berlin Liga

 

[BSV Al-Dersimspor] Por mais estúpido que seja, quis usar este jogo pra dar alguma alegria ao meu povo. E ter esse pensamento na ou contra a Alemanha nunca dá certo. O esquema estava dando certo (4-1-4-1), vamos jogar fora de casa, o que fazer? Mudá-lo é claro. Fomos com 3-4-3 na base da pressão. O BSV veio para dominar o meio-campo, jogando por dentro. O resultado foi um jogo ruim, extremamente faltoso e de chutes errados, que terminou com a vitória dos donos da casa. Danny Fenk marcou de pênalti o único gol da partida.

[SCC Berlin] Parece que estamos criando uma regra na Liga. O jogador que faz gol precisa necessariamente errar e conceder gol ao adversário. Primeiro, Otto Egger aproveitou um erro de Jonas Dhalke e abriu o placar para nós. Continuamos em cima (mudando do 4-1-4-1 para o inglês 4-4-2). Depois, Jonas Dahlke aproveitou erro de Otto Egger e empatou a partido. Quando eu já ia perdendo os cabelos, meu guri Patrick Drechsel marcou o gol da vitória ao 86’, garoto tem estrela.

Com isso, chegamos à metade do campeonato em 7º lugar. Consolidado no que foi determinado pela diretoria: metade superior da tabela. As chances de alcançar o SFC Stern vão diminuindo cada vez mais. Contudo, diante do equilíbrio da liga, negócio é só deixar de acreditar quando acabar.

 

Classificacao.png

 

proximos.PNG.960d79d53f72ea43b059bb9f612ba6f9.PNG

Próximos jogos do Makkabi

 

Abraços, Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não entendi porque foram poucas partidas nessa atualização. Ainda sem saber o motivo, acho que podia ter jogado os jogos que colocou como próximos.

Talvez dê ali para brigar por um quarto ou quinto lugar, mas enfim, futebol só acaba quando termina. Se empolgar, quem sabe encosta no Stern...

Vamos ver o que o Makkabi vai aprontar na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Tsuru disse:

Confesso que não entendi porque foram poucas partidas nessa atualização. Ainda sem saber o motivo, acho que podia ter jogado os jogos que colocou como próximos.

Talvez dê ali para brigar por um quarto ou quinto lugar, mas enfim, futebol só acaba quando termina. Se empolgar, quem sabe encosta no Stern...

Vamos ver o que o Makkabi vai aprontar na continuação.

Tem razão, faltou colocar o calendário destes jogos. Porque os jogos aconteceram logo após a data rememorativa comentada.

Eu queria ter fechado o primeiro turno, mas parei antes deles. Depois eu poderia ter continuado, mas aí ficaria sem sentido a carta sobre a noite dos cristais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 em 13:01, Neynaocai disse:

image.png.023392e1bbd2e941c07b27ccbac724ad.png

“Esta noite, enquanto Elli se encontrava aqui conosco, tocaram a campainha da porta, forte e longamente. Fiquei branca; no mesmo instante senti dores no estômago e palpitações no coração, tudo por causa do medo, é claro. À noite, na cama, vejo-me sozinha numa masmorra, sem mamãe e papai. Às vezes, vejo-me na estrada, a vaguear, ou então o Anexo Secreto pega fogo, ou eles aparecem, à noite, e nos levam embora. Vejo tudo como se estivesse acontecendo na realidade, e isso me dá a impressão de que acontecerá mesmo, muito breve! Miep costuma dizer que inveja a tranquilidade que aqui gozamos! Talvez seja verdade, mas Miep não se lembra de nossos temores. Não posso, não consigo imaginar que o mundo se torne normal, para nós, novamente. Muitas vezes falo em "depois da guerra", mas acho que isso é castelo no ar, coisa que jamais acontecerá na realidade. Se penso em nossa antiga casa, em minhas amigas, nas brincadeiras da escola, é como se outra pessoa tivesse vivido aquela vida, não eu. ” Diário de Anne Frank, 08.11.1943.

