Jump to content
ggpofm

Profissão: Técnico - Jaboatão em campo (atualizado 18.10)

Recommended Posts

ggpofm
1 hour ago, Lowko é Powko said:

Legal essa gangorra aí e como você deixou claro como a gente liga o piloto automático quando as coisas começam a ir bem demais. No FM ou na vida. hehe

E com certeza está cumprindo o prometido de fazer um save com características absolutamente brasileiras.

Perder tudo bem, se rebaixado tão rapidamente depois de conquistar o meu título foi demais para mim.

Pois é, não dá para levar as coisas dessa forma nem no FM.😉

Vamos adiante, o Sebastião está apenas começando...

4 minutes ago, LC said:

Essa entrevista de emprego é enganação pura: " Se me for dado a vaga de treinador eu jamais sairei do clube.."🤣🤣🤣🤣🤣🤣 

PS: GG pode colocar a Screen do seu perfil no jogo? Queria saber se sua reputação já está como mercenário, pois depois dos pedidos de demissão é provável que isso ocorra.

A diretoria engana de lá, o técnico engana de cá.

Vou ver isso, pode deixar e digo como está.

Lucaix

boa sorte no novo clube e estou na torcida pra uma boa campanha!

Danut

É, já começaram a mencionar essa questão do treinador sempre pedir demissão. Acho que se continuar no mesmo ritmo logo mais isso vai te atrapalhar. Espero que não.

Besouro Azul

Não costumo torcer para as coisas darem errado nos saves alheios mas acho muito bacana ver o pessoal passando uns perrengues e tendo que lidar com rebaixamentos (algo bem raro de se ver nos fóruns). Vou torcer ainda mais para o Sebastião dar a volta por cima.

Quanto a questão das demissões acho que tu poderia tentar torrar a paciência da direção com pedidos fora da realidade até que surja aquela opção "se não tiver meu pedido atendido não posso continuar no clube" e eles te demitam. É algo bem artificial mas penso que é uma maneira de lidar com uma limitação do jogo. 

ggpofm
17 hours ago, Lucaix said:

boa sorte no novo clube e estou na torcida pra uma boa campanha!

Obrigado pela força.

7 hours ago, Danut said:

É, já começaram a mencionar essa questão do treinador sempre pedir demissão. Acho que se continuar no mesmo ritmo logo mais isso vai te atrapalhar. Espero que não.

Vamos que como as coisas correrão no Ferroviário, mas a menção às demissões já mostra que o FM gosta mesmo é de treinadores que ficam um bom tempo em um mesmo clube. Também espero que não atrapalhe. se atrapalhar, terei que mudar de estratégia.

6 hours ago, Besouro Azul said:

Não costumo torcer para as coisas darem errado nos saves alheios mas acho muito bacana ver o pessoal passando uns perrengues e tendo que lidar com rebaixamentos (algo bem raro de se ver nos fóruns). Vou torcer ainda mais para o Sebastião dar a volta por cima.

Quanto a questão das demissões acho que tu poderia tentar torrar a paciência da direção com pedidos fora da realidade até que surja aquela opção "se não tiver meu pedido atendido não posso continuar no clube" e eles te demitam. É algo bem artificial mas penso que é uma maneira de lidar com uma limitação do jogo. 

Eu torço para as coisas darem errado nos saves.😄 Estamos juntos nessa. Também acho que é mais legal  quando os treinadores passam por dificuldades. Não passar por elas significa, para mim, que a qualidade do treinador está acima do desafio do save. Obrigado pelo apoio. 

O que Sebastião viveu servirá de lição para ele.Essas sugestões que vocês dão são sempre boas para ficarem como cartas na manga. Pode ser que no futuro precise lançar mão delas.  No momento vamos ver como as coisas correm do jeito como planejei.

Valeu.

Danut

Não acho que a questão é ficar tempo no mesmo clube, e sim cumprir o contrato. Na vida real um treinador que fique saindo no meio do contrato de cada clube também seria mal visto. Vez ou outra acontece, mas toda hora seria complicado, diminuiria sim o mercado do treinador (vide Bielsa, que nunca conseguiu chegar em um clube realmente grande em parte porque é muito instável nesse sentido).

Claro que nas divisões inferiores os contratos não são anuais, mas aí é outra questão.

LC
1 hora atrás, Danut disse:

Não acho que a questão é ficar tempo no mesmo clube, e sim cumprir o contrato. Na vida real um treinador que fique saindo no meio do contrato de cada clube também seria mal visto. Vez ou outra acontece, mas toda hora seria complicado, diminuiria sim o mercado do treinador (vide Bielsa, que nunca conseguiu chegar em um clube realmente grande em parte porque é muito instável nesse sentido).

Claro que nas divisões inferiores os contratos não são anuais, mas aí é outra questão.

O FM percebe isso e sua reputação é de mercenário e nas entrevistas sempre questionam sua fidelidade. Acaba ficando marcado.

ggpofm
4 hours ago, Danut said:

Sim, claro, você tem toda razão no que diz. Falei bobagem antes.

