Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • joga
      By joga
      Saindo um pouco dos fantasies de criar jogadores, vamos seguir um na linha de assumir clubes.
      - INFORMAÇÕES E REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO
      10 INSCRITOS Requisito MÍNIMO para participação: mínimo de 25 posts no fórum Save começa em julho de 2019.  
      - REGRAS E FUNCIONAMENTO DO FANTASY
      Depois do período de inscrições, cada participante assumirá o controle de uma das seguintes equipes:  Real Madrid Barcelona Bayern Juventus Arsenal Liverpool Dortmund Man Utd Inter Milan Essas equipes estão ordenadas por seu posicionamento no ranking de coeficientes da europa (LINK) Cada participante assumirá o controle das contratações (descritas abaixo) pelo período de duas temporadas. Após as duas temporadas, assumirá o controle de uma das outras equipes, até findar a passagem por todas as equipes, conforme critério estabelecido abaixo Se você for sorteado para assumir o Real Madrid nas primeiras duas temporadas, você assumirá o Milan posteriormente, depois o Barcelona, depois a Inter, depois o Bayern, depois o Man Utd, e assim sucessivamente intercalando entre os primeiros posicionados no ranking e os últimos (a regra de ordenamento segue por todo save, independentemente do desempenho e alteração do ranking de clubes dentro do jogo)
      Regras de contratação (que se atualizam a cada temporada) Os 5 primeiros do ranking tem direito de escolher 2 jogadores das equipes da parte de baixo do ranking Os 5 últimos do ranking tem direito de escolher 4 jogadores das equipes da parte de cima do ranking Exemplo: Na primeira temporada, o ranking já está consolidado (é o do início do jogo). Pegando o Bayern como exemplo, no primeiro draft ele poderá escolher 2 jogadores do ManUtd. Só depois de escolhidos os jogadores, o controlador do ManUtd poderá se reforçar com 4 jogadores do Bayern. 
      Digamos que o ranking se altere depois da primeira temporada, e o ManUtd suba no ranking e passe a estar nos 5 primeiros. Aí ele poderá se reforçar com 2 jogadores do time que estiver na posição espelho dele no ranking (digamos que fique em 4º, poderá escolher 2 jogadores do que estiver em 7º).
      Eu não controlarei a IA do jogo. Contratações pelas equipes e troca de treinadores seguirão ocorrendo.  
      - RANKING DE PONTUAÇÃO
      Liga/Taça Pontuação ao campeão e vice Liga Espanhola 15 / 7,5 Liga alemã 15 / 7,5 Liga Inglesa 15 / 7,5 Liga Italiana 15 / 7,5 Emirates FA Cup 5 / 2,5 Copa do Rey 5 / 2,5 DFB-Pokal 5 / 2,5 Coppa Italia 5 / 2,5 Champions League 30 / 15 Liga Europa 10 / 5  
      - RESUMO DA ÓPERA
      Todos os participantes controlarão todas as equipes por duas temporadas. Quem, ao final do fantasy, tiver mais pontos acumulados, vai se sagrar o campeão. 
       
