Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[EP15: Copa do Mundo 2034] VNJ! Onde vai parar? | 9ª edição: Meu rival é maior que eu?


joga

Posts Recomendados

Muito provavelmente a última edição desse formato.

 

Dessa vez, teremos 50 INSCRITOS (ou tentaremos). Portanto chamem os amigos, marquem o pessoal ativo e que possa querer participar. 

Funcionamento da edição

  • Teremos DUAS SELEÇÕES participantes, ainda não escolhidas. Serão duas seleções europeias com baixa tradição no futebol.
  • Todos os jogadores nascidos em 2002 (farão 17 anos em 2019);
  • Você poderá escolher o país em que quer começar a carreira. Eu alocarei vocês em clubes da primeira divisão do país escolhido (os clubes com menor probabilidade de título);
  • Todos os jogadores com CA 130 e PA -10 (podendo variar de 170 a 200). Se você é um Membro VIP do fórum, você começa com CA 140. Mais infos sobre ser um Membro VIP aqui -> INFORMAÇÕES
  • Save começa em julho de 2019;
  • Todos os jogadores terão nacionalidade dos dois países escolhidos (25 para cada). A separação vai ser feita depois de todas as inscrições. Assim consigo balancear para as duas seleções terem boa distribuição de jogadores nas diversas posições.
  • O objetivo dessa edição, além de acompanhar os jogadores, é ver as seleções se desenvolverem no cenário internacional e criar uma RIVALIDADE SADIA entre os membros do fórum;
  • Caso as seleções se classifiquem para a EUROCOPA ou COPA DO MUNDO, os jogos serão gravados;
  • Reports a cada 3 temporadas;
  • Vocês poderão escolher qualquer posição, mas fiquem atentos as posições já escolhidas. A concorrência na seleção será grande. Vou atualizando aqui embaixo o número de jogadores por posição. 

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • pavel
      Por pavel
      Tópico aberto para qualquer um que quiser postar. (fazendo a edição só pra deixar claro, porque do jeito que escrevi antes, parecia que era só para as minhas criações...rs).
       
      Fala, galera. Então, eu não aprendi a usar direito os editores de imagem pra fazer os kits 2d com a qualidade que a galera faz, mas achei os kits 3d mais fáceis. Como são arquivos quadrados, não precisam ter transparências, então até no Paint Brush dá de fazer (na verdade, até acho mais fácil fazer lá mesmo. kkkkkkkkk).
       
      Eu fiz alguns, e vou postar aqui com o passar do tempo. Só preciso achar um site melhor de upar as imagens, pq o Flickr é muito chato. Alguns eu consegui fazer o 2d também, "daquele jeito". kkkkkkkkk. Então, sintam-se livres pra melhorar a qualidade (principalmente das golas e das barras das mangas, meu calcanhar de Aquiles nas edições.rs)

      Começando com a camisa azul do Brasil, já que os uniformes mais recentes feitos pela Nike são mais feios do que os panos de chão que tem aqui em casa (putz, já tem anos que eu acho uma camisa mais feia do que a outra).
       

       
       
       
       
      E uma terceira do Flu, que uso desde o começo do ano, mas resolvi dar uma melhorada nela, e fiz o 2d com a ajuda daquele site de converter os kits:
       
      Fluminense third
       

       
       

       
       
    • AllMight
      Por AllMight
      (Modelo de banner baixado da Galeria de Gráficos by @ggpofm)
       