3 hours ago, LC said:

O FM percebe isso e sua reputação é de mercenário e nas entrevistas sempre questionam sua fidelidade. Acaba ficando marcado.

Ah, aproveitando o embalo, dei uma olhada no FM no meu perfil de técnico, não há nenhum registro de nenhum tipo sobre minha reputação.

LC
8 minutos atrás, ggpofm disse:

Ah, aproveitando o embalo, dei uma olhada no FM no meu perfil de técnico, não há nenhum registro de nenhum tipo sobre minha reputação.

RefZ3js.png

Desculpe GG. É na personalidade. Mourinho é determinado, assim como Guardiola, etc.

ggpofm
26 minutes ago, LC said:

Desculpe GG. É na personalidade. Mourinho é determinado, assim como Guardiola, etc.

Pois é, LC, no nosso perfil não tem isso.

LC
15 minutos atrás, ggpofm disse:

Pois é, LC, no nosso perfil não tem isso.

Estranho. Talvez por ainda estar no início. Olha o que estou falando:

Perfil de Richard Winchester

No início do meu save eu fiquei sendo demitido ou eu mesmo pedia demissão e minha personalidade foi mudando até ficar como mercenário.

Pode ser a Skin que uso.A Flut Skin dark.

ggpofm
1 minute ago, LC said:

Estranho. Talvez por ainda estar no início. Olha o que estou falando:

Perfil de Richard Winchester

No início do meu save eu fiquei sendo demitido ou eu mesmo pedia demissão e minha personalidade foi mudando até ficar como mercenário.

Pode ser a Skin que uso.A Flut Skin dark.

É mais provável que seja a skin, como você disse. Veja se esse mesmo perfil apresenta as informações de personalidade quando você usa a skin padrão do FM.

LC
10 minutos atrás, ggpofm disse:

É mais provável que seja a skin, como você disse. Veja se esse mesmo perfil apresenta as informações de personalidade quando você usa a skin padrão do FM.

Na Skin do FM aparece a personalidade do Mourinho, mas a minha desapareceu. Não existe tal informação. Como suspeitei a Skin do FM não é completa neste sentido. Aparece de outros treinadores, mas não a nossa.

Bega Gomes

Fala GG, blz man? Cheguei aqui pela citação ao Save do Confiança, hehe.

Oh soh, na primeira postagem vc apontou o que iria usar como estratégias para simular melhor a instabilidade dos técnicos no cargo. Já cheguei a pensar nisso tb e um plano era estabelecer uma meta de pontos a conquistar em um determinado número de partidas, levando em consideração a importância do campeonato, a expectativa em cima de equipe e a reputação do técnico. Pra chegar a esse “número mágico” de qual resultado seria suficiente pra te “derrubar” só fazendo uma pesquisa relacionada a equipe que iria assumir ou equipes semelhantes, caso não aja informação suficiente.

Por exemplo, no Botafogo (nada contra, pessoal) de 2018, 3 técnicos assumiram o comando. Felipe C. teve 42,8% de aproveitamento; Valentim 53%; e Zé Ricardo 48% (nesse caso, Zé só saiu do clube em 04/19). A primeira saída (Felipe Conceição) foi devido a eliminação na CdBR para o Aparecidense, isso ele tinha apenas 7 jogos comandando o clube; Valentim saiu por proposta de emprego no Egito e Zé por baixo aproveitamento (48%) e eliminação na CdBR pro Juventude. Nesse exemplo, temos 3 situações onde vários fatores contribuíram para as saídas, porém, em todas percebemos que o aproveitamento mínimo foi de quase 43%. Sendo assim, uma ideia para o número mágico no Botafogo seria uns 45% de aproveitamento nas competições. Outros fatores interessantes seriam eliminação na CdBR para times das Séries B, C e D, ou não se posicionar entre os 4 melhores do Rio no Estadual. Enfim, cada caso seria um caso a ser estudado e no momento vc ainda não está precisando de tanto melindre para encerrar os contratos com as equipes. 

Quanto ao Save, gostei do que li até agora. Infelizmente, parece que a única contratação da 1ª Temporada no Jaguar, Wallace, não rendeu o esperado com os gols ficando mais a cargo de Ádson, Robson e Marcos R. Já no Maracanã não há muito o que falar e concordo com a decisão de sair.

De volta a PE, já encarou o Jaguar em amistoso, vencendo inclusive. Mesmo sendo amigável acredito ter sido um bom teste, ao menos, emocional. Bom, resta a expectativa para ver como será essa nova fase no futebol pernambucano.

ggpofm
53 minutes ago, Bega Gomes said:

Fala GG, blz man? Cheguei aqui pela citação ao Save do Confiança, hehe.

