Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

África, o berço da bola


Bruno Trink

Posts Recomendados

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Mudança de esquema, transformação no elenco e subida de divisão. Que medo do resultado hahaha

O combo perfeito! 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

O que eu temia no início da história ao usar um update não oficial aconteceu: um bug na primeira divisão ganesa em que os clubes não inscrevem a grande maioria dos seus jogadores. Logo a partir da estreia, todos os clubes tinham uns quatro ou cinco inscritos e completavam os time com jogadores das categorias de base. Olhei o histórico de alguns jogadores e eles, na temporada passada, estavam com pouquíssimos jogos oficiais, provavelmente os jogos da Copa, e muitos não oficiais.

Joguei algumas partidas e, como esperado, os jogos estavam fáceis demais para uma equipe que havia acabado de subir e com previsão de lutar para não voltar para a segundona. Sendo assim, para não ficar muito irreal, resolvi pedir demissão do Unistar Academy e procurar emprego em outra liga que, espero, esteja ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to África, o berço da bola - Meninos entre adultos + Aviso [19.08]
1 hora atrás, Bruno Trink disse:

Senhores,

O que eu temia no início da história ao usar um update não oficial aconteceu: um bug na primeira divisão ganesa em que os clubes não inscrevem a grande maioria dos seus jogadores. Logo a partir da estreia, todos os clubes tinham uns quatro ou cinco inscritos e completavam os time com jogadores das categorias de base. Olhei o histórico de alguns jogadores e eles, na temporada passada, estavam com pouquíssimos jogos oficiais, provavelmente os jogos da Copa, e muitos não oficiais.

Joguei algumas partidas e, como esperado, os jogos estavam fáceis demais para uma equipe que havia acabado de subir e com previsão de lutar para não voltar para a segundona. Sendo assim, para não ficar muito irreal, resolvi pedir demissão do Unistar Academy e procurar emprego em outra liga que, espero, esteja ok.

Que pena, criei um apreço pelo unistar. Entretanto, é um novo desafio, e sei que vai ser bem divertido, boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Trink disse:

Senhores,

O que eu temia no início da história ao usar um update não oficial aconteceu: um bug na primeira divisão ganesa em que os clubes não inscrevem a grande maioria dos seus jogadores. Logo a partir da estreia, todos os clubes tinham uns quatro ou cinco inscritos e completavam os time com jogadores das categorias de base. Olhei o histórico de alguns jogadores e eles, na temporada passada, estavam com pouquíssimos jogos oficiais, provavelmente os jogos da Copa, e muitos não oficiais.

Joguei algumas partidas e, como esperado, os jogos estavam fáceis demais para uma equipe que havia acabado de subir e com previsão de lutar para não voltar para a segundona. Sendo assim, para não ficar muito irreal, resolvi pedir demissão do Unistar Academy e procurar emprego em outra liga que, espero, esteja ok.

Sou traumatizado com updates por causa dessas situações. De qualquer forma, estarei acompanhando a saga na África e espero ver logo atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bruno Trink disse:

Senhores,

O que eu temia no início da história ao usar um update não oficial aconteceu: um bug na primeira divisão ganesa em que os clubes não inscrevem a grande maioria dos seus jogadores. Logo a partir da estreia, todos os clubes tinham uns quatro ou cinco inscritos e completavam os time com jogadores das categorias de base. Olhei o histórico de alguns jogadores e eles, na temporada passada, estavam com pouquíssimos jogos oficiais, provavelmente os jogos da Copa, e muitos não oficiais.

Joguei algumas partidas e, como esperado, os jogos estavam fáceis demais para uma equipe que havia acabado de subir e com previsão de lutar para não voltar para a segundona. Sendo assim, para não ficar muito irreal, resolvi pedir demissão do Unistar Academy e procurar emprego em outra liga que, espero, esteja ok.

