Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O seu salário diante da realidade brasileira


Henrique M.

Posts Recomendados

6 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu nunca vou admitir um político ganhando praticamente 34k por mês, na moral

Pois é. Muito absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente que é classe média (não na nova definição kkk) muitas vezes não tem noção do quão fudido o país é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu nunca vou admitir um político ganhando praticamente 34k por mês, na moral

E você vai fazer o quê para não admitir o que é fato? É digno de protestos como se estivéssemos no século XVIII / XIX ou de mobilizações inteligentes dignas de nossa Era da Informação como se estivéssemos (nossa, nós estamos) no século XXI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutes ago, Head Coche Z said:

E você vai fazer o quê para não admitir o que é fato? É digno de protestos como se estivéssemos no século XVIII / XIX ou de mobilizações inteligentes dignas de nossa Era da Informação como se estivéssemos (nossa, nós estamos) no século XXI?

Pior que eu acho que só se resolve esse país na base da pancada mesmo, e olhe lá. Esse lugar tá muito, muito perdido, só um protesto geral com uma invasão no Planalto teria chances de colocar medo nessa corja de bandidos que comandam tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Pior que eu acho que só se resolve esse país na base da pancada mesmo, e olhe lá. Esse lugar tá muito, muito perdido, só um protesto geral com uma invasão no Planalto teria chances de colocar medo nessa corja de bandidos que comandam tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, pior que me mostrou um resultado que eu já esperava, só achei que a realidade do meu estado x meu salário seria um pouco pior. Realmente, a casta de func público aqui é coisa de outro planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2019 em 17:07, EduFernandes disse:

Pior que eu acho que só se resolve esse país na base da pancada mesmo, e olhe lá. Esse lugar tá muito, muito perdido, só um protesto geral com uma invasão no Planalto teria chances de colocar medo nessa corja de bandidos que comandam tudo.

não.

Mobilizar embargo funciona melhor 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/5/2019 at 8:14 PM, Head Coche Z said:

 

 

16 hours ago, felipevalle said:

não.

Mobilizar embargo funciona melhor 🙂

Ahhhhh eu gosto da solução da porrada 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2019 em 18:07, EduFernandes disse:

Pior que eu acho que só se resolve esse país na base da pancada mesmo, e olhe lá. Esse lugar tá muito, muito perdido, só um protesto geral com uma invasão no Planalto teria chances de colocar medo nessa corja de bandidos que comandam tudo.

 

3 horas atrás, EduFernandes disse:

 

Ahhhhh eu gosto da solução da porrada 😕

 

anh?

ia só porque você gosta mesmo, mas o salário deles só vai se tornar desnecessário quando tornarmos a democracia representativa obsoleta e resolvermos fazer uma democracia em rede de acordo com as garantias de nosso contrato social (i.e. constituição), para isso ser possível seria necessário um pouco mais de amadurecimento dos nossos cidadãos uma vez que (em tese) somos uma nação e deveríamos estar dispostos a fazer acordos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/11/2019 em 20:00, Head Coche Z disse:

só vai se tornar desnecessário quando tornarmos a democracia representativa obsoleta e resolvermos fazer uma democracia em rede de acordo com as garantias de nosso contrato social (i.e. constituição), para isso ser possível seria necessário um pouco mais de amadurecimento dos nossos cidadãos uma vez que (em tese) somos uma nação e deveríamos estar dispostos a fazer acordos

Explica melhor isso aí que não consegui acompanhar o raciocínio. Qual seria a opção melhor do que políticos eleitos numa democracia representativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2019 em 14:31, nosredna disse:

Explica melhor isso aí que não consegui acompanhar o raciocínio. Qual seria a opção melhor do que políticos eleitos numa democracia representativa?

Todo político é um cidadão, mas todo cidadão é (apenas) potencialmente um político. Falta noção grega de democracia, quando qualquer cidadão poderia se manifestar diante da Assembléia e manifestar-se publicamente sobre as decisões políticas (embora tenha aumentado por causa de redes sociais e internet em que é fácil fazer isso sem ter que se locomover até o local de uma Assembléia ou Câmara), e tem em excesso a noção contemporânea de democracia, em que a classe política apresenta-se como uma elite separada do povo e muito dinheiro circula entre essa elite com eleições que requerem poder econômico para ser eleito.

Justamente por conta da internet é que a democracia representativa torna-se um empecilho para a natural evolução da democracia. Assume-se que a tão desejada democracia não é a forma de decisões mais céleres nem tampouco quer ser a melhor forma de governo, mas que é a forma mais equânime de se atribuir poder temporário a uma ou várias pessoas. Mas o que é atribuir poder com justiça a pessoas?