      DEU A LOUCA NO PAÍS?
      Bilionários resolveram investir no futebol brasileiro e transformar a liga nacional na liga mais estrelada do mundo. A maioria dos nomes por enquanto são mantidos em sigilo, embora já se saiba que todos residem na FManagerlândia. Sabemos também que cada um dos 20 bilionários comprará um clube da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.
      O que deu para apurar é o nome de algumas destas pessoas e o clubes que comprarão. Os 10 membros mais influentes de 2020 segundo a publicação Profissão: Manager largaram na frente e tiveram prioridade na escolha do clube que iriam comprar. Cinco destes membros exerceram sua opção de prioridade e já indicaram os clubes que irão comprar.
      O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será capitaneado por @div, diz-se que apesar de ser um dos novatos na FManagerlândia, conquistou muito sucesso desde a sua chegada e já se tornou um dos 10 mais influentes de 2020.
      O Club Athletico Paranaense terá como novo dono o @Seguradora Gralha Azul, que passou algum tempo afastado da FManagerlândia, mas desde que voltou tem sido bem ativo.
      @Andreh68 é o novo dono do Fluminense Football Club. Conhecido por não desistir nunca, ele também passou um tempo longe, conseguiu voltar com o mesmo investimento russo, mais precisamente em Elista.
       @Danut assumirá o cadeira presidencial do Esporte Clube Juventude, diz os boatos que ele queria o Grêmio, mas não teve sorte no cara ou coroa e acabou assumindo outro time gaúcho.
      E o último da lista é @ElPerroMG, outro novato da FManagerlândia que ganhou muito destaque no ano de 2020. Ele comandará o Santos Futebol Clube.
       
      REGRAS DO SAVE
      O save será contado pela Moderação da área Profissão: Manager, no formato fantasy, onde os membros escolherão seus clubes e seus jogadores e a moderação rodará o save, sem interferência, sendo contada a história do ponto de vista de um jornalista que estará acompanhando a temporada de 2021 do futebol brasileiro. 
       
      REGRAS DO FANTASY
      - Cada participante poderá escolher um time no momento da inscrição. Os top 10 mais participativos da área em 2020 já tiveram a oportunidade de escolher seu time previamente. Para se inscrever, você só precisa dizer o nome do time que quer que te represente no save.
      - Será utilizada a database oficial do fórum na versão mais atualizada no momento desta postagem. A moderação não fará nenhuma alteração nesta database. Ao escolher seu time, tenha em mente que ele estará participando das competições que o time se classificou na temporada passada (Libertadores, Sulamericana, Estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, etc). Estas competições também serão mencionadas (com menor importância), mas o foco estará voltado para o Brasileirão 2021. O time vencedor do Campeonato Brasileiro dará ao membro que o escolheu o prêmio do fantasy: Um Football Manager 2021.
      - Os times não terão seus jogadores convencionais (salvo jogadores com 18 anos ou menos). Mais sobre isso no próximo item.
      - Ao término da fase de escolha de clubes se dará início a fase de draft. Os times serão sorteados para definir a ordem de prioridade dos membros na escolha dos jogadores. Cada participante poderá enviar uma lista com 35 jogadores a sua escolha (5 goleiros e 30 jogadores de linha). A lista de corte será de 25 jogadores (3 goleiros e 23 de linha). Ao fazer a lista, tenha em mente a prioridade do jogador mencionado, pois caso um jogador já tenha sido escolhido por outro time com prioridade, este será descartado e dará espaço para o próximo da lista.
      - Caso tenham times com menos de 25 jogadores, uma nova rodada de draft será feita para preencher os espaços em aberto naqueles times. O processo se repetirá até que todos os participantes tenham condições de escolher seus jogadores.
      - Cada participante poderá escolher também um técnico a sua escolha para dirigir o time. Para isso, ele enviará uma lista com 3 técnicos por ordem de prioridade. O mesmo se aplica a regra de jogadores já escolhidos por outros participantes: nova rodada de draft para definir técnicos.
      - Para efeito de prazos, caso um jogador não envie sua lista em até 48 horas, o time passará a ter os jogadores originais da database. No caso de rodadas seguintes, a moderação escolherá jogadores do próprio time para completar os times que já tenham passado pelo draft anteriormente.
      - Qualquer jogador/técnico da database poderá ser escolhido, mas tenha em mente que o Brasileirão só comporta 5 estrangeiros por partida. Escolha sabiamente.
      - A história será contada de mês em mês, o que dará um tempo para que os players tenham noção de como seu time está antes do Brasileirão.
      - Ao fim do mês de junho, os participantes poderão escolher +3 jogadores para reforçar seus elencos. Não será permitida a troca de jogadores entre participantes, então apenas jogadores que não estejam em nenhum dos times participantes poderão ser escolhidos. Jogadores que começarem o fantasy num time e que por ventura forem vendidos estarão liberados para "assinar" com outro time, contanto que algum jogador tenha interesse.
      - Toda a movimentação dos times será definida pelo próprio jogo (técnicos demitidos não serão recontratados, por exemplo). O mesmo se aplica para jogadores lesionados por um longo tempo: Não será permitida a escolha de novos jogadores para preencher estes elencos.
       
