Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II


Nei of

Posts Recomendados

image.png.34ab5cf2ca2c8cb28a5e5a24bce32163.png

“Está chegando a hora. O dia já vem raiando, meu bem...”

38ª rodada

Cruzeiro ou Vasco?

Apenas um ponto separa o gigante Vascão da Massa e o time azul de Belo Horizonte. Um ponto que põe em conflito a história vitoriosa do time alvinegro contra o ocaso mariano. De um lado a nação que representa a cidade maravilhosa, do outro a cidade sem praia. O Brasil conhecido internacionalmente versus Aécio Neves.

zr.png

vasc-vs-cah.png

cruz-vs-palmeira.png

 

Cheirinho

Falando em Aécio, do outro lado da tabela outro time fluminense busca sucesso na temporada: Flamengo. Dez anos depois é hora do tão aguardado hexa?

briga-pela-liberta.png

Fla x Flu valendo título de Brasileiro, que tal?

fla-vs-flu.png

for-vs-gre.png

 

Jogos da Rodada

proximos-jogos.png

------

selecao-sportv.jpg

Seleção SporTV Especial Última Rodada do Brasileirão

RIZEK: Boa tarde a todos, agora 14:00hrs deste domingo maravilhoso para os fãs de futebol de todo Brasil. Eu dou início aos trabalhos desta jornada, com meus colegas de sempre Eric, Pet e Cleber, já avisando que teremos participações especiais hoje.

ERIC FARIA: Quem vem, André?

RIZEK: Confirmaram o Mauro, Romário e Paulo Nunes.

ERIC FARIA: Show.

RIZEK: Qual a aposta de vocês?

ERIC FARIA: Vasco se salva, Grêmio é campeão e Santos na Libertadores. Porque podem não concordar, mas são as camisas mais pesadas frente os adversários.

PET: E no é trrocedo do Vasco? Fala a vrredadi Eric, todo mondo sabi. No ai prroblema. Se eu fosse trrocedo do Vasco eu falava...

ERIC FARIA: Vamos voltar ao SE, Pet? Já não resolvemos isso? Daqui a pouco vai começar a falar besteira igual o Cazalbé. Tá cheirando rapaz?

PET: Vucê mi rrrespeita carra. Quem gusta de cheirrrar é vucê seu mineirro de viga.

RIZEK: Mineiro é o Bob, Pet.

PET: Quem? Ah, deiche parra lá. Num vou darrr atencion parra esse aí. Parra eu, Vaxcu se saliva, Frramengu campeon e Santus na Libertadores.

CLEBER: Deu de rosca hein, Pet, pareceu o Richarlyson (hehehe)...

PET: ...

CLEBER: É que você já jogou nos três times. Por isso tá indicando eles. Eu acho que o Corinthians vai ser o campeão.

RIZEK: Mas ele nem está na disputa Cleber. Bem, de qualquer forma, vamos chamar nossos convidados. Entra aí pessoal e já vai dando a opinião de vocês.

MAURO CEZAR: Flamengo maior time do universo, campeão. E o resto não importa. Boa tarde pra ninguém.

ROMÁRIO: Peixe, com todo respeito, mas vocês não sabem nada de futebol. Lembro da época que eu joguei e treinei o Vasco. Quando saí achei que ninguém conseguiria ser um treinador pior que eu. Sou humilde demais e consigo reconhecer isso. E fico feliz que o Alex veio me tirar essa posição. Flamengo campeão. Vasco rebaixado e tenho mil gols.

PAULO NUNES: Bah, pessoal. Nem sou gaúcho, mas achei tri-legal vocês me chamarem pra essa transmissão. Galerinha dos pampas aí, um beijo no coração. Especial pra aqueles que marcaram época na área e depois nunca mais apareceram! Alô Erechim. Boa tarde pra quem vai ser campeão hoje. O que é imortal não morre no final.

PET: Non veiu ninguém do Minas Gerrais?

RIZEK: Mandaram mensagem falando que não estavam achando o trem, que o trem atrasou e que não tinham nem um trem pra comer. Não entendi nada e falei que podiam ficar por lá. Já basta nós pra fazer confusão.

CLEBER: Tenho uma pergunta para Romário e Paulo Nunes, sobre a baixa qualidade dos atacantes vascaínos. Vocês, quando jogavam, faziam gol de qualquer jeito, né. Uma dica pro pessoal do Vasco?

ROMÁRIO: Menos com a mão né, peixe.

CLEBER: Sim, Romário, se fosse com a mão seria basquete.

RIZEK: Bom papo pessoal, mas vão começar as partidas. Todos de pé para o hino, pode puxar pra nós Mauro Cezar.

