Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades do FM 2020 | Jogo lançado!


Bigode.

Posts Recomendados

HeQQkEu.png

 

A SI anunciou hoje, enfim, as primeiras novidades relacionadas a próxima versão do jogo - o Football Manager 2020 - que se somam a algumas informações já conhecidas anteriormente (como o fato de que o jogo estará disponível no Google Stadia).

Com o lema "todos têm uma opinião, dê significado à tua", os produtores do jogo implicam um maior controle do jogador sobre o clube treinado.

Visão do Clube

No primeiro ponto abordado através das redes sociais, o FM 2020 trará algumas mudanças na área da visão do clube desde o momento em que o treinador assume um clube: a partir de agora, a diretoria irá definir um planejamento a longo prazo. Estipulando uma cultura do clube e um plano de cinco anos, o treinador terá agora objetivos pré-determinados para cada temporada. Como é possível ver nas imagens, a Visão do Clube será dividida em três diferentes áreas: a cultura do clube, os objetivos em andamento e o plano de cinco anos.

Club%20Vision%20-%20Board%20Screen%20Watford_0.jpg

Os objetivos vão desde uma classificação continental ou conquista de título, por exemplo, a coisas como "ter um lucro significativo com transferências", "desenvolver jogadores usando as categorias de base", entre outros.

Em relação aos "objetivos em andamento", eles nada mais são que tópicos que o treinador deve seguir no decorrer do seu contrato, estando normalmente ligados a identidade do clube. Num exemplo da vida real: assumindo o Barcelona, provavelmente um desses objetivos em andamento será recorrer as categorias de base para a montagem do elenco principal.

Club%20Vision%20-%20End%20of%20Season%20Meeting.jpg

Além disso, há um maior detalhamento no que diz respeito aos relatórios da diretoria quanto ao trabalho do treinador, que agora passa a ser julgado nas mais diversas áreas (visão do clube, partidas, transferências, etc) através de notas, de A+ a F.

Your monthly performance update in Football Manager 2020

Nas reuniões com a diretoria, será possível agora também pedir para não ser avaliado pelo desempenho em uma competição específica. Assim sendo, o treinador pode avaliar onde tem mais chance e jogar com isso: se achar que tem mais chances de título na Liga dos Campeões do que no campeonato nacional, por exemplo, pode pedir para o desempenho nacional não ser julgado.

A questão da cultura do clube também pode ser favorável - ou não - ao treinador: se no decorrer do save, optar por jogar de forma mais ofensiva, por exemplo, clubes com cultura similar estarão mais propensos a fazer uma proposta por você e isso pode te dar vantagem até mesmo contra treinadores teoricamente mais experientes, mas com um modelo de jogo menos semelhante ao do clube em questão.

Foram também novas opções de pedidos que podem ser feitos a diretoria - assim como uma melhora no que já existia.

Centro de Desenvolvimento

Um remodelado setor dentro do jogo para melhor acompanhar suas jovens promessas e jogadores emprestados. Segundo o que divulgado, o novo modelo auxiliará o treinador a moldar melhor o próximo wonderkid, com maior detalhamento em relação a evolução dos jovens jogadores, bem como uma maneira mais rápida de acompanhar aqueles atletas emprestados a outros clubes. Com tudo o que é relacionado aos jovens concentrado num mesmo lugar, a ideia é facilitar a vida do treinador.

The overview screen on the Development Centre in Football Manager 2020

A comissão técnica não só vai destacar as principais promessas, como chamará a atenção para os jogadores que precisam de uma atenção extra ou aqueles que têm mostrado uma boa evolução. Além disso, é disponibilizado agora um gráfico da progressão da capacidade dos jogadores mensalmente.

Quanto aos jogadores emprestados, o gráfico de progressão também se faz presente, bem como informações básicas como número de partidas, gols e assistências.

The loans overview screen in Football Manager 2020

Outra novidade para essa versão diz respeito a fornada de jovens: depois de anos esperando por aquela data específica na temporada para conhecer os novos jovens, agora será possível "bisbilhotar" antes da hora.

Development%20Centre%20-%20Youth%20Candidates.jpg

Algum tempo antes da fornada, será possível acessar a tela acima, que dá uma boa visão sobre a próxima fornada de jovens, com informações relevantes e importantes, como se haverá algum grande destaque individual ou alguma posição que terá um número relevante de atletas.

