Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

África, o berço da bola


Bruno Trink

Posts Recomendados

Olha, vai ser interessante ver como vai ser a temporada. De um lado temos a direção que com o tempo irá cobrar saúde financeira e do outro o ego gigante dos jogadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha geraldo ex coxa esta por ae.

vai ser pedrada pega um time que e gigante mais que as coisas não vem dando certa não deve ter um trabalho bom pela frente, mais acredito que pode superar essas barreiras para fazer um bom trabalhp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2019 em 14:08, Neynaocai disse:

Caraca Geraldo Hermenegildo está mesmo defendendo o Al-Ahly.

O time deve ser consideravelmente melhor que o Sohag.

E por favor, pra alegrias dos palmeirenses, mantenha o Geraldo no elenco. Menino tem alegria nas pernas.

Hermenegildo fez gol no Sohag na temporada passada. Vamos ver se ele topa baixar bem seus vencimentos, ele já está em declínio físico e não pode receber salários tão altos.

 

19 horas atrás, Johann Duwe disse:

Olha, vai ser interessante ver como vai ser a temporada. De um lado temos a direção que com o tempo irá cobrar saúde financeira e do outro o ego gigante dos jogadores. 

A questão financeira vai pesar bastante. A dificuldade para contratar será enorme e a direção vai cobrar título, foi assim com o ex-treinador. Appadoo terá que ser firme no vestiário com as estrelas.

 

17 horas atrás, paulo too disse:

haha geraldo ex coxa esta por ae.

vai ser pedrada pega um time que e gigante mais que as coisas não vem dando certa não deve ter um trabalho bom pela frente, mais acredito que pode superar essas barreiras para fazer um bom trabalhp

O time, em si, é bom, um pouco melhor até do que o Zamalek que foi campeão. Não sei até que ponto a questão financeira prejudicou na temporada passada. Sei que terei dificuldades, vamos ver o que consigo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo ressaltou, largou a certeza num time mediano para abraçar um desafio difícil num grande time. Ou você acerta as coisas no time, ou você pode acabar rodando rápido do clube. Mas vamos ver, como você ressaltou o elenco pode até ser desequilibrado mas é bom. Talvez fazendo alguns remanejamentos você consiga trazer laterais para encorpar esse elenco ae (que é até bem inchado).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salto enorme mesmo, ainda mais pela condição financeira que o clube está. Que atoleiro haha.

Por outro lado tem praticamente o melhor elenco do país também. Acredito que dentro de campo não deva ter problema algum na próxima temporada.

Agora é saber como as coisas fora irão influenciar dentro, e vice-versa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um tempo ausente e vi que vc foi da cruz a um grande clube. Pelo jeito terá muito trabalho, não que não tivesse antes, mas agora será mais cobrado. Desejo-lhe sorte para acertar esse time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2019 em 01:52, marciof89 disse:

Como você mesmo ressaltou, largou a certeza num time mediano para abraçar um desafio difícil num grande time. Ou você acerta as coisas no time, ou você pode acabar rodando rápido do clube. Mas vamos ver, como você ressaltou o elenco pode até ser desequilibrado mas é bom. Talvez fazendo alguns remanejamentos você consiga trazer laterais para encorpar esse elenco ae (que é até bem inchado).

Boa sorte!

Sim, o elenco é inchado mas o buraco financeiro é maior. Não sei se, mesmo remanejando, negociando alguns, conseguirei abrir orçamento para contratar. A diferença entre a folha orçada e o que estou realizando é muito grande, mais de €200k, e não dá pra ajustar muito com a limitação na verba de transferências.

 

Em 15/11/2019 em 19:39, Lanko disse:

Salto enorme mesmo, ainda mais pela condição financeira que o clube está. Que atoleiro haha.

Por outro lado tem praticamente o melhor elenco do país também. Acredito que dentro de campo não deva ter problema algum na próxima temporada.

Agora é saber como as coisas fora irão influenciar dentro, e vice-versa.

Boa sorte!

Eu nunca consegui acertar um esquema com três zagueiros e sem laterais ou alas. Com esse elenco, sem reforços, não vou conseguir fugir disso. A ver como isso vai funcionar porque não adianta nada ter o melhor elenco se não conseguir colocar um time confiável em campo.

 

Em 16/11/2019 em 09:39, Jirimias disse:

Fiquei um tempo ausente e vi que vc foi da cruz a um grande clube. Pelo jeito terá muito trabalho, não que não tivesse antes, mas agora será mais cobrado. Desejo-lhe sorte para acertar esse time. 

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, já diria tio Ben.