MAURO CEZAR: Opa, claro. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo/ Flamengo sempre eu hei de ser/ É meu maior prazer vê-lo brilhar/ Seja na terra, seja no mar/ Vencer, vencer, vencer!/ Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!

ERIC FARIA: Ah pronto.

RIZEK: Começou o jogo, qual vamos ver na íntegra?

ERIC FARIA: Do Vasco.

CLEBER: Curíntia.

ROMÁRIO: Tá parecendo o Neto, peixe. Se livra desse caô.

PAULO NUNES: Mas bah, gurizada, coloca no jogo do imortal, não dá pra assistir essa várzea aí.

RIZEK: Vamos ver os comentários dos nossos telespectadores na rashtag #rebaixanosportv. Um flamenguista mandou um print premonição lá do início do campeonato:

tsuru-comentario.png

ROMÁRIO: Acho que vou mandar currículo pro Vasco, peixe. Até botafoguense tirando sarro, que isso.

luis-silveiro-botafogo.png

PAULO NUNES: Ô, Tchê, pudera, o vasquinho tomou de 3 do Botafogo. Desse Botafogo aí.

RIZEK: Pintou bolinha ali, tem gol na rodada.

MAURO CEZAR: É do Framengo, ah já somos campeões. Ole le, ola la, Framengooooo.

PAULO NUNES: O seu bagual, o que pôs nesse palheiro?

RIZEK: Na verdade não. Parece ter sido um gol administrativo. O presidente do Cruzeiro abre o placar contra o Palmeiras.

gol-de-thiago-neves-pintou-bolinhas.png

CLEBER: Esse gol complica o Corinthians?

ROMÁRIO: ROMARIO.jpg

RIZEK: Mesmo com vitória, no momento o Vasco vai sendo rebaixado. Só que pra ajudar prevalece o empate em São Januário. Zero a zero feio, feio. Vamos pro intervalo. Alguém aceita uma cerveja?

PET: Crrredu, qui cerveça ruim Andrrré. Qui é figana?

RIZEK: É vegana, lá do Leblon.

ROMÁRIO: Eu não preciso passar por isso, peixe. Vou embora.

ERIC FARIA: Gente, que desilusão com esse Vasco. Eu achei que o Alex seria um bom treinador. O Euricão prometeu que o respeito iria voltar. Que vergonha, que vergonha.

RIZEK: Aí Cleber, tem curintiano tirando sarro do Vasco e do seleção na hashtag:

comentario-lanko.png

MAURO CEZAR: E a torcida do Vasco no jogo? Animada?

vascaino-fe.jpg
vascaino-fe02.jpg

ERIC FARIA: O Rizek.

RIZEK: Ué, cadê você Eric?

ERIC FARIA: Então, eu vim pro estádio, não aguentei de ansiedade, digo da responsabilidade de transmitir esse momento pro torcedor vascaíno. Uma figura muito importante mandou uma mensagem pro time e estou levando lá, aproveitando o intervalo.

Corta pra São Januário.

ERIC FARIA: Alex, Alex!

ALEX: Fala, Eric, não vou dar entrevista agora, desculpa.

ERIC FARIA: Tá tudo certo, manda essa mensagem pro time, pra motivar eles:

vascaino-fe03.jpg

ALEX: Tá de sacanagem meu, sai daqui antes que te cabeceie a cara.

ERIC FARIA: Rizek, segue com vocês aí. O Alex não pareceu muito animado.

Volta pro estúdio.

RIZEK: Pensei que o Alex estaria feliz hoje. O Coritiba confirmou o título ontem, fez uma festa muito bonita no Couto Pereira.

quem-sobe-pra-A.png

PET: Andrré, jo entiendo eli. Cuando virrra prrrofixional o coisa muda.

RIZEK: Entendi. O lá o contra-ataque. Narra pra nós, Cléber.

CLEBER: Retoma a bola Luiz Otávio, abre pela direita com Júlio César, agora com Rildo, o menino tem alegria nas pernas, foi pra cima do marcador, driblou o primeiro, passou pelo segundo. Se quiser pode cruzar, ele quis, avançou até a linha de fundo levantou a cabeça e fez o passe, mamão com açúcar, agora é só fazer: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Everaldo é o nome dele, 14 é a camisa dele. GOOOOOOOOOOOOOOOOOL, do Cori, da Chapecoense, que abre o placar em São Januário. Que isso minha gente. 3 pessoas pulam loucamente na arquibancada e já vão ter que correr, porque alguns torcedores do Vasco já invadiram o setor de visitantes.

ERIC FARIA: Se fufu.