Status e Tempo de Jogo

Talvez uma das grandes novidades está aqui. É recorrente por parte dos jogadores de FM o problema quanto aos atletas reclamarem por não terem o número de chances que acreditam que devem ter.

A contract offer screen in Football Manager 2020

A partir de agora, isso pode ser solucionado com o novo mecanismo de definição de status. Será possível definir um status futuro: por exemplo: se quiser contratar uma jovem promessa, pode estabelecer o tempo de jogo dela como "Jovem Promessa", mas também definir que na próxima temporada esse atleta será "Reserva" e daqui duas temporadas será de "Plantel Principal". Dessa forma, espera-se, o treinador ganha mais força em relação as escolhas táticas. No próprio vídeo isso é exemplificado com o jogador dizendo que "espera entrar no time titular nos próximos anos, mas entende que é necessário esperar sua hora".

A contract offer screen with future playing time in Football Manager 2020

Além disso, foi feita uma pequena reformulação nos status disponíveis, com a adição, por exemplo, de "goleiro titular", "goleiro de taças" e "reserva de emergência" - o que deve ser particularmente útil quando sofrermos com problemas de lesões e precisarmos recorrer a alguma alternativa provisória no mercado.

A goalkeeper's contract options in Football Manager 2020

Melhorias no Staff

Outra boa mudança diz respeito ao staff, em especial nos momentos pré-jogo. O nível dos conselhos e a forma como eles são disponibilizados e podem ser utilizados mudou.

Backroom%20Staff%20-%20Team%20Selector%20Advice.jpg

Agora, o staff irá não só sugerir um 11 titular que acredita ser o melhor, indicando um jogador A que deveria ser titular no lugar de um jogador B (algo que já estava presente), como trará notas sobre cada jogador (por exemplo: "bom para a função", "em grande forma", "com ótimo espírito"). Além disso, o treinador pode optar por seguir somente ALGUMAS das sugestões do staff, selecionando quais jogadores dentre os sugeridos ele quer escalar no time titular.

Team selection advice on the tactics screen in Football Manager 2020

Outra novidade diz respeito ao campo tático. Agora é possível clicar nos quadrados do campo, como visto na imagem abaixo, para receber maiores informações e análise sobre os pontos fortes da equipe naquela área do campo.

Backroom%20Staff%20-%20Tactics%20Screen%20Feedback.jpg

Vista pelos produtores como uma mudança importantíssima, está a adição de novas funções para a comissão técnica.

A primeira dessas funções é a de Diretor Técnico, que basicamente tomará conta da comissão técnica, dando conselhos quanto a capacidade atual e potencial da mesma, sugerindo cursos e relatando a progressão da comissão técnica do clube.

A outra função é o Diretor de Desenvolvimento de Jogadores, em tradução literal. O papel desse profissional será sugerir os atletas que devem ser emprestados e quais os melhores destinos para eles, bem como disponibilizar os relatórios desses jogadores emprestados.

Melhorias Gráficas

Na questão gráfica, melhoras tanto nos visuais dos atletas e treinadores, que parecem mais reais, como no ambiente das partidas - gramado e luzes, por exemplo.

The new player model for Football Manager 2020

Na imagem acima, o modelo dos atletas, que claramente é bem melhor do que no FM 2019. Ao que tudo indica, os uniformes também receberam uma boa melhoria, graças a um novo software utilizado pela Sports Interactive.

E abaixo o avatar do treinador, que é claramente também muito melhor do que aquilo que foi feito até então.

The new manager model for Football Manager 2020

Até mesmo pequenos detalhes, como cadarços, botões no paletó e clipe na gravata são agora uma realidade.

Por fim, mas não menos importantes, imagens do campo de jogo, que agora é claramente afetado pelo clima do jogo: na primeira imagem, campo seco; na segunda imagem, campo em dia de chuva. Nessas imagens a diferença é sutil, sendo mais perceptível pelos pontos lamacentos nas áreas e no círculo central. Em partidas em dias chuvosos, por exemplo, a diferença será ainda mais perceptível com a deterioração do campo no decorrer do tempo de jogo.

A dry pitch in Football Manager 2020

A damp grass pitch in Football Manager 2020

 

Fonte: Site oficial do Football Manager
Tradução e Adaptação: @Bigode.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bigode. pinned e featured this tópico

 Tem coisas interessantes ai, como o Centro de Desenvolvimento. Agora da pra saber com mais detalhes como esta indo e evoluindo nossos jogadores emprestados. 