Oh soh, na primeira postagem vc apontou o que iria usar como estratégias para simular melhor a instabilidade dos técnicos no cargo. Já cheguei a pensar nisso tb e um plano era estabelecer uma meta de pontos a conquistar em um determinado número de partidas, levando em consideração a importância do campeonato, a expectativa em cima de equipe e a reputação do técnico. Pra chegar a esse “número mágico” de qual resultado seria suficiente pra te “derrubar” só fazendo uma pesquisa relacionada a equipe que iria assumir ou equipes semelhantes, caso não aja informação suficiente.

Por exemplo, no Botafogo (nada contra, pessoal) de 2018, 3 técnicos assumiram o comando. Felipe C. teve 42,8% de aproveitamento; Valentim 53%; e Zé Ricardo 48% (nesse caso, Zé só saiu do clube em 04/19). A primeira saída (Felipe Conceição) foi devido a eliminação na CdBR para o Aparecidense, isso ele tinha apenas 7 jogos comandando o clube; Valentim saiu por proposta de emprego no Egito e Zé por baixo aproveitamento (48%) e eliminação na CdBR pro Juventude. Nesse exemplo, temos 3 situações onde vários fatores contribuíram para as saídas, porém, em todas percebemos que o aproveitamento mínimo foi de quase 43%. Sendo assim, uma ideia para o número mágico no Botafogo seria uns 45% de aproveitamento nas competições. Outros fatores interessantes seriam eliminação na CdBR para times das Séries B, C e D, ou não se posicionar entre os 4 melhores do Rio no Estadual. Enfim, cada caso seria um caso a ser estudado e no momento vc ainda não está precisando de tanto melindre para encerrar os contratos com as equipes. 

Quanto ao Save, gostei do que li até agora. Infelizmente, parece que a única contratação da 1ª Temporada no Jaguar, Wallace, não rendeu o esperado com os gols ficando mais a cargo de Ádson, Robson e Marcos R. Já no Maracanã não há muito o que falar e concordo com a decisão de sair.

De volta a PE, já encarou o Jaguar em amistoso, vencendo inclusive. Mesmo sendo amigável acredito ter sido um bom teste, ao menos, emocional. Bom, resta a expectativa para ver como será essa nova fase no futebol pernambucano.

Fala, Bega...tá sumido, hein?

Fiz de propósito, imaginando que você viria.

Gostei da sua ideia. Pensei em algo que vai mais ou menos nesse sentido, mas muito menos estruturado, mas como o save ainda está dando os primeiros passos, ainda não pude testá-la. A sua ideia é bem interessante porque dá para fazer um paralelo com a vida real. No FM, a perda do Estadual não causa muito impacto, seu eu não estiver enganado, mas para determinados clubes isso já é um fator que coloca a corda no pescoço de qualquer técnico. A expectativa inicial não é ficar muito tempo nos clubes, mas sua ideia é uma que será guardada também.

O Wallace foi uma grande decepção, sorte que outros funcionaram e ajudaram o Jaguar na conquista do título. Já o Marcanã, não há muito o que falar. A saída era o mais certo.

Não desapareça da área.

ggpofm

JjoQ-cpaFbYxaSiJNMne6zw7T82uAT2Mg4Qn3BDY

MCvnanf4R6OP5PI8IPqq0F68PyM1yD5hhP1QGsEH

Eu disse no post introdutório do save, que inicialmente a minha ideia era fazer um save de clube, mas acabei seguindo o caminho de um save de carreira. A ideia era jogar em Pernambuco com o América do Recife, mas mesmo tendo deixado essa ideia para trás, ela ainda ocupa um espaço importante na carreira de Sebastião Oliveira. Não é por acaso, que ele é pernambucano e torcedor do América.

Quando a ideia ainda era jogar com o América do Recife também havia planejado apresentar algumas histórias do futebol pernambucano, fossem elas envolvendo jogadores, técnicos, dirigentes, estádios, clubes, campeonatos e etc. Contudo, com a mudança da proposta do save, essa ideia ficou escanteada, tanto que sequer falei dela quando o save foi apresentado.

Pensando com mais calma, resolvi colocá-la em prática, já que dificilmente jogarei um save apenas com o América do Recife e terei outra oportunidade para contar essas histórias. Inicialmente, essas histórias serão postadas ao término de cada temporada jogada, mas posso modificar essa periodicidade se ela me atrapalhar de alguma forma. Espero que esse conteúdo adicional seja proveitoso para você que acompanha o tópico. 

Como se sabe, comecei o save com o Jaguar, um clube de Jaboatão dos Guararapes que nunca participou da principal divisão do futebol pernambucano. Aproveitando, falarei um pouco mais sobre os dois outros clubes daquela cidade que participaram da 1ª Divisão Pernambucana no passado.

