Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Maia quer abrir Fut. Brasileiro pra investidores nos moldes europeus


Aleef

Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Bah, considero seriamente parar de torcer para o Grêmio se isso passar. O time é do torcedor, não de um ou outro cara que brinca de FM na vida real, e abandona o clube quando enche o saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Botafogo ta fazendo isso a mando de alguém, nunca q esse fdp ia fazer isso por conta, ainda mais agora com o clube dele virando "empresa" no futebol, alguma maracutaia tem nisso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minute ago, Ronaldinho_Gaucho said:

O Botafogo ta fazendo isso a mando de alguém, nunca q esse fdp ia fazer isso por conta, ainda mais agora com o clube dele virando "empresa" no futebol, alguma maracutaia tem nisso ai.

Rodrigo Maia é botafoguense, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Rodrigo Maia é botafoguense, não?

Sim, ele é o "Botafogo" do meu post ali kkkk

 

edit: Alguém deve ter feito lobby com ele pra ir na CBF lutar pela causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lei tá circulando há anos. O Moreira Salles fizeram pressão, mas tem uma porrada de presidente junto nesta. Uma notícia de março falava que tinha mais gente como o ex presidente do Athletico, presidente do Flamengo entre outros. 

Achei excelente, só fica quem é profissional e respeita o dinheiro do torcedor. Essencial nos dias de hoje e na alta competitividade do futebol mundial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aleef disse:

Essa lei tá circulando há anos. O Moreira Salles fizeram pressão, mas tem uma porrada de presidente junto nesta. Uma notícia de março falava que tinha mais gente como o ex presidente do Athletico, presidente do Flamengo entre outros. 

Achei excelente, só fica quem é profissional e respeita o dinheiro do torcedor. Essencial nos dias de hoje e na alta competitividade do futebol mundial. 

Quanto custa comprar o Corinthians por exemplo?

Tenho medo de vir esses caras querendo os lucros do futebol e cagar com tudo, aqui é 3º mundo e não é atoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito melhor um clube na mão de empresários que querem lucrar, portanto tem motivos pra tratar a coisa com profissionalismo, do que na mão de dirigentes sem qualquer qualificação e interesses paralelos.

O cara que assumir e acabar totalmente com a identidade do clube seria um imbecil pois estaria afastando justamente o público consumidor do produto.

Vejo com muito bons olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Quanto custa comprar o Corinthians por exemplo?

Tenho medo de vir esses caras querendo os lucros do futebol e cagar com tudo, aqui é 3º mundo e não é atoa.

Mas pode funcionar que nem na Alemanha, onde o investidor compra apenas parte do clube. Mas a impressão que eu tenho é que vão surgir mais Red Bulls da vida comprando algum pequeno pra investir do que alguém querendo comprar um time tradicional cheio de cartolas antigos e pressão da torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, aí acontece o que rolou com o Málaga, por exemplo. Ou vem um grupo e apela algum time e acaba com a graça/competitividade do futebol brasileiro muito mais rápido do que a Globo tá tentando fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Quanto custa comprar o Corinthians por exemplo?

Tenho medo de vir esses caras querendo os lucros do futebol e cagar com tudo, aqui é 3º mundo e não é atoa.

Difícil é comprar. Fora a burocracia existente, quem vai administrar o corpo social? E os sócios ficam como? 

Vão comprar os timecos como Cuiabá, Botafogo-sp  que tem gente por trás ou times que estão na mão de empresários como no caso do CSA. 

 

Mas sendo sincero? Se a CBF valorizar o campeonato Brasileiro, vamos ter um belo campeonato. Acho que dentro de uns 5 anos vamos ter clubes batendo de frente com os europeus. Principalmente com a melhora da economia brasileira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Aham, aí acontece o que rolou com o Málaga, por exemplo. Ou vem um grupo e apela algum time e acaba com a graça/competitividade do futebol brasileiro muito mais rápido do que a Globo tá tentando fazer.

Mas e se acontecer o que aconteceu com a Premier league? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aleef disse:

Difícil é comprar. Fora a burocracia existente, quem vai administrar o corpo social? E os sócios ficam como? 

Vão comprar os timecos como Cuiabá, Botafogo-sp  que tem gente por trás ou times que estão na mão de empresários como no caso do CSA. 

 

Mas sendo sincero? Se a CBF valorizar o campeonato Brasileiro, vamos ter um belo campeonato. Acho que dentro de uns 5 anos vamos ter clubes batendo de frente com os europeus. Principalmente com a melhora da economia brasileira.

 

Eu tenho medo de acontecer como aconteceu com Gremio e Flamengo com a ISL, ou mesmo o Corinthians com a MSI.

Sei lá fico meio com o pé atrás, fora que ser empresa tem uma carga tributária muito maior do que clube social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Eu tenho medo de acontecer como aconteceu com Gremio e Flamengo com a ISL, ou mesmo o Corinthians com a MSI.