      PRÊMIO:
      Como citado anteriormente, o time vencedor do campeonato brasileiro dará ao seu controlador uma cópia do Futebol Manager 2021. (Agradecimento especial ao @apodigames)
       
      DADOS DO SAVE
      - Dabatase: Brasil Update by @adriano roberto (atualizado dia 24/03)
      - Ligas carregadas: Todas as sulamericanas (para dar realismo as competições internacionais)
       
      BORA LÁ E FAÇA SUA INSCRIÇÃO! ✍️
      América Mineiro - @CCSantos
      Athletico - @Seguradora Gralha Azul
      Atlético Goianiense - @Tsuru
      Atlético Mineiro - @schacoffee
      Bahia - @PedroJr14
      Ceará - @mfeitosa
      Chapecoense - @Zeth
      Corinthians - @Valismaalane
      Cuiabá - @EwertonHSantos
      Flamengo - @Bruno Trink
      Fluminense - @Andreh68
      Fortaleza - @skp
      Grêmio - @div
      Internacional - @Vannces
      Juventude - @Bruno NoWaK
      Palmeiras - @Bigode.
      Red Bull Bragantino - @LucasGuitar
      Santos - @ElPerroMG
      São Paulo - @cezziinha
      Sport - @LuisSilveira
    • joga
      Por joga
      Fazendo um último fantasy antes do lançamento do FM21. 
      Descrição:
      - Os jogadores criados serão alocados em equipes da primeira divisão do Brasileirão, sempre em trios
      - Todos os jogadores começarão com PA -10 (podendo variar entre 170 e 200) e CA 100, começando com 16 anos de idade
      - Serão 24 inscritos, sendo 8 defensores, 8 meias e 8 atacantes
      - Os defensores e meias terão como posição natural todas as posições relativas a função. Exemplo: os defensores serão naturais como DC, DD, DE. Os meias serão naturais como MDC, MC, MOC. Os atacantes serão "só" atacantes
      - Teremos um sistema de pontuação ainda não definido para alocar os trios. A cada 2 temporadas, os jogadores mudarão de clube de acordo com esse ranking, formando novos trios. Haverá uma escolha por parte de voces para escolherem seus novos companheiros de equipe baseada nesse ranking
      - O ranking será formado por títulos individuais e coletivos (não importando a dimensão do título e do premio individual). Ou seja, o campeonato estadual valerá o mesmo numero de pontos que o titulo da libertadores.
      - Teremos rankings individualizados por posição e um ranking geral
       