 

Esses dias eu abri meu not e acessei a minha biblioteca virtual. Estava relendo o livro e lembrei de alguns filmes sobre o nazismo. Engraçado que terminei a leitura e na sky estava passando Bastardos Inglórios, filme fictício sobre a morte de Hitler por soldados americanos, aonde no início do filme o personagem, Coronel Hans Landa, bate na porta da casa de um agricultor francês. Ele acaba entregando o esconderijo dos judeus e esses são metralhados, só escapando uma menina chamada Shosanna. Essa busca incessante pelos judeus acontecia em todos os países ocupados pelos nazista. Achei esse interessante essa passagem do filme e lembrei desse texto do save. Infelizmente nos dias de hoje estamos caminhando para justamente repetir os erros do passado. Como disse Herr Thomas:

Para mim nunca acabou. Apesar de ficarem um tempo envergonhados e sem coragem de expressar seus verdadeiros sentimentos, fato é que os preconceituosos não deixam de existir.”

Vida que segue.

Em relação ao jogo, o time teve uma queda e está a 9 pontos do Stern O Bom é que nos próximos 4 jogos vai ter o confronto direto e dependendo dos resultados baixar para 6 ou menos pontos. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2020 em 13:01, Neynaocai disse:

Ah, rolou um certo frisson entre a ala masculina da sinagoga dias atrás – dos solteiros, é claro. Anna Ehrmann voltara para a comunidade, após anos em Frankfurt conseguiu uma vaga de professora-assistente na Humboldt. O porquê daquela animação toda não me fazia sentido. Quando souberam que a conhecia, virei o homem do momento. Já não gostava dela nos tempos de faculdade, com essa importunação então, menos ainda.

Repetido isso aí hein, já estava escrito no post anterior. hahahaa

----

Sobre o time, enquanto o Makkabi Berlin continuar perdendo muitos jogos subir na tabela deve ser uma tarefa difícil, tem de melhorar essa estatística para poder subir mais.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Repetido isso aí hein, já estava escrito no post anterior. hahahaa

----

Isso é pra causar frisson na gente. Quer rivalizar com as garotas do @LC😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar agora e gostei bastante do que vi. A introdução, as atualizações, tudo em ótimo nível. Acho, inclusive, que pelo teor histórico, tem tudo para ser um dos grandes saves da área, seja pelas histórias que tu pode trazer, pelos objetivos e nuances do save... Eu, como bom judeu (mentira, sou péssimo! hahaha), tô gostando bastante. Acho que vai dar bom demais!

Sobre a parte in-game, acho que tem ido bem, levando em conta todas as circunstâncias. Ainda tem muito o que rolar e acho até que dá pra buscar algo. Esse próximo confronto com o líder pode ditar bem as coisas. Agora, meu caro, não pode cagar no patê, né? Time bem, ajeitado, as coisas correndo legal e tu vai me mudar o sistema tático daquele jeito, pô?! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2020 em 23:46, Bigode. disse:

Agora, meu caro, não pode cagar no patê, né? Time bem, ajeitado, as coisas correndo legal e tu vai me mudar o sistema tático daquele jeito, pô?! hahaha

Realmente, mereceu uns tapas por essa. hahahaha Tá parecendo o @Tsuru, que não pode ver uma tática nova que já quer sair usando 🤣

Teve pouco futebol nas últimas atualizações, mas o pano de fundo da história em si, está muito bem escrito. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2020 em 14:35, LC disse:

 

Esses dias eu abri meu not e acessei a minha biblioteca virtual. Estava relendo o livro e lembrei de alguns filmes sobre o nazismo. Engraçado que terminei a leitura e na sky estava passando Bastardos Inglórios, filme fictício sobre a morte de Hitler por soldados americanos, aonde no início do filme o personagem, Coronel Hans Landa, bate na porta da casa de um agricultor francês. Ele acaba entregando o esconderijo dos judeus e esses são metralhados, só escapando uma menina chamada Shosanna. Essa busca incessante pelos judeus acontecia em todos os países ocupados pelos nazista. Achei esse interessante essa passagem do filme e lembrei desse texto do save. Infelizmente nos dias de hoje estamos caminhando para justamente repetir os erros do passado. Como disse Herr Thomas:

Para mim nunca acabou. Apesar de ficarem um tempo envergonhados e sem coragem de expressar seus verdadeiros sentimentos, fato é que os preconceituosos não deixam de existir.”