Eita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Segunda parada: Senegal

30 de maio de 2020

Assim que me desliguei da Unistar Academy, apliquei para todos os clubes que estavam sem treinador, sem pensar, nesse primeiro momento, em reputação e no momento em que cada liga se encontrava. Havia até equipes de Gana pra que, obviamente, não iria. Outras cinco da terceira divisão egípcia também estariam fora por entender que seriam muitos passos atrás. Do outro lado, a ABSA Premiership ainda estaria fora de alcance, além, óbvio, da seleção principal russa. 

spacer.png

 

O primeiro clube a propor entrevista foi o Yeggo Foot, da segundona senegalesa. Enquanto esperava a resposta, fui chamado também por outros dois clubes do mesmo país, o AS Douanes e o Diambars FC, ambos da Ligue 1. O presidente do Yeggo Foot me ofereceu um contrato. No entanto, por ter sido requisitado também por clubes de um nível acima, acreditei que poderia mais. E foi o que aconteceu. O AS Douanes me propôs contrato e fiquei tentado a aceitar. Por algum motivo, estava mais afeiçoado ao Diambars. Alguns, na verdade. Fiquei curioso pelo fato de terem sido apontados favoritos ao título apesar de terem voltado da segundona nesse ano. Tem, principalmente, o fato de ter nascido como um projeto de ex-jogadores como Patrick Vieira, Bernard Lama e Jimmy Adjovi-Boco com a missão de "usar a paixão pelo futebol como força motriz para a educação". O resultado é claro, com quatro oriundos do clube sendo convocados para a seleção senegalesa que participou da Copa do Mundo de 2018: Idrissa Gana Gueye, Papa Ndiaye, Kara Mbodji e Saliou Ciss. Pedi um adiamento ao Douanes e a proposta do Diambers veio.

Como a equipe estava no meio da tabela, sem chances de título ou risco de rebaixamento, optei por assumir o controle apenas no final da temporada. Perdi, assim, a oportunidade de disputar a decisão da Coupe du Sénégal. Com o treinador interino, a equipe encaixou três vitórias nas rodadas finais e terminou na sexta colocação da Ligue 1, nove pontos atrás do campeão Casa Sport. Houve ainda, depois de aceita a proposta, entrevistas com o Chabab Atlas Khénifra, da primeira divisão do Marrocos, e com o Ubuntu Cape Town, da ABSA PremierShip, que não deram em nada.

 

spacer.png

 

spacer.png

 

Pelo que eu pude perceber, comparando com os concorrentes, o elenco não deixa a desejar. Levando em consideração as avaliações dos profissionais do clube e as médias das notas da temporada, consegui os seguintes destaques:
Mourtada Fall: experiente, forte e bom no jogo aéreo, peca na velocidade
Élimane Cissé: médio defensivo versátil, joga também na zaga apesar da pouca estatura
Morgaro Gomis: mentalmente forte, aporta bastante experiência mas seu empréstimo expira agora
Moussa Diop: ponta esquerda muito rápido, peca na questão técnica mas foi o maior garçom do time
Ousseynou Niang: espelho do Diop pelo lado direito, com menos velocidade mas bem melhor nos cruzamentos e finalizações
Youssou Paye: artilheiro da equipe no ano, tem atributos físicos interessantes
Dame Guèye: vice-artilheiro, melhor por baixo do que o parceiro de ataque

spacer.pngMinha primeira tarefa, como foi na Unistar Academy, será reforçar a equipe técnica, que é limitada e tem espaço para mais alguns profissionais. Depois disso, foco na renovação do contrato do Diop e na busca por reforços. Falta um goleiro, talvez, mas sei como são raros os bons goleiros africanos. De resto, vou atrás de oportunidades de mercado. Até que há dinheiro, principalmente uma boa sobra na folha salarial.

Outro ponto de atenção deve ser nas categorias de base. O Diambars FC venceu a Copa sub-18 nessa temporada e os campeonatos sub-18 e sub-23 no ano anterior. Destaco três jogadores, três meias: Sérigne Sène, 17 anos, Malick Diedhiou e Mame Mor Seye, ambos com 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o bug, mas é como sabemos: um risco existente quando se trata de um update não oficial.

Gostei bastante da escolha do novo clube, pelo background envolvendo a criação do mesmo. E gostei também dos destaques individuais que você citou. Creio que tem tudo pra conquistar o título nacional até com relativa tranquilidade. A ver... Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, boblk disse:

Vi que seus dois pontas são extremamente baixos e pensei comigo mesmo que em algum momento iria passar raiva com eles em jogadas aérea.

Verdade, os dois são baixos, terei que encontrar uma forma de encher a área sem precisar que o ponta oposto feche tanto. O Paye é forte e parece bom no jogo aéreo, pode ser uma solução.

