Jump to content
Sign in to follow this  
lucasaeg

EC Siderúrgica - dos 22 anos sem vitórias até as competições continentais!

Recommended Posts

lucasaeg

spacer.png

Fala galera, beleza? Eu era usuário das antigas aqui do fórum, mas fiquei um tempo sem visitá-lo. Agora voltei e vou começar um save com o Siderúrgica/MG.

O Siderúrgica é um clube da cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte e seu mascote é a tartaruga.

spacer.png

O clube foi fundado em 1930 por funcionários da empresa de siderurgia Belgo Mineira (hoje ArcelorMittal) e teve apoio da empresa até 1967, quando teve seu departamento profissional extinto (voltou ainda em 1993, 1997, 2007, 2011, 2015 e 2016). 

Com certa tradição no cenário mineiro, tendo sido campeão mineiro em 1937 e 1964, o Siderúrgica hoje amarga um tabu de incríveis 20 anos sem vitórias. Desde 1997, quando venceu o Esportivo de Passos por 4 a 2, o clube não vence uma partida sequer, sendo 11 empates e 31 derrotas. 

Outra campanha de destaque foi a Taça Brasil de 1965, quando foi eliminado nas oitavas para o Grêmio. 

Alguns nomes históricos são o técnico Yustrich (também do Atlético/MG, Cruzeiro, Vasco e Porto), o atacante Tião (que depois teve certo destaque pelo Vasco), o goleiro Djair (campeão mineiro em 1964 mesmo com apenas 1,64m) e, mais recentemente, Mayke (ex-Cruzeiro e atualmente no Palmeiras). 

O estádio é o mesmo desde 1930, chamado de Praia do Ó, com capacidade para 1.000 pessoas. Ele ainda mantem as características, porém, hoje ele pertence à prefeitura de Sabará que o desapropriou. 

spacer.png

No save, estarei usando o Brasil Mundi Up atualizado até 26/08/2019. Carreguei as ligas brasileiras, argentinas, chilenas, uruguaias, peruana, colombianas, mexicanas, america, italiana, inglesa e espanhola (todas até a última divisão). 

Para o início da temporada, a diretoria disponibilizou 6.053 euros para salários e, portanto, terei que me ater apenas aos jogadores newgen. Lembrando que iremos disputar a quarta divisão do Campeonato Mineiro e todos os outros times também são péssimos e não têm dinheiro. 

spacer.png   spacer.png   spacer.png

O clube não possui nenhum jogador, nenhum olheiro, nenhum profissional da equipe médica e apenas um preparador. A primeira coisa que farei é contratar um treinador adjunto e um olheiro (e serão os mais baratos que eu conseguir). 

Quanto à tática, sempre uso o 4-1-2-1-2, com um volante pitbull, dois meias com bons índices de passe, um camisa 10, um centroavante pesado e um velocista. Mesmo sem dinheiro, tentarei buscar jogadores nessas características. 

Começando a história, adquiri logo de cara os newgen e também um olheiro e um treinador adjunto. 

De acordo com as previsões, o Siderúrgica terminará na 10ª posição. 

Pelo que pude ver da equipe, terei que dar um jeito de contratar um camisa 10 e um atacante velocista, porque os do elenco, pelo menos nos números, são piores do que eu esperava. 

Fazendo uma busca com o olheiro, me apareceu o meia ofensivo João Dias, ex-Grêmio e ex-Avaí, que aceitou um salário de 1.200 euros. Acredito que ele poderá suprir, pelo menos nessa primeira temporada, a falta de um bom meia. 

O atacante velocista contratado foi Cleyton Xenon, com passagem pelo Treze da Paraíba (aceitou um salário de 1.100 euros. 

Agora com o elenco teoricamente fechado, temos um amistoso marcado com o Democrata de Sete Lagoas, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro (equivalente à segunda divisão). 

O jogo será na Praia do Ó e vamos com o time abaixo: 

spacer.png

O primeiro jogo da partida foi marcado por Cleyton Xenon, nossa nova contratação, aos 32 minutos do primeiro tempo, após uma assistência do lateral Virgílio. 2 minutos depois, aos 34, João Dias deu um passe pelo meio e achou Cleyton Xenon, que, mais uma vez, mandou para o fundo das redes. 

Aos 39 o Democrata diminuiu com Giordani, após aproveitar um passe na pequena área. 