As melhorias graficas que to mais interessado é nos movimentos dos jogadores, tanto individualmente como taticamente. 

A parte das metas de diretoria sabendo bem usar pode te blindar no cargo. A parte do tempo de jogo pode ser uma boa ajuda, mas só na prática pra saber se será facil de lidar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tava muito ligando pra comprar imediatamente (ainda mais com patches indo até Março), mas agora... quem sabe pego no lançamento haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lanko disse:

Eu não tava muito ligando pra comprar imediatamente (ainda mais com patches indo até Março), mas agora... quem sabe pego no lançamento haha.

Foda é o preço, vou pegar por vpn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

O rosto dos newgens parece muito melhor que os anteriores

O do técnico também. Ninguém merece aquela cara de boneco ken plastificado que tava nesse FM 2019 hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marciof89 disse:

O do técnico também. Ninguém merece aquela cara de boneco ken plastificado que tava nesse FM 2019 hahahaha

parecia um boneco de posto mermão LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei demais do centro de desenvolvimento, muito por juntar tudo num lugar só e também pelo gráfico de projeção.

Visão do clube é interessante também, mas eu ainda não entendi a diferença entre cultura do clube e objetivos em andamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto não vai ser esse ano que vao mudar o modo 3D. Mas, se já conseguirem corrigir as movimentações, até não reclamo.

As outras novidades eu gostei. Pode parecer nada de muito impactante a principio, mas pra quem faz saves longos vai ajudar muito. Principalmente o centro de desenvolvimento (que ja deviam ter pensado nisso a muito tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou jogar o 19 full atualizado até metade do ano que vem quando lançar os campeonatos meuropeus, de boa. lendo as criticas e vendo videos.

muita perfumaria. o Caos de 19 foi na match engine. nao foi a tua os patchs serem lançados em versoes pra beta testers darem feedback, desesperadamente.

chutao, inteligencia artificial duvidosa, jogadas manjadas viciadas pelas pontas? 
visual, ja tudo mai do mesmo. esssas metas ja tinham, so trouxeram pra frente e mais interativa.
a movimentação, ta muito boa, a gente quer ver é engenharia do futebol trabalhando pra que as taticas sejam efetivas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sports Interactive liberou hoje MAIS ALGUMAS NOVIDADES através de algumas imagens em seu Twitter oficial.

Vamos a elas (imagens em spoiler):

1. A partir de agora, quando assumir um time, o treinador receberá uma lista de sugestões do capitão do clube para um 'Código de Conduta'. Ou seja: podemos já deixar definidas logo de cara quais são as sanções aos atletas por faltar ao treino ou ser expulso de uma partida, por exemplo.

Spoiler

Imagem

2. Foram adicionadas novas opções de conversa para as reuniões de fim de temporada com o elenco. Segundo a empresa, essa mudança dará ao treinador "uma maior flexibilidade e comunicação mais clara". Na imagem, é possível ver que algumas das novas opções têm relação com mudanças a serem feitas no elenco para a temporada seguinte, pelos mais diversos motivos.

Spoiler

Imagem

3. Foram feitas alterações na tela de responsabilidades e, a partir de agora, será possível designar ao auxiliar técnico tarefas como ser responsável pelas instruções durante a partida (os famosos 'gritos'). Com um bom auxiliar, isso pode ser muito útil para os momentos de rápida mudança dentro de uma partida que eventualmente podem passar despercebidos pelo treinador humano.

Spoiler

Imagem

4. Foi melhorada também a experiência para os momentos em que o treinador humano estiver desempregado, com mais informação sobre vagas em aberto e atualizações semanais de emprego, por exemplo.

Spoiler

Imagem

5. Para quem sempre teve dificuldades em saber a melhor opção a selecionar nas reuniões com o elenco, a comissão técnica agora dará uma pequena ajuda, aconselhando qual o melhor caminho a seguir. Na teoria, algo que deve diminuir as chances de escolher uma opção que não condiz com o que o elenco pensa ser possível e que acabe por criar focos de descontentamento.

Spoiler

Imagem

6. Como já havia sido mencionado antes - e trazido no post inicial do tópico - o treinador receberá agora conselhos sobre o melhor 11 titular, com os motivos pelos quais cada escolha é melhor. Pode, no entanto, optar ou não pelos conselhos e manter suas escolhas iniciais.