 

7 horas atrás, Bigode. disse:

Uma pena o bug, mas é como sabemos: um risco existente quando se trata de um update não oficial.

Gostei bastante da escolha do novo clube, pelo background envolvendo a criação do mesmo. E gostei também dos destaques individuais que você citou. Creio que tem tudo pra conquistar o título nacional até com relativa tranquilidade. A ver... Boa sorte!

Acho bem possível um título logo nessa primeira temporada. Vamos ver o que eu consigo no mercado de transferências. Mesmo com esse elenco que está aí, dá pra pensar no topo da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente é um clube bem maior que o Uninstar, o que deve deixar o trabalho menos complicado. Mas, a concorrência será mais forte também.

O que será que levou o time a cair pra segunda divisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesclou bem jogadores experientes e jovens nas contratações, sem falar que os jovens destacados da categoria de base podem ajudar e muito na qualificação da equipe principal. Sobre goleiros, realmente é complicado conseguir bons goleiros no continente. Acho que melhorando o Staff, como anunciado, poderá dar um salto qualitativo no que diz respeito ao status do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Neynaocai disse:

Aparentemente é um clube bem maior que o Uninstar, o que deve deixar o trabalho menos complicado. Mas, a concorrência será mais forte também.

O que será que levou o time a cair pra segunda divisão?

Pois é, não sei o que houve, o time caiu na vida real mesmo e voltou no FM (na vida real também). Como o campeonato me pareceu bem equilibrado e, também, como são poucos times, uma fase ruim pode ser faundamental.

 

12 horas atrás, Vannces disse:

Mesclou bem jogadores experientes e jovens nas contratações, sem falar que os jovens destacados da categoria de base podem ajudar e muito na qualificação da equipe principal. Sobre goleiros, realmente é complicado conseguir bons goleiros no continente. Acho que melhorando o Staff, como anunciado, poderá dar um salto qualitativo no que diz respeito ao status do clube.

Acho que você está precisando de uma reciclagem no curso de leitura dinâmica!!! 🤣🤣🤣

Não são reforços, foram os destaques do elenco que eu listei! Os reforços, se vierem, são na próxima atualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena o bug, queria ver até onde iria com o Unistar.

Agora bola pra frente, e Senegal também é excelente, até hoje aquele time de 2002 me vem a cabeça, principalmente o jogo contra a França haha. Agora rezar pra não bugar aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2019 em 09:37, Bruno Trink disse:

Pois é, não sei o que houve, o time caiu na vida real mesmo e voltou no FM (na vida real também). Como o campeonato me pareceu bem equilibrado e, também, como são poucos times, uma fase ruim pode ser faundamental.

 

Acho que você está precisando de uma reciclagem no curso de leitura dinâmica!!! 🤣🤣🤣

Não são reforços, foram os destaques do elenco que eu listei! Os reforços, se vierem, são na próxima atualização!

Estou sim. Trabalhando demais e tendo tempo de menos para fazer o que eu gosto. Preciso me aposentar para ter mais tempo para curtir e me dedicar às leituras dos saves e acho que está próximo de eu conseguir isso. Aposentadoria daqui a mais ou menos uns 60 anos. De qualquer forma, tomarei mais cuidado da próxima vez, ou poderei estar comentando sua demissão no momento em que estiver comemorando um título mundial, esse sou eu, sem noção quando menos se imagina, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal um dos motivos para escolher o clube senegalês. Bom que já pode brigar por um título de primeira divisão, o que é um baita ânimo em um save de carreira.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, vinny_dp disse:

Legal um dos motivos para escolher o clube senegalês. Bom que já pode brigar por um título de primeira divisão, o que é um baita ânimo em um save de carreira.

Boa sorte.