Sei lá fico meio com o pé atrás, fora que ser empresa tem uma carga tributária muito maior do que clube social.

Mas ae cabe ao clube fazer o negócio. 

Hoje a informação e o futebol está mais avançado como tbm temos melhores dirigentes (mesmo lixosos ainda) do que no passado. 

O problema é vender pra chinês que não tem dinheiro como no caso do Milan. Mas seria muito interessante ter um fundo como o group City ou como o Redbull no país. 

Sobre tributos, temos uma reforma tributária na porta. Pode facilitar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Mas e se acontecer o que aconteceu com a Premier league? 

Ainda não é lá a maior maravilha do mundo em termos de competitividade né? Até Flamengo e Palmeiras apelarem, o nosso campeonato era BEM parelho, ainda que nivelado por baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 7/30/2019 at 10:01 PM, Aleef said:

Mas sendo sincero? Se a CBF valorizar o campeonato Brasileiro, vamos ter um belo campeonato. Acho que dentro de uns 5 anos vamos ter clubes batendo de frente com os europeus. Principalmente com a melhora da economia brasileira.

Batendo de frente em que sentido, cara? Os Neymares vão continuar indo para lá e nós vamos é pagar 1 milhão de reais para Marquinhos Gabriel e David mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Batendo de frente em que sentido, cara? Os Neymares vão continuar indo para lá e nós vamos é pagar 1 milhão de reais para Marquinhos Gabriel e David mesmo.

Exatamente, o máximo que vai acontecer é virar uma MLS da vida ou parar de perder jogador para a China/Arábia. Não tem como concorrer com a Europa, nenhum jogador vai deixar de jogar em uma liga top da Europa para ficar aqui, simplesmente porque a mídia está toda lá. Só vai vim os renegados de lá ou quem está em fim de carreira.

O que tem que acontecer é os times brasileiros pararem de gastar salários altíssimos com jogadores perebas e buscarem os destaques do restante da América do Sul antes deles irem para a Europa. Serviria como uma ponte para esses jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ZaMBiA disse:

Ainda não é lá a maior maravilha do mundo em termos de competitividade né? Até Flamengo e Palmeiras apelarem, o nosso campeonato era BEM parelho, ainda que nivelado por baixo. 

Mas não estamos falando do passado, estamos falando do presente. Hoje, se não melhorarmos a gestão sempre ficaremos em um limite. Quando chegar o limite, vai acontecer o que? Ficaremos nisto e tá bom? 

 

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Batendo de frente em que sentido, cara? Os Neymares vão continuar indo para lá e nós vamos é pagar 1 milhão de reais para Marquinhos Gabriel e David mesmo.

Flamengo tem previsão dentro de alguns anos baterem de frente em nível de rentabilidade financeira. Ele já sabem o quanto é necessário para isto. Hoje nossa economia está se tornando melhor que a da Espanha. O que falta melhorar é atratividade de se jogar no Brasil como na América do sul. Isto vc consegue com a consolidação de uma liga que possa abranger todo o continente. Tem que saber vender e saber demonstrar que uma Libertadores é tão atrativa como a Europa League ou Champions League. Demora, mas iremos chegar.

 

Sobre seus exemplos, isto é mais mérito de pessoas que não entendem nada sobre o futebol ou como pode se usar sua marca do que de fato a mudança de um clube social para um clube empresa. Já temos mudanças bem significativas dentro do futebol, entrada de CEO alemão dentro do futebol brasileiro já é uma delas. Se olharmos a série B por exemplo, tirando o Sport, os 5 primeiros tem modelos baseados em clube empresa. O Manaus subiu para série C e nem tem 2 décadas de fundação. O que era o Botafogo sp antes da gestão do Juninho Paulista? Isto é melhor ou pior do que era praticado? 

 

Maior exemplo disto é gestão Paulo Nobre e Flamengo. A diferença que contratam mal, ae é erro do profissional que está na diretoria. Mas a estrutura do clube mudou deveras. Nem tem comparação com o antes e o depois.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aleef disse:

Mas não estamos falando do passado, estamos falando do presente. Hoje, se não melhorarmos a gestão sempre ficaremos em um limite. Quando chegar o limite, vai acontecer o que? Ficaremos nisto e tá bom? 

 

Flamengo tem previsão dentro de alguns anos baterem de frente em nível de rentabilidade financeira. Ele já sabem o quanto é necessário para isto. Hoje nossa economia está se tornando melhor que a da Espanha. O que falta melhorar é atratividade de se jogar no Brasil como na América do sul. Isto vc consegue com a consolidação de uma liga que possa abranger todo o continente. Tem que saber vender e saber demonstrar que uma Libertadores é tão atrativa como a Europa League ou Champions League. Demora, mas iremos chegar.