O segundo tempo ia morno, até que aos 46, o lateral Zaceu foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça dele, o matador Cleyton Xenon, que mandou, pela terceira vez, para o fundo das redes, anotando seu hat-trick em sua estreia. 

spacer.png

Para um jogo amistoso contra uma equipe da segunda divisão, foi muito bom. Estou animado para o restante da temporada. Por hoje eu fico aqui, depois volto com o andamento do Campeonato Mineiro da Quarta Divisão. 

Edited by lucasaeg
Atualização com banner.

ggpofm

Bem-vindo e boa sorte para o save. 

lucasaeg

Descobri uma coisa.

O artilheiro momentâneo, Cleyton Xenon é LATERAL DIREITO na vida real, de acordo com o ogol.com.br.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

spacer.png

marciof89

Boa sorte! Acompanharei 🙂

lucasaeg
3 minutos atrás, marciof89 disse:

Boa sorte! Acompanharei 🙂

Boa! Hoje a noite/madrugada devo publicar uma atualização, já que vou conseguir jogar.

Se não for hoje a noite, vai ser amanhã de manhã sem falta.

Vannces

O que tem como objetivo nesse save? Boa sorte!

LC

Boa a sorte e espero que o save seja longo e duradouro.

lucasaeg
2 horas atrás, Vannces disse:

O que tem como objetivo nesse save? Boa sorte!

Levar o Siderúrgica para a Libertadores (pelo menos é o primeiro grande objetivo final).

1 hora atrás, LC disse:

Boa a sorte e espero que o save seja longo e duradouro.

Valeu! Pode crer que será!

lucasaeg

Começamos bem, com 5 vitórias em 6 jogos, mas depois perdemos 6 de 7 jogos. Ao final, nos classificamos para a fase final e fomos campeões, terminando um ponto à frente do segundo colocado. 

spacer.pngspacer.png

No início da competição, apareceu um jovem atacante me surpreendendo. Maeda marcou 7 gols nos 4 primeiros jogos, mas depois disso foi um terror. Acredito que foi tudo sorte e ele terminou a competição no banco kkkkkk 

Acredito que manterei alguns jogadores para o próximo ano, mas a maioria pretendo dispensar e fazer novos testes, já que serão do mesmo nível. As gratas surpresas foram Cleyton Xenon, que terminou artilheiro com 9 gols em 18 jogos, os meias Thiago e João Dias e o zagueiro Andrade. 

Os dois jogadores contratados que não são newgen realmente fizeram a diferença. Xenon terminou como artilheiro da 4ª divisão do Mineiro e João Dias era o cara que organizava o time. 

A certeza para a próxima temporada é que manterei Xenon, João Dias e Andrade. O resto eu não tenho resistência alguma em trocar. Vamos aproveitar os 6 meses sem competições (um dos grandes problemas com as divisões mais baixas) para fazer amistosos, testar jogadores e, quem sabe, novas contratações. 

Como premiação por termos sido campeões da 4ª divisão, recebemos 23,5 mil euros, o que representa quase toda nossa folha salarial anual. Para aliviar os cofres, vou dispensar alguns jogadores que jogaram pouco e figuraram a maior parte do tempo no banco. 

Vendi o Maeda por incríveis 300 euros kkkkkk, mas é uma grana que já paga o salário de um jogador médio do clube. 

Vannces

Tirando o 0 a 0 contra o Arsenal e a derrota para o Poços de Caldas por 1 a 0, o time conseguiu marcar gols em todas as partidas, principalmente na derrota por 5, pois fez 4 gols e isso mostra que o time está conseguindo chegar ao gol adversário. Ajuste no setor defensivo e poderá fazer uma campanha ainda melhor. Mas para que melhor se o título aconteceu? Bem, pedreiras virão pela frente, pois o nível agora é outro.
Mas parece que enxugar o elenco com quem não rendeu muito e dinheiro, ainda que pouco, parece que dará para trabalhar nessa estruturação para a próxima temporada.

boblk
16 horas atrás, lucasaeg disse:

Levar o Siderúrgica para a Libertadores (pelo menos é o primeiro grande objetivo final).