Vida que segue.

Em relação ao jogo, o time teve uma queda e está a 9 pontos do Stern O Bom é que nos próximos 4 jogos vai ter o confronto direto e dependendo dos resultados baixar para 6 ou menos pontos. Boa sorte na sequência.

Eu não sei até que ponto é verossímil, mas na série Kinghtfall narra um massacre aos judeus determinado pelo Rei Felipe IV da França em 1307. O ministro da economia dele mandou uma solução à crise financeira: confisquemos os bens dos judeus. Com que justificativa? Nenhuma.

Espero dar uma de Bastardos Inglórios assombrando a Alemanha futebolisticamente. Mas tá dificil hahaha.

Em 04/01/2020 em 15:13, DiogoHernandes disse:

Repetido isso aí hein, já estava escrito no post anterior. hahahaa

----

Sobre o time, enquanto o Makkabi Berlin continuar perdendo muitos jogos subir na tabela deve ser uma tarefa difícil, tem de melhorar essa estatística para poder subir mais.

Boa sorte na sequência.

Corrigido, ops.

Já joguei a toalha. Temo apenas a situação financeira.

Valeu.

Em 05/01/2020 em 14:37, Andreh68 disse:

Isso é pra causar frisson na gente. Quer rivalizar com as garotas do @LC😂

Primeiro que Pedro é um rapaz direito.

Segundo que pra competir com Don LC precisa de muito mais que uma vida hahaha

Em 06/01/2020 em 23:46, Bigode. disse:

Começando a acompanhar agora e gostei bastante do que vi. A introdução, as atualizações, tudo em ótimo nível. Acho, inclusive, que pelo teor histórico, tem tudo para ser um dos grandes saves da área, seja pelas histórias que tu pode trazer, pelos objetivos e nuances do save... Eu, como bom judeu (mentira, sou péssimo! hahaha), tô gostando bastante. Acho que vai dar bom demais!

Sobre a parte in-game, acho que tem ido bem, levando em conta todas as circunstâncias. Ainda tem muito o que rolar e acho até que dá pra buscar algo. Esse próximo confronto com o líder pode ditar bem as coisas. Agora, meu caro, não pode cagar no patê, né? Time bem, ajeitado, as coisas correndo legal e tu vai me mudar o sistema tático daquele jeito, pô?! hahaha

Obrigado pelos elogios Bigode!

Quanto ao jogo, o Pedro espero que evolua assim como eu no jogo e consiga sucesso. Mas, a falta de experiência ainda cobra seu preço não é mesmo? Time que está ganhando não se mexe, vê se aprende.

Com tanta pressão, me sinto aquelas personagens problemas das histórias. A coisa tá indo muito bem, mas a chance de fazer merda sempre paira sobre mim hahaha

10 horas atrás, marciof89 disse:

Realmente, mereceu uns tapas por essa. hahahaha Tá parecendo o @Tsuru, que não pode ver uma tática nova que já quer sair usando 🤣

Teve pouco futebol nas últimas atualizações, mas o pano de fundo da história em si, está muito bem escrito. Parabéns!

Mas é que se vê maluco jogando na África e fazendo sucesso se pensa: vou fazer ingual. E o resultado é íngual mesmo.

Na verdade eram para sair três atualizações de uma vez, apenas em postagens diferentes. Mas, não consegui cumprir o objetivo.

Isto é, o jogo já seguiu até aqueles próximos indicados, mas eu precisa ressaltar a Noite dos Cristais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Ney. Tô curtindo bastante a trajetória até aqui, in-game e na ficção.

O clube ainda tem chances de subir um pouco mais na tabela, principalmente se você parar de mexer no que está dando certo hahaha 

Curioso pela sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Judeu
  • Nei of changed the title to Judeu - Capítulo 89: Calando o Wanda Metropolitano (Atualizado em 21/10/2022)
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...