 

Sobre seus exemplos, isto é mais mérito de pessoas que não entendem nada sobre o futebol ou como pode se usar sua marca do que de fato a mudança de um clube social para um clube empresa. Já temos mudanças bem significativas dentro do futebol, entrada de CEO alemão dentro do futebol brasileiro já é uma delas. Se olharmos a série B por exemplo, tirando o Sport, os 5 primeiros tem modelos baseados em clube empresa. O Manaus subiu para série C e nem tem 2 décadas de fundação. O que era o Botafogo sp antes da gestão do Juninho Paulista? Isto é melhor ou pior do que era praticado? 

 

Maior exemplo disto é gestão Paulo Nobre e Flamengo. A diferença que contratam mal, ae é erro do profissional que está na diretoria. Mas a estrutura do clube mudou deveras. Nem tem comparação com o antes e o depois.  

Eu prefiro muito mais que tem uma distribuição de valores mais justa como na premier league. Não é necessário punir os clubes que têm boa gestão por que alguns outros são geridos por amadores e/ou corruptos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até acho que os Neymares da vida continuem indo para Europa em um futuro próximo, mas quando os clubes daqui passarem a poder pagar 1M, 1,5M por mês ai fica um mercado de saida mais restrito aos TOP 8 para tirar os principais jogadores daqui. 

Hoje temos um exemplo do Dudu, não é um jogador de TOP 8 Europa, mas seria uma grande contratação para uma Roma, Udinese ou algum time menor da Europa. Só que esses times teriam muita dificuldade de tirar o Dudu do Palmeiras.

Se todos os clubes ou a maioria dos grandes conseguirem se estabilizar, ia ser muito bom. Os valores de venda seriam muito maiores e seria quase que proibitivo para um time médio europeu levar jogadores bons dos grandes daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Eu prefiro muito mais que tem uma distribuição de valores mais justa como na premier league. Não é necessário punir os clubes que têm boa gestão por que alguns outros são geridos por amadores e/ou corruptos.

Pra aonde iria o dinheiro no caso de times que possuem administração medíocre como o Cruzeiro e Vasco?

EDIT: Poderia existir mecanismos que pudessem foder com o clube, mas ae quem se fode será justamente o torcedor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, Aleef said:

Pra aonde iria o dinheiro no caso de times que possuem administração medíocre como o Cruzeiro e Vasco?

EDIT: Poderia existir mecanismos que pudessem foder com o clube, mas ae quem se fode será justamente o torcedor.

Responsabilização pessoal do gestor. Poder-se-ia até aplicar sanções similares a quem comete crimes falimentares, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Responsabilização pessoal do gestor. Poder-se-ia até aplicar sanções similares a quem comete crimes falimentares, por exemplo. 

É o que ocorre no Flamengo, alteraram o estatuto pra acontecer exatamente isso daí, quem lesar o clube paga com patrimônio do CPF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho medo por um motivo: depois que o investidor sai, como fica? Não precisa nem ir para fora do país, pescando os exemplos do Málaga e do Anzhi, dá pra pegar clubes daqui mesmo, como o Grêmio Barueri e o Atlético Sorocaba.

"Ah, mas os caras querem lucro." O pessoal vai atrás de lucro mesmo, pouco importa se o Tombense é um clube centenário, mas por ser de uma cidade pequena já se especulou por muito tempo que, caso eles cheguem na Série B, iriam se mudar pra Muriaé por ser uma cidade maior.

"Ah, mas são clubes grandes, esse tipo de coisa não vai acontecer." Mudar de cidade não vai, mas já tivemos experiências fracassadas do Vitória e do Bahia como sociedades anônimas. O primeiro, muito por causa de uma negociação mal amarrada com o Banco Excel, deixou uma grande dívida para o Esporte Clube Vitória posteriormente.

Algo que acho mais difícil acontecer aqui pela relação ser mais passional, mas a gente também teve o caso do Belenenses: a SAD ficou na primeira divisão e o Clube de Futebol teve que recomeçar da última divisão.

E aí? Eu acho que o que salva é boa gestão, independente de ser clube social ou clube empresa. O Operário Ferroviário foi da D pra B em dois anos. Tem mecenas? Não, é um clube com sócios igual vários outros. O Doce Mel subiu pra primeira divisão do Campeonato Baiano, é um clube social? Não, ele era um clube social quando se chamava Atlanta, mas depois que foi adquirido pela empresa de polpas de frutas cresceu. E o Audax, que passou pelas três principais divisões do futebol paulista de 2017 pra cá? É clube empresa, mas já está se recuperando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostaria disso no meu time nem fodendo. É óbvio que um investidor tratando o seu clube como uma puta é melhor do que o status atual (dirigente amador), mas é algo irreversível. Se ele entrar, não sai mais.

Agora, o dirigente amador pode muito bem ser mandado pra puta que pariu. Flamengo, Bahia, Fortaleza, Ceará etc são exemplos disso. Esse é o caminho que eu quero que meu time siga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Rodrigo Maia quer abrir Fut. Brasileiro pra investidores nos moldes europeus

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...