Spoiler

Imagem

Fonte: Twitter oficial do Football Manager
Tradução e Adaptação: @Bigode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo motivo nenhum pra trocar o 19 pelo 20.

Compro todas as edições desde 2011, dessa vez vou deixar passar. Não achei nada bacana, inclusive, devia ter ficado no 18. Não curti o novo centro tático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, gbonanni disse:

Sinceramente, não vejo motivo nenhum pra trocar o 19 pelo 20.

Compro todas as edições desde 2011, dessa vez vou deixar passar. Não achei nada bacana, inclusive, devia ter ficado no 18. Não curti o novo centro tático.

Estou com o mesmo pensamento, embora a parte gráfica e o centro de desenvolvimento jovem tenha mudado significativamente. Ainda acho muito pouco pra o FM mais caro da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei. Como normalmente trabalho em equipes que gostam de contratar e/ou desenvolver jovens, estou bem animado. Inclusive poderiam aproveitar essa reformulação e trazer uma área escanteada, que é a de clubes parceiros. Poderiam, nas relações clube-clubr que envolvem camadas jovens, possibilitar que você tenha o acesso a fornada dos seus parceiros, bem como uma maior facilidade para solicitar testes de experiências destes para seu time. Acho mais elaborado e mais real do que simplesmente enfiar um newgen da equipe parceira na tua fornada.

A parte de transferências, no que tange a contrato, ficou bacana e mais real. Mas confesso que espero muito mais deste tópico, seja um mercado mais ativo e/ou mais real (já critiquei em alguns lugares pelo fórum o mercado do 19 😅)

E também concordo quanto ao match engine. Sei lá, não me importo com qualidade gráfica, mas realmente ele precisa ser refinado. Muitas jogadas parecidas, quase previsíveis, e consequentemente, gols parecidos e previsíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 em 20:31, gbonanni disse:

Sinceramente, não vejo motivo nenhum pra trocar o 19 pelo 20.

Compro todas as edições desde 2011, dessa vez vou deixar passar. Não achei nada bacana, inclusive, devia ter ficado no 18. Não curti o novo centro tático.

O que eu faço é ir trocando a cada 2 anos, da mais tempo de explorar o jogo ao máximo e ver muitas mudanças quando eu for comprar o novo. Como o meu último foi o 18, acho que vou comprar esse..até que gostei das mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miles dando uma amostra de como está o nível gráfico do treinador no jogo

Agora você pode escolher o tamanho da premiação da temporada de cada campeonato para o staff também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui não vi absolutamente nada que me empolgasse, e isso que ainda tô no FM18. Parece só mais do mesmo, com algumas reformulações na apresentação das telas só. O tal Centro de Desenvolvimento não parece ter nada que já não esteja no jogo (talvez o tal gráfico de desenvolvimento, mas não vejo muita utilidade nele). E nem sequer são informações que ajudem muito, mesmo pra quem quer se preocupar com desenvolvimento de jogadores.

A mudança na fornada de jovens também não entendi a moral - ok, agora em vez de receber os jovens na data X eu posso saber quem eles serão já na data Y. Mas... e daí? Vai continuar tendo uma data que é quando a informação chega, e pelo visto não vamos poder influenciar nada de novo. Não entendi mesmo a moral disso. 

Única coisa que parece realmente nova é a tal história do plano de cinco anos (a visão do clube em si é só um reaproveitamento das atuais filosofias que podem ser acordadas com diretoria). Mas na prática acho que isso vai funcionar que nem as expectativas da diretoria hoje: a não ser que tu esteja ativamente procurando dificultar as coisas pela graça de dificultar, vai todo mundo ficar com as expectativas mínimas, que estarão bem abaixo do que é o desenvolvimento normal de um clube controlado pelo jogador humano, e o impacto do tal plano de cinco anos vai ser quase zero.

Além de tudo, achei a skin que aparece nos prints feiosa demais. Tava convicto que ia comprar esse FM pra poder jogar a primeira temporada do Union Berlin na Bundesliga, mas agora já tô pensando em deixar pra outro ano. Espero que eles não caiam de volta pra segundona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 em 21:01, Leonardo Castello disse:

Estou com o mesmo pensamento, embora a parte gráfica e o centro de desenvolvimento jovem tenha mudado significativamente. Ainda acho muito pouco pra o FM mais caro da história.