O Campeonato Pernambucano tem mais de 100 anos, sendo disputado desde 1915 e durante décadas, se limitou a ser um campeonato da cidade do Recife, sendo chamado até o início da década de 1960 de Campeonato Citadino, algo comum em vários estados brasileiros, onde os campeonato estaduais basicamente envolviam equipes da capital, principalmente por conta das deficiências de transporte no Brasil. Não foi à toa que somente em 1937, o Campeonato Pernambucano contou com um participante de outra cidade, o Central, de Caruaru. Depois daquela participação única do Central, o campeonato só voltou a ter equipes de outras cidades com a participação dos clubes de Jaboatão, que trocaram o Campeonato Suburbano (amador) pelo Campeonato Pernambucano (profissional).

O primeiro representante da cidade foi a Associação Esportiva Companhia Portela, fundada em 1937 por funcionários de uma fábrica de papel de mesmo nome. O Portela participou apenas de duas edições do Campeonato Pernambucano, 1944 e 1945,  e ficou, respectivamente, em 6º (penúltimo lugar) e 5º lugar (antepenúltimo lugar). Ao todo nessas duas temporadas foram 37 partidas com seis vitórias, seis empates e 25 derrotas, tendo marcado 64 gols e sofrido 140 gols.

Nas duas edições das quais participou, o Portela conseguiu incomodar o Trio de Ferro (Náutico, Santa Cruz e Sport) e roubou pontos dele com vitórias e empates, mas o grande feito foi a incrível vitória contra o Santa Cruz por 6 a 4 em sua 4ª partida pelo campeonato de 1944 e a vitória sobre o América por 2 a 1 em 1945, praticamente afastando-o da luta pelo bicampeonato. 

kqNkb-zYgZfT3gs4rAWZZ-EXXQwpS-TMoDwyronD
Diário de Pernambuco 30.05.1944

O outro representante de Jaboatão no Campeonato Pernambucano foi o Asas Esporte Clube ligado a funcionários e militares da Base Aérea do Recife. Fundado em 1956 como Paraer Esporte Clube, mudou de nome para Asas, quando iniciou sua participação no Campeonato Pernambucano e participou de quatro edições. Em 1958, ficou em 6º lugar (último), em 1959 em 6º lugar (último lugar), em 1960 em 5º lugar (penúltimo) e em 1961 em 7º lugar (último lugar). 

Ao todo, o Asas jogou 78 partidas com 11 vitórias, nove empates e 58 derrotas com 78 gols marcados e 278 sofridos. Ao contrário do Portela, que conseguiu roubar pontos dos grandes clubes pernambucanos, o Asas nunca conseguiu sequer um empate com um dos integrantes do Trio de Ferro e pelo contrário, foi vítima constante de goleadas, muitas delas constrangedoras, com seis, sete, oito, nove gols de diferença e três com 10 ou mais gols sofridos. A maior delas foi o 13 a 2 para o Náutico em 1961, sendo que já havia sofrido outra no início do campeonato por 10 a 1, também para o Náutico.

Z1gRc6L1OM9_Q7Bmn-r0tzX9Lyh8wl46emuc-rBk
Diário de Pernambuco 21.07.1961

No ranking permanente do Campeonato Pernambucano mantido pelo jornalista Cássio Zirpoli, o Asas ocupa a 45ª posição e o Portela em 51ª posição.  DpA84nitbq3iHp2_I5OYPR6SgxwJkI8lpmhfMZdS

marciof89

Teve vida difícil no Maracanã, justo num time com nome do maior templo do futebol. A vida de técnico de futebol nas divisões mais baixas do país é muito ruim de fato. Agora vamos ver como se sai no Ferroviário. Legal que já marcou amistoso contra a antiga equipe e venceu. hahahaha

Boa sorte.

ggpofm
11 hours ago, marciof89 said:

Teve vida difícil no Maracanã, justo num time com nome do maior templo do futebol. A vida de técnico de futebol nas divisões mais baixas do país é muito ruim de fato. Agora vamos ver como se sai no Ferroviário. Legal que já marcou amistoso contra a antiga equipe e venceu. hahahaha

Boa sorte.

Esperava algo melhor no Maracanã, mas cometi muitos erros. Exceto por ser no estado natal, a vida no Ferroviário não promete ser muito diferente das anteriores. O Jaguar é uma equipe próxima, então ela vai aparecer em outras oportunidades.

Valeu.

DiegoCosta7

Rapaz, sua história tá me saindo melhor que encomenda, dei uma lida superficial nela e agora entendo o porquê de você ter opiniões tão embasadas e a data de nascimento do personagem é 4 dias antes da minha... huahuahua... Que por sinal é outro detalhe que achei interessante...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• CapitaoTsubasa
      By CapitaoTsubasa
      São 27 pastas contendo +de 930 kits, onde cada clube do país fica dentro da pasta do seu estado natal, facilitando a atualização dos times pequenos dos campeonatos estaduais e divisões inferiores ou que disputam o regional/divisões de acesso. Também evita necessidade de atualizar o "sobe e desce" e mudanças na config, pois os times estarão sempre na pasta certa.
      Séries A, B, C e D 100% atualizadas, além dos times pequenos de divisão de cada região que não se acha facilmente.
      O formato de referência seguido é o padrão dos FC'12 kits (420x420).
      Com apenas 92MBs, é o maior compilado de kits brasileiros já reunido em um link único para download.
      ⬇️ Download