Arrisquei dando esse salto e já estou na expectativa das cobranças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Um gigante no buraco

30 de julho de 2024

 

Vivi uma experiência rara, uma janela de transferências em que não contratei nenhum jogador. O Al-Ahly tem duas caras novas, é verdade, mas tanto Darlan Fernando quanto Ahmed Saad já estavam negociados quando Appadoo chegou ao Cairo. Por outro lado, nove deixaram o clube sendo que as transações mais relevantes foram do Nedved e do Darwin González. Mesmo com quase €1 milhão entrando no caixa e um respiro na folha salarial por causa dos dois jogadores e, também, pela redução nos vencimentos do Geraldo, que baixou bastante sua pedida para renovar, não foi suficiente para buscar ninguém. Falta dinheiro. Não tínhamos nem os pouco mais de 8k mensais pedidos pelo Ibrahim Merghani, sudanês do Diambars, que, com o contrato terminando, acabou indo receber quatro vezes isso no Shakhtar Donetsk.

No fim das contas, aproveitei os amistosos de pré-temporada para testar o 3-4-3 que encontrei como melhor opção para o elenco que temos. Apesar dos bons resultados, não considero tanto por alguns motivos. Tivemos muitas baixas por conta da seleção olímpica que ainda vai nos deixar desfalcados nesse início de temporada. Além disso, rodei bastante, deixei sempre a escalação nas mãos do adjunto. Pude tirar deles, no entanto, que podemos ter as dificuldades normais pelos lados do campo. Outra questão é a falta de profundidade no elenco. Se precisar rodar o trio de zaga, terei que apelar para o sub-21.

spacer.png

 

De qualquer forma, ainda entendo que temos condições de atender as expectativas da direção que batem com a previsão da imprensa para a Premier League Egípcia. Os primeiros jogos oficiais devem dar esse termômetro.

spacer.png

Spoiler

De se estranhar é que, no calendário de jogos, já fomos sorteados para a fase preliminar da CAF Champions League e estamos para ser sorteados também para a outra competição continental, a CAF Confederation Cup. Pior, os jogos são em dias subsequentes. A ver se trata-se de um novo bug nesse update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser bug mesmo, já que a CAF Confederations Cup é o torneio equivalente à UEL ou à Sulamericana. A não ser que exista a possibilidade de um clube disputar as duas, o que eu acho muito difícil já que elas parecem ocorrer no mesmo período do calendário. 

De qualquer forma os amistosos foram muito bons. Ganhou de times Europeus, eu Cairo e mostrou que a força do Al-Ahly pode ir além do Egito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe! Botar dois times distintos parece ser o jeito. Difícil analisar amistosos para chegar a  alguma conclusão, mas não dá para desconsiderar que fez bom papel diante dos times europeus. Espero que confirme isso nos jogos a valer. Janela de transferências em branco é um negócio raro mesmo, pena que não foi nem por opção, mas por esse arrocho financeiro. Que tenha uma boa temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time sem grana, vai ser difícil, mas acho que tem o que é preciso para dar a volta por cima. O elenco parece bom, pelo menos, e correspondeu bem nos amistosos. Vamos descobrir o que vem a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é bug esse lance das competições aí, mas não sei... depois que passei pela Argentina e joguei tanto a Sul-Americana quanto a Libertadores na mesma temporada, disputando Supertaça de 2024 com campeões de 2023 de torneios que começaram em 2022 eu não duvido de mais nada, ainda mais vindo da CAF 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 em 18:27, PedroJr14 disse:

Deve ser bug mesmo, já que a CAF Confederations Cup é o torneio equivalente à UEL ou à Sulamericana. A não ser que exista a possibilidade de um clube disputar as duas, o que eu acho muito difícil já que elas parecem ocorrer no mesmo período do calendário. 

De qualquer forma os amistosos foram muito bons. Ganhou de times Europeus, eu Cairo e mostrou que a força do Al-Ahly pode ir além do Egito.

Sim, deve ser bug. Enquanto não estiver me atrapalhando, como foi lá no começo do save com a Unistar Academy, dá pra ir levando.

Os amistosos foram bons, sim, mas não podem servir de parâmetro.

 

Em 20/11/2019 em 23:03, Jirimias disse:

Vixe! Botar dois times distintos parece ser o jeito. Difícil analisar amistosos para chegar a  alguma conclusão, mas não dá para desconsiderar que fez bom papel diante dos times europeus. Espero que confirme isso nos jogos a valer. Janela de transferências em branco é um negócio raro mesmo, pena que não foi nem por opção, mas por esse arrocho financeiro. Que tenha uma boa temporada!

Pois é, você sabe bem como é raro eu passar uma janela em branco. Dessa vez não deu mesmo e até fiquei com receio de vender alguém e, mesmo assim, não ter verba para repor. Recusei várias ofertas por jogadores não tão bons mas que tinham salários baixos e que, em algum momento da temporada, poderiam ser úteis.