Inclusive que para o grego antigo, quando em épocas democráticas, atribuir poder por muito tempo a uma pessoa seria loucura. E quanto é "muito tempo"? Quatro anos é muito tempo para os dias de hoje? Talvez não, talvez seja o suficiente, mas trocar governantes em menos tempo para mim seria razoável e não implicaria em mais problemas, e sim em menos problemas. Eu não sou contra a democracia representativa, mas para mim opção melhor seria se as eleições principais fossem sorteadas, o eleito certamente seria menos pior do que aqueles que as maiores partes da população querem eleger. Admito que essas eleições poderiam passar por prévias, de alguma forma, por exemplo regionais ou de bairro, eleitos por pessoas, para uma eleição geral sorteada ou seja escolha completamente aleatória.

O objetivo? Cortar gastos. Diminuir a despesa com políticos. Cortar a dissimulação de grupos no poder por aleatoriedade de indivíduos e livre expressão de cidadãos em redes cidadãs governamentais que poderia ter links com redes sociais comerciais. O importante é que as pessoas sejam ouvidas, o gasto com estrelas políticas caia vertiginosamente e que funcione melhor o Estado em sua missão lockeana de suprir os direitos das pessoas, todos com seus deveres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Todo político é um cidadão, mas todo cidadão é (apenas) potencialmente um político. Falta noção grega de democracia, quando qualquer cidadão poderia se manifestar diante da Assembléia e manifestar-se publicamente sobre as decisões políticas (embora tenha aumentado por causa de redes sociais e internet em que é fácil fazer isso sem ter que se locomover até o local de uma Assembléia ou Câmara), e tem em excesso a noção contemporânea de democracia, em que a classe política apresenta-se como uma elite separada do povo e muito dinheiro circula entre essa elite com eleições que requerem poder econômico para ser eleito.

Justamente por conta da internet é que a democracia representativa torna-se um empecilho para a natural evolução da democracia. Assume-se que a tão desejada democracia não é a forma de decisões mais céleres nem tampouco quer ser a melhor forma de governo, mas que é a forma mais equânime de se atribuir poder temporário a uma ou várias pessoas. Mas o que é atribuir poder com justiça a pessoas?

Inclusive que para o grego antigo, quando em épocas democráticas, atribuir poder por muito tempo a uma pessoa seria loucura. E quanto é "muito tempo"? Quatro anos é muito tempo para os dias de hoje? Talvez não, talvez seja o suficiente, mas trocar governantes em menos tempo para mim seria razoável e não implicaria em mais problemas, e sim em menos problemas. Eu não sou contra a democracia representativa, mas para mim opção melhor seria se as eleições principais fossem sorteadas, o eleito certamente seria menos pior do que aqueles que as maiores partes da população querem eleger. Admito que essas eleições poderiam passar por prévias, de alguma forma, por exemplo regionais ou de bairro, eleitos por pessoas, para uma eleição geral sorteada ou seja escolha completamente aleatória.

O objetivo? Cortar gastos. Diminuir a despesa com políticos. Cortar a dissimulação de grupos no poder por aleatoriedade de indivíduos e livre expressão de cidadãos em redes cidadãs governamentais que poderia ter links com redes sociais comerciais. O importante é que as pessoas sejam ouvidas, o gasto com estrelas políticas caia vertiginosamente e que funcione melhor o Estado em sua missão lockeana de suprir os direitos das pessoas, todos com seus deveres.

Entendi. Talvez um pouco complexo pro meu limitado conhecimento do assunto. Gosto muito de ler sobre sistema eleitorais e sempre curto acompanhar como é feito em alguns lugares. Sempre achei que o ideal pro Brasil seria separar Poder Legislativo de vínculos regionais, por exemplo em Minas Gerais, ao invés de uma Assembleia do Estado, ter Assembleias da região Sudeste que é subdividida por região econômica (uma sub-Assembleia da Zona da Mata, do Vala do Paranaíba, da Zona Oeste, etc) porque aí se perde a noção de controle do Governo Estadual e sua influência se torna menor, favorecendo a influência do que cada partido/político fez pela região em si. O mesmo poderia se aplicar à Câmara dos Deputados, descentralizando o poder em Brasília e trazendo ele mais próximo do cidadão.

O método de eleição eu sempre acho que deveria haver rodízio. Se um partido ou grupo assumiu o poder, na próxima o poder deveria obrigatoriamente mudar de mãos para o outro, não podendo se perpetuar no poder por 8, 12, 16 anos o mesmo grupo, independente de qual seja. Até porque o país não pode ficar nessa deriva de ir conforme o poder político vigente. Vai de um extremo ao outro em 1, 2 anos, isso não faz nenhum bem.