      Quem tiver alguma sugestão de mudança das pontuações do ranking, pode falar. Não inclui o mundial de clubes pois pode ser que o clube ganhe a Champions e o controlador já esteja em outra equipe. 
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Tivemos bastante fantasies interativos no FM 2019, e agora, é hora de voltarmos a buscar fantasies para agitar a área nesse período de quarentena mundial. Para isso, criamos uma adaptação um dos maiores sucessos da história da televisão, literatura e fantasia para uma versão possível no FM. 
      Objetivo
      Ser o último clube quando a simulação se encerrar em 20 temporadas
      Clubes participantes
      São válidos apenas clubes das cinco maiores ligas europeias (Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França). Para a competição não ficar muito simples, os clubes mais tradicionais do futebol europeu estão vedados de participação, e por questões de particularidades, o Athletic Bilbao também não estará disponível. A lista de clubes participantes está mais abaixo. Os critérios de escolha foram clubes de cada país que não se classificaram para nenhuma competição continental em 2019/2020.
      Não temam, os clubes serão fortalecidos para dar mais sabor à competição.
      Regras
      O clube de melhor campanha na temporada será o rei na próxima temporada; Em caso de empate na primeira posição, as campanhas nas competições continentais e depois Copa nacional serão o critério de desempate; O clube de pior campanha na temporada será eliminado da competição; Ao final de cada temporada, o rei poderá escolher qualquer jogador de um dos adversários remanescentes ou o newgen de maior PA do jogo, em troca de um de seus jogadores; O clube que perder um atleta, seja pelo rei ou por aposentadoria, receberá o jogador com maior CA que seja da mesma nacionalidade daquele que saiu; Quando um jogador escolhido não for mais desejado pelo clube (listado para transferência após não ter jogado mais que 20% dos jogos da temporada), o participante tem a opção de escolher uma posição e ficar com o melhor jogador (da posição) da sua liga no lugar, com exceção de jogadores de clubes do fantasy. Em caso de empate nas piores pontuações, o rei decide quem será eliminado; Na primeira temporada, se houver empate, sai a pior pontuação do time de melhor liga; Rebaixamento é eliminação automática; Critério de pontuação
      Um ponto pela posição na tabela ao final da temporada; Meio ponto por cada fase disputada na nova competição de clubes da Europa; Um ponto por cada fase disputada na Liga Europa Dois pontos por cada fase disputada na Champions League;  Se um clube vencer uma competição continental, ganha mais um ponto; Se um clube vencer a principal Copa do seu país, ganha mais um ponto; Como participar
      É só dizer qual clube você deseja representar aqui nesse tópico e depois responder um questionário que lhe será enviado via PM posteriormente.
      Clubes e seus treinadores
      Everton - @Lanko; Jogadores trocados Leicester City - @Bruno Trink; Jogadores trocados West Ham - @Bigode.; Jogadores trocados Southampton - @Bruno NoWaK; Jogadores trocados Real Sociedad - @CCSantos; Jogadores trocados Betis - @Queiroz14; Jogadores trocados Villarreal - @André Honorato; Jogadores trocados Celta de Vigo - @Leho.; Jogadores trocados Sassuolo - @Ricardo Bernardo; Jogadores trocados Udinese - @Buzzuh; Jogadores trocados Fiorentina - @DiogoHernandes; Jogadores trocados Parma - @skp; Jogadores trocados Hoffenheim - @Ighor S.; Jogadores trocados Werder Bremen - @J.F.D.; Jogadores trocados Hertha Berlin - @JCohn; Jogadores trocados Schalke 04 - @Valismaalane; Jogadores trocados Marseille - @Lowko é Powko; Jogadores trocados Nice - @vinny_dp; Jogadores trocados Bordeaux - @Neynaocai; Jogadores trocados Nantes - @bstrelow; Jogadores trocados Planilha com as escolhas de cada jogador
      Histórico de reis
      Temporada 1 - Lanko; Temporada 2 - Ighor S.; Temporada 3 - Ighor S.; Temporada 4 - Ricardo Bernardo; Temporada 5 - CCSantos; Temporada 6 - Ricardo Bernardo; Temporada 7 - Lanko; Temporada 8 - CCSantos; Temporada 9 - Ricardo Bernardo; Temporada 10 - CCSantos; Temporada 11 - Lanko; Temporada 12 - Valismaalane; Temporada 13 - Ricardo Bernardo; Temporada 14 - CCSantos;
    • Bruno Trink
      By Bruno Trink
      Seguindo a onda do fantasy criado pelo @Henrique M., resolvi fazer o meu. Desde sempre, tive a curiosidade de acompanhar os caminhos trilhados por jovens promessas no FM. Quem vinga? Quem flopa? Algum deles vira melhor do mundo? Assim, criei no editor dez jogadores nascidos em maio de 2004, em países com baixíssima reputação, todos com CA 100 e PA -10. Em teoria, todos já com nível para chamar a atenção de clubes e todos com potencial para serem grandes destaques do futebol mundial. Como iniciei o save com um treinador desempregado, não tenho a visibilidade dos atributos ou das características psicológicas de cada um deles. Na verdade, isso pode deixar a escolha ainda mais divertida.
      A ideia básica é cada um "adotar" um deles e, no final da carreira do último, o vencedor é o que estiver em primeiro no ranking.
       
      Critério de pontuação
      Ficou estabelecido um critério simples: minutagem x média x reputação da liga. Além disso, o jogador receberá um bônus de ultrapassar 500 e 1000 minutos. Fica mais simples para atualizar e para acompanhar.

      Planilha de pontuação
       
      Como participar
      Basta escolher um dos garotos da lista. A escolha será por ordem de resposta. Simples assim.