 

Em 21/11/2019 em 12:31, Neynaocai disse:

O duro de jogar com três zagueiros e conseguir rodar o time tranquilamente.

É, não vou poder rodar muito os zagueiros ou, então, posso improvisar alguém ali quando precisar. Mas não vai ter muito jeito, só tenho um lateral no elenco.

 

Em 23/11/2019 em 02:31, LucasPettine disse:

Acompanhando a saga agora. Boa sorte no Egito, MITO. 

Valeu, seja bem vindo!

 

Em 25/11/2019 em 01:46, marciof89 disse:

Time sem grana, vai ser difícil, mas acho que tem o que é preciso para dar a volta por cima. O elenco parece bom, pelo menos, e correspondeu bem nos amistosos. Vamos descobrir o que vem a partir de agora.

Isso, quando chegarem os jogos à vera que poderemos ver se será suficiente. Acredito que dá sim.

 

22 horas atrás, Lanko disse:

Provavelmente é bug esse lance das competições aí, mas não sei... depois que passei pela Argentina e joguei tanto a Sul-Americana quanto a Libertadores na mesma temporada, disputando Supertaça de 2024 com campeões de 2023 de torneios que começaram em 2022 eu não duvido de mais nada, ainda mais vindo da CAF 🤣

Que bizarrice! Mas isso com a db oficial? Meu caso ainda tem a "desculpa" de serem updates não oficiais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Bruno Trink said:

Que bizarrice! Mas isso com a db oficial? Meu caso ainda tem a "desculpa" de serem updates não oficiais...

Sim, com a oficial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Turbulência interna não afeta campo

29 de setembro de 2024

 

Os primeiros dois meses de trabalho efetivo em jogos oficiais foram bastante intensos. Agosto, então, foi frenético com nove partidas. No fim das contas, o saldo foi extremamente positivo com apenas uma derrota em quinze jogos. Isso nos deixa na liderança da Premier League, três pontos na frente do Petrojet e cinco do Zamalek, atual campeão. Já o Sohag, meu ex-time, até teve um início razoável mas já está lá embaixo, na zona do rebaixamento. Além disso, com quatro vitórias, alcançamos a fase de grupos da Champions League onde enfrentaremos os argelinos do ES Sétif, os sul-africanos do Kaiser Chiefs e marfinenses da SO Armée. Curiosamente, os três foram vice-campeões de suas ligas nacionais.

spacer.png

 

spacer.png

spacer.png

 

[EPL] Al-Ahly 3 x 1 FC Masr
Tudo pronto para a estreia, em casa, com uma equipe bastante desfalcada pela seleção olímpica que havia acabado de ser eliminada ainda na fase de grupos. Com dois meias improvisados no ataque, estávamos com dificuldades para acertar as finalizações. No primeiro ataque do adversário, bola longa nas costas do trio de zaga e gol. Já imaginava sofrer assim. Eles não fizeram mais nada, o jogo era todo nosso. Duas bolas na trave antes que, aos 16 do segundo tempo, Mashaly cruzou e Mohamed Mahmoud completou para empatar. Cobrando pênalti, Saleh Gomaa virou. Tarek Ahmed marcou o terceiro e deu tranquilidade à equipe para consolidar a primeira vitória.

[EPL] Pyramids 0 x 2 Al-Ahly
Um clássico logo na segunda rodada e, pior, fora de casa. Ao menos, os meninos da seleção estavam de volta. Com menos de dez minutos, Aboubacar Camara entrou de carrinho, por trás, no Mostafa Mohsen e foi expulso. Com um a mais, o jogo passou a ser todo nosso. Abrimos o placar com Saleh Gomaa num chute no ângulo da entrada da área, só que o gol arrefeceu nossos ânimos. Sofremos uma pressão natural no início da segunda etapa mas, logo, voltamos a controlar a partida. Mashaly fez 2 a 0 e sentamos em cima do resultado até o apito final.

[EPL] Al-Ahly 5 x 2 El Gouna
Ahmed Gomaa foi chamado de volta do empréstimo ao Ismaily e já entrou como titular nessa partida. O primeiro gol saiu aos vinte minutos mas Al-Shammari estava em posição de impedimento. Pouco depois, Salah Mohsen, de cabeça, fez para nós e valeu. Geraldo, de canhota, fez 2 a 0 e deu assistência para Saber marcar o terceiro. No segundo tempo, num lance de pura sorte, Salah Mohsen marcou novamente. Fiz logo três alterações para dar ritmo a alguns jogadores. Al-Shammari diminuiu num chutaço de fora da área. O final do jogo foi animado com mais um gol para cada lado.