 

Em 25/09/2019 em 09:43, David Reis disse:

O que eu faço é ir trocando a cada 2 anos, da mais tempo de explorar o jogo ao máximo e ver muitas mudanças quando eu for comprar o novo. Como o meu último foi o 18, acho que vou comprar esse..até que gostei das mudanças.

 

Em 29/09/2019 em 06:33, Danut disse:

Até aqui não vi absolutamente nada que me empolgasse, e isso que ainda tô no FM18. Parece só mais do mesmo, com algumas reformulações na apresentação das telas só. O tal Centro de Desenvolvimento não parece ter nada que já não esteja no jogo (talvez o tal gráfico de desenvolvimento, mas não vejo muita utilidade nele). E nem sequer são informações que ajudem muito, mesmo pra quem quer se preocupar com desenvolvimento de jogadores.

A mudança na fornada de jovens também não entendi a moral - ok, agora em vez de receber os jovens na data X eu posso saber quem eles serão já na data Y. Mas... e daí? Vai continuar tendo uma data que é quando a informação chega, e pelo visto não vamos poder influenciar nada de novo. Não entendi mesmo a moral disso. 

Única coisa que parece realmente nova é a tal história do plano de cinco anos (a visão do clube em si é só um reaproveitamento das atuais filosofias que podem ser acordadas com diretoria). Mas na prática acho que isso vai funcionar que nem as expectativas da diretoria hoje: a não ser que tu esteja ativamente procurando dificultar as coisas pela graça de dificultar, vai todo mundo ficar com as expectativas mínimas, que estarão bem abaixo do que é o desenvolvimento normal de um clube controlado pelo jogador humano, e o impacto do tal plano de cinco anos vai ser quase zero.

Além de tudo, achei a skin que aparece nos prints feiosa demais. Tava convicto que ia comprar esse FM pra poder jogar a primeira temporada do Union Berlin na Bundesliga, mas agora já tô pensando em deixar pra outro ano. Espero que eles não caiam de volta pra segundona.

 

Postei dias atrás que não ia jogar, mas tem um camarada que joga também e ele está me devendo uma edição... Dessa vez ele comprou e vai compartilhar o jogo comigo via steam então estou esperando pra jogar...

Mas se dependesse de eu gastar grana do meu bolso, não gastaria não... 

Meu save alá Ferguson (Comecei no Siracusa > Palermo > Inter) vai ter que ficar pro próximo FM... Haha

Outra coisa que pesa a eu investir na espera é os updates das skills dos atletas, quero ver como a molecada vai vir: Esposito, Ansu Fati e etc.. Eu não consigo editar as skills, fico me sentindo culpado depois haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre comprei nas pré-vendas, mas não dessa vez. Muita perfumaria pra pouca evolução dentro do jogo e como os gráficos não me chamam atenção, prefiro continuar com o 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/29/2019 at 6:33 AM, Danut said:

Até aqui não vi absolutamente nada que me empolgasse, e isso que ainda tô no FM18. Parece só mais do mesmo, com algumas reformulações na apresentação das telas só. O tal Centro de Desenvolvimento não parece ter nada que já não esteja no jogo (talvez o tal gráfico de desenvolvimento, mas não vejo muita utilidade nele). E nem sequer são informações que ajudem muito, mesmo pra quem quer se preocupar com desenvolvimento de jogadores.

A mudança na fornada de jovens também não entendi a moral - ok, agora em vez de receber os jovens na data X eu posso saber quem eles serão já na data Y. Mas... e daí? Vai continuar tendo uma data que é quando a informação chega, e pelo visto não vamos poder influenciar nada de novo. Não entendi mesmo a moral disso. 

Única coisa que parece realmente nova é a tal história do plano de cinco anos (a visão do clube em si é só um reaproveitamento das atuais filosofias que podem ser acordadas com diretoria). Mas na prática acho que isso vai funcionar que nem as expectativas da diretoria hoje: a não ser que tu esteja ativamente procurando dificultar as coisas pela graça de dificultar, vai todo mundo ficar com as expectativas mínimas, que estarão bem abaixo do que é o desenvolvimento normal de um clube controlado pelo jogador humano, e o impacto do tal plano de cinco anos vai ser quase zero.