CLEBER: E peraí que tem mais. Desce o Vasco pela esquerda com Henrique, toca pra Raul, Raul pra Henrique, de novo Raul, agora pra Henrique que para e pensa, toca pra Raul, Raul faz o passe nos pés do adversário, volta pra Raul, Raul pra Henrique, Henrique gira o corpo e toca pra Raul, Raul trabalha bem a bola, toca na passagem pra Henrique, Henrique toca a bola pra fora. Lateral para a Chapecoense, joga para Yago Picachu. Como um raio ele desce pela direita sozinho, sem marcação, toca pra CR7 que devolve rapidamente, cruzamento no balão, a bola passa por toda a área e parece que foi desperdício, não! Porque sobrou para Guilherme Costa, sozinho na área, ele e o goleiro, chute despretensioso... João Ricardo vai se lamentar pela bola ter passado entre ele e a trave, porque é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, do Corin, digo Vascão da massaaaaaaaaaaaaa. Tudo igual agora minha gente.

ERIC FARIA: Vascoooooooooo! Vascoooooooooooo! É o melhor, time do Brasil e quem não gostar, vai...

PET: Maneirra aí o maluco. Com o vitórrria do Crruzeirrro continua rrrebaixandu u Vaxcu.

MAURO CEZAR: O Alex disse dias atrás que iria implantar um jeito Guardiola de jogar no Vasco. Parece ter mirado no Joseph e acertou no Felipe Diniz.

RIZEK: Quem?

MAURO CEZAR: Fernando. Jogando bonito, dominando o jogo e só empatando. Quando não perde. Estou muito chateado.

RIZEK: Verdade, olha as estatísticas do jogo.

vs-Chape.png

PAULO NUNES: Acabou!

RIZEK: Não, Paulo, ainda tem alguns minutos.

PAULO NUNES: Acabou o jogo do Grêmio. Bah, gurizada, após 75 anos o Imortal conquistou o título brasileiro novamente! Até a pé nós iremos, para o que der e vier...

PAULO-NUNES.jpg

CLEBER: Que cheiro é esse Mauro?

MAURO CEZAR: mAURO-CEZAR-PEREIRA.jpg

RIZEK: Depois vocês festejam, que temos imagens de São Januário, vamos ver se o time está com gás para virada.

vascaino-03.jpg

RIZEK: Pode abrir os olhos, Eric. Acabou.

caiu.png

zr-e-agriao.png

LUIZ DE OROBÓ: Meu mano Eurico, esse cabra que parece até o cabra da Família Dinossauro. Eu gosto dele. O Dinamite explodiu o Vasco, mas vocês não consertaram. Estou muito, mas muito chateado. Ano que vem eu que irei explodir vocês, porque o Vasco tem que ser grande, muito campeão e não pode ficar lá embaixo. Alex tá com os dias contados, ele que fuja pra República de Curitiba, que se eu pegar eu mato. E se você (leitor) ficar rindo, vou te matar também. Não fique rindo para mim. É isso aí. Torcida do Vascão, estamos juntos ano que vem! Se o Vasco não for campeão da Libertadores, eu vou sequestrar o Eurico Miranda e eu que vou ser técnico e dono do Vasco.

RIZEK: Pessoal, voltem aqui, vamos comentar os resultados. Ô Eric, para de chorar é só um jogo, rapaz. Segura o Mauro Cezar ali Pet, não tira essa máscara Paulo Nunes, nem tem graça mais. Cleber, está tudo bem, Cleber?

CLEBER: Há uma discussão muito pontual, a pontualidade faz parte, não tenha dúvida, você não pode esquecer, é pontual. Brinquei da crise aérea. Houve uma crise Aérea? Houve. A vida inteira? Não. Todo tempo em que o Brasil teve transporte aéreo houve crise? Não. Mas houve uma? Houve. A discussão é pontual? É, mas não é! Porque é estrutural.

ROGERINHO: Acabou, acabou o programa. Vocês tão muito louco.

-----

Vestiário de São Januário – pós jogo

ALEX: É galera, não deu. Vocês acabaram vacilando em alguns, eu dei minha contribuição, melhoramos no final, mas foi isso. Acontece é do jogo. Vou dar férias pra vocês a partir de hoje, mas quero que voltem concentrados porque ano que vem é pra ganhar tudo, estadual, Copa do Brasil, subir campeão. Conto com cada um de vocês. Eu vejo qualidade no time, não era pra cair.

reuniao-final.png

ALEX: Eu meio que contava com vocês, Pikachu, Fernando, Henrique. O Paulo Vitor, pode ir.