[ACL] Al-Ahly 4 x 0 APR FC
Importante fazer uma boa vantagem no jogo de ida, em casa, e, com dez minutos, já tínhamos finalizado oito vezes. A pontaria que não ajudou. O primeiro gol só saiu aos 22, com Mashaly batendo cruzado. Mostafa Mohsen e Mashaly mais uma vez fecharam o placar no primeiro tempo no qual o adversário não deu um chute ao gol do Yehia. Continuamos em cima na volta do intervalo e Salah Mohsen, de cabeça, ampliou. O time não parou até o final mas o quinto gol não saiu. 

[EPL] Al-Ahly 3 x 2 Smouha
Repeti o time mesmo com o pouco espaço entre as duas partidas e, logo no primeiro lance, Mashaly puxou pela esquerda, cruzou, Geraldo cortou para a perna esquerda e bateu colocado. Não foi por falta de tentativa, mas o placar não se mexeu até o fim do primeiro tempo. Depois de mais pressão no início da segunda etapa, Geraldo, novamente, marcou o segundo. No primeiro chute do adversário no nosso gol, eles diminuíram. No final, Mostafa Mohsen marcou o terceiro e eles ainda tiveram tempo de reduzir o placar mais uma vez.

[EPL] Al-Masry 0 x 2 Al-Ahly
Líder contra vice-líder, fiz algumas alterações por causa das dimensões do gramado do Port Said Stadium, consideravelmente maior. Parece que o adversário não esperava. Antes do belíssimo gol do Salah Mohsen, tivemos outras chances, inclusive uma bola na trave. Podíamos até ter ampliado o placar antes do intervalo. No comecinho do segundo tempo, Geraldo puxou um contra-ataque pela direita que terminou na boa finalização do Ahmed Gomaa. Em seguida, pênalti para nós mas Radwan defendeu. Ótimo resultado fora de casa.

[EPL] Wadi Degla 4 x 2 Al-Ahly
O Petro Sport Stadium é bastante largo, com 85 metros, e, por isso, trouxe outra variação tática com uma linha de cinco no meio para enfrentar novamente o vice-líder, já que o Al-Masry, com a derrota para nós, caiu para a 5ª colocação. E foi pelo lado que saiu o gol de Lawrence Mensah, de cabeça. Também dessa forma, conseguimos empatar: cruzamento de Mostafa Mohsen, cabeçada de Salah Mohsen. A zaga vacilou e Emmanuel Ali colocou o adversário na frente novamente. No fim do primeiro tempo, depois de boa troca de passes, Saleh Gomaa achou Mostafa Mohsen para empatar. Emmanuel Ali, de carrinho, colocou o Wadi Degla na frente outra vez. Pressionamos, atacamos, coloquei o time todo para frente e fomos castigados com um contra-ataque fatal no último minuto. Com a derrota, perdemos a liderança do campeonato.

[ACL] APR FC 1 x 3 Al-Ahly
Time reserva na partida de volta da preliminar da Champions League. Posse, muitas finalizações mas o primeiro gol só saiu aos 43 do primeiro tempo depois de muita insistência do Soliman. Sofremos o empate mas, logo em seguida, Darlan Fernando marcou o segundo. Cobrando pênalti, Ramadan fez mais um. O importante aqui era a vitória e a classificação para a próxima fase.

[EPL] Al-Ahly 5 x 1 Ismaily
Duas partidas duras, confrontos diretos, em casa, a primeira contra o Ismaily e voltei para o 3-4-3 original. Saleh Gomaa, o maestro, marcou seu quarto gol na temporada. Cobrando falta, fez mais um. E continuamos, Salah Mohsen ampliou de cabeça. Logo na volta do vestiário, Saleh Gomaa se contundiu sozinho e deixou o campo. Emad Mashaly marcou o quarto de pênalti. Aproveitando um desarme mal feito, Hossam Hossam diminuiu mas, nos acréscimos, o atacante devolveu o gol, desviando contra uma cobrança de falta.

[EPL] Al-Ahly 3 x 0 Zamalek
Saleh Gomaa, lesionado, estava fora. O Zamalek, com cinco vitórias seguidas, se recuperou de um mal início e já era o vice-líder. Partida igual em posse de bola, poucas finalizações, estávamos achando espaço nas bolas longas. Na primeira, o goleiro espalmou para escanteio. Na segunda, Salah Mohsen bateu sem chances para Ibrahim. Abriu a porteira e Mashaly ampliou num chute cruzado. No final da partida, Ahmed Ramadan, que havia entrado, marcou o terceiro e fechou o placar.