A eleição em si, não consegui entender bem sua ideia de sorteio. Mas tem um sistema que gosto muito que é o da Austrália - sistema majoritário com voto alternativo - que eu acho muito mais representativo. No Brasil a gente tem um enorme problema de ter 20 candidatos pra cargos executivos, mais um punhado enorme pra cargos legislativos. Seria o melhor sistema aqui, até porque a nossa constituição é muito errada nisso de que os 2 mais bem votados vão para o segundo turno (permitindo que 2 que tem votação inferior à 20%, por exemplo, sejam os dois "finalistas" da eleição, quando claramente eles não tem a preferência de nenhum grupo de eleitores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 12/18/2019 at 4:31 PM, nosredna said:

Explica melhor isso aí que não consegui acompanhar o raciocínio. Qual seria a opção melhor do que políticos eleitos numa democracia representativa?

Zoroastro tomou um chá de lírio e nunca mais foi o mesmo.

Vive num mundo de fantasias e cenários perfeitos. Como todo bom (ou mal) filósofo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Zoroastro blablabla vou inventar algo sobre ele blablabla .

Vive falando mal dos outros sempre quando pode blablabla melhor que dizer algo que presta blablabla.

Sério mesmo?

 

21 horas atrás, nosredna disse:

Entendi. Talvez um pouco complexo pro meu limitado conhecimento do assunto. Gosto muito de ler sobre sistema eleitorais e sempre curto acompanhar como é feito em alguns lugares. Sempre achei que o ideal pro Brasil seria separar Poder Legislativo de vínculos regionais, por exemplo em Minas Gerais, ao invés de uma Assembleia do Estado, ter Assembleias da região Sudeste que é subdividida por região econômica (uma sub-Assembleia da Zona da Mata, do Vala do Paranaíba, da Zona Oeste, etc) porque aí se perde a noção de controle do Governo Estadual e sua influência se torna menor, favorecendo a influência do que cada partido/político fez pela região em si. O mesmo poderia se aplicar à Câmara dos Deputados, descentralizando o poder em Brasília e trazendo ele mais próximo do cidadão.

O método de eleição eu sempre acho que deveria haver rodízio. Se um partido ou grupo assumiu o poder, na próxima o poder deveria obrigatoriamente mudar de mãos para o outro, não podendo se perpetuar no poder por 8, 12, 16 anos o mesmo grupo, independente de qual seja. Até porque o país não pode ficar nessa deriva de ir conforme o poder político vigente. Vai de um extremo ao outro em 1, 2 anos, isso não faz nenhum bem.

A eleição em si, não consegui entender bem sua ideia de sorteio. Mas tem um sistema que gosto muito que é o da Austrália - sistema majoritário com voto alternativo - que eu acho muito mais representativo. No Brasil a gente tem um enorme problema de ter 20 candidatos pra cargos executivos, mais um punhado enorme pra cargos legislativos. Seria o melhor sistema aqui, até porque a nossa constituição é muito errada nisso de que os 2 mais bem votados vão para o segundo turno (permitindo que 2 que tem votação inferior à 20%, por exemplo, sejam os dois "finalistas" da eleição, quando claramente eles não tem a preferência de nenhum grupo de eleitores).

Eu só constato que a democracia que vivemos hoje foi pensada em um período anterior à internet e é aceitável que ela incorpore novas formas de participação social.

Se dissessem para alguém do século XVIII, XIX ou mesmo do século passado que teríamos esse nível de tecnologia da informação, diriam que "vivemos num mundo de fantasias e cenários perfeitos".

Eles não consideravam que houvesse esse novo elemento social que proporciona a facilidade de escutar as pessoas e as necessidades regionais ou dos indivíduos.

Temos no Brasil redes governamentais:

http://www.participa.br/

https://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Citar

Comissões Gerais 

Participe, ao vivo, das comissões gerais temáticas veiculadas pela TV Câmara. Envie seus comentários pelo Disque-Câmara, Telegram ou acesse a sala interativa pelo portal do e-Democracia, onde o debate entre os internautas ocorre simultaneamente à Comissão.
Acesse: edemocracia.camara.gov.br

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • puchoa19
      Por puchoa19
      Fala turma, beleza?

      Estou treinando o Galo no FM24, estamos em 2025 e algo vem me incomodando bastante.
      Como o time não tem muito dinheiro, fico sempre de olho em jogadores sem contrato/final de contrato. 
      No final da temporada 2024, tentei contratar o Romarinho, ele pediu 1.3M de salário, obviamente achei incompatível e recusei. Na semana seguinte ele assinou com o Fortaleza recebendo 300k. Não liguei muito porque não era lá uma contratação fantástica.

      Agora, em março de 2025, vi que o Malcom estava livre e fui atrás. O agente pediu 17M de luvas (tudo bem, tinha o dinheiro, como era free agent achei justo) mas incríveis 1.9M de salário, que no momento eu não tinha como pagar por limitação da diretoria.
      Para minha surpresa, vejo que ele assinou com o Vasco para receber 700k mensais, cerca de 1/3 do que me pediu.

      Alguém sabe me explicar o porque dos jogadores pedirem tanta grana pra assinar com o Galo e aceitarem menos da metade em times ~atualmente~ sem um pingo da reputação?
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...