 

Escritório da Presidência – dia 01 pós rebaixamento

Se não foi demitido até agora, então o negócio é fazer o melhor a partir de então. Vimos qualidade no time é parece que os resultados virão tranquilamente.

A diretoria está deliciada com a situação financeira e gostou do que jogamos, embora os resultados não tenham vindo. O pior é que parecem estar colocando na conta do Pofexo a melhora financeira.

desconfianca-da-diretoria.png

ALEX: Presidente, antes de mais nada eu gostaria de pedir desculpas com a situação. Eu realmente não esperava chegar ao fim do ano dessa forma.

CAMPELLO: muito-triste-a-diretoria.png

ALEX: Eu entendo perfeitamente. Seria fácil pra mim colocar o cargo a disposição, mas não sou homem de fugir da raia. Contém comigo pra tirar o clube desta situação. Contém conosco, né Luxa?

LUXA: Então, Alex, não tivemos tempo de conversar antes. Mas, infelizmente precisaremos discutir o planejamento para o ano que vem. Algumas alterações serão necessárias.

ALEX: Eu entendo, Luxa, claro que entendo. Se já estava difícil na série A, imagina na B. Alguns jogadores já anunciaram a saída. Devem trazer algum retorno financeira.

LUXA: Você não entendeu, Cabeça. Vou tentar ser mais claro.

ciao.png

 

Time

O destaque fica para às constantes alterações no time e esquema tático durante o campeonato. Durante 38 rodadas, nada menos que 40 jogadores disputaram as partidas, sendo 3 goleiros – por razões técnicas.

equipe-01.png

Os zagueiros Ricardo Graça, Henriquez, Leandro Castan e Gum seriam titulares na maioria dos times da série A. Ainda tinha Ildefonso Lima, que apesar da idade é muito bom jogador e os jovens Miranda e Luiz Gustavo.

Nas laterais um certo problema. Na direita muito fraca, apesar da possibilidade de escalar Pikachu por ali. Na esquerda o titular Henrique foi colocado a venda pelo alto salário e demorou para ficar calmo.

Na volância, Bruno Gomes foi eleito o melhor jogador no campeonato brasileiro sub-20 e ainda tinha Raul, Moresche e Andrey. Todos da casa, todos com condição de titular.

O time do Vasco era muito bom para terminar rebaixado, então não dá para colocar em outro que não Alex a responsabilidade do desastre.

equipe-02.png

Yago Picachu foi disparado o melhor jogador do time, que ainda tinha Caio Monteiro, Lucas Santos e Marrony como bons nomes. Infelizmente com a saída de Maxi Lopez ninguém se encaixou no ataque. Tiago Reis o substituiu e na estreia já fez dois gols. Mas foram os únicos em toda sua passagem.

equipe-03.png

Foi muita movimentação, saídas e entradas. E em nenhum momento se estabeleceu um time. Alex agrupou um bando, deu camisas e mandou a campo, sem nunca ter controle do time.

As brigas no começo da passagem pesaram demais. Olhando agora, Alex poderia muito bem ter mandado a maioria para o grupo de reservas e fechado o elenco principal em 24 jogadores. Ou até ter trabalhado apenas com jogadores provenientes da base.

Ficam aprendizados e a certeza de que poderia mais. E mais um fracasso na carreira de Alex, que agora acumula 4 demissões de quatro anos (Fenerbahçe, Bordeaux, Canadá e agora Vasco).

Além de ter estremecido a relação com Vanderlei Luxemburgo. Será o fim da dupla dinâmica?

 

Como ficou o Campeonato?

Com um cheiro maravilhoso vindo do topo da tabela, os gaúchos imortais que morrem todo ano levaram o caneco.

Inter, São Paulo, Palmeiras (que demitiu Felipão) e o magnífico Ceará jogarão a Libertadores.

primeiro-bloco.png

Como prêmio de consolação pra quem não fez nada esse ano, restou a Sulamericana. Com a Chape que entrou pelo empate no jogo final junto ao Vasco.

sulamericana.png

 

O destino de Alex?

Estou para dizer que Alex tentou muito um novo emprego logo, mas com apenas Confiança oferecendo um contrato, precisou repensar sua carreira. Ao que parece, está queimado em terras brasilis.

image.png.d83c0b8429d3e75374ebe3388847c9c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

🤣🤣🤣 🤣 🤣

Melhor atualização. Mauro em choque, Vasco rebaixado, Botafogo rebaixado, Fluminense rebaixado, Rogério Ceni rebaixado também. Eu até trocava o Botafogo pelo Cruzeiro, mas tá bom também.

É maravilhoso zuar o Flamengo por outro cheirinho, mas também seria um porre nacional ter que aguentar o Renight se gabando. Na vida real espero que o Grêmio tome mais 5 no próximo sábado.