[EC] Al-Ahly 2 x 0 Suez Cement
Mesmo com vários jogadores convocados para a seleção, preferi não pedir adiamento da partida de estreia na Egypt Cup e confiar no nosso elenco. Num lance de "pinball", Darlan Fernando chutou cruzado, a bola bateu no Tarek Ahmed, na trave e entrou mansamente no gol. O ponta brasileiro era o nosso grande articulador mas estávamos com dificuldade nas finalizações. A pontaria melhorou ligeiramente no segundo tempo, pelo menos as bolas passaram a ter a direção do gol. Em uma que acertou a trave, Ramadan pegou o rebote e ampliou. Foi só.

[ACL] AS Vita Club 0 x 3 Al-Ahly
Fomos sorteados para pegar o vice-campeão da Ligue 1 do Congo e os titulares já tinham voltado da data FIFA para uma viagem de mais de sete mil quilômetros. Suportamos uma pequena pressão dos donos da casa mas logo a partida ficou sob nosso controle. Parecia que o gol era questão de tempo. Só que demorou 35 minutos para que Salah Mohsen marcasse. E foi o único da primeira etapa. Mostafa Mohsen pegou rebote e ampliou num remate cruzado. Logo em seguida, Mashaly puxou contra-ataque e serviu Mostafa para o terceiro. Uma bela vantagem para a volta na nossa casa.

[EPL] Masr El Makasa 0 x 1 Al-Ahly
Voltamos à Liga com um time alternativo por questões físicas. Digo alternativo porque ainda tínhamos três titulares. Estávamos com bastante dificuldade para penetrar na defesa adversária até que, aos trinta minutos, El Sayyed fez falta dura em Awad e foi expulso direto. Logo na cobrança, no rebote, pênalti e Darlan Fernando nos colocou na frente. Só que, mesmo com as vantagens no campo e no placar, quem teve a melhor oportunidade foi o adversário que chegou a colocar a bola na rede mas Emad Ibrahim estava bem impedido. Pouco mudou na segunda metade da partida, o time sentou na vantagem e levou o placar até o final.

[EPL] Haras El-Hodoud 0 x 1 Al-Ahly
Mesmo com o confronto de volta da Champions League em alguns dias, fomos de titulares para que não ficassem muito tempo sem jogar. Nosso início não foi dos melhores mas, em poucos minutos, equilibramos e até passamos a controlar a partida. Ahmed Gomaa pegou a rebarba de um chute desviado e abriu o placar. Aos dez do segundo tempo, Mashaly fez falta violenta e nos deixou com dez. Troquei um atacante por um meia para recompor a linha e recuei o time. Saber teria feito o segundo gol mas estava ligeiramente impedido. Tivemos outras chances de ampliar, eles tiveram algumas para empatar e o resultado se manteve até o fim. Expulsão à parte, foi o adversário que mais exigiu de nós desde a derrota para o Wadi Degla.

[ACL] Al-Ahly 1 x 0 AS Vita Club
Uma ou outra alteração, apenas para balancear a questão física, mas nada de menosprezar adversário apesar da vantagem obtida no jogo de ida. E, claro, Darlan Fernando na vaga do Geraldo, que deixou o clube. Ramadan, uma das novidades, marcou, mas estava impedido. Já Gomaa, de cabeça, não. O atacante teve outra oportunidade logo depois só que demorou para finalizar. E o time parou depois disso. No intervalo, adverti a respeito da complacência. Funcionou por cinco minutos. Difícil animar com uma vantagem tão grande. Mas a bronca comeu no fim do jogo.

 

spacer.png

spacer.png

Esse período ficou marcado por algumas questões dentro do elenco, jogadores querendo sair, e, principalmente, pela saída do Geraldo. Al-Bishi e Zakaria tiveram propostas recusadas e ficaram insatisfeitos. Estranhamente, o motivo dado por um deles foi que queria jogar a Champions League, competição em que entramos nas fases preliminares. Agora já está tudo normal com os dois mas Ahmed Ramadan, outro que reclamou, foi rebaixado para o sub-23 e já disse que não se incomoda de ficar mofando até o fim da temporada, quando acaba seu contrato. Já com o angolano, veio proposta do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. Como era um jogador muito importante para mim, recusei. O jogador reclamou e eu continuei negando. Dias depois, o grupo todo veio falar comigo entendendo que eu deveria deixá-lo sair. Mesmo tentando enfatizar que ficaríamos mais fracos sem ele, não consegui convencer os seus companheiros. Sendo assim, para não arrumar um problema ainda maior, acatei a transferência e ele já não atuou contra o AS Vita Club.