Créditos para os Kitmakers do FManager Brasil e suas equipes:
      Principais membros envolvidos e base de tudo, a galera brasileira do SS' kits: Megapack SS' kits 2017 @Clayton_Padula, @Fab Cardoso, @VictorDomingos, @yanfer, @Sheldon Cooper km 18, @lucasaplima  e, @cheirador 
      FB' kits - Série D (Cavalcanti): 
      FC'12 kits - Séries ABC (IgorNatalino, HugoFera e Blaijin) - FMSlovakia: 
      GTCamisas - Série D e Regionais (RomarioAlves): 
      👏🏽👏🏽👏🏽

#=#=#=#=#=#

+ - 628 times já foram atualizados, contando os 128 clubes das Séries A, B, C e D feitas pelas equipes.
      Esse trabalho colaborativo inter-equipes seria de referência pra todos os FMs futuros e de grande ajuda para os kitmakers, já que essas camisas de times pequenos regionais não eram atualizadas há mais de 2 anos, algumas eram tão genéricas que nem patrocínio tinham.
      Novos kits estão sendo feitos no tópico FC'12 Kits e serão atualizados gradualmente no pack.
    • Neynaocai
      By Neynaocai
      by @ggpofm
      "Todos os dias nós nos deparamos com histórias inspiradoras de pessoas que triunfaram, mesmo quando tudo indicava que elas não iriam conseguir. Mas a gente nunca presta atenção nas histórias, em número absurdamente maior, das pessoas que quando tudo indica que elas não vão conseguir, elas de fato não conseguem." Daniel, Craque.

Após uma fase de desacertos e apenas um título, Alexsandro “Big Head” de Souza precisou dar um passo atrás. Era preciso não repetir os erros anteriores, apenas trazendo deste passado recente a graciosidade e leveza que o conduziu até aqui. Um grande pensador, uma cabeça a frente de seu tempo.
      Quando o telefone tocou, o sotaque inebriante do outro lado tornava impossível de não reconhecer seu interlocutor. A fala arrastada e ausência de significativas consoantes davam um ar de charme ao dono da voz.

LUXA: Tá melhor meu filho?
      ALEX: Estou pronto. Temos um projeto?
      LUXA: Sim. Está tudo encaminhado. Demorou um pouco para convencer, mas eles não tinham pra onde correr. Me deram carta branca. E eu a repasso. Enquanto estiver na frente da diretoria, ninguém te tira.
      ALEX: Obrigado, Pofexô. Você é o cara mesmo. Um dia você voltará ao Real Madrid ou num rival, como revanche. E será a minha forma de te recompensar.
      -------------------------------------------------
      Dias antes...
      Existem momentos de convergência entre necessidade e desejo. Alex saiu chateado da última entrevista de emprego e chegou a pensar em ficar apenas na ESPN. Mas tinha a necessidade de tirar o estigma de mal gestor, cavalo paraguaio, Claudio Ranieri. Precisa passar mais de dois anos num clube. Precisava de um clube que estivesse disposto a apoiar suas ideias e o projeto que havia desenvolvido neste tempo parado.
      Mais do que isso. Precisa de um time que necessitasse de mudança. De uma diretoria que já houvesse tentado de tudo e onde mesmo os opositores não tivessem proposta para contornar uma situação complicada.  
      Precisava também que o clube em questão fosse um grande clube capaz de ser desejado por bons jogadores e com uma história digna de ser levantada. O que se planeja não é algo simples e um clube pequeno jamais poderia manter a empreitada. Precisava de um diretoria e um conselho deliberativo desesperados, a ponto de entregar um clube às mãos de sonhadores, filósofos e teóricos do futebol. Com loucas ideias que podem levar o time ao sucesso ou enterrá-lo de vez.
      Um clube desesperado, com uma torcida machucada, ansiando por uma afago. Uma luz no fim do túnel. Alguém escravizado por um velho senhor, que uma vez morto teve sua família desfigurada. Um clube sem respeito dos rivais e com a moral baixa.
      Enquanto Alex e Luxa elaboravam o plano perfeito, uma notícia lhes conduziu ao destino ideal.

LUXA: Você leu o Hora Extra hoje?
      ALEX: Por que faria isto?
      LUXA: Não importa, estou te mandando por e-mail.

Ao abrir o e-mail, Alex percebeu um discurso inflamado, de uma figura conhecida.