Literalmente vai construir o time do zero kkkkkkk. Boa sorte nessa loucura 

lucasaeg
5 horas atrás, Vannces disse:

Tirando o 0 a 0 contra o Arsenal e a derrota para o Poços de Caldas por 1 a 0, o time conseguiu marcar gols em todas as partidas, principalmente na derrota por 5, pois fez 4 gols e isso mostra que o time está conseguindo chegar ao gol adversário. Ajuste no setor defensivo e poderá fazer uma campanha ainda melhor. Mas para que melhor se o título aconteceu? Bem, pedreiras virão pela frente, pois o nível agora é outro.
Mas parece que enxugar o elenco com quem não rendeu muito e dinheiro, ainda que pouco, parece que dará para trabalhar nessa estruturação para a próxima temporada.

Pois é, o ataque é bom (dentro do possível). Vou reforçar pra 3ª do mineiro.

Eu acho que terei todos os dias livres (sem competições) até o próximo ano, então vou usar pra testar mesmo.

2 horas atrás, boblk disse:

Literalmente vai construir o time do zero kkkkkkk. Boa sorte nessa loucura 

Sim hahahahah

Sair da 4ª do mineiro pra Liberta

arecibo8

Começou conquistando o objetivo da temporada e o título. Apesar de uma certa inconstância não tem muito muito o que cornetar. 

Agora é ver onde está fraco e ver se dá para repetir o feito na próxima temporada. 

lucasaeg
12 horas atrás, arecibo8 disse:

Começou conquistando o objetivo da temporada e o título. Apesar de uma certa inconstância não tem muito muito o que cornetar. 

Agora é ver onde está fraco e ver se dá para repetir o feito na próxima temporada. 

Joguei ontem e fiz várias alterações na equipe. Hoje a noite eu posto aqui com os prints.

Briguei com o João Dias (camisa 10) e, como eu sou orgulhoso, mandei-o embora kkkkkkkkk
Pelo menos ele não tinha influência sobre o elenco.

Dispensei a maioria do elenco (os piores) e contratei vários outros jogadores, buscando aqueles com passagem por time grande

Henrique M.

Bem-vindo de volta e boa sorte. E começou bem a primeira temporada. 

PedroJr14

Save muito interessante. Gosto desses saves que saem lá de baixo e espero que você tenha muito sucesso. Eu sinceramente não conhecia o clube (e olha que eu conheço tudo que é clube do mundo kkkkk), mas espero que você consiga atingir seus objetivos.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Bruno Trink
      By Bruno Trink
      Em janeiro de 2013, às vésperas de mais uma edição da Copa Africana de Nações, Stephen Keshi, então treinador da seleção da Nigéria, reacendeu uma enorme polêmica. O nigeriano criticou duramente o trabalho de técnicos estrangeiros nas seleções africanas. Segundo ele, os "caras brancos" rumam para a África apenas para ganhar dinheiro. Ele também criticou o tratamento diferenciado das federações com treinadores locais e estrangeiros – segundo ele, os expatriados recebem mais tempo para se adaptar desenvolver seu trabalho – e afirmou que isso estava aniquilando o futebol africano.
      Keshi faleceu em 2016 e hoje, seis anos depois daquela declaração, muito pouco mudou. É fato que os treinadores de Argélia e Senegal, finalistas da competição de seleções africanas, defendem seus próprios países de nascimento. A bem da verdade, o argelino Djamel Belmadi nasceu em Champigny-sur-Marne, na França. No entanto, no total, 66% dos treinadores, 15 de 24, eram estrangeiros.
      A ideia é simples: explorar o futebol no continente africano com um treinador de nacionalidade africana. Para isso, foram adicionadas, além das ligas da África do Sul, originais do jogo, as ligas de outros nove países utilizando o update do @Timo@. Não pretendo me prender a objetivos. Encarnarei um treinador mauriciano, com um perfil inexperiente e começo desempregado. A nacionalidade foi escolhida por dois motivos. Primeiro, um país que não está entre as ligas selecionadas para o save. Segundo, não queria uma nação envolvida com ditaduras sanguinárias. As Ilhas Maurício, muito pelo contrário, que já foram colônia holandesa, depois francesa e, então, britânica, hoje são um exemplo de democracia, mesmo com algumas questões de corrupção, e tem um dos maiores índices no ranking da Freedom House.

Não vou sair do continente, a intenção é fortalecer o futebol africano. A ver até onde posso chegar...