E demorou, mas todo o trabalho de bastidores do Luxa no período deu efeito: tudo na conta do Cabeção.

E agora: fim de save ou novo pôjeto vem aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi a foto do Mauro eu quase cuspi de tanto rir.

Bom, o pojeto deu certo e você conseguiu rebaixar o Vascão da massa, não esperava nada menos do gigante Alex.

Tinha que ir pro Confiança, pra ganhar confiança.

Eu to curioso pra ver essa Série B com 3 cariocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu trabalho pra cair, hein?

Com a crise instaurada e mesmo sem Alex, será que o Vaso para na segunda ou cai mais um pouquinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lanko disse:

🤣🤣🤣 🤣 🤣

Melhor atualização. Mauro em choque, Vasco rebaixado, Botafogo rebaixado, Fluminense rebaixado, Rogério Ceni rebaixado também. Eu até trocava o Botafogo pelo Cruzeiro, mas tá bom também.

É maravilhoso zuar o Flamengo por outro cheirinho, mas também seria um porre nacional ter que aguentar o Renight se gabando. Na vida real espero que o Grêmio tome mais 5 no próximo sábado.

E demorou, mas todo o trabalho de bastidores do Luxa no período deu efeito: tudo na conta do Cabeção.

E agora: fim de save ou novo pôjeto vem aí?

Mauro Cezar veio fazer uma participação especial para sofrer como merece o flamenguista. O Flamengo ficou sem título nenhum no ano (apenas o Vasco foi campeão) e os três rebaixados. Um belo retrato do futebol fluminense.

Acredito que sem o crashdump o Vasco escapava. Mas como diz o Eric Faria, se o Hélton tivesse mais três centímetros aquela bola não teria entrado.

Renight faz o melhor futebol do Brazil, fazer o que hahaha

A situação com o Pofexo abre a possibilidade para o cabeção abrir seus horizontes. Quem sabe um trabalho na China com o Felipão?

Fim de save, por motivos que explicarei no próximo post.

Mas, a saga de Alex deve continuar em outra oportunidade.

19 horas atrás, marciof89 disse:

Quando eu vi a foto do Mauro eu quase cuspi de tanto rir.

Bom, o pojeto deu certo e você conseguiu rebaixar o Vascão da massa, não esperava nada menos do gigante Alex.

Tinha que ir pro Confiança, pra ganhar confiança.

Eu to curioso pra ver essa Série B com 3 cariocas.

O fotografo foi perfeito, captou o momento ideal para a postagem hahaha

Entre Projeto e Utopia salvaram-se poucos. Prometemos muito e entregamos o que era esperado, ninguém decepcionado. Dava pra ter feito melhor? Dava. Queríamos? Sim. Não aconteceu? Não. Mas isso são detalhes.

Não vou ter a oportunidade de trazer todas as informações.

Mas Alex fez pré contrato com o Confiança e ficou esperando o Palmeiras, pela enésima vez. Fato é que mais uma vez rechaçaram o Cabeça e o Confiança desistiu de esperar.

Spoiler, subiram todos no ano seguinte.

8 horas atrás, PedroJr14 disse:

Deu trabalho pra cair, hein?

Com a crise instaurada e mesmo sem Alex, será que o Vaso para na segunda ou cai mais um pouquinho?

A assombração do Fluminense ficou segurando até o último. Lutamos como luta um time de Fernando Diniz. E perdemos como sempre.

Acho que já estão acostumados com a situação financeira. E o time é bom, então volta tranquilo.

Valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente atualização hahaha ri pra cacete dessa mesa redonda. Petkovic é o melhor disparado. Pena que meu Mengão não foi campeão, mas se fosse realidade, já estaria bem feliz de ver os 3 rivais rebaixados hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diretoria incompetente, demitiu o técnico já quando o time tinha sido rebaixado, rsrs. Agora tinha que mantê-lo para obrigá-lo a subir com o time. Torcendo para o Flamengo contratá-lo, rsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, rapaz peguei pra ele aqui e leria as três páginas. Ri muito, e as vezes de nervoso com essa piadinha do Mais querido. Pena (que nada!) que caiu! Ainda bem que não colocou o Renato numa coletiva, iria faltar espaço para um ego tão grande.

Parabéns pelo post! Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2019 em 09:45, StrongAxe disse:

Excelente atualização hahaha ri pra cacete dessa mesa redonda. Petkovic é o melhor disparado. Pena que meu Mengão não foi campeão, mas se fosse realidade, já estaria bem feliz de ver os 3 rivais rebaixados hahahaha

O Pet tem sido tão comentado que me faz pensar em colocá-lo como personagem fixo no elenco hahah

Como diz o ditado: o Vasco pode decepcionar, mas o Flamengo não decepciona nunca hahaha Cheirou bonito.