“Me apresente uma solução concreta, onde vamos arrumar dinheiro, onde vamos arrumar atletas para resolver o problema do nosso clube. Não vamos derrubá-lo sem ter uma solução concreta. Nenhum de nós tem. Nenhum de nós tem a solução! Eu não tenho, por isso não derrubo.
      Se eu tivesse uma solução ou se algum dos senhores... Eu conversei com todas as correntes do clube. Com todas elas! Todas! Nenhuma me apresentou UMA solução razoável para nos livrar do problema. O problema é grave.
      A probabilidade de sermos rebaixados e decretarmos o fim da nossa instituição, porque o rebaixamento desta vez não é apenas mora. Não é apenas mora. O rebaixamento desta vez é financeiro e é muito grave. Muito grave.
      José Luis Moreira, o próprio Luis Manoel, o Júlio, que está aqui. Brant, que é uma opção. Vamos estar daqui a um mês metralhando eles. Como que eles vão arrumar uma solução em 24h? Como que assume um clube que tem 600, 700, um bilhão... Não sei quanto.
      Então, sem, sem, sem nenhum carinho pessoal pelo presidente da diretoria administrativa. Nenhum. Um mísero pontinho. Não tenho. Tive uma relação muito desgostosa com ele. Muito. Pode ser que um dia volte.
      Mas pensando no clube e pensando tenho certeza que não existe outra solução."

Perfeito, era o que precisávamos. Era a necessidade e o desejo se concretizando. E como diz o Professor Cortella, a soma desses fatores é a hora certa.

ALEX: Precisamos falar com eles urgentemente. Tem o contato de alguém?
      LUXA: Vamos calma, pequeno cabeça. A reunião está marcada. Prepare o discurso e vamos revolucionar este pequeno rincão que costumam chamar de Vasco da Gama.
    • Neynaocai
      By Neynaocai
      Por um erro meu o tópico anterior foi arquivo/apagado, mas o save continuou firme e forte. Algumas alterações pequenas neste, para melhor acomodar a história.

Dez anos depois
      Quando contrataram Robbie Keanne para treinar o Killie, ninguém podia imaginar o que aquilo significava para cidade de Kilmarnock. Muito menos, poderiam imaginar o que representava para o Robert Davie Keanne.
      Como poucos sabiam, apesar de nascido em Dublin, Robbie crescer nos arredores do Castelo De Turnberry e embora amasse a Irlanda e fizesse sucesso com a camisa verde, as vezes pegava-se a pensar em como teria sido se tivesse ficado em sua cidade. Se ganharia títulos, se seria convocado para seleção escocesa.
      Essa história começou em 2018, logo após ele anunciar sua aposentadoria. Muitos contam um encontro inesperado quando foi encontrar velhos amigos no pub Oceans 11. Mas a verdade, senhoras e senhores, desconhecida do público, foi revelada aos poucos, com esse final bombástico.
      Começar essa história pelo final é para te convidar a participar da epopeia que movimentou o futebol da Escócia – e do mundo, por que não? Durante os dez anos de ligação entre Robbie e Kilmarnock. Hoje ele deixa o clube, mas estará para sempre em nossos corações.

A contratação
      Angus, seu amigo de longa data, começou o brinde:
      _ Ao nosso Keane, que não é o irmão do Roy! O irlandês mais escocês que essas colinas já vira. Seja bem-vindo a vida mansa, companheiro. Brincou o ruivo McDonald.
      _ Senhores, senhores, ainda não estou no ritmo de férias, passei apenas para vê-los. Amanhã, iniciarei o módulo final do curso para retirar a Licença Pro Continental. Contestou Robbie e continuou. Como anda as coisas no nosso Killie?
      Neste momento, uma figura imensa entra no pub e um silêncio se impera. Alguns cochichos nos grupos, mas ninguém volta a conversar até que o recém-chegado anuncia aos brados:
      _ Cerveja liberada até eu sair!
      E chegando-se a mesa de Robbie gritou, em bom e velho galês:
      _ Dea-oíche, mister Robbie. Serei direto, para que possamos beber tranquilamente. Meu nome é Billy Bowie, sou descendente de Arthur Guinnes e CEO da cervejaria. O nosso amigo Angus me convenceu a patrocinar um projeto em que você é a figura principal, pelo nome e história.
      Robbie demonstrou surpresa, mas aguardava aquele encontro há muito tempo. Tudo corria conforme esperado.

Kilmarnock  FC
      O Clube leva o nome dessa cidadezinha bem de boas, no leste escocês, a poucos quilômetros de Glasglow. Fica próxima ao Castelo de Turnberry, onde Robert The Bruce nasceu e cresceu.
      A cidade possui pouco mais de 45.000 habitantes e deu ao mundo o whiske Jhonnie Walker. Ocorre que em 2009, a atual dona da marca tirou a centenária fábrica de Kilmarnock, o que gerou protestos, mas não teve jeito. Por isso, em nossa história, a também centenária cervejaria Guinnes é que irá patrocinar o clube. Afinal, eles estão buscando criar raízes na terra da aguardente vermelha.
      Também em Kilmarnock viveu um cara chamado Alexander Fleming que ganhou o Nobel da Medicina por criar uma coisa não muito útil chamada Penicilina.
      Já o clube é apenas o profissional mais velho da Escócia, o que me fez acreditar que eu fazia parte do Clube dos Pioneiros, mas daí eu vi que o clube mais antigo do Queens Park FC, que agora é um time semiprofissional. Já adiantando, Queens Park é nosso parceiro.
      Enfim, o Killie como é chamado, conquistou um escocesão em 1964/65, três copas da Escócia 1919/20, 1928/29 e 1996/97, além de uma copa da Liga em 2011/12.
      Jogamos no acanhado, mas aconchegante Rugby Park, com capacidade para 18.128 torcedores.
      O presidente do Clube, Billy Bowie, que na nossa história é dono da Guinnes, na vida real é dono de uma empresa de transporte de resíduos e talvez não seja um bilionário.