Índice:

Histórico:

Ligas selecionadas:
    • Luchín
      By Luchín
      Prólogo
      Após quase dois anos ausente do fórum, devido à vários motivos, o lançamento de uma nova versão do Football Manager me trouxe novamente até aqui e estar no fórum e ler algumas excelentes histórias de alguns companheiros, é impossível que o bichito não te pique. Ainda não me adaptei completamente a essa nova versão, que, para quem vem do FM17, apresenta muitas novas features, principalmente no âmbito tático e de controle de plantel, mas, como vinha tendo algumas dificuldades para me empolgar em saves offline, acabei me decidindo a contar uma história, que, de antemão, afirmo que será simples, nada mais que um relato do que estou jogando. 
      O clube escolhido é o Fútbol Club Andorra, que participa da pirâmide espanhola, estando, na vida real, na Preferente Catalana, equivalente ao quinto nível, mas como a expansão de ligas ainda não está completa, o coloquei na Tercera División, que é o quarto nível, substituindo a equipe de menor reputação presente. 
      A minha ideia para esse save será utilizar apenas jogadores andorranos. Para isso, habilitei, além da pirâmide espanhola, as duas divisões do futebol andorrano. 
      O treinador do clube será o ex-zagueiro Antoni "Toni" Lima, que, apesar de nunca ter atuado no clube, é um dos maiores jogadores da história do futebol andorrano. Antoni tem um irmão mais novo, Ildefons, que atualmente atua no próprio futebol andorrano, mas foi formado no FC Andorra e rodou por vários clubes, passando até mesmo pelo futebol da América, onde atuou no Pachuca. Via editor, coloquei o no clube para que termine sua carreira onde começou e "comandado" pelo irmão. 
      Concluindo, acredito que possa não receber a melhor recepção nesse retorno, pois cometi erros no passado, ofendi alguns membros desnecessariamente, e sei que após errar, a confiança não retorna de imediato, mas espero pode demonstrar que os erros ficaram no passado e que retorno à área com uma nova forma de pensar e me comportar. De todas as maneiras, um sincero pedido de desculpas para aqueles com quem não me portei bem no passado.
      Espero me divertir e que vocês também se divirtam com a história.
      Luiz. 
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Existe um grande mistério sobre o impacto das ligas ver apenas dentro do Football Manager. E junto com esses mistérios, surgem mitos. Tendo em vista que não existe nenhum conteúdo oficial, seja em inglês ou português sobre o assunto, decidimos desvendar e desmitificar as ligas ver apenas e fazer uma comparação com as ligas jogáveis. A ideia é realmente esclarecer as dúvidas que cercam essa opção de customização da database que você cria quando começa um novo jogo.
      O que são ligas jogáveis?
      Para efeitos de clareza, é mais importante e simples, explicar o que são as ligas jogáveis do FM. As ligas jogáveis são aquelas que você escolhe por padrão quando inicia um novo save no jogo. Elas são ligas que ficarão ativas durante o seu save, a não ser que você retire-a nas opções de adicionar e remover ligas durante o save. Uma liga ativa tem um mercado de transferências normais, uma geração de newgens para todas as equipes que disputam ligas ativas e conta com a geração de relatório de jogo para todos os jogos calendarizados.

Dessa forma, os jogos simulados de outras equipes ocorrem com a engine do jogo completa. O que se passou naquele jogo pode ser observado pelo treinador, no período em que os relatórios de jogos ainda ficam disponíveis e o que ocorreu lá é uma reprodução fiel do que aconteceria se o treinador tivesse optado por assistir a partida. Como envolve muito mais detalhes, uma liga ativa demanda muito mais processamento e quanto mais ligas ativas existirem, mais processamento será necessário do computador. E é por causa disso que não se recomenda carregar todas as ligas do jogo. Inclusive, o FM tem um aviso que a capacidade máxima de jogadores em uma database criada seja de 125 mil.
      O que são as ligas ver apenas?
      As ligas ver apenas são o modo alternativo que existe para se adicionar determinada liga no jogo. Entretanto, ela é uma versão mais simplificada e por isso, não exige muito processamento. Ela utiliza uma versão rápida da engine do jogo, por isso, é possível tê-la carregada e não consumir muito processamento. Essa versão rápida não gera relatórios de partida, apenas simula os resultados. Ou seja, é apenas uma forma de exibir a tabela que não existe quando uma liga não é carregada. Como é simplificada, não tem um mercado de transferências normal, se comportando apenas um pouco melhor que uma liga não-ativa nesse sentido, e por consequência, uma produção de newgens similar a se você não tivesse carregado a liga.
      Abaixo, podemos ver uma comparação entre uma database com todas as ligas carregadas como Jogáveis, outra com apenas uma liga carregada como Jogável e o restante como ligas ver apenas e outra apenas com uma liga jogável.