Em 17/11/2019 em 12:22, Vannces disse:

Diretoria incompetente, demitiu o técnico já quando o time tinha sido rebaixado, rsrs. Agora tinha que mantê-lo para obrigá-lo a subir com o time. Torcendo para o Flamengo contratá-lo, rsr.

Eu estava certo que iria ficar, porque senão teriam me demitido no final da partida. Agora, vou defender a diretoria, porque sendo Brasil, manter o Alex até o final do campeonato não foi pra qualquer um.

E o substituto foi interno, então tem pojeto por trás disso.

No Flamengo ainda é cedo, principalmente considerando a queda meteórica de Alex. Fenerbahçe > Bordeaux > Vasco. Se nem o Paraná quis o Cabeça, onde irá parar?

16 horas atrás, Jirimias disse:

Eh, rapaz peguei pra ele aqui e leria as três páginas. Ri muito, e as vezes de nervoso com essa piadinha do Mais querido. Pena (que nada!) que caiu! Ainda bem que não colocou o Renato numa coletiva, iria faltar espaço para um ego tão grande.

Parabéns pelo post! Muito bom!

O Mais querido é o Botafogo? hahaha O Flamengo foi a cereja do bolo desta jornada hahaha

Obrigado pelo elogio, ainda mas vindo do mestre!

Você não sabe, mas o Profissão: Manager está contido na mente de Renight, por isso não apareceu como personagem hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.thumb.PNG.77d6fdfcdd132079121faef1ea9ad768.PNG

O toque final, um novo capítulo?

Não sei vocês, mas eu me diverti bastante nesta brincadeira. A ideia era fazer sucesso e recuperar a malfadada carreira de Alex Cabeça, mas parece que os equívocos de Fenerbahçe e Bordeaux ainda o perseguem. Aí, quando tudo foi descambando, a relação realidade/ficção se misturou de maneiras inesperadas, das coisas que só acontecem com o Botafogo à cheirada do Flamengo.

Por algumas razões e por questão de organização, o save acaba aqui. Mas, a jornada de Alex continua (eeeeeeee), quem sabe em um novo pojeto? Alex fará reciclagem na Europa? Perguntas que serão respondidas em um futuro save 😉

 

O ano de 2020

Eu tentei por um ano treinar um novo clube e não dar fim ao save. Mas após recusas de Cruzeiro, Palmeiras e Paraná, com apenas o Confiança confiando, não teve jeito. Alex resolveu dar uma parada.

Pra quem ficou curioso, seguem os acontecimentos do ano de 2020.

 

Cheirinho? Hoje não.

O Flamengo caminhava para mais um cheirinho, em terceiro lugar, há quatro pontos do líder (mas com um jogo a menos). E o líder era o Palmeiras. Repetindo 2009, o Flamengo deu a volta e agora é HEXA!

Num campeonato brilhante, o Ceará conseguiu escapar ao rebaixamento com 35 pontos.

Abelão, um dos treinadores mais longevos do Brasil, mostra que não precisa de técnico estrangeiro para ser campeão.

treinador-do-Flamengo.png

Copa do Brasil

Eliminando Botafogo, Santos e Palmeiras, o Galo Mineiro foi gigante para golear o Grêmio na final.

Libertadores

O Inter venceu em 2019, em cima do River. Em 2020 foi a vez do outro gaúcho, que arrebentou o Flamengo na semi, vencer o River e ser tetracampeão da Libertadores.

Sulamericana

No lado B da América, Santos venceu em 2019. E ainda em alta, o Atlético MG venceu mais um título de expressão, em 2020. Seria um novo grande se formando?

 

Vasco da Gama

Mas o que todo mundo quer saber é se o Flumifogo da Gama conseguiu voltar a série A, não é mesmo?

O elenco sofreu muitas alterações, mas como era super inchado acabou nem parecendo. Alberto Tenan Neto, o cara que puxou o tapete de Alex, permitiu a saída de 22 jogadores, com a maior venda (em valores) a do finado Thalles, por 1,4 milhões de euros (ainda nessa moeda tsc, tsc) ao CSA.

No entanto ainda é preciso destacar as brincadeiras de mal gosto que foram as vendas de Talles Magno e Bruno Gomes a preço de banana.

Spoiler

Saidas-Vasco-2020-01.png
Saidas-Vasco-2020-02.png

Na conversão atual foram 27 milhões de reais, o que dá pra dizer que deu uma respirada no clube. Só que dava pra fazer mais. Emprestar Yago Picachu?