O esquema com três zagueiros está funcionando a contento até agora. Muito pela nossa imposição, pela maior qualidade técnica, ainda não sofremos por aquele que é o ponto fraco desse 3-4-3, que são as jogadas pelos lados. Como temos zagueiros razoavelmente rápidos, essa questão é um pouco minimizada. No rodízio, como temos apenas quatro zagueiros de origem no elenco principal, tenho puxado o El Sayed do sub-23 e improvisado o Mostafa Salama, que é lateral e é baixo. Nas outras posições, o revezamento tem sido mais natural mas, claro, uns jogam mais do que outros. Salah Mohsen é o artilheiro, e Emad Mashaly, que esteve comigo no Sohag, e Saleh Gomaa, que está retornando de lesão nos próximos dias, são os jogadores mais participativos em termos de assistências e chances criadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno e seus meninos. Como tem trabalho com esses jogadores ambiciosas, mas é esperado que uma hora ou outra querem ir para outros ares. Esses esquemas de três zagueiros são mesmo problemáticos por esse problemas dos avanços laterais, que a velocidade dos zagueiros aliviam, mas confesso que adoro enfrentar um adversário com três zagueiros hahaha. Sorte aí com esse monte de vice-campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2019 em 15:09, Neynaocai disse:

Nunca esperaria isso do Geraldo. Sinceramente.

Quando chegou no Coritiba disse que tinha o sonho de chegar ao Real Madrid. Então...

É, Hermenegildo deu mole. Aceitou renovar ganhando menos e, quando surgiu uma proposta, meteu o pé!

 

Em 30/11/2019 em 00:15, Jirimias disse:

Bruno e seus meninos. Como tem trabalho com esses jogadores ambiciosas, mas é esperado que uma hora ou outra querem ir para outros ares. Esses esquemas de três zagueiros são mesmo problemáticos por esse problemas dos avanços laterais, que a velocidade dos zagueiros aliviam, mas confesso que adoro enfrentar um adversário com três zagueiros hahaha. Sorte aí com esse monte de vice-campeões.

É, não sou fã de esquema com três zagueiros mas foi o que consegui arrumar. Pelo menos, até agora, está funcionando bem. O campo estreito do Cairo International facilita também para nós.

Esse ponto dos jogadores querendo sair preocupa e espero que não atrapalhe no decorrer da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que o esquema está funcionando, apesar da qualidade bem acima da média do time também.

Essas questões de vestiário às vezes são bizarras... nego querendo sair no meio da Champions porque quer jogar... a Champions 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lanko disse:

Interessante que o esquema está funcionando, apesar da qualidade bem acima da média do time também.

Essas questões de vestiário às vezes são bizarras... nego querendo sair no meio da Champions porque quer jogar... a Champions 🤣

Acho que essas reclamações tem a ver com o bug no update. Vou explicar melhor na próxima atualização mas acho que não era pra gente estar jogando a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Maratona após maratona

28 de novembro de 2024

 

Aconteceu mesmo o que eu imaginava e, possivelmente por um bug da atualização, nós teremos que disputar as duas competições continentais. Como o Al-Ahly terminou a Premier League passada na terceira colocação, entendo que deveria disputar apenas a CAF Confederations Cup, torneio disputado pelos 55 campeões das copas nacionais e os terceiros colocados das ligas dos doze melhores colocados no ranking da CAF. Aí que entrariam os Red Devils. No entanto, abracei o bug e disputaremos ambos os torneios.

spacer.png

 

Isso faz com que passemos a ter um calendário bastante atribulado, não só agora como daqui para a frente. Em outubro, tivemos oito jogos, novembro foi mais tranquilo por causa de uma parada de duas semanas para datas FIFA. A partir de dezembro, jogaremos as fases de grupos das duas competições africanas e, assim, jogaremos 25 partidas até o fim de fevereiro. Por enquanto, considerando que jogamos apenas as fases preliminares, está tudo indo bem. Nesses dois meses, das treze partidas, empatamos apenas uma e vencemos as demais. Somos os líderes isolados da Premier League, muito a frente do Petrojet, segundo colocado. Avançamos também na Egyptian Cup sempre enfrentando adversários de escalões inferiores. Essa gordura na Liga pode ser importante agora que teremos confrontos mais duros nos outros campeonatos.

 

spacer.png

spacer.png

 

[CCC] Al-Ahly 3 x 1 USM Alger
Se o jogo me apresenta mais um campeonato continental, vamos jogar. Mostafa Mohsen, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede mas estava em posição de impedimento. Dez minutos depois, em lance parecido, o atacante finalizou duas vezes com duas defesas do goleiro, só que no segundo rebote, Mashaly marcou de carrinho. Seu gol, enfim, saiu numa cobrança direta de falta. O terceiro gol saiu no segundo tempo, fruto de pressão e contra-ataque. Eles diminuíram também em uma cobrança de falta. Tomara que esse gol não faça falta na volta.