Todas as ligas jogáveis:

Uma liga jogável mais o restante como ligas ver apenas:

Apenas uma liga jogável:

Como puderam perceber, todas as ligas jogáveis em uma base de dados grandes carrega 140 mil pessoas. Em contrapartida, uma liga jogável, com o restante como ligas ver apenas, carrega a mesma quantidade de pessoas que apenas uma liga jogável. Ou seja, não existe nenhuma perda de processamento ao escolher carregar as ligas de forma a simular rapidamente seus jogos.
      Por que escolher ativar uma liga para apenas ver?
      Em termos de processamento, não existe razão nenhuma. Entretanto, você terá uma experiência um pouco melhor e um pouco mais realista. Já que as ligas ver apenas trazem uma melhor qualidade nos times que sobem e descem nas ligas e também para os que se classificam para as competições europeias. Além é claro, de um mercado um pouco mais movimentado. Ou seja, uma liga ver apenas acaba trazendo apenas uma melhoria marginal na sua experiência de jogo.
      Entretanto, para quem gosta de carregar todas as ligas ou o máximo possível, é um meio-termo interessante para não comprometer o processamento e progressão do jogo. O jogador tem algo mais próximo do que busca, sem precisar esperar um dia de tempo real para passar um dia dentro do jogo.
      Desbancando um mito
      Uma das principais razões que você pode encontrar pela internet para escolher uma liga no modo ver apenas é que você tem acesso a newgens que não teria ao não ativar uma liga na hora de criar um save. Entretanto, isso não condiz com a realidade. Como o mercado de transferências não é tão ativo, os clubes não precisam se importar em compôr um elenco. Essa é uma necessidade que existe se uma liga está ativa. 
      Por exemplo, no save A Veterana, utilizo algumas ligas europeias no modo ver apenas e na Ligue 1, o elenco da maioria dos clubes não é completo. Inclusive, alguns clubes tem elencos similares ou até menores que ligas não ativas. O Sochaux, por exemplo, só tem jogadores cinzas. Além disso, a quantidade de jogadores gerados pelas ligas ativas e que possuam clubes ativos acabam dominando seleções de base em alguns países. Países que revelam muitos jogadores como Portugal, mas tem população pequena, acabam ficando ou sem jogadores em suas seleções de base ou então, com jogadores de Macaé, Botafogo (PB), Sport Recife, Caldense, etc.

Agora que você possui todas as informações, pode decidir melhor se vale a pena ou não ativar uma liga como ver apenas ou se vale mais deixá-la como inativa mesmo.
      Conteúdo original produzido por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
    • douglasfcj2
      By douglasfcj2
      Boa noite amigos, como eu faço pra adicionar a recomendação do olheiro em minha coluna de pesquisa?

• Lohan
      By Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.

DOWNLOAD: 
      4shared - https://www.4shared.com/rar/grFcs_O5da/Estadios_3D_e_Faixas_de_Torcid.html  (atualizado 18\08\2019)
      Mediafire - http://www.mediafire.com/file/c8kjll5y5qkyg89/Estadios_3D_e_Faixas_de_Torcidas_Organizadas_%28FM19_v.3%29.rar/file (atualizado 18\08\2019)
      Megapack de Fotos de estádios do mundo inteiro, para quem baixou os estádios 3D, e ficou com imagens erradas de algum estádio na tela de informação do clube, apos o save criado. São 6.495 fotos de estádios reais com excelente qualidade, esse pack tem 1GB de imagens.
      Link - http://www.mediafire.com/file/ub5nbhvedlrfyz2/Est%C3%A1dios_-_Backgrounds_%28pack_mais_completo_do_lohan%29.rar/file

Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas Fm19¨ extraia ele na pasta Sports Interactive que fica em documentos..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
      Para as faixas funcionarem nao precisa criar novo save, mas para os estadios sim
      Na pasta editor data vai incluso um bloco de notas explicando detalhadamente os procedimentos

BEIRA-RIO

FONTE NOVA

MORUMBI

COUTO PEREIRA

SÂO JANUARIO

• Create New...