Por outro lado, quatro jogadores chegaram do Botafogo (imagine o nível do time em 2020),  enquanto a maior contratação chegou do São Paulo, como zagueiraço Arboleda aceitando jogar a série B.

Spoiler

Entradas-Vasco-2020.png

Com isso, o Vasco formou um elenco muito jovem, com apenas Fernando Miguel acima de 30 anos. Elenco 01|02

Talles Magno é um bom jogador que ainda não tem projeção. Enverga as camisas do Boa Esporte, emprestado pelo Grêmio. Boa Esporte terminou em último na Série B.

Demonstrando a modernidade que está tomando o futebol de assalto, o ex-analista de dados Alberto Tenan Neto foi alçado ao cargo de treinador da Equipe Principal. E pra deixar claro a trairagem de Sr. Luxa, o pofexo ainda trabalha no Vascão.

Equipe-tecnica-Vasco-2020.png

 

Ain que enrolação. Botafogo campeão, Vasco olha só - vice de novo - e Florminense pagou uma prestação da série B.

Serie-B-2020.png

-------

image.png.eb2964be25ad7cf581cb3dd1e8b03aa6.png

RIZEK: Boa tarde a todos, final do ano, fim de campeonatos, vamos dar uma analisada de como foram os dois últimos anos? E hoje com um convidado especial.

ERIC FARIA: Quem vem, André?

RIZEK: Alex The Big Head de Souza.

ERIC FARIA: Show. Mas ele não é da ESPN?

RIZEK: Tudo em casa.

 

PET: Grrandi pessoa, o cabeçon é um pensadorrr fantaxtico.

RIZEK: Boa tarde Alex, seja bem-vindo.

ALEX: Boa tarde a todos, fala André e Eric. Pet, noventa anos de Brasil e com esse sotaque espanhol ainda?

PET: Já chegou com a pé nu peitu, hein seu Cabeçón. Poderrria terrr começadu exxplicandu porrrque vuxe ta sin trrreinarr um time desdi ano passadu.

RIZEK: Calma lá rapazes, sem essa altercação. E então Alex, você que já treinou por grandes clubes como Fenerbahçe e Bordeaux, acha que foi um erro ter treinado um time de menor expressão como o Vasco da Gama?

ERIC FARIA: Que sacanagem é essa André?

RIZEK: O programa é meu, falo o que quiser. Se não estiver satisfeito pode ir pra CNN.

ALEX: Olha André, com todo o respeito à instituição Vasco da Gama, mas a situação lá é deplorável. Uma briga de egos enorme, situação financeira absurda, um total descaso.

PET: E vuxe non sabia dissu quando assumiu o club?

ALEX: Na verdade eu elaborei o projeto de recuperação financeira e de imagem do clube com o Vanderlei Luxemburgo. Mas ao começar a trabalhar a política começou a influenciar. Tem jogador que é amigo de diretor e não pode ser tirado do time. A base fica lá relegada ao campeonato de aspirantes. Fiz o meu melhor, mas não foi suficiente.

ERIC FARIA: Engraçado que o Alberto Tenan conseguiu fazer o time jogar.

ALEX: Eric, eu sei que teu coração vascaíno está falando alto agora. Vou te dizer, o time do Vasco era muito bom, a base sensacional, nem precisaria ir ao mercado. Mas a política atrapalhou demais. Teve jogador que não vinha treinar, tumultuava o elenco, criava um racha. Tinha zagueiro ganhando 500 mil reais, enquanto a base ficava sem almoço em alguns dias. Não dá pra equilibrar isso sem respaldo.

PET: E o pofexo?

ALEX: Você sabe como ele é, não quero falar sobre isso.

RIZEK: Um ano parado, Alex, algum projeto para o ano que vem?

 

ALEX: Não fiquei parado, André. Não tenho um projeto, tenho realizações para os próximos anos. Se tudo der certo logo apresentamos um modelo inovador no mundo do futebol.

RIZEK: Pode falar um pouco mais?

ALEX: Um Clube Escola. Grandes nomes envolvidos, Joel Santana, Professor Parreira, um sérvio aí...

ERIC FARIA: Opa.

PET: Mass vuxe non sabi grarrdar segrrredo né cabeçon?

RIZEK: Notícia interessante! Falem mais sobre o projeto.

ALEX: Para com essa história de projeto que eu já tô com a cabeça inchada, André.

ROGERINHO: Acabou, acabou o programa. A que ponto chegamos.

 

-----

O destino de Alex?