Regras, objetivos e curiosidades do save:

• Bruno Trink
      By Bruno Trink
      Em janeiro de 2013, às vésperas de mais uma edição da Copa Africana de Nações, Stephen Keshi, então treinador da seleção da Nigéria, reacendeu uma enorme polêmica. O nigeriano criticou duramente o trabalho de técnicos estrangeiros nas seleções africanas. Segundo ele, os "caras brancos" rumam para a África apenas para ganhar dinheiro. Ele também criticou o tratamento diferenciado das federações com treinadores locais e estrangeiros – segundo ele, os expatriados recebem mais tempo para se adaptar desenvolver seu trabalho – e afirmou que isso estava aniquilando o futebol africano.
      Keshi faleceu em 2016 e hoje, seis anos depois daquela declaração, muito pouco mudou. É fato que os treinadores de Argélia e Senegal, finalistas da competição de seleções africanas, defendem seus próprios países de nascimento. A bem da verdade, o argelino Djamel Belmadi nasceu em Champigny-sur-Marne, na França. No entanto, no total, 66% dos treinadores, 15 de 24, eram estrangeiros.
      A ideia é simples: explorar o futebol no continente africano com um treinador de nacionalidade africana. Para isso, foram adicionadas, além das ligas da África do Sul, originais do jogo, as ligas de outros nove países utilizando o update do @Timo@. Não pretendo me prender a objetivos. Encarnarei um treinador mauriciano, com um perfil inexperiente e começo desempregado. A nacionalidade foi escolhida por dois motivos. Primeiro, um país que não está entre as ligas selecionadas para o save. Segundo, não queria uma nação envolvida com ditaduras sanguinárias. As Ilhas Maurício, muito pelo contrário, que já foram colônia holandesa, depois francesa e, então, britânica, hoje são um exemplo de democracia, mesmo com algumas questões de corrupção, e tem um dos maiores índices no ranking da Freedom House.

Não vou sair do continente, a intenção é fortalecer o futebol africano. A ver até onde posso chegar...

Índice:

Histórico:

Ligas selecionadas:
    • LC
      By LC
      **** Update: 19.3.4
      **** PATCH:
      English Playable Leagues after enabling the E22 database
      01.    Premier League
      02.    Championship
      03.    League 1
      04.    League 2
      05.    Conference Premier