       
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Depois do Jogo dos Tronos, é hora de um fantasy mais individualizado e focado no seu jogador.
      A ideia dos Jogos Vorazes é reunir o jogador com a maior quantidade de pontos, baseados em conquistas coletivas, ao final de 10 temporadas. Inicialmente, serão simuladas 3 temporadas, onde seus jogadores serão livres (i.e. o jogo vai definir) para decidir para onde vão. A partir do final da 1ª temporada, você tem total controle sobre o destino do jogador. Entretanto, ligas de qualidade inferior renderam menos pontuações para os seus jogadores. O objetivo é encontrar o novo Daniel Alves do futebol mundial. Os 8 melhores pontuarão para o Ranking FManager, que renderá um FM2021 para o melhor classificado.
      Pontuação
      UEFA Champions League: 600 pontos; Principal torneio Continental de clubes (à exceção da UCL): 100 x reputação da competição em estrelas; Liga: 100 x reputação da Liga em estrelas; Copa: 50 x reputação da Copa em estrelas (só conta a principal Copa do País); UEFA Europa League: 300 pontos; Torneio continental secundário de clubes (à exceção da UEL): 60 x reputação da competição em estrelas; UEFA Conference League: 100 pontos; Copa do Mundo: 1000 pontos: Torneios continentais de seleções: 150 x reputação da competição em estrelas (teto de 550 pontos); Mundial de Clubes: 100 pontos; .Abaixo seguem as fichas para criação do seu jogador. Fiquem atentos aos detalhes.
      [b]Detalhes[/b] Nome: Segundo Nome: Nome comum (apelido): Nome Completo: Etnia: Cor do Cabelo: Tom da Pele: Data de Nascimento: O ano não importa, todos terão entre 16 e 17 anos Cidade Natal: País: Outras Nacionalidades: Cada nacionalidade extra (além da segunda) custará 5 pontos de CA (1,3,5,7...) e 5 pontos de PA (2,4,6,8...) Ou seja, caso você escolha 3 nacionalidades, perderá 10 pontos de CA e 5 de PA, caso escolha 4 perderá 10 de cada [b]Atributos[/b] Adaptabilidade: Ambição: Controvérsia: Lealdade: Pressão: Profissionalismo: Desportivismo: Temperamento: Podem ser distribuídos 100 pontos de atributos [b]Idiomas[/b] Pode ser selecionados 2 idiomas extras para cada jogador que tiver apenas 2 nacionaliadades (nacionalidade da liga e nacionalidade escolhida) [b]Dados do Jogador[/b] Nome camisa: CA/PA: Podem ser distribuídos 280 pontos de CA/PA, ficando a cargo do jogador a distribuição Altura: Peso: Pé Esquerdo: Pé Direito: Posição base: Aqui você decide sua posição base, jogadores que forem laterais virão com ala, e jogadores que forem pontas, virão como MC(D ou E) Posição extra: Cada nova posição receberá um decréscimo de 4 pontos de PA. [b]Atributos Psicológicos[/b] Agressividade: Antecipação: Bravura: Frieza: Concentração: Conscistência: Decisões: Determinação: Jogo Sujo: Imprevisibilidade: Jogos Importantes: Liderança: Movimentação (sem bola): Posicionamento: Trabalho de Equipe: Visão de Jogo: Indíce de Trabalho: Podem ser distribuídos 220 pontos [b]Atributos Físicos[/b] Aceleração: Agilidade: Equilíbrio: Propensão a Lesões: Impulsão: Condição Física Natural: Velocidade: Resistência: Força: Podem ser distribuídos 120 pontos [b]Atributos Técnicos[/b] Caso sua posição seja goleiro, vide ficha abaixo Escanteios: Cruzamento: Drible: Finalização: Primeiro Toque Tiros Livres: Cabeceio: Chutes de Longa distância: Arremessos longos: Marcação: Passe: Cobrança de pênalti: Desarme: Técnica: Versatilidade: Podem ser distribuídos 200 pontos [b]Atributos Goleiro[/b] Caso sua posição seja de linha, vide ficha acima Jogo Aéreo: Comando Área: Comunicação: Excentricidade: Jogo de Mãos: Chute: Um Para Um: Reflexos: Saídas: Tendência a Sair a Punhos: Arremesso: Tiros Livres: Pênaltis: Podem ser distribuídos 180 pontos [b]Movimentos Preferidos[/b] Cada jogador tem direito até a 3 movimentos preferidos, caso deseje algum, consulte o link: https://www.fmanager.com.br/topic/129799-guia-movimentos-preferidos-do-jogador/?do=findComment&comment=1062809503. [b]Pessoas Favoritas[/b] Até 5 relacionamentos [b]Pessoas Não Apreciadas[/b] Até 5 relacionamentos [b]Clubes Favoritos[/b] Até 3 clubes [b]Clubes que não gosta[/b] Até 3 clubes Sejam conscientes na hora de escolher seus atributos, pensem na posição que querem que seu jogador desempenhe e em qual tipo de função que você quer que ele jogue.