 

A saga alexiana continuará. Mas esta parte da história termina aqui. Obrigado a todos que participaram e se divertiram neste espaço.

image.png.3cbd5a8ffa2e504ac1c2f37a96d27733.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luxa não é nem bobo, ganhando mais que o dobro do técnico 🤣

E meu Deus, que catástrofe vai cair sobre o mundo do futebol agora? Parreira, Joel Santana, Petkovic e Cabeção juntos? O Quadrado Mágico da área técnica? Quarteto Fantástico? Quem será o Dr. Destino desses caras? 

E o Vasco vice de novo, além de contratar até o Kanu 🤣

No mais, parabéns pelo save, ficou realmente muito divertido e muito bem bolado, altas risadas aqui. Aguardando as próximas aventuras da turma do Cabeção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que o Cabeção não iria conseguir redimir o Vasco no final? Achei uma pena a demissão, mas fico feliz que você encarou isso como mais um capítulo na saga de Alex. Depois da participação lá na banca do 'Histórias Memoráveis', estou realmente torcendo para o sucesso dessa epopeia.

Me diverti com o save e achei muito interessante esse formato com a mesa redonda. Agora aguardarei aqui o novo capítulo com o "Quadrado Mágico", como o Lanko mencionou.

Espero que as próximas aventuras de Alex tragam taças e glórias à esse protótipo de Klopp, mas que no momento acumula quase tantas demissões sucessivas quanto o Zé Ricardo.

 

 

P.S.: Não posso dizer que fico feliz com o 'título' do Botafogo aí no final, mas, não estamos podendo pedir muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2019 em 13:49, Neynaocai disse:

image.png.3cbd5a8ffa2e504ac1c2f37a96d27733.png

Crash Dump AHHAHAHAHAHA

Eu como bom vascaíno sofredor que sou, me diverti muito com o modelo do save. Espero que a próxima continuação seja nesse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2019 em 17:41, Lanko disse:

Luxa não é nem bobo, ganhando mais que o dobro do técnico 🤣

E meu Deus, que catástrofe vai cair sobre o mundo do futebol agora? Parreira, Joel Santana, Petkovic e Cabeção juntos? O Quadrado Mágico da área técnica? Quarteto Fantástico? Quem será o Dr. Destino desses caras? 

E o Vasco vice de novo, além de contratar até o Kanu 🤣

No mais, parabéns pelo save, ficou realmente muito divertido e muito bem bolado, altas risadas aqui. Aguardando as próximas aventuras da turma do Cabeção.

 

Luxa virou manager de vez, pensando bem. Colocou o analista pra treinar e boa hahaha

Pelo que o Alex falou, será um escola de futebol. Vamos ver no que vai dar...

Obrigado pelos elogios, mas o FM é que contribuiu muito hahaha

Em 22/11/2019 em 07:52, LuisSilveira disse:

Quem diria que o Cabeção não iria conseguir redimir o Vasco no final? Achei uma pena a demissão, mas fico feliz que você encarou isso como mais um capítulo na saga de Alex. Depois da participação lá na banca do 'Histórias Memoráveis', estou realmente torcendo para o sucesso dessa epopeia.

Me diverti com o save e achei muito interessante esse formato com a mesa redonda. Agora aguardarei aqui o novo capítulo com o "Quadrado Mágico", como o Lanko mencionou.

Espero que as próximas aventuras de Alex tragam taças e glórias à esse protótipo de Klopp, mas que no momento acumula quase tantas demissões sucessivas quanto o Zé Ricardo.

 

 

P.S.: Não posso dizer que fico feliz com o 'título' do Botafogo aí no final, mas, não estamos podendo pedir muita coisa...

Pois o teu relatório foi muito gentil com o primeiro capítulo da saga hahaha E eu tentei seguir os conselhos e creio que essa parte 2 foi bem melhor.

O trabalho agora é criar um formato para a escola do cabeça. Escolinha do Professor Cabeça? hahaha

Ele que não aprendeu nada até agora vai querer dar aula. E alguém acredita que vai dar certo?

Botafogo vai ser gigante, só o Felipe Neto assumir hahaha

11 horas atrás, marciof89 disse:

Crash Dump AHHAHAHAHAHA

Eu como bom vascaíno sofredor que sou, me diverti muito com o modelo do save. Espero que a próxima continuação seja nesse nível.

O maior título de Alex foi me conceder uma experiência ainda não sentida. Meus para béns.

Se alguém tinha dúvida sobre o insucesso do Cabeça, tiramos qualquer dúvida nesse save.

Vai ser difícil manter o nível, o se vai hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A glória de um clube, a esperança de nações! Parte II
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...