06.    
      o    Conference North
      o    Conference South
      07.    
      o    Isthmian Premier
      o    Southern League South Division
      o    Southern League Central Division
      o    Northern Premier
      08.    
      o    Isthmian Division 1 North
      o    Isthmian Division 1 South East
      o    Isthmian Division 1 South Central
      o    Southern League Division 1 Central
      o    Southern League Division 1 South
      o    Northern Premier Division 1 East
      o    Northern Premier Division 1 West
      09.    
      o    Combined Counties League Premier
      o    Eastern Counties League Premier
      o    Essex Senior League
      o    Hellenic League Premier
      o    Midland Football League Premier
      o    Northern Counties East League Premier
      o    Northern League Division One
      o    North West Counties League Premier
      o    Spartan South Midlands League Premier
      o    Southern Combination League Premier Division
      o    Southern Counties East League Premier
      o    United Counties League Premier
      o    Wessex League Premier
      o    Western League Premier
      10.    
      o    Combined Counties League Division One
      o    Eastern Counties League Division One North
      o    Eastern Counties League Division One South
      o    East Midlands Counties League
      o    Hellenic League Division One East
      o    Hellenic League Division One West
      o    Midland Football League Division One
      o    Northern Counties East League Division One
      o    Northern League Division Two
      o    North West Counties League Division One North
      o    North West Counties League Division One South
      o    South West Peninsula League Premier Division
      o    Spartan South Midlands League Division One
      o    Southern Combination League Division One
      o    Southern Counties East League Division One
      o    United Counties League Division One
      o    Wessex League Division One
      o    Western League Division One
      o    West Midlands (Regional) League Premier Division
      11.    
      o    Anglian Combination Premier Division
      o    Bedfordshire County Football League Premier Division
      o    Essex Olympian League Premier Division
      o    Kent County League Premier Division
      o    Hampshire Football League Senior Division
      o    Humber Premier League Premier Division
      o    Liverpool County Premier League Premier Division
      o    Middlesex County Football League Premier Division
      o    Southern Combination League Division Two
      o    Mid Sussex League Premier Division
      o    South West Peninsula League Division One East
      o    South West Peninsula League Division One West
      o    Surrey Elite Intermediate Football League
      o    West Cheshire League Division One
      o    Manchester Football League Premier Division
      o    Midland Football League Division Two
      o    Leicestershire Senior League Premier Division
      o    Cheshire Football League Premier Division
      o    West Lancashire League Premier Division
      o    Northern Football Alliance Premier Division
      o    Wearside League
      o    Gloucestershire County Football League
      o    Essex & Suffolk Border Football League Premier Division
      o    Dorset Premier Football League
      o    Wiltshire Senior League Premier Division
      o    Lincolnshire Football League
      o    Nottinghamshire Senior League Premier Division
      o    Somerset County League Premier Division
      o    Peterborough & District Football League Premier Division
      o    Thames Valley Premier Football League Premier Division
      o    Oxfordshire Senior Football League Premier Division
      o    Central Midlands League Premier North
      o    Central Midlands League Premier South
      o    Spartan South Midlands League Division Two
      o    Cambridgeshire County League Premier Division
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Premier Division
      o    Staffordshire County Senior League Premier Division
      o    Suffolk & Ipswich Football League Senior Division
      o    Northamptonshire Combination League Premier Division
      12.    
      o    Anglian Combination Division One
      o    Bedfordshire County Football League Division One
      o    Essex Olympian Football League Division One
      o    Kent County League Division One Central & East
      o    Kent County League Division One West
      o    Hampshire Football League Division One
      o    Humber Premier League Division One
      o    Liverpool County Premier League Division One
      o    Middlesex County Football League Division One (Central & East)
      o    Middlesex County Football League Division One (West)
      o    Brighton, Worthing & District League Division One
      o    West Sussex Football League Premier Division
      o    East Sussex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Championship
      o    Cornwall Combination League
      o    East Cornwall League Premier Division
      o    Plymouth & West Devon League Premier Division
      o    South Devon Football League Premier Division
      o    Devon & Exeter League Premier Division
      o    North Devon Football League Premier Division
      o    Surrey County Intermediate League (Western) Premier
      o    Surrey South Eastern Combination Intermediate Division One
      o    West Cheshire League Division Two
      o    Manchester Football League Division One
      o    Midland Football League Division Three
      o    Leicestershire Senior League Division One
      o    Cheshire Football League Division One
      o    West Lancashire League First Division
      o    Northern Football Alliance First Division
      o    Crook & District League Division One
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division One
      o    Bristol Premier Combination Premier League
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division One
      o    Dorset Football League Senior Division
      o    Swindon & District League Premier Division
      o    Trowbridge & District Football League Division One
      o    Salisbury & District Football League Premier Division
      o    Nottinghamshire Senior League Division One
      o    Somerset County League Division One
      o    Peterborough & District Football League Division One
      o    Thames Valley Premier Football League Division One
      o    Oxfordshire Senior Football League Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division A
      o    Sheffield & Hallamshire County Senior League Division One
      o    Essex Alliance Football League Premier Division
      o    Hertfordshire Senior County League Division One
      o    Staffordshire County Senior League Division One
      o    Suffolk & Ipswich Football League Division One
      o    Northamptonshire Combination League Division One
      13.    
      o    Aldershot & District Football League Senior Division
      o    Andover & District Football League Division One
      o    Anglian Combination Division Two
      o    Banbury District & Lord Jersey FA Premier Division
      o    Basingstoke & District Football League Division One
      o    Bournemouth Saturday League Premier Division
      o    Brighton, Worthing & District League Division Two
      o    Bristol Premier Combination Division One
      o    Cambridgeshire County League Senior Division B
      o    Cheshire Football League Division Two
      o    Crook & District League Division Two
      o    Devon & Exeter League Division One
      o    Dorset Football League Division One
      o    East Cornwall League Division One
      o    East Riding County League Premier Division
      o    East Sussex Football League Division One
      o    Essex Alliance Football League Division One
      o    Essex & Suffolk Border Football League Division Two
      o    Essex Olympian Football League Division Two
      o    Gloucestershire Northern Senior League Division Two
      o    Hertford & District Football League Premier Division
      o    Kent County Football League Division Two Central & East
      o    Kent County Football League Division Two West
      o    Liverpool County Premier League Division Two
      o    Mid-Essex Football League Premier Division
      o    Mid Sussex Football League Division One
      o    North Devon Football League Senior Division
      o    North Leicestershire Football League Premier Division
      o    Northamptonshire Combination League Division Two

***** Ligas Selecionadas

**** Início do save: 12ª Divisão Inglesa - Essex Olympian Football League Division One
      **** Apenas me divertir jogando Football Manager
      **** Save: Reboot do Save Winchester: Estrada para a Glória, com uma nova roupagem. Públicado anteriormente em Janeiro de 2016 nos diversos fóruns de FM que participo.

• Create New...