      Thomas Frendo - @vinny_dp (17x1)
      Fabian Tiefenthaler - @Buzzuh
      Mohammad Khalid - @Queiroz14
      Aníbal Torres - @Ighor S.
      Martial Mosibe - @emersonrr
      Essam Al-Theeb - @DiogoHernandes
      Ahmed Abdulrahman - @Henrique M.
      Mayoof Abdul-Jabbar - @Bruno NoWaK
      Gunnar Hendriksson - @Valismaalane
      Josué Rodríguez - @Bigode.
    • Wancho
      By Wancho
      Benvinguts al Principat D'Andorra
      Não é difícil ver empresários que investem seu dinheiro em clubes de futebol. Pelo contrário, é cada vez mais comum. No geral, esses empresários investem nos clubes com maior potencial de crescimento, ou que já tenham alguma história no futebol. No entanto, um empresário andorrano chamado Ángel Cuvertoret quis fazer de uma maneira diferente, com a intenção de promover o crescimento do futebol em seu país. Para isso, ele não vai investir em apenas um clube: o investimento será no futebol andorrano em geral. Como isso vai funcionar? Vocês saberão mais adiante.
      O primeiro passo foi a reconstrução de todos os centros de treinamento do país e a aquisição da licença profissional para todas as equipes, além de uma injeção de 50M€ no balanço de cada clube.
      Como vai funcionar?
      Cada membro poderá escolher um clube do país, do qual ele será o presidente e responsável por todas as decisões administrativas, podendo demitir treinador, rescindir contratos e fazer as escolhas no draft, que será explicado abaixo.
      1. Transferências
      As contratações serão feitas através de um draft. Cada participante poderá escolher até cinco jogadores de uma lista pré-determinada, cujo o único critério será "ter passagem pela seleção nacional do país". Além dos cinco jogadores, o participante também escolherá o treinador da equipe, também de uma lista pré-determinada, que será feita usando o critério da capacidade atual. Haverá também um superdraft, onde cada participante escolherá mais um jogador, mas na lista pré-determinada desse superdraft poderá ter jogadores de maior reputação e capacidade atual. O sistema será similar ao da MLS, onde as equipes que tiveram desempenho inferior na temporada anterior escolhem primeiro no draft. Já no superdraft, será por ordem de chegada.  2. Clubes
      Andorra conta com um total de 18 clubes aptos para serem comandados nesse fantasy. A ordem das escolhas será de acordo com a previsão da imprensa na primeira temporada. Caso não sejam preenchidos as 18 vagas, eu serei responsável pelas escolhas no draft das equipes faltantes, utilizando o site random.org para sortear um número atribuído a cada jogador da lista pré-determinada. Abaixo, uma lista dos clubes disponíveis:
      Primera Divisió
      Engordany - @Lowko é Powko
      Carroi - @Dan_Cunha
      Inter Club d'Escaldes - @Leho. (com a responsabilidade de ter o grande Ildefons Lima no time)
      Sant Juliá - @Paulo Henrique VNP
      Atlétic d'Escaldes - @LucasGuitar
      Ordino - @Queiroz14
      FC Santa Coloma - @Valismaalane
      UE Santa Coloma - @Henrique M.
      Segona Divisió
      Pas de la Casa: @Bruno NoWaK
      Rangers FC: @Ighor S.
      Lusitanos: @Stay Heavy
      Penya Encarnada: @Ricardo Bernardo
      Jenlai: @TicianoB
      FS Massana: @joga
      Sporting d'Escaldes: @Darknite
      Atlètic América - @Neynaocai
      Extremenya - @Bigode.
       
      Nota do Autor
      Bem-vindos a Andorra. Já fiz esse fantasy no FMSite e ensaiei fazê-lo uma vez na área de histórias, mas não foi adiante. Com a quarentena sendo cada vez mais estendida aqui na Argentina, resolvi tentar novamente e seria bem legal se conseguisse preencher os 18 clubes disponíveis. Fiz uma explicação simples de como irá funcionar, mas não hesitem em perguntar caso tenham mais dúvidas. Espero então as escolhas e na próxima atualização trarei os pré-selecionados para o draft. 
      As atualizações serão trimestrais e pode haver destaque para as equipes na competição continental.
      Conto com a presença de todos e vamos nos divertir.
       
       
    • joga
      By joga
      Resolvi criar um formato só para busca dos 1000 gols. Tá difícil, hein?
       
      Na última edição nosso amigo @baltazar chegou aos 858 gols, se tornando o maior artilheiro da história em jogos oficiais. Será que alguém supera?
      Então vamos as regras
       
      Funcionamento e regras da edição
      Todos os jogadores nascidos em 2004 (farão 16 anos em 2020); 25 inscritos; Todos os jogadores com CA 130 e PA 200; Save começa em julho de 2019; Ligas carregadas: todas as da nacionalidade dos jogadores + todas as principais ligas; Os jogadores serão classificados em rankings de número de gols (incluindo clube e seleção); Reports serão a cada 3 anos; Acompanhamento até os 36 anos (ou até todos aposentarem; o que acontecer primeiro); Todos os jogadores serão atacantes; Requisito para participação: mínimo de 25 posts Inscrições encerradas
       
×
×
  • Create New...