[CCC] USM Alger 0 x 1 Al-Ahly
Zakaria no lugar do lesionado Saeed e Ramadan na vaga de Ahmed Gomaa eram as mudanças para esse jogo de volta. E foi de Ramadan o primeiro gol da partida. Eles eram até um pouco melhores, com mais posse de bola, remate na trave, mas também tínhamos nossas oportunidades. Depois do nosso gol, eles ameaçaram apenas em duas cobranças de falta. A partida ficou morna na segunda etapa até que, numa cobrança de impedimento, Mostafa Mohsen marcou de cabeça. Inexplicavelmente, o VAR apontou impedimento de Salah Mohsen. E, basicamente, foi só isso que aconteceu no jogo.

[CCC] Al-Ahly 8 x 0 Volontaire
Contra uma equipe do Burundi, tínhamos vários desfalques devido à convocação para a seleção egípcia. Time todo reserva, titulares no banco. Logo no primeiro lance de pressão, roubada de bola, arrancada e passe para Ramadan abrir o placar. Mostafa Hossam fez um golaço, pegando de primeira de fora da área. A pressão continuou mas o terceiro gol saiu apenas no final do primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, Salama e Mohamed Mahmoud ampliaram. Ramadan aproveitou a fragilidade do adversário para completar seu hat-trick. Ahmed Gomaa, nos acréscimos, fechou a esperada goleada.

[CCC] Volontaire 0 x 11 Al-Ahly
Quase coloquei o auxiliar para comandar essa partida. Além dos desfalques na seleção principal, outros dois foram convocados para a sub-20. O primeiro gol foi muito semelhante ao primeiro da partida anterior: pressão no portador da bola, passe rápido e bola na rede. Parecia um jogo treino, 5 a 0 em menos de quinze minutos. O ritmo, naturalmente, diminuiu depois daí. Mesmo numa velocidade menor, os gols continuaram a sair na segunda etapa. Serviu, talvez, apenas para dar ritmo para os reservas.

[EPL] Al-Ahly 2 x 1 Petrojet
Hora de virar a chave de volta para o campeonato nacional com o retorno dos selecionáveis. Mashaly, suspenso, estava fora e também Awad, seu substituto imediato. Saleh Gomaa, no entanto, estava de volta depois de longo tempo de inatividade por lesão. Fiquei mal acostumado com as duas últimas goleadas, o time teve bastante dificuldade para ultrapassar o 4-5-1 defensivo do adversário e pouco aconteceu nos primeiros 45 minutos. Gomaa saiu no intervalo, Mohamed Mahmoud entrou no seu lugar. No primeiro lance da segunda etapa, Fahmy marcou um golaço e abriu a porteira. Mostafa Mohsen ampliou mas, de pênalti, o Petrojet diminuiu. Darlan Fernando, que havia cometido a penalidade, fez falta desqualificante pouco depois e foi expulso. Sofremos pressão, tomamos duas bolas nas traves, mas seguramos a vantagem até o fim.

[EPL] Aluminium 0 x 1 Al-Ahly
Com a suspensão do Darlan Fernando e sem outra opção no elenco principal, subi o Mostafa Hossam para essa partida. Além disso, Mohamed Mahmoud começou no lugar do Saleh Gomaa. Não foi por falta de tentativa. Fomos bem superiores durante todo o primeiro tempo mas a verdade é que acertamos pouco o alvo. Como na partida anterior, o gol saiu logo na volta do vestiário. Podia ter sido mais. Dominamos completamente a partida só que o segundo gol não saiu.

[CCC] Al-Ahly 2 x 0 ASFA-Yennega
Voltamos para a Confederation Cup e, novamente, escalei um time reserva com alguns sub-21 contra a equipe de Burkina Faso. 80% de posse de bola, domínio total, mas o primeiro gol saiu apenas perto dos 30 minutos com Soliman aproveitando o rebote de um chute no travessão. A vantagem nos fez mal, o adversário cresceu e quase empatou. Melhoramos um pouco no final da etapa. O começo do segundo tempo enganou e voltamos ao mesmo marasmo. Foram muitas finalizações, a grande maioria fora do alvo. Ampliamos apenas nos acréscimos, no último lance da partida.

[EPL] ENPPI 1 x 1 Al-Ahly
Volta a Premier League, voltam os titulares. Fiz uma opção, no entanto, por escalar o Mohamed Mahmoud no ataque ao invés de como meia central. Aos quinze minutos, Sayed entrou de carrinho com os dois pés em Saleh Gomaa e foi justamente expulso. O gol, no entanto, não saiu apesar da supremacia total no primeiro tempo. Quem não faz leva. Aos 21 da segunda etapa, num contra-ataque, a única finalização do adversário até então entrou. Continuamos pressionando. Terminei a partida num esquema que era praticamente um 2-3-5. A insistência foi recompensada com o empate nos acréscimos.