Sim, dá pra brigar pelo título nacional. Não sei se é do update ou se é assim mesmo, mas curioso aceitarem um treinador apenas com Licença Nacional C para dirigir um time de primeira divisão, por menor que seja a Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Pré-temporada à vera

8 de agosto de 2020

Assumi efetivamente o comando técnico do Diambars no fim de maio e a Ligue 1 apenas começa em outubro. Teria assim calma e tranquilidade para pensar no staff e no elenco para a temporada 20/21. O staff foi razoavelmente tranquilo, principalmente se levarmos como comparação a dificuldade que tive para contratar alguém no primeiro ano em Gana. Trouxe, dentro do possível, quem eu tentei. No entanto, não esperava que Jean-Marc Adjovi-Boco, Jimmy Boco, lenda do clube, não quisesse nem conversar sobre renovação de contrato como diretor de futebol. Sem papo, precisei buscar um substituto e trouxe Gareth Henderby, que tinha levado para a Unistar Academy. Menos experiência, menos intimidade com o clube mas, talvez, um pouco mais capaz que seu antecessor.

 

spacer.png

spacer.png

Analisando, então, o elenco, decidi não renovar nenhum dos contratos que se encerrava em junho, exceção apenas para o Moussa Diop. Até tentei refazer o empréstimo do Morgaro Gomis mas os escocesses não toparam. De toda forma, entendi que o grupo de jogadores que tínhamos era bem suficiente para disputar o título senegalês. Não precisei me restringir nem a idade nem a nacionalidade, assim como fazia na Unistar. Trouxe alguns para testes mas, como a pré-temporada estava marcada apenas para seis semanas antes do início da Liga, não pude observá-los em campo. De qualquer forma, consegui fazer comparações com os nossos jogadores. Vieram no total sete reforços, sendo dois goleiros:

Khadim Thioub: com quatro convocações para a seleção, não renovou com o atual campeão da Liga. Líder, bom posicionamento, peca um pouco nos reflexos e no um-contra-um.
Clément Diop: uma chamada para a seleção, fez carreira fora de Senegal. Ganha de Thioub nos reflexos mas tende a dar muitos rebotes.
Mbaye Dieng: chega para disputar posição na lateral direita com o experiente Matar Kanté. Tem características semelhantes as do titular, ainda abaixo.
Maxwell Emmanuel: bastante convocado para as seleções de base da Nigéria, é excepcional jogador de equipe. Apesar de alto, não é tão bom no jogo aéreo, além de ser fraco nos cruzamentos.
Alassane Ndao: boa movimentação sem a bola, velocidade e agilidade. Se fosse um finalizador melhor, seria um atacante sombra quase perfeito.
Seth Amoateng: rápido e bom pelo alto, seus atributos mentais ainda me preocupam.
Dame N'Doye: o experiente atacante poderia aportar muito ainda ao nosso time, principalmente em termos de inteligência e jogo aéreo. No entanto, não aceitou adiar sua aposentadoria, marcada para novembro.

Com os dois goleiros, estou buscando ainda uma saída para o ex-guardião da meta que não tinha muito apreço dos torcedores. Elenco formado, o passo seguinte era pensar na formação tática da equipe. Tentando encaixar os melhores jogadores, cheguei a um 4-4-2 que praticamente está morto e enterrado. Há muito tempo não vejo uma equipe atuar com um volante, dois meias abertos e outro por trás da dupla de atacantes. A ver como o time se comportará e se não deixará um buraco no meio do campo.

 

spacer.png

spacer.png

A pré-temporada foi abreviada por causa da disputa da CAF Confederation Cup. De acordo com a Wikipedia, o torneio é disputado entre os campeões das copas nacionais dos 55 membros da Confederação Africana e mais os terceiros lugares das ligas das melhores doze ligas. No entanto, a cada ano essa quantidade de clubes tem mudado. Já por aqui, a fase preliminar é um mata-mata entre 64 equipes e os vencedores se classificam para a primeira fase. Os dezesseis vitoriosos passam para a segunda fase e se juntam aos eliminados da CAF Champions League. Daí, dezesseis chegam à fase de grupos. O adversário é o fraco Espoir FC, que joga as divisões inferiores de Niger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, que triste o bug na database de Gana, achei que por ser um país bem reputado, que não teria grandes problemas nesse aspecto, mas né, se acontece até com update brasileiro quem dirá com de ligas africanas. Mas assumiu agora um compromisso interessante em Senegal e já pega um time que disputa um torneio continental. Será que já chega pra disputar título por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri a imagem com o Dame N'Doye e fiquei animado (nao tinha lido a descrição nem visto a idade) e pensei comigo mesmo: puta jogador vai render demais nas próximas temporadas. Enfim, cai no conto de sonhar com um jogador de desequilíbrio e completo.