      São 25 vagas e as seguintes posições devem ser preenchidas:
      Goleiro: @marciof89; Goleiro: @StrongAxe; Goleiro: Enzo Jerolamo Lateral-Direito: @joga; Lateral-Direito: @Jonas Nunes; Zagueiro: @Bruno NoWaK; Zagueiro: @Andreh68; Zagueiro: @Vannces; Zagueiro: @-Lucas Lateral-Esquerdo: @Moura Edu; Lateral-Esquerdo: @jeanslay; Volante: @Khroiskantis; Volante: @Tyler Körn; Meia-Central: @Messias Götze; Meia-Central: @Johann Duwe Meia-Central: @MitoMitológico; Meia-Central: @Hamul; Ponta-Direita: @Buzzuh; Ponta-Direita: @Neynaocais; Meia-Atacante: @Valismaalane; Meia-Atacante: @div; Ponta-Esquerda: @Bruno Trink; Ponta-Esquerda: @PedroLuis; Atacante: @Lucas Matías Atacante: @LucasGuitar;
    • joga
      Por joga
      Saindo um pouco dos fantasies de criar jogadores, vamos seguir um na linha de assumir clubes.
      - INFORMAÇÕES E REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO
      10 INSCRITOS Requisito MÍNIMO para participação: mínimo de 25 posts no fórum Save começa em julho de 2019.  
      - REGRAS E FUNCIONAMENTO DO FANTASY
      Depois do período de inscrições, cada participante assumirá o controle de uma das seguintes equipes:  Real Madrid Barcelona Bayern Juventus Arsenal Liverpool Dortmund Man Utd Inter Milan Essas equipes estão ordenadas por seu posicionamento no ranking de coeficientes da europa (LINK) Cada participante assumirá o controle das contratações (descritas abaixo) pelo período de duas temporadas. Após as duas temporadas, assumirá o controle de uma das outras equipes, até findar a passagem por todas as equipes, conforme critério estabelecido abaixo Se você for sorteado para assumir o Real Madrid nas primeiras duas temporadas, você assumirá o Milan posteriormente, depois o Barcelona, depois a Inter, depois o Bayern, depois o Man Utd, e assim sucessivamente intercalando entre os primeiros posicionados no ranking e os últimos (a regra de ordenamento segue por todo save, independentemente do desempenho e alteração do ranking de clubes dentro do jogo)
      Regras de contratação (que se atualizam a cada temporada) Os 5 primeiros do ranking tem direito de escolher 2 jogadores das equipes da parte de baixo do ranking Os 5 últimos do ranking tem direito de escolher 4 jogadores das equipes da parte de cima do ranking Exemplo: Na primeira temporada, o ranking já está consolidado (é o do início do jogo). Pegando o Bayern como exemplo, no primeiro draft ele poderá escolher 2 jogadores do ManUtd. Só depois de escolhidos os jogadores, o controlador do ManUtd poderá se reforçar com 4 jogadores do Bayern. 
      Digamos que o ranking se altere depois da primeira temporada, e o ManUtd suba no ranking e passe a estar nos 5 primeiros. Aí ele poderá se reforçar com 2 jogadores do time que estiver na posição espelho dele no ranking (digamos que fique em 4º, poderá escolher 2 jogadores do que estiver em 7º).
      Eu não controlarei a IA do jogo. Contratações pelas equipes e troca de treinadores seguirão ocorrendo.  
      - RANKING DE PONTUAÇÃO
      Liga/Taça Pontuação ao campeão e vice Liga Espanhola 15 / 7,5 Liga alemã 15 / 7,5 Liga Inglesa 15 / 7,5 Liga Italiana 15 / 7,5 Emirates FA Cup 5 / 2,5 Copa do Rey 5 / 2,5 DFB-Pokal 5 / 2,5 Coppa Italia 5 / 2,5 Champions League 30 / 15 Liga Europa 10 / 5  
      - RESUMO DA ÓPERA
      Todos os participantes controlarão todas as equipes por duas temporadas. Quem, ao final do fantasy, tiver mais pontos acumulados, vai se sagrar o campeão. 
       
      Quem tiver alguma sugestão de mudança das pontuações do ranking, pode falar. Não inclui o mundial de clubes pois pode ser que o clube ganhe a Champions e o controlador já esteja em outra equipe. 
×
×
  • Criar Novo...