[CCC] ASFA-Yennega 1 x 5 Al-Ahly
Não tivemos um bom começo, sofremos um gol bem anulado pelo VAR por impedimento, mas conseguimos fazer 1 a 0 com Ahmed Ramadan, de cabeça. Foi uma partida muito truncada na primeira etapa, muito poucas finalizações, apenas uma no alvo, o gol. No segundo tempo, Soliman ampliou. Num chutaço de fora da área, Tiendrébéogo diminuiu. Awad e Mostafa Mahmoud mostraram que também sabem bater de fora e fizeram o terceiro e o quarto e Ramadan, mais uma vez de cabeça, fechou a goleada. 

[EPL] Al-Ahly 5 x 2 Ittihad
E vamos nós de volta com o time principal. Mohamed Mahmoud, de volta ao meio, abriu o placar numa cobrança de falta direta. Ahmed Gomaa ampliou num chute cruzado e Salah Mohsen encerrou um longo jejum de gols ao marcar o terceiro. Tudo parecia muito tranquilo até que Fahmy resolveu complicar. Deu um carrinho completamente inexplicável e foi bem expulso. Amoako diminuiu no início do segundo tempo. Mas o jogo só ficou mais equilibrado. Salah Mohsen, de falta primeiro, depois de cabeça, fechou seu hat-trick. Mashaly fez pênalti e Adel converteu. 

[EC] Al-Ahly 4 x 0 Nag'Hamadi Sugar
Pela Copa, contra um time de meio de tabela da terceira divisão, voltei a escalar os reservas. Com dez minutos, já tínhamos finalizado dez vezes, sendo duas na trave. Aos 43, enfim, na 26ª bola rematada, Hossam abriu o placar. Continuamos em cima na segunda etapa, sem dar sopa ao azar. Soliman marcou o segundo, de cabeça e Saleh Gomaa o terceiro, cobrando pênalti. Já nos acréscimos, de novo, agora cobrando falta, Saleh Gomaa fechou a goleada.

[EC] Al-Ahly 4 x 0 MS Naser Malawy
Duas semanas de parada por causa das datas FIFA, estávamos novamente na disputa da Egyptian Cup, agora na sua 4ª Eliminatória. Como na última partida, muitas finalizações mas o gol demorou a sair. Aos 29, Tarek Ahmed aproveitou uma bola longa e bateu cruzado para marcar. No minuto final do primeiro tempo, Soliman pegou um chute mascado e completou para a rede. No segundo tempo, o adversário abriu a caixa de ferramentas. Com 15 minutos, dois já haviam sido expulsos. Ramadan marcou o terceiro, cobrando falta. As vantagens, tanto numérica quanto no placar, fizeram o time relaxar. Marcamos mais um com um chute de fora e foi só.

[EPL] Al-Ahly 4 x 1 Tanta
Com um olho na estreia na fase de grupos da Champions League, optei por escalar o time titular que estava há tanto tempo sem atuar. Éramos melhores mesmo tendo menos posse de bola, fato raro em toda a temporada. Ameaçávamos mais em jogadas de bola parada. Numa delas, falta lateral cobrada e Mashaly foi empurrado dentro da área. Quem cobrou? Yehia, 1 a 0. Foi em uma jogada assim que sofremos o empate. A zaga parou e Ahmed Galal chegou sozinho para matar. Nos acréscimos, mais uma bola parada e Awad nos colocou na frente novamente. Mashaly, de fora da área, ampliou e nos deu mais tranquilidade. Mostafa Mohsen fechou a goleada com uma cobrança de falta direta.

 

spacer.png

spacer.png

 

Por enfrentar apenas adversários de nível, teoricamente, inferior, consegui rodar bem o elenco e deixar todos em ritmo. O artilheiro do time, por exemplo, é um reserva, Ahmed Ramadan, com uma impressionante média de um gol a cada 76 minutos. Muitos deles marcados na Confederation Cup. Entre os titulares, o destaque é Emad Mashaly, com oito gols e oito assistências em dezoito partidas. Por outro lado, para manter o padrão, tivemos mais um problema disciplinar no grupo. Mostafa Mohsen, cujo contrato termina no fim da temporada, veio pedir renovação, claro, com aumento salarial. Até tenho interesse no jogador que tem sido titular e importante para a equipe. A grande questão é que os problemas financeiros me impedem de oferecer os vencimentos que ele deseja. Mesmo com o equacionamento do déficit a partir de um aporte de mais de €10 milhões, os orçamentos não foram modificados e estou impedido de gastar mais do que posso. Sendo assim, é grande a possibilidade de perder não só o atacante como também outros atletas do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to África, o berço da bola
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém acompanhando a liga dos campeões africanos?
      Até que são competitivos.
      Nesse jogo, p. ex., o Sundows que lidera com sobra o sul-africano, perdeu fora para o time angolano pelas quartas. 
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...