Achei o elenco mediano usando como base as avaliações dos olheiros. Não sei bem a realidade da liga então devo confiar no seu julgamento de possível luta pelo titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, marciof89 disse:

Po, que triste o bug na database de Gana, achei que por ser um país bem reputado, que não teria grandes problemas nesse aspecto, mas né, se acontece até com update brasileiro quem dirá com de ligas africanas. Mas assumiu agora um compromisso interessante em Senegal e já pega um time que disputa um torneio continental. Será que já chega pra disputar título por aí?

A verdade é que eu já iniciei esse save sabendo que poderiam acontecer erros. Pelo menos esse não inviabilizou a história e espero que fique por aí mesmo.

Pelo que eu vi, comparação entre os elencos, dá pra brigar pelo título sim. Além do mais, a diretoria não aceita outra coisa.

 

2 horas atrás, boblk disse:

Abri a imagem com o Dame N'Doye e fiquei animado (nao tinha lido a descrição nem visto a idade) e pensei comigo mesmo: puta jogador vai render demais nas próximas temporadas. Enfim, cai no conto de sonhar com um jogador de desequilíbrio e completo.

Achei o elenco mediano usando como base as avaliações dos olheiros. Não sei bem a realidade da liga então devo confiar no seu julgamento de possível luta pelo titulo.

Dei uma vacilada nessa contratação. Meio que me empolguei com a possibilidade dele assinar e não me liguei na questão da aposentadoria. Tentei reverter, achei que ele ainda podia render bem, pelo menos mais um ano, mas ele não topou.

Sobre o título, o julgamento foi com base naquela tela de comparação e, como eu disse, a diretoria não aceita outra coisa que não o primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez a leitura será com mais atenção para não ficar de fora dos detalhes importantes, rs.
Primeiro preciso dizer que a reformulação do Staff foi bem movimentada e acredito que terá base de profissionais para te ajudar no rendimento da equipe sem dúvida.
Sobre as contratações, eu não entendo do nível do futebol africano, mas daria para dizer que os nomes são realmente bons para a competição? O atacante Dame parece ser acima da média e o físico não é ruim apesar da idade.
Minha curiosidade maior é em relação à tática escolhida por um detalhe, como sou aprendiz nesse quesito, aquele setor do meio de campo entre o volante Cissé e o meia atacante Ndao traz alguma dificuldade para o time? Pergunto isso, porque aqueles quadros vermelhos mostram um setor bem vazio e onde o adversário pode aproveitar. Repito, sou um aprendiz nessa questão de tática e não entendo muito o resultado na prática desses vazios mostrados pela imagem da tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2019 em 12:32, Vannces disse:

Dessa vez a leitura será com mais atenção para não ficar de fora dos detalhes importantes, rs.
Primeiro preciso dizer que a reformulação do Staff foi bem movimentada e acredito que terá base de profissionais para te ajudar no rendimento da equipe sem dúvida.
Sobre as contratações, eu não entendo do nível do futebol africano, mas daria para dizer que os nomes são realmente bons para a competição? O atacante Dame parece ser acima da média e o físico não é ruim apesar da idade.
Minha curiosidade maior é em relação à tática escolhida por um detalhe, como sou aprendiz nesse quesito, aquele setor do meio de campo entre o volante Cissé e o meia atacante Ndao traz alguma dificuldade para o time? Pergunto isso, porque aqueles quadros vermelhos mostram um setor bem vazio e onde o adversário pode aproveitar. Repito, sou um aprendiz nessa questão de tática e não entendo muito o resultado na prática desses vazios mostrados pela imagem da tática.

Então... Estou incomodado com esse buraco no meio do campo. Pra mim, esse setor sempre foi o mais importante numa equipe e eu tento ao máximo povoar e ter superioridade ali. Por isso que dificilmente eu jogo com mais de um atacante. Devo, com o passar dos jogos, ajustar essa questão mas essa passagem no Diambars pode ser uma quebra de paradigma da minha parte se eu conseguir jogar com dois atacantes e não perder o meio de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Aprendendo uma lição

26 de dezembro de 2020

Como havia mencionado, estava me preparando para começar, com calma, a temporada apenas em outubro, quando se iniciava a Ligue 1. Como fui surpreendido pela participação na CAF Confederation Cup, posso dividir esses cinco meses em duas partes. Nos dois primeiros meses, participamos da competição continental e fomos eliminados pelo Etoile du Sahel, da Tunísia, na primeira rodada, depois de passar com extrema tranquilidade pela fase preliminar. A diretoria esperava que chegássemos, ao menos, até a próxima fase, quando enfrentaríamos os eliminados da Champions League mas, dada a reputação do adversário contra o qual fomos sorteados, eles entenderam a queda precoce.