Além de tudo, achei a skin que aparece nos prints feiosa demais. Tava convicto que ia comprar esse FM pra poder jogar a primeira temporada do Union Berlin na Bundesliga, mas agora já tô pensando em deixar pra outro ano. Espero que eles não caiam de volta pra segundona.

Até agora estava pensando a mesma coisa. Saber quem vai vir na fornada alguns dias antes de recebê-la não me parece nada especial já que não posso influenciar em nenhum aspecto de nada.

O tal gráfico de desenvolvimento parece pura perfumaria, já que os reports mensais fazem a mesma coisa (e ainda se quiser ser muito detalhista, é só ir na aba de Transferências e ver os Jogadores Emprestados).

Tem agora um cara no staff que procura mais staff 🤣 , mas os próprios relatórios já tem o assistente indicando (quase sempre horríveis), a possibilidade de colocar um anúncio e o mais simples de tudo: dar um search com os atributos que deseja. Perfume puro.

O pathway parece que veio pra trazer clareza, mas o que eu acho é que vai complicar. Imagina ter que acertar 3 anos adiantados onde cada jogador vai jogar. Tipo Goleiro de Emergência - Goleiro de Copas - Goleiro Titular. A infelicidade nem é tão problemática assim a medida que a reputação aumenta, fora os capitães intervindo. Uma ou outra é até útil como o cara que só entra em caso de contusão. Às vezes eu tinha problemas de rodar demais e os caras quererem contratos novos.

Como você já disse, acho o mesmo da visão de cinco anos, e pra falar a verdade muito poucos clubes devem planejar assim, espero que não sejam todos, já que não é todo mundo que é tão organizado assim e divisões muito baixas deveriam avaliar ano a ano. Mas como é feature nova provavelmente  todo clube vai ter um plano quinquenal.

Porém, vi alguns itens interessantes ali: desenvolver jogadores pra vender, ter alto lucro com transferências, ser reconhecido como  o "melhor do resto", esses pareceram interessantes, realísticos e até desafiadores: ter que vender aqueles jogadores que você desenvolveu com afinco por exemplo. E também pra negociar, como aumentar ou empurrar as demandas. Vamos ver, eu acho que é o que mais promete.

Por fim, sem ver a engine não tenho como cravar uma compra. Tirando a curva da bola, no 19 não vi nada que pareceu mudar na engine e na tática só entrou o Gegenpress (que veio totalmente bugada no começo e terminou completamente overpowered) e uma melhor definição de linha de marcação... E assistindo parecia bem chato. Dois anos depois acho que seria um bom upgrade pro 18, que certamente tem coisas que me irritam.

Por outro lado, tem muita coisa bugada no lançamento, preciso esperar criarem ligas adicionais e etc, então também não é como se estivesse com muita pressa, já que os patches vão ir até Março mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Sempre comprei nas pré-vendas, mas não dessa vez. Muita perfumaria pra pouca evolução dentro do jogo e como os gráficos não me chamam atenção, prefiro continuar com o 19.

2/

Absolutamente nada me empolgou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, Lanko said:

Como você já disse, acho o mesmo da visão de cinco anos, e pra falar a verdade muito poucos clubes devem planejar assim, espero que não sejam todos, já que não é todo mundo que é tão organizado assim e divisões muito baixas deveriam avaliar ano a ano. Mas como é feature nova provavelmente  todo clube vai ter um plano quinquenal.

Pois é, esse também foi um ponto que fiquei pensando. Qual é o clube que tem uma estratégia de cinco anos no mundo do futebol? Tipo, mesmo nos clubes de elite. Cinco anos é um universo de tempo, se tiver meia dúzia de clubes seguindo um plano desde lá é muito.

 

53 minutes ago, Lanko said:

Porém, vi alguns itens interessantes ali: desenvolver jogadores pra vender, ter alto lucro com transferências, ser reconhecido como  o "melhor do resto", esses pareceram interessantes, realísticos e até desafiadores: ter que vender aqueles jogadores que você desenvolveu com afinco por exemplo. E também pra negociar, como aumentar ou empurrar as demandas. Vamos ver, eu acho que é o que mais promete.

É, concordo, isso aí tem potencial pra ser legal. Mas ainda é pouco né, pra justificar uma versão nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Novidades do FM 2020 | Jogo lançado!
  • Henrique M. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...