Depois disso, fizemos dois amistosos em que o time foi dirigido pelo assistente até que, enfim, no final de outubro, estreamos na Liga. A campanha, até agora, é bastante satisfatória. Lideramos a classificação com sete vitórias e uma derrota, melhor defesa e segundo melhor ataque. Essa derrota, inclusive, me ensinou bastante. Estava com a impressão de que nosso time era bastante superior aos demais. Até é, mas não o suficiente para encarar qualquer adversário de forma soberba, dentro ou fora de casa. Perder para o Génération Foot, da forma como aconteceu, me fez rever conceitos e, de maneira mais cautelosa, acabamos vencendo o jogo seguinte fora. No mais, fizemos também as estreias nas duas copas nacionais e conseguimos, em ambas, passar para a fase seguinte.

 

spacer.png

spacer.png

[CCC] Diambars FC 3 x 0 Espoir
A temporada começa já com um mata-mata na CAF Confederation Cup contra um adversário, em teoria, muito mais fraco. Como não fizemos amistosos, a atuação do time era uma incógnita. A superioridade técnica se mostrou em campo e Guèye fez 1 a 0 logo cedo. Pouco depois, Moussa Diop sofreu pênalti e Mourtada Fall ampliou. O terceiro só saiu no fim do primeiro tempo. Faltou vontade na volta do vestiário, o time sentou no resultado, que é uma boa vantagem para o jogo de volta, mas preciso ter mais para a sequência da temporada.

[CCC] Espoir 0 x 7 Diambars FC
Perdi, para o jogo de volta, a dupla de ataque titular. Dame Guèye fraturou a mão e Dame N'Doye teve um estiramento nos ligamentos do tornozelo. Youssou Paye, substituto imediato, com uma contratura na posterior da coxa, era dúvida e começou no banco. Macky Diop e Seth Amoateng, improvisado, formaram a dupla de frente. Macky fez logo dois gols e eu recuei Amoateng para sua função original. Moussa Diop sofreu outro pênalti, como na primeira partida, e Macky fez seu hat-trick. Ndao fechou o placar na primeira etapa, 4 a 0. O segundo tempo começou da mesma forma, com mais um gol do Macky. A primeira finalização do adversário, somados os dois confrontos, saiu apenas aos 22 minutos. Amoateng marcou duas vezes e terminamos com uma goleada contundente.

[CCC] ES Sahel 0 x 0 Diambars FC
Voltamos a campo depois de três semanas contra um adversário muito mais poderoso. Nossos quatro lesionados ainda não estavam 100%, N'Doye foi o único relacionado e titular. No início da partida, deu o óbvio, pressão dos tunisianos, muitas finalizações, bola na trave. Mesmo com mais posse de bola, não conseguíamos chegar no gol do Jebali. Niang saiu machucado, mudei a postura da equipe, conseguimos arrefecer o ânimo do Sahel. Quase abrimos o placar aos 17 do segundo tempo, mas Jebali fez a defesa. Bom resultado esse empate que levamos de volta para Saly.

[CCC] Diambars FC 2 x 2 ES Sahel
Niang, com um estiramento no bíceps femoral contraído na partida de ida, era o desfalque mais significativo. Fora isso, todos os demais lesionados estavam de volta. Partida muito disputada no meio de campo, nada acontecia. Primeiro lance foi nosso, uma cobrança longa de falta que Jebali defendeu sem dificuldades. Pouco depois, Slama recebeu bola longa nas costas da defesa e bateu sem chances para Diop. Eles eram muito perigosos no contragolpe e, num lance muito parecido, quase Slama ampliou. Na segunda etapa, o jogo animou e Slama perdeu outras duas chances claríssimas. Conseguimos empatar com um chute de fora do Amoateng, com auxílio luxuoso do goleiro Jebali. Precisávamos de mais um gol e coloquei um atacante no lugar de um meia. Mandei o time para cima e abri o campo para o segundo gol do Sahel. Gueye ainda empatou nos acréscimos mas não foi suficiente.

[SL1] Diambars FC 4 x 2 AS Pikine
Um mês e dois amistosos depois da eliminação na Confederation Cup, estreamos na Ligue 1 sem Amoateng, com uma lesão no abdome. Com isso, voltamos ao 4-4-2 e a estreia Mohamed Diallo no ataque. E foi dele o gol de abertura num chute de primeira de fora da área. Num lance muito parecido, N'Diaye empatou. O jogo estava quente, Diallo fez o segundo dele, Ndao marcou o terceiro e não tinham nem doze minutos de partida. Mas foi só, parece que gastaram tudo. Tivemos chance de fazer o quarto gol na segunda etapa mas quem marcou foi Bebeto, de pênalti. O gol acendeu o time e fechamos o placar nos acréscimos.

[SL1] SONACOS 0 x 1 Diambars FC
Fomos até Diourbel enfrentar o SONACOS, quatro vezes campeão senegalês. Ndao marcou o primeiro, mas estava em posição de impedimento. Cinco minutos depois, no entanto, Niang fez 1 a 0. O ímpeto arrefeceu e, no final da primeira etapa, Diallo perdeu gol feito, na cara do goleiro. Dominamos também o segundo tempo, finalizamos muito, sem sucesso. Só que quem quase empatou foi o adversário, Diop defendeu o chute de Conteh. Vitória simples e suficiente.

[SL1] Diambars FC 2 x 0 Dakar Sacré-Coeur
Voltamos depois da parada para a data FIFA já sem o aposentado N'Doye e com uma ligeira mudança tática. Mesmo com as duas vitórias na liga, aquele buraco no meio de campo do diamante me incomodava. Assim, entrei com Oumar Guèye como meia central. Gostei mais, apesar da dificuldade de penetrar entre as linhas defensivas do adversário. E foi justamente Guèye quem abriu o placar num chute de fora. A equipe de Dakar avançou um pouco mas nada que mudasse muito o panorama da partida. O segundo gol, já depois do intervalo, veio numa assistência do Guèye para o forte chute do Ndao. E foi só.

[SL1] Diambars FC 4 x 0 US Gorée
Mais uma partida em casa e, como temos jogo pela Copa no meio de semana, optei por rodar um pouco o time titular. Nada de titulares na liga e reservas na copa. Curiosamente, mais uma vez, o gol foi de um desses que entrou. Boubacar Diop fez o primeiro de cabeça, em jogada de escanteio. Ao contrário da partida anterior, apesar de também jogar em casa, tivemos menos posse de bola no primeiro tempo e rematamos mais ao gol. Os tentos saíram em quantidade na segunda etapa. Dame, Ndao, de falta e Paye completaram a goleada que não foi afetada nem pela expulsão do Ndiaye no final.

[CdS] Dakar Sacré-Coeur 0 x 2 Diambars FC
Chave virada para a Coupe du Sénégal. Mesmo fora de casa, o jogo era todo nosso, bola na trave e tudo. A pontaria não era das melhores até que Moussa Diop cobrou falta com perfeição para fazer 1 a 0. Foi uma ótima atuação no primeiro tempo quando poderíamos ter saído com uma vantagem maior. O panorama pouco mudou na volta do vestiário. Bola na trave? Teve de novo. E o segundo gol saiu também em cobrança de falta, mas não direta. Vitória tranquila e sem sustos.

[SL1] ASAC Ndiambour 1 x 3 Diambars FC
Apesar do pouco tempo de preparação desde a última partida, fomos com força máxima para Louga. Saímos atrás, gol de falta de Younousse Diop. Ndao empatou, no fim do primeiro tempo, na sua quinta tentativa de chute a gol. Já nos acréscimos, viramos num rebote com Mohamed Diallo. Nada menos do que merecíamos apesar de Omar Jobe, atacante de Gâmbia que nos foi oferecido no início da temporada, ter tido duas boas chances de marcar. Na segunda etapa, pouco aconteceu até o final, quando Moussa Diop repetiu a partida anterior e marcou outro gol de falta.

[SL1] Génération Foot 3 x 0 Diambars FC
Partida importante em Dakar na qual, em caso de derrota, poderíamos perder a liderança. Jogo bom, ritmo frenético, chances para os dois lados, os donos da casa eram ligeiramente superiores. Até que aos 25 minutos Malick Cissé fez 1 a 0 para eles. Pouco depois, Issa Diouf dobrou a contagem. Pra piorar, perdemos Niang, lesionado, no meio do segundo tempo. Simpara fez o terceiro e podia ter sido pior. Dia para se esquecer.

[SL1] Diambars FC 2 x 1 AS Douanes
Além da derrota na última partida, ainda perdemos o Niang por duas ou três semanas. E o próximo adversário também briga na parte de cima da tabela. A retranca estava difícil de ser furada. Eles quase não passavam do meio de campo. Numa das primeiras vezes, num contra-ataque, deixaram Beguily avançar sem ser importunado e bater de fora, sem chances pro nosso goleiro. Nem pênalti estava entrando, Mourtada Fall bateu, no início do segundo tempo e o N'Diaye pegou. Thomas Doumbia, que havia acabado de subir do sub-23, entrou com tudo. Logo no primeiro lance, quase empatou. Na segunda chance, marcou. No último minuto, o menino virou. Ganhou a vaga?

[CdL] Diambars FC 1 (6) x (5) 1 AS Douanes
A Coupe de la Ligue é o terceiro torneio em importância. Como o calendário estava mais apertado nesse fim de ano, optei por descansar mais jogadores. Sentimos a óbvia dificuldade de jogar com um time reserva e saímos atrás. Empatamos com sorte, um gol contra em que a bola bateu nas costas do lateral direito Kané. O gol nos acalmou e passamos a produzir mais no segundo tempo. Mas não o suficiente e fomos para a prorrogação. Só que não aconteceu absolutamente nada no tempo extra. Na disputa por pênaltis, duas defesas de Thioub e 6 a 5 para nós.

[SL1] ASC Diaraf 1 x 2 Diambars FC
Tentei aprender com o erro e cheguei para o último jogo do ano com uma tática mais cautelosa. Além disso, Doumbia barrou o até então titular Dame Guèye. Ndao fez 1 a 0, sétimo gol dele na temporada. Ampliamos com um gol de pênalti, dessa vez bem cobrado pelo Mourtada Fall. No lance seguinte, o Diaraf diminuiu ainda antes do intervalo. Sofremos pressão na segunda etapa e aguentamos bem. Vitória fundamental e voltamos à liderança com o empate do Génération Foot.

 

spacer.png

spacer.png

 

spacer.png

spacer.png

Esse período também serviu para ajustes no elenco. Tivemos que nos desfazer do Élimane Cissé, vendido pela multa para o Asante Kotoko, e outros que saíram por vontade nossa. Completamos o grupo com mais cinco contratações, todos sub-20, apenas um senegalês. Destes, Mohamed Diallo foi incorporado diretamente ao grupo principal e, nas últimas semanas, outro atacante, Thomas Doumbia, também subiu. Os outros três, Henry Johnson, Hassan Ibrahim e Moustapha Diallo, continuam jogando embaixo mas já foram chamados para a partida da Copa da Liga. 

Difícil apontar apenas um destaque mas Alassane Ndao, com sete gols e quatro assistências pode ser esse nome. Além dele, Moussa Diop repete a temporada antes de eu assumir e é, até agora, o maior garçom da equipe. Apesar de achar que esse elenco ainda poderia ser reforçado, acredito que não será necessária nenhuma movimentação no mercado na próxima janela de transferências, a não ser que percamos algum jogador importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe teve uma oscilação de muitos empates graças ao numero elevado de lesão e as mudanças por ela provocadas. A classificação mostra um top 4 equilibrado onde acredito que vai ser até o final da temporada. 

Um jogador para se destacar é o Niang que apesar de bem vesgo (38% de chute no alvo) ajuda demais na questão do 1x1 e passes certos. Novamente não concordo com a nota dado ao jogador de apenas 7.05 já que ele se mostra um dos pilares do time titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to África, o berço da bola
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém acompanhando a liga dos campeões africanos?
      Até que são competitivos.
      Nesse jogo, p. ex., o Sundows que lidera com sobra o sul-africano, perdeu fora para o time angolano pelas quartas. 
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...